http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: PERDA DO DIREITO DE TRANSFERÊNCIA PREJUDICA TAXISTAS HA MAIS DE 04 ANOS EM JUIZ DE FORA/MG

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PERDA DO DIREITO DE TRANSFERÊNCIA PREJUDICA TAXISTAS HA MAIS DE 04 ANOS EM JUIZ DE FORA/MG

Muitos não acreditam que podem perder o direito de transferências de terceiros e/ou filhos, benefícios, hereditariedade e que o processo de escolha da liberação das permissões cassadas pode ser alterado e a lista não ser publicada.

É um video de menos de 02 minutos, que vale a pena assistir.
Há cerca de 05 anos, não existem mais transferências na cidade de Juiz de Fora, cidade a 170 KM do Rio de Janeiro.

O taxista que mostramos, exerce sua profissão há mais de 25 anos, e quando ele entrou, teve que ser através da desistência de outro, investiu tudo o que tinha, e agora ?

É muita hipocrisia quando o assunto é compra e venda, este comprou para ele mesmo poder trabalhar, seguiu uma regra de mercado em que se programou para quando se aposentar, o que não está longe, ele terá perdido um direito que o incentivou na permissão.

******************************************************************************************************************************************************************

SEJA O PRÓXIMO A GRAVAR ESTE VÍDEO

Já que você anda muito ocupado para ir numa reunião do clube Garnier lutar pelo seu direito.
Já que decidiu julgar que o André está mais interessado em juntar pessoas numa ação na justiça e pagar um advogado que contratou para resolver O SEU PROBLEMA.
Já que não está nem aí, porque acredita que está tudo resolvido
Já que você está comemorando porque a justiça proibiu que permissionários e empresas inscrevam NOVOS AUXILIARES ( com ou sem RATR).
Já que foi você quem investiu tudo o que tinha numa permissão para trabalhar e está em casa chorando esperando a solução cair do céu, achando que a PREFEITURA ou APENAS O ANDRÉ irá resolver sua situação.

Eu lhes faço o convite: SEJA O PRÓXIMO A GRAVAR ESTE VÍDEO, e posso adiantar suas falas.

Eu não acreditei que isso iria acontecer, pois é agora estou ferrado e não sei por onde recomeçar minha vida...

Cadê os auxiliares que pediram a liberação das permissões cassadas ? Se não houver mobilização, tudo vai continuar parado e caso seja desligado de seu carro, vai ficar a pé !

O MOMENTO PEDE UM ATO PÚBLICO EM FAVOR DOS NOSSOS DIREITOS

O uso da força deve ser progressivo, estamos num verdadeira 'guerra' em que usamos os recursos disponíveis e os aplicamos na hora certa. 

Toda vez que marco algum tipo de manifestação, alguns poucos guerreiros comparecem, como dizia um líder de taxistas, AS CARAS SÃO AS MESMAS...

Costumo evitar este tipo de alternativa, para não banalizar este legitimo direito de protestar. 
Ato pacíficos e ordeiros podem contribuir para uma solução. 

Não irei debater neste fórum, local, forma de organização e se haverá ou não. 

Vamos decidir em que data podemos fazer um ato público, por isso compareça e ajude a decidir

VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE ESTÁ COM PROCESSO TRAVADO ? 
OFÍCIOS NAS MÃOS E NÃO CONSEGUE FECHAR A TRANSFERÊNCIA ?
AUXILIAR QUE DEU BAIXA NO CARTÃO E ESTÁ A PÉ ?
VIÚVA OU HERDEIRO DE BENEFÍCIO ? DNM OU ANTIGA ?
AUXILIAR COM TEMPO DE SERVIÇO E DESEJA VER A LISTA PUBLICADA ?

Venha a nossa reunião no clube Garnier
Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
Abertura dos portões: MEIO DIA ( 12:00HS)
Quinta feira, dia 28/02/2013

195 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caro André,

    Porque essa convocação dessas pessoas abaixo para reunião no Garnier dia 28/02?

    VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE ESTÁ COM PROCESSO TRAVADO ?
    OFÍCIOS NAS MÃOS E NÃO CONSEGUE FECHAR A TRANSFERÊNCIA ?
    AUXILIAR QUE DEU BAIXA NO CARTÃO E ESTÁ A PÉ ?
    VIÚVA OU HERDEIRO DE BENEFÍCIO ? DNM OU ANTIGA ?
    AUXILIAR COM TEMPO DE SERVIÇO E DESEJA VER A LISTA PUBLICADA ?

    Por acaso o Sr. vai resolver o caso de alguém, ou vai fazer igual fez comigo, pediu minha ajuda na ação e até agora não fez nada.


    Cadê suas 3 linhas de frente?
    Continuam sem efeito? E mesmo assim o Sr insiste em querer ajudar os outros !

    Acho que o Sr que precisa de ajuda.
    ________________________________________________

    Estamos esperando o senhor responder o Sr Roberto Cruz lá no blog do Sr Porfírio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Fenando, NÃO EXISTE NINGUÉM COM SEU NOME NA AÇÃO.

      A AÇÃO É COLETIVA, QUEM FAZ ALGUMA COISA SOMOS NÓS.

      SE ESTÁ USANDO UM FAKE PORQUE NÃO TEM CORAGEM, TOME VERGONHA NA SUA CARA E VENHA FAZER ALGO POR VOCÊ.

      POR ISSO ESSA CONVOCAÇÃO, OU ESTÁ ACHANDO QUE TEM EMPREGADO ?

      Excluir
    2. Você não respondeu cadê as 3 linhas de frente !

      E a carreata vai sair, ou você vai dizer que não é a hora?

      Excluir
    3. Vai la pois e voce quem vai decidir, vc e o dono da razão, parei.
      Hei, hei, hei, Jorge Fernando é o Rei!

      Excluir
  4. Município do Rio terá que recadastrar taxistas
    A ABRATAXI NAO PREJUDICA NEM INTERFERE NEM IMPEDE O TAXISTA!!!
    A juíza Simone Lopes da Costa, da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou que o Município do Rio faça o recadastramento nominal de todos os permissionários de táxis e seus respectivos auxiliares, no prazo de 120 dias. A decisão, dada no dia 1º de fevereiro em caráter liminar, atendeu pedido feito pela Associação dos Taxistas do Brasil – Abrataxi. A entidade é autora de uma ação civil pública que questiona supostas irregularidades existentes no sistema de táxis, como a falta de regulação e fiscalização da atividade.

    Ainda de acordo com a decisão, o Município do Rio fica proibido de fazer novas inclusões de motoristas auxiliares, e/ou deferir/outorgar transferências de todas as permissões delegadas oriundas do Decreto ‘E’3858/70, pela Lei 3.123/2000 e pelo Decreto 7.652/88, até final julgamento do processo, sob pena de multa de mil reais para cada transferência de permissão sem o devido processo licitatório.

    Segundo a juíza Simone Lopes, a Prefeitura se manifestou nos autos, porém “não apresentou documento que comprovasse a existência de cadastro nominal dos permissionários e auxiliares em atividade, não havendo ainda discriminação quanto ao ingresso de novos motoristas auxiliares”.

    Além dessas determinações, também terão que ser recadastrados nominalmente todos os auxiliares das empresas denominadas de “locação”, que estejam em efetiva atividade, devidamente regularizados na Secretaria Municipal de Transportes, quanto a suas características física e operacional, que possuem os prefixos iniciais de números 11.000, 12.000 e 16.000. A relação deverá ser entregue ao Juízo no prazo de 120 dias, a contar da intimação.

    Processo nº: 0365266-67.2011.8.19.0001 – Fonte: Poder Judiciário do Unipropas Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este processo ja caiu e agora caira novamente!
      http://taxinforme.blogspot.com.br/2012/08/liberado-inscricao-de-novos-motoristas.html
      LIBERADO A INSCRIÇÃO DE NOVOS MOTORISTAS AUXILIARES e TRANSFERÊNCIAS A QUALQUER INTERESSADO. CAIU A LIMINAR
      Processo nº:
      0365266-67.2011.8.19.0001
      Tipo do Movimento:
      Decisão
      Descrição:
      Processo nº: 0365266 - 67.2011.8.19.0001 Autor: ********** dos taxistas do *****l ******I Réu Município do Rio de Janeiro DECISÃO A fls. 548/549 foi deferida parcialmente a tutela antecipada para: (a) compelir o réu a recadastrar nominalmente todos os permissionários e seus respectivos auxiliares, bem como todos os auxiliares das empresas denominadas de ´locação´, em efetiva atividade, devidamente regularizados pela SMTR, quanto as suas características física e operacional, que possuem os prefixos iniciais números 11.000, 12.000 e 16.000, devendo entregar a devida relação ao Juízo no prazo de 120 dias a contar da intimação; (b) compelir o réu, até o final do julgamento da demanda, a não mais proceder a inclusão de motorista auxiliar, e/ou deferir/outorgar transferências de todas as permissões delegadas oriundas do decreto E 3858/70, pela lei 3123/2000 e perlo decreto7652/88, sob pena de multa cominatória de R$ 1000,00 (um mil reais) para cada transferência de permissão sem o devido processo licitatório. Ocorre que o réu em petição de fls. Informa e vigência da lei 5492 de 19 de julho de 2012 que estabelece normas e condições à permissão de veículos de aluguel a taxímetro - táxi, no âmbito do município, suplementando a lei federal n. 12.468/11. A mencionada lei, em seu artigo 3º , assegurou a cessão do direito de uso da permissão legal do serviço de táxi do seu titular para pessoa regularmente habilitada, mediante regras a serem estabelecidas pelo órgão controlador. Assim, a letra ´b´ da tutela concedida viola frontalmente a nova lei. Por esse motivo revogo a letra ´b´ da tutela antecipada de fls. 549, que passará a vigorar da seguinte maneira: que o réu proceda a inclusão de motorista auxiliar, e/ou defira/outorgue transferências de todas as permissões delegadas nos moldes da lei 5492/12. Intime-se Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2012. Simone Lopes da Costa JUIZA DE DIREITO
      ***************************************************************************************************************************

      Excluir
  5. pelo amor de deus, falem alguma coisa pra animar, ja conheço colegas que estao pensando em suicidio, se nao conseguir trabalhar de novo..a situação e critica..essa liminar pra gente que ja tem rat cai ou nao ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio,

      Infelizmente estamos no mesmo barco.

      A proibição e contra o permissionario e as empresas e não contra o auxiliar.

      Quem não pode cadastrar um novo auxiliar e o permissionario, consequentemente, a motorista com RATR ou o que nunca foi taxista é que sofre esta retaliação por parte da liminar.

      Excluir
    2. obrigado pela sua atenção, mas vc acha que essa juiza nao vai rever essa situação.

      Excluir
  6. jacinto Cheiro
    amigo André, estas realmente desesperado,
    sinto que proibiste o blog livre, não foi atoa.
    agora vem vc com taxista de Juiz de Fora, tentanto justificar seu ponto de vista.
    por enquanto não adianta chorar, a pi.. entrou, licitação já.
    reconheço que tens compromissos com empresarios que alugam permissões e cobram diarias dos auxiliares, eles è que deveriam estar de cabelo arrepiado, mas pelo contrario vejo em vc um grande advogado desse pessoal, se estão te precionando, diga-lhes que não foi vc que proibiu venda de autonomia, que não tens nada com isso.
    seja pelo macho, para ver o quanto esse pessoal explora o auxiliar e não quer largar a teta.
    quanto a Brasilia o MPMG está de olho nas falcatruas que por lá está ocorrendo, e se preciso for irá intervir. portanto não se iluda que tudo será resolvido por Brasilia, não claro que não......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacinto,

      Nao tenho porque estar em desespero, não sou permissionario.

      Não estou sendo precionado, meu trabalho e independente.

      Obrigado por toda sua preocupação com minha pessoa, isso e uma demonstração de carinho e admiração.

      O blog não esta proibido, muito pelo contrário, vc cpostou sem problemas.

      Não advogo, informo.

      Excluir
    2. NÃO É O QUE DEMONSTRA, EM SEUS COMENTÁRIOS, OU SEJA ADVOGO, ESTÁS PREOCUPADO COM A LICITAÇÃO POIS SEUS PARES, SEUS PATROCINADORES ETC..., SÓ PODERÃO CONCORRER A UMA PERMISSÃO, E AS OUTRAS QUE ELES EXPLORAM, CAIRIAM POR TERRA, ISSO QUE TENS QUE COLOCAR, NÃO DIZER QUE QUEM TEM DINHEIRO, VAI SAIR NA FRENTE DE AUXILIARES. BEM SABES QUE QUEM VAI DAR PONTUAÇÃO É O PODER CONCEDENTE, ENTÃO SÓ CONSEGUES ENROLAR ESSES BUNDÕES QUE TE CERCAM, OU SEJA, PRA
      ELES É BEM COMODO, SER ENGANADOS QUE BOTAR A CARA E CONCORRER COM QUEM DE DIREITO (taxistas)asssim como esse otário (cego) ANDRE MELO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. kkk Essa turma daquela associação é engraçada...rsrsr Alguns entraram na profissão taxista agora e outros ha alguns anos, na época, ninguém queria licitar nada, agora já dentro é outra historia..
      Não tem perspectivas de melhoras em suas vida financeira com o trabalho honesto, sendo auxiliar de empresa ou não, também pudera a maioria sustenta varias familias fora do casamento..rsrs Conheço esse povo..

      Excluir
  7. Bota a cara Jacinto. Voces continuam no anonimato. Bando de frouxo. Bando de baba ovo que não tem nem onde cair morto, querendo apoiar uma coisa que só vai favorecer a quem tem dinheiro. Cai na real Bundão. Vai morrer de fome e depois não adianta chorar o leite derramado. "ILUDIDOS"

    ResponderExcluir
  8. Vejo que vocês estão preocupados com o que esta acontecendo, pois já sairão do foco ou isso e uma estratégia.

    Sensata a colocação do Igor, e você André continua nessa afirmação que a prefeitura não esta sendo arbitrária.

    André conta ai pra gente por que o desespero.

    Nosso município é o Rio de Janeiro, não temos nada com os outros temos lei orgânicas diferenciadas, você só fala do que lhe interessa, já que gosta de trazer exemplos fala então de Vassouras que somente os taxista que rodavam ficaram os oportunista todos os oportunista saíram.

    Aqui é uma panelinha, só sai o que você quer, porque vocês não vão ler o que esta no blog do Porfírio ou mesmo no questionário do Fabio. Ou nos comentário do Igor, do Antonio ou da imparcialidade de outro jornalista.


    Qual é sua preocupação, e seu desespero.


    fala ai voz!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tem desespero a não ser o seu em que eu te de atenção.

      O senhor esta arrumando motivo para divulgar os outros

      Excluir
  9. Caro André, não responda a mais um BABACA que vem aqui , neste fórum, postar baboseiras e sandices. onte, tivemos que aturar um "drogado", que de tanto escrever coisas sem nexo, acabou sem argumentos e desistiu. Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Alexandre se não me engano voce e aquele que estava na reunião do novo sindicato, se não me engado as sandices sairam de sua boca.

    Voce é aquele ou é um mais um fake

    ResponderExcluir


  11. sou auxiliar e reclamo do jeito que tá não dá



    quando olho para frente só vejo taxi

    carros particulares trabalhando como taxi em hoteis e nos aeroportos

    até no sambódromo carros pratas e pretos com transito livre

    perguntei ao ANDRE mais não me respondeu .


    AUDITORIA GERAL NA SMTR




    a smtr deve SIM apresentar para JUSTIÇA uma lista detalhada de

    permissionários


    as empresas extintas e suas autorizações deve ser licitadas


    deve ser criada uma lista de novos auxiliares para trabalhos futuros

    mais agora não a praça esta lotada. claro exploradores e empresas não

    concordam com isso .


    vocês pensando que a prefeitura vai deixar assim ... ta na lei 5492

    proporção 1 taxi por 700 abitantes .trava 2 só libera ( 1 )e a outra é elimina

    só assim para diminuir , e o auxiliar se fufu


    quando sair a lista se sair só 3000 ou 500 com 10 anos ininterrupto deve

    receber e muitos vão vender ou colocar mais auxiliar ficando como a praça.


    duvido que os taxistas rodão estão satisfeitos com a praça de hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu besta eu disse besta mal informado
      não venha aqui dizer bobagem diga essa bobagem para os da sua casa.
      nunca houve uma prefeitura não aliada ao taxista do bem.
      outra coisa voce esta mal informado pelo contrario esta faltando carro nas ruas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Acho que o Eduardo esta rodando no lugar errado. Oque não falta é passageiro. E cada vez vai ser necessário mais taxi na praça. Oque não vai faltar é evento no RJ, é só querer trabalhar!

      Excluir
  12. Caro André, até quando teremos que aturar esses Boçais no Blog ? Agora, vem outro BABACA dizer que a Cidade do Rio de Janeiro deveria ter 9.300 táxis rodando. Não tenho a pretensão de pautá-lo, meu caro. Mas, o nível está baixo demais. A classe tem os seus problemas de intelecto, de pessoas preparadas e articuladas, o espaço é democrático, mas não se justifica essas "aberrações". Não são postagens pra tentar desestabilizar e nem provocar o nosso Movimento. São asneiras, em cima de asneiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Marco, se recolha a sua insignificância, você não passa de um pobre iludido pelo André.

      Você é outro que fala coisa com coisa, ainda fica pedindo opinião do falastrão do Alexandre, que eu se fosse ele tinha vergonha de entrar aqui, ficava dizendo que a liminar ia cair, e que até a torcida do Flamengo sabia.

      Tira o Flamengo dessa sujeira Alexandre.


      Excluir
    4. Caro Marco, Boa Tarde. Não deixe de postar. Suas intervenções são pertinentes. Eu, às vezes, saio do sério, também. Estou me auto-policiando e ignorando aqueles que querem ter os seus 3 min de fama. Sugiro-lhe que IGNORE-OS. Espero ter o prazer de ler mais comentários seus. Um Abraço.

      Excluir
    5. Alexandre, a liminar vai cair ainda?

      Se toca, meu bem.

      Excluir
  13. Responde somente o que lhe foi arguido Alexamdtre

    ResponderExcluir
  14. Olá Andre.

    A permissão o qual a minha familia trabalha já está na terceira geração! conforme conversamos idependente de ser permissionario, irei contribuir com os R$120.000. Iremos sair vitoriosos dessa. Obrigado por brigar pela categoria.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não tem oque perder não é?
      Quer dizer só seu trabalho!!
      Ai depois vai fazer oque?
      É não tem problema a praça já tá cheia de mais mesmo não é?

      Excluir

    2. companheiro acho que eu não fui claro oque quis dizer


      1 trabalho no galeão no centro e na zona sul e vejo carros particulares pegando nossos passageiro. é mentira


      2 rodei no carnaval vi muitos carros pratas e pretos passando com transito livre entrando pela barreira e indo eté a porta do sambódromo

      perguntei varias vezes aqui para o ANDRE não me respondeu e NUNCA COMENTOU

      porque não sei....


      3 quando citei a lei 5492 quis alertar a todos o que a prefeitura vai ser obrigada a fazer ISSO É FATO ,devido a lei , só ISSO mais nada.



      4 tenho sim muito a perder meu paidastro é permissionário e trabalho com ele e meu rat é de 97 saí 4 meses antes de ganhar uma diária nunca mais retornei a 3 anos.



      5 a smtr já esta sendo investigada , devido a faucatruas de despachantes e funcíonarios ( venda de autonomias por debaixo do pano )você sabia



      6 em relação a entrada de novos auxiliares sem rat isso realmente não é de minha competência.


      7 sobre a lista : ????? não sei mais sei que de 10 só 1 vai levar e o restante só deus sabe .


      me desculpe não quero prejudicar ninguém .....


      desejo o melhor para todos independente de que lado estejam .....


      um abraço ..... Eduardo

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. DESCULPE EDSON DANTAS , NÃO SOU ASSIM. MAIS FICO REVOLTADO QUANDO UM MAU EDUCADO

    COMO ESSE ( ALE )


    NÃO QUERO MAU ALGUM A VOCÊ TE DESEJO VITORIA DE CORAÇÃO !!!E GOSTEI MUITO DO SEU JEITO DE SE EXPRESSAR MUITO OBRIGADO COMPANHEIRO E ME DESCULPE.....

    ResponderExcluir
  18. ACHO MUITO ENGRAÇADO AS PESSOAS QUANDO FALAM DE " PLANO DIRETOR", ACHO QUE ELAS ESQUEÇEM QUANTOS AVIÔES POUSAM NO SANTOS DUMOND E NO GALEÃO, QUANTOS ONIBUS DE TURISMO DESEMBARCAM NA RODOVIARIA,QUANTOS NAVIOS NA PRAÇA MAUA E QUANTAS PESSOAS DE IDADE QUE JÁ NÃO AGUENTAM MAIS O TRANSITO DO NOSSO ESTADO. VAMOS REVER NOSSOS CONCEITOS VAMOS PARA DE FALAR BESTEIRA. QUINTA FEIRA ESTAREMOS JUNTO PARA UMA MANIFESTAÇÃO PACIFICA.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. TA TODO MUNDO SE DECLADIANDO, E O ANDRÉ VIAJANDO COM O DINHEIRO DOS OUTROS, INDO PARA OUTRO ESTADO FAZER O QUE.

    NOSSO ESTADO E O RIO DE JANEIRO, OUTRO BOBO FALOU SOBRE PLANO DIRETOR.

    AS PESSOAS FALAM O QUE QUER, SÓ QUE NÃO PROVAM NADA, UM DIZ QUE A CULPA E DA ABRATAXI OU DIZ QUE E DO PREFEITO E AQUI TEM MUITA GENTE PARADA.




    LI QUE O SR. ANDRÉ, LEU A INICIAL DA ABRATAXI, QUE ESTEVE COM O JUIZ E LEU A DESIÇÃO E TAMBÉM CHEGOU A CONCLUSÃO QUE O SECRETÁRIO
    CHEGOU.

    ESSE ANDRÉ É UM FANFARÃO, SE NÃO E PARTE NO PROCESSO, NÃO É ADVOGADO QUE JUIZ O RECEBERIA.

    PARA DE SER MENTIROSO.


    TÁ CHEIO DE GENEROSO DISTRIBUINDO DINHEIRO AI FAKE EDSON.


    MAIS UM MENTIROSO.


    TODOS ACREDITAM EM MENTIRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!





    SE FALARMOS QUE AMANHÃ DISTRIBUIRIAM AUTONOMIAS EM UMA PRAÇA JÁ SE FORMARIA FILA HOJE.



    VAI MENTIROSO, TÁ FAZEM DO QUE QUE NÃO FALA COM O SECRATÁRIO PARA ISSO SE RESOLVER EM VEZ DE ESTAR PASSEANDO.


    TEU NEGOCIO É COM QUEM - "SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA".
    TEU LUGAR É AQUI NO RIO BRIGANDO POR QUEM TE DEU OS R$ 120,00

    E NÃO POSTANDO FOTINHO DE MINAS.


    VOLTA AI FANFARÃO
    MENTIROSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Meu bem, o André está compactuando com a sujeira, querendo que todo mundo se volte contra a Abratáxi.

      É fácil viajar com dinheiro alheio, quero ver tirar essa onda duro, ele tá achando que é bonito fazer isso.

      Realmente, ele deveria está aqui lutando por quem deu R$ 120,00, é muito cara de pau desse sujeito mesmo.

      “Será que precisamos de gravata ou de seriedade?”

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    3. Pensei que o Clo tivesse morrido! Agora ele é taxista. Só faltava essa! Só podia ser coisa da "ABRATAXI" ressucitando os mortos.

      Excluir
    4. Meu bem, não sou incauto como o seu lider, que chegou ignorante ao táxi e misturou álcool a isso tudo.

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    5. Jorge Clo, não e facil deixar a familia em casa e viajar paraa buscar soluções para direitos difusos.

      O que vc tem haver com quem pagou 120? Vc esta fora, cale a boca, o senhor não tem o direito de cobrar nada, pois quem esta na acao sabe o que estou fazendo e confia em nosso trabalho.

      NOSSO TRABALHO, POIS ESTAMOSNJUNTOS NESSA.

      Excluir
  22. gente o vereador jorge felip esta de malas pronta para o tribunal de contas do municipio salario de 48.000,00 reais mais , tem ainda o direito de colocar mais 40 no cargo comicionado salario de 6.000.00 reais inicias tendo uma renda total de 350,000.00 reais meis ele sera comseleiro do tribunal de contas do municipio nao esta nem ai pra taxista o genrro dele e rodrigo betrem secretario de administraçao do governo eduardo pamoinha se vc pesquisar tem o ex prefeito cesar maia que tem mais de 2.000 autonomias fora os 51 vereadores cada um tem 10 autonomias eu fui chefe de gabineta ano 1988 a 1992 participei da lei organiga do municipio sei muinta coisa que vcs taxista orao saber em breve vou contar tudo estou sabendo por fonte que dia 05 , do 03 de 2013 saira no diario oficial a lista das autonomias cassadas e revogada a smtr ficou fexada foi porque pra liberar as autonomias teve que deixar os apadriados de mais de 500 autonomia para os escolido dos senhores vereador e deputados , em breve vou revela tudo vcs ficarao de queixo caidoooooooo EM BREVE

    ResponderExcluir
  23. A GRANDE REALIDADE É A CONFUSÃO QUE ELES ESTÃO ARRUMANDO, TÃO FALANDO MAL DE TODO MUNDO,
    MAS O REAL E QUE MAMATA E BOA E TEM MUITA GENTE INCOMODADA COM ISSO TUDO QUE ESTA ACONTECENDO.

    QUANTO CUSTA ANDAR PRA LÁ E PRA CÁ, ALGUÉM TÁ BANCANDO ISSO.

    AFINAL TEM MUITA GENTE ENVOLVIDA, IMAGINA PERDER O QUE FOI CONQUISTADO SEM MUITO SACRIFÍCIO, OU MELHOR AS CUSTA DE UMA LUTA DA CLASSE QUE EM 2000 ERA TAMBÉM ESCRAVA.



    NÃO PODEMOS FECHAR OS OLHOS,

    ENQUANTO FICAMOS AQUI NÓS PALITANDO, FALANDO MAL UNS DOS OUTROS ESTAMOS DEIXANDO DE VER O VERDADEIRO INTERESSE DE ALGUNS:

    ELES ESTÃO AFIM DE NOS ESCRAVIZAR MESMO COM AS NOSSA AUTONOMIAS,

    - VENDENDO CARROS

    - VÃO ACABAR MONTANDO UMA FINANCEIRA

    - UMA COOPERATIVA DE CREDITO

    - VOCÊ ACHA QUE ELES SÃO BONZINHOS

    - TODO DINHEIRO ARRECADO EM IMPOSTOS QUE OS MESMO PAGAVAM EM ISS E INSS FORAM REVERTIDOS PARA QUE BENEFICIO.


    NÃO TEM BONZINHO NÃO,

    SE REÚNEM EM HOTÉIS DE LUXO, JÁ PAROU PARA PENSAR DE ONDE VEM A VERBA,

    TEM ALGUÉM COM MUITO INTERESSE, SÓ QUE TEM ALGUNS GRUPOS DE OLHO.

    SE A DO
    GIN FOR APROVADA, VAI TER AGUA NELEEEEEE.



    MEUS AMIGOS PAREM PARA PENSAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoteis de luxo? Custa sim andar para la e para cá.

      Pare de ser paranoico.

      Se ninguém faz, reclamam, se faz reclama.

      Excluir
  24. TA CHEIO DE PROFETA AQUI NO BLOG.....HA ADVOGADOS TAMBEM.

    ResponderExcluir
  25. CARO AMIGO ANDRÉ CONVERSEI COM MINHA ADVOGADA HOJE SOBRE A ENTRADA DE UM MANDADO JUDICIAL, REALMENTE NÃO É O REMÉDIO PASSEI A CAUSA PARA ELA DESDE O INICIO DO CASO E ELA FEZ UMA ANALISE CRITERIOSA CHEGANDO A CONCLUSÃO QUE SO GANHAREMOS ESTA CAUSA COM A SEGUINTE FRASE QUE ELA USOU


    COMOÇÃO PÚBLICA

    EM FIM PRECISAMOS MOVIMENTAR REALMENTE A CLASSE E MOSTRAR AO POVO O QUE ESTAMOS PASSANDO PARA QUE PUBLICAMENTE A PREFEITURA E A REFERIDA JUÍZA E O MINISTÉRIO PUBLICO E OS POLÍTICOS ABRACEM A NOSSA CAUSA

    FORTE ABRAÇO ATÉ QUINTA

    PS; MUITOS DIZEM QUE NÃO PODEM PARAR AGORA DE TRABALHAR MAS NÃO PENSAM QUE PODEM FICAR PARADOS AD ETERNUM

    ResponderExcluir
  26. ANDRÉ FIQUEI SABENDO QUE SABADO VAI TER UMA COMITIVA AQUI NO RIO COM A PRESENÇA DA PRESIDENTE,DO SERGIO CABRAL E DO PREFEITO EDUARDO PAES, VOU TE PASSAR POR EMAIL

    ResponderExcluir
  27. André só estou falando, pois você tá perdendo o foco,
    nos somos auxiliares
    e não investidores


    tá se incomodando com a gente ou não.


    Fazendo o que lutando por quem já tem autonomia e diga-se de passagem por quem tem mais de uma,

    pessoal vamos abrir o olho
    para o que esta acontecendo
    falar que esta fazendo algo em prol
    do desfavorecido ou do favorecido.

    ResponderExcluir
  28. Cabe aos auxiliares e organizarem e lutarem por seus direitos em eventual licitação. Permissionários nunca lutarão por auxiliares, que são vistos por eles como comedores de carro e ladrões.
    Existe critério de bonificação para taxistas em atividade que considera justa a pontuação em licitação do tipo melhor proposta técnica. Considera-se que aquele que já conhece as nuances da profissão está melhor qualificado a prestar serviço eficiente de forma mais imediata ao usuário que qualquer outro candidato. Isto agrega valor ao candidato nesse tipo de licitação. Não há inconstitucionalidade nisso.
    Todo cidadão teria direito de participar sim pelos princípios que todos já conhecem, mas a bonificação extra concederia larga vantagem para os auxiliares que se candidatassem.
    Outro fato: A lei que reconhece nossa profissão diferencia o trabalhador taxista de quaisquer outros motoristas profissionais. Para isso ela foi criada.
    Quem diz o contrário tenta enganar e desestimular os auxiliares a lutar pela licitação.

    ResponderExcluir
  29. Foi postado um vídeo de taxista de Juiz de Fora reclamando da licitação. Muito comovente.
    Façam agora um vídeo de um novo permissionário que foi contemplado na última licitação que houve lá, em 2009. Nunca mais posto nada aqui se ele reclamar.

    ResponderExcluir
  30. O parecer do ex-procurador Geral da República Prof. Geraldo Brindeiro usado no R.E. impetrado por Cesar Maia na ação julgada pelo STF em 2004( e indeferida) já foi derrubado há mais de 6 anos em MG. Graças ao brilhante parecer fundamentado em doutrina jurídica baseada em magistério incontestável elaborado pelo não menos brilhante Desembargador Wander Marota (atual vice-presidente do TREMG). Até mesmo o STJ tem sido taxativo ao afirmar que táxi é serviço público cuja outorga está sob a égide doutrinária do art 175 da CF e que portando é indispensável o processo licitatório. Em decisão bem mais recente até o STF diz ser indispensável a licitação de táxis. Não contem novamente com o STF...

    ResponderExcluir
  31. Não vou ser demagogo a ponto de dizer que todos os táxis devem ser cassados e licitados. Sabemos que há inúmeros permissionários que exercem a profissão com dignidade. Em BH/MG foi tomada uma decisão pelo TJMG que pode ser boa solução ética e Legal para a questão. Os antigos táxis não licitados foram considerados vitalícios porém o judiciário repudia veementemente a eternização da outorga. No caso de falecimento do permissionário a outorga volta para a prefeitura que finalmente regularizará por licitação pública. Por não querer abrir mão de nada vocês correm o sério risco de perder tudo.
    Em Tempo: Mesmo que Dilma se omita ante a derrubada do Veto o MPF já está de prontidão para pedir ao STF a revogação deste ato de inconstitucionalidade. Não se vendam tão facilmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A licitação com o taxista que trabalha e injusta !e injustiça molestar o trabalhador.
      Porem concordo que mercenários , exploradores, investidores canalhas, que mantém ate 2 auxiliares em seus taxis, enquanto gastam seu tempo urdindo meios de ferrar com a vida de seus explorados reféns, realmente merecem. Ao que esta abrataxi se fosse algo decente, honesto, digno, honrado, legitimo e transparente , não precisava se esconder em perfis anônimos pela internet em ações peçonhentas, contra o trabalhador simples, certamente agiria contra as injustiças, contra quem explora,nunca contra quem trabalha, no entanto, a maior vitima de tudo nesta guerra absurda, desta agremiação peçonhenta e o taxista ,que não tem outra fonte de renda, não tem outro meio de vida, ficando sem seus direitos, na incerteza na berlinda, sem futuro desprovido de poder deixar legado a família, direito inalienável do trabalhador e do ser humano.
      A abrataxi resume-se em covardia na medida que se contor-se conforme seus interesses a 14 anos atuando contra a tranqüilidade a paz o sossego e o direito do profissional taxista e mantida financiada pelo permissionário investidor explorador oportunista canalha que mesmo depois de mais de uma década desta organização estourando direitos alheios insistem e m manter o câncer aberto e constante.

      Excluir
    2. Enfim Uma pessoa sensata! Parabéns Fernades.

      Excluir
  32. Para ficar sabendo:
    Taxista é aquele que sabe o valor da bandeirada.
    Sabe o que significa "QAP","QTI" e "tks".
    Sabe o que é subir lances de escada de um prédio com sacolas de compra do cliente.
    Sabe acomodar uma cadeira de rodas no porta-malas do carro sem medo de sujar as mãos.
    O taxista acorda as 05:00 da manhã sem precisar de despertador porque a rotina assim o faz.
    Taxista é aquele que sobe a favela com coragem mesmo sabendo que pode não voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro de Alcantara Albuquerque26 de fevereiro de 2013 19:13

      Para ficar sabendo:
      Taxista é aquele que sabe o valor da bandeirada.
      Sabe o que significa "QAP","QTI" e "tks".
      Sabe o que é subir lances de escada de um prédio com sacolas de compra do cliente.
      Sabe acomodar uma cadeira de rodas no porta-malas do carro sem medo de sujar as mãos.
      O taxista acorda as 05:00 da manhã sem precisar de despertador porque a rotina assim o faz.
      Taxista é aquele que sobe a favela com coragem mesmo sabendo que pode não voltar.


      A cupula da abrataxi diga-se:
      Ivan Fernandes – João- Paulo silva- Fábio Cunha-Antonio & outros menos expressivos, se enquadram neste perfil de taxista descrito? ou estão mais pra ativista politicu profissional, nesta batalha política jurídica de extupro de direito, usando termos técnicos jurídicos, porque vocês usaram o mesmo artifício para evitar a licitação, quando ela os atingiria na obtenção de vossas autonomias e agora vem promo ver & exiger licitação quando já estão dentro de campo>?

      Excluir
    2. Bater boca em blog não adianta, inclusive e isso que eles querem: que você se sinta bem, botando pra fora o que sente.
      O que importa e a batalha jurídica e esta só venceremos com a comoção dos profissionais taxistas de verdade contra esta horda de mercadores do direito alheio.
      Formado por experientes ratos do judiciário: pessoas que adentraram nossa profissão mas não trabalham, mantém 2 auxiliares em seus taxis e passam os dias nos corredores do fórum, tramando um meio jurídico de subtrair direitos de profissionais indefesos e sem cultura frágeis e facilmente manipuláveis, reféns das intenções desta organização espúria.

      Excluir
  33. TÃO COMOVENTE COMO OQUE VC POSTOU ONTEM FALANDO DAS VIUVAS DE SEUS AMIGOS QUE ESTÃO PASSANDO FOME E VIVENDO DE CESTA BASICA. SAI FORA CALHORDA

    ResponderExcluir
  34. O IVAN FERNANDES FOI CONTRA A LICITAÇÃO NA ÉPOCA DAS DNM,AGORA DEPOIS DE DÉCADAS APARECE COM OUTROS DISCURSO ELE DEFENDE OUTROS INTERESSES NÃO OS DOS TAXISTAS,MAIS DE EMPRESÁRIOS DE OLHO NAS LICITAÇÕES,TENHO PARENTES EM BH E PEDI INFORMAÇÕES DA SITUAÇÃO DOS TAXISTAS NAQUELA CIDADE,FUI INFORMADO QUE A UNANIMIDADE É CONTRA A LICITAÇÃO,DIREITOS FORAM PERDIDOS AGORA O TAXISTA TRABALHA DESESPERADO PENSANDO SE ELE MORRER OU ACONTECER ALGO COM ELE ELE PERDERÁ A PERMISSÃO QUE VOLTARÁ PARA PREFEITURA E SUA FAMÍLIA FICARIA DESAMPARADA,MUITOS ESTÃO ESTRESSADOS E COM PROBLEMAS DE SAÚDE DEVIDO A ESTRESSE CAUSADO,OUTROS QUE ERAM AUXILIARES ESTÃO DESEMPREGADOS POR CAUSA DA LICITAÇÃO NÃO CONSEGUIRAM SE ADEQUAR AO EDITAL.
    NÃO SE COMENTOU AQUI,UMA DAS FASES DE SUMA IMPORTÂNCIA NA LICITAÇÃO QUE É A HABILITAÇÃO ,NESTA FASE VERIFICA-SE AS CONDIÇÕES DOS LICITANTES COMO POR EXEMPLO,FINANCEIRAS(O LICITANTE DEVE TER CONDIÇÕES ECONÔMICAS PARA A EXECUÇÃO DO OBJETO DA LICITAÇÃO,RESUMINDO A GRANDE MAIORIA DOS AUXILIARES NÃO TERIAM CONDIÇÕES NESTE ASPECTO MESMO SE FERINDO A IGUALDADE E MESMO ELE LEVANDO VANTAGEM SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES,NO FINAL OS EMPRESÁRIOS FINANCIADOR DA ABRATÁXI JÁ COM SEU GRUPO DE PESSOAS RECRUTADAS E PRÉ SELECIONADAS A PARTICIPAR DESTE PROCESSO LICITATÓRIO COMEMORARIAM A VITÓRIA E NÃO TENHAM DÚVIDAS QUE É ISSO QUE INFELIZMENTE VAI ACONTECER ME DESCULPE A FRANQUEZA.

    ResponderExcluir
  35. CAROS AMIGOS A ABRATÁXI É FINANCIADA POR EMPRESÁRIOS QUE SÃO OS REAIS INTERESSADOS PARA QUE ESTA LICITAÇÃO ACONTEÇA,ELES CONTRATARAM OS SERVIÇOS DO ESCRITÓRIO LINS E SILVA MAIS ELES NÃO TEM ESTA BAGAGEM TODA PARA BANCAR UM ESCRITÓRIO DESSES,EM BELO HORIZONTE A LICITAÇÃO DESGRAÇOU A VIDA DE VÁRIOS COLEGAS NOSSOS,O QUE ESTÃO TRABALHANDO ESTÃO ESTRESSADOS,COM MEDO DE MORRER PORQUE A AUTONOMIA RETORNARÁ PARA A PREFEITURA É ISSO QUE A ABRATÁXI PREGA A SUA DESGRAÇA E DEIXAR A SUA FAMÍLIA DESAMPARADA,A GRANDE MAIORIA ESTÃO DESEMPREGADOS DEVIDO A LICITAÇÃO,NÃO CAIAM EM FALSAS PROMESSAS PROCUREM SABER DA VERDADE,A ABRATÁXI LUTA NA JUSTIÇA PARA QUE VOCÊ TAXISTA PERCA SEUS DIREITOS E ELA ABRATÁXI ABRA ESPAÇO PARA OS EMPRESÁRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me desculpe, mas se voltarem as transferências quem impedirá esses mercenários empresários que vc citou de comprarem a frota inteira para continuar a escravizar auxiliares?

      Excluir
    2. Ai é diferente. Só vão comprar se quiserem vender!!!!
      Porque sismam de chamar auxiliares de escravos?
      Alguem é obrigado a ser auxiliar?
      Existem tantas profissões, a pessoa só é auxiliar porque quer.
      Se não poderia ser qualquer outra coisa,inclusive advogado.
      Até porque aqui no blog agora tem mais advogados do que taxista.

      Excluir
    3. Talvez a necessidade de justiça (justiça de fato, igualitária para todos os cidadãos) tenha nos transformando em advogados.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. MANDOU BEM VISIONARIO, (26/02 AS 20:26)
      É SÓ FAZEREM UMA RETROSPECTIVA DOS ATOS DO IVAN NOS ULTIMOS QUINZE ANOS, POIS SÓ EM BH JÁ SÃO 12 ANOS DE LUTA CONTRA OS TAXISTAS.
      AQUI NO RIO ELE SABIA DESDE O COMEÇO QUE PRECISARIA TER REPRESENTATIVIDADE, POR ISSO CRIOU A ABRATAXI E AGORA ESTE FALSO SINDICATO DOS AUXILIARES EMPREGADOS, POR ELE NO FUTURO.

      AOS ASSOCIADOS DA ABRATAXI:
      NÃO ESQUECER DE LEVAR A CARTEIRA DE TRABALHO NA REUNIÃO SEGUNDA FEIRA PARA SER ASSINADA. PELO FUTURO PATRÃO.

      Excluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Meu bem, esse blog parece um mercado. Isso aqui representa o taxista aonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não representa meu caro amigo por que vc não sai dele? pois toda hora vc esta postando algo que não tem pé ne cabeça.

      Excluir
  38. Sr. Jorge esse negócio de "meu bem" ta pegando mal.

    ResponderExcluir
  39. QUERIA SUGERIR QUE NA QUINTA FEIRA TODOS OS TAXI COLOQUEM FITAS PRETAS NAS ANTENAS E CASO REALMENTE TENHA A CARREATA QUE PAREMOS A PRESIDENTE VARGAS OU RIO BRANCO OU ATERRO DO FLAMENGO LUGARES QUE A VISIBILIDADE É GRANDE.

    ResponderExcluir
  40. "Com medo de morrer porque a autonomia retornará para a prefeitura". Nunca li tamanha asneira. No mínimo isso seria mesquinharia. Quem morre não leva nada. Quem paga contribuição de INSS como autônomo deixa pensão para quem é de direito. O auxiliar quando morre, se for contribuinte deixa para a viúva pensão minguada, mas a viúva do permissionário merece a perpétua autonomia. E me chamam de hipócrita...

    ResponderExcluir
  41. olOLA AMIGOS NAO VAI TER LICITAÇAO NENHUMA LEIA ACIMA O QUE POSTEI TENHO UMA FONTE MUINTO FORTE DIA 5 3 2013 VAI SAIR A LISTA DA AUTONOMIA CASSADA E REVOGADA DETALHE ESA SERAO AUTONOMIAS ANTIGAS PRIMEIRA LISTA SERA DE 2000 AUTONOMIAS DEPOS SERA CONCEDIDAS MAIS 1000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As autonomias antigas, revogadas pelo Cesar Maia em 2000 podem e devem retornar. Isso já foi julgado no STF em 2004. Mas nem mesmo os ministros do STF escaparam de fazer papel de idiotas. "Ganhou mas não levou". Cesar Mais se valeu do direito discricionário de gerir o serviço e jamais colocou os táxis na rua novamente. O STF fez como cão que muito ladra.

      Excluir
    2. Meu Caro. O Sr. acha que as vésperas de vários eventos que vão ter no RJ, os governantes vão querer mexer em time que ta ganhando? Vão é colocar mais jogador em campo! Pode crer!!!!

      Excluir
    3. Depois vem o Eduardo Paes em pleno período eleitoral prometer o que não pode (e não quer) cumprir para arrancar votos na marra de uma classe de sonhadores desinformados e adivinhem : Todo mundo cai no conto do vigário. Brasil.

      Excluir
    4. O Sr. não respondeu minha pergunta!

      Excluir
    5. André Melo, A Lei de Mobilidade Urbana aprovada em jan de 2012 exige reestruturação geral de todos os meios de transporte, inclusive o modal "a pé".
      A proximidade desses eventos tornam a situação mais caótica ainda. O serviço de táxi em todo o Brasil (O rio é Brasil?) é espelho dramático de modelo falido. Não sonhe sonho tão doce porque sempre termina em pesadelo.

      Excluir
    6. Só que esse não é o momento para "REESTRUTURAÇÃO".

      Excluir
    7. A lei de mobilidade deu prazo ate o fim de 2014 e táxi é fichinha perto de coletivo urbano e metrô. Com certeza será o primeiro a pagar o pato.

      Excluir
  42. vamos parar de falar besteiras, xingando um a outro e vamos correr atras do nosso prejuizo estamos parados e nimguem sabe de nada, muito menos a imprensa, vamos colocar carros na rua fazer passeata, carreata o que for, tem colegas nossos que estao passando necessidades, muitos ja pensam em suicidio, entao vamos nos organizar, para que pelo menos nos que temoos rat´s consigamos fazer nossos cartoes, isso e apenas um desabafo de um pai de familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO QUINTA FEIRA NA REUNIÃO NA GARNIER
      HORARIO 12:00 NÃO DEIXE DE IR.

      Excluir
    2. Meu bem o André é demagogo, não gosta de carreta, passeata e batucada.

      Excluir
  43. eu queria saber exatamente isso , caso aconteça a alicitação , quem já esta na praça como taxista com certeza vai levar inumera vantagem sobre outra pessoa, mesmo que esse motorista seja profissional há mais tempo que um taxista e tenha condição financeira melhor , eu queria mesmo era ver esse documento de licitação que foi feito lá bhmg, eu tenho certeza que quem era taxista auxiliar com certeza ganhou autonomia na frente de outros pessoas que não eram do ramo, porque com as vans vai ser assim quem tem mais tempo e quem já esta cadastrado e que vai concorrer não vai ter essa de que é motorista profissional em outra categoria, só quem já esta e quem vai concorrer, tenho certeza que aqui no rio com os taxis vai ser a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim Rodrigo. Mas há que se lutar. Ninguém garantirá seu direito enquanto você dorme. Isso sim é luta digna de se lutar. Peça ao Taxiinforme para fazer enquete com os felizes novos permissionários de BH e Juiz de Fora.

      Excluir
    2. Meu amigo qualquer pessoa com nome limpo na praça consegue financiar carro zero hoje em dia.

      Excluir
    3. Conheço um novo permissionário de BH que está feliz da vida. Vai financiar o carro e dividir horário com o irmão dele. Era auxiliar há 16 anos. Ele me disse que entraram com liminar cassando a pontuação extra para taxistas o mesmo Juiz que concedeu a liminar a revogou depois de 3 meses após análise de parecer do TCMG. A licitação prosseguiu e vários auxiliares foram contemplados. O que os antigos permissionários temem é o inevitável enquadramento na determinação da Lei 8987/95 que impõe prazo de validade para os contratos de concessão e permissão. Em Juiz de Fora os novos permissionários tem contrato de 16 anos prorrogável por mais 16. Todos os novos permissionários estão felizes lá.

      Excluir
    4. ENTÃO O SEU AMIGO ERA AUXILIAR E GANHOU NA LICITAÇÃO O DIREITO DE UMA PLACA AI VAI DIVIDIR O HORARIO COM O IRMÃO , ENTÃO O IRMÃOI VAI SER AUXILIAR CORRETO. MAS LÁ NÃO ESTA MAIS PERMITIDO TER AUXILIAR. REVEJA SEUS COMETARIOS.

      Excluir
    5. William não diga asneira. Os permissionários tem direito a dois auxiliares em BH. O novo modelo de gestão em BH prevê até 3(trés) turnos de serviço em BH para otimizar a prestação do serviço sem ferir a Lei trabalhista que estipula carga horária semanal. O bicho tá pegando lá. Os táxis lá tem GPS monitorado pela BHTRANS para saber tudo sobre as atividades do táxi 24 hs. Acabou a farra.
      Acorda gente.

      Excluir
    6. Lá o taxímetro só é acionado pela impressão digital dos motoristas cadastrados na bhtrans para trabalhar NO CARRO. Os dados como trajeto, tempo de corrida, valor cobrado são imediatamente repassados à BHtrans. Não vai dar mais nem para enganar o FISCO. E vocês preocupados com transferência. Não me façam rir.

      Excluir
    7. Estranho, todos se calaram aqui...

      Excluir
    8. é seu mineirinho frouxo só q aqui é RIO DE JANEIRO e não minas,lá em minas fizeram pois tem muitos gananciosos como vc,aqui no rio a jiripoca piiaaaa.................muita besteira comparar rio e minas em quantidades de taxis,quero ver o dia quando parado em um sinal,um poste cair em cima do carro de um ex auxiliar q se tornou permissionario,atraves da licitação e ele ir pro saco,e dizer pra esposa dele e pros filhos,q não terão direito a nada,pois algums mostros preferiul tirar o direito q era de todo permissionario.........quer dizer q se eu ter um comercio(alvará),não vou poder passar pro meu filho a loja(alvará)q a prefeitura me concebeu......

      e se eu for advogado e tiver um escritorio,meu filho não poder ter direito ao meu escritorio...........

      não vejo o porque de tirar esse direitos dos permissionario.

      e não estou aqui defendendo permissionario,pois sou auxiliar a 8 anos (2 anos no pasqual e 6 no permissionario q estou até hoje).

      e não sou nenhum coitadinho com alguns chorões q se acham explorados q tem por ai.......e só trabalhar q dar....

      um abraço a todos..........

      ;.;.;.;.;.;E Q DEUS PERDOE A TODOS NÓS;.;.;..;.;.

      Excluir
  44. ALOUUUUUU NAO VAI TER LILICITAÇAO COISA NENHUMA EM MARÇO VAI SAIR A LISTA DA AUTONOMIA CASSADA E REVOGADA AUTONOMIAS ESTA ANTIGAS AMIGOS TENHO FONTE QUE GARANTO A TODOS NAO AVERA LICITAÇAO ...

    ResponderExcluir
  45. O prefeito Eduardo Paes sabe que não há mais tempo para brincadeira e embora tenha enganado os taxistas não se renderá a apelos chorosos. O caminho não é esse. Ou a representação da classe aceita o inevitável, se moderniza e passa a cobrar o que a Lei garante ou será atropelada.

    ResponderExcluir
  46. Eu creio no Gim, no Paes , no Expedito, no Calheiros, na bruxa, lobo mau, papai noel e em todas as figuras fictícias deste mundo chamado táxi. Mas só quando estou dormindo.

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. pelo resto de minha miserável vida.

      Excluir
    2. Então o Sr. é taxista?
      Roda em qual área?

      Excluir
    3. Sou pescador, a praça inteira é minha área. Assim é que eu gosto. O melhor tipo de taxista.

      Excluir
    4. Amarelinho então né? Achei que o Sr. Fosse taxi especial.
      Não acredito que trabalha no rolé. Uma pessoa com o seu intelecto não iria ficar se arriscando no "ROLÉ"

      Excluir
    5. Já tentei sair, mas como dizem, táxi é uma cachaça. Vou morrer nisso. Mas estou feliz assim.

      Excluir
  48. SOU AUXILIAR A 22 ANOS TENHO TOTAL CERTESA QUE A LISTA SAI EM MARÇO QUE FIS UM EMPRESTIMO IMOBILIARIO AU BANCO DO BRASIL E CONPPREI UM CHEVROLE ESPIN 48.900,00 REAIS CHEGA CEMANA QUE VEM NA COR AMARELO JAVA ESTOU CONFIANTE PORQUE A FONTE E FORTE E COMFIAVEL , NAO AVERA LICITAÇAO COISA NENHUMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, meia verdade é uma mentira inteira.

      Excluir
    2. A lista que deverá sair é para as autonomias cassadas em 2000 pelo Cesar Maia? Acho justo. Respeito a decisão do STF de 2004, apesar de não concordar como parecer do Brindeiro. Mas respeito. Mas agora estamos falando de transferência.

      Excluir
  49. SNR . PEDRO O SEN ESTA CORRETO SABE BEM O QUE ESTOU POSTANDO..

    ResponderExcluir
  50. SENR JORGE FERNANDO COM TODO RESPEITO ESSE TAL DE MEU BEM TA PEGANDO MAU HUMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  51. Meu bem, nunca desista do sonho. Se não encontrar numa padaria, procure na próxima.

    ResponderExcluir
  52. O cara bota a foto do Clo Dovil e ainda fica chamando os outros de meu bem!

    ResponderExcluir
  53. Meu bem, na vida tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco; na sopa, é muito.

    ResponderExcluir
  54. SENR JORGE FERNANDO O SNR E TAXISTA SIM OU NAO A REALIDADE E OUTRA O SNR ESTA MISTUANDO TUDO SEJA MAIS EXATO ATE OMOMENTO O SNR NAO FALA COMO TAXISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, esse blog não passa de uma ZORRA TOTAL, só falta a Valéria Vasquez.

      O André, gosta de brincar eu também gosto.

      Excluir
  55. Meu bem,Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vos cavais, eles cavam. Não é bonito, mas é profundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUMMMMMMM SEI NAO JORGE FERNANDO O SNR GOSTA DA FRUTINHA EIMMM

      Excluir
  56. O STF ao julgar o R.E. de Cesar Maia em 2004 ouviu da boca do Relator Min Carlos Veloso parecer corretíssimo favorável ao recurso. Veloso votou pela inconstitucionalidade da Lei aprovada na Câmara e sancionada por Conde que segundo ele feria princípio da autonomia entre os poderes legislativo e executivo. Além disso, segundo ele, gestão de serviço de táxi é direito discricionário do executivo. Corretíssimo. Mas todos os outros min do STF, abraçando o aspecto social que a Lei enfocava votaram contra o Relator. Para proferir Decisum, precisavam de embasamento jurídico, porque boa vontade não cola lá no STF. Para derrubarem a alegação de inconstitucionalidade alegada por Maia eles se basearam no parecer de Brindeiro para alegar que táxi dispensa licitação, e sendo assim, a Lei não estava ferindo a Constituição. O fato é que o foco da ação não era a natureza jurídica do serviço de táxi(ser serviço público ou não) e sim a alegada inconstitucionalidade da Lei carioca. Some-se a isso o caráter transitório da referida Lei e pronto, todos os outros ministros votaram contra o relator em favor da manutenção da Lei e dos táxis cassados. Cesar Maia se riu, virou as costas e foi embora. Depois se reelegeu e de pirraça nunca mais pôs os táxis de volta nas ruas. Talvez o Eduardo Paes resolva a questão agora. É justo. Ele tem respaldo jurídico para isso. está nas mãos dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro de Alcantara Albuquerque.
      Tem certeza que o Sr.É taxista ?
      Ta duvidoso.

      Excluir
    2. O Sr. Disse que é pescador, Mas todo mundo tem uma área de preferencia. Zona Sul, Zona Oeste, Etc.

      Excluir
    3. Está me sondando por quê André? Minha voz te incomoda?

      Excluir
    4. Lógico que não. To até aprendendo com o Sr.
      É que eu acho que te conheço de algum lugar, por isso que perguntei por onde o Sr. Roda!

      Excluir
    5. Você não me conhece. Conhece as ideias. Elas são comentadas em baixo tom de voz nos pontos de táxi. Por mim e mais mil auxiliares. Sou porta-voz deles aqui. Nem todos falam bonito como eu. Mas os ideais ão os mesmos. A voz entalada há anos na garganta que não vai mais se calar. Somos auxiliares. Somos taxistas-párias relegados pelo poder público e queremos mudança. E vamos lutar.

      Excluir
    6. Pedro de Alcantara Albuquerque25 de fevereiro de 2013 22:05
      Não sou da ABRATÀXI, nem sei o que ela é.
      Não sou do RIO.
      Sou taxista há 20 anos.
      Amo minha profissão e sou bom pra caralho no que faço. Não suporto mais ver gente enriquecendo cada vez mais às custas do meu suor numa atividade que é PÚBLICA. vI DEZENAS DE AMIGOS MEUS SEREM ASSASSINADOS NA MADRUGADA enquanto engenheiros-empresários-taxistas nem sequer sabiam seus nomes. Luto por meus amigos que morreram sem direito a nada e por sua viúvas que ganham cesta básica dos colegas auxiliares.

      Excluir
    7. Parabéns, você me conhece. Boa noite.

      Excluir
    8. É claro que vc não é taxista!
      É claro que vc é do rio!
      Ninguem que fosse de fora estaria tão inteirado nos fatos do RJ.
      Pra que mentir?
      Isso sim é baixaria
      E como vc mesmo disse baixaria é a arma dos ignorantes.
      Certo?

      Excluir
  57. VOUUUU REPETIR NAO AVERA LICITAÇAO NENHUMA TUDO VAI FICAR COMO ANTES .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, não beba dirigindo! Você pode derrubar a cerveja.

      Excluir
    2. SENR JORGE FERNANDO VC ESTA TAXISTA OU E TAXISTA RESPONDA POR FAVOR

      Excluir
    3. Jorge meu bem, atualmente trabalho aqui no blog, eu não sou, não estou, eu estou tentando ser taxista, mas o André e o Ivan não deixam.

      Bj Jorginho

      Excluir
    4. JORGE FERNANDO ESQUECE O ANDRE E O IVAN TUDO ISSO E BALELE DELES DOIS TUDO VAI VOLTAR ASER COMO ANTES TEM UM DETALHE JORGE FERNANDO NO SEU CASO O SNR TEM QUE ARRUMAR UM PISOLAO PRA GARANTIR SUA ALTONOMIA NAO VER QUE O ANDRE JA TEM SEU PISTOLAO A HORA E AGORA.

      Excluir
    5. Meu bem, kkkk, adoro um PISTOLÃO.

      Excluir
  58. Boa noite a todos, que Deus os abençoe e os proteja. Que todas as nossas paixões pessoais sejam dissipadas pela luz do conhecimento e pelo amadurecimento do espírito.

    ResponderExcluir
  59. Se você é auxiliar e acha tudo um absurdo porque tu não estuda faz faculdade e saí da vida do táxi ? repito o que eu falei anteriormente. Vagas de emprego existem um monte o problema é que vocês querem ganhar do estado, vocês querem moleza. Porque o resto das pessoas tiveram que juntar até 100.000,00 para ter a sua e você acha que deve ter o direito de "ganhar" ? cheio de blá blá blá e motivos se eu fosse eu seu permissionário e lê-se você escrevendo esse monte de besteira te mandaria para a rua para você a aprender a ter respeito por quem conseguiu chegar a você que não chegou. Licitação não haverá, talvez só depois das olimpíadas porque tem muita gente grande por trás disso. Essa tal de abrataxi eu só vou escrever aqui depois de tudo terminar quem está por trás disso tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Muita gente grande"... Minha luta é contra esses. Minha voz não se calará enquanto eu for taxista. A mosca na sopa.

      Excluir
    2. LEONARDO MANDOU BEM

      Excluir
    3. Meu bem, uma feijoada só é realmente completa quando tem ambulância de plantão.

      Excluir
  60. Esse cara que fica comentando e escrevendo em tudo "direitinho" não fala nada de verdadeiro. Aqui não é BH, aqui é RIo de janeiro. Aqui quando o próprio "lider" da abrataxi não queria licitação e ganhou a sua autonomia muitaaa gente vendeu e voltou a ser auxiliar. Lá alguns felizes outros tristes. Aqui metade VENDEU. Então começa a para de escrever merda e se prepare para um vestibular. Já que está tão insatisfeito é o melhor que se tem a fazer.

    ResponderExcluir
  61. Quando você ganhar uma permissão de táxi por licitação, caso venha a ficar doente, tendo sua aposentadoria compulsória por invalidez pelo INSS, sua permissão será devolvida para a prefeitura.

    O OFICIAL DE JUSTIÇA VAI BATER À SUA PORTA, ABRA COM CORDIALIDADE, ENTREGUE AS CHAVES DO SEU TÁXI E ESPERE ATÉ O LEILÃO PARA VER QUANTO É QUE VOCÊ AINDA VAI FICAR DEVENDO AO BANDO.

    ResponderExcluir
  62. "Esse cara que fica comentando e escrevendo em tudo "direitinho" não fala nada de verdadeiro. Aqui não é BH, aqui é RIo de janeiro." Vou fazer um rap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, esse cidadão que o Sr se refere é um demagogo.

      Excluir
    2. A baixaria é a arma dos ignorantes... Que pena...

      Excluir
  63. Meu bem, adoro esse clima na política, porque um mete o pau no outro.. e eu que não sou bobo nem nada, viro de costas.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge De Castro, não use o nosso espaço para espalhar boatos de que não tem como comprovar, dizer que tem informações privilegiadas pode ser muito ruim para os taxistas.

      Nossa luta é séria, não brinque com a vida das pessoas.

      Excluir
  65. Meu bem, cadê a petição da linha de frente do André?

    ResponderExcluir
  66. Jorge clô, está no processo em 1ª instancia, este acima é o de segunda instancia.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  69. Bem agora que sabemos que a autonomia de taxi não vale mais nada,pois não pode vender transferir ou deixar de herança pra esposa ou filhos,que autonomias antigas serão inclusive anuladas conforme desejo do ministério publico, que irão impor sistema de telemetria para obrigar ao taxista ficar amarrado a uma cordinha virtual de controle e manipulação exigindo um mínimo de 12 horas de trabalho oras porq2ue não exigir umas 18 horas pra quem sabe assim resolver o problema do sumiço dos taxis durante os momentos de enchente chuvarada torrencial em que os taxis desaparecem e o cidadão supõe que seja porque 0o taxista não quer trabalhar mas esquecem que e porque as vias ficam engarrafadas devido inundação da via impossibilitando o trafego e o taxista fica preso no engarrafamento eles acham que assim haverá taxis sobrando nos horários de pico e quando chove. Agora que sei que não vale mais nada acha que vou me esforçar pra atender bêbados drogados.
    To nem ai pra mais nada>
    Pra mim acabou
    E você que ainda mantém um auxiliar no teu taxi boa sorte financeira da desgraça alheia.

    ResponderExcluir
  70. Outro problema e que o cidadão deseja todos ao mesmo tempo pegar um taxi seja porque esta chovendo seja porque acabou o jogo o chow a festa e ai não há taxi suficiente para todos e 1 hora depois não há mais passageiro algum, pois todos já se foram e se caso a chuva ´passa também somem os passageiros que optam por ir a PE pois muitos o deslocamento e perto e só querem taxi por que esta chovendo pra não se molhar.
    Como não sabem o sofrimento do profissional taxista com o carro boiando nas águas nas vias publicas ou preso no engarrafamento sem poder transitar o passageiro supõe que todo taxista some pra não trabalhar com chuva, não sanem eles que precisamos trabalhar todos os dias com chuva ou com sol na hora da festa na hora do bem bom enquanto os afortunados festejam o natal o carnaval o ano novo o final de semana prolongado o taxista se ferra pra garantir o sustento e quando envelhece não tem direito a nada agora a vida de taxista e só multas vistorias perseguições da fiscalização que agora diz logo não tem argumentação desculpa não e nada pessoal são ordens de cima tolerância agora e zero um risquinho na lataria e já lacre. 4 vistorias ano taxas e mais taxas, taxa ate de barata. Cansei
    To fora
    Não nasci pra ser escravo. Seja de permissionário seja do poder publico seja de passageiro seja quem for sou livre

    ResponderExcluir
  71. ANDRE PORQUE A FONTE DO JORGE DE CASTRO NÃO É SEGURA.


    PORQUE VOCÊ AFIRMA AGORA QUE NÃO VÃO MAIS SAIR AS AUTONOMIAS SE VOCÊ MESMO ESTAVA AFIRMADO ANTES DO CARNAVAL QUE A LISTA IA SAIR AGORA EM MARÇO.

    OU VOCÊ É UM MENTIROSO, OU TÁ QUEREM FICAR COM A FAMA SOZINHO.
    S
    OU SERÁ QUE MUDOU DE LADO.


    AMIGOS EU DAR CREDITO AO JORGE DE CASTRO, VOU CRER QUE AS AUTONOMIAS VÃO SAIR SIM.


    AGORA TEMOS QUE TOMAR CUIDADO COM AS NOSSAS ATITUDES CONTRA O GOVERNO, NÃO
    PODEMOS BATER DE FRETE COM O PREFEITO, NEM CONTRA O SECRETÁRIO.


    AUTONOMIA JÁ

    ELAS VÃO SAIR SIM ANDRÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGOS TAXISTA OLHA BEM PORQUE O ANDRE ESTA APAGANDO MEUS COMENTARIO ELE SABE QUE MINHA FONTE E CERTA EU TENHO A AMISADE DO PREFEITO E DO SECRETARIO OJE IREI REVELAR MUINTA COISA QUE ESTAO ESCONDENDO DE TODOS OS COLEGAS TAXISTA AGUARDEM

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. CAROS AMIGOS A ABRATÁXI É FINANCIADA POR EMPRESÁRIOS QUE SÃO OS REAIS INTERESSADOS PARA QUE ESTA LICITAÇÃO ACONTEÇA,ELES CONTRATARAM OS SERVIÇOS DO ESCRITÓRIO LINS E SILVA MAIS ELES NÃO TEM ESTA BAGAGEM TODA PARA BANCAR UM ESCRITÓRIO DESSES,EM BELO HORIZONTE A LICITAÇÃO DESGRAÇOU A VIDA DE VÁRIOS COLEGAS NOSSOS,O QUE ESTÃO TRABALHANDO ESTÃO ESTRESSADOS,COM MEDO DE MORRER PORQUE A AUTONOMIA RETORNARÁ PARA A PREFEITURA É ISSO QUE A ABRATÁXI PREGA A SUA DESGRAÇA E DEIXAR A SUA FAMÍLIA DESAMPARADA,A GRANDE MAIORIA ESTÃO DESEMPREGADOS DEVIDO A LICITAÇÃO,NÃO CAIAM EM FALSAS PROMESSAS PROCUREM SABER DA VERDADE,A ABRATÁXI LUTA NA JUSTIÇA PARA QUE VOCÊ TAXISTA PERCA SEUS DIREITOS E ELA ABRATÁXI ABRA ESPAÇO PARA OS EMPRESÁRIOS.

    ResponderExcluir
  75. Olha só o que o Jorge de Castro tá falando


    Gente o vereador Jorge Felipe esta de malas pronta para o tribunal de contas do município salário de 48.000,00 reais mais , tem ainda o direito de colocar mais 40 no cargo comissionados salário de 6.000.00 reais inicias tendo uma renda total de 350,000.00 reais mas ele será conselheiro do tribunal de contas do município não esta nem ai pra taxista o genro dele e Rodrigo bethlem secretario de administração do governo Eduardo pamonha se vc pesquisar tem o ex prefeito Cesar maia que tem mais de 2.000 autonomias fora os 51 vereadores cada um tem 10 autonomias eu fui chefe de gabinete ano 1988 a 1992 participei da lei orgânica do município sei muita coisa que vcs taxista irão saber em breve vou contar tudo estou sabendo por fonte que dia 05 , do 03 de 2013 sairá no diário oficial a lista das autonomias cassadas e revogada a smtr ficou fechada foi porque pra liberar as autonomias teve que deixar os apadrinhados de mais de 500 autonomia para os escolhido dos senhores vereador e deputados , em breve vou revela tudo vcs ficarão de queixo caidoooooooo EM BREVE

    TODO O PROCESSO QUE NÃO É TRANSPARENTE ELE CAUSA MAIS DANOS AOS FINS DO QUE BENEFÍCIOS.

    BEM SABEMOS QUE EXISTEM MUITOS INTERESSES ENCOBERTOS POR TRÁS DE PROPOSTAS INDECOROSAS.

    PORQUE ALGUÉM OU ALGUNS GRUPOS ESTÃO INTERESSADOS EM ADMINISTRAR OU MELHOR UMA CATEGORIA QUE FOI EXPLORADA, ESQUECIDA E TÃO JUDIADA AO LONGO DE ANOS.

    PODEMOS VER ALGUNS EXEMPLOS BEM CHUCOS EM NOSSO MEIO;

    AUXILIARES QUE PAGAVAM DIÁRIA QUE APOS O MOVIMENTO DE 2000 (DIÁRIA NUNCA MAIS) SE TORNARAM EMPRESÁRIOS, OUTROS QUE TRABALHAVAM EM VÁRIOS OUTROS MEIOS MIGRARÃO PARA O TÁXI.

    MOVIMENTOS SE ESPALHAM POR TODO O PAIS.

    A UNIÃO DAS COOPERATIVAS PODE VIR A CRIAR UM MOVIMENTO, OU MELHOR UM OLIGOPÓLIO COM FORÇA BASTANTE PARA ELEGER E INELEGER.


    TEMOS QUE ESTAR ATENTOS POIS SE NÃO SEREMOS BOI DE PIRANHAS, POR QUE SÓ OS MESMO SE REÚNEM, SERA QUE O INTERESSE E O MESMO QUE O NOSSO.


    EU QUE QUE O BOATO QUE ESTÃO LANÇANDO TEM UM FUNDO DE VERDADE SIM.

    AS AUTONOMIAS VÃO SAIR SIM, O JORGE DE CASTRO DEVE TER UMA FONTE SEGURA.

    POIS VAMOS LEMBRAR, O ANDRÉ ANTES DO CARNAVAL ESTAVA FALANDO QUE A LISTA SAIRIA AGORA, ELE VEM E DESMENTE TUDO, COMO É ISSO.


    SERÁ QUE O FOCO DELE MUDOU NÃO É MAIS OS AUXILIARES,

    POR QUEM SEU JORNAL É BANCADO, SE LIGUE NOS ANUNCIANTES.


    O ANDRÉ NÃO LUTA MAIS POR NÓS, ESTAMOS SOZINHOS NOVAMENTE, ELE O IVAN, O ANTONIO, O FABIO E OUTROS ESTÃO FAZENDO O QUE POR NÓS.


    TEMOS QUE TER CUIDADO COM ESSES CARAS,

    AONDE ELES QUEREM CHEGAR,

    QUEREM QUEIMAR O NOSSO FILME COM O PREFEITO E O SECRETÁRIO PARA QUE NADA SAIA.


    VAMOS FICAR LIGADOS,

    POIS ELES SO QUEREM NOS USAR
    FUNDADO

    COOPERATIVAS

    COOPERATIVAS DE CREDITO

    NOS PRENDENDO A SEUS FINANCIAMENTOS


    ELES QUEREM NOS ILUDIR.

    CUIDADO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. por indicação cheguei aqui. espero que em tempo de contribuir em algo para futuras mudanças que virão em breve para melhorar o nosso serviço!

    ResponderExcluir
  77. Caso o PLS seja aprovado em 2ª instância pela derrubada do veto, ainda assim será inconstitucional. Quero que todos saibam que já estamos mobilizando lideranças dentro da OAB para acionar o MPF para encaminhamento ao STF. Será demorado? Será. Se arrastrá por um bom tempo? Sim, mas vamos lutar.

    ResponderExcluir
  78. Art. 175. Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos.

    Parágrafo único. A lei disporá sobre:

    I - o regime das empresas concessionárias e permissionárias de serviços públicos, o caráter especial de seu contrato e de sua prorrogação, bem como as condições de caducidade, fiscalização e rescisão da concessão ou permissão;

    II - os direitos dos usuários;

    III - política tarifária;

    IV - a obrigação de manter serviço adequado.

    ResponderExcluir
  79. "Sempre através de licitação..." Música para meus ouvidos.

    ResponderExcluir
  80. Todos que vem aqui expor seus anseios almejam a garantia dos seus direitos, inclusive eu.
    Pontos de vista diferentes e divergentes são comuns. Todo direito deve ser amparado e resguardado em Leis. Senão vivemos em Estado de Anarquia.
    Até aqui está fácil...
    Tenho sido acusado de falar como advogado, como se Lei fosse coisa do Capeta.
    Mas fazer o quê, abaixo de Deus, só as Leis humanas. Tudo que falo, me baseio nelas.
    Então vamos lá que cultura pode até ser chato, mas não dói.

    A História do Artigo 175 da Constituição Federal:
    Em 1998, enquanto os Congressistas Constituintes estavam redigindo a nova Carta Magna, houve uma séria preocupação em acabar com algo nocivo, porém muito comum no Brasil: Outorga para exploração de serviços Públicos SEM LICITAÇÃO.
    A coisa funcionava assim: Um Prefeito, ou Governador qualquer, cedia ao seu bel prazer, para seus parentes e capachos políticos as mais variadas formas de benefícios. De empregos a presentes de todos os tipos. Sempre às custas do dinheiro do povo, ou seja, o meu e o seu.
    Era comum concessões de jornais, revistas, rádio, e até táxi, para os mais humildes correligionários.
    Tudo isso terminava se tornando moeda de favorecimento político.
    Não sei se por obra do Divino Espírito Santo ou se por vaidade mesmo, os nobres congressistas decidiram que a elaboração da Nova Carta Magna era o momento ideal para se dar um fim nisso. Foi elaborado o art. 175 da CF.
    O texto que pode ser lido no post acima ficou maravilhoso, mas deu-se início a uma guerra...

    ResponderExcluir
  81. Antes que alguém diga que nunca ganhou nada de prefeito nenhum, uma observação.
    Quem compra produto roubado é receptador. Quem compra outorga ilícita não fica tão atrás assim. "O Poder Público assim o permitia", dirão. Concordo. Agora não permite mais. É inconstitucional. Recuperou seu investimento? Parabéns, agradeça a Deus. Não? Só lamento por você.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Em Minas Gerais quem deu parecer conclusivo sobre a natureza jurídica do serviço de táxi foi o atual vice-presidente do TREMG Desembargador Wander Marota em ação civil pública em 2005. Baseado em Magistério e retórica irrefutável seu parecer tem sido usado pelo STJ em decisões bem mais recentes, como em BH.

    ResponderExcluir
  84. Em Minas táxi é serviço Público e não se fala mais nisso.
    O STJ vai mais longe, veja o que diz o MIn Arnaldo Esteves Lima:
    "3. A delegação de serviço público de transporte por meio do táxi pressupõe a realização de
    licitação desde a Constituição da República de 1988, em razão de sempre haver limitação do
    número de delegatários e o manifesto interesse na exploração daquela atividade pelos
    particulares, seja pela via da permissão, seja pela via da autorização. A propósito, tratando-se
    de delegações de caráter precário, por natureza, não há falar em direito adquirido à
    autorização ou à permissão concedidas antes de 5/10/1988."

    ResponderExcluir
  85. "em razão de sempre haver limitação do
    número de delegatários e o manifesto interesse na exploração daquela atividade pelos
    particulares, seja pela via da permissão, seja pela via da autorização."
    Esse motivo basta para mim.

    ResponderExcluir
  86. Quem estiver interessado em saber mais pode entrar em contato que eu mando muito material jurídico como decisões e jurisprudência.
    pedroalcantaralbuquerque@gmail.com

    ResponderExcluir
  87. É preciso deixar uma coisa bem clara: O Judiciário nunca vai tomar táxi de taxista nenhum.
    Gestão de Táxi é direito discricionário da Administração Pública. Porém, sabemos que há infinitos permissionários cuja condição atual fere a constituição Federal, como funcionários públicos de todos os escalões. Esses correm risco. As ações devem ser dirigidas a esses, os irregulares.

    ResponderExcluir
  88. Outro dia alguém me disse aqui no BLOG(nem levei em consideração na hora) que estamos querendo "ganhar táxi da prefeitura no mole, sem sequer comprar".
    Isso é de uma bossalidade que fere meu limitado intelecto.
    Como posso invejar algo que também é meu. O que desejo para todos os auxiliares do Brasil pode e deve ser chamado "Plano de carreira".
    Você, auxiliar, trabalha com empenho e dedicação e fatalmente um dia será contemplado em licitação pública para adquirir(não "ganhar") seu próprio táxi. Claro que isso é justo.
    Impossível? Pergunte aos novos permissionários da licitação de BH. Pergunte aos novos permissionários de Juiz de Fora. São gente da rua, do serviço. Os profissionais de lá estão dizendo:"São companheiros que todos conhecemos."

    ResponderExcluir
  89. Que pena, isso aqui tá jogado às traças hoje. Nem o André está aqui. Terei que repetir tudo de novo amanhã. E depois, e depois, e depois...
    Mas, falando sério. O André apesar de nossas divergências, presta um grande serviço aos taxistas ao manter seu espaço democrático e de alto nível aqui.

    Parabéns André.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sr. Pedro a parte que toca.
      É saudável debater as idéias, o senhor defende muito bem seu ponto de vista.

      Não concordo em vários pontos, tanto que sou oposição declarada as suas colocações.

      Meus sinceros elogios ao bom nível de diálogo.

      Ideologias diferentes sim, xingamentos não!

      Excluir
  90. Quer ler outra mentira?
    Dizem que se houver licitação taxista não terá direito a pontuação extra e terá que concorrer com qualquer motorista.
    Terá que concorrer com qualquer motorista sim, como com o padeiro, o pedreiro, o médico e qualquer outro profissional cidadão. Mas a pontuação extra é garantida. Em MG o Tribunal de Contas foi taxativo com relação a pontuação extra para os profissionais que já estão no ramo.
    Segundo o TCMG quem já conhece as nuances da profissão está apto a prestar serviço qualificado de forma mais imediata ao usuário e isso é perfeitamente lícito e plausível. Agrega valor indiscutível ao candidato taxista.

    ResponderExcluir
  91. André não estou entendendo, você quer tirar o foco do Rio e levar para BH.

    Somos e trabalhamos no município do RJ, não temos nada com o que esta acontecendo em BH.
    Isso e só e somente para as cooperativas e os empresários e aquele que não sentam a bundinha no banco e rodam;

    André esta perdem o foco, esse outro bobo do Fernandes parece um papagaio repete a mesma coisa, não estamos preocupados com Ivan Fernandes, Antonio engenheiro, Fabio cunha outro qualquer se eles estiverem certo a justiça dirá,
    se não serão esquecidos.


    Nosso compromisso é o não com oS auxiliares, ESTOU JÁ ACHANDO QUE NÃO, POIS NOS BEM SABEMOS QUEM LHE BANCA.


    E CLARO QUE VAI DIZER QUE É O JORNAL -- EMPRESÁRIOS QUE CUSTE IÃO SUA IDA DALI PARA QUI.

    CLARO QUE ISSO NÃO É DA MINHA CONTA, DESDE QUE NÃO AFETE MEU INTERESSE E DA CLASSE DOS AUXILIARES.



    CUIDADO ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ, HOJE TEM REUNIÃO NO GARNIER CUIDADO COM QUE VAI

    CUIDADO COM O QUE VOCÊ VAI FALAR PROPOR,


    POIS MAIS TARDE, OU MELHOR APÓS A REUNIÃO DO GARNIER, VOCÊ TERÁ UM OUTRA REUNIÃO

    CUIDADO COM SUAS ATITUDES, POIS O SECRETÁRIO, O PREFEITO E O SEU PROPRIO GRUPO ESTA DE OLHO EM VOCÊ


    CUIDADO COM SUAS ATITUDES


    NÃO VÁ PELA SUA CABEÇA CAMARÃO


    VOCÊ É BANCADO POR UM GRUPO.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA