http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: SOBRE A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E QUAIS OS OBJETIVOS DESTA LIMINAR - ENTENDA

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SOBRE A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E QUAIS OS OBJETIVOS DESTA LIMINAR - ENTENDA

ESTAREI NESTA QUINTA FEIRA DIA 14/02/2013 - ENTRE 11:00 E 15:00 HORAS PARA FAZER ADESÃO AO PROCESSO . CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI,1540 - ROCHA
*********************************************************************************

Este assunto vem sendo tratado de maneira deturpada, como se fosse uma queda de braços para ver quem tem razão, o grupo do André no Garnier e a Abratáxi no Magnatas.

Estive reunido com o presidente da abratáxi por três vezes nos últimos dez dias a pedido do Claudio Porto que intermediou esta conversa no sentido que haja paz entre os grupos.

Sou a favor do entendimento a partir do momento que haja equilibrio e coerencia nas propostas. 

O que existe hoje é a Lei 5.492/12, artigo 6º que libera as permissões cassadas e revogadas ao auxiliares com maior tempo de serviço, e tem previsão de publicação da lista agora depois do carnaval, na primeira semana de março, conforme o secretário de transportes anunciou, desde que não haja impedimento por esta liminar.

Questionar que a liminar não impede a liberação da lista, se resume ao seguinte. A decisão judicial determina que se faça a Licitação, que não é o metodo escolhido pelo administrador ( prefeito). O método aplicado foi o de maior tempo de serviço. 

A licitação pode ser muito prejudicial ao taxista, pois abre oportunidade para quem nunca foi taxista concorrer, qualquer motorista PROFISSIONAL se enquadra no quesito de anos de experiência, em BH foi assim, entraram na justiça e o edital foi mudado para dar chances  a todos os interessados. 

Existe um conflito de idéias, e o ponto principal é que há uma enorme preocupação da parte do presidente da Associação em alcançar o objetivo de transformar os auxiliares associados em permissionários, buscando através da LICITAÇÃO DE TODAS AS PERMISSÕES, incluindo as de empresas de táxis.

Em caso de LICITAÇÃO, aqueles que possuem outra fonte de renda ou emprego, não poderiam estar na condição de taxista, logo, se uma pessoa é dona de bar, funcionário público ou de grandes empresas, teriam que optar entre ser taxista ou manter a função que exerce atualmente. Com isso tiraria da praça, os chamados investidores e viúvas que tem no táxi uma fonte de renda.

Em sua estratégia, o primeiro passo é paralisar as TRANSFERÊNCIAS, INCLUSÃO DE NOVOS AUXILIARES E BENEFÍCIOS DE VIÚVAS E HERDEIROS.

Dessa forma, a medida que as pessoas não conseguem concluir suas transferências, estas permissões voltam  para o antigo dono e a pessoa que adquiriu a permissão por desistência de outro, fica de fora.

A Lei 5.492/12, estabeleceu todos os direitos de transf., viuvas, novo auxiliar e liberação das permissões cassadas, no momento ela está vigorando, mas com seus efeitos suspensos em razão da liminar.

NÃO HÁ GARANTIAS DE QUEM ENTROU A FAVOR DA LIMINAR ( caso dos associados da Abrataxi) TER PRIORIDADE OU PREFERÊNCIA NA LICITAÇÃO DAS PERMISSÕES, mas é um caminho longo que em BELO HORIZONTE levou 12 anos, e beneficiou cerca de 600 motoristas.

Segundo Ivan Fernandes, presidente da ABRATAXI, apenas um associado de lá não foi contemplado por problemas na documentação, basta saber se quando o processo estourou, as pessoas correram para se filiar.

Na ânsia de alcançar o objetivo, está sendo desprezado o costume de toda uma geração de taxistas que baseou sua vida em cima de uma permissão, que hoje vive com um salário mínimo e complementa a renda com a féria do táxi. 

Hoje temos viúvas que dependem deste valor, pessoas que venderam tudo o que tinham para investir na compra de um táxi e será que é justo elas perderem tudo sem aviso prévio ?

Apesar de ser um opositor declarado das ideologias da ABRATAXI, procuro ser o máximo imparcial nesta matéria, no sentindo de informar a classe dos motivos dessa liminar. 

Existem outras formas de se criar oportunidades aos auxiliares, as cassadas e revogadas é apenas uma delas. 

Acabar com o comércio, pode ser resolvido com uma medida simples: Que se permita colocar apenas 01 auxiliar depois de 01 ano de adquirida a permissão/autorização por exemplo.

O plano diretor pode ser ajustado, defendo esta tese temendo que no futuro este possa ser exigido por um novo prefeito. 

Com certeza enquanto tivermos o Vereador Jorge Felippe na Câmara e o Prefeito Eduardo Paes, eles não irã reduzir para 9.032 táxis, prova disso, o decreto 33387/11. As permissões cassadas já existem! 

O discurso de que auxiliar é escravo e coitadinho, não cola mais! O TAXISTA AUXILIAR TEM O SEU VALOR e vive melhor do que muito doutor e engenheiro por aí. 

Doze horas de trabalho, isto inclui o trajeto de casa para o local de atuação ?

Um operário gasta 02 horas para ir e 02 para voltar num ônibus cheio e labora mais 08 horas por dia com 01 de descanso, somando da 13 horas nas ruas.

Ser realista, honesto e verdadeiro, quem não consegue sobreviver com o que ganha como auxiliar, talvez ainda não tenha se encontrado na profissão, conheço muitos que vivem muito bem. 

Falar de R$ 160,00 de diária é fácil, difícil é fazer as contas de quanto custa o Pneu, óleo, manutenção em geral, compra de carro, depreciação, entre outros. 

Agora, quando se cobra uma diária dessas e ainda quer cobrar sábado e mais 50 % de manutenção, isso é ABUSO! 

Há casos e casos, devemos tratar os temas em separado e ir ajustando, aparando as arestas, não existe uma solução única. 

Outra saída é melhorarmos as condições de trabalho, buscar maneiras de aumentar o faturamento bruto, verificar locais de alta incidência de aplicação de multas de trãnsito, como Sans Pena, Lapa, Aeroporto Santos Dumont, Galeão e outros, colocando placas de ponto, atendendo a demanda de embarque e desembarque dos passageiros, para que não tenhamos um baita prejuízo todo mês.


Muitos perguntam se a liminar vai cair ou não, se ela vai cair ainda este mês, entre outras perguntas que não cabe a mim responder, pois depende do julgamento da justiça.

Existem argumentos em ambos os lados, o que podemos fazer já está sendo feito, precisamos do apoio de todos para restabelecer nossos direitos. 

ESTAREI NESTA QUINTA FEIRA DIA 14/02/2013 - ENTRE 11:00 E 15:00 HORAS PARA FAZER ADESÃO AO PROCESSO . CLUBE GARNIER - RUA ANA NERI,1540 - ROCHA

******************************************************************************************************************************************************************

QUERO PEDIR AOS NOSSOS LEITORES QUE MANEREM NOS PALAVRIADOS UTILIZADOS EM SEUS COMENTÁRIOS. 

EXISTEM COLEGAS QUE NÃO DOMINAM A INTERNET E PEDEM A FILHOS ( AS) ESPOSAS PARA ACESSAR O CANAL DE INFORMAÇÃO.

CRIEI ESTE ESPAÇO PARA NOS COMUNICARMOS DE MANEIRA MAIS ABRANGENTE, E HOJE COM MILHARES DE ACESSOS DIÁRIOS, FICA IMPOSSÍVEL COLOCAR PARA APROVAÇÃO ATRAVÉS DE FILTROS. 

SE QUISER CRITICAR MEU TRABALHO OU MINHA IDÉIA, TUDO BEM
SE QUER DEMONSTRAR INSATISFAÇÃO COM A IDEOLOGIA DA ABRATAXI, FAÇA COM O DEVIDO RESPEITO, FALE DOS DANOS QUE ESTÁ CAUSANDO NA SUA VIDA.

EXITE XINGAMENTOS e  PALAVRÕES.

Nosso site é acessado também por passageiros, autoridades e outros. 

Hoje atingimos 510 mil acessos - OBRIGADO PELA CONFIANÇA!

224 comentários:

  1. André to contigo !

    Continue fazendo o certo e tentando ajudar a nós auxiliares.

    a caminhada é difícil mas no final tudo dará certo.

    Se Deus quiser esta liminar cairá logo pois sou um dos muitos que estão desempregados neste momento por causa dessa briga sem fundamento desta associação que não melhora a vida do taxista em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uê o Taxista é uma profissão privada e NÃO presta serviço público então presta serviço privado?

      Então por que é as prefeituras que autorizam agente trabalhae??

      Por que o sindicato não entra com ação?

      Tudo muito estranho...

      Excluir
  2. André, mais uma vez você tem deu um show de coerência e bom senso.
    Deus está no comando.
    Nós só vamos parar quando ganharmos nossa autonomia!

    ResponderExcluir
  3. ANDRÉ TÚ E O CARA.

    VALEU SECRETARIO.......


    BRINQUEI NO SAMBÓDROMO.......

    ResponderExcluir
  4. André, eu só queria entender uma coisa que até agora acho que muitos não entenderam. Você diz que houve 3 encontros nesses últimos dias, em todos esses encontros vocês não conseguiram nada de benefício em prol dos que já possuem RATR?
    Se o ideal dele ou o seu estiver certo ou errado isso vai ser julgado lá na frente. Porque deixar na berlinda (EXPOSTO AO JULGAMENTO) quem possui RATR?
    Você disse que foi recebido pela Juíza, certamente ela pode liberar serviços para quem possui RATR,digo com um pedido, não seu, mais de um advogado constituído por você mesmo, qual é a dificuldade disso?
    Essa ação que você está propondo não vai derrubar liminar você sabe disso, e sim ajudar a derrubar a ação proposta pela Abratáxi.
    As vezes parece que essa liminar está deixando você em evidência, e por esse motivo você não luta nem para liberar para quem possui RATR.
    Já foi dito aqui pelo um senhor que se diz advogado que a lista pode sair mesmo com a liminar . As vezes há muita confusão mental nas informações, isso faz com que você perda credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Jorge Fernando, não escreva sobre o que você desconhece. O André não perdeu credibilidade alguma, pelo contrário. Suas atitudes são coerentes com tudo que prega nas reuniões. Frequento as mesmas há 7 meses e não houve um "deslize" qualquer da sua parte. Outra coisa, eu estive na reunião com a juíza, também. Eu, André e o Paulo Couto. Se você tem dúvida do que está contecendo vá ao Garnier, quinta-deira agora (14/02), o André estará no clube. Aproveita a oportunidade, entre na ação e tire suas dúvidas.

      Excluir
    2. Alexandre, prazer ! Eu entendo muito bem do que estou falando, não preciso ir no guarnier se o André disponibiliza um canal aqui na internet. Caso ele não queira ser perguntado faça como a Abratáxi se limite as reuniões.
      Se você esteve na reunião com a magistrada poderia dizer o porque a mesma não libera os serviços para quem possui RATR, acredito que tenha que ser pedido por um advogado constituído e não pelo André.
      A ação não vai derrubar liminar alguma isso é fato, já teve gente aqui da Abratáxi dizendo que não se libera serviços para quem possui RATR porque não querem. Então peço que o senhor ao defender o André faça de uma forma clara respondendo aos questionamentos. Pois não sou contra o André e nem a favor da Abratáxi só que pessoas com RATR não podem ficar expostas ao julgamentos de uma ação catastrófica.

      Excluir
    3. Caro Jorge Fernando, não entende, não. Sobre a reunião com a Juíza, não disse nem pra minha mulher, imagina se vou falar pra você. A liminar vai ser derrubada pela PGM, através do agravo ( até a torcida do Flamengo, sabe). Nossa ação é contra o processo. O André já explicou 500 vezes no blog. Outra coisa, se você "entende" do assunto Táxi, como apregoa, não tem esse negócio de não sou a favor de "A" ou "B". Hoje, meu caro, ou está com o André ou do lado da ABRATAXI. A não ser que você seja mais um que se encontra na "sombra" dos outros, esperando ver o que vai dar. Não concordo com o Grupo da ABRATAXI, mas pelo menos, eles "acreditam" em alguma coisa e estão empenhados naquilo se propuseram. Quem tem RATR e se sente prejudicado, injustiçado e que a liminar não impede que faça isso ou aquilo, tem uma solução. Vá até a Rua Dona Mariana 48 - Botafogo.

      Excluir
    4. Caro Jorge Fernando, em agosto de 2011 quando quem possuia RATR ficou travado, a solução só chegou no dia 04/10/11, uns 45 dias depois.

      Informamos através dos meios legais sobre cada situação; viúvas e herdeiros, transferências ( incluindo as que foram publicadas e com oficio), auxiliares com RATR e liberação das permissões cassadas.

      Peço sua ajuda e colaboração nesse processo se for possível, pois assumimos um grande compromisso e como costumo dizer:Juntos somos mais fortes!

      Jorge Fernando, se um auxiliar sai de um permissionário, ele pode ser considerado UM NOVO AUXILIAR em outro permissionário ou empresa, gerando multa de R$ 50 mil reais.

      Infelizmente há uma burocracia, houve mudança na direção do fórum na semana passada, por isso ainda não foi designado o desembargador que irá julgar e para piorar o recesso de carnaval.

      Quinta feira dia 14/02/13 entre 11:00 e 15:00hs.

      Faça ao menos uma visita

      Excluir
    5. Alexandre, obrigado pela clarificação das respostas.
      Se a liminar for derrubada se torna desnecessário brigar somente por quem possui RATR, mais isso ninguém tem certeza ainda, você dizendo isso pode colocar falsas esperanças em muita gente que está sofrendo.
      Até o presente momento estou com o André, não posso ficar do lado de quem prejudica as pessoas.
      Se os problemas fossem resolvidos pela Rua Dona Mariana nº 48 , não estariamos aqui debatendo esse assunto.

      Excluir
    6. Caro Jorge Fernando, falsas esperanças ???????? Você acredita que a Justiça vá emperrar a Máquina Pública, indefinidamente ??????? Se você está com o André, não é de forma momentânea, é DEFINITIVA. Sabe por que ? Porque é o lado que luta por uma Causa Justa, por meios transparentes, éticos e morais. Vamos Juntos, todos Irmanados, de verdade. Não, apenas, na falácia, no discurso vazio e, sim, com o Coração. Um abraço.

      Excluir
    7. Alexandre, não posso ter a mesma certeza que a sua, pelo simples motivo de não ter nada de concreto que me faça acreditar. E já emperrou uma vez, acho que seria irresponsabilidade da minha parte dizer as pessoas necessitadas que a liminar vai cair. O próprio André disse na postagem atual que não pode dizer se a liminar caia essa semana ou na outra, está sim tudo indefinido, o que há de definido são palavras indefinidas.
      André postou: "Muitos perguntam se a liminar vai cair ou não, se ela vai cair ainda este mês, entre outras perguntas que não cabe a mim responder, pois depende do julgamento da justiça."

      Excluir
    8. ALEXANDRE, ME PARECE QUE O JORGE FERNANDO "ACHA" QUE ENTENDE MUITO.

      CARO JORGE FERNANDO, A DERRUBADA DA LIMINAR RESTABELECE OS SERVIÇOS, PORÉM NÃO DE MANEIRA DEFINITIVA, JÁ QUE O PROCESSO CONTINUARÁ CORRENDO, E SÓ DEPOIS DE ENCERRADAS TODAS AS INSTÂNCIAS, É QUE TEREM0S A DEFINIÇÃO DO QUE FICARÁ ESTABELECIDO.

      PORTANTO, O CASO NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, NÃO TEM ESSA DE IMEDIATISMO. UMA COISA DE CADA VEZ.

      O MELHOR QUE VOCÊ TEM A FAZER É O QUE NÓS JÁ FIZEMOS LOGO ASSIM QUE O ANDRÉ SUGERIU: ADERIMOS AO PROCESSO, ASSINANDO A PROCURAÇÃO E CONTRIBUINDO COM A COTA ÚNICA DE R$ 120,00.

      E, ANTES QUE ALGUM PILANTRA TENTE FAZER A SUA CABEÇA COM CONTAS DE QUANTO JÁ FOI OU SERÁ APURADO COM ESTA QUANTIA, PENSE O SEGUINTE: ESTÁ SENDO CONTRATADO UM ESCRITÓRIA DE ADVOCACIA COMPETENTE PARA NOS REPRESENTAR, E ALÉM DISTO, SE ENTRARMOS COM PROCESSOS INDIVIDUAIS, ENTRAREMOS MAIS FRACOS E PAGAREMOS MUIITO MAIS PELOS SERVIÇOS DE UM ADVOGADO.

      PORTANTO, CARO AMIGO, COMPAREÇA NA QUINTA-FEIRA NO GARNIER, COM CÓPIA DE SUA HABILITAÇÃO E DO SEU RATr, ALÉM DO DINHEIRO, É CLARO, E VENHA PARTICIPAR DESTE GRUPO, VENHA FAZER A DIFERENÇA.

      UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS ILUMINE A SUA CONSCIÊNCIA!!!!

      Excluir
    9. Ô Jorge Fernando, não adianta ficar tergiversando. Me rotular de "irresponsável" não vai resolver nada. Nem me chatear, vai. Se você não acredita, só lamento. Eu ACREDITO, simples assim. Seja Feliz !

      Excluir
    10. Caro Marco. Seu comentário é mais do que pertinente. Faço das suas, as minhas palavras. Um abraço.

      Excluir
    11. Alexandre de forma alguma quiz chamar o senhor de irresponsável, só não posso ter suas convicções sem ter algo fundamentado, você está contradizendo o que o André falou na postagem.
      " Muitos perguntam se a liminar vai cair ou não, se ela vai cair ainda este mês, entre outras perguntas que não cabe a mim responder, pois depende do julgamento da justiça"
      Mediante o que ele postou não posso acreditar mesmo no que o senhor disse, me desculpa.


      Excluir
    12. Marcos, prazer ! Mas acho que o senhor pegou o bonde andando, nos meus comentários, disse que a ação proposta pelo André não vai derrubar liminar alguma e sim ajudar a acabar com esse processo catastrófico.
      Se for pra fazer algo antes da liminar cair seria constituir um advogado e pedir para juíza rever a sentença.
      Mas como o Alexandre disse que a liminar vai cair, fica desnecessário brigar somente pelos que possuem RATR.

      Excluir
    13. Caro Jorge Fernando, mais uma vez. Se você não acredita que a Liminar vá cair, só lamento. Eu ACREDITO. Não estou contradizendo o André , em NADA. Eu falei em data, em prazo, pra que tal aconteça ???? Agora, aposto com você, um almoço, no restaurante que você quiser, que vai C AIR. Um abraço.

      Excluir
    14. SRº JORGE FERNANDO,

      ANTES DE TUDO, NÃO ME LEVE A MAL, MAS JÁ PARTICIPO DESTE ESPAÇO HÁ CERCA DE DEZ MESES, PORTANTO JÁ ESTOU NO BONDE HÁ MAIS TEMPO QUE A MAIORIA QUE TECE COMENTÁRIOS AQUI.

      VOU TENTAR SER MAIS CLARO: A LIMINAR CAINDO, O PROCESSO CONTINUARÁ, E, COMO VOCÊ DISSE, A AÇÃO PROPOSTA PELO ANDRÉ, JUNTO COM A DEFESA DA PGM (PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO), LUTARÁ PARA QUE A AÇÃO DA ABRATAXI SEJA JULGADA IMPROCEDENTE.

      QUANTO À LIBERAÇÃO PARA QUEM JÁ POSSUI RATr, SÓ QUEM PODE FAZER ALGO É A PGM, ATRAVÉS DO PEDIDO DE "EMBARGOS DE DECLARAÇÃO", QUE VEM A SER UMA SOLICITAÇÃO PARA ESCLARECER A ABRANGÊNCIA DA LIMINAR.

      HÁ UMA PETIÇÃO DO DIA 28/01 CORRENDO NO PROCESSO QUE PODE SER EXATAMENTE ISTO.

      PORÉM, INDEPENDENTE DE SER LIBERADO PARA QUEM JÁ POSSUI RATr, OU PARA NOVAS TRANSFERÊNCIAS, OU NOVOS AUXILIARES, OU QUALQUER OUTRA PARTE ATINGIDA, NÓS ESTAMOS LUTANDO PELA CLASSE, SEJAM PERMISSIONÁRIOS ANTIGOS, NOVOS(MEU CASO), VIÚVAS OU AUXILIARES.

      SE A SUA IDÉIA É BRIGAR SOMENTE PELO QUE LHE INTERESSA, EU SÓ TENHO A LAMENTAR, E ME DESCULPE SE EU ESTIVER ERRADO.

      A NOSSA IDÉIA É DE UNIÃO, INDEPENDENTE DE SER PERMISSIONÁRIO OU AUXILIAR, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, E TEMOS DE TENTAR REMAR JUNTOS, POIS SE ELE AFUNDAR, AFUNDAREMOS TODOS.

      DESDE QUE SEJAMOS TRABALHADORES, HONESTOS, E SEM INTERESSE DE TOMAR NADA DE NINGUÉM, APENAS DEFENDENDO O QUE NOS É DE DIREITO, ESTAMOS JUNTOS.

      SE O SENHOR TEM O MESMO PENSAMENTO, PARTICIPE DESTA AÇÃO, CASO CONTRÁRIO, TENHO A IMPRESSÃO QUE O SENHOR DEVE SE UNIR AO GRUPO DO SRº IVAN FERNANDES, POIS LÁ É QUE SE ENCONTRA O GRUPO DA DISCÓRDIA E DO "SALVE-SE QUEM PUDER".

      PENSE, REFLITA E DECIDA. UM FORTE ABRAÇO!!!!!

      Excluir
    15. Marco, o que vc escreveu está certíssimo. Fico indignado em ver que alguns taxistas, independente ao grau de instrução que possuem, deveriam ser pessoas esclarecidas, visto que lidam com a população de uma grande cidade.Entretanto me surpreendo em ver que apoiam uma licitação sem a noção do que isso pode representar. Cada vez mais acho que estão sobre o efeito de hipnose coletiva.

      Excluir
    16. ESTA LIMINAR

      Não tem objetivo de prejudicar ninguém é sim contra a Prefeitura que não respeita Constituição e Leis e afronta até a Justiça, quando não faz cartão de auxiliar, quando vimos a cima, que a Justiça diz bem como regularizar sua situação no caso de pretender trabalhar em outro carro, mantendo o seu número de RATR.

      Os políticos não respeitam nada nem o sofrimento das viuvas e órfãos de permissionário

      Excluir
    17. Processo nº: 0021195-53.2011.8.19.0001

      Tipo do Movimento: Despacho

      Descrição: Decisão juntem-se as petições que constam do sistema. Torna-se, ainda, oportuno esclarecer os efeitos desta sentença antecipados na forma do art. 273 do CPC, não atingem os taxistas autônomos, nem os motoristas auxiliares que já estão no exercício da atividade atualmente. A Lei estadual 3123 transformou motoristas auxiliares em taxistas autônomos. O critério objetivo levou em conta aqueles que já estavam exercendo a atividade durante determinado período quando a Lei entrou em vigor. A tutela e a sentença deste processo não podem impedir que os referidos taxistas autônomos renovem suas permissões ou regularizem os documentos de seus carros ou dos carros novos adquiridos. Também pelo principio da segurança jurídica, os efeitos desta tutela não podem atingir os motoristas auxiliares que já estão em exercício na praça. Os motoristas auxiliares que já exercem atividade têm direito a renovar suas autorizações, bem como regularizar sua situação no caso de pretender trabalhar em outro carro, mantendo o seu número de RATR. A sentença proferida neste processo, cuja tutela foi antecipada, atinge apenas situações futuras, ou seja, atinge aquelas pessoas que pretendem ingressas no mercado, seja como taxista autônomo, seja como motorista auxiliar. Verifica-se a existência de mais pessoas interessadas pretendendo trabalhar como taxistas ou motoristas auxiliares do que vagas existentes no mercado

      Excluir
    18. "Verifica-se a existência de mais pessoas interessadas pretendendo trabalhar como taxistas ou motoristas auxiliares do que vagas existentes no mercado".

      VEJAMOS COMO FUNCIONA A CABEÇA DE UM JUIZ:

      COMO TEMOS MUITOS ADVOGADOS HOJE, ENTÃO NÃO HAVERÁ MAIS PROVA DA OAB PARA INGRESSO DE NOVOS ADVOGADOS;

      COMO TEMOS MUITOS PROFESSORES FORMADOS HOJE, FECHEMOS OS CURSOS PARA NOVOS PROFESSORES;

      COMO TEMOS MUITOS PRETENDENTES À CANDIDATURA POLÍTICA HOJE, NÃO PODERÃO ENTRAR NOVOS CANDIDATOS;

      COMO TEMOS UM SINDICATO DOS TAXISTAS HOJE, NÃO PODERÁ MAIS SER CRIADO NENHUM SINDICATO NA CATEGORIA;

      COMO TEMOS MUITOS VENDEDORES DE BALAS NOS SEMÁFOROS, ESTÁ PROIBIDO O INGRESSO DE NOVOS VENDEDORES;

      COMO JÁ TEMOS MUITOS PALHAÇOS ASSOCIADOS À ABRATAXI, ESTÁ PROIBIDO O INGRESSO DE NOVOS PALHAÇOS (QUER DIZER, ASSOCIADOS)!!!!!!!!

      Excluir
    19. O Andre e traira da pior especie joga de todos lados se liga mano esse cara e alemao.

      Excluir
    20. Sr. Marco; Quem vai assinar a carteira desses auxiliares,o senhor?, oq eles farão com 70 anos?, Ja pensou 20,30 mil auxiliares daqui a 10 anos exigindo permissões? Apesar de ser um membro do grupo do André,eu tbm defendo a proibição de novos auxiliares sem critérios,se tivéssemos leis verdadeiras sendo cumpridas pelo órgão responsável pra essa profissão como por ex, 3meses de experiência,carteira assinada,auxilio desemprego,FGTS,INSS e outros direitos trabalhistas,seu exemplo seria perfeito,mas infelismente não é assim que funciona! Ass: Marciellos***

      Excluir
    21. "Todos os valores de diárias são injustos." Tiago Dutra Membro da Ordem dos Taxistas do Brasil.

      Excluir
    22. SRº Anônimo 13 de fevereiro de 2013 21:57

      O QUE EU NÃO ADMITO É DITADURA ESTIPULADA POR QUEM QUER QUE SEJA, AINDA MAIS EM SE TRATANDO DE UM JUIZ.

      EU ESTOU ACABANDO UMA TRANSFERÊNCIA DE UMA PERMISSÃO E VOU PEGAR NO VOLANTE, NÃO VOU CONTRATAR AUXILIAR.

      MAS, QUEM EM PLENA E SÃ CONSCIÊNCIA QUER CARTEIRA ASSINADA COM O SALÁRIO FIXO?

      PORÉM, SE A PREFEITURA ESTIPULAR CRITÉRIOS PARA O INGRESSO NA PROFISSÃO, TAIS COMO CURSOS, NOVOS EXAMES, ETC., EU SOU A FAVOR QUE VALHAM PARA TODOS, INCLUSIVE OS QUE JÁ ESTÃO, JÁ QUE TODOS DEVEM TER O MESMO DIREITO.

      O QUE NÃO PODE É IMPEDIR UM CIDADÃO QUE TENHA CONDIÇÕES DE EXERCER UMA PROFISSÃO DE FAZÊ-LO, POIS ISTO CONFIGURA DITADURA. E DITADURA SÓ É BOA CONTRA OS OUTROS, NÃO É MESMO?

      É MUITO CÔMODO PARA QUEM JÁ ESTÁ FICAR IMPEDINDO QUE OUTROS ENTREM.

      QUANDO O SRº ENTROU, ALGUÉM ESTABLECEU ALGUM CRITÉRIO? NÃO. MAS PARA OS OUTROS TEM QUE SER?

      POR FAVOR, NÃO SEJAMOS HIPÓCRITAS, A JUSTIÇA VALE PARA TODOS!!!!!

      Excluir
    23. Uê o Taxista é uma profissão privada e NÃO presta serviço público então presta serviço privado?

      Então por que é as prefeituras que autorizam agente trabalhar?

      Por que o sindicato não entra com ação?

      Tudo muito estranho...

      Excluir
    24. ANÔNIMO, ANALFABETO, IDIOTA, ARROGANTE, PRETENSIOSO E EGOÍSTA.

      É DA ABRATAXI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

      E VAI PRO Ó!!!!!!!!!

      UHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    25. andre, voce está querendo enganar toda uma classe, para mentir para os auxiliares que te seguem!!!! para que vce arrecadou dinheiro da galera, primiro, a p g m já tinha entrado com agravo, isso quer dizer, que voc~e não precisa entrar com nada..., segundo , voc~e não tem representatividade para entrar com nada....! terceiro, o prazo já expirou há muito tempo e não dá para entrar mais com nada. quarto, pare de enganar teus seguidores, voce disse que foi atendido pela juiza naquele dia lá no tribunal,. é mentira!!!!!
      voce conseguiu, enganar um grupinho que te segue, e assim, passa para os outros essa confiança depositada em você...para não passar vengonha, voce fica criando novas expectativas, para depois dizer que não deu, mas que não vamos desistir...fica sempre criando uma nova historia para não deixarem de confiar em você... pare de mentir, você está se afundando....

      Excluir
  5. Dessa forma, a medida que as pessoas não conseguem concluir suas transferências, estas permissões voltam para o antigo dono e a pessoa que adquiriu a permissão por (DINHEIRO) desistência (VENDA) de outro, fica de fora.

    ResponderExcluir
  6. Mentira do seu Ivan Fernandes, ANDRÉ!
    Os envelopes de BH nem foram abertos ainda!

    ResponderExcluir
  7. nao entendo como dar importancia a ponto de marcar reunioes com um lider de um grupo de auxiliares este moço e muito pequeno para se dar essa importancia a ele numca acreditei nesta de licitaçao aqui no rio pois nao tem politico ou juiz que compra essa briga .por outro lado vem a liberaçao das permissoes cassada tenho 10 anos de praça e numca tive um amigo que teve a sua cassada sei que aparece muito poucas apreendidas pela midia nem os funcionarios da prefeitura smtr sabe destas permissoes que tanto se fala . outro ponto o rio de janeiro ja-nao comporta tantos carros nas ruas desta cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria muito interessante por parte da prefeitura fazer um recadastramento de todos os permissionarios em atividade e divulgar no DO para que se tenha uma transparência nas quantidades?,,isso tiraria muitas dúvidas que se arrastam há décadas na nossa classe!

      Excluir
    2. Caro TaxiLegalRJ, como se daria o recadastramento dos Permissionários ? Pra começarmos o debate. Um abraço.

      Excluir
    3. Anônimo12 de fevereiro de 2013 21:29, você não sai de casa, como vai saber dessas coisas? Nunca viu? lá no ponto foram 07 de uma só vez, 04 voltaram

      Excluir
    4. Boa noite sr.Alexandre Oliveira; Seria muito simples a prefeitura divulgar uma lista de permissionarios em atividade através da vistoria anual,ja pra nós?,seria um debate em vão(papo sem futuro),se fizeram o mais difícil em um curto tempo que foi divulgar aquela lista dos auxiliares e ainda por ordem decrescente,meio burra,mas teve critérios,pq não se fazer tbm dos permissionários?,não há duvidas de que vai aparecer vovó,sobrinho,vizinho e outros que não são taxistas por motivos que não vem ao caso,esta dentro da lei e .,essa transparência tiraria muitas dúvidas de "nós" taxistas,quantos taxis amarelos estão em atividade? 31....,32.....,33....,! Oq o sr.acha dessa minha curiosidade? Abçs...

      Excluir
    5. Boa Noite, Caro TAXILEGALRJ. Entedi de forma errada, seu comentário anterior. Você está querendo saber o número exato de Permissões. Continuo sem entender. Qual a diferença entre 33.000,32.000,31.000,30.000 ou 29.000 Permissões ? Pra que o recadastramento ? Achei que você estava propondo um Recadastramento de Verdade. Pra MORALIZAR. Só pra ilustrar: Há, mais ou menos, um ano transportei um policial que disse-me ser "dono" de 4 (quatro) Táxis (Permissões). O recadastramento serve pra inibir, tal fato. Acho que vem "Muito ao caso". Seria o início da tornar-se a célebre frase, numna frase VERDADEIRA: "Táxi é pra Taxista". Um abraço.

      Excluir
    6. Errata: Entendi

      Excluir
    7. Tem manga nessa goiabeira,a transparência nesse caso abriria tbm a possibilidade de se criar ferramentas para possíveis equívocos da prefeitura nas distribuições de permissões cassadas e revogadas!!!

      Excluir
    8. PARA SABER QUANTOS TAXIS TEM EM ATIVIDADE,É FACIL.BASTA VERIFICAR ,QUANTOS CARROS FIZERAM A VISTORIA DO IPEM.

      Excluir
    9. Taxilegal só escreve bobagens parece um debil.

      Excluir
  8. Propostas negativas, sem o baixo nível, sempre serão bem vindas dês de que pessoas inteligententes saibam filtra-las e usa-las dentro de uma lei existente para o beneficio de uma classe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse taxilegal so escreve m...parece um debil.

      Excluir
    2. Esse cara e um boiola e pucha saco do andre so escreve merda!



      ^^^^^^^^ SEM ANSIEDADES ^^^^^^^^^^

      Excluir
  9. Eu estou fechado com a maior corte judiciária do BRASIL que é o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL que entende através da RESOLUÇÃO EXTRAORDINÁRIA (RE PARA OS LEIGOS) que o serviço de táxi é de natureza AUTORIZATÁRIA, nada mais além do que isso.

    Táxi não é CONCESSÃO - Eu não sou pessoa juridíca

    Táxi não é PERMISSÃO - Contrato de Adesão (Alguém aqui assinou algum?)


    VIDE RE 359 444, e o DIREITO ADMINISTRATIVO que classificam o táxi em serviço de natureza simplesmente autorizatária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o melhor Taxista do Rio, Dr. Taxista Paulo Silva: "Palmas de PÉ!"

      Excluir
  10. Gostaria que fosse resolvido com mais brevidade possível. Pois necessito de tirar meu Cartão de Auxiliar pela 1ª vez .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o momento é de mobilização, junte se a nós. Aqui nós fazemos a diferença.

      Excluir
    2. A PERGUNTA QUE NAO SE CALA

      POR QUE O SINDICATO DO ANDRE NAO ENTRA COM ACAO?


      PORQUE E CONTRA OS AUXILIAR.

      Excluir
  11. "À propositura da ação coletiva deverá ser dada publicidade, para que eventuais interessados legitimados possam colaborar com a instrução ou mesmo, ingressar em um dos pólos da relação processual, como litisconsorte, nos termos do art. 94 do CDC.
    Na demanda coletiva poderá ser pretendida a antecipação de tutela ou a concessão de medida de natureza cautelar nos termos do art. 84, § 5º do CDC e do art. 12 da Lei nº 7.347/85.
    Caso venha a ocorrer o abandono infundado da ACP, deverá o MP assumir o seu pólo ativo, nos termos do art. 5º, §3º da Lei nº 7.347/85.
    Aqueles que tenham sido beneficiados pelos efeitos da coisa julgada nas ações coletivas poderão promover a execução individual ou coletiva da decisão, na parte que lhes aproveite (art. 98 do CDC)."

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxx


    SOLUÇÃO VIÁVEL AO CASO: A Abratáxi apresentar ao juiz uma proposta de TAC (TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA), o juiz intimar o Município e se ele aceitar, extingue-se a ação, se o M. descumprir a Abratáxi executa o TAC.

    Exemplo de propostas que sugiro a Abratáxi para apresentar ao M.:

    1 - Que não sejam concedidas novas permissões sem passar por um critéio impessoal.

    2 - Cumprimento da lei para recadastramento de todos os motoristas, auxiliares e permissionários.

    3 - Julgamento de todos os processos administrativos de cassação num prazo máximo de 180 dias, ressalvadas situações excepcionais para assegurar a ampla defesa e o contraditório do permissionário.

    4 - Exigência de cumprimento de carga horária mínima, em cursos promovidos pelo M., para a homologação de cessão de transferências.

    5 - Apresentem as suas sugestões viáveis (sem viajar, sem extrapolar limites legais, sem invadir a privacidade do administrado, etc.)

    6 - Encaminhe a idéia ao representante da Abratáxi.


    Abs

    Daniel Alves



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Daniel Alves, sempre conciliador. Quanto às suas propostas:

      1- O critério "impessoal", não está explicitado na lei 5492 ?

      2- O recasdratamento é FUNDAMENTAL pra se moralizar. Concordo. Só não pode ser feito conforme o modelo atual.

      3- Não concordo. De jeito algum. Mais 180 dias ??????? Meu amigo, o assunto Táxi não tem complexidade alguma. A BUROCRACIA existente, serve, apenas, pra facilitar a corrupção.

      4- É interessante.

      6- Minhas idéias, eu encaminho pro André. Um abraço.


      Excluir
    2. AO INVÉS DE IR A CINELÂNDIA BATER PALMAS PARA NINGUÉM, QUE TAL IRMOS AO GUERENGUÊ INVADIR E MOSTRAR QUE SOMOS GENTE E NÃO MARIONETES.

      150 TAXI FECHANDO A ÁREA DO GUERENGUÊ TAMBÉM DA UMA CERTA REPERCURSÃO SEM ATRAPALHAR O DIREITO DE IR E VIR DAS PESSOAS QUE TRABALHAM NO CENTRO.

      BOA NOITE!

      Excluir
    3. Alexandre, obrigado pelos reiterados votos de estima.

      Eu pretendi apresentar 1 solução jurídica para o caso, basta a Abratáxi celebrar um TAC com o M. daí acabou. As cláusulas do TAC devem ser negociadas entre as partes, que venham boas sugestões e que sejam aceitas pelas partes.

      Com isso eu pretendi tb mostrar que a Abratáxi pode acabar, ou pelo menos tentar acabar, com a tramitação desse processo, basta querer.

      É bom que tdos os associados tenha ciência disso.



      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    4. Meu caro Daniel Alves, liga pro André e pergunte-lhe o que foi proposto na penútima ou última reunião, com o referido "senhor". Depois, tire suas conclusões. Sua proposição é coerente, técnica e elucidativa. Não há alguém, com um mínimo de discernimento, que poderia se opor. Infelizmente, meu amigo, não é a nossa realidade. Um abraço.

      Excluir
    5. Obrigado mais 1 vez Alexandre.

      Meu principal interesse em postar isso aqui é mostrar para tds os leitores que essa briga pode acabar, não depende do André, depende da Abratáxi, quem for associado dela e não concordar com a sua conduta, sugiro que deve atacá-la "no coração" parar de pagar, pedir o desligamento, pedir a suspensão da condição de associado, até ela tomar a conduta desejada pela maioria.

      Eu tenho a impressão que a conduta de prpor a ACP não foi levantada e votada pela maioria dos associados, mesmo pq a maioria, infelizmente, não tem qq condição de entender os riscos da conduta, o interesse maior dos associados é ganhar 1 autonomia, sendo este o maior interesse dos frequentadores da reunião do André.

      Acho 1 grande irresponsabilidade dos dirigentes da Abratáxi, tomar a iniciativa de propor 1 ação dessa natureza, sem explicar as nuances dessa conduta a tds os associados, como disse, infelizmente muitos não têm aptidão intelectual para entender o caso.

      obs. desculpe-me pelos eventuais erros, estou escrevendo às pressas.

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    6. ALEXANDRE E DANIEL, FICO MUITO ALEM DO ÁPSE DA FELICIDADE EM TER VOCÊS AQUI NESSE FORÚM, POR TAMANHA DESENVOLTURA, DICERNIMENTO E COM MUITA PRESTEZA NOS ENRIQUECENDO DE VALORES SEM IGUAL, MAS SOU A FAVOR DE PARAR NÃO O CENTRO DO RIO, MAS SIM O GUERÊNGUE.
      FALEI ACIMA DE 150, MAS 50 TRANCANDO TUDO JÁ COMEÇARIA A AJUDAR!

      Excluir
    7. Meu caro Daniel Alves, sei e entendo da sua intenção, quando posta neste fórum. Sou todo elogios. Pela sua conduta ética e moral. Seus textos explicitam, de forma bem clara, os valores que estão enraizados na sua criação. Um abraço.

      Excluir
    8. "ANÔNIMO" das 00:13. Não sei qual é o seu problema. Não sei se é maior do que o meu (estou há 7 meses, sem trabalhar). Mas, paralisar o Guerenguê com 10, 50 ou 1.000 carros vai agregar o que ? Vai resolver o que ? Sejamos objetivos, enquanto permanecer essa "droga" (isso pra ser educado) de Liminar, NADA vai mudar. Infelizmente. Vamos nos concentrar e nos MOBILIZAR na tentativa de derrubar a Liminar. Esse é o primeiro passo. Um abraço.

      Excluir
    9. OBRIGADO ALEXANDRE! CONTINUO TE ELOGIANDO, E ELOGIANDO O DR. DANIEL PELA FORMA E EDUCAÇÃO COMO SÃO POSTADOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS DE CERTA FORMA A QUESTÃO DE IR AO GUERENGÊ SERIA SÓ UMA FORMA DE FAZER PRESSÃO SEM PREJUDICAR O CENTRO DO RIO!!

      Excluir
    10. Acho interessente a classe fazer 1 pressão ao SMTR, para ele pedir ao PGM para pedir ao representante da Abrataxi ou vice-versa que sentem e negociem. Todavia, manifestações devem ser utilizadas como último recurso, na ausência de diálogo.

      O TAC seria 1 excelente solução, na minha opinião, pois acabaria com o sofrimento e incerteza de muitos.

      abs

      Daniel Alves

      Excluir
    11. "ANÔNIMO" das 00:38 e Daniel Alves. Como forma de fazer PRESSÃO ? De forma ordeira e objetiva ? Acho válido, no momento oportuno. Vamos aguardar mais um pouquinho. Até o final do mês.... "Muita água vai rolar"....

      Excluir
    12. Manifesto sempre pela forma ordeira e objetiva, com certeza. Isso o André gerencia com elegância.

      A crítica dos opositores em face do André por ele ter mais fácil acesso às autoridades, é a força do movimento, invejada pelos opositores.


      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    13. Caro Daniel Alves. Suas sábias palavras ilustram a nossa Realidade. É, justamente, o que acontece. As colocações do André, a forma como ele expõe suas ideias e propostas, facilitam a sua entrada nos mais diversos "meios". A mesma postura que o André emprega nas Reuniões de Quinta-Feira, no clube, é a mesma com os Políticos, com os Gestores Públicos, com os Empresários, com Juíza (eu vi) e até com aqueles que divergem dele. A atenção dada ao que "ELE" fala, por todos os que citei anteriormente, é a mesma. ATENÇÃO plena, TOTAL. Não é "babação", não. É pura CONSTATAÇÃO. Isso incomoda, muito. Um abraço.

      Excluir
    14. Caros amigos Daniel, Alexandre e Anônimo12 de fevereiro de 2013 23:41, obrigado pelas colocações. Quanto ao TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, essa solução já foi cogitada e pode vir a acontecer.

      Quanto a parar o Guerengue, não há necessidade, pois o foco é a derrubada da liminar e não batemos palmas para ninguém. fizemos o protesto que foi ouvido por quem nos interessava demonstrar a nossa insatisfação, a 2ª Vara de Fazenda e para não atrapalhar a população, fizemos a pé.

      Manifestação é quando não conseguimos falar com a autoridade, em nosso caso acabei de falar ao telefone com o secretário, hoje quarta feira de cinzas meio dia, conversei por 15 minutos e ele já foi despachar pessoalmente na procuradoria.

      A questão agora é a escolha do desembargador para julgamento do agravo 9 recurso)

      Excluir
    15. desejo, uma explicação séria, correta e sem enrolação....!!!

      DESEJO SABER COM CLAREZA O QUE O ARTIGO 7(SETIMO) DA LEI 5492 QUER DIZER NA ÍNTEGRA...????

      ALGUÉM PODE EXPLICAR, SEM ENROLAÇÃO...?

      ACHO QUE TODOS OS TAXISTAS DEVERIAM SABER N ÍNTEGRA SOBRE ESTE ARTIGO 7(SETIMO)

      Excluir
  12. Não entendo; Se o poder executivo federal transfere a autonomia pro município legislar sobre os taxis,pq toda essa briga na justiça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro "ANÔNIMO" das 00:34. Que pergunta SENSACIONAL. Eu gostaria de responder, só Deus sabe o quanto... Mas, como sou "politicamente incorreto" e me tdentifico, fico impossibilitado de responder de maneira direta, transparente e objetiva. Dizem que ninguém gosta de "mexer" com o Poder Judiciário, uma "verdadeira" "caixa preta". Pois é...... Um abraço.

      Excluir
    2. Errata: identifico

      Excluir
    3. O poder executivo federal não manda nada no M., quem estabelece as competências é a CR, vide artigos 21 ao 30.

      A Dilma apenas disse que não poderia sancionar a lei pq o artigo dessa lei invadiria a competencia do M, isso se chama, controle de constitucionalidade prévio.

      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    4. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)13 de fevereiro de 2013 às 01:07

      OBRIGADO DR. DANIEL PELO SENHOR ACHAR INTERESSANTE A INVASÃO NO GUERENGUÊ, A MINHA PROPOSTA É DE FAZER ALGO DE FORMA ORDEIRA SEM PREJUDICAR O DIREITO DE IR E VIR DE NINGUÉM PRINCIPALMENTE NO CENTRO DO RIO, NO GUERENGUÊ INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS SERIAM PREJUDICADAS, E NO CENTRO GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO FICARIA.

      OBS.: NO LANSAMENTO DA CANDIDATURA DO VER. JORGE FELIPE, O ANDRÉ MOBILIZOU A CLASSE QUE FREQUENTA O GARNIER A FAZERMOS UMA CARREATA DA ALTURA DO POSTA VAGÃO NA AV. BRASIL ATÉ O CASSINO BANGU. NÃO QUESTIONEI NINGUÊM SE AQUILO ERA CERTO OU ERRADO.

      A MÍDIA DIVULGOU O PREFEITO FICOU SABENDO POR QUE ELE ESTEVE LÁ E OUVIU A CLASSE E PREJUDICOU UMA PARCELA INFIMA DA POPULAÇÃO, ALEXANDRE NESSA BRIGA AONDE ME CHAMAR EU VOU POIS É O SEU O MEU E DE OUTROS ESSA BRIGA MAS SEM OCASIONAR MUITOS ESTRAGOS A POPULAÇÃO.

      QUANTO A ME IDENTIFICAR NÃO TENHO MEDO DE NINGUÉM:

      SOU ALMIR (motorista auxiliar a 09 anos e meio)

      Excluir
    5. Caro Almir, se você é o "ANÔNIMO" das 00:38, já te respondi as 00:57. Ratifico que de forma ordeira, estamos juntos. Pro que der e vier. Um Abraço.

      Excluir
    6. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)13 de fevereiro de 2013 às 01:20

      SOU O PRÓPIO AUTENTICO E VERDADEIRO.
      TENTAR PREJUDICAR MENOS O POSSÍVEL AS PESSOAS QUE NÃO TEM NADA À VER COM OS NOSSOS PROBLEMAS SERIA MELHOR PARA NÓS TODOS, NÃO FICARÍAMOS TÃO MAL COM A SOCIEDADE.

      E A MIDIA DE CERTA FORMA FICARIA SABENDO, E ATÉ MESMO DIVULGARIA COMO FOI FEITO EM BANGU E NÃO AGREDIU TANTO A SOCIEDADE.

      ABRAÇOS!

      Excluir
    7. Almir, prazer! Você falou uma coisa interessante, se na candidatura do Sr Jorge Felippe foi feito uma carreata , porque não fazer agora?

      Excluir
    8. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)13 de fevereiro de 2013 às 01:42

      BOA NOITE SR. JORGE FERNANDO!
      FOI FEITO EM BANGU NO LANSAMENTO DA CANDIDATURA DELE, COM DIREITO A DIVULGAÇÃO DA MÍDIA E PRESENÇA DO SR. PREFEITO TENDO SIDO ENTÃO UM SHOUW DE ORGANIZAÇÃO, SEM IMPACTAR MUITO O IR E VIR DA POPULAÇÃO LOCAL.

      NO GUERENGUÊ O IMPACTO A POPULAÇÃO LOCAL TAMBÊM NÃO SERIA DOS MAIORES, CLARO RESPEITANDO DETERMINADOS HORÁRIOS E ACREDITO QUE A MIDIA ALÉM DE DIVULGAR NÃO SERIA TÃO IMPIEDOSA CONOSCO.

      ISSO É SOMENTE UMA OPNIÃO JÁ QUE MUITOS SÓ QUEREM POSTAR BABOSEIRAS NO BLOG.

      BOA NOITE E ABRAÇOS!!

      Excluir
    9. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)13 de fevereiro de 2013 às 01:43

      CORREÇÃO: SHOW

      Excluir
    10. Meus Caros, Boa Noite! O sono não está deixando-me raciocinar. Mais tarde, eu volto. Abraços.

      Excluir
    11. Almir (motorista auxiliar a 09 anos e meio)13 de fevereiro de 2013 às 01:50

      IDEM AMIGO, BOA NOITE A TODOS!

      Excluir
    12. Almir é lamentável que essa disposição só partiu na época de eleições. Por isso acho que está havendo pouco caso pra quem possui RATR.

      Excluir
    13. LEIA A NOSSA DISCUSSÃO ANTERIOR.

      TEM UMA ÚLTIMA POSTAGEM MINHA.

      Excluir
    14. Pq eu não fiz faculdade de direito!!! Eu não disse que o PEF manda no M,eu disse que transfere",Então sr.Daniel; Se é dada essa autonomia ao municipio,pq o prefeito não se impõe do seu direito? Obs; Desculpa pela pergunta anônimo!

      Excluir
    15. Quem já tem RATR e não consegue fazer cartão eu oriento a entrar na justiça individualmente, através de adv particular (não eu) ou a defensoria pública, quem puder, vá na DPERJ e diga que é um pedido de urgência (atenderão mais rapidamente), eles saberão como proceder.

      A minha opinião é que a pressão deve incidir + sobre a Abratáxi que ao M. Façam carreata na CADEG, além de mostrar força vão alimentar a vaidade de alguns que se sentirão importantes, ou melhor, exigem o reconhecimento como pessoas importantes ou líderes.


      abs

      Daniel Alves

      Excluir
    16. Vao dormir, porque eu so vou parar quando eu ganhar a minha autonomia.

      Nunca ganharao, nuca mesmo !!!!
      Nunca ganharao, nuca mesmo !!!!

      Kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    17. ANÔNIMO E ANALFABETO.

      É DA ABRATAXI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    18. A culpa e da abrataxi
      E dai?

      Excluir
    19. Daniel, prazer ! Então o senhor acha que essa liminar não vai cair?
      O nosso amigo Alexandre disse que cai e aí o que devemos fazer de fato?

      Excluir
    20. Quer ganhar uma autonomi?

      Nunca ganharao, nunca mesmo!!!!!!!
      Nunca ganharao, nunca mesmo!!!!!!!!

      Nao adianta ficar putinho nao, vai dormir que o seu mal e sono!!!!!!!

      Kkkkkkkkkkkkllklkklkk

      Excluir
    21. A culpa e da abrataxi
      E dai

      Klkkkkkkkkklllll

      Excluir
    22. ANÔNIMO, ANALFABETO, IDIOTA, ARROGANTE, PRETENSIOSO E EGOÍSTA.

      É DA ABRATAXI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

      E VAI PRO Ó!!!!!!!!!

      UHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    23. SRº Jorge Fernando 13 de fevereiro de 2013 02:32

      ME DIGA EM QUE PARTE O DANIEL DISSE QUE A LIMINAR NÃO VAI CAIR.

      POR FAVOR, REVEJA AS SUAS INTERPRETAÇÕES.

      LEIA A NOSSA DISCUSSÃO ANTERIOR.

      TEM UMA ÚLTIMA POSTAGEM MINHA.

      Excluir
    24. CASO ESTEJA COM PREGUIÇA DE PROCURAR, REPETIREI ABAIXO:

      SRº JORGE FERNANDO,

      ANTES DE TUDO, NÃO ME LEVE A MAL, MAS JÁ PARTICIPO DESTE ESPAÇO HÁ CERCA DE DEZ MESES, PORTANTO JÁ ESTOU NO "BONDE" HÁ MAIS TEMPO QUE A MAIORIA QUE TECE COMENTÁRIOS AQUI.

      VOU TENTAR SER MAIS CLARO: A LIMINAR CAINDO, O PROCESSO CONTINUARÁ, E, COMO VOCÊ DISSE, A AÇÃO PROPOSTA PELO ANDRÉ, JUNTO COM A DEFESA DA PGM (PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO), LUTARÁ PARA QUE A AÇÃO DA ABRATAXI SEJA JULGADA IMPROCEDENTE.

      QUANTO À LIBERAÇÃO PARA QUEM JÁ POSSUI RATr, SÓ QUEM PODE FAZER ALGO É A PGM, ATRAVÉS DO PEDIDO DE "EMBARGOS DE DECLARAÇÃO", QUE VEM A SER UMA SOLICITAÇÃO PARA ESCLARECER A ABRANGÊNCIA DA LIMINAR.

      HÁ UMA PETIÇÃO DO DIA 28/01 CORRENDO NO PROCESSO QUE PODE SER EXATAMENTE ISTO.

      PORÉM, INDEPENDENTE DE SER LIBERADO PARA QUEM JÁ POSSUI RATr, OU PARA NOVAS TRANSFERÊNCIAS, OU NOVOS AUXILIARES, OU QUALQUER OUTRA PARTE ATINGIDA, NÓS ESTAMOS LUTANDO PELA CLASSE, SEJAM PERMISSIONÁRIOS ANTIGOS, NOVOS(MEU CASO), VIÚVAS OU AUXILIARES.

      SE A SUA IDÉIA É BRIGAR SOMENTE PELO QUE LHE INTERESSA, EU SÓ TENHO A LAMENTAR, E ME DESCULPE SE EU ESTIVER ERRADO.

      A NOSSA IDÉIA É DE UNIÃO, INDEPENDENTE DE SER PERMISSIONÁRIO OU AUXILIAR, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, E TEMOS DE TENTAR REMAR JUNTOS, POIS SE ELE AFUNDAR, AFUNDAREMOS TODOS.

      DESDE QUE SEJAMOS TRABALHADORES, HONESTOS, E SEM INTERESSE DE TOMAR NADA DE NINGUÉM, APENAS DEFENDENDO O QUE NOS É DE DIREITO, ESTAMOS JUNTOS.

      SE O SENHOR TEM O MESMO PENSAMENTO, PARTICIPE DESTA AÇÃO, CASO CONTRÁRIO, TENHO A IMPRESSÃO QUE O SENHOR DEVE SE UNIR AO GRUPO DO SRº IVAN FERNANDES, POIS LÁ É QUE SE ENCONTRA O GRUPO DA DISCÓRDIA E DO "SALVE-SE QUEM PUDER".

      PENSE, REFLITA E DECIDA. UM FORTE ABRAÇO!!!!!

      Excluir
    25. Estou contigo e penso da mesma forma, mas conforme o CPC é obrigação de quando se recorre à uma instância superior emitir petição informando o recurso e protocolizá-la na instância que proferiu a decisão recorrida. É certo que a petição que está correndo na 1ª Instância na 2ª VFP, seja isso.

      Excluir
  13. Amigos taxistas; Nao fui feliz em uma corrida pra arraial do cabo no domingo,passei em um quebra molas na Cid. De casemiro de Abreu e furou meu cárter,faz parte da nosso profissão,mas oque mais me chamou atenção foi a assistência que tive dos caminhoneiros no posto OÁSIS que foi onde terminou minha corrida,uma verdadeira família de desconhecidos brasileiros em que todos se ajudam,uma união de causar inveja a qualquer família,é lamentável que nós que trabalhamos tds os dias e tds as noites aqui na mesma cidade,não consigamos estabelecer uma harmonia saudável no nosso dia dia,estamos a cada dia se distanciando desse tipo de sentimento ao próximo. Juntos somos mais fortes", essa frase ainda esta longe de se tornar uma realidade entre os taxistas! Boa Noite- zzzzz.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só teremos união quando nenhum Taxista pagar para trabalhar.

      Excluir
  14. É EXATAMENTE ISTO QUE EU CITO LOGO ACIMA.

    ESTAMOS NO MESMO BARCO, TEMOS QUE LUTAR PELA CLASSE COMO UM TODO.

    QUE OS DESCONTENTES SEJAM APENAS A EXCEÇÃO, COMO EM QUALQUER CATEGORIA.

    A UNIÃO DEVE PASSAR A SER A REGRA, POIS SÓ ASSIM SEREMOS MAIS FORTES.

    MAS NÓS DEVEMOS ADQUIRIR A ADMIRAÇÃO E O RESPEITO DA POPULAÇÃO EXPONDO A NOSSA LUTA, SEM PREJUDICAR A TERCEIROS.

    SÓ ASSIM IREMOS ADQUIRIR O RESPEITO DAS AUTORIDADES, QUANDO MOSTRARMOS QUE SOMOS UNIDOS E A POPULAÇÃO ESTÁ DO NOSSO LADO.

    PORTANTO, DEVERÍAMOS CRIAR UM MANIFESTO DOS TAXISTAS, EXPONDO TUDO O QUE ESTÁ OCORRENDO CONOSCO, E AO MESMO TEMPO DEMONSTRARMOS QUE SOMOS UMA FAMÍLIA, UNIDA, E QUE SÓ ESTAMOS TENTANDO SOBEVIVER HONESTAMENTE, E QUE, COMO EM TODAS AS PROFISSÕES, HÁ OS MAUS PROFISSIONAIS, MAS QUE ESTES SÃO UMA MINORIA, A DITA "EXCESSÃO".

    A PARTIR DE UMA UNIÃO MAIOR, E MUNIDOS DESTE MANIFESTO CONCLAMANDO A POPULAÇÃO A NOS APOIAR, SEREMOS MAIS FORTES.

    QUE TAL ELABORARMOS JUNTOS UM MANIFESTO E DISTRIBUIRMOS A TODOS OS TAXISTAS PARA QUE SEJAM FIXADOS EM LOCAL VISÍVEL NOS VEÍCULOS?

    ResponderExcluir
  15. Esse tal de marcú tem a extensão do entestino, até no nome,
    deve ser porisso que só fala "m"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO, ANALFABETO E IDIOTA.

      É DA ABRATAXI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Concordo com você MARCO,pode contar comigo e quero lembrar aos desembarcados que tem vaga no piscinão, lá tem motoristas que trabalham a mais de 05, 10 anos, muitos hoje chegam com seus carros e até de moto, diária alta, SIM e daí é só trabalhar

      Excluir
  16. CONVOCAÇÃO GERAL

    FINALIZAR O RECADASTRAMENTO E SINDICAR ADMINISTRATIVAMENTE PERCEBENDO FAMILIARES E LARANJAS QUE DETE-EM PERMISSÕES DE MANEIRAS FRAUDULENTAS, OBJETIVANDO A EXPLORAÇÃO E ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UÉ, JÁ COMEÇOU, PARA PODER FINALIZAR?

      NÃO ESTOU SABENDO DE NADA.



      ANÔNIMO, ANALFABETO E IDIOTA.

      É DA ABRATAXI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  17. NUNCANAHISTÓRIADOTAXIDORJ TIVEMOS TANTO APOIO CONTRA TODAS AS MAZELAS E CAUSADAS QUE VÍAMOS IMPUNEMENTE.

    AGORA VAI.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. engraçado vcs sabem alguma coisa sobre equiparaçao, pois é uma secretaria é igual a outra nao importa se tem dois anos de trabalho ou 1 mes ...taxista auxiliar é tudo igual nao importa se tem 8 meses ou nove anos ...se a lista sair e o criterio unico for de tempo de serviço estarei aguardando art 5 da constituiçao federal todos sao iguais perante a lei ...fica a dica... um bom mandado de segurança ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem noção, pesquise sobre igualdade material e igualdade formal. Nos casos q vc citou as partes não são iguais materialmente.


      Ex. Se o homem tem os mesmos direitos da mulher pq o homem é obrigado a prestar o serviço militar e a mulher não? (obs. deixei de concordar com essa regra após a admissão da mulher nos quadros das forças armadas de forma maciça após a CR de 88) Ué, mas não não são iguais, independente do sexo, cor, raça, etc?


      Abs

      Daniel Alves

      Excluir
    2. daniel alves meu querido permissao e abstrata ou material....

      Excluir
    3. esse deve ser um auxiliar q chegou agora e q sentar do lado do motorista.
      muito triste.

      acha q ta pagando merequinha todo mês pra ABRACADABRA PENSANDO Q VAI PASSAR POR CIMA DE TUDO E DE TODOS.

      É UM OTARIO MESMO. S.A

      Excluir
  19. auxiliares filiados da abrataxi, acordem !! vcs estão enriquecendo uma meia duzia de exploradores, parem de pagar seu dizimo à eles, o presidente da abrataxi ja comprou apartamentos com dinheiro de vcs, é só procurar saber disso, e na hora que vcs precisam eles travam tudo, autonomia ja tem mais que o dobro que o permitido na praça !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dinheiro e meu!!!cuide da sua vidinha!!!!

      Excluir
  20. ESTA LIMINAR

    Não tem objetivo de prejudicar ninguém é sim contra a Prefeitura que não respeita Constituição e Leis e afronta até a Justiça, quando não faz cartão de auxiliar, quando vimos a cima, que a Justiça diz bem como regularizar sua situação no caso de pretender trabalhar em outro carro, mantendo o seu número de RATR.

    Os políticos não respeitam nada nem o sofrimento das viuvas e órfãos de permissionário


    Processo nº: 0021195-53.2011.8.19.0001

    Tipo do Movimento: Despacho

    Descrição: Decisão juntem-se as petições que constam do sistema. Torna-se, ainda, oportuno esclarecer os efeitos desta sentença antecipados na forma do art. 273 do CPC, não atingem os taxistas autônomos, nem os motoristas auxiliares que já estão no exercício da atividade atualmente. A Lei estadual 3123 transformou motoristas auxiliares em taxistas autônomos. O critério objetivo levou em conta aqueles que já estavam exercendo a atividade durante determinado período quando a Lei entrou em vigor. A tutela e a sentença deste processo não podem impedir que os referidos taxistas autônomos renovem suas permissões ou regularizem os documentos de seus carros ou dos carros novos adquiridos. Também pelo principio da segurança jurídica, os efeitos desta tutela não podem atingir os motoristas auxiliares que já estão em exercício na praça. Os motoristas auxiliares que já exercem atividade têm direito a renovar suas autorizações, bem como regularizar sua situação no caso de pretender trabalhar em outro carro, mantendo o seu número de RATR. A sentença proferida neste processo, cuja tutela foi antecipada, atinge apenas situações futuras, ou seja, atinge aquelas pessoas que pretendem ingressas no mercado, seja como taxista autônomo, seja como motorista auxiliar. Verifica-se a existência de mais pessoas interessadas pretendendo trabalhar como taxistas ou motoristas auxiliares do que vagas existentes no mercado

    Processo originário: 0021195-53.2011.8.19.0001

    Rio de Janeiro CAPITAL 13 VARA FAZ PUBLICA

    FASE ATUAL:

    Publicação Pauta de julgamento ID: 1515865 Pág. 301/307

    Data do Movimento:

    14/02/2013 00:00

    Complemento 1:

    Pauta de julgamento

    Local Responsável:

    DGJUR - SECRETARIA DA 9 CAMARA CIVEL

    Data de Publicação:

    14/02/2013

    Data da Sessão:

    19/02/2013 13:00

    ResponderExcluir
  21. mais uma vez digo taxista auxiliar é tudo igual nao importa se tem 1 ano de trabalho ou 8 anos ...temos ai pessoas com um bom entendimento juridico art 5 da constituiçao federal se for aplicado nao se pode dar permissoes so pelo simples fato de um ter mais tempo de serviço do que o outro...a prefeitura nao tem maior poder do que a constituiçao...fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A REALIDADE É QUE A PREFEITURA ( POLÍTICOS ) NÃO RESPEITAM NADA NEM OS VOTOS QUE RECEBERAM

      Excluir
  22. André, permita-me 1 crítica ao texto de sua matéria: vc disse que a licitação beneficou 600 taxistas em BH, não beneficiou nada, pq esses taxistas não ganharam nada, eles "compraram" no mercado originário, ao invés do mercado negro antes existente.

    Acho interessante como algumas pessoas preferem pagar pela permissão a ganhar através de outra forma objetiva.

    Eu não diria que a entrega das permissões cassadas e revogadas para os auxiliares mais antigas é inconstitucional, primeiramente pq td lei goza da presunção de constitucionalidade, pois ao ser elaborada já passou por um controle, segundo pq me parece 1 critério impessoal de outorga, terceiro pq associação nenhuma pode mandar nas escolhas do Município.

    Esssa interferência da Abratáxi nas decisões do Município tem semelhança com a sogra querendo decidir a vida do casal.




    abs

    Daniel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, não tem auxiliar nenhum ganhando nada em BH. Por isso a aproximação do Ivan com o André.

      Pelo que eu soube o grupo GONTIJO demostrou interesse em assumir a parte jurídica do Edital.
      Para quem não sabe o GRUPO GONTIJO é um empresa de ônibus formado pelos seguintes grupos. GONTIJO, SÃO GERALDO DE VIAÇÃO, NACIONAL E INTERCONTINENTAL, quem preside é o senhor Abílio Gontijo.

      Estive em BH em visita familiar nesse carnaval, peguei um Táxi para ir ao novo Mineirão, o Taxista Auxiliar que me levou comentou que o Edital de Licitação é uma tragédia para eles, é preciso chegar como no mínimo R$ 5.000, 00 para querer participar da festa promovida pela BHTRANS e o pelo promotor L. Barbarela, além da exigência de carros 1.4 no mínimo e limitação do horário de serviço, em uma cidade que o trânsito é um caos. O Taxista em que conversei era da Cooper BH e seu nome era Luís Cláudio, ele está pensando em deixar a profissão, por intromissão direta da prefeitura e da Justiça!

      Excluir
    2. *** Quando digo intromissão da prefeitura é o órgão ligado a ela, A BHTRANS!

      Excluir
  23. Bom dia

    Gostaria do esclarecimento dos amigos do site.

    Eu ainda não sou taxista mas tirei todos os documentos necessários e o permissionário disse que conseguiu tirar o meu RATR uns 2 dias antes de travar tudo.

    Só não deu tempo de fazer o cartão pois ele teve alguns problemas e a SMTR fechou.

    Assim que abrir pra quem tem o RATR, eu irei conseguir fazer o cartão ?

    Minha dúvida é pq nunca trabalhei então fico com medo de dar algum problema

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente depois, caso a liminar seja derrubada

      Excluir
    2. ANDRÉ CASO SEJA DERRUBADA NÃO !
      ELA VAI CAIR POSSO TE GARANTIR.......

      Excluir
  24. Olá André, já conversei com vc lá no alemao sobre esse tema. Tenho meu emprego e um taxi. Quem roda no carro sou e minha esposa. Assim que liberar a transferência irei por o taxi no nome dela ou do meu filho. Ou deixe como esta e paga pra ver?

    ResponderExcluir
  25. ISTO É MAGIA. !!!!!!! ( Tá amarrado !!!!!!!!!!! ).

    Enquanto nos divertimos com nossos sonhos e fantasias e as brincadeiras do André com o Ivan, bronqueamos a nossa inteligência e não vemos a REALIDADE, os verdadeiros personagens que são os algozes do nosso Drama, OS POLÍTICOS QUE NOS ENGANAM, sem dó nem piedade e ainda assim os adoramos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada de magia. Não trate isto como uma brincadeira, pois se fosse, seria de muito mal gosto.

      Brincar de deixar chefe de familia sem levar o sustento para casa com certeza NUNCA SERÁ MEU OBJETIVO.

      Quanto aos politicos, me explique o que eles deveriam fazer e como que eu posso ir em cima deles cobrar, junto com você e o nosso grupo.

      Pelo que sabemos o caso está na justiça, não tem nada haver com os politicos, mas se tiver alguma sugestão poste aqui.

      Excluir
    2. SUGESTÃO.

      Por que não falar a verdade, dizer que as pretenções são imposíveis, são inconstitucional, que por malandragem foi feita uma lei Pirata mais a Justiça não se iludiu, que não vai ser possível provar na Justiça que lei Pirata é Legal, que deverá sim haver Licitação porque houve em outros Estados onde a Constituição foi obrigada ser cumprida, por que não desiludir as pessoas deste sonho, que quando acordarem pode esta transformado em pessadelo.

      Excluir
    3. Constituição cumprida para uma "autorização"?

      Ah tá, sei sei!!

      Excluir
    4. Caro Anônimo13 de fevereiro de 2013 15:04, Porque o que o senhor acabou de escrever não traduz a realidade dos fatos, a lei não é pirata, estão apenas criando uma situação de discussão. Isso será esclarecido. Quem tem boca fala o quer, eles disseram na justiça um ponto de vista, nós vamos mostrar outro.

      Não tem essa de sair permissão só para um grupo, Lei é para todos, vai ganhar quem está a mais tempo na praça

      Excluir
    5. Ao colega anônimo das 15:04, procure pesquisar e depois caso queira ou se puder me responda, me diga somente uma cidade onde a licitação já foi concluída e atendeu as expectativas dos auxiliares?

      Ah não vale Belo Horizonte, pois a licitação ainda não acabou e por lá tem um processo em andamento que ainda pode levar alguns anos.

      Excluir
    6. perfeito cmentário.... posso lhe fazer uma pergunta, por gentileza?????

      você pode me explivar com exatidão o quer dizer no artgo 7(setimo) da lei 5492????????

      Excluir
  26. Falar de R$ 160,00 de diária é fácil, difícil é fazer as contas de quanto custa o Pneu, óleo, manutenção em geral, compra de carro, depreciação, entre outros. De novo defendendo os empresarios se assuma logo Andre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breve conta de custos na diária:

      Se o permissionário trocar de carro a cada 2 anos, para poupar os custos com a manutenção, ele perde pelo menos R$ 10.000,00 referente a depreciação do veículo na venda.

      Se comprar o veículo financiado perde muito mais, se comprar à vista tem que compensar o valor correspondeste a pelo menos o retorno do investimento aplicado na poupança em 2 anos, cerca de 12% do valor do carro. Se tomar um carro de R$ 30.000,00 por referência, deixa de ganhar R$ 1.800,00 por ano.

      Se ele cobra as diárias de 2 a 6, exceto feriados, ele tem em média 21 diárias por mês = 504 diárias em 2 anos ou 252 diárias por ano.

      R$ 10.000,00 / 504 = R$ 19.84.

      Logo, só o custo de depreciação do veículo é de R$ 19,84 por diária.

      R$ 7,14 de compensação financeira do valor aplicado de referência na compra de 1 carro 0 km (R$ 3.600 / 504 diárias).

      Se pagar R$ 600 de seguro de responsabilidade civil, R$ 250 de licenciamento anual, R$ 39 de taxa de Ipem anual, R$ 40 de taxa de vistoria da SMTR anual. Esse custo soma R$ 929 anual, dividido por 252 diárias no ano = R$ 3,68 de custo documental por diária.

      Com isso exponho que o custo do permissionário por diária entre depreciação, compensação financeira e documentos é igual a R$ 30,66, sem computar a manutenção (óleo + pneus e outros) e seguro para roubo/furto/colisão.

      Seguro é igual a no mínimo R$ 1400 por ano, R$ 5,55 por diária.

      6 trocas de óleo + filtro por ano = R$ 420 em média ou R$ 1,66 por diária.

      2 pneus por ano = R$ 400 ou R$ 1,58 por diária.

      Custo mínimo por diária somando td: igual a R$ 39,45.

      O permissionário ainda assume o risco jurídico, ex. indenizar 1 família mensalmente por ter atropelado o chefe dela que veio a óbito, etc.

      As empresas ainda precisam pagar IRPJ, Confins, salário dos empregados, custos da sede como luz, água, iptu, FGTS, contribuição previdenciária, etc.

      Concluo que a diária para 1 carro 0 km inferior a R$ 120,00 ou R$ 80 líquido não vale à pena ao permissinário particular ter motorista auxiliar cadastrado, para empresas não consegui estimar os custos extras.

      Abs

      Daniel Alves


      Excluir
    2. Não é uma questão de defender empresários, provavelmente o senhor nunca teve um carro na vida, é a realidade dos fatos.

      Você compra uma carro por R$ 35 mil, daqui a três anos ele vai ser vendido por menos da metade, vamos fazer as contas. 18 mil dividido por três anos = 6 mil por ano, divido por 250 dias ( decontando os sábados e domingos e feriados), R$ 24,00 + manutenção + documentação + seguro+ impostos + taxas e sem contar com situações adversas de risco, roubo, incêndio, furto, colisão e outros.

      Existem custos, é que da maneira que muitos colocam a questão da diária, a impressão e que deveria ser de graça.

      Temos que saber onde está o ponto de equilibrio nesta relação, se fizermos uma planilha de custos, poderemos balizar o quanto uma diária deveria custar.

      Como dizer se a diária está alta ou baixa, quanto o auxiliar fatura pagando uma diária dessas ? É aceitável ? Como estão os ganhos brutos ?

      Vamos parar de discutir a questão do ponto de vista PERMISSIONÁRIOS versus AUXILIARES, trabalhamos juntos, em busca de soluções para ambas as partes, o principio do equilibrio

      Excluir
    3. Ref:veiculo 0km cobalt Lt 1.8=33.000,00- Diária=150(teto)=30dias=3.000, 12meses=36.000,00, 24meses=72.000,00,depreciação= venda do veiculo após 2 anos= 20.000,00. Rendimento de 23.000,00 - 5.000,00 seguro = 18.000,00/12 meses = 9.000,00. Conclusão; Simplifiquei para se ter uma transparência direta nos valores gastos/rendimentos. Se fosse usar o serviço de taxi como investimento o melhor seria a licitação,taxi precisa ser usado por taxistas só permitindo a contratação do auxiliar quando o permissionario comprovar sua impossibilidade de exercer a função.

      Excluir
  27. Não estou à favor de A ou de B, meu comentário é IMPESSOAL e NEUTRO.

    A verdade é que não é mais cabível a desproporção de pessoas EXPLORANDO o táxi como rendimento, em detrimento da falta de regulamento, utilizando-se de mão de obra sem o menor vínculo empregatício, garantindo rendimento superiores aos conseguidos em investimentos normais como poupança, aplicações em renda fixa ou até mesmo comparando com aluguéis de imóveis. O percentual de permissões nas mãos desses exploradores extrapolou qualquer limite tolerável, obrigando os auxiliares por mais que não se digam coitados, à uma jornada diária de 15 até 18 horas, algo no mínimo absurdo do ponto de vista da segurança dos passageiros, já que não se preocupam com os motoristas.

    Sou contra qualquer tipo de licitação, haja vista, o taxista já ter sua profissão reconhecida, não há de se admitir licitação por mais justa, com edital costurado à base de critérios criados pelo município, que não não pode legislar sobre a matéria.

    Sou contra qualquer lei municipal que não seja abrangente à todos os auxiliares, transformando todos em permissionários, pois criam expectativas e por mais justas que sejam vêm de encontro a Constituição.

    Precisamos de uma lei federal, completa, sem entre-linhas, sem questionamentos, que nos reconheça como verdadeiros PROFISSIONAIS, criando CURSO TÉCNICO DE FORMAÇÃO DE TAXISTA, CONSELHO FEDERAL E REGIONAIS, o livre arbítrio do taxista em ter ou alugar seu instrumento de trabalho, o veículo.

    -------------------------->>>>>>>>>> L E I 1 2 . 4 6 8 / 2 0 1 1 <<<<<<<<-------------------------

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSO MUITO PARECIDO COM VOCÊ, MAS A BRIGA DE INTERESSES É MUITO DIFERENTE DESSES NOSSOS PENSAMENTOS. PARABÊNS.

      Excluir
  28. NOSSAS REUNIÕES NO CLUBE GARNIER
    RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
    HORÁRIO: 13 HORAS FECHADA E 13:30 ABERTA A TODOS OS TAXISTAS
    Vamos estar incluindo mais pessoas em nossa ação, venha compor este grupo.

    ResponderExcluir
  29. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, VENHAM AS NOSSAS REUNIÕES PARA SOMAR, NOSSAS REUNIÕES NO CLUBE GARNIER
    RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
    HORÁRIO: 13 HORAS FECHADA E 13:30 ABERTA A TODOS OS TAXISTAS
    Vamos estar incluindo mais pessoas em nossa ação, venha compor este grupo.
    EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR A MINHA AUTONOMIA

    ResponderExcluir
  30. NESTA QUINTA FEIRA DIA 14/02/2013, DEVIDO A GRANDE PROCURA DE PESSOAS QUE VÃO INGRESSAR NA AÇÃO, ESTAREMOS A DISPOSIÇÃO DE 11:00 HORAS ATÉ ÀS 15: 00 HORAS.

    Mas está valendo os horários das reuniões para as próximas semanas.

    ResponderExcluir
  31. Ao pessoal à favor da licitação, procurem pesquisar por conta própria, formem suas opiniões pessoais.

    Em BH durante o processo de licitação, que já dura algum tempo, uma liminar igual a que esta suspendendo os efeitos da lei carioca, suspendeu o processo da licitação mineira em nome da impessoalidade que o edital não trazia. Hoje a medida cautelar foi extinta mas o processo segue até julgamento de mérito.

    O saldo da catástrofe chamada de licitação, foi a seleção de 1.741 pessoas físicas com pontuação máxima para 605 permissões. No final foi feito um sorteio no dia 12/11/2012, ISSO MESMO SORTEIO, então meus amigos para bater no peito e dizer que só ficou 1 da turma de fora, VAI TER SORTE ASSIM!!!!

    NÃO APRENDERAM COM OS ERROS.

    ResponderExcluir
  32. Thanks in favor of sharing such a nice thought, post
    is pleasant, thats why i have read it fully

    Also visit my web page: small payday loans

    ResponderExcluir
  33. Aos pais de família que, utilizando-se de suas indenizações, adquiriram uma permissão de táxi, baseados em um sistema reconhecidamente permitido, onde já prevê até um formulário para transferência de permissões, e já sofreram os efeitos das leis 8.666/1993, 8.883/1994, 8.987/1995, 9074/1995, 9.648/1998 e Lei complementar 101/2000, que se viram obrigados a aderirem aos famosos PROGRAMAS DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA, em consequência das privatizações das empresas onde trabalhavam, e buscaram no táxi um meio de sobrevivência com dignidade, haja vista muitos com idade entre 40 e 50 anos, sem perspectivas de recolocação, que assistiram suas vagas de trabalho serem vendidas, LICITADAS para o capital estrangeiro, aos países conhecidos pelas suas sociedades ESCRAVOCRATAS, amparadas pelas mesmas leis que hoje são questionadas suas eficácias, com pedido de licitação para o serviço de táxi.

    Vamos perguntar para esses brasileiros que democracia é esta, que lei áurea é esta que estão buscando através de licitação.

    Querem entregar agora o serviço de táxi ao capital especulativo, ao capitalismo mais selvagem?

    ResponderExcluir
  34. Em minas gerais a abrataxi conseguiu dextruir a vida de milhares de taxistas permissionarios & fasendo refens de empresas exploradoras os auxiliares taxistas de la ao conseguir induzir o MP ao engodo que eles querem reproduzir aqui no rio de janeiro. La depois da licitaçao das permissoes dos taxistas de verdade as empresa de onibus GONTIGO E MIL E UM tornaran-se donas das autonomias e os auxiliares agora + escravos ainda, so que desta ves, de empresarios. Quem estara por detras desta abrataxi? Algumas caras já conhecemos aqui na net.
    Seria bom o mp e a policia federal investigar os cabeças desta organizaçao que se dis representante dos taxistas no brasil e com este nome pomposo leva a engodo a midia o mp a populaçao e ate alguns taxistas sem cerebro.

    ResponderExcluir
  35. Oq seria correto; 1º) A união das lideranças André/Ivan. 2º) A proibição de novos auxiliares. 3º)A liberação das permissões cassadas e revogadas aos auxiliares com mais tempo de RATR. 4º) proibir o retorno de ex permissionarios na praça como auxiliar. 5º) proibir a licitação de permissões. 6º) Fortalecer o sindicato com a participação de todos os taxistas permissionarios/auxiliares e todos tendo os mesmos direitos e obrigações. 7º) permissões compartilhadas,viuvas/auxiliar com o maior tempo de RATR designado pela prefeitura,com diárias bem abaixo do valor(teto). 8º) só permitir o uso de 2 auxiliares caso o permissionario comprove a impossibilidade de trabalhar no taxi. 9º) Teto nas diárias. 10º) Se criar uma equipe de fiscalização atuante 24:00 hs com a participação das lideranças que trabalhariam em conjunto e com remunerações compatíveis com suas funções. 11º) permitir a herança de permissões dês de que o herdeiro estivesse apto a exercer a função,caso contrario a permissão entraria na lista de viuvas, ja citado. 12º) Distribuir adesivos no ato da vistoria anual para ser fixado na lateral do veiculo. Integração das vistorias(SMTU,DETRAN,IPEM). Essas idéias foram dadas por um sr. Que trabalhou 45 anos como taxista e hoje depende de um auxiliar,por ele estar com sérios problemas visuais eu que estou postando! Abçs a Todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa .
      minha sugestão fica em relação a novos auxiliares :

      se hoje eu sou auxiliar e porque existiu uma porta de entrada, em 2003 e acho que abolir o auxiliar não seria legal.
      acho bom exigir uma qualificação melhor ou seja melhorar o nivel daqui pra frente tipo segundo grau

      Excluir
    2. E preciso que proíba a entrada de novos auxiliares,oq será de um auxiliar que entrar agora na praça daqui a 30 anos?,Ja pensou vc com 65 anos impossibilitado de trabalhar? Vai fzr oq?, só estão pensando no agora,se parar agora com 22...mil auxiliares no futuro seria real a possibilidade de todos serem permissionarios.

      Excluir
  36. ATENÇÃO A TODOS OS BOICOTEIRO DO CARNAVAL......ESCUTEM O Q VOU DIZER:




    UÉ;;;;;;;;; SUMIRAM..............

    ResponderExcluir
  37. Status: Depressão pós carnaval.

    Todo carnaval tem seu fim, agora, vamos ver se a liminar também tem seu fim.
    Por enquanto o campeão desse carnaval foi: UNIDOS DAS PESSOAS MALICIOSAS
    Tem muita gente que nem precisa se preocupar com máscaras para o Carnaval.

    ResponderExcluir
  38. Licitação; Em cidades com 2,3,4 mil taxistas a licitação de permissões fica facil,mas em cidades como o RJ com cerca de 50.000 taxistas o buraco é mais embaixo,será que o sr. Ivan que usou a manifestação na DNM não sabe oq é plano B?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou curioso,como seria somente 10.000 taxistas saindo da Ana neri,passando pela cadeg e seguindo pra cinelandia?

      Excluir
    2. Eu lí no site da Ordem dos Taxistas do Brasil no facebook que é inconstitucional aplicar licitação.

      Excluir
    3. Não conheço a Ordem dos Taxistas do Brasil, mas depois da Lei 12.468/2011, que reconhece a profissão de TAXISTA, é bastante estranho licitar diploma de profissional, seria o mesmo que fizessem licitação para diplomar um médico, um dentista, um engenheiro, um torneiro mecânico, um técnico em edificações etc

      A lei está clara "Art. 2º É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros".

      Excluir
  39. Que esta com o protocolo da sicop pode trabalhar

    ResponderExcluir
  40. Todas as contas possíveis em relação as diárias,custos com manutenção,rendimentos liquido/bruto,depreciação,ano do veiculo,venda do veiculo etc...,chegarão ao valor aproximado da post. do Daniel Alves,quanto mais alto o valor maior será o desgaste do veículo,influenciando diretamente nessas contas. Eu; como auxiliar a 10 anos no rolé,3 taxis,totalizando exatamente a km de 1.550.000.000(um milhão quinhentos e cinquenta mil km rodados),não preciso de calculadoras para se estipular o valor Max. de uma diária em 150,00!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Todos os valores de diárias são injustos." Tiago Dutra Membro da Ordem dos Taxistas do Brasil.

      Excluir
    2. Diga para o Sr. Tiago Dutra se candidatar a 1 cargo político, propor 1 lei e aprová-la, para acabar com o auxiliar.

      Pergunte para ele se essa é a opinião dele ou se ele ousa falar em nome de 50 mil taxistas do RJ, se assim disser, pergunte sobre a legitimidade dele para falar em nome de td essa gente, pergunte se ele tem procuração para assim se manifestar.

      Se for a opinião dele, temos que respeitar, mas é uma MERA opinião, cada 1 tem a sua.

      Eu sinceramente não consigo entender como as pessoas são tão ingênuas para ouvir determinadas criaturas.

      Ng manda mais que o povo, o povo do RJ determinou que os auxiliares mais antigos se tornem permissionários, enquanto nenhuma decisão judicial com trânsito em julgado disser que essa lei não é constitucional, ela está vigente.

      A lei não é pirata, pirata é o grau de instrução de um ser que assim se manifesta, esse não tem nem aptidão para entender a ordem política do país.

      Abs

      Daniel Alves



      Excluir
    3. LEI Nº 12.468, DE 26 DE AGOSTO DE 2011

      Art. 2o É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor,próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros.

      Art. 3o A atividade profissional de que trata o art. 1o somente será exercida por profissional que atenda integralmente aos requisitos e às condições abaixo estabelecidos:
      IV - certificação específica para exercer a profissão, emitida pelo órgão competente da localidade da prestação do serviço;
      V - inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, ainda que exerça a profissão na condição de taxista autônomo, taxista auxiliar de condutor autônomo ou taxista locatário; e

      Sou leigo em direito, gostaria que alguém com conhecimento, claro se possível um advogado, comentasse o artigo da Lei 12.468, respondendo as perguntas abaixo:

      1º - "É atividade privativa dos profissionais taxistas...o transporte público individual remunerado de passageiros...". Nesse trecho a lei outorgou, transferiu o serviço público aos profissionais taxistas?

      2º - "...a utilização de veículo automotor,próprio ou de terceiros..." Nesse trecho a lei deu ao profissional taxista o livre arbítrio de ter seu próprio instrumento de trabalho ou utilizar-se do veículo de outro taxista como auxiliar, podendo assim qualquer profissional taxista a qualquer momento requerer para si o emplacamento de um veículo como táxi para o exercício de sua profissão?

      3º - Em seu artigo 3º e Incisos, principalmente os Incisos IV e V, a lei relaciona os critérios de qualificação para que os profissionais taxistas já em exercício sejam considerados como profissionais taxistas e amparados pela lei. Com isso eu pergunto. À todos os taxistas que se encaixam nas qualificações relacionadas no Artigo 3º da Lei 12.468/2011, foi outorgado, transferido o serviço público de transporte individual de passageiros remunerado, tornando-os todos conhecidamente hoje permissionários?

      Excluir
    4. me explica por gentileza, o que o artigo 7(5492),

      grato.

      Excluir
  41. Ao colega anônimo das 15:04, procure pesquisar e depois caso queira ou se puder me responda, me diga somente uma cidade onde a licitação já foi concluída e atendeu as expectativas dos auxiliares?

    Ah não vale Belo Horizonte, pois a licitação ainda não acabou e por lá tem um processo em andamento que ainda pode levar alguns anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uê o Taxista é uma profissão privada e NÃO presta serviço público então presta serviço privado?

      Então por que é as prefeituras que autorizam agente trabalhar?

      Por que o sindicato não entra com ação?

      Tudo muito estranho...

      Excluir
  42. Uê o Taxista é uma profissão privada e NÃO presta serviço público então presta serviço privado?

    Então por que é as prefeituras que autorizam agente trabalhar?

    Por que o sindicato não entra com ação?

    Tudo muito estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO, ANALFABETO, IDIOTA, ARROGANTE, PRETENSIOSO E EGOÍSTA.

      É DA ABRATAXI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

      E VAI PRO Ó!!!!!!!!!

      UHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  43. Eu so vou parar quando ganhar a minha e explorar um auxiliar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uê o Taxista é uma profissão privada e NÃO presta serviço público então presta serviço privado?

      Então por que é as prefeituras que autorizam agente trabalhar?

      Por que o sindicato do ANDRE NAO entra com ação?

      Tudo muito estranho...

      Excluir
    2. E verdade assim agente nao paga esses 120 agente paga todo ano o imposto sindical ne?

      Excluir
    3. Se vc tivesse noção da sua ignorância sentiria vergonha.

      Excluir
  44. A PERGUNTA QUE NAO SE CALA

    POR QUE O SINDICATO DO ANDRE NAO ENTRA COM ACAO?


    PORQUE E CONTRA OS AUXILIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO, ANALFABETO, IDIOTA, ARROGANTE, PRETENSIOSO E EGOÍSTA.

      É DA ABRATAXI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

      E VAI PRO Ó!!!!!!!!!

      UHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Porque o sindicato não é meu, é de todos nós.

      Já explicamos, isso...

      Mas se quiser saber mais, vá a té a Rua de Santana, 77 2º andar

      Excluir
    3. me explica sem enrolação, o que diz o artigo 7(5492).

      Excluir
  45. A postagem de 00:55h é em resposta a postagem de 23:07

    ResponderExcluir






  46. ,,,,,,,,,, cabeção 22 ,,,,,,,,,,,,,,,,,



    Aqui eu vejo de tudo !!!!!!!!!

    Aqui eu vejo que cada um quer o seu beneficio !!!!!!!!!!!

    Aqui eu vejo um taxista contra o outro !!!!!!!!!!!!!!!!

    Aqui eu vejo que á maioria tem um pouco rasão!!!!!!!!!!!!!!!

    Aqui eu vejo que nosso destino esta na mão da justiça !!!!!!!!!

    Aqui eu vejo que na verdade só um acordo entre An x AB .!!!!!!!!!!!!!!!!



    !!!!!!!!!!!!!!para nossa alegria !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  47. Acho, sou de opinião, que o MP deva investigar esta organização e o que esta por detrás disto,pois sugere algo de muito estranho, estas ações de supressão de direitos por via judicial, tornando refém todos os profissionais. Quando na pratica esta organização vem administrando o serviço de taxis do rio de janeiro pela via judicial, deixando o executivo da prefeitura como mero figura de ilustraçao e ao taxista refém. Sugiro que você profissional taxista, você familiar, esposa e filho de taxista denuncie ao MP ESTA ORGANIZAÇAO. caso sinta-se prejudicadop em seus direitos. Quem sabe descobrimos o que há por detrás de tudo isso? Link para denuncias ao mp http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral sua denuncia gerara um numero através do qual você poderá acompanhar o andamento das investigações e ações tomas a partir de sua denuncia. neste link abaixo Consulte sua Denúncia http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral/

    ResponderExcluir
  48. COPIE E COLE

    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral/

    ResponderExcluir
  49. esse lugar e para denuincia a abrataxi tambem?

    ResponderExcluir
  50. E' SIM!
    PODE SER NESTES LINKS AQUI TAMBEM!
    DENUCIE!
    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral
    neste link acima voce pode denunciar a abrataxi
    vai gerar um numero e com ele voce pode acompnhar o que o ministerio publico estara fasendo a respeito de sua denuncia neste outro linkl aqui abaixo:
    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral/Consulte_sua_Denuncia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA IDEIA! se houver umas 50 mil denuncias o ministerio publico acorda e descobre o engodo a que foi induzido & talves coloque A PF na cola destes bandidos.
      DENUNCIE A ABRATAXI TAXISTA: VC SUA FAMILIA & FILHOS, PEÇA A TODOS!!

      Excluir
  51. Uns dizem que pagaram mais de R$ 8.000,00 e não aguentam mais e não tem como pagar mais nada e estão com medo de perder o que pagaram, parecem que cairam nas mãos de um agiota, em que a dívida nunca acaba.

    A melhor saída para este cidadão é DENUNCIAR, há a opção de fazer pela internet no link a seguir:

    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral/

    Preencha o formulário e escreva sua denuncia, inclua datas, locais onde foi abordado, números de telefones, placas de carro, endereços, se é funcionário público, local onde encontrar a pessoa que te iludiu, enfim, todas as informações necessárias para que o MINISTÉRIO PÚBLICO trabalhe em cima da sua denuncia.

    ResponderExcluir
  52. EU, E ALGUNS , DESEJAMOS SABER OU TER UMA EXPLICAÇÃO COM CLAREZA, SEM ENROLAÇÃO, SOBRE O ARTIGO 7 DA LEI 5492.... PEÇO AOS TAXISTAS QUE PRESTEM ATENÇÃO NESSA EXPLICAÇÃO...

    ResponderExcluir
  53. O CARA DIZ QUE FOI ATENDIDO PELA JUIZA ,NAQUELE DIA LÁ NO TRIBULARPARA ENTREGAR UM DOCUMENTO CONTRA A LIMINAR. ....MENTIRA!!!!!!!

    ELE FICA CRIANDO HISTORINHAS , ENGANANDO SEUS SEGUIDORES..
    PRIMEIRO, QUE ELE NÃO TEM REPRESENTATIVIDADE PARA TAL FEITO......!
    O PRAZO PARA ENTRAR COM AÇÃO CONTRA A IMINAR JÁ PASSOU.....!!!!!
    A P G M JÁ TINHA ENTRADO OM AGRAVO....AÍ SIM....!
    ARRECADOU 120,00REAIS DE CADA UM , NUM TOTAL DE 22.800,00REAIS (´PRÁ QUE?????)

    PARA ONDE VAI ESSE DINHEIRO , DEPOIS DE TANTAS MENTIRAS?????


    CADE O PROTOCOLO DE ENTRADA DE DOCUMENTO?????


    ELE FECHOU COM MAIS OU MENOS TRINTA PESSOAS MAIS UMA MENTIRA PARA SER PASSADA AOS OUTROS!!!

    E AINDA ALGUÉM DISSE QUE NÃO CONTARIA PRA NINGUÉM, OU ATÉ MESMO PARA SUA ESPOSA, OQUE ACONTECEU, LÁ NO TRIBUNAL..., SABE PORQUE???? IRIA FICAR COM VERGONHA, DEPOIS QUE DESCOBRIREM QUE NÃ PASSA DE MAIS UMA MENTIRA.....!!!!!!TÔ CANSADO DE MENTIRAS....

    PORQUE QUE NÃO ESTÁ POSTADO AQUI NO BLOG A RECEPÇÃO E A ENTREGA DO DOCUMENTO....TIRA FOTO DE TUDO, CADÊ????? QUERO VER.......!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ANÔNIMO" das 10:28. Ô "BABACA", não adianta ficar "gritando" neste espaço. Você não vai saber o que foi dito, conversado naquela reunião. Ponto. O carnaval já passou, mas, pra você: Quem não chora, não mama.... Segura meu bem..... Dá chupeta.... Lugar quente é na cama..... Ou, então, no BOLA PRETA.....

      Excluir
    2. muito obrgado , pela gentieza.me expica o que diz o artigo 7

      Excluir
    3. E NÃO CONTE NEM PARA SUA SRA.: ESPOSA...

      VAI PEGAR MUITO MAL...!!! VOCE JÁ MENTIU DEMAIS... MAS, ESSA MENTIRINHA PODE AALAR SEU RELACIONAMENTO...
      FIQUE DE BCA CALADA....!!!

      Excluir

    4. E S Q U E C I DE UM DETALHE.....!!!! NO HORÁRIO QUE ELES FORAM AO
      TRIBUNAL...NÃO TINHA NENHUM JUIZ NAQUELE H O R Á R I O....

      TAÍ A COMPROVAÇÃO DA MENTIRA!!!!!

      Excluir
  54. Vá a reunião no garnier!

    ResponderExcluir
  55. LEI Nº 12.468, DE 26 DE AGOSTO DE 2011

    Art. 2o É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor,próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros.

    Art. 3o A atividade profissional de que trata o art. 1o somente será exercida por profissional que atenda integralmente aos requisitos e às condições abaixo estabelecidos:
    IV - certificação específica para exercer a profissão, emitida pelo órgão competente da localidade da prestação do serviço;
    V - inscrição como segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, ainda que exerça a profissão na condição de taxista autônomo, taxista auxiliar de condutor autônomo ou taxista locatário; e

    Sou leigo em direito, gostaria que alguém com conhecimento, claro se possível um advogado, comentasse os artigos da Lei 12.468, respondendo as perguntas abaixo:

    1º - "É atividade privativa dos profissionais taxistas...o transporte público individual remunerado de passageiros...".
    Nesse trecho a lei outorgou, transferiu o serviço público aos profissionais taxistas?

    2º - "...a utilização de veículo automotor,próprio ou de terceiros..."

    Nesse trecho a lei deu ao profissional taxista o livre arbítrio de ter seu próprio instrumento de trabalho ou utilizar-se do veículo de outro taxista como auxiliar, podendo assim qualquer profissional taxista a qualquer momento requerer para si o emplacamento de um veículo como táxi para o exercício de sua profissão?

    3º - Em seu artigo 3º e Incisos, principalmente os Incisos IV e V, a lei relaciona os critérios de qualificação para que os profissionais taxistas já em exercício sejam considerados como profissionais taxistas e amparados pela lei. Com isso eu pergunto.
    À todos os taxistas que se encaixam nas qualificações relacionadas no Artigo 3º da Lei 12.468/2011, foi outorgado, transferido o serviço público de transporte individual de passageiros remunerado, tornando-os todos conhecidamente hoje permissionários?

    ResponderExcluir
  56. vamos ao que interessa!
    Quem já é auxilar pode embarcar em algum taxi?
    ou ainda não?

    ResponderExcluir
  57. André peguei dois funcionários da Prefeitura - me fizeram um monte de perguntas sobre a praça, como funciona, se ele roda a noite/dia/madrugada, onde mora, por onde roda, achei muito estranho... dá uma olhada na decisão abaixo:


    A juíza Neusa Regina Larsen, da 14ª Vara de Fazenda Pública da capital, negou a liminar impetrada por representantes de motoristas e cooperativas de vans que queriam suspender o edital de licitação do transporte complementar anunciado pela Prefeitura do Rio.

    Em sua decisão, a magistrada relata que o edital foi elaborado dentro das atribuições do Poder Executivo. "O ato administrativo possui presunção de legitimidade, inexistindo nos autos qualquer documento capaz de afastá-la", afirma a juíza.

    Os topiqueiros também pleiteiam alterações no documento, como novas condições de participação dos motoristas auxiliares. O prefeito Eduardo Paes pretende remodelar o sistema de transporte, impedindo a circulação das vans em grandes corredores expressos, como as avenidas Brasil, Rio Branco e Presidente Vargas.

    Processo nº 0031819-93.2013.8.19.0001

    ResponderExcluir
  58. culpa da abrataxi!!!!!MARCO,ALEXANDRE,DANIEL,ALE,ALLAN,culpa da abrataxi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  59. alguém pode explicar com clareza o que diz no artigo 7 da 5492...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IMBECIL, ANALFABETO, IDIOTA, ARROGANTE DO ARTIGO 7... VOU EXPLICAR UMA VEZ SÓÓ´!!!
      O ARTIGO 7(SETIMO) QUER DIZER QUE AS EMPRESAS DE TAXIS(ESCRAVOCRATAS), ESTÃO PROTEGIDAS PELA LEI 5492, DE SE MANTEREM EXPLORANDO O SERVIÇO DE TAXIS, NÃO PODENDO SER CRIADAS NOVAS EMPRESAS, ENTEDEU????
      OU SEJA, CONTINUA A MESMA COISA.....ENTENDEU?????
      A LICITAÇÃO, PROTEGE OS AUXILIARES EXISTENTES, NÃO DEIXANDO QUE ENTREM NOVOS ATÉ A REGULARIZAÇÃO DA SITUAÇÃO....

      IMBECIL... PARA DE ENCHER O SACO....!!!SE NÃO ENTENDEU VÁ PERGUNTAR AO SR.: EDUARDO PAES OU À QUEM CRIOU A LEI..... ENTEDEU???? IMBECÌL....!

      Excluir
  60. GENNN TTTIIIII!!!!!DAQUI À AGUNS DIAS , VOCES VÃO OUVIR DE ALGUEM ,A SEGUINTE PREVISÃO....!

    PARA PROVAR A MINHA HONESTIDADE, HUMILDADE, HONRADEZ, GENTILEZA , EDUAÇÃO, E A MINHA PREOCUPAÇÃO COM A CLASSE....
    DEVOLVEREI, CADA CENTAVO PARA AQUELE QUE COLABOROU COM A AÇÃO, POIS FIQUEI IMPEDIDO, DE,
    ENTRAR COM A AÇÃO, POR CAUSA DA ABRATAXI...MAS, MESMO ASSIM CONTNUAREI COM A NOSSA LUTA,

    POIS , DIGO E REPITO SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR A MINHA PERMISSÂO.....!!!!

    ISSO É MÓLE, O CARA GANHA PRESTÍGIO COM OS POLÍTICOS, USANDO DE UMA HONESTIDADE FALSA...!!!
    POIS, ELE SABE DE TUDO ISSO ANTES, MAS QUER GANHAR MAIS PRESTIGIO COM VOCES...!!!
    ELE É O CARA, ELE NOS REPRESENTA, ELE LUTA POR NÓS....

    ÁS VEZES, MENTIR É UMA SAÍDA PARA NÃO PASSAR VERGONHA...!!!

    QUEM, NUNCA MENTIU???????

    VAI DAR CHABÚÚ´.....!!!!

    ResponderExcluir
  61. num bate papo entre amigos falamos de licitaçao todos foram contra falamos sobre as permissoes casadas e revogadas ai surgiu uma duvida pois entre os amigos tinha auxiliares os que paga diariamente suas diarias e tambem tinha taxistas que so e auxiliar no cartao pois numca pagaram uma diaria na vida pois sao locatario e ficou uma pergunta quem tem mais prioriadade o locatario ou aquele que rala muito e e o autentico auxiliar sabemos que hoje temos mais locatarios do que os verdadeiros auxiliares

    ResponderExcluir

  62. MARCOU COM SUA GALERINHA NA CAMARA E NÃO TINHA NENHUM VEREADOR, TODOS SE MANDARAMMMM!!!!!!

    DISSE QUE FORAM AO TRIBUNAL , E FORAM RECEBIDOS PELA JUIZA QUE DEU A TUTELA PARA ABRATAXI.

    MENTIRA!!!!! NÃO TINHA NENHUM JUIZ NAQUELE DIA E HORARIO... QUAL SERÁ A PROXIMA MENTIRA.... VAI FAZER MONTAGENS DE FOTOS PARA TENTAR PROVAR A VERDADE?????

    CADE PROTOCOLO.
    CADE FOTO ORIGINAL, PARA MARCAR A PRESENÇA....

    ESTÁ ENVOLVENDO UMA JUIZA EM MENTIRAS....

    VAI, VAI,VAI, DAR CHABÚÚ

    ResponderExcluir
  63. EU QUERO LEMBRAR AOS SENHORES A REAL INTENÇAO DA ABRATAXI & SEUS ADEPTOS SEGUIDORES:
    A ABRATAXI UM NINHO DE ratos.Incultos e raivosos. TENTANDO IMPOR um socialismo expropriando direitos para continuar depois de 14 anos comercializando o direito do profissional taxistas a um horda de novos preponentes a per missionarios pagando taxas adesoes e outros valoes para habilitar-se a uma sonhada e super comercializada autonomia de taxi expropriada de outros profissionais. bem ao modo sovietico kulaks
    Hoje, quando os Jerónimos e outros apóstolos do comunismo exploram as dificuldades que muitas pessoas vivem com o objectivo de as instrumentalizar a favor da quimera da luta de classes, é bom lembrar o Holodomor, uma das mais medonhas concretizações do paraíso soviético.

    Holodomor: o esquecido genocídio ucraniano

    Cumpre-se hoje o dia do Holodomor, a "morte de fome", nome que designa o tão convenientemente esquecido genocídio de entre sete a dez milhões de ucranianos, perpetrado pelo regime soviético há, precisamente, 80 anos.

    Um número imenso e, ainda assim, menos de um décimo das vítimas da barbárie comunista nos últimos cem anos, sem dúvida a ideologia que, de longe, mais mortes provocou na História da humanidade.

    Nesse início dos anos 30, Moscovo procedeu à colectivização forçada da produção agrícola na Ucrânia, expropriando todas as propriedades privadas ainda existentes e deportando e exterminando os camponeses ucranianos seus possuidores – os kulaks – considerados inimigos da revolução proletária e do socialismo científico.
    Pouco depois, entre 1932 e 1933, e cumprindo ordens de Estaline, a GPU - a polícia política soviética de então - executa finalmente o pavoroso genocídio pela fome, confiscando todos os alimentos, cereais e as próprias sementes a milhões de agricultores, prendendo todos quantos não apresentavam sinais visíveis de subnutrição, chegando mesmo ao ponto de entrar nas casas e revolver os colchões à procura de cereais escondidos. À população era proibido procurar comida, sob pena de morte. Corpos humanos sem vida juncavam as ruas e estradas da Ucrânia.
    Uma das consequências mais horrendas dessa política genocida foi o canibalismo, prática que obrigaria as próprias autoridades a divulgar cartazes onde se lia que “Comer os seus filhos é um acto de barbaridade”…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na china tambem houve o mesmo movimento:olha o resultado::
      Entre dois e três milhões de pessoas foram mortas em 1949-51 pelo fato de serem proprietárias de terras ou “contra-revolucionárias”, denunciadas falsamente como bandidos ou espiões
      Em última análise, ninguém teve culpa pelo extermínio de dezenas de milhões de chineses proprietários, fazendeiros, intelectuais, nobres e simples populares sacrificados no altar fanático do socialismo de Estado.

      maquiavelicamente os da abrataxi dizem que havera vitimas nesta guerra! se for pra chorar que chore sua mae primeiro: eu vou cobrar cada gota de sangue derramado.
      as vitimas “necessários” nesta guerra nao ficarao de gratis vou lhes cobrar de cada um dos senhores que estejam preparados

      Excluir
    2. Os membros da famigerada abrataxi comportan-se & agem como ratos de esgoto
      Porque é necessário para os sistemas esquerdo patas a cortina do anonimato manter-se escondido e transitar no meio daqueles a quem pretende submeter
      É preciso esconder dos olhos do mundo o verdadeiro objetivo destes sistemas socialista-comunistas, que é a tomada do poder total e a eliminação sumária dos opositores e dos “outros”, aqueles que não coadunam com a doença mental/espiritual de um esquerdista.
      Nenhum ser humano tem direito de, em nome de uma forma de ver/pensar o mundo, matar seu semelhante ou alijá-lo de sua existência digna para subtrair-lhes os bens & direitos.
      Imagens de vitimas da fome do socialismo que querem praticar conosco estes parias da abrataxi quere,m você faminto>
      Mantenha auxiliar em seu táxi-mantenha alugada sua permissão:
      Assim você contribui com os que lhe deixarão como os das fotos anexo copie o link e cole no seu navegador e veja como eles querem ver você. Taxista.
      https://www.google.com/search?hl=pt-PT&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1024&bih=553&oq=+v%C3%ADtimas+da+fome.+.+.a+Grande+Fome+de+1921-1922.&gs_l=img.12...2227.2227.0.3692.1.1.0.0.0.0.204.204.2-1.1.0...0.0...1ac.2.3.img.Y0xsmYaz09s&q=v%C3%ADtimas%20da%20fome.%20.%20.a%20Grande%20Fome%20de%201921-1922.&tbo=d

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA