http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: TAXINFORME EM CURITIBA : REUNIÃO DA ABRACOMTAXI NA CIDADE DE CURITIBA REUNIU PRESIDENTES DE COOPERATIVAS DE TÁXIS DO BRASIL

quinta-feira, 23 de maio de 2013

TAXINFORME EM CURITIBA : REUNIÃO DA ABRACOMTAXI NA CIDADE DE CURITIBA REUNIU PRESIDENTES DE COOPERATIVAS DE TÁXIS DO BRASIL

REPRESENTANTES DO RIO DE JANEIRO
O 3º encontro da ABRACOMTAXI, associação brasileira das cooperativas e associações de táxis, aconteceu nos dias 20 e 21 de maio de 2013 na cidade de Curitiba no auditório do hotel Quality.

Entre os temas abordados, muitos deles de interesse dos cooperativados, como incentivos fiscais, reduções de impostos para a atividade cooperativista e um assunto de interesse de toda a categoria, a derrubada do veto 47 ao PLS 253/09.
********************************************************************************

Sobre Derrubada do veto parcial ao PLS 253/2009 que trata da autorização e transferência TAXI

Foi dado conhecimento a todos sobre o andamento e sobre a estratégia de mobilização da ABRACOMTAXI.

De como foi a visita à Brasília, do Presidente Edmilson Americano -SP, juntamente com colegas do Rio, BH e Curitiba.... das conversas com o presidente do Senado, Renan Calheiros, do senador Gim-DF e do Deputado Osmar Serráglio-PR.

 Ficou decidido que continuaremos com mesma estratégia de acompanhar de perto, sempre com ou auxílio e orientação do Deputado Osmar Serráglio.

Ficou decidido também que todos os associados deverão enviar e-mails para os deputados e senadores de seus estados pedindo apoio para a derrubada do veto ao PLS 253.

Participação do evento, o  Deputado Osmar Serráglio que fez ampla explanação sobre o andamento, a estratégia e do seu empenho na questão da derrubada do veto.

Ainda sobre esse tema tivemos a participação do Advogado Dr. Flavio Pansieri que palestrou sobre o assunto, respondendo os questionamentos dos presentes. A palestra indicou que independentemente da derrubada do veto, em seu entendimento, juridicamente, o poder público não está obrigado a licitar as permissões como tem arguido os MPs em grande parte do País.

Fonte: ata oficial do evento
**********************************************************************************************************************************
REPRESENTANTES DE MINAS GERAIS

Em Belo Horizonte, a transferência está bloqueada desde 2010

REPRESENTANTES DE SÃO PAULO

DE SALVADOR - BA, VICENTE DA COOMETAS, VALDECIR E FERNANDES DA COMTAS, AO LADO DE DEPUTADO FEDERAL OSMAR SERRAGLIO

Em Salvador, não há problemas com transferências, mas apoiam preventivamente, pois este problema pode lhes bater a porta um dia

E os anfitriões ...

DE CURITIBA E CIDADES DO PARANÁ

Neste encontro fomos como convidados e pedimos a participação dos interessados numa mobilização nacional, um esforço único no sentido de pedirmos a derrubada do veto ao PLS 253/09.

O grupo que formou a associação, é o mesmo que atuou recentemente no projeto de Lei que resultou na exclusão da base de cálculos do PIS/COFINS das cooperativas, um imposto que "mordia" 3,65 % das receitas auferidas pelas cooperativas em contratos. A economia das cooperativas chegou a cerca de 40 mil Reais mensais.



OSMAR SERRAGLIO DISCURSA AOS PRESENTES





PRESIDENTE "AMERICANO" AO CENTRO, DEP. OSMAR SERRAGLIO AESQUERDA E A DIREITA Dr. FLAVIO PANSIERI


A estratégia adotada pela associação, é a de acompanhar através do Dep. Federal Osmar Serraglio toda a tramitação e cada integrante manter contatos com deputados e senadores de seus estados.

Participaram deste encontro, presidentes de cooperativas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de janeiro, Paraná e Salvador, com a presença de 40 pessoas.

No fórum ainda houve a participação de convidados para palestras sobre alguns temas, entre eles representantes da secretaria de transportes de Curitiba, advogados e  politicos.

Os próximos encontros serão:

em Guarulhos, dia 22 de junho(sábado), Rio de Janeiro, dias 5 e 6 de agosto e Salvador nos dias 4 e 5 de novembro.

Cooperativas de todo o Brasil interessadas em compor com este atuante grupo, presidido pelo companheiro Edmilson ( Americano) de Guarulhos, podem entrar em contato pelo e-mail : 

presidencia@guarucoop.com.br

Com o título: Maiores informações sobre a ABRACOMTAXI.

Segundo informações, uma site da entidade está em desenvolvimento, e  em breve todos poderão conhecer um pouco mais do trabalho deste esforço para se criar uma identidade nacional para as rádio táxis de todo o Brasil.

UM DEPUTADO FEDERAL ATUANTE


Deputado Osmar Serraglio merece um destaque pela sua atuação em defesa de nossos interesses como taxistas, ele atua não só como deputado do estado do Paraná, mas como um verdadeiro braço de apoio dos taxistas de todo o Brasil no congresso nacional.

Serraglio foi o relator do PLS 253/09 que tramitou na Câmara dos deputados com o nº PL 6359/09, aprovou e depois seguiu para o senado onde foi aprovado com a relatoria do senador Renan Calheiros.

Este deputado é um dos parlamentares que podemos contar em Brasília e antes que digam que estou fazendo campanha, só podem votar nele os eleitores do Paraná!

Que Deus abençoe este homem de bem !

Rumo a derrubada do veto! Pelo direito as transferências e a hereditariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA