http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CARREATA EM BRASÍLIA NA TERÇA FEIRA DIA 09 DE JULHO, PARTE DA TARDE GANHA FORÇA AQUI NO RIO DE JANEIRO

sexta-feira, 5 de julho de 2013

CARREATA EM BRASÍLIA NA TERÇA FEIRA DIA 09 DE JULHO, PARTE DA TARDE GANHA FORÇA AQUI NO RIO DE JANEIRO

Pelo menos duas cooperativas já se pronunciaram em empreender esforços para levar taxistas a Brasília na próxima semana.

Aerocoop e Táxi Meier.

Táxi Tijuca, Central das coop ( RT 2000), Cooparioca,  Novo Riocoop, CoopNorte e Vale Táxi, já se manifestaram no sentido de enviar representantes.

Alguns colegas já ligaram e confirmaram presença esta semana em Brasilia, mais uma semana de luta pela derrubada do veto 47 de 2012, que garante a transferência e a hereditariedade da autorização.

Parece que a matéria veiculada no jornal O DIA desta semana, foi ótima! Os permissionários começaram a se dar conta do risco que estão correndo de perder suas permissões por causa dessa idéia de licitação.

Agradecemos a "forcinha" que o pessoal do contra nos deu, assim conseguimos alertar mais companheiros.

O sistema de táxis está em CRISE, querem fazer uma mudança radical.

Caso este processo seja vencido pela parte autora e a Prefeitura for obrigada a fazer licitação, segundo fontes, o Prefeito irá cumprir a determinação judicial, licitar de acordo com a Lei.

A Lei complementar 111 no art. 218, diz que hoje devemos ter apenas 9.000 táxis, contra os 32.000 existentes.

Viram o que aconteceu com  as Vans ? Viu como reduziu ?

Não tem essa, pessoas ha 10 anos com uma van perderam tudo. Taxistas com mais de 25 anos também vão perder se deixar isso acontecer.

AS PESSOAS INTERESSADAS EM IR A BRASILIA DE TAXI OU DE CARONA, FAVOR LIGAR PARA O COMPANHEIRO ALEXANDER:

ID. 104*16849
TEL: 21 - 7862 - 6085


Néia
21 8860 8969

13 comentários:

  1. André, temos que explicitar, entregar panfletos nos sinais, falar com os passageiros, pois se com 33000, falta taxi às 17:00hs , que dirá com 9000, temos que alertar todas as partes envolvidas, tenho comentado com passageiros e todos ficam surpresos com a possibilidade de redução, todos são contra! o caminho é esse divulgar em todos os lugares, tipo: faixa nos sinais da pres vargas, av rio branco, barata ribeiro, Copacabana! fazer com que todos parados no sinal vejam!

    ResponderExcluir
  2. Já pensou: se colocarmos duas pessoas com uma faixa grande colocada para o alto, os da frente e pelo menos até o quarto carro na fila, verão o conteúdo da faixa, atingiremos uma quantidade enorme de taxistas e passageiros, sem falar da população em geral. Cara essa idéia pode dar certo , a prefeitura usa isso para divulgar que os motoristas não fechem os cruzamentos.....que acha da idéia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chowwww cara boa ideia vamos fazer campanha para isso acontecer pois naõ iriamos interferir no transito e faremos manifestaçaõ e esclarecimento ao publico ,,,,,,,, otima ideia

      Excluir
    2. VOCÊS MESMO TEM QUE CONCERTAR O QUE VOCÊS ARRUMARAM, POIS FOI A LEI DO JORGE FELIPE QUE O ANDRÉ FALA QUE ELE AJUDOU A FAZER, QUE VAI DAR CABO DISSO

      ELA LIMITA A 9000 TAXI,
      O MENTIROSO É O ANDRÉ, E NÃO O IVAN.

      AGORA ELE VEM COM ESSA DE DERRUBAR VETO, ANTES DESSA LEI TAVA TODO MUNDO GANHANDO DINHEIRO.


      ANDRÉ TU TA ESTRAGANDO TUDO, SE O VETO CAIR VOCÊS VÃO SE ARREPENDER.

      Excluir
    3. Vai se fuder safado,pilantra filho de quenga!

      Excluir
    4. VOCÊ É UM VERME MENTIROSO, POIS A LEI 5492 DEIXA BEM CLARO QUE ESTA PROPORÇÃO DE 1 TÁXI PARA 700 HABITANTES OCORRERÁ NATURALMENTE, COM O CRESCIMENTO DA POPULAÇÃO, ASSEGURANDO AS PERMISSÕES JÁ EXISTENTES.

      MAS, COM A ABRATAXI GANHANDO A AÇÃO E A LEI SENDO CONSIDERADA INCONSTITUCIONAL, COMO PEDE A ABRATAXI NA AÇÃO, FICA VALENDO O PLANO DIRETOR E O MUNICÍPIO NÃO É MAIS OBRIGADO A MANTER AS PERMISSÕES ATUAIS, PODENDO REDUZÍ-LAS PARA POUCO MAIS DE 9.000.

      MENTIRAS, SÓ O QUE VOCÊS DA ABRATAXI DIZEM SÃO MENTIRAS!!!

      Excluir
  3. bom seu perder minha profisao e o meu meio de vida vou ter q comecar outro matador de aluguel ivan e de graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PÕ AMIGO TÁ COMTRATADO!!!! ME PASSA SEU TEL!!!!

      Excluir

  4. Vou falar a verdade para vocês :


    bom o grande problema é que a abralixo provou na justiça que a smtr

    tá uma bagunça , com transferencia fantasma , empresas com mais taxi que autorização ,

    despachante vedendo facilidade e faucatruas i faucatruas e faucatruas , com isso acabou

    sobrando para quem não tem nada aver com isso . Agora elem da juiza tem uma desembargadora

    convencida a levar este processo até o final .

    E já estou sabendo que tem outro processo nas mangas contra a gente .

    Vamos lutar! vamos correr atrás , ágora por todos, não é como o Ivam faz para seus associados

    e o Andre pelos empresarios e politicos ; iludindo os auxiliares que tem 3000 autonomias

    é mentira, nem lista tem com 100 a inda mais 3000 . Á prefeitura não vai liberar mais nada

    já tem taxi de mais nas ruas , é ilusão nossa que vai sair .

    Agora a prefeitura poderia liberar os processos que estão travados.

    sou contra licitação mais tambem sou contra empresaios, taxi é para taxista.

    um pouco do Andre com um pouco do Ivam ficaria bom para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marco

      Eu estou com processo de transferencia de permissão travado por causa dessa liminar, acho muito interessante liberar os processos mas a verdade que vendo so o meu umbigo não vai adiantar nada pois nesse tempo conheci auxiliares que realmente merecem ganhar uma autonomia, talvez os auxiliares que conseguiram se tranferir de carro ja não tenham a mesma vontade de lutar para resolver isso.

      Defendo sim a transferencia pois quando esses otarios da Abrataxi ganharem, vão mudar o discurso e é por isso que abre precedente para que esse slogan nunca va para frente que é taxi para taxista.

      Tenho certeza que essa Abrataxi vai dar um tiro no pe e o Ivan vai ser pertubado a vida inteira por causa dessas atitudes.

      abs

      Excluir
    2. NEGATIVO amigo,,,,,, o ivan quer a legalidade e prega q por isso ele está ferrando várias familias ,,,, oq ficaria bom para o ivan ?????? q seu BANDO seja beneficiado??????? e a legalidade?????? bando de hipocritas SAFADOS ,,,, terroristas

      Excluir
  5. agora todo mundo e contra tudo muita contra o sindicato mais nem sabe aonde fica contra os empresarios mais muitos iniciaram e tiveram seu primeiro cartao la . ser contra e um direito mais ser recalcado por nao ter grana para comprar para o cara trabalhar ai e demais .acho que todos estao no mesmo barco e hum que esta tentando afundar todos

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA