http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: APROVADO O PROJETO NO SENADO

quinta-feira, 11 de julho de 2013

APROVADO O PROJETO NO SENADO

SENADOR LINDBERGH FARIAS DISCURSA EM FAVOR DOS TAXISTAS
Companheiros, estou nesse momento no aeroporto de Brasília retornando ao Rio. Vou chegar por aí as 23 horas, e depois disso vou atualizar a matéria.

Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e aos nossos pares, tudo o que aconteceu nesta tarde.

ACABOU, ACABOU !

APROVAMOS O NOSSO PROJETO DE LEI !

ESTÁ GARANTIDO EM LEI FEDERAL O NOSSO DIREITO AS TRANSFERÊNCIAS E HEREDITARIEDADE.

Daqui a pouco, maiores informações

53 comentários:

  1. Temos que buscar os nossos guerreiros no aeroporto.

    André galeão ou sdu?

    ResponderExcluir
  2. Precisar, tô aqui tbm.Qts táxis vão precisar?

    ResponderExcluir
  3. André, nem sei onde vc mora, mas garanto a corrida de cortesia, pois é o mínimo que posso fazer..

    ResponderExcluir
  4. André prescisamos comemorar com uma festa linda.... Parabéns guerreiro

    ResponderExcluir
  5. Parabrnd goi feito kustiça com o trabalhador ,

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos que lutaram,por justiça Obrigado Jeová Deus por nos dá o que é de direito.André parabéns pelo seu esforço em ajudar uma classe tão massacrada por todos.E como lhe falei quando minha autonomia sair você será recompensado.Pode ter certeza.Só uma duvida com essa aprovação a limiar perde o efeito,ou seja ela é cassada.Alguém pode mim responder.Outra coisa caso ela caia a Lei 5492/12 será cumprida, tira essa duvida ai ANDRÉ.E parabéns a justiça esta sendo feita e sua luta não esta sendo em vão e nem será, você sabe.

    ResponderExcluir
  7. BOA VIAGEM GUERREIROS ;PARABÉNS POR TUDO.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de parabenizar a todos os taxistas,que arregaçaram as mangas e foram a luta. Isso demonstra uma grande evolução e união dos taxistas. Pois nesse meio sabemos que infelizmente há muitos colegas que são acomodados por um motivo ou outro e estão preocupados somente com as corridas. Em especial ao "Líder André" pois tenho acompanhado o noticiário do taxinforme e percebido o quanto foi grande sua a persistência e determinação mesmo diante de tantas calunias e acusações. Agradeço principalmente a Deus que colocou pessoas como o André e abriu a mente dos colegas para defender e agilizar essa causa junto ao líder. Não sou taxista. Sou esposa de taxista afastado de sua função por problemas de saúde porém prejudicado pela liminar. Força André!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabens a todos os guerreiros que foram ate Brasilia para a nossa vitoria, infelizmente nao pude ir por motivos medicos, mas eu estava la de coração. Tenho uma pequena duvida, assim que tudo estiver resolvido, a inclusão de novos auxiliares também estará liberada?

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS À TODOS OS ENVOLVIDOS , QUE DE ALGUMA FORMA BATALHARAM , EM ESPECIAL AO ANDRÉ .
    "QUEM SUPORTA SEM VACILAR, SABOREIA A VITÓRIA !! OBRIGADO TAXISTAS .

    ResponderExcluir
  11. parabens andre e a todos que foram a brasilia ,e o pessoal que ficou por aqui e nao deixou a peteca cair,

    ResponderExcluir
  12. E "vitoria " dos despachantes e donos de empresas !!!!! Auxiliar que apoia essa corja tem que ser llinchado !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e... permissionario como eu q senta o rabo no taxi e trabalha todo dia nao merece continuar com a dignidade em dia ne? auxiliares q trabalham direito tbm e gostam e dependem do taxi tbm nao? ah maluco pede pra sair

      Excluir
    2. PLUC, PLAC, ZOOM, TAXI A a Z TOMOU NO BUMBUM. É bom saber que você vai continuar tendo inveja por não ter uma autonomia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tome cuidado, pois se eu descobrir para quem você dirige te denuncio e conto que você queria tomar a autonomia dele. kkkkkkkkkkkkkkk. Nada contra a quem paga diária, mas esse BOSTA ai merece mais é pagar diária e ser "escravizado" pro resto da vida.

      Excluir
  13. Gostaria de agradecer mais uma vez o empenho de todos que foram a Brasília e dos que ficaram aqui no Rio na mobilização! obrigado! agora fica a dúvida do que ocorrerá com a assinatura da Dilma, precisamos saber o que vamos fazer.

    ResponderExcluir
  14. Sou a favor de desembarcar essa cachorrada toda...não merecem nem dirigir carrinho de feira!

    ResponderExcluir
  15. Você está aqui: Portal de notícias › Matérias › Plenário
    11/07/2013 - 21h55 Plenário - Votações - Atualizado em 11/07/2013 - 21h55
    Aprovado direito de sucessão na exploração do serviço de táxi
    Enviar notícia por e-mail Imprimir

    Da Redação
    Entre os temas constantes do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2013, aprovado pelos senadores na noite desta quinta-feira (11), está a permissão para que os herdeiros de taxistas falecidos possam sucedê-los na titularidade da autorização de exploração do serviço, sem a aprovação prévia do poder público. A matéria, originada da MP 610/2013, de auxílio aos atingidos pela seca no Nordeste, segue para sanção presidencial.
    - Eu queria cumprimentar os agricultores e cumprimentar os taxistas, que foram muito importantes para que essa medida provisória fosse hoje apreciada aqui – comemorou o presidente do Senado, Renan Calheiros.
    Renan foi relator de proposta de regulamentação da atividade de taxista (PLS 253/2009), que estabelecia o direito de sucessão na exploração de táxis, mas acabou vetada nesse ponto ao ser transformada na Lei 12.468/2011.
    Eunício Oliveira (PMDB-CE), relator do PLV no Plenário do Senado, agradeceu a "parceria fundamental" de Renan Calheiros, Eduardo Braga (PMDB-AM), Gim Argello (PTB-DF), Lindbergh Farias (PT-RJ), Vital do Rêgo (PMDB-PB) e outros senadores para a inclusão da transmissão familiar do alvará de taxista no texto. A expectativa dos parlamentares é de que, desta vez, Dilma Rousseff sancione a matéria sem vetos.
    - Sem eles, talvez não estivéssemos aqui comemorando a medida. Importante deixar claro, porém, que, além do benefício da transmissão, estabelecemos os requisitos exigidos para essa continuidade, deixando mais claras as regras para a exploração desse serviço fundamental para milhões de brasileiros – disse Eunício Oliveira.
    Pelo texto, para ficar com a autorização, os herdeiros terão de atender aos mesmos requisitos exigidos para a outorga original.
    Pelo menos 25 senadores usaram a palavra para apoiar a aprovação da MP e do dispositivo referente aos taxistas.
    - Estamos fazendo justiça a essa categoria de pessoas humildes que todos os dias atendem a população brasileira – afirmou o senador Gim (PTB-DF).
    Eunício lembrou também do empenho do deputado Renan Filho (PMDB-AL) para inclusão do dispositivo dos taxistas durante a avaliação da MP por comissão mista.
    José Agripino (DEM-RN) disse acreditar que a presidente da República não vetará a transmissão das licenças por herança, mas avisou que os parlamentares derrubarão o veto caso ele ocorra.
    Wellington Dias (PT-PI) saudou todos os taxistas pela “importante vitória” e assegurou que a presidente Dilma não vetará o dispositivo.
    Lindbergh Farias disse que Renan, Gim e Eunício foram fundamentais para a aprovação dessa matéria.
    - Tenho acompanhado há muito tempo a batalha dos taxistas do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, uma categoria de trabalhadores que merece o nosso respeito. Alguns têm uma jornada de trabalho diária superior a 12 horas. E o que acontece quando há a morte de um taxista? Além do drama da perda de um familiar, há o drama econômico. Hoje estamos fazendo justiça para um conjunto de trabalhadores e suas famílias - afirmou.
    Estima-se que pelo menos 150 mil táxis estejam em circulação apenas nas capitais do país. As capitais mais atendidas são Rio de Janeiro e São Paulo, com mais de 30 mil cada uma, segundo a Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax).

    ResponderExcluir
  16. estava vendo no jornal aqui em brasilia que o ministerio publico iria recorer pois eles alega que fere a constituiçao..tanta coisa errada neste pais e so o taxista e penalisaso e perceguido pois acho que o ministerio so tem poder pelo lado fraco da corda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo o que saiu ai em Brasilia no jornal? nos passe alguma informação.

      Excluir
  17. Questionamento da ABRALIXO sobre a derrota no Congresso (513 x 0) e no Senado (579 x 3)

    Rodrigo Alvim DESESPERO É UMA MERDA...!!!!! KKKKKKKKKKKKKK
    Curtir · Responder · há 11 horas

    Abrataxi - Associação dos taxistas do Brasil Gostamos de placar apertado! O jogo não acabou ainda. Aguarde.
    Curtir · há 10 horas

    Rodrigo Alvim UFA...!!!! Esse PLC passou MUITO apertado 579 (a favor) x 3 (contra)...!!!!! kkkkkkkkkkk E agora? Será que o jogo acabou ou teremos outras tentativas de vc's...????? Só um detalhe... estamos no aguardo...!!!!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela vitoria estive acompanhando tudo o que estava acontecendo pelo site de vocês, os taxistas de guarulhos estão muitos orgulhosos de vocês.
    Rodrigo taxista de guarulhos

    ResponderExcluir
  19. Cara Andre voce e foda meu caro amigo sou rafael de cataguases cara obrigado por vencer esse batalha para todos os TAXISTAS DO BRASIL VALEU MSM ........ #chupaabralixo

    ResponderExcluir
  20. Cara Andre voce e foda meu caro amigo sou rafael de cataguases cara obrigado por vencer esse batalha para todos os TAXISTAS DO BRASIL VALEU MSM ........ #chupaabralixo

    ResponderExcluir
  21. EXTRA, EXTRA. SAPO GORDO É VISTO ATOLADO NA LAMA TENTANDO SE ESCONDER DE SEUS SEGUIDORES, POIS NÃO SABE O QUE DIZER APÓS A HUMILHANTE DERROTA. SEGUIDORES 'ESCRAVOS' NA PORTA DO MARGINATAS COM CARTAZES COM OS DIZERES: QUEREMOS NOSSAS AUTONOMIAS OU NOSSO DINHEIRO DE VOLTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUUUUUUUUUUUUUUUPA ABRALIXO!!!

    ResponderExcluir
  22. Muito Obrigado Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. eu agora posso comprar um carro e alugar a autonomia? obs: nunca fui taxista

    ResponderExcluir
  24. o que esta acontecendo? até agora estava tudo certo?

    ResponderExcluir
  25. Vlw André e todo galera que foram a luta. 043 radiotaxi2000

    ResponderExcluir
  26. Todos nós agradecemos aos guerreiros que foram até esse momento a todas as lutas em defesa de nossa classe de taxista .043 radiotaxi2000

    ResponderExcluir
  27. 048 rt2000 parabens André e a toda nossa categoria que contribuiu com esse Vitória.
    Grandioso és tu SENHOR JESUS REI DOS REIS

    ResponderExcluir
  28. André certa vez você disse para regularizarmos nossa situação no sindicato.Agora eu digo só vou regularizarj a minha situação se você for o nosso candidato.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns André e atodos que lutaram e ficaram torcendo pela vitória, agora vou retornar com autonomia própria assim que regularizar a situação. Um abraço a todos e valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  30. Sei que muitos como eu enviaram e-mail aos Senadores e Deputados pedindo apoio, acho que seria bacana enviar agora um e-mail de agradecimento.
    Parabéns André!!!! Parabéns Guerreiros!!!

    ResponderExcluir
  31. PARABÉNS ANDRÉ ,MOSTRAMOS A NOSSA FORÇA EM BRASÍLIA,AGORA O RIO DE JANEIRO VAI FICAR PEQUENO PARA OS TAXISTAS

    ResponderExcluir
  32. Alguem pode me ajudar, com essa lei sera que poderei tirar meu Rart ( Nunca trabalhei na praça).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é minha dúvida meu caro amigo... mas já irei saber e te respondo aqui! abraço

      Excluir
  33. Não conheço o André pessoalmente,mais durante estes tristes meses de indefinição que se passaram,sempre verifiquei otimismo e esforço de sua parte,apesar de alguns duvidarem do seu potencial e de outros virem a este blog para levantar discórdia,nunca desacreditei ou desconfiei do mesmo.
    Enfim,a VITÓRIA foi justa e merecida,pois a Abratáxi lutou por interesses próprios,não de toda uma classe,existem coisas realmente que precisam ser corrigidas,mais acredito que o André já tenha isso em pauta e em breve coisas melhores virão,um fraternal abraços a todos,e que Deus continue sempre conosco.

    ResponderExcluir
  34. TEMOS QUE DESCUBRIR,O HORARIO DE CHEGADA,DO SENADOR LINDBERG,PARA RECEPCIONA.LO A ALTURA,EM AGRADECIMENTO!

    ResponderExcluir
  35. SUGIRO A VOCE ANDRE,DESCULPE,NAO SOU JORNALISTA,ALEM DE ENALTECER,AOS COLEGAS QUE LA EM BRASILIA ESTIVERAM,DAR ENFASE A LUTA QUE O SENADOR LINDBERG,TRAVOU PARA APROVAR O PROJETO!

    ResponderExcluir
  36. PARABENS,ANDRE,SEI QUE MUITAS VEZES TE BATEU A EXAUSTAO,MAS TU,MOSTROU QUE E BOM DE BRIGA,SEM BAIXAR O NIVEL,VALEU GUERREIRO MAIS UMA VEZ,PARABENS!

    ResponderExcluir
  37. Se vc com 12 anos ainda nao juntou dindin ora comprar uma , procura outro trabalho !

    ResponderExcluir
  38. AMIGOS, QUANTO TEMPO A DILMA TEM PARA SANCIONAR ?

    ResponderExcluir
  39. boa tarde amigos taxistas, gostaria de saber como fica a situação dos novos auxiliares. Parabéns por mais esta vitória!!!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA