http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: Dilma sanciona a MP 615 *** GIM ARGELO É O CARA ! **** OBRIGADO PELA RECEPÇÃO NO SANTOS DUMONT

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dilma sanciona a MP 615 *** GIM ARGELO É O CARA ! **** OBRIGADO PELA RECEPÇÃO NO SANTOS DUMONT

WWW.TAXINFORME.BLOGSPOT.COM


Que festa linda e tão aguardada ! A nossa presidenta Dilma Rousseff esteve na tarde de hoje, entre 15 e 16:20 Hs. no estacionamento da área de apoio aos taxistas do sindicato, no aeroporto de Brasília, para assinar o texto dos taxistas na MP 615.

Estavam presentes presidentes de sindicatos, rádios-táxis, cooperativas e entidades como a CSB Central brasileira dos sindicatos, Abracom - Táxi, Crt - Conselho Regional dos Taxistas, ArtaSP, FecapeRJ, Aspertagin e outros. E com toda certeza, o Taxinforme ! Não vou citar nomes, para não correr o risco de esquecer alguém e pelas fotos a seguir, vocês poderão identificar os colegas de Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Espirito Santo, Goiás, Brasília, Mato Grosso, Rio de Janeiro e se eu esqueci algum estado, me perdoem a falha.

Representando os taxistas, subiu ao palco a Mariazinha, presidente do sindicato de Brasília que falou da luta dos companheiros de vários estados e o que isso tudo significa para nós.

No vídeo, Dilma fala aos 600 mil taxistas de todo país, e que a \Lei que ela assina, não trata de transferência de permissão, mas sim de sucessão, sem invadir a competência dos municípios.
"taxiês" ou o "juridiquês". O espirito da Lei, é afastar de vez o fantasma da licitação para os atuais taxistas, de amparar a familia e reconhecer o nosso trabalho.

O texto que foi construído por nós, pelos parlamentares e de acordo com a AGU - Advocacia Geral da União, trata de dar um "Norte" tanto para transferências inter vivos, quanto  post mortem às prefeituras locais que devem ainda definir qual o tipo de outorga. Com certeza, se for permissão ou concessão, terá de fazer licitação. Por isso estas devem tomar o rumo das autorizações, licenças ou alvará.

Falam em veto parcial, mas esta hipótese está afastada segundo informações de uma fonte do nosso jornal em Brasília. Tentamos um contato no final da tarde para pedir a cópia da Lei e parecer, mas não conseguimos. Embarcamos para o Rio de Janeiro e até a hora que chegamos, por volta das 22:30 Hs, não tinhamos o resultado final que deve sair daqui a pouco pela manhã.

Perguntas individuais em nosso site do tipo:

1) E agora, quem nunca foi auxiliar pode se inscrever ?
2) Que dia sai as transferências ?
3) Quantas são as permissões ?
4) Posso transferir a minha permissão agora ?
5) Já posso comprar o carro para emplacar a permissão que eu vou ganhar ?
6) A Abrataxi já faliu depois dessa ?

Não vou responder individualmente, pois a resposta é a mesma para todos.

Existe ainda uma burocracia a ser vencida, existe uma decisão judicial a ser derrubada. Vamos ao tribunal dizer ( através de meios próprios) que existe uma nova Lei e pedir que a decisão seja tomada. E precisamos ir todos juntos, pois de nada adianta ficar daí sentado sem querer lutar.
Quanto a pergunta Nº 6, eu não posso responder, pois existe o livre direito de associação, ou seja, se associa que quiser, e pelo jeito, muitos já sairam, mas não posso responder se vão fechar ou não, e isso também não nos interessa.

Que eles fizeram um exelente DESERVIÇO a nossa categoria, fizeram. Pergunto qual é o taxista permissionário que pede para que retire um direito seu ?

Fazer isso, é o mesmo que pedir para enfiar o dedo numa tomada eletrificada ou pedir um pouquinho de derrame cerebral.

Na última vez que telefonei para o presidente da referida associação, que aliás me pediu que não fizesse mais isso, ele declarou que iria atá o final com sua ideologia. Questionou que em nosso blog estávamos sendo muito agressivos com ele e que essa era uma das razões para não querer conversar mais.

É impossível não citá los em matérias sobre táxis, ainda mais quando a razão de hoje a categoria estar em dúvidas é devido ao seu "trabalho de bastidores" que vai contra os interesses da maioria.

Peço que mantenham o bom nível no blog, evitando xingamentos e insultos, mas eu entendo que essa é a forma que as pessoas encontram de estravazar suas insatisfações com a referida associação, só eles não se dão conta, querem um moralismo que só beneficia novos empresários, a licitação.

Com esta Lei sancionada, vamos ao próximos passos aqui no Rio de Janeiro, quero desde já anunciar que recebi um telefonema da Prefeitura e que podemos contar com eles nesta fase final, e estão dispostos a agir em favor da nossa causa que também consideram justos os pleitos dos taxistas, a transferência, a liberação das permissões cassadas e hereditariedade.

Nesta quinta feira, no clube Garnier, você interessado em solução, não em arrumar problemas, pois se você gosta de encrenca ou acha que vai conseguir tomar permissão dos outros para se dar bem, peço que procure outro lugar.

No Garnier, se reunem os taxistas do bem, que apenas desejam alcançar objetivos próprios e sem atrapalhar a vida dos outros.

Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
quinta feira as 13 horas até as 14:30

Não se esqueçam, nesta sexta haverá um culto de ação de graças na sede da central das cooperativas do Rio de Janeiro( antiga RT 2000). As 19 horas com o pastor Marinaldo Gomes.

Seguem algumas fotos ...


























*****************************************************************************************************************************************************************
SEM DÚVIDAS, O SENADOR GIM É O "PAI DA CRIANÇA"

SENADOR GIM E SUA EQUIPE COM TAXISTAS NO PÁTIO DO SINPETAXI DE BRASÍLIA
Sem desmerecer o empenho dos parlamentares que atuaram, o maior destaque foi para o senador Gim, bastante aplaudido pelos presentes.

Um grande articulador em nossa causa.

Renan Calheiros, presidente do senado, peça fundamental nesta conquista também estava lá, assim como Eunício de Oliveira, Inácio Arruda e Romero Jucá.

Nosso senador, Lindbergh Farias, estava numa agenda externa em Brasília e não conseguiu desmarcar a tempo para participar da cerimonia mas enviou um assessor e entrou em contato conosco lamentando sua ausência e desejando todos sucesso.

Entre os deputados do Rio, Carlos Alberto Lopes ( Lei seca), Garotinho e Edson Santos. De minas, Diego Andrade e  Welington Prado, de São Paulo o Zaratini, de Brasília o Pitimam e o presidente da Camara, Henrique Alves.

Senador Gim, o nosso muito obrigado e parabéns aos taxistas do Distrito Federal pelo senador de vocês, um homem de bem, lutador e comprometido com a nossa categoria.

Gim é o cara !

********************************************************************************
SURPRESA ! AO CHEGAR NO AEROPORTO SANTOS DUMONT, FUI RECEPCIONADO POR UMA TURMA GRANDE !
VALEU COMPANHEIROS, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES !

Muito obrigado pelo carinho. Nosso vôo atrasou um pouco mas o pessoal estava lá nos esperando. Um forte abraço a todos e até daqui a pouco no Garnier as 13 horas.

Fiquem com Deus.

*********************************************************************************RECORDE DE VISUALIZAÇÕES !

Visualizações de página de hoje
4.462
Visualizações de página de ontem
18.109
Visualizações de página do mês passado
163.305
Histórico de todas as visualizações de página
1.576.547

Somente nesta quarta feira, 18.109 computadores acessaram nossa página, hoje, depois de meia noite, mais de 4.000 já chegaram por aqui e o reloginho só vai aumentando. São UM MILHÃO E QUINHENTOS E SETENTA E SEIS MIL ACESSOS ! Obrigado pela confiança aos taxistas de todo o Brasil e em especial do Rio de Janeiro, responsável por mais de 95 % dos acessos.
******************************************************************************************************************************************************************
ELES FORAM DE TÁXI AMARELINHO,  DA BARRA ( RJ) A BRASÍLIA ( DF).










53 comentários:

  1. ANDRÉ COMO FICOU O TEXTO QUE SE REFERE A TRANSFERÊNCIA A TERCEIRO TE AGRADEÇO SE PODER ME RESPONDER! ABRAÇOS E TUDO DE BOM AMIGÃO TU MERECE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RAFAEL -MACEIÓ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, prefiro deixar sair no D.O, aguarde.

      Excluir
    2. André, você sabe quantos dias pode passar até sair no diário oficial?

      Excluir
  2. André, essa luta foi só pela classificação, a proxima com o tj é para ganhar o campeonato.

    ResponderExcluir
  3. Cerimônia de sanção da MP 615/13 na integra. VITÓRIA!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=wEk0dU2clfc

    Meus agradecimentos ao empenho e dedicação do Andre e demais companheiros que culminou neste maravilhoso desfecho.

    ResponderExcluir
  4. Quantos dias para sai no D O . Obrigado !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. IVAN MAIS CONHECIDO COMO SGFO QUE VERGONHA !
    FICOU PROVADO QUE O MAL NUNCA VENCE.
    VOCE PODE ATÉ TER MUITO DINHEIRO NO BOLSO,POREM NÃO TEM DIGNIDADE,NÃO PODE OLHAR NOS OLHOS DAS PESSOAS.
    ACREDITO QUE ATÉ NOS OLHOS DE SEUS FAMILIARES VOCÊ NÃO PODE OLHAR
    VOCÊ REPRESENTA O MAL.
    MAIS O MAL NUNCA VAI PREVALHECER !

    ResponderExcluir
  7. OBRIGADO SENHOR JESUS CRISTO SEM O SENHOR NADA PODIAMOS FAZER.

    OBRIGADO ANDRÉ DO TAXINFORME OBRIGADO POR NÃO DEIXAR NOSSO SONHO ACABAR.
    OBRIGADO PRESIDENTE DILMA
    OBRIGADO SENADOR GIM ARGELO,RENAN CALHEIROS,LINDBERGH FARIAS
    OBRIGADO DR LEI SECA
    OBRIGADO VEREADORES JORGE FELIPE,S FERRAZ
    OBRIGADO COMPANHEIROS DE LUTA
    OBRIGADO SECRETARIO ÓSORIO
    AGORA E TUDO NOSSO

    ResponderExcluir
  8. Bom,a todos os colegas do bem,só tenho a agradecer por toda essa luta!PRINCIPALMENTE AO ANDRÉ E A TODOS OS COLEGAS DO TAXINFORME!!!!!MEU SINCERO MUITO OBRIGADO A TODOS VOCÊS!!!!!!E PARABÉNS A TODOS NÓS POR ESSA VITÓRIA HISTÓRICA!!!!!!!!!!!UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS VERDADEIROS TAXISTAS DO BRASIL!!!!!!

    ResponderExcluir


  9. Ahhh,eu também não posso deixar de agradecer a todos os políticos q compraram nossa briga como o GIM e todos os outros,e,é claro,em especial a nossa EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTA,q atendendo ao anseio de toda a nossa categoria,SANCIONOU A NOSSA TÃO SONHADA LEI!!!MUITO OBRIGADO MESMO!!!!!VALEU DILMA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. É festa é festa é festa, estou feliz pra caramba, André vc é o cara, digo vc e os amigos do grupo que estavam nesta empreitada com a ajuda dos senadores, então vocês nos livrou do mal da Abrabosta do mal da licitação.
    .
    Hoje respiro mais aliviado sabendo que em breve meus objetivos irão ser alcançados vou conseguir entrar na praça e dar um rumo melhor para a minha vida. Um forte abraço e viva o Taxinforme.
    .
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=3&data=10/10/2013

    ART. 27, COLUNA DO MEIO, LÁ NO FINALZINHO... AGORA É LEI! PEDRINHO, CADÊ VOCÊ?

    ResponderExcluir
  13. SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA...

    DEIXE AQUI SUA RISADA PARA O PEDRO E TODO PESSOAL DA ABRALIXO:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  14. E assim afunda de vez a abramerda do Brasil, eles foram de vala, ai Sapão e Paulo Chagas o famoso Chico Anisio dos Fakes( sinto muito comparar o fera do Chico Anisio original que Deus o tenha com esta merda de velho babão, mas é só para nós rirmos um pouquinho da carranca dele)
    .
    Então chupa que é de uva seus vermes da abralixo agora vocês vão dançar aquelas duas musiquinhas a do lek lek lek no passinho do senado e para finalizar com chave de ouro no rabicó de vocês a mais fantástica música que é a sua cara a vai tomar no pruuuu, vai tomar no pruuuu, vai tomar no pruuuu, bem o olho do seu pruuuuuuu. Hahahahahaha é vitória seus FDPs.
    .
    .
    .
    .

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. taxista sofredor já foi publicado? é isso mesmo

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. PÁG. 3, COLUNA DO MEIO, LÁ NO FINALZINHO DO D.O.U.! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  19. JÁ FOI PUBLICADO ! AGORA É LEI. TRANSFERÊNCIAS E HEREDITARIEDADE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXE AQUI SUA RISADA PARA O PEDRINHO "ESTAGIÁRIO DO RAUL" ALBUQUERQUE:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PEDRO, TODO PODER EMANA DO POVO! APRENDA ESSA LIÇÃO!

      Excluir
  20. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA QUE É DE UVA

    ResponderExcluir
  22. ANDRÉ DE OLIVEIRA PARA O SENADO FEDERAL

    ResponderExcluir
  23. ANDRÉ DE OLIVEIRA PARA O SENADO FEDERAL



    EU APOIO

    ResponderExcluir
  24. CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA CHUPA QUE É DE UVA

    ResponderExcluir
  25. OBRIGADO SENHOR MEU DEUS POR MAIS ESSA GRAÇA

    ResponderExcluir
  26. Gostaria que algum advogado comentasse, pois pela decisão da 2ª VFP a prefeitura não pode agir baseada na lei 5492, conforme o pedido na inicial do processo, a partir da nova lei, acredito que o município já esta liberado para atuar, segue parte do texto da decisão:

    -"Cuida-se de ação civil pública proposta pela Associação dos Taxistas do Brasil em face do Municipio do Rio de Janeiro visando, liminarmente, a concessão da tutela para determinar que o requerido se abstenha de praticas os atos ali indicados, com escopo na Lei Municipal 5492..."(...)

    ResponderExcluir
  27. LOUVAREI O NOME DE DEUS COM CÂNTICOS E ENGRADECÊ-LO-EI COM AÇÃO DE GRAÇAS.

    ResponderExcluir
  28. SEJAM RISCADOS DO LIVRO DA VIDA E NÃO SEJAM ESCRITOS COM OS JUSTOS.ASSIM DIZ O SENHOR MEU DEUS.

    ResponderExcluir
  29. BENDITO SEJA O SENHOR DEUS O DEUS DE ISRAEL,QUE SÓ ELE FAZ MARAVILHAS.

    ResponderExcluir
  30. CARO ANDRÉ,

    EU GOSTARIA DE TE FAZER UMA PERGUNTA QUE MUITO ME PREOCUPA !!! ALIÁS, 3 PERGUNTAS:

    1 - DORMIU OU DESCANDOU ?

    2 - PREPARADO PARA A FESTA ? AQUELE CHURRASCO QUE NOS SACANEARAM ?

    3 - TE CHAMARAM MUITAS VEZES DE PINÓQUIO E VOCÊ AGUENTOU CALADO... ÚLTIMA PERGUNTA...
    CADÊ OS PILANTRAS, OS VERDADEIROS PINÓQUIOS E VAQUINHAS DE PRESÉPIO QUE TE PERSEGUIAM ?

    O PIOR CEGO É AQUELE QUE N Ã O QUER VER !!! VOCÊ FOI UM DAVI !!! DERRUBOU O GIGANTE DA GANÂNCIA E DA MENTIRA !!!

    PARABÉNS A VOCÊ E TODO GRUPO DE GUERREIROS !!!

    ResponderExcluir


  31. Nº 197, quinta-feira, 10 de outubro de 2013 ISSN 1677-7042 3

    Art. 27. A Lei no 12.587, de 3 de janeiro de 2012, passa a
    vigorar com as seguintes alterações:
    "Art. 12. Os serviços de utilidade pública de transporte individual
    de passageiros deverão ser organizados, disciplinados e
    fiscalizados pelo poder público municipal, com base nos requisitos
    mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade
    dos serviços e de fixação prévia dos valores máximos das tarifas
    a serem cobradas." (NR)
    "Art. 12-A. O direito à exploração de serviços de táxi poderá
    ser outorgado a qualquer interessado que satisfaça os requisitos
    exigidos pelo poder público local.
    § 1o É permitida a transferência da outorga a terceiros que
    atendam aos requisitos exigidos em legislação municipal.
    § 2o Em caso de falecimento do outorgado, o direito à exploração
    do serviço será transferido a seus sucessores legítimos,
    nos termos dos arts. 1.829 e seguintes do Título II do Livro V da
    Parte Especial da Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código
    Civil).
    § 3o As transferências de que tratam os §§ 1o e 2o dar-se-ão
    pelo prazo da outorga e são condicionadas à prévia anuência do
    poder público municipal e ao atendimento dos requisitos fixados
    para a outorga."

    ResponderExcluir
  32. MEU IRMAO ANDRE DE OLIVEIRA VOCE SEMPRE SERA ISCRITO NO LIVRO DA VIDA HOJE VC VOLTOU A DAR ALEGRIA A MUITAS PESSOAS QUE ESTAVAM NESSE SOFRIMENTO IGUAL A MIN A 2 ANOS ATRAS VC E NOSSO QUERIDO DE CORAÇAO E PRECISAMOS HOJE URGENTE DEU LIDER PARA O SINDICATO DO RJ URGENTE HOJE SO CONHEÇO 2 COISAS PARA SALVAR O TAXI NO RJ DEUS E VOCE E SO .O QUE VOCE FEZ E ESTA FAZENDO NAO TEM PREÇO EU PESSOALMENTE TE AGRADESSO POR TUDO E SEMPRE SEREI GRATO A VOCE MEU QUERIDO AMIGO IRMAO E COMPANHEIRO
    MARCOS ZEITOUNI

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA