http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LIMINAR: ESTAMOS AGUARDANDO A APRECIAÇÃO DE UMA PETIÇÃO, LIMINAR PODE CAIR ATRAVÉS DA PRÓPRIA JUIZA DA 2ª VARA

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

LIMINAR: ESTAMOS AGUARDANDO A APRECIAÇÃO DE UMA PETIÇÃO, LIMINAR PODE CAIR ATRAVÉS DA PRÓPRIA JUIZA DA 2ª VARA

A notícia de que a desembargadora negou provimento ao AGRAVO ( recurso) da Prefeitura, deixou muita gente desanimada e sem esperanças.

Essa decisão da desembargadora, é em função de súmula do tribunal, em que são adotados critérios para se reformar a decisão de um magistrado, neste caso, só derrubariam a liminar se houvesse risco para a parte ré ( prefeitura).

Os taxistas ainda não entenderam que o processo é contra a Prefeitura e não contra os taxistas.

Desta forma, o recurso será julgado em aproximadamente 30 a 40 dias.

Há expectativa de que através da petição que entramos, a juiza possa ter subsídios para rever sua decisão, que pode acontecer a qualquer momento.

Em nosso pedido ( petição), argumentamos que existem os terceiros prejudicados, como as pessoas que possuem RATR e os carros lacrados com processos publicados.

Decidimos voltar a abrir as reuniões a todos, e o horário é 13 horas em ponto.

Clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha

Leve cópia do cartão ou protocolo ( SICOP),  habilitação se for taxista permissionário ou auxiliar.
Somente cópia da CNH se for interessado em ingressar na praça, como auxiliar ou permissionário.
Há uma taxa única de R$ 120,00 para custear o contrato com o corpo juridico.

Muitos querem saber informações e ficam apenas rezando para que esta liminar caia, e pouco fazem neste sentido.

Entramos neste processo com 161 pessoas e já temos mais de 50 para ingressar no segundo grupo, faça parte.

Divulgue em seu ponto, faça contatos por telefone, e-mail e convide os colegas a se unir nesta empreitada.

Percebo grande preocupação de alguns taxistas o quanto o advogado vai ganhar, se o André vai ganhar projeção social ou ficar conhecido com esta luta e se o André vai ser politico.

Preocupações com a vida dos outros e estão se esquecendo do seu próprio "rabo", como na hostória do macaquinho, em que o resultado pode ser muito importante para você.

Para liberar uma coisa, é preciso liberar todas as outras porque a liminar cai por inteiro.

A luta de um, é a luta de todos!

Não duvide que minha luta é a luta dos auxiliares, pela LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS, mas para que isso aconteça, temos que nos unir.

Viúvas, herdeiros, permissionários, auxiliares, pessoas com processos de transferências travados e demais personagens da praça.

Alguns técnicos ficam aqui no BLOG tecendo todo tipo de comentários se baseando apenas em parte das informações que são passadas por aqui.

Precisam entender que nem todos os assuntos da reunião de mobilização são informados. Uma coisa é o André como liderança de uma reunião e outra é o André que informa no BLOG. As informações passadas aqui, são suficientes parra dar um norte de que caminhos estamos seguindo, mas não podemos e nem devemos dar detalhes da atuação de todo o grupo, se quiser venha fazer parte deste.

As reuniões são importantes para falarmos das estratégias de defesa, sugestões e mobilização.

Precisamos colocar o bloco nas ruas, mas como fazer isto se você não vai as reuniões?

É lá que decidimos de acordo com os presentes se vamos fazer uma carreata ou passeata. Temos condições de fazer um protesto bem organizado, pacífico e com o apoio das autoridades, mas se você não for, como fazer ...
 ************************************************************************
*************************************************************************

HOJE A NOITE NA RÁDIO MANCHETE AM 760 DE 00:00 ÀS 02:00 ( sexta para sábado)
PROGRAMA TAXIANDO COM MARCELO. 
 NESTA RÁDIO VAMOS OUVIR ENTREVISTAS COM O ANDRÉ DO TÁXI E IVAN FERNANDES, FAZENDO SUAS COLOCAÇÕES SOBRE A PROBLEMÁTICA DA LIMINAR 

168 comentários:

  1. BOM DIA
    VEJO BASTANTE PREOCUPAÇÃO ENTRE VOCÊ,
    O ASSUNTO É O MESMO
    SEMPRE A ABRATAXI ESTA ERRADA.

    TODOS VEM COMETENDO ABUSOS,
    VENDENDO O QUE NÃO É SEU
    INVESTIDO EM
    FANTASIA
    E
    A CULPA É DA ABRATAXI,

    SOMENTE DA PARA SORRIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Jorge Fernando, a interpreação não é únicamente minha ou da prefeitura, quando fomos ao tribunal também ouvimos a mesma coisa, se a prefeitura comtesse algum ato, ela incorreria em multa.

      Bom, nada do que eu disser vai lhe convencer a ser uma pessoa sensata e coerente.

      Já que supõe que estou perdido, indique me o caminho sábio guru.

      Não tenho qualquer tipo de vantagem em fazer isso, só muito trabalho meu amigo.

      Me atacar não vai mudar em nada nossas decisões que são tomadas em assembléia. O senhor teve a oportunidade de ir na reunião e expor seu ponto de vista, assim como vários tiveram para fazer perguntas e colocações com microfone livre.

      Jorge Fernando, já está ficando feio para os taxistas que demonstram não saber discutir um assunto desses.

      Caro taxista, quem sou eu para ter toda essa responsabilidade que o Jorge está me atribuindo, comenta como se eu fosse o responsável pela SMTR não estar confeccionando os cartões.

      Estou em busca de uma solução, assim como este Jorge Fernando poderia estar fazendo e fica aqui pertubando e não contribuindo com nada.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. CARO ANTÔNIO, MAIS UMA VEZ O CIDADÃO ANDRÉ VEM TRAZENDO INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS, SE APROVEITANDO DO ERRO DA PREFEITURA, PARA OBTER VANTAGEM EM CIMA DESSA AÇÃO FANTASIOSA.

    O MESMO DISSE QUE ESTAVA BUSCANDO SOLUÇÕES PARA QUEM POSSUI RATR E CARROS LACRADOS, JUNTO AO IVAN E O SECRETÁRIO,PORÉM JÁ MUDOU O DISCURSO MAIS UMA VEZ COMO TODOS PODEM VER NESSA MATÉRIA, NO MEU VER E NO ENTENDIMENTO DE MUITA GENTE, INCLUSIVE ADVOGADOS, CONTINUAM SENDO COLOCADO NA BERLINDA PESSOAS QUE NADA HAVER TEM COM ESSA LIMINAR POR UMA INTERPRETAÇÃO ÚNICA E EXCLUSIVA DO ANDRÉ E DA PREFEITURA.

    ENFIM, NÃO ESPEREM POR ESSE CIDADÃO PORQUE PELO QUE PERCEBO O MESMO REALMENTE OU FICOU PERDIDO OU ESTÁ DE SACANAGEM.

    PERCEBA QUE O MESMO TRÁS INFORMAÇÕES CONFUSAS CADA VEZ QUE POSTA ALGUMA MATÉRIA AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Fernando, obrigado por me eleger o cara mais poderoso e responsável por tudo que está acontecendo.

      Buscar solução que é bom você não quer. Ficar procurando defeitos é mole.

      Abra sua mente, não é questão de estar confuso, é uma questão de atacar em outras frentes.

      Ou o senhor não entendeu isso? Posso desenhar

      Uma frente que publiquei: esclarecendo através de petição ao juizo

      outra frente: conversa com o ivan e secretário

      E uma terceira frente: O agavo da prefeitura que será julgado em mais 30 dias.

      Fernando, todo mundo já percebeu que seu intuito é tumultuar.

      Mesmo fakes, podem ser descobertos

      Excluir
    2. CARO ANDRÉ, EU NÃO ELEGI , O SENHOR QUE SE ELEGEU SOZINHO TRAZENDO PARA SI UMA RESPONSABILIDADE QUE NÃO É SUA, PORÉM, NÃO LHE DÁ O DIREITO DE FAZER AFIRMAÇÕES FALSAS, DIZENDO POR EXEMPLO QUE NÃO CABE MANDADO DE SEGURANÇA PARA ALGUNS CASOS.

      COMO O SENHOR PODE DIZER QUE ADVOGADOS ESTÃO ERRADOS? COLOQUE SEU ADVOGADO A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECER DÚVIDAS E DIZER EM PÚBLICO SUAS COLOCAÇÕES.

      O SENHOR INFORMA 3 FRENTES, SÓ QUE NENHUMA ATÉ AGORA TROUXE SOLUÇÃO.
      SE ESTÁ TODO MUNDO EMPENHADO EM RESOLVER, IVAN, VOCÊ, SEU ADVOGADO E O SECRETÁRIO, PORQUE A SOLUÇÃO NÃO CHEGA?
      SERÁ QUE SOU EU MESMO QUE QUERO TUMULTUAR?

      O SENHOR TEM O PRÓPRIO IVAN FERNANDES AO SEU FAVOR EM QUERER RESOLVER OS CASOS DE RATR, E AINDA ME PEDE UM CAMINHO? ACHO QUE QUANDO O SENHOR FAZ ESSAS COMPARAÇÕES FICA FEIO PARA O SENHOR NÃO PARA MIM.

      EU NÃO ESTOU ME ESCONDENDO PARA SER DESCOBERTO E SIM DEIXANDO MEU DIREITO DE EXPRESSÃO NO BLOG QUE O SENHOR CRIOU.

      SUA POPULARIDADE NÃO AUMENTA JUNTO AOS TAXISTAS PORQUE O SENHOR É FAVOR DA SMTR, FAZER POLÍTICA NÃO É ACEITAR TUDO QUE É IMPOSTO CALADO COMO O SENHOR VEM FAZENDO.

      O SENHOR SABE QUE A MAIORIA QUE ADERIU A SUA AÇÃO FOI PESSOAS COM RATR, TAXISTAS IMPEDIDOS DE TRABALHAR E PESSOAS COM CARROS LACRADOS QUE PARA MIM ISSO É O ABSURDO DO ABSURDO, E MESMO ASSIM O SENHOR SE COLOCA A FAVOR DO ORGÃO.

      TIRE SUA PRÓPIAS CONCLUSÕES









      Excluir
  5. Muito bom cadastrar os membros. Quem vem para acrescentar é bem vindo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado André pelo seu empenho. Agradeço porque muitos que estão dependendo da solução da queda dessa liminar, estão simplesmente se manifestando em criticas. Muitos citam soluções como se fosse a coisa mais simples do mundo de se resolver. Vejo que vc não tem interesse em tirar proveito de ninguém, muito pelo contrario vejo que vc sempre esta estimulando a todos a lutar por seus direitos. Portando André agradeço por sua ajuda. Se esta difícil com sua ajuda imagina sem ela.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Os taxistas ainda não entenderam que o processo é contra a Prefeitura e não contra os taxistas.
    NAO ENTENDI! O MAIOR PREJUDICADO NISTO TUDO E O TAXISTA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maluco Beleza. É justamente isso que colocou na petição que foi apresentada a Juíza.Ela julgou entendo que não há prejuizo permanente ao municipio com essa liminar. Com a petição pode ser que ela veja o nosso lado. Os reais afetados.

      Excluir
    2. MALUCO BELEZA, EU NÃO IA TOCAR NESSE ASSUNTO, MAS COMO O SENHOR MESMO DISSE A COLOCAÇÃO DO ANDRÉ NA MATÉRIA , NÃO CONDIZ COM A REALIDADE. SE É CONTRA A PREFEITURA, PORQUE TAXISTAS ESTÃO NA BERLINDA?
      EU JÁ ENTENDI HÁ MUITO TEMPO O QUE ELE ESCREVEU NA MATÉRIA POR ESSE MOTIVO ESTOU COLOCANDO MEU PONTO DE VISTA, NÃO VEJO O PORQUE DE PESSOAS COM RATR E CARROS LACRADOS ESTAREM SENDO PREJUDICADOS.
      DEPOIS ELE DIZ QUE SOU QUE QUERO TUMULTUAR !!! SERÁ?

      Excluir
  10. Venho agradecer ajuda dos companheiros ontem na reunião. Estou contigo sempre andré.

    ResponderExcluir
  11. JÁ ESTAMOS COM PROBLEMAS DE MAIS PARA TER QUE ATURAR UM JORGE FERNANDO DA VIDA QUE NÃO FAZ NADA E CRITICA AS PESSOAS QUE ESTÃO TENTANDO RESOLVER.

    MEU AMIGO JORGE FERNANDO SE VOCÊ NÃO APRENDEU QUANDO ERA CRIANÇA UM CERTO DITADO, VOU TE EXPLICAR:

    " SE NÃO PODE COM ELES JUNTE-SE A ELES "

    O QUE O ANDRÉ ESTÁ FAZENDO É A MELHOR MANEIRA DE SE RESOLVER PROBLEMAS CONTURBADOS, QUE É DIALOGAR DE FORMA EDUCADA E COERENTE COM AS MAIS VARIADAS ESFERAS DE PODER.

    APRENDEU!

    ANDRÉ EMBORA VOCÊ TENHA ME CRITICADO, DIZENDO QUE ESTOU COM ANSIEDADE, NÃO ESTOU CHATEADO COM VOCÊ E ESTOU CONTIGO, SE NÃO ENTREI NA AÇÃO VOCÊ PRIMEIRO DEVERIA SABER QUAIS PROBLEMAS ESTOU PASSANDO, POIS ESTOU PARADO, ASSIM QUE VOLTAR A ATIVA VOU PRTICIPAR SIM E LEVAREI COM O MAIOR PRAZER OS R$ 120,00. O FATO DE QUERER SABER COMO O DANIEL ALVES AS QUANTIDADES DE CASSADAS NÃO QUER DIZER QUE SE ESTEJA COM ANSIEDADES MAS SIM QUE TODO CIDADÃO TEM DIREITO DE SABER DETERMINADAS INFORMAÇÕES DOS NOSSOS ORGÃOS PÚBLICOS, ISTO É LEI COM FINS DE SE PROMOVER A TOTAL TRANSPARÊNCIA ENTRE O ENTE PÚBLICO E A POPULAÇÃO.

    NÃO ME LEVE A MAL, NÃO ME CHATEO COM VOCÊ E ESPERO QUE NÃO SE ZANGUE COMIGO, POIS ESTOU CONTIGO, MAS A MINHA FORMA DE PENSAR NINGUÉM PODE MUDAR.

    GRANDE ABRAÇO!

    Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALMIR, COM TODO RESPEITO POIS NEM O CONHEÇO, EU NÃO ESTOU DE MARCAÇÃO COM ANDRÉ, SÓ ACHO QUE O CAMINHO QUE ELE ESCOLHEU ESTÁ PREJUDICANDO PESSOAS QUE NADA TEM HAVER COM ISSO, O SENHOR TEM A NOÇÃO DE QUANTAS PESSOAS QUE TEM RATR ESTÃO SENDO PREJUDICADAS? TALVEZ NÃO SEJA O SEU CASO, POR ISSO ESTEJA TÃO TRANQUILO, TALVES O SENHOR ESTEJA COMO O ANDRÉ, POSSUIDO POR UMA VONTADE DE GANHAR UMA AUTONOMIA. NÃO É PORQUE A LIMINAR ATRAPALHA SAIR A LISTA E A QUANTIDADE DE AUTONIMOAS CASSADAS, QUE OS TAXISTAS COM RATR E PESSOAS QUE ESTÃO COM CARRO LACRADOS QUE NÃO VAMOS RESOLVER. LEIA COM MAIS ATENÇÃO O QUE POSTEI ACIMA E TALVEZ ENTENDA MELHOR.

      ENQUANTO A PREFEITURA IMPEDE TAXISTAS E PESSOAS COM CARROS LACRADOS DE TRABALHAR, SAI NO JORNAL NACIONAL QUE É VISTO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL E ALGUNS PAÍSES, UM TRAFICANTE DESFARÇADO DE TAXISTA COM 2000 PEDRAS DE CRACK SENDO PRESO. QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO.
      APRENDEU?

      Excluir
    2. VEJA BEM JORGE FERNANDO COMO NÃO O CONHEÇO E MINHA INDOLE NÃO É A DE OFENDER NINGUÉM, DESCULPE SE ISSO OCORREU, MAS ESTOU TENTANDO EXPLICAR QUE TEM QUE TER MUITA CAUTELA E PACIÊNCIA PARA CONVERSAR COM O PODER CONCEDENTE, CONCORDO E ACHO REALMENTE MUITO ERRADO ESTE PRECONCEITO COM QUEM JÁ POSSUI RATR, VIÚVAS, CARROS LACRADOS, ETC...

      SÓ QUE GOSTARIA QUE VOCÊ DESSE UMA IDA NA REUNIÃO VOCÊ COM CERTEZA SERÁ MUITO BEM RECEBIDO PRINCIPALMENTE PELO ANDRÉ E PODERÁ EXPOR SUAS OPINIÕES!

      ABRAÇOS!

      Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)

      Excluir
  12. EU ACREDITO

    Em Branca de Neve e os Anõesssssssssssssssssss zinhos.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Só vou parar quando ganhar minha AUTONOMIA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCO, O SENHOR SEMPRE CITANDO MEU NOME EM VÃO, O SENHOR DEVE GOSTAR DOS MEU COMENTÁRIOS NÉ?
      SE PARA O SENHOR EXPOR UMA MANIFESTAÇÃO MINHA É TECER CRÍTICAS, É LAMENTÁVEL.
      POIS O SEU GRUPO SÓ TECE CRÍTICAS À ABRATÁXI E NÃO TRAS NENHUMA SOLUÇÃO SIGNIFICATIVA.
      SEJA SINCERO O QUE FOI FEITO ATÉ AGORA QUE REALMENTE FOI IMPACTANTE CAUSANDO UMA DIFERENÇA NESSA LIMINAR? RESPOSTA : NADA
      ATÉ OS TAXISTAS COM RATR ESTÃO SENDO PREJUDICADOS, PESSOAS COM CARRO LACRADOS PAGANDO SEGUROS E TAXAS SEM UMA SOLUÇÃO DO SEU GRUPO QUE TANTO METE O PAU NA ABRATÁXI.

      “O que Pedro pensa de Paulo, diz mais sobre Pedro do que Paulo.”

      PENSE NISSO


      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. MARCO, COMO SEU LIDER DISSE, A PETIÇÃO É 1 DAS 3 LINHAS DE FRENTE QUE ELE TEM, ESPERAR PELA JUSTIÇA COM CERTEZA SERÁ MAIS DEMORADO, E AS OUTRAS LINHAS DE FRENTE QUE ELE CITOU?

      DEFENDER É MUITO VAGO, PRECISAMOS DE ALGO IMPACTANTE, ATÉ AGORA SÓ QUEM FEZ ALGO ASSIM, INFELIZMENTE FOI À ABRATÁXI.

      SOBRE SEU GRUPO, FAZER PARTE DA AÇÃO NÃO SIGNIFICA QUE CONCORDO COM O ANDAMENTO DAS COISAS, ASSIM COMO O ANDRÉ ERA DA ABRATÁXI E SAIU DISCORDANDO COM ELES.


      Excluir
  14. Vamos que vamos Andre, perdoe-me por nao estar tão ativo na empreitada...Estou com obras e o pedreiro que arrumei ´so Jesus na vida dele...rsrs

    ResponderExcluir
  15. Caro André, hoje, pela manhã, estive na central da cooperativa pra resolver assuntos pendentes e dirigi-me ao PA, no centro da Freguesia-JPA, na intençao de conversar com os colegas, sentir o ânimo da rapaziada e ter um "feedback" sobre o que está acontecendo. Fiquei estarrecido com a posição dos colegas. Ninguém sabe o que quer dizer ABRATAXI, desconhecem a ação impetrada pela mesma, são descrentes quanto a possibilidade de perderem suas autonomias. Enfim, não estão "nem aí", como se diz na gíria. Nunca tinha presenciado tanta alienação (isso pra ser educado). Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Caro Marco, seu pensamento é coerente. Mas, como você mesmo destaca, passa pela conscientização da maioria dos taxistas. O que, ao meu ver, hoje, é Utópico. O André sempre comenta o real motivo da sua Luta, o objetivo do Movimento que lidera, do qual fazemos parte, que é de CONSCIENTIZAR a Classe. No sentido de, antes de tudo, se fazer respeitar, através de uma Representação de Fato. Instituída, ou seja , o Sindicato. Mas, a nossa realidade é outra. Um Sindicato falido, cheio de problemas. Nãoa dianta ficarmos direcionando culpa a "A", "B" ou "C". temos que nos unir, nos irmanarmos. Porque JUNTOS, teremos Força. Irão nos respeitar. Todos, sem exceção. Um abraço.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Caro Alexandre; Eu ja havia dito isso aqui a 4 meses atras,a maioria dos taxistas ñ se interessam em se manter informado em relação a profissão que exercem,desses a maioria é permissionario,alguns até debocham quando falamos de licitação,fiquei surpreso em você ñ saber disso,e se vc for mais adiante descubrirá o quanto essa profissão é carente de "Taxistas" abçs !!!

      Excluir
  16. Quero entrar no grupo , estou de acordo com que tenho lido e acompanho esse blog .
    Minha unica duvida é se tenho direito a minha autonomia pois só estou cadastrado a 4 anos e meio .Desde já grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Thiago, num primeiro momento, será difícil. Têm profissionais com muito mais tempo e o critério é por tempo de serviço. Sugiro-lhe que vá ao Garnier, na quinta-feira as 13 hs e obtenha mais informações do que está acontecendo. Aqui, no blog, o André publica muita informação. Mas, não todas. Um abraço.

      Excluir
    2. Muito obrigado Sr: Alexandre pode deixar que irei comparecer sim .
      Desde já muito grato e estou torcendo por nossa categoria .

      Excluir
  17. http://www.gimargello.com.br/noticias/gim-consegue-acordo-para-derrubar-veto-a-taxistas/

    Gim consegue acordo para derrubar veto a taxistas

    19 fevereiro 2013

    Lei vetada autoriza a transferência da licença de taxistas para seus herdeiros em caso de morte do titular

    O Senador Gim (PTB-DF) conseguiu, após reunião ocorrida na noite de segunda-feira (18) no Palácio do Planalto, o compromisso de líderes do Congresso Nacional e ministros do Governo Dilma para fecharem acordo em relação à derrubada do veto presidencial ao PLS 253 de 2009, que autoriza a transferência da permissão de operação dos taxistas para seus herdeiros (cônjuge ou filhos), em caso de morte do permissionário titular.

    Relator do projeto quando em sua tramitação no Senado e autor de proposta com o mesmo objetivo, o senador Gim lembrou que a transferência da licença por herança é uma luta antiga dos taxistas, que acabou não sendo contemplada pela Lei 12.468, que regulamenta o exercício da profissão no Brasil.

    “Imaginem um pai de família, provedor da casa, que por obra do destino, faleça em meio a sua trajetória de trabalho. Temos a interrupção abrupta da renda da família, que, de uma hora para outra, não podia sequer seguir explorando o serviço, uma vez que a licença morria junto com o titular”, explicou o senador.

    Estavam presentes na reunião a Ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais), o Ministro Luiz Adams (Advocacia Geral da União), os senadores Eduardo Braga (líder do Governo), José Pimentel (líder do Congresso), Wellington Dias (líder do PT), Eunício Oliveira (líder do PMDB), Eduardo Amorim (líder do PSC), Alfredo Nascimento (líder do PR) e os deputados federais José Guimarães (líder do PT na Câmara) e Eduardo Cunha (líder do PMDB).

    ANDRÉ COMO JÁ TINHA POSTADO ANTES QUERIA SABER SE VC JÁ ESTA POR DENTRO DESTE FATO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você estivesse na Reunião de ontem, no Garnier, ficaria sabendo desta notícia. Um abraço.

      Excluir
    2. SE NÃO ESTIVE LÁ CARO AMIGO É QUE COMO MUITOS BRASILEIROS TENHO MUITO PROBLEMA PARA RESOLVER E FAMILIA PARA CUIDAR, ANTES DE PERGUNTAR POR QUE NÃO FUI PENSE NISSO.

      Excluir
    3. Calma, William. Não seja reativo. Em primeiro lugar, baixe o tom. Não precisa escrever em caixa alta. Como não escrevi em mandarim, você entendeu o que eu quis dizer. O seu discurso de "Problema pra resolver" e "cuidar da família", é o de TODOS presentes à Reunião, eu inclusive. A diferença é que estávamos lá. Enfim, meu caro, participe do movimento. Tenha atitude. Um abraço.

      Excluir
    4. ALEXANDRE DIFERENTE DE OUTRAS PESSOAS NÃO ESTOU AQUI PARA ARRUMAR PROBLEMA,APENAS FIZ UM COMENTARIO QUE VC DE PRONTO RESPONDEU DE FORMA QUE NÃO GOSTEI E ISSO É DIREITO MEU, OUTRA ESCREVO COMO QUISER E DE FORMA ALGUMA FUI AGRESSIVO,CASO VC NÃO ACEITE OQUE EU VIER A POSTAR É SIMPLES E SÓ VC NÃO LER E FICAREMOS BEM. EDUCAÇÃO E BOM SENSO NÃO ME FALTA. FICA NA PAZ.

      TEMOS CINCO DEDOS NA MÃO, E NEN UM É IGUAL AO OUTRO. FICA A DICA.

      Excluir
    5. CARO WILLIAM, NÃO FIQUE ASSUSTADO COM A PREPOTÊNCIA DE CERTAS PESSOAS, O SER HUMANO É ASSIM MESMO.
      COM CERTEZA O QUE VOCÊ ESTÁ MOSTRANDO, TRAZ ALGUMA ESPERANÇA SIM, PORÉM PELO QUE PERCEBO NÃO QUEREM DAR MUITO FOCO PARA ISSO, POR DESEJOS PESSOAIS.
      FIQUE TRANQUILO, VOCÊ NÃO INDO À REUNIÃO VOCÊ NÃO ESTÁ PERDENDO NADA.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. POIS SE A PRESIDENTE DILMA REALMENTE REVER ESSE PONTO,EM MEU ENTENDER AS COISAS MUDAM DE FIGURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. ELA GARANTE O DIREITO DE TRANSFERIA PARA A VIUVA,FILHO E ETC. CERTO

      Excluir
    3. Caros Marco e William, quem está ratificando o que vocês estão dizendo é a Lei 5492. Votada por Unanimidade ( 44 x 0 ) pelos Vereadores presentes à votação da mesma. Lei que foi SANCIONADA pelo Prefeito do Município do Rio de Janeiro, que tem a prerrogativa de fazê-lo. A lei 5492 é defendida pelo nosso Movimento. A ABRATAXI é contra a Lei 5492. Voltando a Lei Federal. A Presidenta Dilma Rousseff vetou o artigo da Hereditariedade porque sua assessoria jurídica entendeu que se trata de ato inconstitucional. Na minha ótica tem coerência. Vejamos, se o taxista morre, porque o seu filho, que não é taxista, vai ter direito à permissão ? Não vejo sentido.Estou bem à vontade pra falar sobre isto porque o meu processo é sobre este assunto. Sou filho de um Permissionário que faleceu em 2009 e que foi taxista por mais de 35 anos e estou há 7 meses sem trabalhar, sendo seu auxiliar , desde 2007. O ponto dessa questão é que VIÚVA não está inserido em Hereditariedade. Minha mãe não tem o memso sangue do meu Pai, não é sua ascendente e nem descendente. Ela é a BENEFICIÁRIA direta. Ela tem direito. O que a Presidenta vetou, no meu entendimento, não sou o dono da verdade, não foi pra prejudicar as Viúvas. Acho que está havendo um erro de interpretação. Mesmo assim, Ela outorgou aos Municípios, na figura do poder Executivo, a prerrogativa de decidir sobre o assunto. Portanto, voltaremos a Lei 5492, que contempla as Viúvas e Herdeiros. Abraços aos dois.

      Excluir
    4. Sr Marco agradeço por ter feito esse comentario, ontem não fui a reunião e não sei se fizeram uso desta informação,quando li pensei igual a vc,sendo uma lei federal essa ação feita pela abrataxi seria em vão.

      Excluir
    5. Senhores Marcos, william e Alexandre, esta lei sepultado de vez à prerrogativa da abrataxi, pois fica esclarecido e regulamentado por lei federal o direito de benefícios, herdeiros e transferências.

      As razões do veto foi o artigo 30 da CF, que compete aos municípios legislar sobre a matéria.

      Ela poderia ter aprovado por outro meio, e isto vamos ver no futuro, não vamos abastecer os adversários com muitas informações.

      Excluir
  19. http://www.gimargello.com.br/noticias/dois-minutos-de-noticias-quarta-feira-20fev2013/

    Caro Alexandre entre nesse link e escute oque foi dito,isso pode ajudar em alguma coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro William, estou com problemas de audio no meu computador. Já "colei" o link e em outro momento, após ouvir a matéria, comentarei sobre o assunto. Obrigado.

      Excluir
    2. vou tentar te adiantar em um breve resumo ok, diz que todos os lideres do governo e alguns ministro defendem a tese de que em muitos casos a unica renda da familia vem do taxi, e que não seria justo que fosse tomadado depois que o permissionario morresse e que a familia teria o direito a dar continuidade usando a permissão e que um outro senador chamado Expedito Junior junto a esse tramite pediu que caso a pessoa queira transferir para outra tambem poderia tendo vistas que uma viuva com 60 anos não iria para a rua taxiar.

      amigo a hora e de junta forças e não de desavenças, força e fe . fica na paz

      Excluir
    3. http://www.gimargello.com.br/noticias/gim-consegue-acordo-para-derrubar-veto-a-taxistas/
      como a abrataxi vai licitar direitos de herança? alguem me responde?
      Gim consegue acordo para derrubar veto a taxistas

      19 fevereiro 2013

      Lei vetada autoriza a transferência da licença de taxistas para seus herdeiros em caso de morte do titular
      O Senador Gim (PTB-DF) conseguiu, após reunião ocorrida na noite de segunda-feira (18) no Palácio do Planalto, o compromisso de líderes do Congresso Nacional e ministros do Governo Dilma para fecharem acordo em relação à derrubada do veto presidencial ao PLS 253 de 2009, que autoriza a transferência da permissão de operação dos taxistas para seus herdeiros (cônjuge ou filhos), em caso de morte do permissionário titular.

      Relator do projeto quando em sua tramitação no Senado e autor de proposta com o mesmo objetivo, o senador Gim lembrou que a transferência da licença por herança é uma luta antiga dos taxistas, que acabou não sendo contemplada pela Lei 12.468, que regulamenta o exercício da profissão no Brasil.

      “Imaginem um pai de família, provedor da casa, que por obra do destino, faleça em meio a sua trajetória de trabalho. Temos a interrupção abrupta da renda da família, que, de uma hora para outra, não podia sequer seguir explorando o serviço, uma vez que a licença morria junto com o titular”, explicou o senador.

      Estavam presentes na reunião a Ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais), o Ministro Luiz Adams (Advocacia Geral da União), os senadores Eduardo Braga (líder do Governo), José Pimentel (líder do Congresso), Wellington Dias (líder do PT), Eunício Oliveira (líder do PMDB), Eduardo Amorim (líder do PSC), Alfredo Nascimento (líder do PR) e os deputados federais José Guimarães (líder do PT na Câmara) e Eduardo Cunha (líder do PMDB).
      http://www.gimargello.com.br/noticias/gim-consegue-acordo-para-derrubar-veto-a-taxistas/

      Excluir
  20. Quando ouvirem (são só 2 min) vão entender que ate a proposta do senador Expedito Junior tambem foi aprovada, nela dis que:pessoas que preencham requisitos tecnicos tambem poderam trabalhar com a anuencia do municipio.

    ResponderExcluir
  21. como a abrataxi vai licitar deitos de herança? alguem me responde?
    Gim consegue acordo para derrubar veto a taxistas

    19 fevereiro 2013

    Lei vetada autoriza a transferência da licença de taxistas para seus herdeiros em caso de morte do titular
    O Senador Gim (PTB-DF) conseguiu, após reunião ocorrida na noite de segunda-feira (18) no Palácio do Planalto, o compromisso de líderes do Congresso Nacional e ministros do Governo Dilma para fecharem acordo em relação à derrubada do veto presidencial ao PLS 253 de 2009, que autoriza a transferência da permissão de operação dos taxistas para seus herdeiros (cônjuge ou filhos), em caso de morte do permissionário titular.

    Relator do projeto quando em sua tramitação no Senado e autor de proposta com o mesmo objetivo, o senador Gim lembrou que a transferência da licença por herança é uma luta antiga dos taxistas, que acabou não sendo contemplada pela Lei 12.468, que regulamenta o exercício da profissão no Brasil.

    “Imaginem um pai de família, provedor da casa, que por obra do destino, faleça em meio a sua trajetória de trabalho. Temos a interrupção abrupta da renda da família, que, de uma hora para outra, não podia sequer seguir explorando o serviço, uma vez que a licença morria junto com o titular”, explicou o senador.

    Estavam presentes na reunião a Ministra Ideli Salvati (Relações Institucionais), o Ministro Luiz Adams (Advocacia Geral da União), os senadores Eduardo Braga (líder do Governo), José Pimentel (líder do Congresso), Wellington Dias (líder do PT), Eunício Oliveira (líder do PMDB), Eduardo Amorim (líder do PSC), Alfredo Nascimento (líder do PR) e os deputados federais José Guimarães (líder do PT na Câmara) e Eduardo Cunha (líder do PMDB).
    http://www.gimargello.com.br/noticias/gim-consegue-acordo-para-derrubar-veto-a-taxistas/

    ResponderExcluir
  22. Táxi agora é de pai para filho
    Gim e Mariazinha comemoram aprovação de lei que garante transferência da licença para exploração do serviço de táxi
    Em Plenário, senador Gim saúda taxistas e comemora aprovação de projeto que garante transferência da licença para exploração do serviço
    Em pronunciamento nesta quarta-feira (05/12), o senador Gim (PTB-DF) comemorou a aprovação da lei que assegura o direito de sucessão para a exploração do serviço de táxi. A mudança permitirá que herdeiros de taxistas possam continuar com a atividade, muitas vezes, a única fonte de sobrevivência da família. Hoje, em caso de morte, a concessão é transferida aleatoriamente.

    Relator do projeto quando em sua tramitação no Senado e autor de proposta com o mesmo objetivo, o senador Gim lembrou que a transferência da licença por herança é uma luta antiga dos taxistas, que acabou não sendo contemplada pela Lei 12.468, que regulamenta o exercício da profissão no Brasil.

    “Imaginem um pai de família, provedor da casa, que por obra do destino, faleça em meio a sua trajetória de trabalho. Temos a interrupção abrupta da renda da família, que, de uma hora para outra, não podia sequer seguir explorando o serviço, uma vez que a licença morria junto com o titular”, explicou o senador.

    O projeto determina, no entanto, que após a transferência o veículo somente poderá ser conduzido por pessoa habilitada, que preencha todos os critérios exigidos na expedição da autorização. Tal transferência, pela proposta, deve ser feita com a anuência do poder público que exerce a fiscalização da atividade.

    Aprovado em 2009 pelo Senado, o PLS 253/2009 foi encaminhado à Câmara e retornou à Casa na forma de substitutivo, cujo relatório foi aprovado por unanimidade pelo Plenário do Senado nesta quarta-feira (05/11). Clique aqui para conhecer o projeto e aqui para ler na íntegra o discurso do senador Gim.

    ***Gim consegue acordo para derrubar veto a taxistas***

    ###19 fevereiro 2013###
    __________________________
    O Senador Gim (PTB-DF) conseguiu, após reunião ocorrida na noite de segunda-feira (18) no Palácio do Planalto, o compromisso de líderes do Congresso Nacional e ministros do Governo Dilma para fecharem acordo em relação à derrubada do veto presidencial ao PLS 253 de 2009, que autoriza a transferência da permissão de operação dos taxistas para seus herdeiros (cônjuge ou filhos), em caso de morte do permissionário titular.
    UMA PERGUNTA!!!
    COMO A JUIZA DA VARA DE FAZENDA PUBLICA VAI LEGITIMAR IMPLEMENTAR A LICITAÇAO DE BEM DE HERANÇA? CONFORME LEI FEDERAL?

    ResponderExcluir
  23. O MEU NETO
    O MEU NETO DE QUEM TENHO MUITO ORGULLHO:
    E advogado da presidência do senado
    Solicitei a ele que estudasse bem este processo da abrataxi no MP do rio e converse com o presidente do senado sobre o que pode ser feito para livrar milhares de famílias do trabalhador taxista no rio de janeiro das garras desta organização que busca usando a justiça, meios de subtrair os direitos de profissionais taxista como eu que dependem da renda do taxi pára sobrevier e querem nos tirar
    Segundo ele, esta sendo acompanhado com muita atenção, por autoridades de toda a nação, do rio de janeiro e senadores engajados na luta pelos direitos do taxista e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Táxi: direito passa
      de pai para filho
      Segue para sanção projeto que estabelece transmissão hereditária de direitos e
      deveres dos profissionais e obrigatoriedade de autorização pelo poder público

      taxistas lotaram as galerias do plená-
      rio ontem para acompanhar a apro-
      vação, em votação simbólica e unâ-
      nime, da proposta que benefi cia a catego-
      ria ao estabelecer regras para transmitir
      aos herdeiros a autorização para exercer a
      atividade, sem a necessidade de licitação
      pública. Iniciativa do ex-senador expedito
      Filho, relatada por Renan Calheiros, foi
      elogiada por vários senadores.
      http://www12.senado.gov.br/noticias/jornal/edicoes/2012/12/06/jornal.pdf
      a dezembargadora tera que considerar isso que inclusiove agora esta firmado> e o acordo para derrubada do veto foi tambem formado agora entre senadores em 19 fevereiro 2013.

      Excluir
    2. Dilma Rousseff veta
      (decidi vetar parcialmente, por inconstitucionalidade, o Projeto de Lei nº 253, de 2009)

      projeto de lei que determina a transferência do alvará de taxista para herdeiros

      Presidência da República

      DESPACHOS DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA

      Nº - 607, de 27 de dezembro de 2012.

      Senhor Presidente do Senado Federal,

      Comunico a Vossa Excelência que, nos termos do § 1º do art. 66 da Constituição, decidi vetar parcialmente, por inconstitucionalidade, o Projeto de Lei nº 253, de 2009 (nº 6.359/09 na Câmara dos Deputados), que "Altera as Leis nºs 12.468, de 26 de agosto de 2011, e 6.094, de 30 de agosto de 1974; e dá outras providências".

      Ouvidos, os Ministérios da Justiça e das Cidades e a Advocacia Geral da União manifestaram-se pelo veto ao seguinte dispositivo:

      Art. 1º

      "Art. 1º A Lei nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, passa a vigorar acrescida dos seguintes arts. 9º-A, 9º-B e 9º-C:

      'Art. 9º-A - A exploração de serviço de utilidade pública de táxi depende de autorização do poder público local, que poderá ser outorgada a qualquer interessado que satisfaça os requisitos estabelecidos em lei relativos à segurança, higiene e conforto dos veículos e à habilitação dos condutores.

      Parágrafo único. O poder público manterá registro dos títulos de autorização e dos veículos vinculados ao serviço de táxi.'

      'Art. 9º-B - A autorização para a exploração de serviço de táxi não poderá ser transferida sem anuência prévia do poder público autorizante, assegurado o direito de sucessão na forma da legislação civil.

      Parágrafo único. Após a transferência, a autorização somente poderá ser exercida por outro condutor titular que preencha os requisitos exigidos para a outorga.'

      'Art. 9º-C - Em caso de transferência em decorrência de direito de sucessão, o novo autorizatário sucederá o anterior em todos os direitos e obrigações decorrentes da isenção tributária de que trata o art. 1º da Lei n° 8.989, de 24 de fevereiro de 1995. '"

      Razões do veto

      "Da forma proposta, os dispositivos atingem a competência reservada aos Municípios pelo art. 30 da Constituição Federal."

      Essas, Senhor Presidente, as razões que me levaram a vetar o projeto em causa, as quais ora submeto à elevada apreciação dos Senhores Membros do Congresso Nacional.


      Nº 250, sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

      DIARIO OFICIAL DA UNIÃO

      seção 1 ISSN 1677-7042 23


      Fonte:
      http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=23&data=28/12/2012

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. FICO CADA VEZ MAIS ADMIRADO COM TAIS COMENTÁRIO,

    QUER DIZER QUE ESTA CLASSE TEM QUE TER REGALIAS.

    POIS TODO TRABALHADOR QUANDO SE APOSENTA VIVE DE SUAS APOSENTADORIA, OU VOLTA AO TRABALHO, OU MAIS DESFRUTA DAQUILO QUE GUARDOU DURANTE SEU TEMPO DE LABUTA.

    AQUI EU VEJO O CONTRARIO, UNS QUERENDO PERPETUAR AQUILO QUE NUNCA LHE PERTENCEU, OUTROS QUERENDO INVESTIR EM ALGO QUE NÃO É LICITO.

    O ÚNICO BEM AQUI E O VEICULO.

    TÁXI E PARA TAXISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peça ao seu lider para derrubar a lei do senado meu caro!Antonio22 de fevereiro de 2013 19:12
      a herança do meu filho e direito liquido e certo! voce quer subtrair? ele e taxista tambem taxi e para taxista UAI!
      os filhos seguem o rastro do exemplo e muitos da profissao dos pais e o legado. u m direito inalienavel.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  26. EU VENHO PARABENIZAR O ANDRE E TODA A EQUIPE DA TAXINFORME E TODOS OS MEMBROS E AMIGOS QUE ESTAO NA LUTA PELA LIBERAÇAO DAS AUTONOMIAS CAÇADAS E REVOGADAS E PARA TODAS AS PESSOAS QUE ESTAO ESPERANDO COM O PROCESSO PRESO NA SMTR.TODO MUNDO CONHECEU MEU PROBLEMA QUANDO EU E MUITAS PESSOAS FICARAM IMPEDIDAS DE TRABALHAR E EU SENTI NA PELE O QUE E UMA PESSOA FICAR SEM RUMO NA VIDA E FORA ISSO CAUSOU UM FORTE BURACO NA MINHA VIDA COM MINHA FAMILIA ATE MINHA FILHA REPETU DE ANO POR FALTA DE PAGAMENTO DE ESCOLA EU AGORA COM 1 MES E 10 DIAS DE TRABALHO ESTOU TENTANDO BOTAR MINHA VIDA EM DIA COM MUITA LUTA ESTA SENDO DIFICIL MAIS VOU SUPERAR DEPOIS DE 1 ANO E MEIO PARADO SO VENHO A VCS QUE ESTAO AGORA ENGRESSANDO NO TAXI ,VOCES VAO CONSEGUIR SO TENHAM FE EM DEUS E NAO DESISTAM QUE ELE LA EM CIMA ESTA VENDO E QUE ESSE CANCER CHAMADO DE ABRATAXI SEJA APAGADO DO MAPA DOS TAXISTAS PARA SEMPRE,ELES NAO NOS REPRESENTAM SO ESTAO PARA NOS ATRAPALHAR E ATRAPALHAR A QUEM QUER ENTRAR PARA O TAXI E ESTAO ATRAPALHANDO OS PROPRIOS AUXILIARES QUE SAO OS VERDADEIROS TRABALHADORES QUE LUTAM PARA SOBREVIVER DENTRO DA CLASSE TODAS AS LIMINARES IMPOSTAS PELA ABRATAXI VAO CAIR E VOCES VOLTARAO A VER A LUZ OUTRA VES.PERMISSIONARIOS E AUXILIARES.

    E SE HOJE EU TENHO QUE AGRADESSER A ALGUEM SO VENHO AGRASSER A DEUS E AO O ANDRE,ESSA PESSOA QUE NOS ACOMPANHOU DIA E NOITE SABADOS DOMINGOS E FERIADOS NAO LARGOU NENHUM PERMISSIONARIO E AUXILIAR UMA PESSOA INCRIVEL QUE LUTA PELO DIREITO DOS TAXISTAS SEM LEVAR 1 CENTAVO DE NINGUEM.
    COMO SE DIZ O DITADO SO DA CERTO O QUE E CERTO.
    ANDRE DEUS ESTA COM VOCE E NOS ESTAMOS COM VOCE QUE DEUS TE DA FORÇAS PARA VOCE PODER SUPERAR MAIS UMA E VOCE VAI CONSEGUIR NAO TENHO DUVIDA!!!!ABRAÇAO PARA CADA UM DE VOCES E PRINCIPALMENTE MEU AMIGO DO PEITO ANDRE DE OLIVEIRA
    COM CARINHO

    MARCOS ZEITOUNI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcos zeitouni

      parabens por seu relato!

      acampanhei de perto seu sofrimento e de tantas outras centenas e colegas

      Parabéns pelo seu relato!

      O Andre e um guerreiro honrado!

      Lutou bravamente ao lado dos excluídos & impedidos de adentrar na profissão pela abrataxi ,naquela ocasião em que vc estava também impedido de ser taxista, como outras centenas de proponentes e outros impedidos de permutar carros novos e incluir auxiliares.

      O Andre e alguém super do bem e,merece nossa confiança.

      Este sim luta pelo direito do profissional taxista & pela sua dignidade, ao contrario da organização que se autodenomina defensora da dignidade do taxista estuprando seus direitos mais elementares, visando abrir a profissão para empreendedores & investidores particulares em arrepio aos direitos do profissional taxista, numa ação nítida de surrupiar, subtrair ,estuprar direitos legítimos, homologados de fora honrada conquistados em décadas de luta trabalhista pela classe & agora objetos de questionamentos por parte desta agremiação, que a 14 anos tenta mercantilizar direitos alheios.

      Excluir
    2. Marcos, trabalhamos juntos para liberar a primeira vez.
      Você sabe muito bem o quanto tivemos que lutar até alcançarmos êxito.

      Imagino que tens o mesmo sentimento que o meu quando leio comentários exigindo soluções imediatamente.

      Conte um pouco de como foi nossa luta na câmara, idas e vindas em busca de uma saída.

      Excluir
    3. ANDRÉ, O SENHOR MARCOS ZEITOUNI TINHA RATR? ACHO QUE NÃO NÉ
      NÃO CONFUNDA ALHOS COM BUGALHOS !

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. ESSE SENHOR NÃO TINHA RATR POR ISSO AGUARDOU TANTO TEMPO ATÉ A TAL LEI DA CONFUSÃO SER APROVADA.


      SE A ABRATÁXI NÃO REPRESENTA NINGUÉM, MUITO MENOS O ANDRÉ QUE ATRAVÉS DE SUA REPRESENTATIVIDADE NÃO CONSEGUE NEM LIBERAR SERVIÇOS QUE NADA TEM HAVER COM A LIMINAR.

      ESSA É MINHA OPINIÃO

      Excluir
  27. Quem não estiver satisfeito com as noticias que estão vindo de BRASILIA,tem outras opções 1 ir chorar no colo do ivan ou 2 entregar a permissão lá no guerengue ou reclamar lá no congresso nacional. Essa demagogia de que taxi e para taxista,isso todo mundo sabe oque não pode e uma fimilia se despedaçar todo com a morte do seu provedor de renda (taxista) e depois ir mendigar, pois não teria como trabalhar com a ferramenta que a anos seu marido trabalhou, acho muito justo isso acontecer (herança)hereditariedade muito obrigado senadores e deputados . QUERIA VER SE FOSSE AO CONTRARIO QUANDO EM 2000 A TAL DIARIA NUNCA MIAS FOI PARA A RUA,REALMENTO O POVO TEM MEMORIA MUITO CURTA OQUE FOI BOM PARA VC ONTEM (PASSADO)HOJE NÃO PRESTA .

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. ISSO AI MARCO AINDA VEREMOS ESTAS PESSOAS (ABRATAXI) PEDINDO CARRO PARA TRABALHAR, O AMANHÃ A DEUS PERTENCE. VAMOS TER FORÇA E FÉ QUE TUDO VAI DAR CERTO EM BRASILIA JÁ ESTÁ DANDO . TODOS EM PROL DA MELHORIA PARA AUXILIAR,VIUVAS E HERDEIROS. ANDRÉ VAMOS COM TUDO.

    ResponderExcluir
  30. http://www.gimargello.com.br/noticias/dois-minutos-de-noticias-quarta-feira-20fev2013/


    MARCO DE UMA OLHADA NESSE LINK, É UM AUDIO DE DOIS MINUTOS, DEPOIS VC COMENTA AQUI ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. MARCO, VOCÊ QUE DIZER QUE A LEI FEDERAL SERIA A SALVAÇÃO DA LEI 5492/12 E NÃO RESPALDO NÉ?

      SÓ NÃO ESQUEÇA DO ARTIGO 1º DESSA LEI, PARA MIM NÃO EXISTE AUTONOMIA CASSADA E SIM DESATIVADA PELO ARTIGO 2º.

      QUERER GANHAR FAMA EM CIMA DO QUE ESTÁ SENDO FEITO NO SENADO, NÃO VALE.

      PARA MIM ENQUANTO TAXISTAS COM RATR E COM CARROS LACRADOS ESTÃO SENDO IMPEDIDOS DE TRABALHAR PELO ORGÃO, O ANDRÉ NÃO REPRESENTA NINGUÉM.

      QUERO DEIXAR CLARO QUE ESSA É MINHA OPINIÃO


      Excluir
    3. MARCO NÃO LHE CONHEÇO PESSOALMENTE MAIS DEU PARA PERCEBER QUE VC É UMA BOA PESSOA,COMO ACREDITO QUE O ALEXANDRE OLIVEIRA TAMBEM SEJA,SEI TAMBEM QUE SOMOS E TEMOS PROBLEMAS DIFERENTES,MAS LUTAMOS PELOS MESMOS IDEAIS CADA UM DE UMA FORMA DIFERENTE E SOMOS GUERREIROS NESSE IMENSO CAMPO DE BATALHA.UM DIA AINDA VAMOS DAR BOAS RISADAS DISSO TUDO. FORTE ABRAÇO. FORÇA E FÉ.FICA NA PAZ

      Excluir
  31. Conheço o senador Gim Ágelo de Brasília, com certeza é um grande aliado de todos nós taxistas.

    O Plus 253 e o ideal para se encerrar de uma vez por todas este assunto de licitação nos táxis.

    COM CERTEZA E O APOIO DO NOSSO GRUPO, IREI A BRASÍLIA DEFENDER ESTA IDEIA.

    Ja fiz contato com a presIdente do sindicato de Brasília, que esteve nesta reunião, e vamos trabalhar juntos nesta.

    Nesta próxima semana começam as viagens neste sentido.

    Conto com o APOIO de todos vocês!

    EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE ANDRÉ!

      FICO FELIZ POR SABER NÃO DE HOJE MAS DE OUTRAS VEZES QUE VOCÊ FOI A BRASÍLIA QUE O SINDICATO DE LÁ É ATUANTE E PRINCIPALMENTE NOSSO PARCEIRO NESTA LUTA.

      QUANDO ESTIVER COM O SENADOR GIM ARGELLO, AGRADEÇA O MESMO POR TODOS NÓS TAXISTAS.

      PARABÊNS E BOA SORTE!

      ABRAÇOS!

      Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)

      Excluir
    2. Almir, sei que ainda não entrou na ação por diffaculdades, e imagino que não poder se inscrever num taxi para trabalhar deve ser difícil.

      Pode contar que enviarei o seu abraço ao senador.

      Abs a você é sua família.

      Excluir
    3. - Com a autorização como única forma de outorga da exploração do serviço de táxi, haverá simplificação, racionalização e controle da atividade, que poderá ser exercida por quem atender os requisitos técnicos, sem a necessidade de submissão à licitação pública – argumentou Renan.

      observe!!
      (sem a necessidade de submissão à licitação pública – argumentou Renan.)

      Relatório de Renan sobre táxis é enviado para sanção presidencial
      http://aquiacontece.com.br/noticia/2012/12/06/renan-lamenta-a-morte-do-exministro-humberto-gomes-de-barros

      Excluir
    4. ENQUANTO ISTO EM BELO HORIZONTE MG:
      BHTRANS : Taxistas fazem protesto por placa hereditária
      Notícia adicionada em 28/01/2013 10:43:27

      Taxistas fazem protesto por placa hereditária

      Taxistas e familiares daqueles que perderam o direito de trabalhar depois da proibição de que as permissões das placas de táxi sejam repassadas como herança para filhos fizeram ontem uma manifestação no centro de Belo Horizonte. Por causa do protesto contra a nova lei, o trânsito ficou lento na avenida Afonso Pena, durante a passeata promovida por cerca de 70 pessoas. Os manifestantes seguiram da praça Sete até a sede da prefeitura, com o objetivo de entregar um ofício para o prefeito Marcio Lacerda.

      Segundo o taxista Alexandre Drumond, 46, são 117 inventariantes que estão com os táxis parados há cerca de quatro meses, quando começou a vigorar a lei. "Viúvas e filhos de taxistas estão desamparados. Algumas famílias perderam a única fonte de renda. Queremos uma liminar para trabalhar, pelo menos, até uma decisão definitiva", disse.

      As famílias de taxistas que tiveram as placas recolhidas pela BHTrans querem a concessão do direito de trabalhar com as placas herdadas. "A nossa luta está dividida em duas etapas: recuperar as permissões para as famílias que estão impedidas de circular com os táxis e conseguir que as placas possam virar herança após o falecimento do titular",

      Excluir
    5. OBRIGADO ANDRÉ PELA SUA SENSATEZ!

      BOA NOITE!

      Excluir
  32. ANDRÉ NESSE CONTATO QUE VC FEZ COM O PRESIDENTE DO SINDICATO DE BARASILIA, AS NOTICIAS SÃO BOAS? BOA NOITE. FICA NA PAZ

    ResponderExcluir
  33. Olá,gostaria(se possível) de obter do André e do Daniel suas opiniões para as seguintes questões.
    1- Os presidentes das cooperativas(central táxi, coopataxi,cooparioca,etc,etc) não vão se manifestar pelo prejuízo de seus cooperados( não pode por auxiliar,transferir,se falecer a viúva e a família vão ficar........)
    2- A lei 3123 tinha um artigo que não permitia ter auxiliar( a essência era táxi é para quem trabalha nele) este artigo foi cancelado pela lei 4000(Sr Cesar Maia),hoje quantos são auxiliares dos ex auxiliares???
    3-Na época do Diarias Nunca Mais o sindicato,as cooperativas,os permissionários ,políticos, todos se manifestaram e agora todos calados em relação as ações da Abrataxi?????
    4- Foi dito que o sindicato é pelego e omisso. Quantos são sindicalizados (33000 táxi no RJ). Imposto sindical $81,99, Inscrição 3x $35,00, total de$105,00,Mensalidade $35,00. Benefícios. Despachante,declaração de renda,declaração de lucro cessante,recurso de multas, mais em relação as ações na justiça que estão prejudicando tanto os auxiliares e os permissionários e seus associados QUAL A OPINIÃO DELES.
    5- O auxiliar e o permissionário que rodam em bairros mais distantes ( Campo Grande, Sta Cruz, etc, estão sabendo do que esta acontecendo.
    Desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA:Alexandre Alves22 de fevereiro de 2013 21:54

      (O auxiliar e o permissionário que rodam em bairros mais distantes ( Campo Grande, Sta Cruz, etc, estão sabendo do que esta acontecendo./?)

      NEM OS DE LA! MUITO MENOS OS DE CA!!!

      Milhares de taxistas não sabem de nada amigo.


      E se você tenta alertar e ate agredido com palavrões.
      Simplesmente não acreditam no que esta acontecendo>
      Se recusam a ouvir o alerta, quiçá acreditar.

      Ontem mesmo tentei alertar colegas, ainda relutantes e fui de fenestrado por todos.

      Excluir

    2. “Acho justo, pois o táxi é o sustento da família. Se for para garantir que os herdeiros não fiquem desamparados, a lei cumpre seu papel;
      “ Taxista Tem de deixar pelo menos a placa para a viúva”, ou para o filho.
      Recentemente em BH um colega, com de 30 anos de praça, morreu de câncer sem poder deixar nada para a família. “O carro dele está lá parado, há três meses, já que a placa teve de ser devolvida. A família está à míngua.”.

      Excluir
  34. Atenção André! Qual o dia da reunião no cluve Garnier? Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. Caro Fernando
    Fiz os questionamentos para expor que muitos acham que são intocaveis,que é tudo balela(na epoca do diarias foi a mesma coisa e depois virou bagunça).Por estas e outras que ainda tem Fulano e Cicrano inventanto ações e outras coisas para encher o bolso e quando aparece alguem tentanto ajudar e esclarecer as coisas é tachado disso e daquilo,acho que as cooperativas,o sindicato e o centro beneficente(Pinheirinho)poderiam ajudar apoiando com divulgações de notas de apoio contra os ABUTRES.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEI QUE ISSO NÃO É BEM UM " MMA " OU " UFC ", MAS TENHA UM BOM DEBATE, CONFIAMOS EM VOCÊ!

      OBS: FALEI DEBATE NÃO COMBATE. KKKKKKKKKK.

      VALEU ANDRÉ ESTAREI NA ESCUTA.

      Excluir
  37. EU FICO VENDO AQUI NESSE BLOG UMA HIPOCRISIA IMENSA, PESSOAS REPRESENTANDO, FINGINDO SER PESSOAS QUE NÃO SÃO.

    O MAIOR EXEMPLO CLASSICO DE HIPOCRISIA É DENUNCIAR ALGUÉM POR REALIZAR UMA AÇÃO
    ENQUANTO REALIZA A MESMA AÇÃO.

    MUITOS QUE ESTÃO POSTANDO AQUI ESTÃO TOTALMENTE POSSUIDOS POR UMA VONTADE LOUCA DE OBTER UMA AUTONOMIA, NÃO SABENDO NEM SE ESTARÃO VIVOS AMANHÃ, PUDE PERCEBER NA REUNIÃO NO GARNIER ISSO. COITADO DO ANDRÉ, CASO TENHA ÊXITO NESSE SEU LEMA, TERÁ O MESMO FIM QUE O SENHOR PEDRO PORFÍRIO TEVE, O ESQUECIMENTO.

    OUTRA COISA QUE PUDE COMPROVAR NO GARNIER QUE A MAIORIA QUE ADERIU A AÇÃO DO ANDRÉ SÃO PESSOAS QUE FORAM NO GARNIER PELA 1 OU 2 VEZES NO MÁXIMO, MAIORIA COM RATR E CARROS LACRADOS, OS SEUS SEGUIDORES FIÉIS MESMO NÃO PASSAM DE 10, GRANDE MAIORIA QUE FRENQUENTA COM FREQUÊNCIA SÃO APENAS INTERESSADOS NO LEMA DO ANDRÉ.

    DIZEM QUE A ABRATÁXI NÃO REPRESENTA NINGUÉM, E O ANDRÉ DEIXANDO PESSOAS COM RATR E CARROS LACRADOS REPRESENTA QUEM? SERÁ A PREFEITURA !

    REFLITAM NESSA PENSAMENTO:

    "François duc de la Rochefoucauld revelou de maneira mordaz a essência do comportamento hipócrita: "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude". Ou seja, todo hipócrita finge emular comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos"





    ResponderExcluir
  38. EU GOSTO MUITO DESSES DEBATES.

    É IGUAL A SUSTENTAÇÃO QUE O SENADOR FEZ PARA OBTER O ACORDO, "COMO PODE A FAMÍLIA DO TAXISTA SER SUSTENTADA APOS SUA MORTE, DAI A TRANSFERÊNCIA DA SUA AUTONOMIA PARA OS HERDEIROS.

    EU GOSTARIA DE SABER COMO A FAMÍLIA DO PEDREIRO, DO FAXINEIRO, DO ENGENHEIRO, DO ADVOGADO, ETC. SÃO SUSTENTADA COM SUA MORTE.

    FALA AI, VOZ DO SENADOR!!!!!!!


    EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.


    QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

    VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.


    VENHA,POIS

    TAXI É PARA TAXISTA.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A FAMÍLIA DO PEDREIRO, DO FAXINEIRO, DO ENGENHEIRO, DO ADVOGADO, ETC. SÃO SUSTENTADA APÓS SUA MORTE. COM O DINHEIRO QUE O IVAN ESTA PEGANDO DE VOCES.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. COMO VOCÊ PODE FALAR DESSA FORMA MEU AMIGO,
      VOU TE DAR UMA DICA

      VENHA SABER MAIS COM QUE PODE PARAR O PODER PUBLICO.

      EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.


      QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

      VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.


      VENHA,POIS

      TAXI É PARA TAXISTA.

      Excluir
    4. SERÁ QUE ALGUÉM QUE NÃO SEJA TAXISTA FICARIA PERDENDO TEMPO AQUI NO BLOG.REALMENTE TAXI É PRA TAXISTA.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  40. O Jorge deve está mesmo sem trabalhar gente. Coitado ele fica o dia inteiro na NET.
    Ou será que ele abriu uma lan-house enquanto o seu taxi está lacrado. Po Jorjão dá um tempo.

    ResponderExcluir
  41. ESSE SENHOR CHAMADO ANTONIO COM TODO RESPEITO DEVIA COLOCAR ANUNCIO NO JORNAL DEZENDO ASSIM: TRAGO PESSOA AMADA EM TRES DIAS
    FAÇO AMARRAÇÃO
    TENHO A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA
    E ETC

    CARO AMIGO LEVE SUA NEGATIVIDADE PRA LÁ PRO MAGNATAS JÁ QUE LÁ TEM A SOLUÇÃO PARA TUDO. POR QUE DAQUI A UM TEMPO RSRSRSRSRS VCS VÃO TER MUITO OQUE CONVERSAR COM O Sr IVAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTA ABERTA A TODOS.

      POR QUE SÓ TEM MALA LÁ NA ABRATAXI?

      Excluir
    2. NÃO WILLIAN. SE ELE FIZER ESSE ANUNCIO E NÃO TROUXER A PESSOA AMADA NO TEMPO QUE ELE PROMETEU ELE VAI EM CANA. NÃO VIU OQUE ACONTECEU COM AQUELE PAI DE SANTO RSRSRS.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. IMPRESSIONANTE COMO AQUELA TURMA DO MAGNATAS SABE DE TUDO,SÓ NÃO SABEM QUE ESTÃO SERVINDO DE BODE ESPIATORIO.KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. QUE NADA O NOME JÁ DIZ TUDO. LÁ SÓ TEM MAGNATA!!!!!!!!

      Excluir
  42. SÓ PARA LEMBRAR,

    A ABRATAXI SEMPRE SE AMPAROU NA LEI E NA JUSTIÇA,
    DAI MEU A VITÓRIAS CONQUISTADAS.

    OUTRA COISA SOU TAXISTA AUXILIAR COMO ALGUNS AQUI, MAS CONHEÇO O QUE QUERO E O QUE ANSEIO PARA MIM E PARA A CLASSE.

    O ESPAÇO E PUBLICO E POR ISSO ESTOU AQUI COMO VOCÊ MEU AMIGO.

    E POR ISSO QUE, POLÍTICOS, OS TAIS INVESTIDORES E EXPLORADORES FAZEM DE NOS O QUE QUEREM, SOMENTE UNIDOS VENCEREMOS.

    EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.


    QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

    VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.


    VENHA,POIS

    TAXI É PARA TAXISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTONIO SÓ UMA PERGUNTA? SE HOUVER LICITAÇÃO VC VAI TER COMO COMPRAR A SUA AUTONOMIA? É MAIS PROVÁVEL QUE VC FIQUE DESEMPREGADO.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  43. Ouvindo a radio... Abrataxi quer qualificar o taxista? Quem é abrataxi? Vcs não me representam de maneirA nenhuma... VSF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Infelizmente tem um grupinho que o enaltece, achando só pq entrou há 1 ano ou 2, vai ganhar autonomia... assim é mole, vão trabalhar vagabas...

      Excluir
    5. VAI HAVER LICITAÇÃO!!!!!!

      VAI HAVER LICITAÇÃO!!!!!!


      VENHA SABER MAIS COM QUE PODE PARA O PODER PUBLICO.

      EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.


      QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

      VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.


      VENHA,POIS

      TAXI É PARA TAXISTA.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  44. tao ouvindo o que este safado do ivan fernandes esta falando? isso e um safado,, corrupto, so ta de olho no dinheiro,, e outra, nao sabe nem ficar falando na radio, so fica gaguejando... fora ABRATAXI,, safados, estao ferrando com milhares de trabalhadores pais de familia,,,, FORA ABRATAXI, FORA ABRATAXI...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa liminar só vem prejudicar diversas pessoas que estão desempregadas, que o permissionario faleceu, e fica as familias passando necessidade com a ferramenta parada, enquanto os passageiros reclamam da falta de taxis nas ruas... não é mole...

      Excluir
  45. VOCÊ ,

    SÓ PODE TER ALGUM PROBLEMA
    E MUITA FALTA DE INFORMAÇÃO
    EM 2000 TODOS GANHARAM AUTONOMIA, O AUXILIAR DEIXOU DE EXISTIR, PARA QUE LICITAÇÃO.
    VENHA SABER MAIS COM QUE PODE PARAR O PODER PUBLICO.

    EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.


    QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

    VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.


    VENHA,POIS

    TÁXI É PARA TAXISTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. António, parar o poder público neste caso, só serve para alimentar um Enorme EGOCENTRISMO sem igual.

      Acorda Sr. Taxista auxiliar. Tem caroço nesse angu

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. É ANTONIO SE TÁXI É PRA TAXISTA EM 2000 O SEU DITADOR IVAN FERNANDES QUE ERA CONTRA LICITAÇÃO,E AGORA, PORQUE ELE É A FAVOR?O QUE ACONTECEU COM ELE DEPOIS DE MAIS DE 10 ANOS?
      MUITOS DOS DNM COLOCARAM AUXILIARES(ESCRAVOS),COMO MUITOS DIZEM SER,E O QUE DIZ DISSO?SE TÁXI É PARA TAXISTA E NÃO PARA EXPLORADOR? NADA MUDOU,AGORA DEPOIS DE 10 ANOS O DITADOR IVAN RETORNA E QUER CERCEAR O DIREITO DE TRABALHO DE QUEM QUER TRABALHAR,RETIRAR DIREITOS QUE EXISTEM A MAIS DE DÉCADAS,E VOCÊS DIZEM AINDA QUE ESTÃO DO LADO DO TAXISTA?
      A FILOSOFIA DA ABRATÁXI É DE QUEM "ESTÁ DENTRO FICA" QUEM ESTÁ FORA "NÃO ENTRA",MAIS PORQUE ISSO AGORA?
      IMAGINEM CAROS AMIGOS SE TODOS OS LUGARES QUE OFERECEM TRABALHO SEGUISSEM A FILOSOFIA DA ABRATÁXI EXISTIRIA MILHARES DE PESSOAS DESEMPREGADAS POR PURO EGOÍSMO E PERVERSIDADE DESTA ASSOCIAÇÃO QUE NÃO REPRESENTA NEM 1 DA NOSSA CLASSE,ELES QUEREM RETIRAR O DIREITO DOS TAXISTAS,VAMOS ACORDAR!

      Excluir
  46. ABRATÁXI PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE SE DEFENDER SOBRE A ALEGAÇÃO DO ANDRÉ QUE DIZ QUE A LIMINAR NÃO DEIXA TAXISTAS COM RATR DE TROCAR DE CARRO E DE FINALIZAR SEUS PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIAS.
    SE TAXI É PARA TAXISTA, JAMAIS PODERIA DEIXAR DE ESCLARECER ESSE PONTO DOS TAXISTA COM RATR SEM TRABALHAR.

    NESSE PONTO DEU MOLE

    ResponderExcluir
  47. O NIVEL FICOU MUITO BAIXO,

    BOA NOITE, OU MELHOR BOM DIA

    VENHA SABER MAIS COM QUE PODE PARAR O PODER PUBLICO.

    EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.


    QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

    VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.


    VENHA,POIS

    TAXI É PARA TAXISTA.

    ResponderExcluir
  48. O Antonio deve ficar na lan-house do Jorge Fernando. Os dois Falam as mesmas besteiras. Ou então é uma pessoa só!

    ResponderExcluir
  49. Raramente comento neste Blog por achar um blog tendencioso, parcial e com vários "fakes" mas acho oportuno todos acompanharem o BLOG do Pedro Porfírio, lá algumas informações VERDADEIRAS, estão publicadas, segue link;
    http://www.correiodotaxista.com/2013/02/a-verdade-nua-e-crua-iludiram-nos.html?showComment=1361625375043#c6887443257523699475

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. O ANTÔNIO,CAPANGA DA ABRATÁXI DIZ COISA COM COISA,NÃO ENTENDO NADA QUE ELE DIZ,FALA QUE VAI RESOLVER QUE A PESSOA TEM QUE COMPARECER NA ABRATÁXI,CLARO,CHEGANDO LÁ VAI SER FEITO UMA LAVAGEM CEREBRAL TENTANDO CONVENCER O TAXISTA A SER SÓCIO QUE ELE NO FINAL DO PROCESSO TERÁ DIREITO A UMA AUTONOMIA,ENQUANTO ISSO NADA FOI RESOLVIDO E TUDO CONTINUA COMO ANTES,TAXISTAS E PESSOAS QUE QUEREM TRABALHAR CERCEADOS DO SEU DIREITO DE TRABALHO POR UMA ASSOCIAÇÃO QUE NÃO REPRESENTA 99,9% DOS TAXISTAS,O INTERESSANTE DISTO TUDO É QUE O IVAN FERNANDES QUE ERA CONTRA LICITAÇÃO AGORA É A FAVOR PORQUE SERÁ QUE ELE MUDOU DE IDEIA?QUE INTERESSES EXISTE POR TRÁS DISSO?O PIOR QUE TEM TAXISTAS QUE ACREDITA NESTE CIDADÃO(PARA NÃO DIZER OUTRA COISA)MAIS COM A ILUSÃO DE "GANHAR" UMA AUTONOMIA,ACORDEM PRA REALIDADE!
    ANTONIO,O SUCESSO DA ABRATÁXI É SOBRE A DESGRAÇA DOS OUTROS,ISTO PORQUE ELES SE INTITULAM " A FAVOR DA CLASSE" ,TENHO COLEGAS QUE NÃO SABEM DE NADA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO,PROCURO PASSAR O QUE ESTA ASSOCIAÇÃO TEM FEITO PARA NOS PREJUDICAR,MUITOS FICARAM INDIGNADOS,OUTROS REVOLTADOS,CAROS AMIGOS,PROCUREM REPASSAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO PARA OUTROS COLEGAS QUE ESTÃO ALHEIOS A TUDO ISSO,UM GRANDE ABRAÇO A TODOS .

    ResponderExcluir
  52. ANTONIO DIZ QUE A ABRATÁXI PODE PARAR O PODER PÚBLICO,MAS SÓ ESQUECEU DE DIZER QUE A ABRATÁXI PAROU COM O DIREITO DE TRABALHO DE TAXISTAS QUE ELA DIZ DEFENDER E QUER RETIRAR DIREITOS QUE EXISTEM A MAIS DE DÉCADAS.

    ResponderExcluir
  53. A CORRUPÇÃO EXISTE A DÉCADAS, NEM POR ISSO ELA E LEGAL.

    O "LOB" EXISTE A DÉCADAS, MAS AQUI NO BRASIL NÃO É LEGAL.

    VOCÊ DEVE TER ALGUM PROBLEMA DE INTERPRETAÇÃO, OU DE VISÃO, PARA ACHA QUE EU ESCREVO COISA COM COISA.


    EM NENHUM MOMENTO ESTOU AQUI OFENDENDO NENHUM DOS SENHORES, POR ISSO GOSTARIA QUE USASSEM DO MESMO TRATAMENTO.

    SE TIVEREM OPORTUNIDADE VISITEM ESTE SITE:

    http://www.correiodotaxista.com/2013/02/a-verdade-nua-e-crua-iludiram-nos.html?showComment=1361625375043#c6887443257523699475

    QUANDO CONVIDO VOCÊS PARA NOSSA REUNIÕES E PARA FICAREM MAIS ESCLARECIDOS.

    MAS VENHAM CONHECER....

    VENHA SABER MAIS COM QUE PODE PARAR O PODER PUBLICO.

    EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.

    QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

    VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.

    VENHA,POIS

    TAXI É PARA TAXISTA.
    TAXI É PARA TAXISTA.
    http://www.correiodotaxista.com/2013/02/a-verdade-nua-e-crua-iludiram-nos.html?showComment=1361625375043#c6887443257523699475

    ResponderExcluir
  54. NÃO TENHO PROBLEMA DE INTERPRETAÇÃO VOCÊ FAZ COMPARAÇÕES ESDRÚXULAS SEM SENTIDO ALGUM,QUER COMPARAR A SITUAÇÃO ATUAL COM CORRUPÇÃO?
    VOCÊ É LOUCO,DIZ QUE PODE PARAR O PODER PÚBLICO,ISSO É GRAVE,NINGUÉM PARA O PODER PÚBLICO,O QUE VOCÊS FIZERAM FOI COVARDIA PURA MALDADE CERCEANDO DIREITO DE PESSOAS TRABALHAREM,O QUE VOCÊS PARARAM FOI O DIREITO DE CHEFES DE FAMÍLIA DE TRABALHAR,DE SUSTENTAR SEUS FILHOS E NÃO EXPLICAM NADA COM NADA SÓ PEDEM PRA COMPARECER A SEDE DE VOCÊS ,PODE ENGANAR MEIA DÚZIA DE ILUDIDOS MAIS MILHARES FICA COMPLICADO E NÓS SOMOS A MAIORIA.
    FALA DE SUCESSO NÃO SEI AONDE,SUCESSO PRA VOCÊS É FERRAR A VIDA DE CHEFES DE FAMÍLIA E SE VANGLORIAR DISSO CAMBADA DE SAFADOS,AINDA VEM COM O SITE DESTE VELHO BABÃO FRACASSADO NA POLÍTICA E QUE QUER APARECER NOVAMENTE,FICA CLARO QUE ELE ESTÁ ENVOLVIDO COM VOCÊS DA ABRATÁXI,SE NÃO É VOCÊ PEDRO QUE ESTÁ ESCREVENDO EM NOME DE ANTONIO,PEDRO PORFÍRIO ,ANTONIO E ABRATÁXI SÃO AS MESMAS PESSOAS NESTE BLOG VAMOS ABRIR O OLHO!

    ResponderExcluir
  55. TÁXI É PARA TRABALHADOR,QUE QUER TRABALHAR HONESTAMENTE ,LEVAR SUSTENTO PARA SUA FAMÍLIA,NINGUÉM AQUI NASCEU TAXISTA COM UM CARTÃO DE AUXILIAR ESTAMPADO NA TESTA,AGORA A ABRATÁXI QUER DITAR REGRAS,DE QUEM ESTÁ DENTRO MARAVILHA E QUEM ESTÁ FORA NÃO ENTRA,QUEREM RETIRAR DIREITOS DE BENEFICIÁRIOS,ISSO É REPUDIANTE E IMORAL,IMAGINEM SE A MODA PEGA E TODAS OS EMPREGADORES ADOTEM ESTA FILOSOFIA MEDÍOCRE DA ABRATÁXI,HAVERIA MILHARES DE DESEMPREGADOS NO PAÍS.
    UM EXEMPLO CLÁSSICO,MEU PAI FALECEU E MINHA MÃE RECEBE A PENSÃO DELE ,IMAGINE SE TIVESSEM ACABADO COM ISSO EU E MEUS IRMÃOS TERÍAMOS PASSADO FOME MAIS A ABRATÁXI QUER RETIRAR ESTE DIREITO ISTO CHEGA A SER MALÉFICO,O ENGRAÇADO É QUE QUANDO GANHARAM AS DNM NINGUÉM FALOU QUE A PRAÇA ESTAVA SATURADA OU QUE IRIA SATURAR,NINGUÉM QUESTIONOU EM TER AUXILIAR E BENEFICIÁRIO,MUITOS DNM QUE SE DIZIAM EXPLORADOS VIRARAM EXPLORADORES PORQUE O IVAN FERNANDES NÃO FEZ NADA CONTRA ISSO,AGORA DEPOIS DE DÉCADAS ELE APARECE E FAZ ESTA LAMBANÇA TODA SE ACHA ACIMA DO BEM E DO MAU,NINGUÉM ENTROU NA PRAÇA COM A PROMESSA DE QUE TERIA UMA AUTONOMIA ALGUM DIA,NEM O PERMISSIONÁRIO É DETENTOR DE NADA,AGORA COM A ILUSÃO DE SE CONSEGUIR AUTONOMIAS NO " FAZ DE CONTA" FOI O GERADOR DESTA CAGADA TODA DA ABRATÁXI,VOCÊS REPRESENTAM UM BANDO DE DESESPERADOS E ILUDIDOS NÃO A MAIORIA CONSCIENTE DOS VERDADEIROS TAXISTAS.

    ResponderExcluir
  56. A ABRATAXI NÃO PRECISA SER DEFENDIDA, POIS O QUE ELA VEM FAZENDO, É PEDIR QUE A LEI SE

    CUMPRA.

    A ABRATAXI QUER DAR O DIREITO DE TODOS OS TAXISTA AUXILIARES POSSAM TER UMA VIDA DIGNA.

    NAS AÇÕES PROPOSTA PELA ABRATAXI, ISSO QUALQUER UM PODE TER ACESSO OS TEXTOS, TAMBÉM PODEM LER AS DECISÕES DOS JUÍZES, RELATORES E DESEMBARGADORES.

    VOCÊS PODERÃO CONSTATAR QUE NENHUM TAXISTA QUE TENHA RATR, SERIA PUNIDO COM O FECHAMENTO DA SMTR.

    MAS ESSA BALELA DO SECRETÁRIO, DO PREFEITO E DE ALGUNS AQUI NO BLOG DE QUE ABRATAXI ESTA IMPEDINDO VÁRIAS PESSOAS DE TRABALHAR NÃO PROCEDE,

    ISSO É ARBITRARIEDADE DO PODER PUBLICO.
    ISSO É ARBITRARIEDADE DO PODER PUBLICO.
    ISSO É ARBITRARIEDADE DO PODER PUBLICO.
    ISSO É ARBITRARIEDADE DO PODER PUBLICO.


    MAS VENHA CONHECER....

    VENHA SABER MAIS COM QUE PODE PARAR O PODER PUBLICO.

    EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.

    QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

    VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.

    VENHA,POIS

    TAXI É PARA TAXISTA.
    TAXI É PARA TAXISTA.
    http://www.correiodotaxista.com/2013/02/a-verdade-nua-e-crua-iludiram-nos.html?showComment=1361625375043#c6887443257523699475

    ResponderExcluir
  57. Dilma Rousseff veta parcialmente!!mas sanciona!
    (decidi vetar parcialmente, por inconstitucionalidade, o Projeto de Lei nº 253, de 2009)

    'Art. 9º-B- assegurado o direito de sucessão na forma da legislação civil.



    19 fevereiro 2013

    Lei vetada autoriza a transferência da licença de taxistas para seus herdeiros em caso de morte do titular

    O Senador Gim (PTB-DF) conseguiu, após reunião ocorrida na noite de segunda-feira (18) no Palácio do Planalto, o compromisso de líderes do Congresso Nacional e ministros do Governo Dilma para fecharem acordo em relação à derrubada do veto presidencial ao PLS 253 de 2009, que autoriza a transferência da permissão de operação dos taxistas para seus herdeiros (cônjuge ou filhos), em caso de morte do permissionário titular.
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10406.htm
    Enquanto isto! Belo Horizonte.
    Vitimas da abrataxi fazem protesto!
    são 117 inventariantes que estão com os táxis parados há cerca de quatro meses, quando começou a vigorar a lei. "Viúvas e filhos de taxistas estão desamparados. Algumas famílias perderam a única fonte de renda.
    As famílias de taxistas que tiveram as placas recolhidas pela BHTrans querem a concessão do direito de trabalhar com as placas herdadas.

    ResponderExcluir
  58. QUER SABER MAIS VENHA PARA AS NOSSAS REUNIÕES

    TODAS AS SEGUNDAS-FEIRAS AS 12 HORAS NO MAGNATA

    LA SUAS DUVIDAS SERÃO ESCLARECIDAS

    VENHA SABER MAIS COM QUE PODE PARAR O PODER PUBLICO.

    EU APRENDI QUE O SUCESSO E RESULTADO DE TRABALHO.

    QUE SABER MAIS VENHA PARTICIPAR DAS REUNIÕES DA ABRATAXI DO CLUBE DO MAGNATA AS SEGUNDAS-FEIRAS.

    VAMOS TE DEMOSTRAR E TE AJUDAR A SAIR DESTE PROBLEMA QUE ESTAIS PASSANDO.

    VENHA,POIS

    TAXI É PARA TAXISTA.
    TAXI É PARA TAXISTA.
    http://www.correiodotaxista.com/2013/02/a-verdade-nua-e-crua-iludiram-nos.html?showComment=1361625375043#c6887443257523699475

    ResponderExcluir
  59. TÁXI É PARA TAXISTA VOCÊ SÓ FALA ISSO,MAIS A REALIDADE É OUTRA,A ABRATAXI QUER PROIBIR A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES,VOLTO A DIZER,NINGUÉM NASCEU TAXISTA,O IVAN ANTES DE SER TAXISTA ELE ERA O QUE NA VIDA?OU SERÁ QUE ELE NASCEU COM UM CARTÃO DE AUXILIAR ESTAMPADO NO RABO QUANDO FOI RETIRADO PELO MÉDICO NA MATERNIDADE? AGORA A ABRATÁXI QUER PROIBIR A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES,QUEREM PROIBIR DIREITOS DE BENEFICIÁRIOS,QUEREM PROIBIR PESSOAS DE TRABALHAREM,DIZEM QUE A PRAÇA ESTÁ SATURADA,MAIS QUEREM QUE TODOS OS AUXILIARES SE TRANSFORMEM EM PERMISSIONÁRIOS,NÃO SOU CONTRA UM AUXILIAR TER A SUA PERMISSÃO MAIS TUDO DE UMA FORMA SAUDÁVEL E SEM TRANSTORNOS CERTO QUE EXISTE UMA LEI REGULAMENTANDO ISSO MAIS A ABRATAXI QUER UMA QUEDA DE BRAÇO COM O PODER PÚBLICO O IVAN FERNANDES QUER SE TORNAR UM TIRADENTES MAIS COM O SOFRIMENTO ALHEIO DE UMA FORMA TOTALMENTE DIFERENTE,E OS MAIORES PREJUDICADOS SÃO OS PRÓPRIOS TAXISTAS,PORQUE NÃO FIZERAM ISSO NA ÉPOCA DAS DNM,NINGUÉM COGITOU ISSO, PORQUE O IVAN AVE DE RAPINA QUERIA SÓ SE DAR BEM E TER A AUTONOMIA DELE A QUALQUER CUSTO AGORA A ABRATÁXI QUER IMPOR REGRAS DIZER O QUE PODE E O QUE NÃO PODE,QUE A LICITAÇÃO É O CAMINHO MAIS NA ÉPOCA DAS DIÁRIAS O PRÓPRIO IVAN FERNANDES "PALADINO DA JUSTIÇA" DISSE QUE ISSO NÃO SERIA POSSÍVEL,MAIS MUDOU DA ÁGUA PRO VINHO AGORA DEFENDE A LICITAÇÃO,PORQUE SERÁ,SERIA POR CAUSA DE INTERESSE DE EMPRESÁRIOS?COMO A ABRATÁXI CONSEGUIU BANCAR UM DOS MELHORES ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA NUM PASSE DE MÁGICA SERÁ QUE NINGUÉM PERCEBEU NADA? A LICITAÇÃO NÃO VAI ACABAR COM OS AUXILIARES ,ISSO NÃO ACABOU E NUNCA VAI ACABAR É HISTÓRIA PARA ENGANAR TROUXA.
    A ABRATÁXI NÃO PAROU O PODER PÚBLICO,ELA SIMPLESMENTE CERCEOU PESSOAS DE TRABALHAREM É TOTALMENTE DIFERENTE,A PREFEITURA ESTÁ POUCO SE LIXANDO,QUEM É O PREJUDICADO É O TAXISTA,E O QUE FEZ A ABRATÁXI,ELA VEM AQUI PEDIR PARA AS PESSOAS COMPARECEREM MAIS O PROBLEMA CONTINUA SEM SOLUÇÃO E COLOCANDO A CULPA NA PREFEITURA MAIS QUEM COMEÇOU COM TUDO ISSO FOI A PRÓPRIA ABRATÁXI.
    A ABRATAXI QUER CONVENCER AOS ILUDIDOS PARA SEREM SÓCIOS COM A PROMESSA DE RECEBER UMA AUTONOMIA ,ISSO É ESTELIONATO,PORQUE NÃO EXISTE PREFERÊNCIA PARA NINGUÉM,MUITO MENOS EM UMA LICITAÇÃO AONDE QUALQUER PESSOA PODE SE CANDIDATAR E CONSEGUIR SUA AUTONOMIA,MUITOS TAXISTAS FICARIAM DE FORA NUMA LICITAÇÃO POIS NÃO IRIAM POSSUÍR CONDIÇÕES REFERENTES AS EXIGÊNCIAS ESTABELECIDAS NO EDITAL,NÃO ADIANTE TER 15,20 ANOS COMO AUXILIAR ISSO NÃO DARÁ DIREITO A NADA,TODOS CONCORREM EM IGUALDADE COM QUALQUER OUTRO MOTORISTA QUE POSSUA O MESMO TEMPO DE SERVIÇO,FORA OS BENEFÍCIOS QUE SERIAM RETIRADOS,MAIS OS "ILUDIDOS" DA ABRATÁXI NÃO PENSAM NO FUTURO ESTÃO PENSANDO NO PRESENTE,MAIS O "O TEMPO É O SENHOR DAS RAZÕES" E ISSO NINGUÉM PODE MUDAR,VAMOS VER O FINAL TRSITE DESTA HISTÓRIA COM MUITOS TAXISTAS SE DIZENDO LESADOS PELA ABRATÁXI MAIS AÍ SERÁ TARDE DE MAIS,QUEM VIVER VERÁ!

    ResponderExcluir
  60. Licitações e contratos administrativos Qual instituto utilizar?
    o serviço de taxi, que, atendendo a pessoas de modo individualizado, melhor se configura como atividade privada. Embora consideremos esse tipo de transporte mais bem enquadrado como atividade privada,
    (José dos Santos Carvalho Filho, Manual de Direito Administrativo, 16a Edição, Editora Lumen Juris, 2006, pp. 369 e 370)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. retirado deste pdf: sobre:
      academico.direito-rio.fgv.br/.../Concessões,_Permissões_e_Autorizaç...
      Se enquadrarmos como uma atividade privada de interesse público, poderá ser delegada através de autorização.

      “Particularmente em relação às vans de passageiros, também denominadas de peruas, é forçoso reconhecer a dificuldade de enquadrar sua atividade – que é a de transportar, em cada veículo, pequeno número de passageiros nos núcleos urbanos – como serviço público ou atividade meramente privada. Situa-se, com efeito, em posição que fica num meio termo entre o transporte coletivo de passageiros, inegavelmente serviço público, e o serviço de taxi, que, atendendo a pessoas de modo individualizado, melhor se configura como atividade privada. Embora consideremos esse tipo de transporte mais bem enquadrado como atividade privada, entendemos deva ele ser submetido à regulamentação e controle pelo Poder Público, o que em regra, não vem ocorrendo nas cidades, principalmente grandes metrópoles, em que se tem desenvolvido notoriamente, ocupando o espaço que o transporte coletivo regular não vinha conseguindo preencher em benefício da população” (José dos Santos Carvalho Filho, Manual de Direito Administrativo, 16a Edição, Editora Lumen Juris, 2006, pp. 369 e 370)

      Excluir
    2. a prefeitura considera como "autorizações"
      observe o texto!
      Decreto do Prefeito Eduardo Paes no Diário Oficial do Município de hoje, dia 11, exclui do limite de permissões para táxis, previsto no artigo 218 da Lei Complementar 111, de 1/2/2011, as autorizações decorrentes de transferência. O ato do Prefeito do Rio faz referência aos decretos E-3858 (12/5/1970) e E-21/6/1970) e é justificado pelo fato de a atividade dos taxistas ser considerada etsratégica para o Município, inclusive no suporte à realização da Copa do Mundo em 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
      http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?article-id=1540234

      Art. 175. Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos.

      Autorização Vinculada X Concessões e Permissões
      A autorização, mesmo quando vinculada, continua sendo um instrumento muito mais flexível, apropriado às atividades de menor porte e que não sejam submetidas à um controle tão intenso por parte do Estado.
      Não há necessidade de respeito aos princípio de continuidade, universalidade e licitação.

      Excluir
  61. Segunda tem reuniao da Abrataxi la e o lugar de tirar suas duvidas.

    ResponderExcluir
  62. Consta na Constituição Federal, há obrigatoriedade da licitação para:
    Os contratos de obras, serviços, compras e alienações, bem como para a concessão e a permissão de serviços públicos.
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8987cons.htm
    Concessões, Permissões e Autorizações

    Semelhanças e Diferenças
    Concessão:
    Art. 2º, II - Concessão de serviço público é a delegação de sua prestação, feita pelo poder concedente, mediante licitação, na modalidade de concorrência, à pessoa jurídica ou consórcio de empresas ***nao a pessoa fisica***
    ___________________________________
    “Permissão de serviço público é o contrato administrativo através do qual o Poder público (permitente) transfere a um particular (permissionário) a execução de certo serviço público nas condições estabelecidas em normas de direito público, inclusive quanto à fixação do valor das tarifas” (José dos Santos Carvalho Filho, Manual de Direito Administrativo, 16a Edição, Editora Lumen Juris, 2006, pp.343)
    • Lei 8.987/95, artigo 40
    (Art. 40. A permissão de serviço público será formalizada mediante contrato de adesão, que observará os termos desta Lei, das demais normas pertinentes e do edital de licitação, inclusive quanto à precariedade e à revogabilidade unilateral do contrato pelo poder concedente.

    Permissão X Concessão
    • Semelhanças

    – São formalizados por contratos administrativos
    – Mesmo objeto: a prestação de serviços públicos
    – Resultam da delegação do poder concedente (art. 175 da CF)
    – Exigem licitação prévia
    – Sujeitos ao regime de direito público (cláusulas exorbitantes)

    “A permissão, pelo seu caráter precário, seria utilizada, normalmente, quando o permissionário não necessitasse alocar grandes capitais para o desempenho do serviço ou (...) quando os riscos da precariedade a serem assumidos pelo permissionário fossem compensáveis seja pela rentabilidade do serviço, seja pelo curto prazo em que se realizaria a satisfação econômica”
    Autorização
    “A autorização constitui ato administrativo unilateral, discricionário e precário pelo qual a Administração faculta ao particular o uso privativo de bem público, o desempenho de atividade material, ou a prática de ato que, sem esse consentimento, seriam legalmente proibidos”
    Autorização Vinculada
    X
    Concessões e Permissões
    “Suas diferenças consistem no ato firmado com a Administração (termo e contrato), nos princípios afetos aos serviços públicos e na não obrigatoriedade de licitação, como regra, para as autorizações. Entretanto, o grande elemento diferenciador consiste na questão da modicidade das tarifas, uma vez que as autorizações praticam preço, que será livre, cabendo às Agências reprimirem toda prática prejudicial à competição, bem como o abuso do poder econômico”

    ResponderExcluir
  63. Legislação Aplicável
    • constituição Federal artigo 30, V

    Art. 30. Compete aos Municípios:
    V - organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial
    • Lei Orgânica do Município do RJ, artigo 394

    Art. 394. Os serviços de transporte coletivo municipal serão operados preferencialmente pelo Município, através de empresa pública especialmente criada para esse fim.

    § 1º. Enquanto não operar todos os serviços de transportes coletivo, o Município poderá delegar essa competência a particulares, através de concessão, permissão ou autorização, precedidas de licitação, conforme estabelecer a lei.

    -##Atividade prestada por taxis (meramente privada)##

    ResponderExcluir
  64. “Permissão de serviço público é o contrato administrativo através do qual o Poder público (permitente) transfere a um particular (permissionário) a execução de certo serviço público nas condições estabelecidas em normas de direito público, inclusive quanto à fixação do valor das tarifas” (José dos Santos Carvalho Filho, Manual de Direito Administrativo, 16a Edição, Editora Lumen Juris, 2006, pp.343)
    • Lei 8.987/95, artigo 40

    Art. 40. A permissão de serviço público será formalizada mediante contrato de adesão, que observará os termos desta Lei, das demais normas pertinentes e do edital de licitação, inclusive quanto à precariedade e à revogabilidade unilateral do contrato pelo poder concedente.

    Permissão X Concessão
    • Semelhanças

    – São formalizados por contratos administrativos
    – Mesmo objeto: a prestação de serviços públicos
    – Resultam da delegação do poder concedente (art. 175 da CF)
    – Exigem licitação prévia
    – Sujeitos ao regime de direito público (cláusulas exorbitantes)

    “A permissão, pelo seu caráter precário, seria utilizada, normalmente, quando o permissionário não necessitasse alocar grandes capitais para o desempenho do serviço ou (...) quando os riscos da precariedade a serem assumidos pelo permissionário fossem compensáveis seja pela rentabilidade do serviço, seja pelo curto prazo em que se realizaria a satisfação econômica”
    Autorização
    “A autorização constitui ato administrativo unilateral, discricionário e precário pelo qual a Administração faculta ao particular o uso privativo de bem público, o desempenho de atividade material, ou a prática de ato que, sem esse consentimento, seriam legalmente proibidos”
    Autorização Vinculada
    X
    Concessões e Permissões
    “Suas diferenças consistem no ato firmado com a Administração (termo e contrato), nos princípios afetos aos serviços públicos e na não obrigatoriedade de licitação, como regra, para as autorizações. Entretanto, o grande elemento diferenciador consiste na questão da modicidade das tarifas, uma vez que as autorizações praticam preço, que será livre, cabendo às Agências reprimirem toda prática prejudicial à competição, bem como o abuso do poder econômico”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.slideshare.net/KeniaRios/concesses-permisses-eautorizaes

      Excluir
    2. Permissão X Concessão
      Diferenças

      Permissão pode ser contratada com pessoa física ou jrídica enquanto a concessão só pode ser contratada com pessoa jurídica ou consórcio de empresas.
      Lei 8.987/95, artigo 2º, IV diz que a delegação por meio de permissão será a título precário. Contudo, o caráter de precariedade não se coaduna com a natureza contratual da permissão, cabendo à doutrina e jurisprudência interpretarem essa aparente contradição legal de “contrato a título precário”

      Excluir
  65. EU QUERO TE FAZER UMA PERGUNTA?QUERIA UMA RESPOSTA QUE ME CONVENSA!!!!
    O QUE A ABRATAXI TE REPRESENTA?
    O QUE A ABRATAXI VAI TRAZER A VOCE?
    QUANTO VOCE GASTOU A ABRATAXI O QUE VOCE GANHOU?
    QUAL E A SUA GARANTIA QUE VOCE VAI GANHAR UMA AUTONOMIA?
    PORQUE O IVAN FERNANDES NAO CONSEGUIU NADA ATE AGORA?
    PORQUE NOS GANHAMOS NA CAMARA DOS VEREADORES 44 * 0 ?
    PORQUE NOS SENTAMOS COM O SECRETARIO DE TRANSPORTE COM O PREFEITO COM OS VEREADORES E COM DEPUTADOS E ETC E O SR IVAN FERNANDES NAO?

    GRANDE ABRAÇO A TODOS

    MARCOS ZEITOUNI

    ResponderExcluir
  66. EM OUTUBRO DE 2011 ENTRAMOS EU E O ANDRE NA CAMARA DOS VEREADORES EU DE UM LADO E O ANDRE DE OUTRO UMA COISA MUITO BOA QUE EU TIVE UM GRANDE AMIGO DENTRO O VEREADOR MARCELO ARAR QUE ME LEVOU DIRETO AO PRESIDENTE DA CAMARA SR JORGE FELLIPE E O ANDRE ESTAVA PRESENTE ELE SABE DISSO E EU E ELE NUNCA VAMOS ESQUECER 2 DIAS QUE ENFRENTAMOS NA CAMARA DEPOIS FIZEMOS FAIXAS E TEMAS NO FINAL DO ANO E NADA!!!EM JUNHO DE 2012 FOI INCRIVEL O DIA QUE NOS TIVEMOS 44 A 0 NA CAMARA MAIS DE 300 PESSOAS COM 2 GALERIAS LOTADAS DE PE RECEBENDO A LEI 5492 QUE ACABOU COM ESSA PALHAÇADA NOS TODOS DE CABEÇA ERGUIDA E O ADVERSARIO PRESENTE,IGUAL UMA BARATA TONTA SEM PALAVRAS A DIZER!!!!EM AGOSTO DE 2012 NO DIA 25 TIVEMOS A LIBERDADE TOTAL COM O SECRETARIO DE TRASPORTE NA EPOCA ALEXANDRE SANSAO E PRESIDENTE DA CAMARA JORGE FELIPE ONDE QUE EU E MAIS UM AMIGO SAIMOS CHORANDO NAO ACREDITANTO O PARECIA QUE NOS ACORDAMOS DE UM PESADELO EU CHEGAVA A LIGAR PARA O ANDRE MAIS DE 10 VESES POR DIA ATE 2 HORAS DA MANHA JA FUI COM ELE NUMA TARDE ENTREGAR JORNAL NO MEU CARRO NOS POSTOS COM MUITA ALEGRIA QUE ESTAVA FAZENDO DE FUNDO DO CORAÇAO SEM INTERRESSE NENHUM
    AO AMIGO ANDRE

    MARCO,FERNANDO,A TODOS PREJUDICADOS EU ESTOU COM VOCES ATE O FINAL JA ME COMUNIQUEI COM O ANDRE E ELE SABE O QUE EU FALEI PARA ELE!!!!
    SO PEÇO A VOCES QUE ESTAO PREJUDICADOS NAO PERCAM A ESPERANÇA ISSO TUDO VAI ACABAR A NOSSA NO ANO PASSADO FOI BEM PESADO E CONSIGUIMOS A DE VOCES E BEM MAIS FACIL E VOCES VAO RI DO QUE ESTAO PASSANDO POR VOCES.
    MAIS UMA VES UM FORTE ABRAÇO E ESTAREI COM VOCES ATE O FINAL NAO ESQUEÇAM DISSO
    MARCOS ZEITOUNI

    ResponderExcluir
  67. A ABRATAXI DIZ QUE NAO ´PREJUDICA NEM IMPEDE AO TAXISTA:
    Pedido

    A Abratáxi requer seja determinado, liminarmente, ao município do Rio de Janeiro que, até a decisão de mérito da ADPF ora proposta, não efetue nenhuma transferência de permissão de serviço público de táxi e, ainda, que não efetue nenhuma das modalidades de cadastramento de condutor auxiliar, sejam elas inclusão de novo condutor auxiliar ou alteração dos condutores auxiliares atualmente cadastrados.
    http://www.contextojuridico.com.br/abrataxi-questiona-legislacao-que-regula-o-servico-de-taxi-no-rio-de-janeiro/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4) atos integrativos de um procedimento administrativo - opera-se a preclusão do ato anterior pela prática de ato sucessivo. Ex.: licitação - não pode ser revogado o ato de adjudicação na licitação quando já celebrado o respectivo contrato.
      http://www.ebah.com.br/content/ABAAAA5aMAI/direito-administrativo

      Excluir
    2. Destarte, quanto à atividade de transporte urbano mediante táxi, o liame jurídico entre a Administração Pública e o particular, seja empresa ou pessoa física, é o da permissão, por se cuidar de um regramento opi legis, ou em linguajar comum, por força de comando estrita e meramente normativo.II.2 – Da atividade de taxista – licitação – inexigibilidade – art. 25, caput, da Lei 8.666/93:

      Embora tanto a Constituição Federal (art. 175, caput) quanto o art. 2º, IV, da Lei 8.987/95, atrelem as permissões à previa existência de licitação, o fazem de um modo global e abstrato, cabendo pois ao intérprete e aplicador do direito modulá-los a cada casuística.http://www.clubjus.com.br/?artigos&ver=8648.23315

      Excluir
    3. É de se socorrer, desta feita, ao conceito de licitação, que, no caso presente, é dotado de total coerência na pena do pranteado Hely Lopes Meirelles, ao ajuntar que: “Licitação é o procedimento administrativo mediante o qual a Administração Pública seleciona a proposta mais vantajosa para o contrato de seu interesse.” (03)

      No caso posto em exame, acode-nos fatores externos que nos remete a maiores reflexões, pois veja-se:

      a) O transporte de passageiros mediante táxi, como é cediço, dá-se por empresa ou pessoa física que tenha tal intento como primazia de sua atividade, ou seja, uma vez taxista, até que disso se desligue, sempre sê-lo-á, de modo que não poderá exercer tal mister como mais uma labuta secundária. É bem por isso que a Administração Pública, além de lhe conferir a respectiva permissão, lhe fiscalizará por meio de seu poder de polícia, como se destaca também desta frase contida no art. 2º, IV, da Lei 8.987/95: “que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco”;

      b) A remuneração do traslado das pessoas, ou como se costuma dizer, o “pagamento das corridas”, não é livremente ajustado entre as partes (como ocorre nas atividades meramente privadas), mas, sim, com preço pré-fixado pelo ente público, melhor dizendo, é ele “tarifado”.

      Debruçando-me agora sobre as leis orgânicas municipais que regem a matéria (Leis nº. 655/79 e 5.070/07, respectivamente), aquilata-se que exige-se do taxista uma condição especial, quase que intuitu personae,, seja empresa ou pessoa física (rememore-se aqui o art. 2º, IV, da Lei 8.987/95), como se lê:

      I – Pessoa física: Lei 5.070/07: “Art. 4º - Os profissionais autônomos permissionários e condutores auxiliares, para exercerem as atividades, deverão cumprir às seguintes exigências: I – Estar devidamente há no mínimo 01 (um) ano e apto para exercer atividade remunerada, em conformidade com a legislação federal; II – Atestado de sanidade física e mental, fornecido por órgão ou profissional devidamente autorizado pelo órgão competente, apto para a atividade; III – Comprovante de residência no município de Rondonópolis e, no mínimo, 02 anos, mediante declaração reconhecida em cartório...” (ver anexo I no final do parecer).
      http://www.clubjus.com.br/?artigos&ver=8648.23315

      Excluir
  68. O texto diz também que a autorização será um direito pessoal e de “caráter patrimonial, que pode ser objeto de negócios jurídicos e integra a herança de seu titular”.
    a maior parte das cidades brasileiras já trata das transferências,como o novo projeto determina
    O Congresso Nacional aprovou na quinta-feira (06) um projeto de lei que permite a transmissão da autorização para trabalhar como taxista de pai para filho e ainda libera a venda das autorizações
    • . http://www12.senado.gov.br/noticias/jornal/edicoes/2012/12/06/jornal.pdf
    • Táxi: direito passa
    de pai para filho

    ResponderExcluir
  69. CAROS AMIGOS,PEDRO PORFÍRIO E IVAN FERNANDES E EMPRESÁRIOS ESTÃO JUNTOS NESTA EMPREITADA QUE DEIXOU A NOSSA CLASSE NESTA SITUAÇÃO DEPLORÁVEL EM QUE ESTAMOS,VEJA OS COMENTÁRIOS DO Antonio 23 de fevereiro de 2013 15:52,QUE SE DIZ DA ABRATÁXI,ONDE ELE REMETE PARA O SITE DO PEDRO PORFÍRIO ESTE FRACASSADO NA POLÍTICA USA O NOME DE ANTONIO MAIS SÃO AS MESMAS PESSOAS,VAMOS ABRIR O OLHO!

    ResponderExcluir
  70. o que me causa esta vagabuntaxi ?
    De tanto ver TRIUNFAR as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

    Enquanto eu trabalhei décadas, noite afora, ate o amanhecer do dia, juntando cada centavo sofrido, pra comprar enfim, minha autonomia,malandros, espertos conseguiram autonomias grátis no diárias nunca mais e desde 1999 vem vivendo de auxiliares em seus taxis, de taxas de novos auxiliares sedentos pelo direito alheio dos sofrido TAXISTAS QUE TGRABALHA DE VERDADE. Que busquem surrupiar dos empresários ou das viúvas de PMS & BOMBEIROS QUE DURANTE DECADAS POR FORÇA DE LEI ANTIGA, GANHAVAM V AUTONOMIAS E MANTEM ATE HOJE AUXILIARES ESCRAVOS.
    CANSEI! chego a ter vergonha de ser honesto.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA