http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: SMTR - CAFÉ DA MANHÃ DE CONFRATERNIZAÇÃO DAS EQUIPES QUE TRABALHARAM NO CARNAVAL 2013 - EXPLICANDO OS OBJETIVOS DE UMA LICITAÇÃO

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

SMTR - CAFÉ DA MANHÃ DE CONFRATERNIZAÇÃO DAS EQUIPES QUE TRABALHARAM NO CARNAVAL 2013 - EXPLICANDO OS OBJETIVOS DE UMA LICITAÇÃO




Realizado dia 20/02/13, na sede da SMTR no Guerenguê - Jacarepaguá às 09 da manhã, o café da manhã reuniu as equipes de fiscais da Secretaria Municipal de Transportes, Coordenadoria de fiscalização, Policiais Militares do PROEIS, OPERAÇÃO TÁXI LEGAL e a equipe do jornal Taxinforme.

Na sede, podemos perceber que mudanças no aspecto físico do prédio, melhoraram depois que o Capitão Portella assumiu a direção. Segundo Farley e Roberto, integrantes da operação Táxi Legal, serviços básicos de limpeza foram feitos com o apoio dos funcionários, Comlurb e muita boa vontade.

O abandono do prédio, já havia sido relatado em matérias anteriores, e agora podemos ver que a limpeza e instalações melhoraram bastante, coisas básicas como um bebedouro, cadeiras e controle na entrada da portaria, vagas de estacionamento, limpeza da porta, retirada de mato ( capinaram).

Faz 90 dias que Carlos Osório assumiu a pasta, e ver estas mudanças acontecendo, é um sinal de esperança para a categoria que depende muito do bom funcionamento da SMTR.

Ouviu de uma funcionária, Eliane, declarar ao secretário que em 31 anos como servidora, está muito satisfeita com a administração de Osório.

No dia 20 de dezembro de 2012, relatamos ao secretário uma série de reivindicações que vem sendo atendidas aos poucos.

Situações como a burocracia e demora no andamento dos processos na sede da rua Dona Mariana, 48 - Botafogo, fiscalização, falta de informações, tarifas, entre outros, estão sendo tratadas.

Nosso canal de comunicação, visa "linkar" o taxista ao poder concedente, coisa jamais vista antes na categoria, mas a classe é bastante crítica, ao ponto de reclamar que estamos tendo um bom relacionamento e praticamente nos insita que deveríamos brigar com a Prefeitura aos invés de conversar.

problemas de mais de 30 anos não serão resolvidas em meia hora, isso é impossível, mas dando tempo ao tempo, vamos melhorando e colhendo frutos para TODA A CLASSE.

CARROS ELÉTRICOS NA FROTA CARIOCA

Notícia de primeira mão, carros elétricos serão testados na frota carioca em sistema de comodato. A fabricante Nissan, irá disponibilizar 15 unidades para atuar em teste durante um período. 

A escolha dos motoristas, será feita a critério do patrocinador. Os dois primeiros serão alocados no aeroporto Santos Dumont, e os demais ainda será divulgado. 

Os carros elétricos tem duas opção de recargas. Uma recarga de 08 horas, que pode ser ligada na tomada da garagem de casa, e outra que pode ser feita em 20 minutos em postos de abastecimentos que fazem em 20 minutos, que dependem de equipamentos para fazer a CARGA RÁPIDA. Ambos os abastecimentos dão uma autonomia de 160 KM. 

EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO PARA QUEM POSSUI RATR E OS CARROS LACRADOS COM PROCESSOS PUBLICADOS

Conversei com o secretário Carlos Osório sobre meu encontro com o presidente da associação que entrou com a liminar e a possibilidade de conversarmos a fim de encontrar uma solução para as pessoas que possuem RATR e os carros lacrados, ele não descartou a hipótese.

O secretário disse que entraria em contato pessoalmente com a procuradoria e nos daria uma resposta se existe essa possibilidade. 

Para quem está com um carro na garagem parado, ou é diarista e perdeu sua chance de trabalhar pois deu baixa em um cartão e não consegue entrar em outro, vem aqui no BLOG e despeja toda sua angustia me exigindo soluções rápidas, para um problema que foi criado pela ABRATAXI. 

Como eles mesmos já se dispuseram, a reunião deles é toda segunda feira no clube Magnatas, e eles também podem ajudá los a resolver esta situação, tendo em vista que é parte do processo. 

Essa biga na justiça, é entre a Abrataxi e a Prefeitura, nós estamos no meio como terceiros, por esta razão esta semana a desembargadora decidiu por não derrubar a liminar, uma vez que não há prejuízos ou danos irreparáveis ao ente público, perceba que não está faltando táxis para a população por exemplo, e todos os atos deixados de ser praticados, afetam tão somente aos trabalhadores e seus familiares.

ESTÃO ACOMODADOS ESPERANDO UMA SOLUÇÃO CAIR DO CÉU. ESTÃO PAGANDO PARA VER !

Percebo que grande parte das críticas ao meu trabalho é uma imensa preocupação de quanto o nosso advogado vai ganhar e não pelo resultado que podemos alcançar. 

Muitas insinuações de que lojistas estariam sendo a razão de meu trabalho, e me perguntam de que lado eu estou. 

Não existe essa coisa de lado, permissionários, auxiliares, viúvas, herdeiros, pessoas que querem entrar na praça, lojistas, despachantes, intermediadores e investidores estão todos no mesmo balaio. 

Quanto aos lojistas, não se iludam. Poucos foram os que reuniram as pessoas que eles conhecem e levaram até a reunião. Posso contar nos de dedos das mãos, os que mobilizaram 10 ou 20 pessoas para entrar nesta ação. Essa meia dúzia, chamaram seus colegas mais próximos, convidaram para nossa reunião e explicamos a situação, NENHUM SE OFERECEU PARA BANCAR $$$ NOSSAS AÇÕES. 

Parecem pouco ligar para o fato de se vai acabar ou não este comércio, existe um mito muito grande de que eles seriam os maiores interessados. 

Quanto as empresas de táxis, outro mito. Parece que toda a frota está repleta, e quem está não quer largar pois sabe que vai ficar sem poder entrar em outro carro, por isso também não estão interessados, ao menos não vieram nos procurar. 

Só quem está correndo atrás de soluções somos nós, posso afirmar isto quando abro os relatórios em nossa reunião em que mostramos os números, somente 210 pessoas entraram até o momento nesta ação que afeta a vida de 50 mil pessoas. 

Muitos sequer sabem o que está acontecendo, e só descobrem quando tem algum tipo de problema, a família só toma uma postura, quando perde seu ente e vai buscar informações, o auxiliar só procura, quando fica a pé. 

É engraçado quando recebo e vou continuar recebendo ex-associados da parte autora desta ação. Chegam contando que pagaram x valores para travar tudo, se desculpam porque já me xingaram e clamam por uma saída para a enrascada que ele mesmo criou, pois estão desembarcados e não tem qualquer suporte.

HONESTAMENTE DÁ MUITA VONTADE DE DEIXAR TUDO PRA LÁ...

QUAL O OBJETIVO DA ABRATAXI ?

Se não houver uma força contrária a tudo isso, com certeza já posso supor com muita convicção o final desta história. 

O auxiliar deixando de ser taxista, por não conseguir entrar em outro carro, permissionários sem ter chance de vencer uma LICITAÇÃO.

Não existe direito adquirido em permissão, os permissionários que assim pensam, vão cair do cavalo. 

Socialismo utópico 

As idéias do socialismo utópico foram desenvolvidas na primeira metade do século XIX, tinham propostas delineadas por mudanças sociais já muito desejadas na época, para construir uma sociedade justa e igualitária. Porém, ao mesmo tempo em que expressava os seus “sonhos” de sociedade, não descrevia quais meios e ferramentas seriam necessárias para alcançar tais conquistas.

Analisando friamente a ideologia seguida pela ABRATAXI, eles pretendem ABRIR O MERCADO. 

Seria uma grande mudança no sistema de táxis, talvez fosse o melhor para a população/usuário. 

Ao pedir a LICITAÇÃO, todos aqueles que hoje vivem como investidores, viúvas que não trabalham, empresas e os auxiliares, seriam retirados do mercado, todos teriam que devolver suas permissões a Prefeitura que abria as portas a qualquer um da sociedade participar do processo seletivo. 

Funcionário público, fora, empresários, fora, viúvas, iriam viver apenas da pensão do INSS, taxista aposentado, idem.

Quem entraria ? 

Os que possuirem melhores condições de prestar o serviço. Melhor carro, melhor profissional, com maiores habiliadades, linguas estrangeiras.

Para que não haja um impacto muito grande na vida de quem só sabe dirigir um táxi, é possível que a permissão fique com a pessoa até ela morrer ou desistir.

Investidores por não poder contratar um novo auxiliar, teria que devolver sua permissão. 
Viuvas que não dirigem, também devolveriam para a prefeitura.

De tempos em tempos, a Prefeitura pegaria estas permissões e faria a licitação para repor a frota.

A licitação, não dá garantias que o auxiliar, e muito menos os que são associados saiam na frente de um processo de escolha como a licitação. 

Se a licitação for direcionada, não é uma licitação.

Quer um exemplo: 

Um hospital público contrata enfermeiros terceirizados e depois decide fazer um CONCURSO PÚBLICO.
Você acredita que estes terceirizados terão prioridade no concurso ? 
NÃO, eles vão concorrer junto com tantos outros enfermeiros capacitados

Em nosso caso, o tempo de serviço conta, mas também é considerado o tempo em que se trabalhou como MOTORISTA PROFISSIONAL, que é isso que somos. 

Quem tem dúvidas que somos classificados assim, basta lembrar da frase que gritam quando fazemos alguma bandalha ou cometemos um erro no trânsito: 
"- É PROFISSIONAL!"

PROPOSTA "A" GARNIER: 

O mercado continua nas mãos dos taxistas e buscamos regras para retirar investidores, como a transferência será priorizada ao auxiliar, através da Lei municipal 5.492/12 e outros dispositivos a serem criados.

PROPOSTA "B" ABRATAXI : 

Permitimos que qualquer um do povo participe, disputemos as próximas permissões com toda a sociedade na forma de licitação.

Nenhum texto ou nota oficial foi passada pela associação citada. Esta matéria quanto aos seus objetivos são um relato do que vem sendo demonstrado pelas suas ações na justiça e declarações em jornais de grande circulação. 

PORQUE O JUDICIÁRIO ( tribunal) AO INVÉS DO LEGISLATIVO ( Câmara) ou EXECUTIVO ( Prefeitura)


A escolha de mudar o sistema de táxis pelo judiciário, é porque quem não conhece o sistema de táxis, acredita ser uma aberração não existir uma licitação na escolha dos motoristas. 

O legislativo e o executivo, conhecem de perto nossa categoria, nossos anseios e necessidades e não concordam com a possibilidade de as familias ficarem desamparadas. 

O prefeito Eduardo Paes, declarou que se fosse começar hoje o sistema de táxis, poderia usar  a licitação como meio, mas 40 anos depois de um sistema instituido, iria mante lo.

O presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe, defende que os direitos das viúvas, permissionários e a possibilidade de um auxiliar ganhar sua permissão seja mantido. Ele é filho de taxista e sabe como poucas autoridades a REALIDADE da vida do taxista. 

Se for feito um plebiscito quanto as propostas apresentadas aos taxistas, qual seria o resultado ? 

Será que os taxistas auxiliares e permissionários apoiariam esta idéia de licitação ? 

*********************************************************************************
HOJE ATINGIMOS 538 MIL ACESSOS! OBRIGADO PELA CONFIANÇA!!!
*********************************************************************************

CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
Nesta semana vamos fazer um mutirão para organizar as fichas dos colegas que participaram deste movimento e vamos ligar para todos eles.

11:00 - MUTIRÃO
13:00 - REUNIÃO FECHADA 
13: 30 - REUNIÃO ABERTA A TODOS

*******************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************
Agradecemos ao apresentador Wagner Montes, do programa Balanço Geral da emissora Record, pelo "Alô" sobre nossa questão em seu programa de TV. 

Obriga Wagner - Escraaaaxa!!!!




9 comentários:

  1. PARA COMENTAR, CLIQUE NA LINK DO LADO DIREITO INFERIOR EM " MEMBROS E SEGUIDORES DO BLOG"

    CADASTRE SE COMO SEGUIDOR COM SEU E-MAIL E SENHA, ASSIM VOCÊ FICARÁ LOGADO.

    VAMOS TESTAR ESSE MODO POR 48 HORAS, POIS A QUANTIDADE DE ANONIMOS ESTÁ MUITO GRANDE E ESCREVENDO MUITOS PALAVRÕES.

    ESTA MEDIDA FOI A PEDIDO DE NOSSOS LEITORES QUE RECLAMARAM POIS PEDEM A SEUS FILHOS (AS) PARA ACESSAREM E FICAM TENDO LER MUITAS BESTEIRAS.

    DÊ SUA OPINIÃO, ISSO NÃO FERE SEU DIREITO DE SE EXPRESSAR.

    BLOG DO TAXINFORME, ONDE VOCÊ TEM VOZ.

    ResponderExcluir
  2. http://www.gimargello.com.br/noticias/gim-consegue-acordo-para-derrubar-veto-a-taxistas/

    Gim consegue acordo para derrubar veto a taxistas

    19 fevereiro 2013

    Lei vetada autoriza a transferência da licença de taxistas para seus herdeiros em caso de morte do titular

    O Senador Gim (PTB-DF) conseguiu, após reunião ocorrida na noite de segunda-feira (18) no Palácio do Planalto, o compromisso de líderes do Congresso Nacional e ministros do Governo Dilma para fecharem acordo em relação à derrubada do veto presidencial ao PLS 253 de 2009, que autoriza a transferência da permissão de operação dos taxistas para seus herdeiros (cônjuge ou filhos), em caso de morte do permissionário titular.

    Relator do projeto quando em sua tramitação no Senado e autor de proposta com o mesmo objetivo, o senador Gim lembrou que a transferência da licença por herança é uma luta antiga dos taxistas, que acabou não sendo contemplada pela Lei 12.468, que regulamenta o exercício da profissão no Brasil.

    “Imaginem um pai de família, provedor da casa, que por obra do destino, faleça em meio a sua trajetória de trabalho. Temos a interrupção abrupta da renda da família, que, de uma hora para outra, não podia sequer seguir explorando o serviço, uma vez que a licença morria junto com o titular”, explicou o senador.

    Estavam presentes na reunião a Ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais), o Ministro Luiz Adams (Advocacia Geral da União), os senadores Eduardo Braga (líder do Governo), José Pimentel (líder do Congresso), Wellington Dias (líder do PT), Eunício Oliveira (líder do PMDB), Eduardo Amorim (líder do PSC), Alfredo Nascimento (líder do PR) e os deputados federais José Guimarães (líder do PT na Câmara) e Eduardo Cunha (líder do PMDB).

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. “Imaginem um pai de família, provedor da casa, que por obra do destino, faleça em meio a sua trajetória de trabalho. Temos a interrupção abrupta da renda da família, que, de uma hora para outra, não podia sequer seguir explorando o serviço, uma vez que a licença morria junto com o titular”, explicou o senador.



    EU GOSTARIA DE SABER COMO A FAMÍLIA DO PEDREIRO, DO FAXINEIRO, DO ENGENHEIRO, DO ADVOGADO, ETC. SÃO SUSTENTADA COM SUA MORTE.

    FALA AI, VOZ DO SENADOR!!!!!!!


    EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.


    QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

    VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.


    VENHA,POIS

    TAXI É PARA TAXISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que não tenha o problema de sair do carro que trabalha hoje, e amanhã, não poder entrar em outro...Espero de coração que esse problema não aconteça com vc...

      Excluir
  5. ISSO PODE SER RESOLVIDO,

    BASTA SOMENTE O SECRETÁRIO PARAR DE SER ARBITRÁRIO, FALAR EM MULTA DE R$ 50.000,00

    A PREFEITURA COMETE ABUSOS CONTRA A NATUREZA, CONTRA A POPULAÇÃO E VARIAS OUTRA ATROCIDADE JUDICIAIS,

    E O SECRETÁRIO ESTA SENDO ZELOSO EM NÃO SER MULTADO.

    NAS AÇÕES PROPOSTA PELA ABRATAXI, ISSO QUALQUER UM PODE TER ACESSO OS TEXTOS, TAMBÉM PODEM LER AS DECISÕES DOS JUÍZES, RELATORES E DESEMBARGADORES.

    VOCÊS PODERÃO CONSTATAR QUE NENHUM TAXISTA QUE TENHA RATR, SERIA PUNIDO COM O FECHAMENTO DA SMTR.

    MAS ESSA BALELA DO SECRETÁRIO, DO PREFEITO E DE ALGUNS AQUI NO BLOG DE QUE ABRATAXI ESTA IMPEDINDO VÁRIAS PESSOAS DE TRABALHAR NÃO PROCEDE,

    ISSO É ARBITRARIEDADE DO PODER PUBLICO.
    ISSO É ARBITRARIEDADE DO PODER PUBLICO.
    ISSO É ARBITRARIEDADE DO PODER PUBLICO.
    ISSO É ARBITRARIEDADE DO PODER PUBLICO.



    QUER RESOLVER ESSE PROBLEMA VEM PARA A ABRATAXI


    NÓS TEMOS COMO RESOLVER, NÃO VAI ATRAS DE ILUSÕES QUE SÓ LEVAM A PERDA DE TEMPO E TALVES ALGUM DINHEIRO.

    QUER RESOLVER ESSE PROBLEMA VEM PARA A ABRATAXI

    QUER RESOLVER ESSE PROBLEMA VEM PARA A ABRATAXI

    QUER RESOLVER ESSE PROBLEMA VEM PARA A ABRATAXI


    MAS VENHA CONHECER....

    VENHA SABER MAIS COM QUE PODE PARAR O PODER PUBLICO.

    EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.


    QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

    VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.


    VENHA,POIS

    TAXI É PARA TAXISTA.
    TAXI É PARA TAXISTA.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Raramente comento neste Blog por achar um blog tendencioso, parcial e com vários "fakes" mas acho oportuno todos acompanharem o BLOG do Pedro Porfírio, lá algumas informações VERDADEIRAS, estão publicadas, segue link;
    http://www.correiodotaxista.com/2013/02/a-verdade-nua-e-crua-iludiram-nos.html?showComment=1361625375043#c6887443257523699475

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA