http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ALÉM DA TABELA, BANDEIRA II DURANTE O CARNAVAL *** NOTÍCIAS SOBRE A TRAMITAÇÃO DO AGRAVO ( RECURSO) DA PREFEITURA PARA DERRUBAR A LIMINAR

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ALÉM DA TABELA, BANDEIRA II DURANTE O CARNAVAL *** NOTÍCIAS SOBRE A TRAMITAÇÃO DO AGRAVO ( RECURSO) DA PREFEITURA PARA DERRUBAR A LIMINAR

Bandeira II do Carnaval passa a valer a partir das 18h dessa sexta-feira

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), informa que autorizou o uso da tarifa II do sistema de taxis, sem discriminação horária ou por região da cidade, para o serviço de transporte de passageiros nos táxis convencionais – cor amarela com faixa azul - durante o período de Carnaval, que vai vigorar continuamente das 18h desta sexta-feira, dia 8, até o meio-dia do dia 13, quarta-feira de Cinzas. 
Estão regulamentados para rodar na cidade 33 mil táxis convencionais. Na tarifa II, o quilômetro rodado equivale a R$ 2.04. A SMTR avisa que a bandeirada, atualmente em R$ 4,70, que é o valor de partida das corridas não sofre alteração.

************************************************************************************************************************************************

ESTE MÊS, NOSSO JORNAL IMPRESSO, TERÁ EM SUA CONTRA CAPA A TABELA DE TARIFAS DE CARNAVAL.


A tabela de tarifas no carnaval e grandes eventos foi um pleito da categoria, mas alguns já estão reclamando pois seus valores estão bem próximos aos praticados no taxímetro. A expectativa de ter uma "compensassão" em virtude do feriado, não agradou a muitos, chegando a termos comentários do tipo: boicote ao carnaval.

Um boicote ao carnaval se tivesse êxito, seria prejudicial a imagem da Prefeitura, mas principalmente a classe dos taxistas. Não estamos acostumados a pensar na coletividade, a anos sem representatividade e sem direção, cada um puxando a corrente para seu próprio umbigo, nos deixou a margem de termos contato com o poder concedente.

Estamos construindo um canal de comunicação dos taxistas com a prefeitura, onde sugestões são levadas e comunicados voltam rapidamente até nós. No caso desta tabela, após ser divulgada, imediatamente fomos até o secretário reclamar de erros e pedir que alguns valores fossem modificados a fim de evitar prejuízos aos taxistas e logo foram corrigidos e republicados em diário oficial.

Nos pontos de táxis no sambódromo, nas esquinas da Rua Riachuelo com Men de Sá, do lado Ímpar e do lado Par, no Largo do Estácio, em frente ao posto de GNV na esquina da Rua Maia Lacerda, haverá a distribuição do nosso jornal com a tabela impressa e no verso instruções sobre o esquema especial de transito.

A partir desta tarde do dia 07 de fevereiro, o jornal começou a circular, a distribuição começou em nossa reunião no Garnier, já chegou a algumas cooperativas e empresas de táxis, e agora a noite será colocado em postos como Shell na rua Hadock Lobo, Matosão e "Balança mais não cai" ( Rua de Santana) além de Rodoviária ( dois postos de GNV), Botafogo, Jardim Botânico  Barra da Tijuca ( posto de GNV ao lado do supermercado Mundial)  e em outros locais da zona norte e JPA que normalmente você encontra o seu TAXINFORME mensalmente.

A equipe do TAXINFORME estará presente em alguns dias nos pontos de táxis da OPERAÇÃO TÁXI LEGAL, acompanhando de perto a organização e auxiliando os taxistas no que for preciso, é o Taxinforme junto com você!

Vamos lá taxista! Vamos dar um show de bom atendimento, trabalhando com boa vontade, presteza, cortesia e honestidade. DIGA NÃO AO TIRO!  

Vamos aproveitar esta experiência e no próximo evento poderemos pleitear tais compensassões como em shouw's na área do Rio Centro e Rock in Rio, em que temos de nos deslocar por uma longa distância vazios para atender a corridas que não tem retorno, e demandam uma melhor remuneração. 

Estamos no início de um processo de organização da praça, estamos passando por problemas maiores como este da Liminar.

************************************************************************
************************************************************************

REUNIÃO DO CLUBE GARNIER EXPLICA AS EXPECTATIVAS DE QUANDO DEVE CAIR A LIMINAR

Estivemos na quarta feira no Tribunal de Justiça onde entregamos um MANIFESTO dos taxistas que se sentem prejudicados pela liminar que expõe toda nossa insatisfação com a decisão e os prejuízos que estão gerando na vida dos taxistas e seus familiares.

Relatamos todos os casos: Auxiliares que não conseguem trocar de carro, viúvas e herdeiros, transferências e a expectativa da liberação das permissões cassadas e revogadas SOMENTE AOS AUXILIARES ao contrário do processo de LICITAÇÃO que pode ser aberto a todos, inclusive investidores que com maior poder econômico sairia em nossa frente.

Segundo apurei, o AGRAVO ( recurso, pedido de cancelamento da liminar)  impetrado pela Prefeitura está no setor de distribuição para que seja indicado o desembargador que irá julgar se mantém a liminar ou reforma ( derruba) a sentença da 2ª vara de fazenda pública.

Não temos como saber qualquer informação se a liminar será ou não derrubada, mas assim que for decidido o julgador deste instrumento, o agravo, saberemos o destino a seguir.
Esta situação de escolha se encontra parada devido a troca na administração do fórum que ocorreu nesta segunda feira dia 04/02/13.

Em relação ao nosso trabalho com o corpo jurídico contratado por nosso grupo, todas as  informações foram passadas em reunião fechada e sem o uso de microfones entre 13 e 13: 40 Hs. em razão de evitarmos vazamentos de informações, após os portões foram abertos e a reunião prosseguiu com outros assuntos.

Nosso grupo em torno desta ação está com 190 nomes e ainda vamos formar um novo grupo na próxima reunião dia 21/02/2013, daqui a 15 dias, no clube Garnier.

VAMOS LUTAR TODOS JUNTOS PARA RESTABELECER OS DIREITOS DOS TAXISTAS CARIOCAS, AUXILIARES, PERMISSIONÁRIOS, VIÚVAS E HERDEIROS.



159 comentários:

  1. andre, e tem algum sinal de que vai abrir, depois do carnaval, para fazermos cartao, ja nao sei como fazer pra sustentar minha familia, sai de 1 carro e ja arrumei outro e estou impossibilitado de trabalhar, vc acha que sai apos o carnaval

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)7 de fevereiro de 2013 às 22:10

      ENGRAÇADO ESCREVERAM UM MONTE DE BESTEIRA E NÃO DELETARAM, SÓ PORQUE FUI SINCERO FUI DELETADO SE É OS PALAVRÕES DESCULPE ANDRÉ A EMPOLGAÇÃO, VAMOS LÁ.
      VOU ESCREVER COM CARINHO!
      AMIGO DAS 19:00 NÃO ESQUENTE COM ESSE @#*%$$#$#@& DAS 20:17, RESPEITO O SEU PROBLEMA, NÃO ESTOU DESEMBARCADO MAS SEI O QUE PASSA COMO CHEFE DE FAMÍLIA, AÍ VEM UM @#*%$$#$#@& IGUAL A ESSE DAS 20:17 E FALTA COM RESPEITO COM UM SUJEITO HOMEM!
      DESCULPE ANDRÉ E TODOS PELO PALAVÃO AGORA FAÇO QUESTÃO DE ME IDENTIFICAR POEQUE NÃO TEHO MEDO DE PALHAÇO NENHUM!

      ALMIR (MOTORISTA AUXILIAR A 09 ANOS E MEIO)

      Excluir
    2. Uma tristeza ver alguem zombando da dificuldade do outro... O ser humano tem dessas coisas: Vc só se lembra do valor da ajuda qd precisa ser ajudado.
      Obg aos companheiros pela luta!

      Excluir
    3. Há possibilidades de abrir após o carnaval, mas niguém poderá ter certeza alguma, tudo é mera especulação.

      Excluir
  3. UÉ, O TAXI NÃO É SERVIÇO PÚBLICO

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo excelente trabalho de informação de seu jornal. Hoje o Taxinforme faz muita diferença na vida dos taxistas cariocas.

    Estarei lá no sambódromo e irei lhe cumprimentar se for possível.
    Continue assim! André para presidente do sindicato, nosso legítimo representante da classe!

    Que venham melhorias, mais respeito ao taxista, profissão que abracei a mais de 10 anos.

    ResponderExcluir
  5. CAROS AMIGOS, ACABO DE RETIRAR DO AR UM COMENTÁRIO NESTA POSTAGEM DE UM COLEGA QUE SE EXCEDEU NO USO DE PALAVRÕES.

    VAMOS RESPEITAR NOSSAS FAMÍLIAS QUE TAMBÉM ACESSAM A PÁGINA, TEM MUITOS TAXISTAS QUE PEDEM AS ESPOSAS, FILHOS E FILHAS PARA TOMAREM CONHECIMENTO DAS INFORMAÇÕES POR AQUI.

    QUER RECLAMAR, DEFENDER SUAS POSIÇÕES OU GRUPOS, TUDO BEM, VAMOS MANTER UM NÍVEL ACEITÁVEL DE TRATAMENTO.

    PENSE, PASSAGEIROS, AUTORIDADES E OUTROS TAMBÉM ACESSAM ESTA PÁGINA, NO BRASIL E EM OUTROS PAÍSES, VAMOS MANEIRAR, É A IMAGEM DO TAXISTA EM GERAL QUE FICA PREJUDICADA.

    O ESPAÇO IRÁ CONTINUAR LIVRE PARA COMENTÁRIOS, ESCREVER PALAVRÕES NÃO PREJUDICA O BLOG, MAS O ENTENDIMENTO ENTRE AS PARTES.

    ATT


    ANDRÉ DE OLIVEIRA
    DIRETOR DO TAXINFORME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)7 de fevereiro de 2013 às 22:14

      ANDRÉ DESCULPE O EXCESSO, MAIS O MAIOR PALAVRÃO É FALTA DE RESPEITO COM UM CHEFE DE FAMILIA, QUE ESTA DESEMBARADO, CORRIGI O COMENTÁRIO LÁ EM CIMA E NÃO VOU ME ESCONDER ABRIGA AINDA NÃO ACABOU!

      Excluir
    2. Obrigado Almir, não leve a mal, mas dessa forma que escreveu agora, fica bem mais saudável. O seu direito é legitimo!

      Estamos sentindo sua falta em nossas reuniões, assim que for possível volte ao nosso grupo.

      Um forte abraço a você e sua familia, lembro de você na primeira reunião e com sua personalidade forte e a maneira com que sempre busca informações, você acrescenta em muito a nossa mobilização.

      Excluir
    3. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)7 de fevereiro de 2013 às 22:27

      OBRIGADO ANDRÉ MAIS UMA VEZ E DESCULPE NÃO POSSO DEIXAR QUE ELES CONSIGAM O QUE QUEREM QUE É NOS DESESTABILIZAR.

      SÓ QUE ELES NÃO SABEM É QUE MAIS PELA COLETIVIDADE, E VOU BRIGAR COMO RECLAMEI EM PROL DO AMIGO DAS 19:00.

      TUDO ISSO PORQUE AGORA EU DIGO NO PLURAL PELA COLEIVIDADE:

      <======"""""" SÓ VAMOS PARAR QUANDO GANHARMOS AS NOSSAS AUTONOMIAS """""=====>

      ABRAÇOS A TODOS E PRICIPALMENTE AO ANDRÉ E O AMIGO QUE NÃO CONHEÇO MAS É PAI DE FAMÍLIA DAS 19:00.

      Excluir
    4. So vou parar quando eu tambem for um explorador e encontrar uma pessoa querendo ser um auxiliar-explorado e vítima

      Excluir
  6. Isso aqui tá parecendo chacota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So vou parar quando eu tambem for um explorador e encontrar uma pessoa querendo ser um auxiliar-explorado e vítima

      Excluir
    2. É por causa de uns e outros como você, anônimo das 00:47 é que a praça está do jeito que está. Se não tem nada melhor a dizer faça um grande favor para todos aqueles que aqui entram verdadeiramente afim de expressar seus problemas, fique calado.
      Porque de pessoas como você já estamos saturados. Se não tem nada a acrescentar fique na sua.

      Excluir
  7. andrezinho, ajuda quem tá desembarcado.
    tem gente pasando nesecidade, e voce tirando foto com secretario
    atras de tabela em vez de resolver o certo.
    na empresa eu posso pegar qualquer carro com o mesmo cartão
    vou ficar muito triste se eu te ver se divertindo nesse carnaval em quanto to em dificuldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So vou parar quando eu tambem for um explorador e encontrar uma pessoa querendo ser um auxiliar-explorado e vítima

      Excluir
    2. TANTO TEMPO PERDIDO PARA NÃO DIZER NADA
      É O PIOR QUE É UM HOMEM VELHO ESCREVENDO UM MONTE DE BOBAGEM.

      Excluir
    3. Caro Anônimo7 de fevereiro de 2013 22:54, neste carnaval estarei trabalhando em muito. Se me visse se divertindo, nada mais justo, pois se Deus criou o mundo em 06 dias e descançou o sétimo, eu que sou filho dele também tenho o mesmo direito.

      Tirei foto com o secretário num dia para falar de tabela e fui ao tribunal no outro, a vida é assim, não se resume a um único assunto.

      Se liga e cuide se bem.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)7 de fevereiro de 2013 às 22:55

    VALEU!!! CONTINUO DIZENDO QUE NÃO VOU ME ESCONDER NO ANONIMATO.

    ANDRÉ! ESTAMOS JUNTO!!!

    CONTINUE INORMANDO DETERMINADOS ASSUNTOS SÓ PARA QUEM ESTA TE APOIANDO, ESXCELENTE ESTRATÉGIA!

    AE!!! ESTAMOS MAIS FORTES, AGORA É NO PLURAL:

    <======"""""" SÓ VAMOS PARAR QUANDO GANHARMOS AS NOSSAS AUTONOMIAS """""=====

    ABRAÇÃO ANDRÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So vou parar quando eu tambem for um explorador e encontrar uma pessoa querendo ser um auxiliar-explorado e vítima

      Excluir
  10. ANDRÉ ESTOU DESEMBARCADO NÃO TENHO DINHEIRO PRA ENTRAR NA AÇÃO, VIVO DE AJUDA DE PARENTES VOU FICAR DO LADO DE FORA DO PORTÃO ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)7 de fevereiro de 2013 às 23:25

      VALEU POR SE IDENTIFICAR COMO EU! MAS SE ABRIR PARA VC TERÁ QUE ABRIR PARA OUTROS QUE NÃO PAGARAM E SÃO DO OUTRO GRUPO (E VÃO DIZER QUE NÃO SÃO), EU NÃO PAGUEI POR ESTAR EM PROCESSO DE PERMUTA, E ENTENDO QUE NÃO ME DEICHAM ENTRAR ANTES MESMO O ANDRÉ ME CONHECENDO BEM!
      ESPERAMOS A SUA COMPREENSÃO COMO EU ESTOU TENDO. EM RESPEITO A TODOS QUE PAGARAM!
      ANDRÉ PARABÊNS PELA ATITUDE, MESMO QUE EU FIQUE SEM INFORMAÇÕES MAIS APROFUNDADAS!
      CONFIO EM VC E TODA A SUA EQUIPE.
      FORTE ABRAÇO!

      Excluir
    2. IRMÃO NÃO FICA SE SENTINDO DE FORA POR ESSE MOTIVO
      TODOS NÓS ESTAMOS NA MESMA FÉ.
      TENHA CERTEZA QUE SE VOCÊ ESTA SEM CONDIÇÕES NESSE MOMENTO
      NÓS ESTAMOS LUTANDO POR VOCÊ TAMBEM.

      Excluir
    3. Caro Arnaldo Oliveira, o bom de viver numa democracia é isto. O GRUPO decidiu e opinou neste sentido a fim de evitar que pessoas alheias aos nossos objetivos tivessem a oportunidade. Essas pessoas ficam pulando de galho em galho e fazem um leva e tráz acreditando que assim terão algum previlégio.

      Temos noção de que existem pessoas sem condições de entrar na ação conosco, mas fique tranquilo, primeiro vamos lutar para que O DIREITO DE TODOS seja restabelecido, logo isto vai lhe beneficiar também neste primeiro momento caso tenhamos exito.

      O importante saber é que não basta derrubar a liminar, tem que acompanhar o processo até o final.

      Excluir
  11. Obg André e companheiros pela luta!
    Abs

    ResponderExcluir
  12. So vou parar quando eu tambem for um explorador e encontrar uma pessoa querendo ser um auxiliar-explorado e vítima

    ResponderExcluir
  13. SR. JORGE FELIPE.
    SR. S. FERRAZ
    SR. DR. CARLOS ALBERTO (LEI SECA)
    SR. EDUARDO PAES

    SE A LEI 5492/12 NÃO FOR EXECUTADA NA INTEGRA, PODEM ABRIR UM OUTRO NEGÓCIO!
    UM TAXI.
    UMA BARRAQUINHA DE CACHORRO QUENTE.
    PIPOQUEIRO.
    VENDEDOR DE BISCOITO GLOBO NOS SINAIS.

    ""POR QUE SÓ VOU PARAR QUANDO VOCÊS NÃO FOREM ELEITOS A MAIS NADA.""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIADO!!!!!!PENA Q OS COITADOS(TAXISTAS),NAO PENSAM ASSIM,PARECE QUE NO ANO ELEITORAL ELES ESQUECEM O QUE ESSA"RAÇA" FAZ COM TODOS NOS CARIOCAS.PROXIMA ELEIÇAO VOTE,TAXISTA MANIPULADO,DR.CARLOS ALBERTO PARA DEP.ESTADUAL OU FEDERAL.(NAO SEI) ASS:JORGE KAJURU

      Excluir
  14. O M. deve informar o n. de perm. até 18/02, senão eu vou achar que tds estão sendo manipulados!

    Pessoal, essa tabela da SMTR está ridícula, eu não trabalharia no sambódromo jamais. Fazer festa com a casa dos outros é mole!

    Eu apoio o Andre, mas reservo sempre a minha decisão.

    Eu não vou rodar no carnaval, mas se rodasse estaria FORA!

    abs

    Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou dentro, acho uma grande oportunidade de mostrarmos

      que podemos sim, atender a todos os passageiros, e dar um tapa com luva

      de pelica na cara da quela reportagem do jornal o globo, onde fomos todos eu

      disse todos desmoralizados. E outra muitos aqui dizem que não irão rodar na

      sapucaí mas é tudo de boca pra fora...E outra quanto menos melhor mais sobra

      pra mim.

      Excluir
    2. Anônimo das 06:09 concordo com você, podemos provar para as autoridades que somos capazes.

      Excluir
    3. Eu vou rodar mas no sambodromo nao, Andre reconheço o seu esforço mas pensando direito até agora voce nao deu uma dentro

      Excluir
  15. TEM PEQUINÊS PENSANDO QUE É PITT BULL RAIVOSO.
    FALA, FALA E FALA MAS NÃO PROVOCA EFEITO.

    ESTAMOS MUDANDO,
    ESTAMOS FAZENDO A DIFERENÇA,
    TOLERÂNCIA ZERO

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8 de fevereiro de 2013 00:50


    So vou parar quando eu tambem for um explorador e encontrar uma pessoa querendo ser um auxiliar-explorado e vítima

    ____________

    Cara deixa de ficar plantando a discórdia, ninguém obriga a ninguém a ser auxiliar, tem outras formas de trabalhar dignamente, nunca ouvi falar que um permissionário obrigou o auxiliar a trabalhar pra ele. Se vc acha que é exploração ser auxiliar no táxi, tenta a sorte e vá dirigir um ônibus, ou uma van ai sim quero ver vc dizer que o auxiliar é explorado...Completando você pode até não acreditar em DEUS, mas tenho certeza que com essas suas atitude de ficar aqui semeando a discórdia tenho certeza que DEUS está vendo e as vezes as pessoas se perguntam pq a minha vida não vai pra frente....a resposta está ai, nas suas atitudes...

    (NÃO TENHO RELIGIÃO, SÓ ACREDITO EM DEUS E NA LEI DO RETORNO)

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  17. MUITO BEM, O PAPO ESTA BOM. MAS PORQUE PARTICIPAM QUEM ESTA FORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Dario Modesto, dá pra ser mais explícito ? Obrigado.

      Excluir
  18. Enquanto a Liminar não cai, que pode demorar! O André, com sua relação estreita com o secretário, podia se empenha em pedir ao secretário para liberar a fazer cartão pra quem já tem Ratr, pois é uma put@ falta de consideração do André esperar que TUDO ESTEJA NORMALIZADO, para que nos auxiliares desembarcados possamos levar nosso sustento para casa.

    A final de contas André, vc não defende os auxiliares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedir é 1 coisa, ele provavelmente já deve ter pedido, conforne já informou o entendimento do secretario, mais deferir é outra estoria...

      O secretario deve ter dito pra ele controlar o pessoal pra tirar essa ideia da cabeça da gente de não rodar no sambodramo pra todo mundo rodar bunitinho com essa linda tabela gorjeteira

      Excluir
    2. Eu acho que o André não defende os "AUXILIARES", não. "ELE" está preocupado é em curtir a sua "BMW Branca", sua casa de praia no condomínio mais luxuoso de Búzios, em como vai gastar os R$ 2.000.000,00 que foram arrecadados com a rifa de um barbeador descartável, que foi sorteado na última Reunião do Garnier e que contemplou o número "71". Acho que sua dúvida foi dissipada e que você estará na próxima reunião, dia 21/02 pra poder participar de mais uma rifa. Até lá....

      Excluir
    3. é com certesa ele deve estar tirando o dele com o sofrimento dos outros.

      Excluir
    4. O "dele", a gente sabe. É só fazer a conta: R$ 2.000.000,00 (arrecadação) - R$ 2.50 (custo do barbeador descartável + custo do papel impresso com os números do sorteio ) = R$ 1.999.997,50. Acho justíssimo....

      Excluir
    5. você estão se iludindo, quem vai convecer um politico?

      só podemos conseguir algo atraves de uma ação que fosse deixa-los de casas arriadas.

      se realmente não tivesse nenhum taxi rodando por pelo menos 4horas.

      já pensaram nisso.]]


      4 horas parados eles veriam se temos força ou não.

      Excluir
    6. Isso é verdade caro Anônimo8 de fevereiro de 2013 10:14!

      o Secretario manda o André nos segurar em rédias curtas para não sairmos a luta, é como uma negociata, "uma mão lava outra" em quanto isso nossas mãos (auxiliares) continuam vazias.

      temos Marcha da maconha
      passeata de Vam
      passeata da caminhoneiro
      passeata de motoboy
      até Gay e mais macho que taxista! vide passeta Gay, e nos? faremos oque?

      opções:
      boicotar o sambodromo.
      não tirar o carro da garagem numa 2° ou 6° qualquer.
      ficar umas 4 horas sem trabalhar.
      ou na pior das ipoteses, parar parcilamente ou tudo!
      e o que nos fazemos!? nada!

      pena eu não ter o dom da palavra....

      Excluir
    7. "Pena eu não ter o dom da palavra....". Não é só isso. Antes de acusar o Secretário de Transportes de praticar atos escusos, como "Negociata" tipo "uma mão lava a outra", saiba que o mesmo lê este blog. É por essas e outras que vocês NÃO têm REPRESENTATIVIDADE alguma, nem com o gestor público e, muito menos, com os Políticos. Antes de postarem insultos e baboseiras, deveriam ser melhor orientados a não fazê-lo. Enfim,......

      Excluir
    8. QUANTA BESTEIRA EM TANTAS POSTAGENS, DEVE SER O MESMO FAZENDO TODOS OS COMENTÁRIOS. KKKKKKK

      MINHA BMW BRANCA É UM CORSA 99, 0S R$ 2.000.000,00 SE TORNARAM R$ 200,00 PARA PAGAR AS DESPESAS DA REUNIÃO E NEGOCIATA ?

      PASSEATA, CARREATA E OUTROS MEIOS DE MANIFESTAÇÃO SÃO ARTÍFICIOS USADOS NUMA GUERRA, NUM MOVIMENTO SOCIAL PARA CHAMAR A ATENÇÃO E TER A OPORTUNIDADE DE SER RECEBIDO POR UMA AUTORIDADE, O QUE NÃO SE FAZ NECESSÁRIO NESTE MOMENTO.

      PEDIR AO SECRETÁRIO PEDIMOS, MAS INFELIZMENTE ELE DEVE CUPMPRIR A DECISÃO JUDICIAL QUE FOI PROMOVIDA POR UMA ASSOCIAÇÃO.

      É MUITO FÁCIL MANDAR OS OUTROS FAZEREM, PORQUE A PARTE AUTORA TAMBÉM NÃO FAZ A PARTE DELA E VAI ATÉ O TRIBUNAL ?

      EU FIZ PASSEATA E FUI ATÉ LÁ NA QUARTA DIA 06/02 E VOCÊS ?

      FAZER BOICOTE, DEIXAR O CARRO PARADO POR HORAS OU DIAS E INTERROMPER O TRANSITO, NESTE MOMENTO SÓ VAI SERVIR PARA DENEGRIR UM POUCO MAIS A NOSSA IMAGEM.

      NINGUÉM ME PEDIU PARA SEGURAR NINGUÉM, QUEREM IR VÃO,APENAS ACHO QUE ESTE NÃO É O MELHOR CAMINHO

      Excluir
    9. Caro André, você tirou a minha diversão. Estava ironizando esse "mané". "Eles" estão desesperados e sem rumo. Um abraço.

      Excluir
    10. Uê, taxi não é serviço público.

      Excluir
    11. NÃO nao defende Voce so ve o Andre com os mesmos donos de cooperativas que em 2000 todos foram contra a prefeitura dar as DNM pois iria tirar o sustento deles

      Excluir
  19. Vou deixar se ser explorador, vou instalar cameras e GPS no carro, vou pagar 2 salário mínimos para o auxiliar pra trabalhar 44 horas por semana de dia. Quero ver quem topa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ae! mas não esqueça de assinar a carteira, pagar férias, 13° terceiro e todos os encargos! Há! plano de saúde e dentario tambem é uma boa! um vale alimentação... aí fica certinho

      Excluir
    2. Você um dia foi funcionário.
      deve saber o que é isso.

      Excluir
  20. Por que o "escravo" (auxiliar) ao reclamar, não se identifica? Certmente ganharia e alforria e iria para um emprego onde ganharia muito maisssss.... Tipo empresa de ônibus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita permissionario e seu egozinho de merda!
      acha que tem o rei na barriga.

      o sujo falando do mal lavado! como se motorista de onibus fosse uma classe inferior!

      é por isso que nos permissionarios somo tão mal vistos pelos auxiliares
      lamentavel sua disciminação.

      Excluir
    2. Ninguém aqui está desmerecendo a classe dos motoristas de ônibus, vc leu o que eu escrevi? pelo contrário eu estou dizendo que eles são explorados pelos donos de empresa com carga horárias e tempo para passar em cada ponto etc etc...Abra a sua mente meu amigo...

      Excluir
  21. Apoio totalmente a liberação para a troca de cartão de quem tá parado.
    Esses pais de familia não podem ficar sem o sustento de casa. Quem já passou por isso sabe o que é.
    Essa deve ser a PRIORIDADE!

    Porém, não concordo com uma questão apresentada aqui.

    O André costuma escrever: "...processo de LICITAÇÃO que pode ser aberto a todos, inclusive investidores que com maior poder econômico sairia em nossa frente.".

    LICITAÇÃO não é LEILÃO!

    No processo de licitação existem regras claras onde o candidato recebe pontos para determinados itens.
    O de maior pontuação é justamente o TEMPO DE SERVIÇO e não o saldo da conta bancária do candidato.
    Então neste caso quem sai na frente é quem tem MAIS TEMPO DE SERVIÇO no taxi, e não QUEM TEM MAIS PODER ECONÔMICO.

    Mas para quem tem medo da licitação podemos seguir outros caminhos.

    Basta o Jorge Felipe incluir uma clausula na sua lei obrigando que quando um permissionário "desista" da sua autonomia, que esta fique a disposição da Prefeirura para que seja passada a quem realmente merece recebê-la, O AUXILIAR COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO.

    A regra para essa transferência seria a mesma usada para as autonomias caçadas. Simples assim.

    Será que esse não seria um meio-ponto entre nós e a Abrataxi, e talvez eles desistam da ação?
    Mesmo que não desistam, não seria a maneira mais correta de transferir as autonomias?

    Creio que muitos auxiliares concordam comigo.

    Já os permissionários com mais de um taxi, despachantes e donos de lojas não vão gostar muito da ideia. Porque será né???

    A verdade é que apesar de tantos problemas, o mundo está se moralizando.
    Cedo ou tarde, essa farra vai acabar. Pode demorar, mais um dia vai chegar. Prova disso é termos tantas cidades no Brasil aderindo a licitações.
    Maceió por exemplo não existe mais venda de autonomias. Só recebe quem realmente é taxista.

    Alguns Projetos de Lei já estão tramitando para moralizar a praça.

    http://www.camara.gov.br/sileg/integras/770901.pdf

    http://mail.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/scpro0711.nsf/18c1dd68f96be3e7832566ec0018d833/ac9e3ec61b260ab7832577900055227f?OpenDocument&Highlight=0,REVOGA,A,LEI,3.123

    http://mail.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/scpro0711.nsf/1061f759d97a6b24832566ec0018d832/29de9d3634a90c6583257957005dda58?OpenDocument


    Abraços a todos e boa sorte e força para aqueles que estão parados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Basta o Jorge Felipe incluir uma clausula na sua lei obrigando que quando um permissionário "desista" da sua autonomia, que esta fique a disposição da Prefeirura para que seja passada a quem realmente merece recebê-la, O AUXILIAR COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO.

      A regra para essa transferência seria a mesma usada para as autonomias caçadas. Simples assim.

      Será que esse não seria um meio-ponto entre nós e a Abrataxi, e talvez eles desistam da ação?
      Mesmo que não desistam, não seria a maneira mais correta de transferir as autonomias?

      Creio que muitos auxiliares concordam comigo.

      Já os permissionários com mais de um taxi, despachantes e donos de lojas não vão gostar muito da ideia. Porque será né???"

      Concordo em genero, numero, gral e o que mais for preciso.

      Mas enquanto o andré estiver nas mãos de Alguns permissionarios, logistas, cooperativas e investidores essa luta aínda vai demorar.

      Só queria deixar claro que aqueles permissionarios que sentam sua bunda no seu taxi para trabalhar tem meu imenso respeito, pois são taxistas nato! e se sair a licitação esses deveria continuar com seu ganha pão. agora aqueles que investirão para aumentar a renda colocando um auxiliar para trabalhar, esses tem que dançar.

      TAXI É PARA TAXISTA!

      Excluir
    2. "ANÔNIMO" das 9:58. "Basta o Jorge Felipe incluir uma clausula na sua lei obrigando que quando um permissionário "desista" da sua autonomia, que esta fique a disposição da Prefeirura para que seja passada a quem realmente merece recebê-la, O AUXILIAR COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO". "A regra para essa transferência seria a mesma usada para as autonomias caçadas. Simples assim"

      E quem te disse que é diferente ? A lei não tem discrepância alguma. Desde quando processo licitatório pode ser "dirigido", e mesmo que fosse feito da maneira que você apregoa ( pontos), não adiantaria partir na frente e dar uma de "cavalo paraguaio". Não desistiram da ação e nem vão desistir. Vão perder. Estão é ATRAPALHANDO, somente. Anote e aprenda uma coisa. Assunto TAXI não tem complexidade alguma. Quer "moralizar", que se faça um recasdratamento, mas de forma objetiva. "Taxi é pra Taxista", só na falácia, no discurso demagogo de muitos. Acredito no discurso do André, na sua índole, no seu caráter e na sua competência. Cada um que trilhe o caminho que ache melhor pra si. Eu, já escolhi o meu. Seja feliz.

      Excluir
    3. "Não desistiram da ação e nem vão desistir."
      Disso tenha certeza

      "Vão perder."
      vc já julgo o caso? rsrsrs
      a liminar ta ae para prova.

      ""Taxi é pra Taxista", só na falácia, no discurso demagogo de muitos."
      Não! do meio em que vc vive pode ser! do nosso não!

      Excluir
    4. Táxi não é propriedade”

      “Quando você ganha uma permissão não tem o direito de propriedade. Culturalmente no Brasil, o taxista acha que é o dono da permissão, que é um patrimônio dele, mas não pode ser assim”, alerta o vice-presidente da Abrataxi (Associação Brasileira de Taxistas), Eduardo Caldeira. “Nunca houve licitação em lugar nenhum. As permissões eram dadas sem critério, usadas como moeda de troca política”.

      De acordo com Caldeira, taxista desde 1995 em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, na década de 90 o perfil da prestação do serviço começou a mudar. “Ter táxi passou a ser um investimento, não mais simplesmente prestação de serviço e sim meio financeiro. Ser taxista deixou de ser uma atividade fim para ser uma atividade meio”, diz.

      Para combater as irregularidades na profissão, o Ministério Público vem exigindo das prefeituras que façam licitação para todas as placas. Em Belo Horizonte, por exemplo, onde existem quase 6.000 táxis circulando pela cidade, a Justiça já proferiu duas sentenças neste sentido, mas o processo ainda está tramitando.

      De acordo com o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Leonardo Barbabela, que acompanhou as ações, “de Norte a Sul do país as permissões não são simplesmente transferidas, são vendidas, dinheiro absolutamente ilícito”, por isso a necessidade de regularização. “O táxi é um serviço público autêntico e importantíssimo, mas como todo serviço público deve ser concedido mediante licitação”, defende Barbabela

      Excluir
    5. Sistema de pontos na licitação - inviável, pq o M. não tem competência para criar modalidade de licitação, nem misturá-las, então teria que ser através de concorrência - $$$$$ -, é um dos problemas ocorridos em BH.

      Desistência da ACP - inviável, se desistir o MP assume.

      SE ESTÁ RUIM AGORA PODE FICAR MUITO PIOR COM A LICITAÇÃO.

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    6. "ANÔNIMO" das 10:34. Obrigado pro desmentir o seu Líder. Ah! desculpe-me, ele não deve ter comentado com você, sobre a tentativa de "acordo" que propôs. Quanto ao "Vão perder", é sentimento nutrido pela Razão, pela Causa Justa (isso é referente ao processo). Ache graça, o tempo dirá. Liminar ?????? Aposto um almoço com você, no restaurante de sua escolha: Vai cair ! Por último: Sou Auxiliar há 5 anos, desde 2007 e meu Pai foi taxista por 40 anos e posso afirmar que o discurso de "Táxi é pra Taxista" é falácia e demagogia de muitos. Se identifique e aposte o almoço. Estou toda quinta-feira no Garnier. Podemos conversar e debatermos sobre o assunto Táxi, é democrático e saudável. Seja feliz.

      Excluir
    7. Errata : por

      Excluir
    8. Caros amigos, se a licitação for dirigida somente aos taxistas, não é licitação. Critério de maior número de tempo de serviço seria uma incoerência, pois seria o mesmo que já está pronto na lei 5.492/12, então porque inventar licitação?

      Se for por EXPERIÊNCIA, um motorista de madame com 14 anos como motorista profissional, ele sai na frente de um auxiliar com 10 anos.

      Ao Anônimo8 de fevereiro de 2013 09:58, sobre estes três projetos de lei, dois estão arquivados e um foi apenso ao PL 1500/07 que gerou a Lei 5.492/12, e isso significa que o senhor é a favor da Lei do Jorge Felippe.

      Desistir da ação? Nem se quiser muito! O ministério público assumiria.

      Esta ação é como uma flexa mal lançada, não tem como voltar para o arco.

      Que venham os julgamentos.

      Quando falam em acordos, me lembro dos meus 10 anos de idade quando jogava bola e aparecia um cara por lá, o Zé Bolha que devia ter uns treze anos.

      Ele machucava as crianças, era chato e contra tudo que organizavamos e se não aceitasse suas imposições, ele chutava a bola no telhado da casa da dona Marlene.

      A "Pelada" ficava parada até um de nós subir no telhado e o futebol recomeçar, mas desta vez sem O ZÉ BOLHA.

      Vivemos em sociedade e já que muitos gostam de citar a constituição, eu deixo a minha citação que deve ser a máxima nesta discussão de 50.000 contra 100:


      Constituição Federal de 1988

      Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

      Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

      EU NÃO ELEGI NINGUÉM PARA DIZER NA JUSTIÇA QUE O MELHOR PARA NÓS SERIA A LICITAÇÃO, MAS ELEGEMOS VEREADORES PARA VOTAR E APROVARAM A LEI 5.492/12 QUE GARANTIU TODOS OS DIREITOS QUESTIONADOS

      REPASSAR A PERMISSÃO CASSADA AO AUXILIAR
      PERMISSIONÁRIO
      VIÚVAS E HERDEIROS
      ENRE OUTROS

      Excluir
  22. Gostei dessa idéia,
    mas você acha que andre e seu grupo vão lutar por isso.

    temos que nos unir taxi é taxista.

    a tabela que fiasco, vai acontecer o que sempre acontece quando não tinhamos representantes nos trabalhando com bandeira 2 e o grupo da elite dando o preço que quiser dentro das areas vip do carnaval.

    pois você já viram onde nos amarelinhos vamos ficar, sabe qual é o papo a cet rio desidiu assim.

    por que vocês que pertence ao movimento do andre, não pergunte a ele o que ele vai fazer nessas reuniões, pois só ajudam empresário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ANÔNIMO" das 10:10. A ladainha de vocês é a prova que o "navio" de vocês está fazendo água. Pode acreditar no que estou afirmando. O que foi "prometido", não tem como, nem pode, ser concretizado. Vamos aguardar. O tempo dirá....

      Excluir
    2. ANDRÉ E SEU GRUPO NÃO VAI EMBARCAR NA SUA IDÉIA PORQUE VOCÊ NÃO FOI DEFENDE LA NA REUNIÃO.

      VÁ ATÉ LÁ E NOS CONVENÇA DE QUE ESTA É A MELHOR OPÇÃO

      Excluir
  23. Deixa eu te falar você conhece o andre mesmo, cuidado para não se decepicionar!!!!
    já me lembro de voce no dia da votação
    esta com uma camisa vermelha, voce não é auxiliar, então não conhece nossa causa.
    voce nunca rodou mais de18 horas.
    o secretário usa argumentos chucros, com voce e o andre.
    por vou parar por aqui, a rua vai medar o que preciso,
    um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ANÔNIMO" das 10:29. Sou eu, mesmo. Não sou Taxista Auxiliar ???????? Vou procurar no Diário Oficial do Município, já foi deferido o processo da minha mãe e já sou PERMISSIONÁRIO ? Quem dera.... Conheço a sua causa mais do que você e estou à vontade pra debater com você, com seu Líder, com seu pseudo-advogado (vocês estão pagando caro, somente pelo sobrenome), com gestor Público, com quem você quiser. Rodar 18 horas ?????? Nunca. Você pode acreditar no que quiser, em quem quiser, a vida e os ideiais são seus. Se me permite uma sugestão, não acho que rotular o secretátio de Transportes de "Chucro" ( porque não é), seja elegante e apropiado. Pelo contrário. Um abraço.

      Excluir
    2. Tudo farinha do mesmo saco
      Voce nao esta nem ai ne, nao pode trabalhar mesmo, estao fodase quem vai trabalhar com essa tabela
      Hipocrita

      Excluir
    3. "ANÔNIMO" das 14:07. Verdade, estou parado há quase 7 meses. Quanto ao que acho da tabela, fica por conta da sua imaginação. Nunca trabalhei no Carnaval. Com relação aos profissionais que trabalham neste período e trabalharão no Sambódromo, o meu respeito é o mesmo. Outra coisa, você está confuso, "Hipócrita" deve ser algum parente seu, pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha ou todos eles. Estou toda quinta-feira no Garnier a partir das 13:00. Seja Feliz.

      Excluir
    4. So sendo muito HIPOCRITA mesmo para nao ter uma opiniao sobre a tabela
      Tem mas nao pode dar, o andre e o secretario nao deixam ne seu baba ovo, pau mandado
      Quando nao temos argumentos atacamos ate a familha dos outros.
      SEU HIPOCRITO, tem mais e que ficar com o carro lacrado mesmo

      Excluir
  24. OBRIGADO VEREADOR SEBASTIÃO FERRAZ, NOS FERRAMOS, AGORA É TARDE

    Câmara analisa projeto de legalização de monitoramento de táxis cariocas

    Enviado por redação em 05/02/2013 20:06:46 (16 leituras internas)


    Táxis e taxistas mais controlados pela Prefeitura por meio de GPS

    A segurança nos táxis é motivo de preocupação, tanto de passageiros quanto dos profissionais que dirigem. Em dezembro, uma mulher foi morta dentro do banco traseiro de um táxi durante uma abordagem de policiais em busca de bandidos. Foi em 28 de dezembro, um dia depois da publicação de um projeto de lei na Câmara do Rio que visa estabelecer o sistema municipal de segurança para usuários e profissionais de táxi, um meio eletrônico de controle do dia a dia do profissional de praça por meio do Poder Público.

    O projeto 1589/2012 de autoria do vereador S. Ferraz foi republicado em 3 de janeiro de 2013. Prevê a implantação de sistema de GPS integrado a uma central pública de monitoramento em toda a frota de táxi. O serviço terá ainda rastreamento e conexão móvel de dados, via satélite.

    O sistema proposto pelo projeto de S. Ferraz poderá permitir ao Poder Público, acompanhar em tempo real a fluidez do tráfego e a velocidade do trânsito, permitindo o remanejamento de veículos para áreas da cidade com deficiência de táxis. Com isso, abre brecha para o controle total da frota por parte da Prefeitura.


    Outra possibilidade de um sistema como o proposto é a aferição dos taxímetros à distância e instantaneamente. O objetivo seria reduzir o tempo em postos de vistoria e ampliar o poder de controle da SMTR sobre o taxista. Por meio eletrônico, a Prefeitura poderia controlar até mesmo a arrecadação do taxista

    Ninguém escapa do LEÃO (Imposto de Renda).



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso o que eles querem total controle sobre os taxi!!! e o retorno disso e a atenção que dão a os grande eventos para os taxista, amigos uma coisa vos digo quem for aos pontos do sambodromo nesse carnaval se não tiver com tudo perfeito servira de exemplo para o famigerado taxi-lega !!! irão ser os boi de piranha !!!! a e tem mais esse relogio que estão querendo colocar nos taxi são caros e alem do mais todos os permicionarios iram ter que pagar ir sobre os valores arrecadados : dois auxiliares imagina !!!!! e permicionarios esse uns dos que voces a apoiam !!!

      Excluir
    2. Como pode taxi nao é serviço publico...

      Excluir
  25. SÓ PERDA DE TMPO......!!!!!!!

    NÃO TEM NADA QUE PRESTE NESTA BOSTA DE BLOG..

    ResponderExcluir
  26. CARO AMIGO ANDRE VENHO APOIANDO VC MAS SE NÃO HOUVER AGILIDADE SUA CREDIBILIDADE SERÁ POSTA A PROVA, DEMOS R$120,00 REAIS PARA ENTRADA NA CAUSA, SE NO CASO "50" TAXISTAS DERAM OS R$120,00 TEMOS UM SOMATÓRIO DE R$6.000,00 ESTIMATIVA ESTA QUE ACHO QUE VC SUPEROU EM QUANTITATIVO DE TAXISTAS, CARO IRMÃO ATÉ AGORA COM ESTE VALOR O ADVOGADO NÃO CONSEGUIU ENTRAR COM ALGUMA PETIÇÃO OU LIMINAR? IRMÃO, NOS DE UMA RESPOSTA, NEM QUE SEJA POR EMAIL, MAS DEIXA OS QUE ESTÃO AO SEU LADO CIENTES.CARO ANDRE NO INICIO VC COLOCOU O SEGUINTE PALAVRAS SUAS:
    1º Hoje tivemos mais de 100 visitantes em nossa reunião e quase todos aderiram a nossa causa. Fiquei decepcionado e senti a falta de muitos que se diziam até o fim.
    ESTA MOSTRA QUE ARRECADAMOS MAIS DE R$12.000,00 O QUE DA E SOBRA PARA UM ESCRITORIO DE ADVOGADOS !
    2ºESPERAR PELO RESULTADO OU CORRER ATRÁS DELE?
    Você pode esperar, ou nos ajudar a correr atrás do resultado positivo.

    Temos que expor nossas razões e argumentos, exercer o direito de nos defender, afinal, nessa briga de uma associação contra o municipio, somos nós que ficamos no prejuízo!

    A entrega de documentos será feita apenas na quadra do clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha . Quinta feira dia 31/01/13 a partir das 10 horas da manhã, a reunião será às 13 horas.

    Junte seus documentos e vá até lá.
    DE 31/01 ATÉ ONTEM PERFAZEM 5 DIAS UTEIS QUE JÁ ERA PARA SER VISUALIZADO NO PROCESSO ALGUMA PETIÇÃO MAS NADA!
    3º andre oliveira25 de janeiro de 2013 09:28
    Caro amigo, entendo o seu ponto de vista, mas infelizmente não consegui um profissional para atuar sem custo.

    As pessoas que não puderem arcar com qualquer despesa pode contar com a defensoria pública que faz um excelente trabalho em favor da sociedade, demora um pouco para agendar a primeira vez, mas também funciona

    IRMÃO DE AGILIDADE NESTA SITUAÇÃO E MOSTRE QUE VC NÃO É O ALGUNS ESTÃO FALANDO POR SEU BLOG VAMOS LÁ SEI QUE VC NÃO VAI NOS DECEPCIONAR.

    ResponderExcluir
  27. A VIDA DOS TAXISTAS QUE TRABALHÃO NAS RUAS SÓ VAI MELHORAR QUANDO.



    1 TEM QUE TER SINDICÂNCIA NA SMTR E VER QUEM TEM LARANJAS .

    NÃO É PERMITIDO TER MAIS DE UMA AUTONOMIA NEM USAR NOMES DE TERCEIROS.

    2 VARREDURA EM QUEM TEM 1 OU 2 OU 5 AUTONOMIAS NO NOME DE PARENTES E OUTROS.


    3 O TAXISTA PAGARÁ UMA BOA CONTRIBUIÇÃO ,QUANDO SE APOSENTAR OU FICAR DOENTE

    TERÁ DIREITO A UMA PENSÃO JUSTA DE ACORDO COM SEUS GANHOS E SÓ A VIÚVA TERÁ DIREITO A RECEBER CASO TENHA ÓBITO.



    4 OS TAXIS VÃO TER MAIS UMA IDENTIFICAÇÃO. UM ADESIVO GRANDE FEITO PELA PREFEITURA,
    ASSEGURANDO OS PASSAGEIROS, QUE NÃO É PIRATA,BANDIDO,ASSALTANTE ETC....


    COMO TEM HOJE MUITOS PASSAGEIROS RECUSANDO CARRO, APENAS POR NAÕ TER ADESIVO DE COOPERATIVA E PENSANDO, QUEM NÃO É DE COOPERATIVA É PIRATA....ETC......


    5 EXTINÇÃO DAS EMPRESAS DE TAXI


    Á MATEMATICA


    PERM. 32000

    MENUS

    AUX 21000

    = 11000 PERMISSIONÁRIOS QUE TRABALHÃO COM SEU CARRO .


    O RESTANTE ????????????????????????????????????????????????????

    claro tem quem roda de dia e o auxiliar roda á noite.

    mais e o restante ??????????????????????????????????????????????



    VAMOS ACORDAR!! E VER QUE TAXI HOJE É PARA QUEM TEM DINHEIRO



    TAXISTA É EMPREGADO !!!!!!!



    Á LEI ATÉ AGORA SÓ É A FAVOR DE EMPRESARIO E LOBISTAS...



    NÃO GOSTO DA ABRATAXI NEM A SOU FAVOR DAS ATITUDES DO ANDRE




    ANDRE É UM CARA BOM E CONFIÁVEL,MAIS ACHO QUE NÃO OLHA PARA TODOS AUXILIARES.



    TODO MUDO SABE QUE DO JEITO QUE A LEI ESTÁ NUCA MAIS NUNCA OS AUXILIARES VÃO
    SER DONOS DA SUA AUTONOMIA E DO SEU CARRO. TO MENTINDO



    NÃO CABE MAIS TAXIS NAS RUAS E A PREFEITURA TEM QUE DAR SEU JEITO PARA DIMINUIR .

    TA NA LEI





    CABEÇÃO 22 É A FAVOR DE UM TAXI MELHOR PARA TAXISTA.








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ser auxiliar, pq vc não procurou o sindicato, a prefeitura e não fez essa proposta??

      Excluir
  28. Cheguei, ai galera operacao sambodramo to fora.
    Jamos todos boicotar e falar para o secretario, que conforme reuniao com o andré e uma corja de presidentes de algumas cooperativas que aprovaram esta tabela de merda que e a mesma de 2008 sem correcao alguma. Vai dar merda no sambodramo e a culpa e de voces.
    Vamos boicotar sim.
    Assumam a responsabilidade, com a irresponsabilidade de voces.
    BOICOTE NELES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB APOIO
      VAMOS BOICOTAR

      Excluir
    2. Deixa os baba ovo do secretario trabalharem com esta tabela de merda, que vai dar menos que a bandeira 2 !!!!

      Excluir
    3. ELES NAO TRABALHAM,OS MESMOS SAO "PRESIDENTES",VIVEM DO TRABALHO ALHEIO.SAMBODROMO,TO FORA!!!

      Excluir
  29. O que vejo aqui chega a ser lamentável,vejo auxiliar querendo criar regras que só beneficiam a eles próprios tudo pela voracidade de conseguir uma autonomia,uma delas é que quando o permissionário "desistir" da autonomia que essa volte para a Prefeitura que esta depois seja entregue ao Taxista Auxiliar mais antigo,ou que "táxi não é propriedade" mais o auxiliar quer uma só para ele que só ele tem direito que só ele trabalha,outro diz que é escravo mais a escravidão já foi abolida a séculos,outro fala de BH da licitação ,mais esta licitação está gerando muitos problemas naquela cidade não sabe nem o que fala,o resumo que vejo disso tudo é que a figura do Permissionário não deveria existir,claro isso na cabeça do auxiliar que só pensa nele que só ele é TAXISTA.
    Enfim,chega a ser incoerente tudo girando em benefício próprio do auxiliar mais diante disto tudo eles querem criticar as cooperativas,empresas,smtr,vendedores,e esquecem que isso existe a mais de décadas,mais tudo isso depois desta liminar da Macabratáxi que gerou vários transtornos a chefes de família e muitos ainda apoiam,mais com o interesse apenas de conseguir uma autonomia,foi assim com as DNM em que muitos auxiliares se diziam "explorados e escravos" mais hoje a grande maioria é "explorador e senhor",não sou contra o auxiliar ter a sua autonomia,mais que isso seja de uma forma saudável não com intrigas ou com vaidades como vem acontecendo,certo que isso pode gerar uma retaliação por parte da própria Prefeitura que ainda é responsável pelo serviço de Táxi no Rio de Janeiro,a qualquer momento ela pode retomar tudo,então auxiliar abra o olho,o permissionário não é inimigo ele é tão taxista como você ,se ele não trabalha faça a sua parte,se você hoje é um auxiliar foi graças a um permissionário que lhe deu oportunidade de trabalho e pasmem,agora vocês querem proibir a entrada de novos auxiliares por puro egoísmo se vocês mesmo dizem que "tem espaço pra todos",vamos refletir ,todos são Taxistas permissionário e auxiliar chega de discórdia.

    ResponderExcluir
  30. Processo No: 0021195-53.2011.8.19.0001

    TJ/RJ - 8/2/2013 11:21 - Segunda Instância - Autuado em 10/9/2012

    Classe:

    APELACAO / REEXAME NECESSARIO

    Assunto:

    Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços

    Órgão Julgador:

    NONA CAMARA CIVEL

    Relator:

    DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA

    Revisor:

    DES. JOSE ROBERTO PORTUGAL COMPASSO

    APTE:

    MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO

    APDO:

    ASSOCIACAO DOS TAXISTAS DO BRASIL ABRATAXI e outro

    Processo originário: 0021195-53.2011.8.19.0001

    Rio de Janeiro CAPITAL 13 VARA FAZ PUBLICA

    FASE ATUAL:

    Publicação Pauta de julgamento ID: 1515865 Pág. 301/307

    Data do Movimento:

    14/02/2013 00:00

    Complemento 1:

    Pauta de julgamento

    Local Responsável:

    DGJUR - SECRETARIA DA 9 CAMARA CIVEL

    Data de Publicação:

    14/02/2013

    Data da Sessão:

    19/02/2013 13:00

    Nro do Expediente:

    PAUTA/2013.000005

    ID no DJE:

    1515865

    INTEIRO TEOR
    Íntegra do(a) Despacho Ao Revisor - Data: 04/12/2012
    Íntegra do(a) Despacho Ao Revisor - Data: 10/12/2012
    Íntegra do(a) Despacho Peço dia para julgamento - Data: 17/12/2012

    ResponderExcluir
  31. ATENCAO - O SECRETARIO INFORMA
    A opercao taxi legal, vai ser intencificada no sambodramo.
    ENTAO CUIDADO!!!!!!
    As pessoas que estao pensando em furar o boicote, cuidado, so vao trabalhar la, se os seu carros estiverem 100% de documentacao e pintura, se tiver um arranhao vai ser acrado sem do nem piedade.
    Inclusive os baba ovo tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SECRETARIO E MAU LACRA 1 LACRA GERAL

      Excluir
    2. Mesmo eu sendo baba ovo meu carro vai ser lacrado?

      Excluir
    3. Nao tem distincao, babo ovo ou nao, vai ficar com o carro LACRADAO

      Excluir
    4. hahaha! fiqeui sabendo que os presidentes de algumas cooperativas estão "incentivando" seus associados a irem ao sambodromo.

      incentivo - ou vai ou fica sem corrida no pda.

      Excluir
    5. devem ser a mesma corja de predidentes das cooperativas que tiveram reuniao com o secretatio e aprovaram esta tabela de merda.
      BOICOTE NELES QUE VAI DAR MERDA
      A responsabilidade e de voces!!!!

      Excluir
  32. Processo No: 0028686-80.2012.8.19.0000

    TJ/RJ - 8/2/2013 11:52 - Segunda Instância - Autuado em 28/5/2012

    Classe:

    AGRAVO DE INSTRUMENTO - CÍVEL

    Assunto:

    Liminar

    Órgão Julgador:

    DÉCIMA SÉTIMA CAMARA CIVEL

    Relator:

    DES. ELTON MARTINEZ CARVALHO LEME

    AGTE:

    MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO

    AGDO:

    MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Processo originário: 0069219-78.2012.8.19.0001

    Rio de Janeiro CENTRAL DE ASSESSORAMENTO FAZENDARIO

    FASE ATUAL:

    Entrega em carga/vista à (ao) MINISTERIO PUBLICO

    Data do Movimento:

    07/02/2013 15:24

    Destinatario:

    MINISTERIO PUBLICO

    Local Responsável:

    DGJUR - SECRETARIA DA 17 CAMARA CIVEL

    Entidade:

    MINISTERIO PUBLICO

    Destino:

    PROCURADORIA GERAL DA JUSTICA

    SESSAO DE JULGAMENTO

    Data do Movimento:

    09/01/2013 10:00

    Resultado:

    Com Resolução do Mérito

    Motivo:

    Não-Provimento

    COMPL.3:

    Conhecido o Recurso e Não-Provido - Unanimidade

    Data da Sessão:

    09/01/2013 10:00

    Antecipação de Tutela:

    Não

    Liminar:

    Não

    Presidente:

    DES. MARIA INES DA PENHA GASPAR

    Relator:

    DES. ELTON MARTINEZ CARVALHO LEME

    Designado p/ Acórdão:

    DES. ELTON MARTINEZ CARVALHO LEME

    Decisão:

    Conhecido o Recurso e Não-Provido - Unanimidade

    Texto:

    Por unanimidade, negou-se provimento ao Agravo do Parag. 1º do artigo 557 do CPC, nos termos do voto do Des Relator.

    PUBLICAÇÃO DO ACORDÃO

    Data da Publicacao:

    15/01/2013

    Folhas/Diario:

    299/307

    Número do Diário:

    1496717

    INTEIRO TEOR

    Íntegra do(a) Julg. Monocrático Com Resolução do Mérito - Data: 07/12/2012
    Íntegra do(a) Despacho Em Mesa - Data: 08/01/2013
    Íntegra do(a) Acórdão - Data: 09/01/2013






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora?
      Fudeu?
      Nao tem mais jeito?

      Excluir
    2. O JEITO E BOICOTA O SAMBODRAMO COMA A GENTE!!!!!!

      Excluir
    3. GALERA AI
      EU VOU, EU VOU, EU VOU
      BOICOTAR, BOICOTAR BOICOTAR
      EU VOU, EU VOU, EU VOU

      Excluir
    4. Eu estou desembarcado, por isso apoio este boicote!!!!!!!

      Excluir
    5. GALERA CALMA ISTO AI ACIMA FOI EM 2012 E TUDO MENTIRA SEGUE O VERDADEIRO AGRAVO EM 2013:
      TJ/RJ - 8/2/2013 13:10 - Segunda Instância - Autuado em 30/1/2013
      Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO - CÍVEL
      Assunto:
      Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços
      Efeito Suspensivo / Impugnação / Embargos À Execução


      Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
      AGTE: MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
      AGDO: Associacao dos Taxistas do Brasil Abrataxi


      Listar todos os personagens
      Processo originário: 0304289-75.2012.8.19.0001
      Rio de Janeiro CAPITAL 2 VARA FAZ PUBLICA

      FASE ATUAL: Publicação Ata de distribuicao ID: 1510653 Pág. 2/39
      Data do Movimento: 01/02/2013 00:01
      Complemento 1: Ata de distribuicao
      Local Responsável: 1VP - DEPTO AUTUACAO E DISTRIBUICAO CIVEL
      Data de Publicação: 01/02/2013

      FASE: Recebimento - Vindo do(a) PRIMEIRA CAMARA CIVEL [Guia: 2013.000384]
      Data do Movimento: 31/01/2013 15:51
      Origem: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO

      FASE: Conclusão ao Relator para Despacho/Decisao
      Data do Movimento: 31/01/2013 15:31
      Magistrado: Relator
      Motivo: Despacho/Decisao
      Magistrado: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
      Órgão Processante: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL
      Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO

      FASE: Recebimento - Vindo do(a) 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO [Guia: 2013.001630]
      Data do Movimento: 30/01/2013 16:02
      Origem: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL

      FASE: Remessa do Escrivão/Diretor/Secretário para PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Data do Movimento: 30/01/2013 15:13
      Destinatário: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Local Responsável: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL

      FASE: Distribuição Automatica
      Data do Movimento: 30/01/2013 15:12
      Tipo: Automatica
      Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO

      FASE: Recebimento - Vindo do(a) 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO [Guia: 2013.000806]
      Data do Movimento: 30/01/2013 11:53
      Origem: 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO
      Destino: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO

      FASE: Remessa do Escrivão/Diretor/Secretário para 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Data do Movimento: 30/01/2013 11:15
      Destinatário: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Local Responsável: 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO
      Destino: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO

      FASE: Autuacao
      Data do Movimento: 30/01/2013 10:30
      Destino: 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO

      Excluir
  33. Justiça dá 20 dias para prefeitura explicar critério de concessão de táxis em Porto Alegre


    08/01/2013 - 18h42 | do UOL

    Flávio Ilha
    Do UOL, em Porto Alegre

    O juiz da 18ª Vara da Justiça do Trabalho de Porto Alegre, João Batista Vianna, concedeu, nesta terça-feira (8), prazo de 20 dias para que a prefeitura da capital gaúcha e a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) apresentem suas justificativas para os critérios de concessão e renovação de licenças para permissionários de táxis.

    Na segunda-feira (7), o MPT (Ministério Público do Trabalho) ingressou com uma ação civil pública na Justiça que pedia o cancelamento das atuais 3.920 licenças de táxi de Porto Alegre e a realização imediata de uma licitação para escolher novos permissionários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ladainha.... Façamos o seguinte: Meu nome está aí. Tenho um táxi Siena 2007. Dou o meu carro, se um dia alguém, seja Juiz (de qualquer instância), Vereador, Prefeito, Deputado, Senador ou Presidente da República, "cancelar" 32.000 Permissões e deixar o Rio de Janeiro sem táxi.

      Excluir
    2. Nao quero saber de porto alegre , estou no rj e apoio o boicote no sambodramo
      COMECA HOJE!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Opa! Um Siena 2007 é caidinho, vixi. Mas vou fazer um PrintScreen(aperte os botões Alt+PrtScn caso não saiba) desse post.
      Sabe como é né, não sei o dia de amanhã....
      ;)

      Excluir
  34. O agravo foi negado olê olê olaaaaaá !!! E o andre vai infartarrrrr !!!! Obrigado MP, acabem com essa farra de investidores e procedam com rigor !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu ja sabia, a prefeitura fez um recurso de merda, para ficar tudo como esta.
      Baba o ovo deles agora andre!!!
      Boicote neles ja
      Eu apoio

      Excluir
    2. JACINTO QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE E NUNCA DEIXE FALTAR NADA EM SUA CASA PARA SUA FAMILIA POIS QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE

      MENTIRA SEGUE O AGRAVO SEM DECISÃO:TJ/RJ - 8/2/2013 13:10 - Segunda Instância - Autuado em 30/1/2013
      Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO - CÍVEL
      Assunto:
      Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços
      Efeito Suspensivo / Impugnação / Embargos À Execução


      Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
      AGTE: MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
      AGDO: Associacao dos Taxistas do Brasil Abrataxi


      Listar todos os personagens
      Processo originário: 0304289-75.2012.8.19.0001
      Rio de Janeiro CAPITAL 2 VARA FAZ PUBLICA

      FASE ATUAL: Publicação Ata de distribuicao ID: 1510653 Pág. 2/39
      Data do Movimento: 01/02/2013 00:01
      Complemento 1: Ata de distribuicao
      Local Responsável: 1VP - DEPTO AUTUACAO E DISTRIBUICAO CIVEL
      Data de Publicação: 01/02/2013

      FASE: Recebimento - Vindo do(a) PRIMEIRA CAMARA CIVEL [Guia: 2013.000384]
      Data do Movimento: 31/01/2013 15:51
      Origem: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO

      FASE: Conclusão ao Relator para Despacho/Decisao
      Data do Movimento: 31/01/2013 15:31
      Magistrado: Relator
      Motivo: Despacho/Decisao
      Magistrado: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
      Órgão Processante: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL
      Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO

      FASE: Recebimento - Vindo do(a) 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO [Guia: 2013.001630]
      Data do Movimento: 30/01/2013 16:02
      Origem: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL

      FASE: Remessa do Escrivão/Diretor/Secretário para PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Data do Movimento: 30/01/2013 15:13
      Destinatário: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Local Responsável: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL

      FASE: Distribuição Automatica
      Data do Movimento: 30/01/2013 15:12
      Tipo: Automatica
      Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO

      FASE: Recebimento - Vindo do(a) 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO [Guia: 2013.000806]
      Data do Movimento: 30/01/2013 11:53
      Origem: 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO
      Destino: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO

      FASE: Remessa do Escrivão/Diretor/Secretário para 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Data do Movimento: 30/01/2013 11:15
      Destinatário: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Local Responsável: 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO
      Destino: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO

      FASE: Autuacao
      Data do Movimento: 30/01/2013 10:30
      Destino: 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO

      Excluir
  35. O QUE ACONTECEU EM BELO HORIZONTE MG

    A partir de segunda-feira dia 14 fevereiro de 2011, a BHTrans terá 15 dias para abrir licitação para placas de táxis em Belo Horizonte. Nesta data, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais publica acórdão com a decisão unânime dos desembargadores contrária aos recursos judiciais de empresas e sindicatos de táxi que tentavam manter as permissões dos atuais proprietários.

    A decisão é uma reviravolta num problema que se arrasta por uma década e movimenta mais de R$ 42 milhões por ano, o que obriga os condutores auxiliares a trabalhar horas e horas para pagar diárias e, por consequência, torna o serviço de táxi da capital um dos mais caros do país. A prefeitura pretende recorrer.

    A cada ano, os permissionários comercializam 300 placas vermelhas, num valor aproximado de R$ 140 mil cada uma, mas há casos de o valor alcançar R$ 200 mil. Muitas vezes, o permissionário fecha contrato com dois motoristas auxiliares para dirigirem o carro, e o dono sequer pega no volante, recebendo, ao todo, mais de R$ 5 mil mensais.

    Diante da discrepância, em 2001 o Ministério Público propôs à prefeitura um termo de ajustamento de conduta, mas, durante três administrações – prefeitos Célio de Castro (PSB), Fernando Pimentel (PT) e Marcio Lacerda (PSB) –, nenhum deles se dispôs a combater a ilegalidade e enfrentar a máfia dos táxis, preferindo manter a situação.

    O diretor da Associação dos Condutores Auxiliares de Táxi (Acat), Eduardo Caldeira, denuncia que muitos laranjas são usados para registrar placas e, com a licitação, esses certamente vão perder a permissão. “Todo mundo quer ter uma placa de táxi, mas nem todo mundo quer ser taxista”, critica. Segundo ele, atualmente, só um terço dos permissionários rodam no dia a dia e o restante só recebe o aluguel das placas. “O objetivo da associação é que o táxi seja uma atividade fim e não só um meio de ganhar dinheiro”, diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu Eduardo Caldeira só não vai explicar quando o grupo da Gontijo assumir táxis em BH! Falastrão de merda!!!

      Excluir
    2. Uma lei diz que o PERMISSIONÁRIO (nome) poderá ter até dois auxiliares (LEI 6094 DE 74), independe se ele trabalha ou não.

      Tanto em BH como aqui no RJ, existem "laranjas" permissionários e auxiliares (Pesquisem melhor sobre os beneficiários da lei 3123).

      A BHTRANS se quiser sepultaria esse papo de licitação, é um orgão municipal, basta levar a questão ao STF. É pule de dez!!!

      Excluir
  36. Paguem mais 120 !!!! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. MENTIRA



      TJ/RJ - 8/2/2013 13:10 - Segunda Instância - Autuado em 30/1/2013
      Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO - CÍVEL
      Assunto:
      Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços
      Efeito Suspensivo / Impugnação / Embargos À Execução


      Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
      AGTE: MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
      AGDO: Associacao dos Taxistas do Brasil Abrataxi


      Listar todos os personagens
      Processo originário: 0304289-75.2012.8.19.0001
      Rio de Janeiro CAPITAL 2 VARA FAZ PUBLICA

      FASE ATUAL: Publicação Ata de distribuicao ID: 1510653 Pág. 2/39
      Data do Movimento: 01/02/2013 00:01
      Complemento 1: Ata de distribuicao
      Local Responsável: 1VP - DEPTO AUTUACAO E DISTRIBUICAO CIVEL
      Data de Publicação: 01/02/2013

      FASE: Recebimento - Vindo do(a) PRIMEIRA CAMARA CIVEL [Guia: 2013.000384]
      Data do Movimento: 31/01/2013 15:51
      Origem: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO

      FASE: Conclusão ao Relator para Despacho/Decisao
      Data do Movimento: 31/01/2013 15:31
      Magistrado: Relator
      Motivo: Despacho/Decisao
      Magistrado: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
      Órgão Processante: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL
      Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO

      FASE: Recebimento - Vindo do(a) 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO [Guia: 2013.001630]
      Data do Movimento: 30/01/2013 16:02
      Origem: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL

      FASE: Remessa do Escrivão/Diretor/Secretário para PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Data do Movimento: 30/01/2013 15:13
      Destinatário: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Local Responsável: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL

      FASE: Distribuição Automatica
      Data do Movimento: 30/01/2013 15:12
      Tipo: Automatica
      Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO

      FASE: Recebimento - Vindo do(a) 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO [Guia: 2013.000806]
      Data do Movimento: 30/01/2013 11:53
      Origem: 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO
      Destino: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO

      FASE: Remessa do Escrivão/Diretor/Secretário para 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Data do Movimento: 30/01/2013 11:15
      Destinatário: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO
      Local Responsável: 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO
      Destino: 1VP - DIVISAO DE DISTRIBUICAO

      FASE: Autuacao
      Data do Movimento: 30/01/2013 10:30
      Destino: 1VP - DIVISAO DE AUTUACAO

      Excluir
    2. Não pago, invisto. Contra você acho até que foi pouco.

      Essas ações são contra as empresas de táxis e eu sou taxista auxiliar de particular

      Excluir
    3. Jacinto é um desiquilibrado, que tenta sustentar a discussão de algo sério com intrigas e mentiras. Nada do que ele fala acrescenta nada. Que Deus tenha misericordia dele.

      Excluir
  37. Replicando o comentário anterior:

    Caros amigos, se a licitação for dirigida somente aos taxistas, não é licitação. Critério de maior número de tempo de serviço seria uma incoerência, pois seria o mesmo que já está pronto na lei 5.492/12, então porque inventar licitação?

    Se for por EXPERIÊNCIA, um motorista de madame com 14 anos como motorista profissional, ele sai na frente de um auxiliar com 10 anos.

    Ao Anônimo8 de fevereiro de 2013 09:58, sobre estes três projetos de lei, dois estão arquivados e um foi apenso ao PL 1500/07 que gerou a Lei 5.492/12, e isso significa que o senhor é a favor da Lei do Jorge Felippe.

    Desistir da ação? Nem se quiser muito! O ministério público assumiria.

    Esta ação é como uma flexa mal lançada, não tem como voltar para o arco.

    Que venham os julgamentos.

    Quando falam em acordos, me lembro dos meus 10 anos de idade quando jogava bola e aparecia um cara por lá, o Zé Bolha que devia ter uns treze anos.

    Ele machucava as crianças, era chato e contra tudo que organizavamos e se não aceitasse suas imposições, ele chutava a bola no telhado da casa da dona Marlene.

    A "Pelada" ficava parada até um de nós subir no telhado e o futebol recomeçar, mas desta vez sem O ZÉ BOLHA.

    Vivemos em sociedade e já que muitos gostam de citar a constituição, eu deixo a minha citação que deve ser a máxima nesta discussão de 50.000 contra 100:


    Constituição Federal de 1988

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

    EU NÃO ELEGI NINGUÉM PARA DIZER NA JUSTIÇA QUE O MELHOR PARA NÓS SERIA A LICITAÇÃO, MAS ELEGEMOS VEREADORES PARA VOTAR E APROVARAM A LEI 5.492/12 QUE GARANTIU TODOS OS DIREITOS QUESTIONADOS

    REPASSAR A PERMISSÃO CASSADA AO AUXILIAR
    PERMISSIONÁRIO
    VIÚVAS E HERDEIROS
    ENTRE OUTROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRE ESTÃO ACIMA COLOCANDO QUE PERDEMOS O AGRAVO E COISA E TAL FOI MARCADA A DATA DE JULGAMENTO SEGUE:
      FASE ATUAL: Publicação Pauta de julgamento ID: 1515865 Pág. 301/307
      Data do Movimento: 14/02/2013 00:00
      Complemento 1: Pauta de julgamento
      Local Responsável: DGJUR - SECRETARIA DA 9 CAMARA CIVEL
      Data de Publicação: 14/02/2013
      Data da Sessão: 19/02/2013 13:00
      Nro do Expediente: PAUTA/2013.000005
      ID no DJE: 1515865

      FASE: Inclusão em pauta
      Data do Movimento: 07/02/2013 11:44
      Data da Sessão: 19/02/2013 13:00
      Órgão Julgador: NONA CAMARA CIVEL
      Relator: DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA
      Revisor: DES. JOSE ROBERTO PORTUGAL COMPASSO
      Data de Publicação: 14/02/2013
      ID: 1515865
      Pág. DJ: 301/307
      Nro. do Expediente: PAUTA 2013.000005

      Excluir
    2. Nao quero saber de bla bla blla
      Pela incompetencia das pessoas que aprovaram esta tabela.
      BOICOTE JA
      Vamos apoiar

      Excluir
  38. Jacinto você não tem mulher me casa,vai jogar carta na praça que você faz melhor!

    ResponderExcluir
  39. NAO QUERO SABER DE AGRAVO

    O PAPO AQUI E BOICOTE FALOU

    HOJE COMECA O BOICOTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao percam o foco
      Boicote neles

      Excluir
    2. Sobrará mais ps pra mim


      ashushuashuashuahsuahs

      Excluir
    3. Se voce for la com esse carro velho e todo arranha e amassafo, vai ficar lacradinho
      Kkkkkkkkkkkkkkk
      Seu otario

      Excluir
  40. O Jacinto está boicotando tb !!!!!!!! Eu vou na reunião do André !!! Voupedir um dinheiro emprestado !! kkkk !!!

    ResponderExcluir
  41. Já estou parando o taxi na garagem para ganhar dinheiro com o meu Corolla preto !!!! É nóis no executivo !!! Taxi já deu !!! Pra ganhar dinheiro mesmo só com o meu Corolla 2012 !!! É nóis !!

    ResponderExcluir
  42. Só a Licitação acabaria com o descontrole, a mamata, a lavagem de dinheiro que é hoje o sistema de Taxi do Rio de Janeiro.
    pela Ordem e jsutiça! que venha a Licitação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo nao saia dp foco
      Boicote neles

      Excluir
    2. É anônimo das 14:56 a classe está abandonada a não sei quantos anos, e de uma hora pra outra você quer que seja tudo perfeito. Talvez se realmente vir a licitação era bom mesmo. Para calar a boca de muitos, como você por exemplo, que acha que licitação resolveria tudo. O que poucos sabem é que licitação ñ é bom como todos pensam.
      O que muitos não entendem é que a praça já vem cheia de problemas a muito tempo. E quando tem alguém pra somar vem pessoas como você que não tem nada a acrescentar e fala pelos cutuvelos.

      Excluir
    3. A licitação é boa para o Ivan e para os empresários que possuem capital. Esses jumentos ainda falam em licitação achando que vai resolver o problema.

      Excluir
  43. Quero ver as fotos que o andre vai postar la do sambodramo sem taxi
    Imagina a cara do secretario, acho que dessa vez ele nem vai aparecer
    TOMA BOICOTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 15:02 duvido viu, ao contrário de você tem muito taxista que precisa trabalhar. Claro que a tabela não está do jeito que queriamos não está agradando mesmo!
      Mas estava pior, só André foi lá reclamar aí ainda melhorou um pouco. O diario oficial é público todos podem ler ela estava lá e ninguém fez nada. A não ser ele. Aí me vem um cidadão como você falando as neiras.
      A classe está abandonada a anos, ninguém se move ficam uns contra os outros criticando, reclamando é o que a maioria só sabem fazer.
      Aí vem um cara como André tentando mudar essa concepção e voces só falam besteiras. Acho que muitos tem é inveja, por ele ser um cara ainda muito jovem ser auxiliar e fazer o que ele está fazendo. É realemente muitos tem inveja mesmo a capacidade dele é raridade.

      Excluir
  44. Cade os baba ovo, pararam de postar, estao decidindo se vao aderir ao boicote
    Digam sim!!

    ResponderExcluir
  45. Gente querendo trabalhar sem poder e tanta gente querendo boicotar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo deixa com a gente, eles estao sacaneando voces, vamos sacanear eles.
      Boicote neles
      Vai dar merda viu seu secretario
      A culpa e de voces

      Excluir
    2. Na pindaíba sem trabalho...

      Excluir
    3. Fe em deus
      Vai melhorar

      Excluir
  46. Relaxem Amigos Nada aconteceu processo na mesma:

    Processo No: 0005177-86.2013.8.19.0000


    TJ/RJ - 8/2/2013 15:18 - Segunda Instância - Autuado em 30/1/2013
    Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO - CÍVEL
    Assunto:
    Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços
    Efeito Suspensivo / Impugnação / Embargos À Execução


    Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
    Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
    AGTE: MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO
    AGDO: Associacao dos Taxistas do Brasil Abrataxi


    Listar todos os personagens
    Processo originário: 0304289-75.2012.8.19.0001
    Rio de Janeiro CAPITAL 2 VARA FAZ PUBLICA

    FASE ATUAL: Publicação Ata de distribuicao ID: 1510653 Pág. 2/39
    Data do Movimento: 01/02/2013 00:01
    Complemento 1: Ata de distribuicao
    Local Responsável: 1VP - DEPTO AUTUACAO E DISTRIBUICAO CIVEL
    Data de Publicação: 01/02/2013

    ResponderExcluir
  47. niguem quer saber de processo
    Hoje pó foco e boicote no sambodramo
    Comeca hoje pessoal

    ResponderExcluir

  48. AVISO IMPORTANTE: Se for trabalhar no sambódromo, verifique tudo

    pneus luzes pintura e documentos até barata para não ficar apé , mais


    meu ponto de vista : trabalhar carnaval no engarrafamento sujeito á ser lacrado e


    até perder meu trabalho á troco do mesmo que arrumo todo dia. não tem

    preço........!!!!


    No taxi CADA UM SABE DE SI ..................


    EU NÃO SOU CONTRA NEM A FAVOR , MAIS Á FAMOSA ..... Aparecida...... vai está lá


    e se estiver faltando um pingo no (i) CHORAAAA CHORAAAAA CHORAAA TAXISTA....



    UM ALERTA DO COMPANHEIRO ...... CABEÇÃO22.............QUE JÁ FOI LACRADO PELA


    Aparecida POR TER UM AMASSADINHO NA LATERAL PRATICAMENTE UMA MORSA.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente
      Muito bom
      Muito bem explicado

      Excluir
  49. Ela tem que ficar no sapato pois quem pode ficar com uma morsa na cara e lacrada num terno de madeira e esta FDP! A classe ta revoltada ela que se cuide!

    ResponderExcluir
  50. JACINTO NA VERDADE É JASENTA VAI ARRASAR NO CARNAVAL DE PENÉLOPE CHARMOSA!!!

    ResponderExcluir
  51. Tem um da SMTU que ano passado entrou no meu carro falando ingles com uma mulher! -Copacabana Beach! Quanto custa? Resnpondi: -Taximetro! Ele fala com a mulher em inglês vou botar preço ele vai aceitar e paro com ele na blitz e fod ele ai os dois caem na gargalhada! AI EU FALO EM INGLÊS: - SOU TRADUTOR DE LIVROS DE INGLÊS PARA PORTUGUÊS! SOU TAXISTA PORQUE GOSTO DA PROFISSÃO!! CARNAVAL VCS ESTÄO AQUI PARA FUDER TAXISTA E NO RESTO DO ANO A GENTE FICA NA MÄO COM PIRATAS PRA TUDO QUE É LADO LEVANDO NOSSOS PASSAGEIROS! VC E SUA AMIGA ESTÃO SE DIVERTINDO AGORA? PEDIRAM PARA PARAR O TAXI E SALTARAM.
    Cuidado com este casal depois fquei sabendo que ano passado fuderam um monte de colegas!! olho grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORQUE VC NAO FAKOU QUE ETA JAMES BOND E MATAVA EKES DENTRO DO TWXI! POIS JAMES TEM LICENÇA PARA MATAR!" LOROTA!""

      Excluir
  52. Operacao sambodramo to fora
    Eu apoio
    Phodam-se todos
    A culpa e do secretario, sindicato ( andre ) e a corja dos presidentes de algumas cooperativas que apoiaram esta tabela de merda

    ResponderExcluir
  53. Processo No: 0028686-80.2012.8.19.0000

    AGRAVO INOMINADO. DECISÃO MONOCRÁTICA QUE NEGOU SEGUIMENTO AO AGRAVO DE INSTRUMENTO, NOS TERMOS DO ART. 557, CAPUT, DO CPC. AÇÃO CIVIL PÚBLICA. PERMISSÃO DE SERVIÇO PÚBLICO. PROFISSÃO DE TAXISTA. TUTELA ANTECIPADA DEFERIDA PARA NOTIFICAR AS EMPRESAS PERMISSIONÁRIAS DO SERVIÇO DE TÁXI A PRESTAR INFORMAÇÕES SOBRE SEUS MOTORISTAS. ARGUIÇÃO DE NULIDADE DA DECISÃO ANTECIPATÓRIA DE TUTELA SEM A OITIVA PRÉVIA DO REPRESENTANTE DA PESSOA JURÍDICA DE DIREITO PÚBLICO.

    Este processo é referente ao recurso de Agravo, que foi negado as Empresas de táxi que serão obrigadas a assinar Carteira de Trabalho e pagar Direitos Trabalhistas a Motorista de Táxi Auxiliar

    O último recurso ainda não foi jugado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salário Mínimo e 3% por corrida! Irão sobrar vagas nas empresas!

      Excluir
  54. Tem uma frota de vipsrata aqui se preparando pra sair,nao são poucos não,contei 13,não deu pra clicar o local e controlado!

    ResponderExcluir
  55. Quanto riso, quanta alegria, mais de mil palhaços no salão... e no taxi tbm para usar essa tabela das cooperativas
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Viva o carnaval.

    $O$

    ResponderExcluir
  56. VAMOS PASSAR A VASSOURA E VARRER A SUJEIRA DOS LARANJAS E FAMILIARES QUE TORNAM ALGUNS RICOS EM DETRIMENTO DE OUTROS.
    SINDICÂNCIA NA SECRETARIA E INQUÉRITO NO MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc aceitando ser auxiliar desses, é colaborar direto seu palhaço!

      Excluir
  57. Processo nº: 0021195-53.2011.8.19.0001

    Tipo do Movimento: Despacho

    Descrição: Decisão juntem-se as petições que constam do sistema. Torna-se, ainda, oportuno esclarecer os efeitos desta sentença antecipados na forma do art. 273 do CPC, não atingem os taxistas autônomos, nem os motoristas auxiliares que já estão no exercício da atividade atualmente. A Lei estadual 3123 transformou motoristas auxiliares em taxistas autônomos. O critério objetivo levou em conta aqueles que já estavam exercendo a atividade durante determinado período quando a Lei entrou em vigor. A tutela e a sentença deste processo não podem impedir que os referidos taxistas autônomos renovem suas permissões ou regularizem os documentos de seus carros ou dos carros novos adquiridos. Também pelo principio da segurança jurídica, os efeitos desta tutela não podem atingir os motoristas auxiliares que já estão em exercício na praça. Os motoristas auxiliares que já exercem atividade têm direito a renovar suas autorizações, bem como regularizar sua situação no caso de pretender trabalhar em outro carro, mantendo o seu número de RATR. A sentença proferida neste processo, cuja tutela foi antecipada, atinge apenas situações futuras, ou seja, atinge aquelas pessoas que pretendem ingressas no mercado, seja como taxista autônomo, seja como motorista auxiliar. Verifica-se a existência de mais pessoas interessadas pretendendo trabalhar como taxistas ou motoristas auxiliares do que vagas existentes no mercado. A partir do momento em que o Município restringe o numero de taxistas e limita o numero de pessoas que podem ingressar no mercado, a escolha destas pessoas deve atender aos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência. A Constituição, portanto, exige que o Município crie critérios objetivos e aplique estes critérios na seleção dos novos taxistas e motoristas auxiliares para garantir a qualidade do serviço prestado à população

    O Critério objetivo criado foi essa LEI PIRATA, que agora está suspensa pela Justiça

    O último recurso ainda não foi jugado.

    ResponderExcluir
  58. Tô partindo, destino;Copacabana,Darei toda assistência necessária aos ps bêbados,fantasiados e necessitados,podem vomitar e sujar meu taxi de porpurina,cumprirei minhas obrigações fielmente até clarear o dia,dane-se meu filho e minha esposa que querem sair de casa para passear nos blocos da cidade,preciso faturar nesse carnaval,essa tabela de 2013 da prefeitura é a cara do taxista mesmo,não vou dar tiro e nem vou cobrar a mais do que esta marcando meu taxímetro, não vou colocar em risco minha argola celestial farei de tudo pela minha querida prefeitura que mesmo sem ter a intenção deixou muitos amigos sem trabalhar nesse carnaval,me nomeio um anjo protetor do paesmerir,gostaria muito de vê-lo no bloco dos desviados com nariz de palhaço fantasiado de taxista,nem cobraria pra leva-lo em casa,vida que segue""eu era feliz e não sabia meu pesadelo começou em 2003, são 10 anos de noite perdida,o cabelo ficou branco,a lombar se curvou,o sono da noite me abandonou,meu filho cresceu,veio iPhone,iPad,telefones modernos e televisores avançados,a tecnologia invadiu o mercado brasileiro,e o taxi? ...

    ResponderExcluir
  59. ate aqui li todos comentarios o que mais chega a realidade foi do gladiador concordo plenamente a outra temos 32 mil carros eu duvido tambem que prefeitos , governo e ate mesmo a justiça venha prejudicar todos esses chefes de familia a favor de uma associaçao que so prejudica pois hoje tem muito auxiliares que estao implorando por querer trabalhar . um outro pede que quando o permissionario nao querer mais devolva para ele ganhar a sua para esse-falo amigo se quiser ser um dia permissionario ter um carro so seu trabalha pois assim eu e muitos nos tornamos permissionarios detalhe muitos nem ganharam tabalhamos e compramos basta na vida ter meta nao ficar esperando cair do ceu

    ResponderExcluir
  60. Gladiador, concordo com as suas poderações.

    ResponderExcluir
  61. FIQUE EM CASA, MUITA CERVEJA, PRAIA E DESCANSO. TRABALHAR SÓ 14/02, JÁ TRABALHO MUITO DURANTE O ANO INTEIRO.AGORA ALUTA É LUTAR POR UM REAJUSTE DIGNO DE TARIFA, QUE ESTÁ MUITO DEFASADA. AUMENTO REAL DE NO MINIMO 13%.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA