http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: BANDEIRA 2 ESTÁ LIBERADA EM DEZEMBRO **** TAXISTAS VÃO PODER TRABALHAR NO SHOW DA MADONNA NO ESPAÇO DO ROCK'M RIO COM O SISTEMA "PONTO LEGAL" disse O NOVO SECRETÁRIO OSÓRIO

sábado, 1 de dezembro de 2012

BANDEIRA 2 ESTÁ LIBERADA EM DEZEMBRO **** TAXISTAS VÃO PODER TRABALHAR NO SHOW DA MADONNA NO ESPAÇO DO ROCK'M RIO COM O SISTEMA "PONTO LEGAL" disse O NOVO SECRETÁRIO OSÓRIO

OPERAÇÃO TÁXI LEGAL


ACESSO DOS TÁXIS NO SHOW DA MADONNA PERMITIDO AOS TAXISTAS

 

O novo secretário de transportes Carlos Osório, apresentou o sistema OPERAÇÃO TÁXI LEGAL que vai operar em dias e locais de grandes eventos.

A idéia é implantar o plano inauguralmente no show da Madonna e há previsão para o Show do Estevie  Wonder próximo ao natal que será realizado em Copacabana.

Domingo dia 02 de dezembro fique atento as informações de como proceder

Táxis

• A partir de 11h, os táxis com passageiros, poderão acessar o trecho bloqueado da Avenida Salvador Allende sentido Abelardo Bueno, até o retorno em frente à Vila dos Atletas.
• O acesso ao Riocentro deverá ser feito pelas ruas Abraão Jabour (a partir da Avenida Abelardo Bueno) e Avenida Olof Palme (a partir da Estrada dos Bandeirantes).
• O desembarque de passageiros deverá ser feito na Rua Abraão Jabour, na altura da Rua Pedro Calmon, principalmente após 17h, quando a Avenida Salvador Allende será totalmente bloqueada em frente à área do evento.
• A partir de 21h, os táxis vazios poderão acessar o bloqueio na Avenida Salvador Allende entrando pela Avenida das Américas, quando será montado ponto de táxi na própria Avenida Salvador Allende, próximo ao evento, para o embarque de passageiros, em frente à Vila dos Atletas.
• Não será permitido o acesso de táxis vazios pelos outros pontos de bloqueio.
• Nos demais horários e vias não citados acima, os táxis receberão o mesmo tratamento que os demais veículos.

Obs.: O ponto de táxi que funciona na Rua Abraão Jabour não funcionará no dia do evento.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/11/confira-o-esquema-de-transito-para-o-show-de-madonna-no-rio.html

Indaguei o secretário e falei que de nada adiantaria este esquema para nós taxistas se houvesse o que ocorreu no Rock in Rio 2011, quando vans, carros particulares, moto táxis e outros faziam transporte irregular sem serem incomodados, enquanto os táxis ficavam barrados no bloqueio.

O SECRETÁRIO ESTARÁ PRESENTE NA OPERAÇÃO E NOSSA EQUIPE IRÁ ACOMPANHAR  O BOM ANDAMENTO DOS TRABALHOS DOS COLEGAS NO SHOW 

Convocamos nossos colegas que aproveitem esta primeira operação atendendo aos usuários com o máximo de qualidade.

A intensão da operação não é fiscalizar os táxis quanto a documentação, mas é claro que se houver suspeita de táxi pirata este será apreendido, mas não será tolerado a cobrança no "tiro", ou seja, sem o uso do taxímetro.

Podemos colocar o secretário Osório como um grande parceiro/amigo dos taxistas.

Divulgue esta notícia e não vamos deixar faltar táxis neste evento

 Na manhã do dia 30 de novembro 2012, participamos de uma reunião com o novo secretário de transportes, Carlos Osório, na sede da SMTR na Rua Dona Mariana, 48 em Botafogo.

Estavam presente o presidente do sindicato Luiz Antonio, seu vice, Castro e o conselheiro Carlos ( coop. Vale), além de Marcos da Coop Novo Rio Coop e seu diretor                , Lorenz da Aerotáxi, Severino Cooparioca, Elson ( shopping Tijuca) e Maurício da RT 2000.

CARLOS OSÓRIO À ESQUERDA

EQUIPE TÉCNICA E ASSESSORES TAMBÉM PARTICIPARAM DA REUNIÃO

Um encontro para nos conhecermos, me perguntam nas ruas qual minha opinião em relação ao novo secretário e até hoje o que eu podia dizer, foi que ouví de muitos funcionários de até 25 anos de casa que em seu primeiro dia ele fez questão de cumprimentar desde o protocolo até o último andar da sede da secretaria e o que ouví dos funcionário e do próprio vereador S. Ferraz, que o Osório é uma pessoa bastante competente, inteligente, interessado, trabalhador e tem bom senso.Ouví também que na secretaria anterior que ocupava, os funcionários sentiram sua falta e lamentavam a sua saída.

Nada contra o Sansão ( secr. que o antecedeu) mas tive uma sensação de que progredimos em relação ao gestor, defino o secretário da seguinte maneira hoje:

Uma pessoa bastante interessada em aprender como funciona a rotina do sistema de táxis e está disposto a melhorar o conceito e a imagem da nossa categoria perante a população.

Primeiro se apresentou e falou de sua carreira como secretário no comitê olimpico para 2016 e focou no tema: MOBILIDADE URBANA

Destacou sobre a necessidade da população em se deslocar pela cidade não só nos jogos e eventos que estamos para receber em breve, mas durante as obras, que vão gerar algumas limitações quanto a circulação de automóveis particular em áreas como Zona Sul, Centro e Porto Maravilha.

Salientou que o maior investimento será em transportes de massa, trens, metrô e barcas, mas que existe uma parcela da população, principalmente a de maior poder aquisitivo que deverá optar por deixar o carro em casa e usar nossos serviços com maior frequencia, mas para isto precisamos oferecer qualidade e conforto.

Citou exemplos como o de Paris na França, em que o cidadão se desloca com o tranporte público coletivo, usa táxis, bicicletas e quando vai viajar ele aluga um carro, e algumas pessoas que tem um carro de passeio.

REPRESENTANTES NA PORTA DO PRÉDIO DA SMTR NA RUA DONA MARIANA
Carlos da Vale táxi, pediu atenção aos diaristas de empresas de táxis, ressaltando que pagando altas diárias fica impossível prestar um bom serviço, disparando em defesa dos auxiliares.

O contato foi estabelecido entre categoria e admiinistrador, foi falado de vários problemas da praça  e que aos poucos vão sendo resolvidos.

Vale lembrar que Osório assumiu a secretaria em 30 de outubro, um mês atrás.

**************************************************************************
BANDEIRA DOIS LIBERADA A PARTIR DO DIA 01 DE DEZEMBRO DE 2012

Apesar de não ter sido publicado no Diário Oficial do Município no dia 30 de novembro, os taxistas poderão efetuar a cobrança como é de praxe entre às 21 horas do dia 30/11/12 e 06 horas do dia 02/01/2013.

Na segunda feira dia 03/12/2012, será publicada a resolução e deve ser amplamente divulgada pela imprensa

Um comentário:

  1. Quando que auxiliar conversou com secretário de transporte? parabens a todos.Luiz Paulo

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA