http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: TÁXIS NO SAMBÓDROMO - DOIS PONTOS E MUITOS PASSAGEIROS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

TÁXIS NO SAMBÓDROMO - DOIS PONTOS E MUITOS PASSAGEIROS


FILA DE PASSAGEIROS NO PONTO DA RUA DO RIACHUELO

TÁXIS NO "TOBOGÃ" FORAM ORIENTADOS A SEGUIR PARA O PONTO DO LADO IMPAR

Os passageiros são orientados a seguir até o ponto da Rua Mem de Sá, esquina com Riachuelo.
Na descida do Tobogã, ao lado do viaduto 31 de Março ( saída do túnel Santa Bárbara) os taxistas foram orientados a não parar e ir direto até a praça da Cruz Vermelha, virando a esquerda na Av. Mem de Sá, onde dezenas de passageiros aguardavam na fila.

O resultado segundo muitos taxistas foi bastante satisfatório, pela organização e poder parar sem correr o risco de ser multado.

Os passageiros também aprovaram a OPERAÇÃO TÁXI LEGAL, a sensação de segurança proporcionada, compensava a espera por um táxi que chegava até 25 minutos em momentos que uma escola terminava de desfilar, horários de "estouro" de passageiros.

Hoje a noite, segundo e último dia de desfile das escolas de samba do grupo especial, teremos novamente esta organização a serviço do passageiro e do profissional da praça.
NO LARGO DO ESTÁCIO, O MOVIMENTO FOI MUITO GRANDE
No ponto do largo do Estácio, a procura foi muito grande pelos serviços de táxis, como o acesso era mais fácil, a fila andava bem rápido e a todo momento encontrávamos os colegas indo e voltando para dar assistência a demanda.

A idéia de se manter estes pontos, se bem sucedido, pode ser levada a outros grandes eventos.

Quanto a tabela, ela pouco foi usada e a maioria optou por usar o taxímetro.

COMPANHEIROS DA GLÓRIA TÁXI DERAM APOIO DESDE SEXTA FEIRA


QUERO AGRADECER MAIS UMA VEZ AOS COLEGAS QUE FAZEM O SUCESSO DESTA OPERAÇÃO, agregando valor a categoria, e mostrando que somos capazes de atender a população.

******************************************************************************************************************************************************************
Nesta quinta feira dia 14/02/13, estarei lá no clube Garnier, das 11:00 até às 15 horas conversando com os colegas, tirando dúvidas e colhendo mais adesões ao processo da liminar.

EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!


137 comentários:

  1. valeu Andre
    foi show
    não esquece minha foto
    kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SÓ VOU PARAR QUANDO EU FOR UM EXPLORADOR DE AUXILIAR

      BOICOTE MANOS E FECHAMENTO GERAL TA LIGADO

      TAMO PREPARADO OS ALEMAO PIRA

      TAMU JUNTO

      FORTALECI A PARADA DOS MANO O CABECA DEU PAPO RETO

      BOICOTE E BOICOTE QUEM FOR E TRAIRA E ALEMAO

      Excluir
    2. quer aparecer na fotinha,ale?vc estava lindA!!!

      Excluir
    3. Amigo Andre,fui informado ontem por um colega que mora na baixada de que nosso sec.transporte e nosso Prefeito autorizaram taxis de outros municipios a rodarem por aqui no carnaval,isso procede que absurdo seria esse nunca ouvi falar isso em nenhuma outra gestâo de prefeitura,e o tal plano diretor que se fala tanto e nos deixa sem nossas autonomias, pagando diaria trab.nos feriados de natal revelion ,carnaval ao invès de estar com minha familia.verifique esta informação para discutirmos sobre ela nas proximas reuniões.obrigado

      Excluir
  2. EU FIZ 02 BARRA DA TIJUCA
    01 SÃO GONCALO
    01 COPACABANA
    01 IPANEMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes merda, eu fiz 1 buzios com minha familia e estou aqui ate sexta rsrsrs

      Excluir
    2. Parabéns amigo,mandou bem.

      Excluir
    3. Ué,já vai voltar na sexta pq?,Fique por ai até segunda ou Terça que o transito é melhor pro retorno,ahhhh já entendi vai acabar o dim dim né! Até lá eu devo ter faturado uns 5 milzinho,tá bom ja fico tranquilo até o próximo carnaval só administrando!!!

      Excluir
    4. porra!!! tu deves ser um muquirana,com 5 mil tu fica tranguilo ate ano q vem?

      Excluir
    5. Se contenta com tão pouco... Você e um merda...

      Excluir
  3. eu fiz
    01 niteroi
    02 madureira
    02 copacabana
    01 leblon

    da próxima vez se tiver uma tabela melhor seria bom, mas no taximetro valeu a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SÓ VOU PARAR QUANDO EU FOR UM EXPLORADOR DE AUXILIAR

      BOICOTE MANOS E FECHAMENTO GERAL TA LIGADO

      TAMO PREPARADO OS ALEMAO PIRA

      TAMU JUNTO

      FORTALECI A PARADA DOS MANO O CABECA DEU PAPO RETO

      BOICOTE E BOICOTE QUEM FOR E TRAIRA E ALEMAO

      Excluir
  4. Fui desembarcar ps o guarda nao me dexou entrar sem o passe livre a sacanagem mai voltei maia

    ResponderExcluir
  5. Pra todos os "ANÔNIMOS" que pregaram "Boicote" e encontram-se com "carinha de BUNDÕES", façam como a Ministra da Cultura : "Relaxem e Gozem ". Nem a mulher (ou boy, dependendo da orientação sexual de cada um, sem preconceito), tá aguentando essa ladainha de vocês. Estive no Cordão do Bola Preta. Meus caros, vivemos numa cidade incomparável. As mulheres são Maravilhosas. Vão tomar um chopp (depois pega um táxi, valeu ?) e brincar, é CARNAVAL. Ah! .... Descansa um pouquinho e depois vai pro Sambódromo, dá um aperto de mão no André, agradece ao Secretário pela organização e ganhe DINHEIRO. Você está empregado, sinta-se um privilegiado. Enfim, SEJA FELIZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU HIPOCRITA, voce esteve no sambodramo apertando a mao do secretario, o mesmo que deixou voce com o carro lacrado na garagem, logo neste carnaval!
      VOCE DEVE ESTA DOENTE, ou e MUITO OTARIO MESMO!
      Ja nao tem nem mais argumento ne, quer que eu desenhe.

      VOCE TEM MAIS E QUE SE FUDER MESMO, E LAMENTAVEL A SUA SUBMISSA A ESTA SITUACAO!

      Excluir
    2. EU SÓ VOU PARAR QUANDO EU FOR UM EXPLORADOR DE AUXILIAR

      BOICOTE MANOS E FECHAMENTO GERAL TA LIGADO

      TAMO PREPARADO OS ALEMAO PIRA

      TAMU JUNTO

      FORTALECI A PARADA DOS MANO O CABECA DEU PAPO RETO

      BOICOTE E BOICOTE QUEM FOR E TRAIRA E ALEMAO

      Excluir
  6. Pois e sobrando ps colegas fazendo 500.00 e depois dizem que se os auxiliares virarem permissionarios apraca vai quebrar ....que mentira...olha o foco autonomia para auxiliares ja...

    ResponderExcluir
  7. Nem tudo são flores,faltou taxi,barra,pça mauá,z.norte,z.oeste,Copacabana estava um mar de amarelinhos mas era quase impossível conseguir um vazio,imagina só 9.032 taxis,só rindo dessa lei 1/700, rodei 550 km com faturamento superior ao km rodado,minha ultima corrida foi Copacabana > arraial do cabo mas infelismente o cárter do meu carro furou e eu estou em casemiro de Abreu a espera de um milagre(mecânico),quanto ao ps?, meteu o pé numa vam que tinha umas 200 pessoas,galinha,papagaio,cachorro,tava lotada e pelo jeito aqui não tem fiscalização,mas pelo menos eles me pagaram o combinado,e agora?, dim no bolso e o cárter furado se alguém puder me ajudar eu agradeço e pago. Obs:Ao se aproximar de casemiro de Abreu diminuam a velocidade nesse trecho a estrada é escura e há um quebra molas gigantesco que mas parece uma rampa eu não vi e me F...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PO PARCEIRO,ERA MELHOR PELA VIA LAGOS.TU FOI PELA BR 101.MUITO MAIS LONGE.

      Excluir
  8. VEJAM O ESPELHO DO RIO DE JANEIRO, O QUE ACONTECEU EM BELO HORIZONTE.

    NÃO SE ILUDAM

    Para o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sincavir), Dirceu Efigênio Reis, a concorrência não vai suprir toda a demanda do serviço na capital. "A licitação é bem-vinda, mas não resolve completamente o problema. A solução está no trânsito. Temos que ter mobilidade para oferecer um serviço de qualidade", defende. Já o presidente da Associação dos Condutores Auxiliares de Táxi (Acat), José Estevão, vê na licitação a chance de 545 condutores auxiliares conseguirem ser permissionários.

    O edital diz que qualquer pessoa que obedeça aos pré-requisitos pode participar. No entanto, quem tem experiência como taxista leva vantagem (veja quadro ao lado). "Esse é o primeiro passo para acabar com a exploração dos condutores auxiliares. Tem muitos permissionários que são empresários e moram até nos Estados Unidos", conta Estevão


    Biometria
    Trabalho do dono da placa será fiscalizado

    Outra novidade na frota de táxis de Belo Horizonte é o serviço de monitoramento de identificação biométrica dos condutores. Com essa tecnologia, será possível fiscalizar se os carros estão realmente nas ruas por um período mínimo de 12 horas, como exige o novo regulamento de prestação do serviço. "Isso também vai ajudar a aumentar a oferta de táxis", garante o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar.

    O trabalho do permissionário (dono da placa) também será exigido. Por meio da biometria, será possível saber se ele está atuando as 36 horas semanais exigidas, no mínimo, pelo regulamento. Os auxiliares poderão dirigir, no máximo, 72 horas.

    No sistema biométrico, um dispositivo permite a identificação digital do condutor, fiscalizando os seus horários. O presidente do Sincavir, Dirceu Reis, é contra, já que os custos dos equipamentos da biometria recairão sobre os taxistas. "Somos autônomos, e essa obrigatoriedade configura vínculo empregatício."

    Fonte: Jornal O Tempo - Publicado em 28/02/2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS POLÍTICOS SABEM DISSO MAS, NÃO CONTAM NADA PRA NINGUÉM.

      O AUTOR DESSE ESPELHO É NOSSO VEREADOR, QUE VOTAMOS NELE E É DELE O PROJETO DE LEI.

      QUE IRONIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Câmara analisa projeto de legalização de monitoramento de táxis cariocas

      Enviado por redação em 05/02/2013 20:06:46 (16 leituras internas)


      Táxis e taxistas mais controlados pela Prefeitura por meio de GPS

      A segurança nos táxis é motivo de preocupação, tanto de passageiros quanto dos profissionais que dirigem. Em dezembro, uma mulher foi morta dentro do banco traseiro de um táxi durante uma abordagem de policiais em busca de bandidos. Foi em 28 de dezembro, um dia depois da publicação de um projeto de lei na Câmara do Rio que visa estabelecer o sistema municipal de segurança para usuários e profissionais de táxi, um meio eletrônico de controle do dia a dia do profissional de praça por meio do Poder Público.

      O projeto 1589/2012 de autoria do vereador S. Ferraz foi republicado em 3 de janeiro de 2013. Prevê a implantação de sistema de GPS integrado a uma central pública de monitoramento em toda a frota de táxi. O serviço terá ainda rastreamento e conexão móvel de dados, via satélite.

      O sistema proposto pelo projeto de S. Ferraz poderá permitir ao Poder Público, acompanhar em tempo real a fluidez do tráfego e a velocidade do trânsito, permitindo o remanejamento de veículos para áreas da cidade com deficiência de táxis. Com isso, abre brecha para o controle total da frota por parte da Prefeitura.


      Outra possibilidade de um sistema como o proposto é a aferição dos taxímetros à distância e instantaneamente. O objetivo seria reduzir o tempo em postos de vistoria e ampliar o poder de controle da SMTR sobre o taxista. Por meio eletrônico, a Prefeitura poderia controlar até mesmo a arrecadação do taxista

      Ninguém escapa do LEÃO (Imposto de Renda).

      Excluir
    2. Tá tudo virado! BH servir de exemplo pro RJ? Tá de sacanagem,tu só pode ser mineiro não existe outra explicação pra essa post. Sua!

      Excluir
    3. O Congresso Nacional vota uma lei, passando por várias comissões, ocupando vários funcionários, gastando dinheiro público, levam o assunto à Presidência da República, para sansão da Presidência, que consulta a Advocacia Geral da União e a Proc. Geral da União, aprovam e vetam alguns artigos, depois de todo esse trabalho sai um artigo dizendo: "É PRIVATIVO DO PROFISSIONAL TAXISTA O EXERCÍCIO DO SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS INDIVIDUAL REMUNERADO", ou seja, é poder do taxista, exercer, se organizar, regulamentar, fiscalizar o transporte de passageiro individual remunerado.

      O QUE ESTÁ FALTANDO?

      Organizarmos o Conselho Federal de Taxistas; e os Conselhos Regionais.

      Prestem atenção, não precisamos de lei municipal, estadual ou federal, PRECISAMOS DE ATITUDE, e isso é para todo mundo, todos os envolvidos, não existe mais guerra, o acordo de paz já foi assinado!!!

      Excluir
  9. Pra quem acredita que meia dúzia de Zé mané estão fazendo boicote,eu garanto que essa é mais uma lorota contada por taxistas querendo manipular os usuários e colaboradores do blog e alguns ainda dão atenção a esse\s/ Zé roéla,y Love Rio~y Love turist~y Love my taxi~estou faturandooooooo!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, eu fico analisando o que esses caras, ou esse cara dizendo que teve boicote ou estão boicotando. ..rs, só um retardado igual a vc vai acreditar. Cara deixa de ser retardo, as fotos ai em cima não mentem e outra, tinha evento na marina, no vivo rio, lapa e fora os blocos na zona sul que acabaram as 10 fora que chegaram mais de 30 mil passageiros em 8 navios, o RJ estava lotado, eu vi sim tanto no sambódromo, como em todos os lugares, só vi táxis cheios...Deve ter tido boicote de uma pessoa....rs, podem ver a postagem, são quase no mesmo horário, ai eu pergunto a vc, quer enganar quem?


    Se faltou táxi, isso se deve a grande procura de passageiros, já que a nossa cidade está lotada, o transito por causa dos carros alegóricos, das obras, e de várias ruas fechadas, não houve boicote nenhum, se a globo disse que não tinha táxis(eu não vi pq estava embarco trabalhando), acho que ela parar de encher a porra do saco dos taxistas e do secretário pq isso é normal quando a cidade está cheia e tem grandes eventos....Em São Paulo tbm tem desfile e na passarela do samba tinha fila de passageiros tbm, pq a globo não fala nada sobre isso...Ué São Paulo não é o exemplo e modelo de taxistas?

    tai a matéria:

    09/02/2013 - 19h36
    Falta de táxi incomoda público após desfile no Sambódromo do Anhembi/SP
    Cerca de 200 pessoas ficaram pelo menos 40 minutos esperando táxi na porta do Sambódromo do Anhembi durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial.


    Aí irão dizer o seguinte isso é mentira sua... ai eu venho e posto o link

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1228863-falta-de-taxi-incomoda-publico-apos-desfile-no-sambodromo-do-anhembi.shtml


    Eu falo e provo.

    AS: EU

    ResponderExcluir
  11. FICO FELIZ QUE TODOS ESTEJA SE DANDO BEM, POIS É QUE O LIDERES GOSTAM.

    EX. MARACANÃ CHEIO, AUMENTO NELE...


    BANDO DE IDIOTAS SENDO ILUDIDOS, VOCÊS ACHAM QUE ISSO FOI PROPORCIONADO PARA QUE VOCÊ SE DESSE BEM.


    ELES NÃO SABEM QUE EXISTIMOS.

    A REPERCUÇÃO DE ALGUNS MOVIMENTOS E QUE TORNARAM ISSO POSSÍVEL, OU VOCÊ ACHA QUE FOI ESSE BLOG COM ESSA CÂMERA.

    ResponderExcluir
  12. O Congresso Nacional vota uma lei, passando por várias comissões, ocupando vários funcionários, gastando dinheiro público, levam o assunto à Presidência da República, para sansão da Presidência, que consulta a Advocacia Geral da União e a Proc. Geral da União, aprovam e vetam alguns artigos, depois de todo esse trabalho sai um artigo dizendo: "É PRIVATIVO DO PROFISSIONAL TAXISTA O EXERCÍCIO DO SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS INDIVIDUAL REMUNERADO", ou seja, é poder do taxista, exercer, se organizar, regulamentar, fiscalizar o transporte de passageiro individual remunerado.

    O QUE ESTÁ FALTANDO?

    Organizarmos o Conselho Federal de Taxistas; e os Conselhos Regionais.

    Prestem atenção, não precisamos de lei municipal, estadual ou federal, PRECISAMOS DE ATITUDE, e isso é para todo mundo, todos os envolvidos, não existe mais guerra, o acordo de paz já foi assinado!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu nao fui nem uma vez no sambodromo, mas em 7hs de trabalho fiz mais de R$650,00 rodei tranquilo e evitei os ps bebados por ai, o sambodromo e uma boa opcao mais ta muito ruim de chegar td engarrafado, perde se muito tempo "TO FORA"!!!
    Um abraco a tds.

    ^^^^^^^^ SEM ANSIEDADES ^^^^^^^^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por pessoas como vc, que acham que taxista ta com rei na barriga, por pessoa como vc taxista é confundido com pesacador

      Excluir
    2. ÉÉÉÉÉ MEU PELA SACO.
      REALMENTE TÚ SÓ DISSE UMA VERDADE.O TAL 650. FACIL E RAPIDO.MAS NÃO PAROU POR AI.ENFIM.
      LEVEI BEBADO?SIM LEVEI.NA MADRUGA DIFICIL TU NÃO ENCONTRAR MAS PAGARAM.TRANSITO SE TU SOUBER RODA NÃO PERDE MUITO TEMPO.
      ''TÔ FORA'' SÓ SER FOR DO BOICOTE.

      PODEM BOICOTA,TÔ BRINCANDO NO SAMBÓDROMO.

      Excluir
    3. Pôh: Tu tá comercializando oq no seu taxi?,em 7:00 hs fazer 650,00~ então vamos lá; Isso daría +ou-100,00 por hora e 32 m3 de gás(GNV)que daria em torno de 45,00, sem contar alimentação a conta seria= 50,00 a cada 30 min->>25,00 a cada 15 min->>12,50 a cada 7.5 min-->>6,25 a cada 3,75 min,resumindo; seria impossível você em 7:00 hs faturar 650,00, não passa de mais um contador de história!

      Excluir
  14. ISSO EU JÁ OUVI DO MEU AMIGO PAULO SILVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Silva é o cara!

      Excluir
    2. Ele é da OTB vë aí www.facebook.com/ordemdostaxistasdobrasil

      www.ordemdostaxistasdobrasil.org

      Excluir
    3. Paulo Silva é da OTB ( OTários Brasileiros ).

      Aliás podem chama-lo de PS ( Pela Saco ).

      Excluir
    4. Bati papo com ele e gostei das idéias.

      Excluir
    5. se vc bateu papo com paulo silva e gostou das ideias dele, vc tem serios problemas mentais..

      Excluir
    6. Ele está aqui http://m.facebook.com/?_rdr#!/groups/200709103362256?ref=bookmark&__user=100003555088170

      Excluir
    7. Quem segue o Ivan ou Andre é debil ou otário

      Excluir
  15. NÃO PRECISMOS DE SANBODROMO, POIS ELE SÓ VAI EXISTIR NESTA FESTA.

    PRECISAMOS DE AUTITUDES DE NOSSO GOVERNANTES.

    CARROS PARTICULARES, INCLUSE LÁ NO SANBODROMO, COM ADESIVOS DE TRANSITO LIVRE.

    É O IDIOTAS SAINDO NAS FOTOS

    QUERO VER DEPOIS QUE ISSO PASSAR.

    VAI LÁ NO GARNIER LÁ E MAIS BARATO SÓ R$120,00


    VAI LÁ

    VEJA SE TEU NOME ESTA NA LISTA

    ResponderExcluir
  16. ESTOU INDO A PRAIA, ONTEM ESTAVA MARAVILHOSA, HOJE NÃO DEVE SER DIFERENTE, HA QUANTO TEMPO NÃO TIRO FÉRIAS ,QUE COISA BOA.PRAIA , CERVEJA E MULHERES,QUE DELÍCIA!!!!!!!!!!!!
    FÉRIAS NO CARNAVAL, FÉRIAS NO CARNAVAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blablablablablablabla...

      Excluir
    2. COM ESSA CARA DE BUNDA..

      Excluir
    3. IGUAL DA SUA MULHER, QUE FICOU AQUI NESTA TARDE,VC NEM NOTOU NÉ SEU BUNDÃO.

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
      COM ESSA CARA BUNDA MOLÉ.....
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  17. Olá andré. O que eu não consigo entender como estão a vida dos motoristas Auxiliares que fazem da abra táxi . O que realmente eles questionam? Gostaria de entender! Esta tudo parado. Como esta a vida de seus associados? Novas premiados bloqueadas; se arrumar um carro com uma diária melhor não pode fazer cartão!. Existe a possibilidade de tirar minha duvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tutela e a sentença deste processo não podem impedir que os referidos taxistas autônomos renovem suas permissões ou regularizem os documentos de seus carros ou dos carros novos adquiridos. Também pelo principio da segurança jurídica, os efeitos desta tutela não podem atingir os motoristas auxiliares que já estão em exercício na praça. Os motoristas auxiliares que já exercem atividade têm direito a renovar suas autorizações, bem como regularizar sua situação no caso de pretender trabalhar em outro carro, mantendo o seu número de RATR. A sentença proferida neste processo, cuja tutela foi antecipada, atinge apenas situações futuras, ou seja, atinge aquelas pessoas que pretendem ingressas no mercado, seja como taxista autônomo, seja como motorista auxiliar

      Entendeu como está a vida do Auxiliar, estes políticos não respeitam nada nem o teu voto, otário, que votaram nessa cambada mas, a JUSTIÇA vai obriga-los a respeitar Motoristas Auxiliares esperem e verão.

      Excluir
  18. a grande maioria e analfabeto sem instruçao cabeças de vento levam meia hora para retornar ex da barra ate o sambodromoóu niteroi ate so sambodromo áinda ficam felizes com isso .eu prefiro pegar um lapa dde 35..40 reais e voltar com outra do mesmo valor,,,faturo mais em menos tempo e nao preciso ficar indo ate caxias´niteroi´nava iguaçu sem cobrar retorno aaaaaaa como voces sao espertos e puxa saco enquanto vcs sobem todas as favelas porque nao podem recusar senao o fiscal te lacra eu faturo e escolho para onde e quem eu levo cabeças de vento e tanto comentario inutil´,e idiota que so chego a uma conclusao,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 35,40 até a lapa, você é um LADRÃO SAFADO!

      Excluir
  19. e tanto comentario inutil´,e idiota que so chego a uma conclusao,,,a grande maioria e analfabeto sem instruçao cabeças de vento levam meia hora para retornar ex da barra ate o sambodromoóu niteroi ate so sambodromo áinda ficam felizes com isso .eu prefiro pegar um lapa dde 35..40 reais e voltar com outra do mesmo valor,,,faturo mais em menos tempo e nao preciso ficar indo ate caxias´niteroi´nava iguaçu sem cobrar retorno aaaaaaa como voces sao espertos e puxa saco enquanto vcs sobem todas as favelas porque nao podem recusar senao o fiscal te lacra eu faturo e escolho para onde e quem eu levo cabeças de vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UÉ:NÃO DA NO MESMO O CARA IR PRA NITEROÍ E VOLTA EM 40 MINUTOS E O CARA ENFRENTAR O TUMULTO DA LAPA PRA ZONA SUL Q DA 25,30 REAIS E ''SI'' VOLTA PRO CENTRO O TEMPO NÃO É O MESMO.E Q TE FALOU Q NÃO SE COBRA RETORNO PRA OUTROS MUNICÍPIOS?????????PAPO FURADO,O PROBLEMA E Q TU NÃO ENTRA PORQUE A TUA ''MACONHA'' DEVE TÁ COM ALGUM PROBLEMA DE DOCUMENTAÇÃO. ENFIMMMM.


      BOICOTEM MESMO,TÔ BRINCADO NO SAMBÓDROMO........

      Excluir
    2. e isso ai amigo tó fora do sambodromo e só bate e volta na zona sul!!! em media R$700,00 a R$850,00000 !!!!! a no sambodromo só com o transito livre!! a sim essa galera só R$1.000,00 para cima so no talento sem trabalhar muito !!!! falar nisso a piratada de preto com placa vermelha estavam com transito livre e trabalhando livremente no sambrodromo !!! ai os buchas vão de tabela para o hotel ganabara no valor de R$10,00 e isso ai amigos do andre fiquem no sambrodromo carregando esses carroços!!!

      Excluir
  20. EU SÓ VOU PARAR QUANDO EU FOR UM EXPLORADOR DE AUXILIAR

    BOICOTE MANOS E FECHAMENTO GERAL TA LIGADO

    TAMO PREPARADO OS ALEMAO PIRA

    TAMU JUNTO

    FORTALECI A PARADA DOS MANO O CABECA DEU PAPO RETO

    BOICOTE E BOICOTE QUEM FOR E TRAIRA E ALEMAO

    ResponderExcluir
  21. REALMENTE TEM MUITO PS, MAIS NAO TEM TAXI, SO MEIA DUZIA DE BABA OVO DO SECRETARIO.

    VOCES VIRARAM , DEU NA GLOBO, TAXISTA FAZEM BOICOTE NO SAMBODRAMO .

    E ISSO AI, JUNTOS SOMOS FORTES

    BOICOTE GLOBELEZA TUDO A VER!!!!!!!!!!!

    HOJE TEM MAIS, NOS ENCONTRAMOS NA GLOBO DE NOVO!!!!!!!!!!!!

    BOICOTES NELES!!!!!!!777

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode continuar boicotando ...

      Sexta, Sábado e Domingo deu pra tirar 400 pratas dia

      Agora estou aqui em casa tomando minha Skol de perna pro alto e vc falando merda

      Boicotemm Seus Babacas !!!

      Excluir
    2. EU SÓ VOU PARAR QUANDO EU FOR UM EXPLORADOR DE AUXILIAR

      BOICOTE MANOS E FECHAMENTO GERAL TA LIGADO

      TAMO PREPARADO OS ALEMAO PIRA

      TAMU JUNTO

      FORTALECI A PARADA DOS MANO O CABECA DEU PAPO RETO

      BOICOTE E BOICOTE QUEM FOR E TRAIRA E ALEMAO

      Excluir
    3. TÚ DE NOVO KRACUDDOOOOO.....

      Excluir
  22. L I C I T A Ç Ã O:

    Belo Horizonte, Brasilia, Porto Alegre, Campinas, Guarapari e outras Cidades Brasileiras já fizeram.

    Agoooora éééééééé noiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEGEM TODAS ESSA CIDADES Q NÃO DA 1 RIO DE JANEIRO.
      SEU BISONHO,EM Q ROÇA VC ESTA.
      OU CHEGOU DE ALGUM BLOQUINHO MUQUIRANA BÊBADO(bebeu nas custas dos outros),E TA FALANDO BOSTA.

      Excluir
    2. Esse comentario é tipico de gente invejosa, que quer o mau do proximo.

      Excluir
    3. ---------------->>>>>>>> L E I 1 2 . 4 6 8 / 2 0 1 1 <<<<<<<<<<-------------------

      É ATIVIDADE PRIVATIVA DO PROFISSIONAL TAXISTA O SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSPORTE INDIVIDUAL DE PASSAGEIROS.

      Onde já se viu fazer licitação, onde QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO pode participar para exercer uma profissão. LICITAÇÃO É PARA CARGO, FUNÇÃO.

      Licitação, CONCURSO para juiz, JUIZ É CARGO, FUNÇÃO A PROFISSÃO É ADVOGADO;
      Licitação, CONCURSO para promotor, PROMOTOR É CARGO, FUNÇÃO A PROFISSÃO É ADVOGADO.

      Não querem propagar os efeitos da Lei 12.468/2011 porque dá ao PROFISSIONAL TAXISTA O LIVRE ARBÍTRIO de ter seu próprio instrumento de trabalho, o TÁXI, não pode mais as prefeituras impedirem o taxista de ter seu veículo emplacado como táxi, através de PERMISSÃO ou CONCESSÃO.

      Excluir
    4. Agoooora éééééééé noiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      O que?

      Batendo palmas para os empresários ou investidores levarem tudo na "ILICITAÇÃO"

      Excluir
  23. Depois do carnaval volta tudo como sempre foi, Rio Branco, N.S. Copacabana um mar de AMARELOS e ainda querem mais carros na praça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CARNAVAL NEM ACABOU E JÁ COMEÇARAM A CHORA.
      O CLASSE.

      Excluir
  24. Enquanto a SMTR e o André pediam para que taxistas livres fossem para o ponto da Riachuelo, na Lapa os GMs deitavam e rolavam aplicando multas, também no Santos Dumont não havia táxis e a GM mandando ver(multas e mais multas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, o senhor misturou os assuntos, você quiz dizer que era melhor ficar no ponto onde indicamos?

      Ou que não vale a pena ir a Lapa ?

      Excluir
  25. Sambódramo eu vou***A grande maioria dos taxistas aprovaram e contribuíram com a prefeitura,ja a minoria que resolveu ficar no rolé não deixou de faturar,o fato de não querer apoiar o ponto da prefeitura não quer dizer que seja boicote isso é apenas uma opção que antes nós não tínhamos e nem teria como todos irem pra lá(sambódramo). Nada nos impede de participar e opinar sobre eventos que virão,se a tabela não foi satisfatório vamos cobrar melhorias ficar fazendo biquinho e pirraça não vai contribuir em nada na nossa classe,independente de limitar não podemos esquecer que precisamos de um teto nas diárias urgentemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Taxilegalrj, enfim um comentário que acrescentou algo em nosso debate.

      A questão é que nos últimos anos só podia atender no sambódrmo quem pagasse ou tivesse uma credencial de transito livre, adquirida só Deus sabe como.

      A idéia de pontos LIVRES e organizados, foi utilizado no show da Madonna e repetida com sucesso no carnaval.

      Cada assunto no seu tempo, limitar o valor das diárias pode resolver em muito o problema dos auxiliares, é uma questão a ser conquistada com muita conversa e dentro da lei.

      Excluir
    2. Acho impossível estabelecer um teto para as diárias, se vc acha que paga muito, procure outro carro ou vá trabalhar como empregado noutra coisa. A limitação no teto das diárias deve ocorrer sem intervenção do poder público, simples assim: se 1 empresa cobrar absurdamente mais de R$ 160 de diária, basta tds entregarem os carros. O mercado (a lei da oferta x procura) deve estabelecer as regras. Eu pago num carro 2013, sem GNV, R$ 145 com manutenção dividida, incluindo o seguro dividido, de 2 a 6, sábado, domingo e qualquer feriado não pago nada. Estou feliz da vida com isso. Antes eu pagava R$ 115 nas mesmas condições num carro 2006 que vivia dando problema, cansei de ficar sem trabalhar no fim de semana por isso. Levo todo dia limpinho R$ 70 para casa, e ainda faturo R$ 500 por final de semana. Em nenhum emprego com 2 grau completo que tenho ganharia R$ 3500 mensal

      Excluir
    3. Regras precisam e devem ser estabelecidas para que haja uma hormonia saudável entre as partes,não é bem assim que funciona,quem é taxista sabe que muitos auxiliares reclamam do valor alto mais não entregam o carro,preferem depositar seus descontentamentos no veiculo.Vc mesmo pode servir de exemplo,não é melhor pagar um pouco mais alta a diária e trabalhar em um bom carro?,não seria excelente se isso virasse uma lei?, "quanto melhor o carro(2013) mais alta seria a diária ?,dês de que não passe do teto estabelecido?,pq vc paga 145,00 e outro vai pagar 190,00 no mesmo veiculo?,vc leva 70,00 todos os dias né?, e quem paga 190,00?, quanto será que leva?

      Excluir
  26. A VIDA DOS TAXISTAS QUE TRABALHÃO NAS RUAS SÓ VAI MELHORAR QUANDO.



    1 TEM QUE TER SINDICÂNCIA NA SMTR E VER QUEM TEM LARANJAS .

    NÃO É PERMITIDO TER MAIS DE UMA AUTONOMIA NEM USAR NOMES DE TERCEIROS.

    2 VARREDURA EM QUEM TEM 1 OU 2 OU 5 AUTONOMIAS NO NOME DE PARENTES E OUTROS.


    3 O TAXISTA PAGARÁ UMA BOA CONTRIBUIÇÃO ,QUANDO SE APOSENTAR OU FICAR DOENTE

    TERÁ DIREITO A UMA PENSÃO JUSTA DE ACORDO COM SEUS GANHOS E SÓ A VIÚVA TERÁ DIREITO A RECEBER CASO TENHA ÓBITO.



    4 OS TAXIS VÃO TER MAIS UMA IDENTIFICAÇÃO. UM ADESIVO GRANDE FEITO PELA PREFEITURA,
    ASSEGURANDO OS PASSAGEIROS, QUE NÃO É PIRATA,BANDIDO,ASSALTANTE ETC....


    COMO TEM HOJE MUITOS PASSAGEIROS RECUSANDO CARRO, APENAS POR NAÕ TER ADESIVO DE COOPERATIVA E PENSANDO, QUEM NÃO É DE COOPERATIVA É PIRATA....ETC......


    5 EXTINÇÃO DAS EMPRESAS DE TAXI


    Á MATEMATICA


    PERM. 32000

    MENUS

    AUX 21000

    = 11000 PERMISSIONÁRIOS QUE TRABALHÃO COM SEU CARRO .


    O RESTANTE ????????????????????????????????????????????????????



    VAMOS ACORDAR!! E VER QUE TAXI HOJE É PARA QUEM TEM DINHEIRO

    TAXISTA É EMPREGADO !!!!!!!

    Á LEI ATÉ AGORA SÓ É A FAVOR DE EMPRESARIO E LOBISTAS...

    NÃO GOSTO DA ABRATAXI NEM A SOU FAVOR DAS ATITUDES DO ANDRE

    ANDRE É UM CARA BOM E CONFIÁVEL,MAIS ACHO QUE NÃO OLHA PARA TODOS AUXILIARES.

    TODO MUDO SABE QUE DO JEITO QUE A LEI ESTÁ NUCA MAIS NUNCA OS AUXILIARES VÃO
    SER DONOS DA SUA AUTONOMIA E DO SEU CARRO. TO MENTINDO

    NÃO CABE MAIS TAXIS NAS RUAS E A PREFEITURA TEM QUE DAR SEU JEITO PARA DIMINUIR .

    TA NA LEI


    CABEÇÃO 22 É A FAVOR DE UM TAXI MELHOR PARA TAXISTA.

    ResponderExcluir
  27. dúvida:

    se eu pego um ps no ponto do táxi legal, levo para Niterói ou outra cidade, não posso cobrar nada de retorno?

    ora, taxista nenhum é obrigado a sair do município. Não faz sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corridas para outros municipios devem ser acertadas entre o motorista e o passageiro dentro de um bom censo. Não encontrei nenhuma regra ou lei, mas na prática taxistas negociam em média 40% e 50 % de retorno em cima do valor auferido no taxímetro.

      Preciso explorar um pouco mais esse tema, se alguém tiver alguma informação sobre a "Lei do retorno" responda.

      Excluir
    2. A PREFEITURA DEVERIA SEGUIR OS EXEMPLOS DA PREFEITURA DE SÃO PAULO,QUE ORGANIZOU O SISTEMA DE TÁXI NAQUELA CIDADE,O PS PEDIU A VTR PELO TEL DUAS BANDEIRADAS,PS PARA FORA DO MUNICÍPIO 50% DE RETORNO E MUITO MAIS.......BENEFÍCIOS....

      Excluir
    3. Vc so pode cobrar o valor registrado no taximetro e o volume o resto e considerado cobranca ilegal foi isso que o juiz me disse quando levei ele ate Icarai.

      Excluir
    4. Ue seu andre corrida acertada entre o ps e motorista, nao e cobrar no tiro?
      Quando um taxista cobra 200,00 para levar um ps no corcovado e ficar esperando, eles acertam a corrida e ai, e cobrar no tiro tb?

      Excluir
    5. Caro Anônimo12 de fevereiro de 2013 02:41, como disse antes, preciso entender um pouco mais sobre esta matéria de retorno pois não existem regras. Para o Corcovado a regra é clara, taxímetro.

      Excluir
    6. vc vai cobrar o valor que vc quiser pois não a legislação para esse tipo de cobrança !! resposta dada pela fiscal da smtr dona aparecida dias desse em uma blitz quando foi indagada por mim !!! claro vc não vaia extorquir o ps !!!! mas 50% e o ideal !!!! agora sambodromo tó fora lapa ,marina , vivo rio , e os blocos no final na zona sul era so bate e volta sem transito , era na media por hora R$60,00 no bonito e no relogio a sem fila e escolhendo as corridas para zona sul !!! e o minimo !!!! agora tó fora de sambodromo!!! de carnaval já são 12 !!!

      Excluir
  28. Se realmente a prefeitura adotar esse sistema em eventos futuros estaremos no caminho certo,um basta na desordem que a décadas vem crescendo e muitas "autoridades"se aproveitando. O teto precisa estar em 2ºplano(liminar,teto nas diarias) e você tem a capacidade e a influência nescessaria entre as partes(permissionario/auxiliar) para se chegar a um valor justo,será menos um problema entre outros que precisam ser combatidos,tem peixe grande nesse aquário! Vlw e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O peixe grande aqui e vc seu baba ovo!
      Cala a boca baleia gorda!



      ^^^^^^^^^^ SEM ANSIEDADES ^^^^^^^^^^

      Excluir
    2. COÉ, ''taxi legal''.
      esse babaca q escreveu essa boboseira a teu respeito e entrou com esse nome ''SEM ANSIEDADES'' com certeza não sou q escrevi,pois não entro aqui pra xingar ninguém.
      valeu. abraços a todos!!!!!!!!!!


      DE REPENTE JÁ ALGUM TEMPO ELE DEVE ESTA ME SEDUZINDO PRA PEGAR A MULHER DELE PENSA Q NÃO SEI...........

      Excluir
    3. Quem fica na coruja não vê a bola entrar, toma bolada e quase sempre nas costas sem a cobertura do meia! Tranqüilidade, "sem ansiedades"!!!!

      Excluir
  29. ---------------->>>>>>>> L E I 1 2 . 4 6 8 / 2 0 1 1 <<<<<<<<<<-------------------

    É ATIVIDADE PRIVATIVA DO PROFISSIONAL TAXISTA O SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSPORTE INDIVIDUAL DE PASSAGEIROS.

    Onde já se viu fazer licitação, onde QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO pode participar para exercer uma profissão. LICITAÇÃO É PARA CARGO, FUNÇÃO.

    Licitação, CONCURSO para juiz, JUIZ É CARGO, FUNÇÃO A PROFISSÃO É ADVOGADO;
    Licitação, CONCURSO para promotor, PROMOTOR É CARGO, FUNÇÃO A PROFISSÃO É ADVOGADO.

    Não querem propagar os efeitos da Lei 12.468/2011 porque dá ao PROFISSIONAL TAXISTA O LIVRE ARBÍTRIO de ter seu próprio instrumento de trabalho, o TÁXI, não pode mais as prefeituras impedirem o taxista de ter seu veículo emplacado como táxi, através de PERMISSÃO ou CONCESSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Táxi é Autorização - RE 359 444 do STF!

      Excluir



    2. UM LEMBRETE PARA NOSSO COMPANHEIRO







      VOCÊ SABIA QUE DE 1970 Á HOJE 2013 QUALQUER BRASILEIRO PODE SER TAXISTA !!!!!



      É SÓ TER DINHEIRO PARA COMPRAR UMA DUAS VINTE AUTONOMIAS NO JORNAL E COLOCAR NO NOME DE TERCEIROS E LARANJAS.



      PROCURE OUTRO ARGUMENTO !!!!!!!!!!


      ............CABEÇÃO22.........................

      Excluir
  30. De novo, a globo falando do boicote dos taxistas no sambodramo. Passageiros reclamando que estao esperando muito tempo para pegar um taxi, sem contar que precisam andar muito ate os dois pontos, muito longe, principalmente para os idosos.

    BOICOTE GLOBELEZA TUDO A VER!!!!!!!!!

    Que pena que e so ate hoje


    VALEU GALERA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SEU SECRETARIO, VOCE NAO PENSOU NOS IDOSOS NAO?

      QUE SACANAGEM COM OS VELINHOS!!!!!!
      VOCE NAO TEM MAE NAO?
      OLHA O ESTATUTO DO IDOSO

      ESTA REPERCUTINDO MAL NA TV!!!!!!!

      Excluir
  31. Que beleza, boicote globeleza!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estamos famosos, todo dia na globo!!!!!

    So meia duzia de taxis dos baba ovos, nao esta dando nao!!!!!!!!!

    O andre, cade tua turminha, so veio alguns
    Te sacanearo em!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CULPA E DA ABRATAXI

      Excluir
    2. NAO ACUlPA E DO ANDRE

      Excluir
    3. NAO A CULPA E DO SECRETARIO

      Excluir
    4. A culpa é dos laranjas e familiares famintos por diárias

      Excluir
    5. BRINQUEI NO SAMBÓDROMO..........

      Excluir
  32. AGRADECIMENTO AO SECRETARIO, DE NOVO

    Obrigado por mais uma noite maravilhosa, estou assistindo a escola grande rio pela tv, tomando minha cerveja gelada e como nao pode faltar varios petiscos.

    VIVA O NOSSO BOICOTE!!!!!!!!!!

    Gostei de ver o nosso boicote na tv globo

    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. EU SO VOU PARAR QUANDO GANHAR A MINHA AUTONMIA

    NUNCA GANHARAO, NUNCA
    NUNCA GANHARAO, NUNCA

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso ai!!!!!!!!

      Nunca ganharao, nunca mesmo
      Nunca ganharao, nunca mesmo

      Excluir
    2. Andre e a turminha de baba ovo, pedem para sair
      Pedem para sair carvalho!!!!!!!!!!!!!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  34. A coisa vai começar a esquentar de vez
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    apesar da grande quantidade de táxis na cidade, não ha vazão para a enorme demanda. É muita festa acontecendo em muitos lugares kkkkkkkkkkkkkkkk

    Sinuca de bico, vamos legislar sobre o auxiliar,
    jornada de trabalho
    Valor teto de diárias

    E VAMOS QUE VAMOS FAZER A COISA ACONTECER.
    Os próximos dias prometem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Mais rigor na fiscalização será muito bem vinda.
    BIOMETRIA JÁ!!!!!!!!
    Em nome do melhor atendimento, mais organização e qualidade de vida dos profissionais do táxi.
    PHODA-SE

    ResponderExcluir
  36. Marcú " merda até no nome"12 de fevereiro de 2013 às 04:28

    Acabei de chegar e só fiz merda,
    TOMEI 2 MULTA
    NO SAMBRODROMO FIS
    1 SANTA TERESA,
    1 ESTACIO
    1 DUA DO RIACHUELO
    2 BALANÇA

    FUROU PENEU E PERDI DINHEIRO QUANDO PAGUEI UM SALSICHÃO com um refresco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SESSÃO DO DESCARREGO TODA TERÇA NA UNIVERSAL EM DEL CASTILHO.
      VAI FICAR LEVINHO............................

      Excluir
  37. Marcú " merda até no nome"12 de fevereiro de 2013 às 04:31

    vamos abri os caminhos

    ResponderExcluir
  38. Boicote grobereza povo de memória curta, amanha tudo cai no esquecimento, o que fica são os bons momentos desta maravilhosa festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHOOP, DANÇA, ALEGRIA E MUITO SAMBA.
      É MUITA FESTA PARA UM DIA SÓ.
      OBRIGADO!!!!!

      Excluir
    2. REALMENTE SÓ FICA OS BONS MOMENTO.
      O CARNAVAL TEM ESSAS ILUSÕES MUITO CHOPPIS,MULHERADAS E MUITA ALEGRIA.PARESSE Q ESSE POVO SÓ É FELIZ NO CARNAVAL.POIS QUANDO ACABAREM AS FESTAS.FÚFÚ...AS CONTAS DO CARTÃO CHEGA,CARACA SÓ CERVEJA PUTISSS,BEBI ISSO TUDO E NEM PEGUEI UMA MULHERZINHA DESCENTE,OU ENTÃO FUI CORNO NESSE CARNAVAL,RSRSRS.ACABOU O CARNAVAL VOU TRABALHAR AGORA,EEEEEEE......MAS A PISTA TÁ RUIM, TEM POUCAS PESSOAS NA RUAS XXEEEEEE.TÔ LASCADO VOU FICAR TRABALHANDO 14 A 15 HORAS PRA FAZER UM DIM,DIM, E DEPOIS VOU VIM AQUI NO BLOG FICAR CULPANDO TODO MUNDO.

      ÉÉÉÉÉ GENTE PRA TODOS Q VIRAM O DESFILE EM CASA,ESCOLAS BONTAS,MUITOS CARROS QUEBRADOS,ATRASOS KKKKKKKK PERDE MEU TEMPO COM ISSOKKKKK (VIM NA TELEVISÃO).. FICARAM ZUANDO OS Q FORAM TRABALHAR LEGAAALLLZZZÃÃÃÃOOOOO QUANDO ACABAR O CARNAVAL FICAREI MUITO FELIZ E MUITO ALEGRE,POIS NÃO VOU TER Q MATAR PRA TRABALHAR NO FIM DE UM MES Q É CURTO E FRACO,POIS A MAIORIA GASTOU NA ÉPOCA DO CARNAVAL E GASTARAM COMIGO TAMBÉM.E CHEGA NO FINAL DO MÊS TÁ TODO MUNDO DURO.
      VALEU A TODOS: AOS MEIA-DUZIA DE 3 OU 4 BOICOTEIRO,AOS Q TIRARAM FERIAS COM A SUAS FAMILIAS(parabéns),AOS Q FICARAM EM CASA XAROPANDO ASSISTINDO O DESFILE EM CASA,AOS Q FORAM EM ALGUM BLOQUINHO MUQUIRANA COMPROU 3 LATINAS,PEGOU UMA BARRIGUDINHA SEM PESCOÇO E ACHANDO Q FOI O CARA,Q COMEU UM SALSICHÃO COM REFRESCO E MUITA AGUÁ DE BICA NO BAR DA ESQUINA DO BLOQUINHO,E AOS TAXISTA Q ESTAVAM COM AS SUAS VISTORIA ATRASADAS OU NÃO PAGOU O SEGURO POR ALGUM MOTIVO,ENFIM NÃO PUDERAM IR NO SAMBÓDROMO QUANDO A SMTR ESTAVA LÁ.

      ÉÉÉÉÉ BOI COTEIROS NÃO FOI DESTA VEZ............FICARAM MAL NA FITA EM. A SUA QUADRILHA MAIS UMA VEZ TENTOU DESMORALIZAR O TRABALHO DE ALGUÉM Q TRABALHA SERIO.BANDINHO DE LIXO. SÓ FICOU COM A MEIA DIARIA.ENQUANTO TEU AUXILIAR ARREBENTOU NAS NOITES DE CARNAVAL...rsRSrsRS.

      VALEU A TODOS.............

      SÓ NÃO VALE CHEGAR SEGUNDA FEIRA Q VEM E DIZER Q A VIDA TÁ DIFICIL.....POIS SERIA 1 DIA DEPOIS DO CARNAVAL......... MAS UÉ Q ALEGRIA RAPIDA É ESSA DE CARNAVAL....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


      BRINQUEI NO SAMBÓDROMO............

      VALEU ANDRÉ,SECRETARIO PELO TRABALHO FEITO ALI,NÃO VI COVARDIA COM NINGUÉM TEM Q MELHORA ALGUMAS COISINHAS(TABELINHA MUQUIRA) MAS DE INICIO FOI BOM.....

      Excluir
  39. Agradecimento aos boicoteiros... rs R$ 500 em cada dia de carnaval.

    ResponderExcluir
  40. Meia dúzia de boicoteiros, só fazem barulho aqui..

    ResponderExcluir
  41. os boicoteiros. sao os baba ovo do ivan, paulo silva & outros....

    ResponderExcluir
  42. Em mg behozonte a abrabosta conseguiu ludibriar o mp e agora chove açoes de taxistas permissionarios antigos, porque a licitação direcionou a maioria das autonomias as empresas de onibus GONTIJO e MIL E UM
    .
    O IVAN QUER REPETIR AQUI NO RIO DE JANEIRO A LICITAÇAO

    (leia-se)

    “SUBTRAÇAO”

    DAS AUTONOMIAS DOS TAXISTAS IMBECIS PARA QUE EMPRESAS TOMEM CONTA. E ELE NO BEM BOM.
    VOCE TAXISTA PERMISSIONARIO ANTIGO DNM COMPRADOR RECENTE
    TOME SUAS MEDIDAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em mg behozonte a abrabosta conseguiu ludibriar o mp e agora chove açoes de taxistas permissionarios antigos, porque a licitação direcionou a maioria das autonomias as empresas de onibus GONTIJO e MIL E UM
      .
      O IVAN QUER REPETIR AQUI NO RIO DE JANEIRO A LICITAÇAO

      (leia-se)

      “SUBTRAÇAO”

      DAS AUTONOMIAS DOS TAXISTAS IMBECIS PARA QUE EMPRESAS TOMEM CONTA. E ELE NO BEM BOM.
      VOCE TAXISTA PERMISSIONARIO ANTIGO DNM COMPRADOR RECENTE
      TOME SUAS MEDIDAS.


      Excluir
    2. E O AUXILIAR QUE PAGOU AO IVAN OS 8 MIL?
      Vai rodar nas permissoes que as empresas vao tomar dos taxistas idiotas que dizem
      “e direito “istendido” não vai dar em nada”
      se sair algo eu tambem ganho mimnha autonomia ninguem pega>
      Já pegou bebe!
      Corre e entra na justiça no grupo do andre ou sozinho com seu advogado ou pela defensoria que extravia documentos e processos mas e gratis la

      Excluir
    3. O Ivan Fernandes que é um atual permissionário DIÁRIAS NUNCA MAIS

      que no julgamento de constitucionalidade do processo no Acórdão STF 359.444/2004 de autoria do ex-prefeito César Maia,que pedia nulidade do ato de seu antecessor Conde, onde havia concedido permissões de taxis sem licitação, porque o taxi era alegado na petição como "serviço público". O STF por 10 votos indeferiram o pedido do autor e que foi legítimo o ex-prefeito Conde ter concedido as permissões sem licitação, porque o

      *TAXI NÃO É SERVIÇO PÚBLICO*

      , porque é transporte INDIVIDUAL e o DEVER do Estado como serviço público é o transporte COLETIVO.

      Todos os
      permissionários do DIÁRIAS NUNCA MAIS comemoraram a decisão naquela época,

      inclusive o Ivan Fernandes.que agora quer licitar”pois o o abutre tem sede de sangue novo ,de novo ,outra vez novamente.
      C

      Excluir
    4. STF arquiva pedido de licitação de permissões
      http://www.folhadomotorista.com.br/riodejaneiro/modules/news/article.php?storyid=867
      Ministro Celso Veloso não reconheceu legitimidade da ABRATAXI

      O
      Supremo Tribunal Federal arquivou em 19 de agosto passado o pedido de
      medida cautelar promovido pela Associação dos Taxistas do Brasil –
      ABRATAXI que, na prática, pedia a licitação das permissões de táxi que
      roda na cidade do Rio de Janeiro. O ministro Celso Melo julgou que a
      ABRATAXI não é uma entidade representativa dos taxistas por não ter
      associados em nove estados da federação. Por isso, determinou o
      arquivamento do pedido.

      O ministro Celso Veloso argumentou em seu
      despacho que o STF não tem aceitado argüições de descumprimento de
      preceito fundamental quando pedidas por quem não possui legitimidade. A
      ação deveria ser proposta por entidade de classe de âmbito nacional.

      A
      legitimidade ou não do pedido de licitação das permissões não chegou a
      ser analisada pelo ministro. Portanto é um passo a frente que o Ministro
      deu em favor da categoria de táxi do Brasil.

      Excluir
    5. A Abrataxi pode não ter legitimidade para propor uma ADPF, mas ela tem para propor a ACP e com essa, ela pode chegar ao STF, mas por via de controle incidental concreto de constitucionalidade (com efeito inter partes), ao invés da via abstrata de controle de constitucionalidade (efeito erga omnes).

      Traduzindo: a ADPF não é o meio adequado para a Abrataxi questionar a lei / ato, para pedir a sua invalidação para td mundo perante o STF, pq ela não tem legitimidade para essa ação, mas não retira a legitimidade dela para questionar o ato através de outro meio processual.

      O problema td que percebo, nesse processo da ACP, muito provavelmente a PGM vai arguir na sua resposta em preliminar: A Abrataxi pretende o controle abstrato de constitucionalidade de lei municipal através de uma ACP, o que não é possível, com isso o juiz pode tomar uma decisão desfavorável a ela, como a sua exclusão da ação ou mesmo a extinção da ação por falta de interesse processual na modalidade adequação.

      Excluir
    6. Se o taxista do bem for + ousado que os canalhas da abratax, tipo Ivan & os marginais que o seguem, nossa vida pode melhorar e podemos vence-los, pois são apenas um pequeno grupo de pessoas de personalidade dupla tripla quadrupla, são feras de rapina ,algozes sedentos pelo seu bem seu direito sua dignidade.

      Excluir
    7. E preciso reduzir a distancia entre o que se fala e o que se faz, para que o que voce diz, seja o que voce faz!

      Excluir
    8. .essa Abralixo é uma vergonha, esses vagabundos deveriam sentar o rabo no carro e trabalhar e não ficar sacaneando a vida dos outros.
      esta corja adentrou nossa profissao pelo dnm, peçonhentos como ivan, paulo silva e tantos outros

      Excluir
    9. pessoal da ABRASAFADOS so tem canalha.
      conheço um careca que roda de aluguem de autonomia de um ze' mane, que agora quer l.icitaçao pra terminar de extuprar o otario que o embarcou no serviço de taxi e como ele, outros tantos

      Excluir
    10. Anônimo12 de fevereiro de 2013 17:43,

      esse texto eu escrevi, não entendi pq alguém o copiou sem se identifcar, todavia, não me importo.

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    11. Daniel Alves esqueci de citar que io texto e seu e que copiei la na sua outra postagem.
      postei pra comnpletar o pensamento nas postagens anteriores.
      sua postagem e muito importante e esclarecedora dai que repostar vai faser bem
      minhas desculpas sou o Anônimo12 de fevereiro de 2013 17:43,
      (Anônimo12 de fevereiro de 2013 17:43

      A Abrataxi pode não ter legitimidade para propor uma ADPF, mas ela tem para propor a ACP e com essa, ela pode chegar ao STF, mas por via de controle incidental concreto de constitucionalidade (com efeito inter partes), ao invés da via abstrata de controle de constitucionalidade (efeito erga omnes).

      Traduzindo: a ADPF não é o meio adequado para a Abrataxi questionar a lei / ato, para pedir a sua invalidação para td mundo perante o STF, pq ela não tem legitimidade para essa ação, mas não retira a legitimidade dela para questionar o ato através de outro meio processual.

      O problema td que percebo, nesse processo da ACP, muito provavelmente a PGM vai arguir na sua resposta em preliminar: A Abrataxi pretende o controle abstrato de constitucionalidade de lei municipal através de uma ACP, o que não é possível, com isso o juiz pode tomar uma decisão desfavorável a ela, como a sua exclusão da ação ou mesmo a extinção da ação por falta de interesse processual na modalidade adequação.)

      Excluir
  43. Adré tu e funcionário da SMTR,pois não sai da avaenida.

    vai trazer para ti isso que foi propostoesse ano.

    ou vai dar como uma vitória do grupo da cooperativas.

    pois tu não representantes de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo12 de fevereiro de 2013 18:17, não fique preocupado com minha vida, cuide da sua, Deus deu uma vida para cada um por esse motivo.

      A vitória é da categoria, quem costuma trabalhar no sambódromo aprovou, e isto foi bom, se o senhor roda de dia por exemplo, isso não acrescentou em nada a sua vida cotidiana.

      Comentários como o Anônimo12 de fevereiro de 2013 17:43, acrescentam algo ao nosso fórum, vamos usar o minimo de cordialidade e respeito neste espaço público.

      Vamos dar um tempo de escrever tanta besteira, fica feio tanto para um lado, quanto para o outro.

      Tenho certeza que os taxistas são bastante inteligentes e podem melhorar o nivel da conversa, não é porque está por trás do anonimato que vai se aproveitar desta condição

      Excluir
  44. agora o carnaval acabou ea alegria se foi ficara so a realidade do taxista carioca varios carros-piratas muitos carros vips e um mar de amarelos tudo em busca de hum passageiro em media 10 carros na disputa por somente hum esta ea realidade vamos todos sofrer e muito carro e ainda acha que a cidade comporta mais carros a cidade ja tem hoje ate mais do que devia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas não mudam pq entre nós existem pessoas que só reclamam e não fazem nada pra mudar,nem mesmo uma idéia ela é capaz de publicar,você ja pensou em um taxista pagar o pedagio somente quando tiver embarcado?, Acabei de pensar...,prefiro usar o cérebro a favor da minha profissão!

      Excluir
    2. a um projeto de lei ou uma lei já aprovada faltando regulamentaçaõ por parte do estado quanto a questão de pagamento de pedagio para taxistas!!!!

      Excluir
  45. Eu na semana que antecedeu o carnaval transportei a apresentadora do rj tv a ana paula e comentei com ela que ira faltar taxi mais do que falta no sambodromo e expliquei para ela o que aconteceria ela falou que ira comentar com o edilsom avila que ele que e responsavel por essa parte a corrida foi de copa até pç gal osorio !!! e falei sobre o boicote!!!! mais a realidade e que não era interesante ir até o sambodromo vazio e sair com um carroço , ja que a rua tava um mel !! não vejo por ai essa de dar uma força para prefeitura !!! são evento grandes e se vc taxista não tiver o minimo de massa na cabeça não faz dinheiro !!! quem decide a onde eu vou ou vou trabalhar sou eu !!! vide o taxi boa praça antes do pan fizeram cursos ganharam adesivo e iriam ter acesso a locais exclusivos no evento e o que foi visto um monte de carros particulares da best indo e vindo desses eventos e na rio mais 20 ,dia que antecedeu o evento tinha uma fila imensa de carros particulares na porta da são clemente !!! e amigos abrão o olho politico só olha para qualquer problema quando ele se torna publico !!!

    ResponderExcluir
  46. po todo mundo sabem que tem falcatrua em tudo,so nos taxista e quem sabemos das coisa erradas na nossa profição ja trabalho 17 anos na praça do rio de janeiro o que eu vejo e um bando de motorista de taxi querendo ser taxista,na verdade são desempregados dando seu jeitinho e não estão preparados pra lhi dar com publico,outros são compradores de autonomia que coloca em nome de parente eu conheço varios. a prefeitura devia sim faser uma varredura pegar essas autonomia e todas outras cassada e destribuir pra auxiliar mas antigos mantendo a mesmas contidade de autonomia que ja tem na praça que ja e o bastante.botar fiscalisação na rua pra manter respeito comessando pelos os ponto de rodoviaria e aeroporto marina mam eventos publico ETC não deveria ter cooperativas ou grupinho de taxista nesses ponto tem que ser fila indiana e funcionaria muito bem, eu dou o Esemplo da lapa na av republica do paraguai sentido gloria todos pega passageiro sem problemas..

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. VAI TER ALGUN MOVIMENTO NO DIA 19/02/13 AOS INTERESADOS !!! AGUARDEM !!!

      Excluir
  48. É com muita felicidade que venho expressar o meu agradecimento ao secretário de tranporte público do Rio de janeiro,que pela 1º vez vir e presenciei um secretário sair de trás de uma mesa para poder torna a visita ao rio mas agradável aos turistas com trabalho e dedicação se consegue acabar com coisas ruim que mancha a nossa cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXA DE GRAÇA !!!! O PAPO QUE ROLA E QUE ELE SERÁ O PROXIMO CANDIDATO DO DUDU!!! E NAS CIDADES TURISTICA NOS GRANDES EVENTOS O QUE ACONTECE AQUI ROLA EM TODAS, ESCOLHER CORRIDAS , COBRANÇAS NO TIRO , ETC ISSO NÃO E PREVILEGIO DO RIO!! SÓ QUE AQUI VIRÁ NOTICIA!!!

      Excluir
  49. http://extra.globo.com/noticias/rio/taxistas-cobram-ilegalmente-ate-40-mais-para-atravessar-ponte-7595206.html

    André, deixa eu abrir um pequeno parenteses para sair um pouquinho só dessa "conversa LL" (liminar - lista).

    Acho um absurdo não cobrar uma taxa de retorno, imagina ter que deixar alguem em outra cidade, onde não iremos e nem poderemos com certeza tripular ninguem, e teremos que voltar vazios, gastando nosso tempo (e no taxi tempo é dinheiro) e combustivel.

    Acho que a classe está muito dividida com essa brigas que tiram a nossa atenção. Não é de agora que a mídia está massacrando a imagem já ruim que temos.

    Não conheço a legislação que rege o taxi, mas se isso é ilegal, não deveria ser. Deveria é ter uma norma clara que deixasse legal essa cobrança, tanto para o taxista como para o passageiro.

    Nesse sentido as conquistas obrigatoriamente, feliz ou infelizmente, devem passar pelo campo político. Há ainda uma lacuna muito grande na rotina do taxista que precisaria ser melhor explicitado para o público.

    ResponderExcluir
  50. bom dia ,meu nome é Diogo de Souza Teixeira e essa é minha opinião: Não sou contra a redistribuir a autonomia ,só não concordo com a perda do direita de viúvas as autonomias ja que os maridos morreram,isso é direito adquirido,elas dependem disso e alem de tudo geram empregos , se um taxista compra um carro novo em 48 vzs e morre 5 msz depois , quem vai pagar a prestação ,a viuvá? como vai pagar se não pode cadastrar auxiliar graças a essa liminar.estou desde dezembro tentando fazer meu cartão de auxiliar e não podia porque tudo que vc faz certo na prefeitura é lento , órgão publico no modo geral ( processo de beneficio Viúva) e para completar vem essa liminar e para tudo ,quem paga minhas contas ,sustenta meu filho como eu vivo .a prefeitura anda devagar e com essa liminar nem devagar anda parou tudo.a causa é nobre de vcs mais não pode tirar do dinheiro do seu remédio para pagar a prestação de um carro taxi que esta parado desde novenbro e agora sem poder cadastrar auxiliar graças a liminar ,sem mais . d.teixeira82@hotmail.com cel: 86953658

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA