http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: UMA HOMENAGEM A TODAS AS MÃES NESTE DOMINGO

domingo, 12 de maio de 2013

UMA HOMENAGEM A TODAS AS MÃES NESTE DOMINGO

Este dia das mães, para minha familia será diferente de todos os anos, eu não estarei presente no tradicional almoço que fazemos todo segundo domingo dos meses de maio.

Alguns anos atrás perdi um irmão vítima da violencia, e assumi um compromisso de estar sempre lá, apoiando e confortando o coração da Dona Maria, uma senhora de pouco mais de 70 anos que me ensinou a ser decente, agir com honestidade e ser um " homem de verdade"

Ser homem não é ser um conquistador, valentão ou o que é mais esperto, mas uma pessoas humana e com caráter, sempre respeitando a familia.

Na quinta feira a noite antes de viajar, entreguei minha lembrança e justifiquei minha ausencia, lembrando das centenas de mães que estão segurando a "barra" desta liminar.

Mães que ajudam netos, mães que são sogras de taxistas e apoiam neste momento de dificuldade, esposas de taxistas que estão sem trabalhar a meses, e sabem do que estou dizendo.

Disse a minha mãe que iria sair em missão para confortar o coração de muitas mães.

A minha mensagem é a de que assumi o compromisso de ajudar o seu filho, de ajudar meus coelgas até que possam retornar ao trabalho.

Vamos fazer o que tiver que ser feito, e se isso significar percorrer o país, vamos fazer.

UM FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS MÃES!

André de Oliveira





19 comentários:

  1. ANDRE, sem demagogia alguma , estou emocionado com o que li agora, parece que você veio em minha casa e conversou com a minha mãe , é ela que ganha um salário mínimo de aposentadoria quem esta me ajudando, já retirou o empréstimo dos aposentados para mim, significa que tenho uma dívida de 200 reais ate junho de 2018, pelo ao menos consegui botar a casa em ordem, como disse estou dignamente vendendo empadas esperando uma solução para poder voltar a trabalhar, apesar de estar cadastrado em um carro ,o proprietário surtou e não quer que eu trabalhe mais, não posso fazer nada a não confiar em Deus e pedir que ele te abençoe nesta luta, nem para ajudar aos amigos no garnier eu posso e para piorar minhas certidões venceram e tenho que renová-las, mas de empada em empada eu chego lá, feliz dias das mães a todos os companheiros, fiquem na Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um abraço a senhora sua mãe, acredito que não é demagogia. Faço o que faço pois já passei por algo semelhante anos atrás, na época do Diárias Nunca Mais em que também foi assim, hora liberava, hora travava.

      Somente em 2005 que esta situação se resolveu completamente até 2011.

      Um forte abraço


      André

      Excluir
    2. Jotaley, muita força!!! Gostaria de lhe ajudar, dentro de minhas possibilidades. Se puder me liga meu cel. 88828429.

      Excluir
  2. caros colegas,

    Apesar de minha mãe já não estar entre nós, ela está sentada ao lado de nosso senhor Jesus cristo, desejo a todas as mães um excelente dia e que possam curtir seus filhos com saúde e alegria. Desejo também que este momento difícil pelo que estamos passando sirva como aprendizado para nossa categoria, e que o quanto antes possamos voltar ao nosso trabalho honestamente e poder dar uma tranquilidade as nossas famílias.
    Ao André, agradeço seu empenho e digo que mesmo distante, sua mãe está recebendo um grande presente, pois você demosntra ser um ótimo filho e um grande guerreiro em prol de nossa classe. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  3. Coneço o André e conheci os seus pais no aniversário dele no Garnier ano passado, pessoas muitos simples e amáveis como ele. Espero que tudo fique bem da forma que deveria ser Grande Abraço de seu amigo e admirador. Pedi 10 dias, mas zebrou de novo o único presente que dei a minha mãe que é a minha força foi um abraço e a minha esposa que é grande guerreira idem. Mas espero que outras mães não passem por dais coisas; a vida é simples os ganânciosos que complicam. Abraços a todas as mães que nos prestigiam!

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa.
    A vida é simples os gananciosos que complicam!!

    ResponderExcluir
  5. bom dia amigos taxista, é lastimável um profissional a 12 anos na praça, viver uma situação tao humilhante no qual passo por dis esperando uma solução das autoridades para ver qual sera o nosso destino.enquanto isso me encontro a 4 meses parado sem poder trabalhar e ainda por cima com minha maezinha com uma doença de cancer, amigos imagino que vcs devem saber como estou passando, por isso amigos peço ajuda de alguns amigo quem puder ajudar no trbalho noturno ou qualquer outro horario ficarei grato pro resto da vida, meu tel. 8063-4230. irmaõs fiquem com Deus , não perderemos essa luta em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. a 8 Anos No Taxi Como Auxiliar, Ainda Não Passsei Dificuldades, Pois Nunca Fiquei Desembarcado, Mas Entendo Bem Como Seria Uma Situação Complicada Como A Dois Colegas Acima. Me Vejo Em Condições De Doar 50,00 Pratas Para Cada Um Dos Dois Acima, Jotaley Ajuda Nas Certidões E Uelicson Ajuda Nos Remedios.Pot Favor Sem Brincadeiras. So Enviar A ContA.
    No MuNdo Tereis Afliçoes, Mas Tende Bom Animo, Eu Venci O Mundo. João 16:33





    ResponderExcluir
  7. ME DESCULPEM A SINCERIDADE, MAS DE REPENTE PESSOAS QUE NUNCA HAVIAM POSTADO AQUI, COM NOMES NO MÍNIMO ESQUISITOS, COMEÇAM A PEDIR AJUDA E OUTRAS QUE TAMBÉM NUNCA HAVIAM POSTADO COMEÇAM A OFERECER CONTRIBUIÇÕES EM DINHEIRO?!?

    QUE DEUS ME PERDOE SE EU ESTIVER ERRADO, MAS É, NO MÍNIMO, SUSPEITO!!!

    ResponderExcluir
  8. Prezzado Jacinto,Acredito Que Como Eu, As Pessoas Que Nao Postam, Mas Leem O Que C Passa Poraqui. Nesta Minha Ultima Leitura, Me Vi Em Condições De Ajudar. Realmente E Estranho, Nem Conheço As Pessoas. Apenas Fiz A Minha Parte. Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  9. amigos reynaldo e amarelinho na rede, gostaria de agradecer a oferta de vcs, tá difícil, mas tenho conseguido alguma coisa no dia a dia, como disse vendo empadas e consegui montar em minha garagem uma pequena cantina, onde vendo hamburguer e salgados, Deus sabe a intenção de cada coração, e o de vcs com certeza será abençoado , espero em breve poder oferecer ajuda a algum companheiro, e não é nada estranho alguém aqui pedir ajuda, pois é a única rede da nossa classe, classe em muito desunida , mas que em breve , muito em breve terá que se unir como abelhas para ser tornar forte e produtiva, meu nome é joerley estou no face, muito obrigado mais uma vez ao Reynaldo e ao Amarelinho na Rede, e a vc ANDRE que abriu este espaço.

    ResponderExcluir
  10. Isso Ae Jotaley, Um Guerreiro Nunca Esta Caído. Ou Esta De Pe Ou Levantando. Sou De Olaria, 5 Bocas, No Que Poder Ajudar Seterpsete@Gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tô cansado de kaô!Querem sacanear os taxistas do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  12. E bastante interessante criar uma rede de solidariedade, mas oriento aos nossos leitores que se desejarem fazer, façam com cautela.

    Se preferir, marquem como ponto de encontro nossa reunião no clube Garnier , quinta feira as 13 horas.

    Rua Ana Neri, 1540 - Rocha

    Abs a todos

    ResponderExcluir
  13. é verdade andré, tem muita gente , que acha que nós que estamos desembarcados queremos levar alguma vantagem, eu corro atras, pois ainda tenho alguma força e saúde, mas muitos estão em situação mais desesperadora, e outros infelizmente se fazem passar por estes para obterem vantagem, já agradeci aos companheiros que me ofereceram ajuda e não teria vergonha nenhuma em aceitar se fosse minha última alternativa, mas agir com cuidado nesta hora é mais do que necessário. obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  14. André nesse processo todo posso garantir que só tem uma pessoa que me faz acreditar que tudo vai dar certo.Essa pessoa é você!Por tudo que você tem passado e dito para nós é que acredito na sua pessoa.Desculpe o destempero com algumas pessoas que postam aqui no blog,mais é difícil ler certas coisas e ficar quieto.Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA