http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CARREATA OU MANIFESTAÇÃO ? O FOCO ESTÁ NA DERRUBADA DA LIMINAR ! ESSA LUTA NÃO ACABOU COM A SENTENÇA !

domingo, 16 de fevereiro de 2014

CARREATA OU MANIFESTAÇÃO ? O FOCO ESTÁ NA DERRUBADA DA LIMINAR ! ESSA LUTA NÃO ACABOU COM A SENTENÇA !


No dia 05 de dezembro saiu uma sentença no processo da 2ª Vara de Fazenda Pública favorável a Abrataxi. Essa sentença reafirmou a liminar, por isso os serviços continuaram impedidos na SMTR.

Uma semana depois, saímos em carreata do clube Garnier, fomos até a área de apoio do Galeão e depois seguimos até o palácio Guanabara onde fomos recebidos pelo chefe de gabinete da Casa Civil do Governo estadual e pedimos ajuda, tendo em vista que existe uma Lei estadual, sancionada pelo Governador Sérgio Cabral que garante as transferências e Hereditariedade.

Havia um recurso da PGM - Procurdoria Geral do Município em curso, e parece que a pressão surtiu efeito, a inscrição de auxiliares com RATr e fechamento de processos de viúvas e DNM voltou a funcionar conforme acordo do dia 18 de junho.

As coisas andaram e quem estava lá teve a nítida impressão de que faltou mais pressão por parte da categoria, pois o grupo estava bastante reduzido, porque no mês de dezembro, a rua "bomba" de passageiros e ninguém quer parar, precisa faturar ao máximo e pagar suas contas.

Mês de janeiro, foi um mês estressante, devido aos recessos, férias, calor e tudo mais.
Recomendamos aqui em nossas páginas que o momento era de aguardar.

A nova ordem de comando é AVANÇAR !

ANDRÉ DO TÁXI COMANDA O CARRO DE SOM E CARREATA EM DEFESA DOS TAXISTAS 
Fique atento ao calendário de luta do nosso grupo, venha fazer parte:

17/02/14 - Audiência no TRT - RJ sobre a fundação do sindicato dos auxiliares na Rua Gomes Freire, Centro do RJ às 09 da manhã.

18/02/14 - Reunião com o presidente da comissão de transportes, vereador S, Ferraz na Câmara Municipal na praça Cinelândia, às 14 horas

20/02/14 - Ato público com concentração às 06 horas da manhã no aeroporto Santos Dumont.

A chamada para uma carreata foi decidida em assembléia a cerca de um mês.

Vamos reavaliar qual ato público vamos fazer em assembléia no local, com a sua participação.

Queremos que vocês postem as sugestões de frases que devem ser colocadas nas faixas, você pode fazer a sua em tecido, ou um simples cartaz feito com tinta guache, caneta Pilot e cartolina.

Teremos a presença de colegas de Minas, São Paulo, Espirito Santo ( falta confirmar), Niterói e outros municípios. Estamos buscando comunicar a mídia que esse assunto não é só do Rio de Janeiro, mas sim uma causa nacional.

Fazemos a divulgação da melhor forma. Nosso grupo não dispõe de altas verbas, tudo é feito voluntariamente. Então, faça quantas cópias você puder pagar e distribuir. cada um faça sua faixa.

Outra função, é visitar as cooperativas e associações. No Rio de Janeiro temos 259 entidades, mas só vemos a Coop Norte, Central Coop do Rio de Janeiro ( RT 2000), Táxi Tijuca, Carioca Shopping, Coopataxi, Amarelinho da Barra, Barra Service, Pontual e Glória Táxi.( Me desculpem se esqueci de citar alguém) anunciarem este tipo de evento em suas redes ( PDA, radiofonia).

Divulgar estas mobilizações não é para ajudar ao André do Táxi, é para ajudar a você mesmo.
Não estamos nessa luta para fazer amizade ( que bom que elas surgem), estamos nessa luta para alcançarmos algum objetivo.

São quatro as bandeiras:

TRANSFERÊNCIAS A TERCEIROS ( não a licitação, manter direitos adquiridos que estão ameaçados)
HEREDITARIEDADE ( direito das famílias) 
LIBERAÇÃO DAS PERMISSOES CASSADAS ( oportunidade real aos auxiliares)
INCLUSÃO DE NOVOS AUXILIARES
IMPRIMA ESTE CARTAZ E DISTRIBUA, COLE EM SUA COOPERATIVA

Ao derrubar a liminar, os serviços podem ser retomados, Quanto a sentença, esta só terá efeito quando transitar em julgado, ou seja, vai passar pelos desembargadores do RJ ( 2ª instância), STJ e STF. Isso deve levar uns 10 anos no mínimo. Se você acha que vai ser antes, precisa entender que existem milhares de processos de diversos assuntos antes de sair qualquer coisa sobre licitação dos táxis aqui no Rio de Janeiro.

O máximo que pode acontecer, é ficar tudo travado durante anos, mas licitação mesmo, vai demorar aconteccer e por isso muitos ainda não se interessam. Anualmente, num grupo de mais de 30 mil titulares, dezenas ou algumas centenas de taxistas vem a óbito. É nesse momento em que você fica sabendo o que aconteceu com a família de uma pessoa próxima a você e se revolta com o DESERVIÇO da Abrataxi.

Não existe essa história de acordo, nenhuma proposta formal foi declarada até hoje. Quando postamos por aqui a nossa opinião sem demagogia, SEM mentiras e tentamos aprofundar o debate, eles partem para o sensacionalismo barato e se fazem de vítimas.

É fato que muitos que acessam nossas páginas vão até o face deles e lêem o que postam.

Alguns colegas zombam e dizem que deveriam mudar aquela página para TENTATIVA FRUSTRADA DE BOMBARDEAR O ANDRÉ.

Tente conversar com a maioria dos associados deles, sequer sabem o que estão fazendo, por isso não os julgo. Isso não é mentira, colegas já me mostraram vídeos de conversas dessas que você percebe a falta de conhecimento de causa.

Nos acusam de estar iludidos, mas não revelam que o que conseguiram foi travar tudo, e que a solução só sai depois de passar por todas as esferas e que o caminho jurídico está só no início de uma longa jornada.

Não tem como pular etapas, se um dia qualquer auxiliar pensar em GANHAR PERMISSÃO ATRAVÉS DE LICITAÇÃO, SÓ DAQUI UNS 10 ANOS, será que vão dizer que isso é mentira também ?

TIRANDO A PROVA DOS "9" - QUEM É O MENTIROSO DESSA HISTÓRIA ?

Imprima esta matéria e peça aos seus advogados para lhes orientar. Não precisa ouvir mais o que eu digo ou os outros dizem.

Basta esplanar a situação, faça um relato.

Diga ao seu advogado que você é auxiliar, que está em dúvidas de qual caminho deve seguir em busca da sua autonomia.

Opção 01:

A)  Lei Municipal aprovada e sancionada pelo Prefeito que garante que autonomias serão distribuidas em critérios de maior tempo de serviço.

B) Declaração do Prefeito que não pretende fazer licitação e que vai recorrer de qualquer ação judicial contra esta lei

C) Secretário de transportes que afirmou em rádio e ao vivo em reuniões com taxistas que tão logo seja resolvido o embrólio jurídico as autonomias serão distribuidas

D) O presidente da Câmara, autor da Lei, defensor da causa dos taxistas contra a licitação.

E) Um grupo de guerreiros liderados por um tal de André do táxi que diz: EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA. Ele é motorista auxiliar como você.

F) Existe uma sentença de 1º Grau e uma liminar que impede esta liberação, porém, a PGM - Procuradoria Geral do Município, e a Procuradoria da Câmara Municipal está tentando derrubar esta liminar.

G) Existe a possibilidade de um novo projeto de Lei revogar a Lei que é o objeto da ação, pedindo seu arquivamento

H) Tem uma Lei Federal e uma Estadual que corrobora com esta tese.

I) Tem muitos outros argumentos, mas vamos parar por aqui por enquanto...

Opção 02:

A) Fazer parte de uma associação que tem baixa representatividade

B ) Ganhou uma liminar e tem uma sentença favorável a LICITAÇÃO.
STJ, mas deve ser arquivada porque não existe mais a Lei que questionava.

C) Quanto tempo demora para sair uma decisão, para que ela passe a valer, sendo que se trata de uma ação civil pública contra um ente público questionando a constitucionalidade de uma Lei ?

D) Tentam impor, através de brechas na Lei, causando embaraço ao Prefeito e Vereadores.

E) Tem um alto nível de rejeição

F) Tem um opositor forte e determinado que foi capaz de levar centenas de pessoas a Brasília, viajou 29 vezes em um ano para lá, conseguiu ser recebido duas vezes pela Presidente do Brasil, várias vezes pelo presidente do Senado Federal, do Congresso, Câmara do deputados, Prefeito, Secretário de Transportes, Vereadores, tem articulação política, uma massa a seu favor e apoio da classe. Em 2014 já foi a Brasília comunicar que a Lei não está sendo acatada pelos tribunais e pediu ajuda e está super disposto a não desistir de combater esta ação, atuando como representante de um grupo de guerreiros incansáveis.

G) Suas propostas não são claras, quando indagado reage com agressividade e insinua que esta pessoa é um traidor e acaba desagregando seu próprio meio.

H) Não tem proposta, não explica como e nem quando as coisas vão acontecer, por isso a dúvida.

**********************************************************************************************************************************************************************
O ANDRÉ DO TÁXI É IGUAL A OMELETE, QUANTO MAIS BATE, MAIS CRESCE ...

50 CONTRA 30 MIL, SÓ DÁ CERTO EM FILMES DE KUNG-FU

Quando recebo um telefonema sobre alguma novidade que postaram sobre mim no face da Abra., morro de rir com sua falta de criatividade e ausência de assuntos.

Coitado deles se não fosse eu, o que seria de suas reuniões, não teriam nada para falar...

"Só se joga pedra em árvores que dão frutos" , agora eu entendo.

Depois de imprimir a matéria e levar ao seu advogado, passe por lá e diga quem é o mentiroso.

É muita pretenção, 50 contra 30.000 ...

Qual parte eles não entenderam que vamos fazer o que tiver de ser feito para corrigir as distorções.

Se preciso for ir a Brasília modificar a constituição, nós vamos ! PEC neles !

Derrubar a liminar, reabrir os serviços da SMTR e conseguir mais uns dez anos para aprovar uma PEC.

Ao cair a liminar, as liberações começam.

Quem puder me explica uma grande contradição. Ao perceber que a licitação não é agradável aos ouvidos da categoria, já mudaram de posição algumas vezes, percebeu ?

Eram contra a hereditariedade, e agora se dizem a favor.

Queriam licitar todas as permissões, agora são só as cassadas. O que me espanta é que até pouco tempo atrás eles diziam que não existiam as cassadas, e agora admitem. deve ser porque foram na Prefeitura e descobriram que estavam errados?

Se a Lei já distribui por tempo de serviço, para quê fazer a distribuição por tempo de serviço através de licitação ? Qual o interesse ?

Ganhar a autonomia, é ser feliz
Querer mandar mais que o Prefeito, é a arrogância de querer ter razão.

Se o objetivo é liberar as mesmas autonomias, por uma estrada que já existe, para quê se esforça para construir outra estrada que sai do mesmo lugar e termina no mesmo ponto ?

Qual é o seu interesse ?

Passar bem...

Quando que eu vou acreditar num permissionário que está me impedindo de ganhar a minha permissão ?

A internet é um espaço livre, aqui podemos debater e colocar nossos pontos de vista. Não estamos denegrindo ou atacando, apenas expondo pontos de vista sobre uma mesma questão.

Pedimos aos nossos leitores que mantenham o bom nível de diálogo, sem agressões ou desrespeitos.
Evitem apelidos vexatórios como a Abrataxí faz em seu facebook, não devemos nos rebaixar a tanto.

Nós temos argumentos, eles, só o André do táxi para tentar queimar e falar mal. Quanta diferença !

26 comentários:

  1. Gloria taxi ?
    negativo de GLÓRIA TAXI O SENHOR MIRANDA NÃO E ASSOCIADO DA GLÓRIA TAXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre 068, positivo, os taxistas da sua cooperativa querendo ou não fizeram parte desta história, foi isso que eu quiz dizer. Não sou injusto, muitos de vocês ajudaram em várias carreatas, divulgaram e participaram, inclusive indo com um comboio à Brasília.

      Não é porque não está mais fazendo parte do grupo que vou desconsiderar ou simplesmente esquecer o bom trabalho que fizeram.

      Vamos separar questões pessoais com as coletivas.
      A propósito, qual é a sua opinião em relação as opções 01 e 02 ?

      Excluir
    2. Andre, da negativo para o 068 , esse tb e alienado e nao representa nada , zero a esquerda !

      Excluir
  2. É isso aí André,a vitória ´´e inevitável parabêns pelo seu esforço,estamos juntos,aqui na Barra tem o apóio
    total e irrestrito mas deixo pra você a minha bandeira sincera do que penso
    EU SÓ VOU PARAR QUANDO O ANDRÉ FOR PRESIDENTE DO SINDICATO DO RIO DE JANEIRO,pois
    é lá que é seu lugar,você tem todo o perfil de um presidente de sindicato e acho que se um dia for eleito
    poderá de fato fazer muito pela categoria que aliás estava abandonada e o canal Taxinforme e as reuniões
    são características do que digo.Acho que poderá mudar a face da categoria a frente de um órgão que tem
    respaldo nacional que é o sindicato.Abs estamos juntos..abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse e o Homem certo , e voltando a um assunto paralelo a esse como sera que vai o melhor Permissionario da categoria , Sr. Ivan Fernandes , que nao cobra diaria de seus auxiliares e como sera possivel um permissionario ser Presidente de uma Associacao de Auxiliares ( Presidente e uma piada , que e frequentada por pessoas que parecem ser analfabetas , totalmente sem instrucao que acreditam em historia de Monteiro Lobato. ) Sr. Ivan , o senhor e muito corajoso , um abraco !

      Excluir
  3. vamos frisar bem, um permissionario q adquiriu de graça sua permissão!!

    ResponderExcluir
  4. André tú é phodda! Pessoas inteligentes como vc discutem ideias e formas de melhorar. Pessoas arrogantes e ignorantes falam mau de pessoas e processos! Sou muito grato por tudo que fez e está fazendo à categoria. Estava afastado por questões pessoais que fazem parte do passado. A partir dessa semana estaremos juntos

    ResponderExcluir
  5. Uma carreata, é uma forma de se manifestar contra alguma coisa ou contra algum político. "cuidado para não ser chamado de vândalo" Globo e vç tudo à ver Plin Plin,,,

    Saiba mais.

    Sob pressão, Freixo contra-ataca e mira Eduardo Paes http://goo.gl/QMkgRu

    Apontado como um dos financiadores dos Black Blocs, o deputado Marcelo Freixo, do PSOl, resolveu disparar no prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), contra ataque pelo bombardeio que vem recebendo; em sua página no Facebook, ele confirma que recebeu doação de R$ 260 mil do Instituto de Defensores dos Direitos Humanos na campanha de 2012 e diz que "ao contrário de muitos candidatos", não é financiado por empreiteiras, como a Delta, e empresários de ônibus; "O prefeito Eduardo Paes logo após se reeleger encaminhou à Câmara de Vereadores pacote de projetos de lei que beneficiam construtoras que colaboraram com sua campanha e vão atuar em obras das Olimpíadas de 2016"; segundo o deputado, 88% das doações dos empresários a Paes ao PMDB "são ocultas"

    Taxistas, lucros, copa, globo VÇ tudo à ver!!


    ResponderExcluir
  6. Andre maceió .AL esta com vocês ai do rio

    ResponderExcluir
  7. André, sou da seguinte opinião: acho que a carreata deveria parar na rua Santa Luzia, em frente ao Ministério Público para precionar o mesmo. Afinal de contas, quem tá dando corda para essa bagunça é o MP que ignora todas essas leis que você citou.

    PASSEATA ATÉ O MINISTÉRIO PÚBLICO NA SANTA LUZIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEXANDRE MATTOS, PARA SEU CONHECIMENTO, ANTES DE DAR A SENTENÇA A JUÍZA PEDIU O PARECER DO MINISTÉRIO PÚBLICO A RESPEITO DA LEI FEDERAL, E ELE FOI A FOVOR DESTA LEI.

      E NO FINAL, A JUÍZA, APESAR DE DECLARAR A POSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, IGNOROU-A E DEU PARECER FAVORÁVEL À AÇÃO!!!

      Excluir
  8. Carreata com destino ao Ministério Público na rua Santa Luzia, o único responsável por esta zona.

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho RATr já está podendo fazer um na SMTR ???
    Querendo trabalhar no ramo, obrigado a quem poder me informar sobre isso.

    ResponderExcluir
  10. CARREATA ATE O MINISTERIO PUBLICO, ATÉ O MOMENTO O GRANDE MAIOR ENTRAVE DA SITUAÇÃO!!! EU APOIO!! ANDRÉ!!! O CAUS ESTARÁ INSTALADO NO CENTRO A PARTIR DE AMANHA, PRECISAMOS PRESSIONAR O MINISTERIO PUBLICO!!!!!

    ResponderExcluir
  11. boa noite andre, gostaria de saber se vai sair outra listagem de auxiliar contando todo tempo de serviço mesmo que tenha ficado meses fora da praça e depois retornado

    ResponderExcluir
  12. Robson, a lista é para quem estiver em atividade na data da publicação.

    ResponderExcluir
  13. Caro André e Colegas,

    O Marco alertou e alguns não prestaram atenção, o Ministério Público foi a favor da Lei Federal e a Juíza passou por cima. O problema não é lá e também acho que não seria o momento correto para carreata, aliás, desculpe, o momento sempre o será, mas, gostaria de propor algo que não prejudique mais ainda para o cidadão e que possamos ser bem vistos por eles, pela mídia e as autoridades. Minha sugestão seria uma carreata a 10 km/hora na ponte Rio-Niterói-Rio, na faixa da direita, fora do rush e terminando na Justiça.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Não prevaleceu o bom senso, fecha a perimetral, fecha o mergulhão e pede paciência ao povo, que porra é essa cidade vendida para empreiteiras.

    ResponderExcluir
  15. Caros Amigos, bom dia!
    Concordo com voces, devido as dificuldades meu companheiro gostaria de trabalhar como taxista mas tudo esta muito confuso. Gostaria de parabeniza-los por lutar por seus direitos e como li acima tem que pressionar mesmo senão não adianta. E gostaria de ajuda para entender como podemos entrar para ser taxista? Obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Tem que colocar uns 1000 carros, pelo menos, em passeata e parar o Centro e a Z Sul. Se não incomodar na rotina de quem manda não vai adiantar pn.

    ResponderExcluir
  17. Tem que parar o Centro e a Zona Sul com pelo menos uns 1000 carros. Se não atrapalhar a rotina de quem manda não adianta nada. Muita gente não atentou pro quão grave está a situação.

    ResponderExcluir
  18. André, dá uma lida nesta reportagem, pode ?????

    http://economia.ig.com.br/financas/seunegocio/2014-02-17/caronas-remuneradas-devem-garantir-nova-fonte-de-renda-a-jovens-motoristas.html

    ResponderExcluir
  19. andre gostaria de saber como foi a audiencia do ivan hoje

    ResponderExcluir
  20. A boa seria aproveitar essa bagunça que esta no centro para fazer uma carreata, as atençoes seriam voltadas aos taxistas, pois a midia está em cima desse novo esquema da Rio branco.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA