http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MOBILIZAÇÃO É A MAIOR ARMA DE QUALQUER CATEGORIA, MAS VOCÊ SABE FAZER ?

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MOBILIZAÇÃO É A MAIOR ARMA DE QUALQUER CATEGORIA, MAS VOCÊ SABE FAZER ?


"As autonomias cassadas, as transferências, hereditariedade e inclusão de novos auxiliares nós já ganhamos, mas ainda não levamos."

Ocupo a difícil tarefa de ser líder de um grupo. Liderança não significa ser dono do grupo. Cada um faz um pouco, porque se for diferente, não é grupo.

Estamos na expectativa de dias melhores, de que os processos serão liberados, assim como as permissões cassadas aos auxiliares e inscrição de novos taxistas. Mas para isso tudo acontecer, tem de ter mobilização e unidade.

Fico impressionado com a postura de alguns companheiros que só vivem a se lamentar, desconfiar, blasfemar e nada fazem.

Com muito orgulho de uns poucos que agitam e promovem a causa, é que nós devemos nos espelhar.

Meu lema:

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA !

Este lema eu vou repetir até o dia em que eu receber a minha, não importando o tempo que levar.

Única certeza que tínhamos no início, era o Não, agora temos uma Lei aprovada e sancionada que me garante este direito, então a nossa luta mudou.

As autonomias cassadas, as transferências, hereditariedade e inclusão de novos auxiliares nós já ganhamos, mas ainda não levamos.

Infelizmente um outro grupo do nosso meio, não concorda que os auxiliares que tem maior tempo de serviço conquistem suas autonomias através de mecanismo simples de Lei, desejam que todos passem por um longo, demorado e discutível processo de licitação.

Na verdade, seus objetivos principais não é a liberação da permissão, mas sim querer fazer história no táxi como os responsáveis por uma mudança radical no sistema que conhecemos a mais de 40 anos.

Lidamos com as vaidades humanas, e isso pode ser uma qualidade ou defeito.

Hoje o melhor acordo seria a autora da ação reconhecer o equívoco de sua ação judicial e convencermos o Ministério Público a não prosseguir com a ação, mas quem se habilita a encaminhar a proposta ?

Usar uma ação destas e achar que vai usá-la como moeda de troca para beneficiar apenas um pequeno grupo, é utopia.

Citar que não concordamos com a parte autora da ação não significa um ataque, mas o franco depoimento de centenas de pessoas que compartilham da mesma opinião.

Não há mais espaço para "babaquices" ( desculpem o termo) que vejo algumas pessoas que se intitulam do grupo Alfa ou grupo "x", que segue o Dr, fulano de tal, fazer. Ou temos uma causa, um único propósito, ou estamos todos perdidos e correndo atrás do próprio rabo.

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A MELHOR ESTRATÉGIA PARA SOLUÇÃO DE TODAS AS DEMANDAS ( NECESSIDADES)

Usando a melhor técnica de resolução de conflitos, temos de parar e fazer uma reflexão:

1. QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DE CADA PARTE DESTA DISCUSSÃO ?
2. VOCÊ ESTÁ NESTA LUTA POR CAUSA DOS LÍDERES, OU PELO SEU OBJETIVO?
3. VOCÊ CONHECE TODOS OS MEANDROS DESTA HISTÓRIA ?
4. O QUANTO VOCÊ SE DEDICA A OUVIR OS DOIS LADOS DA HISTORIA ?
5. O QUE E PRIORIDADE, RESOLVER O SEU PROBLEMA OU PREJUDICAR TERCEIROS ?

Saber responder essas perguntas é o início do desenrolar desta história.

Nós do Taxinforme, entendemos que a Abrataxi tenha suas razões para pedir mudanças, mas não generalizamos todos os casos, veja o exemplo.

Um pai trabalha a 30 anos como taxista e tem seu filho como auxiliar. Ele pretende continuar o sustento de sua familia TRANSFERINDO sua autorização para ele, mas devido a linha de raciocínio da Abrataxi, ele é contra.

É fato que existe comércio, mas ele interessa a cada um que tem a autorização, pois entendem que isto é seu FGTS.

Quanto aos ditos "empresários", em minha humilde opinião não passam de meros corretores, intermediários. Se eles são contra essas pessoas, que façam suas denuncias direcionadas, e não bloquear os direitos conhecidos a mais de 40 anos.

Bloquear tudo, é como matar um cachorro só porque ele está com pulgas.

Falar em acordo é agradável a opinião pública, mas deixar de falar nos termos desse acordo, não passa de blá, blá, blá e falácia.

Vou deixar mais uma sugestão de termo de acordo.

A) Em caso de transmissão/transferência de autorização, o receptor não poderá transferir em prazo inferior a 05 (cinco) anos e aquele que transmitiu, não poderá receber outra autorização em menos de 02 anos.

Desta forma se inibe a especulação, quem se desfizer da sua autorização não poderá voltar ao mercado antes de dois anos, e aquele que desistir antes de 05 anos, terá que devolver a Prefeitura para que continue no processo de liberação das permissões cassadas e revogadas.

Quanto a hereditariedade dizem ser a favor, então o que falta para sair um bom acordo ?

Recadastrar, isso já é feito todos os anos na vistoria anual, então isso não é algo impossível.
A vistoria nada mais é do que um recadastramento anual, se ele não está sendo eficiente, este ponto é que tem de ser definido.

TAXISTAS NÃO AGUENTAM MAIS TANTO SOFRIMENTO

Usar de bons departamentos jurídicos, brechas nas leis, interpretações equivocadas do direito e conseguir mover o judiciário não é suficiente para conquistar a hegemonia na praça.

Existem dois caminhos, o jurídico e o politico.

O primeiro, se faz com base nas leis existentes e sua interpretação sustentando teses. Explicar que um taxista deve ter direito de transmitir a sua autorização é um tanto complicado mesmo.

No outro caminho, temos a vontade do povo exercida pelos seus representantes ( deputados, vereadores, prefeitos, presidente...)
Para convencer esses representantes do povo, basta demonstrar a vontade da maioria.

E para se ter o convencimento, precisamos de você na luta. As coisas não caem do céu !

Faça sua parte!


18 comentários:

  1. ANDRÉ, A IDEIA DE NÃO PODER TYRANSFERIR POR UM PRAZO DE CINCO ANOS É MUITO BOA, MAS ACHO QUE O QUE TRANSFERIU DEVERIA FICAR COM O MESMO PRAZO PARA VOLTA AO SISTEMA!!!!

    VALEU ! ANDRÉ !!! CABEÇA PENSANTE!!!

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  2. Concordo andré é o que mais falo aos colegas aqui na Barra,sou permissionário a 27 anos na qual fui auxiliar
    pagando inclusive diária de empresa por longos 14 anos e a 13 conquistei a minha permissão através da lei
    3.123 e tenho orgulho de ter participado de várias e várias carreatas,comícios,protestos inclusive o que
    parou o estado do Rio de Janeiro que foi um marco na história pois nunca se teve notícia de um protesto
    daquela dimensão a diferênça era que na época tinhamos no mínimo 500 pessoas em cada reunião que era
    no sambódromo,estacio sede do diária nunca mais,santos dummond fora as carreatas apoiando o saudoso
    Luis Paulo Fernandez Conde que custou inclusive a vidas de alguns companheiros mas a vitória foi certa
    mas infelismente hoje vejo a desunião da maioria dos auxiliares ja chamei alguns para comparecer as reuniões
    do Taxinforme mas um ou outro vai pois a maioria diz o mesmo lero,tenho que trabalhar como se 2 horas
    por semana fosse arruinar suas vidas já é fato que se tivessemos maioria,bastava pelo menos mil pessoas
    que com certeza esta situação não estaria se arrastando por todo este longo tempo.,Abs companheiro conte
    sempre conosco da Recreio Praia Taxi que aliás a maioria comparece as reuniões.

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    1. Me responda o que e bom para o auxiliar se for restabelecido o antigo quadro ?????? a somente a ilusão de um numero de permissões cassadas segredo guardado a sete chaves , e caro se existisse um bom numero de permissões não seria uma excelente moeda de troca imagina : existem 2000 permissões cassadas e revogadas esperando para os auxiliares daquela lista !!! eu não intendo como auxiliar pode apoiar esse blog !!!

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    2. Esta é para vc seu vacilão que se esconde atrás do fake táxi de A a Z para de jogar conversa fora, vai dar meia hora de lombo seu FDP e vê se aprende a escrever direito seu retardado mental "intendo" escrito por vc esta errado o certo é "entendo". E você ainda quer discutir com o André o seu intelecto é baixo de mais volta para a escola da titia cocota seu merda.
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    3. Taxi.de A a Z, nem todis os auxiliares sao ignorantes como vc, achar q atraves de licitaçao vao ganhar alguma coisa chega a ser ridiculo, um processo de licitaçao é algo rigoroso q no caso seria organizado pela prefeitura, achar q a prefeitura faria regras pra beneficiar auxiliares é no minimo ingenuidade, assim como achar q a abrataxi é quem ditaria as regras da licitaçao. Numa licitaçao como propos o MP de SP sera onerosa, ou seja teras q pagar pela sua licença valores autos alem de apresentar carro zero e protocolo de multas zerado , sem contar q nesse pais licitaçao é sinonimo de favorecimento politico, nao sou contra o auxiliar ter sua autonomia como foi em 2000 com DNM, mas licitaçao nao é o caminho, existem outras maneiras de atendermos a todos sem prejudicar ninguem, so q a abrataxi rachou a categoria e isso por incrivel q pareça é oq impede q vcs auxiliares tenham um plano de carreira ou algo q lhe traga a tao sonhada independencia.

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  3. O processo andou esses dias ? Foi bom ou ruim ?

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  4. e no quadro novo nao ha esperança nenhuma entao eu vou ficar com a esperança, para de hipocrisia taxi de AaZ NAO DA E PRA APOIAR O IVAN FERRANDO TODOS

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  5. e no quadro novo nao ha esperança nenhuma entao eu vou ficar com a esperança, para de hipocrisia taxi de AaZ NAO DA E PRA APOIAR O IVAN FERRANDO TODOS

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  6. Melhor ter uma ilusao do que nada com o ivan que so quer o desemprego de todos

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  7. Melhor ter uma ilusao que nada com o ivan e sim o desemprego como ele esta querendo

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  8. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. Quero ser taxista como faço para me tornar um auxiliar ??? Já pode cadastrar novos auxiliares ???

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  10. Quero ser taxista como faço para me tornar um auxiliar ??? Já pode cadastrar novos auxiliares ???

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  11. Tem algo errado.Não ér possível q a justiça impeça o cumprimento de uma lei aprovada no congresso e no senado. TEM ALGO MUITO ERRADO Q EU NÃO CONSIGO IDENTIFICAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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    1. E ai senhores vereadores “VERGONHA”
      O Eduardo Paes (PMDB-RJ) poderia bem cumprir o que: 1) TCM recomendou (redução da tarifa dos ônibus para R$ 2,50);
      2) possibilitar uma CPI dos Ônibus transparente (sem usar sua base para melar os trabalhos, como fez)
      3) abrir um diálogo amplo com a população.
      Ele daria um belo exemplo. Quanto a isso ele está calado e, surfando na nova minissérie da Globo (compartilhada por boa parte das emissoras), atua freneticamente em várias mudanças no trânsito no Centro do Rio, prejudicando todos e que já se mostram extremamente anti-populares.
      Nada para a população, tudo para o poder empresários e mídias corporativistas. Os protestos vão continuar.

      “Taxistas querem saber o teor dos recursos impetrados pela ADM publica contra a liminar da associação. “Publica já senhor moderador do blog” Obrigado

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