http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: TAXISTAS ESTÃO NA IMINENCIA DE PERDER SUAS PERMISSÕES E AINDA NÃO SE DERAM CONTA DO RISCO QUE ESTÃO CORRENDO. AUXILIARES "DE TABELA" TAMBÉM PODEM PERDER A SUA VEZ ...

sábado, 6 de julho de 2013

TAXISTAS ESTÃO NA IMINENCIA DE PERDER SUAS PERMISSÕES E AINDA NÃO SE DERAM CONTA DO RISCO QUE ESTÃO CORRENDO. AUXILIARES "DE TABELA" TAMBÉM PODEM PERDER A SUA VEZ ...

ARTE COMEMORATIVA DE 1 MILHÃO DE ACESSOS ! OBRIGADO PELA CONFIANÇA !
Quando se mata uma arvore cortando o tronco, morre junto todos os seus galhos, ramos, folhas e flores. 

Quando se toma uma permissão, várias pessoas são prejudicadas, auxiliares e  familiares por exemplo. 


Esta semana perdemos na justiça do RJ, por três votos a zero, a derrubada da liminar ( tutela antecipada).


Isso ainda não é nada, a SENTENÇA ainda está por vir...


A decisão final pode ser bem parecida com a liminar, e isto vai significar que muitas pessoas irão perder sua fonte de sustento. 


A autora da ação, a Abrataxi, se diz defensora dos direitos dos taxistas, que é contra o comércio ilegal de compra e venda de permissões e acusa algumas empresas de ser a culpada disto tudo. 


Neste texto aberto a todos, vamos analisar a questão sobre um aspecto muito importante. 


Lojas de compra e venda de permissões existem por vontade dos taxistas. 


O Sr. João, taxista ha muitos anos decide se aposentar ou precisa de uma grana para fazer uma operação cardíaca para salvar sua vida ou de um familiar. Ele então decide vender sua permissão que comprou há muitos anos depois de vender um apartamento ou investir todas as suas economias ( poupança, imóveis, rescisão de trabalho, carros, etc..). 


Sr. João, procura alguém que esteja disposto a lhe remunerar. Como não encontra, busca ajuda a alguém do ramo que tem pessoas interessadas em ser taxista. 


Nesta negociação cobram um comissão para intermediar o negócio. 


É claro que é proibido comprar ou vender permissão de táxis, o atual taxista desiste em favor de outro, mas se caso houver comprovação de transação comercial, a Prefeitura cassa a Permissão. 


A partir daí eu pergunto :


- Acabar com as transferências prejudica ou não o taxista permissionário ?

- Quem é o culpado pelo comércio, o taxista ou as lojas ?
- Porque retirar esse direito do taxista, qual o interesse ? 

Existem ainda o interesse do taxista em transferir sua permissão para seu filho por exemplo, muitos deles trabalham. 


Temos vários taxistas que trabalham em sistema de cooperação, o Pai de dia e o filho a noite. 

Se o Pai dele falecer ( ordem natural das coisas) como fica este filho ?

********************************************************************************
Licitação, a quem interessa ?

Os permissionários atuais, pouco estão se interessando em buscar soluções enquanto é tempo, quando a corda arrebentar é que vão se dar conta.

Já ví isso acontecer em outras cidades. Belo Horizonte, Juiz de Fora, Goiania, Distrito Federal.

No Distrito Federal por exemplo, o comércio não acabou e nem vai acabar, apenas ficam na ilegalidade.

Em mais alguns anos, a ilegalidade vai ser maioria e aí as coisas vão apertar de verdade.

Enquanto o taxista não está impedido de rodar, ele não vai parar para defender seus direito.

Vão PERDER AS PERMISSÕES os taxistas das permissões ANTIGAS E DNM, serão 32.000 permissionários e 24.000 auxiliares, sem contar com as atuais 15 empresas de táxis e outras que vão se interessar e mais outros cidadãos habilitados na disputa por 9.000 permissões.

Quem duvida, basta ir a um ponto de Van e pergunte como foi a licitação do STPL.
Ao menos conseguiram afastar as empresas e cooperativas da disputa, porém o número reduziu de 10.000 para apenas 3.500 Vans.

No táxi não será diferente, vão reduzir de 32.000 para 9.000 táxis, coincidência ou não, são os mesmos 30 % da frota atual.

Auxiliar que comemora vitória da Abrataxi, vai chorar depois.

É o fim dos sonhos de muita gente.

Essa ação judicial com certeza irá tirar muitos investidores do mercado, mas se acompanharmos uma notícia que foi veiculada recentemente, um motorista de Van, na verdade um mega traficante preso em Bangu 1, também venceu a licitação.

********************************************************************************

O nosso jornal vem travando batalhas e encarando desafios para levar a mensagem de que estamos em risco.

Inciamos nossa luta para conseguir liberar as permissões cassadas aos auxiliares, e hoje temos que pensar em preservar também o direito a ter uma vaga de auxiliar, protegendo o permissionário.

Muitos auxiliares trouxeram esta luta até aqui, mas nossos "guerreiros " precisam de refrigério.

Alguns nos ligaram ontem e hoje lamentando não poder ir a Brasília esta semana.

NÃO SE PREOCUPEM, OS PERMISSIONÁRIOS IRÃO FAZER O TRABALHO POR LÁ.

Ganhamos novos reforços nesta luta, sei que serão capazes de desempenhar essa tarefa.

Até o momento ainda não comprei minha passagem, e não sei se poderei ir até Brasília.

Devido ao ritmo puxado de carreatas, viagens e reuniões, estou com dificuldades, pois apesar de muitos colegas nos ajudarem nas despesas com viagens, é do táxi que tiramos o nosso sustento, trabalhando num meio turno que consigo honrar compromissos pessoais.

Tenho que cuidar ainda do nosso jornal, para que ele se mantenha. Enquanto paro todo o meu trabalho para defender nossa causa, deixo de fazer minhas atividades comerciais que são fundamentais para a manutenção deste espaço.

Para que o jornal chegue até suas mãos, é preciso todo um trabalho de equipe que envolve várias pessoas.

Tratamento de fotografia, diagramação do jornal, revisão, jornalismo, impressão, distribuição e outras etapas de um complexo processo. Tudo tem um alto custo. Gasolina, mão de obra, alimentação e transporte, estacionamentos e etc...

Ao sair do Rio de Janeiro para atuar, estas atividades ficam prejudicadas, pois mobilizamos parte de nossa equipe a se dedicar em outras tarefas.

Não vamos desanimar! A vitória é nossa e não tenho qualquer vaidade de quem estará por lá na hora da conquista, o importante é que ela venha !

*********************************************************************************

REUNIÃO PARA A CARREATA DE BRASÍLIA NESTE DOMINGO AS 15 HORAS NO BOQUEIRÃO

Atenção a todos os companheiros que desejam ir a Brasília de táxis, carona ou simplesmente ajudar.
Vamos nos reunir neste DOMINGO as 15 horas em frente ao clube Boqueirão ao lado do aeroprto Santos Dumont.

Pedimos apoio a todos os interessados na derrubada do veto 47 de 2012.

Contato:


AS PESSOAS INTERESSADAS EM IR A BRASILIA DE TAXI OU DE CARONA, FAVOR LIGAR PARA O COMPANHEIRO ALEXANDER:

ID. 104*16849
TEL: 21 - 7862 - 6085


Néia
21 8860 8969

**************************************************************************************************************

NÃO SOMOS CONTRA A ABRATAXI, MAS CONTRA ESSA MANEIRA DE MODIFICAR O SISTEMA DE TÁXIS, QUE JÁ PREJUDICA VÁRIAS FAMÍLIAS

Alguém por favor mostre a realidade a esses homens que compôem essa associação. 
Alguém que nos explique com riquezas de detalhes o que está por tráz desse desejo de mudar o sistema de táxis.

Querer "consertar" o que está errado, tirar investidores de nosso meio, lutar por dignidade dos trabalhadores, não tem passado de mero discurso. 

Busco entender, assim como quase a totalidade dos taxistas cariocas e até agora não temos uma resposta. 

Ao buscar em uma página da própria associação autora desta liminar, tudo o que encontramos são "homenagens" a minha pessoa, tentando a todo custo nos desqualificar, sem qualquer argumeto coerente.

Parece que se o André não existisse, os seus sórdidos planos estariam concretizados, porém enquanto Deus me permitir, irei lutar .
*************************************************************************************************************
Infelizmente não estarei com vocês por lá, mas amanhã as 15 horas vou passar alguns detalhes importantes para que nossa empreitada tenha sucesso. 

Espero que todos entendam que preciso trabalhar também para minha família, e que existem perssoas capacitadas que irão nos representar muito bem. 

Já temos a confirmação do nosso presidente do CRT - Conselho regional do taxista, Severino e do Marcos Bezerra da Novoriocoop, que também é diretor do Conselho. 

Boa sorte a todos ! E que esta semana seja repleta de vitórias!

************************************************************************************************************


80 comentários:

  1. Andre sei que você tem seus compromissos mas você tem que estar presente

    ResponderExcluir
  2. André, a sua presença em Brasília será de suma importância nessa hora; por favor, faça um esforço para ir também... não esqueça dessa frase: juntos seremos fortes - e com fé em deus sairemos dessa vitoriosos e você é parte integrante desse esforço.

    ResponderExcluir
  3. ANDRE,POR FAVOR,RACIOCINE COMIGO,SE O IVAN LA DA ABRALIXO,E FAVORAVEL A LICITACAO,ELE TAMBEM ESTA CORRENDO O RISCO DE PERDER SUA AUTOMIA,CORRETO? CONHECENDO O IVAN COMO MUITOS DE NOS CONHECEMOS,DESDE O DNM1,SABEMOS QUE ELE E UM PARASITA,UM VERDADEIRO SANGUE SUGA DE AUXILIARES DESESPERADOS POR UMA PERMISSAO DE TAXI,NINGUEM MELHOR DO QUE ELE PARA TIRAR PROVEITO DESSA HISTORIA,COMO E QUE UM CARA QUE ESTA DEFENDENDO O PROCESSO LICITATORIO,CORRENDO O RISCO DE PERDER SUA AUTONOMIA,ESTA FAZENDO ISSO?SO TEM UMA RESPOSTA:DINHEIRO,MUITO DINHEIRO!!!!!!!!, ELE NAO E (Jesus),A PONTO DE SACRIFICAR SUA PROPRIA AUTONOMIA EM PROL DE MEIA DUZIA DE DESESPERADOS,OU POR UMA IDEOLOGIA,E OBVIO QUE ELE TA LEVANDO MUITA GRANA,PARA NAO PRESISAR NUNCA MAIS DE SE SUSTENTAR DO MERCADO DE TAXI,TEMOS QUE DENUNCIAR ISSO AO MINISTERIO PUBLICO,ISSO NAO PODE FICAR ASSI!!!!

    ResponderExcluir
  4. ANDRE,VOCE ESTA COM ALGUM PRESSENTIMENTO RUIM,OU TA SABENDO DE ALGUMA COISA PARA NAO QUERER IR A BRASILIA? CONFESSO QUE FIQUEI SURPRESO COM A SUA DESISTENCIA,LOGO VOCE,INCANSAVEL,LOGO EM UM DIA TAO IMPORTANTE,COMO O DIA DA VOTACAO DA DERRUBADA DO VETO,PROBLEMAS E FAMILIA TODOS NOS TEMOS, O QUE EATA ACONTECENDO,PODE NOS DIZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊS ACHAM QUE ELE VAI FICAR A VIDA INTEIRA LUTANDO POR PESSOAS QUE NÃO SE MEXEM PARA CORRER ATRÁS?!?

      ESTÁ NA HORA DOS PRINCIPAIS INTERESSADOS AGIREM. O ANDRÉ INDICOU O CAMINHO, MAS SE NINGUÉM SEGUÍ-LO DE QUE ADIANTA?!?

      EU, NO LUGAR DELE, JÁ TERIA DESISTIDO HÁ MUITO TEMPO, PELO DESINTERESSE QUE A CLASSE DEMONSTRA.

      EU ACHO QUE ELE NÃO DEVE IR MESMO, POIS SÓ ASSIM OS MAIORES INTERESSADOS TIRARÃO SEUS RABOS DAS SUAS CADEIRAS E COMEÇARÃO A CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

      ANDRÉ, VOCÊ ESTÁ CERTO, LUTA PELO QUE É TEU, POIS O TEMPO É CURTO, A VIDA PASSA RÁPIDO E VOCÊ TEM CUIDAR DA SUA SAÚDE E DA SUA FAMÍLIA!!!

      Excluir
    2. Bom noite a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      Companheiros sabem pq ele não vai, pq já sabe o q veto não vai caír, a situação esta critica, digo isso com certeza, como já disse não sou a favor de "A ou B", podermos perder nossos trabalhos, pergunte aos funcionários da câmara quem é o Jorge Felipe.
      Sorte para tds nós!

      Excluir
    3. "MANOEL", VAI LÁ PARA O FACEBOOK DO LIXO DE VOCÊS, VAI?!?

      Excluir
    4. Boa tarde a tds, VERDADE OU MENTIRA?
      Companheiro Marco Miranda, antes de mais nada meu nome não é Manoel, e sim Leonam, não preciso me esconder como muitos, principalmente vc, pelo q eu vejo no blog, vc deve ser um incompetente na vida, eu só vejo vc ficar defendendo o André, deixa de ficar de bla-bla-bla, e corre atrás, pq a situação esta critica para tds nós!
      Graças á Deus eu não preciso puxar o saco de ninguém, mas uma coisa antes q eu me esqueça, saí de trás da bíblia, pare de levantar o nome de Deus em vam, pq o q vc fala não tem finalidade alguma!

      Excluir
  5. André, a diferença entre um chefe e um líder: um chefe diz vá e um líder vamos! você é um líder nato... confiamos em você; não desista, essa vitória é nossa, mais o mérito será seu.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amigos acho que muitos nao estao dando conta do que esta acontecendo...vamos perder as autonomias...olha um mal acordo e muito melhor do que uma boa briga ...se enxergarmos o que esta acontecendo andre vc sabe que a sentenca sera pela licitacao... entao ainda da tempo de transformar auxiliares em permissionarios como no dnm antes que tudo esteja perdido.. ainda da tempo de resolver isso...esse papo de que a praca esta inchada nao e verdade pois o rio dee janeiro esta bombando em todas as areas tem muito e muito dinheiro circulando ...hoje qualquer um anda de taxi...liberar as autonoomias basta boa vontade na caneta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO FAZER UM ACORDO?!?

      ELES NÃO DIZEM QUE A ABRATAXI FOI CRIADA PARA ORGANIZAR E ESTA AÇÃO É PARA MORALIZAR A PRAÇA?!?

      ENTÃO É SÓ DISTRIBUIR AS PERMISSÕES PARA OS AUXILIARES QUE ACABA A HISTÓRIA DE MORALIZAÇÃO?!?

      EU INVESTI E ESTOU EM VIAS DE PERDER MEU INVESTIMENTO. MAS ENTRE FAZER UM ACORDO COM ESTES PILANTRAS E PARTICIPAR DA LICITAÇÃO, EU PREFIRO A LICITAÇÃO.

      ENTRE FAZER ACORDO COM ESTA CORJA DE ABUTRES E PERDER MEU INVESTIMENTO, ESTOU DISPOSTO AO SACRIFÍCIO!!!

      NÃO EXISTE ACORDO COM QUEM NÃO TEM PALAVRA. QUANTAS VEZES ESTE SUJO DO IVAN DEIXOU ACORDADO VERBALMENTE UM ASSUNTO E VOLTOU ATRÁS?!?

      ELE E SEU GRUPO SÃO COBRAS PEÇONHENTAS. FAÇA UM ACORDO AGORA E, NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE, ELE TE DARÁ O BOTE!!!

      NADA DE ACORDOS. SE FOR PARA ISTO, QUE VENHA A LICITAÇÃO E, COMO DIZEM QUE PEIXE MORRE PELA BOCA, ELE VAI CAIR PELAS MÃOS DE SEUS ILUDIDOS SEGUIDORES, ASSIM QUE DESCOBRIREM QUE PAGARAM PARA NADA, QUE PERDERAM TODAS AS SUAS ECONOMIAS E CONTINUARÃO SENDO ESCRAVOS, MAS EM OUTRA ÁREA, POIS NÃO TERÃO LUGAR NO NOVO ORDENAMENTO DA PRAÇA!!!

      Excluir
    2. A LICITAÇÃO SERÁ A CONDENAÇÃO À MORTE DESTES CRÁPULAS.

      NÃO POR NÓS, MAS POR AQUELES QUE ESTÃO SENDO ILUDIDOS POR ELES.

      AGUARDEM E VERÃO!!!

      Excluir
    3. Marco por que tanto medo da licitação, se o Sr. afirma que tem dinheiro e é intelectual obastante para estar na cabeça caso haja a tal licitação.

      O Sr. gosta de menospresar a classe, nos qualificando com um zé ninguém.
      O Sr. Já viu a reportagem da revista Época e a Exame.

      Não podemos sair por ai julgando as pessoas somente por que defende algo que não concordamos, todos são livres para buscar o que é melhor para sua classe, caso você não concorde com isso entre na justiça para que suas ideias e ideais sejam implantados.

      Não fique falando mal de que nunca de teu cartas.

      http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,procuradoria-investiga-envolvimento-do-senador-gim-argello-em-fraude,1050618,0.htm

      Excluir
    4. VOCÊS DA ABRATAXI CHEGAM A SER PATÉTICOS, EU DEFENDO AS PESSOAS DE BEM DA CLASSE, NÃO O LIXO QUE SAI DE VOCÊS.

      E VOCÊ É SÓ ISTO MESMO, "MAIS UM"!!!

      Excluir
  7. André se Deus quiser a vitória virá e vc é o grande responsável pelo sucesso dessa empreitada...

    Obrigado por tudo que tem feito.

    ResponderExcluir
  8. André Oliveira, na minha humilde opinião acho que sua presença é fundamental em Brasília. Não desmerecendo quem for ficar de frente mas porque vc é o cara que
    tem a facilidade de entrar e mostrar a realidade, já tem o apoio de muitos de
    Brasília mas sem vc lá acho que pode acabar sendo diferente o recebimento da galera.
    No dia 02 de julho vc deveria ser dois, um pra estar em brasília e outro pra estar
    aqui no julgamento. mas tudo bem Deus sabe oque faz.
    André meu camarada, força e foco cara. A vitória é nossa em nome de Jesus.
    Sei que vc não vai desistir enquanto não ganhar sua autonomia, então já pra Brasília garoto e boa sorte pra todos nós!

    ResponderExcluir
  9. O Marcão... eu vou mais longe...!!!!

    Se realmente houver licitação e no referido processo eu vier a perder, por exemplo para o Ivan Fernandes, eu vou questionar na Justiça (irei impetrar um mandado de segurança), questionando o motivo pelo qual o Ivan ter ganho a licitação e eu não, pelos seguintes pontos:

    01 - Eu tenho nível superior - eu acho que o Ivan não tem;
    02 - Eu falo inglês - eu acho que o Ivan não fala;
    03 - Eu TENHO DINHEIRO para colocar um SUV no mercado - eu acho que o Ivan não tem;

    E outras coisas que NÃO VALE A PENA mencionar aqui

    Não podemos esquecer que, licitação é aberta ao público, não tem esse negócio de que taxista que tem 20 anos na praça pode oferecer "pontos" como "diferencial" no processo de licitação... ISSO NÃO EXISTE... e se ISSO acontecer, podem escrever que "vou melar" o processo de licitação...!!!

    Guardem este texto e me cobrem no futuro...!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Alvin, só discordo com o item 03. Já viu a quantidade de bobos que tem por aí ... kkkkk

      Excluir
    2. Certamente amigo.... certamente...!!!!!

      Excluir
  10. Amanha estarei la. Faz algum tempo q nao vou as reunioes do Andre mas amanha darei uma forca pros guerreiros q irao a Brasilia!!!

    ResponderExcluir
  11. Caros companheiros, o fato de eu dizer que não posso ir a Brasília é por razões pessoais. Tenho alguns compromissos pessoais que não devo conseguir abrir mão. Estou a semanas envolvido em trabalhos para a categoria, viagens, reuniões, manifestos, advogados, Brasília e outras cidades.

    Tenho plena confiança em nossos companheiros, sei do que são capazes.

    No Garnier sempre frizo que não gosto de uma platéia que aplaude como "focas" e sim um grupo interessado em crescer e aprender.

    Hoje me orgulho em ver muitos colegas com bastante iniciativa e que já sabem desenvolver um bom trabalho. Somos uma equipe !

    Caso eu consiga resolver algumas coisas, farei o maior esforço possível, pois será um prazer estar na linha de frente na hora de mais uma conquista !

    O PRINCÍPIO VEM ACIMA DAS PERSONALIDADES... NÃO TENHO VAIDADES DE QUEM VAI RESOLVER, O IMPORTANTE É QUE A SOLUÇÃO ACONTEÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que esta tentando enganar as pessoas com essa cortina de fumaça.

      Excluir
  12. O QUE EU ACHO IMPRESSIONANTE É A MALDADE DO SER HUMANO, QUE, VENDO FAMÍLIAS DESESPERADAS, PASSANDO DIFICULDADES, FAZ QUESTÃO DE TRIPUDIAR, DE DEBOCHAR DA DESGRAÇA ALHEIA.

    AONDE ESTÁ O CORAÇÃO DESTAS PESSOAS, NO ESTÔMAGO, OU NO BOLSO?!?

    É MUITA MALDADE.

    EU TENHO UM SONHO DE ENTRAR PARA A CATEGORIA, MAS SE PERDER O MEU INVESTIMENTO, PACIÊNCIA, TENHO CERTEZA QUE ALGUÉM, PROVAVELMENTE DO PRÓPRIO GRUPO DA ABRATAXI, VAI FAZER OS CANALHAS, IVAN E COMPANHIA, PAGAREM POR SUAS MENTIRAS.

    SE EU PERDER, PELO MENOS CONTINUO EMPREGADO E, SE HOUVER LICITAÇÃO, VOU ENTRAR DE CABEÇA, POIS TENHO ENSINO E CONDIÇÕES DE OFERECER UM CARRO DIFERENCIADO.

    MAS VER ESTE GRUPINHO DESGRAÇADO DEBOCHANDO DAQUELES, MUITOS COLEGAS, QUE ESTÃO TENDO SUA VIDA DESTRUÍDA POR INTERESSES DE MEIA DÚZIA, ISTO EU NÃO ME CONFORMO.

    É O SER HUMANO DEIXANDO DE "SER HUMANO"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, esses caras sao uns olhos grandes q querem ganhar automia de qualquer jeito, nao se preocupam se vao tirar de outro colega, se vao deixar alquem desempregado ou uma viuva desamparada. Tudo pela autonomia, nao importa o mal q isso cause aos outros, esse deveria ser o lema da abrataxi. O pior, e q seus associados, nao vem q desse jeito, com licitacao, todos serao prejudicados, inclusive eles. Olho grande nao entra na china! licitacao nao resolvera os problemas de ninguem, a ignorancia do ser humano e tanta, q o cega na busca por dinheiro, o tempo sempre mostra a verdade, ivam, de uma maneira ou de outra ela chegara, e vc sabe q seus auxiliares nao serao felizes no final.

      Excluir
  13. Edital da licitação de Taxis de Belo Horizonte:
    177 páginas;
    destaque para as páginas 20 até 24 pntuação.
    pág.24 pagamento de 5 mil reais
    e a pág 76 horas de trabalho ( os taxis são obrigados a ter gps )

    obs.acho q podemos ter esse modelo como base:
    para baixar clique (download) e depois (free download)

    http://www.4shared.com/office/yHXkw6wU/PORTALwwpob_page.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa licitacao esta suspensa, pois atribuiram pontos extras para permissiinarios e auxiliares, afim de que as permissoes ficassem com os atuais taxista, sendo q isso e anticonstitucional, pos fere o principio da isonomia, que diz que todos tem q disputar em igualdades de condicoes, licitacao nao e concurso publico!! Nao pode favorecer ninguem por ter curso, ou ja ser profissional, vence a proposta q a prefeitura achar mais vantajosa. Licitacao pra taxi nao e solucao, se a prefeitura falar q vai fazer desta forma, sera uma grande armadilha, pois a prefeitura sabe q depois essa licitacao cai, ai ela vai ser "obrigada" a liciyar aberta pra todos, inclusive empressas, ai o prefeito consegue o q quer alegando q foi obrigado pela justica! Abram o olho iludidos.

      Excluir
  14. Tenho fontes seguras, oq a prefeitura quer e passar os taxis pra empressas. Pq? Pq empressas depois ajudam em campanhas politicas troca de favores, como aumentos de tarifa, q nao teremos esse ano por exemplo. Pq isso agora? simples, o sistema das atuais empressas se taxi e ilegal, e uma hora vai acabar. Oq o prefeito quer e implantar o sistema de new york. La com o taximetro on line, q ja existe aqui, a empressa computa exatamente quanto o taxista faz por dia, cada vez q vc da a banderada, o compitador da empressa recebe a informacao, e cada vez q vc finaliza, o computador sabe exatente quanto deu cada corrida, ou seja, no fim do dia envez de vc pagar a diaria, a empressa totaliza quanto vc fez e vc paga a empressa, ficando apenas com as gorjetas. Dessa forma vc passa a ser empregado c carteira assinada, jornada de trabalho definida, em tudo que consta na clt. Vos passar a ganhar uns 1000,00 por mes pra trabalhar 8 hrs por dia. Dessa forma o prefeito alega q p populacao sera melhor, pois as empressas ofereceram carros novos, e poderam distribuir os carros em horarios, de modo q nao faltem taxis pros usuarios em certos horarios e lugares da cidade. Assim ele ganha o apoio popular. Ja esta tudo armado.

    ResponderExcluir
  15. Em new york, esse sistema foi implantado com sucesso, porem la, os taxistas q aceitaram perder sua autonomia para empressas, receberam uma otima indenizacao, e a garantia do emprego com um salario digno, e quem nao aceitou, nao foi perseguido nem cassado. Quase todos aceitaram, pois receberam uma grana otima e ganham bem, os q nao aceitaram, continuam autonomos ganhando muito bem e com sua automomia super valorizada, algo em torno de 500.000 dolares. A grande diferenca, e q aqui querem tomar tudo no grito, alegando w tem q licitar, e como sabemos, aqui os subempregos tem salarios ridiculos. Sei do q estou falando, podem pesquisar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ivam e so um laranja, forcando a licitacao pra favorecer as empressas, o prefeito, esta quieto esperendo a justica forcar a prefeitura a fazer a licitacao, assim ele nao se queima, pois foi "obrigado" pela justica. E no final uma empressa oferece esse sistema, q sera otimo pro usuario, pois ai organiza de vez os taxis, com horarios, distribuicao por gps da frota, afim de remanejar os taxis pros setores q estiverem com demanda de passageiros.. A populacao vai gostar, e com a aprovacao popular, a prefeitura licita pra essa empressa X da vida sem problemas. E nos, vamos da classe media, direto pra classe pobre. A jogada e essa, podem apostar!

      Excluir
  16. Carta Aberta para os diretores da Abratáxi:

    Sr Diretor, Presidente ou Representante jurídico!

    Ao invés de se esconderem atrás das barras da justiça e todo o aparato do estado.... Sugiro que venham a público e de maneira aberta mostrem o que realmente querem?

    Em BH famílias de taxistas que podiam tocar o serviço estão sangrando de forma vertiginosa, então eu indago?

    O que vcs realmente querem?

    Existem Famílias em cima de um táxi:
    Pai x Filho
    Filho x Pai

    Marido x Esposa
    Esposa x Marido

    Irmão x Irmão

    Sócio x Sócio


    O que vcs querem realmente?
    Destronar famílias?

    Um familiar não pode comprar uma casa financiada pq pode perder o seu táxi de uma hora para outra?

    VENHAM A PÚBLICO E SAIAM DAS BARRAS DO JUDICIÁRIO!

    ResponderExcluir
  17. O MARCO MIRANDA DEVERIA SE CHAMAR,(ANDRE DO JORNAL),PORQUE TODA PERGUNTA AO ANDRE,ELE INSISTE A RESPONDER POR ELE! TENHA VIDA PROPRIA,NAO FACA ISSO,E FEIO,E COISA DE GENTE MEXERIQUEIRA! TENHO CERTEZA QUE O ANDRE NAO PRECISA DISSO,ELE NAO QUER PUXA SACO,ELE PRESISA E DE HOMENS PRA BATALHA,MAIS ATITUDE E MENOS BLA,BLA BLA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC´É PUCHA SACO DE QUEM???? VC ESTÁ FALANDO POR QUEM ??? vouta pro seu face QUE LÁ É SEU LUGAR SEU MERDA

      Excluir
    2. EU NÃO VIVO À SOMBRA NEM SOU PUXA-SACO DE NINGUÉM, TENDO INCLUSIVE JÁ QUESTIONADO O ANDRÉ EM ALGUMAS ATITUDES, E QUEM ACOMPANHA ESTE ESPAÇO SABE DISTO, O QUE NÃO É O SEU CASO.

      MAS O DEFENDO, POIS É ELE QUE ESTÁ DANDO A CARA A BATER POR NÓS, ENQUANTO MUITOS FICAM À SOMBRA.

      O QUE NÃO AGUENTO, E SENDO ESTE ESPAÇO PÚBLICO, TENHO TODO O DIREITO, É LER UM MONTE DE BABOSEIRAS PLANTADAS PROVAVELMENTE POR ALGUM ENVIADO DOS ABUTRES, E FICAR CALADO.

      SE VOCÊ NÃO TEM O QUE FALAR, ENTÃO FIQUE CALADO, AO INVÉS DE FICAR TENTANDO PLANTAR PESSIMISMO ENTRE O GRUPO.

      ISTO VOCÊ NÃO IRÁ CONSEGUIR, E TE GARANTO QUE NÃO SEREI O ÚNICO A EVITAR QUE SE DESTILE VENENO AQUI.

      TAXISTALEX, MUITO OBRIGADO, COMO VOCÊ JÁ ACOMPANHA A TEMPOS ESTE ESPAÇO, JÁ SABE QUEM É QUEM, E PERCEBEU LOGO A MALDADE TENTANDO INDUZIR AS PESSOAS.

      PARABÉNS!!!

      Excluir
    3. http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,procuradoria-investiga-envolvimento-do-senador-gim-argello-em-fraude,1050618,0.htm

      O que você tem me dizer de quem compra a causa da ilegalidade. Renan e Gin.

      Excluir
    4. VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DE UMA CERTA FAMÍLIA DE JURISTAS?!?

      COMO ELA SE TORMOU RICA E INFLUENTE?!?

      "MAIS UM", NÃO HÁ SANTO EM LUGAR NENHUM!!!

      E VOCÊ É SÓ ISTO, MESMO: MAIS UM!!!

      Excluir
  18. eu fui um dnm muinto ativo ,,, junto com vários amigos meus , ontem estava trabalhando e encontrei com um daqueles q era mais ativo do grupo q realmente resouvia ,,,, e quando ele me viu a primeira frase q ele me falou!!!! vc está vendo a sacanagem q o filho da puta do ivam está fazendo????? eu respondi q sim e ai trocamos algumas ideias ,,, no final da comversa ele me falou ,,,, o ivan q não fique de costas para a rua pois tem muinta gente atras dele e isso naõ vai ficar assim,,,,,,,,, bem amigos e olha q ainda não ouve nada de muinto grave imagina se ele consequir o seu objetivo ????? será q todo o dinheiro oferecido a ele por quem lá q seja q esteja com ele vale isso ???? pois vamos pensar um pouco ?? se eleger algo hoje eu realmente naõ acredito poisnem os auxiliares ele é unanimidade ,,,,,, oq será q realmente está por tras disso ??? ou quem????? pois naõ tem lógica alguma oq ele está fazendo !!!!!!! quem está pagando o juridico deles ????? porque o prefeito nada faz?????? porem quando ha uma liminar q inpede o lucro facil da prefeitura qualquer liminar cai rapido e essa eles naõ se manifestam????? amigos o ivan se vendeu caro so presisamos saber para QUEM????????

    ResponderExcluir
  19. Acho que muitos já acharam a solução uma BALA perdida no Ivan, mais isso só não resolve tem que ter uma BALA perdida nesta tal de Constituição Federal também, quem ela pensa que é? Só porque é a LEI máxima do país pensa que pode exigir licitação para os táxis? Acho que foi o Ivan que escreveu esta tal de Constituição Federal. A tem que ter BALA perdida também para as leis 8666 e 8987, o que ela pensa só porque são leis Federais nós taxistas têm que seguir? Acho que foi o Ivan que escreveu estas leis também. Tem que ter BALA perdida também para os Juízes, Desembargadores, Ministros, Advogados, Promotores quem eles acham que são? Só porque são membros da JUSTIÇA acham que podem sair por aí obrigando as pessoas a cumprirem as LEIS. Tem que ter BALA perdida para a população também, a onde já se viu só porque são cidadãos, trabalhadores, donas de casa, estudantes, acham que podem cumprir as LEIS. Pronto tá resolvido só restou nós os permissionários de taxis agora vão fazer nossas próprias leis e garantir que somos donos das permissões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE ONDE VOCÊ SAIU?!?

      POUCO IMPORTA, VOLTE PARA O SEU "PLANETA" E ESTUDA UM POUCO PARA NÃO ESCREVER TANTO ESTERCO EM ESPAÇO TÃO PEQUENO!!!

      Excluir
    2. AMIGO,,, AMIGO,,, SE TIVERMOS QUE PENSAR ASSIM TINHA Q TER BALA PERDIDA PARA MUINTA COISA ,,,, POLITICOS POLICIAIS CORRUPTOS ,,MEDICOS Q NAÕ CUMPREM SEUS VOTOS ,,,, NOSSA TANTA COISA Q,,,,,,,,,,, MAIS AQUI , AQUI ESTAMOS TRATANDO DE UM ASSUNTO Q NOS DIZ RESPEITO ,,, CARA SE VC SAIR DESSE BANDINHO Q SEQUE ESSE LUNATICO VENDIDO E IPOCRITA ,, VC VERÁ Q TODOS EU DISSE TODOS ESTAÕ CONTRA O IVAN,,,, HAAAA SIM MENOS UM BANDO DE UMS 70 OU 80 Q O IDOLATRAÕ COMO UMA SEITA PERIGOSA ,, ALIAS JÁ TIVEMOS VARIAS SEITAS Q PROMOVERAM O SUISIDIO COLETIVO DE SEUS SEQUIDORES , BASEADA NA IDEIA DE ALGUNS LIDERES Q DEPOIS DO FATO FEITO SE VIU Q ERA UMA IMENSA BESTEIRA POREM OLVE UMA LAVAGEM SELEBRAL COM ESSE BANDO ,,,,, JÁ REPAROU Q TODAS AS VZS Q ME REFIRO A ABRALIXO ME REFIRO A BANDO ,,, BANDO DE BANDIDOS,,,,HAAAA E VOUTANDO A SUA PERGUNTA AMIGO PERGUNTE POR AI E SAIA DESSE BANDINHO Q VCS VIVEM Q VC VERA Q TODOS OS TAXISTAS REZAM Q DE ALGUM LUGAR ALGUEM DE UM TIRO A ESMO E ESSA BALA SEJA BEM APROVEITADA E ASERTE A TESTA OU O CU DO IVAN

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Tenho um conhecido que possui RATR, e havia dado entrada antes da liminar e mesmo assim,(com ajuda de um despachante) teve o seu cartão negado para troca de carro: pergunto: o que está acontecendo que a prefeitura não cumpre a determinação judicial,que determinou que os que deram entrada anteriormente à liminar, poderiam fazê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um conhecido que possui RATR, e havia dado entrada antes da liminar e mesmo assim,(com ajuda de um despachante) teve o seu cartão negado para troca de carro: pergunto: o que está acontecendo que a prefeitura não cumpre a determinação judicial,que determinou que os que deram entrada anteriormente à liminar, poderiam fazê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A JUSTIÇA DETERMINOU QUE ESTÁ LIBERADO, ANTES OU DEPOIS DA LIMINAR, O CARTÃO PARA TROCA DE CARRO, DESDE QUE NÃO SEJA DE EMPRESA, SÓ DE PERMISSIONÁRIO!!!

      Excluir
  23. NA MORAL VOCES SAO BURROS PRA CARALHO. NAO DODINHEIRO PRA ABRACADABRA NEMPRO JORNALECO AI. ACORDA TAXISTA RALADOR!! JÁ VIRAM TAXISTA AUXILIAR DONO DEJORNAL? O CARA TADOLADO DO 171 DO JORGE FELIPE, MAIOR 71 DA ZONA OESTE! O CARA FAZ LEI PRA REDUZIR O NUMERO DE TAXI E TÁ COM EMPREZARIO QUE COMPRA PERMIÇÃO!! ACORDEM!!. ESSA MERDA TEM Q MUDAR MESMO. EU QUERO PARAR NA RODOVIARIA E NAO PODE. QUERO PARAR NO GALEAO E NAO PODE. NAO TENHO DINHEIRO PRA COMPRAR COOPERATIVA Q TA CARA PRA CARALHO. TA UMA ZONA ESSA PORRA TODA. TODO MUNDO É TAXISTA NESSA MERDA E TODO MUMNDO TEMDIREITO. PARA DE BRIGAR PORRA. EU FALEI LA TRAZ MELHOR UNIR QUE PERDER APORRA TODA. SO VAI PRA BRASILIA QUEM TEM DINDIN...COMO TA DO LADO DO AUXILIAR? ME ENGANA QUE EU GOSTO. NAO TENHO ESCOLA MAS NAO SO BURRO. TEM UMA FRASE DO ABRACADABRA QUE É BOA...........TAXI E PRA TAXISTA......VAI ESPLORAR NA CASA DA CARALHO. TO CANSADO DE PAGAR DIARIA DE 170. CHEGA DESSA PORRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que vai ficar vc acha que vai conseguir parar na rodoviária ou no galeão? Não vc não vai conseguir parar, e o pior, corre o risco de vc ficar desempregado... Até porque, pelo que descreveu vc não tem dinheiro para entrar em uma cooperativa quem dirá entrar em uma licitação... Pense nisso!!!

      Excluir
    2. E além do mais, muitos taxistas assim como vc "não tem escola", amigo isso é muito perigoso, preste atenção, se houver licitação, além de grana, vai precisar ter estudo...
      Abs,

      Excluir
    3. Papo que sai do Reto, você diz estar cansado de pagar diárias de R$170,00, porque você não procura um outro emprego???? Supermercado está cheio de vagas, empresas de ônibus também estão, vai lá, tenta a sorte, ou então poste suas idéias lá no site da ABRALIXO, em empo, também fui bloqueado por eles, pois eles são muito democráticos e bloqueiam a todos que os incomodam.

      Excluir
    4. Incomodam não Paulo, discordam das idéias deles. Só isso.

      Excluir
    5. vai ser manicure po e naõ enche o saco ,,, fala para o seu permissionário q naõ aguenta mais pagar diarias para ele e naõ FODE PORRA

      Excluir
    6. PAULO ROSAS, ESCELENTE DEFINIÇÃO: "PAPO QUE SAI DO RETO"!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      CARA, ESPERO QUE MINHA FAMÍLIA NUNCA PEGUE O TÁXI DESTE SUJEITO!!!

      Excluir
    7. AEE. MEU PAPO PODE ATÉ SAIR DO RETO MAS VOCES TOMAN NO RETO DIRETO VOCES SO SE FODEM E QUEM TABOTANDO NO RETO DE VOCES É O PRESIDENTE DA ABRACADABRA VOCES GOSTAM DE PICA PRETA? KKKKKKKKKKKKKK O BARBUDINHO SE NAO FOR FALSO JÁTA COM A CARA MARCADA MELHOR TROCAR DE FOTO.

      Excluir
    8. E DAÍ, VAI FAZER O QUE?!?

      SE FOR FAZER, FAÇA DIREITO, POIS CASO CONTRÁRIO VAI FICAR RUIM!!!

      Excluir
    9. MEXE COM QUEM TA QUETO NAO BROUUU! SE LIGA QUE OS GAROTOS NAO ERRA. SEGUE TEU RUMO....VACILÃO, QUERO VER SE TU FREQUENTA REUNIÃO DE QUINTA

      Excluir
  24. Pesquisei muito sobre tudo que está acontecendo nesse mercado de táxi. Lendo esse blog a página do facebook da Abrataxi o Blog do Pedro Porfírio e consultas na internet e jornais.

    Há um fenômeno nacional com relação a regularização do mercado de táxi, não é uma realidade carioca.

    É a segunda vez que comento por aqui. Tenho dois táxis e dois auxiliares que trabalham pra mim como já disse no último comentário. Pra mim, foi negócio mesmo!, como tenho outros negócios, resolvi investir no táxi. Gosto de diversificar investimentos.

    Porém essa historinha que contaram nessa publicação é de dar risada. Negócio é negócio, ganha-se e perde. Quando ganharam muito dinheiro, dividiram com os outros? lógico que não. Agora querem dividir o prejuízo? Sem essa irmão!

    Se meus auxiliares ganharem sua permissão na licitação vou vender meus carros pra eles com valor agregado $$. A vida segue, já tomei volta de sócio de R$400 mil e me levantei novamente.

    Agora preciso pontuar algumas coisas: Se realmente houver a licitação na sentença judicial da juíza e o número de táxis forem reduzidos para atender ao plano diretor da prefeitura, vocês irão assumir que estavam nas galerias da Câmara dos Vereadores para aprovarem a Lei 5492 que reduz o número de táxis junto com todos os vereadores que a aprovaram? Essa lei foi aprovada com o apoio dos senhores do grupo Taxinforme para derrubar a liminar da Abrataxi que parava tudo!, não foi a Abrataxi que fez ou propôs essa LEI do Jorge Felipe.

    Outra coisa que pesquisei e precisam saber, é a questão da hereditariedade da permissão! Já existe uma decisão no tribunal especial que revoga a hereditariedade da permissão por causa do problema que havia entre policiais militares, civis e bombeiros, outra coisa que a Abrataxi não tem participação. A única coisa que a Abrataxi fez foi em relação ao fim da transferência das permissões 11, que são as minhas, em detrimento a não poder transferir as 16 D.N.M. e a proibição da inscrição de novos auxiliares (novo ratr). Foi o atual prefeito Paes, que igualou as permissões devido a ação da Abrataxi, permitindo assim a transferência de TODAS 11 e 16, Quantos contratos de gavetas foram legalizados com essa operação? Isso ninguém fala né! sejam ao menos verdadeiros, ganharam muito na época e era pra ganhar mesmo fazia parte da regra do jogo, só que agora as regras estão mudando! Nada é eterno.

    Se vocês conseguirem a derrubada do veto em Brasília assumirão a responsabilidade do que poderá vir?. Pode ser pior do que como está! Pelo que tenho lido no face deles, não estão preocupados com a queda do veto, eles seguem uma linha mais racional.

    Esse negócio de modificar o instituto de "permissão" para "autorização" pode ser mais que um tiro no pé, pode ser o suicídio coletivo de TODA A CATEGORIA! e aí sim vocês irão abrir o mercado para os GRANDES EMPRESÁRIOS do turismo e do transporte. Estão preparados pra isso? Se não estão e não sabem realmente o que estão fazendo, cuidado! podem prejudicar e aumentar mais ainda o número de pessoas que se dizem prejudicadas!
    A Abrataxi defende a permissão, que de alguma forma dá uma reserva de mercado para quem trabalha no táxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li tanta baboseira escrita de uma só vez. Quer enganar a quem que é "investidor" ? Vai pesquisar como se cata piolhos em macacos, seria mais produtivo. BABACA.

      Excluir
    2. Esse "INVESTIDOR" deve ter como sobrenome FERNANDES!
      Vai enganar juruna, o cara é investidor mas
      se conforma em perder duas permissões.

      Excluir
    3. esses malucos da abralixo,,, pemsam q não sabemos oq eles querem!!!!! po porque eles não ficam la no face deles e nos poupaõ de suas diarreias mentais,,,,, caraca postem lá e se resouvam lá

      Excluir
    4. Ô "INVESTIDOR WAGNER FERNANDES", VOCÊ SÓ LEU O 1º ARTIGO DA LEI 5492, MAS EU POSTAREI O 1º E O 2º ARTIGO, PARA ESCLARECER A SUA MENTIRA:

      Art. 1º O número máximo de permissão de veículo de aluguel a taxímetro - táxi - em atividade no Município, corresponderá a proporção de um veículo para cada setecentos habitantes do Município.

      Art. 2º Fica proibida a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior, garantida a permanência da permissão já concedida.
      ___________________________________________________________________________

      A ÚLTIMA FRASE DO ARTIGO 2º DIZ "garantida a permanência da permissão já concedida."

      OU SEJA, ESTA LEI REAFIRMA O QUE JÁ CONSTA NO "Novo Plano Diretor da Cidade do Rio de Janeiro - Lei Complementar nº. 111 de 1º de fevereiro de 2011", EM RELAÇÃO À PROPORÇÃO DE TÁXIS PARA A CIDADE, QUE SERIA DE 1 PARA 700 HABITANTES.

      PORÉM, O QUE NÃO CONSTA NO PLANO DIRETOR É QUE FICARIAM GARANTIDAS AS PERMISSÕES ATUAIS, OU SEJA, A LEI 5492 NÃO PERMITE QUE SE EXECUTE O PLANO DIRETOR, RETIRANDO CERCA DE 23.000 TÁXIS DAS RUAS, POIS ELA DETERMINA QUE AS PERMISSÕES ATUAIS NÃO PODEM SER RECOLHIDAS.

      AGORA, SE A ABRATAXI VENCER ESTA AÇÃO E A LEI 5492 FOR DECLARADA INCONSTITUCIONAL, A PREFEITURA PASSA A TER O DIREITO DE DIMINUIR A FROTA QUANDO QUISER.

      RESUMINDO, ESTA AÇÃO DA ABRATAXI FOI UM TIRO NO PÉ, POIS AGORA O PREFEITO E O SECRETÁRIO VÃO PODER DIZER: ESTOU CUMPRINDO O QUE FOI DETERMINADO PELA JUSTIÇA!!!

      CONCLUSÃO: GRAÇAS AO SRº IVAN FERNANDES E SUA QUADRILHA DE FASCISTAS, SERÃO EXTINTOS 45.000 POSTOS DE TRABALHO!!!

      SRº "INVESTIDOR WAGNER FERNANDES", COMO SEMPRE, VOCÊS SÓ SABEM DIZER MENTIRAS, É SÓ O QUE VOCÊS DIZEM, MENTIRAS!!!





      PS.: MANIFESTO AQUI O MEU REPÚDIO À MANEIRA ANTI-DEMOCRÁTICA COM QUE A ABRATAXI LIDA EM SEU FACEBOOK COM QUEM NÃO FAZ PARTE DE SUA QUADRILHA.

      ATÉ AGORA, PELO QUE EU SEI, ELA JÁ BANIU A MIM (EM DUAS CONTAS), AO ANDRÉ MELLO E AO PAULO ROSAS.

      É POR ISTO QUE EU INSISTO, SÃO TODOS FASCISTAS!!!

      Excluir
    5. Sua pesquisa foi muito mal interpetrada, pense melhor no que esta dizendo, sei q e uma corrente nacional, que aqui no Rio vamos lutar contra, pois a nosso intendimento e errada. Temos decisoes do STF favoravel, e o projeto do senado q regulamenta a profissao, pois vamos derrubar o veto, e a lei municipal, q apesar de anticonstitucional nos favorece. Sabemos q a abrataxi, vai tentar de tudo pea aprocar a licitacao, mas nos, vamos nos apoiar e lutar ate o final pra que no Rio isso nao aconteca.

      Excluir
    6. Vocês não merecem, mas vou explicar mais uma vez:

      1º- O STF já reconheceu o próprio erro no RE 359444/2004 e não considera mais táxi como sendo "autorização", mas sim PERMISSÃO de SERVIÇO PÚBLICO.

      2º- Não depende de escolha do administrador municipal se os táxis de sua cidade serão outorgados por permissão ou autorização, isto porque não é a nomenclatura escolhida que mudará a natureza jurídica do serviço público de táxis.

      3º- Não há direito adquirido em contrato de caráter 'PRECÁRIO" como acontece com os táxis, seja permissão, seja concessão, seja mera "autorização". Mas, - veja bem agora para ver se aprendem -, em MG o TJMG tem considerado (e autorizado) a possibilidade de se transferir uma ÚNICA vez a permissão para herdeiros em caso de falecimento, desde que a permissão tenha sido adquirida antes de 1988(CF/88).
      Pode não ser uma maravilha para vocês, mas talvez seja a única saída possível para quem se enquadrar nesta hipótese. Mas, vejam bem, o pretenso herdeiro deverá se tornar o prestador do serviço e não um laranja ou falso permissionário explorador. Vale dizer que mesmo na doutrina da "autorização" o serviço deve ser prestado em caráter pessoal ´ -É INTRANSFERÍVEL-

      4º- Vocês já devem ter percebido que estratagemas como carreata, passeata, bravata, etc, não colam quando defendem interesses opostos as determinações da CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

      5º- O veto ao PLS tem pouquíssima chance de ser derrubado, mesmo no Senado, pois os senadores que votaram na "corrente da maré" agora sabem que se trata de proposição inconstitucional. Ainda que fosse derrubado no Senado JAMAIS PASSARÁ NA CÂMARA DOS DEPUTADOS. E, se passasse seria imediatamente derrubado pelo STF através do MPF. Digo isso porque já sondei todos eles. Podem não acreditar, mas também tenho viajado muito assim como o André. Só não tenho blog, trabalho "à mineira".

      Boa noite

      Excluir
    7. Investidor gostei você, sabe entrar e sair, ganhar e perder.

      Excluir
    8. Senhor Albuquerque, vc sabe dizer oq aconteceu em BH? Algum permissionario perdeu sua permissao? Ou com a licitacao todos foram vencedores? E os auxiliares? E as empressas? Boa noite.

      Excluir
    9. O PEDRO DE ALCANTARA SÓ UMA PERGUNTA VC E METIDO A ENTENDIDO É QUANTO A ABRATAXI ELA E RECONHECIDA EM BRASILIA COMO REPRESENTANTE DA CATEGORIA????...A N O ~ NÃO!!! SEU BUCHA.KKKKKKKKKKK

      Excluir
    10. ELE SABE TANTO, É TÃO ESPERTO, QUE ACHA QUE A VOTAÇÃO SERÁ EM SEPARADO, PRIMEIRO NO SENADO, DEPOIS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

      SRº Pedro de Alc'ANTA'ra Albuquerque, A VOTAÇÃO É NO CONGRESSO, EM SESSÃO CONJUNTA!!!

      Excluir
    11. Só vc mesmo essa foi boa. Alc'ANTA'ra. kkkkk

      Excluir
  25. Com tudo isso acontecendo, eu queria saber aonde estão a família Maia e os grandes empresários? Será que eles estão conformados com o que pode acontecer? Gente, vamos
    cair na real, tem muita coisa obscura por trás disso tudo...

    ResponderExcluir
  26. Wagner, chega a ser engraçado isso....vc é louco ou idiota !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OU ESPERTO DEMAIS, SE O SOBRENOME FOR "FERNANDES"!!!

      Excluir
    2. Marco Miranda eles nos baniram porque com as nossas postagens, alguns dos seus seguidores que tem mais de dois neurônios começaram a pensar um pouco e estavam começando a ter dúvidas da real proposta do Ivan Fernandes, estavam começando a ver que ficariam numa MERDA maior ainda, pois nem auxiliares "escravos' conseguiriam ser e teriam que partir para outro ramo de atividade. O Abraxilixano mestre é muito mais esperto do que podemos imaginar, só que até os espertos acabam de fudendo um dia e o dia dele ainda vai chegar.

      Excluir
  27. Jorge de Castro Cordeiro cordeiro7 de julho de 2013 15:43
    LISITAÇAO JA CORRUPITOS ESPLORADORES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK





    Responder
    Respostas

    Paulo Rosas7 de julho de 2013 19:43
    O bom de uma "LISITAÇÃO' É QUE VOCÊ jorge de castro cordeiro cordeiro poderá participar e até conseguir a sua autonomia, pois ela não enxerga os ibecis e burros iguais a você, é igual para todos. Antes de vir sacanear as pessoas aqui, aprenda a escrever. LICITAÇÃO E NÃO LISITAÇÃO, CORRUPTOS E NÃO CORRUPITOS, VOCÊ TINHA QUE TRABALHAR COM JARDINEIRO, POIS CONFORME FOSSE APARANDO A GRAMA IRIA COMENDO A MESMA COMO FONTE DE ALIMENTO. KKKKKKKKKKK

    Excluir

    ResponderExcluir
  28. Caro Marco, "SE" o veto nao cair em Brasília, como fica a nossa transferência??? A SMTU entende que o permissionário desistiu e fica com a permissão???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO QUE ENTENDI, COM O INDEFERIMENTO DO PEDIDO DE TRANSFERÊNCIA, A PERMISSÃO CONTINUA NO NOME ANTIGO!!!

      Excluir
  29. Volta pro antigo permissionario, provavelmente.

    ResponderExcluir
  30. SÓ GOSTARIA DE SABER SE NO DISTRITO FEDERAL A ABRATAXI VAI ARRUMA ALGUMA COISA,POIS ATE A ONDE EU SEI, ELA LA NÃO TEM MORAL ALGUM.OU SEJA NÃO E RECONHECIDA COMO REPRESENTANTE DA CLASSE PELO STF CHORA IVAN SAPO GORDO!

    ResponderExcluir
  31. Eu falo em licitação a muito tempo e fui ofendido aqui por isso, porque qualquer novidade que fuja das orações dos amigos vira uma agressão pessoal aos senhores, hoje vejo que todos estão falando na tal licitação que toquei a muito e muito tempo atrás, mas beleza, faz parte nem todos são entendidos e enxergam mais a diante, o próprio André me respondeu por email que a licitação seria muito improvável. Desta vez eu queria voltar a tocar num assunto que ninguém deu muita importância, "O que estão fazendo os EMPRESÁRIOS DOS TÁXIS DO RJ" ??? Alguém sabe dizer??? O que o Srs César e Rodrigo Maia estão fazendo para não perder suas 850 permissões??? Tem um outro ai que tem quase mil permissões!!! Como eles estão recebendo essa notícia de que vão perder só a família Maia, mais de 2 milhões de reais por mês ??? Os Srs. acham normal a passividade deles diante de tamanha perda ??? Disse da outra vez e digo agora, procurem saber dos empresários dos táxis, eles tem as respostas, os empresários fazem o mundo rodar aqui e em qualquer lugar ... vejam como eles vão se beneficiar e tentem se organizar neste sentido, a licitação seria interessante pra eles, sairiam de uma situação de "ilegalidade" para uma totalmente legal, perderiam hoje, ganhariam muito mais amanhã, porém pelo que entendo esse tempo seria um pouco longo demais pra eles e explico: Se a figura do auxiliar desaparecer, como a os Maias vão fazer??? terão que devolver as 850 permissões?? E estas seriam licitadas, tudo bem que podem voltar pra eles e provavelmente voltarão !!! Será que a passividade deles esta neste processo, sai sujo entra limpo??? kkkk Só que tem um pequeno porém !!!!! Se as permissões destes empresários forem recolhidas, elas NÃO vão para licitação !!!! pois ainda estariam longe de atingir o plano diretor, 1/700 kkk elas seriam simplesmente extintas !!!!!!!!! E os Empresários nada fazem??? Não compram Juízes e nem mandam matar ninguém ?????? kkkkkkkk Tem alguma coisa estranha ou é só que estou vendo merda?? Analisem !! Ou façam como da outra vez, ignorem. E por favor, quando aparecer alguém com informações novas, analisem antes de sair xingando o sujeito, nem todos são infiltrados da Abrataxi ou "metidos a saber demais" ... podem trazer novidades que poderão ser usadas num futuro próximo ... tentem ver da seguinte forma, quando estamos vendo UFC Combate sempre sabemos como poderíamos fazer para derrubar o cara, mas os dois que estão lá dentro, que sabem tudo, não conseguem enxergar exatamente por estarem na pressão dentro do octógono, alguém de fora tem uma visão melhor e diferenciada. Usem a visão de quem está de fora, geralmente são muito importantes ...e parem de corrigir erros de português dos amigos, o cara lá encima disse que o outro cara é um "ibecil" porque escreveu licitação com "S" (lisitação), sendo que imbecil se escreve com "M" ... vamos somar e não diminuir !!!! aqui não tem nenhum imortal da academia brasileira de de letras !!! abraços a todos.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA