http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: O VETO AINDA NÃO CAIU EM BRASÍLIA. NO RJ, DECISÃO FINAL OBRIGANDO QUE TODAS AS PERMISSÕES SEJAM LICITADAS PODE SAIR EM BREVE

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O VETO AINDA NÃO CAIU EM BRASÍLIA. NO RJ, DECISÃO FINAL OBRIGANDO QUE TODAS AS PERMISSÕES SEJAM LICITADAS PODE SAIR EM BREVE

A pedido de nossos leitores vamos explicar o que significa a derrubada do veto. A própria explicação com texto do site oficial do senado.gov :

Acrescenta disposições (arts. 9º-A a 9º-C) à Lei nº 12.468/2011 (que regulamenta a profissão de taxista), para estabelecer que a exploração do serviço de utilidade pública de táxi depende de autorização do poder público local a qualquer interessado que satisfaça os requisitos estabelecidos em lei relativos à segurança, higiene e conforto dos veículos e à habilitação dos condutores. Condiciona a transferência da autorização à prévia anuência do poder público autorizador, assegurado o direito de sucessão (estendendo ao herdeiro os direitos e obrigações decorrentes da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados na aquisição de veículo a ser utilizado como táxi, nos termos da Lei nº 8989/95). Altera a redação dos §§ 1º e 2º do art. 1º da Lei nº 6094/74, para dispor que os auxiliares de condutores autônomos de veículos rodoviários contribuirão para o Regime Geral da Previdência Social de forma idêntica aos contribuintes autônomos e que o contrato de trabalho entre o auxiliar e o condutor autônomo tem natureza civil, não gerando vínculo empregatício.

 O texto em destaque, esclarece a dúvida de alguns. Ele diz que pode transferir para um terceiro, desde que o poder público local ( Prefeitura ou GDF) autorize, assim como já funciona hoje em dia. Além disto, assegura o direito às viúvas e herdeiros.

O QUE MUDA COM A APROVAÇÃO DESTE PROJETO DE LEI ?

Nas cidades onde a justiça proibiu a transferência e a hereditariedade por exemplo, esta Lei significa um fato novo, pois elas seguem o príncio de que se é PERMISSÃO, tem que ter licitação.

A maior confusão e embrólio jurídico que acontece, é por causa do art. 175 da CF e Lei Fed. 8987/1995 que determinou que TODAS as PERMISSÕES de transportes tem de ser licitadas até 31 DE DEZEMBRO DE 2010.

Este argumento usado pelos MP's e algumas associações como a Abrataxi do RJ e MG ( Acat), é o que lhes garante estas liminares e sentenças, pois os juízes não conseguem compreender que a permissão de táxi, é uma mera AUTORIZAÇÃO.

Se for PERMISSÃO tem de ter LICITAÇÃO
Se for AUTORIZAÇÃO, não é obrigado a ter licitação.

No ano de 2000, no Rio de Janeiro, um grupo denominado "Diárias Nunca Mais" sofreu o mesmo processo e levou a questão até o STF, onde através do RE359444 ficou esclarecido que Táxi é AUTORIZAÇÃO e não uma PERMISSÃO como as de ônibus, Trem, Metrô, Barcas e outros.

No caso do Rio de Janeiro, esta semana no dia 02 de julho, uma liminar foi julgada pela Exmª Desembargadora Lúcia Helena do Passo da 1ª Câmara Cível, e a turma do tribunal manteve a decisão por 3 x 0.

Agora só falta a Exmª juiza da 2ª Vara de Fazenda Pública, proferir sua SENTENÇA FINAL, que pela condução do processo, pode ser favorável a parte autora.

Caso haja uma sentença neste sentido, o Município será intimado a recolher TODAS AS PERMISSÕES e aplicar um processo de LICITAÇÃO.

QUEM SERIAM OS BENEFICIADOS COM UM PROCESSO DE LICITAÇÃO, QUEM GANHA E QUEM PERDE ?

Licitação não é nenhum "bicho de sete cabeças". Por experiência em outros processos semelhantes, a maioria dos atuais taxistas podem perder suas permissões, pois neste processo que OBRIGATORIAMENTE, por força da LEI FEDERAL 8.666/1993 ( http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8666compilado.htm ) tem de ser impessoal e seguir o princípio da ISONOMIA ( todos são iguais). 

QUEM GANHA ? 

- Pessoas com maior capacidade intelectual ( fale outras linguas) 
- Empresários com alto poder econômico
- Os passageiros, por que empresários podem comprar carros melhores. 
- O Governo, pois assim ele pode cobrar um valor pelo contrato de licitação, em BH foi de R$ 5.000,00 por táxi licitado. 

QUEM PERDE ? 
- O taxista permissionário, pois se não conseguir vencer a licitação, perde sua fonte de trabalho
- Os taxistas auxiliares, pois se o permissionário perde, ele também perde sua vaga de trabalho
- Auxiliares que poderiam ser contemplados com uma das permissões cassadas ( RJ)
- As viúvas e herdeiros

Na próxima matéria acima, maiores detalhes sobre a tramitação na data de 03 de julho de 2013.


Link de matéria sobre o veto:

http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/07/02/renan-convoca-reuniao-de-lideres-para-decidir-apreciacao-de-vetos


http://www.senado.gov.br/senado/presidencia/detalha_noticia.asp?data=06/03/2013&codigo=113515&tipo=12

112 comentários:

  1. Prezado André

    Sou do Espirito Santo e estive na reuniao realizada em Vitoria que contou com sua presença.
    Gostaria em primeiro lugar de parabenizar e agradecer, seu comprometimento é um exemplo, saiba que muitas pessoas reconhecem seu esforço.
    Com relação a nao entrada em votação, isso é ruim pois perderemos força na proxima semana. Qual sua opiniao sincera para semana que vem quanto a entrada em pauta bem como o que esperar do resultado?

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. André,
    No caso desta "quase" iminente licitação, o poder concernente (prefeitura), limitaria a quantidade de vaga por candidato (PF ou PJ) ou não? Caso não tenha, não seria uma tremenda desvantagem das PF contra as PJ? Acho que tem que ser uma para cada candidato assim, teríamos mais chances, se for este o desfecho.

    ResponderExcluir
  3. essa licitacao e para todas aspermissoles ou so as cassadas ?? sou taxista tenho a minha permissao essa tbm vai a licitacao cara o que vou fazer tenho minha familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTRANDO AGORA, NÉ?!?

      POIS É, ENQUANTO LUTAVAMOS, VOCÊS PERMISSIONÁRIOS FICAVAM DIZENDO "JÁ ESTOU ACOSTUMADO, JÁ TOMEI MUITOS SUSTOS, DAQUI A POUCO VOLTA TUDO AO NORMAL".

      OUTROS VÃO DIZER "EU NÃO SABIA DE NADA".

      MAS QUANDO APARECÍAMOS EM CARREATA PELA CIDADE, LUTANDO, MUITOS DIZIAM "OLHA AÍ, BANDO DE VAGABUNDOS. É POR ISTO QUE TAXISTA TEM MÁ IMAGEM JUNTO À POPULAÇÃO".

      AGORA, PARCEIRO, CONFIRMANDO A SENTENÇA, SENTA NO MEIO-FIO E CHORA!!!

      Excluir
    2. Fefeuu, também sou. Segundo entendimentos, serão todas cassadas e licitadas que, acredito, poderá estar restrita a 1 autorização para cada 700 habitantes...ou seja, em torno de 10.000. Vai ficar muito complicado...

      Excluir
    3. Rapaz tb tenho a minha permissao a seis anos, e assim como aconteceu em BH, serao todas as permissoes licitadas!!! Inclusive a sua, e por mais q isso pareca absurdo, esta muito proximo de acontecer. Se forem consideradas permissoes e na autorizacoes, segundo a constituicao federal tem q haver licitacao, como isso nunca aconteceu aqui, todas serao consideradas irregulares, sendo assim cassadas e posteriormente licitadas. Estamos correndo um perigo enorme, pq mesmo q o veto seja derrubado, sera questionado a sua constitucinalidade.

      Excluir
    4. Bom dia a tds, Verdade ou Mentira?
      Leia Isto, e alguns permissionários que estejam aqui, me digam uma coisa, " O QUE ESTA ESCRITO NO CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO QUE FICA NO PARA-BRISA" PERMISSIONÁRIO OU AUTORIZATÁRIO", vamos para de ser hipócritas!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite.Toda essa discursao é simples de resolver.É so acaba com a transferencia de autonomia.Da o direito da viuva colocar um motorista.Ou o proprio filho.Libera as autonomias cassadas para os auxiliares mas antigos.Proibir realmente a entrada de novos.E a cada 5anos a prefeitura vai liberando as autonomias de acordo com a lista publicada em diario oficial.Quando todos da lista ganharem as suas autonomias .Ai se abre vagas para novos.Com isso feito todos ganham.Agora Tem que haver paciencia de alguns.Eu tenho 12anos como auxilar,muitos com 1,2,3anos desesperado querendo ganha autonomia na frente dos mas antigos. Quanto as processos que já estavam em andamento transfere só esses 500 e acaba com transferência pois taxi é para o taxista não para servi de exploração como acontece hoje.AI ANDRE E IVAN FERNANDES vocês vão trabalhar por uma causa fusta já existe uma lei e uma lista de auxiliares porque não seguir essa lei tenho certeza que todos vão ganhar suas autonomias e os auxiliares que ainda não ganharem vão ser tratados com mas respeito e dignidade e com o tempo todos exploradores terão de trabalhar ou devolver as autonomias para serem liberadas para os auxiliares. Viram com é simples e honesto. Uma coisa que quero entender se a licitação proíbe novos trabalharem porque ela deixa empresários e pessoas que nunca foram taxistas disputarem as autonomias isso é totalmente sem noção não acham não. Agora devem parar de brigar entre se e verem o real valor dessa briga. Eu sou favorável a acabar com carros com dois auxiliares,Isto prova que eles estão sendo explorados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E A MINHA TRANSFERÊNCIA, QUE ESTÁ PARALISADA!?

      PERDI?!?

      Excluir
    2. E EU VOU, MESMO.

      E VOU ESFREGAR NA CARA DOS AUXILIARES DA ABRALIXO, QUE VÃO SER EMPREGADOS DOS EMPRESÁRIOS, SE QUISEREM. DE CARTEIRA ASSINADA E GANHANDO CERCA DE R$ 1.000,00 POR MÊS!!!

      PLUNCT, PLACT, ZOOM, AUXILIAR VAI TOMAR NO BUMBUM!!!

      Excluir
    3. Tem que liberar pra tudo assim tem emprego para todos como auxiliar ou permissionario nao interessa temos e que trabalhar manter nossas familias isso e que interessa como for tem que abrir novamente vamos apoiar o andre. Ate o final este senador molon e um pilantra quer ferrar os taxistas

      Excluir
    4. se hoje existe o auxiliar e que alquem o tornou assim numca vi ninquem trabalhar acorrentado este papo de esploradores e papo de recalcado sou totalmente a favor da venda pois a maioria que ganhou que era explorado na verdade era cambada de vagabundos pois au ganharem sairam vendendo hoje ate mesmo seu iva fernandes tambem tem o seu auxiliar . eu trabalhei numa empresa aonde ganhei o bastante para costruir minha casa e logo apois comprei a minha permisao detalhe uma classe nao pode proibir novos proficionais . eu numca vi motorista de onibus falar que e explorado e ganha uma micharia

      Excluir
  6. QUE PECADO NAUM CONSEGUIMOS ,MAIS SEMANA QUE VEM VAI DAR CERTO,FÉ EM DEUS ESSE TUDO PODE ,E QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA , E O ENGRAÇADO É QUE OS AUX. QUE SE INTITULAM ESCRAVOS NAUN VÃO ARRUMAR MADA NESTA CAUSA. SE NAUN TRABALHAM PARA ADQUIRIREM UMA SERA QUE ESTÃO NA CONDIÇÃO DE COMPRA CARRO ZERO OU ZERINHO....E TIPO SE DER DEU SE NAUN DER NAUN DEU E FODA SE O RESTANTO , MAIS LEMBRE-SE SE PERMISSIONARIO FOR RODA TU SEU MERDA ABRALIXO VAI FICAR FUDIDIDIDINHO , AI VEM QUI RECLAMAR DO SEU DEUS IVAN O TODO MERDOSO.....

    ResponderExcluir
  7. Caros companheiros, a probabilidade de votação é grande, mas como disse antes, será que as pessoas só irão a Brasília se for para a foto do troféu ?

    E a foto do campeonato ? Da luta ? A aprovação será uma CONQUISTA e se quiser CONQUISTAR tem que correr riscos e ir.

    Com relação a Licitação, não posso te responder, mas é possível sim que haja uma limitação para equilibrar as forças, mas isto pode ser questionável por ambas as partes.

    Se houver licitação, será para TODAS AS PERMISSÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA VAI CHOVER PERMISSIONÁRIO AQUI NESTE ESPAÇO.

      ENQUANTO LUTÁVAMOS PARA EVITAR ISTO, SÓ OUVÍAMOS DELES COISAS COMO "JÁ ESTOU ACOSTUMADO, JÁ TOMEI MUITOS SUSTOS, DAQUI A POUCO VOLTA TUDO AO NORMAL".

      AGORA VÃO DIZER "EU NÃO SABIA DE NADA".

      MAS QUANDO APARECÍAMOS EM CARREATA PELA CIDADE, LUTANDO, MUITOS DIZIAM "OLHA AÍ, BANDO DE VAGABUNDOS. É POR ISTO QUE TAXISTA TEM MÁ IMAGEM JUNTO À POPULAÇÃO".

      AGORA, PARCEIRO, CONFIRMANDO A SENTENÇA, SENTA NO MEIO-FIO E CHORA!!!

      Excluir
    2. andré começou a mentir de novo

      voce é o verdeiro culpado do que esta acontecendo

      Excluir
    3. SEU BABACA CUZÃO...SE PROMETE E NÃO CUMPRE ...FODA SE...O QUE IMPORTA? A ABRATAXI COMO ISSO JÁ FOI DITO AQUI VÁRIAS VEZES...É ELA A AUTORA DO PROCESSO, E SOMENTE ELA PREJUDICA A TODOS...PORRA VCS SÃO BURROS PRA CASSETE...SE OS EMPRESÁRIOS DOMINAREM OS TAXIS TODOS FICARAM FUDIDOS...NÃO EXISTIRÁ AUXILIAR NEM PERMISSIONÁRIO...SÓ EMPREGADOS, COMO HOJE SÃO MOTORISTAS RODOVIÁRIOS...PAREM DE VOMITAR MERDAS!!!

      Excluir
    4. E COMO O GRUPO DE AUXILIARES DELE VAI CONSEGUIR GANHAR A LICITAÇÃO?!?

      VÃO SER EMPREGADOS DOS EMPRESÁRIOS, SE QUISEREM. DE CARTEIRA ASSINADA E GANHANDO CERCA DE R$ 1.000,00 POR MÊS!!!

      PLUNCT, PLACT, ZOOM, AUXILIAR VAI TOMAR NO BUMBUM!!!

      Excluir
  8. O CULPADO DE TUDO ESTAR DO JEITO QUE ESTA É O ANDRÉ , SE TEMOS QUE COBRAR DE ALGUÉM E DELE QUE TEMOS QUE COBRAR, POIS ELE PROMETEU QUE TINHA O CAMINHO. QUE O SENADOR DISSE QUE TINHA DATA E HORA PARA O VETO CAIR, FALOU QUE A ADRIANA IA FICAR É A LIMINAR CAIRIA.

    E AI ANDRÉ DA CONTA DISSO AGORA!!
    PARA DE FICAR ESCONDIDO.

    VOCÊ FALOU QUE TINHA O CAMINHO E VEM COLOCANDO POSTAGEM ANTIGAS, ESSA POSTAGEM E DE MARÇO.

    DA UM TEMPO ANDRÉ, PEGOU R$ 2.000,00 REAIS DE VARIAS PESSOAS DIZER QUE AS TRANSFERÊNCIAS E INCLUSÕES SAIRIAM.

    COMO É ANDRÉ VOCÊ É O VERDADEIRO CULPADO DAS COISA CHEGAREM ATÉ AONDE CHEGARAM.


    QUERO VER AGORA, O QUE VOCÊ VAI DIZER!!!

    SEU MENTIROSO, SE TEM ALGUMA FAMILIAIS COM PROBLEMA ,FOI POR QUE VOCÊ DEU ESPERANÇA,
    VOCÊ É O VERDADEIRO CAUSADOR DISSO,

    SEM A LEI DO JORGE FELIPE ESTAVA TUDO ANDANDO, FOI VOCÊ MEXER E ACONTECEU O QUE ACONTECEU

    ANDRÉ E MELHOR VOCÊ TER A SOLUÇÃO SE NÃO VAI FICAR RUI PARA VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE, O ANDRÉ É O CULPADO.

      ELE MOVEU ESTA AÇÃO SATÂNICA (NÃO FOI A ABRATAXI!!!) E EU ME ALIEI A ELE PARA LUTAR POR MEUS DIREITOS PORQUE SOU BURRO, RESOLVI PEDIR AJUDA AO MEU ALGOZ.

      Ô "FAKE", VÁ SE FUDER, VAI!?!?!?!?!

      Excluir
    2. EU NÃO SEIO QUE TU É,MAS FELIZ É AQUELE QUE SE RECONHECE,
      SE NÃO FOSSE ELE, VOCÊ ESTARIA COM A SUA TRANSFERÊNCIA, A LEI DO J.F.,FEZ MEDIR FORÇA,
      TAVA TUDO INDO FEZ A CARREATA MEDIU FORÇA.

      VAI AGORA FAZ O QUE

      ELE É O CULPADO

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Vamos divulgar que a verdade: A ABRATAXI vai provocar a licitação de TODAS as permissões! Isso mesmo: TODAS serão recolhidas e licitadas! O sapo gordo está com empresários e o seu grupo (que paga 100 reais por mes há muito tempo) conseguirá as autonomias pela licitação.

      Com essa historinha de moralizar ele vai tirar a permissão de TODOS.

      Excluir
    5. E COMO O GRUPO DE AUXILIARES DELE VAI CONSEGUIR GANHAR A LICITAÇÃO?!?

      VÃO SER EMPREGADOS DOS EMPRESÁRIOS, SE QUISEREM. DE CARTEIRA ASSINADA E GANHANDO CERCA DE R$ 1.000,00 POR MÊS!!!

      PLUNCT, PLACT, ZOOM, AUXILIAR VAI TOMAR NO BUMBUM!!!

      Excluir
    6. QUE PECADO NAUM CONSEGUIMOS ,MAIS SEMANA QUE VEM VAI DAR CERTO,FÉ EM DEUS ESSE TUDO PODE ,E QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA , E O ENGRAÇADO É QUE OS AUX. QUE SE INTITULAM ESCRAVOS NAUN VÃO ARRUMAR MADA NESTA CAUSA. SE NAUN TRABALHAM PARA ADQUIRIREM UMA SERA QUE ESTÃO NA CONDIÇÃO DE COMPRA CARRO ZERO OU ZERINHO....E TIPO SE DER DEU SE NAUN DER NAUN DEU E FODA SE O RESTANTO , MAIS LEMBRE-SE SE PERMISSIONARIO FOR RODA TU SEU MERDA ABRALIXO VAI FICAR FUDIDIDIDINHO , AI VEM QUI RECLAMAR DO SEU DEUS IVAN O TODO MERDOSO.....

      Excluir
  9. Não sou taxista, mas tenho amigos e familiares que são e ando acompanhando o sofrimento de vcs; o que não consigo entender, é que se houver mesmo a licitação, até o pessoal da ABRATAXI irá se ferrar!!!! Será que eles não conseguem enxergar isso???!!!
    Muitos vão perder o sustento e o patrimônio conseguido com o suor de anos trabalhado. Os taxistas do RJ ainda não se atentaram para o perigo que estão correndo... Estão acomodados e quando resolverem reagir pode ser tarde demais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AINDA DIZEM QUE O CULPADO É O ANDRÉ!!!

      SÃO UM BANDO DE NEONAZISTAS ANENCÉFALOS, E O IVAN "HITLER" FERNANDES, JUNTO COM O PASTOR "GOEBBELS" ANTONIO, É QUE VAI DEITAR E ROLAR!!!

      Excluir
    2. O CULPADO DE TUDO ESTAR DO JEITO QUE ESTA É O ANDRÉ , SE TEMOS QUE COBRAR DE ALGUÉM E DELE QUE TEMOS QUE COBRAR, POIS ELE PROMETEU QUE TINHA O CAMINHO. QUE O SENADOR DISSE QUE TINHA DATA E HORA PARA O VETO CAIR, FALOU QUE A ADRIANA IA FICAR É A LIMINAR CAIRIA.

      E AI ANDRÉ DA CONTA DISSO AGORA!!
      PARA DE FICAR ESCONDIDO.

      VOCÊ FALOU QUE TINHA O CAMINHO E VEM COLOCANDO POSTAGEM ANTIGAS, ESSA POSTAGEM E DE MARÇO.

      DA UM TEMPO ANDRÉ, PEGOU R$ 2.000,00 REAIS DE VARIAS PESSOAS DIZER QUE AS TRANSFERÊNCIAS E INCLUSÕES SAIRIAM.

      COMO É ANDRÉ VOCÊ É O VERDADEIRO CULPADO DAS COISA CHEGAREM ATÉ AONDE CHEGARAM.


      QUERO VER AGORA, O QUE VOCÊ VAI DIZER!!!

      SEU MENTIROSO, SE TEM ALGUMA FAMILIAIS COM PROBLEMA ,FOI POR QUE VOCÊ DEU ESPERANÇA,
      VOCÊ É O VERDADEIRO CAUSADOR DISSO,

      SEM A LEI DO JORGE FELIPE ESTAVA TUDO ANDANDO, FOI VOCÊ MEXER E ACONTECEU O QUE ACONTECEU

      ANDRÉ E MELHOR VOCÊ TER A SOLUÇÃO SE NÃO VAI FICAR RUI PARA VOCÊ!!!

      Excluir
  10. Marco Miranda de C e R - vc já perdeu desde que nasceu, kkkkkkkk... Já era, vou te dizer o q vc precisa fazer par tenta pegar o dinheiro de volta, entra na justiça pede para o Andre entrar com Mandado de Segurança, ele conhece bons advogados, vai te cobrar R$ 120,00, com direito a uma excursão em Brasilia, camisa da Taxinforme, lanche, transfer para o Senado, café da manhã, city tour em Brasilia, passando pelo STJ e STF, pela Catedral, aproveita e canta a musiquinha... PLUFT PLAFT MARCO MIRANDA PERDEU MAIS UM...BOA VIAGEM..> ENGRAÇADO VC TAVA TAO CONFIANTE COM SUA TRANSFERÊNCIA SEU EXPLORADOR PERDEU A CONFIANÇA NO SEU LÍDER...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ PARA COLOCAR, NÃO PARA UM MERDA COMO VOCÊ, MAS PARA AS PESSOAS DE BEM, EU NÃO SOU EXPLORADOR.

      ADQUIRI UMA PERMISSÃO NA QUAL EU VOU TRABALHAR, É QUESTÃO DE TEMPO.

      ESPLORADOR É SEU LÍDER, QUE NÃO TRABALHA, E COBRA DIÁRIA PARA SEUS AUXILIARES, NO PLURAL MESMO, POIS ELE TEM MAIS DE UMA PERMISSÃO.

      AGORA, SE TIVER DE IR PARA UMA LICITAÇÃO, VÃO SE FUDER, POIS EU VOU ENTRAR DE SOLA, VOU OFERECER LOGO UM FORD FUSION, E SE VOCÊS TIVEREM COMPETÊNCIA, ME ACOMPANHEM!!!

      Excluir
    2. QUE PECADO NAUM CONSEGUIMOS ,MAIS SEMANA QUE VEM VAI DAR CERTO,FÉ EM DEUS ESSE TUDO PODE ,E QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA , E O ENGRAÇADO É QUE OS AUX. QUE SE INTITULAM ESCRAVOS NAUN VÃO ARRUMAR MADA NESTA CAUSA. SE NAUN TRABALHAM PARA ADQUIRIREM UMA SERA QUE ESTÃO NA CONDIÇÃO DE COMPRA CARRO ZERO OU ZERINHO....E TIPO SE DER DEU SE NAUN DER NAUN DEU E FODA SE O RESTANTO , MAIS LEMBRE-SE SE PERMISSIONARIO FOR RODA TU SEU MERDA ABRALIXO VAI FICAR FUDIDIDIDINHO , AI VEM QUI RECLAMAR DO SEU DEUS IVAN O TODO MERDOSO.....

      Excluir
    3. Acho q vc não vai poder participar, pois não sabe nem escrever, não vai conseguir passar na prova escrita, aprende a escrever, tem q fazer o Mobral...explorador assim q se escreve EXPLORADOR...coitado de vc...com sua arrogância vc vai para Brasilia na excursao do André - PLUNCT PLANCT ZUMMMMM NAO VAI A LUGAR NENHUM BOA VIAGEM

      Excluir
    4. Ô SUJEITO, OU VOCÊ SE IDENTIFICA COMO HOMEM, OU ENTÃO BOTA O GALHO DENTRO E PARA DE ENCHER O SACO, POI COMEÇAREI A DAR RESPOSTAS PARA VOCÊ NO FACEBOOK DA ABRATAXI!!!

      Excluir
  11. Mas Andre, mesmo com a derrubada do veto, ainda corremos riscos de ter a licitacao. Pois MP do Rio, e TJ RJ ainda assim entendem q taxi e permissao e nao autorizacao, e é provável q eles questionem a constitucionalidade desta lei federal, estou certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TJRJ E O MPRJ NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA QUESTIONAR AQ CONSTITUCIONALIDADE DE UMA LEI FEDERAL.

      SÓ O STF E O MPF!!!

      Excluir
    2. Obrigado marco, pelo esclarecimento, e pelo q sei o STF ja tem uma decisao antiga favoravel a nossa causa, entao estamos pela derrubada do veto mesmo. Obrigado, e queria dizer q participei da ultima carreata e apesar de nao ter ido a brasilia, bombardeie de emails senadores e deputados.

      Excluir
    3. Marcos M de C e R... nossa como vc entende - só fala merda...cala boca seu idiota...pergunta para o seu corpo jurídico, vc não pagou os R 120,00 para o Andre aproveita e faz uma consulta, pois, pelo visto vc não sabe de nada, o Leia Isto, q porra de esclarecimento este bosta do MM tá falando, não acredita nele não, pergunta p o André q ele explica tudo direitinho...kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Ô SUJEITO, OU VOCÊ SE IDENTIFICA COMO HOMEM, OU ENTÃO BOTA O GALHO DENTRO E PARA DE ENCHER O SACO, POI COMEÇAREI A DAR RESPOSTAS PARA VOCÊ NO FACEBOOK DA ABRATAXI!!!

      Excluir
    5. Marcos voce esta com. O andre ou nao vi voce dando apoio a ele . O andre e o unico que esta lutando pela derrubada deste veto para voltar tudo ao normal a abrataxi e a culpada de tudo isso que estamos passando

      Excluir
  12. ANDRÉ FALA A VERDADE... explica o q aconteceu em Brasília, para de ficar enganando, vc não tem mais nada para escrever, sabe quando o VETO VAI CAIR, NUNCA MAIS - VC PODE CRIAR AGORA O MOVIMENTO - O VETO NUNCA MAIS...KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um analfabeto - cuidado assim não vai poder participar da licitação...kkkkkkk

      Excluir
    2. Vamos divulgar que a verdade: A ABRATAXI vai provocar a licitação de TODAS as permissões! Isso mesmo: TODAS serão recolhidas e licitadas! O sapo gordo está com empresários e o seu grupo (que paga 100 reais por mes há muito tempo) conseguirá as autonomias pela licitação.

      Com essa historinha de moralizar ele vai tirar a permissão de TODOS.

      Excluir
    3. E COMO O GRUPO DE AUXILIARES DELE VAI CONSEGUIR GANHAR A LICITAÇÃO?!?

      VÃO SER EMPREGADOS DOS EMPRESÁRIOS, SE QUISEREM. DE CARTEIRA ASSINADA E GANHANDO CERCA DE R$ 1.000,00 POR MÊS!!!

      PLUNCT, PLACT, ZOOM, AUXILIAR VAI TOMAR NO BUMBUM!!!

      Excluir
    4. Carimbador Maluco, tú és um louco! O que te prometi que não foi cumprido ? Estou apenas a frente de um movimento, que se o senhor tiver competencia e conhecimento de causa, pode assumir.

      Se acabar o MOV. de derrubada do veto, podemos fazer outro:

      FIM DA COBRANÇA DE IMPOSTOS NAS PEÇAS DE REPOSIÇÃO

      SINDICATO INOPERANTE TEM QUE SER FECHADO

      COMBUSTÍVEL LIVRE DE IMPOSTOS

      E MAIS UM MONTE DE IDÉIAS, se esse é o seu problema, venha falar comigo que te mostro um monte de problemas para resolver, se quiser pegue um desses aí de cima e comece seu bobão !

      Excluir
    5. outra vez...cuzão...seu merda...vc não é homem...mais me dá um mole...faz uma merdinha aqui que vc vai descobrir para que serve a DRCI, vamos bundão...já disse...tô doido para descobrir e ver a cara desses babacas que ficam vomitando merda aqui!!!

      Excluir
    6. Vamos dar apoio ao andre ele esta lutando por nos vamos la andre continua para derrubar este veto

      Excluir
  13. André, não houve votação hoje por falta de tempo ou por falta de força política? Há chance de realmente ter votação semana que vem? Só tenho este blog como fonte de consultas, pois como já disse antes meu marido infartou por conta disso tudo, pode-se dizer que esta "Abralixo" como vocês dizem cometeu uma tentativa de homicídio. Eu tenho meu trabalho e não pretendo ser taxista, mas pelo andar da carruagem tudo que gastamos para adquirir a autonomia foi por água abaixo, restou apenas dor, dívidas e uma enorme decepção. Para aqueles permissionários e auxiliares que se julgam muito espertos e ficam repetindo que são contra as transferências e debochando de todos aqueles que precisam transferir, esquecem que há muitas famílias como a minha passando necessidade, e ainda acham que vão ganhar alguma coisa com a licitação SÓ LAMENTO pois neste país tudo vira moeda de troca e eles também vão perder o emprego e a autonomia, se o veto não cair, é isso que vai acontecer, é só esperar. De qualquer maneira agradeço, pois este foi o único canal onde pude obter alguma informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, na sessão de hoje, cerca de 1.500 vetos foram tirados de pauta porque perderam o sentido.

      Não houve votação por falta de acordo entre os líderes.

      Excluir
    2. Antes de ter comprado uma Permissão deveria ter pensado nisto, pois PERMISSÃO NÃO SE COMPRA e NÃO SE VENDE, a total responsabilidade é sua, fez uma OPÇÃO DE RISCO, como se tivesse jogado todas as suas fichas numa rodada só, na Bolsa de Valores muitos perdem tudo pois arriscam muito, são agressivos, se gastaram tudo na tentativa de fazer um negócio, enganou-se, assumiu o risco, péssimo negócio, agora acho q vc deve processar a Prefeitura, agora como vc conseguir provar q fez este negocio, acho muito difícil pois este contrato de gaveta q fez nao tem validade alguma...

      Excluir
    3. Vamos divulgar que a verdade: A ABRATAXI vai provocar a licitação de TODAS as permissões! Isso mesmo: TODAS serão recolhidas e licitadas! O sapo gordo está com empresários e o seu grupo (que paga 100 reais por mes há muito tempo) conseguirá as autonomias pela licitação.

      Com essa historinha de moralizar ele vai tirar a permissão de TODOS.

      Excluir
    4. E COMO O GRUPO DE AUXILIARES DELE VAI CONSEGUIR GANHAR A LICITAÇÃO?!?

      VÃO SER EMPREGADOS DOS EMPRESÁRIOS, SE QUISEREM. DE CARTEIRA ASSINADA E GANHANDO CERCA DE R$ 1.000,00 POR MÊS!!!

      PLUNCT, PLACT, ZOOM, AUXILIAR VAI TOMAR NO BUMBUM!!!

      Excluir
    5. QUE PECADO NAUM CONSEGUIMOS ,MAIS SEMANA QUE VEM VAI DAR CERTO,FÉ EM DEUS ESSE TUDO PODE ,E QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA , E O ENGRAÇADO É QUE OS AUX. QUE SE INTITULAM ESCRAVOS NAUN VÃO ARRUMAR MADA NESTA CAUSA. SE NAUN TRABALHAM PARA ADQUIRIREM UMA SERA QUE ESTÃO NA CONDIÇÃO DE COMPRA CARRO ZERO OU ZERINHO....E TIPO SE DER DEU SE NAUN DER NAUN DEU E FODA SE O RESTANTO , MAIS LEMBRE-SE SE PERMISSIONARIO FOR RODA TU SEU MERDA ABRALIXO VAI FICAR FUDIDIDIDINHO , AI VEM QUI RECLAMAR DO SEU DEUS IVAN O TODO MERDOSO.....

      Excluir
  14. Vamos divulgar que a verdade: A ABRATAXI vai provocar a licitação de TODAS as permissões! Isso mesmo: TODAS serão recolhidas e licitadas! O sapo gordo está com empresários e o seu grupo (que paga 100 reais por mes há muito tempo) conseguirá as autonomias pela licitação.

    Com essa historinha de moralizar ele vai tirar a permissão de TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E COMO O GRUPO DE AUXILIARES DELE VAI CONSEGUIR GANHAR A LICITAÇÃO?!?

      VÃO SER EMPREGADOS DOS EMPRESÁRIOS, SE QUISEREM. DE CARTEIRA ASSINADA E GANHANDO CERCA DE R$ 1.000,00 POR MÊS!!!

      PLUNCT, PLACT, ZOOM, AUXILIAR VAI TOMAR NO BUMBUM!!!

      Excluir
    2. Marco Miranda de c e r...como vamos fazer para os auxiliares se transformarem em permissionários não lhe interessa, pois, não tem o minimo conhecimento e estudo suficiente para entender, seu idiota, agora uma coisa e certa A PERMISSÃO Q VC COMPROU VAI SERVIR PARA UM AUXILIAR...KKKKKK. JA ERA A SUA SERVIRA PARA UM DOS NOSSOS AUXILIARES...

      PARA DE IMITAR O MEU BORDÃO... PLUNCT, PLACT, ZOOM SÓ P QUEM VIAJA PRA BRASILIA...

      O BORDAO É SÓ PARA QUEM VAI PARA BRASILIA NA EXCURSÃO DO TIO ANDRE

      Excluir
    3. Vamos divulgar que a verdade: A ABRATAXI vai provocar a licitação de TODAS as permissões! Isso mesmo: TODAS serão recolhidas e licitadas! O sapo gordo está com empresários e o seu grupo (que paga 100 reais por mes há muito tempo) conseguirá as autonomias pela licitação.

      Com essa historinha de moralizar ele vai tirar a permissão de TODOS.

      Excluir
    4. VOCÊ, PELO QUE DIZ, TEM MUITO MAIS ESTUDO QUE EU.

      E ATÉ HOJE NÃO UTILIZOU O SEU CONHECIMENTO PARA CONSEGUIR ADQUIRIR A SUA PERMISSÃO, TEM QUE ROUBAR DOS OUTROS!!!

      EU ESTUDEI PARA FAZER O BEM, E DESAFIO QUALQUER UM!!!

      VOCÊ, NÃO, ESTUDOU PARA SER SAFADO, USURPADOR DO DIREITO ALHEIO.

      VOCÊ É UMA VERGONHA PARA A CLASSE!!!

      Excluir
    5. Carimbador Maluco, interessa saber sim, pois se for as custas de tomar o que está com os outros, isso é covardia.

      E tem mais, se sair uma para quem tem meia hora de praça, no lugar de um mais antigo, vai dar ruim.

      Excluir
  15. Temos q fazer algo, senao todos perderemos, chega de esperar solucoes politicas... O prefeito parece estar cagando pra gente, o Jorge Fellipe, se quisseze nos ajudar nao teria aprovado o plano diretor com 1 taxi pra 700 habitantes. No senado varios dizem q estao conosco, mas ate agora nada.... E nos parados esperando a juiza bater o martelo?! Assim nao vamos a lugar nenhum. Precissamos ir juntos as cooperativas, associacoes, e buscar um grande movimento, uma grande carreata, em todas as capitais no mesmo dia e hora!!! Precionar a justica, o congresso, os senadores!!! Pois ta claro, q os vereadores do rio fizeram uma lei eleitoreira inconstitucional so pra complicar ainda mais e se elegerem as custas dos otarios,

    ResponderExcluir
  16. LEIA ISTO - vc precisa ler muito mesmo, não sabe nem escrever, imagina ler, vcs não vão a lugar nenhum, só a Brasilia na excursão do Tio André...

    Muito bem - faz outra carreata, chama a Adriana, o Dionísio Lins e vai p Forum... pro Senado e para pqp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Ramos - vc é esse cara mesmo da foto... se for vc, tu é feio para burro, kkkkkkkk......

      Excluir
    2. QUE PECADO NAUM CONSEGUIMOS ,MAIS SEMANA QUE VEM VAI DAR CERTO,FÉ EM DEUS ESSE TUDO PODE ,E QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA , E O ENGRAÇADO É QUE OS AUX. QUE SE INTITULAM ESCRAVOS NAUN VÃO ARRUMAR MADA NESTA CAUSA. SE NAUN TRABALHAM PARA ADQUIRIREM UMA SERA QUE ESTÃO NA CONDIÇÃO DE COMPRA CARRO ZERO OU ZERINHO....E TIPO SE DER DEU SE NAUN DER NAUN DEU E FODA SE O RESTANTO , MAIS LEMBRE-SE SE PERMISSIONARIO FOR RODA TU SEU MERDA ABRALIXO VAI FICAR FUDIDIDIDINHO , AI VEM QUI RECLAMAR DO SEU DEUS IVAN O TODO MERDOSO.....

      Excluir
    3. Gostou né? ficou doido pra me dar...pode vir...já disse que te como e ainda te dou a moral de jantar com seus pais!!!

      Excluir
    4. Carimbador, tu deve ser um fudido mesmo, ao contrario de vc tenho curso superior, falo ingles e espanhol fluente, tenho carro 2012, quitado e sou permissionario. Nao venho aqui e nem no face da abrataxi pra provocar ninguem, pois tenho educacao. Minha casa e propria e quitada tb. E nao e no suburbio! Vc coitado, sem duvida paga aluguel, mora no suburbio, e nem carro deve ter, e pela sua educacao nao deve ter nem segundo grau. Pois bem, vc e um iludido q acha q se tiver licitacao vai ganhar alguma coisa, ou e daqueles q se tiver uma autonomia vai perder em menos de um ano, pois nao vai ter condicao de manter um carro, alem de ser aqueles malandros q ganham facil nao dao valor, e vai trabalhar dando tiro e roubando passageiros. Vc nao tem condicoes nem de ser cobrador de van, daqueles q vai gritando pela janela, pois vc nao tem educacao nem pra isso. Vai soltar pipa e beber cachaca seu merda.

      Excluir
  17. Este tal de Sheikkk é burro para cacete - temos q aplaudir sua imaginação, q gênio, vc não serve nem para ser o gênio da lampada, sua mula, qual seria o interesse de algum empresário no serviço publico de táxi, pensa um pouco seu idiota, o problema é conseguir pensar não é...vc nunca vai conseguir raciocinar...tamanha falta de neurônio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que quando a juíza mandar recolher TODAS as permissões para licitar, todo possam ir na reunião do Sapo gordo para ele explicar o que devemos fazer, rsrsr

      Excluir
    2. QUAL O INTERESSE DOS EMPRESÁRIOS?!?

      E ELE É QUE É BURRO?!?

      TALVEZ O MESMO INTERESSE PELOS ÔNIBUS, TRENS, METRÔ, BARCAS...

      AFINAL DE CONTAS, SE EMPRESÁRIO NÃO TEM INTERESSE EM TÁXIS, POR QUE VOCÊS ATACARAM AS EMPRESAS?!?

      ORA, VÁ SE FUDER, VAI DAR UM POUQUINHO DE RABO, SEU BABACA!!!

      Excluir
    3. carimbador...o Ivan disse que vai a praia esse final de semana; compre uma garrafa de oxigênio para vc não se afogar e cuidado porque se eu encontrar ele, vou dar um chute nos culhões e vc vai ficar sem dentes...conselho de amigo!!!hehehe

      Excluir
    4. Com essa cara de bundão vc não bate nem no André...kkkkkkkk

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkk....bater???..........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      DEMENTEEE!!!!

      Excluir
    6. queria que vc me explicasse o porque que não interessaria aos empresários, que eu acho isso muito dificil de acontecer, porque com as vans no rio de janeiro foi licitação e não teve empresario nenhum, só quem já estava no serviço é quem participou da seleçao. vc pode me explicar

      Excluir
  18. Vamos divulgar que a verdade: A ABRATAXI vai provocar a licitação de TODAS as permissões! Isso mesmo: TODAS serão recolhidas e licitadas! O sapo gordo está com empresários e o seu grupo (que paga 100 reais por mes há muito tempo) conseguirá as autonomias pela licitação.

    Com essa historinha de moralizar ele vai tirar a permissão de TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E COMO O GRUPO DE AUXILIARES DELE VAI CONSEGUIR GANHAR A LICITAÇÃO?!?

      VÃO SER EMPREGADOS DOS EMPRESÁRIOS, SE QUISEREM. DE CARTEIRA ASSINADA E GANHANDO CERCA DE R$ 1.000,00 POR MÊS!!!

      PLUNCT, PLACT, ZOOM, AUXILIAR VAI TOMAR NO BUMBUM!!!

      Excluir
  19. Sugiro que quando a juíza mandar recolher TODAS as permissões para licitar, todo possam ir na reunião do Sapo gordo para ele explicar o que devemos fazer, rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO ISTO ACONTECER, AÍ OS PERMISSIONÁRIOS VÃO QUERER LUTAR.

      MAIS AÍ, FILHO, INÊS É MORTA!!!

      SINTO POR NÓS, MAS SERÁ BEM FEITO PARA ELES, POIS CAGARAM E ANDARAM PARA O QUE ESTAVA ACONTECENDO, E AGORA VÃO QUERER POSAR DE COITADINHOS?!?

      Excluir
  20. ATENÇÃO, VAMOS TODOS DAR A RESPOSTA AO "CARIMBADOR MALUCO" NO FACEBOOK DA ABRATAXI.

    AFINAL, SE ELES TEM O DIREITO DE BAGUNÇAR AQUI, FAÇAMOS O MESMO LÁ.

    ACESSEM: https://www.facebook.com/abrataxibr

    ResponderExcluir
  21. PLUFT PLAFT ZUMMM - VCS NAO VAO A LUGAR NENHUM BOA VIAGEM....

    ResponderExcluir
  22. Peço por favor que manerem os termos.

    Quer se expressar tudo bem, mas lembrem que vipuvas e filhos ( as) de taxistas também entram aqui e fica feio para todos nós.

    Quer xingar, ao menos usem um F. FDP, sei lá, mas não vamos perder a educação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre,

      De fato, em BH TODAS as permissões foram recolhidas e licitada?
      Aqui no RJ seria da mesma maneira?

      obg

      Excluir
    2. FICA TRANQUILO, ANDRÉ.

      POSTEI MINHAS RESPOSTAS AOS "FAKES" LÁ NO FACEBOOK DA ABRATAXI.

      SUGIRO QUE TODOS FAÇAM O MESMO.

      SE ELES PODEM BAGUNÇAR ESTE ESPAÇO, QUE BAGUNCEMOS O DELES TAMBÉM.

      ACESSEM: https://www.facebook.com/abrataxibr

      Excluir
  23. COMO FALEI MARCO MIRANDA VOCÊ TA COM PROCESSO DE TRANSFERENCIA PARADO CERTO.VOCÊ ADQUIRIU ESSA AUTONOMIA PARA VOCÊ RODAR CERTO OU PARA EXPLORAR.COMO LHE FALEI O QUE TEM QUE SER FEITO É TEM ALGUM PROCESSO DE TRANSFERENCIA EM ABERTO LIBERA E FAZ TRANSFERENCIA MAS PROIBE NOVAS TRANFERENCIAS ENTENDEU A LUTA DEVE SER ASSIM NAO SE VOCE CONSEGUI PEGA A SUA NÃO TA BOM ENTÃO.TEM QUE TER FOCO NÃO ADIANTA BRIGAR SEM FOCO.QUEM QUER LICITAR QUAL É O OBJETIVO DELE E DUVIDO DUVIDO DUVIDO DUVIDO TOMAREM AS AUTONOMIAS QUE JA ESTAO COM SEUS PERMISSIONARIOS PARA LICITAR DUVIDO.QUERO VER A JUIZA DETERMINA ISSO DIVIDO ISSO É PARA TIRAR O FOGO SE LIGUEM A POLITICA É PODRE

    ResponderExcluir
  24. ACHO QUE A LEI PARA DISTRIBUIÇÃO DE AUTORIZAÇÃO PERMISSÃO COMO QUEIRAM CHAMAR JA FOI CRIADA O ANO PASSADO.AGORA PARA QUE ELA SEJA CORRETA TEM QUE FAZER UMA LIMPA E PROIBIR MESMO PARA PASSAR UM PENTE FINO NA MAFIA.POIS FOI ISSO QUE FOI O PROCESSO DNM.POIS MUITOS QUE GANHARAM A DNM HOJE ESTÃO FEZANDO COM OS OUTROS AS MESMAS COISA QUE ELES ALEGARAM NAO ACEITAR QUE ERA PAGAR DIARIA ENTAO A PROIBIÇÃO É PARA ACABAR COM ISSO NO MOMENTO DEPOIS LIBERA MAS DEPOIS DE UM BOM TEMPO ATE QIE TODOS QUE ESTAO NA LISTA GANHEM.EXPLO QUEM TA COM NOME SUIJO E NAO PODE COMPRAR CARRO AGORA PASSA A VEZ APRA O COLOEGA QUE PODE COMPRAR QUANDO ELE LIMPA O NOME ELE VAI NA SMTR E DA ENTRADA NO PEDIDO DA SUA.O JUSTO DE TUDO É DAR AUTONOMIA PARA O AUXILIAR MAS ANTIGO. QUEM QUER GANHAR É SO TRABALHAR E ESPERA QUE UM DIA SAI

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. A LEI EXISTE CUMPRE ELA E PRONTO.O PREFEITO NÃO APROVOU A LEI É SÓ CUMPRIR.ACABA COM A ENTRDADA DE NOVOS AUXILIARES E DA AS AUTONOMIAS DOS AUXILIARES MAS ANTIGOS GRADATIVAMENTE ATE ACABAR COM O ULTIMO DA LISTA TRANSFERA ESSAS 500 QUE ESTAO PRA SER TRANSFERIDAS MAS JA PROIBE DE COLOCAR AUXILIAR NELAS E PRONTO.AI VOCES VAO VER A PRAÇA SE ORGANIZAR É MOLE GENTE;QUEM QUE TAXI PEA EXPLORAR TEM QUE SE FERRA MESMO AGORA NÃO PODE E ATRAPALHAR QUE VIVE E SUSTENTA SUA FAMILIA TRABALHANDO NELE NAO COLOCANDO AUXILIAR.O QUE MAS VEJA HOJE É O CARA COMPRA UM CARRO ALUGA UMA AUTONOMIA AI ELE RODA D MANHA E COLOCA UM PRA RODAR A NOITE PARA PAGAR AS DESPESAS DELE AI É MOLE TEM QUE RODAR DIRETO MESMO,FIM DA EXPLORAÇAO EU APOIO AGORA COMO TA NÃO PODE FICAR HOJE SIM EMPRESARIOS,ADVOGADOS E OUTROS QUE NUNCA SENTARAM UM DIA NO BANCO DE UM TAXI ESTAO ACABANDO COM A VIDA DE VARIOS AUXILIARES E ISSO TEM QUE ACABAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu discordo de vc em um ponto, poderia sim colocar 1 auxiliar não 2 com tem em várias permissões e o permissionário em casa ou em outro emprego. 1 Auxiliar para cada permissão acho justo até pq o permissionário estará gerando emprego certo ou errado? Eu por exemplo sou permi. e tenho meu auxiliar, ai eu pergunto o seguinte, caso somente o permissionário possa rodar sem 1 auxiliar o que o meu irá fazer da vida já que a profissão dele é táxista?

      Excluir
    2. E caso o permissionário fique doente, o carro fica em casa na garagem?

      Excluir
    3. Se o permissionário tem outro emprego ele tem que se adequar a ser taxista e ao seu outro emprego.com relação a você fica doente e não poder rodar é a coisa mas simples que existe, cara kadu vamos la se você tem outro emprego e fica 3meses doentes você vai recebe pelo o inss certo o taxi é a mesma coisa desde que você pague. vocês dizem que geram emprego colocando um auxiliar no carro mas não tratam o mesmo como empregado ai é mole. Kadu e se seu auxiliar fica doente você vai paga a ele os dias que ele não poder rodar pense nisso você e todos que usam esse argumento de a se eu fica doente se eu ficar debilitado se se se chega. Se seu auxiliar for registrado ele não vai ficar desempregado ele vai ganha a sua autonomia entendeu isso sim é uma briga fusta.So que seria liberado todas autonomias no prazo máximo de 10 anos e nunca acabaria auxiliar

      Excluir
    4. boa kadu quer dizer que vc tem uma autonomia um outro emprego, por isso que vc quer que continue desse jeito para continuar explorando o auxiliar, permissionario tem que trabalhar , a não ser caso de doença grave a qual não possa mais trabalhar, muito bonito.e por isso que a praça esta esse bagunça , só mais uma pergunta vc é do dnm?

      Excluir
    5. DEVE SER TEM VARIOS DNM ESTÃO NESSA TRABALHANDO EM OUTRO EMPREGO E EXPLORANDO AUXILIAR. O QUE ACHO QUE TEM QUE SER COBRADO NESSES ENCONTROS É O CUMPRIMENTO DA LEI CRIADA ANTES MESMO DESSA LIMIAR LEI ESSA QUE PROMETE DA AUTONOMIA PARA TODOS AUXILIARES DE MANEIRA CORRETA E JUSTA POIS A DNM FOI UMA BAGUNÇA ONDE HOUVE VARIAS FRAUDES.POR EXEMPLO VOCE ERA PROPRIETARIO VENDIA SUA AUTONOMIA AI TIRAVA SEU TEMPO DE SERVIÇO E GANHAVA OUTRA PROCURA PRA VER SE NAO TEM VARIAS AI RODANDO QUE FORAM DADAS NESSA FRAUDE. AGORA NÃO ESSA LEI É JUSTA SERÁ LIBERADO PARA TODOS NO ENTANTO DOS QUE ESTAO SOFRENDO A MAS TEMPO ATE O ULTIMO. PRA MIM DEVERIA FAZER O SEGUINTE PERIODO MAXIMO PARA TODOS DA LISTA SEREM COMTENPLADOS 10ANOS NO ENTANTO NESSE PERIODO FICA PROIBIDO A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES (SALVE A VIUVA OU SEU FILHO PARA SUBSTITUIR SEU PAI OU MAE QUE ERA PERMISSIONARIO) OUTROS NAO E OS AUXILIARES QUE TEM RAT IRAM TRABALHANDO NAS AUTONOMIAS EXISTENTES ATE GANHAREM AS SUAS .FICA PROIBIDO A COMERCIALIZAÇÃO DE AUTONOMIA OU SEJA A TRANSFERENCIA POIS ISSO NO PERIODO DE 10ANOS IRA ACABAR COM INVESTIDORES OU EXPLORADORES NA PRAÇA. POIS HOJE MUITOS ADVOGADOS EMPRESARIOS E OUTROS ESTAO USANDO OP TAXI PARA GANHAR DINHEIRO FACIL OU SEJA SEM TRABALHAR NO MESMO E ISSO SIM TEM QUE ACABAR.10ANOS E TEMPO SUFICIENTE PARA TODOS SE ORGANIZAREM E AQUELES EXPLORADORES OU IRÃO RODAR OU IRAO DEIXAR SEUS CARROS NA GARAGE AI É PROBLEMA DELES POIS IRÃO DA MAS VALOR A VOCE AUXILIAR QUE SE MATA TRABALHANDO DE NO MINIMO 14HORAS DIAS PARA MUITAS VEZES SO CONSEGUI O DSA DIARIA E TEREM QUE TRABALHAR FINAL DE SEMANA PARA CONSEGUIREM O SUSTENTO. ISSO SIM QUE DEVE SER COBRADO. AI SIM VOCES IRÃO VER A PRAÇA CARIOCA SE ORGANIZAR E SE RESPEITADA POR TODOS. E TENHO DITO

      Excluir
    6. Pimenta no rabo dos outros é refresco.Os que hoje pedem que não coloquem mais auxiliar amãnhã estará na minha situação.Tive que operar de uma hora para outra,fiquei parado 3meses e sem poder colocar nenhum motorista no Meu carro.Bots uma coisa na cabeça aqui se faz aqui se paga.

      Excluir
  27. O CULPADO DE TUDO ESTAR DO JEITO QUE ESTA É O ANDRÉ , SE TEMOS QUE COBRAR DE ALGUÉM E DELE QUE TEMOS QUE COBRAR, POIS ELE PROMETEU QUE TINHA O CAMINHO. QUE O SENADOR DISSE QUE TINHA DATA E HORA PARA O VETO CAIR, FALOU QUE A ADRIANA IA FICAR É A LIMINAR CAIRIA.

    E AI ANDRÉ DA CONTA DISSO AGORA!!
    PARA DE FICAR ESCONDIDO.

    VOCÊ FALOU QUE TINHA O CAMINHO E VEM COLOCANDO POSTAGEM ANTIGAS, ESSA POSTAGEM E DE MARÇO.

    DA UM TEMPO ANDRÉ, PEGOU R$ 2.000,00 REAIS DE VARIAS PESSOAS DIZER QUE AS TRANSFERÊNCIAS E INCLUSÕES SAIRIAM.

    COMO É ANDRÉ VOCÊ É O VERDADEIRO CULPADO DAS COISA CHEGAREM ATÉ AONDE CHEGARAM.


    QUERO VER AGORA, O QUE VOCÊ VAI DIZER!!!

    SEU MENTIROSO, SE TEM ALGUMA FAMILIAIS COM PROBLEMA ,FOI POR QUE VOCÊ DEU ESPERANÇA,
    VOCÊ É O VERDADEIRO CAUSADOR DISSO,

    SEM A LEI DO JORGE FELIPE ESTAVA TUDO ANDANDO, FOI VOCÊ MEXER E ACONTECEU O QUE ACONTECEU

    ANDRÉ E MELHOR VOCÊ TER A SOLUÇÃO SE NÃO VAI FICAR RUI PARA VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  28. Vamos divulgar que a verdade: A ABRATAXI vai provocar a licitação de TODAS as permissões! Isso mesmo: TODAS serão recolhidas e licitadas!

    ResponderExcluir
  29. Senhores... não existe essa de Votação Cronológica de Vetos:

    Não bastasse passar por cima de um RE com Jurisprudência para o próprio RJ, o STF no caso dos vetos foi bem taxativo:
    http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2013/02/stf-congresso-nao-precisa-votar-vetos-em-ordem-cronologica.html

    ResponderExcluir
  30. Amiigos escutei agora na Tupi entrevista do presidente do senado afirmando que o veto cairá demand que vem!Vocês não levem em conta o que esses merdas da abracadabra falam pois eles somem e só aparecem quando a decisão lhes é favorável.Lembro que no senado nada foi julgado.Meus Caros quem morre de véspera é peru de natal.Não deixemos que pessoas nefastas Como sapo boi e seus 40 fdp nos aterroriizem mais.

    ResponderExcluir
  31. CAROS TAXISTAS,SOU PEMISSIONÁRIO DESDE 1984. INFELESMENTE A PROBABILIDADE DE NÓS PERDEMOS NA JUSTIÇA E HAVER UM PROCESSO LICITATÓRIO É DE 90%. NESTA LICITAÇÃO A MAIORIA DOS PERMISSIONARIO E AUXILIARES QUE HOJE TRABALHAM, SERIA PREJUDICADA. PRINCIPALMENTE OS AUXILIARES QUE TERIAM QUE COMPRAR VEICULOS NO MESMO PADRÃO(MELHORES) DOS PERMISSIONÁRIOS SEM A CERTEZA QUE IRIAM VENCER A LICITAÇÃO. SEM CONTAR QUE SE A PREFEITURA FOSSE REAMENTE CUMPRIR A LEI ELA TERIA QUE DIMINIR A QUANTIDDE DE TAXI, QUE PASSA DO LIMITE.
    O IVAN DA ABRATAXI OU É MUITO INOCENTE(IMVECIL,INERGUMINO,PACÓVIO,BOSSAL E OU ELE ESTA COM MUITA MÁ INTENÇÃO E VINCULADO A EMPRESÁRIOS.
    NO MOMENTO SÓ NOS RESTA APELAR PARA A DERRUBADA DESTE VETO.SÓ QUE PARA QUE ISSO ACONTEÇA NÓS TEMOS QUE NOS UNIR. MOSTRAR PARA OS POLITICOS QUE TEMOS FORÇA PARA ELEGE-LOS EM UMA PROXIMA ELEIÇAO. SÓ ASSIM CONSEGUIRIAMOS ÊXITO.

    ResponderExcluir
  32. Opinião: O senhor André deveria organizar uma ida à brasilia . Para pressionamos o senado.
    Sendo que as passagens seriam bancadas pelas impresas de taxi. o mesmo efetivo de permissões que eles tem. ( algo em torno de 1800 ). Isso pra ele é nada. Seria muito bom para mostrarmos a nossa força e impressionaria o senado.

    ResponderExcluir
  33. TEMOS QUE TORNAR PÚBLICO PARA TODOS QUE A ABRATAXI QUER A LICITAÇÃO E QUE CONSEQUENTEMENTE TODOS PERDERAM SUAS AUTONOMIAS, CARA TEM QUE JOGAR DURO COM ELES. A MAIORIA DOS TAXISTAS NÃO TEM NOÇÃO DO QUE ESTA ACONTECENDO. TEMOS QUE EXPLICITAR ISSO, COLOCAR NO VIDRO TRASEIRO, DISTRIBUIR PANFLETOS PARA O PESSOAL NO SINAL, POIS GARANTO QUE 80% NAO SABE O QUE ESTA ACONTECENDO!"!!!

    ResponderExcluir
  34. TEMOS QUE COLOCAR AS CLARAS O QUE ESTA ACONTECENDO, MINHA TRANSFERENCIA FOI INDEFERIDA, JULGO QUE A PREFEITURA FOI ARBITRARIA, POIS NÃO HÁ NADA TRANSITADO E JULGADO, PODERIA SE MANTER ELAS BLOQUEADAS, MAS INDEFERIR É NO MÍNIMO SUSPEITO!!!!

    ResponderExcluir
  35. AVISO A TODOS: A ABRATAXI ME BLOQUEOU.

    QUE TAL SE TODOS FIZEREM POSTAGENS E ENCHEREM O FACEBOOK DELES DE RESPOSTAS AOS "FAKES"?!?

    ENTREM NO FACEBOOK E ENCHAM DE LIXO O ESPAÇO DELES TAMBÉM, ME APOIEM NESTA EMPREITADA!!!

    LINK: https://www.facebook.com/abrataxibr

    ResponderExcluir
  36. Paulo Rosaspublicou emAbrataxi - Associação dos taxistas do Brasil
    há 7 minutos
    IVAN FERNANDES VOCÊ É TÃO HONESTO E QUER AS COISAS TÃO BEM EXPLICADAS, QUE NUNCA COLOCOU AUXILIAR PARA TRABALHAR PARA VOCÊ, NÉ? VOTEM NO IVAN PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA, POIS ELE É UM HOMEM CORRETO, INTEGRO E HONESTO. OBSERVAÇÃO: FOI O MELHOR PRESIDENTE DE COOPERATIVA QUE JÁ TIVEMOS OPORTUNIDADE DE VER ATUANDO E BEM QUISTO POR TODOS(INCLUSIVE OS ASSOCIADOS DA LIBERTAXI), NÉ SENHOR IVAN FERNANDES??? QUEM É O SENHOR PARA QUERER MORALIZAR ALGO SE VOCÊ FEZ O QUE FEZ NA LIBERTAXI/?? ESTOU CHEIO DE FALSOS MORALISTAS!!!

    ResponderExcluir
  37. Que tau matar todos?
    só assim eles pensaria duas vezes antes de criar essa merda!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. faliu a libertaxi, se nesta licitação o Ivan participar ele perde pois não sabe nem falar portugues que dira outra lingua uma pessoa que fala, FRAmengo, vc espera o que? só merda

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA