http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CONVERSAMOS COM IVAN FERNANDES DA ABRATAXI

quarta-feira, 22 de maio de 2013

CONVERSAMOS COM IVAN FERNANDES DA ABRATAXI

Conversamos na noite desta terça feira, num restaurante da zona norte do Rio com o presidente da Abrataxi e o diretor Antonio.

Para que os leitores de outras cidades entendam, a Abrataxi e a associação autora da ação judicial que paralisou as transferências inter vivos e post morten, além de pedir a paralisação da inscrição de NOVOS AUXILIARES.

Hoje muitos se sentem prejudicados pois esta e a segunda vez que conseguem paralisar os serviços da Prefeitura.

O objetivo dongrupo deles, e transformar auxiliaes em permissionarios, e pretendem fazer isto através da licitação,  por isso questionam as Leis municipais quanto a necessidade ou não de licitação das permissões de taxis em nosso municipio.

Um tiro saiu pela culatra, tentaram impedir apenas que NOVOS auxiliares,  pessoas que nunca foram inscritas, pudessem fazer crachá,  porém da maneira que foi elaborado o pedido, auxiliares que ja atuam ha anos, estão prejudicados, pois seus crachás ( cartão CIAT) são vinculados as permissões,  então quando um auxiliares sai do carro do Sr. JOÃO e vai trabalhar no carro do Sr. JOSÉ,  ele é considerado o NOVO AUXILIAR do Sr. JOSÉ,  por isso,  mesmo tendo RATR ( registro na sec. de transp.) Seu crachá não é emitido.

Conversamos sobre este assunto, Ivan disse que a finalidade nunca foi a de prejudicar os auxiliares já inscritos e como a decisão diz que proibe apenas a inscrição de NOVOS AUXILIARES,  a Prefeitura estaria se excedendo no cumprimento da liminar.

Respondi que inclusive nós do Taxinforme, entendemos da mesma forma que a Prefeitura
Pois esta escrito na liminar: FICA PROIBIDO A INSCRIÇÃO DE NOVOS AUXILIARES EM EMPRESAS DE TAXIS E PERMISSIONARIOS AUTONOMOS.

Disse ai da que elogiamos a atuação de seu corpo juridico, que conseguiu criar um meio eficiente de fazer permissões retornarem para a Prefeitura, pois se uma viuva não tiver condições de dirigir e seu atual motorista sair do carro, ela é obrigada a devolver a permissão para a Prefeitura, aumentando a oferta de permissões a serem futueamente licitadas. Sem falar nas empresas, que aos poucos,  ao longo de anos passariam a ter as frotas paralisadas, forçando empresários a devolverem as permissões.

Fizemos a pergunta se de fato iriam retirar a ação,  a sua resposta e um pouco complexa e vamos falar sobre isso na próxima reunião quinta feira no clube Garnier as 13 horas.

Não podemos adiantar este assunto, aqueles que não podem ou não querem ir as reuniões podem se informar depois sobre o que vamos falar por lá.

Vale lembrar que muitos querem a solução do problema, mas não querem fazer o que tem de ser feito.

***********************************************************************************
POR QUE É IMPORTANTE SUA PARTICIPACAO NAS REUNIÕES SEMANAIS ?

Seria muito comodo passarmos todas as informações por aqui, economizaria tempo para todos nós,  mas quando queremos realizar feitos politicos, precisamos da massa.

Parte sa solução de nossos problemas estana esfera do legislativo, e neste caso,  somentecom grandes massas podemos pressionar e alcançar os objetivos.

Muitas vezes incitam por aqui grandes mobilizações,  fechar o Rio e coisa e tal.
Para fazer isto,  precisamos estar organizados,  firmes em nosso proposito.
E como uma escola de samba, ensaios e depois o bloco vai as ruas.

Nas reuniões, dividimos tarefas, nos atualizamos, esclarecemos dúvidas e tomamos decisões quanto aos rumos que devemos tomar.

Nesta semana, traremos noticias sobre nossa viagem, em que pe estão as coisas no TJRJ e mais detalhes de toda nossa luta.
*****************************************************************************************
Sao convidados todos os taxistas interessados nos seguintes temas:

LIBERARACAO DAS PERMISSÕES CASSADAS
TRANSFERENCIAS DE PERMISSÕES
VIUVAS E HERDEIROS
AUXILIARES QUE PRECISAM FAZER CARTÃO


Podem participar

TAXISTAS EM GERAL, FAMILIARES, DESPACHANTES E PROFISSIONAIS DO RAMO INTERESSADOS

CONVIDAMOS AINDA, ASSOCIADOS DA ABRATAXI, DIARIAS NUNCA MAIS O RETORNO E O PESSOAL QUE ESTA ALMOÇANDO TODA QUINTA FEIRA COM O PASTOR, BEM PROXIMO DALI, pois ja somos desunidos por natureza, façam uma demonstração de superioridade.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Se você ainda não entrou na ação,  pode entrar conosco esta semana,  uma ação judicial coletiva para a derrubada desta liminar, inscrição de auxiliar, transferência e liberaca8das permissões.

Basta levar copia da CNH E CARTÃO DE PERMISSIONARIO ou AUXILIAR.
Há uma taxa unica de 120, 00, para pagamento do corpo juridico.
Você pode participar independente de entrar ou não na ação.



148 comentários:

  1. Queria muito saber como será esta licitação aqui no RJ?? Será para todos os permissionários?? Ou só para permissões retidas na Prefeitura?? Fica complicado adquirir uma autonomia e depois a Prefeitura solicitar sua devolução para licitar. Sei que em outras capitais estão para ocorrer licitações, mas elas tem poucos permissionários, aqui o RJ são 32 mil permissões ... como fica isso?? Desempregar, somando os auxiliares certamente mais de 50 mil pessoas ??? Deve ter alguém que responda isso com alguma certeza, preciso trabalhar e estou com a vida parada sem saber de adquiro ou não uma autonomia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André gostaria de ver vc ELOGIANDO o nosso corpo juridico...
      FIQUEI COM CARA DE PALHAÇO AGORA COM ESSE SEU COMENTÁRIO....
      FAÇA BOM PROVEITO DOS 120 REAIS !!!! PELO VISTO ESTAMOS SENDO MAL ADVOGADO !!!! É MUITO BLA BLA BLA.
      VERGONHA

      Excluir
  2. TRADUZINDO: ESSE CARA NAO RETIROU PORRA NENHUMA!!!!!!!!! SUA PALAVRA NAO VALE NADA!!!!!! NÃO MERECE CONFIANÇA. (PERSONA NOM GRATA).

    ResponderExcluir
  3. Tô de saco cheio desta palhaçada!!! Nao sei como um cara deste ainda tem seguidores????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade ...........
      isso já deu no saco
      porem nossos colegas na maioria quase 51600 pessoas não estão nem ai para nada
      só pensam no dia de agora

      Excluir
    2. Isso é m malandro ele conseguiu fuder com todos os auxiliares será que ele não deu conta que nem todos os auxiliares não teram condições financeiras de comprar um carro para participar da licitação,no minimo esse monstro( bandido ) deve de estar lgado aos vip's

      Excluir
    3. Você e realmente engraçado cristiano!!!!!

      Excluir
    4. ALEXANDRE, ESTA É P0R VOCÊ.

      Ô "FAKE", VÁ SE FUDER!!!

      Excluir
    5. Queria
      saber como tem gente que está ao lado do senhor Ivan Fernandes da abrataxi
      O cara que fudeu muita gente

      Excluir
    6. SIMPLES, FAZEM PARTE DA QUADRILHA!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. E O CARA AINDA QUER POSAR DE BOM SAMARITANO.

      VOLTO A DIZER: ESTE PAPO DE QUE 90% DOS TAXISTAS É COMPOSTO POR BANDIDOS É UMA GRANDE MENTIRA, POIS SE FOSSE ASSIM ESTE IVAN FERNANDES JÁ TERIA VIRADO HISTÓRIA HÁ MUITO TEMPO.

      ESTE CARA TEM QUE AGRADECER MUITO A DEUS POR SERMOS PACÍFICOS, SENÃO ELE JÁ ESTARIA SE ALIMENTANDO DE CAPIM PELA RAIZ!!!

      Excluir
    2. PARABÉNS ABRATAXi!!!!
      Por causa da licitação, uma viúva tenta a transferência da permissão do táxi do marido que morreu há 8 anos.
      http://www.youtube.com/watch?v=vGYEaVSUui4&feature=share



      Excluir
    3. ISSO E UMA VERGONHA!O CASO DESSA VIÚVA E O MESMO CASO DE CENTENAS DE PESSOAS AQUI NO RJ,O QUE ESSA ABRATAXI ESTA FAZENDO, MAIS TAMBÉM O QUE O MUNICIPIO FAZ, ELES ENROLAM,DESCUMPREM ORDENS DA JUSTIÇA,SÓ FAZEM O QUE OS INTEREÇÃO, E O SINDICATO ASSISTI TUDO QUASE NO ATO DE OMISSÃO,SENDO QUE AQUI TEM UM DECRETO DO PREFEITO E UMA LEI MUNICIPAL.QUE ESTÃO QUERENDO DESQUALIFICAR!

      Excluir
    4. E É POR ISSO QUE EU ACHO QUE DEVEMOS FAZER BARULHO!!!!! VAMOS PARAR O TRANSITO UMA VEZ POR SEMANA E VAMOS VER O QUE VAI DÁ. FICAR COM PENA DESES POLÍTICOS DE M. ? ANDRÉ, ELES ESTÃO LITERALMENTE CAGANDO PRA GENTE!!! GARANTO QUE NA PRIMEIRA CARREATA VAI DAR NOS JORNAIS, NA SEGUNDA NA SEMANA SEGUINTE, VAI APARECER MAIS UMA VEZ NOS JORNAIS, NA TERCEIRA SEMANA, VAI DAR MERDA, AÍ É A HORA DO ANDRÉ APARECER NO BOM DIA BRASIL, E NÃO O MANÉ DA ABRATAXI ACHANDO QUE ESTÁ FALANDO EM NOME DE TODOS OS TAXISTAS.

      Excluir
    5. aqui tá cheio de valentão

      Excluir
    6. Vou mandar , também. Ô Fake, VÁ SE FUDER !

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. REPRODUÇÃO DE PARTE DO TEXTO:

    "Disse ai da que elogiamos a atuação de seu corpo juridico, que conseguiu criar um meio eficiente de fazer permissões retornarem para a Prefeitura, pois se uma viuva não tiver condições de dirigir e seu atual motorista sair do carro, ela é obrigada a devolver a permissão para a Prefeitura, aumentando a oferta de permissões a serem futueamente licitadas."
    ____________________________________________________________________________

    ANDRÉ, EXPLICA MELHOR, QUEM "ELOGIAMOS" O FATO DE TEREM DEIXADO NA MERDA AS VIÚVAS?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E MARCO ACHO QUE O ANDRE DEIXOU A MASCARA ESCORREGAR COM ESSA DECLARAÇÃO.VIÚVAS PRESTEM A ATENÇÃO!!!!

      Excluir
    2. Acho que foi mais uma declaração IRONICA do que uma afirmação...rsrs

      Excluir
    3. PODE SER, MAS NÃO FICOU CLARO, E ISTO POSTADO DESTA FORMA VIRA VENENO PARA OS PILANTRAS DE PLANTÃO!!!

      Excluir
  7. ANDRE E MELHOR VOÇê EXPLICAR ESSA SUA DECLARAÇÃO SE E QUE TENHA ALGUMA A DAR.

    ResponderExcluir
  8. André,vc ta parecendo o Valdemiro Santiago! Quem tem q ter interesse em derrubar a liminar é a Prefeitura,Q ALIAS,NÃO FAZ O Q DEVERIA FAZER!

    ResponderExcluir
  9. André ,após o advento do computador,a presença física erm uma reunião ,é completamente dispensável!

    Até pra pedir dinheiro!

    ResponderExcluir
  10. Cara eu so quero a liberação para transferir meu cartão, autonomia é uma benção mas agora eu quero trabalhar. Que isso minha mulher ta grávida e eu nessa.

    ResponderExcluir
  11. André, gostaria de entender uma coisa, se o corpo juridico deles é eficiente ( funciona )como você mesmo relata acima, então porque você pede R$ 120,00 para contratar o corpo jurido que você indica e não funciona ? Porque até agora não ouve nenhuma derrubada de liminar,eu mesmo estava desposto a ir a reunião e pagar o valor mencionado,mais despois dessa declaração fiquei preocupado,ainda não sou taxista pois não tenho a RAT, e estou aguardando a derrubada da liminar para ser escrito na SMTR como novo auxiliar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO ATE PORQUE ELE NUNCA LEVOU O ADVOGADO A UMA REUNIÃO.MUITO ESTRANHO! COM A PALAVRA O SENHOR ANDRE,DE MAIS UM MOVIMENTO TAXINFORME....

      Excluir
    2. Marcossouto,concordo com vc,acho q vc matou a charada!

      Taxista Guerreiro,essa sua afirmação de q ele nunca apresentou seu advogado ,é grave,merece uma explicação ,essa EU NÃO SABIA !

      Excluir
  12. Pessoal, o mais importante agora é saber se haverá licitação? E como será esta licitação? Se geral ou apenas para permissões retidas?? Porque se for geral,os permissionários estão ferrados ... tenho um amigo que comprou uma com carro 2008 a 150 mil a menos de 2 meses ... e agora?? Vão pedir a permissão dele para licitar??? E o investimento?? Perdeu? Assim como contratos de aluguel de autonomia, vai pagar 40 mil num carro usado que já rodou 200 mil Kms para daqui a pouco o cara pedir a permissão de volta para devolver a Prefeitura?? E o contrato que assinou com o dono da permissão?? E o que sobra pra vc é um carro que vale no máximo 15 mil e vc pagou 40 ... Que se dane a Abrataxi e seu presidente, o importante agora é saber sobre a licitação, não adianta abrir a SMTR e virar toda aquela correria para transferências e novos cartões, se daqui a pouco eles vão licitar tudo!!!! PENSEM NISSO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARA, VOCÊ ESTÁ INDO PELO LADO ERRADO.

      SE HOUVER LICITAÇÃO, VOCÊ ESTÁ FUDIDO, NÃO VAI ARRUMAR NADA.

      VAI FICAR BOM PARA OS EMPRESÁRIOS!!!

      Excluir
    2. E ISSO MESMO MARCÃO,MAIS ESTAMOS ESPERANDO O ANDRE SE PRONUCIAR.

      Excluir
    3. Se ele investiu 150.000,00 na compra de uma autonomia e tirarem isso dele por causa da licitação, peça para ele entrar na justiça para exigir os seus direitos....
      Ops...lembrei...comprar autonomia é ilegal né!
      Ah, faça-me um favor! É por isso que o Brasil está essa bosta.
      Nego age na ilegalidade e depois se faz de coitadinho. Ou vai dizer que ele não sabia?!?
      O Brasileiro gosta de uma malandragem, mas quando a coisa começa a funcionar da forma correta, se sente traído.
      Infelizmente os taxistas se achavam intocáveis. Ao invés de investir em uma Previdência Privada ou qualquer outro investimento para o seu futuro de sua familia como qualquer pessoa comum, preferiu achar tudo ficaria bem para o resto da vida.
      Os que criticarem as minhas palavras, vamos fazer o seguinte...
      Proponho fazer uma grande pesquisa com a população, explicando tim-tim por tim-tim como funciona hoje em dia o direito de se ter uma autonomia, e sobre a "venda" delas.
      Vamos ver qual vai ser a opnião do povão sobre isso.

      Excluir
    4. PENSAMENTO DE UM IGNORANTE OU DE UM CULEIRO SÁDICO PRA QUERER TOMAR UMA AUTONOMIA DE ALGUÉM.

      DEREPENTE ESSE PREGO NÃO TEM NEM ONDE CAIR MORTO,E CRITICA QUEM INVESTIU NUM BEM Q TEM Q SER DURÁVEL.

      QUERO VER QUANDO TÚ GANHAR A SUA AUTONOMIA E FINANCIAR UM CARRO E NO PRIMEIRO MÊS VC METER A CARA NUM POSTE E TU SE FERAR TODINHO NUMA CADEIRA DE RODA......E TER Q DEVOLVER SUA AUTONOMIA SEM DÓ E PIEDADE.

      VAI FICAR NA MERDA.SEM PODER FAZER NADA.

      AI SIM QUERO VER SE TÚ VAI FICAR NESSSA AI.

      NÃO É UMA PRAGA.

      APENAS REFLITA.

      VAI TRABALHAR,VAI.

      Excluir
    5. CONCORDO,FALAR NISSO CADE O ANDRE?

      Excluir
    6. "Sem Ansiedades",
      não quero tomar a autonomia de ninguém.
      Se houver Licitação, espero que hajam critérios claros e justos para beneficiar em primeiro lugar o verdadeiro taxista. Aquele que rala até 14 horas por dia para levar o pão para casa. E não os "empresários" sangue-sugas que possuem diversas autonomias, enquanto os auxiliares ralam no seu lugar.
      Porém não gosto quando escuto que fulano não aceita porque investiu 150.000,00 em uma autonomia e agora podem tirá-la dele.
      Você, "Sem Ansiedades", pode esperniar, gritar, dar petí e soltar a franga para falar que é contra, que é demagogia, etc, mas a verdade é uma só e todos sabem, e nem você pode negar.... AUTONOMIA NÃO É UM BEM PESSOAL.
      Se alguém ludibriou o fulano(o que acho muito dificil), então peça a ele para cobrar quem o enganou.
      Você escreveu "...CRITICA QUEM INVESTIU NUM BEM Q TEM Q SER DURÁVEL".
      Como assim cara-pálida? Por favor, me diga o livro, documento ou link aonde você leu sobre essa afirmação.

      Vamos fazer o seguinte...quem comprou uma autonomia e não está satisfeito, vá para frente do Forum fazer um protesto. E não se esqueça de levar uma faixa com os dizeres: "Comprei uma autonomia e paguei caro! Agora querem tirá-la de mim! Me ajudem!".
      Garanto que vão aparecer em todos os jornais....a Globo vai adorar!

      Infelizmente o taxista sempre foi muito mal acostumado.
      Ao invés de investir no futuro da familia, muitos preferiram ficarem inertes à sombra do descaso da legalidade.
      Sou totalmente contra a venda de autonomias. Se o sujeito não a quer mais, que entregue para a Prefeitura repassá-la para um auxiliar com mais tempo de serviço.
      E sou a favor de que as autonominas sejam repassadas à viuvas. Não gostaria de vê-las pagando pelo descaso dos maridos.
      E que aqueles que não tem mais condições de dirigir um taxi por questões de saúde, que possam manter um auxiliar em seu lugar.

      Provavelmente muitos auxiliares acharão minhas palavras justas. Já alguns permissionários, não.

      Rezo que no final dê tudo certo da forma mais justa àquele que realmente é o coração do sistema de taxi....O VERDADEIRO TAXISTA. SEJA AUXULIAR OU PERMISSIONÁRIO.

      Excluir
    7. O Sr. já viu alguma licitação sem falcatrua?
      Imagino que sua resposta seja não.
      Por tanto o Sr. pode imaginar quem ira se
      beneficiar se houver licitação.

      Excluir

    8. A VERDADE.


      ``Em sociedade dominada pela mentira,
      A verdadee é loucura´´



      Excluir


    9. A MENTIRA.

      O uso autorizado da mentira em política é referido por Platão (1993:97), que compara sua aplicação ao uso que o médico faz da sonegação da verdade e do veneno com finalidade curativa. Existem no texto platoniano duas espécies de mentira, uma moralmente sancionada, ou mentira útil, e outra absolutamente condenável, que é referida do seguinte modo: "Por conseguinte, a mentira autêntica é detestada não só pelos deuses, mas também pelos homens".

      Excluir
    10. Sr Taxi é para taxista explica isso pra população também...

      TAXISTA AUXILAR EXISTE ATÉ NO EUA!!!!QUEM SABE A ABRATAXI DEPOIS DESSA INFORMAÇÃO PARTE PARA LÁ E DEIXA AGENTE EM PAZ!!!!!!

      I am a Taxi driver in St. Petersburg, Fl. I pay a daily lease of $97 for my taxi with the ability to drive 24 hours. I generally on average make $27.00 an hour when I am driving and I usually drive 13 or 16 hours a day.

      ELE PAGA $97 FAZ 27 POR HORA E TRABALHA ENTRE 13 E 16 HORAS POR DIA
      NESSE MESMO SITE TEM A INFORMAÇÃO DE UMA AUTONOMIA COMPRADA POR UM AMIGO DE UM TAXISTA POR $92000 (EM 2004). AGORA PERGUNTO PQ A ABRATAXI NÃO BRIGA POR DIREITOS COMO POR EXEMPLO CARTEIRA ASSINADA; SEGUROS; ETC... ACHO Q TERIA MUITO MAIS ADEPTOS

      Read more: How much do taxi/cab drivers generally work and make? what's the normal price of leasing/renting a cab from a company? FONTE: | Answerbag http://www.answerbag.com/q_view/115725#ixzz2Thu3ADJO

      CLARO Q MUITO TAXISTA MENTE EM RELAÇÃO A QUANTO GANHA MAS COLOQUE UMA MEDIA DE $32000 POR ANO FONTE:http://www1.salary.com/Taxi-Driver-Salary.html

      SiTE SOBRE A ViDA DE UM TAXiSTA DE NOVA YORk (COPIE A FRASE NO SITE; COLE NO GOOGLE TRANSLATOR ) http://www.yellowcabnyc.com/nyc-taxi/shift-life-cab-driver

      Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela
      Adolf Hitler

      "SOU DANIEL TAVARES MOTORISTA AUXILIAR GRAÇAS A DEUS ESTOU TRABALHANDO E A ABRATAXI NÃO ME REPRESENTA"



      ABÇ A TODOS

      Excluir
    11. Ooohh taxi é pra taxista, eu topo fazer essa pesquisa com o povo, apesar que todos ja sabem como funciona o sistema em todo o MUNDO..cara se voce não deu certo como politico, não venha querer bagunçar a vida de quem quer trabalhar, sua briga é com os empresarios, politicos..Vá brigar com eles!!!

      Excluir
    12. Ah! Equeci de falar também, quem sabe onde invisto meu dinheiro sou eu, ou voce quer ser parceiro do Collor quando raspou as contas de todo povo nos bancos?!?!

      Excluir
    13. ESTES MERDAS SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO.

      SE ELES JÁ ESTÃO DENTRO É PORQUE FOI PERMITIDO QUE ENTRASSEM.

      AGORA NINGUÉM MAIS PODE?!?

      Ô "Taxi é para Taxista", VAI DAR UM POUQUINHO DE LOMBO, SEU EGOÍSTA DOS INFERNOS.

      COM CERTEZA VOCÊ FAZ PARTE DA QUADRILHA DO IVAN FERNANDES, MAS O QUE É DE VOCÊS ESTÁ GUARDADO, PODE AGUARDAR!!!

      Excluir
    14. E PORQUE NINGUEM FALA EM ACABAR COM AS AUTONOMIAS DO TAL DO PASCOAL??? QUANTAS ELE TEM ALUGADAS? QUANTOS AUXILIARES SAO EXPLORADOS POR ELE?? É ISSO QUE EU NÃO ENTENDO, QUEREM TIRAR UMA AUTONOMIA DE UM CARA QUE JUNTOU UMA GRANA E ALUGA PARA UM AUXILIAR, COMO SE ELE FOSSE UM EXPLORADOR E NÃO FALAM NADA DESSAS EMPRESAS QUE ARRANCAM O COURO DOS AUXILIARES DE SEG. A SEXTA COMBRANDO VALORES ABSURDOS???

      Excluir
  13. JAMAIS HAVERÁ LICITAÇÃO !!!! E impossível e inviável !!!!
    JURIDICAMENTE E IMPOSSÍVEL REMOVER " DIREITOS ADQUIRIDOS "
    Oq esse Ivan pretende e ganhar tempo e notoriedade prejudicando ima MASSA enorme de trabalhadores.
    Sabe aquela " máxima " CRIAR DIFICULDADE PARA VENDER FACILIDADE ????
    E com isso que a ABRATAXI esta contando !!!
    Acredito que ele ja deve ter PEDIDO UM DETERMINADO VALOR PARA DESISTIR FÃ AÇÃO , obviamente sem divulgar !!!
    COM ESSA LIMINAR ELE NAO VAI GANHAR NADA SO VAI GANHAR TEMPO E PREJUDICAR A QUEM QUER E PRECISA TRABALHAR !!!!
    Sou a FAVOR DE UMA PARALISAÇÃO PACIFICA POR 24 HRS.
    COM ISSO ATE O PAPA VAI NOS PEDIR A BENÇÃO !!!!
    Difícil será fazer um " taxista " deixar de trabalhar 1 dia por uma causa maior .
    E O CAMINHO !!!!
    E SUGIRO UNA AÇÃO JUDICIAL CONTRA O SR IVAN
    POR DANOS MORAIS E LUCROS Cessantes !!!!
    VAMOS MEXER NO BOLSO DELE TBM !!!
    BOA SORTE AOS QUE FICAM !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está coberto de razão!

      Excluir
    2. O PROBLEMA É QUE ESTA MERDA QUE O IVAN FERNANDES E SUA QUADRILHA FIZERAM PODE RENDER MAIS DE 10 ANOS, E AÍ, MEUS AMIGOS, JÁ VAI ESTAR TODO MUNDO FUDIDO.

      EM CONTRAPARTIDA, OS "VIP'S" VÃO ESTAR DEITANDO E ROLANDO, E RINDO DA CARA DOS OTÁRIOS QUE QUEREM TRABALHAR LEGALIZADOS.

      SRº IVAN FERNANDES, PARABÉNS, O SRº CONSEGUIU O QUE QUERIA: FUDER 55.000 FAMÍLIAS, ENQUANTO SEUS AMIGOS EMPRESÁRIOS, DONOS DOS "VIP'S" VÃO ESTAR ENGORDANDO SUAS CONTAS BANCÁRIAS.

      SE SOBRAR ALGUM, LEMBRA DAS MAIS DE 1.000 FAMÍLIAS QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES GRAÇAS À SUA QUADRILHA, E PEDE PARA ELES DISTRIBUIREM PELO MENOS CESTAS BÁSICAS PARA ELAS!!!

      Excluir
    3. Excelente colocação Juan!
      É hora de botar "no" da Abracú também....

      Excluir
  14. devolvam O Direito Ao Trabalho Para Aqueles Que PossuEm Ratr.Da Liminar Para Frente Podem Mudar. Antes Da Liminar Muintos Tinham Um Planejamento De Vida Construído Sobre O Número Do Ratr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E TAMBÉM SOBRE AS PERMISSÕES, COMO NO MEU CASO, QUE ESTOU COM A TRANSFERÊNCIA PARADA!!!

      Excluir
    2. E COVARDIA!VÃO BOTAR NO ROLO DA LICITAÇÃO.COM A PALAVRA O SR ANDRE.

      Excluir
    3. É sempre o mesmo papinho de falei com fulano, ciclano, e coisa e tal mas vcs tem que ir na reuniao para podermos discutir, bla bla bla...... Vamos procurar ser mais transparente. Cadê secretario Osório, prefeito, TA UMA SACANAGEM SÓ.... SÓ QUERO TRABALHAR !!!!! ESTAMOS ABANDONADOS ISSO SIM !!!
      COMO POSSO IR EM REUNIAO SE NAO TENHO DINHEIRO NEM PRA IR NA LAN HOUSE ??? PIADA NÉ??

      Excluir
  15. André, e quanto a proposta do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a Abrataxi e a Prefeitura?
    O TAC é um termo assinado por ambas as partes onde seriam definidos regras e obrigações por parte da Prefeitura, a fim de retirar a Liminar até que o processo seja julgado pela justiça.
    Neste TAC, constaria que a Prefeitura se compromete a não fazer novos RATR's e liberar a transferência para quem já tem cartão.
    Em caso de não cumprimento do TAC, a Prefeitura seria penalizada.
    Creio que é a melhor solução para todos!
    A Abrataxi manteria o seu objetivo de não haver novos auxiliares(novos cartões) e liberaria as pessoas que estão sendo prejudicadas.

    André, lembro em uma postagem sua que isso também estava sendo discutido. Como ficou esse assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM TANTO, NO MEU CASO A TRANSFERÊNCIA ESTÁ PARADA E EU NÃO TENHO RATR.

      O QUE DEVERIA SER ACORDADO É PERMITIR QUE SEJAM CONCLUÍDAS AS TRANSFERÊNCIAS JÁ EM ANDAMENTO, PROTOCOLADAS ANTES DA LIMINAR!!!

      Excluir
    2. Tem que liberar todos os serviços da SMTR.
      Depois se ganharem quando for julgado o mérito
      todos já estarão preparados.
      Como fica se for julgado favorável pra eles
      e depois o VETO for derrubado?

      Excluir
    3. Vai amanhã na reunião Marcão?

      Excluir
    4. Concordo com você "Marco Miranda".
      Não vou entrar no mérito se os argumentos da Abrataxi são justos ou não.
      Particularmente até concordo com alguns deles.
      Porém essa liminar pegou a todos de surpresa.
      Se lá na frente o processo for julgado e sair vitorioso, foi feita a suposta "justiça".
      Infelizmente não teremos mais o que fazer. Mas pelo menos não será uma coisa do dia para a noite como foi essa liminar. Todos teremos tempo para nos adaptar.

      Acho que se a Abrataxi realmente só quer organizar a praça e não quer prejudicar os companheiros, deveriam ao menos fazer um acordo para liberar os processos em andamento e as transferências para viúvas.
      E creio que o TAC seria o melhor instrumento para isso.

      Excluir
    5. É EXATAMENTE ISTO, PEDRO.

      NORMALIZEM AGORA, E NA FRENTE ACATA-SE A DECISÃO.

      ANDRÉ MELLO, INFELIZMENTE ESTOU PEGADO NO TRABALHO!!!

      Excluir
  16. IVAN E ANTÔNIO SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO,JÁ SABIA QUE ISSO NÃO DARIA EM NADA,O QUE ACHO ENGRAÇADO É QUE A INTENÇÃO DELES "ERA APENAS PARALISAR A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES",POIS BEM,ELES QUEREM CERCEAR O DIREITO DE TRABALHO DAS PESSOAS,QUEM AQUI CONSEGUIU SER TAXISTA SEM AO MENOS TER TIDO A PRIMEIRA OPORTUNIDADE,ISSO É REGRA EM QUALQUER TRABALHO,OU SERÁ QUE O IVAN E O ANTÔNIO NASCERAM JÁ REGISTRADOS COMO TAXISTAS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ NASCERAM TAXISTAS, E O RATR VEIO ENROLADO NO RABO DELES... E DO RESTO DA QUADRILHA TAMBÉM!!!

      Excluir
    2. Somente você é que esta perdendo!!!!!

      Excluir
    3. Ô Fake. VÁ SE FUDER, novamente.

      Excluir
  17. Respostas
    1. ALEXANDRE, ESTA É P0R VOCÊ.

      Ô "FAKE", VÁ SE FUDER!!!

      Excluir
    2. Ô Marcã. Tô mandando, também. Ô Fake, Vá SE FUDER, reiteradamente.

      Excluir
  18. CADE O SECRETARIO E O PREFEITO?????

    ResponderExcluir
  19. Sr. Ivan Fernandes, estamos aguardando o seu pronunciamento. seja homem e apareça.

    Já que a ABRATAXI não dispõe de meio de comunicação peço desculpas aos companheiros deste blog para me dirigir ao Sr. Ivan Fernandes pois pelo que fiquei sabendo ele acompanha assiduamente este blog.

    Sr.Ivan Fernandes será que o senhor consegue dormir em paz e olhar nos olhos de sua família após a atrocidade que o senhor cometeu contra milhares de trabalhadores?
    O senhor deve ter uma memória muito curta pois em 12 anos o senhor esqueceu que foi contemplado com uma permissão através da lei 3.123 e agora está impedindo pessoas de serem contemplados com a lei 5492?
    E para lembrar o senhor o senhor de escravo passou e explorador pois pelo que sei o senhor não senta mais no seu taxi para trabalhar.
    Gostaria que o senhor se manifesta-se e informa-se a esta classe de trabalhadores as providências que o senhor tomou para restabelecer o direito de nós Auxiliares podermos trocar de permissão e sermos contemplados com a lei 5.492?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem memória fraca!Nós não nos esqueceremos dessa safadeza.

      Excluir
    2. A Lei 3123 repaginada pela lei 4000 está em vigor até hoje, tem auxiliares que ainda estão dando abertura no processo!

      CONSIDERADA CONSTITUCIONAL PELO STF.

      Excluir
  20. Simplesmente lamentável este srs abrataxi. O pensamento deles é como eu gasto dinheiro com puta e cerveja nao vou conseguir juntar para comprar a minha autonomia vou pegar de outro companheiro com ele morrer que é mais fácil. Até em nova york se é vendidaa a autonomia mas aqui existem os malandrões. Vergonha é o sentimento mais sincero nesse momento.

    ResponderExcluir
  21. O amigo lá encima falando que é ilegal comprar uma autonomia!! Ele esta correto, mas ou é isso ou nada!!! fazer o que então??? tenho condições de comprar uma, mas como comprar e sentir firmeza que não vou perder amanhã?? A licitação já é uma realidade em outros cidades como Brasilia e BH, eles tem poucas permissões, o RJ tem 32 mil, sei que pode ser inviável fazer uma licitação geral pela quantidade, mas alguém pode me dar certeza??? Pode confirmar se não será uma licitação geral?? Em BH os taxistas estão se juntando para abrir firmas e concorrer na licitação como pessoa jurídica!!! Como será no RJ??? Isso é o mais importante, imagina o SMTR abrir e não fazer mais nada porque todas serão licitadas e se o permissionário esta "doando" para alguém, então ele não que mais ela, pode ir para licitação!!! E ai, como fica??? Eu só tenho uma chance e não posso errar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU AMIGO VOU LHE RESPONDER, QUEM VAI GANHAR ESTAS LICITAÇÕES SERAO OS PASCOAIS DA VIDA COM MUITA GRANA E CONHECIMENTO!!!

      Excluir
  22. E outra coisa, se houver a licitação como os empresários vão agir??? Já pararama pra pensar? Dizem que o César Maia e seu Filho juntos tem em média 850 taxís rodando pra eles, se pegarmos ai uma média de 140,00 de diária multiplicado por 850 táxis e por sua vez multiplicar por 22 dias úteis chegaremos a soma mensal de (pasmem) R$ 2.618.000,00 kkkkkkk isso mesmo!!! dois milhões, seiscentos e dezoito mil reais por mês!!!! Como vcs acham que eles vão agir numa licitação geral?? acham que vão perder isso tudo assim?? vão abrir uma empresa e entrar na licitação pra pegar pelo menos o triplo disso!! e desta vez de forma legalizada!! Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  23. COMPANHEIROS TAXISTAS:

    Cuidado para não sermos pegos de surpresa, assim como alguns colegas foram por esta liminar que está nos prejudicando.

    Devemos ter fé que não haverá licitação na nossa cidade, porque em outras cidades como S. Paulo e outras não foi exigido licitação por ter sido feito leis com critérios objetivos referente a profisão de Taxista.

    Porém aqui na nossa cidade foi criada uma lei contraditória e inconstitucional, razão desta liminar questionada pela Abrataxi a Justiça e, confirmado pelo Trribunal de Justiça da nossa Cidade.

    Diante disso acredito que devemos está prevenidos no caso de licitação, se serão somente para novos permissionarios ou para todos permissionarios existentes, em várias cidades os procedimentos são diferentes, devemos escolher o que é melhor para a maioria dos Taxistas, vamos nos prevenir das armações dos políticos.

    Agora vamos deixar a Justiça fazer a parte que lhe compete, vamos acreditar na Justiça, pois ninguém pode mais impedir a Justiça de cumprir a Lei, nem a Abrataxi, nem os políticos.!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloprado você sempre mal informado, não foi por este motivos que não houveram licitação em algumas cidades.
      O que posso afirmar é que aqui se você em vez de se unirem em um só objetivo, ficarem nessa guerra a licitação vai acontecer.

      Excluir
    2. ALEXANDRE, ESTA É P0R VOCÊ.

      Ô "FAKE", VÁ SE FUDER!!!

      Excluir
    3. Marcão, esse Fake tá gostando. Então , lá vai. Ô Fake, Vá SE FUDER, de novo.

      Excluir
  24. Ivan o demônio que veio para fuder a nossa vida!Espero sinceramente que ele pague por tudo que tem feito contra nós.

    ResponderExcluir
  25. Caro André, nunca tive problema algum quanto a interpretação de Texto. até agora. Não entendi o que você PRETENDE com o parágrafo que diz respeito a um suposto "elogio" ao "corpo jurídico" da ABRATAXI ( na minha modesta opinião, formam um BANDO DE CANALHAS, inclusive os dois com que você se reuniu), sobre as viúvas de Taxistas. Não entedi NADA, absolutamente NADA. Portanto, na Reunião de amanhã, espero ter esclarecimentos OBJETIVOS sobre o tema. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEXANDRE, NÃO VOU PODER IR, MAS, POR FAVOR, ME REPRESENTE NESTA QUESTÃO.

      UM FORTE ABRAÇO!!!

      Excluir
  26. A nossa salvação é a Ordem dos Taxistas do Brasil.

    ResponderExcluir
  27. Eu não vou a reunião, quem for aborde o tema LICITAÇÃO,acho que isso é o mais importante no momento. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ADIANTA FICAR FALANDO DISTO.

      NÃO LEVARÁ NINGUÉM A NADA.

      VÊ SE ENTENDE:

      1 - A ABRATAXI TEM QUE GANHAR O PROCESSO EM 1ª E 2ª INSTÂNCIA;

      2 - DEPOIS TERÁ DE GANHAR OS RECURSOS NO STJ E NO STF;

      3 - A JUSTIÇA DETERMINARÁ SE TERÁ QUE LICITAR TODAS AS PERMISSÕES OU SÓ AS CASSADAS E REVOGADAS;

      4 - SE FOREM SÓ AS CASSADAS E REVOGADAS, O MUNICÍPIO PODE DECIDIR NÃO LICITAR NADA, DEIXANDO REDUZIR A FROTA ATÉ ATINGIR A PROPORCIONALIDADE DE 1 PARA 700 HABITANTES, COMO DETERMINA O PLANO DIRETOR;

      5 - CASO DECIDA PELA LICITAÇÃO, O MUNICÍPIO É QUE DETERMINARÁ AS REGRAS PARA A MESMA;

      6 - INDEPENDENTE DAS REGRAS QUE FOREM DETERMINADAS, OS GRUPOS QUE SE SENTIREM PREJUDICADOS ENTRARÃO NA JUSTIÇA PARA PARALISAR A LICITAÇÃO, QUESTIONANDO A CONSTITUCIONALIDADE DOS MÉTODOS UTILIZADOS;

      7 - ENQUANTO ISTO, ESTÁ TODO MUNDO FUDIDO E OS "VIP'S" VÃO CONTINUAR DEITANDO E ROLANDO;

      CONCLUSÃO: SE A ABRATAXI LEVAR ESTE PROCESSO ADIANTE, TEREMOS BRIGA PARA MAIS DE 10 ANOS, E ESTE É APENAS UM ESBOÇO DE UMA DAS POSSIBILIDADES DO QUE ESTÁ POR VIR.

      ENTENDEU AGORA, PORQUE NÃO ADIANTA SE APEGAR A ESTE PAPO DE LICITAÇÃO?!?

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    2. Isso é uma questão de tempo,
      como o próprio André falou ação é de um direito muito bom.

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      Excluir
    3. ALEXANDRE, ESTA É P0R VOCÊ.

      Ô "FAKE", VÁ SE FUDER!!!

      Excluir
    4. O problema que a vida é pra ser vivida no presente, não adianta ficar numa briga que pode durar anos e anos se não sabemos nem se vamos acordar no dia seguinte.

      Excluir
    5. PRINCIPALMENTE QUEM FAZ MAL A TANTAS PESSOAS!!!

      Excluir
    6. Ô Fake, VÁ SE FUDER!, novamente.

      Excluir
  28. Ola sou taxista em BH trabalho 12 horas diárias e divido o carro com um primo que trabalha a noite ! ou seja o táxi sustenta 2 famílias ! a minha placa foi passada do meu pai para mim que já era auxiliar dele quando veio a falecer em 2001!
    entendo perfeitamente o desespero da classe com o problema das transferências!

    gostaria de sugerir uma paralisação nacional dos taxistas onde os permissionários pegariam seus táxi e iriam para a porta da prefeitura de sua cidade revindicar a derrubada do veto da Dilma e quem sabe uma carreata a Brasilia ! para chamar a atenção dos políticos! aqui em BH estão desmandando e mandando nos taxistas que são autônomos querendo impor carga horaria minima de trabalho !!! mas já começa errado carga horaria de trabalhador autônomo isso não existe já que tem que ter horário jornada de trabalho quero FGTS, hora extra etc !!! aqui em BH nosso sindicato não consegue nem bandeira 2 em dezembro!!! muito fraco o sindicato de BH! Vejo vcs ai do RIO muito mais empenhados em defender seus direitos!!! continuem assim parabenas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, e quem legisla sobre hora de trabalho é a UNIÃO.
      É inacreditável isso, impor regras e obrigar um autônomo a trabalhar y horas.
      Fim dos tempos!

      Excluir
    2. A nossa salvação é a Ordem dos Taxistas do Brasil.

      Excluir
  29. Licitação aqui no RJ?
    Onde existe uma jurisprudência SUPREMA (RE 359 444) que diz que é altamente indispensável tal feito!?

    Retroagir a uma decisão da alta corte do país?

    Esses caras (AbracÚ)... Pensam que são quem? Deus!!!

    ResponderExcluir
  30. ATENÇÃO, HOUVE MOVIMENTO NO AGRAVO DE INSTRUMENTO DAS EMPRESAS DE TÁXI E TAMBÉM NO MANDADO DE SEGURANÇA DA EMPRESA NOVO RIO VOLKS LTDA., AMBOS EM 2ª INSTÂNCIA.

    HOUVE INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO NOS DOIS CASOS.

    EU NÃO ENTENDO MUITO, MAS PELO JEITO HOUVE ALGUMA DENÚNCIA GRAVE.

    A SEGUIR, O MOVIMENTO DOS DOIS CASOS:

    _____________________________________________________________


    Processo No: 0023646-83.2013.8.19.0000


    TJ/RJ - 22/5/2013 19:46 - Segunda Instância - Autuado em 3/5/2013
    Classe: AGRAVO DE INSTRUMENTO - CÍVEL
    Assunto: Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços / DIREITO ADMINISTRATIVO E OUT


    Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
    Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
    AGTE: ALVORADA TÁXIS LTDA e outros
    AGDO: MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO


    Processo originário: 0304289-75.2012.8.19.0001
    Rio de Janeiro CAPITAL 2 VARA FAZ PUBLICA


    FASE ATUAL: Recebimento - Vindo do(a) PRIMEIRA CAMARA CIVEL [Guia: 2013.001517]
    Data do Movimento: 22/05/2013 18:58
    Origem: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
    Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO


    FASE: Conclusão ao Relator para Despacho/Decisao
    Data do Movimento: 22/05/2013 18:41
    Magistrado: Relator
    Motivo: Despacho/Decisao
    Magistrado: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
    Órgão Processante: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL
    Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO
    Data de Devolução: 22/05/2013 19:02


    FASE: Recebimento - Vindo do(a) GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO [Guia: 2013.000142]
    Data do Movimento: 22/05/2013 18:39
    Origem: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO
    Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL


    FASE: Despacho - Mero expediente
    Data do Movimento: 22/05/2013 18:00
    Tipo: Mero expediente
    Magistado: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
    Terminativo: Não
    Despacho: ESTADO DO RIO DE JANEIRO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0023646-83.2013.8.19.0000 DESPACHO Diante da informação da instauração de inquérito civil pelo Ministério Público visando apurar os fatos sobre os quais versa o presente, extraia a secretaria cópia integral dos autos e remeta-se à 6ª Promotoria de Tutela Coletiva da Cidadania em 48 (quarenta e oito horas). Rio de janeiro, 21 de maio de 2013 LUCIA HELENA DO PASSO DESEMBARGADORA RELATORA
    Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL

    _____________________________________________________________

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTINUANDO...

      _____________________________________________________________


      Processo No: 0023681-43.2013.8.19.0000


      TJ/RJ - 22/5/2013 19:47 - Segunda Instância - Autuado em 3/5/2013
      Classe: MANDADO DE SEGURANCA - CPC
      Assunto: Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços / DIREITO ADMINISTRATIVO E OUT


      Órgão Julgador: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Relator: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
      IMPETRANTE: NOVO RIO VOLKS LTDA
      IMPETRADO: JUIZO DE DIREITO DA 2 VARA DE FAZENDA PUBLICA DA COMARCA DA CAPITAL


      Processo originário: 0304289-75.2012.8.19.0001
      Rio de Janeiro CAPITAL 2 VARA FAZ PUBLICA


      FASE ATUAL: Despacho - Mero expediente
      Data do Movimento: 22/05/2013 18:52
      Tipo: Mero expediente
      Magistado: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
      Terminativo: Não
      Despacho: ESTADO DO RIO DE JANEIRO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL MANDADO DE SEGURANÇA Nº 0023681-43.2013.8.19.0000 DESPACHO Diante da informação da instauração de inquérito civil pelo Ministério Público visando apurar os fatos sobre os quais versa o presente, extraia a secretaria cópia integral dos autos e remeta-se à 6ª Promotoria de Tutela Coletiva da Cidadania em 48 (quarenta e oito horas). Rio de janeiro, 21 de maio de 2013 LUCIA HELENA DO PASSO DESEMBARGADORA RELATORA
      Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL


      FASE: Recebimento - Vindo do(a) PRIMEIRA CAMARA CIVEL [Guia: 2013.001514]
      Data do Movimento: 22/05/2013 18:36
      Origem: PRIMEIRA CAMARA CIVEL
      Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO


      FASE: Conclusão ao Relator para Despacho/Decisao
      Data do Movimento: 22/05/2013 18:00
      Magistrado: Relator
      Motivo: Despacho/Decisao
      Magistrado: DES. LUCIA HELENA DO PASSO
      Órgão Processante: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL
      Destino: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO
      Data de Devolução: 22/05/2013 18:52


      FASE: Recebimento - Vindo do(a) GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO [Guia: 2013.000141]
      Data do Movimento: 22/05/2013 17:59
      Origem: GAB. DES(A). LUCIA HELENA DO PASSO
      Destino: DGJUR - SECRETARIA DA 1 CAMARA CIVEL

      _____________________________________________________________


      ANDRÉ, VAI UMA IDÉIA:

      MOSTRE PARA OS DESCRENTES QUE AQUI POSTAM O QUANTO O NOSSO CORPO JURÍDICO É ATUANTE.

      PEÇA PARA ELES LEVANTAREM O QUE ESTÁ OCORRENDO E INFORME NA REUNIÃO DE AMANHÃ!!!

      Excluir
    2. O que esta ocorrendo é que a Abrataxi está ganhando!!!

      Excluir
    3. "INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO NOS DOIS CASOS".

      Significa que vai haver uma investigação por parte do MP, devido a tantos recursos e tantas ações referente a esse processo, o MP tem um prazo de 30(trinta) dias.

      Inquérito Civil é a denominação que se dá ao procedimento investigatório, de natureza inquisitiva, instaurado e presidido exclusivamente por membro do Ministério Público, objetivando a coleta de informações e documentos que demonstrem a ocorrência, ou não, a interesses coletivos ou difusos.

      Excluir
    4. Ele tá gostando. Ô Fake, VÁ SE FUDER!.

      Excluir
  31. Alguém sabe algo sobre essa ultima movimentação hoje no TJRJ "Recebimento - Vindo do(a) PRIMEIRA CAMARA CIVEL ..." do Processo No: 0005177-86.2013.8.19.0000. Será que já é o parecer do Ministério Público!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI PARA O GABINETE DA JUÍZA, SÓ ISTO.

      MAS OS DOIS AÍ DE CIMA É QUE TEM MAIS IMPORTÂNCIA. LEIA!!!

      Excluir
    2. Acho que você esta ficando doente, não houve nada somente que a Abrataxi esta mandando no pedaço!!!

      Excluir
    3. ALEXANDRE, ESTA É P0R VOCÊ.

      Ô "FAKE", VÁ SE FUDER!!!

      Excluir
  32. Marco Miranda22 de maio de 2013 10:01
    REPRODUÇÃO DE PARTE DO TEXTO:

    "Disse ai da que elogiamos a atuação de seu corpo juridico, que conseguiu criar um meio eficiente de fazer permissões retornarem para a Prefeitura, pois se uma viuva não tiver condições de dirigir e seu atual motorista sair do carro, ela é obrigada a devolver a permissão para a Prefeitura, aumentando a oferta de permissões a serem futueamente licitadas."
    CARA, VOCÊ ESTÁ INDO PELO LADO ERRADO.

    SE NÃO HOUVER LICITAÇÃO, VOCÊ ESTÁ FUDIDO, NÃO VAI ARRUMAR NADA.

    COM ELA VAI FICAR RUIM PARA OS EMPRESÁRIOS!!!
    ESTES MERDAS SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO.

    SE ELES JÁ ESTÃO DENTRO É PORQUE FOI PERMITIDO QUE ENTRASSEM.

    AGORA NINGUÉM MAIS PODE?!?



    COM CERTEZA VOCÊ FAZ PARTE DA QUADRILHA DESSE DONOS DE LOJAS E EMPRESÁRIOS, MAS O QUE É DE VOCÊS ESTÁ GUARDADO, PODE AGUARDAR!!!
    O PROBLEMA É QUE ESTA MERDA QUE ESSES GRUPOS E SUA QUADRILHA FIZERAM PODE DAR CERTO, E AÍ, MEUS AMIGOS, JÁ VAI ESTAR TODO MUNDO FUDIDO.

    EM CONTRAPARTIDA, OS "VIP'S" VÃO ESTAR DEITANDO E ROLANDO, E RINDO DA CARA DOS OTÁRIOS QUE QUEREM TRABALHAR LEGALIZADOS.

    ESSE CARAS QUEREM FUDER 55.000 FAMÍLIAS, ENQUANTO SEUS AMIGOS EMPRESÁRIOS, DONOS DOS "VIP'S" VÃO ESTAR ENGORDANDO SUAS CONTAS BANCÁRIAS.

    SE SOBRAR ALGUM, LEMBRA DAS MAIS DE 1.000 FAMÍLIAS QUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES GRAÇAS À SUA QUADRILHA, E PEDE PARA ELES DISTRIBUÍREM PELO MENOS CESTAS BÁSICAS PARA ELAS!!!


    ResponderExcluir
  33. Marco Miranda isso é verdade?

    Ouvi falar que teve uma reunião hoje com o Secretário sobre o aumento e que ele marcou de comparecer na reunião da Abrataxi nesta segunda-feira dia 27/05 no clube dos MAGNATAS no Rocha.
    isso procede?

    Apure isso, pergunte ao André, ele deve ter participado desta reunião!!!!


    Isso pode ser muito bom para a nossa união!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve a reunião sim, cheguei as 17 horas, mas muitos já haviam chegado e a conversa estava iniciada, quando fui comentar sobre este assunto o Claudio Porto já havia se antecipado e feito este pedido.

      O combinado é que estivessemos todos juntos, mas talvez eu não possa estar e por isso poderemos adiar para outra data, tenho um compromisso neste horário que vou tentrar desmarcar.

      Excluir
    2. ESTA É POR MIM, MESMO.

      Ô "FAKE", VÁ SE FUDER!!!

      Excluir
    3. André não acho que isso seja cordial, se você não pode ir mande um representante, como fez quando viajou e deixou alguem para fazer sua reunião no garnier.

      Excluir
    4. Ô "FAKE", VÁ SE FUDER MAIS UMA VEZ!!!

      Excluir
  34. Boa noite, gostaria de saber pq as empresas nao tem carros parados ,pois um colega na coop falou que nao tem, e que eles rodam com cartao da empresa, e fiscalizaçao kd, so serve pros autonomos, sera que nenhum motorista das empresas saiu neste tempo todo q esta bloqueado, se alguem souber me informe por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As empresas nunca terão carros parados, a informação do sr. andré lá na inicial nunca acontecerá.

      Excluir
    2. Então fake de bosta sua queria abrataxi nao serve de nada pois so prejudica as pessoas de bem e ou empresarios nada afeta. Entendeu? !

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      A TUA MÁSCARA CAIU, NINGUÉM MAIS DÁ CREDIBILIDADE AOS TEUS COMENTÁRIOS.

      MAS, PARA NÃO PERDER O COSTUME, Ô "FAKE", VÁ SE FUDER!!!

      Excluir
    4. NOVA IGUAÇU ?
      E O QUE VC QUER AQUI NO TAXI DO RIO ?
      VAI CUIDAR DA SUA CIDADE MANÉ.

      Excluir
  35. "INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO CIVIL POR PARTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO NOS DOIS CASOS".

    Significa que vai haver uma investigação por parte do MP, devido a tantos recursos e tantas ações referente a esse processo, o MP tem um prazo de 30(trinta) dias.

    Inquérito Civil é a denominação que se dá ao procedimento investigatório, de natureza inquisitiva, instaurado e presidido exclusivamente por membro do Ministério Público, objetivando a coleta de informações e documentos que demonstrem a ocorrência, ou não, a interesses coletivos ou difusos.

    ResponderExcluir



  36. É UMA VERGONHA ESTA SMTR


    O PROCON TEVE QUE TOMAR Á FRENTE E FISCALIZAR OS ÔNIBUS... PORQUE SERÁ


    ENQUANTO OS TAXIS !!!!!!! UMA MORSA LACRA UM PINGO FORA DO I LACRA E

    REBOCA......

    É POR ISSO E PURA AQUILO QUE ESTAMOS NESTA M........


    QUANTOS TAXISTAS MORRERÃO SEM HERDEIRO E TRANSFERIRAM A AUTONOMIA PARA

    LARANJA.


    QUANTAS DIARIA NUNCA MAIS FEITAS ÁS PRESSAS EM NOMES DE PARENTES...


    FOI CRIADO DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES............


    ETC....ETC....ETC....ETC....ETC....ETC....ETC....ETC....ETC....



    ENTÃO A CULPA É DA ABRATAXI É DA SMTR DOS GOVERNATES E DOS TAXISTAS.....



    POR QUE DOS TAXISTA ... POR NÃO SEREM MAIS UNIDOS , COMO ANTIGAMENTE.



    AGORA CADA UM POR SI !!!!! CADA UM NA SUA COOPERATIVA



    CADA UM NO SEU PONTO CADA UM NO SEU ROLÉ ........


    ResponderExcluir
  37. Boa noite a todos. Desculpe-me não ser mais presente, mas além de estar tendo que trabalhar como um taxista "pirata", ainda tenho que tomar conta de minha mãe adoentada. Vi você André jantando no rodízio de pizzas da Delano, até pensei em chegar perto e te cumprimentar, porém não o fiz pois achei que iria atrapalhar o papo que rolava na mesa. Não entendo o porque de você achar que somente indo as reuniões é que merecemos saber de determinadas soluções. Não compareço, pois meu tempo é tomado em tentar trabalhar para sustentar a minha família e cuidar das despesas que minha mãe necessita, que diga-se de passagem são muitas e bem onerosas. Uma lástima você achar que essa é a melhor opção de informar as pessoas que não comparecem as reuniões.Sem mais Paulo Rosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paulo Rosas, então só o senhor é muito ocupado e tem familia para sustentar ?

      O senhor acha mesmo que isto convence ?

      Quando o senhor quiser chegar, o senhor chegue, não tem problemas.

      Com certeza pelo seu computador, fica mais fácil exercer sua função de fofoqueiro.

      Meu amigo, sei muito bem quem é você e de pessoas assim eu quero distancia, para de show!

      Excluir
  38. deixa eu ver se entendi. o cara elogiou os advogados da abrataxi , que deixou milhares de familia passando necessidade? esse André é um fanfarrão mesmo. cara na boa vc perdeu a minha consideração . Parei com vc véio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ISSO MESMO COMPANHEIRO COM A PALAVRA O SR.ANDRE DO MOVIMENTO TAXINFOME,NÃO SE SURPRIENDA SE APARECER MAIS COISAS E REALMENTE UM VEGONHA!!!!!

      Excluir
  39. André apenas uma pergunta: Pra que serve o Jornal Taxinforme????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jornal impresso sai no final de semana, ele serve para informar.

      Fique tranquilo, assim que sair e estiver nas ruas eu te aviso por aqui, o senhor pega um e fica por dentro do que não conseguiu acompanhar ao vivo.

      Mas se o senhor esta se referindo ao BLOG, ele serve para debatermos os assuntos em questão, não para fazer fofocas.

      Excluir
    2. THOINNNNNNNNNNN


      PODIA FICAR SEM ESSA O MANÉ
      AGORA E PAULO ROSAS MURCHAS
      KKKKKKKKKKK

      Excluir
  40. andré,vários colegas meus que trabalha em carros de empresa,falaram que os novos auxiliares que estão entrando nas empresas,estão trabalhando sem cartão,por que o pascoal é quem manda na SMTR,será que isso é verdade?um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei, quem manda na SMTR é o Osório e no Guerenguê é o Cap. Portella, o resto eu acho que é mito.

      Todos estão passíveis de fiscalização e já ví carro de empresa em cima de reboque.

      Com todo respeito a esse senhor Pascoal, ele não é um Deus, se tiver cometendo essa atitude, ele pode ser responsabilizado.

      Excluir
  41. Prezado Sr. Nilvio,



    Por recomendação do Senador Ruben Figueiró, acusamos o recebimento do seu e-mail do dia de ontem (23/05).

    Sobre o veto 47 de 2012, ao PLS 253/09, esclarecemos que o parlamentar pelo Mato Grosso do Sul, levará o seu apelo ao Líder do seu partido, destacando a importância da matéria prol deste importante seguimento.

    Cordialmente,

    Raymundo Jr.,

    Assessoria do Gabinete do Senador Ruben Figueiró



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Nilvio,

      O veto ao projeto aprovado pelo Congresso Nacional que regulamenta a atividade dos taxistas no Brasil foi feito pela presidente Dilma. O governo do PT é assim mesmo. Agora que está no poder nega tudo o que defendia antes da eleição do Lula e depois da Dilma. Por mais incrível que pareça, é sempre contra os mais humildes,enquanto protege os poderosos,a exemplo dos banqueiros, que neste governo petista vem tendo lucros exorbitantes.Agora se manifesta contra a classe dos taxistas. Somente quem pode colocar em votação um veto da presidente da Republica é o presidente do Congresso Nacional, no caso o senador Renan Calheiros, da base de apoio ao governo. Se ele colocar esse veto em votação e votarei pela derrubada dele. A classe dos taxistas pode contar com o meu apoio.

      Cordialmente,

      Alvaro Dias

      www.senadoralvarodias.com

      Blog: www.blogalvarodias.com


      Excluir
    2. Caro Nilvio, o senador Álvaro Dias é de oposição (PSDB). Não se deixe "emprenhar" pelo ouvido ou por discurso que não condiz com a verdade. A Presidenta Dilma Rousseff não é "expertise" em Direito. Tudo que é aprovado ou vetado é através do parecer da AGU ( Advocacia Geral da União). O responsável é o Ministro Luis Inácio Adams ( é advogado com status de ministro). Isso é fato. Um abraço

      Excluir
  42. claudio porto..... vendido para o ivan,,,,,perguntem par ele oq o ivan lhe prometeu , para ele babar tanto o ovo do ivan ..... esse é outro ganhou seu taxi mais nao quer mais ser taxista ,,,,,,,, POLITICO GANHA MAIS ,, seus porcos escrotos ,,,, vao trabalhar ;;;;; safados ,fdpts. o claudio porto esta´ tentando fazer o andre´se bandiar para o lado deles ,,,

    ResponderExcluir
  43. claudio porto..... vendido para o ivan,,,,,perguntem par ele oq o ivan lhe prometeu , para ele babar tanto o ovo do ivan ..... esse é outro ganhou seu taxi mais nao quer mais ser taxista ,,,,,,,, POLITICO GANHA MAIS ,, seus porcos escrotos ,,,, vao trabalhar ;;;;; safados ,fdpts. o claudio porto esta´ tentando fazer o andre´se bandiar para o lado deles ,,,

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA