http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: PARECER FAVORÁVEL DAS COMISSÕES DA CÂMARA FOI PUBLICADO HOJE DIA 30 DE NOVEMBRO, APÓS A VOTAÇÃO A LISTA DAS PERMISSÕES SERÁ PUBLICADA

sábado, 1 de dezembro de 2012

PARECER FAVORÁVEL DAS COMISSÕES DA CÂMARA FOI PUBLICADO HOJE DIA 30 DE NOVEMBRO, APÓS A VOTAÇÃO A LISTA DAS PERMISSÕES SERÁ PUBLICADA


Isto significa que a agonia está perto do fim.

Conversando com colegas nas ruas percebo que grande parte da descrença no poder público se deve principalmente a falta de formação e informação, e que muitos partem logo para a ignorância e saem disparando flexas para todos os lados.

As permissões vão sair sim! Preciso que os caros auxiliares entendam de uma vez por todas que um projeto sempre tem que ser apreciado por vários vereadores antes de ser colocado em votação, é assim com todas as leis e com a nossa não seria diferente.

Estava analisando algumas das muitas besteiras que tive de ouvir ontem na porta da Câmara dos vereadores e percebí o quanto precisamos melhorar o nosso nível, gritos de que eram diárias nunca mais, que tinha que fechar as ruas, entrar na marra na Câmara e muito mais.

Quem estava lá percebeu que após chegarmos e conversamos com o vereador S. Ferraz, procurei ir lá dentro e saber em que pé estavam as coisas, e retornei com a boa notícia, o projeto está pronto para ir a votação, agora é o momento do vereador Jorge Felippe agir a nosso favor.

Vamos ser realistas e termos calma para agirmos com sabedoria, vou solicitar uma reunião com o Jorge Felippe, acredito que irá nos receber e explicar quando será votado o projeto.

De ante mão sabemos que este fim de ano tem sido de poucas sessões e o presidente da casa, autor da lei e conhecido como o "vereador dos taxistas" terá muito trabalho para conseguir votar esta proposição.

Fomos a todos os gabinetes pedir apoio aos vereadores e todos nos receberam muito bem, contamos com eles.

Esclarecendo que a atitude de baderna criada na orta da Câmara, não foi criada pelo nosso grupo, pois sabemos muito bem conversar e temos noção que um quebra-quebra só vai levar os infratores para a cadeia e não irá resolver nada.

Pedimos desculpas aos vereadores e ao pessoal da Câmara pelo ocorrido, lamentamos o ocorrido, e declaramos que o grupo do Garnier oou do Taxinforme, quando vai à Câmara dos vereadores não tenta ARROBAR A PORTA, pede licença e entra pela porta da frente com civilidade e respeito aos que alí trabalham.

Há suspeitas de que algumas dessas pessoas que promoveram esta desorganização iludiram aqueles colegas contando histórias da "caroxinha" que em 2.000 foi assim que conseguiram ganhar suas permissões.

É DIALOGANDO QUE ESTAMOS CONQUISTANDO NOSSOS OBJETIVOS.

Abaixo a publicação do PARECER CONJUNTO FAVORÁVEL,

Distribuição

Ementa da Proposição

ALTERA E ACRESCENTA DISPOSITIVO À LEI N° 5.492, DE 19 DE JUNHO DE 2012

Hide details for Texto Parecer  (clique aqui)Texto Parecer (clique aqui)
PARECER CONJUNTO

Das Comissões de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, Transportes e Trânsito e Assuntos Urbanos ao Projeto de Lei n° 1528/2012, que “Altera e acrescenta dispositivo à Lei nº 5.492, de 19 de junho de 2012”.

Autor: Vereador Jorge Felippe

Relator: Vereador Renato Moura

( FAVORÁVEL )


I – RELATÓRIO
Trata-se do Projeto de Lei nº 1528/2012, que “Altera e acrescenta dispositivo à Lei nº 5.492, de 19 de junho de 2012”, de autoria do Senhor Vereador Jorge Felippe.

II – VOTO DO RELATOR

Quanto ao mérito, cabe ressaltar a importância da proposta Legislativa que tem por propósito de alterar para aperfeiçoar a Lei nº 5.492, de 19 de junho de 2012. Opino FAVORÁVEL ao PL 1528/2012.


Sala da Comissão, 05 de novembro de 2012.
Vereador Renato Moura
Relator



III- CONCLUSÃO


As Comissões de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público, Transportes e Trânsito e Assuntos Urbanos reunidas em 8 de novembro de 2012, aprovaram o parecer do Relator, Senhor Vereador Renato Moura FAVORÁVEL ao Projeto de Lei n° 1528/2012, de autoria do Senhor Vereador Jorge Felippe.

.

Sala da Comissão, 05 de novembro de 2012.


Vereador Renato Moura
Presidente – CAALSP

Vereador João Mendes de Jesus
Vogal - CAALSP


Vereador S. Ferraz
Presidente – CTT
Vereador Elton Babú
Vice-Presidente- CTT

Vereador Chiquinho Brazão
Presidente – CAU
Vereador Jorge Braz          
Vice-Presidente – CAU


Vereador Professor Uóston
Vogal – CAU

Data Public. Parecer
30/11/2012
Pág. do DCM da Publicação
36

8 comentários:

  1. Realmente é um absurdo esses baderneiros querem ganhar permissões no grito, deveriam sai lá de dentro presos.

    ResponderExcluir
  2. Agora sejamos sinceros, se esse boato de 3 mil permissões forem distribuídas isso é outro absurdo, onde irão colocar tantos táxis, já que a praça está superlotada;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo acima: tá faltando taxi no rj..chega um certo horario falta muito taxi se chuver então piorou..trabalho a 10 anos na zona sul e com certeza tá faltando taxi..faço todo dia minhas ferias e claro ralando de 8 a 10 horas por dia..trabalho com inteligência..durmo cedo, não bebo e tb nao tenho vicios..nem varias mulheres..acordo as 5 e as 6 to lutando pelo pao de cada dia..faz essa esperiência e vc vai ver q tudo vai dar certo..passei a vida toda reclamando assim como vc e hj tá dando certo..ainda não tenho a minha autonomia mais quando tiver amigo com certeza o ritimo será esse..o problema não está na quantidade e sim na forma que se trabalha. C.

      Excluir
    2. Desculpe amigo, não está faltando táxi no RJ não. Vc sabe disso!

      Excluir
    3. Então vai para Penha, ramos, olaria, madureira, irajá...taxi não funciona somente em copa, ipan, leblon..sem falar que são conrado, barra, recreio pedra de guaratiba nunca tem taxi as 8, 12 e as 18 hrs..vc com certeza não é auxiliar..pois não v a realidade..agora sair de casa as 9 vai pegar o fluxo todo fechado e só vai fazer dinheiro a meia noite!!!

      Excluir
  3. simples hoje sabemos que a maioria que se dis auxiliar sao locatarios de autonomias basta notar que sao muitos poucos os verdadeiros auxiliares nas reunioes pois estes sim nao pode perder tempo com reunioes ou mesmo tentar revindicar direitos. e sao na verdade os mais penalisados deveria a prefeitura dar prioridade a este grupo que sao os verdadeiros auxiliares o resto numca pagaram diaria pagam sim um valor mensal da autonomia este podem ficar perdendo tempo nestas reunioes pois querem as autonomias moles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que o senhor sabe disto? Onde fez a pesquisa? E porque dizer " perder tempo" e não investir tempo ? Me ensine uma fórmula de distinguir estes dois tipos de auxiliares e levo a sugestão ao poder concedente, pois no cadastro da SMTR todos são auxiliares, taato quem paga diária, quem aluga ou só está inscrito.

      Se o caro leitor souber como faz para separar estes três tipos, a sugestão é bem vinda.

      Excluir
  4. concordo hoje a praça tem 3 categoria permicionario , locatario. e auxiliares e claro que para a smtr o locatario aquele que nao sabe o que e pagar diaria todos sao auxiliares mais sabemos que a muito tempo as lojas estao ai vendendo carro ja com o aluquel e sao muitas ate mesmo os classificados que pedia auxilires acabou pois hoje so se ver quem quer alugar entao nao tem nem como comparar um alugou para o outro detalhe nao precisa de pesquisa e so perguntar a 10 auxiliares que 8 e dono do carro 2 sao diariastas

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA