http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: A FORÇA QUE O TAXISTA POSSUI E PODE DEMONSTRAR NESSE MOMENTO - VAMOS DERRUBAR O VETO PRESIDENCIAL NO DIA 20 DE AGOSTO DE 2013

domingo, 28 de julho de 2013

A FORÇA QUE O TAXISTA POSSUI E PODE DEMONSTRAR NESSE MOMENTO - VAMOS DERRUBAR O VETO PRESIDENCIAL NO DIA 20 DE AGOSTO DE 2013

Dizem que taxista é desunido, já ouvi esta frase, mas preciso discordar, ainda mais quando vejo um movimento crescendo como o nosso, o MOVIMENTO TAXINFORME  pelo Brasil.

No Rio de Janeiro começou com os auxiliares em busca da liberação das permissões cassadas e revogadas, agora, vemos permissionários, pessoas que desejam ingressar na praça, viúvas, herdeiros e familiares envolvidos e empenhados num só propósito:

APROVAR A LEI QUE GARANTE AS TRANSFERÊNCIAS E HEREDITARIEDADE EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL!

No Rio de Janeiro, temos uma associação que ainda não entendeu essa parte da história, que o Brasil todo está pedindo a manutenção desses direitos da categoria, mas eles preferem nos impor um falso moralismo através da justiça, e isso não é bom. Estão na contra- mão do desejo da categoria.

É preciso entender onde começou o problema, na compra e venda de permissões.

Quem tem coragem de falar neste assunto abertamente ? Muita demagogia, medo ou hipocrisia ?

Falam dos empresários que atuam no mercado de compra e venda, que na minha visão não passam de corretores, que apenas fazem o papel de intermediar transações que os TAXISTAS precisam e desejam.

Não haveriam comerciantes se o taxista não quisesse, por isso existe tanto repúdio a esta ação na justiça.

Vamos derrubar o veto, pedir a justiça que encerre este processo no tribunal de justiça e esperamos que haja bom senso no que diz respeito a manter os direitos dos taxistas.

O combate ao comercio ilegal e a entrada de investidores deve ser feito, mas sem ferir o direito das famílias dos taxistas.

*********************************************************************************
COMO O TÁXI SE DIVIDIU ?

Anos atrás, os taxistas precisavam em muito de seus sindicatos, pois eles eram a única opção de suporte que o profissional tinha, para se ter um reboque, seguro, assistência juridica e outros serviços.

Com o passar do tempo e a abertura do mercado em que seguradoras passaram a aceitar taxistas oferecendo reboques e assistência mecânica, cooperativas para gerar mais renda e suprir necessidades dos motoristas e constantes vexames e denuncias de corrupção e desvio de verbas nos sindicatos, o profissional da praça se evadiu destas instituições .

Num momento como esses, em que TODAS AS PERMISSÕES ESTÃO AMEAÇADAS, o taxista não tem uma estrutura pronta para lhe defender.

Vejo presidentes de cooperativas que quase precisam implorar ao seus conselhos fiscais para aprovar recursos para defender as permissões de seus grupos, e me faço uma pergunta:
ONDE ESTES COOPERADOS ESTÃO COM A CABEÇA ?

Vamos fazer uma sugestão de texto, que você pode copiar, colar numa página do Word ( editor de texto) e reproduzir, para colar no quadro de avisos de sua cooperativa.

========================================================================
COMPANHEIROS, COMPREM SUAS PASSAGENS AÉREAS PARA TERÇA  DIA 20 DE AGOSTO ( IDA) E VOLTA PARA QUINTA DIA 22 ( VOLTA). 

As promoções já estão acabando, a cada dia a passagem fica mais cara. 
Rio X Brasília X Rio, já está saindo em torno de R$ 380,00, e o preço vai subindo a medida que os assentos vão sendo vendidos. 

A dica é pesquisar em sites de busca como DECOLAR.COM, lá você descobre qual CIA aérea está mais barato. Em seguida vá a té a página da própria CIA, assim você economiza a taxa da operadora. 

Boa sorte, ajudem uns aos outros a adquirir esta passagem, peçam ajuda a sua cooperativa ou associação. Conversem com as pessoas e não tenham vergonha de falar abertamente. 

Muitas vezes arrecadamos fundos para comprar passagens, dessa vez estamos com dificuldades pois ainda não terminamos de pagar a viagem anterior. 

Aqueles que não podem ir e desejam ajudar outros colegas, basta ir na reunião de quinta feira. 

Por sugestão de colegas, vamos formar um conselho para abrir uma conta corrente e divulgar o número da conta para receber a sua ajuda financeira. 

Da última viagem, ainda precisamos arrecadar cerca de R$ 16 mil para pagar credores, se puder ajudar com qualquer quantia, faça !

=======================================================================

COMO AJUDAR A RESOLVER ESTE PROBLEMA ?

COMPAREÇA A REUNIÃO DO MOVIMENTO TAXINFORME NESTA QUINTA FEIRA. 
HORÁRIO: MEIO DIA
LOCAL: RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA

DIA 20 DE AGOSTO DE 2013 - IDA A BRASÍLIA PARA APROVAR LEI QUE GARANTE AS TRANSFERÊNCIAS, HEREDITARIEDADE.

PARTICIPAM DESTA REUNIÃO: AUXILIARES, PERMISSIONÁRIOS, PRESIDENTES DE COOPERATIVAS, HERDEIROS, VIÚVAS E PESSOAS INTERESSADAS EM INGRESSAR NA PRAÇA. 

FAÇA SUA PARTE, POIS NÃO TEMOS MUITOS COM QUEM CONTAR, SE NADA FIZERMOS, VAMOS PERDER !

WWW.TAXINFORME.COM








18 comentários:

  1. BOA NOITE ANDRÉ, O SEU BLOG É O UNICO EM TODA INTERNET QUE CONTEM INFORMAÇÕES SÉRIAS SOBRE O ASSUNTO, VC ESTÁ DE PARABÉNS, POIS NÃO É FÁCIL LUTAR QUANDO HÁ TANTA GENTE TORCENDO CONTRA, EU JA ESCREVI ANTES, GOSTARIA QUE MEU MARIDO (TAXISTA) PUDESSE PARTICIPAR DAS REUNIÕES, MAS ESTES ACONTECIMENTOS O LEVARAM A TER SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE, ENTÃO SÓ ME RESTA REZAR E TORCER P/ QUE TUDO DÊ CERTO, POIS AQUI EM CASA NÃO POSSO FALAR DESTE ASSUNTO (MOTIVOS SAÚDE), ESPERO SINCERAMENTE QUE ESTA AGONIA ACABE LOGO, POIS AS DIFICULDADES QUE ESTAMOS PASSANDO É IMENSA. QUANTO AOS QUE TORCEM CONTRA É PORQUE OU NÃO ENTENDERAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO OU SÃO AQUELES QUE POR SEREM TÃO INCOMPETENTES E INVEJOSOS QUEREM ROUBAR DAQUELES QUE CONQUISTARAM ALGUMA COISA, COM MUITO SACRIFÍCIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É VERDADE CLAUDIA FALAR É MOLE,AGORA QUANDO SE ESTÁ COM O PESCOÇO NA GUILHOTINA,COMO EU ESTOU E MUITOS POR AI FICA DIFÍCIL .

      Excluir
  2. Obrigado Claudia e melhoras ao seu esposo. Sei que muitos dos que reclamam, na verdade, modestamente, queriam ser o André. Inveja é uma M.

    Um bom início de semana

    ResponderExcluir
  3. Companheiro, estamos com vc, faco das palavras da Claudia minhas palavras, enquanto vc tiver forcas pra lutar estaremos ao seu lado.

    ResponderExcluir
  4. Nunca escrevi em blog nenhum, do Porfirio,taxinforme, abrataxi e etc...
    Gostaria de dizer o seguinte:não conheço o Andre pessoalmente(então não posso formar uma opinião sobre ele), o q eu sei é q se tenho o meu proprio taxi hj é graças ao porfirio, se me perguntassem se sou a favor de liberarem novas autonomias seria muita hipocrisia dizer q não ja q tb ganhei a minha, a diferença é que na nossa época ninguém imaginava q saíriam novas autonomias, hj vejo permissionários q dizem:vou registrar meu filho(antes da liminar é claro),esposa, sobrinho como auxiliar, porque vai q mais na frente saia + autonomias, ou seja, esperteza . Vale lembrar que se a lei do dnm fosse cumprida na íntegra, não haveria + auxiliares, as empresas acabariam e o faturamento hj seria maior porque circularia menos taxis, e não estaríamos tendo essas discussões q para mim são políticas, entre vc, abrataxi, e outros . Em relação aos auxiliares, é muita demagogia motoristas com "apenas" 3,5,8 anos de praça, se intitularem de " escravos", para mim é o mesmo q um policial se corromper porque diz q ganha pouco, estude mais, quando entrou para a polícia sabia de quanto era o salário, eu não fui obrigado a ser auxiliar, como ninguém é ate hj, se acha q está ruin, mude de profissão, agora, tem gente com 2 anos de praça querendo autonomia, tá de sacanagen né?
    Com relação a licitação: as pessoas concordam com aquilo que convém, duvido q alguém da abrataxi se fosse permissionário, iria aceitar licitação, perda de direito a hereditariedade, é claro q não né? Para mim, transferir a permissão em vida ou não é indiferente, pois nunca pensei em transferir porque eu trabalho e tiro meu sustento exclusivamente do taxi, em relação á hetança não se pode tirar um direito q existe há mais de 40 anos, novas regras só se for de agora em diante, nunca vi leis, regras q retroagissem para prejudicar alguém, isso não existe. Se assim for, todas as viúvas de bombeiros, pm's q ganharam devem entregar as suas autonomias certo? Claro q não, direito adquirido está na constituição! Por fim, ivan nada mais é q testa de ferro de empresários, e o Andre, pra ser sincero eu acho anti ético colocar anúncios de lojas, despachantes q lucram com transferencias, eu disse anti ético. Um abraço! LICITAÇÃO NÃO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E caro somente da forma que a abrataxi esta pleitiando sem deixar margen para essas corja que explora e zoneia a praça do rio !!! claro e pois se deixar margen eles deturpam e mudam então caro doa a quem doer licitação e a unica saida !!!

      Excluir
  5. Primeiro vc tem que saber escrever, porque vc É BURRO PRA CARALHO, depois nós discutimos, porque eu não entendi nada do que vc escreveu ...!!!!

    Outra coisa, já publiquei duas vezes no facebook de vc's e até agora não obtive resposta. SE VC SABE LER (que eu duvido muito), PRESTE ATENÇÃO NO TEXTO ABAIXO:

    LEI 8.666/93 (LEI DA LICITAÇÃO QUE TANTO VC'S FALAM)

    LICITAÇÃO SERÁ UM GRANDE NEGÓCIO PARA TODOS... PRINCIPALMENTE PARA AUXILIARES QUE "ACHAM" QUE TERÃO "ALGUMA VANTAGEM" SOBRE AS OUTRAS PESSOAS, MESMO AQUELAS QUE TEM "150 ANOS DE PRAÇA" E POR ISSO ACHAM QUE TEM "49.750 PONTOS" DE VANTAGEM SOBRE AS OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SÃO TAXISTAS E PODERÃO PARTICIPAR DO PROCESSO LICITATÓRIO.

    POIS BEM... OS PRÓPRIOS ABRATAXIANOS FALAM MUITO NA LEI 8666, QUE GARANTE DIVERSOS DIREITOS, PONTOS, ANOS DE PRAÇA, ETC, ETC, ETC, ETC...

    AGORA VEJAM O QUE EU ACHEI LOGO NO ART. 3o DA REFERIDA LEI:

    Art. 3o A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos. (Redação dada pela Lei nº 12.349, de 2010)

    ...PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA ISONOMIA... VC'S SABEM O QUE É ISSO??? É ÓBVIO QUE EU NÃO VOU FALAR... PESQUISEM, AFINAL DE CONTAS, VC'S NÃO SÃO TÃO INTELIGENTES...????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai perder se que ja teve !!!! Não adianta berrar ofender ! A licitação vai sair !!!!!

      Excluir
  6. ANDRE SÓ DE MACEIÓ.AL ESTO ESPERANDO QUE VOCÊ COLOQUE O NUMERO DA CONTA PARA MI AJUDA COM ALGUM DINHEIRO

    ResponderExcluir
  7. FALA ANDRE UM ABRAÇO,PRECISAMOS FICAR ATENTOS MANTER O FOCO ESTÃO QUERENDO LIMPAR A CAGADO DA DILMA.E NÃO DERRUBAR O VETO TEMOS QUE CHEGAR JUNTOS NO LINDBERG, OLHO NELES!!!

    ResponderExcluir
  8. 25/07/2013 20h33 - Atualizado em 25/07/2013 20h44
    Ministras chamam petistas para discutir vetos e medidas provisórias
    Congresso vota em agosto cortes ao Ato Médico, FPE e multa do FGTS.
    Reunião teria participação de Dilma, que cancelou por causa de gripe.
    Felipe Néri
    Do G1, em Brasília


    4 comentários
    Senadores da bancada petista se reuniram nesta quinta-feira (25) por cerca duas horas com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto. Segundo o líder do governo no Congresso, José Pimentel (CE), o encontro serviu para discutir os vetos presidenciais a serem votados pelos parlamentares e medidas provisórias a serem analisadas por Câmara e Senado.
    A reunião estava prevista para ocorrer junto com a presidente Dilma Rousseff, mas ela cancelou todos os compromissos oficiais desta quinta devido a uma gripe. Além de Pimentel, participaram do encontro com as ministras os senadores Humberto Costa (PT-PE), Wellington Dias (PT-CE) e Ana Rita (PT-ES).
    “O tema do encontro foi a agenda que envolve os vetos. Oito deles já começam a trancar a pauta do Congresso em 2 de agosto e outros três trancam a partir do dia 8”, informou Pimentel. Os parlamentares retornaram do recesso em 1° de agosto. A próxima sessão de deputados e senadores que irá avaliar os vetos está prevista para ocorrer em 20 de agosto.
    Entre os vetos que serão votados pelo Congresso Nacional está o que altera o texto do Ato Médico. O veto presidencial retirou um dos trechos mais polêmicos do projeto aprovado pelo Congresso, que definia ser privativo aos médicos a formulação do diagnóstico e a respectiva prescrição terapêutica.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA