http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CARREATA DE HOJE: PROCESSO PODE DURAR ANOS, ELES GANHAM, MAS TAMBÉM NÃO LEVAM *** NA CÂMARA DOS VEREADORES, AUDIÊNCIA COM O VEREADOR S. FERRAZ

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

CARREATA DE HOJE: PROCESSO PODE DURAR ANOS, ELES GANHAM, MAS TAMBÉM NÃO LEVAM *** NA CÂMARA DOS VEREADORES, AUDIÊNCIA COM O VEREADOR S. FERRAZ

Concentração em frente ao Clube Boqueirão - próximo ao aeroporto SDU

     Marcada para as 06h da manhã, carreata começou por volta das 07:30h. Pelo aterro do Flamengo, sentido Z. Sul com trajeto planejado até o bairro de Copacabana. 

REUNIÃO NO MEIO DA CARREATA
       No meio do percurso, fomos alertados quanto a problemas nos semáforos dos bairros de Botafogo e Copacabana, e atendendo á pedidos de bom senso, nos reunimos com parte do grupo que parou o carro na lateral da via e decidiu retornar na altura do morro da viúva até a Av. Pres. Antonio Carlos, Centro do Rio.

     Contamos com o apoio de colegas de Minas Gerais e São Paulo. Vamos agradecer aos paulistas Wagnão, Cabral e sua equipe do Movimento Independente dos Taxistas Unidos de SP e Marcelo da cidade de Pouso Alegre (MG).

     Verdadeiros guerreiros! Vamos enaltecer a atitude e coragem daqueles que se desprendem de suas atividades para lutar em prol desta causa.

Entrevista para a Band News FM

Carreata na altura do Aterro do Flamengo

Taxistas de São Paulo e Minas também participaram


     A maioria deste grupo, está cansada de blá, blá, blá e nada de solução. Acreditamos no poder da mobilização verdadeira e temos conhecimentos que lideranças fictícias não convencem mais os políticos. Não adianta contar que tem 2.000 associados, pois se tiver que fazer uma reunião não consegue reunir mais que meia dúzia.

     Reunião para tirar fotos com autoridades, todo mundo gosta, mas "botar a cara" poucos querem.

Nada contra políticos ou autoridades, mas em nosso entendimento está faltando VONTADE POLÍTICA EM SOLUCIONAR.

     Hoje ouvi do radialista Pedro Costa, da rádio Tupi, que conversou com o secretário de transportes Carlos Osório e falou no ar.

Segundo Osório, essa líder não é contra os taxistas, mas contra a Prefeitura e eu compro esta briga!
Não acredito que a Abrataxi vá ganhar nada!

     Quando estacionamos em frente ao Ministério do Trabalho, a SMTR enviou o representante Franklin, que deu atenção a algumas demandas de taxistas como a do Sr. Heleno, que teve sua permissão cassada após um despachante ter entrado com um pedido de descaracterização sem sua assinatura, culminado na CASSASSÃO DE SUA PERMISSÃO. Sua reclamação é a demora em desarquivar o processo para comprovar que ele não assinou o tal documento e que deve ter havido falsidade ideológica neste documento.

Estacionamos em frente ao Ministério do Trabalho, e seguimos a pé em direção a Câmara Municipal do RJ.

Taxista na escadaria do Ministério do Trabalho


      Já a viúva Vera Celestino, reclama que já comprou carro há mais de quatro meses e até agora seu processo não foi concluso. Vera é uma militante ativa em nossa causa e os companheiros estão sugerindo acampar na porta da SMTR no domingo a noite  até que seu caso seja resolvido.
Segundo informações da secretaria, seu processo teve uma tramitação conclusiva esta semana e a solução está breve de acontecer.

    Ailton, sobrinho da dona Ana Maria que está com problemas de saúde e não pode estar na manifestação, falou do seu caso.

     Dona Therezinha, que está se recuperando de um acidente, também foi citada nestas reclamações.

    Wagner Rocha, representante do ponto de táxis (extinto) no Corcovado, reclama que o ponto foi retirado do local e agora os piratas e as vans trabalham com tranquilidade. Já os taxistas legalizados são expulsos de lá por agentes de trânsito e por isso pede providências.

   Agradecemos toda a atenção do secretário Osório, mas os taxistas estão cobrando soluções para problemas simples e fáceis de resolver.

     A pedido de todos que estavam na carreata de hoje, voltaremos a falar na derrubada da liminar até que de fato se concretize. É claro que isso depende do judiciário, mas com três Leis a nosso favor, algo precisa acontecer. O mais difícil foi fazer a Dilma aprovar este direito, queremos vê-los em prática.



Procure nos vídeos da super rádio Tupi:

Taxistas querem derrubar a liminar q foi concedida a uma empresa de taxi .


    Esclarecendo que a Abrataxi não é uma empresa e sim uma associação. A entrevista foi ao vivo e não havia tempo para explicar a diferença entre ambas, mas o importante é o foco na mensagem.

***********************************************************************************

    Desta vez tivemos que lidar até com críticas internas quanto a decisão de seguir com o ATO PÚBLICO.

    Ficar parado esperando  cair do céu, somente acreditar em promessas é muito difícil.

    Manter uma união, um grupo que tem disposição de ir a luta e conquistar com esforços próprios o seu direito é digno de qualquer categoria.

    Vejo o movimento sindical no Brasil que está repleto de "pelegos", representantes de uma categoria que se vendem ou ficam inertes as necessidades dos trabalhadores.

    Lido com o dia a dia das pessoas afetadas por esta liminar, vejo suas necessidades e não concordo com a covardia que ela gera para tantas famílias.

   E por falar em covardia, quando é que os taxistas vão deixar de ser covardes?

  Ficam mais preocupados se alguém está se destacando mais do que ele, do que propriamente na causa, daí a dificuldade em aprovarmos as soluções.

   Dividir para dominar é uma técnica bastante utilizada em nossa classe, já percebeu ?

  Desconfiados, assustados, despreparados e com medo reagem com agressividade e repulsa a qualquer possibilidade de correr atrás caem por terra.

   Quem acredita que haverá um passe de mágica e tudo estará resolvido quando acordar, vai cair da cama ... Mas isso é melhor deixar pra lá ...

***********************************************************************************
PROCESSO PODE DURAR ANOS, ELES GANHAM, MAS TAMBÉM NÃO LEVAM


     Não esperem de nós do grupo Taxinforme ficar calado, porque não vamos!


    Situação absurda como essa da liminar. Chega de história! Vamos fazer a nossa história, escrevê-la como o nosso suor e esforço.

     Estou parando de falar que temos 30 mil titulares (permissionários) e 24 mil auxiliares, pois na hora do "vamos ver", está todo mundo ocupado fazendo alguma coisa mais importante que lutar pelo seu negócio.

    A vida ensina, mas não quero estes exemplos para minha vida.

    Vamos marcar a próxima manifestação e começar a convocação que deverá acontecer na semana seguinte ao carnaval.

     A data provavelmente dia 13 de março de 2014.

*********************************************************************************

NA CÂMARA DOS VEREADORES, AUDIÊNCIA COM O VEREADOR S. FERRAZ


   Estacionamos os carros em frente ao Ministério Publico por volta das 10h da manhã. Porém, a audiência publica com  o vereador S. Ferraz  estava agenda para ás 13h. Muitos taxistas desistiram de esperar, mas a grande maioria aguardou o horário da audiência e seguimos para Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

   O vereador S. Ferraz,  presidente da Comissão de Transportes da Câmara,  desde 2011 nos ajuda e apoia o Movimento Taxinforme. Ferraz é autor do artigo 6° da Lei 5492/12 que libera as permissões cassadas e revogadas aos auxiliares.

André do Táxi e o vereador S.Ferraz

Grupo de taxistas que acompanharam a reunião.

   A audiência começou ás 13:30h, no auditório da Câmara. S. Ferraz sempre muito sincero e sem rodear, esclareceu várias dúvidas dos taxistas.

   O vereador disse  que a  lei já foi aprovada, ou seja, a Câmara já fez sua parte. Basta agora o prefeito ou o governador suspender a liminar para que os serviços da SMTR voltem ao normal e as placas sejam liberadas para os auxiliares.

  Nos perguntamos ao vereador porque a liminar do Maracanã cai, a da Perimetral cai, e a do táxi já dura 1 ano e um mês. Ferraz respondeu que falta interesse  por parte do prefeito e do governor em resolver a questão dos taxistas.





   Foi falado também sobre  o projeto que visa ajustar o plano diretor. Que através do Ver. S. Ferraz, a Câmara editará uma nova redação que muda a proporção de 1 táxi para 700 habitantes, para 1 táxi para 200 habitantes.

   Ao final da reunião foi sugerido que Ferraz pedisse ao presidente da Câmara, Jorge Felippe, que fosse até o auditório informar quando será votado o novo projeto de lei que atende os anseios da classe. O vereador assim o fez, e dirigiu-se até a sala da presidência, onde Jorge Fellipe estava em reunião com outros vereadores a fim de formar as comissões. Isto posto, o presidente da casa, Jorge Felippe não pode falar com os taxistas.






29 comentários:

  1. Pooooooo mano e a zaznu esqueceram de falar...essa polca vergonha naum podi continuar!!!! nossos direitus

    ResponderExcluir
  2. Andre ja li sobre o pq do horario de 6hr da manha: as materias dos jornais nao estao prontas ainda, o protesto pode entrar na pauta do dia, ou pra nao atrapalhar o transito...
    Enfim, nao teria como fazer num horario mais facil, as 14:00 ou 21:00 sei la, so acho q 06:00 é muito complicado, fica dificil ter um bom numero de taxistas aderindo nesse horario. So uma opiniao..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!! 10:00Hs SERIA OTIMO, POIS QUEM PAGA DIARIA NAO PODE PERDER AQUELE RUSH DA MANHA.

      Excluir
  3. Valeu André Parabéns pelo Trabalho e pode ter certeza que os taxistas de bem estão com vc e vão apoiar ...

    Graças ao seu Trabalho junto com outros guerreiros conseguimos a Lei Federal que já é uma grande segurança contra essas Associações que só visam prejudicar a classe...

    Ainda falta jogar a pá de cal neles mas tenho certeza que em breve este tormento acaba pra todos...

    Abraços e mantenha o foco que Deus estará sempre sendo justo com quem é honesto e só quer o direito de trabalhar em Paz...

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Sim, pra que é registrado pode se cadastrar em outro carro.

      Excluir
    2. Sim, quem tem o cadastro como taxista (RATR) pode se cadastrar em outro carro.

      Excluir
  5. CADÊ O SINDICADO DOS TAXISTAS QUE DEVERIAM ESTAR PARTICIPANDO DESTES ATOS?SERÁ POSSÍVEL QUE ELES NÃO VÃO AJUDAR EM NADA?POIS OS MESMOS TEM RESPALDO POLÍTICO
    JURÍDICO E POPULAR?NÃO PODERIAM ESTAR A FRENTE DA CARREATA COM CARRO DE SOM E
    TUDO A FAVOR DA CATEGORIA?TSC,TSC,TSC,É POR ISSO QUE DIGO,QUER MUDAR A CATEGORIA
    PARA MELHOR? SÓ EXISTE UM CAMINHO, EU SÓ VOU PARAR QUANDO O ANDRÉ FOR PRESIDENTE
    DO SINDICATO...VALEU ANDRÉ ABS A TODOS

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem a concordância, foi erro de digitação, digo: descobriram o gene que causa o câncer - a abracâncer.

      Excluir
  7. O caus nos sinais de trânsito ocorrido ontem é o tema principal das pautas das notícias.
    Muitas das vezes, recuar um passo significa avançar dois.
    Pois, se tivéssemos ido até Copacabana, hoje nosso movimento seria o ator coadjuvante desse caus.
    Parabéns a todos que estavam presentes.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. Não desista nunca Andre, poucos com boa vontade e real interesse em ajudar a classe, algumas vezes são melhores que uma multidão de interesseiros e oportunistas. Aloisio COOPNORTE.

    ResponderExcluir
  9. Nunca desista Andre, algumas vezes é melhor poucos com real interesse em defender os interesses da classe, do que uma multidão de oportunistas de todo tipo (o tipo que só tira foto). Aloisio COOPNORTE.

    ResponderExcluir
  10. Companheiros, como bem disse, o horário é o melhor, já tentamos fazer em outros horários e a repercusão não foi a esperada.

    Bem lembrado da questão dos sinais, não podemos errar nessas horas.

    Desistir nunca, mas mudar posicionamentos é preciso. Sou fiel aqueles que estão comigo e preciso de reciprocidade. Tudo é esforço e dedicação, se fosse fácil, qualquer um fazia.

    Como sempre digo, para melhorar ainda vai ter que piorar muito.

    Em relação ao Zaznu, falamos sim, mas esse não foi o foco da manifestação.

    ResponderExcluir
  11. Como no face deles, não têm nada de concreto, nenhum fato novo, para mostrar àqueles que pagaram por uma sentença, e não obtiveram o resultado esperado, passam o dia inteiro seguindo os passos do André, para criticá-lo. Como a crítica lá, vem sempre plagiada em cima de fatos ou algo que alguém escreveu, vou fazer o mesmo por aqui: cientistas descobriram o gene do câncer, essa doença maldita, que tanto assola a sociedade, só esqueceram de nomeá-la: abracâncer!

    ResponderExcluir
  12. Beleza Andre, entendo a sua insistencia pelo horario, afinal vc q organiza e esta sempre presente sabe oq é melhor, eu estive em duas carreatas apenas, é pouco mas foi oq pude fazer, na proxima farei o possivel pra estar presente, independente do horario. Uma sugestao que queria dar é tentar organizar depois do carnaval uma carreata em todas as cidades ao mesmo tempo, sabemos q os colegas de SP, Maceio, BH, Brasilia e outras cidades enfrentam o mesmo problema, nao sei se vc tem condiçoes de tentar organizar isso, mas ao ver nas fotos colegas de minas e SP me deixou muito feliz de ver a categoria se unindo nacionalmente! Pense nisso, e obrigado pela sua luta em defesa de todos nos!

    ResponderExcluir
  13. Hoje ouvi do radialista Pedro Costa, da rádio Tupi, que conversou com o secretário de transportes Carlos Osório e falou no ar.

    Segundo Osório, essa líder não é contra os taxistas, mas contra a Prefeitura e eu compro esta briga!

    WAR OSÓRIO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bom andré o que seria para o seu grupo um acordo satisfatorio!!!

    ResponderExcluir
  15. o bom para o grupo e todos os taxistas de bem que trabalham seria voltar ao normal como sempre foi e o ivan conseguiu mudar

    ResponderExcluir
  16. nao intendi como as leis ja foram votadas porque o prefeito nao toma uma atitude estou achando que o secretario esta zombando da gente se a uma lei tem que ser comprida vamos falar com o osorio o que o vereador se manifestou sobre quem nao cumpre a lei e o prefeito sera que quem esta bancando o ivan e o prefeito e esta nos enganando

    ResponderExcluir
  17. O acordo é vcs esperarem a vez de vcs , baseado na lei do Jorge Felipe. Simples assim.

    ResponderExcluir
  18. André eu sou taxista desde 1997 vc acha justo ganhar na minha frente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?? Não entendi a sua pergunta, você está falando de autonomia ?

      Se o senhor é taxista desde 1997 o senhor já ganhou a sua.

      Excluir
    2. ANDRÉ...VC AINDA VAI DAR PAPO?
      ISSO É MANDADO.....SAPÃO!!!!

      Excluir
  19. PARABÉNS A TODOS OS BRAVOS GUERREIROS QUE PARTICIPARAM DE MAIS ESSE GRANDIOSO ATO PÚBLICO!!!!!E EM ESPECIAL AOS COLEGAS DE OUTRAS CIDADES QUE TAMBÉM ADERIRAM À CAUSA DEMONSTRANDO QUE AINDA EXISTE GENTE DE BEM QUE NÃO ESTÁ AFIM DE ACEITAR MAIS ESSAS VERDADEIRAS PALHAÇADAS BRASIL A FORA!!!!CHEGA DISSO!!!!!!A LEI FEDERAL 12.865/13,art-27 TERÁ QUE SER CUMPRIDA EM TODO O TERRITÓRIO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E PONTO!!!!!!!!!!!!MAIS UMA VEZ , PARABÉNS A TODOS OS BRAVOS GUERREIROS QUE FAZEM O MOVIMENTO ACONTECER AI NO RJ!!!!!!UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS DO BEM!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Sobre um tal Aplicativo:

    Caros colegas. Cada vez aparece um assunto ou um grupo, ou uma pessoa querendo perturbar a P..... do nosso juízo. Liminar, Código Disciplinar, Inversão de ruas, trânsito caótico, sinais com defeito..PQP, tem que ter um saco BEM GRANDEEEEEE, Sejamos mais calmos, sensatos. Rodo 10...12 horas por dia e não ganho 60 reais por hora. Se esse aplicativo cumprir o que promete (KKKKKKKKKK), largo minha profissão e compro um Fusion Titanium ou uma Hilux SW só pra dar "CARONA". Portanto, vejamos pelo lado bom da coisa. Muitos não tem uma permissão, muitos não conseguem ser taxistas graças a essa palhaçada que a ABRATAXI fez, então está aí uma grande oportunidade de sobrevivência. Nesse país, temos que dançar conforme a música. E a cambada de FDP desses políticos não chamam a gente pra dançar a música deles. A prefeitura coloca os táxis executivos da cor preta, espalha painéis incentivando a "carona solidária", e depois aparece um APP desses. ninguém é mais bobo aqui. Pra que espernear. Isso é como o tráfico, o camelô, o jogo do bicho... só existe porque existe a procura. E a procura não conseguiremos combater. Quem aqui nunca comprou um CD pirata? Jogou no bicho? Ou comprou o seu GPS no contrabando? Sem falar em algo pior por aí. Acho que esse aplicativo nada mais é do que oficializar os carros piratas e os serviços já existentes. Quem anda de carro normalmente, não desviará do seu caminho para pegar nem deixar nenhum estranho. Que percentual de passageiros vai preferir pagar 20% a menos (5,10..15 reais, nas grandes corridas), para andar com alguém que supostamente pouco sabe do trânsito, que supostamente não tem obrigatoriedade de seguro, que supostamente pode ter um carro em qualquer condição de conservação.Apenas aqueles que já fazem isso. Esse é o foco... Essa porcaria não merece nem nossa atenção. É um aplicativo simplesmente para facilitar a vida dessa galera que exerce a profissão de forma criminosa, mas que já faz isso por centrais telefônicas, nextel e até mesmo a nova ferramenta Zello (já soube de grupos usando). Não podemos vender o armário para o Ricardão não se esconder. E vou dar uma singela opinião: QUANTO MAIS MOSTRARMOS QUE ESTAMOS INCOMODADOS E MAIS VALORIZARMOS ESSA MERDA QUE SÓ SERVE PARA ELES MESMOS, MAIS ESTAREMOS DANDO VISIBILIDADE AO ASSUNTO. Estamos dando espaço aqui mesmo para divulgar o nome, o logo do aplicativo....não nos rebaixemos tanto, pagamos muitas taxas, cumprimos muitas exigências, somos muito superiores....SOMOS TAXISTAS.

    ResponderExcluir
  21. andre o que acha de fazer uma vigilha na porta do sergio cabral pois a hora que ele quiser canetar e derrubar a liminar ele derruba a lei na câmara já foi aprovada vamos fazer um ato com respeito sem brigas ou violências apenas com cartazes e pamfletos em sua porta o que acha abração do seu amigo taxista saldanha

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA