http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DOS TAXISTAS PREJUDICADOS PELA LIMINAR

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MOBILIZAÇÃO EM FAVOR DOS TAXISTAS PREJUDICADOS PELA LIMINAR

Quinta feira dia 28 de fevereiro de 2013, estamos convocando todos os interessados na liberação das permissões cassadas e revogadas, transferências, benefícios de viúvas e pessoas com direito a DNM.

O que ainda não ficou compreendido é que estamos passando por uma mudança radical no sistema de táxis no que trata do modo com que as permissões/autorizações são outorgadas e a atuação dos auxiliares.

LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS

Um ponto importante a se destacar, é a maneira com  que as possíveis permissões serão distribuídas para os auxiliares, existem duas propostas.

A) Através da Lei 5.492/12 art. 6º, em que há um critério impessoal e objetivo de escolha, que o taxista concorrerá entre os colegas com maior tempo de serviço unica e exclusivamente. A oferta será em cima das permissões que já existem, portanto o plano diretor nada o impede, porque não seriam novas permissões.

B) Através da Licitação: Além do fato de ser um processo aberto a todos os interessados, os auxiliares disputarão com outros motoristas profissionais. Não há garantias de que haja interesse da Prefeitura irá licitar as cassadas, ela pode simplesmente alegar que não faltam táxis e que a quantidade é suficiente para atender a população e ficarmos sem ao menos uma oportunidade.

TAXISTAS IMPEDIDOS DE EXERCER A PROFISSÃO, MESMO OS QUE POSSUI RATR

Com relação aos trabalhadores que não conseguem se cadastrar num carro, deram baixa num carro e não conseguem entrar em outro, a SITUAÇÃO É DIFERENTE do primeiro processo de 2011 onde se impediu apenas os que não possuia RATR ( cadastro na SMTR).

O pedido do autor foi para que a Prefeitura não cadastrasse NOVOS AUXILIARES, daí a confusão.
Não importa se já foi taxista ou não, sem tem registro ou cadastro na SMTR ( RATR), o permissionário ou empresa é que não pode cadastrar o novo motorista para lhe auxiliar.

Quando digo que o direito de se ter auxiliar não é um benefício apenas do permissionário, mas também o direito das pessoas trabalharem, por isso sou contra o fechamento da inscrições de novos auxiliares, por gerar esse tipo de situação.

PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIAS E VIÚVAS, PORQUE NÃO CONCLUEM OS PROCESSOS ?

Apesar de já ter havido publicação em diário oficial dos ofícios e inclusive alguns já fizeram o processo de transferência de propriedade no DETRAN e IPEM-RJ, a Prefeitura foi impedida por via judicial de fazer transferências a partir da data de 21 de janeiro de 2013. 

Em seus cadastros a permissão ainda está no nome do antigo permissionário até que se façam o DETRAN e IPEM, por isto para a justiça, numa possível denuncia dos autores ou da oposição, de que houve a transferência após a decisão judicial. 

Caso liberassem hoje a finalizaçao dos processos de transferências, a Prefeitura estaria agindo em descumprimento de decisão judicial, que tem multa prevista no valor de R$ 50 MIL reais por cada ato e ainda o autor pode ser preso por crime de desobediência.

Muitos entram aqui na internet e dizem a Prefeitura está agindo com pouco caso e que estamos aceitando tudo calado, isso é uma mentira para desmotivar, e provocar um esvaziamento em nossa mobilização.


COMO BUSCAR A SOLUÇÃO PARA A LIBERAÇÃO DA LISTA DAS CASSADAS, TRANSFERÊNCIAS, VIÚVAS E ENTRADA DE AUXILIARES ?

Pela justiça, estamos entrando como terceiros interessados e prejudicados, pois a "briga" é entre uma associação e a Prefeitura, por esta maneira esse é nosso papel, assistir ao juízo, informando os efeitos desta liminar, declarando que a associação NÃO NOS REPRESENTA, entre outros argumentos. 

COMOÇÃO PÚBLICA.

Quem tem fome, tem pressa...

Precisamos de fazer algum ato público para demonstrar a população, a imprensa e a justiça que estamos pedindo apenas o direito de trabalharmos. 

Mas como vou fazer isso, se você prejudicado quer ficar em casa deprimido e aguardando respostas de quando vai cair a liminar ? 

Talvez nunca caia se não formos a luta!

O local de concentração será nesta quinta feira às 13 horas no Clube Garnier.

Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
Quinta feira dia 28/02/13

Vamos decidir em assembléia o que vamos fazer, se partimos dalí da reunião ou marcamos uma data para isto. 

LEVANTE A CABEÇA. DIVULGUE AOS SEUS COLEGAS, NÃO CUSTA NADA PARTICIPAR DESTA REUNIÃO.

******************************************************************************************************************************************************************
NESTA QUINTA FEIRA DIA 28 DE FEVEREIRO VAMOS RECOLHER OS ABAIXO ASSINADO COM RELAÇÃO AO INSULFILM

Traga seu abaixo assinado para entregarmos na SMTR nesta quinta feira.

Assine virtualmente em : 



Compartilhem este link. Fecharemos as 09 horas do dia 28/02/13.

99 comentários:

  1. TODO O PROCESSO QUE NÃO É TRANSPARENTE ELE CAUSA MAIS DANOS AOS FINS DO QUE BENEFÍCIOS.

    BEM SABEMOS QUE EXISTEM MUITOS INTERESSES ENCOBERTOS POR TRÁS DE PROPOSTAS INDECOROSAS.

    PORQUE ALGUÉM OU ALGUNS GRUPOS ESTÃO INTERESSADOS EM ADMINISTRAR OU MELHOR UMA CATEGORIA QUE FOI EXPLORADA, ESQUECIDA E TÃO JUDIADA AO LONGO DE ANOS.

    PODEMOS VER ALGUNS EXEMPLOS BEM CHUCOS EM NOSSO MEIO;

    AUXILIARES QUE PAGAVAM DIÁRIA QUE APOS O MOVIMENTO DE 2000 (DIÁRIA NUNCA MAIS) SE TORNARAM EMPRESÁRIOS, OUTROS QUE TRABALHAVAM EM VÁRIOS OUTROS MEIOS MIGRARÃO PARA O TÁXI.

    MOVIMENTOS SE ESPALHAM POR TODO O PAIS.

    A UNIÃO DAS COOPERATIVAS PODE VIR A CRIAR UM MOVIMENTO, OU MELHOR UM OLIGOPÓLIO COM FORÇA BASTANTE PARA ELEGER E INELEGER.


    TEMOS QUE ESTAR ATENTOS POIS SE NÃO SEREMOS BOI DE PIRANHAS, POR QUE SÓ OS MESMO SE REÚNEM, SERA QUE O INTERESSE E O MESMO QUE O NOSSO.


    EU QUE QUE O BOATO QUE ESTÃO LANÇANDO TEM UM FUNDO DE VERDADE SIM.

    AS AUTONOMIAS VÃO SAIR SIM, O JORGE DE CASTRO DEVE TER UMA FONTE SEGURA.

    POIS VAMOS LEMBRAR, O ANDRÉ ANTES DO CARNAVAL ESTAVA FALANDO QUE A LISTA SAIRIA AGORA, ELE VEM E DESMENTE TUDO, COMO É ISSO.


    SERÁ QUE O FOCO DELE MUDOU NÃO É MAIS OS AUXILIARES,

    POR QUEM SEU JORNAL É BANCADO, SE LIGUE NOS ANUNCIANTES.


    O ANDRÉ NÃO LUTA MAIS POR NÓS, ESTAMOS SOZINHOS NOVAMENTE, ELE O IVAN, O ANTONIO, O FABIO E OUTROS ESTÃO FAZENDO O QUE POR NÓS.


    TEMOS QUE TER CUIDADO COM ESSES CARAS,

    AONDE ELES QUEREM CHEGAR,

    QUEREM QUEIMAR O NOSSO FILME COM O PREFEITO E O SECRETÁRIO PARA QUE NADA SAIA.


    VAMOS FICAR LIGADOS,

    POIS ELES SO QUEREM NOS USAR
    FUNDADO

    COOPERATIVAS

    COOPERATIVAS DE CREDITO

    NOS PRENDENDO A SEUS FINANCIAMENTOS


    ELES QUEREM NOS ILUDIR.

    CUIDADO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, voce leu o comentario ? Como podes falar sobre o9 que vc esta supondo.

      A l ista existe, mas com liminar não sai, ate porque tem pessoas com ratr de fora, e elas tem de entrar, pois so saira na lista quem tiver em plena atividade.

      Excluir
    2. inclusive voce estaria fora tambem ou nao Andre?

      Excluir
  2. O IVAN FERNANDES FOI CONTRA A LICITAÇÃO NA ÉPOCA DAS DNM,AGORA DEPOIS DE DÉCADAS APARECE COM OUTROS DISCURSO ELE DEFENDE OUTROS INTERESSES NÃO OS DOS TAXISTAS,MAIS DE EMPRESÁRIOS DE OLHO NAS LICITAÇÕES,TENHO PARENTES EM BH E PEDI INFORMAÇÕES DA SITUAÇÃO DOS TAXISTAS NAQUELA CIDADE,FUI INFORMADO QUE A UNANIMIDADE É CONTRA A LICITAÇÃO,DIREITOS FORAM PERDIDOS AGORA O TAXISTA TRABALHA DESESPERADO PENSANDO SE ELE MORRER OU ACONTECER ALGO COM ELE ELE PERDERÁ A PERMISSÃO QUE VOLTARÁ PARA PREFEITURA E SUA FAMÍLIA FICARIA DESAMPARADA,MUITOS ESTÃO ESTRESSADOS E COM PROBLEMAS DE SAÚDE DEVIDO A ESTRESSE CAUSADO,OUTROS QUE ERAM AUXILIARES ESTÃO DESEMPREGADOS POR CAUSA DA LICITAÇÃO NÃO CONSEGUIRAM SE ADEQUAR AO EDITAL.
    NÃO SE COMENTOU AQUI,UMA DAS FASES DE SUMA IMPORTÂNCIA NA LICITAÇÃO QUE É A HABILITAÇÃO ,NESTA FASE VERIFICA-SE AS CONDIÇÕES DOS LICITANTES COMO POR EXEMPLO,FINANCEIRAS(O LICITANTE DEVE TER CONDIÇÕES ECONÔMICAS PARA A EXECUÇÃO DO OBJETO DA LICITAÇÃO,RESUMINDO A GRANDE MAIORIA DOS AUXILIARES NÃO TERIAM CONDIÇÕES NESTE ASPECTO MESMO SE FERINDO A IGUALDADE E MESMO ELE LEVANDO VANTAGEM SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES,NO FINAL OS EMPRESÁRIOS FINANCIADOR DA ABRATÁXI JÁ COM SEU GRUPO DE PESSOAS RECRUTADAS E PRÉ SELECIONADAS A PARTICIPAR DESTE PROCESSO LICITATÓRIO COMEMORARIAM A VITÓRIA E NÃO TENHAM DÚVIDAS QUE É ISSO QUE INFELIZMENTE PODERÁ ACONTECER SE NÃO NOS MOBILIZARMOS,COMPAREÇAM QUINTA FEIRA NO NO GARNIER AS 13:00 HS REPASSEM PARA O MAIOR NÚMERO DE TAXISTAS POSSÍVEIS JUNTO SOMOS MAIS FORTES DO QUE ESTA ASSOCIAÇÃO ABRATÁXI QUE NÃO NOS REPRESENTA,A ABRATÁXI REPRESENTA OS EMPRESÁRIOS ISTO É FATO.

    ResponderExcluir
  3. CAROS AMIGOS A ABRATÁXI É FINANCIADA POR EMPRESÁRIOS QUE SÃO OS REAIS INTERESSADOS PARA QUE ESTA LICITAÇÃO ACONTEÇA,ELES CONTRATARAM OS SERVIÇOS DO ESCRITÓRIO LINS E SILVA MAIS ELES NÃO TEM ESTA BAGAGEM TODA PARA BANCAR UM ESCRITÓRIO DESSES,EM BELO HORIZONTE A LICITAÇÃO DESGRAÇOU A VIDA DE VÁRIOS COLEGAS NOSSOS,O QUE ESTÃO TRABALHANDO ESTÃO ESTRESSADOS,COM MEDO DE MORRER PORQUE A AUTONOMIA RETORNARÁ PARA A PREFEITURA É ISSO QUE A ABRATÁXI PREGA A SUA DESGRAÇA E DEIXAR A SUA FAMÍLIA DESAMPARADA,A GRANDE MAIORIA ESTÃO DESEMPREGADOS DEVIDO A LICITAÇÃO,NÃO CAIAM EM FALSAS PROMESSAS PROCUREM SABER DA VERDADE,A ABRATÁXI LUTA NA JUSTIÇA PARA QUE VOCÊ TAXISTA PERCA SEUS DIREITOS E ELA ABRATÁXI ABRA ESPAÇO PARA OS EMPRESÁRIOS,A ABRATÁXI É FINANCIADA NÃO PELOS SEUS ASSOCIADOS MAIS POR EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS E ELES AINDA CRITICAM OS DONOS DE EMPRESA DE TÁXI PARA TIRAR O FOCO DO QUE ELES REALMENTE ALMEJAM ABIR CAMINHO PARA OS EMPRESÁRIOS ABRAM O OLHO SE A LICITAÇÃO FOSSE TÃO BOA PORQUE ELES NÃO FIZERAM ISSO ANTES,O PRÓPRIO IVAN FERNANDES FOI CONTRA E NUM PASSE DE MÁGICA AGORA ELE MUDOU DE IDÉIA,CLARO ELE VEM RECENDO VANTAGENS R$$$$ PARA QUE A DESGRAÇA DOS TAXISTAS ACONTEÇA ABRAM O OLHO A ABRATÁXI NÃO NOS REPRESENTA!

    ResponderExcluir
  4. NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER NINGUÉM NEM IVAN, NEM ANDRÉ, MAS MEUS AMIGOS LICITAÇÃO SÓ EXISTE QUANDO HÁ MAIS OFERTA QUE PROCURA.

    EM 2000 TODOS OS AUXILIARES SE TRANSFORMARAM EM PERMISSIONÁRIOS, TODOS!!!!!

    PARA QUE LICITAÇÃO SE NÃO HOUVE CONCORRÊNCIA.



    APROVEITANDO VI UM COMENTÁRIO DO JORGE DE CASTRO VAMOS APURAR SE TEM FUNDO DE VERDADE NISSO:


    Gente o vereador Jorge Felipe esta de malas pronta para o tribunal de contas do município salário de 48.000,00 reais mais , tem ainda o direito de colocar mais 40 no cargo comissionados salário de 6.000.00 reais inicias tendo uma renda total de 350,000.00 reais mas ele será conselheiro do tribunal de contas do município não esta nem ai pra taxista o genro dele e Rodrigo bethlem secretario de administração do governo Eduardo pamonha se vc pesquisar tem o ex prefeito Cesar maia que tem mais de 2.000 autonomias fora os 51 vereadores cada um tem 10 autonomias eu fui chefe de gabinete ano 1988 a 1992 participei da lei orgânica do município sei muita coisa que vcs taxista irão saber em breve vou contar tudo estou sabendo por fonte que dia 05 , do 03 de 2013 sairá no diário oficial a lista das autonomias cassadas e revogada a smtr ficou fechada foi porque pra liberar as autonomias teve que deixar os apadrinhados de mais de 500 autonomia para os escolhido dos senhores vereador e deputados , em breve vou revela tudo vcs ficarão de queixo caidoooooooo EM BREVE


    VAMOS APURAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAXISTA O VEREADOR ESTA INDO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS O SEU GERRO SECRETARIO RODRIGO BETREM FOI QUE PEDIU AU PREFEITO EDUARDO JORGE FELIPE , O SECRETARIO DE ADMINISTRAÇAO RODRIGO BETREN SERA CANDIDATO A PREFEITO DO ATUAL PREFEITO OLHA E TUDO CARTA MARCADA O CECRETARIO DE ADMINISTRAÇAO ESTA POR TRAIS DE TUDO ISSO ELE ESTA VISANDO SUA CANDITADURA PARA PREFEITO ESTA QUERENDO GANHAR NOME ELE SABE QUE EM MARÇO SAIRA A LISTA DA ALTONOMIA CASSADA E REVOGADA DETALHE O CECRETARIO DE TRANSPORTE SERA ESONERADO SABE PORQUE O SENHOR OSORIO VEM FASENDO UM OTIMO TRABALHO NA SECRETARIA DE TRASPORTE O QUE E BOM DURA POUCO A LISTA SERA ANUNCIADA PELO SECRETARIO DE ADMINISTRAÇAO QUE E GENRRO DO VEREADOR JORGE FELIPE GUARDA BEM ESSE NOME RORIGO BETREM ..

      Excluir
    2. NÃO FALE MENTIRA, Willian Braga. (Comentário 10:28)
      EM 2000 SÓ SE TORNOU PERMISSIONARIO, QUEM TINHA 18 MESES NA CATEGORIA OU MAIS.
      QUEM NÃO TINHA, FOI SIM BENEFICIADO PELA LEI 4000 DE 14 DE ABRIL DE 2005 DO SR VEREADOR JORGE FILIPPE.

      CONTA OUTRA QUE ESTA NÃO COLA MAIS.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ô meu amor,

    COMOÇÃO PÚBLICA.
    Quem tem fome, tem pressa...

    Deixa de demagogo meu bem, você André, está querendo ganhar dinheiro em cima da fome alheia.
    Essa sua ação é fantasiosa, é igual pagar imposto no Brasil, um investimento sem retorno.

    Meu bem, está com fome é uma coisa, ser burro é outra.

    _________________________________________________________________________-

    André publica:

    "Apesar de já ter havido publicação em diário oficial dos ofícios e inclusive alguns já fizeram o processo de transferência de propriedade no DETRAN e IPEM-RJ, a Prefeitura foi impedida por via judicial de fazer transferências a partir da data de 21 de janeiro de 2013".

    "Em seus cadastros a permissão ainda está no nome do antigo permissionário até que se façam o DETRAN e IPEM, por isto para a justiça, numa possível denuncia dos autores ou da oposição, de que houve a transferência após a decisão judicial".
    _____________________________________________________________________________________

    Eu aconselho entrarem com mandado de segurança para fecharem as transferências já deferidas,inclusive quem já fez Detran e Ipen. Procurem no fórum se a Magistrada que concedeu a liminar, reconhece a afirmação do André, ou se mesmo reconhece ele como alguma coisa, podemos até informar o que ele vem fazendo.

    Cuidado com afirmações falsas meu bem.

    André, você está falando coisa com coisa, quero ver você provar o que você está falando.

    SE TOCA
    MEU BEM

    ResponderExcluir
  8. Independente da quantidade de permissões a serem liberadas,os auxiliares precisam se unir e arrumarem um bom advogado já. Minha .... Foi demitida da SMTU por justa causa,sabem pq?, por participar do sistema e ñ ter como sair e quando viu que a chapa ia esquentar pro lado dela,ja era tarde,e os outros funcionários que permaneceram? Será que saíram desse sistema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ESTA CHEGANDO PERTO DO QUE TENHO PRA REVELAR AQUI ISSO SE O ANDRE NAO APAGA MEU COMENTARIO....................

      Excluir
    2. Sou auxiliar e ja fiz dez(10) vistorias pro meu permissionario no guerengue sem nem mesmo entrar na recepção,só com um simples telefonema e em 20 minutos tudo resolvido,documento na mão e tchauuuuuu! Se vendem por 100,00 imagina 150.000,00,mesmo sendo dividido da um bom dim pro fim de semana! Aguardem...

      Excluir
    3. jorge de castro cordeiro cordeiro, abra logo o jogo, iremos a PF, denuncia-los
      vamos o meu, se liga, não estaras só, somos 21.000 auxiliares do seu lado, acredita?

      Excluir
  9. MEU NOME É PAULO, SOU TAXISTA AUXILIAR FAZ 8 ANOS, PAGO DIÁRIA E EM POUCO TEMPO EU VOU (AGORA NÃO SEI MAIS) COMPRAR A MINHA AUTONOMIA. SOU MUITO FELIZ COMO DIARISTA

    VOU DAR MINHA OPINIÃO SOBRE TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO:

    SOU A FAVOR SIM DA LEGALIZAÇÃO DA VENDA DE AUTÔNIMAS, ACHO CORRETO EU JUNTAR MEU DINHEIRO E COMPRAR ELA, ACHO CORRETO TAMBÉM UM
    APOSENTADO QUE TRABALHOU A VIDA TODA COMPRAR A SUA AUTONOMIA PARA AJUDAR NA SUA APOSENTADORIA, ACHO CORRETO TAMBÉM UM EX-FUNCIONÁRIO
    PEGAR SUA RESCISÃO E COMPRAR SUA AUTONOMIA, ACHO CORRENTO TAMBÉM UMA PESSOA INVESTIR O SEU DINHEIRO NA COMPRA DE UMA AUTONOMIA DE TAXI PARA PODER ALUGAR.

    SÓ DEPENDE DE MIM, SE EU TRABALHAR MUITO, EM POUCO TEMPO EU VOU COMPRAR A MINHA AUTONOMIA

    OBS 1: EU NÃO SOU OBRIGADO A PAGAR DIÁRIA, EU PAGO PQ NÃO VOU ACHAR UM SALARIO MELHOR DO QUE ESSE NO MERCADO DE TRABALHO.
    OBS 2: NÃO ME SINTO EM NENHUM MOMENTO EXPLORADO PELO DONO DA MINHA AUTONOMIA, ELE TRABALHOU A SUA VIDA TODA E CONQUISTOU COM O SUOR DO SEU
    TRABALHO A AUTONOMIA, ELE ALUGA ELA PARA COMPLEMENTAR A SUA RENDA, PARABÉNS PARA ELE! QUERIA TAMBÉM PODER FAZER ISSO.
    OBS 3: EU PAGO UM VALOR X, SE EU ACHAR QUE ESSE VALOR NÃO ESTA LEGAL OU EU PROCURO OUTRO CARRO OU PROCURO UM EMPREGO QUE ME DE UM SALARIO MAIOR QUE NO TÁXI (MUITO DIFÍCIL)
    OBS 4: TODO MUNDO QUER GANHAR MUITO E TRABALHAR POUCO

    PQ NÃO LIBERAR A VENDA E COMPRA DE AUTONOMIAS E ORGANIZAR O SMTR?

    ACHO QUE VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO UMA COISA, NINGUÉM É OBRIGADO A SER TAXISTA, NINGUÉM BOTA UMA ARMA NA CABEÇA DO DIARISTA OBRIGANDO
    O TAXISTA A PAGAR DIÁRIA, SE VC NÃO QUER PAGAR DIÁRIA É SO PEGAR O CURRÍCULO E IR PARA O MERCADO DE TRABALHO.
    AHHHHHH, AI COMPLICOU NÉ? ONDE VC VAI ACHAR UM EMPREGO COM O MESMO SALARIO DE UM TAXISTA.

    ESSE É O PONTO, NINGUEM QUER IR PARA O MERCADO DE TRABALHO TENTAR A SORTE, VAMOS LA GALERA!!!!! TODO MUNDO FICA RECLAMANDO DE TUDO!!! PQ NÃO SAI
    E VAI PROCURAR UM EMPREGO NO MERCADO DE TRABALHO ???

    PQ NUNCA VAI CONSEGUIR ESSE SALARIO NO MERCADO DE TRABALHO, ESSA É A REALIDADE.

    GENTE, AS COISAS NÃO CAEM DO CÉU, A VIDA É DURA, ME PARECE QUE TODO MUNDO QUER GANHAR TUDO, MAIS NINGUÉM QUER CONQUISTAR NADA.
    A VIDA É ASSIM, AS PESSOAS TEM QUE TRABALHAR, TRABALHAR DURO, JUNTAR SEU DINHEIRO E CONQUISTAR A SUA AUTONOMIA.

    A COISA DEVERIA SER SIMPLES, ORGANIZAR O SMTR (NÃO PRECISO DAR DETALHES), ORGANIZAR AS REGRAS, LIBERAR A COMPRA E VENDA DA AUTONOMIA.

    SOU A FAVOR DE REGRAS SIM, 1 ANO DEPOIS DA TRANSFERÊNCIA PARA LIBERAR O PERMISSIONÁRIO. ACHO MUITA COISA VALIDA....

    MAIS ESSE PAPO DE LICITAÇÃO, MUITA GENTE VAI SER PREJUDICADO COM ESSA HISTORIA E NINGUÉM ESTA VENDO ISSO, ACHO QUE SÓ O ANDRE.

    PRECISAMOS PARAR UM POUCO COM O EGOISMO, PRECISAMOS NOS UNIR, ACREDITO QUE ATRAS DESSE NEGOCIO DE LICITAÇÃO TEM ALGUMA COISA MUITO ERRADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Sr Paulo Jorge.
      É isso que eu sempre falo aqui.
      Parece que alguem é obrigado a ser taxista auxiliar.
      Tu vai andando pela rua e derrepente vem um cara e
      fala. Vem aqui que tu vai ser meu motorista auxiliar!!
      Não corre não!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. O errad ñ esta na licitação e sim na desorganização da própria prefeitura,ta tudo errado e comprado,tudo isso ñ passa de jogo de interesses,tanto de um lado quanto o de outro,seria muito comovente sua história sr paulojorge,mas existem leis que proíbem essa compra e venda de permissões e leis precisam funcionar em nosso paiz e sabe pq ñ funciona?, pq estão ultrapassadas e ñ servem para todas as cidades,aprovam leis em cima de outras leis ja existentes,por isso que estamos todos nós"trabalhadores(taxi)no meio desse jogo político, se tudo isso fosse legalmente permitido eu também tentaria juntar um dinheirinho para comprar uma,eu teria um objetivo na vida,isso seria meu plano de carreira. E quanto a licitacao; 1º Temos hj 32... Mil permissões,destas possivelmente a metada são de investidores,pessoas diferente do sr que trabalha no taxi pensando em comprar uma,com a licitacao esses mesmos "investidores"tbm estariam concorrendo com todos que realmente trabalham (permissionarios/auxiliar) no taxi,mas perderiam toda sua frota de permissões,concluindo; Todos nós seriámos prejudicados com a licitação,mas os investidores seriam os mais atingidos!

      Excluir
    3. Concordo com o paulo Jorge .... tirou as palavras da minha boca

      Excluir
    4. perfeito.... falou tudo... parabéns pelo seu comentário.

      Excluir
  10. Ô meu amor,

    COMOÇÃO PÚBLICA.
    Quem tem fome, tem pressa...

    Deixa de demagogo meu bem, você André, está querendo ganhar dinheiro em cima da fome alheia.
    Essa sua ação é fantasiosa, é igual pagar imposto no Brasil, um investimento sem retorno.

    Meu bem, está com fome é uma coisa, ser burro é outra.

    _________________________________________________________________________-

    André publica:

    "Apesar de já ter havido publicação em diário oficial dos ofícios e inclusive alguns já fizeram o processo de transferência de propriedade no DETRAN e IPEM-RJ, a Prefeitura foi impedida por via judicial de fazer transferências a partir da data de 21 de janeiro de 2013".

    "Em seus cadastros a permissão ainda está no nome do antigo permissionário até que se façam o DETRAN e IPEM, por isto para a justiça, numa possível denuncia dos autores ou da oposição, de que houve a transferência após a decisão judicial".
    _____________________________________________________________________________________

    Eu aconselho entrarem com mandado de segurança para fecharem as transferências já deferidas,inclusive quem já fez Detran e Ipen. Procurem no fórum se a Magistrada que concedeu a liminar, reconhece a afirmação do André, ou se mesmo reconhece ele como alguma coisa, podemos até informar o que ele vem fazendo.

    Cuidado com afirmações falsas meu bem.

    André, você está falando coisa com coisa, quero ver você provar o que você está falando.

    SE TOCA
    MEU BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRE ESTA MAIS PERDEDO DO QUE NUNCA ELE SO SABE APAGAR OS MEUS COMENTARIO QUE TRAGO A MAIS PURA VERDADE ...................

      Excluir
    2. O BUCEFALO MANDADO DE SEGURANÇA NÃO CABE COMO REMEDIO DE DIREITO NESTE CASO POIS A PREFEITURA NÃO TEM INTENÇÃO HAVIDA PARA LIBERAÇÃO POIS TEM UMA MULTA DE R$50.000,00 E O CASO JA FOI NEGADO 3 VEZES PELA MAGISTRADA DEIXA DE SER BURRO E VAI FAZER UMA FACULDADE DE DIREITO OU NO MINIMO COMO EU PROCURAR UM ADVOGADO PAR SE INFORMAR A UNICA MANEIRA REAL E COM
      COMOÇÃO PUBLICA COMO FOI OCASO DAS VANS E OUTROS EXEMPLOS

      Excluir
    3. Meu amor das 16:17, prove na liminar aonde está escrito que processos de transferências já deferidos, estão comprometidos?

      A Magistrada não veio à publico afirmar nada. Quem tá afirmando é o André.
      Não se esqueça que o carro é da pessoa, o que se discuti e a autonomia, a justiça vai entender que o processo já foi deferido e o carro te pertence, sendo assim tem que prevalecer o bom senso.

      O André fica afirmando as coisas sem ter provas de nada, o que ele quer é que pessoas desesperadas, fiquem contra a Abratáxi e entre na ação fantasiosa dele, que por sinal não resolve nada, e nem vai resolver no futuro.

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    4. Jorge Fernando, não sabe ler, posso desenhar para você.

      Com base em que você fundamenta suas afirmações, concluir um processo de transferência, é fazer transferência e ponto, por esta razão a Prefeitura não pode desobedecer uma decisão judicial.

      Nada que eu tente lhe explicar vai mudar sua opinião, como o senhor mesmo disse, o senhor está ganhando para ficar trabalhando aqui no blog.

      Diga ao seu patrão, que ao invés de tentar em vão denegrir a minha imagem, ou ficar fazendo picuinhas, ele poderia oferecer uma solução rápida já que segundo você eu não consigo.

      Quem não tem competência não se estabelece.

      Até quando com sua inteligência você vai continuar se prestando a esse papel de bobo da corte, que só fala sandices ?

      Fique despreocupado, não estou perdido, sei onde estamos indo e confiantes na nossa vitória.

      Lamentavelmente as coisas não acontecem da maneira como muitos desejam, de imediato.

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Caro André
    quando vc diz que a liberação das permissões cassadas a maneira mais justa seria através da lei 5492/12, art 6º, sua intenção seria nobre se a Policia Federal, distribuisse tais permissoões, pois ninguem acredita naquele pessoal da SMTR, quem vai controlar a entrega das permissões?
    só com a PF. no pé deles, do contrário nobre amigo, já sabemos o que vai acontecer, e, os auxiliares por quem tanto brigas, ficariam de fora. isso com certeza...,
    portanto pare de querer tapar o sol com peneira, seria o mesmo que enjaular a raposa em galinheiro.ACORDE, POIS ESTAMOS LIGADOS...NO PONTO ONDE TRABALHO TODOS ACHAM A MESMA COISA.SERÁ QUE ESTAMOS ERRADOS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior e que estão errados, isso não e motivo para desistir.

      A policia federal não, mas mp ou outro órgão seria nada mal...
      Podemos pedir uma auditoria.

      Excluir
  13. Aos que estão proibido de fazer as transferencias"compradas" os mesmos deveriam perde-las,se sabem que é proibido por lei fzr esse tipo de transação pq fizeram?, só é lamentável que herdeiros tbm se encontram na mesma situação !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, antes de você comprar ou vender, existe respaldo para se deferir uma transferência no Município do RJ.Após o processo julgado de licitação ficará decidido sem vai ter algum valor ou não.
      Desde o momento que você pode transferir algo, esse algo passa a ter valor comercial.

      Não cabe no momento, parar tudo sem uma resposta da ação de licitação. Vale lembrar que muita gente pode se sentir prejudicada por essa ação e querer fazer justiça com as próprias mãos.

      Ou você acha que todo mundo vai aceitar isso passivamente?

      SE TOCA
      MEU BEM

      Excluir
    2. TAXILEGALRJ, eu ia te responder, mas o JF já o fez. Táxi Legal vc é herdeiro não é?

      Excluir
    3. Ñ precisava ser um membro da família Lins para obter vitorias em cima da prefeitura,qualquer advogado de porta de cadeia conseguiria provar que a quantidade de irregularidades na SMTR vai muito além dos taxis! Por ter limites visuais o cégo desenvolve outras habilidades...

      Excluir
  14. SABE OQUE EU REALMENTE QUERO VER ? A QUANTIDADE DE PESSOAS E CARROS AMANHA LÁ NA REUNIÃO ISSO SIM QUE VAI SER O PONTO DE PARTIDA PARA NOSSA CLASSE DESUNIDA TOMAR VERGONHA NA CARA E PARAR DE CULPAR UM OU OUTRO, QUERO VER SE A MULHER DE ALGUEM APARECER GRAVIDA SE VÃO CULPAR O ANDRÉ POR ISSO, VAMOS SER REALISTAS E VAMOS COM FORÇA MAXIMA AMANHA PARA A REUNIÃO VAMOS LEVAR CARTASES,FAIXAS E FITAS PRETAS AMARRADAS NAS ANTENAS DOS CARROS, VAMOS ACREDITAR,VAMOS NOS UNIR. FICART CRIANDO PROBLEMA E FACIL,NOS TEMOS E QUE RESOLVER OQUE JÁ TEMOS,RECLAMAR E MAIS FACIL E AGIR É A SOLUÇÃO E AGIR AGORA POIS CADA DIA QUE PASSA FICA MAIS COMPLICADO. FORÇA E FÉ

    ResponderExcluir
  15. TAXILEGALRJ RIO DE JANEIRO

    VOCÊ FALA QUE É PROIBIDO AS TRANSFERÊNCIAS MAIS OS DNM NÃO RECLAMARAM DISSO EM 2000,INCLUSIVE O IVAN FERNANDES E ELAS NÃO FORAM COMPRADAS E SÃO NEGOCIADAS O QUE VOCÊ DIZ DISSO?,AGORA A ABRATÁXI QUER PROIBIR TUDO,QUER LICITAÇÃO,MAIS POR TRÁS DISSO HÁ OS EMPRESÁRIOS QUE FINANCIAM ESTA ASSOCIAÇÃO EO IVAN FERNANDES,VOCÊ DIZ ISSO PORQUE COM CERTEZA NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA TER UMA SE TIVESSE TERIA COMPRADO CHEGA DE HIPOCRISIA.

    ResponderExcluir
  16. Ñ,eu não disse qué são proibidas as transferencias,eu só disse oq esta na lei,compra e venda de permissoes !

    ResponderExcluir
  17. O Senador Gim (PTB-DF) participou na manhã desta quarta-feira (27), na sede do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal, de uma missa e um café da manhã realizado pelos profissionais do setor. O Senador falou do projeto de lei que assegura ao taxista o direito de repassar a permissão de operação a seu cônjuge ou seus herdeiros. O projeto havia sido vetado pela Presidência, mas agora – após muito trabalho do Senador Gim - já tem acordo dos líderes do Congresso Nacional e do Governo Dilma para a derrubada do veto. “É uma enorme vitória para a categoria”, cravou o Senador. O empenho para aprovar o projeto que regulamenta a profissão de taxista no Brasil, assim como a prorrogação da isenção de IPI para a categoria até 2014, direito adquirido através de uma emenda de sua autoria, também foram mencionados pelo Senador Gim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora vai aparecer 2 ou 3 idiotas dizendo que a lei é incostitucional, e eu falo assim : vai lá em Brasilia e reclama com a Presidente Dilma ou entra no congresso nacional e da um "piti"lá rsrsrsrsrsr falta pouco para tudo acabar.
      força e fé.

      Excluir
  18. willian, presidente nenhum é doido de sancionar uma lei inconstitucional. e se o fizer o MP derruba. pode o senado inteiro aprovar. falta mais um ou dois idiotas agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo vamos aguardar ,como disse antes tudo aqui nesse pais e possivel,tendo em vista que uma associação entra com uma ação contra o municipio reclamando oque anos atraz era contra. e deixa familias a mingua com carro na garragem se poder ter o direito a trabalhar, ISSO É JUSTIÇA, ISSO E CONSTITUCIONAL. FORÇA E FÉ.

      Excluir
    2. João deixa ver se eu entendi, quer dizer que os Senadores juntamente com a presidente, estão voltados a sancionar uma lei que é inconstitucional?

      Acho que isso seria uma leiguice tremenda, mas acredito que seu comentário

      deve ter muito mais fundamento que todo o congresso nacional e a da presidente


      Excluir
    3. ISSO AI KADU AQUI TEMOS DE TUDO, MAS É UMA DEMOCRACIA CADA UM FALA OQUE QUER,AGORA SE A NOSSA PRESIDENTE JUNTO COM SEUA PARES CONSERTAR AQUE FOI FEITO,

      O Senador Gim (PTB-DF) conseguiu, após reunião ocorrida na noite de segunda-feira (18) no Palácio do Planalto, o compromisso de líderes do Congresso Nacional e ministros do Governo Dilma para fecharem acordo em relação à derrubada do veto presidencial ao PLS 253 de 2009, que autoriza a transferência da permissão de operação dos taxistas para seus herdeiros (cônjuge ou filhos), em caso de morte do permissionário titular.

      Relator do projeto quando em sua tramitação no Senado e autor de proposta com o mesmo objetivo, o senador Gim lembrou que a transferência da licença por herança é uma luta antiga dos taxistas, que acabou não sendo contemplada pela Lei 12.468, que regulamenta o exercício da profissão no Brasil.

      “Imaginem um pai de família, provedor da casa, que por obra do destino, faleça em meio a sua trajetória de trabalho. Temos a interrupção abrupta da renda da família, que, de uma hora para outra, não podia sequer seguir explorando o serviço, uma vez que a licença morria junto com o titular”, explicou o senador.

      Estavam presentes na reunião a Ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais), o Ministro Luiz Adams (Advocacia Geral da União), os senadores Eduardo Braga (líder do Governo), José Pimentel (líder do Congresso), Wellington Dias (líder do PT), Eunício Oliveira (líder do PMDB), Eduardo Amorim (líder do PSC), Alfredo Nascimento (líder do PR) e os deputados federais José Guimarães (líder do PT na Câmara) e Eduardo Cunha (líder do PMDB).

      Excluir
    4. Exato. Pensam que estamos dormindo e vamos aceitar. Estamos no facebook nesse exato momento mobilizando a opinião pública. Depois a OAB e o MPF.
      Não é ótima a internet?

      Excluir
  19. Acho sinceramente que se continuar como esta a situação ...o sr.ivan vai ser caçado..... cmd ver quantos ex taxistas vao visita lo no jardim da saudade....

    ResponderExcluir
  20. Caso o PLS seja aprovado em 2ª instância pela derrubada do veto, ainda assim será inconstitucional. Quero que todos saibam que já estamos mobilizando lideranças dentro da OAB para acionar o MPF para encaminhamento ao STF. Será demorado? Será. Se arrastrá por um bom tempo? Sim, mas vamos lutar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC REALMENTE É UMA FIGURA, AO INVES DE SE MOBILIZAR PARA AJUDAR PESSSOAS QUE ESTÃO SEM TRABALAHAR RSRSRSRS, VAI MOBILIZAR A OAB. VC DEVE SER REALMENTE MUITO IMPORTANTE PARA ELES.

      Excluir
    2. E ainda diz que é taxista!
      Pensa que engana alguem.

      Excluir
  21. Art. 175. Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos.

    Parágrafo único. A lei disporá sobre:

    I - o regime das empresas concessionárias e permissionárias de serviços públicos, o caráter especial de seu contrato e de sua prorrogação, bem como as condições de caducidade, fiscalização e rescisão da concessão ou permissão;

    II - os direitos dos usuários;

    III - política tarifária;

    IV - a obrigação de manter serviço adequado.

    ResponderExcluir
  22. "Sempre através de licitação..." Música para meus ouvidos.

    ResponderExcluir
  23. Todos que vem aqui expor seus anseios almejam a garantia dos seus direitos, inclusive eu.
    Pontos de vista diferentes e divergentes são comuns. Todo direito deve ser amparado e resguardado em Leis. Senão vivemos em Estado de Anarquia.
    Até aqui está fácil...
    Tenho sido acusado de falar como advogado, como se Lei fosse coisa do Capeta.
    Mas fazer o quê, abaixo de Deus, só as Leis humanas. Tudo que falo, me baseio nelas.
    Então vamos lá que cultura pode até ser chato, mas não dói.

    A História do Artigo 175 da Constituição Federal:
    Em 1998, enquanto os Congressistas Constituintes estavam redigindo a nova Carta Magna, houve uma séria preocupação em acabar com algo nocivo, porém muito comum no Brasil: Outorga para exploração de serviços Públicos SEM LICITAÇÃO.
    A coisa funcionava assim: Um Prefeito, ou Governador qualquer, cedia ao seu bel prazer, para seus parentes e capachos políticos as mais variadas formas de benefícios. De empregos a presentes de todos os tipos. Sempre às custas do dinheiro do povo, ou seja, o meu e o seu.
    Era comum concessões de jornais, revistas, rádio, e até táxi, para os mais humildes correligionários.
    Tudo isso terminava se tornando moeda de favorecimento político.
    Não sei se por obra do Divino Espírito Santo ou se por vaidade mesmo, os nobres congressistas decidiram que a elaboração da Nova Carta Magna era o momento ideal para se dar um fim nisso. Foi elaborado o art. 175 da CF.
    O texto que pode ser lido no post acima ficou maravilhoso, mas deu-se início a uma guerra...

    ResponderExcluir
  24. Antes que alguém diga que nunca ganhou nada de prefeito nenhum, uma observação.
    Quem compra produto roubado é receptador. Quem compra outorga ilícita não fica tão atrás assim. "O Poder Público assim o permitia", dirão. Concordo. Agora não permite mais. É inconstitucional. Recuperou seu investimento? Parabéns, agradeça a Deus. Não? Só lamento por você.

    ResponderExcluir
  25. Em Minas Gerais quem deu parecer conclusivo sobre a natureza jurídica do serviço de táxi foi o atual vice-presidente do TREMG Desembargador Wander Marota em ação civil pública em 2005. Baseado em Magistério e retórica irrefutável seu parecer tem sido usado pelo STJ em decisões bem mais recentes, como em BH.

    ResponderExcluir
  26. Em Minas táxi é serviço Público e não se fala mais nisso.
    O STJ vai mais longe, veja o que diz o MIn Arnaldo Esteves Lima:
    "3. A delegação de serviço público de transporte por meio do táxi pressupõe a realização de
    licitação desde a Constituição da República de 1988, em razão de sempre haver limitação do
    número de delegatários e o manifesto interesse na exploração daquela atividade pelos
    particulares, seja pela via da permissão, seja pela via da autorização. A propósito, tratando-se
    de delegações de caráter precário, por natureza, não há falar em direito adquirido à
    autorização ou à permissão concedidas antes de 5/10/1988."

    ResponderExcluir
  27. "em razão de sempre haver limitação do
    número de delegatários e o manifesto interesse na exploração daquela atividade pelos
    particulares, seja pela via da permissão, seja pela via da autorização."
    Esse motivo basta para mim.

    ResponderExcluir
  28. É preciso deixar uma coisa bem clara: O Judiciário nunca vai tomar táxi de taxista nenhum.
    Gestão de Táxi é direito discricionário da Administração Pública. Porém, sabemos que há infinitos permissionários cuja condição atual fere a constituição Federal, como funcionários públicos de todos os escalões. Esses correm risco. As ações devem ser dirigidas a esses, os irregulares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta bom agora me tire uma duvida, ja era auxiliar antes da abrataxi entrar na justiça em 2011, agora estou me tornando auxiliar e estou com a transferência parada por causa desta confusão.... vc acha justo eu não me tornar permissionário? uma coisa te falo vou usar para trabalhar, e não para explorar, diga ae:

      Excluir
  29. Outro dia alguém me disse aqui no BLOG(nem levei em consideração na hora) que estamos querendo "ganhar táxi da prefeitura no mole, sem sequer comprar".
    Isso é de uma bossalidade que fere meu limitado intelecto.
    Como posso invejar algo que também é meu. O que desejo para todos os auxiliares do Brasil pode e deve ser chamado "Plano de carreira".
    Você, auxiliar, trabalha com empenho e dedicação e fatalmente um dia será contemplado em licitação pública para adquirir(não "ganhar") seu próprio táxi. Claro que isso é justo.
    Impossível? Pergunte aos novos permissionários da licitação de BH. Pergunte aos novos permissionários de Juiz de Fora. São gente da rua, do serviço. Os profissionais de lá estão dizendo:"São companheiros que todos conhecemos."

    ResponderExcluir
  30. Quer ler outra mentira?
    Dizem que se houver licitação taxista não terá direito a pontuação extra e terá que concorrer com qualquer motorista.
    Terá que concorrer com qualquer motorista sim, como com o padeiro, o pedreiro, o médico e qualquer outro profissional cidadão. Mas a pontuação extra é garantida. Em MG o Tribunal de Contas foi taxativo com relação a pontuação extra para os profissionais que já estão no ramo.
    Segundo o TCMG quem já conhece as nuances da profissão está apto a prestar serviço qualificado de forma mais imediata ao usuário e isso é perfeitamente lícito e plausível. Agrega valor indiscutível ao candidato taxista.

    ResponderExcluir
  31. CARA VC REALMENTE E UM LIXO.... FAZ UM FAVOR A CLASSE PRENDA A RESPIRAÇÃO POR ALGUNS MINUTOS . OU APAREÇA LÁ NA REUNIÃO AMANHA.

    ResponderExcluir
  32. você demora demais para ler.É analfabeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO VC QUE SE JULGA TÃO INTELECTUAL,FAZENDO COLA DE COISAS QUE FICA CAÇANDO NA INTERNET,PORQUE NÃO PROCURA UMA COLOCAÇÃO EM EMA EMPRESA DE GRANDE PORTE POIS SE ACHAS TÃO INFORMADO ASSIM, E ANALFABETO AQUI DEVE SER SEU GENITOR E CONTINUO A TE CONVIDAR PARA IR A REUNIÃO AMANHA AI VC PÓDE COLOCAR AS SUAS IDEIAS PARA UMA PARTE DA CLASSE DE TAXISTAS.

      Excluir
    2. Claro que é cola, não sou advogado. Nem burro, vendedor de ilusão. Pesquiso meus direitos para não me alicerçar em areia como você. Quanto a OAB, não defenderá minha importância. Não sou ninguém. Defenderá a Constituição Federal. Já ouviu falar dela?

      Excluir
    3. ENTÃO PAREMOS DE BATER BOCA E VAMOS AGUARDAR OS FATOS. FORÇA E FÉ

      Excluir
    4. VC QUER DIZER QUE OAB VAI DEFENDER A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÉ , ENTÃO o Ministro Luiz Adams (Advocacia Geral da União), DEVE ESTAR SENDO ILUDIDO POR UM DE NÓS AQUI DO BLOG POIS ELE NÃO DEFENDERIA UMA LEI SE ELA REALMENTE FOSSE INCONSTITUCIONAL CORRETO.

      Excluir
  33. CARO AMIGO PEDRO DE ALCANTARA, FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA QUE VAI FAZER, QUE VAI ACONTECER, PODE USAR A INTERNET,O FACEBOOK E OQUE VC ACHAR MELHOR,POIS NO FINAL VEREMOS QUEM VAI RIR DISSO TUDO. FORÇA É FÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse idiota desse Pedro postou na segunda feira que nem do RJ ele era. Se não fosse daqui porque estaria tão preocupado com tudo isso? Haaa Lembrei ele só é a favor da "JUSTIÇA"

      Excluir
  34. Genitor!!! Já vi que você também sabe pesquisar na Internet. Parabéns!!! Mudei meu conceito sobre você.

    ResponderExcluir
  35. Ou essa coca é fanta ou uma femele fatality..rsrs

    ResponderExcluir
  36. Respostas
    1. É Pedrinho vc realmente não tem oque fazer!

      Excluir
    2. COM TODA CERTEZA VC É VOTO VENCIDO NESSE PAPO DE LICITAÇÃO. FORÇA E FÉ.

      Excluir
    3. Um vacilão falou um monte de besteira que nem do rio ele era.
      Conversa fiada, só é mais um da "LADRATAXI"

      Excluir
  37. Aqui me despeço. Amanhã volto. Parabéns pelo espaço democrático André. Do seu modo está prestando um grande serviço aos taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve um dia cheio hoje pesquisando esse monte de palavras bonitas pra postar aqui. Agora tá na hora de dormir.Jura que amanhã em mais?
      E quando a liminar cair como vamos conversar ?
      Deixa o teu FACEBOOK pra galera, se não vamos morrer de saudades.

      Excluir
    2. Esse monte de palavras bonitas têm sido meu livro de cabeceira há algum tempo.
      Estou usando teu blog porque como disse , do seu modo você tem prestado algum serviço aos taxistas abrindo espaço democrático.
      Não comecei minha luta aqui como você deve imaginar e sei que não vai terminar aqui também. Quando eu sumir daqui estarei em outro lugar mas minhas ideias terão gerado sementes porque leio muita mentira aqui também e mesmo que eu esteja errado em muitas coisas tenho pleno consciência do que me motiva. Pode rir, fazer piada. Táxi nunca foi piada para mim. Posso não convencer nenhum leitor do seu blog, mas não ligo. Não é a vaidade que me motiva. Só não aceito mentira e obscuridade.

      Excluir
    3. Caro Pedro de Alcantara Albuquerque, obrigado por reconhecer o nosso trabalho de utilidade publica aos taxistas.

      O senhor se dirigiu ao André Melo que é um leitor como o senhor.

      Não costumo interpelar em seus comentários pois vejo que estas discutindo um ponto de vista com coerência e embasando sua teoria em leis constituidas e na CF.

      Assim como existe o art. 175 da CF, existem outros, entre eles o artigo 30.

      Com relação a derrubada do veto e o projeto em tela PLS 253/09, este não foi considerado inconstitucional, mas há dúvidas quanto a constitucionalidade do ato se poderia ou não ser feito pelo poder publico Federal, e se este não estaria invadindo a competencia dos municipios.

      Nada impede que o poder publico local ( municipio ) reedite na íntegra o texto se for o caso.

      O executivo deve utilizar um processo impessoal de escolha de seus autorizatários, que devem atender as regras estabelecidas por ele.

      No caso dos auxiliares, a permissão cassada seria transferida ao auxiliar como maior tempo de serviço, não conflitando com os artigos 1º e 2º da Lei 5.492/12. Para quê mexer no que está pronto?

      Boa sorte e desfrute do nosso espaço que é livre e democrático.

      Peço que não julgues como mentirosas nossas afirmações, são pontos de vista bem diferentes.

      Minha honesta opinião é que o caro leitor está muito equivocado com relação a obrigatoriedade ou não da licitação nos táxis

      Excluir
  38. PENA QUE VC FAZ PARTE DO LADO NEGRO DA FORÇA, MAIS AINDA A TEMPO DE MUDAR. FORÇA E FÉ

    ResponderExcluir
  39. Volterei a te dizer, se diz tão inteligente procura um faculdade pública, estuda se forma e muda de profissão. Você fica copiando do google e acha que é malandro. Aqui não é BH para de querer escrever essa merda. Aqui se duvidar corre o risco da licitação ser o maior ganha dinheiro de todos. Então se você quer mesmo mudar tudo vire policial federal e busque correr atrás de tudo isso. Ao invés de ficar falando um monte de baboseira que vocÊ mau conhece, já que nem daqui é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia te ouvir e parar tudo, mas o que vocês querem fazer pode ferrar o serviço de táxi a nível federal e estragar um modelo que já está dando certo onde foi implantado e isso eu não aceito.

      Excluir
    2. Deixa de papo furado!
      Em BH não tem ningúem satisfeito.
      Tudo balela.

      Excluir
    3. Em BH as empresas de táxi estão dentro da briga de licitação. Tudo que você escreve é mentira. Na verdade eu não vou responder nem ler mais o que o senhor escrever, por que com meia hora de internet e pesquisa você encontra algumas respostas que contradizem totalmente o que você fala o tempo todo. Volta a ficar debochando porque falando sério você para um robo copiando do google. Abraços

      Excluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. sr pedro de alcantara, ta bom agora me tire uma duvida, ja era auxiliar antes da abrataxi entrar na justiça em 2011, agora estou me tornando permissionário e estou com a transferência parada por causa desta confusão.... vc acha justo eu não me tornar permissionário? uma coisa te falo,estou trabalhando, e não irei explorar, diga ae: vc acha justo eu ficar desembarcado?

    ResponderExcluir
  43. CAROS AMIGOS.

    VAMOS AMANHA FEZER A DIFERENÇA, VAMOS TODOS PARA A REUNIÃO E DEPOIS FAZER UM MOVIMENTO PACIFICO , NÃO PODEMOS PERDER ESSA OPORTUNIDADE, A HORRA É ESSA DE JUNTAR NOSSAS FORÇAS PARA QUE EM UM FUTURO PROXIMO TODOS NÓS TENHAMOS O DIERITO A TRABALHAR COM TRANQUILIDADE E DE SABER QUE NOSSAS FAMILIAS PODERAM DORMIR EM PAZ.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Meu amor, antes era: vamos entrar com uma ação "em favor" dos prejudicados pela liminar. Até agora a ação não ajudou em nada, à não ser levantar suspeita de obter vantangem financeira.

    Agora a nova é: vamos fazer uma mobilização "em favor" dos prejudicados pela liminar.

    André meu bem, qual vai ser o próximo "em favor" da semana que vem?

    SE TOCA
    MEU BEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não resolver, vamos fazer EM FAVOR quantas vezes forem necessárias.

      Pergunte ao seu patrão, quanto tempo levou do dia em que distribuiu a ação até sair a liminar ?

      Nossa petição já foi distribuída, agora é só aguardar. Não temos privilégios nos tribunais, e este não vive só de resolver problemas de taxistas, mas alguém de fazer algo.

      Você nem sua foto pode mostrar, eu assino meu nome e me exponho ao vivo.

      Jorge, se não fosse tá bobinho, talvez ganhasse credibilidade

      Excluir
    2. Meu bem,

      "Quem anuncia que fez um favor, está querendo um."

      Excluir
    3. Meu bem,

      "Só os maus ou os tolos pensam que os favores são gratuitos."

      Excluir
  46. André não estou entendendo, você quer tirar o foco do Rio e levar para BH.

    Somos e trabalhamos no município do RJ, não temos nada com o que esta acontecendo em BH.
    Isso e só e somente para as cooperativas e os empresários e aquele que não sentam a bundinha no banco e rodam;

    André esta perdem o foco, esse outro bobo do Fernandes parece um papagaio repete a mesma coisa, não estamos preocupados com Ivan Fernandes, Antonio engenheiro, Fabio cunha outro qualquer se eles estiverem certo a justiça dirá,
    se não serão esquecidos.


    Nosso compromisso é o não com oS auxiliares, ESTOU JÁ ACHANDO QUE NÃO, POIS NOS BEM SABEMOS QUEM LHE BANCA.


    E CLARO QUE VAI DIZER QUE É O JORNAL -- EMPRESÁRIOS QUE CUSTE IÃO SUA IDA DALI PARA QUI.

    CLARO QUE ISSO NÃO É DA MINHA CONTA, DESDE QUE NÃO AFETE MEU INTERESSE E DA CLASSE DOS AUXILIARES.



    CUIDADO ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ, HOJE TEM REUNIÃO NO GARNIER CUIDADO COM QUE VAI

    CUIDADO COM O QUE VOCÊ VAI FALAR PROPOR,


    POIS MAIS TARDE, OU MELHOR APÓS A REUNIÃO DO GARNIER, VOCÊ TERÁ UM OUTRA REUNIÃO

    CUIDADO COM SUAS ATITUDES, POIS O SECRETÁRIO, O PREFEITO E O SEU PROPRIO GRUPO ESTA DE OLHO EM VOCÊ


    CUIDADO COM SUAS ATITUDES


    NÃO VÁ PELA SUA CABEÇA CAMARÃO


    VOCÊ É BANCADO POR UM GRUPO.

    ResponderExcluir
  47. O IVAN FERNANDES FOI CONTRA A LICITAÇÃO NA ÉPOCA DAS DNM,AGORA DEPOIS DE DÉCADAS APARECE COM OUTROS DISCURSO ELE DEFENDE OUTROS INTERESSES NÃO OS DOS TAXISTAS,MAIS DE EMPRESÁRIOS DE OLHO NAS LICITAÇÕES,TENHO PARENTES EM BH E PEDI INFORMAÇÕES DA SITUAÇÃO DOS TAXISTAS NAQUELA CIDADE,FUI INFORMADO QUE A UNANIMIDADE É CONTRA A LICITAÇÃO,DIREITOS FORAM PERDIDOS AGORA O TAXISTA TRABALHA DESESPERADO PENSANDO SE ELE MORRER OU ACONTECER ALGO COM ELE ELE PERDERÁ A PERMISSÃO QUE VOLTARÁ PARA PREFEITURA E SUA FAMÍLIA FICARIA DESAMPARADA,MUITOS ESTÃO ESTRESSADOS E COM PROBLEMAS DE SAÚDE DEVIDO A ESTRESSE CAUSADO,OUTROS QUE ERAM AUXILIARES ESTÃO DESEMPREGADOS POR CAUSA DA LICITAÇÃO NÃO CONSEGUIRAM SE ADEQUAR AO EDITAL.
    NÃO SE COMENTOU AQUI,UMA DAS FASES DE SUMA IMPORTÂNCIA NA LICITAÇÃO QUE É A HABILITAÇÃO ,NESTA FASE VERIFICA-SE AS CONDIÇÕES DOS LICITANTES COMO POR EXEMPLO,FINANCEIRAS(O LICITANTE DEVE TER CONDIÇÕES ECONÔMICAS PARA A EXECUÇÃO DO OBJETO DA LICITAÇÃO,RESUMINDO A GRANDE MAIORIA DOS AUXILIARES NÃO TERIAM CONDIÇÕES NESTE ASPECTO MESMO SE FERINDO A IGUALDADE E MESMO ELE LEVANDO VANTAGEM SOBRE OS DEMAIS CONCORRENTES,NO FINAL OS EMPRESÁRIOS FINANCIADOR DA ABRATÁXI JÁ COM SEU GRUPO DE PESSOAS RECRUTADAS E PRÉ SELECIONADAS A PARTICIPAR DESTE PROCESSO LICITATÓRIO COMEMORARIAM A VITÓRIA E NÃO TENHAM DÚVIDAS QUE É ISSO QUE INFELIZMENTE PODERÁ ACONTECER SE NÃO NOS MOBILIZARMOS,COMPAREÇAM QUINTA FEIRA NO NO GARNIER AS 13:00 HS REPASSEM PARA O MAIOR NÚMERO DE TAXISTAS POSSÍVEIS JUNTO SOMOS MAIS FORTES DO QUE ESTA ASSOCIAÇÃO ABRATÁXI QUE NÃO NOS REPRESENTA,A ABRATÁXI REPRESENTA OS EMPRESÁRIOS ISTO É FATO.

    ResponderExcluir
  48. CAROS AMIGOS A ABRATÁXI É FINANCIADA POR EMPRESÁRIOS QUE SÃO OS REAIS INTERESSADOS PARA QUE ESTA LICITAÇÃO ACONTEÇA,ELES CONTRATARAM OS SERVIÇOS DO ESCRITÓRIO LINS E SILVA MAIS ELES NÃO TEM ESTA BAGAGEM TODA PARA BANCAR UM ESCRITÓRIO DESSES,EM BELO HORIZONTE A LICITAÇÃO DESGRAÇOU A VIDA DE VÁRIOS COLEGAS NOSSOS,O QUE ESTÃO TRABALHANDO ESTÃO ESTRESSADOS,COM MEDO DE MORRER PORQUE A AUTONOMIA RETORNARÁ PARA A PREFEITURA É ISSO QUE A ABRATÁXI PREGA A SUA DESGRAÇA E DEIXAR A SUA FAMÍLIA DESAMPARADA,A GRANDE MAIORIA ESTÃO DESEMPREGADOS DEVIDO A LICITAÇÃO,NÃO CAIAM EM FALSAS PROMESSAS PROCUREM SABER DA VERDADE,A ABRATÁXI LUTA NA JUSTIÇA PARA QUE VOCÊ TAXISTA PERCA SEUS DIREITOS E ELA ABRATÁXI ABRA ESPAÇO PARA OS EMPRESÁRIOS,A ABRATÁXI É FINANCIADA NÃO PELOS SEUS ASSOCIADOS MAIS POR EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS E ELES AINDA CRITICAM OS DONOS DE EMPRESA DE TÁXI PARA TIRAR O FOCO DO QUE ELES REALMENTE ALMEJAM ABIR CAMINHO PARA OS EMPRESÁRIOS ABRAM O OLHO SE A LICITAÇÃO FOSSE TÃO BOA PORQUE ELES NÃO FIZERAM ISSO ANTES,O PRÓPRIO IVAN FERNANDES FOI CONTRA E NUM PASSE DE MÁGICA AGORA ELE MUDOU DE IDÉIA,CLARO ELE VEM RECENDO VANTAGENS R$$$$ PARA QUE A DESGRAÇA DOS TAXISTAS ACONTEÇA ABRAM O OLHO A ABRATÁXI NÃO NOS REPRESENTA!

    ResponderExcluir
  49. ta difícil mesmo. não sei de onde vcs tiram tais coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!
      ?!?!?!?!?!?!

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA