http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: QUANTO ESTÁ VALENDO UMA PERMISSÃO ? PERMISSIONÁRIOS AINDA ESTÃO "BOIANDO" NESTE ASSUNTO

domingo, 24 de fevereiro de 2013

QUANTO ESTÁ VALENDO UMA PERMISSÃO ? PERMISSIONÁRIOS AINDA ESTÃO "BOIANDO" NESTE ASSUNTO

Muitos adquiriram suas permissões através da desistência de outro, ou seja, tiveram que pagar altos valores para se tornar permissionário com a esperança da liquidez do investimento.

Muitos entram no táxi e o tratam como uma micro empresa, investiram tudo o que tinham, rescisões de trabalho, venderam apartamentos, depositaram economias neste negócio.

Estamos sob um momento de transição das regras, que se mudarem será muito prejudicial a quem vive a anos do táxi.

Falar somente dos investidores que compram táxis para alugar,e assim justificar suas ações, é uma grande enganação, pois sabemos que a maioria adquire uma permissão para trabalhar e muitos não gostam de colocar auxiliares, pois os mesmos não geram apenas cento e poucos reais de diárias, geram também muitos prejuízos como multas, batidas, avarias e são descuidados com os carros.

Esse casamento de auxiliar com permissionário nem sempre da certo, por esta razão, permissionários preferem ficar com o carro parado e rodar apenas em seu horário para evitar os prejuízos.

Não é todo permissionário que coloca dois auxiliares, isto acaba com o carro.

A prerrogativa de pedir o fim das transferências alegando os "exploradores" e pessoas que possuem mais de uma permissão em nome de familiares e laranjas, também não se sustenta.

Propor legislação que evite a entrada de exploradores, determinando que só possa se cadastrar um auxiliar, que só possa cadastrar um auxiliar após um ano de transferida a permissão, podem resolver esta questão.

Lutamos para conseguir a liberação das permissões cassadas e duvidaram, agora que as permissões estão para sair, entram na justiça para nos bloquear.

Impedir que viúvas e familiares recebam seus benefícios, a titulo de os deixarem a mingua, para que haja mais permissões para ser licitadas, isso não é bom para a categoria.

O pior, pediram para proibir que os permissionários de inscrevam NOVOS AUXILIARES em suas permissões e empresas locadoras , causando com isso o impedimento da prefeitura em cadastrar até quem já é taxista auxiliar e possui RATR, e depois vir aqui em nosso blog acusar a SMTR de excesso de zelo, ou arbitrariedade.

A abrataxi pode lutar pela categoria, propor ações que de fato venham organizar e melhorar a vida do taxista e não contrariar a vontade do povo e deixá los na berlinda.

Pedimos uma resposta da referida associação, que nos explique o porque de pedir a proibição dos permissionários de inscrever NOVOS AUXILIARES, que culminou no impedimento de muitos profissionais de exercerem suas profissões.

Ninguém é obrigado a pagar diárias, não dirigimos com grilhões amarrados aos nossos tornozelos e dirigir um táxi pagando diárias para muitos é a melhor opção de levar o sustento para casa.

No afã de atingir as empresas de táxis e investidores que sem poder colocar NOVOS AUXILIARES teriam que devolver suas permissões, estão prejudicando a vida dos atuais auxiliares.

Hoje uma permissão só tem valor para o permissionário e seu valor comercial acabou.


O QUE PODE SER FEITO ? COMO NOS DEFENDER ? 

Carreatas pedindo providências, e-mail para as redes de TV, rádios e jornais contando o problema, expondo a toda a sociedade essa problemática.

Compondo conosco da ação que estamos promovendo na justiça, para expor a quem resolve nossos pontos de vista. 

Para participar, leve uma cópia da CNH e do cartão ( permissionário ou auxiliar) ou protocolo ( SICOP), ou apenas CNH se for interessado em ser taxista. 

Há uma taxa única de R$ 120,00 para honrarmos o compromisso com o corpo juridico. 

Precisamos de 400 pessoas e já estamos com 218 cadastrados, precisamos da sua ajuda nesta hora!

Convoco meus amigos e companheiros de outras lutas a formarem conosco esse bloco. 

CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA - 13 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA