http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ATO PÚBLICO NESTA QUINTA FEIRA ÀS 06 DA MANHÃ *** MAI UM APLICATIVO PARA CONCORRER COM OS TAXISTAS

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

ATO PÚBLICO NESTA QUINTA FEIRA ÀS 06 DA MANHÃ *** MAI UM APLICATIVO PARA CONCORRER COM OS TAXISTAS


Primeiro entender o porquê do horário. 

Nosso objetivo é chamar atenção da sociedade para um problema que afeta tantos profissionais e aspirantes a novos taxistas. Neste horário as pautas de reportagens ainda não estão formadas, pegamos as primeiras equipes nas ruas, quando fizemos em outro horário, não teve a mesma repercussão. 

Qual o objetivo do manifesto ? Prejudicar a população ou atender a nossa demanda ? 

Os mais radicais querem logo interromper o trânsito, mas isso não é bom num momento em que muitas vias estão interrompidas no Centro do RJ. 

Prejudicar a população não deve ser o nosso objetivo e sim angariar a sua SIMPATIA. 

O que fazer ? Qual ato praticar ? 

Duas sugestões estão em pauta: 

01) Distribuir manifestos (impressos) com flores, enfatizando que não precisamos de bombas e violência para se manifestar, dando um exemplo de cidadania. 

02) Distribuir copos d'água mineral nos sinais de trânsito, pois com o engarrafamento que está, dá tempo deles lerem o nosso impresso e ainda dá para colocar a mensagem: da próxima vez deixe o carro em casa e vá de táxi !

03) Carreta para a Zona Sul, do aeroporto Santos Dumont até o posto 06

Porque ir até o Santos Dumont nesta quinta feira, as 06 da manhã ?

Vamos pedir a derrubada da liminar. Mesmo tendo saido uma sentença favorável a Abrataxi, autora da ação contra o município do Rio de Janeiro, que paralisou todos os serviços na Secretaria Municipal de Transportes, o que impede esse quatro serviços básicos: 
- Liberação de permissões cassadas
- Transferências a terceiros
- Transferências a viúvas e herdeiros
- Entrada de novos auxiliares

Se você é parte interessada em alguns dos temas acima, tem de ir, porque senão nada irá acontecer. 
Vimos todo o processo tramitar sempre com a força de uma manifestação, com a força da massa. 

Já vimos alguns se desesperarem por não ver as coisas acontecerem do jeito que esperavam, eu sei que é muito estressante !

São várias batalhas até se vencer uma guerra !

Como querem que peçamos por você, se você não está lá ? 

Quer entrar na praça, venha conosco ! Quer ter a oportunidade de uma permissão, agora é sua chance !

Acorde cedo, convide os amigos !

Não adianta ficar no seu canto esperando que as coisas aconteçam, é ano eleitoral e se deixarmos, as coisas só se resolvem em setembro! 

Esse ano além do carnaval, tem Copa do Mundo. Em seguida em outubro eleições. 

VAMOS EM FRENTE ! É HORA DE AVANÇAR !

*********************************************************************************

AGORA TEM MAIS UMA ! CARROS PARTICULARES COM APLICATIVOS. 

O maior disfarce de serviço ilegal é esse de carona solidaria. 

A Lei Federal 12.468/11, diz que o serviço de transportes REMUNERADOde passageiros  em veículos de até 07 lugares, é atividade PRIVATIVA dos taxistas. 




13 comentários:

  1. COMO DENUNCIAR:

    ACESSAR O PORTAL DA PREFEITURA, http://www.rio.rj.gov.br/, ACESSAR O SERVIÇO 1746, SELECIONAR “Solicitações ON LINE”, SELECIONAR “Secretaria Municipal de Transportes”, CLICAR EM “Buscar” E MARCAR “Ônibus, táxis, kombis, vans”.

    MEU TEXTO:
    ------------------------------------------------------------------------------
    VENHO DENUNCIAR O NOVO APLICATIVO DE TRANSPORTE ILEGAL DE PASSAGEIROS DISFARÇADO DE CARONA, CHAMADO ZAZNU.

    DISFARÇADO EM CARONA, INCITA AS PESSOAS AO EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO, COLOCANDO-AS EM RISCO, COMO PASSAGEIRO OU COMO MOTORISTA, ALÉM DE PREJUDICAR MILHARES DE TAXISTAS SÓ EM NOSSO MUNICÍPIO.

    ENDEREÇOS DAS PÁGINAS:

    https://www.facebook.com/ZaznuApp
    http://zaznu.co/

    ResponderExcluir
  2. A FESTA DE LANÇAMENTO DO ZAZNU SERÁ NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.

    QUE TAL TODOS DENUNCIAREM?!?

    ANDRÉ, AVISE AO SECRETÁRIO OSÓRIO!!!

    https://www.facebook.com/events/586749361406828/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carona remunerada = exercício ilegal da profissão

      Excluir
    2. Este programa é um tapa na nossa cara, bem vou o usar enquanto tudo não se libera, rsrsrs brincadeirinha, vamos denunciar sim, o que me encuca é o seguinte estas aberrações aparecem e a SMTR não esta nem ai, por que será?

      Excluir
    3. Concordo, vamos denunciar. Bom mesmo seria se pudéssemos pedir uma indenização pelos prejuízos causados. Ajudaria na luta.

      Excluir
    4. buscando no google descobri que o pai dele é senador pelo Rio de Janeiro e foi diplomata por muitos anos... briga pesada gente!

      Excluir
    5. busquei o nome no google e descobri que a familia é forte... pai senador e mãe diplomata, a briga vai ser grande... precisamos ir pra rua gritar e defender nossa classi

      Excluir
  3. Quem pensa que devemos fazer carreata em meio a todo esse caos instaurado em nossa cidade, poderá surtir algum efeito compartilhado por essa mídia fascista e comprada, engana-se. Em minha jornada no dia de hoje, em meio aos engarrafamentos, conversei com diversos motoristas/cobradores de ônibus para não ser tendencioso em minha opinião.

    Eu e todos motoristas de ônibus, protestamos contra esse atentado instalado a ordem do transito. Os meios de comunicação, não pensam o mesmo. Imprensa fascista.

    ResponderExcluir
  4. E o meu Rio de Janeiro continua lindo... O meu Rio de Janeiro continua sendo... Alô meu Rio de Janeiro, Fevereiro e Março. Alô alô Zuzu Angel TUDOPARADO, Alô Aterro do Flamengo TU-DO PA-RAAADO. Alô alô Rio Branco: TUDOPARADO. Alô minha Linha Amarela TU-DO PA-RAAADO. A-TÉ OS TRILHOS DO METRÔ-ÔÔÔ CON-GES-TIO-NAAAADOS. O engenheiro não me de-eeeeu régua e compaaaasso! Dá peeena de mim, FO-***-EEEEEEU! AQUELE ABRAÇO

    Trabalhar eu, só depois do meio dia!

    Com relação a carona solidária, reclamar com que esta promovendo, prefeitura e que não fiscaliza nem portas de hotéis, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Manifestaçao sem atrapalhar a populaçao, no momento a carreata tem q ser nesse sentido, parar a cidade so a partir do momento em q tivermos certeza da licitaçao, q por enquanto me parece bem longe da realidade!

    ResponderExcluir
  6. O pessoal da Abrataxi esta perdido, no face deles so tem postagens atacando o Andre, nao falam nada mais sobre licitaçao ou qq tipo de coisa construtiva, so atacam o Andre, sempre com falta de respeito. Me senti envergongado pois parece um face de criança com caricaturas e xingamentos... Ridiculo, isso é uma vergonha pra nossa classe. Antes ate postava la minhas opinioes com o intuito de discutir ideias pra melhoria da categoria, mas infelizmente nao ha mais razao pra alimentar essas discussoes com eles, nao vejo mais seriedade nas suas colocaçoes com simples ataques gratuitos, uma vergonha! Parece q eles se rebaixaram ao nivel de seus associados q so vinham pra ca xingar sem argumentos.
    Vida q segue, se o outro lado da discussao se perdeu em suas proprias colocaçoes, aqui vejo q o grupo se fortalece com quem realmente quer fazer algo pela categoria.

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Paes coloca a culpa do problema do transporte publico no excesso de ônibus, que muitos estão andando vazios e que a culpa disso é da competição predatória entre as concessionárias do serviço público...

    1min por favor...

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

    okay... voltando...

    Alguém, por favor, informa ele que o transporte público é por meio de licitação e não há competição alguma na escolha das linhas? Obrigado

    ps. AGETRANSP- FETRANSPOR- RIO ÔNIBUS.

    ResponderExcluir
  8. ANDRE VAMOS COM TUDO A VITORIA ESTA BEM PERTO ...

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA