http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ENQUANTO ISSO NO NORDESTE... VISITAMOS FORTALEZA NA SEXTA E JÁ ESTAMOS EM NATAL - RN **** UM APANHADO DO CENÁRIO EM RELAÇÃO A LIBERAÇÃO DOS CARTÕES, TRANSFERÊNCIAS E OUTROS

domingo, 12 de maio de 2013

ENQUANTO ISSO NO NORDESTE... VISITAMOS FORTALEZA NA SEXTA E JÁ ESTAMOS EM NATAL - RN **** UM APANHADO DO CENÁRIO EM RELAÇÃO A LIBERAÇÃO DOS CARTÕES, TRANSFERÊNCIAS E OUTROS

Caros companheiros, quero informar que já passamos por Fortaleza, onde fomos muito bem recebidos pelo presidente do sindicato dos taxistas do Ceará, Sr. Vicente que fez questão de nos mostrar a sede que possui  num mesmo local:

Clinico Geral, psicólogo, dentista, oftalmologista, oficina mecânica de pequenos reparos, despachantes, relojoeiro, reboque, fisioterapia, restaurante, reboque próprio e mais um monte de coisas que eles fazem com uma contribuição mensal de R$ 19,90 e um imposto sindical pago por cerca de 9.000 taxistas ( permissionários e auxiliares) no valor de R$ 90,00 anual.

Temos fotos que vamos publicar aqui no Taxinforme, mas devido a problemas de conexão lenta, vamos postar mais tarde.

O mais importante é o nosso objetivo, fazer alianças entre as lideranças para juntos partirmos a derrubada do veto 47 ao PLS 253/09.

Quando eu comecei a falar que precisava de seu apoio junto ao senador Eunicio de Oliveira, Vicente já me respondeu que na semana passada já teria ido ao congresso e conversou além do senador de seu Estado, com o presidente do congresso Renan Calheiros e sobre a necessidade de aprovação deste projeto para os taxistas do Nordeste.

Conversamos que está acontecendo um desencontro dos taxistas de todo Brasil, a cada semana um vai a Brasilia e precisamos nos ordenar melhor e juntar esforços numa mesma data.

Ficamos apenas na sexta feira em Fortaleza e partimos para Natal, Rio Grande do Norte.

Neste sábado fizemos vários contatos e vamos continuar na segunda feira.
Hoje, domingo, vamos sair em busca de alternativas para seguirmos para a próxima cidade/estado.
Estou passando por algumas dificuldades pois não recebi algumas passagens que nos foram prometidas e por isso vamos ter que fazer alterações em nosso cronograma.

Já garantimos alguns trechos como de Maceio para Salvador e Salvador para Belo Horizonte, cidades que visitaremos na sexta e sábado.

Teremos um encontro com alguns presidentes de sindicatos aqui da região Nordeste nesta terça feira e já estamos com uma data agendada entre esses dirigentes e alguns senadores.

O trabalho é muito desgastante, mas os resultados estão sendo bastante positivos.

Quero deixar um abraço aos colegas de Goiania e Espirito Santo que sempre nos acompanham e dizer que não incluimos vocês no roteiro, mas contamos com o empenho que vocês sempre dispensam.

Aos colegas do Rio de Janeiro, fiquem tranquilos que tudo vai ficar bem no final, é como uma novela...

Tem sempre um final feliz!

******************************************************************************

COMENTÁRIOS NO BLOG

Quero comentar uma mensagem do Antonio sobre que a ABRATAXI entregou uma declaração a Prefeitura esclarecendo que o objetivo não era atingir os motoristas que possuem RATr e que daqui para frente se não houvesse a liberação a culpa seria do secretário.

As coisas não são bem simples assim e infelizmente não se resolvem apenas com estas atitudes.

Num tempo de acordo de Paz, agradeço a boa vontade demonstrada mas preciso deixar o meu alerta:
Façam através de seu corpo jurídico diretamente a Juíza da 2ª Vara de Fazenda, isso pode ajudar na hora da sentença, mas no momento nada será mudado antes da apreciação do AGRAVO DE INSTRUMENTO.

Este agravo, foi o recurso impetrado pela Prefeitura para derrubar a liminar e teve seu pedido de suspensão imediata NEGADO pela desembargadora da 1ª Câmara civel. Drª Lucia Helena do Passo, que decidiu em 18/02 que este recurso deverá ser apreciado pela turma do tribunal.

Na verdade há duas maneiras dessa apreciação acontecer:

A primeira ela pode decidir monocraticamente e a segunda, é colocado em votação pelos desembargadores do tribunal ( turma do tribunal).

A data deste julgamento será anunciada, mas para que ela aconteça, o processo que hoje está nas mãos do MP  ministério público) precisa retornar. Ele foi remetido dia 29 de abril e não podemos precisar os prazo para que retorno. O fato é que retornou, teremos uma nova data.

Depois de apreciado este agravo, derrubando ou não a liminar, virá a sentença da juiza da 2ª Vara.

Se os dois julgamentos, o da liminar e o do mérito da questão, forem ganhos pela parte autora, só caberá a apelação da sentença que será julgada por uma nova turma do tribunal de justiça, pois como o processo é contra a PREFEITURA, um ente público, ele obrigatoriamente tem "duplo grau obrigatório", ou seja, tem que passar em primeira e segunda instância.

Procuro sempre usar uma linguagem usual em termos simples para que seja de fácil compreensão, espero ter  esclarecido a todos.

A importância do nosso trabalho em buscar estes apoios, é que se perdermos na justiça, tanto na derrubada da liminar, quanto em todo o processo, daí só teremos uma chance:

Apresentar a nova regulamentação Federal e se possível combinada com uma Lei Municipal, que esclareça que o serviço de táxis é de UTILIDADE PÚBLICA E NÃO SERVIÇO PÚBLICO, para que se evite a licitação.

Infelizmente temos grandes chances de não vencermos o processo judicial, não posso alimentar falsas esperanças. Temos uma grande oportunidade de derrubar a liminar, resolvermos alguns processos pendentes, mas precisamos estar cientes de que depois poderá vir uma sentença desagradável, que poderá paralisar tudo até a apelação.

Seria uma abertura em breve, e depois mais um período travado até conseguirmos resolver o problema, entenda desta forma.

Conto com todos que me apoiam e estão me incentivando nesta empreitada, posso falar com orgulho de vocês e espero que todos os nossos anseios sejam alcançados, que nossas expectativas sejam atendidas.

Tem muita luta, mas temos muitas chances de lutar e virar este jogo.

Quanto aos comentários do blog, já foi dito várias vezes, temos com frequência a visita de autoridades, crianças, esposas e outros, interessados na matéria que acessam nosso site.

PAREM DE FICAR SE DEGLADIANDO, JÁ ESTÁ FICANDO MUITO FEIO PARA TODOS NÓS TAXISTAS.

Ao mostrar a página para algumas pessoas nessa viagem, elas disseram para mim com toda honestiudade que eu estava fazendo um grande esforço para manter informado uma classe que parece estar pouco preocupado com a noticia e sim em confrontar com o colega.

Já somos desunidos pela natureza autonoma da nossa profissão, vamos manter o mínimo de respeito com quem acessa esta página.

Não posso ficar 24 horas logado aqui limpando as besteiras que alguns anonimos fazem, não posso ficar de babá e a internet é um campo livre, cada um é responsável pelo que faz.


89 comentários:

  1. Só para acrescentar, no inicio da semana teremos respostas( previsto) quanto aos processos que as empresas moveram no tribunal para conseguir cadastrar auxiliares

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. André bom dia, vc saberia me dizer o pq não teremos aumento este ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, não sei se não haverá aumento este ano, pois foi prometido e anunciado para o final de abril.

      ?????? Não sei porque atrasou, espero que resolvam logo, um aumento sempre e bem vindo.

      Excluir
    2. Tem empresas entrando com mandato de segurança para auxiliares poderem trabalhar.... foi oque eu ja ouvi falar, alguem pode confirmar, estava pensando em fazer o mesmo, nao posso mais ficar sem trabalhar!!!

      Excluir
  4. Assim seja André pois não aquento mas ficar sem trabalhar no que gosto e quanto aos anônimos sujarem a pagina teria como vc como administrador da mesma bloquear.

    ResponderExcluir
  5. Assim seja André pois não aquento mas ficar sem trabalhar no que gosto e quanto aos anônimos sujarem a pagina teria como vc como administrador da mesma bloquear.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VOCÊ FAZ O QUÊ, ALÉM DE JULGAR UMA CLASSE INTEIRA, COMO SE FOSSE O DONO DA RAZÃO?!?

      Excluir
    2. caro JUAN eu gostaria de saber qual e o motivo de tanta revolta com uma classe tão sofrida como a nossa, pois todo mundo sabe que em todas as profissões tem os bons e os maus.inclusive na sua,E PARA SUA INFORMAÇÃO TEM MUITO MOTORISTA DIPLOMADO ATRAS DO VOLANTE DE UM TÁXI,portanto reflita antes de tecer algum comentário.muito grato se o fizer !!!!

      Excluir
    3. caro JUAN eu gostaria de saber qual e o motivo de tanta revolta com uma classe tão sofrida como a nossa, pois todo mundo sabe que em todas as profissões tem os bons e os maus.inclusive na sua,E PARA SUA INFORMAÇÃO TEM MUITO MOTORISTA DIPLOMADO ATRAS DO VOLANTE DE UM TÁXI,portanto reflita antes de tecer algum comentário.muito grato se o fizer !!!!

      Excluir
  7. Juan12 de maio de 2013 09:20, lamento muito ler esse tipo de comentário, depois de uma semana conturbada onde tive um amigo assaltado e o bandido apontou a arma para cabeça dele e apertou o gatilho, só que a arma pipocou e graças a DEUS não disparou. Lamento mais ainda pro vc talvez não seja um taxista para saber como funciona tudo, onde temos que parar temos que pagar para bandidos corruptos que tomam ou dizem donos dos pontos. Lamento tbm pelo fato de hoje ter acabado de acordar sim acordar depois de uma noite bastante corrida com muitos passageiros esperando os nossos serviços só que a engenharia de tráfego do municipio do RJ não pensa pq somente isso me faz pensar o pq fechou ruas no centro por volta das 2:00 hs da manhã deixando vários passageiros ao relento e nos taxistas tendo que fazer verdadeiras manobras para poder atender a todos, já que me preocupo bastante com a opinião publica em relação a nossa classe. Lamento tbm vc não ser ou não ter tido a oportunidade de viajar para outro estado ou para outro pais para poder avaliar realmente se o nosso serviço é de 5 categoria (não precisa ir longe, vá para SÃO PAULO). Lamento tbm pelo fato de pessoas como vc não terem um pingo de consciência em fazer esse tipo de comparação sem o menor conhecimento do que somos submetidos stress, passageiros sem a menor educação sermos taxados pela mídia como maus profissionais assaltos serviços de psicólogos que fazemos tbm. Reconheço como em toda a classe temos bons e maus taxistas, e eu faço a minha parte mesmo que anonimamente pode ter certeza. Quanto aos maus taxistas que vc citou acima será que não são reflexos dos passageiros? Bom falei que não entraria mais aqui mas...Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível para todos. Andre obrigado pela sua resposta!!!

    abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não irei ficar me digladiando com o Sr, já demonstrou que não sabe de nada da nossa classe onde posta que só tem 6 meses no taxi. Talvez o senhor faça parte dessa minoria que chama de maus profissionais tamanha a sua insatisfação com a profissão que ao meu ver nos últimos 6 meses foi ela que lhe colocou o pão de cada dia em sua casa ou pelo menos conseguiu pagar algumas contas. Fico muito feliz ao ver um pseudo taxista posta que irá sair da praça, já que o Sr: não é taxista já que no seus próprio post se escondeu durante 6 meses atras do volante de um táxi e conforme o seu post, provavelmente não deu certo na sua profissão. Realmente eu espero que com sua tamanha cultura e educação e nível de stress consiga se recolocar na sua área de real atuação e não já que conforme falei o Sr; não é e nunca será taxista. Forte abraço e boa sorte em sua nova empreitada.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Digladiar ou degladiar


      A forma correta de escrita da palavra é digladiar. A palavra degladiar está errada. Devemos utilizar o verbo digladiar sempre que quisermos referir o ato de combater com espada, corpo a corpo. Significa também disputar, discutir, argumentar. Exemplos:
      Os romanos se digladiavam nas arenas.
      Eles se digladiaram pelo primeiro lugar.
      Parem de digladiar; discussão não resolverá o problema.

      A palavra digladiar tem sua origem na palavra em latim digladiari, devendo assim ser escrita com i e não com e. Também com i deverão ser escritas todas as palavras cognatas de digladiar, bem como todas as formas conjugadas deste verbo.

      Exemplos:
      Palavras da mesma família: digladiar, digladiador, digladiação,…
      Verbo digladiar – Pretérito perfeito do indicativo
      (Eu) digladiei
      (Tu) digladiaste
      (Ele) digladiou
      (Nós) digladiamos
      (Vós) digladiastes
      (Eles) digladiaram

      Excluir
    7. E eu é que tenho que estudar...

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. Juan.

      Suas colocações foram de péssimo gosto. Apesar de concordar sobre alguns pontos, generalizar da forma que generalizou não é nem um pouco agradável e tenho certeza que do alto da sua petulância, sabe que sua atitude foi agressiva, destemperada, exagerada e de certa forma, irracional.

      Somente um tolo para acreditar que investiu em um ramo com o capital médio necessário do especial, apenas para ajudar um amigo, e com o agravante, de que toda a renda auferida foi destinada ao mesmo...Ora bolas...Se R$16.000,00 não fazem falta, em sua "imensurável" empresa de Búzios, pq não ajudou seu amigo com rendimentos oriundos da mesma? Pq fostes trabalhar em um ramo segundo sua própria qualificação de fracassados??? Conheço também o serviço de táxi de cidades como Barcelona, Granada, Pisa, Milão,Paris e Quebec. Sim, foram de alto nível o serviço prestado, mas isso não significa que não haja problemas, portanto, pare de enaltece-los.

      Esse texto raivoso de sua parte, remete a um certo recalque talvez, por um taxista em especial, teria sido isso???

      No táxi carioca há muita gente de gosto duvidoso, pouco ou nenhum preparo para lidar com o público, pouca instrução (e isso não é sinônimo de serviço ruim). Mas por outro lado, há inúmeros advogados, professores, arquitetos, entre outros, diplomados ou não, prestando um serviço de qualidade diariamente a seus usuários e tenho plena confiança que ultrapassa e muito o percentual apontado em seu texto.

      Para finalizar, peço que reconsidere a opinião postada, taxista não é aquela pessoa que não deu certo em nada, infelizmente hoje, um permissionário ganha muito mais do que as profissões supra citadas, e quem não tem o EGO dimensionado, não visualiza mal nenhum em sustentar de forma digna, sua família transportando pessoas do ponto A para o ponto B, mesmo que para isso, não seja necessário aplicar o conhecimento adquirido por anos em um curso superior.

      Lembro, que no meio desse universo, há muitas variáveis, mas não existe otário, portanto, estorinha de Monteiro Lobato aqui não...

      Sucesso no retorno à sua empresa.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questão de ponto de vista de uma pessoa que não ficou nem 6 meses como taxista.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. juan empresario,homem de negocios,bem sucedido,ganha16.000,00 no taxi especial,não faz falta pra ele,e so pra ajudar um amigo,se e pra ajudar um amigo pq ele q roda,16 paus nem dando o rabo,deve estar s prostituindo,senhor ps a corrida é com ou sem boqui,ou vende drogas dentro do carro ou rouba o ps,se é licito posta ai a coop que vou comprar um titulo

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem lhe disse e onde está postado que eu odeio ser taxista? quem está saindo da praça é o Sr: eu continuo fazendo parte da classe desses guerreiros taxistas do RIO DE JANEIRO....Forte Abraço sr: Juan e conforme lhe disse e desejo que tenha muito sucesso...

      Excluir
    2. Vão ficar dando linha na pipa?, deixa esse frustrado ignorante pra lá !

      Excluir
  10. Aprenda a ler : eu escrevi que vcs ODEIAM OS PASSAGEIROS !!!!
    Volta lá e vai soletrando ..... To falando ESCOLARIDADE = 00000000000
    Leitura =0
    Patético ?!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você fica tirando onda e na verdade tu é um viado safado que enquanto não pode dar o rabo fica desse jeito querendo atingir uma classe que você não conhece.A não ser os taxistas que andaram te comendo e não te comem mais!Não vou te mandar tomar no cu pois você iria adorar.Safado como você tem que tomar é porrada mesmo.Deve ser filho de puta mesmo como todo viado

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Viado safado do aeroporto!Ladrão e frouxo.Filho de puta de beira de praia.

      Excluir
    5. Aliás. Deitado só se for com a puta da tua mãe.

      Excluir
    6. R$899,00 por dia??? Só trouxa para acreditar!!!

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. ENFIM, ENCONTROU ALGUÉM À SUA ALTURA, NÃO É MESMO?!?

      Excluir
    9. jacinto cheiro de bosta se esqueceu que você é um merda?

      Excluir
  11. O SRº ACHA QUE TAXISTA REALMENTE É IGNORANTE.

    EM UM MOMENTO O SRº AFIRMA: "Comprei uma autonomia de taxi especial a exatos 6 meses e a única coisa q presta são os PASSAGEIROS";

    EM OUTRO DIZ: "Minha profissão de origem foi muito bem realizada e so aceitei dirigir um taxi para ajudar a um amigo";

    EM SEGUIDA: "Minha área de atuação e a praia de Geriba onde resido e possuo a minha empresa ok ?".

    SEM CONSIDERAR SEUS ERROS GRITANTES DE PORTUGUÊS, VAMOS AOS FATOS:

    - SE O SRº COMPROU UMA AUTONOMIA DE "TÁXI ESPECIAL" E O DIRIGE, DE QUE FORMA ACEITOU FAZÊ-LO PARA AJUDAR UM AMIGO?!?;

    - SE FOSSE PARA AJUDAR UM AMIGO, TERIA COMPRADO PARA COLOCÁ-LO COMO AUXILIAR, NÃO PARA DIRIGIR VOCÊ MESMO O "TÁXI ESPECIAL";

    - SE O SRº TEM UMA "PROFISSÃO DE ORIGEM MUITO BEM REALIZADA" E SUA "ÁREA DE ATUAÇÃO É A PRAIA DE GERIBÁ", EM BÚZIOS, E O SRº "LÁ RESIDE E POSSUI A SUA EMPRESA", DE DUAS UMA: OU O SRº É LOUCO, OU UM GRANDE MENTIROSO.

    EU, PARTICULARMENTE, FICO COM A 2ª OPÇÃO, POIS NÃO NECESSITAMOS DE LOUCOS PARA DIRIGIR TÁXIS NO RIO DE JANEIRO.

    QUANTO A CRITICAR O SANDRO, DIZENDO QUE LHE FALTA ESCOLARIDADE, DEVE SER ALGUMA PIADA, JÁ QUE ELE COMETE MUITO, MAS MUITO MENOS ERROS DE PORTUGUÊS QUE O SRº "ESCOLARIDADE".

    DITO ISTO, FAÇA UM FAVOR À CLASSE: VÁ PASTAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ ☺

      "A CARAVANA PASSA E OS CÃES FICAM A LADRAR!!!"

      "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?!?"

      Excluir
    2. ESSE DAN JUAN DEVE SER UM VIADO VAI EXCULAXAR VC SABE QUEM DAN JUAN VC E VIADO TA NA SUAS LETRINHAS GUEI ASSUME SEU VIADOOOOOOOOOOOOOO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. EU CONHEÇO BEM O SEU TIPO, POR ISTO NÃO ESTENDEREI MINHAS PALAVRAS, PERDENDO TEMPO COM UM SUJEITO ARROGANTE, PREPOTENTE E IGNÓBIL COMO O SRº.

      SE O SRº DE FATO TEM TODOS ESTES DIPLOMAS, OU APENAS OS CITA PARA CRIAR UMA (FALSA) IMAGEM DE INTELECTUAL, EU NÃO SEI. NEM ME INTERESSA.

      SÓ O QUE POSSO DIZER É QUE LAMENTO QUE PESSOAS COMO O SRº AINDA ENTRISTEÇAM UM AMBIENTE ALEGRE DO QUAL FAZ PARTE A POPULAÇÃO DESTA CIDADE.

      O SRº, NO FUNDO, NÃO PASSA DE MAIS UM APEDEUTA DIGNO DE PENA.

      LAMENTO E COMPADEÇO-ME DAQUELES QUE O CERCAM!!!

      Excluir
    5. Sr. Sandro conheço os serviços de taxi de NY, Barcelona, Londres e Alemanha.
      O menor tempo de curso para um taxista e o de NY são 7 meses de curso .
      Em Londres são necessários 4 anos de curso para poder dirigir um taxi .
      Comprei uma autonomia de taxi especial a exatos 6 meses e a única coisa q presta são os PASSAGEIROS , os mesmos q vc achacoalha nos seus comentários esquecendo que são ELES que te sustentam !!!!
      O serviço reafirmo E UMA VERGONHA inclusive estou ja vendendo tudo nao pertenço a essa gente são extremamente ignorantescecde baixa escolaridade para prestar serviço ao publico.
      Seus comentários são a prova viva disso :
      QUEM DA DINHEIRO A BANDIDO E CÚMPLICE OU SEQÜESTRADO .
      No caso dos taxistas fico com a 1 opção.
      So 10% são homens de bem o resto são pessoas q nao deram certo na vida e foram se esconder atras de um volante e achacar a população com endosso desse governo corrupto aquém vcs alimentam.
      Estude , estude sempre!
      Essa passagem da minha vida irei APAGAR !!!!
      E UMA VERGONHA IMORAL SER TAXADO DE TAXISTA , E MELHOR SER PEDINTE !!!!
      Passe muito bem
      ===========================================================================


      Hahahahaha...Como mentira tem perna curta...Uma hora diz que passou para o amigo, em outra, diz que está vendendo tudo...Se era para ajudar, não seria o correto, colocar auxiliar? Ou o lucro da empresa de locação de canoas é menor do que o táxi??? Se o amigo estava precisando de dinheiro, pq não o ajudou diretamente com recursos oriundos da canoagem?? Precisava mesmo sentar o glúteo, fazer cartão e toda a burocracia que conhecemos, apenas para ajudar um amigo??? kkkkkkkkk...Nem mentir/inventar sabe...Acho que vc é bastardo de um taxista do amarelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

      Excluir
    6. Eu já havia escrito...Tem muita coisa no táxi, mas otário não tem não...Inventa outro fake e venha com outra estorinha de Monteiro Lobato, pq essa não colou, Sr locador de canoa!!!

      Excluir
    7. OOOO Juan!!! Vai alugar caiaque em Geribá vai!!!kkkkkkkkkkkkk


      Mentiroso!!!

      Excluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    9. QUEM É BOM JÁ NASCE FEITO, MEU SENHOR, NÃO PRECISA DE ARTIFÍCIOS.

      EXPERIMENTE MORRER, NASCER DE NOVO (SEM PEDANTISMO) E DEPOIS NÓS BATEMOS UM PAPO SADIO, VALEU?!?

      SRº DIPLOMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PODIA DORMIR SEM ESTA!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    10. Sr Juan.

      Como não o conheço pessoalmente, não posso afirmar nada além do que deixa claro em suas desnecessárias palavras. Talvez a interpretação seja falha por sua parte, pois é inquestionável a quantidade de contradições em seus comentários. Tentarei expor algumas...

      1) Escreveu que comprou uma autonomia de táxi especial (mostrando desconhecimento do assunto), para ajudar um amigo que recuperava-se de uma pequena cirurgia. Louvável, mesmo sendo um paradoxo. Como uma pessoa com esse comportamento, teria tão nobre atitude? Pois bem... Comprada a autonomia, o mesmo se dispôs a TRABALHAR para o amigo e entregar-lhe, todo o rendimento mensal (mesmo que aí cometa outro equívoco, as contas R$16.000/R$18.000), sendo que afirma que esse valor não lhe faz falta, pois é um aposentado e empresário bem remunerado.

      Agora os questionamentos: Não seria mais fácil, colocar um auxiliar? Para quem está necessitado, o valor mencionado apresenta excedente. Seria desprezível a ideia de ajudar com recursos oriundo do faturamento mensal da empresa, uma vez que o rendimento mensal do táxi não faz falta?

      As contradições...Em determinado momento escreveu que o amigo recuperava se de uma cirurgia e ASSUMIU o carro. Posso estar enganado, mas dessa forma, entendo que o táxi já existia antes da cirurgia. Depois, segundo suas próprias palavras ..."Agora meu amigo já recuperado está dirigindo o táxi especial DELE"... E ratifica que a propriedade não é sua em outro comentário. Então, responda:
      A)A doação da permissão,a entrada do seu amigo, aliás esse é um ponto bem conturbado, uma vez que escreveu que ASSUMIU, isso leva-me a crer que a outra pessoa já trabalhava e depois deixa ciente a mesma pessoa do que vai encontrar na praça (ué, mas não ASSUMIU DELE???), o pré-operatório, a cirurgia, o pós-operatório, a entrada (ou volta?) do referido cidadão, a desilusão da praça e o mais agravante, a não necessidade por parte do mesmo, TUDO ISSO EM APENAS SEIS MESES??? Não precisa mais do táxi??? Fez a doação em dezembro de 2012 e em maio de 2013 já quer vender??? Poxa...16.6=96, não seria mais lógico doar R$96.000, do que investir R$220.000, mais 6 meses de TRABALHO e convívio com pessoas, segundo suas palavras, ignorantes? Imagina então, 6 meses longe do aprazível balneário de Búzios encarando 5 x por dia corrida para a engarrafada Barra da Tijuca (faz me rir kkkkkk). Veja bem...Não me venha com a esfarrapada desculpa de que "tem raiva de taxista e por isso entrou no ramo"... Tem raiva de assassino? Estuprador? Ladrão de bancos? Agiota? Estelionatário? Terrorista? Ladrão de ônibus? Pedófilo? Corruptos? Gays? Poderia exemplificar muito mais, ao menos uma tenho certeza que também tem raiva, e pergunto: Tornou-se algum para saber como é??? Não menospreze ninguém prezado Juan...Seria falta de interpretação de nossa parte??


      Excluir
    11. Como havia dito no primeiro texto, concordo em poucas coisas com você, mas volto a lembrar que sua generalização é infundada e desnecessária, sinceramente me questiono, a motivação de tal ato. Eu por exemplo, nunca parei de trabalhar para jogar ronda, na chuva, trabalho quase que da mesma forma, apenas no temporal, no alagamento de algumas áreas, preservo o meu sustento, meu ganha pão, e paro mesmo no primeiro local seguro e alto que visualizar. Engraçado que não me sinto sozinho nesse ato, geralmente vejo carros particulares estacionados por seus donos tendo em vista a preservação dos mesmos, Ônibus em pontos mais críticos também estacionados (inclusive, já li em comunicado interno que quando o nível da água chegar a determinado ponto, o rodoviário deve parar o veículo). Sozinho vi, alguns taxistas que teimaram contra a mãe natureza e na falta de infra estrutura de nossa cidade e encararam algumas lagunas. Engraçado que o mesmo passageiro que reclama que não tem táxi nesse dia, é o mesmo que te deixa sozinho com o carro alagado. Sobre barbeiragem, eu faço sim. Na totalidade das vezes, sem querer. É um motociclista que não vejo, é uma fechada que dou em outro veículo por estar em ponto cego e outras coisas a mais. Graças a Deus, isso é minoria no meu cotidiano, perdi a conta de quantas vezes fui elogiado pelos passageiros sobre direção defensiva na prática e não na teoria. Porém causa-me espanto, ler um texto tendencioso sobre o assunto, como se barbeiragem fosse prática excepcionalmente de taxistas. Carros particulares? Motos? Ônibus? Kombis? Vans? Playboys metidos a besta?? Não...Claro que não cometem infrações de trânsito...

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. O que seria para sua pessoa um desperdício acadêmico? Um bacharel em Direito ganhando R$1.800,00 em um escritório, limitado em suas aspirações consumistas, ou o mesmo profissional, permissionário, ganhando cerca de 4 vezes mais, com horário flexível e inegavelmente, proporcionando uma melhor qualidade de vida à sua família? Ele vai almoçar status? O diploma paga o mercado? A luz?

      Excluir
    14. Sou peão sim...Com muito orgulho. Desde os 14 anos de idade não peço dinheiro. Outro dia ouvi no PA que o filho de 26 anos gera despesa para o pai...PQP!!! Mas voltando ao que interessa, realmente nesse mundo do táxi quem tem dinheiro, encurta o caminho. Mas o que fizeste por ocasião da sua entrada na praça com o INSS? Conseguiu um despachante para isso tb? Caso negativo, mais digna ainda sua atitude...Encarar a burocracia de um órgão público em favor do "amigo".

      Excluir
    15. Suas insinuações que taxistas aparecem, dia após dia em manchetes policias "deitados", ofensas maternas, juntamente com a sugestão de práticas homossexuais tiram de sua pessoa, qq possibilidade de exigir respeito. Dou a mão a palmatória e peço desculpas por um descontrole também. Meu primeiro texto foi um, depois fui lendo os absurdos e perdi o tom. Peço-lhe portanto, independente do motivo de sua raiva à classe, destile em local específico, crie um blog exclusivo para quem odeia taxista, mas pare com essas ofensas gratuitas. Todos aqui são taxistas e provavelmente, ninguém fez nada de mal a sua pessoa. E aquelas menos estudadas, merecem o nosso respeito (se bem que sabedoria não necessariamente está relacionada a conhecimento acadêmico). Sobre os profissionais que não se enquadram, e nessa parte concordo contigo, discordando apenas do percentual, somos obrigados moralmente a extingui-los, sejam eles, analfabetos, letrados, favelados, playboys etc. Mas generalizar, nunca!

      Cordialmente;

      Laércio Araújo.

      Excluir
    16. acho engraçado Laércio esses: "intelectuais" que vão parar no táxi ..kkkk Se acham o maximo..rsrs Tenho um amigo que mora na ilha portuguesa, mal terminou segundo grau.. possui três casas de cambio,e uma empresa chamada embrasom ultima vez que o encontrei, havia colocado filho curso de piloto de helicóptero..Enfim a questão não é estudo somente, é saber administrar seus ganhos e o caráter acima de tudo..rs

      Excluir
  12. Essa Joana é uma tremenda bichona

    ResponderExcluir
  13. Vamos lá pessoal, vamos deixar a opção sexual desse critico de lado.
    Releiam e vejam que essas palavras não ficam legal escritas aqui.

    Quanto ao sr. Juan, lamento informar que com toda arrogância e prepotência demonstrada, ele terá que se juntar a nós para derrubar a liminar, pois senão não irá conseguir se desfazer da sua permissão. Especial é a mesma permissão do amarelinho.

    ResponderExcluir
  14. ANDRE DEIXANDO ALGUNS COMENTARIOS DE LADO, VAMOS AO QUE INTERESSA.
    NAS SUAS VIAGENS SE ENCONTRADO COM OS PRESIDENTES DOS SINDICATOS, DEU PARA TIRAR
    ALGUMAS IDEIAS E SOLUCOES PARA O NOSSO.QUE COMO VC MESMO PODE COMPROVAR NAO VAI MUITO BEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Com muito menos taxistas eles fazem muito. Da para perceber que ha algo de muito estranho...

      Por aqui, os taxistas frequentam a sede do sindicato.

      Excluir
  15. esse juan deve ter sido molestado por um motorista de taxi kkkkkkkk que raiva e essa cara ???? algum taxista te currou?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Estou imaginando essa dom(Juan)doca dirigindo um taxi, especial só se for pq ele quer,fala coisa com coisa e ainda escreve ao estilo Jorge,só que o Jorge está com o tecrado quebrado,ja o sr dom doca ñ passa de um renegado, taxi é para taxista e ñ para esses aventureiros papa goiaba!

    ResponderExcluir
  17. Que dia das mães especial,hoje tudo foi diferente na minha vida,sensacional, porém algo inimaginável aconteceu no blog; todos se uniram por um dia,graças a um cidadão que mexeu em nossos calos,independente das opiniões e pensamentos diferentes deveríamos todos ter mais respeito com nossos amigos de trabalho,ñ só aqui no blog como tbm nas ruas. Esse tal de Juan é uma mala sem alça e sem destino,mas graças a ele todos remaram pro mesmo lado, vlw galera!

    ResponderExcluir
  18. deixando o dom garganta de lado , alguma noticia sob quem tem ratr

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar a verdade, acho que a única coisa que merece é o silêncio, somente isso, tamanho o absurdo de suas palavras...

      Excluir
    2. AH, e outra coisa intelectual, a sua autonomia "já existia", somente foi transferida, a sua pessoa antes da liminar

      Excluir
    3. EU CONHEÇO BEM O SEU TIPO, POR ISTO NÃO ESTENDEREI MINHAS PALAVRAS, PERDENDO TEMPO COM UM SUJEITO ARROGANTE, PREPOTENTE E IGNÓBIL COMO O SRº.

      SE O SRº DE FATO TEM TODOS ESTES DIPLOMAS, OU APENAS OS CITA PARA CRIAR UMA (FALSA) IMAGEM DE INTELECTUAL, EU NÃO SEI. NEM ME INTERESSA.

      SÓ O QUE POSSO DIZER É QUE LAMENTO QUE PESSOAS COMO O SRº AINDA ENTRISTEÇAM UM AMBIENTE ALEGRE DO QUAL FAZ PARTE A POPULAÇÃO DESTA CIDADE.

      O SRº, NO FUNDO, NÃO PASSA DE MAIS UM APEDEUTA DIGNO DE PENA.

      LAMENTO E COMPADEÇO-ME DAQUELES QUE O CERCAM!!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. NÃO PRECISO DISTO, OU O SRº ACHA QUE MEIA DÚZIA DE DIPLOMAS EMBAIXO DO BRAÇO É SUFICIENTE PARA CRIAR O INTELECTO?!?

      QUEM É BOM JÁ NASCE FEITO, MEU SENHOR, NÃO PRECISA DE ARTIFÍCIOS.

      EXPERIMENTE MORRER, NASCER DE NOVO (SEM PEDANTISMO) E DEPOIS NÓS BATEMOS UM PAPO SADIO, VALEU?!?

      SRº DIPLOMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PODIA DORMIR SEM ESTA!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  21. vc doou,porra o cara deve ser muito bom ganhar um taxi com coop cotramo que faz 16000.porra com uma pica dessa eu não ia trabalhar e nunca so ia te comer

    ResponderExcluir
  22. O nome desse rapaz é Juan ou "PINÓQUIO"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PASSA DE UMA BICHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONA!!!

      Excluir
    2. Bastardo de um taxista do amarelinho kkkk

      Excluir
  23. Boa noite gente. Parem de dar atenção a este sr chamado Juan, ele apenas está querendo fazer vocês gastarem seus preciosos tempos com ele, se o mesmo fosse tão inteli"J"ente como diz que é, jamais perguntaria a vocês se vocês não sabem fazer contas, pois só mesmo na Universidade onde ele estudou, pois 20x899,99 arredondados dariam 18.000,00 e não 16.000,00. Boa noite a todos. Obs: Imaginem só um "Engenheiro" igual a este sr. executando cálculos. rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  24. Fim !!!!! Boa sorte aos " taxistas " rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM É BOM JÁ NASCE FEITO, MEU SENHOR, NÃO PRECISA DE ARTIFÍCIOS.

      EXPERIMENTE MORRER, NASCER DE NOVO (SEM PEDANTISMO) E DEPOIS NÓS BATEMOS UM PAPO SADIO, VALEU?!?

      SRº DIPLOMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      PODIA DORMIR SEM ESTA!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Não pediu desculpas, mas pelo menos, apagou as postagens mais ofensivas. Parabéns.

      Excluir
  25. Nem tanto são todos TAXISTAS , existe OFENSA POOR !!!!!
    Sub emprego para delinqüentes !!'n
    O sol esta ótimo a cerveja gelada calamistra de primeira e a conta do banco engordando kkkkkkkkk
    Bom serviço a todos nas próximas 24 ( coincidência nao kkkkk)
    de jornada Atrs da diária de 140,00 lkkkkkkkk
    SOFRAM AO VOLANTE !!!!
    Abrcs de Geriba kkkkkkkk

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA