http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: SALVADOR: TAXINFORME EM SALVADOR - BAHIA

sábado, 18 de maio de 2013

SALVADOR: TAXINFORME EM SALVADOR - BAHIA


Estivemos nesta sexta feira na cidade de Salvador. onde fomos recepcionados pelos companheiros Vicente da Coometas e Fernandes da Comtas, ambas que prestam serviços no aeroporto e outras regiões da cidade.

Neste encontro em frente ao comando geral da Policia Militar, estavam presentes ainda o taxista Paim, presidente da cooperativa de táxis convencionais que também atua no aeroporto e outros colegas.

Nossos companheiros baianos estão enfrentando uma batalha para reprimir o transporte ilegal, que acontece principalmente nos terminais. Um problema local, mas conforme conversamos, vem se tornando comum em várias capitais. No Rio de Janeiro, esses clandestinos são chamados de Vips, executivos ou táxis fantasmas.

Aproveitamos a oportunidade para pedir apoio a nossa luta pela derrubada do veto 47 ao PLS 253/09, e todos foram a nosso favor.

Na Bahia a transferência acontece normalmente, inclusive com a inscrição de auxiliares.
Adicionar legenda

TAXISTA JONAS, FUNDADOR DA COMTAS E ROBERTO, LEITOR DO TAXINFORME NA BAHIA
SEDE DA COOPERATIVA QUE VISITAMOS



*********************************************************************************

NOTICIAS SOBRE O PROCESSO NA 2ª VARA DE FAZENDA PUBLICA DO TJRJ QUE PARALISOU OS SERVIÇOS DE TRANSFERÊNCIAS E INSCRIÇÕES DE AUXILIARES

No dia 16 de maio o processo foi remetido ao MP- Ministério Público para se pronunciar num prazo de 15 dias sobre o caso.

Nesta fase, após retornar ao juiz, deve ir a conclusão.
Dizemos "deve" pois quando existe um processo envolvendo várias pessoas, tudo pode acontecer.

No caso de não haver qualquer mudança na lei até sair a sentença, a derrubada do veto ou modificação na Lei municipal, é bem fácil de se perceber que há grandes chances de liberarem apenas a inscrição de auxiliares, pois esse direito é garantido pela Lei federal 6.094/74.

Quanto as transferências e hereditariedade, lamento informar mas o processo que a parte autora fez, é bastante fundamentado em seus argumentos:

Se é permissão, tem que ter licitação.

As chances de se reverter essa ação, seria se o autor procurasse neste momento o MP e fosse sugerido que abandonasse a ação e o MP não assumisse a autoria, dessa forma as permissões seriam liberadas, as transferências e viúvas também.

Muitos ainda não se deram conta da gravidade do problema e acham que está demorando demais sair alguma decisão. Processos na justiça demoram, e é bem diferente de quando saimos de casa sem nenhum centavo no bolso e daqui a pouco já fizemos o do gás e mais algum.

As coisas levam tempo e são construidas.

Cada um está fazendo sua parte, eu como bem sabem, estou disposto a ir até onde tiver de ir para alcançar nossos objetivos dentro da legalidade e da ordem.

Lí muitos comentários sobre radicalizarmos nas carreatas, fazermos algo para chamar a atenção, mas pergunto, quem assuem as responsabilidades dos efeitos negativos ?

Fechar rua é fácil, difícil é responder o processo de pessoas que perderão vôos, alguém que pode infartar ao volante num transito bloqueado por nós e outras situações.

Não precisamos "brigar" dessa forma para sermos recebidos pelas autoridades, conhecemos um caminho muito mais fácil, o do diálogo!

Na próxima semana, estarei no Rio de Janeiro e já articulei algumas coisas daqui mesmo, por telefone e por e-mail.

As pessoas dizem que o Prefeito pode derrubar esta liminar, assim como fez o Governador com liminares do Maracanã, mas em nosso caso há uma diferença:

A Abrataxi já venceu lá atrás no primeiro processo de 2011 e ganhou em segunda instância por três a zero no TJRJ, vocês sabiam ?

O tipo de ação que somente o prefeito e Governador pode entrar, é a SUPRESSÃO DE DIREITOS, mas no nosso caso devido a esta primeira decisão, fica difícil conseguirmos exito.

Mas acho que devemos tentar, não custa nada para nós.

Na próxima semana, na reunião da quinta feira que vem, vamos decidir o que vamos fazer em assembléia, se vamos parar o Rio, se vamos pedir uma audiência na Prefeitura ou qualquer outra sugestão que surja.

Não adianta ficar daqui com um "fake" incitando as pessoas e acusando quem não tem nada haver.

Temos dois microfones para isto, vá ao vivo fazer sua colocação, sem medo e sem covardias.

Rua Ana Neri, 1540 - Rocha
Clube Garnier
quinta feira 13 horas

93 comentários:

  1. Quanto vai libera para auxiliar esse mês ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleber Rodrigues pelo andar da carroagem se vc tiver cadeira senta pois estou na mesma situação que vc esperando e esperando sem nada concreto!!

      Excluir
  2. André eu estou com vc uq vc está fazendo e de tira o chapéu que deus esteja com vc força muita força

    ResponderExcluir
  3. André você diz no texto que o que pode resolver esta situação é a parte autora procurar o MP e pedir desistência da ação, mas isso não faz parte do tal acordo que disseram terem sido feito? Você que tem contato com eles não vê se eles irão fazer isso? Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai.
      Se eles podem resolver indo ao MP porque não vão, que interesse é esse em ajudar a classe?
      Acordo de M...
      Disseram que fizeram um acordo.
      Quer enganar quem?????

      Excluir
    2. EXATAMENTE, ANDRÉ MELLO, QUE ACORDO É ESTE, QUE SÓ UM LADO CEDE?!?

      ESTÁ NA HORA DE COBRAR DA ABRATAXI, DA PREFEITURA, DA PGM E DO ANDRÉ UM ESCLARECIMENTO SOBRE O QUE FICOU ACORDADO.

      DIZER QUE A ABRATAXI FICOU DE CUIDAR DA PARTE JURÍDICA E O ANDRÉ DA PARTE POLÍTICA QUER DIZER O QUE, EXATAMENTE?!?

      ISTO É MUITO SUBJETIVO, TEM QUE HAVER ESCLARECIMENTOS!!!

      E A PREFEITURA E A PGM, QUAL É A PARTE DELAS NESTE ACORDO, POIS ATÉ AGORA, POR PARTE DO SECRETÁRIO "TELEVISIVO", POIS APARECE MAIS QUE ARTISTA NA GLOBO, SÓ FALÁCIAS, NADA DE CONCRETO.

      E A PGM, QUE, SEGUNDO PALAVRAS DO SECRETÁRIO, É A MELHOR DO BRASIL, O QUE TEM FEITO ULTIMAMENTE?!?

      NADA, SÓ ENTROU COM O RECURSO E O AGRAVO DE INSTRUMENTO.

      SE ESTE PROCURADOR É TÃO BOM, PORQUE NÃO MOSTRA DO QUE É CAPAZ, POIS ATÉ AGORA O SOBRENOME DO ADVOGADO DA ABRATAXI É QUE TEM MANDADO, BEM MAIS QUE A COMPETÊNCIA DO NOSSO PROCURADOR!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  4. O MINISTERIO PÚBLICO NAO DEFENDE O INTERECE DO POVO? ENTENDEMOS QUE NOS TAXISTA SOMOS A PARTE SER DEFENDIDA PELO MINISTERIO PUBLICO.

    ResponderExcluir
  5. Se a lei da direito a prefeitura de decidir sobre o serviço de taxi. Por que os juizes querem tirar esse poder. Sendo assim, os juiz tiram tambem o poder da prefeitura. Esta clara a lei que a presidenta sancionol, fica a prefeitura o direito de decidir sobre o serviço de taxi de cada municipio. Esses juizes devem esta levando alguns nesse prosseço.

    ResponderExcluir
  6. Os juizes agora sao pulitico tambem,e sao os candidatos principais, porque esta sobrando tempo nas suas função de julgar,fazem pulitica.
    E por isso que o pais nao vai pra frente.

    ResponderExcluir
  7. O POVO SO TEM DIREITO DE PAGAR IMPOSTO MAS NADA. EU QUERO VER O JUIZ OU A JUIZZA DA DA UMA LIMINAR PROIBINDO O PREFEITO OU PRESIDENTE DE PRESIDIR O MANDATO EM QUANTO NAO RESOLVER O PROBLEMA DA SAUDE,DA SEGURANÇA, DAS ESCOLAS E DAS ROBALHEIRAS. NAO TEM PODER ENTAO MANDA.
    MAS NADA DISSO O AFETA OU TE DA LUCRO.
    SE PEGARMOS OS IMPOSTOS E DARMOS PARA OS JUIZES SERA QUE DEFENDERIA ESSE NOSSOS INTERESSE BASICO QUE TEMOS GARANTIDOS EM LEI E NAO TEMOS COM A MINIMA QUALIDADE?
    MAS OQUE NAO COMPETE A ELES JUIZES. ISSO ELES DEFENDE E SE METEM. SERA QUE QUEREM APARECER OU É CAMPANHA ANTECIPADA?.

    ResponderExcluir
  8. E como a fica a jurisprudência da Constitucionalidade da Lei 3123??
    Existe uma penca de auxiliares que ainda não foram a SMTR em busca do seu direito.

    Irei sempre lembrar, César Maia como maior representante do executivo municipal só utilizou o argumento do Art 175 da CF, tese refutada pelo STF.

    Em um mesmo município pode haver retroação da Lei e do julgamento supremo?
    Ainda mais sabendo que a Suprema Corte do País reconhece o serviço de táxi como Autorizatário?

    Existe muita má fé por trás disso tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É AÍ QUE EU REPITO: NESTE ANGÚ TEM CAROÇO, E CADA CAROÇO DEVE SER MUITO VALIO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$O!!!

      A IMPRESSÃO QUE NÓS TEMOS É QUE FOI TUDO MUITO BEM ORQUESTRADO PARA BENEFICIAR OS "VIP'S", E ESTÃO APROVEITANDO A BOA-FÉ DO ANDRÉ PARA POSAREM DE BONS MOÇOS, ENQUANTO NÓS CONTINUAMOS TOMANDO NA TARRAQUETA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    2. Põe má fé nisso João, resta saber de qual lado..rs

      Excluir
  9. Aproveitando o ensejo... em BH.
    Matéria de 11/05.

    DA REDAÇÃO
    Uma decisão da Justiça de Minas coloca em risco a recente licitação de táxi de Belo Horizonte, que distribuiu 605 novas permissões para motoristas da capital. Um dos concorrentes não contemplados no concurso questionou no Judiciário os critérios de seleção do edital e recebeu parecer favorável do Tribunal de Justiça.

    Na ação, o motorista Edilson José da Silva, 42, contestou a pontuação por tempo de experiência anunciada no edital. O desembargador Dárcio Lopardi Mendes considerou, em sua decisão, que o critério “tempo de experiência como condutor de táxi” viola “o princípio da isonomia, ainda que o provimento pretendido afete a todos os candidatos inscritos no certame”.

    Na decisão, o desembargador solicita ao poder público que corrija os erros no edital, mas o magistrado não afirma se a licitação terá que ser anulada ou não.
    Para o advogado de Silva, Helson Rezende, com a decisão, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) terá que anular a homologação dos contemplados. “Terá que voltar para a fase do sorteio. A licitação de táxi foi inconstitucional. Ela é irregular e prejudicou todos candidatos”, disse.

    Recurso.

    A BHTrans, segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), possui até a próxima quarta-feira, dia 15, para recorrer da decisão. Em nota, a empresa informou que entrará com o recurso “uma vez que a licitação já está concluída, e que a maioria dos vencedores já está em operação” nas ruas.


    "PARABÉNS" AQUELES QUE TRANSFORMARAM A VIDA DO TAXISTA DE BH EM UM INFERNO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESUMINDO, "PARABÉNS" À ABRATAXI E AOS POLÍTICOS MINEIROS QUE, AO QUE ME PARECE, SE ASSEMELHAM MUITO AOS DO RIO DE JANEIRO!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    2. Todas essas matérias precisam ser imprimidas e guardadas por nos taxistas cariocas,ñ somos 2,3,6 mil taxistas,nos somos 50.000, temos o poder de colocar um político na presidência da câmara,mesmo sem o apoio do sindicato ou do André,acho eu que devemos arrumar uma liderança e ir pra Radial Oeste no dia 2 de junho,dia do 1º teste oficial da FIFA!

      Excluir
  10. ****

    “tempo de experiência como condutor de táxi” viola “o princípio da isonomia, ainda que o provimento pretendido afete a todos os candidatos inscritos no certame”.

    ****


    ART 5 DA CF - Todos são iguais perante a lei, sem DISTINÇÃO......

    Chupem!!!!

    ResponderExcluir
  11. O q mais me entristece é q a abrataxi prejudica um monte de gente, fala em nosso nome e nao acontece nads com eles. E aquele babaca ainda fica rindo de fudo e se acha o robin hood dos taxistas. Sendo q ele tem 3 autonomias e nao é mais taxista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU COMEÇO A ACHAR QUE NOSSAS AUTORIDADES E MAIS ALGUNS IMBECIS QUE AQUI POSTAM ESTÃO TOTALMENTE EQUIVOCADOS AO DIZER QUE NESTA CLASSE "90% SE COMPÕE DE BANDIDOS".

      ACREDITO EU QUE OS ÚNICOS BANDIDOS QUE EXISTEM NESTA CLASSE SÃO OS ASSOCIADOS DA ABRATAXI, POIS SE ASSIM NÃO FOSSE, ALGUM DOS "BANDIDOS" QUE NÃO PERTENCEM A ESTA PSEUDO-ASSOCIAÇÃO JÁ TERIA ENCHIDO ESTE IVAN FERNANDES DE TIROS.

      ELE TEM QUE AGRADECER MUITO A DEUS POR SERMOS PACÍFICOS, POIS CASO CONTRÁRIO ELE JÁ ESTARIA SERVINDO DE ADUBO PARA ALGUM PEZINHO DE MACONHA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  12. Se não fosse a Abrataxi vocês ai não existiriam, agradeça por pelo menos sua escritas estarem sendo lidas porque se não fosse essa associação nem você mesmo leria o que esta escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. SE NÃO FOSSE PELA ABRATAXI, AO INVÉS DE ESTAR DISCUTINDO COM MERDAS COMO VOCÊ, EU ESTARIA TRABALHANDO, E NÃO FAZENDO COMO VOCÊ, BANCANDO O VAGABUNDO QUE PASSA O DIA INTEIRO POSTANDO COM SEUS "FAKES".

      SE NÃO FOSSE PELO ORDINÁRIO DO SEU CHEFE, ESTARIA TODO MUNDO EM PAZ, NO SEU TRABALHO.

      SE NÃO FOSSE PELA QUADRILHA DA QUAL VOCÊS FAZEM PARTE, OS TÁXIS DO RIO DE JANEIRO NÃO ESTARIAM ESTA BAGUNÇA QUE ESTÃO HOJE!!!

      MAS O QUE É DE VOCÊS ESTÁ GUARDADO. VOCÊS AINDA VIVERÃO O INFERNO AQUI NA TERRA, PARA PAGAREM O PECADO DE TIRAR A DIGNIDADE DE TANTOS TRABALHADORES, APENAS PARA TENTAR BENEFICIAR OS INTEGRANTES DA SUA QUADRILHA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    3. É ISSO MESMO, VERÃO E CHORARÃO!!

      Excluir
    4. Abre uma igreja adorador de associação pirata..rs

      Excluir
    5. Ô Fake, pra não esquecer: VÁ SE FUDER !

      Excluir
  13. Se não fosse a Abrataxi vocês ai não existiriam, agradeça por pelo menos sua escritas estarem sendo lidas porque se não fosse essa associação nem você mesmo leria o que esta escrevendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "FAKE DE M"
      Vocês são todos iguais, bota a cara deixa de ser frouxo se escondendo atrás de um FAKE. Expressa sua opinião mostrando quem vc realmente é!!!!!!!!!!!!!!
      B. Mole.

      Excluir
    2. Valeu Marcão, mas vou mandar um recado, também. Ô Fake, VÁ SE FUDER !

      Excluir
  14. PORQUE ESSA COMPLICAÇAO LIBERA ALISTA COM AUTONOMOIAS CASSADAS E REVOGADAS TEM OU NAO TEM MARMELADA AI ANALISA.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. ESTA NA HORA DE SEPARAR O JOIO DO TRIGO E ENTENDER QUE TEMOS QUE NOS UNIR E REVINDICAR NOSSOS DIREITOS POIS, QUEM VIU O VIDEO DO DEP. DR LEI SECA PERCEBEU QUE ELES.OS POLITICO, NOS CLASSIFICA COMO CIDADÃES DE SEGUNDA CLASSE.

    ResponderExcluir
  17. Caros amigos, com certeza muita coisa preccisa ser feita.

    Com relação a acordo, sempre disse que minha parte eu faço e estou fazendo.

    Não brinco em serviço, estou na estrada a mais de uma semana e costurando o nosso resultado.

    Precisamos primeiro apurar o que a Abrataxi está fazendo,pois eles costumam trabalhar em silencio.

    Emos de respeitar esta maneira de agir.
    O que posso garantir é que se não conseguirem cumprir a parte deles, nós cumpriremos a tarefa.

    Não devemos nos precipitar, e fiquem tranquilos, nós também temos um corpo juridico se for o caso.

    Um voto de confiança foi depositado neles, e agora espero resultados que devido depender de outras partes como juiz, MP e outros, nem sempre acontece no tempo da nossa necessidade que e URGENTE.

    Estamos confiantes no trabalho que estamos desenvolvendo, força e fé.
    Abs a todos

    Postado do avião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André. Já tem alguma outra reunião marcada com a Abrataxi para ser esclarecido oque vai ser feito com relação ao acordo?
      Foi dito que um acordo foi feito e oque que mudou?
      Continua tudo na mesma, eles tem ou não interesse em acabar com essa liminar? Não é possível que foi dito que teria um acordo só por dizer, que caminhos que cada grupo vai percorrer quanto tempo mais vamos ter que aguentar?
      Esse sofrimento parece não ter fim, como que podemos confiar num acordo que até agora não mudou nada?

      Boa Sorte André.
      Que Deus nos ajude.

      Excluir
  18. acho que o momento agora nao e essa de lista com autonomias acho que esse pessoal tem e que trabalhar o que esta em jogo e que muitos chefes de familia estao passando fome so querendo um carro para trabalhar e estao com seus direitos au trabalho proibidos por uma liminar da qual muitos outros auxiliares colaborou para isso foram enganados como ainda estao prejudicanto taxistas que tem rats e nao podem trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMPEAO TUDO ISSO COMEÇOU GUANDO O PREFEITO NO DIA 18/12/2012 SACIONOU A LEI LIBERANDO A BENDITA LISTA DAI PLACA TUDO ESTA DANDO ERRADO .

      Excluir
  19. Policia x Ministério Público!!! Um projeto de lei que não permite a delegados da Polícia Federal e das polícias civis estaduais serem retirados de uma investigação, a não ser que tenham cometido uma ilegalidade, passou quase em surdina no Congresso. Aprovado em caráter conclusivo na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, em final de abril, foi puxado para o plenário por 16 senadores, que exigiram a votação adicional. A proposta, que ainda transforma os delegados em presidentes de inquéritos, incomoda procuradores de justiça e agentes da Polícia Federal, mas está sendo defendida com força pelas associações de delegados.

    O projeto impede, por exemplo, que um delegado seja retirado de uma investigação por simplesmente não levá-la adiante. Exige do superior hierárquico um "despacho fundamentado" por motivo de interesse público ou se não forem cumpridos procedimentos que prejudiquem a investigação.

    O texto ainda extingue o poder de outras autoridades policiais de fazer os chamados termos circunstanciados, exigindo que todos passem por um delegado. Isso significa que coisas triviais, como uma discussão ou um acidente sem vítimas, em vez de ser levado diretamente à Justiça, teria que passar por um delegado, pelo Ministério Público, criando uma imensa burocracia.

    "Esse projeto cria uma supervalorização dos delegados de polícia e um problema institucional. Estamos afastando cada vez mais quem realmente faz a investigação de quem a usa, a sociedade e o Ministério Público, colocando cada vez mais intermediários", critica Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal.

    Os procuradores têm ainda outros problemas com o projeto de lei. "O que nos preocupa é que, presidindo o inquérito, e não a investigação, um delegado pode se recusar a cumprir pedidos do Ministério Público", afirmou o senador Pedro Taques (PDT-MT), responsável pelo pedido de levar o projeto ao plenário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS DELEGADOS JA NAO GOSTA E NAO PODE TRABALHAR POR CAUSA DAS MAFIAS, APENAS MAIS UM MUTIVO, PARA CONTINUAR A MESMA MERDA DE SEMPRE.

      Excluir
  20. João de Barros Jr18 de maio de 2013 10:35
    Aproveitando o ensejo... em BH.
    Matéria de 11/05.

    DA REDAÇÃO
    Uma decisão da Justiça de Minas coloca em risco a recente licitação de táxi de Belo Horizonte, que distribuiu 605 novas permissões para motoristas da capital. Um dos concorrentes não contemplados no concurso questionou no Judiciário os critérios de seleção do edital e recebeu parecer favorável do Tribunal de Justiça. Marcello19 de maio de 2013 05:37
    Todas essas matérias precisam ser imprimidas e guardadas por nos taxistas cariocas,ñ somos 2,3,6 mil taxistas,nos somos 50.000, temos o poder de colocar um político na presidência da câmara,mesmo sem o apoio do sindicato ou do André,acho eu que devemos arrumar uma liderança e ir pra Radial Oeste no dia 2 de junho,dia do 1º teste oficial da FIFA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS MOSTRAR PARA ELES QUE TEMOS O NOSSO VALOR,APESAR DE ELES NOS CLASSIFICAR COMO CIDADÃO DE SEGUNDA CLASSE PALAVRAS DO DO DP.DR LEI SECA.

      Excluir
  21. Infelizmente tudo nesse paiz só funciona depois de um protesto,em todas as classes é assim,o ultimo agora; Varias crianças impediram que milicianos construíssem um prédio no rio das pedras na praça que elas usam para brincar,e isso só foi possível pq chegou até a imprensa. ***Quem ñ é visto, nunca será lembrado***.
    2 de junho de 2013, paralisação geral dos taxistas da cidade do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, acho não! Tenho certeza, é assim no mundo todo, protestando, sem atear fogo em nada mas parar o rio, para sermos lembrados e resolver essa situação.

      Excluir
  22. ESTA NA HORA DE ATACAR O FOCO DO PROBLEMA. É A PREFEITURA, A CIDADE ONDE ESTA O PROBLEMA. AS PESSOAS TAMBEM TEM QUE SENTIR O PROBLEMA NOSSO, VAMOS SOFRER CALADO ATÉ QUANDO. PARA A CIDADE, PARA OS TÁXI . TEM TAXISTA PASSANDO NESCECIDADE POR CAUSA DESSA PALHAÇADA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COMPANHEIRO, JÁ ATE ESTA PASSANDO DA HORA.

      Excluir
  23. OS JUIZES SÃO OS REIS DO PAÍS.
    DEMOCRACIA SÓ NA HORA DA ELEIÇÃO. AI SIM É UM PAÍS DE TODOS, ME ENGANA QUE EU GOSTO!!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigatoriedade do voto já nos tira o direito a democracia.

      Excluir
  24. Atenção: Você,permissionário/auxiliar que está impedido pelo poder público de exercer sua profissão,venha fazer parte da nossa família,somos uma categoria independente e sem fiscalização,ñ acreditem no que falam por aí,que carro particular fazendo transporte de passageiro é crime,tenho como provar a vcs, leiam oq diz o MP a respeito: "Falso taxista preso em flagrante é absolvido! A defesa e o Ministério Público alegaram falta de provas, apesar de o veículo apreendido ser de pessoa física, equipado com rádiotransmissor, em contato com uma empresa que recebia ligações de clientes e transmitia a solicitação de corridas por meio radiofônico. A empresa tinha um contrato firmado com os clientes, o que caracterizou uma relação particular. A lei 9.074 de 1995 diz que o transporte de pessoas em caráter privativo não depende de permissão ou concessão (inciso III do parágrafo 3º artigo 2º).

    Os envolvidos não tem registro nos órgãos municipais de fiscalização e controle de taxistas. A juíza acatou as alegações do próprio Ministério Público que requereu a absolvição dos acusados com base no artigo 386, VII do Código de Processo Penal – Não existir prova suficiente para a condenação."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ONTEM TÚ VAI LÁ HOJE AMANHA Q HORAS??????rsrs

      Excluir
    2. AFINAL, MARCELLO, VACÊ É O QUÊ?!?

      TAXISTA OU "VIP"?!?

      Excluir
    3. Sou taxista auxiliar a 10 anos,porém; as ilegalidades na nossa profissão são tantas,que se um dia eu ficar desembarcado partirei pra esse lado.Em 2003 eu pagava 60,00/noite, em 2007 80,00/noie,em 2010 100,00/noite e agora pago 120,00/dia,preciso rodar 300 km/dia,pense por mim... Abçsss ***

      Excluir
    4. MAS NO SEU COMENTÁRIO ÀS 11:57 VOCÊ CONCLAMA AS PESSOAS: "venha fazer parte da nossa família,somos uma categoria independente e sem fiscalização,ñ acreditem no que falam por aí,que carro particular fazendo transporte de passageiro é crime,tenho como provar a vcs, leiam oq diz o MP a respeito: "Falso taxista preso em flagrante é absolvido!..."

      NÃO ENTENDI...

      Excluir
    5. Rs,ñ, não estou selecionando taxistas para a ilegalidade,até pq seria uma péssima propaganda de emprego,sem contts,telefs,endereços,horários etc.., essa propaganda está espalhada em toda cidade e nenhuma autoridade toma providencias,está virando um serviço "legal"e aceitável por todos. Copiou?

      Excluir
    6. TUDO BEM, ME DESCULPE, MAS COMO VOCÊ NÃO DESTACOU, ACHEI QUE VOCÊ FAZIA PARTE.

      MAS SERÁ QUE AINDA HÁ DÚVIDAS DOS INTERESSES ESCUSOS DESTA AÇÃO?!?

      É EXATAMENTE ISTO, EMPRESÁRIOS DESTE NOVO "RAMO" COM CERTEZA ESTÃO POR TRÁS DA ABRATAXI, OU MELHOR, DO IVAN FERNANDES E, QUEM SABE, JUNTO COM ALGUNS DOS NOSSOS "FANTÁSTICOS" POLÍTICOS QUE TOMARAM DE ASSALTO A CIDADE E O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

      QUE DEUS NOS PROTEJA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  25. O foco é a abrataxi estão esquecendo desses safados! eles querem tirar e destruir tudo por interesses próprios. Não é possivel q ngm veja isso.

    ResponderExcluir
  26. AGORA ATÉ DEFESA DOS "VIP'S" NÓS TEMOS AQUI!?!?!?!?!

    ResponderExcluir


  27. VOTE NULO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    Voto de protesto, isso também é democracia não votar nestes políticos 171, que só querem nos enganar, nos sacanear, achando que Taxistas são idiotas ou crianças.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ FAÇO ISTO DESCE AS ELEIÇÕES DE 1998!!!

      Excluir
    2. Eu desde a era collorida...rsrs

      Excluir
    3. NÍLVIO, MANDE UMA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO E CONFIANÇA PARA O SENADOR.

      ELE ESTÁ DO NOSSO LADO, E DEVEMOS DEMONSTRAR QUE CONTAMOS COM ELE!!!

      VEJA A POSTAGEM ABAIXO.

      Excluir
  28. Queria saber o que fazer, sou auxiliar, quero adquirir uma autonomia, mas estou com medo, imagina o esforço para "conseguir" e depois vir uma licitação geral e eu perder a minha permissão??? Preciso trabalhar, mas tenho medo de investir e me dar mal depois!! o que os senhores acham?? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJA NO TÓPICO "ZIP TAXI - O APLICATIVO DE TÁXI DO RIO" AS RESPOSTAS DADAS AO "lcls1968" A ESTE RESPEITO.

      EU E OUTROS DEMOS ESCLARECIMENTOS SOBRE ESTE ASSUNTO, E BOA SORTE NA SUA DECISÃO!!!

      Excluir
  29. Oq faz uma pessoa ficar um dia inteiro contestando as pessoas?, pra mim é falta de atividade física intensa,(SEXO).quem se ofendeu? , aguardando ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA A MINHA RESPOSTA ÀS 23:31, COMO DISSE, ME DESCULPE... APENAS NÃO HAVIA FICADO CLARA A SUA POSIÇÃO.

      QUANTO À FALTA DE ATIVIDADE FÍSICA, ME DESCULPE, MAS DEVE SER POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.

      SEM QUERER OFENDER, OU OFENDENDO TANTO QUANTO VOCÊ, OK?!?

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. É muita sacanagem do Ministério Público,por isso que a policia não prende.

    ResponderExcluir
  32. NOTÍCIAS SOBRE A VOTAÇÃO DA DERRUBADA DO VETO 47/2012 AO PLS 253/2009 NO CONGRESSO:

    Tramitação

    17/05/2013 SSCLCN - SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO CONGRESSO
    Ação: Juntado requerimento de autoria do Senador Lindbergh Farias, solicitando a urgência para a apreciação deste veto, à fl. 19.
    ************* Retificado em 17/05/2013*************
    Juntado requerimento de autoria do Senador Lindbergh Farias, solicitando urgência para apreciação deste veto, à fl. 19.
    ______________________________________________________________________________

    DEVERÍAMOS TODOS AGRADECER O EMPENHO DO SENADOR, QUE FAZ PARTE DA BASE ALIADA DO GOVERNO FEDERAL E MUITO PODE CONTRIBUIR COM A NOSSA CAUSA.

    O EMAIL DO SENADOR É: lindbergh.farias@senador.gov.br

    EU JÁ FIZ A MINHA PARTE. SEGUE A MINHA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO. QUEM QUISER UTILIZAR ALGUM TRECHO PARA FAZER SEU AGRADECIMENTO, FIQUE À VONTADE:


    ASSUNTO: VETO 47/2012 AO PLS 253/2009

    MENSAGEM:

    VENHO AGRADECER MAIS UMA VEZ O SEU EMPENHO EM DERRUBAR ESTE VETO.

    ESTOU FAZENDO O ACOMPANHAMENTO DESTE PROCESSO E ESTOU A PAR DO SEU REQUERIMENTO DE 17/05/2013 SOLICITANDO URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DO MESMO.

    DEVO SALIENTAR QUE ESTAREI POSTANDO PARA QUE OS COLEGAS AQUI DO RIO DE JANEIRO, QUE, COMO TANTOS OUTROS DESTE PAÍS, ESTÃO DEPOSITANDO TODA A SUA ESPERANÇA NA DERRUBADA DESTE VETO, SAIBAM DA SUA DEDICAÇÃO.

    CONTINUAMOS CONTANDO COM SEU EMPENHO E DEDICAÇÃO EM COLABORAR PARA QUE A TRANQUILIDADE DE NOSSA CLASSE SEJA RESTABELECIDA!!!

    ResponderExcluir
  33. O VETO NÃO VAI CAIR DEIXA DE BOBAGEM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCO QUE SERIA DE NÓS SE NÃO EXISTISSE A ABRATAXI, NOSSA PALAVRA NÃO SORTIRIAM E NEM ECOARIAM AQUI,
      POIS NEM EM CASA SOMOS NADA.
      VOCE NÃO CONCORDA
      MEU BEM!!!

      Excluir
    2. SE NÃO FOSSE PELA ABRATAXI, AO INVÉS DE ESTAR DISCUTINDO COM MERDAS COMO VOCÊ, EU ESTARIA TRABALHANDO, E NÃO FAZENDO COMO VOCÊ, BANCANDO O VAGABUNDO QUE PASSA O DIA INTEIRO POSTANDO COM SEUS "FAKES".

      SE NÃO FOSSE PELO ORDINÁRIO DO SEU CHEFE, ESTARIA TODO MUNDO EM PAZ, NO SEU TRABALHO.

      SE NÃO FOSSE PELA QUADRILHA DA QUAL VOCÊS FAZEM PARTE, OS TÁXIS DO RIO DE JANEIRO NÃO ESTARIAM ESTA BAGUNÇA QUE ESTÃO HOJE!!!

      MAS O QUE É DE VOCÊS ESTÁ GUARDADO. VOCÊS AINDA VIVERÃO O INFERNO AQUI NA TERRA, PARA PAGAREM O PECADO DE TIRAR A DIGNIDADE DE TANTOS TRABALHADORES, APENAS PARA TENTAR BENEFICIAR OS INTEGRANTES DA SUA QUADRILHA!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    3. porra,eu seria taxista,digno,pagando minhas contas,sem esstress,sem cobrança na minha porta,meus filhos ganhando o q pedem,embarcado,etc...... oq mqis vc quer,se não fosse a abrataxi eu estaria feliz,e mais uma coisa vai se fuder FAKE

      Excluir
    4. Ô Fake, como tem duas postagens: VÁ SE FUDER !, duas vezes.

      Excluir
  34. VAMOS HOJE LÁ NA REUNIÃO DOS ABRACADRABAS, POIS LÁ O HOJE EM DIA PODEMOS FALAR
    VAMOS TODOS LÁ

    POIS ELES VÃO NOS ESCUTAR LÁ TEREMOS UM MOMENTO DE GLORIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcão deixa esse lixo falar sozinho.

      Excluir
    2. NÃO TERIA TERMO MELHOR PARA DEFINÍ-LO. PARABÉNS!!!

      Excluir
    3. ANDRÉ MELLO, MANDE UMA MENSAGEM DE AGRADECIMENTO E CONFIANÇA PARA O SENADOR.

      ELE ESTÁ DO NOSSO LADO, E DEVEMOS DEMONSTRAR QUE CONTAMOS COM ELE!!!

      Excluir
    4. Eu quero é que esses pilantras resolvam,eu não quero escutar ou ao menos olhar na cara deles!!!

      Excluir
    5. CRISTIANO, NÓS PRECISAMOS DE APOIO PARA DERRUBAR ESTE VETO.

      SE ALGUÉM TOMA UMA POSIÇÃO A NOSSO FAVOR, NÓS TEMOS QUE AGRADECER E REITERAR QUE CONTAMOS COM SEU APOIO.

      CASO CONTRÁRIO, NÃO TEREMOS O VETO DERRUBADO E AÍ FICA TUDO MAIS DIFÍCIL.

      NÃO É HORA DE DARMOS AS COSTAS E OFENDERMOS AQUELES QUE ESTÃO LUTANDO POR NÓS, TENTANDO DERRUBAR ESTE VETO.

      TEMOS QUE TER EQUILÍBRIO, PARA QUE TUDO SE RESOLVA A CONTENTO.

      POR FAVOR, NÃO CUSTA NADA, REVEJA OS SEUS CONCEITOS!!!

      Excluir
    6. Bela iniciativa,ainda não tenho o RAT e preciso ser escrito como auxiliar para poder trabalhar,eu também enviei a mensagem de agradecimento ao Exm. Senador Lindberght, vamos lotar a caixa de e-mail dele, para que ele possa ver que diversos chefe de família estão precisando trabalhar.

      Excluir
    7. Ô Fake, VÁ SE FUDER, de novo.

      Excluir
  35. Peguem a dica, vamos mandar esta mensagem ao senador, ja temos uma agenda com ele para os próximos dias.

    Agradeçam o empenho do senador, digam a ele que ficou sabendo de seu empenho em Brasilia, que inclusive pediu a um de seus assessores para noa auxiliar quando formos a capital.

    Contamos com o apoio do SENADOR LINDBERGH FARIAS, pecam a ele uma data de votação, diga que deseja ir a Brasilia se dor necessário.

    Digam a ele que esta na Mobilização nacional que o TAXINFORME está fazendo.

    ResponderExcluir
  36. É AÍ QUE EU REPITO: NESTE ANGÚ TEM CAROÇO, E CADA CAROÇO DEVE SER MUITO VALIO$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$O!!!

    A IMPRESSÃO QUE NÓS TEMOS É QUE FOI TUDO MUITO BEM ORQUESTRADO PARA BENEFICIAR OS "VIP'S", E ESTÃO APROVEITANDO A BOA-FÉ DO ANDRÉ PARA POSAREM DE BONS MOÇOS, ENQUANTO NÓS CONTINUAMOS TOMANDO NA TARRAQUETA!!!

    ME DESCULPE, MAS EU ESTOU QUERENDO FAZER PARTE DESTA EQUIPE QUE SÓ SE DÁ BEM.

    MAS NÃO HÁ DÚVIDAS DOS INTERESSES DESTA AÇÃO ELA BENEFECIA AOS TAXISTAS E ENTERA DE UMA VEZ POR TODOAS OS AVENTUREIROS ?!?

    É EXATAMENTE ISTO, EMPRESÁRIOS DESTE NOVO "RAMO" COM CERTEZA ESTÃO POR TRÁS DA MAFIA DOS DESPACHANTES E VENDEDORES, OU MELHOR, DOS CORRUPITOS, QUEM SABE, JUNTO COM ALGUNS DOS NOSSOS "FANTÁSTICOS" POLÍTICOS QUE TOMARAM DE ASSALTO A CIDADE E O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

    SÓ A ABRATAXI PARA NOS DEFENDER!!!!!

    ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

    "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

    PASSEM ISSO PARA O SENADOR, QUE O VETO SÓ NOS PREJUDIRÁ!!!!
    O EMAIL DO SENADOR É: lindbergh.farias@senador.gov.br

    ResponderExcluir
  37. Abrataxi defende quem? se ela nos impede de trabslhar e quer nos tirar os direitos? se isso é defesa, imagina o ataque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEONARDO, O QUE ELE QUER É IBOPE.

      ESTE É UM DOS "FAKES" COM MEU NOME CRIADOS POR UM PILANTRA DA ABRALIXO, POIS EU ESTAVA INCOMODANDO DEMAIS.

      MAS TODOS ELES JÁ ESTÃO MANJADOS, TANTO OS QUE LEVAM O MEU NOME COMO O QUE LEVA O NOME DO ALEXANDRE OLIVEIRA, QUE É OUTRO COMPANHEIRO NOSSO PREJUDICADO POR ESTA QUADRILHA.

      NÃO PERCA SEU TEMPO, ELES NÃO O MERECEM!!!

      ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA