http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: Planalto já contabiliza derrubada de vetos de Dilma

sábado, 27 de julho de 2013

Planalto já contabiliza derrubada de vetos de Dilma

FONTE: GLOBO.COM
Planalto já contabiliza derrubada de vetos de Dilma

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/planalto-ja-contabiliza-derrubada-de-vetos-de-dilma-9213965#ixzz2aE4DvLBh 

CRISTIANE JUNGBLUT (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:
BRASÍLIA — O Palácio do Planalto se prepara para uma crise anunciada com o Congresso, com perspectiva de derrota política para o governo, na terceira semana de agosto, quando deverão ser derrubados vetos feitos pela presidente Dilma Rousseff neste mês de julho em leis aprovadas pelos parlamentares, muitas delas fruto de acordo comum. Nas contas do governo e dos parlamentares, pelo menos dois vetos têm unanimidade para serem derrubados: o que protegia as receitas de estados e municípios de reduções de impostos por conta das desonerações tributárias promovidas pela União na nova lei do FPE (Fundo de Participação dos Estados); e o que permite aos taxistas passar suas licenças a familiares. O veto aos taxistas irritou principalmente o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tomou a proposta como bandeira, dentro da chamada agenda positiva criada por ele para dar resposta às manifestações de rua.

Congresso muda postura
Outros vetos presidenciais importantes também podem cair. Um é o que trata da Lei do Ato Médico, pois a presidente retirou do texto a proposta que definia ser ato privativo do médico a formulação do diagnóstico e a prescrição médica. Além disso, anteontem, Dilma criou novo problema com os parlamentares — e com empresários, que têm forte lobby no Congresso — ao vetar proposta que acabava com a multa rescisória de 10% sobre o saldo do FGTS, paga pelos empregadores em casos de demissões sem justa causa.
Os parlamentares avaliam que a presidente Dilma não percebeu o posicionamento do Congresso de adotar, a partir de agora, uma sessão mensal para a apreciação dos vetos presidenciais. Renan “salvou” o governo ao cancelar quase 1.600 vetos antigos, colocando na geladeira os chamados vetos-bomba, como o que trata do fim do fator previdenciário. Mas, em contrapartida, avisou que, a partir de agora, todos os vetos serão votados pelo Congresso. Os que não forem votados 30 dias após a publicação passam a trancar a pauta.
Isso modifica a correlação de forças, com perda de poder de Dilma. Antes, a presidente vetava com total liberdade os projetos aprovados na Câmara e no Senado, sabendo que os vetos nunca seriam votados. A situação começou a mudar quando houve a derrubada do veto que tratava dos critérios de distribuição dos royalties do petróleo.
Os parlamentares também avisaram que os problemas dos vetos não serão solucionados com promessa de liberação de emendas ao Orçamento da União. O Planalto vem prometendo empenhar mais emendas — além dos R$ 2 bilhões já garantidos — para evitar a derrubada de vetos.
O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), alerta que a partir de agora o governo terá que aprender a negociar o mérito dos textos em votação.
— O governo vai ter que negociar mesmo, negociar mérito. Não adianta prometer liberação de emendas ou cargo, é mérito. Essa medida (das desonerações na Lei do FPE) foi aprovada de forma unânime. Este veto tem dia e hora marcada para ser derrubado. E vou defender também a derrubada do veto dos taxistas — disse Eduardo Cunha, salientando, porém, que é preciso evitar a derrubada de vetos que afetem o caixa do governo, como o do FGTS.
Autor da proposta vetada na Lei do FPE, o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), disse que a presidente Dilma ainda “não entendeu” a mudança:
— A presidente não entendeu que mudou a regra do jogo, ainda não caiu a ficha. Esta nova regra dos vetos foi a maior conquista dos meus 18 anos de mandato: temos a palavra final do processo legislativo (sobre o texto final dos projetos). Ela faz acordos, e depois veta. Deu certo até agora, quando não votávamos os vetos. E o primeiro a ser derrubado no dia 20 de agosto e será o do Ato Médico.
Para aplacar a ira de Renan, a ministra Ideli Salvatti chegou a telefonar para o presidente do Senado, a fim de informar sobre o veto dos taxistas. A explicação, segundo interlocutores da presidente, foi de que o texto aprovado não foi o combinado com o governo. Mas Renan já pôs aliados em campo para garantir a derrubada desste veto. Renan marcou para o dia 20 de agosto a primeira sessão de votação de vetos.











  http://oglobo.globo.com/pais/planalto-ja-contabiliza-derrubada-de-vetos-de-dilma-9213965#ixzz2aE4RJwiw 

FONTE: GLOBO.COM

213 comentários:

  1. Respostas
    1. MA SUMA MENTIRINHA ENTRANDO EM CENA,

      CADA DIA UMA AÇÃO DERRUBA, CORRE PARA OUTRO LADO, DERRUBA, CORRE PARA LÁ.

      ANDRÉ VOCÊ SÓ TEM ESSA CHANCE SE DER ERRADO VOCÊ ESTA MORTO!!!!

      Excluir
    2. A mentira agora é do jornal O Globo? Quem escreveu não foi o André e sim O Globo.Uma sugestão pro Sr. Alazão, mude seu fake porque Invocado vc vai ficar no próximo Mês!

      Excluir
    3. Para aplacar a ira de Renan, a ministra Ideli Salvatti chegou a telefonar para o presidente do Senado, a fim de informar sobre o veto dos taxistas. A explicação, segundo interlocutores da presidente, foi de que o texto aprovado não foi o combinado com o governo. Mas Renan já pôs aliados em campo para garantir a derrubada desste veto. Renan marcou para o dia 20 de agosto a primeira sessão de votação de vetos.

      Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/planalto-ja-contabiliza-derrubada-de-vetos-de-dilma-9213965#ixzz2aGHtJB2x
      © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

      Excluir
    4. QUANDO O GLOBO PUBLICOU A REPORTAGEM COMPRADA SOBRE "O universo paralelo dos táxis" VOCÊS VIBRARAM, AGORA UMA MATÉRIA SÉRIA, COM CONTEÚDO INDISCUTÍVEL, VOCÊ CHAMAM DE MENTIRA?!?

      Ô PONEI AFRESCALHADO, VÁ PARA A PQP!!!

      Excluir
    5. O PAU DE AMARRAR JIRICO, POIS TU É PEQUENO E GORDO.

      SÓ PARA TI INFORMAR, OU VOCE ACHA MELHOR QUE EU DESENHE, NÃO SOU BOM NA ESCRITA MAS DESENHANDO SOU FERA.

      A MENTIRA QUE ME REFIRO NÃO É A DO JORNAL E SIM A QUE O ANDRÉ VAI CONTAR PARA VOCES EM RELAÇÃO A ESSA MATÉRIA ENTENDEU JIRICO.


      QIUE AGORA SERA O PULO DO GATO TODOS VÃO VER ESSA E A NOSSA VITORIA.

      ENTENDEU JIRIQUINHO!!!!

      Excluir
  2. Sou um taxista de Brasília, também luto por essa causa pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  3. Agora vai dar certo com fé em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS UMA MENTIRINHA ENTRANDO EM CENA,

      CADA DIA UMA AÇÃO DERRUBA, CORRE PARA OUTRO LADO, DERRUBA, CORRE PARA LÁ.

      ANDRÉ VOCÊ SÓ TEM ESSA CHANCE SE DER ERRADO VOCÊ ESTA MORTO!!!!

      Excluir
    2. a noticia esta no sito do senado!!!!!!!!! e e' ufficial nao pode ser mentira

      Excluir
    3. ACHO Q ESSA ÉGUA ESTA NO CIO...........

      Excluir
    4. VAMOS DEIXAR AO QUE ME REFIRO COMO MENTIRA PARA TODOS AQUI E PARA O MARCO MIRANDA,O PAU DE AMARRAR JIRICO, POIS TU É PEQUENO E GORDO.

      SÓ PARA TI INFORMAR, OU VOCE ACHA MELHOR QUE EU DESENHE, NÃO SOU BOM NA ESCRITA MAS DESENHANDO SOU FERA.

      A MENTIRA QUE ME REFIRO NÃO É A DO JORNAL E SIM A QUE O ANDRÉ VAI CONTAR PARA VOCES EM RELAÇÃO A ESSA MATÉRIA ENTENDEU JIRICO.


      QIUE AGORA SERA O PULO DO GATO TODOS VÃO VER ESSA E A NOSSA VITORIA.

      ENTENDEU JIRIQUINHO!!!!

      Excluir
  4. AGORA É PARA ARRANCAR A TAMPA,VAMOS A BRASILIA.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. vamos conseguir desta vez e vamos mostrar que somos trabalhadores e a dilma deveria dar apoio ao trabalho e nao ao desemprego de mais de 500 mil pessoas que dependem desta profissao vamos nessa andre que deus lhe ilumine para vencer por nos

      Excluir
  6. AGORA É PARA ARRANCAR A TAMPA,VAMOS A BRASILIA.

    ResponderExcluir
  7. NUNCA VI UM JUSTO MENDIGAR O PÃO.

    ResponderExcluir
  8. DIFÍCIL BATALHA,MAS VAMOS CONSEGUIR,QUEM RI POR ULTIMO RI MAIS DOCE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. MISERÁVEIS ESTÃO QUERENDO ROUBAR MINHA AUTONOMIA,MAS NÃO VÃO CONSEGUIR,DEUS SEMPRE AMPARA OS JUSTOS.

    ResponderExcluir
  10. ALEM DE TUDO AINDA SÃO BURROS,DEPOIS DA LICITAÇÃO VÃO VIRAR EMPREGADOS,TER QUE CUMPRIR UM MONTE DE EXIGÊNCIA DOS PATRÕES,PAGAR TUDO QUE É AVARIA NO CARRO E GANHAR MIL REAIS POR MÊS,ESTÃO DUVIDANDO PERGUNTE A UM MOTORISTA DE ÔNIBUS COMO É O REGIME DE ESCRAVIDÃO POR LA,AINDA TEM UM DETALHE VÃO TER QUE PEGAR UM ÔNIBUS CHEIO ATÉ A GARAGEM ONDE VC VAI TRABALHAR,OU VC ACHA QUE SEU PATRÃO VAI DEIXAR VC LEVAR O CARRINHO PRA SUA CASA,NÃO VAI NÃO,POIS O MESMO CARRO VAI TER 2 OU 3 MOTORISTAS,AI VC VAI PENSAR EU ERA FELIZ E NÃO SABIA,QUE SAUDADE DO SEU PAQUAL,PENSE NISSO E REFLITA SOBRE SEUS ATOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  11. ONTEM OUVINDO O PROGRAMA TAXIANDO DA MANCHETE CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO; OS ANALFAS PENSÃO QUE LICITAÇÃO É TIRAR A AUTONOMIA DOS PERMISSIONÁRIOS E DAR PARA ELES,LAMENTÁVEL MEU CARO,COM A LICITAÇÃO TODOS NÓS SENTAMOS,VC JÁ IMAGINOU ALGUEM QUE COMPROU UM CARRO AGORA E ESTA PAGANDO E PERDE SUM AUTONOMIA COMO ELE VAI PAGAR ESSE FINANCIAMENTO,VAI TIRAR O DINHEIRO DE ONDE DO .........

    ResponderExcluir
  12. PERMISSIONÁRIO TIRA O R....... DO SEU CARRO E VAMOS A BRASILIA DIA 20 DE AGOSTO COMPRE LOGO SUA PASSAGEM, PELA CIA AVIANCA TA 250,00 REAIS E PODE PARCELAR,TA ESPERANDO O QUE? PERDER SUA AUTONOMIA? OS ABUTRES ESTÃO AI ESPERANDO POR ELA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. ANDRÉ MUITO BOM O PROGRAMA DE ONTEM,PENA NÃO TER ME LEMBRANDO A TEMPO POIS QUERIA IR TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  14. LUTE PARA GANHAR SUA AUTONOMIA SEM QUERER ROUBAR A DE OUTRAS PESSOAS,POIS TODOS NÓS PRECISAMOS .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Valeu André pela bela informação do jornal o globo,vamos todos derruba essa presidente dilma nas urnas e eleger os Senadores e Deputados que nos apoia.

    ResponderExcluir
  16. Não adianta ,a vitória pode demorar mas com toda certeza ela irá chegar...Fé em Deus amigos , sairemos vitoriosos dessa guerra com esses abutres da ABRALIXO....

    ResponderExcluir
  17. André admiro seu trabalho e empenho por essa causa de todos nós Taxistas, vc está de parabéns. Sou um taxista de muitos anos em Brasília,precisamos de nossas autonomias tenho fé em Deus que tudo vai se resolver.Aguardo vcs em Brasília estou junto nessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gilberto, prepare um grande equipe ai de Brasilia para se juntar com a equipe do Rio e outros estados, vamos juntos pedir a derrubada de veto, vamos mostra para essa presidenta que ela mexeu com 500,000 taxistas em todo Brasil e suas famílias, vamos derruba o veto no dia 20/08/2013 e a presidenta nas urnas de 2014 e todos aqueles parlamentares que não nos apoiarem pois somos formadores de opiniões.
      Abs,

      Marcos Souto.

      Excluir
    2. Estou pronto para ajudar aqui em Brasília.

      Excluir
  18. galera vamos a luta com fe em deus diginidade e honestidade juntos venceremos os três sem noções que querem afundar nosso Pais Dilma , Sergio Cabral e Eduardo Paes.
    forte abraço a todos.
    Matheus Saldanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois vc vai reclamar com Joaquim Barbosa, do Papa e por ultimo de Deus, pode chorar mais transferencia é inconstitucional. Eu sou doido mais não sou burro.

      Excluir
    2. Que fé em Deus meu irmão, como querer aprovar uma lei inconstitucional.
      NÃO ESTOU SATISFEITO COM ESSA POLITICAGEM,

      TEMOS QUE DERRUBAR A LEI 5492 ARTIGO 1º E 2º, MAS COMO ISSO MEXE COM OS AMIGOS REELEITOS FERRAZ E FELIPE né.

      rsrsrs
      kkkkk
      Phodan-se.

      Excluir
    3. Rapazzz deixa o 700 para 1 e faz um 5 contra 1. kkkkk Que procupado! KKKK

      Excluir
    4. Ô CADELA BURRA, SE DERRUBAR A LEI 5492, QUE EM SEU ARTIGO 2º GARANTE QUE AS PERMISSÕES ATUAIS SERÃO MANTIDAS, FICA VALENDO SOMENTE A LEI COMPLEMENTAR 111 DE 01/02/2011, QUE EM SEU ARTIGO 218º DETERMINA QUE A PROPORÇÃO DE TÁXIS TEM QUE SER DE 1 PARA 700 HABITANTES.

      AÍ, SIM, ESTAMOS NA MERDA, POIS A PREFEITURA PODERÁ RECOLHER AS PERMISSÕES, E AINDA DIZER QUE FOI A JUSTIÇA QUE DETERMINOU.

      EU JÁ EXPLIQUEI ISTO INCLUSIVE NO BLOG DO PORFÍRIO, DESMENTINDO ELE, QUE FICOU SEM RESPOSTA!!!

      AFINAL, VOCÊ É UMA CADELA OU UMA ANTA?!?

      Excluir
  19. André, já posso compra a passagem para o dia 20/08 ?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar. Vamos todos no dia 20 e voltar na quinta de manhã se possível.

      Excluir
  20. André força nessa batalha que Deus está conosco...

    Em relação a questão dos 30 dias que tem para ser votado o veto, até que dia tem pra acontecer essa votação visto que ela vetou neste fim de mês...?

    Tem que fazer uma pequena pressão pra que seja votado logo pois já irá começar no dia 20 de agosto e poderá exceder os 30 dias previstos..

    Como funciona essa situação ?

    ResponderExcluir
  21. MA SUMA MENTIRINHA ENTRANDO EM CENA,

    CADA DIA UMA AÇÃO DERRUBA, CORRE PARA OUTRO LADO, DERRUBA, CORRE PARA LÁ.

    ANDRÉ VOCÊ SÓ TEM ESSA CHANCE SE DER ERRADO VOCÊ ESTA MORTO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Alazão porque vc vem avacalhar o nosso espaço? Não fazemos isso no espaço de voces.

      E mais uma coisa, se vcs conseguirem roubar as autonomias dos verdadeiros donos, vcs terão que enfrentar vários pais de família como eu. vcs serão cassados igual rato.

      mesmo sabendo que licitação é o negócio mais fraudado do mundo, vcs continuam com essa esperança de conseguir ganhar uma autonomia.

      Acorda nós vivemos no capitalismo, licitação tem como objetivo selecionar os candidatos que tem mais condição de contribuir com o sistema, ou seja quem tem dinheiro. sempre foi assim e sempre será. Quem ganhou as licitações que permitiam a exploração do pré-sal? as empresas que tivessem mais excedente de óleo pra dar pro governo. viu puro interesse.

      Um Abraços a todos os irmãos do taxinforme.

      Excluir
    2. Sinal que o cara tá fazendo alguma coisa, mais uma vez vocês só fazem atrapalhar e faltar com respeito
      companheiros que passam dificuldade.
      Ta com algum problema com o cara, procura ele e resolve cara a cara, ele não usa nome falso e não se esconde.
      Ficar usando o espaço de quem procura informação é sacanagem com todos.
      A útima frase sua ( você esta morto ), é uma ameaça?
      Para um cara que não usa nome verdadeiro é risivel.
      Cresce camarada e para de perturbar, segunda vez que falo com você,
      quando mudar o nome falso, tenta de outro computador, o IP do computador diz que o endereço de envio é o mesmo.

      Excluir
    3. André, caso necessite de contribuição para o pessoal pode contar comigo!

      Excluir
    4. "Você está morto" Isso é muito sério.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. alazao voce e um babaca safado vai sacaniar a abralixo vacilao estamos com o andre ele e o chefe na nossa categoria vai perturbar o ivan aquele viado que so quer prejudicar a categoria andre vamos ganhar agora

      Excluir
    7. já começou o choro da abralixo....o veto vai te pegar!!

      Excluir
  22. Voce só deve comprar uma briga, sabendo de detalhes importantes, que envolvem a situação,"No caso em tela, conhecer DIREITO CONSTITUCIONAL" uma disciplina que muitos advogados desconhecem. Caso contrário seras usado como massa de manobra politicamente falando.

    Se nos cabe fazer alguma coisa, essa é aqui no Rio, lutando para vetar parte do plano diretor que nos atinge.

    Ir a brasília lutar p/ aprovar uma incosntitucionalidade já declarada, alem de ser politicagem, é perder tempo pois uma ADIM, derrubaria no STF.

    O parecer da Dilma, envolve outros entes da federação como comissão de constituição e justiça, PGU e outros mais. Querem colocar a incosntitucionalidade na conta da presidente. Não é ela a responsável pela confusão. .

    Verdade seja dita: Continuam querendo fazer politicagem e utilizar o povo como massa de manobra...

    A briga seria no STF através de uma ADC, porem, pouco provável esse reexame.

    ACORDA TAXISTA.

    MUDE O ARTIGO 1º e 2º da lei 5492 e seja feliz, por que eles ja estão, foram reeleitos sem merecer. "canalhas".

    Político bom é político preso.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai tomar na rosquinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Ô VIRA-LATA, VAI MIJAR NA PERNA DO IVAN FERNANDES E NOS DEIXA EM PAZ!!!

      Excluir
    3. OUTRO CHEIO DE PULGA NO CIO........

      Excluir
    4. o choro da abralixo já começou!! o veto vai te pegarrr!!

      Excluir
  23. ACORDA TAXISTA.

    MUDE O ARTIGO 1º e 2º da lei 5492 e seja feliz, por que eles ja estão, foram reeleitos sem merecer. "canalhas".

    Político bom é político preso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapazzz deixa o 700 para 1 e faz um 5 contra 1. kkkkk Que procupado! KKKK

      Excluir
  24. O foco não é a constitucionalidade de uma lei federal.
    O foco, é a limitação que o plano diretor do Rio traz ao taxista.
    A lei 5492 seus artigos 1º e 2º esses sim devem para o transito.

    Acorda taxista ou então PHODAN-SE.


    VÃO lá imbecis, ficar bem nas fotos com eles.
    rsrs
    kkkk

    PHODAM-SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FODA-SE, você. Eu vou à Brasília, seu BABACA. Se ficar "irritadinho", dá com a cabeça na parede, BUNDÃO.

      Excluir
    2. Políticos gostam de manadas, burros de carga, alienados, pessosa como vç.

      Excluir
    3. Sou "alienado", "burro de carga" e outra "coisitas más". Você, só é BUNDÃO.

      Excluir
    4. Ma is um babaca que cai de para-quedas!!!!!!!

      Excluir
    5. CUIDADO QUE A CARROCINHA VAI TE PEGAR, SEU PULGUENTO!!!

      Excluir
  25. ACABEI DE COMPRAR MINHA PASSAGEM PARA A CIDADE DA NOITE GELADA.
    SE ESTAMOS JUNTOS ENTÃO JÁ ESTA COMPRADA
    r$ 294,12 AVIANCA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, o Marco Miranda comprou a minha passagem ontem. É pela Avianca, também. Um abraço.

      Excluir
  26. OS babacas da abrafilhosdaputas,, de plamtão........ VCS NÃO SÃO HOMENS,,, pois vivem se escomdendo em pseudõnimos,,criados para se escomderem,,, vcs não tem coragem de ir com seus carros para as reuniões no marginatas ,,, vcs se acham tão certos mais não colocam a cara vcs se escomdem como ratos ou leprosos pois tem vergonha doque estão fazendo,,, parem e reflitem,,,, será q oq eu estou fazendo está certo??? se está porque me escomder??? porque naõ falo pro meu permissionário oq pemso já q estou certo????? porque escomdo o carro q trabalho para não ser indemtificado ja que estou certo ????? VCS SÃO ESCROTOS SAFADOS E MULEQUES,,, NUNCA PRODUZIRAM NADA E QUEREM OQ OS OUTROS PRODUZIRAM,,,,, SEU LIDER CANALHA SAFADO NÃO PODE ANDAR SEM SEGURANÇAS O MEU PODE!!!!!! E VCS SE ACHAM GEMTE?????? VCS SÃO NADA E NADA COMTINUARÃO!!!!

    ResponderExcluir
  27. esse senador E cabra macho eu só alagoano e EU acredito nesse cabra vale RENAN TODOS TAXISTA DO BRASIL TA COM VOCÊ e COM VOCÊ ANDRE

    ResponderExcluir
  28. Descobri quetodos os fakes são de um mesmo IP... kkkk Cada um com um argumento pra tentar tirar o foco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É O IVAN CARA,,,, ESSE FDP NÃO TRABALHA POIS TEM UM ESCRAVO NO SEU TAXI ,,,, NÃO PODE IR PARA A RUA ,,, A UNICA COISA Q ELE FAZ É IR NA REUNIAÕ DO MARGINATAS,,, UMA VEZ POR SEMANA AI TEM TEMPO DE SOBRA PARA POSTAR UM MONTÃO DE MERDAS POIS DIZ O DITADO ,,, MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO,,,,,

      Excluir
    2. QUE É ISTO, O IVAN É BONZINHO.

      ELE NÃO COBRA DIÁRIA DOS SEUS AUXILIARES!!!

      Excluir
  29. Pessoal, esqueçam este vagabundo e vamos focar no que nos interessa, vamos aguardar passar o dia 29/07 e nos MOBILIZAR!!!!

    ResponderExcluir
  30. Leiam o final do texto no globo, segue:

    "Para aplacar a ira de Renan, a ministra Ideli Salvatti chegou a telefonar para o presidente do Senado, a fim de informar sobre o veto dos taxistas. A explicação, segundo interlocutores da presidente, foi de que o texto aprovado não foi o combinado com o governo. Mas Renan já pôs aliados em campo para garantir a derrubada desste veto. Renan marcou para o dia 20 de agosto a primeira sessão de votação de vetos".

    Politicagem, nem eles se entendem!!

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/planalto-ja-contabiliza-derrubada-de-vetos-de-dilma-9213965#ixzz2aGHtJB2x
    © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
    "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi, na época, apenas a herditariedade seria mantida e não transferências.....

      Excluir
  31. Alguém aqui sabe me dizer qual foi o motivo da licitação estar "suspensa" em BH?

    Pois bem, eu vou dizer: Um cidadão comum (que não é taxista e nunca trabalhou como tal) se sentiu "menosprezado e discriminado", porque ele queria participar da licitação, mas verificou que os motoristas que já eram taxistas tinham uma vantagem que ele não tinha, que era, número de pontos, ou seja, quanto mais tempo o motora tinha na praça mais pontos ele possuía no processo de licitação que era uma desvantagem em relação a esta pessoa.

    Aí, o "cidadão" resolveu correr atrás dos seus direitos e conseguiu impetrar na Justiça um mandado de segurança CANCELANDO A LICITAÇÃO, pois no processo de licitação todos devem ser iguais e ganha quem apresentar a melhor proposta, ferindo o Princípio da Isonomia.

    Auxiliares com "X" anos na praça, que "teriam" direito a "X PONTOS", isso não existe em um processo licitatório... perguntem pro advogado surfista....!!!

    COMO OS ABRATAXIANOS NÃO TERÃO RESPOSTA CONVINCENTES PARA RELATAR AQUI, ELES VÃO FALAR UMA PORRADA DE MERDA, VÃO INVENTAR UMA PORRADA DE DESCULPAS... PRINCIPALMENTE: "NÃO VAMOS FALAR AQUI O CAMINHO DAS PEDRAS".... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PRA VC'S QUE SE ACHAM "ESPERTOS" E ACHAM QUE EU ESTOU MENTINDO, SEGUE ABAIXO A REPORTAGEM COMPLETINHA:

    http://www.otempo.com.br/cidades/decis%C3%A3o-da-justi%C3%A7a-coloca-em-risco-licita%C3%A7%C3%A3o-de-t%C3%A1xis-1.642326

    ACORDEM AUXILIARES ABRATAXIANOS, VC'S VÃO GANHAR "AQUILO QUE MARIA GANHOU NA HORTA"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito amigo, ja escrevi sobre isso aqui, e inclussive expliquei isso no face da abrataxi, eles me chamaram de mentiroso, dizeram q isso nunca aconteceu, q tudo por la esta certo. Postei esse link la. Resultado, excluiram minha postagem e me bloquearam!!! Poxa, nao sou contra ninguem , mas eles nao conseguem dialogar, vivem na mentira, e quando vc indaga algo q nao sabem responder simplesmente te ignoram e apagam o comentario.

      Excluir
    2. Isso são taticas de pseudoseitas religiosas: limpam por completo a memoria do individuo, e a mentira de tanto ser falada, acaba se tornando verdade na mente do mesmo..Associações não gostam de concorrencias..rs Fico imaginando esses elementos investindo nas campanhas passadas eleitorais e logo após, perdendo o inve$timento..rsrs DEVEM ESTA MUITO FURIOSOS!!!

      Excluir
    3. em BH isso já foi resolvido a muito tempo e todos os vencedores foram auxiliares e já estão rodando se atualize. A licitação foi do tipo melhor tecnica onde os pontos são permitidos, este tipo de licitação esta na lei 8666, lei das licitações, e serve para o poder publico escolher o melhor para a população. Com motoristas experientes a população tem um serviço melhor. Eu sou doido mais não sou burro!

      Excluir
    4. ai irmão, não adianta alertar esses otários da abralixo, todo castigo é pouco pra gente burra como eles. Continuem acreditando que irão ganhar a sonhada autonomia...continuem..... campanha já: desembarque o abralixo que te serve!!! liberdade para os escravos!!!

      Excluir
  32. Políticos continuam desrespeitando o povo.
    Político bom é político preso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapazzz deixa o 700 para 1 e faz um 5 contra 1. kkkkk Que procupado! KKKK

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. VOCÊ É VACINADO CONTRA A RAIVA?!?

      Excluir
  33. Respostas
    1. Ganhar sim, mas com o pé no chão.
      sem ilusão, sem enganação;

      Excluir
    2. Rapazzz deixa o 700 para 1 e faz um 5 contra 1. kkkkk Que procupado! KKKK

      Excluir
    3. SEM ILUSÃO, SEM ENGANAÇÃO, O IVAN VAI DAR PARA TODO MUNDO, VAMOS GANHAR NA LICITAÇÃO!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU

      Excluir
  34. Não tenho duvida desse vitoria, são trezes anos na espera da minha autonomia

    ResponderExcluir
  35. Políticos continuam enganando e desrespeitando o povo.
    Político bom é político preso!!!

    Trecho do jornal o Globo:

    "A explicação, segundo interlocutores da presidente, foi de que o texto aprovado não foi o combinado com o governo".

    MUDE A LEI 5492 e o plano diretor
    700 # 1

    ResponderExcluir
  36. Luiz Monteiro,

    Como você entende a Lei 5492 Municipal e Constitucional nos artigos 1 e 2 ?

    Art. 1º O número máximo de permissão de veículo de aluguel a taxímetro - táxi - em atividade no Município, corresponderá a proporção de um veículo para cada setecentos habitantes do Município.

    Art. 2º Fica proibida a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior, garantida a permanência da permissão já concedida.

    NÃO HÁ NADA DE ERRADO, O SEGUNDO ARTIGO NEUTRALIZA O PLANO DIRETOR, OU VAMOS DIZER,POSTERGA,POIS JÁ EXISTEM 32 MIL AUTORIZAÇÕES.DAQUI ALGUNS ANOS ALCANÇARÁ ESSA PROPORCIONALIDADE. REPARE QUE É GARANTIDO AS JÁ CONCEDIDAS.

    Sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é retardado não dá ideia eles só querem tumultuar o blog vamos só ignorar os ignorantes !!!!

      só não entende quem não quer a lei é bem clara no seu art. 2° "garantida a permanência da permissão já concedida"

      Excluir
    2. Garantida sim enquanto existir vida. Permissionário morreu extingue a permissão.

      Excluir
    3. Hereditariedade, só vetando o 700 para 1

      Excluir
    4. Rapazzz deixa o 700 para 1 e faz um 5 contra 1. kkkkk Que procupado! KKKK

      Excluir
    5. VOCÊS JÁ VIRAM VIRA-LATAS PENSAR?!?

      Excluir
    6. acho q nem a SUIPA vai querer esse CHEIO DE PULGA.

      Excluir
    7. Luiz Monteiro,

      Me diz onde esta escrito na lei 5492 que hereditariedade precisa ter 700 x 1 ?

      ESSE UM ( 1 ) HABITANTE VAI CRESCER, TALVEZ EM 2020 CHEGUE A PROPORÇÃO.

      Excluir
  37. O que não dá para entender é que, diferente de outros vetos - o do taxista, não afeta em nada, as finanças do governo. Isso só demonstra, que para os políticos o que importa não é o povo e sim, os conchavos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conchavos, arranjos, embromação, confusão para transformar alienados em massa de manobra, como é feito à anos.

      Excluir
    2. QUEM TE BOTOU ESTE COLAR?!?

      FOI O IVAN?!?

      E A GRAVATINHA QUADRADA AZUL?!?

      EU ACHO QUE O IVAN DEVE ESTAR COM DOR NAS COSTAS.

      DIZEM QUE COMER CACHORRO DÁ ESTE PROBLEMA!!!

      Excluir
  38. Se não houver luta contra o 700 para 1 não existe avanço. Sem avanço causa perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapazzz deixa o 700 para 1 e faz um 5 contra 1. kkkkk Que procupado! KKKK

      Excluir
    2. Porra Luiz Monteiro o que vc quer ?

      Quer que em vez de 33mil táxis ( maior frota por habitantes do mundo ) nós tenhamos quantos ? 100mil tá bom ? 300 mil táxis ?

      Se muitas vezes é difícil arrumar passageiros e o trânsito já é complicado o que levaria a crer que aumentar o número de táxis vai melhorar alguma coisa pra alguém ?

      Quem trabalha consegue ganhar o seu pode ter certeza...

      Excluir
    3. RODRIGO, ELE SÓ QUER UMA COLEIRA!!!

      Excluir
  39. VAMOS PARA MAIS UMA VITÓRIA COM FÉ EM DEUS!! TORÇO PARA VCS TAXISTAS!! A VITÓRIA SERÁ EM BREVE!!

    ResponderExcluir
  40. Dessa fez não vou fica no aeroporto bebendo chope de 8reais alguém pode dizer uma cidade satélite boa para dormir e comemora a Vitória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE NÓS DERRUBARMOS O VETO NÓS VOLTAREMOS DE BRASILIA É APÉ,PARANDO EM TODOS OS BOTECOS PARA BEBEMORAR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. sem contar o frio de 6 graus que passamos na madruga!

      Excluir
  41. A GOL ESTÁ MAIS BARATA.

    ACESSE: http://compre2.voegol.com.br/CSelect.aspx

    IDA DIA 20 ÀS 7:20 - 148,90 + TAXAS

    VOLTA DIA 22 ÀS 09:20 - 181,90 + TAXAS

    TOTAL: 373,50

    TEM QUE SER RÁPIDO, DAQUI A POUCO AUMENTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Marcão, já voltou das compras ????

      Excluir
    2. PORRA, ME PRENDERAM PARA MONTAR UMA CAMA, ESTOU SAINDO AGORA!!!

      Excluir
  42. os amigos de abralixio voltaron a falar!!!!!!!!!! eles o dias depois da votaçao em brasilia tinham sumidos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Vcs sabem que quando eles voltam e porque apertou para eles kkkkk

    ResponderExcluir
  44. Porra, engraçado, por que até agora nenhum ABRALIXO respondeu ao meu questionamento ?

    Já sério, vou fazer esse mesmo questionamento na página deles no facebook,.de repente eles respondem... Ou me bloqueiam definitivamente

    ResponderExcluir
  45. Porra, engraçado, por que até agora nenhum ABRALIXO respondeu ao meu questionamento ?

    Já sério, vou fazer esse mesmo questionamento na página deles no facebook,.de repente eles respondem... Ou me bloqueiam definitivamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em BH isso já foi resolvido a muito tempo e todos os vencedores foram auxiliares e já estão rodando se atualize. A licitação foi do tipo melhor tecnica onde os pontos são permitidos, este tipo de licitação esta na lei 8666, lei das licitações, e serve para o poder publico escolher o melhor para a população. Com motoristas experientes a população tem um serviço melhor. Eu sou doido mais não sou burro!

      Excluir
    2. é pq são escravos e devem estar no tronco tomando chicotada do Ivan... mais uma vez agradeço ao senhor Ivan, transformou um veto em lei... Ivan não esqueça de colocar um adesivo em seu carro agradecendo a Dilma, ela te ajudou muito, mas as pessoas de bem vão ganhar no final dessa batalha!!! valeu Ivan!! Senhor de Engenho!

      Excluir
  46. eu so quero o que e meu por lei e de direito, tem diarias nunca mas que nunca sentaram em um taxi nem como passageiro e eu estou a 10 anos neste trabalho sofrido, e pagando diaria para um destes que eu sitei, e sera que vou continuar por mas 10 anos, pago 1100,00 a uma pessoa que nunca sentou a bunda em um taxi nem como passageiro, fala serio ACORDA BRASIL.

    ResponderExcluir
  47. pago 1100,00 reais por mes e detalhe o carro e meu e esta no nome desta pessoa que como disse nunca sentou a bunda em um taxi nem como passageiro, quando tem vistoria da smtr esta pessoa vai no seu proprio carro um carro importato de quase 200 mil, e eu vou no meu taxi, ai fica a pergunta como uma pessoa desta tem uma permissao diaria nunca mas, se nunca foi taxista, se nao comprou ou recebeu como doaçao, fica ai a pergunta? enquanto isto eu pagando a 10 anos 1100,00 por mes para esta pessoa, somado os anos da 120 meses e em reais da; 132.000,00 fala serio, isto e uma vergonha ACORDA BRASIL, BASTA AUTONOMIA JA RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. devolve pra ele ????? sem ninguem alugar ou se submeter a pagar diarias ou ele trabalha ou fica sem ganhar nada !!!!!

      então se tu acha que a sua situação esta ruim por que você não devolve pra ele a autonomia ?

      SE MEXE AI AMIGO AFINAL DE CONTAS VC NAO É UMA ARVORE !!!! AGORA VOCE ACHA BONITO PACARAIO QUER SE DAR BEM FUDENDO A VIDA DOS OUTROS ( QUE REALMENTE TRABALHAO NO TAXI)

      Excluir
    2. eu nao ACHO que esse permissionario e' rico.... tem permissionario que quier tambem trabalhar e dexiar o filho trabalhar como eu

      Excluir
    3. É VERDADE COMPANHEIRO.DEVOLVE O TAXI PRO DONO E VAI TRABALHAR EM UM ÔNIBUS ,ACHO QUE VAU SER MELHOR PRA VC.KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Amigo , há dez anos vc esta sustentando vagabundo por um erro seu, sabe qual é ,aceitar pagar este valor para ele. Amigo, se vc não tem condições de ter/comprar a autonomia, infelizmente não dá pé para vc....vc quer dar um passo maior que sua perna, agora ganhar de graça é que não dá!!

      Excluir
  48. Tem empresa de ônibus está pagando um bom salário você tem direito 1 Hora de almoço trabalha 44hora semanal aí está na hora de você acorda não que não amigo chama o pessoal da abrataxi também

    Diga não há licitação

    ResponderExcluir
  49. Reclama mais não sai que ajuda amigo vai na reunião quinta feira lá vamos arrumar bom emprego pra você você nunca mai vai paga 1.100 Pra níquel vai de sua carteira assinada plano de saúde que delícia

    ResponderExcluir
  50. AGORA SERIO deixando de lado esse BABACAS DA ABRAQUALQUERCOISA como fica a estadia lá em Brasilia pq as passagem ja estao garantidas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André arrumou uma pousada 100reais dois dia com direito café da manhã eu acho que e o melhor preço

      Excluir
  51. Acabei de compra as passagens, precisamos acertar a questão da pousada.


    saída : 20 Ago 13 - 07:20 (Gol)
    volta : 22 Ago 13 - 09:20 (Gol)

    ResponderExcluir
  52. André força nessa batalha que Deus está conosco...

    Em relação a questão dos 30 dias que tem para ser votado o veto, até que dia tem pra acontecer essa votação visto que ela vetou neste fim de mês...?

    Tem que fazer uma pequena pressão pra que seja votado logo pois já irá começar no dia 20 de agosto e poderá exceder os 30 dias previstos..

    Como funciona essa situação ?

    ResponderExcluir
  53. O cachorro não precisa da educação vagabunda que alguns tiveram, para mostrar como ele foi bem adestrado.

    Alias, em matéria de educação, o povo brasileiro vai muito mal, basta olhar a maioria dos comentários deste Wall.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Assista se for capaz mude.

    As 10 estratégias de manipulação das massas
    Assista ao vídeo em nosso canal:
    http://www.youtube.com/watch?v=pMNR2_YLHZM&feature=share&list=TLr94MDetnZFE

    ResponderExcluir
  56. Lembre-se:
    Nem todo mundo que te dá a mão, quer te ajudar.

    ResponderExcluir
  57. Alguns aqui repudiam, criticam, agridem, são ignorantes, mas sabem o que querem e onde querem chegar, inclusive querendo manter o sistema.

    Duvide entenda o que esta acontecendo e ajude a mudar o que pode e deve ser mudado. para o bem de todos. Saiba o que pode e o que deve ser feito.

    PRESTE ATENÇÃO NA RAPOSA DENTRO DO GALINHEIRO.
    HEREDITARIEDADE JÁ

    VETA LEI 5492.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anta-comum
      Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
      Como ler uma caixa taxonómicaAnta-comum1
      Tapirus terrestris
      Tapirus terrestris
      Estado de conservação
      Status iucn3.1 VU pt.svg
      Vulnerável (IUCN 3.1) 2
      Classificação científica
      Reino: Animalia
      Filo: Chordata
      Classe: Mammalia
      Ordem: Perissodactyla
      Família: Tapiridae
      Género: Tapirus
      Espécie: T. terrestris
      Nome binomial
      Tapirus terrestris
      (Linnaeus, 1758)
      Distribuição geográfica
      Distribuição Geográfica da Anta: Verde - Presente, Preto - Extinta
      Distribuição Geográfica da Anta: Verde - Presente, Preto - Extinta
      Subespécies
      T. t. terrestris Linnaeus, 1758
      T. t. aenigmaticus Gray, 1872
      T. t. colombians Hershkovitz, 1954
      T. t. spegazzinii Amhegino, 1916
      A anta-comum ou anta-das-terras-baixas (tradução de lowland tapir, em inglês) (nome científico:Tapirus terrestris), vulgarmente conhecido como anta,3 anta-gameleira, anta-sapateira3 é um mamífero da ordem Perissodactyla e da família dos tapirídeos, que são os únicos perissodáctilos da América. Ocorre na América do Sul, principalmente e florestas perto de cursos d'água.
      Possui até 300 kg de peso e 108 cm de altura, e é o maior mamífero da América do Sul. Possui uma probóscide, que é usada para coletar alimento. É um animal frugívoro, e tem um papel importante na dispersão de sementes, principalmente na Amazônia. Seus predadores são grandes felinos, como a onça-pintada e a suçuarana, além do homem.
      A anta é listada como "vulnerável" pela IUCN. Desapareceu no limite sul de sua distribuição geográfica, da Caatinga e das regiões próximas aos Andes. Isso se deve principalmente à perda de habitat e à caça predatória.

      Excluir
    2. JÁ IA ESQUECENDO...

      AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU

      Excluir
  58. Art. 2º Fica proibida a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior, garantida a permanência da permissão já concedida.

    VOU REPETIR A ÚLTIMA FRASE: "Garantida a permanência da permissão já concedida".

    A LEI 5492 GARANTE A HEREDITARIEDADE, PORRA.

    SE ELA FOR REVOGADA, AÍ SIM A PREFEITURA IRÁ RECOLHER.

    EU FIZ UMA POSTAGEM AQUI E NO BLOG DO PORFÍRIO SOBRE ISTO.

    É EXATAMENTE AO CONTRÁRIO, REVOGUEM A LEI 5492 E AÍ SIM ESTAREMOS NA MERDA!!!

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. MAIS UMA VEZ VOU PUBLICAR AQUI UMA TRÉPLICA QUE EU DEI AO SRº PEDRO PORFÍRIO EM SEU BLOG, EM RESPOSTA À SUA RÉPLICA A UMA CRÍTICA MINHA.

    EU ESPERO QUE PAREM DE ESCREVER MERDA DEPOIS DE LEREM ISTO!!!

    SE ALGUÉM QUISER LER TODA A DISCUSSÃO É SÓ ACESSAR:

    http://www.correiodotaxista.com/2013/07/churrasco-indigesto.html?showComment=1374722318168#c2416437050873494548

    SEGUE ABAIXO A TRANSCRIÇÃO DA MINHA RESPOSTA:

    SRº PEDRO PORFÍRIO, NÃO SOU DEFENSOR DE NINGUÉM, SÓ DA VERDADE, MAS DIZER QUE "Essa Lei do Jorge Felipe, se for seguida a risca, vai FERRAR TODO MUNDO. Por ela, só teríamos 9.030 táxis na praça" É, PARA NÃO FALTAR-LHE COM O RESPEITO, NO MÍNIMO LEVIANO.

    O SRº SABE MUITO BEM QUE ESTA PROPORÇÃO NO NÚMERO DE TÁXIS JÁ FAZIA PARTE DO PLANO DIRETOR DA CIDADE ATRAVÉS DA LEI COMPLEMENTAR 111/2011, PROMULGADA EM 01/02/2011, QUE EM SEU ARTIGO 218 DIZ:

    Art. 218. Fica determinado que o número máximo de permissões para veículos de aluguel - táxis, circular na Cidade corresponderá a uma permissão para cada setecentos habitantes.

    O QUE A "LEI DO JORGE FELIPE", OU MELHOR, A LEI 5492/2012 FAZ, NO ARTIGO 1º, É CONFIRMAR O QUE JÁ ERA LEI, PARA EM SEGUIDA, NO ARTIGO 2º, RESGUARDAR OS DIREITOS DOS ATUAIS TAXISTAS. VAMOS RELER:

    Art. 1º O número máximo de permissão de veículo de aluguel a taxímetro - táxi - em atividade no Município, corresponderá a proporção de um veículo para cada setecentos habitantes do Município.

    Art. 2º Fica proibida a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior, garantida a permanência da permissão já concedida.

    VOU REPETIR A ÚLTIMA FRASE: "garantida a permanência da permissão já concedida."

    RESUMINDO, ANTES DA LEI 5492/2012 JÁ VIGORAVA A LEI 111/2011, QUE LIMITAVA O NÚMERO DE TÁXIS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, SEM DAR GARANTIAS DE QUE NÃO SERIAM RECOLHIDAS AS PERMISSÕES EXCEDENTES.

    A PARTIR DA PROMULGAÇÃO DA LEI 5492/2012, TODOS OS TAXISTAS PUDERAM FICAR SOSSEGADOS, POIS NÃO PODERIAM MAIS SEREM RECOLHIDAS AS PERMISSÕES EXCEDENTES.

    PORTANTO, O QUE ESTÁ OCORRENDO É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO DO QUE O SRº DISSE.

    SE A ABRATAXI GANHAR A AÇÃO, E A LEI 5492/2012 FOR CONSIDERADA INCONSTITUCIONAL, O CAMINHO ESTARÁ ABERTO PARA QUE O MUNICÍPIO EXECUTE O PLANO DIRETOR, E AINDA PODERÁ DIZER: "NÃO FOI NOSSA CULPA, A JUSTIÇA DETERMINOU A LICITAÇÃO E NÓS VAMOS APROVEITAR PARA ADEQUARMOS A FROTA DE TÁXIS AO QUE DETERMINA O PLANO DIRETOR."

    SRº PEDRO PORFÍRIO, CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, E COMO O SRº PODE PERCEBER, NÃO ESTÁ LIDANDO COM UM APEDEUTA, QUE VAI ACEITAR ARGUMENTOS SEM SENTIDO, APENAS COM O INTUITO DE ALGUÉM SE PROMOVER A "HERÓI" OU MOCINHO!!!

    TODOS SABEMOS QUE NESTA SUJEIRA TODA NÃO HÁ MOCINHOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, mais claro é impossível!!!! valeu pela transparência!

      Excluir
  61. Vamos jogar limpo.
    Onde ficam os atos do prefeito, onde ficam a revogação, a discricionariedade e a precariedade, já que não é um apedeuta e se acha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATOS?!?

      REVOGAÇÃO?!?

      DISCRICIONARIEDADE?!?

      PRECARIEDADE?!?

      CARO VIRA-LATA, PARA TE USAR COMO EXEMPLO, VOCÊ QUER QUE O RABO ABANE O CACHORRO?!?

      O PREFEITO SÓ PODERÁ FAZER ALGO QUE A LEI PERMITA, E ESTA QUE ESTÁ EM VIGOR, A 5492/2012, NÃO PERMITE.

      SE ASSIM NÃO FOSSE, ELE NÃO ESTARIA ACATANDO UMA LIMINAR CONCEDIDA A UMA QUADRILHA, QUE ESTÁ TENTANDO APLICAR O MAIOR GOLPE JÁ VISTO NOS SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA DESTA CIDADE!!!

      ?????????????????????????????????????????????????

      AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU

      ESTÁ NA HORA DE CADELA DE FAMÍLIA DORMIR!!!

      Excluir
  62. Precariedade nos contratos públicos

    Precariedade, no Aurélio, siginifica “qualidade do que é precário”. Precário por sua vez, ainda segundo o Aurélio, siginifica “Que tem pouca estabilidade ou duração; incerto, contingente. / Frágil, débil”. Mas será este o ‘significado jurídico’ do termo? Foi esta a ideia que o legislador quis passar na norma?


    Vejam, por exemplo, o artigo 2º da Lei 8.987/95:


    _____________________
    Art. 2o Para os fins do disposto nesta Lei, considera-se:
    ...
    IV - permissão de serviço público: a delegação, a título precário, mediante licitação, da prestação de serviços públicos, feita pelo poder concedente à pessoa física ou jurídica que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco. (Negritei)
    _____________________


    Veja o termo ‘a título precário’. Ignorando o significado jurídico, levando em conta apenas o significado no dicionário de Língua Portuguesa, dá a impressão de uma delegação de serviço público frágil, delicada, insegura ou, num termo mais coloquial, meia-boca. Por isso tão importante quanto a explanação do assunto, também se faz a explicação do significado do termo empregado.


    Juridicamente, precariedade tem o sentido de transitoriedade, de coisa temporária. No inciso IV do artigo 2º da Lei 8.987/95, por exemplo, significa que a delegação do serviço público deve ser por tempo determinado. Veja bem a definição do site saber jurídico para o termo precariedade:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATOS?!?

      REVOGAÇÃO?!?

      DISCRICIONARIEDADE?!?

      PRECARIEDADE?!?

      CARO VIRA-LATA, PARA TE USAR COMO EXEMPLO, VOCÊ QUER QUE O RABO ABANE O CACHORRO?!?

      O PREFEITO SÓ PODERÁ FAZER ALGO QUE A LEI PERMITA, E ESTA QUE ESTÁ EM VIGOR, A 5492/2012, NÃO PERMITE.

      SE ASSIM NÃO FOSSE, ELE NÃO ESTARIA ACATANDO UMA LIMINAR CONCEDIDA A UMA QUADRILHA, QUE ESTÁ TENTANDO APLICAR O MAIOR GOLPE JÁ VISTO NOS SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA DESTA CIDADE!!!

      ?????????????????????????????????????????????????

      AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU

      ESTÁ NA HORA DE CADELA DE FAMÍLIA DORMIR!!!

      Excluir


  63. Brinca com o Poder discricionário que altera ou revogar lei total ou parcialmente, de acordo com a conveniência e a oportunidade. .

    Brinca com a precariedade da permissão.

    Quem não se lembra do projeto de lei, que alterou e acrescentou dispositivos a lei 5492;


    Plano diretor deve ser alterado adequando aos dias de hoje., Assim como a hereditariedade que consta em lei, pode ser suprimida, virando letra morta em contraposição aos 700 por 1.

    O que quero dizer é que fazem o que querem e quando querem, de acordo com a conveniência e a oportunidade, por isso não são confiáveis, se existe uma lei que limita o Nº de taxis por habitante, como é o plano diretor, no momento certo sera utilizado e foda-se o taxista.

    O problema esta aqui e não em brasília.


    Segue o exemplo do poder de mudar, basta querer.

    PROJETO DE LEI Nº 1528/2012
    EMENTA:
    ALTERA E ACRESCENTA DISPOSITIVO À LEI N° 5.492, DE 19 DE JULHO DE 2012
    Autor(es): VEREADOR JORGE FELIPPE


    A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
    D E C R E T A :
    Art. 1º O Parágrafo único do Art. 6° da Lei n° 5.492, de 19 de julho de 2012, passará a vigorar com a redação abaixo especificada e renumerado para § 1° e ao mesmo artigo será acrescentado § 2°.
    “Art. 6°..............................................

    § 1° Terá prioridade ao uso do direito da permissão o profissional que comprovadamente exerça o efetivo exercício por mais tempo, na data da publicação desta Lei, ainda que de forma interrupta e devidamente cadastrado no órgão competente.
    § 2° O profissional já contemplado anteriormente com o direito ao uso da permissão, fica excluído do presente benefício.”

    Art. 2 º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Plenário Teotônio Villela, 25 de setembro de 2012.

    Vereador JORGE FELIPPE


    JUSTIFICATIVA

    Apresento a presente proposta de Alteração a Lei n° 5492/2012, com o objetivo de corrigir distorções e possíveis equívocos de equidade na redação da citada lei, com a intenção de preservar e salvaguardar os direitos daqueles trabalhadores da categoria que se pretende proteger, pelo que espero a aprovação de meus pares.

    Eles não são autoridades. São funcionários e estão lá para trabalhar para nós, que o pagamos e por sinal, muito bem.

    Saiba mais e melhor, que os resultados apareceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçam, Que logo abaixo da alteração, vem a justificativa.
      Quem sabe um dia, poderemos ler o seguinte:

      Apresento a presente proposta de Alteração a Lei n° 5492/2012, com o objetivo de corrigir distorções e possíveis equívocos de equidade na redação da citada lei, face a determinação do plano diretor em 700 por um e bla bla bla .

      Excluir
    2. E AINDA QUEREM QUE EU SEJA EDUCADO...

      PORRA, AÍ VOCÊ ESTÁ CONFIRMANDO O QUE EU DIGO, O PREFEITO TEM QUE RESPEITAR A LEI.

      E, SE NOSSOS VEREADORES TENTAREM OU CONSEGUIREM MUDAR A LEI, SERÁ A HORA DE IRMOS PARA AS RUAS NOVAMENTE.

      MAS AÍ ENTRA O FAMOSO "SE":

      "SE" EU TIVESSE NASCIDO RICO, NÃO ESTARIA PERDENDO MEU TEMPO COM UM VIRA-LATA;

      "SE" O LULA NÃO TIVESSE PERDIDO UM DEDO NÃO TERIA SIDO PRESIDENTE DO BRASIL;

      "SE" O DILMÃO NÃO TIVESSE SOBREVIVIDO À DITADURA, NÃO SERIA PRESIDENTE DO BRASIL;

      "SE" O FDP DO IVAN NÃO TIVESSE NASCIDO, A NOSSA VIDA SERIA MUITO MELHOR;

      "SE" O SURFISTA PRATEADO TIVESSE SE ESBORRACHADO EM UMA ONDA GIGANTE EM PIPELINE, NO HAWAII, NÃO TERÍAMOS QUE ATURAR MAIS UM SAFADO NOS AZUCRINANDO;

      E, FINALMENTE, "SE" EU TIVER AMOR PRÓPRIO PARO DE FICAR DEBATENDO COM MAIS UM BABACA TENTANDO CRIAR UM NOVO "JURIDIQUÊS" PARA CONFUNDIR OS OUTROS!!!




      VAI COMER A TUA POLENTA COM BOFE PARA DORMIR, VAI, Ô HOSPEDEIRO DE TIFO!!!

      Excluir
    3. PODERIA SIMPLIFICAR PARA "CACHORRO"KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  64. "...E a permissão para motorista auxiliar...?"

    ResponderExcluir
  65. Lembrem-se precariedade, conveniência e oportunidade, mudam ou alteram tudo!!

    ResponderExcluir
  66. Prefeitura, te OBRIGA a pagar imposto sindical.
    Você taxista sabe o que é feito com o dinheiro recolhido por esse imposto??
    Você sabe qual benefício que essa arrecadação gera para você.
    Você sabe qual benefício que essa arrecadação da industria de multas gera para você.

    Motivos para protestar e para o transito, não faltam.

    Quem são os responsáveis por toda essa mazela.
    Os políticos

    PHODAM-SE

    ResponderExcluir
  67. Consciência é se indignar e aderir a todas as manifestações contra esses canalhas.

    CONSCIÊNCIA POVO

    ResponderExcluir
  68. Respostas
    1. fecha agora pq irmão? tem algo te incomodando lá? já aprendeu a votar?

      Excluir
    2. TÁ COM RAIVA!!!

      RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

      AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU

      Excluir
  69. Ô Marcão... esse tal de Luiz Monteiro deve ser retardado mental, pois além de "não escrever coisa com coisa", fica repetindo sempre as mesmas frases...!!!! Será que ele pensa que nós somos anencéfalos iguais a ele....????

    ResponderExcluir
  70. vc vai enganar quem o 22 de retardado mental...????

    Faça igual a mim, publica a porra da reportagem onde mostra que esta liminar foi derrubada em BH e que os auxiliares estão rodando felizes...!!!

    Eu sou doido mais não sou burro! (ainda por cima é semi analfabeto) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  71. Respostas
    1. AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU

      Excluir
    2. Esse debate foi bom, ideias e interpretacoes diferentes postadas e discutidas, afinal e pra isso que serve esse espaco. Uma pena q o face da Abrataxi nao seja democratico como esse. Quanto a discussao em si, Marco mostrou atravez de uma lei clara estar mais correto em suas interpetracoes, mas o colega q se representa atravez de uma foto de cachorro, mostrou sua interpetrcao e toda sua revolta com os politicos, interessante, porem precisa ser um pouco mais realista. Mas pelo menos discitiu ideias como adulto, diferente dos assocoados da abrataxi q escrevem loucuras e xingamentos sem razao nenhuma.

      Excluir
    3. Diálogo amigo e coisa que certos animais não conquistaram.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Mais realista impossível.

      Deixei claro que esse sistema partidário cheios de vícios, que extorque o cidadão com alta carga tributária e que não atende as necessidades básicas dos mesmos, Não me representa.

      Torno a perguntar:

      O que é feito com o $$$$$ que obrigatoriamente a prefeitura, faz o sindicato recolher. Me refiro ao imposto sindical.

      E a industria de multas do município o que falar.

      Político bom é político preso

      Excluir
    6. O IMPOSTO SINDICAL FICA COM O SINDICATO.

      ELES, NOSSOS REPRESENTANTES OFICIAIS (PELO MENOS DEVERIAM SER) É QUE TEM QUE DAR SATISFAÇÕES E PRESTAR CONTAS, O QUE NÃO FAZEM.

      TAMBÉM, PELO EXEMPLO QUE NÓS TIVEMOS DO CLAUDIO PORTO, DEFENDENDO O IVAN, VAMOS QUERER O QUÊ?!?

      TEMOS QUE TIRAR ESTA CANALHA DE LÁ E BOTAR PESSOAS SÉRIAS PARA QUE O SINDICATO SEJA DE E PARA TODOS!!!

      Excluir
    7. Eu topo tirar o Claudio Porto do Sindicato, aliás já está na hora de começarmos a articular o Impeachment do Claudio, acho que isso deveria ser o próximo passo..Eu estou dentro



      "FORA CLAUDIO PORTO" Eu apaoio

      Excluir
  72. SENDO MAIS EDUCADO E PACIENTE...

    O SRº JÁ LEU TODA A LEI 5492/2012?!?

    VOU RESPONDER PELO SRº: NÃO!!!

    SE QUISER, COPIE O LINK ABAIXO E COLE NA SUA BARRA DE ENDEREÇOS, E VERÁ A LEI COMPLETA:

    http://leismunicipais.com.br/a/rj/r/rio-de-janeiro/lei-ordinaria/2012/549/5492/lei-ordinaria-n-5492-2012-estabelece-normas-e-condicoes-a-permissao-de-veiculos-de-aluguel-a-taximetro-taxi-no-ambito-do-municipio-suplementando-a-lei-federal-n-12468-de-26-de-agosto-de-2011-e-da-outras-providencias-2013-01-08.html

    MAS, PARA ANTECIPAR, LEIA O ARTIGO 4º:

    Art. 4º Em caso de falecimento do permissionário, o direito de uso da permissão será transmitido para o seu cônjuge, que deverá requerê-la no prazo de dezoito meses a partir do óbito do titular.

    § 1º Idêntica faculdade poderá ser exercida, no mesmo prazo, pelos herdeiros do permissionário, na falta do cônjuge, ou de pessoa expressamente autorizada por ele.

    § 2º Se o beneficiado com a transmissão do direito de uso da permissão não preencher as exigências impostas pela legislação, faculta-se-lhe-á, no mesmo prazo previsto no caput, para atendê-las, pena de cassação da permissão, sendo permitido no decorrer deste período a condução do veículo ter motorista profissional que satisfaça a legislação em vigor, mediante autorização como motorista auxiliar.






    VIU?!? FUI EDUCADO E PACIENTE, E AGORA, QUAL A DÚVIDA?!?

    ResponderExcluir
  73. O Ministério da Fazenda, juntamente com os Ministérios da Justiça, do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Advocacia-Geral da União, acrescentaram veto ao seguinte dispositivo:

    Art. 30

    "Art. 30. A Lei nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, passa a vigorar acrescida dos seguintes arts. 9º-A, 9º-B e 9º-C: 'Art. 9º-A. A exploração de serviço de utilidade pública de táxi depende de autorização do poder público local, que poderá ser outorgada a qualquer interessado que satisfaça os requisitos estabelecidos em lei relativos à segurança, higiene e conforto dos veículos e à habilitação dos condutores.

    Parágrafo único. O poder público manterá registro dos títulos de autorização e dos veículos vinculados ao serviço de táxi.' 'Art. 9º-B. A autorização para a exploração de serviço de táxi não poderá ser transferida sem anuência prévia do poder público autorizante, assegurado o direito de sucessão na forma da legislação civil.

    Parágrafo único. Após a transferência, a autorização somente poderá ser exercida por outro condutor titular que preencha os requisitos exigidos para a outorga.' 'Art. 9º-C. Em caso de transferência em decorrência de direito de sucessão, o novo autorizatário sucederá o anterior em todos os direitos e obrigações decorrentes da isenção tributária de que trata o art. 1º da Lei nº 8.989, de 24 de fevereiro de 1995.'"Razões do veto

    "Ao disporem sobre a prestação do serviço de táxi, os dispositivos invadem a competência dos Municípios para regulamentar os serviços de interesse local, nos termos do art. 30, da Constituição."


    ResponderExcluir
  74. OS POLÍTICOS

    já começaram a aparecer para iludirem os Taxistas desinformados.

    Crianças votem neles, continuem sonhando e paguem o preço por serem apenas crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. LEI PIRATA:


      A lei do vereador Jorge Felipe, ALÉM DE CONTRADITÓRIA, fala em PERMISSÃO e não AUTORIZAÇÃO, fatos da JUSTIÇA exigir LICITAÇÃO, talves até, para todos PERMISSIONÁRIOS, aí quero saber se você continua votando no vereador jorge felipe.

      Lei 5492 define taxista como PERMISSIONÁRIO.

      O próprio artigo 6º da Lei, que enganou a tantos, diz claramente com todas as palavras: "A permissão cassada, SERÁ IMEDIATAMENTE CEDIDA ao profissional que exerça sua atividade como motorista auxiliar de permissionário autônomo

      Só essa vírgula entre "permissão cassada e será imediatamente" já complica, mas o SERÁ IMEDIATAMENTE (após a cassação) refere-se, sem dúvidas, a FUTURAS permissões cassadas.

      Art. 1º O número máximo de permissão de veículo de aluguel a taxímetro – táxi - em atividade no Município, corresponderá a proporção de um veículo para cada setecentos habitantes do Município.

      Art. 2º Fica proibida a liberação de nova permissão até ser alcançada a proporcionalidade estabelecida no artigo anterior, garantida a permanência da permissão já concedida.

      Quantas contradições feitas de propósito para confundir.

      Portanto só pode ser sacanagem para iludir os Taxistas.

      Por isso a Justiça não aceitou esta lei PIRATA.

      Como podemos acretitar nesses politícos que se divertem com nossos sofrimentos.

      O Rio de Janeiro tem população flutuante é Cidade Turística e não poderia ser a proporção de um veículo para cada setecentos habitantes

      O que os politícos fazem com Taxista é SACANAGEM e nenhum deles jamais terá meu VOTO



      Excluir

    2. O SECRETÁRIO DE TRANSPORTE JÁ MANDOU O SEU RECADO:


      A Copa do Mundo está chegando, atualize a sua ferramenta de trabalho. Não deixe para última hora, o Secretário de Transportes por meios da Folha do Motorista já mandou um recado à classe, avisando que não vai permitir carros velhos na praça e quer a frota de táxi renovada. Quem tiver com seu carro dando mais manutenção do que resultado com as corridas, poderá ser reprovado na vistoria e não ter sua autorização (alvará) renovado, até que seja apresentado um carro em condições de uso. As montadoras e concessionárias estão se empenhando para atender aos pedidos dos carros zero que chega em cada concessionária com a marca de sua preferência.


      Excluir

    3. OUTRO RECADO DO SECRETÁRIO:


      Grupo de trabalho definirá idade máxima da frota entre outros detalhes

      O secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, criou o grupo de trabalho responsável pela elaboração da proposta do novo Código Disciplinar para o Serviço de Transporte Individual de Passageiros de táxi do Rio de Janeiro. A medida foi publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro em 21 de março de 2013, através da Resolução “P” nº 49/SMTR.

      O secretário disse aos taxistas que o prefeito Eduardo Paes deu prazo até o final de 2013 para a finalização da nova norma.

      Osório ouviu sugestões dos taxistas durante reunião com o presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Jorge Felippe. Entre elas, a fixação de uma tarifa capaz de possibilitar ao taxista a compra de carros melhores, como o presidente da cooperativa de táxi Novo Rio Coop, Marcos Bezerra:

      “Ainda temos muitos santanas na praça. Os permissionários estão com dificuldades para comprar veículos melhores por causa da tarifa defasada”, disse.

      O taxista Marcos Lorenz também solicitou atenção ao reajuste e disse que o Rio tem uma das mais baratas tarifas, perdendo até mesmo para Niterói.

      Recentemente, o secretário Osório explicou que pretende estipular critérios para a aprovação de veículos a serem utilizados na praça. A Prefeitura ainda não sinalizou com a possibilidade de disponibilizar financiamentos a taxistas para a compra de veículos.




      Excluir
    4. E pensar que alguns taxistas ficaram bem em várias fotos com esses canalhas, levando-os até a reeleição.
      Eta povinho sem vergonha, interesseiro vigarista e burro.

      Excluir
    5. Cada um sabe onde o sapato aperta,existem oficinas para manutenção e manutenção preventíva.
      Carro novo só com imposto e JUROS ZERO como fazem algumas concessionárias renoult, chevrolelt, nissam, ford, honda.


      isenção na industria de multas já
      Político bom é políitico preso.

      Excluir

  75. SONHAR NÃO CUSTA NADA.

    Esqueceu o vereador sebastião ferraz com seu projeto 1589/2012.


    Câmara analisa projeto de legalização de monitoramento de táxis cariocas

    Enviado por redação em 05/02/2013


    Táxis e taxistas mais controlados pela Prefeitura por meio de GPS

    A segurança nos táxis é motivo de preocupação, tanto de passageiros quanto dos profissionais que dirigem. Em dezembro, uma mulher foi morta dentro do banco traseiro de um táxi durante uma abordagem de policiais em busca de bandidos. Foi em 28 de dezembro, um dia depois da publicação de um projeto de lei na Câmara do Rio que visa estabelecer o sistema municipal de segurança para usuários e profissionais de táxi, um meio eletrônico de controle do dia a dia do profissional de praça por meio do Poder Público.

    O projeto 1589/2012 de autoria do vereador S. Ferraz foi republicado em 3 de janeiro de 2013. Prevê a implantação de sistema de GPS integrado a uma central pública de monitoramento em toda a frota de táxi. O serviço terá ainda rastreamento e conexão móvel de dados, via satélite.

    O sistema proposto pelo projeto de S. Ferraz poderá permitir ao Poder Público, acompanhar em tempo real a fluidez do tráfego e a velocidade do trânsito, permitindo o remanejamento de veículos para áreas da cidade com deficiência de táxis. Com isso, abre brecha para o controle total da frota por parte da Prefeitura.


    Outra possibilidade de um sistema como o proposto é a aferição dos taxímetros à distância e instantaneamente. O objetivo seria reduzir o tempo em postos de vistoria e ampliar o poder de controle da SMTR sobre o taxista. Por meio eletrônico, a Prefeitura poderia controlar até mesmo a arrecadação do taxista

    ResponderExcluir
  76. Renan calheiros, lindberg gin argelo turma boa. OPS Fichas sujas

    ResponderExcluir
  77. Que as autonomias tenham o valor de R$ 1,99 desde que não se mexa no direito de trabalhar com dignidade.
    Esta tarifa é indigna.

    Isenção na industria de multas já
    Político bom é político preso

    ResponderExcluir
  78. Cade o dinheiro do imposto sindical que o prefeito nos obriga a recolher.
    Saiba mais indigne-se e lute contra esse estado arrecadador.

    Recolhe nosso $$$$$ e não devolve em benefícios.

    Político bom é político preso
    Abaixo a industria de multas já.

    ResponderExcluir
  79. Contra cada decisão judicial cabe recurso.
    RE e RESP.

    O foco inicial deve ser o de mudanças. Para isso pergunto: Cade o dinheiro do imposto sindical que o prefeito nos obriga a recolher.
    Saiba mais indigne-se e lute contra esse estado arrecadador.

    Movimento luta de classes
    Recolhe nosso $$$$$ e não devolve em benefícios.

    Político bom é político preso
    Abaixo a industria de multas já

    ResponderExcluir
  80. LEI 8.666/93 (LEI DA LICITAÇÃO)

    LICITAÇÃO SERÁ UM GRANDE NEGÓCIO PARA TODOS... PRINCIPALMENTE PARA AUXILIARES QUE "ACHAM" QUE TERÃO "ALGUMA VANTAGEM" SOBRE AS OUTRAS PESSOAS, MESMO AQUELAS QUE TEM "150 ANOS DE PRAÇA" E POR ISSO ACHAM QUE TEM "49.750 PONTOS" DE VANTAGEM SOBRE AS OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SÃO TAXISTAS E PODERÃO PARTICIPAR DO PROCESSO LICITATÓRIO.

    POIS BEM... OS PRÓPRIOS ABRATAXIANOS FALAM MUITO NA LEI 8666, QUE GARANTE DIVERSOS DIREITOS, PONTOS, ANOS DE PRAÇA, ETC, ETC, ETC, ETC...

    AGORA VEJAM O QUE EU ACHEI LOGO NO ART. 3o DA REFERIDA LEI:

    Art. 3o A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos. (Redação dada pela Lei nº 12.349, de 2010)

    ...PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA ISONOMIA... VC'S SABEM O QUE É ISSO??? É ÓBVIO QUE EU NÃO VOU FALAR... PESQUISEM, AFINAL DE CONTAS, VC'S NÃO SÃO TÃO INTELIGENTES...????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      AU AU 22 AU AU 22 AU AU 22 AU AU 22 AU AU 22 AU AU 22 AU AU 22

      Excluir
    2. http://redir.stf.jus.br/paginadorpub/paginador.jsp?docTP=TP&docID=579259
      ISSO E TERROR PURO CONTRA A CLASSE!
      RIPAR TODOS DESEMBARCAR TODOS OS TAXISTAS DE SUAS AUTONOMIAS SOLICITANDO LICITAÇÃO!!!

      Excluir
    3. -SE VOCÊ E TAXISTA LEIA O CONTEÚDO DESTE PDF DA ABRATAXI:_
      http://redir.stf.jus.br/paginadorpub/paginador.jsp?docTP=TP&docID=579259
      SEDE NA ALMIRANTE BARROSO 90?? CENTRO DO RIO?
      LUGAR DE TODOS OS CARTÓRIOS
      CHEIRA A MARACUTAIA .
      NOS TEMPOS DOS DNM ALEGAVAM QUE O AUXILIA TRABALHAVA 16 HORAS POR DIA AGORA O IVAN ALEGA QUE SÃO 18 HORAS DE ESCRAVIDÃO TOTAL

      E DETALHE ELE QUER A SUA AUTONOMIA EX AUXILIAR DOS DNM TAMBÉM SERÁ LICITADA ELE CITA LA A LEI 3123 TAMBÉM

      Excluir
    4. OLHA COMO MENTE A ABRATAXI AO MINISTÉRIO PUBLICO!!

      A argüente é uma associação de classe que tem como
      associados especificamente
      os
      taxistas do Brasil.
      http://redir.stf.jus.br/paginadorpub/paginador.jsp?docTP=TP&docID=579259
      Neste pdf onde argui ao MPF subtrai-lhe seu direito ao trabalho taxista.

      Excluir
    5. NA VERDADE TEM ALGUMAS DEZENAS DE MANIPULADOS.

      Excluir
    6. Alem da isonomia, existem outros princípios, entre eles temos um constitucional que trata os iguais de maneira igual e os diferentes de maneira diferente dentro das suas diferenças.
      Este PRINCÍPIO mais amplo, deve ser melhor entendido. Pesquisem.

      Excluir
  81. A GOL AINDA ESTÁ MAIS BARATA.

    O MESMO PREÇO DE ONTEM, É BOM CORRER!!!

    ACESSE: http://compre2.voegol.com.br/CSelect.aspx

    IDA DIA 20 ÀS 7:20 - 148,90 + TAXAS

    VOLTA DIA 22 ÀS 09:20 - 181,90 + TAXAS

    TOTAL: 373,50

    TEM QUE SER RÁPIDO, DAQUI A POUCO AUMENTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCO PELA AVIANCA IDA E VOLTA DA 294,00

      Excluir
    2. COMPREI NA AVIANCA DE UMA OLHADA

      Excluir
    3. DESDE ONTEM, A AVIANCA ESGOTOU PARA ESTES VALORES.

      O MENOR VALOR DELA É DE 404,12.

      Excluir
    4. ESTE VALOR DE 294,12 SÓ PARA SAIR NO FINAL DA TARDE, O QUE NÃO ADIANTA.

      Excluir
  82. ALOU MINISTÉRIO PUBLICO!!
    SE VOCÊ QUER SABER E TER NOÇÃO DO GRAU DE REPRESENTAÇÃO DA ABRATAXI SOBRE OS TAXISTAS DO BRASIL CONFORME ELES SE AUTODENOMINAM E SO VERIFICAR NESTES LINKS E SE QUISER TRAGO MUITOS OUTROS ONDE TODA A CLASSE DE TAXISTAS DO RIO DO JANEIRO E OUTRAS CIDADES DO BRASIL NÃO OS RECONHECE NÃO OS ACEITA ELES SILENCIOSAMENTE SE AUTO INTITULARAM APROVEITANDO O ARTIGO 9 DA LEI Nº 12.468, DE 26 DE AGOSTO DE 2011.
    QUEM REPRESENTA O TAXISTA E SEU SINDICATO .LEGITIMO CRIADO MUITO ANTES DESTA BRECHA NESTA LEI
    https://www.facebook.com/fernandes.defreitas.3/posts/284899454985761?comment_id=1240835&offset=0&total_comments=1&notif_t=share_comment

    PLANETA TAXI
    https://www.facebook.com/groups/159863224182987/
    PAPO DE TAXISTA

    https://www.facebook.com/groups/167852270045877/
    TAXI DO REI
    https://www.facebook.com/groups/taxidorei/
    TAXI NO RIO DE JANEIRO
    https://www.facebook.com/groups/429467960420982/
    EU SOU TAXISTA
    https://www.facebook.com/EuSouTaxista
    SERVIÇO DE TAXIS NO RIO DE JANEIRO
    https://www.facebook.com/ServicodeTaxinoRiodeJaneiro2014?fref=ts

    https://www.facebook.com/groups/361886383875746/?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PODER EMANA DO POVO!
      A ÚNICA COISA QUE METE MEDO EM POLÍTICO E O POVO NAS RUAS!

      Excluir
    2. COOPERATIVAS DE TAXISTAS

      ASSOCIAÇÕES DE TAXISTAS

      SINDICATOS PELEGOS

      POLÍTICOS CANALHAS

      IMPRENSA MARROM

      NINGUÉM ME REPRESENTA

      VIVA A LIBERDADE!!

      Excluir
  83. Enquanto os cães ladram, a caravana passa.
    Enquanto houver xingamentos e troca de farpas entre pessoas do mesmo grupo, não deverá haver nada de útil para uma categoria.
    Sindicato inoperante, que só serve para mamar na contribuição sindical na qual somos obrigados a contribuir anualmente.
    Políticos que não estão nem aí para os problemas da nossa categoria, a não ser para fazer média em troca de votos.
    Estamos entregues ao leu.
    Vamos parar com essas farpas e xingamentos que nada somam a resolução de nossos problemas.
    Seus idiotas, todos nós somos taxistas, sejam permissionários ou auxiliares; deixem de fortalecer as contas correntes destes falsos líderes, que nada tem a favorecer nossa categoria.
    Licitação só será bom para os empresários e especuladores, auxiliares vocês não terão condições de participarem de uma licitação, nem tão pouco nós permissionários.
    Usem a inteligência e sensatez, não para agredir verbalmente seus colegas, mas para raciocinar com lógica.
    PAREM DE OFENDER SEUS SEMELHANTES.
    Reflitam: Se por força maior vocês morrerem, gostariam que suas permissões voltassem para a prefeitura?
    Ou prefeririam que suas viúvas ou herdeiros pudessem tirar sua subsistência destas permissões.
    POR FAVOR , ACORDEM, O HOMEM TÊM CABEÇA OU CABAÇA ??

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA