http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: 1° DIA DA EXPOTAXI

quinta-feira, 11 de julho de 2013

1° DIA DA EXPOTAXI



     Começou hoje a 1° EXPOTAXI, no Centro de Convenções Sulamérica – Cidade Nova, Centro do Rio. O evento tem como objetivo reunir fornecedores de produtos e serviços para taxistas. A feira vai acontecer durante os dias 11,12 e 13 de junho. Entre os expositores,  estão a Chevrolet, Fiat, Renault, Sistema OCB, Taxinforme. 

      “Achei muito interessante o stand  da Rádio Manchete, que divulga o livro do taxista Fábio Roberto Araújo , cujo tema é Memórias de um taxista”. Relatou o taxista Eugênio.

     Segundo os organizadores do evento, cerca de 800  pessoas visitaram a feira nesse primeiro dia. E com a divulgação nos grandes veículos midiáticos, a expectativa é que a visita aumente amanhã e sábado. É esperado cerca de 8 mil pessoas até o final da exposição.

   As 13h aconteceu a reunião do Movimento TAXINFORME no auditório do local, onde reuniram-se cerca 150 taxistas. Wagner Leite, um dos integrantes do grupo, veio diretamente de Brasília e trouxe boas novas. Ele falou sobre a aprovação do “PROJETO DOS TAXISTAS” na Câmara Federal.

Reunião Taxinforme

    O stand do jornal Taxinfome ficou bastante movimentado durante todo o dia. Muitos vieram perguntar sobre o resultado da votação em Brasília; participar do nosso sorteio e parabenizar o trabalho do Diretor do Taxinforme, André Oliveira.

Stand Taxinforme


     As 18h o secretário de transportes, Carlos Osório, palestrou sobre a organização dos meios de transporte do Rio de Janeiro. E pontuou o que deve ser feito no sistema de taxis, como: renovação do código disciplinar; implementação do programa Táxi Legal e o estudo de novas estratégias para modernização da frota.

 “A prefeitura é contra a licitação. Tivemos boas notícias da nova lei que foi formulada em Brasília. Se Congresso Nacional apresentar essa lei,  e for sancionada, o nosso problema acaba.” Disse Osório.

Sec. Transportes Carlos Osório



    Logo após a palestra do secretário, aconteceu a Abertura oficial do evento. Na qual, a mesa foi composta por Marcos Diaz – Presidente OCB,  Carlos Osório – Sec. de Transportes,  Severino Vicente – Presidente CRT, Carlos Henrique Rosa – Expotaxi,   Paulo Ramos – Dep. Federal, Cesar Atanazio – Chevrolet, Rodolf Sheider – jornalista âncora  rede Bandeirantes e Vinicius Mesquita – OCB/RJ.
   Marcos Diaz disse que a OCB deseja qualificar todos os dirigentes de cooperativas para que tenhamos uma praça mais organizada. E reafirmou a importância  em apoiar um evento como esse.




24 comentários:

  1. Amigos! nesta reunião o Osório falou algo à respeito dos processos que a prefeitura indeferiu no dia 28/06/2013??? baseado nesta liminar absurda.. Precisamos de uma orientação por parte da prefeitura, pois espero que ela tenha a mesma agilidade para reativar os processos, como teve para indeferi-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocação perfeita amigo, mas DEUS aos pouco estar colocando no coração deles. AMÉM!!!

      Excluir

  2. Notícias do Senado Federal
    Diretores de Compras e Contratações e de Controle Interno terão mandato máximo de dois anos
    Conteúdo
    Editorias
    Multimídia
    Redes Sociais
    Serviços
    Expediente
    Internacional
    Você está aqui: Portal de notícias › Matérias › Plenário
    11/07/2013 - 21h55 Plenário - Votações - Atualizado em 11/07/2013 - 21h55
    Aprovado direito de sucessão na exploração do serviço de táxi
    Enviar notícia por e-mail Imprimir

    Da Redação
    Entre os temas constantes do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2013, aprovado pelos senadores na noite desta quinta-feira (11), está a permissão para que os herdeiros de taxistas falecidos possam sucedê-los na titularidade da autorização de exploração do serviço, sem a aprovação prévia do poder público. A matéria, originada da MP 610/2013, de auxílio aos atingidos pela seca no Nordeste, segue para sanção presidencial.
    - Eu queria cumprimentar os agricultores e cumprimentar os taxistas, que foram muito importantes para que essa medida provisória fosse hoje apreciada aqui – comemorou o presidente do Senado, Renan Calheiros.
    Renan foi relator de proposta de regulamentação da atividade de taxista (PLS 253/2009), que estabelecia o direito de sucessão na exploração de táxis, mas acabou vetada nesse ponto ao ser transformada na Lei 12.468/2011.
    Eunício Oliveira (PMDB-CE), relator do PLV no Plenário do Senado, agradeceu a "parceria fundamental" de Renan Calheiros, Eduardo Braga (PMDB-AM), Gim Argello (PTB-DF), Lindbergh Farias (PT-RJ), Vital do Rêgo (PMDB-PB) e outros senadores para a inclusão da transmissão familiar do alvará de taxista no texto. A expectativa dos parlamentares é de que, desta vez, Dilma Rousseff sancione a matéria sem vetos.
    - Sem eles, talvez não estivéssemos aqui comemorando a medida. Importante deixar claro, porém, que, além do benefício da transmissão, estabelecemos os requisitos exigidos para essa continuidade, deixando mais claras as regras para a exploração desse serviço fundamental para milhões de brasileiros – disse Eunício Oliveira.
    Pelo texto, para ficar com a autorização, os herdeiros terão de atender aos mesmos requisitos exigidos para a outorga original.
    Pelo menos 25 senadores usaram a palavra para apoiar a aprovação da MP e do dispositivo referente aos taxistas.
    - Estamos fazendo justiça a essa categoria de pessoas humildes que todos os dias atendem a população brasileira – afirmou o senador Gim (PTB-DF).
    Eunício lembrou também do empenho do deputado Renan Filho (PMDB-AL) para inclusão do dispositivo dos taxistas durante a avaliação da MP por comissão mista.
    José Agripino (DEM-RN) disse acreditar que a presidente da República não vetará a transmissão das licenças por herança, mas avisou que os parlamentares derrubarão o veto caso ele ocorra.
    Wellington Dias (PT-PI) saudou todos os taxistas pela “importante vitória” e assegurou que a presidente Dilma não vetará o dispositivo.
    Lindbergh Farias disse que Renan, Gim e Eunício foram fundamentais para a aprovação dessa matéria.
    - Tenho acompanhado há muito tempo a batalha dos taxistas do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, uma categoria de trabalhadores que merece o nosso respeito. Alguns têm uma jornada de trabalho diária superior a 12 horas. E o que acontece quando há a morte de um taxista? Além do drama da perda de um familiar, há o drama econômico. Hoje estamos fazendo justiça para um conjunto de trabalhadores e suas famílias - afirmou.
    Estima-se que pelo menos 150 mil táxis estejam em circulação apenas nas capitais do país. As capitais mais atendidas são Rio de Janeiro e São Paulo, com mais de 30 mil cada uma, segundo a Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax).

    ResponderExcluir
  3. ALÓ MARCÃO CADE A ABRALIXO??? O IVAN DEVE ESTA INDO PARA A DESNEY COM O SURFISTA PRATIADO.KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUVI FALAR QUE ELES TENTARAM PEDIR UM AVIÃO DA FAB EMPRESTADO, MAS O MÁXIMO QUE CONSEGUIRAM FOI UM CARRINHO DE MÃO.

      DIZEM QUE ESTÃO SE REVEZANDO DE HORA EM HORA, MAS, SE TUDO CORRER BEM, ELES CHEGAM AQUI NO COMEÇO DE SETEMBRO!!!

      Excluir
  4. Questionamento da ABRALIXO sobre a derrota no Congresso (513 x 0) e no Senado (579 x 3)

    Rodrigo Alvim DESESPERO É UMA MERDA...!!!!! KKKKKKKKKKKKKK
    Curtir · Responder · há 11 horas

    Abrataxi - Associação dos taxistas do Brasil Gostamos de placar apertado! O jogo não acabou ainda. Aguarde.
    Curtir · há 10 horas

    Rodrigo Alvim UFA...!!!! Esse PLC passou MUITO apertado 579 (a favor) x 3 (contra)...!!!!! kkkkkkkkkkk E agora? Será que o jogo acabou ou teremos outras tentativas de vc's...????? Só um detalhe... estamos no aguardo...!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eles vao acionar o ministério público como inconstitucional a nossa vitória. Agora você vê, esse cara defende a classe dos taxistas????

    ResponderExcluir
  6. TÁ AMARRADO EM NOME DE JESUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. 5.492/12.VAI SER CUMPRIDA OU NÃO QUERO SABER DISSO.ALGUEM PODE RESPONDER.

    ResponderExcluir
  8. ESSA LEI 5.492/12 VAI ENTRA EM VIGOR EM ANDRÉ.

    ResponderExcluir
  9. LEI 5.492/12.NÃO ACHA JUSTO QUE OS TAXISTAS MAIS ANTIGOS SEJAM BENEFICIADOS COM UMA AUTONOMIA.EU ACHO QUE O CERTO SERIO ,SE CRIAR UM TEMPO MININO PARA QUE OS MAS ANTIGOS TENHAM SUAS AUTONOMIAS.

    O QUE ACHO QUE DEVERIA SER FEITO É O SEGUINTE: ANALISE COMIGO A LEI 5.492/12.DA DIREITO AOS MAIS ANTIGOS O DIREITO DE TER SUA AUTONOMIA. CERTO COM ISSO FOI CRIADO UMA LISTA DE AUXILIARES QUE SERIAM CONTEMPLADOS COM BASE NESSA LEI CERTO.PORQUE VOCÊS NÃO BRIGAM PARA O CUMPRIMENTO DESSA LEI ?DA UM PRAZO DE 10 ANOS PARA QUE TODOS QUE ESTÃO NESSA LISTA GANHEM SUAS AUTONOMIAS.E NESSE PERIÓDO DE 10 ANOS FICARIA PROIBIDO,NOVOS A SE TORNAREM AUXILIARES EXCETO FILHOS DE PERMISSIONÁRIOS NO CASO DE MORTE. COM O TEMPO IRIA DIMINUIR O NUMERO DE AUXILIARES E IRIA OBRIGAR OS INVESTIDORES DE COMPRAREM AUTONOMIAS A TRANSFERÊNCIA SÓ PODE SER FEITO PARA QUEM TEM RATR. ISSO ACABARIA COM TODA MAFIA E AJUDARIA QUEM REALMENTE TRABALHA E QUEM IRIA GANHAR AUTONOMIA IRIA MOSTRA QUE REALMENTE TRABALHA NO TAXI PARA SUSTENTAR A FAMILIA. AI QUANDO TODOS DA LSITA TIVEREM SUAS AUTONOMIAS ABRIRIA VAGA PARA NOVOS TE GARANTO ISSO RESOLVERIA TODOS ESSES PROBLEMAS SOU AUXILIAR A 12ANOS E NÃO ACHO JUSTO A EXPLORAÇÃO, MAS TAAMBEM NÃO ACHO JUSTO UMA PESSOA QUE TEM 2 ANOS DE PRAÇA GANHA UMA AUTONOMIA E EU COM 12ANOS NÃO ENTENDEU.

    ResponderExcluir
  10. Já estou aqui no Rio de Janeiro, obrigado pelo carinho de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu André obrigado por deixar eu fazer parte dessa luta mesmo não tendo a RAT,agora aguardo a liberação para fazer minha inscrição com novo auxiliar.

      Abs,

      Marcos Souto.

      Excluir
  11. Parabéns André você foi fundamental nessa luta
    Para todos que foi há Brasília

    Estou muito feliz de fazer parde desse grupo lutei fiz amigo ganhei conhecimento só ganhei com taxinforme

    Hoje passou um filme na minha cabeça foi muita luta prefeitura,carreta,pinta a cara i para Brasília
    André eu vou na expotaxi de novo vou agradece você pessoalmente

    ANDRÉ ENTRA PARA POLÍTICA VOCÊ E UM HOMEM DE CARÁTER VOCÊ TEM VIRTUDE ETC.....

    SÓ VOU PARA QUANTO GANHA MINHA AUTORIZAÇÃO


    PARABÉNS CHEGOU O DIA D

    ResponderExcluir
  12. ÉÉÉÉÉÉ SAPO ... PAPOU MOSCA !!!

    ResponderExcluir
  13. Essa associação, tirou as autonomias dos profissionais de Minas Gerais, estava tentando fazer o mesmo, aqui no Rio janeiro e caso conseguisse, certamente iria para outro estado - o pior, alega que luta pelos direitos da classe... tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  14. ALO,TAXISTA VAMOS COMPARECER A EXPO TAXI,TA MUITO LEGAL E VISITEM O ESTANDE DO TAXINFORME.VALEU ANDRE ESTAMOS JUNTOS.

    ResponderExcluir
  15. Quem quiser mais informações sobre a decisão de ontem, basta entrar no google e entrar em jornal do senado, pág 4.

    ResponderExcluir
  16. O fato é o veto não foi derrubado e a Dilma vai ser TRI, vai vetar o mesmo projeto pela terceira vez. VCS só acreditam no que querem e acha que é bom para vcs deveriam cair na real e aceitar que doí menos. Eu sou doido mais não sou burro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PLUNCT, PLACT, ZUUUUUMMMMM.

      AUXILIAR DO IVAN VAI TOMAR NO BUMBUM!!!

      Excluir
    2. caraca veio vc ainda tá postando????? cara sou teu fã

      Excluir
  17. nao existe auxiliar do joao de ramos do pascoal ou do ivan auxiliar e auxiliar todos os cartoes vem a palavra auxiliar e nao fala se o cara e auxiliar do grupo tal tem gente boa la e tem picareta aqui agora os caras sao iludidos por estes picaretas chaga a dar pena pois eles acrediatan ainda em papai noel quem manda ser burro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CAMPEÃO, ME DESCULPE, MAS EU DISCORDO TOTALMENTE.

      ELES PODEM ESTAR ILUDIDOS, MAS TODOS ESTÃO NA MÁ-FÉ, QUERENDO TOMAR NA MARRA O QUE NÃO LHES PERTENCE.

      SE ELES NÃO TIVESSEM OS OLHOS MAIORES QUE A CARA, NÃO ESTAVAM NESTA.

      QUEM FINANCIA UMA AÇÃO MALDOSA COMO ESTA TAMBÉM É CÚMPLICE!!!

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA