http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ZAZNU - A NOVA PRAGA QUE PRETENDE DEVORAR A LAVOURA DOS TAXISTAS

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ZAZNU - A NOVA PRAGA QUE PRETENDE DEVORAR A LAVOURA DOS TAXISTAS

A cada hora surge uma novidade. Agora é a vez de mai um aplicativo. 
Não vamos tirar o foco dos nossos objetivos. Para isso está de pé a convocação para esta quinta feira (dia 20/02) as 06 da manhã no AEROPORTO SANTOS DUMONT ( clube Boqueirão).



Por Allan Wanderley no grupo PAPO DE TAXISTA do facebook.

Sobre o aplicativo zaznu que deixou muitos taxistas indignados,gostaria de dizer que fiz algumas postagens lá e fui bloqueado,descobri o face do dono do aplicativo e a partir dai começamos uma conversa pelo chat e depois ele pediu meu telefone e me ligou e conversamos um pouco,falei sobre o exercício ilegal da profissão e alguns fatos me deixaram surpreso .

1- o tal yohanan yuri me disse que já conversou com o Osório e o mesmo disse que ele está dentro da lei .
2- o mesmo me disse que tem parente no alto escalão do governo.
3- eu fiz todas indagações relativo ao nosso serviço,como por exemplo que é atividade exclusiva dos taxistas,o transporte remunerado de até 7 passageiros e etc....


O mesmo me disse que é advogado e que está fazendo tudo dentro da lei. O companheiro de São Paulo wagnão também conversou com ele e a conversa não foi muito animadora para nós taxistas,sugiro a todos que lutem contra esse aplicativo de car service disfarçado de serviço de carona gratuito.

***********************************************************************************
Link sobre o assunto na rádio CBN
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/gilberto-dimenstein/2014/01/27/IDEIA-POLEMICA-DE-APLICATIVO-DE-CARONAS-NOS-EUA-E-LANCADA-NO-BRASIL.htm

***********************************************************************************
FALTA DE UNIDADE NA CATEGORIA ABRE ESPAÇO PARA TODO TIPO DE ESPECULAÇÃO

Estamos atuando apenas em grupos. O grupo do Taxinforme, do Pastor Marinaldo, das cooperativas, dos lojistas, do CRT, do CTR - RIO, do pessoal daqui, do pessoal dalí. 

CADÊ O SINDICATO NESSAS HORAS ???????????????????????????????????????????

O nosso grupo ( Taxinforme), hoje é o que tem o maior poder de comunicação com a classe. Através de nossas mídias, reuniões, panfletos, conseguimos alcançar boa parte dos trabalhadores em táxis. E na hora a ação, ficamos aguardando a adesão de outros grupos. 

Nesta quinta feira, poderíamos aproveitar a oportunidade e desde já nos posicionarmos contra mais esta invasão. 

É muita cara de pau ! Vir com esse "papinho gostoso" de que o serviço é gratuito, balela !

Tentamos falar com o secretário Carlos Osório para saber se realmente houve esse diálogo com o criador do aplicativo. Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. 

Segundo informações de nossos leitores, alguns irão até a festa de lançamento do aplicativo para manifestar sua indignação. 

A festa de inauguração do aplicativo zaznu é dia 21/02 sexta-feira na rua Nelson mandela 124 no bar shooters bem ao lado do metrô de Botafogo.

Em situações como essas, cadê os "REPRESENTANTES" DA CATEGORIA ? Sair na foto com políticos todo mundo quer, bater de frente ...

Desde já quero deixar o meu posicionamento 100% contrário a este tipo de USURPAÇÃO DA FUNÇÃO. 

Temos de nos unir contra esse inimigo em comum !
O combate aos carros de porta de hotel não tem sido eficaz. Eliminam 10 surgem mais 100.
Só combater não resolve, precisamos de mais vagas de pontos na Zona Sul do Rio ! Ah, PONTOS LIVRES !








51 comentários:

  1. eu taxista:
    carona ??? como tem gente boa nesse mundo, se a prefeitura da cidade do rio de janeiro, n faz nada, nós taxista faremos, digam a verdade....

    taxi é pra taxista...

    vcs são taxis PIRATA...

    eles:
    Luciano, não estamos aqui para tomar nada de vocês... vocês precisam compreender isso. Mas sugiro que vocês façam isso na justiça e não com ameaças.

    eles:
    Luciano, nosso CEO é um empreendedor famoso que já criou diversas empresas nos Estados Unidos e no Brasil. Ele também é advogado e confiamos no que ele nos diz. o nosso serviço é garantido por lei e provaremos isso em uma eventual discussão na justiça.

    QUE LEI ??? QUE PORRA É ESSA Q ESTA ACONTECENDO, UMA VERDADEIRA BAGUNÇA, ATÉ QDO ISSO VAI ACONTECER ??? KD Q PREFEITURA ??? KD O SINDICATO ??? O SECRETARIO DE TRANSPORTE ESTA CIENTE DISSO, COMO ASSIM ???



    ResponderExcluir
  2. Vamos que vamos rapaziada!!!eeeeeeei eu só vou parar quando eu comprar minha autonomia!!!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que o sec. OSORIO Saiba disso até pq doação não tem preço com base na corrida de taxi e carona não é prestação de serviço...
    Doação com preço pre estabelecido...

    Lembrei do caso do cara q tem auxiliar e não recebe diária. ..rs

    ResponderExcluir
  4. O Zaznu já possui até tabela de preços, o que derruba qualquer alegação por partes dos criadores de que o serviço é gratuito e sobreviverá através de doações. Uma versão condensada desta tabela pode pode ser encontrada no site: blog.zaznu.co

    ResponderExcluir
  5. Lei federal filho, para isso ela funciona. Para nos proteger nada. Não tem nada de errado com esse aplicativo, vcs acham mesmo que terá carona solidária ? já não basta o sofrimento da população com transporte público ruim. Quem acha que pode ir trabalhar pagando 30,00 de táxi todo dia ? vcs estão pensando no próprio umbigo e estão esquecendo do problema maior que nos atinge que é a Abrataxi. Essa poha de carona não vai durar 1 mês, já viu alguém dar carona para alguém sem se conhecer ?! Se mudarmos e passarmos a prestar um ótimo serviço, pronto tudo resolvido. E pq não as pessoas se juntarem e dividir um táxi para ir ao trabalho ?! competição é saudável,fazer uma boa propagando sobre nós, mas não.Entrar lá na página deles, escrever uma monte de besteiras e pior tudo errado é mais ridículo ainda. Sinto até vergonha disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, nao é hora pra se preocupar com aplicativo de taxi fantasma disfarçado de carona, mais um car service, tentar combater isso é enxugar gelo. Esses putos so existem pq em determinados horarios, obviamente, nao tem taxi pra todo mundo, esse tipo de concorrencia se combate com uma boa prestaçao de servico.

      Excluir
    2. Gostei da sua observação. Não se combate a concorrência desleal com ameaças, passeatas e afins, mas sim com uma boa prestação de serviço. Outro dia um amigo esqueceu os documentos dentro do táxi e um mal motorista cobrou o preço da corrida dele para devolver os documentos que não são do motorista. Enquanto existirem maus profissionais, infiltrados entre os bons profissionais, teremos as brechas necessárias para este tipo de coisa. E venhamos e convenhamos: tem horas que não existe um táxi a disposição. E a culpa não é de vocês, mas sim da burocracia, que cobra preços surreais de quem só quer trabalhar. Sempre ouço taxistas reclamando que não conseguem autonomia para trabalhar uma vez que seria suficiente os órgãos reguladores exigirem um carro em dia, bons antecedentes criminais, seguro do carro e carteira de motorista em dia, que por si só já é cobrada um preço muito salgado de vocês a cada vistoria e renovação de documentação. Abraços e sucesso.

      Excluir
  6. Antes de qualquer coisa, devo lembrar que internet é espaço livre, aqui realmente é onde o sol nasce para todos.

    Minha sugestão: baixem o aplicativo Zaznu em seus SMARTS, aceitem as chamadas mais proximas, EMBARQUEM e liguem o taxímetro, carona remunerada legal do taxista. Não adianta pensar em leis ou regulamentação, Isto é Brasil, nada funciona. Quem não tem cão caça com gato. Enquanto tu gritas gol, eles te roubam. Saudações vascaínas.
    Novo app de caronas, Zaznu quer concorrer com táxis
    “Criadores da iniciativa prometem até R$ 4 mil de faturamento por mês para motoristas”
    Em entrevista a EXAME.com, Faber explicou como funciona o Zaznu. Ele diz que quer concorrer com os apps de táxi - hoje, um item de primeira necessidade para quem gosta de sair. Leia aqui alguns trechos da conversa:
    EXAME.com - O que é o Zaznu?
    Yuri Faber - O Zaznu é uma plataforma de carona remunerada. Vivi dois anos em São Francisco, nos Estados Unidos, e vi isso começando lá. No fim, nem usava mais meu carro. Voltando ao Brasil, percebi que faltarão táxis para Copa e Olimpíadas no Rio e decidi adaptar a ideia.
    EXAME.com - Qual é o público-alvo do app?
    Yuri Faber - Nosso público-alvo é qualquer pessoa que hoje usa um app de táxis. Em geral, são jovens com smartphones e cartão de crédito. São as pessoas que saem à noite e hoje dependem dos táxis em função da Lei Seca.
    Yuri Faber - Para cadastrar passageiros, vamos usar dados do Facebook e também do cartão de crédito, por garantia. Organizaremos um ranking no qual quem doar mais terá preferência na hora de conseguir as caronas - o que é uma forma de estimular gorjetas mais generosas, já que não há preço fixo.
    EXAME.com - Qual é a principal vantagem para o passageiro em comparação com os apps de táxi?
    Yuri Faber - A vantagem é que o preço sugerido da viagem será sempre 20% menor do que o que seria pago caso a corrida fosse feita por um táxi com bandeira 1. Queremos também usar os dados do Facebook para oferecer ao passageiro um motorista que tenha afinidades com ele - assim como já acontece em outros apps, como o Tinder.
    EXAME.com - Quem oferece as caronas?
    Yuri Faber - Nossa ideia é chamar quem tem tempo vago e um carro disponível para trabalhar com a gente. Geralmente, são universitários em começo de faculdade. É uma galera legal de trabalhar porque, em geral, já fala inglês e pode oferecer um serviço bacana durante a Copa.
    EXAME.com - Como é a seleção de motoristas?
    Yuri Faber - Antes de escolhermos um motorista, verificamos a documentação do carro e antecedentes criminais. Depois, há a entrevista e conforme for, a contratação. Projetamos um lucro entre R$ 45 e R$ 60 por hora para nossos motoristas.
    EXAME.com - Quando o app entra em funcionamento?
    Yuri Faber - A gente mandou o app para Apple Store e para Google Play. Agora, falta aguardar a liberação deles. Acredito que dentro de 2 semanas já tenhamos saído da fase de testes e liberado o Zaznu para todo o público.
    EXAME.com - E quais são os planos para o futuro?
    Yuri Faber - Nossa meta é ter 300 carros nas ruas do Rio já no Carnaval. Depois, pretendemos entrar com mais força em São Paulo. Até a Copa, acho que estaremos em quatro cidades-sede. Quando o negócio já estiver estabelecido, queremos partir para Europa e outros países da América Latina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Winston existe um cadastro com documentos por email... infelizmente nao é só baixar o app...
      uma dica q acho q vai funcionar será cadastrar-se como cliente fazer alguma corrida e pagar um valor simbolico de R$5....

      Tratando-se de contrato gratuito, em geral o donatário aceita, mas não pode ser imposto, caso seja questionado, acionar a delegacia mais proxima ou procon por propaganda enganosa...

      Excluir
  7. Aguardando a palavra do secretário Carlos Osório

    ResponderExcluir
  8. Bem me bateu uma ideia...
    Vou criar um app de remédios alternativos para fins medicinais com entrega em casa...
    Somente "produto" de primeira...

    Polícia em 3...2...1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UltraFarma faz isso meu amigo, isso é concorrência, assim como ter duas lojas de celular uma do lado da outra, apenas concorrência.

      Excluir
  9. NÃO VAMOS TIRAR O FOCO, NOSSO NEGÓCIO É A SENTENÇA...DEPOIS O RESTO!

    ResponderExcluir
  10. Só Taxista Auxiliar a 14 anos é esta na hora de fazer uma parada geral no rio de janeiro conforme foi feito no ano dos Diária Nunca Mais essa e a hora, com a paralelizarão dos a vias principal do Rio e viabilizaremos as obra da prefeitura pois o foco e agora COPA DO MUNDO, impressa Internacional...... A imagem na impressa e tudo agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O secretário geral da FIFA tá aqui no Brasil. Já pensou problemas com taxi em plena COPA.

      Excluir
    2. Estou com o Eduardo! Temos que nos unir o quanto antes! Acorda companheiros!

      Excluir
    3. Estou com o Eduardo! Temos que nos unir o quanto antes! Acorda companheiros!

      Excluir
    4. Tem que paralizar mesmo! Vamos nos unir!

      Excluir
  11. zaznu
    ‎Festa de lançamento da Zaznu!

    há 1 hora

    Pessoal, por motivos óbvios que a maioria já deve ter percebido o endereço da nossa festa de lançamento foi alterado. O nosso objetivo é impedir um possível confronto com os taxistas que estão querendo realizar a sua manifestação em frente ao local selecionado.

    Hoje enviarei o endereço do novo local por SMS para cada um dos motoristas aprovados em nosso sistema.

    Muito obrigado pela atenção e desculpem nos pelo incomodo!

    Curtir·Comentar·Compartilhar·Obter notificações
    14 pessoas curtiram isso.

    F... P... ( não vou divulgar nomes )

    Que irado. Por isso que vai dar certo.
    Curtir · 2 · há 1 hora

    R...M...
    Isso tem que tomar cuidado. Aqui em Curitiba é uma máfia do caralho esses caras.

    ResponderExcluir
  12. Por motivos financeiros alheios a minha vontade, estou colocando a venda meu título da Coopnortetaxi ( Cooperativa Norte Shopping ). Caso haja interesse podemos fazer contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, de graça é caro. Me ofereceram um título 0800 de shopping na zona sul em sinal de trânsito. Vejam o desespero deles atrás de sócios.

      Rua bombando, aplicativos bombamdo, shopping sem vtr, aeroportos e rodoviárias idem, para que se associar, se os trabalhos estão comendo solto???

      Excluir
  13. Amigos taxista..esta rolando um evento grande de tenis( Rio Open) no Jockey Club....todos os dias na parte da noite esta tendo mta demanda por taxi.E esta faltando taxi para as pessoas q estao saindo do evento.
    Fica a dica para todo mundo ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  14. Essa e a hora..ta tudo na nossas mãos!!!

    ResponderExcluir
  15. Essa e a hora!!!vamos com tudo amanhã!!!! seja que Deus quiser!!!

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkk UÉ DEDÉ.... SÓ FALTA AGORA VOCÊ APOIAR A ABRATÁXI ENTÃO.....KKKKKKKK

    ESQUECEU QUE VOCÊ APOIOU A EASY TAXI? E DIVULGOU EM SEU BLOG? ATÉ RECEBEU UM CASCALHO DELES!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK

    GENTE O DEDÉ ESTÁ COMEÇANDO A APOIAR AS IDÉIAS DA ABRATAXI !!!!!!!!!!!!!!!!!

    TEM ALGUMA COISA ERRADA NISSO!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carimbador Maluco, não há nada de estranho, o problema é que a Abrataxi inventou a roda e todos que a usam concordam com ela.

      Para de ser bôbo...

      Todos nós somos taxistas, e em algum momento vamos concordar sobre algumas questões como essa de um aplicativo que vai concorrer conosco, algum problema ?

      Se for para somar, caminhamos, onde discordamos, paramos, é assim que funciona o jogo.

      A Easy Táxi é uma realidade é está sendo bom para os taxistas que precisam de trabalho e não concordam em pagar altas taxas de administração em cooperativas. Nada contra elas também, não confunda as coisas...

      Excluir
    2. Carimbador...
      Esse problema mexe com o pessoal do DNM, Abrataxi, Taxinforme, Coop, população etc...

      Isso nao significa q o pessoal apoia licitação, pare de distorcer os fatos...

      No caso do easy...
      Deixa eu adivinhar escutou de alguém alguma coisa nao sei quando...

      Francamente carimbador vc já foi mais esperto...

      Excluir
    3. Sempre esse chupador maluco falando merda.

      Excluir
    4. Imbecil, so fala asneira... Easy taxi é um app criado pra ajudar taxistas e clientes, o Zaznu é um app criado pra pessoas com carros particulares façam serviço de taxista disfarçado de carona. Entendeu asno?

      Excluir
  17. Basta o flagrante de pagamento da pseudo-carona, estará configurado crime. Chamo a atenção para os possíveis motoristas quanto a assessoria jurídica da ZAZNU.

    ResponderExcluir
  18. PIRATA NO TAXI SEMPRE EXISTIU, E ESSE APLICATIVO É MAIS UM!!!!
    NÃO VAI MUDAR EM NADA, O NOSSO NEGÓCIO É O "SAPÃO!
    P. NÃO DESVIE O FOCO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. André, vamos ser práticos. Se isso que eles tão querendo vender esta dentro da lei, se o cara já conversou com o Osório e ele disse que tá tudo bem, vamos aproveitar amanhã e fazer um pedido para o Osório.

    LIBERAR AS LOTADAS PARA TAXI

    Afinal de contas esse aplicativo nada mais é do que organizar lotadas pelo FACE.

    Tenho certeza que o Osório não vai se importar.

    ResponderExcluir
  20. abrataxi não existe cara, só você acha que ainda existe, 20 associados sendo enganados que vão ganhar a tão sonhada autonomia com magica abracadabra o tempo de vocês está no final, e a investigação feita por lesar os auxiliares durante anos já está concluída. Porco gordo mau caracter

    ResponderExcluir
  21. Esse Aplicativo é algo absurdo em todos os aspectos...

    Primeiro ele propõe uma espécie de carona solidária, mas cobra pagamento ao Motorista baseando-se em valores cobrados pelos táxis ( 20% mais barato) e o motorista faz a mesma função de um taxista o que já configura um crime de Exercício ilegal de uma profissão.

    Pesquisando na internet vi que existem outros sites deste tipo a anos e que se configuram como realmente uma carona, ou seja pode até se combinar um valor pra ajudar no combustível ou retribuir mesmo mas não tem valor definido nem tabela de preços...

    Carona é algo que vc dá a alguém quando a pessoa vai para o mesmo destino que o seu ... agora esse serviço não tem absolutamente nada de carona já que o motorista vai dirigir pra onde o passageiro mandar ou seja caracteriza um táxi irregular, possuímos Lei Federal pra que ?

    Outro ponto é que caso o passageiro não pague um valor que agrade ao motorista o mesmo pode informar no aplicativo que o usuário é mau pagador para que todos vejam e não peguem mais corridas do mesmo, isso se caracteriza como um preconceito explícito... Até pq o serviço não obriga ao usuário pagar nenhum valor...

    Prometem um valor absurdamente falso para atrair motoristas... de 45 a 60 reais por hora de trabalho...
    E que pode-se trabalhar 2 horas ou até 10hs por dia... Quanta carona hein ! Quanta solidariedade !

    Me digam agora como pode-se ganhar 60 reais por hora cobrando mais barato que um táxi ?

    Os motoristas vão se iludir pensando: " posso trabalhar 10hs por dia cada hora a 60 reais e vou ganhar 600 reais por dia "

    Isso é propaganda enganosa, se o motorista levar alguém da Barra pro centro por exemplo irá ganhar 20% a menos que um táxi ou seja cerca de uns 50 reais, e ainda pagará 20% ao aplicativo ou seja seu ganho será de 40 reais menos claro o combustível e a manutenção do carro que vai se desgastar rápido andando pra lá e pra cá...

    E se hoje já é difícil pros taxistas conseguirem fazer algo em torno de 250,00 a 300,00 por dia rodando aí quase 12 horas imagina pra esses motoristas ganhando menos nas corridas e pegando nosso abençoado trânsito caótico de todos os dias...

    Quase todas as cooperativas de táxis dão desconto quando vc volta pra área de atuação delas, por exemplo se vc estiver no Centro ou Zona Sul querendo ir pra Barra pode chamar uma cooperativa de lá que sempre tem carros passando pelo Centro que a maioria dará entre 10 e 20% de desconto... é o chamado desconto de retorno...

    Esse Aplicativo é algo bizarro e totalmente enganoso para quem acha que vai ganhar dinheiro dirigindo pros outros...

    Comprar reportagens é fácil vão tentar entrar na mídia e fazer a cabeça das pessoas contando essas mentiras descaradas... o que preocupa é que dinheiro hoje em dia manda em tudo ... então podemos esperar qualquer coisa..




    ResponderExcluir
  22. Esse Aplicativo é algo absurdo em todos os aspectos...

    Primeiro ele propõe uma espécie de carona solidária, mas cobra pagamento ao Motorista baseando-se em valores cobrados pelos táxis ( 20% mais barato) e o motorista faz a mesma função de um taxista o que já configura um crime de Exercício ilegal de uma profissão.

    Pesquisando na internet vi que existem outros sites deste tipo a anos e que se configuram como realmente uma carona, ou seja pode até se combinar um valor pra ajudar no combustível ou retribuir mesmo mas não tem valor definido nem tabela de preços...

    Carona é algo que vc dá a alguém quando a pessoa vai para o mesmo destino que o seu ... agora esse serviço não tem absolutamente nada de carona já que o motorista vai dirigir pra onde o passageiro mandar ou seja caracteriza um táxi irregular, possuímos Lei Federal pra que ?

    Outro ponto é que caso o passageiro não pague um valor que agrade ao motorista o mesmo pode informar no aplicativo que o usuário é mau pagador para que todos vejam e não peguem mais corridas do mesmo, isso se caracteriza como um preconceito explícito... Até pq o serviço não obriga ao usuário pagar nenhum valor...

    Prometem um valor absurdamente falso para atrair motoristas... de 45 a 60 reais por hora de trabalho...
    E que pode-se trabalhar 2 horas ou até 10hs por dia... Quanta carona hein ! Quanta solidariedade !

    Me digam agora como pode-se ganhar 60 reais por hora cobrando mais barato que um táxi ?

    Os motoristas vão se iludir pensando: " posso trabalhar 10hs por dia cada hora a 60 reais e vou ganhar 600 reais por dia "

    Isso é propaganda enganosa, se o motorista levar alguém da Barra pro centro por exemplo irá ganhar 20% a menos que um táxi ou seja cerca de uns 50 reais, e ainda pagará 20% ao aplicativo ou seja seu ganho será de 40 reais menos claro o combustível e a manutenção do carro que vai se desgastar rápido andando pra lá e pra cá...

    E se hoje já é difícil pros taxistas conseguirem fazer algo em torno de 250,00 a 300,00 por dia rodando aí quase 12 horas imagina pra esses motoristas ganhando menos nas corridas e pegando nosso abençoado trânsito caótico de todos os dias...

    Quase todas as cooperativas de táxis dão desconto quando vc volta pra área de atuação delas, por exemplo se vc estiver no Centro ou Zona Sul querendo ir pra Barra pode chamar uma cooperativa de lá que sempre tem carros passando pelo Centro que a maioria dará entre 10 e 20% de desconto... é o chamado desconto de retorno...

    Esse Aplicativo é algo bizarro e totalmente enganoso para quem acha que vai ganhar dinheiro dirigindo pros outros...

    Comprar reportagens é fácil vão tentar entrar na mídia e fazer a cabeça das pessoas contando essas mentiras descaradas... o que preocupa é que dinheiro hoje em dia manda em tudo ... então podemos esperar qualquer coisa..


    ResponderExcluir
  23. A PREFEITURA QUER É ARRANJAR DINHEIRO, ELES QUEREM QUE TAXISTAS SE FODAM. FICAM NAS RÁDIOS COM DEMAGOGIA, UM BANDO DE SAFADOS. O EXÉRCITO TINHA É QUE TOMAR ESSA PORRA DESSE PAÍS DE NOVO, E MANDAR ESSA CORJA DE POLÍTICOS SAFADOS TODOS PRA VALA. ESSAS PORRAS NÃO DEVERIAM NEM TER NASCIDO.

    ResponderExcluir
  24. Andre, naum podemos deixar isso baratu... temos que fazer outra manifestacaum para impedir, a gente temos que gritar e bater o pe.... zaznu naum!

    ResponderExcluir
  25. Muito estranho... a Prefeitura espalhar a alguns dias em seus painéis digitais de informação justamente o slogan "Carona solidária". Será que já era uma propaganda para o aplicativo? Com a palavra o nosso secretário. Pelo menos devia mudar o slogan agora. kkkkk... o Rio virou terra de ninguém.

    ResponderExcluir
  26. Já baixei o app e vou dar carona adoidado!
    vou fazer uma grana

    ResponderExcluir
  27. Protestando por um motivo TOLO. Protestar contra a corrupção ninguém quer, né ?

    ResponderExcluir
  28. Vocês sao bem irracionais, poderiam discutir assuntos como esse com bom senso e nao como caes raivosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minotauro, não se trata de sermos irracionais, muito pelo contrário. Transporte de passageiros em veículos de até 07 passageiros é atividade exclusiva dos taxistas. Lutamos por isso em Lei Federal.

      Somos profissionais e dependemos disso para viver.

      Se a teoria da carona solidaria estiver correta, não precisamos mais ser taxistas, compramos um carro particular e nos inscrevemos nesse app.

      Não precisa raciocinar muito para entender que esse serviço é imoral diante da nossa profissão.

      O pior é a maneira com que o pessoal do aplicativo se pronuncia em relação aos taxistas.

      A impressão é que se sentem superiores e como somos todos ignorantes.

      Falta muito respeito. Na próxima cidade que forem implantar, conversem antes com os taxistas que vocês evitam tanta polêmica.

      Excluir
    2. "Se a teoria da carona solidaria estiver correta, não precisamos mais ser taxistas, compramos um carro particular e nos inscrevemos nesse app. ". Exatamente o que você devia fazer.

      Excluir
  29. Então eu respeito o fato de vcs serem profissionais, mas é que existe muita pilantragem com turista feita por pessoal que trabalha como vcs, de táxi, como: cobrar mais, pegar ruas congestionadas, dar nó no transito, dirigir dando voltas enormes sendo q tinha alternativa mais rápidas. Então resumindo, eu apoio esse tipo de aplicativo, para que alguns de vcs, que n são uma minoria, comecem a fazer o trabalho direito sendo honesto. Mas sei que tem outra parte que trabalha duro, e precisa. Mas fazer oq é a evolução, não devemos ficar preso a um seguimento, devemos sempre achar ramificações que torne nossas vidas mais práticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Herbert Heinz,

      existem maus profissionais em qualquer profissão.

      Recentemente aprovamos um NOVO CÓDIGO DISCIPLINAR para punir e combater esses absurdos que de fato acontecem.

      Isso não dá o direito de promover a libertinagem geral.

      " Ah, peguei um táxi na rodoviária e o sujeito deu voltas comigo, fui dormir e hoje inventei uma alternativa para acabar com eles... " seria isso que o senhor quis dizer ?

      Lembrando que a maioria é honesta e presta um bom serviço a população.

      Excluir
  30. Caros colegas. Cada vez aparece um assunto ou um grupo, ou uma pessoa querendo perturbar a P..... do nosso juízo. Liminar, Código Disciplinar, Inversão de ruas, trânsito caótico, sinais com defeito..PQP, tem que ter um saco BEM GRANDEEEEEE, Sejamos mais calmos, sensatos. Rodo 10...12 horas por dia e não ganho 60 reais por hora. Se esse aplicativo cumprir o que promete (KKKKKKKKKK), largo minha profissão e compro um Fusion Titanium ou uma Hilux SW só pra dar "CARONA". Portanto, vejamos pelo lado bom da coisa. Muitos não tem uma permissão, muitos não conseguem ser taxistas graças a essa palhaçada que a ABRATAXI fez, então está aí uma grande oportunidade de sobrevivência. Nesse país, temos que dançar conforme a música. E a cambada de FDP desses políticos não chamam a gente pra dançar a música deles. A prefeitura coloca os táxis executivos da cor preta, espalha painéis incentivando a "carona solidária", e depois aparece um APP desses. ninguém é mais bobo aqui. Pra que espernear. Isso é como o tráfico, o camelô, o jogo do bicho... só existe porque existe a procura. E a procura não conseguiremos combater. Quem aqui nunca comprou um CD pirata? Jogou no bicho? Ou comprou o seu GPS no contrabando? Sem falar em algo pior por aí. Acho que esse aplicativo nada mais é do que oficializar os carros piratas e os serviços já existentes. Quem anda de carro normalmente, não desviará do seu caminho para pegar nem deixar nenhum estranho. Que percentual de passageiros vai preferir pagar 20% a menos (5,10..15 reais, nas grandes corridas), para andar com alguém que supostamente pouco sabe do trânsito, que supostamente não tem obrigatoriedade de seguro, que supostamente pode ter um carro em qualquer condição de conservação.Apenas aqueles que já fazem isso. Esse é o foco... Essa porcaria não merece nem nossa atenção. É um aplicativo simplesmente para facilitar a vida dessa galera que exerce a profissão de forma criminosa, mas que já faz isso por centrais telefônicas, nextel e até mesmo a nova ferramenta Zello (já soube de grupos usando). Não podemos vender o armário para o Ricardão não se esconder. E vou dar uma singela opinião: QUANTO MAIS MOSTRARMOS QUE ESTAMOS INCOMODADOS E MAIS VALORIZARMOS ESSA MERDA QUE SÓ SERVE PARA ELES MESMOS, MAIS ESTAREMOS DANDO VISIBILIDADE AO ASSUNTO. Estamos dando espaço aqui mesmo para divulgar o nome, o logo do aplicativo....não nos rebaixemos tanto, pagamos muitas taxas, cumprimos muitas exigências, somos muito superiores....SOMOS TAXISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado: uma propaganda gratuita em contrapartida a tudo que um taxista faz pra trabalhar honestamente.

      Excluir
  31. Defendo Zaznu, Easy Taxi e outros App que surgirem nesse país, e que facilitem a vida do povo meio ao caos urbano nas grandes cidades. Não dá pra lutar contra as tendências colaborativas que surgiram após a crise de 2008.

    ResponderExcluir
  32. Acho que vocês, taxistas, podiam abrir um pouco a mente e entender que o aplicativo é para caronas solidárias. Se quem pegou a carona quiser dar uma contribuição ao motorista, problema deles. O medo de que os motoristas cobrem pela carona não justifica querer destruir o projeto, porque transporte ilegal sempre existiu e sempre existirá. O que vocês realmente deviam fazer nesse momento é repensar a atividade de taxista para que ela volte a ser uma alternativa viável e interessante de transporte. Como? Baixando tarifas e somente admitindo taxistas bem-humorados, que saibam conversar e, principalmente, que sejam honestos com relação aos trajetos. Se vocês oferecessem um serviço realmente de qualidade, não teriam que se preocupar com o surgimento de um aplicativo.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA