http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: ENCONTRO COM O DEPUTADO FEDERAL CARLOS ALBERTO ( LEI SECA) ** VISITA À CÂMARA DOS VEREADORES PARA SABER SOBRE A VOTAÇÃO DA LISTA DE PERMISSÕES e REUNIÃO DA NIT TÁXI EM 11/12/12

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ENCONTRO COM O DEPUTADO FEDERAL CARLOS ALBERTO ( LEI SECA) ** VISITA À CÂMARA DOS VEREADORES PARA SABER SOBRE A VOTAÇÃO DA LISTA DE PERMISSÕES e REUNIÃO DA NIT TÁXI EM 11/12/12

Hoje pela manhã estivemos no Palácio Guanabara a convite do dep. fed. Carlos Alberto Lopes ( Dr. Lei Seca) para conversarmos sobre a quantas andam os problemas dos taxistas que estamos tratando.

Na pauta falamos sobre a necessidade de aprovação por parte da presidência do PLS 253/09, sobre a liberação das permissões cassadas aqui no Rio de Janeiro e na cidade de Niterói.

Passamos para ele a necessidade de uma regulamentação por parte da Receita Federal quanto a exclusão da base de cálculos do PIS/COFINS que algumas grandes empresas não estão adotando a  Lei Federal 12.649/12 .

Com relação a este assunto disse poder conversar com o superintendente da receita federal e pedir que se faça uma instrução normativa resolvendo esse problema.

Quanto aos colegas de Niterói, disse que irá pedir uma audiência com o prefeito eleito Rodrigo Neves em janeiro, assim que ele assumir a prefeitura, e interceder pelos taxistas auxiliares de Niterói.


*****************************************************************************

A LISTA PODE ESTAR PRONTA E SER DIVULGADA ANTES DO NATAL

A tarde fomos à câmara dos vereadores e conversei com alguns vereadores sobre a razão de não ter havido a votação do PL 1528/12 e as possibilidades de que seja votado ainda este ano, uma vez que já consta na pauta de votação desde a semana passada.

A informação que apurei é a de que só será votado se ele for colocado em sessão extraordinária e que há interesse por parte dos vereadores que se faça ainda este ano.

Conversei informalmente com o representante oficial do prefeito na Câmara e me disse que já houve comunicação da prefeitura cobrando a votação, pois é de interesse do prefeito Eduardo Paes LIBERAR AS PERMISSÕES AOS AUXILIARES a que é de direito.

O momento não é de baderna ou carreata pois tal atitude poderia interromper as negociações para que esta votação aconteça este ano.

Em primeiro lugar, temos de ter consciencia de que os vereadores não estão alí somente para votar projetos de lei para taxistas e que existem juitas prioridades.

Estamos na reta final e se Deus assim nos permitir seremos presenteados com esta lista antes do natal.

Como o texto a ser aprovado já foi divulgado, é possível que a lista já esteja pronta aguardando apenas o tramite legal.

Falei com o autor do projeto, o vereador Jorge Felippe que marcou uma reunião na quinta feira próxima dia 13/12/12 para tratarmos deste assunto, porém existe uma chance do projeto ser votado amanhã.

Caso haja movimentação contrária, o projeto provavelmente não será votado, lembrando caso já ocorrido neste ano em que o projeto foi retirado de pauta devido ao mau comportamento nas galerias da Câmara como acenar com gestos obcenos( manifestante fazendo gestos com os dedos em direção aos vereadores e a nossa equipe), conforme temos fotos que não podemos publicar.

Não temos notícias de pessoas que são contrárias a LIBERAR ESTAS PERMISSÕES, pois é o único benefício REAL que temos no momento de se transformar um auxiliar em permissionário.

Na quinta feira (13/12)estaremos reunido no clube Garnier às 13 horas, Rua Ana Neri, 1540 - 
Rocha

Pedimos que não façam manifestações isoladas mesmo a favor da votação, que se junte ao nosso grupo para que de forma PACÍFICA E ORDEIRA possamos exercer nossa cidadania.

Caso apareça grupos de oposição ao projeto, sugerimos com muita humildade que não retire das mãos dos auxiliares esta conquista que está tão próxima.

**************************************************************************
DIRETORIA, SANDRO, ANDRÉ DO TAXINFORME E ANDRÉ DA NIT TÁXI


Em Niterói, numa reunião da NIT TÁXI, podemos falar do PLS 253/09 que aguarda a sansão presidencial e as oportunidades que este gera aos taxistas auxiliares.

Comunicamos o apoio que o Dr. Carlos Alberto lopes ( Dr. Lei seca) ofereceu aos associados em interceder junto a prefeitura de Niterói em favor deles.

Na reunião também foi votado a diretoria que irá comandar os trabalhos no ano de 2013.

10 comentários:

  1. Mais uma vez parabéns pela sua iniciativa e perseverança.

    ResponderExcluir
  2. André : Sabemos que independente da quantidade de permissões que serão repassadas aos auxiliares, existem aquelas que estão bloqueadas, não seria interessante, que uma lista com a quantidade exata das autorizaçãos em uso fosse divulgada? Ass: Taxilegalrj***

    ResponderExcluir
  3. Todos nós auxiliares Que o acompanhamos seja no blog ou nas reuniões já sabemos que você conseguiu seu objetivo e levando junto muitos trabalhadores, se sairá antes ou depois do Natal, são apenas detalhes normais para uma mudança de lei, não seria agora o momento de protestos. A lei já foi aprovada, agora e apenas um ajuste que no inicio eu fui contra por estar 9 anos na mesma permissão, consegui entender que se não for agora mais a frente eu terei a minha autorização"" graças a você, abcs e sucesso! Ass: Taxilegalrj***

    ResponderExcluir
  4. Alguém avisa pro Osório, que não é com mega blitz lacrando carro com para-choque arranhado que vai resolver os problemas da praça. Teria mas efeito, colocar fiscais à paisana no porto, aeroporto e pontos turísticos. Sem falar nos relógios adulterados de taxistas que circulam em um shopping da zona sul.

    ResponderExcluir
  5. Se quserem limpar a praça de taxistas que cobram no tiro é só largar fiscais à paisana. Te garanto que no mínimo umas 50 autonomias seriam cassadas por dia. Dando chance pra quem trabalha correto ser permissionário. E as empresas de taxis que aumentaram as diárias continuam sem serem incomodadas. Acham correto faturar grana limpa de imposto explorando uma permissão pública para uso particular ¿

    ResponderExcluir
  6. Jacinto ,meu querido trabalhe a aceitação.

    ResponderExcluir
  7. e aposto que estes que tambem au ganhar vao cometer os mesmos delitos por isso deveria antes de dar este beneficio ver o historico deste condutor ver em quantos veiculos ele trabalhou se ja cometeu algumas algumas infraçoes pesar o fator idade quantidade de filhos se paga aluquel e acima de tudo se e auxiliar e nao locatario de autonomia vamos dar a cesar o que e de cesar ai sim vamos ter uma praça legal sem mutreta

    ResponderExcluir
  8. Porrada nos bandalhas!!!

    ResponderExcluir
  9. Não adianta amanhã eles estarão no embarque roubando as pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Esses nossos vereadores sao otimos ne....que demora so pra mudar um paragrafo da lei.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA