http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: SERÁ QUE OS TAXISTAS BRASILEIROS SÃO CAPAZES DE GERAR UMA NOTÍCIA DESSAS ?

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SERÁ QUE OS TAXISTAS BRASILEIROS SÃO CAPAZES DE GERAR UMA NOTÍCIA DESSAS ?

Fonte: http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=210709


Mais de 1000 táxis marcham em protesto para o centro de Paris

Protestando contra a «morte programada» do táxi tradicional, os profissionais de praça contestam a concorrência das voitures de tourisme sans chauffeur (VTC). Ao final da manhã, segundo fontes aeroportuárias citadas pela imprensa, 800 viaturas de táxi tinham saído de Roissy, enquanto outras 300 tinham saído de Orly, em direcção ao centro de Paris.

Os cortejos e bloqueios em redor de Paris visam contestar contra as condições concedidas aos VTC, a quem basta uma licença de 100 euros para exercerem atividade, enquanto uma licença de táxi normal pode custar mais de 200 mil euros na capital francesa. Por outro lado, segundo os taxistas, os VTC já não respeitam a limitação legal de só poderem operar serviços a partir de reservas de clientes.

Desde o início da manhã teriam sido mobilizados mais de cinco mil profissionais de táxi neste potesto.
    SERÁ QUE OS TAXISTAS BRASILEIROS SÃO CAPAZES DE GERAR UMA NOTÍCIA DESSAS ? 






17 comentários:

  1. QUE ENGRAÇADO.... PAIS DE PRIMEIRO MUNDO.... E A LICENÇA É VENDIDA TAMBÉM ????????
    IGUAL AQUI.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SÓ NA FRANÇA COMO EM VÁRIOS OUTROS PAÍSES NO MUNDO TODO(A GRANDE MAIORIA) , A LICENÇA DE TAXI PODE SER HERDADA E/OU NEGOCIADA DE VÁRIAS FORMAS , SEJA POR VENDA( TRANSFERÊNCIA A TERCEIRO) OU ARRENDAMENTO DA LICENÇA , ENFIM , NA GRANDE MAIORIA DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS , CONSIDERADOS DE PRIMEIRO MUNDO , EXISTE SIM , O RECONHECIMENTO DE PROPRIEDADE DE DIREITO DE NEGOCIAÇÃO DA LICENÇA POR PARTE DO DETENTOR DA MESMA. É SÓ AQUI NO NOSSO ETERNO EMERGENTE BRASIL QUE AS COISAS SE DISTORCEM , E FALSOS MORALISTAS HIPÓCRITAS , QUE NA VERDADE SÃO MEROS TESTAS DE FERRO DE GENTE GRANDE QUE QUER MONOPOLIZAR O SISTEMA DE TAXI COM ESSE ABSURDO DE LICITAÇÃO , CONSEGUEM CONFUNDIR E/ OU MANIPULAR UMA DETERMINADA PARCELA DO JUDICIÁRIO , FAZENDO COM QUE ESSE NOBRE PODER , PERCA A SUA PRINCIPAL CARACTERÍSTICA FUNCIONAL QUE É PROMOVER JUSTIÇA E FAZER CUMPRIR SE A LEI!!!!!!!MAS AINDA TEMOS O SONHO DE VER ESSE GIGANTE ADORMECIDO CHAMADO BRASIL , DESPERTAR E SEGUIR O EXEMPLO DE MEGA POTÊNCIAS MUNDIAIS COMO A FRANÇA E VÁRIOS OUTROS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO !!!!!!!A VIDA NÃO É SÓ FUTEBOL , ACORDA Ó PÁTRIA AMADA!!!!!!!!!!!!!!!UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS DO BEM!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Em todo mundo...
    EUA Nova York $1.000.000
    Portugal Lisboa 140.000 euros
    Australia $320.000 ( preço em todo o país , variação de acordo com o carro)
    Canadá Vancouver $450.000

    Todos regulados e fiscalizados pela prefeitura ou órgãos competentes...

    ResponderExcluir
  3. Hong Kong

    13/08/13 - 15h36 - Carolina Gasparini
    Investimentos em táxis podem ser tornar uma nova "bolha" em Hong Kong
    Preço de licença e carro atingiu recorde de US$ 987,6 mil em 6 de agosto; restrições imobiliárias e baixa em índice acionário estimulam outras formas de investimento
    SÃO PAULO - A cidade de Hong Kong pode já estar enfrentando uma nova bolha econômica, segundo reportagem do portal Bloomberg. O produto da vez seriam os táxis da cidade, que estão sendo cada vez mais procurados, uma vez que o mercado acionário local está desacreditado por investidores e o setor imobiliário sofre restrições do Governo, após sofrer com a supervalorização e especulações de que viveria atualmente em uma bolha.

    De acordo com dados apresentados pela Bloomberg, o preço de um táxi e sua licença subiu 80% desde setembro de 2009, quando começou a espetacular alta. Em 6 de agosto, o preço atingiu recorde de US$ 987,6 mil na cidade. Muitos investidores escolhem o táxi, pela expectativa de retorno e pelo baixo preço cobrado para o financiamento de automóveis na China.

    Segundo a reportagem, a intervenção do governo no setor imobiliário tem derrubado os preços dos imóveis e tornado mais difícil para investidores conseguirem financiamentos para o setor do que para a compra de táxis, com diversos bancos chineses oferecendo empréstimos para esse investimento.

    O mercado acionário de Hong Kong tem sofrido neste ano com as especulações de que a economia chinesa não cresça como o esperado e também com apreensão acerca da economia mundial. O índice acionário Hang Seng, que opera em Hong Kong, acumula, em 2013, queda de 1,22%, e desde que atingiu sua máxima neste ano, já desvalorizou cerca de 7%, segundo dados da Bloomberg.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que aqui tb seria possível uma manifestação em proporção igual. Porém seria preciso no entanto a conciência individual de que estaria ameaçada a sua fonte de trabalho. A mobilização é fácil a concientização muito difícil.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que aqui tb seria possível uma manifestação em proporção igual. Porém seria preciso no entanto a conciência individual de que estaria ameaçada a sua fonte de trabalho. A mobilização é fácil a concientização muito difícil.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, gostaria de me informar se já esta podendo tirar a carta de auxiliar para dirigir táxi e o que preciso para isso pois gostaria muito de entrar neste ramo!

    ResponderExcluir
  7. Vao falar q a CF é diferente e tal, mas em todos os paises de primeiro mundo a licença pra exploraçao do serviço de taxi é vendida, como aqui sempre foi, mas agora querem mudar aqui... So nesse pais de injustiças pra isso acontecer. Ta na hora de acordar e lutar contra esses absurdos.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto nosso povo não se conscientizar de que os políticos brasileiros só querem se arrumar, sabedores que podem "ficar na aba do poder" por uma eternidade, e mesmo roubando os cofres públicos, fazendo acordos com empresários safados, andando de jatinhos e mandando seus filhos estudarem no exterior, transferindo suas riquezas(roubos) para paraísos fiscais e ainda por cima rindo da nossa cara. POIS SABEM QUE NÃO SOFRERÃO NADA, pois além da imunidade, existe o corporativismo, ou seja: NÃO VOU CONDENAR MEU AMIGO(?), POIS AMANHÃ EU TAMBÉM SEREI JULGADO E CONDENADO.
    ACORDA BRASIL, ENQUANTO É TEMPO.
    O povo não sabe o poder que tem, pois se soubesse, nosso País não estaria esta bagunça atual, que está servindo de chacota/piada em outros Países.
    O maior poder que temos é o voto, VAMOS ANULAR e mostrar que tudo está errado e mudanças são necessárias o mais rápido possível.
    VAMOS DIZER NÃO, as manifestações de cunho político, que acabou vitimando um jornalista que estava no cumprimento de seu dever. E AGORA SENHORES POLÍTICOS ? COMO FICARÁ A FAMÍLIA DESTE JORNALISTA ?
    Senhores políticos, não adianta roubar, roubar e roubar, pois caixão não tem cofre. Quando V. Excia(???) morrer, vai apodrecer igual a um animal.
    Aos companheiros taxistas, vamos nos mobilizar ainda mais e continuar apoiando o André, pois tenho certeza de que sairemos vitoriosos.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto nosso povo não se conscientizar de que os políticos brasileiros só querem se arrumar, sabedores que podem "ficar na aba do poder" por uma eternidade, e mesmo roubando os cofres públicos, fazendo acordos com empresários safados, andando de jatinhos e mandando seus filhos estudarem no exterior, transferindo suas riquezas(roubos) para paraísos fiscais e ainda por cima rindo da nossa cara. POIS SABEM QUE NÃO SOFRERÃO NADA, pois além da imunidade, existe o corporativismo, ou seja: NÃO VOU CONDENAR MEU AMIGO(?), POIS AMANHÃ EU TAMBÉM SEREI JULGADO E CONDENADO.
    ACORDA BRASIL, ENQUANTO É TEMPO.
    O povo não sabe o poder que tem, pois se soubesse, nosso País não estaria esta bagunça atual, que está servindo de chacota/piada em outros Países.
    O maior poder que temos é o voto, VAMOS ANULAR e mostrar que tudo está errado e mudanças são necessárias o mais rápido possível.
    VAMOS DIZER NÃO, as manifestações de cunho político, que acabou vitimando um jornalista que estava no cumprimento de seu dever. E AGORA SENHORES POLÍTICOS ? COMO FICARÁ A FAMÍLIA DESTE JORNALISTA ?
    Senhores políticos, não adianta roubar, roubar e roubar, pois caixão não tem cofre. Quando V. Excia(???) morrer, vai apodrecer igual a um animal.
    Aos companheiros taxistas, vamos nos mobilizar ainda mais e continuar apoiando o André, pois tenho certeza de que sairemos vitoriosos.

    ResponderExcluir
  10. Ao contrario do q falam a discusao sobre a CF nao é o correto no caso, alegar q taxi é serviço publico é o erro. No mundo todo taxi nao é considerado serviço publico, e sim um serviço particular autonomo de interese publico, querem confundir o judiciario pra forçar uma licitaçao, a interpretaçao do judiciario é equivocada ou manipulada, chega a ser ridicula toda essa discussao pelo Brasil afora sobre oq é o serviço de taxi pois a pelo menos 40 anos o entendimento acompanha o raciocinio internacional obviamente ajustado a caracteristica de nossa cultura, mas mesmo assim sempre foi caracterizado como um serviço particular. Falar em CF é um engodo, pois se assim for teremos q licitar tudo q interessa ao publico como: transporte escolar, loterias... Enfim, tudo, por isso repito q existe interesses obscuros por traz disso tudo... Q esse exemplo da França sirva pra todos taxistas do Brasil.

    ResponderExcluir
  11. O táxi de um milhão de dólares
    Essa notícia de ontem na Bloomberg é muito ilustrativa do mundo de baixos retornos de investimento em que estamos vivendo (a "nova normal" da PIMCO): o preço de licenças de táxi em Nova York (os medallions) bateu recordes no mês passado - duas licenças foram vendidas por US$ 1 milhão cada. Uma das explicações, não citada na matéria, são os juros mais baixos da história, que fazem com que os valores presentes dos fluxos futuros atinjam valores mais altos (isso também valeria para imóveis, não fosse a bolha). Outro, segundo a Bloomberg, é o interesse de investidores em ativos seguros, capazes de gerar retornos com relativo baixo risco.

    O retorno, claro, não é grande coisa: uma licença de táxi gera, segundo a Bloomberg, um lucro de cerca de US$ 2.500 por mês, que corresponde a um retorno de cerca de 3% ao ano sobre o capital - ou 33 longos anos para o investimento se pagar. Para quem não tem US$ 1 milhão disponível, é possível financiar a compra - a 6% ao ano, o que significa todo o tempo do financiamento com um fluxo de caixa bastante negativo. Não anda nada fácil a vida dos poupadores americanos (enquanto isso, por aqui meu pai reclama que há tempos a poupança não dá mais 1% ao MÊS).

    ResponderExcluir
  12. Todos escravos!

    Infelizmente existem "associações" querendo se promover, com uma forma de manipulação dizendo coisas que você quer ouvir...

    -Vou acabar com a figura do auxiliar!
    -Todos vão ser permissionários!
    -Licitação é bom pro auxiliar!
    -Todos somos escravos!

    Numa boa essa "associação" quer se promover dando tiros até no próprio pé...

    Se conselho fosse bom...

    Bem procurem saber como foi a licitação em outros estados... Não através de outros mas de SUA pesquisa... Garanto que vai descobrir coisas bem interesantes como:

    -Vereador que tem 3
    -Gente que ganhou em 2 cidades
    -Fraudes no Detran
    -etc...

    Obs não coloquei o nome das cidades para vc procurar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom caro o que eu postei foi os critérios utilizados pela prefeitura de BH não falei nenhuma mentira !!! agora caro se vcs não querem se informar do que ocorreu em outras licitações e insistem em continuar acreditando em algo que cedo ou tarde vai acontecer vai ficar nesse cabo de guerra não se resolve nada ambos os lados terão que ceder para se buscar um consenso , e caros o que eu falei e o que foi feito no rio com a situação das permissões cassadas vale o maior tempo de inscrição tempo de serviço sendo auxiliar ou permissionário e se um permissionário tiver menor tempo de serviço que um auxiliar ele entrará na licitação com um menor números de pontos que um auxiliar mais isso não quer dizer que o auxiliar ganhará a concorrência terá outros critérios : carro 0 ou usado, pontuação em carteira , cursos, escolaridade ... Agora o critério básico para nos auxiliares e permissionários e o tempo de serviço, na minha humilde opinião para o permissionário com mais de 10 anos será apenas um recadastramento claro se ele não for funcionário publico ou militar ai ele terá que escolher entre o cargo funcional ou a permissão então caros eu venho nesse espaço apenas para esclarecer o que ocorreu em outras licitações !!!

      Excluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk no Brasil ???? impossível ...para se fazer isso precisa ter no mínimo o 2 grau ...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    90% dos taxistas são analfabetos , detestam os passageiros , são mal educados , não falam a sua própria língua que dirá uma segunda , não tem preparo profissional , é um quebra galho de desempregados !!!!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk no Brasil é impossível ...
    Precisa ter no mínimo 2 grau ...no Brasil 90 % dos taxistas são analfabetos , mal educados , detestam passageiros , querem escolher corridas , não tem educação profissional , é um quebra galho de desempregados e de gente sem formação escolar ...em suma é uma corja ...só 10 % poderiam estar dirigindo um taxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE VC DEVE TER ALGUM MOTIVO PESSOAL FORTE PARA TER TANTO RANCOR E DESAFETO POR NÓS TAXISTAS , QUEBRA GALHO DE DESEMPREGADOS , MAS ACHO QUE GANHAMOS MELHOR QUE VC , E NEM TODOS NÓS SOMOS ANALFABETOS OU POSSUÍMOS BAIXO GRAU DE INSTRUÇÃO . A MEU VER , QUANDO UM SUJEITO DETESTA TANTO UMA DETERMINADO GRUPO , É POR MOTIVOS PESSOAIS!!!!ACHO QUE SUA ESPOSA DEVE TER UM CERTO APREÇO PELA CLASSE , ISSO SERIA UMA BOA EXPLICAÇÃO!!!!!!!PALHAÇO!!!!!!!

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA