http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: SECRETARIO OSÓRIO PARTICIPA DE REUNIÃO DA ABRATAXI NESTA SEGUNDA NO CLUBE MAGNATAS E FALA SOBRE A LIMINAR

segunda-feira, 27 de maio de 2013

SECRETARIO OSÓRIO PARTICIPA DE REUNIÃO DA ABRATAXI NESTA SEGUNDA NO CLUBE MAGNATAS E FALA SOBRE A LIMINAR

A reunião foi realizada na Rua gal Belfort, 336, onde semanalmente acontecem as reuniões da Abrataxi, associação conhecida por ser autora da ação judicial que paralisou as transferências, inclusão de auxiliares e liberação das permissões cassadas.

Além do secretário Carlos Osório, participaram as seguintes lideranças:

Ivan Fernandes e Dr. Raul Lins e Silva da Abrataxi
João Batista do DNM - O retorno
Marinaldo Gomes - do movimento do pastor

O secretário falou sobre sua disposição em ouvir a categoria e buscar atender aos seus anseios, colaborando para a construção de uma categoria forte.

Discursou sobre a alteração do código disciplinar de 1970 que será modificado.

Sobre os serviços de transferências, confecção de cartões ( crachás) e liberação das permissões cassadas, lamentou que estamos impedidos por causa da liminar e que está em busca de uma solução através da procuradoria na justiça e que ainda não conseguiu agendar uma audiência com a juiza da 2ª vara de fazenda pública.

" - Os serviços estão interrompidos devido a uma demanda judicial, nossa secretaria está engessada" disse Osório.

O Dr. Raul Lins e Silva explicou que a finalidade do processo é moralizar e definir o serviço público de táxis no Rio de Janeiro, criticou o que chama de " exploração do homem pelo homem" e denunciou o comércio ilegal de compra e venda de permissões, onde alguns com poder econômico conseguem uma transferência de permissão da noite para o dia pagando milhares de Reais por isso, enquanto o trabalhador ( auxiliar) não consegue adquirir uma permissão.

Ivan Fernandes disse estar ali para seguir as decisões tomadas pelo grupo, que é apenas o líder e que a assembléia é soberana.

Osório respondeu algumas perguntas, afirmou que se não fosse por esta liminar as coisas estariam caminhando para os taxistas e se despediu.

Pastor Marinaldo Gomes foi chamado ao microfone e falou sobre o DVD que ele presenteou o secretário e da outra cópia que mandou ao Prefeito com cenas de seu trabalho de vida. Quanto a causa dos auxiliares e os problemas da categoria, nada acrescentou, fazendo um discurso defensivo em que disse que as pessoas só tacam pedra em arvore que da frutos.

João Batista, líder do movimento diárias nunca mais o retorno, falou sobre a Lei 3.123/00, que teve artigos revogados em 2005 pela Lei 4.000/05, e sustentou a tese de que somente o taxista deve ter a permissão, somente permissionários devem sentar para trabalhar e por este motivo defende a liberação das permissões para todos os auxiliares.

Nem Marinaldo, João Batista ou Dr. Raul explicaram como sairiam as permissões para os auxiliares.

Ivan Fernandes, demonstrou estar interessado realmente em desistir desta ação em favor da liberação das permissões aos auxiliares, segundo ele seu objetivo, mas pede maiores garantias da regulamentação.

O público presente era formado por 15 integrantes do movimento do pastor, 15 do DNM, pouco mais de 100 da Abrataxi e cerca de 30 do grupo do Taxinforme.

Em nossa fala, fomos honestos em falar diretamente ao sr. Ivan Fernandes, fazendo um apelo que retire esta liminar em favor dos auxiliares.

Expliquei que ele pudesse imaginar nossa ansiedade em resolver este problema, lembrando-o sobre como deve ter sido para ele, Marinaldo, João Batista no ano de 2.000, ressaltando que hoje a única que nos impede de recebermos a permissão é esta liminar.

Não entramos no mérito da questão, se está certo transferir ou não, mas que deixem esta decisão para um outro momento, liberando esta liminar para que possamos enfim pegar nossas permissões que é o nosso objetivo.

Conversei com alguns associados da Abrataxi e todos mostraram muito desconhecimento da causa e contradições. Não entenderam que a Abrataxi pode ter pedido apenas para bloquear as transferências e a inscrição de NOVOS AUXILIARES ( pessoas que não possuem RATR, o registro na SMTR), mas a juíza concedeu que ficassem impedidos os PERMISSIONÁRIOS e as EMPRESAS DE TÁXIS de contratarem NOVOS AUXILIARES.

Inscrição de NOVOS AUXILIARES é diferente de NOVOS AUXILIARES "EM" empresas e permissionários.

A primeira forma de pedir, tem o efeito de impedir que pessoas que nunca foram taxistas possam se cadastrar como um novo auxiliar.

A segunda maneira, impede que os permissionários e empresas possam alugar seu táxi para um novo auxiliar seu, forçando assim, caso não possa explorar a permissão através de um terceiro, neste caso, mesmo um auxiliar com RATR, tendo que devolver a Prefeitura para posterior licitação.

Outra coisa chamou bastante a nossa atenção, o Ivan segue muito o que seus associados e sua diretoria decidem, respeitando a soberania de sua assembléia. Isto nos tráz um ponto para tráz, pois seus associados e corpo jurídico demonstraram publicamente que seu maior interesse é prejudicar os permissionários exploradores, banindo investidores do nosso meio, visam fechar as empresas de táxis e por último alcançar as permissões, pois se este fosse o objetivo deles, já teriam desistido da ação e aceitado que estas já estão a nossa disposição através da Lei 5.492/12 art.6º




66 comentários:

  1. A mesma pessoa q pede moralizaçao tem auxiliares em suas autonomias e fica causanso tumulto. Pq ngm pergunta isso a ele? Conheco alguns auxiliares q conseguiram comprar sua autonomia e ficsram impedido por ele. E ele nos defende? ! E me admira um advogado falar isso na frente de todo mundo pq se o ivan o paga para trabalhar para ele entao está errado de acordo com ele exploracao (contratacao) do homem pelo homem. Entao vou contrar a poha de um cachorro para dirigir o taxi. O q nao se entendido q ngm é obg a ser auxiliar é só mudar de ramo.

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    1. Leonardo,

      Enquanto nossa categoria não se organizar e deixar de agressões verbais através deste blog, nós seremos uns "eternos otários". Vejamos: Os homossexuais fazem "paradas", os Sem-terra fazem passeatas, os ìndios ameaçam matar quem for contra seus interesses, os Sem-tetos invadem imóveis, até os presidiários fazem seus movimentos e conseguem seus objetivos. SE NÃO NOS ORGANIZARMOS SEREMOS CLASSIFICADOS COMO """ OS SEM PORRA NENHUMA ". Quem é este tal de "IVAN" para prejudicar centenas/milhares de famílias ? Será um Semi-Deus ?
      Nossa classe tem que mostrar nosso valor e ir a luta, só assim os magistrados, os políticos, a população e a maldita ABRATAXI saberão que não somos uns "merdas", mas sim uma categoria com aproximadamente 55 mil trabalhadores somente no Rio de Janeiro que um grupinho que se auto denominou "Associação Brasileira dos Taxistas" acha que pode manipular.
      Lembro sempre aos colegas: Alguns canalhas que estão nos prejudicando serão candidatos nas próximas eleições. Vamos fazer campanha sim, CONTRA ESTES SAFADOS.

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    2. Hipocrisia Leonardo isso chama-se hipocrisia...Não se deram bem na politica mas se enrolam nas palavras e ações..

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    3. Reprodução do texto do Sr. Andre.
      Participantes:
      “Além do secretário Carlos Osório, participaram as seguintes lideranças:

      Ivan Fernandes e Dr. Raul Lins e Silva da Abrataxi
      João Batista do DNM - O retorno
      Marinaldo Gomes - do movimento do pastor”
      “O Dr. Raul Lins e Silva explicou que a finalidade do processo é moralizar e definir o serviço público de táxis no Rio de Janeiro, criticou o que chama de " exploração do homem pelo homem" e denunciou o comércio ilegal de compra e venda de permissões, onde alguns com poder econômico conseguem uma transferência de permissão da noite para o dia pagando milhares de Reais por isso, enquanto o trabalhador ( auxiliar) não consegue adquirir uma permissão.

      Ivan Fernandes disse estar ali para seguir as decisões tomadas pelo grupo, que é apenas o líder e que a assembleia é soberana.
      Ivan Fernandes, demonstrou estar interessado realmente em desistir desta ação em favor da liberação das permissões aos auxiliares, segundo ele seu objetivo, mas pede maiores garantias da regulamentação.

      Ivan Fernandes, demonstrou estar interessado realmente em desistir desta ação em favor da liberação das permissões aos auxiliares, segundo ele seu objetivo, mas pede maiores garantias da regulamentação.
      Em nossa fala, FOMOS HONESTOS em falar diretamente ao sr. Ivan Fernandes, fazendo um apelo que retire esta liminar em favor dos auxiliares.”

      EM PRIMEIRO LUGAR COMO FOI DITO NA REUNIÃO DO GARNIER O GRUPO DO ANDRÉ NÃO PARTICIOARIA.

      PELO SENSO DITO E OBTIDO NO LOCAL
      TINHAMOS + 350 PESSOAS SENDO QUE 300 ERAM DA ABRATAXI DE DO GRUPO DO GRANIER SO TINHAM 7 PESSOAS QUE ENTRARAM COM O ANDRÉ NA REUNIÃO POIS FICARAM DO LADO DE FORA ATÉ QUE O ANDRÉ CHEGASSE.

      ANDRÉ VOCE E SEUS SETE VIRAM QUE O PRESIDENTE DA ABRATAXI ESTA SOLICITO EM RESOLVER O PROBLEMA QUE NÃO FOI CAUSADO PELAS AÇÕES E SIM POR INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS.


      A ABRATAXI PROVOU MAIS UMA VEZ A SUA LEALDADE A UNIÃO, GOSTEI DO QUE VI.

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    4. Ô Fake, VÁ SE FUDER, reiteradamente.

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    5. Caro amigo, entrei sozinho e desacompanhado. Quanto a ter 350 pessoas, acho que se equivocou, lá de cima do palco foi o que vi, cerca de 150 pessoas.

      Não se preocupe com isso, parece que quer fazer uma disputa de maior torcida ??

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  2. E esse advogado deveria ficar calado pq ele foi pago para atrapalhar as nossas vidas nao ficar dando opiniao. Manda ele opiniar na pqp.

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  3. REPRODUÇÃO DE TEXTO - IMPORTANTE, TODOS DEVEM LER E LEVAR A SÉRIO!!!
    ___________________________________________________________________________

    André do jornal - André do taxi 9 de abril de 2013 00:50

    Vale lembrar que se não houver a derrubada da liminar e os taxistas não vencerem o processo, nem uma nem mil e muito menos três mil.

    O que terá é uma redução gradativa do número de táxis até 9.000 no total ao invés de 32.000

    Isto porque a medida que os taxistas morrerem ou não puder mais dirigir, volta tudo para Prefeitura.

    Quem é permissionário não quer que haja uma chance ao auxiliar.
    Auxiliar quer tomar a permissão do outro.

    Onde isso tudo vai parar ?

    Amigo, se tivesse tanto táxis assim, não precisava ter tantos carros particulares na Barra e porta de hotel

    ___________________________________________________________________________


    MARCO 9 de abril de 2013 02:53

    O QUE O ANDRÉ ESTÁ DIZENDO É MUITO SIMPLES E AO MESMO TEMPO COMPLEXO, PERIGOSO E A MAIS CRISTALINA REALIDADE. VAMOS AOS FATOS:

    NÓS TEMOS UMA LEI NOVA, A 5492/12;
    ESTA LEI REAFIRMA O QUE CONSTA NO PLANO DIRETOR, QUE A QUANTIDADE DE TÁXIS DEVE REPRESENTAR 1 PARA CADA 700 HABITANTES (NÃO VEM AO CASO DISCUTIR AGORA SE ESTES NÚMEROS ESTÃO ERRADOS);
    AO MESMO TEMPO, ESTA LEI GARANTE QUE AS PERMISSÕES JÁ CONCEDIDAS SERÃO MANTIDAS, APENAS NÃO HAVENDO EMISSÃO DE 'NOVAS PERMISSÕES' ATÉ QUE ESTA PROPORÇÃO SEJA ATINGIDA, O QUE OCORRERÁ SOMENTE DAQUI A UNS 30 ANOS, COM O AUMENTO DA POPULAÇÃO;
    GARANTE A REDISTRIBUIÇÃO DAS PERMISSÕES QUE FOREM SENDO RECOLHIDAS (CASSADAS E REVOGADAS) PARA OS MOTORISTAS AUXILIARES EM ATIVIDADE COM MAIS TEMPO DE SERVIÇO, PORTANTO NÃO SÃO 'NOVAS', POIS ELAS JÁ EXISTEM.

    A ABRATAXI ESTÁ PEDINDO NESTA AÇÃO A INCONSTITUCIONALIDADE DESTA LEI, ALÉM DE ACABAR COM AS TRANSFERÊNCIAS E COM O DIREITO A HEREDITARIEDADE (HERANÇA PARA A VIÚVA OU FILHOS) DAS PERMISSÕES, VOLTANDO ESTAS PARA O MUNICÍPIO ASSIM QUE O TITULAR NÃO POSSA MAIS TRABALHAR, OU VENHA A FALECER, OU MESMO DESISTA DA PROFISSÃO;
    TAMBÉM PEDE QUE SOMENTE O TITULAR DA PERMISSÃO POSSA DIRIGIR O TÁXI, AFINAL "TÁXI É PARA TAXISTA", COMO ELA MESMA PREGA;
    E QUER QUE AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA O MUNICÍPIO SEJAM LICITADAS.

    POIS BEM, ALÉM DE SABERMOS, OBVIAMENTE, QUE NO CASO DE UMA LICITAÇÃO QUEM VAI SE DAR BEM SÃO AS PESSOAS QUE TEM CONDIÇÕES DE OFERECER VEÍCULOS MAIS CAROS, ALÉM DE UMA POSSÍVEL COMPENSAÇÃO (SE FOR O CASO) PARA O MUNICÍPIO, TEMOS QUE NOS ATENTAR QUE A ÚNICA GARANTIA DE QUE O NÚMERO DE TÁXIS SERÁ MANTIDO É ESTA LEI QUE A ABRATAXI QUER VER REVOGADA.

    ENTÃO, SENHORES, O QUE OCORRERÁ É QUE, SEM UMA LEI QUE O OBRIGUE A REDISTRIBUIR AS PERMISSÕES QUE FOREM VOLTANDO PARA AS SUAS MÃOS, O MUNICÍPIO SIMPLESMENTE IRÁ RECOLHER AS PERMISSÕES, E SÓ PROMOVERÁ A LICITAÇÃO APÓS A PROPORÇÃO DE TÁXIS ATINGIR A META DO PLANO DIRETOR, QUE É, REPITO, DE 1 TÁXI PARA CADA 700 HABITANTES.

    OU SEJA, GRAÇAS A ESTA AÇÃO (DESTEMPERADA E INCONSEQUENTE) DA ABRATAXI, PROVAVELMENTE DE IMEDIATO 20.000 AUXILIARES FICARÃO DESEMPREGADOS, DEIXANDO DE SEREM "ESCRAVIZADOS", E LICITAÇÃO, CAROS AMIGOS, PROVAVELMENTE SÓ DAQUI A UNS 15, TALVEZ 20 ANOS.

    SIMPLES ASSIM, A ABRATAXI ESTÁ ACABANDO COM UMA CLASSE INTEIRA, E AJUDANDO O MUNICÍPIO A CUMPRIR A SUA META SEM QUEIMAR A IMAGEM DOS NOSSOS GOVERNANTES, POIS ELES O FARÃO OBRIGADOS POR DECISÃO JUDICIAL.

    JÁ A IMAGEM DO IVAN FERNANDES E SEUS SEGUIDORES...DIGAM VOCÊS MESMOS...

    COM A PALAVRA, A ABATAXI E NOSSAS AUTORIDADES...

    UM FORTE ABRAÇO E QUE DEUS NOS AJUDE E NOS ILUMINE!!!

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    1. A QUESTÃO É QUE COM A DERRUBADA DA LEI 5492/12 NÃO VAI HAVER LICITAÇÃO ALGUMA.

      A PREFEITURA FARÁ VALER O QUE DETERMINA O PLANO DIRETOR, QUE É A PROPORÇÃO DE 1 TÁXI PARA CADA 700 HABITANTES.

      SÓ O QUE IMPEDE DE ELA FAZER ISTO É ESTA LEI.

      PORTANTO O RESUMO É SIMPLES: OU ESTA LEI PREVALECE E AS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS VÃO PARA OS AUXILIARES POR ORDEM DE ANTIGUIDADE (O QUE PARA MIM É O MAIS JUSTO) OU ENTÃO ELA SIMPLESMENTE RECOLHERÁ AS PERMISSÕES, MAS LICITAÇÃO NÃO HÁ QUEM A OBRIGUE A FAZER, POIS HÁ EMBASAMENTO LEGAL PARA QUE ELA DIMINUA A QUANTIDADE DE TÁXIS NA CIDADE.

      E O MAIS IMPORTANTE: SE A JUSTIÇA REALMENTE DETERMINAR QUE O PERMISSIONÁRIO TERÁ QUE DIRIGIR SEU PRÓPRIO TÁXI, OU ELE CAI NA PISTA, SE PUDER, OU ELE DEVOLVE A PERMISSÃO PARA A PREFEITURA.

      AÍ, AMIGO, SÓ SOBRARÃO PARA OS AUXILIARES AS VAGAS DAS EMPRESAS.

      RESUMINDO: 22.000 AUXILIARES DISPUTANDO MENOS DE 2.000 VAGAS.

      SERÃO MAIS DE 20.000 AUXILIARES DESEMPREGADOS, E OS EMPREGADOS PODERÃO REALMENTE RECLAMAR DAS DIÁRIAS, POIS AS EMPRESAS PODERÃO COBRAR A DIÁRIA QUE QUISEREM, JÁ QUE NÃO VAI FALTAR AUXILIAR ACEITANDO QUALQUER COISA POR UMA CHANCE.

      ESTA É GRANDE MÁGICA QUE A ABRATAXI VAI FAZER: DEIXAR NA MERDA MAIS DE 20.000 FAMÍLIAS DE IMEDIATO, SEM CONTAR COM AS DOS PERMISSIONÁRIOS E DAS VIÚVAS QUE TERÃO QUE DEVOLVER SUAS PERMISSÕES POR NÃO TEREM CONDIÇÕES DE DIRIGIR.

      SIMPLES ASSIM!!!

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    2. Amigo desculpe a intromissao mais entregar as autonomias por tempo de servico e inconstitucional.fere o principio da isonomia e o art 5 da cf...

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    3. Amigo desculpe a intromissao mais entregar as autonomias por tempo de servico e inconstitucional.fere o principio da isonomia e o art 5 da cf...

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    4. Amigo desculpe a intromissao mais entregar as autonomias por tempo de servico e inconstitucional.fere o principio da isonomia e o art 5 da cf...

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    5. Amigo desculpe a intromissao mais entregar as autonomias por tempo de servico e inconstitucional.fere o principio da isonomia e o art 5 da cf...

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    6. ESTA ESPLANAÇÃO SE REFERE AO CASO DE VITÓRIA DA ABRATAXI NESTA AÇÃO.

      SE ELA GANHAR, FICARÁ DETERMINADO PELA JUSTIÇA O QUE A AÇÃO PROPÕE!!!

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    7. A ABRATAXI ESTA UNIDA AOS GRUPOS REFERIDOS, ACIMA SOMENTE O PESSOAL DO GRANIER É QUE NÃO QUER ESSA UNIÃO PELO QUE FOI VISTO.

      SEU REPRESENTANTE CHEGOU ATRASADO E ACOMPANHADO DE OUTROS SETE.

      FICOU SEM AÇÃO, POIS O ACORDO DOS PRESENTE ALÉM DE SER MANTIDO FOI MUITO BEM DEFENDIDO POR TODOS QUE ACLAMARAM BASTANTE, DEMOSTRANDO PARA O SECRETÁRIO A UNIÃO E O COMPROMETIMENTO DE UM GRUPO QUE NÃO ESTAVA EM SUA TOTALIDADE, MAS COM MAIS DE 400 PESSOAS ALI DISPOSTAS A DAR UMA PARCELA NESSA LUTA,

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    8. Ai q voce se engana pq o pessoal q estava presente da abrataxi estava na totalidade pq vcs nao representam nem 5% de nós taxista.

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    9. Rio de Janeiro - 55.000 taxistas

      Abralixo - só 400 associados


      Ou seja Menos de 1% de todos os trabalhadores querendo prejudicar os outros 99%

      Teria nojo de participar de uma "associação" mafiosa dessas..

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  4. Já q a decisao do processo sao os auxiliar q fossem identificados e q todos fossem retirados dos carros e aguardassem o resultado do processo ai queria ver até onde iria essa moralização toda. Indiginacao total na boa.

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  5. é meus amigos , só quem esta desembarcado, como eu ,sabe da realidade de estar em dificuldades, a abrataxi me impediu de trabalhar, e a sra Juíza da 2ª vara que ganha mais de 50 mil por mês , não esta nem um pouco interessada em saber o que uma classe desunida e cheia de vertentes , cada uma puxando para um lado nos impedindo de sair do lugar, seria muito bom,já que nas reuniões todos os grupos se encontram que houvesse consenso e assim a corda fosse puxada em favor de todos nós taxista, tanto permissionários como auxiliares, seria até uma falsa unanimidade e posso até afirmar, estava tudo muito bom até antes de surgirem essas "autonomias" fantasmas, proprietarios inscreveram filhos e parentes e tiraram nós motoristas auxiliares já de olho na nova PIZZA que foi o DNM 1 , infelizmente muitos tentam se aproveitar no intuito de ganhar mais. um abraço a todos os honestos e de boa intenção que postam aqui.

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  6. Expliquei que ele pudesse imaginar nossa ansiedade em resolver este problema, lembrando-o sobre como deve ter sido para ele, Marinaldo, João Batista no ano de 2.000, ressaltando que hoje a única que nos impede de recebermos a permissão é esta liminar.

    Não entramos no mérito da questão, se está certo transferir ou não, mas que deixem esta decisão para um outro momento, liberando esta liminar para que possamos enfim pegar nossas permissões que é o nosso objetivo.
    SO UMA PERGUNTA O QUE O ANDRE FOI FAZER NA REUNIÃO DA ABRATAXI SE FICOU BEM CLARO QUE ELE NÃO IRIA? SEGUNDA PERGUNTA,O SEU OBJETIVO NÃO E MAIS BRIGAR PELAS TRANSFERENCIAS?AI E QUE EU DIGO QUE O SR.ANDRE CAI EM CONTRADIÇAO.SEM DEIXAR PASSAR DESPERCEBIDO O SINDICATO APARECEU ASSIM COMO OS PRESIDENTES DE COOPERATIVAS.ESPERO QUE ATUEM MAIS COM FREQUENCIA.

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    1. ESSE RELATO E DO SR.ANDRE AS PERGUNTAS E QUE SÃO MINHAS,COM A PALAVRA O SR.ANDRE.

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    2. VOCÊS ADORAM DISTORCER AS PALAVRAS E OS FATOS.

      COMO NÃO TEM ARGUMENTOS... APELAM!!!

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    3. Guerreiro, procure ler novamente a minha colocação. Ao pedir que se abra mão da liminar para sair as permissões, automaticamente não estaria liberando as transferências ?

      E quanto a não ir, quem te disse isso ?

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    4. REALMENTE SR.ANDRE RELENDO AQUI COMETI UM ERRO DE ENTERPRETAÇAO.QUANTO A IDA NA REUNIÃO DA ABRATAXI,VOÇE FALOU NA SUA REUNIÃO QUE NÃO ERA PARA IR POIS IRIA ENGROSSAR CALDO DO IVAN.COM A PALAVRA SR.ANDRE DO TAXINFORME.

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    5. meu bom vai tomar no seu cu,vai tumultuar a puta que te pariu.vai chupar o saco do ivan,respondi a suas perguntas ,se não fodese

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    6. SERGIO FERREIRA,

      Reprodução do texto do Sr. Andre.
      Participantes:
      “Além do secretário Carlos Osório, participaram as seguintes lideranças:

      Ivan Fernandes e Dr. Raul Lins e Silva da Abrataxi
      João Batista do DNM - O retorno
      Marinaldo Gomes - do movimento do pastor”
      “O Dr. Raul Lins e Silva explicou que a finalidade do processo é moralizar e definir o serviço público de táxis no Rio de Janeiro, criticou o que chama de " exploração do homem pelo homem" e denunciou o comércio ilegal de compra e venda de permissões, onde alguns com poder econômico conseguem uma transferência de permissão da noite para o dia pagando milhares de Reais por isso, enquanto o trabalhador ( auxiliar) não consegue adquirir uma permissão.

      Ivan Fernandes disse estar ali para seguir as decisões tomadas pelo grupo, que é apenas o líder e que a assembleia é soberana.
      Ivan Fernandes, demonstrou estar interessado realmente em desistir desta ação em favor da liberação das permissões aos auxiliares, segundo ele seu objetivo, mas pede maiores garantias da regulamentação.

      Ivan Fernandes, demonstrou estar interessado realmente em desistir desta ação em favor da liberação das permissões aos auxiliares, segundo ele seu objetivo, mas pede maiores garantias da regulamentação.
      Em nossa fala, FOMOS HONESTOS em falar diretamente ao sr. Ivan Fernandes, fazendo um apelo que retire esta liminar em favor dos auxiliares.”

      EM PRIMEIRO LUGAR COMO FOI DITO NA REUNIÃO DO GARNIER O GRUPO DO ANDRÉ NÃO PARTICIPARIA PARA NÃO ENGORDAR A REUNIÃO COM 7 PESSOAS.

      PELO SENSO DITO E OBTIDO NO LOCAL
      TÍNHAMOS + 350 PESSOAS SENDO QUE 300 ERAM DA ABRATAXI DE DO GRUPO DO GRANIER SÓ TINHAM 7 PESSOAS QUE ENTRARAM COM O ANDRÉ NA REUNIÃO POIS FICARAM DO LADO DE FORA ATÉ QUE O ANDRE CHEGASSE.

      ANDRÉ VOCE E SEUS SETE VIRAM QUE O PRESIDENTE DA ABRATAXI ESTA SOLICITO EM RESOLVER O PROBLEMA QUE NÃO FOI CAUSADO PELAS AÇÕES E SIM POR INTREPRETAÇÕES EQUIVOCADAS.

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    7. O TIRO QUE O ANDRÉ DEU PEGOU NO PÉ, OU MELHOR SAI PELA CULATRA!!!!

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    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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    9. e tem mais ,oq esse filho da puta tem haver com taxi,a verdade e a seguinte ,ivan fernandes testa de ferro dos vips,ele so quer acabar com os taxis legais do rj,ele não jogaria fora as autonomias que ele tem se o que tem por traz disto não fosse lhe render muito mais dinheiro,deixa de ser otario vc so ta sendo bucha nas mãos dele

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    10. MEU BEM TA NERVOSO, VAI PESCAR!!!!!

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  7. Meus amigos, sou filho de taxista auxiliar e consegui juntar uma grana para comprar uma autonomia para EU trabalhar. Porém quando resolvi comprar paralizaram os processos com a tal liminar. Eu sei que esta "compra" da autonomia não é oficial, mas sempre funcionou assim e hoje seria o meio de trabalho que sustentaria a minha família. Alguem vê alguma coisa de errado nisso? Eu não vejo com bons olhos essa licitação. Acredito que os grandes se beneficiariam e continuariam explorando os auxiliares. O meu pai por exemplo, que é auxiliar paga R$ 1.000,00 por mês, mais ou menos R$ 33,00 por dia, e não os valores que eu vejo nessas empresas que chegam a 120,00 por dia. Alguém acha que estas empresas perderam todas estas autonomias? Pelo que leio, algumas chegam a ter até 2.000 autononias alugadas. Isso por dia daria R$ 240.000,00!!!! É muita grana e os políticos sabem fazer contas para poder arrecadar nas campanhas. Peço desculpas por ter misturado vários assuntos neste desabafo buscando orientação. Obrigado.

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    1. vc esta desatualizado,empresas 150,180 200,paga quem que eu não pago,prefiro ir pro fantasma

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    2. vc tá enganado,as empresas cobram uma média de 180,00 por diária,e na minha opinião as empresas de taxi tinha que acabar sim.

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    3. não, não frequento a abrataxi

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  8. não sei como começar,mais vamos la,um taxista desabafa falando de suas necessidades,outro conta que não consegue fazer transferencia de autonomia que lutou por varios anos pra comprar,mulher contando o sofrimento de seu marido,etc..... varios casos de pessoas boas que como eu so querem o direito de trabalhar,ai vem esta postagem onde diz que os senhores filiados do capeta querem moralização do serviço,não e isso que eles querem não,querem autonomias de graça,ate aqui vcs podem ler o sujeito ai de cima discutindo que não e legal a distribuição por tempo,pergunto eu quanto tempo de taxista vc tem,eu so tenho 3 anos e acho justicimom que quem esta na praça a mas tempo ganhe primeiro,agora esta porra dessa ganancia,uns querendo passar por cima de todos pra ser sempre o primeiro,estas atitudes que nos levarão a esta situação,sem contar com a falta de interesse do poder publico,cara as vezes da vontade de desistir,não da profissão,mas da vida,conviver todos os dias assim não da

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  9. O SERGIO DEIXA EU TE FALAR UMA COISA, A SMTR ESTA FECHADA DESDE O FINAL DE JANEIRO NOS ESTAMOS NO MEIO DE MAIO. TEMOS TRÊS MESES EFETIVAMENTE, COMO VOCE PODE AFIRMAR ESSE ECESSO DE MAIS DE UM ANO DE DESEMPREGADOS E PASSANDO POR TANTA NECESSIDADE.

    MEU IRMÃO TEM ALGO DE INCOERENTE AI.

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    1. não sabe ler eu desenho,uma pessoa junta dinheiro um bom tempo,consegue comprar autonomia depois de anos de trabalho ai vem ivan zorro fernandes e entra com ação,entendeu agora,é por isso que defendem esse FDP não sabe nem le

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    2. e tem mais,aprenda a contar são 4 meses,estão vendo o tipo que defende a abrataxi não sabem ler nem contar é po isssssssssso que o são ivan,santo dos taxistas,conseguiu enganar tão facil

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    3. É MELHOR DESENHAR MESMO, POIS O J..,A.., B..., AQUI É VOCE A VENDA E COMPRA DE AUTONOMIA É PROIBIDA, ENTENDEU!!!!!

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    4. roubar de quem tem é legal,vai enganar caralho falso moralista

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    5. Compra? se eu bem me lembro o permissionario abre mao em favor de outra pessoa. E isso é legal! Entao apesar de vc marco miranda fake q nao tem coragem de aparecer de verdade pare de falar o q vc nao pode provar. Otário tire onda enquanto pode ja ja descobriremos quem é você. Ai vc vai vir aqui pedir ajuda pq ta sem dinheiro e todos iremos rir de vc otário.

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    6. SE DEPENDER DE MIM, VAI FICAR DORMINDO NA RUA E GANHANDO BEIJO DE CACHORRO!!!

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  10. André do jornal - André do taxi28 de maio de 2013 05:43
    Guerreiro, procure ler novamente a minha colocação. Ao pedir que se abra mão da liminar para sair as permissões, automaticamente não estaria liberando as transferências ?

    E quanto a não ir, quem te disse isso ?

    NÃO ENTENDI ESSA SUA COLOCAÇÃO?????

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  11. Falaram que o bolsa familia ia acabar vcs viram o que aconteceu rapidinho falaram que era boato o que eu e a maioria das pessoas nao acreditam o que houve mesmo e que eles viram a merda que ia dar e voltaram atras enquanto nao tiver um protesto serio mesmo que atrapalhe a vida de varias pessoas assim como esta liminar esta atrapalhando a vida de varias pessoas nada vai mudar assim como disse um colega assima todas as classes fazem protestos mas os taxistas estao pior do que hipies nao estao nem ae os hipies faziam protestos entregando flores nem isso agente faz a intensao da carreata e ate legal mais infelismente um protesto numa sexta feira que parasse o centro do rio e atrapalhasse ate mesmo a nossa dignissima juiza a voltar pra casa teria muito mas efeito as coisas ruins infelismente tem mas peso e sao lembradas por mais tempo do que as coisas boas isso e historico nao que eu o defenda pois nao defendo e sou contra todas as suas atitudes mas todo mundo sabe quem foi hitler e o nome do homem que recosntruiu a europa depois que a guerra acabou alguem sabe

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  12. Ivan reclama que quem tem dinheiro compra autonomia e os auxiliares mais antigos não podem ser permissionários. Meu amigo o sistema sempre foi esse quem entra pro táxi sabe disso, se não concorda é muito simples pega a porra de um jornal e abre na parte de classificados e procura coisa melhor, eu pretendo virar auxiliar em breve e não quero autonomia de ninguém quero sim é poder trabalhar e me esforçar pra conquistar a minha mesmo que comprando ( Em Nova York as autonomias são vendidas por 800mil dólares pela prefeitura ).

    Não existe esse de pobre coitado se está no taxi é pq quer ninguém foi na casa de ninguém te forçar a dirigir um carro, isso é revoltante por causa de uns fdp desses tipo abrataxi os trabalhadores de verdade serem prejudicados, um absurdo isso e ainda ter que escutar um monte de merda...

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    1. DESDE QUE O MUNDO É MUNDO EXISTE O DIABO, QUER FICAR DO LADO DELE É PROBLEMA SEU!!!!!

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    2. aqui o unico a ficar do lado do diabo é vc,ivan diabo fernandes , seu verdadeiro nome

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    3. Ao fake do Marco Miranda, Diabo pra mim é quem tira sustento da família dos outros, quem impede pessoas de bem de exercer sua profissão.

      Mas fica tranquilo Deus tá vendo tudo isso, vcs estão prejudicando a vida de mta gente pelos interesses pessoais de vcs, pra vcs tanto faz se tem gente morrendo de fome nesse momento por causa da liminar... importante é vcs ganharem autonomia de graça se fazendo de coitadinhos. Não se ganha nada na marra muito menos prejudicando outras pessoas, esse tipo de atitude só pessoas muito cruéis fazem e graças a Deus não sou assim, prefiro ser pobre do que ganhar algo prejudicando a família dos outros...

      Isso meu amigo tem um preço e um dia vcs vão pagar seja aqui ou perante a Deus...

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  13. Ai galera do táxi se liga,pois o prefeito em 15 de agosto de 2012 dize na radio Globo que não iria mexer com as vans e veja o que ele esta fazendo com os caras daqui a pouco e o mesmo com nós,não é só o Ivam que e culpado todos nós pois nós votamos neste cara que ai estão e não fazem nada.vamos encher a justiça de processos e ver aonde isto vai parar,pois se uma pessoa for proibida de trabalhar por causa de uma juíza,o que temos o que fazer.vou dar o exemplo de um jogar de futebol.pois seu clube deve a receita federal e o mesmo ingressou na justiça do trabalho e conseguiu uma liminar para poder trabalhar,vamos fazer o mesmo e teremos resultado,pois do jeito que esta não da mais.A lei esta do nosso lado,tanto a constituição federal como a lei 4898/65 e a lei 6687/79,ambas tratam do abuso de autoridade,e a constituição federal garante o direito de trabalho e a dignidade humana,sera que ambas as lei não valem de nada.

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    1. o prefeito falou que em março iria sim mexer no sistema de vans meu amigo isto foi na cbn , vc esta desatualizado .
      eu não sou a favor de mexer em vans ou contra mais o cara falou sim que iria mexer nas vans .

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    2. Mexer ,não é o problema ,mexer errado sim!

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  14. Ao fake do Marco Miranda, Diabo pra mim é quem tira sustento da família dos outros, quem impede pessoas de bem de exercer sua profissão.

    Mas fica tranquilo Deus tá vendo tudo isso, vcs estão prejudicando a vida de mta gente pelos interesses pessoais de vcs, pra vcs tanto faz se tem gente morrendo de fome nesse momento por causa da liminar... importante é vcs ganharem autonomia de graça se fazendo de coitadinhos. Não se ganha nada na marra muito menos prejudicando outras pessoas, esse tipo de atitude só pessoas muito cruéis fazem e graças a Deus não sou assim, prefiro ser pobre do que ganhar algo prejudicando a família dos outros...

    Isso meu amigo tem um preço e um dia vcs vão pagar seja aqui ou perante a Deus...

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  15. estas brigas de quem e correto quem e santo ou demonio a quem acreditar ? so que esta perdendo com isso eo taxistas que a cada dia um fica sem o carro para trabalhar ate mesmo o permissionario doente seu carro fica na garage sem poder por um chefe de familia para trabalhar esta ea realidade os caras briga e au mesmo tempo estao juntos ou alquem duvida?tudo isso me parece que e farinha do mesmo saco e quem sofre eo taxista que ainda paga por isso

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  16. Essa abrataxi e um grupo de pessoas que surgiu para prejudicar varios trabalhadores,aposto que se ganharem essas permissões vai cair na mão de auxiliares.Seria bo o secretario ficar atento e se essas premissões forem para novos auxiliares,o premissionarios perderiam a permissão.Agora uma ideia que pode aliviar quem não consegue trabalhar como auxiliar entrar com ação no ministerio do trabalho,algando que esta sendo prejudicado pela ação da abrataxi,assim essa ação não valeria de nada.

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  17. Essa abrataxi e um grupo de pessoas que surgiu para prejudicar varios trabalhadores,aposto que se ganharem essas permissões vai cair na mão de auxiliares.Seria bo o secretario ficar atento e se essas premissões forem para novos auxiliares,o premissionarios perderiam a permissão.Agora uma ideia que pode aliviar quem não consegue trabalhar como auxiliar entrar com ação no ministerio do trabalho,algando que esta sendo prejudicado pela ação da abrataxi,assim essa ação não valeria de nada.

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  18. Na verdade essa galera que esta ai reclamando que nãopode trabalhar e a mesma que aderiu a diarias nunca mais.E no que deu ninguem continuou com a permissão muitas foram vendidas e outras exploram auxiliares.Então esses caras estão e fazendo baderna no meio da classe.Temos que colocar esses caras para rodar.

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