http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MUITA CALMA NESSA HORA! SENADOR GIM ARGELO FALA SOBRE A DERRUBADA DO VETO *** CARREATA DIA 25 DE JULHO, QUAL O MELHOR DESTINO ?

terça-feira, 23 de julho de 2013

MUITA CALMA NESSA HORA! SENADOR GIM ARGELO FALA SOBRE A DERRUBADA DO VETO *** CARREATA DIA 25 DE JULHO, QUAL O MELHOR DESTINO ?

Nesta quinta feira vamos decidir o que devemos fazer em relação a manifestação do DIA DO TAXISTA.
Esta semana fomos ultrajados pela presidente Dilma. Nossa presidente FALTOU com o respeito com os Senadores e Deputados, e pior, com os taxistas do Rio.

O motivo de tanta revolta, é que muitos taxistas chegaram a dormir no chão do aeroporto de Brasília, comeram muita poeira por lá, batalharam nos gabinetes do Congresso até sair um acordo.

O parlamentares decidiram aprovar uma Lei ao invés de DERRUBAR O VETO, para não causar desgaste, e olha o que a presidenta fez !

Agora a derrubada do veto é certa, mas isso é só em agosto por causa do recesso.

Temos que decidir o destino de nossa manifestação e ponderar se haverá desgastes a nossa imagem.

Uma coisa é certa, temos que decidir qual a melhor estratégia.

Na zona sul, haverá um esquema especial de transito como o do reveilon, temos que pesar o impacto para a cidade. Alguns colegas estão sugerindo algumas opções e devemos decidir na hora, quinta feira ao meio dia.

Já pedimos apoio as autoridades no sentido de que seja organizado. Os taxistas é que vão decidir se vão PARAR O RIO ou apenas fazer um MANIFESTO.

Convoco as lideranças para que nos ajudem a tomar a melhor decisão neste momento, num processo democrático.

========================================================================

Caros amigos, não tenham dúvidas, esse veto será derrubado em algumas semanas, eu confio plenamente nisto.

Quanto ao questionamento de inconstitucionalidade, também é discutível, pois o texto deixa claro que o PODER PÚBLICO LOCAL, é quem faz todo o registro, ou seja, a Lei Federal não invade a municipalidade ou GDF ( Brasília).

Que venham as ações na justiça, no STF, vai ser até bom para esgotarmos de vez esse assunto. No mais, é muita especulação que fazem por aí.

Nós somos uma categoria FORTE e UNIDA, basta você que está lendo se convencer disto.

Nosso blog tem uma média de 8.000 computadores diferentes acessando diariamente, imagino o alcance de nossas palavras. Se você deseja ingressar nesta luta conosco e é do Rio de Janeiro, basta nos acompanhar toda quinta feira no clube Garnier, ou pelo menos atender as nossas convocações como a próxima do dia 25 de julho.


FONTE: AGÊNCIA SENADO
http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_AUDIO=425254
veja o texto
LOC: O SENADOR GIM, DO PTB DO DISTRITO FEDERAL, ACREDITA QUE O CONGRESSO NACIONAL IRÁ DERRUBAR O VETO DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF AO PROJETO QUE PERMITIRIA A TRANSFERÊNCIA DA AUTORIZAÇÃO DE TAXISTA EM CASO DE MORTE. 

LOC: É A SEGUNDA VEZ QUE ESSA PROPOSTA É VETADA PELO PODER EXECUTIVO, COMO INFORMA O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A presidente Dilma Rousseff já tinha vetado em dezembro do ano passado o dispositivo que assegurava a hereditariedade do alvará de taxista. O Congresso Nacional, então, decidiu incluir esse mesmo artigo no texto da medida provisória 610, que tratava do socorro às vítimas da seca no Nordeste, como anunciou o relator da matéria, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará: 

(Eunicio Oliveira) “A autorização pra a concessão de registro de taxi não poderá ser transferida sem a anuência do poder público autorizante, assegurando o direito de sucessão na forma da legislação civil.”

(Repórter) Mas a permissão que transformaria a licença de taxista em herança foi novamente vetada. O argumento de Dilma Rousseff é o mesmo usado anteriormente, de que a matéria é de competência municipal. Para o senador Gim, do PTB do Distrito Federal, o veto foi um erro: 

(Gim) Porque foi aprovado por unanimidade essa medida provisória no quesito dos taxistas, todos concordaram. E novamente é vetada. Não faz sentido algum. E um veto que eu vou trabalhar, eu tenho certeza, que todos os congressistas vão trabalhar para derrubar. 

(Repórter) Gim disse que a mobilização pela derrubada do veto começa no início de agosto, já na primeira sessão do Congresso Nacional: 

(Gim) Na primeira sessão do Congresso eu vou pedir ao presidente do Congresso que coloque esse veto em votação, vou falar com todos os partidos, com o PTB, com o PR, com o PSC, com o PRB, com o PMDB, com o PT... eu vou falar com todos eles para que a gente possa derrubar esse veto, fazer justiça com os taxistas, isso é uma questão de justiça. 

(Repórter) Para derrubar um veto presidencial são necessários os votos da maioria absoluta de senadores e deputados, em votação secreta.
Maurício de Santi.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

========================================================================

15 comentários:

  1. vamos nos mobilizar através de face , orkut etc e também correr atrás do prefeito para ele se mexer um pouco .

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, alguém poderia me responder se o veto da presidente for anulado, poderão os permissionários poderão inscrever novos auxiliares que não possuem rtar?

    ResponderExcluir
  3. Andre, eu não acho oportuno uma manifestação para causa impacto nesse momento..Isso poderia ser um tiro no pé, eu estou muito puto da vida com tudo isso, nem dormindo direito eu estou e sei que alguns amigos foram parar no hospital por causa desse VETO. Acho que terá uma manifestação na quinta feira vi alguma coisa no facebook, não seria interessante misturar uma coisa com outra ou seja,misturar a nossa causa com essas manifestações... Espero na quinta feira que DEUS ilumine nossas mentes e que abra nossos caminhos para que seja tomada a melhor decisão...Abraço e estamos juntos""""

    ResponderExcluir
  4. Caro vamos pra cima deles, por isso sugeri que decidamos na hora.

    Temos de nos mobilizar e buscarmos soluções.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Andre. Imagino que a melhor estratégia seja parar os taxis e não o RJ, se fizermos algo desse tipo podemos aflorar um sentimento de revolta em nosso omisso Prefeito que até agora não falou nada, mas ficará puto da vida com agente se fizermos algo que atrapalhe a JMJ, tenha como exemplo o esquema de segurança montado no Palácio Guanabara ontem para as manifestações. Não podem os melar o evento deles e sim mostrar o quanto somos importantes para a cidade e principalmente nesse momento da JMJ. Imagina não ter taxi para atender os nossos visitantes como por exemplo os Espanhóis, Argentinos, Alemães, Chilenos, Uruguaios e etc... tem gente do mundo inteiro aqui. Apoio RJ sem taxi e não PARAR O RJ. Imagina o DUDU Paes falando: UÉ CADÊ OS TAXIS ...responderemos... Pergunta p/ titia Dilma TRAIRA ... como dizia Maquiavel: Os homens prudentes sabem tirar proveito de todas as suas ações,mesmo daquelas a que são obrigados pela necessidade.
    Abraços, forças e vamos todos juntos com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Temos que acreditar nas palavras do André!Vamos vencer essa guerra.

    ResponderExcluir
  8. André Parabéns Por tudo continue lutando que vamos vencer esta batalha...

    E assim como vc disse faça as coisas sem contar tudo por aqui nem nas reuniões pois infelizmente esses urubus da Abralixo ficam atentos aos passos que podemos dar...

    Deixa eles pensarem que os taxistas do bem estão mortos..Quando menos esperar daremos o passo definitivo pra vitória e será surpresa pra eles.

    ResponderExcluir
  9. Eu fui um dos primeiros a falar protesto nao vai adiantar nada..

    DIA DO TAXISTA E EM CASA OU PASSEANDO COM SUA FAMILIA..

    VAMOS VER A CIDADE SEM TAXI. O PROBLEMA SAO AS COOPERATIVAS QUE NAO VAO ADERRIR O PROJETO.. PENSO DA SEGUINTE FORMA EM MONTARMOS UMA BARREIRA COM INTEGRANTES DA TAXIINFORME E PASSAR A INFORMACAO PARA CADA TAXI QUE CHEGUE PROXIMO A COPACABANA E INFORMAR DIA DO TAXISTA, FICA EM CASA .. ISSO PROXIMO AO AEROPORTO.. GALEAO E SANTOS.. E COPA JA TA DE BOM TAMANHA E VAMOS DIVULGAR GENTE AGENTE TEM O PODER A INTERNET ESTA AI .. VAMOS PARAR DE VERGONHA.. SE CADA UM FALAR COM UM AMIGO..UM COLEGA PASSA RADIO .. PARA OS AMIGOS.. 25/07/2013 DIA DO TAXISTA, FICA EM CASA VAI CONSERTAR O CARRO VAI AO CINEMA VAI AO SHOPPING FAZ UM CHURRASCO MAIS TAXISTA NAO SAIA PARA TRABALHAR..

    ResponderExcluir
  10. 25/07/2013 DIA DO TAXISTA E EM CASA..

    CHEGA DE PROMESSA DO PAES DO SECRETARIO.. E ATE DA DILMA JA BATEU NO OMBRO DO ANDRE ABRACOU O MESMO BATEU FOTO SORRINDO NO NOSSO PROTESTO.. E UMA FDP.. NAZISTA.. PARA VIRAR HITLHER SO FALTA O BIGODE QUE O LULA ESTA USANDO .. SEU NOME NAO E DILMA ROOSELF. E DILMA HITLHELF...

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS A TODOS TAXISTAS,POR SE MOBILIZAREM COM TANTA FORÇA E DETERMINAÇÃO E PELA LUTA DIÁRIA! DEUS PROTEJA A TODOS E QUE SEJA FEITA JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  12. Se a Dilma alegua que a matéria esta na esfera municipal, por que o Eduardo Paes nao da uma "canetada" e acaba logo com essa palhaçada? Nao podemos esquecer que na epoca do secretário Sansao ele tinha a ideia de reduzir a frota de taxis o que nao aconteceu devido a midia o interpelar porque ele nao acabava antes com as "empresas de Taxi". TA FALTANDO VONTADE POR PARTE DO PREFEITO E DO SECRETARIO.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA