http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: EMPRESAS DE TÁXIS VÃO CONTINUAR EM BELO HORIZONTE - MG E VÃO PARTICIPAR DAS LICITAÇÕES

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

EMPRESAS DE TÁXIS VÃO CONTINUAR EM BELO HORIZONTE - MG E VÃO PARTICIPAR DAS LICITAÇÕES


As empresas de táxis na cidade de Belo Horizonte são responsáveis por cerca de 10% das 6.000 permissões de táxis. São mais de 40, algumas com apenas 05 carros e a maior não passa de 50 na mesma frota.

                                          CRISTIAN, PRESIDENTE DA COMOTAXI-BH

Com a distribuição das permissões através de Licitações, taxistas estão se organizando em sociedade e abrindo novas empresas, com o intuito de disputarem as permissões como PESSOA JURIDICA.

Na licitação, as PJ não irão disputar apenas as permissões destinadas a veículos adaptados do tipo Doblô que fará o transporte de deficientes físicos e tem alto valor de investimento, participarão também das permissões convencionais.

As regras gerais serão as seguintes: Cada empresa ( permissão) terá direito apenas a 12 carros por CNPJ, mas nada impede que no futuro recebam benefícios para ampliarem suas frotas.

Assista o vídeo a seguir, e ouça depoimentos de dois presidentes de cooperativas da cidade mineira onde o sistema de táxis está usando a LICITAÇÃO como processo de escolha.

Afirmar que apenas investidores desejam a transferência, é simplista demais, e com certeza estas afirmações são feitas por pessoas que não tem contato com a realidade e de trás de suas mesas de madeira de lei, sentados cadeiras acolchoadas e escritórios com ar condicionado em ambiente climatizado, desconhecem o que está passando a família do taxista, e não tem percepção que esta medida está trazendo muito sofrimento e dor para centenas e chefes de família.

LICITAÇÃO EXISTE SIM, PERMISSÃO NÃO É DIREITO ADQUIRIDO

Em doze anos de luta, taxistas não creram que a licitação poderia ser real e perderam seus direitos a transferências e herança.


Mácio, presidente da Coopertáxi BH, fala sobre os prejuízos da licitação para as famílias dos taxistas.


CÂMARA DOS VEREADORES, PODE RESOLVER ?


Pode sim, da mesma maneira que resolveu em 2012, mas aparando as arestas. 

Uma brecha, a palavra utilizada PERMISSÃO. Este é o ponto de partida para todo esse conflito de idéias. 

Se for permissão ou concessão, tem de ter licitação SIM

Se for autorização, alvará, ponto, placa, cartãozinho que permite explorar o serviço de utilidade pública táxis, NÃO tem que ter LICITAÇÃO. Se bem que este último nome é bastante grande.

Um projeto de Lei do vereador Chiquinho Brazão, o PL 1225/11, já previa esta discussão mas foi apensado ao PL 1500/07 do vereador Jorge Felippe. No primeiro já se falava em AUTORIZAÇÃO mas seu texto foi arquivado devido a ordem cronológica das matérias e por serem análogas ( parecidas). 

Leva tempo aprovar uma Lei, mas resolve. 

Vamos chamar esta frente de nº 03


DERRUBADA DO VETO EM BRASÍLIA, RESOLVE ?


Sim, o PLS 253/09, se derrubado seu veto ( negado) parcial, encerra a discussão.

Vamos chamar esta frente de nº 02

Lembrando que existem outras opções de soluções já na gaveta por lá


ENTRAR NA JUSTIÇA RESOLVE ?

Resolve SIM! Por isso entramos, para ter o direito de falar, de expor o nosso ponto de vista e instruir o processo de modo a nos defender. 

Vamos chamar esta ação de nº 01

Não temos como garantir decisões, não estamos comprando sentenças e sim exercendo nosso direito. 

Pare e pense um pouco, reflita :

Uma associação entra na justiça e diz nos autos ( processo) que representa a vontade de uma categoria e que está tudo desorganizado, que deve se paralisar todos os serviços, que a prefeitura é uma bagunça, que o sistema não fiscaliza e nem define o que é táxi e daí para baixo. 

Um Juiz lê e instruído pelos autos, decide condenar a Prefeitura a se abster de realizar estes serviços, com base no que lhe foi apresentado. 

A Prefeitura rebate, mas seus argumentos não convencem de que há urgência na derrubada da liminar. 

Nesta "briga" entre associação e prefeitura, estamos nós no meio, e aí ? Quem nos representa ?

Deveria ser o sindicato sem dúvidas, mas eles não entraram por considerar que estariam defendendo os direitos de quem não é taxista, os que não possuem RATR e as transferências e viúvas, pessoas que ainda não são taxistas. 

Daí sobrou para mim, que por sugestão de colegas decidimos contratar um advogado, busquei o melhor que conheço e de confiança, que possa nos representar e atingir nossos objetivos. 

Bons profissionais custam caro, o nosso está nos custando R$ 48.000,00 e até agora arrecadamos R$ 26.400,00, conforme os comprovantes que ficam a disposição de todos os interessados em nossa reunião.

Dividimos em quotas de R$ 120,00 cada, pedimos aos colegas que compareçam munidos de cópias da CNH, do CARTÃO ( permissionário ou auxiliar) e efetue o pagamento. 

Já tive que ouvir tanta "gracinha" por conta de estar a frente desta empreitada, que muitas vezes me trás desgosto em querem ajudar uma classe que só se importa com seu próprio umbigo. 

Neste momento eu paro e peço ajuda a Deus e renovo minhas energias, lembrando que temos de ser o sal da terra e a luz do mundo, o sal para dar gosto e a luz para iluminar os caminhos. 

Faça a diferença, participe desta empreitada, é fato que muitos "espertos" vão se beneficiar do nosso esforço, mas se não o fizermos, ninguém faz!

FELIZ É AQUELE QUE APRENDE COM OS ERROS DOS OUTROS, não vamos permitir em nossa cidade o que aconteceu com nossos companheiros em outros municipios. 

JUNTOS, SOMOS MAIS FORTE! Já somos 218 pessoas, seja o próximo 

VENHAM AO CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
QUINTA FEIRA DIA 28/02/13
HORÁRIO: 13 HORAS

*Vamos decidir se vamos ou não fazer uma carreata.

148 comentários:

  1. Meu amor,

    Sua linhas de frentes estão mudando rápido, cadê a linha de frente com sr Ivan para liberar quem possui RATR, o sr desistiu dessa linha de frente?

    Se o sr conseguir através da petição, liberar os serviços para quem possui RATR e fechar as transferências já publicadas, eu mudo de idéia ao seu respeito, caso contrário meu bem, vai ter que me aturar e muito ainda.

    SE TOCA
    MEU BEM



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Fernando,

      A proibição de cadastrar NOVOS AUXILIARES EM PERMISSÃO OU EMPRESA é para os permissionários e empresários, desta forma os investidores e viúvas, vão ficar sem opção de ter para quem alugar, colocar para pagar diárias, emprestar e etc...

      Fazendo assim, em pouco tempo as permissões começam a voltar para a prefeitura.

      Imagine o que uma empresa faria com seus taxis na garagem, sem poder cadastrar auxiliares ( com ou sem RATR)?

      Este é o plano, por isso ficou tudo parado.
      Já expliquei antes, isso é um absurdo!

      Se eu conseguir outro carro mais barato para rodar eu não posso.

      Se quiser continuar zoando o blog, problema é seu! Fica muito feio para as pessoas que entram aqui e lamentam a postura do taxista.

      Você brinca com a vida das pessoas, falar mal é uma coisa, as pessoas só jogam pedra em arvores que dão frutos, isso e normal.

      Você não reclama do taxista que mora em seu bairro porque ele não faz nada em favor da coletividade.

      Não conheces a realidade da vida.

      ACORDA VOCÊ MEU BEM, ENQUANTO FICA AQUI DEBOCHANDO DAS PESSOAS, MUITOS ESTÃO PASSANDO ATÉ FOME A ESSA HORA, PESSOAS QUE NÃO TERÃO ACESSO A INTERNET EM CASA, POIS NÃO TEM COMO PAGAR A CONTA.

      SE TENS ALGUMA DIFERENÇA COMIGO, VENHA CONVERSAR, PROPOR O MELHOR CAMINHO.

      SEMPRE FALO AQUI COM MUITA HUMILDADE.

      NÃO É UMA QUESTÃO DE GANHAR DA ASSOCIAÇÃO A OU B

      ESTAMOS LUTANDO HA MUITO TEMPO PARA CONCRETIZAR UMA REALIDADE.

      PENSE NISSO, SEJA MAIS RESPONSÁVEL

      Excluir
    2. Acho que esse bolo é torta..rsrsrs Ou é femea se passando por jorge fernando...kk

      Excluir
  2. JORGE, VOCÊ CRITICOU MAS NÃO COMENTOU AS TRÊS FRENTES APRESENTADAS, Vsª exmª tem uma proposta melhor? Ou a que está aí está boa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, tentar adquirir experiência ou resolver problemas apenas com a teoria é o mesmo que tentar matar a fome apenas lendo o cardápio.

      Sua linhas de frentes não são instantâneas.




      Excluir
    2. Mas não são teorias, são práticas que estão em curso.

      Existe alguma saída imediata ? Instantâneas ?

      Excluir
  3. André
    NAO DA ESPAÇO PARA ESTES PARIAS DO ABRATXI DO IVAN
    DELETA: SIMPLISMENTE!

    ResponderExcluir
  4. - O serviço de transporte coletivo de passageiros por taxi é delegado mediante permissão, cujo caráter, como se convencionou, é unilateral e precário.
    - Deste ponto de vista, segundo o STF, não há direito adquirido do permissionário, muito menos o que se possa reconhecer de ofício.
    - Entretanto, tendo em vista as situações de fato que perduram, em alguns casos, há longos anos (na hipótese mais de vinte), o Judiciário e os pretórios têm sido sensíveis a tal situação, e, embora sem reconhecer a existência de direito adquirido, incompatível com o caráter precário da permissão, busca, naturalmente, encontrar soluções que não lhe permitam a eternização, já que a outorga não pode ter esta vocação para a permanência, mas sempre de molde a não frustrar legítimas expectativas dos permissionários, que já têm uma vida inteira dedicada à atividade, inclusive com investimentos financeiros consideráveis.
    - A solução processualmente mais viável, visto que encontra um meio termo entre a impossibilidade da eternização do vínculo - com o que nega o direito adquirido, que tem implicações jurídicas relevantíssimas - sem deixar em nível secundário e sem proteção o direito de terceiros que nem mesmo participaram da relação processual, é o de tutelar, de certo modo, as relações passadas, mas impondo, ao mesmo tempo, a adoção de métodos mais modernos de efetivação e ordenação do serviço público.
    - Caberá ao Município, portanto, na via legislativa, encontrar uma solução - necessariamente política -- que atenda à complexa situação fática que se estabeleceu, mas, desde logo, como impôs o comando judicial, colocando um ponto final na ''festa'' de concessões e outorgas feitas segundo a vontade exclusiva de um ou V.V.P.

    ResponderExcluir
  5. COMO FOI DE FATO A LUTA LA EM MINAS BH SOBRE AS PERMISSOES E A LICITAÇAO:

    saiba como foi a luta la em minas gerais cuja realidade voce ja sabe hoge: para termos parametos de luta aqui no rio de janeiro
    Taxistas rejeitam proposta
    do Ministério Público
    BHTrans tem até 20 de abril para se pronunciar
    sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)
    http://www.sincavir.org.br/downloads/pdf/especial.pdf

    ResponderExcluir
  6. LEMBRA DE 2004 QUANDO O DNM IMPEDIU A LICITAÇAO POR INTERESSE DELES NA EPOCA? TAI O TEXO DA AÇAO:
    http://mail.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/scpro0711.nsf/449a94f8ca1f125a832566ec00172e93/29de9d3634a90c6583257957005dda58?OpenDocument
    Inicialmente a matéria, de forma independente do mérito da Lei Municipal nº 3.123/2000, foi objeto de debate no ano de 2004, pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal, cujo aspecto meritório daquela lei versava sobre a distribuição de autorizações para os, então denominados, “diárias nunca mais”. Mais recentemente, foi alvo de debates no Plenário do Senado Federal e na Câmara dos Deputados em Brasília, quando da aprovação da Lei nº 12.468, sancionada, com vetos, pela Presidência da República no dia 26 de agosto de 2.011.
    Não fosse o disposto no art. 30 e Inciso I, da Constituição da República Federativa do Brasil, o tema abordado neste Projeto de Lei estaria, definitivamente, regulamentado em esfera federal, quando da sanção da Lei nº 12.468/2001. No entanto, como o Poder Legislativo Federal ultrapassou sua competência, em desrespeito ao art. 37 da mesma Carta Constitucional, obrigou a Presidência da República que vetasse os artigos nºs 10, 11, 12 e 13, do mencionado diploma que regulamentou a profissão do taxista autônomo no nível nacional.

    Há de se ressaltar que a citada legalidade não diz respeito aos artigos vetados, mas sim, a competência para apreciação da matéria. Senão, vejamos:

    O primeiro aspecto!

    Os vetos na Lei nº 12.468/2011, nasceram por força do art. 30/I-CF, que estabelece como competência dos Municípios, legislar sobre assuntos de interesse local.

    Portanto, não poderia a Procuradoria da República, deixar de recomendar a Presidência da República Federativa do Brasil, em obediência ao

    princípio de legalidade disposto no art. 37/CF, os vetos. Em especial, dos artigos nºs 10, 11, 12 e 13, da referida Lei Federal de nº 12.468/2011.
    #################################################################################################

    Pois bem, torna-se incontroverso então, e perfeitamente lícito, que o presente Projeto de Lei seja apreciado e votado pelo Plenário desta Casa do Povo do Município do Rio de Janeiro.
    #################################################################################################

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #######No entanto, existe uma equivocada interpretação quando se tenta vincular o serviço de táxi as exigências contidas no artigo 175 da Constituição da República Federativa do Brasil/1988, que determina ao Poder Público, que através de licitação, proceda nas concessões e permissões para as prestações do serviço público.##########

      Excluir
    2. ########Embora, erroneamente, o Poder Executivo Municipal venha tratando o serviço de táxi como permissão, na realidade, trata-se de um serviço autorizatório. Portanto, não estando subordinado aos termos do art. 175 da Carta Magna.######

      Excluir
    3. Este tema, de forma apaixonada já foi objeto de calorosos debates pela Corte Suprema brasileira, quando da apreciação sobre a constitucionalidade da Lei nº 3.123/2000, oriunda desta Casa de Leis Municipal.

      No Recurso Extraordinário nº 359.444, que tramitou no Supremo Tribunal Federal, consta daqueles autos a promoção, por exemplo, do Procurador da República e professor, Exmo Sr. Geraldo Brindeiro, que em parte dispõe, “in verbis”

      Excluir
    4. 14. Apesar do nomen júris de permissão para o exercício da atividade, trata-se, na verdade, de autorização de serviço público. A administração para autorizar a prestação de um serviço público não essencial, pode dispensar licitação, uma vez que a Constituição Federal somente exige o procedimento licitatório para a delegação de serviços públicos e particulares quando sob o regime da permissão e concessão.
      http://mail.camara.rj.gov.br/APL/Legislativos/scpro0711.nsf/449a94f8ca1f125a832566ec00172e93/29de9d3634a90c6583257957005dda58?OpenDocument
      MAIS DETALHES NO LINK

      Excluir
    5. VOCE LEMBRA DISTO???STJ assegura a taxistas autônomos do Rio de Janeiro o direito a exploração do serviço-No STJ, a ministra Eliana Calmon, relatora do processo, concedeu o recurso alegando: entendo que a norma criou direito subjetivo para aqueles que preenchem os requisitos indispensáveis à permissão. Embora seja necessário ato administrativo consistente na liberação da permissão, a norma é auto-aplicável e independe de regulamentação. Desta forma, aqueles que se encontram abrangidos pela Lei n°3123/2000, têm direito subjetivo de vê-la cumprida. Com estas considerações, dou provimento ao recurso, determinando o retorno dos autos ao Tribunal de origem (TJ-RJ), para que aprecie o mérito da demanda , finalizou a ministra.http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=72395

      Excluir
    6. MANDADO DE SEGURANÇA — TÁXI — TRANSFERÊNCIA DE PERMISSÃO —
      IMPOSSIBILIDADE — LICITAÇÃO — LEI 8.987/95 — SENTENÇA MANTIDA.
      O instituto da permissão, apesar de sua similitude com a concessão, até por
      forma contratual, tem características próprias. Sendo a licitação condição para
      conferir direito à permissão, torna-se impossível admitir a possibilidade de o
      permissionário cedê-la a pessoa determinada.
      O disposto no art. 27 da Lei 8.987/95
      deve ser aplicado, tão-somente, aos casos de concessão de serviços públicos dada sua
      natureza de acordo de vontades entre o particular e o poder público, tornando-se
      inaplicável a permissão, por ser ato unilateral e precário.

      Excluir
  7. um dos que nos atinge com sua politica do extupro ALHEIO:
    Eduardo Caldeira 31800
    vice presidente da abrataxi:

    Eduardo Caldeira foi Candidato a Vereador e ficou como Suplente em Belo Horizonte pelo PHS. Com 678 votos (0,05% dos votos).
    Nome: Eduardo Lima Caldeira
    Idade: 47 anos (14/10/1965)
    Naturalidade: Belo Horizonte/MG
    Estado Civil: Casado(A)
    Ocupação: Outros
    Escolaridade: Superior Incompleto
    Resultado: SUPLENTE
    Votação: 678 Votos
    Cargo a que concorre: Vereador
    Nome para urna: Eduardo Caldeira
    Número: 31800
    Estado: Minas Gerais
    Município: Belo Horizonte
    Partido: Partido Humanista da Solidariedade - PHS
    Coligação: (PHS)
    http://www.eleicoes2012.info/eduardo-caldeira-31800/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMENTARIO INTERESSANTE!!http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/15750-licitacao-de-placas-de-taxi-uma-encrenca-bem-brasileira.html
      VOCÊS DEVERIAM SE INFORMAR MELHOR A RESPEITO DA ABRATAXI E DO SRº IVAN FERNANDES.

      ESTE SRº, QUE JÁ É PRESIDENTE DA ABRATAXI, ESTÁ TENTANDO CRIAR UM NOVO SINDICATO, DENOMINADO "SINDICATO DOS MOTORISTAS AUXILIARES EMPREGADOS EM TÁXI NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO", TENDO ELE COMO PRESIDENTE.

      A ABRATAXI TEM COMO UMA DE SUAS PRIORIDADES ACABAR COM A FIGURA DO AUXILIAR, TRANSFORMANDO TODOS EM PERMISSIONÁRIOS E, A PARTIR DAÍ, SÓ O PERMISSIONÁRIO PODERÁ DIRIGIR O SEU TÁXI, JÁ TENDO INCLUSIVE UMA NOVA LIMINAR NA JUSTIÇA, IMPEDINDO A TRANSFERÊNCIA, INCLUSIVE PARA VIÚVAS DE TAXISTAS FALECIDOS, E TAMBÉM IMPEDINDO A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES, ALÉM DE IMPEDIR A DISTRIBUIÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS PARA OS AUXILIARES POR ORDEM DE ANTIGUIDADE COMPROVADA (TEMPO EFETIVO DE SERVIÇO), DETERMINADA POR UMA NOVA LEI APROVADA PELA CÂMARA DOS VEREADORES E SANCIONADA PELO PREFEITO EM AGOSTO DE 2012.

      ENTÃO, VEJAMOS: O SRº IVAN FERNANDES ESTÁ CRIANDO UM SINDICATO PARA REPRESENTAR A CLASSE PROFISSIONAL QUE ELE ESTÁ LUTANDO PARA EXTINGUIR?

      COMO PODE?

      PARA QUE PROPÓSITO ESTE SINDICATO ESTÁ SENDO CRIADO?

      MAIS UM IMPORTANTE DETALHE SOBRE ESTE CIDADÃO: ELE, DE FATO, É TAXISTA DO RIO DE JANEIRO, PORÉM NÃO TRABALHA.

      ELE ADQUIRIU SUA PERMISSÃO EM 2000, ATRAVÉS DE DETERMINAÇÃO JUDICIAL CONCEDIDA AO MOVIMENTO "DIÁRIAS NUNCA MAIS" QUANDO, NA ÉPOCA, ELE LUTOU PARA QUE TODOS CONSEGUISSEM SUAS PERMISSÕES SEM NECESSIDADE DE LICITAÇÃO, ALEGANDO QUE PARA O SERVIÇO DE TÁXI NÃO HAVIA OBRIGAÇÃO DE LICITAÇÃO, O QUE DE FATO ACABOU CONSEGUINDO.

      AGORA ELE LUTA PARA QUE HAJA A LICITAÇÃO, QUE ANTES ELE REPUDIAVA?

      ALÉM DISTO, ELE ADQUIRIU (COMPROU) MAIS TRÊS PERMISSÕES DE EX-AUXILIARES QUE TAMBÉM HAVIAM SIDO CONTEMPLADOS EM 2000 PELA MESMA DECISÃO JUDICIAL, COLOCANDO-AS NOS NOMES DE SUA MULHER E DE DOIS FILHOS.

      O DETALHE MAIS IMPORTANTE, NO ENTANTO, É QUE ESTE SRº TEM AS QUATRO PERMISSÕES NAS MÃOS DE AUXILIARES, QUE PAGAM DIÁRIAS POR ELAS.

      DIANTE DISTO, QUAL SERÁ A REAL INTENÇÃO DESTE SRº?

      SERÁ QUE ELE É BURRO E ESTÁ DANDO UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ, JÁ QUE, SE A PREFEITURA TIVER QUE LICITAR AS PERMISSÕES, ELE TAMBÉM PERDERÁ AS DELE?

      NÃO, SENHORES, NESTE ANGU TEM CAROÇO, E DOS GRANDES.

      SE INVESTIGAREM A FUNDO, ENCONTRARÃO COM CERTEZA POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS QUE ESTÃO UTILIZANDO ESTE HOMEM COMO TESTA-DE-FERRO PARA PODEREM CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS.

      SE TIVEREM INTERESSE, ACESSEM O ENDEREÇO ABAIXO, É SÓ SELECIONÁ-LO E COLÁ-LO NA BARRA DE ENDEREÇO DE SEU NAVEGADOR. NESTE ENDEREÇO VOCÊS VERÃO VÁRIOS ACONTECIMENTOS E COMENTÁRIOS SOBRE A MALDADE QUE ESTE GRUPO ESTÁ FAZENDO COM MILHARES DE TRABALHADORES E SEUS FAMILIARES, ALÉM DE EXPLORAR FINANCEIRAMENTE SEUS POUCOS ASSOCIADOS.

      http://taxinforme.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-01-22T22:02:00-03:00&max-results=4

      Excluir
  9. Fernandes de Freitas, vamos nos mobilizar também no clube Garnier, a luta é nossa!

    ResponderExcluir
  10. ANDRE DUVIDO QUE ESSE FERNANDES DE FREITAS, APAREÇA PARA BOTAR A CARA O QUE ELE QUERIA JÁ CONSEGUIU, 10 SEGUNDOS DE FAMA, PRONTO, TAÍ SEU OTÁRIO, SEUS 10 SEGUNDOS DE FAMA.
    E MUITA ASNEIRAS, COMO PODE UMA SÓ PESSOA SER TÃO IDIOTA!!!!!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacinto, vamos debater o tema, comente sobre as colocações dele.

      O que você acha do que ele postou ?

      Excluir
    2. ANDRÉ, ME DESCULPE, TE CONSIDERO, "INTELIGENTE", O QUE TINHA QUE COMENTAR DESSE SUJEITO, JÁ O FIZ AS 10:05

      Excluir
  11. O IVAN FERNANDES FOI CONTRA A LICITAÇÃO NA ÉPOCA DAS DNM,AGORA DEPOIS DE DÉCADAS APARECE COM OUTROS DISCURSO ELE DEFENDE OUTROS INTERESSES NÃO OS DOS TAXISTAS,MAIS DE EMPRESÁRIOS DE OLHO NAS LICITAÇÕES,TENHO PARENTES EM BH E PEDI INFORMAÇÕES DA SITUAÇÃO DOS TAXISTAS NAQUELA CIDADE,FUI INFORMADO QUE A UNANIMIDADE É CONTRA A LICITAÇÃO,DIREITOS FORAM PERDIDOS AGORA O TAXISTA TRABALHA DESESPERADO PENSANDO SE ELE MORRER OU ACONTECER ALGO COM ELE ELE PERDERÁ A PERMISSÃO QUE VOLTARÁ PARA PREFEITURA E SUA FAMÍLIA FICARIA DESAMPARADA,MUITOS ESTÃO ESTRESSADOS E COM PROBLEMAS DE SAÚDE DEVIDO A ESTRESSE CAUSADO,OUTROS QUE ERAM AUXILIARES ESTÃO DESEMPREGADOS POR CAUSA DA LICITAÇÃO NÃO CONSEGUIRAM SE ADEQUAR AO EDITAL.
    NÃO SE COMENTOU AQUI,UMA DAS FASES DE SUMA IMPORTÂNCIA NA LICITAÇÃO QUE É A HABILITAÇÃO ,NESTA FASE VERIFICA-SE AS CONDIÇÕES DOS LICITANTES COMO POR EXEMPLO,FINANCEIRAS(O LICITANTE DEVE TER CONDIÇÕES ECONÔMICAS PARA A EXECUÇÃO DO OBJETO DA LICITAÇÃO,RESUMINDO A GRANDE MAIORIA DOS AUXILIARES NÃO TERIAM CONDIÇÕES NESTE ASPECTO MESMO SE FERINDO A IGUALDADE E MESMO ELE LEVANDO VANTAGEM SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES,NO FINAL OS EMPRESÁRIOS FINANCIADOR DA ABRATÁXI JÁ COM SEU GRUPO DE PESSOAS RECRUTADAS E PRÉ SELECIONADAS A PARTICIPAR DESTE PROCESSO LICITATÓRIO COMEMORARIAM A VITÓRIA E NÃO TENHAM DÚVIDAS QUE É ISSO QUE INFELIZMENTE PODERÁ ACONTECER SE NÃO NOS MOBILIZARMOS,COMPAREÇAM QUINTA FEIRA NO NO GARNIER AS 13:00 HS REPASSEM PARA O MAIOR NÚMERO DE TAXISTAS POSSÍVEIS JUNTO SOMOS MAIS FORTES DO QUE ESTA ASSOCIAÇÃO ABRATÁXI QUE NÃO NOS REPRESENTA,A ABRATÁXI REPRESENTA OS EMPRESÁRIOS ISTO É FATO.

    ResponderExcluir
  12. CAROS AMIGOS A ABRATÁXI É FINANCIADA POR EMPRESÁRIOS QUE SÃO OS REAIS INTERESSADOS PARA QUE ESTA LICITAÇÃO ACONTEÇA,ELES CONTRATARAM OS SERVIÇOS DO ESCRITÓRIO LINS E SILVA MAIS ELES NÃO TEM ESTA BAGAGEM TODA PARA BANCAR UM ESCRITÓRIO DESSES,EM BELO HORIZONTE A LICITAÇÃO DESGRAÇOU A VIDA DE VÁRIOS COLEGAS NOSSOS,O QUE ESTÃO TRABALHANDO ESTÃO ESTRESSADOS,COM MEDO DE MORRER PORQUE A AUTONOMIA RETORNARÁ PARA A PREFEITURA É ISSO QUE A ABRATÁXI PREGA A SUA DESGRAÇA E DEIXAR A SUA FAMÍLIA DESAMPARADA,A GRANDE MAIORIA ESTÃO DESEMPREGADOS DEVIDO A LICITAÇÃO,NÃO CAIAM EM FALSAS PROMESSAS PROCUREM SABER DA VERDADE,A ABRATÁXI LUTA NA JUSTIÇA PARA QUE VOCÊ TAXISTA PERCA SEUS DIREITOS E ELA ABRATÁXI ABRA ESPAÇO PARA OS EMPRESÁRIOS,A ABRATÁXI É FINANCIADA NÃO PELOS SEUS ASSOCIADOS MAIS POR EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS E ELES AINDA CRITICAM OS DONOS DE EMPRESA DE TÁXI PARA TIRAR O FOCO DO QUE ELES REALMENTE ALMEJAM ABIR CAMINHO PARA OS EMPRESÁRIOS ABRAM O OLHO SE A LICITAÇÃO FOSSE TÃO BOA PORQUE ELES NÃO FIZERAM ISSO ANTES,O PRÓPRIO IVAN FERNANDES FOI CONTRA E NUM PASSE DE MÁGICA AGORA ELE MUDOU DE IDÉIA,CLARO ELE VEM RECENDO VANTAGENS R$$$$ PARA QUE A DESGRAÇA DOS TAXISTAS ACONTEÇA ABRAM O OLHO A ABRATÁXI NÃO NOS REPRESENTA!

    ResponderExcluir
  13. André não estou entendendo, você quer tirar o foco do Rio e levar para BH.

    Somos e trabalhamos no município do RJ, não temos nada com o que esta acontecendo em BH.
    Isso e só e somente para as cooperativas e os empresários e aquele que não sentam a bundinha no banco e rodam;

    André esta perdem o foco, esse outro bobo do Fernandes parece um papagaio repete a mesma coisa, não estamos preocupados com Ivan Fernandes, Antonio engenheiro, Fabio cunha outro qualquer se eles estiverem certo a justiça dirá,
    se não serão esquecidos.


    Nosso compromisso é o não com oS auxiliares, ESTOU JÁ ACHANDO QUE NÃO, POIS NOS BEM SABEMOS QUEM LHE BANCA.


    E CLARO QUE VAI DIZER QUE É O JORNAL -- EMPRESÁRIOS QUE CUSTE IÃO SUA IDA DALI PARA QUI.

    CLARO QUE ISSO NÃO É DA MINHA CONTA, DESDE QUE NÃO AFETE MEU INTERESSE E DA CLASSE DOS AUXILIARES.



    CUIDADO ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ, HOJE TEM REUNIÃO NO GARNIER CUIDADO COM QUE VAI

    CUIDADO COM O QUE VOCÊ VAI FALAR PROPOR,


    POIS MAIS TARDE, OU MELHOR APÓS A REUNIÃO DO GARNIER, VOCÊ TERÁ UM OUTRA REUNIÃO

    CUIDADO COM SUAS ATITUDES, POIS O SECRETÁRIO, O PREFEITO E O SEU PROPRIO GRUPO ESTA DE OLHO EM VOCÊ


    CUIDADO COM SUAS ATITUDES


    NÃO VÁ PELA SUA CABEÇA CAMARÃO


    VOCÊ É BANCADO POR UM GRUPO.

    ResponderExcluir
  14. WILIAN BRAGA
    GOSTARIA QUE COLOCASSE A VERDADE, POIS ACREDITAMOS NO ANDRÉ, E VEM VC COM ESSE NEGOCIO DE QUE TEM UM GRUPO BANCANDO O ANDRÉ.PORQUE NÃO DÁ NOME AOS BOIS, PELO QUE SABEMOS QUEM BANCA ELE, E O SEU JORNAL E O SEU BLOG..., INFELIZMENTE SABEMOS QUE NÃO TAXIA MAIS, ATÉ PORQUE NÃO DÁ TEMPO., DEVIDO A SUA CONDIÇÃO DE "JORNALISTA", QUEREMOS ACREDITAR QUE TÚ ESTÁS ERRADO. SE NÃO NOMES PARA DAR, CALE-SE.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. . Ñ entendo; A Abrataxi processa a prefeitura do RJ por ñ cumprir com suas obrigações,e ñ cumpre mesmo,por isso que esta tudo parado,e o taxista meio que sem direção ataca a abrataxi,como se ela tivesse toda a culpa pela desordem na nossa cidade,só rindo... Abram os olhos,ou então desenvolvam outras habilidades! Obs; sou contra a licitação !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAXILEGALRJ RIO DE JANEIRO28 de fevereiro de 2013 13:31
      A SMTR ESTRA FEXADA POR ORDEM DA ABRATAXI ESQUECEU QUE A HA MULTA CASO FUNCIONE?
      o Município do Rio fica proibido de fazer novas inclusões de motoristas auxiliares, e/ou deferir/outorgar transferências de todas as permissões delegadas oriundas do Decreto ‘E’3858/70, pela Lei 3.123/2000 e pelo Decreto 7.652/88, até final julgamento do processo, sob pena de multa

      Excluir
    2. A juíza Simone Lopes da Costa, da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou que o Município do Rio faça o recadastramento nominal de todos os permissionários de táxis e seus respectivos auxiliares, no prazo de 120 dias. A decisão, dada no dia 1º de fevereiro em caráter liminar, atendeu pedido feito pela Associação dos Taxistas do Brasil – Abrataxi. A entidade é autora de uma ação civil pública que questiona supostas irregularidades existentes no sistema de táxis, como a falta de regulação e fiscalização da atividade.

      Excluir
    3. Ainda de acordo com a decisão, o Município do Rio fica proibido de fazer novas inclusões de motoristas auxiliares, e/ou deferir/outorgar transferências de todas as permissões delegadas oriundas do Decreto ‘E’3858/70, pela Lei 3.123/2000 e pelo Decreto 7.652/88, até final julgamento do processo, sob pena de multa de mil reais para cada transferência de permissão sem o devido processo licitatório.

      Excluir

    4. TUDO PARADO SIM!! POR EXIGENCIA PROCESSUAL DA ABRATAXI SIM!!!
      A juíza Maria Teresa Ganizeu assumiu a 2ª Vara de Fazenda
      Pública
      por conta da decisão da Juíza Maria Teresa Pontes Ganizeu, formalizada 4 meses depois de protocolada uma ação impetrada pela Abrataxi no dia 2 de agosto de 2011: a tutela antecipada só foi concedida no dia 18 de dezembro passado

      DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA para determinar que o MRJ se abstenha de : autorizar a cessão de permissões de uso; de autorizar a sua transferência para terceiros, na hipótese do óbito do permissionário;de admitir novos motoristas auxiliares em empresas de locação ou junto aos titulares de permissão; de permitir a transferência de permissões cassadas para terceiros, sem o devido procedimento licitatório. Estipulo a multa por ato praticado em desacordo com a presente decisão em R$ 50.000,00. Cite-se e intime-se. Após, encaminhem-se os presentes autos para o CAF eis que se trata de ação civil pública".

      Excluir
    5. Trabalho no taxi dês de 2003,até novembro de 2012 eu só havia parado uma vez na fiscalização,de novembro pra cá ja foram oito(8) vezes,pq será que resolveram trabalhar?, mudança de secretario?, ordem do prefeito? Ñ sei,só sei que nós taxistas estamos pagando por acusações verdadeiras de uma associação contra a prefeitura,então eu continuo dizendo que a culpa é da prefeitura !

      Excluir
  17. andre queremos uma solução para o problema do rio !!

    ResponderExcluir
  18. AMIGOS TAXISTA TENHO INFORMAÇAO CEGURA QUE ALISTA DA AUTONOMIA CASSADA E RAVOGADA SAIRA NO DIA 15/03/13 SENDO QUE SERA LIBERADA APENAS 2000 DEPOIS NO MEIS DE ABRIL SERA DESTRIBUIDA MAIS 1000 AUTONOMIA FIQUEI SABENDO POR FONTE CEGURA QUE O COMTENPLADO TERA 30 DIAS UTES PRA COLOCAR UM VEICULO ESSE TERA QUE SER DO ANO......................................................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tinha dito 05-03-13.
      Mudou a data?

      Excluir
    2. TEVE UMA MUDANSA ANDRE MELO OUTRA NAO AVERA LICITAÇAO VC SABIA QUE A ABRATAXI NAO TEM REGISTRO ELA AINDA VAI SE ARREPENDER TE TER ENTRADO NA JUSTIÇA.........

      Excluir
  19. Gostaria de saber da onde saem essa informações. Por que Jorge você escreve tão errado tem algum motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O CARA SE LIGA, SUAS FOTOS ESTÃO NO BLOG. JORGE DE CASTRO CORDEIRO.
      SUA FAMILIA É LINDA....

      Excluir
  20. Jorge quando é que você vai soltar essa bomba?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Jorge quando é que você vai soltar essa bomba?

    ResponderExcluir
  24. Andrezinho, soube com a Dri que a reunião foi cancelada,

    que houve tá todo mundo de olho,
    inclusive

    teu patrão


    não da mole!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, reunião cancelada justamente na hora de marcar a carreata?

      Tô pasma.

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    2. SENR JORGE FERNANDO VOU CONTA TUDO QUE ESTAO ESCONDENDO DE TODO OS TAXISTA ELES ESTAO ENGANANDO A TODOS MAIS EU SEI PORQUE EU ESTOU REVOLTADO COM ESSA SACANAGEM QUE FASEM COM VCS TAXISTA VEM BOMBA AGUARDEMMMMMMMMM ..........

      Excluir
    3. Jorginho meu amor, é mentirada para tudo que é gosto, coitados dos iludidos.


      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CARA SE LIGA, SUAS FOTOS ESTÃO NO BLOG. JORGE DE CASTRO CORDEIRO.
      SUA FAMILIA É LINDA....

      Excluir

      Excluir
    2. CARO AMIGO ATE QUERO ACREDITAR EM SUAS PALAVRAS,MAS COM TANTOS ERROS DE PORTUGUES FICA DIFICIL DE ACREDITAR QUE VC JÁ FOI CHEFE DE GABINETE E ATÉ QUE VC TEM ALGUM TIPO DE CONTATO COM ALGUEM, ME PERDOI POIS VC A DE CONVIR QUE FICA DIFICIL E OUTRA OQUE O COMPANHEIRO "JACINTO CHEIRO" DISSE É VERDADE VC ESTÁ EXPONDO SUA FAMILIA. FICA COM DEUS E MAIS UMA VEZ DESCULPA MINHA OPINIÃO.

      Excluir
    3. Ta escrevendo errado porque quer. O próprio computador corrige mostrando que a palavra tá escrita errada.

      Excluir
  26. ISSO E UMA AMEAÇA......

    ResponderExcluir
  27. http://folhadomotorista.webhere.com.br/riodejaneiro/modules/news/article.php?storyid=812
    Rio de Janeiro : Decisão anterior do STF julgou desnecessária a licitação para táxi
    Enviado por redação em 07/07/2010 08:05:49 (1152 leituras internas)

    Processo é válido apenas para outros serviços de utilidade pública

    A licitação de permissões de táxi promovida por outras cidades tem preocupado muitos motoristas titular de autorização. Mas uma decisão anterior do Supremo Tribunal Federal (STF) – o Recurso Extraordinário (RE) 359.444, de 24 de março de 2004 - julgou na época desnecessário tal procedimento por considerar a atividade individual de interesse público, e não, de utilidade pública.

    A decisão foi a mesma que validou a lei municipal 3.123 e julgou constitucional a liberação das autonomias pretendidas pelos integrantes do movimento Diárias, Nunca Mais, fazendo com que o número de táxi da cidade, ultrapassassem de seu limite. Com base no RE, foram distribuídas sem qualquer licitação milhares de permissões.

    A advogada com especialização em Transportes, Adriana Amaral, explica que, com base nos pareceres dos ministros do Supremo Tribunal Federal no processo que legitimou a lei 3.123, as licitações para o serviço de táxi são desnecessárias:

    “Embora conste o nome ‘permissão’ para motoristas de táxi o que ocorre é que o serviço de táxi é autorizatário. Portanto, ele não está na esfera do artigo 175 da Constituição que diz que serviços públicos devem ser delegados através de licitação. Até porque o serviço de táxi nem é considerado um serviço público, mas sim, um serviço de utilidade pública individual de passageiro”.

    Segundo a advogada, o serviço público difere do serviço de utilidade pública. “O táxi não tem como característica ser necessário, mas sim, útil à população, gerando conforto e bem estar”, explicou.

    O recurso ao STF havia sido impetrado para julgar a constitucionalidade da lei carioca 3.123 de 2000. Os ministros se manifestaram no sentido de entender que não havia necessidade de utilização de licitação, considerando que o serviço de táxi é de utilidade pública, portanto, sobre a égide da autorização municipal.

    “No recurso Extraordinário 359.444 do Supremo Tribunal Federal, que fala exatamente sobre a questão da constitucionalidade da lei municipal, tivemos parecer do procurador geral da República, Geraldo Brindeiro, além dos demais ministros como o ministro Carlos Velloso, que se manifestou no sentido de o táxi não ser um serviço de utilidade pública e sim individual de passageiro, não sendo necessária a licitação”, disse.

    Fontes da Secretaria municipal de Transportes dizem que não há qualquer projeto ou intenção de se realizar licitação de autorização do serviço de táxi no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  28. JACINTO NAO TENHO MEDO DE NADA AVERDADE TEM QUE SER DITA DOA AQUEM DOER

    ResponderExcluir
  29. O IVAN DA ABRATAXI EM 2004 USOU DE ARTIFICIOS COM O CORPO JURIDICO DO ESCRITORIO DO LIPS & TICON, NA EPOCA, PARA EVITAR A LICITAÇAO E PODER OBTER SUAS PERMISSOES CONFORM DECISAO:
    Fundamentação
    2.1 - Da natureza jurídica das autonomias de táxi. Acerba Divergência Jurisprudencial. Da Exigência de Licitação Pública para Outorgas de Permissões de Táxi com o advento da CF de 1988
    Cumpre salientar, num primeiro momento, que existe acerba divergência jurisprudencial quanto à natureza jurídica dos atos de delegação das autonomias de táxi, ora para entender se tratar de atividade privada meramente fiscalizável através da autorização, ora para entender tratar-se de serviços públicos delegáveis.
    Assim, conforme restou fixado no julgamento do Recurso Extraordinário nº ..... - Rio de Janeiro, datado de 24 de março de 2004, embora vencido o relator na questão atinente à inconstitucionalidade ali aferida, divergência não houve no Supremo Tribunal Federal no referido julgamento quanto à natureza jurídica das autonomias de táxi, no sentido de que se tratam de meras "autorizações" e que, por isso, estariam imunes ao processo licitatório e ao alcance do artigo 175 da CF, consoante parte dos votos que abaixo transcrevo, verbis:
    "O Sr. Ministro Carlos Velloso (Relator)
    http://www.ejef.tjmg.jus.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=1449&Itemid=322

    ResponderExcluir
  30. ESSA É PARA OS AMIGOS DO CLUBE GARNIER,A OPORTUNIDADE ELA É CARECA,VC SÓ PEGA ELA PELA FRENTE SE DEIXAR PASSAR JÁ ERA. VAMOS COM TUDO RUMO A NOSSO CONQUISTA, O GRANDE DIA SE APROXIMA,FORÇA GUERREIROS MESMO QUE MUITOS ESTEJAM PARADOS SÓ OLHANDO NÓS FAREMOS A DIFERENÇA.FORÇA E FÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio num DEUS Justo. Ele é favor do que é certo.
      Não é possível que um pilantra que tirou proveito em 2000 nas D.N.
      vai conseguir estragar o sonho de trabalhadores que por sua vez
      tem o mesmo direito que ele teve.
      Esse cara de pau tem que ser desmascarado.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco sai do armário, tá com vergonha da sujeira que você compactua?



      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  32. REALMENTE A LICITAÇÃO VEM AI, A LISTA DO JORGE SAI DIA 15 E AUTONOMIAS O PREFEITO DA MÊS QUE VEM.


    O DIA TÁ CHEGANDO PESSOAL DO GARNIER, SÓ TEM ESSE GRUPO BRIGANDO.

    VAMOS PARAR E NÃO DAR OUVIDOS A BABOSEIRAS,

    MELHOR A FAZER É FORMARMOS UM GRUPO E BATER NA PORTA DO SECRETÁRIO.


    ELE TEM QUE PARAR DE FAZER O QUER, E SEGUIR AS REGRAS,

    NA ÉPOCA DO SANSÃO QUEM TINHA RATR TRANSFERIA E PASSAVA PARA OUTRO CARRO,

    O ANDRÉ PROCUROU O JORGE FELIPE, JUNTO COM OS EMPRESÁRIOS E CRIARAM ESSA BADERNA.


    FOI O ANDRÉ QUE CRIOU ESSA BADERNA NAS ELEIÇÕES, AGORA TA DANDO DE BOM MOÇO COLOCANDO A CULPA NOS OUTRO E VIAJANDO PARA BH.

    SÓ DEU DESCULPA NA REUNIÃO E NÃO DISSE NADA, AINDA DESMARCA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO.

    QUEM PRECISA DE VOCE ANDRE, DE IVAN, VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS.


    VAMOS LA

    VAMOS DEIXAR ESSE IDIOTAS NA PISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. William, eu não disse a ninguém sobre reunião desmarcada com o secretário.

      Deu mole,acabou de dedurar seu espião, kkkkk

      Bom saber, agora sei quem está e quem não está comigo vacilão...

      Não dei desculpa alguma, apenas falei de propostas.

      Pague melhor seu informante, pois pelo seu depoimento está claro que você não participou, se fraco!

      Excluir
    2. André meu bem, você tá queimando o filme do Secretário Osório.


      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. A ABRATAXI EM 2004 USOU DE ARTIFICIOS COM O CORPO JURIDICO DO ESCRITORIO DO LIPS & TICON, NA EPOCA, PARA EVITAR A LICITAÇAO E PODER OBTER SUAS PERMISSOES CONFORM DECISAO:
    Fundamentação
    2.1 - Da natureza jurídica das autonomias de táxi. Acerba Divergência Jurisprudencial. Da Exigência de Licitação Pública para Outorgas de Permissões de Táxi com o advento da CF de 1988
    Cumpre salientar, num primeiro momento, que existe acerba divergência jurisprudencial quanto à natureza jurídica dos atos de delegação das autonomias de táxi, ora para entender se tratar de atividade privada meramente fiscalizável através da autorização, ora para entender tratar-se de serviços públicos delegáveis.
    Assim, conforme restou fixado no julgamento do Recurso Extraordinário nº ..... - Rio de Janeiro, datado de 24 de março de 2004, embora vencido o relator na questão atinente à inconstitucionalidade ali aferida, divergência não houve no Supremo Tribunal Federal no referido julgamento quanto à natureza jurídica das autonomias de táxi, no sentido de que se tratam de meras "autorizações" e que, por isso, estariam imunes ao processo licitatório e ao alcance do artigo 175 da CF, consoante parte dos votos que abaixo transcrevo, verbis:
    "O Sr. Ministro Carlos Velloso (Relator)
    http://www.ejef.tjmg.jus.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=1449&Itemid=322

    ResponderExcluir
  35. Meu bem, afinal o que ficou resolvido hoje na reunião FURADA do Ganier, vai ter carreata ou não vai ter?


    André, você poderia seu autor de novela, você tem uma ótima criatividade de inventar e mentir ao mesmo tempo.

    O nome da sua novela pode se chamar: SALVE O TÁXI
    Meu amor, você tá queimando o filme do Secretário Osório.


    SE TOCA
    MEU BEM

    ResponderExcluir
  36. Embora ninguém creia, a Licitação não será ruim. Em Juiz de Fora/MG o Edital de Licitação foi elaborado com participação da categoria. O próprio contrato final foi modificado por sugestão do Sindicato. Chegou-se a um consenso. Foi perfeito? Não. Ficaram muito tempo sem licitação de novos táxis lá (1981,27 anos!) Ninguém tinha experiência de licitação. Mas graças em grande parte ao brilhantismo do DR Leonardo do Departamento Jurídico da Secretaria de transporte e à boa vontade da Prefeitura 99,9 por cento dos contemplados foram gente que todos viam trabalhando como auxiliares nas ruas (Vou postar vídeo deles no Youtube e deixar o link aqui, se o André permitir). Como disse não foi perfeita, mas hoje pessoas que foram auxiliares por anos trabalham em melhores condições. Alguém comentou comigo hoje que aqui no Rio isso não daria certo, pois numa licitação logo os espertalhões surgiriam enfiando milhões e milhões de reais para faturar todo o bolo. Gente, licitação de táxi não rola assim. A licitação que melhor se aplica é a de "melhor proposta técnica" onde a Prefeitura determina os parâmetros de pontuação com piso e teto que não privilegiem os detentores de grande poder aquisitivo. Além do mais, um candidato pessoa física só concorre a uma permissão. No próprio edital a Prefeitura deve definir quantos e quais tipos de táxi serão destinados a pessoas físicas e quantos a pessoas jurídicas. Outra coisa em BH o processo já foi concluído inclusive já saiu a lista de classificados.
    Qualquer pessoa pode abrir firma e concorrer como PJ bastando comprovar condições. No caso dos candidatos PF, desde que estejam em dia com seus compromissos fiscais e nome limpo na praça, nem precisam comprovar capacidade financeira para colocar o veículo na praça. Em Juiz de Fora ficou estabelecido apenas que após contemplado o candidato teria 90 dias para apresentar pelo menos o documento de prova de financiamento do veículo zero km. Teve gente que teve problema com encomenda e os carros demoraram até mais e a PJF nem criou caso. Tenho o edital deles, ta no site de lá. Qualquer um pode ter acesso.
    "ah, mas aqui isso não funciona!!" Mentira. A categoria conseguiu sensibilizar a Câmara no Movimento Diárias Nunca Mais, por que não sensibilizaria de novo no sentido de fiscalizar edital? Tem o Ministério Público também. Qualquer ato de improbidade administrativa do executivo pode ser questionado com o edital aberto.
    Outra coisa, o Judiciário nunca vai tomar táxi de ninguém(interferência no direito discricionário lembra). No máximo a PRJ receberá uma RECOMENDAÇÃO para regularizar os táxis que estão nas mão de quem não deveria por inconstitucionalidade(funcionários públicos e laranjas dos permissionários pessoa física detentores de vários táxis).
    Quem trabalha de fato não precisa achar que vai morrer se perder o táxi. Talvez acabe tendo que se enquadrar nas determinações da Lei(por exemplo a determinação de fixação de prazo de vigência de contrato de exploração da atividade, que até é prorrogável uma única vez). Em Juiz de Fora os novos permissionários têm contrato de 16 anos prorrogável por mais 16. Isso é ótimo. Você casa, cria seus filhos e se aposenta se for jovem. Se for velho nem vai usar o tempo integral do contrato. "mas e minha viúva?". Para de hipocrisia. Tem auxiliar dizendo que é contra licitação porque conseguiu juntar dinheiro para comprar autonomia e agora está parado. AUXILIAR!!!!!
    Então porque o permissionário não tem grana para fazer previdência privada e seguro de vida para a esposa? Por não querer abrir mão de nada vocês podem perder tudo.
    É o que eu tinha pra falar hoje. Adeus.

    ResponderExcluir
  37. Antes que digam que Juiz de Fora é um rocinha menor que Nilóplis, quero que saibam que BH(a capital, não a grande BH) tem quase 3 milhões de habitantes e o edital foi bem parecido com o de Juiz de Fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou citando Juiz de Fora porque vocês foram buscar exemplo de insatisfação lá, o que é mentira.

      Excluir
  38. Claro que quem já é permissionário não vai estar nem aí para licitação de novos táxis. Os auxiliares é que devem se unir em torno das cobranças e da fiscalização do processo desde o início.

    ResponderExcluir
  39. Última:
    Fora licitação pública tem outro meio:
    Cartinha pro papai-noel, mas aí terão que esperar até dezembro e corre o risco de nem todos ganharem porque o velho está ficando gagá.

    ResponderExcluir
  40. As hipóteses de inexigibilidade de licitação são enunciativas, exatamente para adequar-se a cada caso concreto, ou seja, somente ter-se-á procedimento licitatório onde exista viabilidade de competição, desinteressando-se a espécime do serviço prestado.
    Vale-se novamente da lira da nunca demais lembrada Zanella Di Pietro, ao obtemperar: "Com efeito, a inexigibilidade é decorrência da inviabilidade de competição; o próprio dispositivo prevê algumas hipóteses, o que não impede que outras surjam na prática. Se a competição inexiste, não há falar em licitação."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caso haja derrubada do veto( e não haja manifestação contrária, como uma ADIN). Caso contrário:
      "1. É obrigatório licitação para permissão de exploração do serviço público
      de táxi, devendo-se adotar preferencialmente o tipo melhor técnica com
      critérios de classificação e julgamento objetivos, permitida a estipulação de
      pontuação referente a tempo de efetivo exercício como motorista profissional
      como critério de classificação técnica, desde que sem restrição territorial."
      conforme o TCMG.

      Excluir
    2. Não seria difícil obter parecer semelhante do TCRJ.

      Excluir
  41. Veja o que diz o STJ quando tentaram recurso contra esse entendimento (táxi serviço público):
    HC 27.347/RJ, Rel. Min. HAMILTON CARVALHIDO, Sexta Turma, DJ 1º/8/05.
    3. A delegação de serviço público de transporte por meio do táxi pressupõe a realização de
    licitação desde a Constituição da República de 1988, em razão de sempre haver limitação do
    número de delegatários e o manifesto interesse na exploração daquela atividade pelos
    particulares, seja pela via da permissão, seja pela via da autorização. A propósito, tratando-se
    de delegações de caráter precário, por natureza, não há falar em direito adquirido à
    autorização ou à permissão concedidas antes de 5/10/1988.
    4. O fundamento do aresto impugnado baseou-se em dispositivos de índole constitucional e
    infraconstitucional. Contudo, não foi interposto o competente recurso extraordinário,
    aplicando-se, destarte, o disposto na Súmula 126/STJ, in verbis: "É inadmissível o recurso
    especial, quando o acórdão recorrido assenta em fundamentos constitucional e
    infraconstitucional, qualquer deles suficiente, por si só, para mantê-lo, e a parte vencida não
    manifesta recurso extraordinário."
    5. Agravo regimental não provido.

    ResponderExcluir
  42. "em razão de sempre haver limitação do
    número de delegatários e o manifesto interesse na exploração daquela atividade pelos
    particulares, seja pela via da permissão, seja pela via da autorização. "

    Simples assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive por via de "autorização" que é o entendimento que vocês tanto almejam.

      Excluir
  43. Ao invés de estarmos todos discutindo isso, já deveríamos estar procurando um bom escritório de advocacia tarimbado em direito público administrativo para nos ajudar a elaborar um edital e depositá-lo no colo do prefeito. Ele nos agradeceria de joelhos, porque isso é pica.

    ResponderExcluir
  44. Deixa de ser mentiroso as empresas estão entrando na licitação também, e os auxliares não terão dinheiro para comprar carro e ficarão na mão das empresas, talvez pior do que está. Isso aqui não é BH para de escrever isso e vá trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que as empresas estão entrando na licitação. Não leu o que postei?
      O edital define quantos e quais táxis estarão destinados a pessoa física e quantos serão delegados à pessoa jurídica. As empresas, gostemos ou não fazem parte do serviço e são necessárias. Mas devemos lutar é pela reserva de táxis para os PF. Em BH foi assim. Vocês são burros demais. ica difícil desse jeito.

      Excluir
    2. Engraçado, uma hora auxiliar tem grana pra comprar autonomia, na outra não tem grana pra financiar carro zero. Agora sou eu quem diz " Muda de ramo, mentiroso".

      Excluir
    3. Anim..., desculpe, você não compra carro nenhum. Você preenche uma proposta chamada "termo de compromisso". Caso seja contemplado você pega sua cartinha de permissão que o prefeito vai te entregar, tirando uma foto pro jornal e apertando sua mão, vai na concessionária de automóvel e financia o carro zero.
      SPC e SERASA estão fora. Esse é seu medo?

      Excluir
    4. eu falei que tem que juntar dinheiro para comprar e ter uma, para comprar o carro serão só 30 dias e muitos não terão tempo. Acho que vocÊ só sabe copiar do google e não sabe ler.

      Excluir
    5. Quem disse 30 dias? Isso pode e será debatido. Nem sequer é legal esse prazo. Ideias absurdas como essa é ferram tudo.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!

      Excluir
  45. Leonardo. isso aqui não é BH, realmente. mas pensa bem. se daqui sair decisão favorável à nossa classe, o país todo irá copiar nossos métodos do RJ. outros Juízes país afora terão a chamada jurisprudência para julgar a causa; por isso ta na hora da gente parar de ficar brigando aqui, e entender que uma licitação com edital ACOMPANHADO por nós tem tudo pra dar certo. acabou essa de bicheiro e político ter permissão, é só a gente unir nossas forças e parar o Rio. está na nossa mão. e quando eu falo unir, to falando dos permissionários também. ninguém vai perder nada que não seja seu de direito gente. só vai acabar essa farra toda que tem na cidade que todos conhecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não é exatamente isso que eu estou falando o tempo todo?
      Até que enfim um que me entende.

      Excluir
    2. Não existe obrigatoriedade de licitação você está equivocado.
      Somente existirá procedimento licitatório onde exista viabilidade de competição,desinteressando-se a espécime do serviço prestado.
      No mais exigir critérios de avaliação numa licitação fere mormente o Princípio da Igualdade.
      A Constituição da República Federativa do Brasil adotou como um de seus alicerces o Principio da Igualdade de direitos, assegurando a todos os cidadãos a plena isonomia, isto é, todos têm o direito de tratamento isonômico pela lei, de acordo com o preconizado pelo ordenamento jurídico.
      O legislador, em seu mister constitucional de elaboração de normas, deverá sempre ter em mente o Princípio da Igualdade, não podendo dele nunca se afastar, sob pena incorrer em inconstitucionalidade, ou seja, toda norma que criar distorções fortuitas e injustificadas será incompatível com a Constituição Federal.
      Ser taxista independente do tempo de serviço não dá a ele a "excelência no transporte de passageiros" e nem no "volante",um motorista comum também transporta pessoas,ele passou por uma auto escola e por provas para direção de veículo automotor como o Taxista,o motorista de táxi não passou por nenhum curso especial para transporte de pessoas,desta feita,exigir critério de pontuação para taxistas como qualquer outro não merece prosperar,se isso acontecer devemos rasgar a Constituição e elaborar outra.
      Cabe Observar,que vemos a todo momento barbaridades cometidas por motoristas de táxis,o motorista de Táxi não possui habilitação especial na direção de veículo automotor,mesmo se tivesse não poderia utilizar isso em vantagem numa licitação por ferir a igualdade como também a isonomia.A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado.

      Excluir
    3. Não se trata de "exigir" critérios meu filho(já estou passando mal aqui).
      Trata-se de defender critérios.
      O Tribunal de Contas já deu bons tratos à matéria. Agrega valor o fato de o candidato ser conhecedor do ofício. Antes não, mas agora taxista é profissão definida em Lei. A coisa mudou. Vou sair, tá difícil demais hoje. Amanhã a aula continua. Nota zero visionário. Desse jeito vai tomar pau.

      Excluir
    4. Licitação não é confiável. Não será aberto para qualquer pessoa. Tempo de serviço não vai ganhar do melhor carro e escolaridade ou outro idioma. Não adianta falar, para tudo é achado um gente, só que pela licitação pode ser pior ainda do que está agora. O governo pode sim colocar apenas uma autonomia pro CPF, Transferível e com apenas um auxiliar por carro. Reprimir serice car, carros a cima de 4 anos. Exigir carros limpos e fiscalizar tudo. Isso já inibiria quase tudos sem haver licitação que a gente não pode dizer se será bom ou ruim pq ngm tem bola de cristal. Não tiraria os direitos das fámilias que ficarão sem ter o que fazer em caso de falecimento. Simples, fácil e mais fácil de ser transparente.

      Excluir
    5. Tempo de serviço não garante nada, porque o numero de multas e acidentes iria contra os servidores, ou você acha que um cara com 10 anos de praça com 100 multas para uma pessoa que apenas julga sem estar lá todos os dias, vai achar que 100 multas é pouco ou muito ? ou você acha que apenas entrará o que você tem de bom. Já te falei de parar de procurar no google. LEia

      Excluir
    6. O tempo de habilitação adotado como critério de pontuação e classificação para
      aferição da melhor técnica – subitem 8.14.1.2 – não agrega valor útil para a escolha
      dos licitantes, uma vez que pontuar o tempo de habilitação é pretender que os
      condutores que obtiveram a carteira há mais tempo sejam mais habilitados do
      que aqueles que a obtiveram há menos tempo, o que pode não corresponder à
      realidade.
      O que demonstra a maestria para o desempenho da função é a experiência do condutor,
      já devidamente considerada no subitem 8.14.1.3 para pontuação e classificação.
      A habilitação é fato que se conforma, ou não, com o preenchimento dos requisitos
      previstos na legislação própria, vale dizer, o condutor é ou não é habilitado, segundo as
      exigências da norma de regência, qual seja, a Lei n. 9.503/97 acima indicada.
      Na esteira do mesmo raciocínio, o desconto na pontuação para classificação no certame
      por infração de trânsito – subitem 8.15 – não contém elemento técnico valorativo dadisputa, porquanto o fato de o condutor ter anotação de multa no seu prontuário nos
      últimos 12 (doze) meses, conforme subitem 7.5, não significa que possa prestar o serviço
      público outorgado de forma mais ou menos adequada.

      Excluir
    7. "Na esteira do mesmo raciocínio, o desconto na pontuação para classificação no certame
      por infração de trânsito – subitem 8.15 – não contém elemento técnico valorativo dadisputa, porquanto o fato de o condutor ter anotação de multa no seu prontuário nos
      últimos 12 (doze) meses, conforme subitem 7.5, não significa que possa prestar o serviço
      público outorgado de forma mais ou menos adequada."

      Você é um cara difícil Leonardo, parece São tomé. Só que sem letras.

      Excluir
    8. O que foi adotado em BH pelo o que você escreve, que não sei da onde você imagina e tira isso tudo que escreve para tentar confundir a cabeça as pessoas que não entendem nada. Volto a te dizer que aqui não é BH caso aconteça a licitação, o que não vai, os critérios adotados serão quaisquer um que queiram os nossos governantes. Não existe nada pronto, do jeito que você se refere parece que já tem um documento pronto de como será a licitação, você está viajando tentando imaginar como seria feito aqui no Rj. Escreve bonitinho ou não tanto faz, o que vale é saber o que está se falando. E sobre licitação ninguém sabe o que acontecerá, nem você nem ninguém pode saber ou afirmar se é bom ou ruim.

      Excluir
  46. André meu bem, não há nada pior que conviver com puritano demagogo, com autroísta covarde ou santificado que só reza para outros pensando só em si e auto-divulgando-se redentor.

    SE TOCA
    MEU BEM

    ResponderExcluir
  47. 2014 é o nosso ano. os olhos do mundo estarão aqui.. e tem 2016 ainda... pensa bem se os táxis do RJ ocuparem as primeiras paginas ao invés dos assuntos dos jogos. a faca, o queijo e o rato está na nossa mão. vamos acordar e nos unir.. auxiliares e permissionários.. a gente para e solta essa cidade a hora que a gente quiser.

    ResponderExcluir
  48. Não existe obrigatoriedade de licitação você está equivocado.
    Somente existirá procedimento licitatório onde exista viabilidade de competição,desinteressando-se a espécime do serviço prestado.
    No mais exigir critérios de avaliação numa licitação fere mormente o Princípio da Igualdade.
    A Constituição da República Federativa do Brasil adotou como um de seus alicerces o Principio da Igualdade de direitos, assegurando a todos os cidadãos a plena isonomia, isto é, todos têm o direito de tratamento isonômico pela lei, de acordo com o preconizado pelo ordenamento jurídico.
    O legislador, em seu mister constitucional de elaboração de normas, deverá sempre ter em mente o Princípio da Igualdade, não podendo dele nunca se afastar, sob pena incorrer em inconstitucionalidade, ou seja, toda norma que criar distorções fortuitas e injustificadas será incompatível com a Constituição Federal.
    Ser taxista independente do tempo de serviço não dá a ele a "excelência no transporte de passageiros" e nem no "volante",um motorista comum também transporta pessoas,ele passou por uma auto escola e por provas para direção de veículo automotor como o Taxista,o motorista de táxi não passou por nenhum curso especial para transporte de pessoas,desta feita,exigir critério de pontuação para taxistas como qualquer outro não merece prosperar,se isso acontecer devemos rasgar a Constituição e elaborar outra.
    Cabe Observar,que vemos a todo momento barbaridades cometidas por motoristas de táxis,o motorista de Táxi não possui habilitação especial na direção de veículo automotor,mesmo se tivesse não poderia utilizar isso em vantagem numa licitação por ferir a igualdade como também a isonomia.A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado.

    ResponderExcluir
  49. será que só eu e o Pedro é auxiliar aqui? ta difícil... sou fake sim.. sabe porque???? se eu botar minha cara feia verdadeira aqui, amanhã eu estou num valão... ou sabe Deus onde.. e é justamente pra acabar com essa palhaçada que entrei aqui no intuito de juntar nossa força.

    ResponderExcluir
  50. qual seria então visionário o critério de avaliação? no seu entender?

    ResponderExcluir
  51. Eu também sou auxiliar, só não quero um dia tirar o direito da minha esposa de se sustentar, ou muito menos quero prejudicar ninguém só porque eu não juntei ainda para adquirir minha autonomia.

    ResponderExcluir
  52. tem essa de juntar não leonardo.. vc quer comprar o que por lei ja pode ser seu..vcs estão muito desacreditados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê se entende de uma vez por todas, licitação do onibus quem ganharão foram as empresas, licitação das vans empresas, metro empresa, trem empresa, taxi ? os auxiliares injustiçados ? acho que vocês tem que parar de ficar fingindo, tentando confundir a cabeça das pessoas. Eu não sou bobo, aqui não é BH. AQui é rj e tudo funciona de maneira diferente. Na idéia de vocês qualquer pessoa ou empresa pode concorrer. Qualquer isso significa que empresas fortes na area de onibus já estão começando a entrar no mundo do táxi, se houver licitação não terá para ninguém, virarão todos empregados com carteira assinado e salário de 1.000,00. Vai exigir grau de escolaridade, cursos e cursos a mais. Eu já me preparei até para sair disso para um lugar melhor. Agora eu estou apenas defendendo quem vai ficar aqui, vocês vão prejudicar um monte de pessoas por pura ganância, e quando descobrirem a verdade será muito tarde. Avisado, não posto mais nada. E quando vocês ai que defendem tanto tiverem coragem de aparecer, tomara que não seja para chorar e pedir desculpas, porque será muito tarde.

      Excluir
  53. O Leonardo prefere comprar a autonomia do que disputá-la em licitação, porque nessa ele não teria dinheiro para comprar.
    É a lógica de PORTUGAL: Tenho 200.000,00 mas não tenho 50.000,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou pagar diária do meu bolso pra limpar essa lavagem cerebral do blog... e botar minha cara na reta. acho que só assim mesmo!!!! e vcs que estão lendo e não postam nada... poxa.. cria então um fake ( perfil falso) e começa a botar aqui o que vc pensa. até porque o andré ainda deixa.

      Excluir
    2. O André é gente boa só está do lado errado(permissionário). No bom sentido, sem ofensa. Não critico permissionário porque luto para que todo auxiliar(principalmente o leonardo) seja permissionário.

      Excluir
    3. A questão não é o que eu tenho, se eu entra em uma licitação hoje tem plenas condições de comprar carrão zero, faço faculdade tenho tempo de praça. Só que vocês estão esquecendo de olhar em volta de vocês. A maioria não tem 75.000 para comprar um carrão para disputar com as empresas, e não venha falar de tempo.

      Excluir
  54. Provavelmente ele usa a mesma lógica para a situação da viuvez da patroa.
    Tem 200.000,00 pra comprar autonomia mas não pode pagar 200,00 por mês para um seguro de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou 400 para um teto máximo de 3,900,00 que o INSS PAGA. melhor ter a permissão para o tetraqunitatareneto..

      Excluir
    2. Esse é o ponto. Por isso sempre digo: Por não abrirem mão de nada podem perder tudo.
      Esse papo de viúva faminta já não cola nem no Congresso.

      Excluir
    3. Os caras estão lutando pela categoria errada. Vou criar o blog dos MASCATES e puxar todo mundo pra lá. Aí o André vai ficar aqui sozinho.
      Mas se for comigo eu faço ele sócio do blog.

      Excluir
    4. Pensam que Juiz é retardado. Desse jeito o Judiciário vai acabar ferrando todo mundo, de verdade.

      Excluir
  55. a gente chega la Pedro.. devem estar buscando IP's e tudo.. estão incomodados com nossas postagens.. e vc que ta P da vida;;; saiba que na rua o papo é bem mais reto.. a gente não vai deixar vcs com a chave da corrente por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o tom. Vou sair agora, isso aqui ficou mudo de repente. O André deve estar estudando a proposta do blog dos mascates e o Leonardo deve estar pensando. Aí já viu né, só vai postar amanhã.

      Excluir
  56. Esqueci o Visionário. E me acusaram aqui de estar doidão de crack. Olha o nick do cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora ta indo pro tratamento na marra.. para com essa pedra... rsrsrs

      Excluir
  57. quem é essa bandalheira contra nossa força??????? e quando digo NOSSA é dos taxistas de verdade. sem separar quem manda e quem é mandado. abraços!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. EM PRIMEIRO LUGAR,
    VOCÊ TEM QUE SABER INTERPRETAR O QUE ESTA ESCRITO.

    EU FALEI QUE VOCÊ SO FALOU BABOSEIRA NA REUNIÃO, AINDA MAIS A AÇÃO DE SEGUNDA NÃO DARÁ CERTO, TENHA MUITO CUIDADO O POVO TÁ DE OLHO EM VOCÊ.

    EU FALEI QUE VOCÊ DESMARCOU A REUNIÃOE NÃO QUE FALOU ISSO NA REUNIÃO, MAS MELHOR ESCLARECER A SECRETÁRIA FALOU QUE FOI CAP. DA STMR QUELIGOU DESMARCANDO, NEM MESMO VOCÊ TEVE ESSA CAPACIDADE.

    MAIS UMA COISA EU NÃO ESTOU DO SEU LADO, NEM DO LADO DE NINGUÉM EU ESTOU DO MEU LADO.


    MEU INFORMANTE, EU NÃO TENHO INFORMANTE, EU TENHO ACESSO.

    CUIDADO A TUA FICHA TÁ CAINDO,


    OS PATRÕES ESTÃO DE OLHO EM VOCÊ E NO CLAUDIO, CUIDADO CARA VOCÊ FAI FICAR NA PISTA.


    MAIS UMA COISA O CORON DA REUNIÃO HOJE FOI MUITO FRACO, IMAGINA AQUELA GALERA EM CARREATA.

    FICA FRIO ANDRÉ POR QUE TUA FICHA VAI CAIR, TODOS CONHECERÃO QUEM REALMENTE VOCÊ É.



    CUIDADO O PESSOAL LA DA RUA DO IPEN TÁ NA TUA COLA!!!!!!



    ResponderExcluir
  59. SERIA OTIMO PODER JUNTAR NOSSAS FORÇAS,SÓ QUE INFELIZMENTE ESTAMOS EM LADOS OPOSTOS, VCS SÃO OTIMOS FORMADORES DE OPINIÃO,ESTÃO DE PARABENS MAS NÃO TEMOS BOLA DE CRISTAL E NEM TÃO POUCO TEMOS PODERES MEDIUNICOS PARA SABER OQUE VAI ACONTECER EM 30,60,OU 90 DIAS,SÓ REALMENTE ESPERO QUE VCS CONSIGAM DORMIR COM TRANQUILIDADE QUANDO TODO ESSE PROCESSO ACABAR. FORÇA E FÉ

    ResponderExcluir
  60. Pedro de Alcantara Albuquerque,posso usar aqui qualquer nome,assim como você usa este fake,Jorge Fernando,João Ferreira nada mais são que as mesmas pessoas,mais isso não importa,não uso drogas,estou bem lúcido,você vir aqui é dizer que uma autonomia custa R$ 200.000.00,vai enganar quem? Pensam que vai acontecer o que ocorreu em 2000,vamos ver o final da história,nada aconteceu ainda,vocês querem as coisas na marra sabem que não funciona assim,não adianta ameaçar,dizer que vai perder tudo se não abrir mão,mais abrir mão de que?
    Quem organizou este circo foram vocês,aqui não é BH,você Pedro vem dizer que a Licitação é obrigatória esta cola que você faz no Google é de péssima qualidade,já que se diz "auxiliar" porque não questionou o processo licitatório em 2000 com seu patrão Ivan Fernandes?
    Enfim,fica evidente para que a ABRATÁXI ajuizou esta ação,sei muito bem o que vocês querem,abrir espaço para os Empresários se você não é um deles,disso você não comenta,eles estão financiando tudo isso,mais uma batalha não se ganha com o melhor Exército mais sim com a melhor estratégia,no mais,o Juiz não é retardado como você que cola do Google,ele faz cumprir a Lei e a Constituição e disso você não conhece nada,o Juiz não decide por um determinado grupo de pessoas mau intencionadas que querem que seus pedidos totalmente equivocados prosperem,poderia me alongar aqui,mais amanhã levanto bem cedo,sou um Permissionário como muitos que trabalharam muito para ter a sua autonomia,não tenho auxiliar nem o descrimino,ele é tão trabalhador como eu,minha autonomia não foi ganha,quero que o Auxiliar tenha o Direito de ter a dele,mais isso sem querer passar por cima dos direitos dos outros,tudo deve acontecer de uma forma saudável mais não é o que está acontecendo.Meu dinheiro não caiu do céu,quer dizer que quem tem dinheiro para comprar uma autonomia,não pode garantir o futuro da família,mais é justamente isso,o futuro era determinado na Permissão,o beneficiário,a viúva ficava respaldada no caso de falecimento do titular,uma coisa que vocês da ABRATÁXI estão com uma voracidade para acabar,isso não tem nada a ver com os investidores,isso é pura maldade de vocês e dos empresários gananciosos,que querem sempre a autonomia circulando na mão deles,pois com o falecimento do titular ela volta pra Prefeitura e é licitada novamente e lá estarão os empresários de malas abertas esperando mais não irão precisar de R$ 200.000.00 como você colocou fantasiosamente,e sim com R$ 50.000,00 seria muito lucro para os empresários,você pode persuadir alguns,mais não a grande maioria dos taxistas sejam Permissionários ou os Auxiliares,a grande maioria estão revoltados por tudo que está acontecendo,mais não a mal que dure para sempre,o bem sempre prevalece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe qual o problema??? vcs associam licitação com transferencia. em juiz de fora que vcs mandaram gente la fazer entrevista, os caras ganharam suas permissões com validade de 16 anos e prorrogável por mais 16. e se no fim desse 32 anos ele entrar numa nova licitação. FATALMENTE ele ganha outra por mais 32 anos.. só aí ja vão 64 anos.. mas eu entendo o senhor.. como vcs não ganharam, e sim compraram, acham injusto a gente levar de graça o que te custou tanto.. e admito que no seu lugar eu tambem ficaria assim incomodado. só que pela lei as coias estão mais que na hora de mudanças. vc não vai perder sua permissão, e sabe disso. mas vcs não querem aceitar da gente ter a nossa sem ter de comprar. eu acho que é isso. ou esou errado?

      Excluir
    2. Aí eu te pergunto, caso aconteça a licitação e as empresas levarem tudo como aconteceu nas vans aqui no rio para a sua informação. Ai o que você faria ? Iria reclamar a onde ? com quem ? Pense nisso.

      Excluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  62. ?!?!?!?!?!?!
    ?!?!?!?!?!?!
    ?!?!?!?!?!?!
    ?!?!?!?!?!?!
    ?!?!?!?!?!?!
    ?!?!?!?!?!?!
    ?!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
  63. Na hora que todos pararem de falar de permissão ou táxi e passarem a discutir sobre a PROFISSÃO DE TAXISTA, onde não se precisa de prefeitura, vereador, deputados ou juízes, apenas TAXISTAS, as coisas realmente irão para o caminho certo.

    NINGUÉM PODE SER IMPEDIDO DE EXERCER SUA PROFISSÃO.

    TODO PROFISSIONAL TEM O LIVRE ARBÍTRIO DE USAR SUA FERRAMENTA DE TRABALHO, ALUGAR OU SER EMPREGADO.

    NÃO EXISTE EM NENHUMA PROFISSÃO LICITAÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DE PERMISSÃO PARA O PROFISSIONAL TRABALHAR.


    >>>>>>>>>> ISSO VAI ACONTECER EM BREVE <<<<<<<<<<<

    ResponderExcluir
  64. André, não posso acreditar que essas pessoas que foram ao Ato Público são de fato Auxiliares, se isso for verdade vejo que vc é o cara. Gostaria de saber como consegue esta proeza de fazer com que o auxiliar brigue pelas viúvas dos permissionários.É engraçado como as pessoas defende o errado, se voltarmos na história compreenderemos:Quem crucifica jesus é o povo, mesmo assim ele pede que o Pai perdoe; pois os mesmos não sabiam o que estavam fazendo(IGNORÂNCIA).Vejo que estamos vivendo um momento semelhante.Pergunto a vc André? O que a viúva do Auxiliar ganha quando o mesmo morre.Se não pode aumentar o numero de permissões e se as transferências continuarem,Como vc pensa em transformar o Auxiliar em Permissionário. André vejo uma preocupação sua em resolver a questão das transferências, só que isso será prejudicial para os Auxiliares. Já parou pra pensar nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aee jacinto.. agora to vendo que não sou eu e pedro somente que entende da coisa.

      Excluir
    2. Agora to vendo que há vida inteligente aqui. Claro que será prejudicial para os auxiliares a liberação de transferências. Eles dizem que a maioria dos auxiliares não conseguiriam compra carro zero o que é uma tremenda mentira.
      As opiniões aqui parecem conversa de doido. Uma hora falam que ninguém é obrigado a ser escravo, está na profissão porque quer. Outra hora o cara diz que auxiliar de permissionário é que é feliz e pagador de diária tá no inferno.
      Vou repetir sempre. Querem opinião sobre licitação?
      Perguntem a quem ganhou autonomia em Juiz de Fora. Não façam perguntas para antigos permissionários que sempre temeram aumento de concorrência.
      Eles lutaram para travar a licitação lá também, mas se ferraram. A frota foi aumentada em mais de 25% e os contemplados são auxiliares que todos conhecem

      Excluir
    3. Outra coisa:
      Dizem assim: "Pára de comparar Rio com Juiz de Fora. Que merda, foram vocês que foram lá buscar exemplos de insatisfação quando isso é armação. Além do mais, A lei de licitações é federal, vale para todo o país. Não estou dizendo que a nossa licitação será igual a deles. Será melhor. Basta a gente acompanhar todas as etapas desde a elaboração do edital. Lá foi assim. Aqui será também. Eu mesmo estarei lá colado como sarna.

      Excluir
    4. Outra coisa, sabiam que lá eles tem sindicato só de auxiliares?
      Estamos na idade da pedra na cidade maravilhosa.

      Excluir
    5. Dizem que querem liberação de transferência por causa das pobres viúvas.
      Será que ninguém aqui conhece contribuição de autônomo, seguro de vida, previdência privada?
      Por que só a autonomia pode ser garantia de sustento?
      Querem é a volta da farra das compras e vendas.
      Se liberar hoje, nego vende ontem, tamanho é o desespero. Não são taxistas, são mercadores.

      Excluir
    6. Eu gostaria de ver se você for mesmo auxiliar com diz, se o permissionario que vocÊ trabalha te tira-se do táxi e tu tivesse que ir para outro e não pudesse, onde iria suas palavras e intenções voltadas para seu umbigo.

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA