http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ZIP TAXI - O APLICATIVO DE TÁXI DO RIO

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ZIP TAXI - O APLICATIVO DE TÁXI DO RIO


 
 
 
 
Acesse agora o link e baixe o aplicativo: 

116 comentários:


  1. Antonio 11 de maio de 2013 13:42

    ABRATAXI INFORMA:

    CONFORME ACORDO ENTRE ABRATAXI E TAXINFORME, ONTEM A TARDE DIA 10/05/2013 A ABRATAXI JUNTO CO M O SINDICATO DOS TAXISTAS AUTÔNOMOS DO MUNICÍPIO DO RJ, AMBAS REPRESENTADAS PELOS SEU DIRETORES, ENTREGARAM E PROTOCOLARAM COM O COORDENADOR DE TR/CGC/CL O Sr. LAURO COSTA SILVESTRE, DOCUMENTOS QUE ESCLARECEM A REAL DECISÃO DA LIMINAR, AFIM DE CUMPRIREM O ACORDO DE UNIÃO DE TODOS OS TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO. ABRATAXI CUMPRI SUA PARTE, QUEM TEM RATR PODE MUDAR DE VEICULO. CASO NÃO SEJA CUMPRIDA A DECISÃO NA INTEGRA, A RESPONSABILIDADE É UNICA E EXCLUSIVA DO SECRETÁRIO DE TRANSPORTE DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO O Sr. CARLOS OSÓRIO.

    http://www.facebook.com/abrataxibr?hc_location=stream

    Antonio 11 de maio de 2013 13:46

    E SÓ COLAREM O LINK,VERÃO COPIAS DOS DOCUMENTOS ENTRE.

    http://www.facebook.com/abrataxibr?hc_location=stream

    NÃO HÁ POR QUE TER DUVIDAS QUE A ABRATAXI ESTA CUMPRINDO A SUA PARTE.

    ---------------------------------------------------

    Antonio 5 de maio de 2013 17:29

    COMO DIRETOR DA ABRATAXI DECLARO EM NOME DA MESMA QUE O ACORDO COM TODOS OS GRUPOS ESTA DE PÉ.

    COMO ESTE BLOG É VISITADOS POR MUITOS ASSOCIADOS DA ABRATAXI, FAÇO UMA CONVOCAÇÃO A TODOS ASSOCIADOS A COMPARECEREM AMANHÃ SEGUNDA-FEIRA A REUNIÃO NO MAGNATA.

    NOS QUEREMOS DAR PROSSEGUIMENTOS A TODAS AS BASE DECLARADAS NA REUNIÃO PASSADA, ASSUMIDAS PELOS LIDERES ALI PRESENTES.

    POR ISSO É IMPORTANTE QUE TODOS OS
    ASSOCIADOS ESTEJAM PRESENTEM.

    Responder:

    -------------------------------------------------------------

    Respostas -Taxista Aloprado5 de maio de 2013 21:31

    Alguém sabe informar se a abrataxi vai realmente retirar da justiça a ação que pede para que seja feito licitação nos taxis aqui do Rio de Janeiro e também novos auxiliares possam trabalhar como taxistas.

    -------------------------------------------------------------

    Ninguem sabe informar qual foi o resultado do acordo dos Lideres, se vai ou não, ter alguma mudança na atual situação junto a SMTR, se podemos, ou não, ter alguma esperança.?

    Ou nosso futuro de taxista está na vontade dos políticos.?


    Até o presente momento a resposta é o silêncio.!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. SACANAGEM DOS POLITÍCOS:

      NÃO FAZEM CARTÃO PARA AUXILIAR TROCAR DE CARRO SIMPLISMENTE PORQUE NÃO RESPEITAM A JUSTIÇA E SE DIVERTEM COM NOSSOS SOFRIMENTOS.

      Os motoristas auxiliares que já exercem atividade têm direito a renovar suas autorizações, bem como regularizar sua situação no caso de pretender trabalhar em outro carro, mantendo o seu número de RATR.

      Processo nº: 0021195-53.2011.8.19.0001

      Tipo do Movimento: Despacho

      Descrição: Decisão juntem-se as petições que constam do sistema. Torna-se, ainda, oportuno esclarecer os efeitos desta sentença antecipados na forma do art. 273 do CPC, não atingem os taxistas autônomos, nem os motoristas auxiliares que já estão no exercício da atividade atualmente. A Lei estadual 3123 transformou motoristas auxiliares em taxistas autônomos. O critério objetivo levou em conta aqueles que já estavam exercendo a atividade durante determinado período quando a Lei entrou em vigor. A tutela e a sentença deste processo não podem impedir que os referidos taxistas autônomos renovem suas permissões ou regularizem os documentos de seus carros ou dos carros novos adquiridos. Também pelo principio da segurança jurídica, os efeitos desta tutela não podem atingir os motoristas auxiliares que já estão em exercício na praça. Os motoristas auxiliares que já exercem atividade têm direito a renovar suas autorizações, bem como regularizar sua situação no caso de pretender trabalhar em outro carro, mantendo o seu número de RATR. A sentença proferida neste processo, cuja tutela foi antecipada, atinge apenas situações futuras, ou seja, atinge aquelas pessoas que pretendem ingressas no mercado, seja como taxista autônomo, seja como motorista auxiliar.


      Excluir


    2. Política é política

      São as articulações para próxima eleição.

      Não estão nem aí para a situação do Taxista e que ironia, ainda votamos neles

      Excluir
    3. BOMBA!BOMBA!!! um amigo que esteve na reunião da abrálixo relatou que na reunião foi falado no prazo de 2 meses para haver a licitação,quero saber que acordo foi este? com a palavra sr IVAN FERNANDES E TODA A SUA DIRETORIA

      Excluir



  2. A VERDADE.


    ``Em sociedade dominada pela mentira,
    A verdadee é loucura´´



    A MENTIRA.



    O uso autorizado da mentira em política é referido por Platão (1993:97), que compara sua aplicação ao uso que o médico faz da sonegação da verdade e do veneno com finalidade curativa. Existem no texto platoniano duas espécies de mentira, uma moralmente sancionada, ou mentira útil, e outra absolutamente condenável, que é referida do seguinte modo: "Por conseguinte, a mentira autêntica é detestada não só pelos deuses, mas também pelos homens".


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMEÇOU A VERBORRAGIA!!!

      Excluir
    2. Verborragia não o cara está coberto de razão ou vc é da corja da abralixo que quer se dar bem em cima dos trabalhafores de bem?

      Excluir
    3. LEDO ENGANO, AMIGO.

      LEIA MEUS COMENTÁRIOS!!!

      Excluir



  3. FUTURO DOS TAXISTAS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO;

    Esta estratégia já esta sendo montada aqui na nossa Cidade deste antes da eleição passada pelos nossos políticos, para que possamos passar várias eleições votando neles, sendo esculachados e massagrados covardemente enquanto eles nos defendem e se dão bem, começou com os nosso candidatos e hoje vereadores, Jorge Felippe e Sebastão Ferraz, também o nosso Prefeito Eduardo Paes, quando fizeram esta lei PIRATA para que houvesse Licitação.

    LEI PIRATA:

    A lei do vereador Jorge Felippe ALÉM DE CONTRADITÓRIA, fala em PERMISSÃO e não AUTORIZAÇÃO, fatos da JUSTIÇA ter que exigir LICITAÇÃO:


    VOTEM EM MIM QUE EU APOIO E DEFENDO A CLASSE DE TAXISTAS, NÃO ESQUEÇAM NA HORA DE VOTAR, MEU NÚMERO É 171, ENTENDERAM, 171, ATÉ A VITÓRIA, JUNTOS SEREMOS FORTE


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA DE SABER CADE A PGM ?... CADE O SECRETARIO ?... CADE ?... VEREADORES E PREFEITO EM QUEM MINHA FAMILIA VOTOU.

      Excluir



  4. COMPANHEIROS TAXISTAS:

    Cuidado para não sermos pegos de surpresa, assim como alguns colegas foram por esta liminar que está nos prejudicando.

    Devemos ter fé que não haverá licitação na nossa cidade, porque em outras cidades como S. Paulo e outras não foi exigido licitação por ter sido feito leis com critérios objetivos referente a profisão de Taxista.

    Porém aqui na nossa cidade foi criada uma lei contraditória e inconstitucional, razão desta liminar questionada pela Abrataxi a Justiça e, confirmado pelo Trribunal de Justiça da nossa Cidade.

    Diante disso acredito que devemos está prevenidos no caso de licitação, se serão somente para novos permissionarios ou para todos permissionarios existentes, em várias cidades os procedimentos são diferentes, devemos escolher o que é melhor para a maioria dos Taxistas, vamos nos prevenir das armações dos políticos.

    Agora vamos deixar a Justiça fazer a parte que lhe compete, vamos acreditar na Justiça, pois ninguém pode mais impedir a Justiça de cumprir a Lei, nem a Abrataxi, nem os políticos.!!


    ResponderExcluir
  5. Hoje ouvi de um taxista desacreditado na vida q juntou dinheiro e conseguiu a sua autonomia e nao pagat mais a diaria. Ai veio a defensora abrataxi q o impediu de virar autonomo com essa liminar, gastou todo o seu dinheiro e continua a liminar ai, enquanto outros reclamam da diaria alta e gastam tudo com putas e cerveja por ai e agora reclamam da vida. Algo errado aí? justiça? eu vejo apenas um bando de espertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E continua sendo auxiliar pagando diaria! parabéns abrataxi e alguns de seus membros q nem sabem da metade das suas intenções!

      Excluir
    2. Pois é ai vem um louco varrido dizer o que o Taxista aloprado diz é verborragia tá de sacanagem é a mas pura verdade isso sim !!!

      Excluir
    3. LOUCO VARRIDO, NÃO.

      SERÁ QUE VOCÊS NÕ PERCEBEM QUE ESTE "TAXISTA ALOPRADO" SÓ QUER TENTAR DESESTABILIZAR A CLASSE?!?

      SERÁ QUE TODOS ESTÃO TÃO CEGOS QUE NÃO PERCEBEM O JOGO DUPLO DESTE SRº?!?

      O MEU CASO É O MESMO DO CITADO ACIMA. ESTOU COM UMA TRANSFERÊNCIA PARADA GRAÇAS A ESTA QUADRILHA QUE CHAMAM DE ASSOCIAÇÃO.

      PORTANTO, PRESTEM ATENÇÃO, TUDO QUE NÃO PRECISAMOS É DE ALGUNS SUJEITOS QUE VEM AQUI POSTAR E PREGAR A DISCÓRDIA!!!

      Excluir
    4. Jacinto o que ele está falando é a mas pura verdade e nem por isso eu deixo de apoiar o André cada um tem o direito de dar sua opinião mas ficar zuando com a cara do cara como vc fica ai se torna bagunça e me desculpa pelo louco varrido não é minha intenção tratar ninguem mal aqui!!!

      Excluir
    5. Você acha que o Jacinto está "zuando" o cara. Então veja a postagem dos outros, boa parte criticando a mesmice do "Aloprado". O Jacinto está falando o que várias pessoas já dizem: este "Aloprado é um "pé no saco".

      Excluir
  6. porra ao inves de todos ficarem discutindo ou discurçando vamos as ruas,união,não foi assim que começou as campanhas de operação lei seca,asfalto liso dentre outros,vamos nos mobilizar,criar um adesivo do tipo,operação ciat pra quem tem ratr,não sei se boa a ideia mais vamos nos unir e fazer alguma coisa,ja se passaram 4 meses e nada,não adianta o andre sozinho,unidos somos mas fortes,vamos fazer barulho,vamos ser vistos ,se continuarmos calados nunca vamos ser vistos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu apoio uma manhã sem taxi ai vc veram se não cai!

      Excluir
    3. Pessoal, essa turma da associação e seu corpo juridico, preverão isso. Ninguém iria parar pelo simples fato de estarem amarrados em diarias/particular/empresas e com isso, o medo da perda de seu sustento....Não digo todos, mas a grande maioria não participa de nada, por esse motivo..A outra parte,´pode ser pelo comodismo e ganancia. A ideia é valida, mas colocar em ação, acho dificil..Seria melhor para quem ainda tem carro, fixar esses dizeres nos vidros e mostrar como a categoria esta indignada pelo descaso das autoridades em relação ao assunto..Precisamos "explicitar" que por tras do objeto TAXI, existe chefes de familias desesperados..

      Excluir
    4. O problema que só é usado politica mas nada! por isso q já falei aqui!

      Excluir
  7. OPERAÇÃO CIAT PRA QUEM TEM RATR EU APOIO

    ResponderExcluir
  8. VAI AI uma ideia,quem tiver a sua poste,so assim vamos sair do anonimato

    ResponderExcluir
  9. ATENÇAO TUDO QUE ESTA ACONTESENDO E DEVIDO ALEI QUE FOI SANCIONADA NO DIA 18/12/1012 PELO NOSSO PREFEITO EDUARDO NESSA DATA LIBEROU ALISTA COM AS AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS QUEM ESTA INPEDINDO QUE A LISTA SEJA PUBLICADA JA QUE ALISTA COM AS AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS ELA E ANTI A ESSA LIMINAR DE ME ENGANA QUE EU GOSTO VOLTO A REPETIR TEM MARMELADA AI ESSA LISTA TEM QUE SER DIVUGADA INDEPENDENTE DESSA LIMINAR ..; UMA AMIGA QUE TRABALHA NA SEMTR DONA MARIANA EM BOTAFOGO ME CONTOU POR TELEFONE QUE ESSA LISTA ESTA PRONTA COM 5000 AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADA SERA QUE ELES QUE LIBERAR ESSA LISTA NAS ELEIÇOES ??? NAO DUVIDO NADA O SR OSORIO E CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL E DEPOIS VEM APOIANDO O SR ANDRE PARA VEREADOR TUDO ISSO E UM JOGO POLITOCO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô Jorge, você acredita mesmo nisto que acabou de escrever ?

      Não faz sentido, o senhor então precisa incluir o abrataxi nesta sua teoria, pois se não fosse a liminar alguns já estariam rodando com seu cartão de permissionário.

      Se liga, me tira dessa!

      Excluir
    2. AGORA É AMIGA, NÃO ERA PRIMA?!?

      QUEM FALA DEMAIS DÁ BOM DIA PARA CAVALO!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      JORGE OVELHA!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. André avisa a este cidadao que a casa dele caiu e que eu to doido pra da rumas bulaxas nesse fdp enfiar meu punho na boca dele ate sair pelo craneo!

      Excluir
  10. sr jorge poste por gentileza uma ideia pra tentar nos tirar desta situação,coisas sem sentido não acrecenta en mara

    ResponderExcluir
  11. viu teclei igual a ele ,meu tecrado tanbien crebou

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é so zueira jorge

    ResponderExcluir
  13. VOU DEZENHAR TUDO JOGO POLITICO A LIMINAR NAO INPEDE DA LISTA COM AS AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS DE SER PUBLICADA NO DIARIO OFICIAL O SR OSORIO ESTA DIFICUTANDO TUDO PRA DEPOIS SER O EROIIIIIIII DO TAXISTA AI ELE VEM CANDIDATO E GANHA E DEPOIS LANÇA O SR ANDRE A VEREADOR SERGIO TUDO TUDO JOGO POLITICO NADA MAIS ..

    ResponderExcluir
  14. sabemos que se as grandes cooperativas e associaçoes que fazem parte da fecaperg e que-tem um bom relacionamento com o prefeito eo vereador jorge feipp estivesse no movimento a coisa ja teria resolvido se hoje o sindicato tivesse um presidente com a ex presidente adriana iorio da mesma forma pois ela brigava e fazia acontecer e bem provavel que ate este grupo da liminar ja teria acabado entao ficamos sem alternativa de resolver o problema e centenas de taxista que so quer trabalhar li que um estado um taxista auxiliar levou 28 anos para ter uma placa de taxi aqui o cara entra num dia acha que tem direito a uma permisao se for para liberar libera na questao da idade acima de 60 anos e com tempo de praça e fica o malandro querendo saber de listas

    ResponderExcluir
  15. Creio eu que qualquer tipo de manifesto nas ruas que cause transtorno e altere o direito de ir e vir das pessoas poderá trazer a população e as autoridades contra nossa classe,eu disse poderá trazer,porém; ñ temos muitas alternativas a ñ ser esperar ou correr esse risco,sou auxiliar e estou embarcado,meu pensamento é diferente dos taxistas que ñ estão podendo trabalhar,uma ideia minha de manifestação seria um protesto na porta da SMTR,já que está mais que provado que a limitar ñ impede a transferência de auxiliar com ratr para outra permissão e que a própria prefeitura é quem está impedindo essas transferências nada mais lógico que fazer a cobrança lá na prefeitura!

    ResponderExcluir
  16. CAMPEAO VC NAO INTENDEU NADAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  17. A Liminar pode até não impedir da lista ser publicada, mas não poderia ser distribuída.
    No máximo serviria pra saber a quantidade.pois a briga toda é pra definir a maneira de distribuição.
    Então, de que adianta?
    Só iria servir para aumentar a expectativa, mais nada.

    ResponderExcluir
  18. Eu apoio uma manhã sem taxi no Rj ai vcs iriam ver se essa merda não cai rapidinho!!

    ResponderExcluir
  19. ANDRE MELO VC RESPONDEU TUDO SEM QUERER EXPCTATIVA RESUMINDO TUDO OQUE ESTA ACONTESENDO E PURO JOGO POLITICO VAI EM BREVE APARESSER O SALVADOR DA PATRIA , ELEIÇAO ESTA AI .

    ResponderExcluir
  20. Ñ se pode divulgar uma lista simplesmente por uma alegação da autora do processo por não haver critérios claros baseados em uma lei municipal que não seja inconstitucional seria por antigüidade mas essa lei está bloqueada pelo MP/Abrataxi.

    ResponderExcluir
  21. Resumindo: Não existe lista nenhuma,parece um bando de crianças querendo doce,leiam o processo,se ñ for criada uma nova lei ninguém vai ganhar doce,se houver licitação aí sim o tempo de trabalho vai contar pontos no edital,mas isso creio eu que ninguém quer,porém o mais concreto até o momento,pelo meu entendimento é isso,se eu estiver errado por favor srs advogados me corrijam.

    ResponderExcluir
    Respostas



    1. Parecem crianças por isso não entendem ou, se são adultos não querem entender.

      Excluir
  22. BOMBA!!!! fiquei sabendo a traves de um amigo que foi na reunião da abrálixo que foi falado que licitação sera daqui a 2 meses que acordo e esse?com a palavra o sr IVAN FERNANDES E SUA DIRETORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GUERREIRO ESSA BOMBA VAI ESPLODIR GUANDO A LISTA COM AS AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS SAIR AI VCS VERAO OS AFILHADOS DE POLITICOS VAI TER NOME DE QUEM NUNCA SEQUER FOI TAXISTA SE BOBIAR VAI TER NOMES NESSA LISTA DE QUEM NEM ABILITAÇAO TEM QUEM VIVIR VERA ESSA BOMBA ESPLODI DIA 23/ 05/2013 AGUARDEM VCS VAO MEDA TODA A RAZAO ABÇ..

      Excluir
  23. Ou eles são animais ou não tem explicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o correto é q a desembargadora só irá julgar em julho até lá a gente q se foda, só falta alguem vit aqui falar q a vida nao para por meio de nós!

      Excluir
  24. licitação daqui a 2 meses conversa fiada não tem nada decidido ainda,no demais , ideias vamos postar ideias para depois pormos em pratica,vamos agir,movimento na smtr,adesivos operação ciat,e outras vamos gente vamos agir a hora ja passou 4 meses e nada vamos mostrar nossa insatisfação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os maconheiros são mais unidos do que nós!
      Viram a marcha da maconha?
      Estava lotado!

      Excluir
    2. ESPERA ATÉ VER A MARCHA DOS VIADOS!!!

      Excluir
    3. pode crer André Mello.. Mas sabe por que isso?? Enquanto não acabar essa rincha entre "dono" e auxiliar a coisa não muda..´ É aquilo: Pelos meios, quase ninguém briga, agora pelos fin$$$..huummm Triste realidade

      Excluir
    4. SERGIO, EU NÃO SOU "AQUELE " JACINTO, EU SOU O "OUTRO".

      MIG☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    5. Nessas reuniões da segunda feira, soltam o "pau de bosta" e sempre tem alguns que ficam com a merda na mão..rsrsrs boataria danada!!!kkk

      Excluir
    6. NÍLVIO, VOCÊ NÃO DISSE QUE IA APOSENTAR O "DE NIRO"?!?

      Excluir
    7. Pronto!! mudei agora só aguardar...hehehe Tranquilidade Marcos!!!

      Excluir
    8. AÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ

      Excluir
  25. LEGAL, UM DIA SEM TÁXIS.

    E QUEM VAI CONVENCER OS 50.000 QUE NÃO ESTÃO PARADOS, ENTRE PERMISSIONÁRIOS, AUXILIARES E EMPRESAS A ADERIREM?!?

    NEM SE JESUS CRISTO VOLTAR À TERRA NÓS CONSEGUIREMOS UNIÃO COM QUEM NÃO ESTÁ PASSANDO POR DIFICULDADES.

    CADA UM SÓ OLHA PARA O PRÓPRIO UMBIGO!!!

    ResponderExcluir
  26. QUEREM SABER A VERDADE?

    EU JÁ ESTOU ENOJADO DE TODA ESTA SUJEIRA QUE FIZERAM.

    E A VERDADE É QUE NINGUÉM SE MEXE PARA MUDAR AS COISAS, PARECE QUE O NOSSO PREFEITO ESTÁ SATISFEITO COM O QUE ESTÁ OCORRENDO.

    TEM ALGO DE MUITO PODRE POR TRÁS DE TUDO ISTO, E TEM A VER COM MUITO, MAS MUITO DINHEIRO, COISA BEM ACIMA DOS SEIS DÍGITOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TENHO POSTADA AQUI ISSO TUDO TEM AVER COM ALISTA DA AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS TEM SIM MARMELADA.

      Excluir
    2. POR FAVOR, PEGAR CARONA NAS MINHAS IDÉIAS, NÃO!!!

      PEDERASTA!!!

      Excluir
  27. É o relatório sintético.

    VOTO:

    Infere-se do exame dos presentes autos que o recurso é tempestivo, isento de preparo e satisfaz os requisitos em juízo de admissibilidade, motivo pelo qual deve ser conhecido.
    Inicialmente, deve ser afastada a alegação de cerceamento de direito de defesa do Município, porquanto a inclusão do Ministério Público no polo ativo da presente ação nenhum prejuízo causou à parte Ré, porquanto analisando a promoção acostada às 265/272, infere-se que nenhum fato novo foi trazido aos autos.

    Por sua vez, analisando, ainda, a decisão inserta às fls. 363, verifica-se facilmente se tratar de Decisão esclarecendo sobre a tutela antecipada concedida às fls. 296, para afastar interpretações díspares feitas pelo Município, não havendo que se falar em Declaração de inconstitucionalidade no presente caso.

    Assim, assiste razão a Parte Embargante, tendo em vista que as matérias acima expostas não foram enfrentadas na decisão ora hostilizada. No entanto, tais omissões não tem o condão de alterar a decisão de mérito prolatada por este Relator.

    Ante o exposto, conheço do recurso e acolho os embargos de declaração para sanar as omissões existentes. No entanto, mantenho o acórdão na sua integridade.

    Rio de Janeiro, 02 de abril de 2013.

    DES. CARLOS EDUARDO MOREIRA DA SILVA
    Relator

    ResponderExcluir
  28. Embargos de Declaração na Apelação nº 0021195-53.2011.8.19.0001 – Nona Câmara Cível -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA, ESTE PROCESSO É DE 2011, VAI CONFUNDIR A PQP, SEU MALUCO!!!

      Excluir
    2. Este recurso feito pela Prefeitura foi respondido no dia 02/04/2013



      Este processo acima, a Abrataxi pede licitação, em 2011.



      Este outro processo de 2012 o MP questiona a lei pirata


      ESTADO DO RIO DE JANEIRO
      PODER JUDICIÁRIO
      TRIBUNAL DE JUSTIÇA
      PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL
      AGRAVO DE INSTRUMENTO Nº 0005177-86.2013.8.19.0000
      AGRAVANTE: MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
      AGRAVADO: ASSOCIAÇÃO DOS TAXISTAS DO BRASIL - ABRATAXI
      RELATOR: DESEMBARGADORA LUCIA HELENA DO PASSO

      DECISÃO

      Trata-se de pedido de concessão de efeito suspensivo ao Agravo de Instrumento lastreado na suposta iminência de lesão grave e de difícil reparação para o Agravante (hipótese ventilada segundo as razões do recurso, em caso de manutenção da decisão liminar de primeira instância).
      Assim, em análise sumária, com base no colacionado aos autos, não vislumbro a presença dos requisitos que autorizam a atribuição do efeito pretendido, pelo que indefiro o pedido de concessão de efeito suspensivo ao presente Agravo de Instrumento.

      Oficie-se solicitando informações.
      Ao Agravado pelo prazo legal.
      Após, remetam-se os autos à Procuradoria de Justiça.

      Rio de janeiro, 18 de fevereiro de 2013

      LUCIA HELENA DO PASSO
      DESEMBARGADORA RELATORA

      Excluir
    3. aloprado,posta ideias,vc é bom,tem boas materias,mas ja deu todo mundo ta de saco cheio de ler isso,posta ideias pra gente tentar mudar a situação....jacinto me perdoe pensei q fosse o outro

      Excluir
    4. E DEPOIS RECLAMAM QUANDO EU FALO EM VERBORRAGIA!!!

      Excluir
    5. VALEU, SERGIO.

      O OUTRO CANTOU PARA SUBIR!!!

      Excluir


  29. Só não suspendem a nossa pq será?

    13/05/2013 20:16:09 - Atualizada às 13/05/2013 20:26:02
    TJ suspende liminar que impedia assinatura de contrato de concessão do Maracanã
    Autorização do funcionamento do parque aquático Júlio Delamare para atletas da CBDA também foi suspensa

    O DIA

    Rio - Após a execução de liminar que impedia a assinatura do contrato de concessão do Maracanã ao consórcio Odebrecht/IMX Holding/AEG, a presidente do Tribunal de Justiça do RIo, desembargadora Leila Mariano, suspendeu a decisão e liberou o provável acerto. Outra medida tomada no início desta noite foi a suspensão da decisão que autorizava o funcionamento do Parque Aquático Júlio Delamare para os atletas da CBDA e determinava a construção de um centro de treinamento provisório.


    Liminar que impedia assinatura de contrato foi suspensa
    Foto: Eduardo Cardoso / Agência O Dia
    Com o argumento de defesa para a ordem adminstrativa e econômica do Estado, o governo pediu a suspensão das liminares com o aval do RJRJ, que concluiu que a manutenção das mesmas poderia comprometer a organização dos eventos no estádio e também de perigo ao Rio de Janeiro por quebra de compromisso internacional.

    Após a confirmação, a suspensão das liminares devem vigorar até o julgamento do recurso de apelação que pode ser implementado.



    ResponderExcluir
  30. eu já teci meu comentário sobre essa a situação que estamos passando, sitei esse mesmo exemplo.e uma vergonha,cade o secretario,o prefeito e a pgm ???????

    ResponderExcluir
  31. eu já teci meu comentário sobre essa a situação que estamos passando, sitei esse mesmo exemplo.e uma vergonha,cade o secretario,o prefeito e a pgm ???????

    ResponderExcluir
  32. nem o prefeito nem o secretario se manifestao e como acreditar no prefeito 2 papos ???
    disse na campanha que respeitava e ajudaria os motoristas de van , depois que foi eleito enfiou uma PICA sem tamanho no rabo dos caras !!!
    ate quem era legalizado portanto nao da pra confiar nele nem no secretario que so aparece no rj tv pra dizer que ta tudo bem mas nao se manifesta publicamente em relaçao ao nosso problema estou com nojo de tudo isso , se tiver mobilizaçao e so de quem ta na merda que nem eu ,pois alem de tudo taxista e uma raça desunida , uma manha sem taxi kkkkk so pode ser piada !!! ninguem vai deixar de ganhar 200 reais pra ajudar quem ta desembarcado , quem ta trabalhando ta gostando da situaçao , to pensando ate em entrar numa VIP da vida acredito que nao deve ter tanta sacanagem assim !!!!

    ResponderExcluir
  33. Essas duas carreatas que fizemos foi muito pacífica, parece que nem fez cosquina no trânsito, se não formos as ruas com vontade de incomodar esse secretário ditador, vamos ficar chupando o dedo. CARREATA COM TODA FORÇA AGORA!!!!

    ResponderExcluir
  34. porra não fazer barulho e continuar na merda,não quer complicar o transito,vai ai uma ideia postada aqui,vamos isolar a smtr ninguem entra o dia inteiro,fica tudo parado naquela bosta,se é pra fuder,fode todo mundo,depois vms d mariana,a mesma coisa,e dai por diante,não da é pra ficar como esta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. SERGINHO, ARUUME UM BLOCO DE CARNAVAL, JÁ QUE ESTÁS A FIM DE FAZER BARULHO...

      Excluir
  35. Queria saber o que fazer, sou auxiliar, quero adquirir uma autonomia, mas estou com medo, imagina o esforço para "conseguir" e depois vir uma licitação geral e eu perder a minha permissão??? Preciso trabalhar, mas tenho medo de investir e me dar mal depois!! o que os senhores acham?? obrigado.

    ResponderExcluir
  36. Cara mto gente se fudeu, é melhor vc investir em outro ramo pq isso aqui é um lixo total! cheio de espertos e safados controladando tudo nos fazendo refem de seus interesses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente se fudeu?? Ainda não tem nada resolvido!!! minha pergunta não foi respondida, quero saber dos que entendem se vale a pena investir agora nua autonomia, com vista que a licitação pode ser geral ou apenas para novas permissões?? o que acham?? grato

      Excluir
    2. EU ESTOU COM UMA TRANSFERÊNCIA PARADA, PORTANTO DEPENDO DE UMA DECISÃO FAVORÁVEL PARA PODER CONCLUÍ-LA.

      QUANTO A VOCÊ, NÃO O ACONSELHO A ADQUIRIR NADA AGORA, A NÃO SER QUE ESTEJA COM VALOR BEM ABAIXO DO MERCADO E VOCÊ QUEIRA CORRER O RISCO.

      QUANTO À LICITAÇÃO, SE OCORRER, DEVE SER SÓ COM AS PERMISSÕES QUE FOREM SENDO RECOLHIDAS.

      O QUE PODE OCORRER, NA PIOR DAS HIPÓTESES, É VOCÊ NÃO PODER DEIXAR COMO HERANÇA.

      MAS PRIMEIRO, REPITO, VOCÊ DEVE AGUARDAR QUE SEJA RETOMADO O SERVIÇO DE TRANSFERÊNCIAS E, SE INTERESSAR, TENTAR TRANSFERIR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL A SUA.

      Excluir
    3. Marcos Miranda, agradeço sua colaboração, realmente esta acontecendo isso, os valores estão bons agora devido a paralisação do SMTR, acredito que se a liberação acontecer os preços vão subir bastante e esse é meu medo, então fico entre a cruz e a espada .... compro agora e corro os riscos ou espero e perco a chance de adquirir devido aos preços exorbitantes??? Confesso que meu maior medo é sobre a licitação, será de todas as permissões ou só das novas?? essa é a principal preocupação!!

      Excluir
    4. SE DE FATO ACONTECER LICITAÇÃO, É QUASE CERTO QUE SEJA SÓ PARA AS PERMISSÕES QUE FOREM SENDO RECOLHIDAS.

      QUEM JÁ AS TIVER DEVERÁ FICAR COM ELAS ATÉ O FALECIMENTO, SEM DIREITO AOS HERDEIROS; MORREU, VOLTA PARA A PREFEITURA LICITAR.

      A GRANDE DÚVIDA PARA VOCÊ É QUE, NESTE CASO, SERÃO PROIBIDAS AS TRANSFERÊNCIAS.

      E NESTE MEIO TEMPO, SERÁ QUE HAVERÁ UM PRAZO?

      SERÁ QUE REABRIRÁ UMA JANELA PARA A CONCLUSÃO DAS TRANSFERÊNCIAS PENDENTES?

      HAVERÁ UM PERÍODO DE TRANSIÇÃO PARA QUE AS PESSOAS POSSAM SE ADEQUAR E QUEM QUISER ADQUIRIR DE TERCEIROS TENHA UMA CHANCE?

      ISTO TUDO VOCÊ DEVE PESAR, O QUE EU JÁ NÃO POSSO, SÓ ESTOU NA TORCIDA.

      PARTICULARMENTE, EU GOSTARIA DE ACREDITAR EM UM ACORDO ENTRE A PREFEITURA, O IMPETRANTE(ABRATAXI) E OUTROS GRUPOS INTERESSADOS, QUE COMBINASSEM UM TAC(TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA), MAS, SINCERAMENTE, EU NÃO CONFIO EM NINGUÉM CEGAMENTE, ESTOU CÉTICO QUANTO A ISTO.

      A MEU VER, A NOSSA ESPERANÇA É A DERRUBADA DO VETO 47/2012 AO PLS 253/2009, QUE REGULAMENTA O DIREITO A TRANSFERÊNCIA E HEREDITARIEDADE DAS PERMISSÕES, AUTORIZAÇÕES, PLACAS OU O NOME QUE QUISEREM DAR.

      AGORA, DEPENDE DE VOCÊ, É COM A SUA CONSCIÊNCIA E A SUA VONTADE DE ARRISCAR.

      MAS LEMBRE-SE, HÁ ALGUMAS PERMISSÕES DNM 16.000 QUE NÃO PODEM SER TRANSFERIDAS.

      SE RESOLVER CORRER O RISCO, PROCURE ALGUÉM COM CONHECIMENTO PARA SE CERTIFICAR DE QUE A PERMISSÃO QUE VOCÊ ESTÁ ADQUIRINDO SEJA TRANSFERÍVEL!!!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. MARCOCÔ MIRANDA OPINAMDO, SOBRE SUPOSIÇÕES.....

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


  38. Em Florianópolis, a Justiça exige licitação para 258 placas de táxi


    A exigência de licitação para as 258 placas antigas de táxi na Capital reacendeu um debate sobre permissões para prestação deste tipo de serviço público em todo o país. A Justiça tem atacado o problema em outras cidades, como Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São José dos Pinhais (PR), que também precisaram se adequar ou estão em processo de regularização. A falta de fiscalização e de cumprimento à legislação abre brecha para irregularidades.


    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Permissionários não escondem preocupação

      Permissionários que não passaram por licitação e correm o risco de perder a concessão não escondem a preocupação desde que a Justiça deu prazo para a Prefeitura de Florianópolis regularizar o serviço. Muitos já acionaram advogados para garantir o que entendem ser de “direito”. Os próprios taxistas não se referem uns aos outros como permissionários, alguns deles têm até dificuldade para compreender o que a palavra significa. Eles se conhecem como “proprietários” ou “donos das placas”.


      Excluir


  39. Anuladas permissões de táxis sem licitação em Guarapari

    O juiz Gustavo Marçal da Silva e Silva, da Vara dos Feitos da Fazenda Pública Estadual e Municipal de Guarapari, anulou todas as permissões de exploração do serviço público de táxis concedidas sem procedimento licitatório no balneário capixaba e determinou o cancelamento administrativo das concessões no prazo máximo de 90 dias, proibiu novas permissões sem realizar concorrência, sob pena de, em caso de desobediência, o município pagar R$ 100 mil de multa por cada permissão mantida ou concedida.

    A sentença foi prolatada nos autos do processo 021110085699 com base em denúncia formulada através de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual que acusou a municipalidade de montar esquemas e ilegalidades concernentes às permissões de exploração do serviço de táxi


    ResponderExcluir

  40. MPT quer licitação para todos os táxis de Porto Alegre

    07 de janeiro de 2013

    O Ministério Público do Trabalho (MPT) ajuizou Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho nesta segunda-feira (07) pedindo a imediata proibição de transferências das permissões, bem como a vedação de utilização das famosas "procurações". Requer ainda, também em caráter liminar, a declaração de nulidade das atuais permissões, além da realização de licitação para todas as 3,8 mil permissões em vigor na capital.

    Na ação, o procurador Ivo Eugênio Marques, afirma que a EPTC desconsidera as exigências constitucionais de universalização de acesso à possibilidade de obter uma permissão. Também lembra que a administração contraria entendimento do Supremo Tribunal Federal ao tratar como válidas as permissões concedidas antes da Constituição de 1988, uma vez que o STF já declarou essas licenças como vencidas.

    Da mesma forma, o MPT afirma que são inválidas as licenças concedidas depois de 1988 sem a realização de licitação.

    ResponderExcluir
  41. Tribunal de Contas do DF determina que governo troque toda frota de táxis



    Adriana Bernardes

    Publicação: 28/05/2012 07:12Atualização: 28/05/2012 07:32

    Toda a frota de táxi do Distrito Federal terá que ser licitada e não apenas as 646 novas permissões, como pretendia o governo. A exigência está no Relatório Final da Auditoria de Regularidade realizada pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF) na Secretaria de Transportes. Os auditores identificaram problemas que afetam o dia a dia do usuário:



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São essas determinações que me assustam!!! Valeu Aloprado pela ajuda!! obrigado

      Excluir
  42. TAXISTA ALOPRADO, AQUI NO RIO DE JANEIRO, ESTÁ CHEGANDO A HORA.
    A LICITAÇÃO É UMA QUESTÃO DE TEMPO.
    NÃO TEM P'RA ONDE FUGIR.
    O PREFEITO PULA
    O SECRETARIO PULA
    O ANDRÉ PULA
    OS COMERCIANTES DE CARROS PULAM
    POREM VAI CHEGAR A HORA, QUE ELES NÃO PODERÃO FAZER MAIS NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ME VENHA COM IDIOTICES.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir


    3. Sou Motorista Auxiliar;

      Mais não me sentirei bem de ser contemplado com uma autonomia que já pertence a um colega


      Excluir


    4. OS POLÍTICOS SÃO COVARDES E EGOISTAS

      Poderiam pelo menos garantirem que quem tem autonomia não precisassem participar da licitação, porque se isso não acontecer, acho uma covardia muito injusta dos políticos que muitos Taxistas votaram e por ironia talves vão continuar votando nestes picaretas 171.

      Excluir
    5. Acho bom voce ficar quetenho porque eu sei quem voce é...

      Excluir
    6. você estava em brasilia e engraçado minha camera tirou foto de todo mundo uma foto vc correu mais ela te pegou então fica esperto se nao eu mesmo te dou umas porrada la no garnier quando eu te ver seu bundao.

      Excluir
    7. Sua casa caiu a muito tempo varios amigos sabem quem você é então acho bom ficar de boa e quetinho.


      se nao vou falar seu nome aqui ok ? ai resolve eu e voce!

      Excluir


    8. RAZÃO DESTA LIMINAR QUE ESTÁ PREJUDICANDO A TODOS OS TAXISTAS.

      Não conheço o vereador Jorge Felippe, não votei nele, apenas vejo o comportamento das pessoas em relação a determinado procedimento, e o procedimento do vereador contradiz o seu discurso de campanha política.

      No meu entendimento ele prejudicou e muito aos permissionários e também aos motoristas auxiliares ao criar uma lei contraditória e, classificar em sua lei, autorizatários de serviço público como permissíonarios de serviço público.

      Razão desta liminar, que o Ministério Público está exigindo licitação, não por liminar anterior, pois quando foi apresentada esta lei a liminar anterior perdeu o seu efeito Legal e o SMTR voltou a funcionar, porém, a lei do vereador Jorge Felippe quando foi analizada pelo Ministério Público foi considerada ``Incostitucional´´, razão desta liminar

      Será que o vereador não sabia o que estava fazendo.?

      E os outros vereadores que aprovaram também não sabiam.?

      E o nosso Prefeito, também não sabia.?


      Excluir


    9. O FUTURO DOS TAXISTAS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO;

      Esta estratégia já esta sendo montada aqui na nossa Cidade deste antes da eleição passada pelos nossos políticos, para que possamos passar várias eleições votando neles, sendo esculachados e massagrados covardemente enquanto eles nos defendem e se dão bem, começou com os nosso candidatos e hoje vereadores, Jorge Felippe e Sebastão Ferraz, também o nosso Prefeito Eduardo Paes, quando fizeram esta lei PIRATA para que houvesse Licitação.

      LEI PIRATA:

      A lei do vereador Jorge Felippe ALÉM DE CONTRADITÓRIA, fala em PERMISSÃO e não AUTORIZAÇÃO, fatos da JUSTIÇA ter que exigir LICITAÇÃO:


      VOTEM EM MIM QUE EU APOIO E DEFENDO A CLASSE DE TAXISTAS, NÃO ESQUEÇAM NA HORA DE VOTAR, MEU NÚMERO É 171, ENTENDERAM, 171, ATÉ A VITÓRIA, JUNTOS SEREMOS FORTE


      Excluir
  43. ATE HOJE O PREFEITO NÃO LICITOU OS ONIBUS.

    ResponderExcluir
  44. LICITAÇÃO PARA VANS;


    SMTR - Secretaria Municipal de Transportes

    Concorrências públicas SMTR para o Serviço Público de Transporte Local - STPL

    16/01/2013

    Foi publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, no dia 14 de janeiro de 2013, a partir da página 47 (que já estão disponíveis no endereço eletrônico citado abaixo), o aviso de esclarecimentos sobre as concorrências públicas para o Sistema Público de Transporte Local - STPL da cidade do Rio de Janeiro.
    Os lotes contemplados para a prestação deste serviço público estão divididas, da seguinte forma:

    Lote área planejamento
    AP 2.1
    AP 3.1
    AP 3.2
    AP 3.3
    AP 4
    AP 5.2
    AP 5.3

    Outras informações no edital.

    O motorista deverá fazer o download dos editais, avisos público e ocorrências, no seguinte endereço eletrônico: http://ecomprasrio.rio.rj.gov.br/editais/banners_lista.asp#topo





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO

      AVISO DE ESCLARECIMENTOS nº 01 CONCORRÊNCIAS PÚBLICAS SMTR N.º 001 a 007/2012 SERVIÇO PÚBLICO DE TRANSPORTE URBANO LOCAL - STPL

      1. Pergunta - “Qual o código que devo usar para cadastrar a ativida-de de motorista de van para poder me cadastrar no ISS e consequen-temente, conseguir a certidão negativa?”

      Resposta: Os motoristas não cadastrados no ISS deverão apresentar Declaração de Pessoa Não Inscrita, nos termos da Resolução SMF nº
      janeiro de 2013. Tal declaração deverá ser obtida através da Rede Mun-dial de Computadores (Internet), no seguinte endereço eletrônico: www. rio.rj.gov.br/web/smf.

      Os motoristas não cadastrados no ISS que apresentarem Declaração de Pessoa Não Inscrita não precisam apresentar certidão negativa de ISS.

      Excluir
  45. Cheguei a conclusão que hoje seria arriscado adquirir uma autonomia, poderia amanha ser solicitado sua devolução para participar da licitação!!! Enquanto alguém não me der uma certeza, vou ficar no aguardo!!!

    ResponderExcluir
  46. Vevimos num mundo de Incertesas Caro Amigo. Nao deposite sua fé em taxi,mais lute para ter sua autonomia assim como nós.!


    e a respeito de parar o transito e fazer o caos eu apoio a porra la da marcha da maconha teve varias pessoas ate o jacinto tava la fou o que me falaram...

    ResponderExcluir
  47. icls1968 nao ligue para muito aqui não. o andré nos ajuda como pode,nem Jesus agradou a todos. todos que são do contra e porque são da marcha da maconha e da parada gay!


    FORA SEUS LAZARENTOS!
    SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Esses politicos terão suas respostas nas urnas. Vamos queimar eles no boca a boca, no dia a dia com os nossos passageiros.

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA