http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LIBERAR A LISTA DAS AUTONOMIAS CASSADAS, TRANSFERÊNCIAS E NOVOS AUXILIARES, É DE INTERESSE DE QUALQUER POLÍTICO, NÃO ACHA ?

domingo, 30 de março de 2014

LIBERAR A LISTA DAS AUTONOMIAS CASSADAS, TRANSFERÊNCIAS E NOVOS AUXILIARES, É DE INTERESSE DE QUALQUER POLÍTICO, NÃO ACHA ?


1) Imagine se você fosse um secretário de transportes, as vésperas da saída do cargo público, atendendo a determinação do TRE de se descompatibilizar para concorrer nas próximas eleições que acontecerá daqui a seis meses.

2) Você na situação descrita acima, tem uma demanda de milhares de pessoas (possíveis eleitores), que pedem para você resolver o seu problema, aliás, só você pode resolver o problema dessas pessoas. O que você faria?

    A resposta é mais do que óbvia, se você fosse o secretário de transportes, liberaria tudo o mais rápido possível! Ou alguém acredita que ele também não pensou assim?

    Leio os comentários e percebo que a categoria ainda não aprendeu nada sobre correr atrás do seu direito. Todos que reclamaram, em nenhum momento canalizou o seu problema para as lideranças e se colocou a disposição para resolver, apenas ameaçou, blá,blá,blá ...

De que adianta essa postura?

    Amanhã é segunda-feira, e se você quiser encontrar parte das pessoas que estavam no Garnier quinta-feira, basta ir até a quadra de outro clube no Rocha, pois é dia de reunião de uma outra associação.

    Acendem uma vela para Deus e outra para o Diabo, e no final, ficam no limbo (entre o céu e o inferno).

    Neste momento, não temos de ter rivalidade, temos de ter união.

     Uma coisa que já disse há muito tempo. O que nós do Taxinforme conseguirmos, temos de partilhar á todos, inclusive ao pessoal da Abrataxi. Pois não podemos nos basear nas tomadas de decisões equivocadas do passado de sua diretoria, mas nos trabalhadores que estão lá.

    Imagino que serei muito criticado ao falar desta maneira, mas a humildade vem antes da honra, e o que podemos fazer agora é tentar unir essa massa trabalhadora num mesmo sentido. Liberar as permissões cassadas já! E se conseguirmos de alguma forma recompensar o esforço daqueles que lutaram, melhor ainda.

    Vamos iniciar a semana lutando para que enfim estas autonomias sejam liberadas.

    Em nosso grupo, vamos começar a semana nos organizando e se antecipando para o que está por vir!

***********************************************************************************

72 comentários:

  1. Ninguém pode lhe criticar andre,pois os q te criticarem q faça melhor do q vc . Duvido alguém fazer melhor pela categoria do q vc vem fazendo. Força,Fé e muita luta um abraço tamos juntos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Andre, temos que nos unirmos .

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É justamente por ter ciência de que um Secretário que está de saída pensando em se eleger deputado Estadual , e caso tivesse um grande trunfo (lista das cassadas) nas mãos , quase um passaporte para vida política dele e não usou , colocando em risco sua própria eleição , pois liberando a lista antes de sua saída , por baixo ele ganharia 80mil votos isso por baixo ! o que poderia definir uma eleição e não está usando o trunfo , faz com que surjam dúvidas quanto a existência de uma lista, assim gerando uma onda de pessimismo e boatos .
    Essa é minha opinião.
    Abç

    ResponderExcluir
  5. NA BOA, EU TENHO CERTEZA QUE NÃO EXISTE PERMISSÕES CASSADAS ,PARA TANTA GENTE, E É COMPLICADO, DAR PARA UNS, E NÃO PARA MAIORIA.
    ATÉ PORQUE NÃO SE CASSA PERMISSÃO TODOS OS DIAS.
    EM UMA DESSAS ENTREVISTAS, EU NÃO LEMBRO BEM O DIA , EDUARDO PAES FALOU QUE TUDO ERA PURA ESPECULAÇÃO NÃO TINHA NEM QUINHENTAS PERMISSÕES CASSADAS, AGORA VEJAM, EXISTE NO MERCADO 24.000 AUXILIARES...O QUE FAZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxista mortinho, que não tem para todo mundo, isso nós sabemos a muito tempo, essa nunca foi a proposta do grupo.

      Quanto ao número de permissões, o senhor também está especulando.

      Vale lembrar que este é o início de um processo, criamos uma fórmula em que de tempos em tempos haverá distribuição.

      Excluir
    2. DE TEMPO EM TEMPO DISTRIBUIÇÃO É MUITO VAGO,TANTO É QUE TODOS OS 24000 ACHAM QUE TEM DIREITO, ABRE-SE INSCRIÇÃO E TODOS OS AUXILIARES COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO, SERIAM CONTEMPLADOS, PO... TÃO FÁCIL!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Amigo,se possível estarei no club na quinta-feira,compreenda que é muita ansiedade,por boas noticias ,afinal são quase treze anos como auxiliar,valeu mesmo por tudo que vc esta fazendo pela classe,te vejo lá.

      Excluir
    8. EU TENHO UM CARTÃO BRANCO COM UMA FAIXA AZUL, E OUTRO COR DE LARANJA QUE EU TIREI NA RUA DOIS DE DEZEMBRO.
      AGORA VC PROCURE SABER QUANTOS ANOS EU TENHO EM CIMA DE TAXI...SEU MANÉ!!!!!

      Excluir
  6. DEUS PROVERA PORQUE SO DEUS E FIELLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  7. É MAS A ILUSÃO QUE A MAIORIA TEM, QUE BASTA PEGAR O CARTÃO DE AUXILIAR JÁ TEM DIREITO, ISTO É O QUE EU TENHO VISTO AQUI NO BLOG, O QUE TEM QUE SER VISTO, PELO MENOS AGORA ESTA FILA ACREDITO QUE SE A PESSOA NÃO TIVER PELO MENOS, 9 ANOS COMO AUXILIAR....
    E OUTRA COISA, NÃO ESPECULEI O N° DE AUTONOMIAS EU OUVI DO PRÓPRIO PREFEITO, ESTE NÚMERO POR MIM DECLARADO.
    PODE TER CERTEZA, SE O SANSÃO ENTRAR, ELE VAI DIZER A MESMA COISA QUE EU FALEI, EU LEMBRO QUE ELE MESMO CONFIRMOU QUE NÃO EXITE TANTAS AUTONOMIAS ASSIM!
    VC COMO NOSSO LIDER, PODERIA SUGERIR UMA LICITAÇÃO PARA AS CASSADAS, PARA TODOS OS AUXILIARES, COM MAIS DE 9 ANOS COMO AUXILIAR, PORQUE EU TENHO CERTEZA QUE NÃO EXISTE TANTAS... PARA TANTOS E TANTOS.
    AGORA É SÉRIO NÃO ESTOU DE BRINCADEIRA COMO SEMPRE, EU ACHO QUE VALE A PENA VC PENSAR, AFINAL TODOS NÓS ESTAMOS FOCADOS EM VC.
    GRATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxista Mortinho vai pra fila... Para de chorar um dia vai chegar á sua vez.. Parabéns Amos Santos você tem todo o direito... Eu sou taxista quado não tinha ar condicionado e muito menos gnv...

      Excluir
    2. ROBERTO SANTOS, SE VC É DA ÉPOCA QUE NÃO TINHA AR NEM GNV, PQ NÃO GANHOU DNM? E EU NÃO VOU ENTRAR EM FILA NENHUMA, EU GANHEI DO MARCOS TAMOYO, EM 1978 E JÁ TENHO, CASA DE PRAIA, CARRO PARTICULAR MORO NO BAIRRO PEIXOTO EM COPA, NETOS EM ESCOLA PARTICULAR QUE EU PAGO, SÍTIO, E TRABALHO NO PONTO FIGUEIREDO PRAIA, SE QUIZER APARECE LÁ.
      AGORA VC PELO VISTO NO MÁXIMO QUE VAI ARRUMAR É UM BURRINHO SEM RABO, SE O SANSÃO QUIZER.

      Excluir
    3. ROBERTO SANTOS TEU LUGAR É NO SAPÃO, E NÃO AQUI, TEU RATR NÃO TEM VALOR NENHUM... RALA!
      LAMBE OS BEIÇOS SE O SANSÃO TE DER UM BURRINHO SEM RABO.
      CUIDADO ELE É DUREZA!!!!FUNCIONÁRIO DE CARREIRA.

      Excluir
    4. Taxista Mortinho
      Meu lugar é com os taxista auxiliar não tenho lado.... Se vc ganhou oque esta fazendo aqui.. Para de ser mau educado.. Você esta com inveja dos auxiliares q tem uma chance de se tornar permissionário... Faça como eu entra na fila e vai trabalha... Amos Santos estou feliz por vc parabéns e agora vai p igreja tem muito invejoso...

      Excluir
  8. O PRÓPRIO PAI DA LEI 3123, O PORFÍRIO COLOCOU QUE TODOS OS AUXILIARES, DEPOIS DE UM ANO PODERIA REIVINDICAR VIA PROCESSO ADMINISTRATIVO, A SUA PEMISSÃO...E AÍ? CESAR MAIA CASSOU.
    EM 1978 HOUVE UMA LICITAÇÃO, COM INSCRIÇÃO NO CAMPO DE SÃO CRISTOVÃO NA É POCA DO MARCOS TAMOYO, ELE PROMETEU 2000 PARA AUMENTO DE FROTA, MAS SE INCREVERAM 2240, ENTÃO POR ORDEM DO PRÓPRIO, TODAS AS INCRIÇÕES VÁLIDAS FORAM CONTEMPLADAS.
    PORQUE NÃO FAZ A MESMA COISA, COM AS CASSADAS AGORA?
    PRONTO ACABARIA COM O BLÁ BLÁ BLÁ...NÃO?
    EU ACHO QUE É UM CASO A PENSAR, POR VC COMO NOSSO LIDER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxista Mortinho
      Pô cara vc é difícil de entender ou não quer entender... Para de tumultuar se o seu nome aparecer na lista parabéns se não entra p fila.. Você não é diferente bom........ NÃO FALO MAIS COM VC..............

      Excluir
  9. SE CASSAREM MINHA PERMISSÃO,MESMO POR CRIME , É LÓGICO QUE EU VOU LUTAR NA JUSTIÇA COMUM ATÉ A MORTE, PORTANTO NÃO TEM PERMISSÃO CASSADAS TODOS OS DIAS!!!!

    ResponderExcluir
  10. LUTAR? para q se cumpra a lei? vc não acha isso um pouco bizarro? Parece campanha política! pra q nos temos q nos reunirmos num clube para q se faça cumprir a lei? ISSO É BRINCADEIRA COM TODA UMA CLASSE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo de marca, brincadeira ? O senhor acha mesmo que tem alguém de brincadeira aqui ? O senhor só pode estar de zombaria, pois se o senhor não sabe, foi se reunindo num clube que conseguimos esse direito que o senhor bate no peito. Tome vergonha na sua cara e respeite aqueles que lutaram para te beneficiar também.

      No Brasil, existem mais de 180 mil leis, e quantas são cumpridas ?

      Se uma lei não for sucedida de uma politica de aplicabilidade, cai no esquecimento.

      Por isso, vamos continuar nos reunindo "num clube", que não é nada bizzaro.

      Bizarro é desmerecer aqueles que lutam enquanto o senhor fica aqui tacando pedras.

      Excluir
  11. VITORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA FALTA HORAS O GLORIAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  12. JORGE DE CASTRO CORDEIRO AGUARDANDO A LISTAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "BURRINHO SEM RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABO!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  13. É .... Ou conseguimos liberar a lista Até sexta feira ( Saída do Osório) ou a coisa vai dar uma complicada !

    ResponderExcluir
  14. a abralixo ,quer a minha e a tua caveira, não temos que ter nada com eles, pois só querem o nosso mal!!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu sei q vou ganhar a minha pois tenho 13 anos de auxiliar nao preciso de me filiar a grupo nenhum muito menos a esse andre nao voto nele nem no osorio e sei q so muito mais antigo na praça q ele entao se ele ganhar automaticamente eu eu ja terei ganhado a minha autonomia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PABLO SILVA, O SENHOR PODE ATÉ TER RAZÃO, MAS DE UMA COISA O SENHOR NÃO VAI PODER DEIXAR DE LEMBRAR QUANDO GANHAR A SUA.

      O SENHOR, MESMO SENDO UM INÚTIL, IMPRESTÁVEL NESTA CAUSA, SE BENEFICIOU ATRAVÉS DO TRABALHO QUE O SENHOR TRATA COMO "esse andré..." PODE ATÉ NÃO RESPEITAR, MAS TODA VEZ QUE OLHAR PARA SEU TÁXI VAI TER QUE LEMBRAR:

      EU GANHEI A MINHA PELO EXCELENTE TRABALHO "DESSE ANDRÉ"...

      A HUMILDADADE VEZ ANTES DA HONRA, MUITO OBRIGADO

      Excluir
    2. SE VC NÃO PRECISA DE NINGUEM, O QUE ESTÁ FAZENDO EM NOSSO BLOG...RALA PO!!!!!

      Excluir
    3. PABLO, QUANDO O SANSÃO CHEGAR, VC VAI GANHAR É UM BURRINHO SEM RABO E LAMBE OS BEIÇOS!!!

      Excluir
    4. pablo silva vc e um INGRATO ESTUPIDO VC E TAXISTA DE MERDA RESPEITA SEU IDIOTA BURRINHO VAI PRA QUELE LUGAR

      Excluir
  16. André tô contigo desde o começo e so posso lhe falar o seguinte , até no inferno vou contigo se preciso for.

    ResponderExcluir
  17. André, quando se vê muita esmola: caída de liminar, volta de transferências distribuição de permissões e etc... fico extremamente desconfiado, a meu ver, nada está resolvido definitivamente, concorda ?
    Estou muito temeroso em ficarmos à mercê de uma pessoa que a qualquer momento pode nos infernizar novamente.
    Pelo seus posts, vejo que também é da mesma opinião.
    Esse pessoal, que agora acha que esse sujeito não vai fazer mais nada, se engana.....

    ResponderExcluir
  18. André , fugindo totalmente do tema , essa semana um amigo taxista quase dançou com a esposa e a filha no carro só pq estava com o taximetro desligado. Aí já é demais ! O fiscal vendo 2 pessoas se identificando como filha e esposa e ainda fazerem o cara perder 1 h é demais, ainda pediu um $$ pra morre a parada. Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  19. De que adianta ganhar e depois da copa/eleições vir um juiz cancelando tudo ? Vcs esqueceram q ainda não acabou e está bem feio para o nosso lado.

    ResponderExcluir
  20. está na hora de divulgar lista erradas e fazer falsas promessas,vejam só exemplo que o propio prefeito vez para se eleger, disse que não iria mexer com as vans e olha só o que ele fez,tirou um monte de van das rua e deixou uma porção de pais de família desempregados ira fazer o mesmo conosco dizendo que irá liberar as tais cassadas e revogadas mais na verdade não vai liberar nada,a já a boatos que o andré vira candidato a deputado federal,que lindo mais para poder mexer na situação dos táxis ele teria que se candidatar a vereador e não a deputado federal ,pois táxi e de competência municipal então federal,vamos acordar galera chega de falsas promessas,se tem que liberar que libere logo,se for 1 ou 22 mil permissões libera logo para mostrar a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marileda parente, na verdade você quis dizer: Libera logo para acabar com a ansiedade, e não realidade.

      Porque as pessoas não fazem as perguntas certas nas reuniões?

      Da forma com que a Srª se coloca, me sinto ofendido, pois dá a impressão que todos estamos mentindo.

      Não confunda os casos, as vans estavam em negociação e provocaram a Prefeitura que repensou o sistema de transporte coletivo.

      No caso dos táxis, temos uma lei aprovada e sancionada, é muito diferente...

      Já passou da hora do taxista ficar só vivendo de boatos, tem de estudar e conhecer a fundo, basta pesquisar.

      Leia o texto da Lei 5.492/12 e pesquise o processo da 2ª Vara de fazenda pública nº 0304289-75.2012.8.19.0001.

      Leia tudo, procure se informar com quem está vivendo todo este processo. Verifique a sua fonte antes de sair atacando, isso é feio.

      Quanto aos cargos de vereador e deputado federal, ambos interessam aos taxistas.
      O vereador, consegue ajudar o taxista nas questões locais, mas quando o assunto é aposentadoria, garantir direitos, fazer leis que vão respaldar leis municipais, o assunto depende de um deputado federal.

      Voltando a falar das vans, se informe melhor, pois além dos pais de famílias, a senhora tem de falar do crime organizado que se alimentava deste segmento, entendeu ? A senhora como prefeita da cidade deixaria organizações criminosas se locupletando com o transporte ? Comprando armas de fogo como o lucro de centenas de vans alugadas ? Não vamos entrar no mérito, mas histórias que ouvi, dão conta desta visão. Lembra quantos assassinatos aconteciam neste meio ?

      Somos pessoas sérias, trabalhamos duro para conquistar tudo até aqui.

      Excluir
  21. To Na torcida pela lista até sexta feira ! Se não. ... Pós Osório vai pintar aquele pessimismo ! Mas a semana está apenas começando , vamos ver o que acontece até o fim dela

    ResponderExcluir
  22. André,A minha maior ansiedade pela divulgação da lista é que no meu caso eu tenho uma autonomia alugada com um carro com 4 anos de uso quitado , já estou com toda documentação na mão para dar entrada no carro zero financiado. Só que eu ganhando a autonomia , meu permissionario vai colocar o carro dele na pça e não teria interesse em ficar pagando 36meses d prestação. Ou seja , estou de mãos atadas e a carta só tem validade de 6 meses e estou com um carro que já começou a dar problema ! Acho que deve haver muitos na minha situação ansioso por uma resposta , mesmo q negativa para se tomar uma posição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo, também passo por problema semelhante.

      Excluir
  23. ANDRE TAMOS JUNTOS A VITORIA ESTA MUINTO PROXIMA DEUS E FIELLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  24. VAMOS QUE VAMOS OSORIO O NOSSO FUTURO DEPUTADOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  25. ANDRE TAMOS JUNTOS A VITORIA ESTA MUINTO PROXIMA DEUS E FIELLLLLLLLLLLLL

    ResponderExcluir
  26. EU NÃO SEI COMO O ANDRÉ AGUENTA...PUTZ!!!

    ResponderExcluir
  27. J O R G E DE C A S T R O C O R D E I R O

    ResponderExcluir
  28. VITORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VITORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VITORIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA V I T O R I A

    ResponderExcluir
  29. Como foi a peneira da lista? Sabemos bem q quando saiiu o dnm,te muito permissionário q colocou sua autonomia em nome de esposa,filho,irmão e etc.e ficou e esta ate hj registrado em sua própria permissão como auxiliar já prevendo os dias de hj..isto é justo??? Quem herda herda e quem não herda não sai da merda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lei é clara, quem já foi contemplado no passado não terá direito a ganhar outra autonomia. Essa pergunta foi eu que fiz ao Ver. Jorge Felipe no Clube Garnier e ele disse que era lei e não podia fazer nada. Quando a lista saiu de forma errada e a lei precisou ser alterada, o André levou um monte de reivindicações inclusive essa e conseguimos.
      Eu posso dizer junto a todos os amigos taxinforme do garnier que ajudamos a construir uma lei nais justa.

      Excluir
  30. André liguei pro despachante..ele me disse que não está liberado as transferências.que tenho que esperar sair no diário oficial... procede que ele me passou?ou problema e ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior q ele esta certo........essa semana libera tudo.

      Eu acho.

      Excluir
    2. bom dia, e a mais pua verdade amigo já estive na SMTR 3 vezes para saber se tenho que dar entrada de novo ou terá segmento o meu processo de transferência e sempre a mesma resposta AINDA NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA ESPERAMOS UM COMUNICADO OFICIAL OU OFICIO DA PREF. e somente o que sabem informar.....

      Excluir
    3. Sérgio, onde o senhor foi (em que setor) e com quem falou ?

      Excluir
  31. Transportei um morador da Barra, para o centro do Rio, e o mesmo relatou que no condomínio em que reside, já tem "táxi pirata", camuflado de "carona solidária". Disse ainda o passageiro, que por lá, esse novo tipo de transporte é febre, já condução no local, após a retirada das vans - é artigo de luxo!

    ResponderExcluir
  32. parabens Andre. muitos se alegrarao com a vvvvvviiiiittttooorrrriiiiaaaaaa.

    ResponderExcluir
  33. ADALMIR. SERVO DE DEUS QUE TUDO PODE.1 de abril de 2014 às 08:08

    DEUS fala na sua ESCRITURA SAGRADA: ...se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte, passa daqui para acolá, e ele passara, nada vos será impossivel. irmãos taxísta todos nós temos que usar a FÉ em DEUS, porque JESUS CRISTO O DE DEUS É O NOSSO ADVOGADO FIEL. Quero falar tambem sobre o SRº Andre do táxiele deseja deseja o melhor para todos nós ele tem sua fé. Não vamos persimismo pois o persimismo é oposição de DEUS. AMÉM!

    ResponderExcluir
  34. PABLO SILVA MUINTOS SERAO CHAMADOS E POUCOS SERAO OS ESCOLIDO SEU MANEEEEE MULEQUE PREPOTENTE ................

    ResponderExcluir
  35. Já ta liberado pra quem nunca foi taxista ser auxiliar pela primeira vez

    ResponderExcluir
  36. Já ta liberado pra quem nunca foi motorista auxiliar fazer um cartão ????

    ResponderExcluir
  37. Já ta liberado pra quem nunca foi motorista auxiliar fazer um cartão ??

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA