http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: FISCALIZAÇÃO NO GALEÃO ***** REUNIÃO DE QUINTA FEIRA DIA 06/11 **** MUDANÇAS NO PONTO DA RODOVIÁRIA

sábado, 8 de dezembro de 2012

FISCALIZAÇÃO NO GALEÃO ***** REUNIÃO DE QUINTA FEIRA DIA 06/11 **** MUDANÇAS NO PONTO DA RODOVIÁRIA

A fiscalização da SMTR está bastante atuante e lacrou diversos táxis no aeroporto do Galeão esta semana.

É bastante válido a fiscalçização para reprimir a pirataria, porém tirar uma viatura de combate em pleno dezembro, mês de bandeira dois por causa de um certificado de dedetização é brincadeira! Enquanto isso bem na frente dos fiscais carros particulares levando os passageiros sem serem incomodados.

Uma dica para a SMTR é fazer uma visita na orla, na porta dos hotéis, os 32 mil taxistas agradeceriam com certeza e elogiariam a atuação da secretaria, pois multar e lacrar carros porque está com teto empoeirado, um furo pequeno no banco do carro ou um para choque com um arranhãozinho é muita covardia!
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Na reunião de quinta feira no Garnier, falamos sobre o projeto de Lei do senado PLS 253/09 que foi aprovado no último dia 05 de dezembro, lemos todo o texto e explicamos os itens aprovados, quais as vantagens e possibilidades que esta proposição abre a todos os taxistas.

Esclarecemos que basicamente é um projeto para o permissionário e sua família, mas o auxiliar com certeza pode comemorar. A falta de conhecimento de muitos que se dizem entendedores da matéria e faz apenas criticar essas ações e mantém um discurso de auxiliar pobre coitadinho e explorado, que não cola mais.

Falamos sobre o PL 1528/12 que entrou em pauta de votação na sefunda feira 03/12/12 o que significa que em algumas sessões o projeto será votado seguindo para o executivo ( prefeitura) e aí sim a publicação da lista.

Na semana passada muitos foram à Câmara no dia 29 de novembro e foram convidados a participar de nossa reunião, porque não apareceram? Porque lá nós falamos sobre a realidade, como as coisas funcionan sem qualquer sensacionalismo barato.

No dia 30/11 foi publicado o parecer conjunto das comissões permanentes e na segunda foi colocado em pauta, agora é só aguardar a votação e a aprovação do prefeito para que a lista seja publicada ainda este ano.

É isso mesmo, é bastante provável que a lista saia ainda este ano antes do natal.

Não há porque esconder esta informação de que o projeto irá ser votado, pois quem for contra este projeto, é contra o auxiliar.

Como pode alguém ser contra uma lei que dá oportunidade de um auxiliar se tornar permissionário ? Só se for um permissionário egoísta que não deseja o bem do próximo.

Com certeza muitos outros assuntos foram tratados e detalhes repassados, por isto te agurado em nossa próxima reunião no clube Garnier Quinta Feira às 13 horas, Rua Ana Neri, 1540 Bairro do Rocha.


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Mudanças no ponto de táxis da Rodoviária.

A partir de hoje haverá mudanças no tráfego da Rua Equador devido as obras do porto maravilha.

O transito que seguia o sentido Francisco Bicalho, agora terá a mão invertida no sentido praça Mauá.





28 comentários:


  1. Assunto: carros execultivos piratas invadindo o rio
    Mensagem: quando nos taxistas legailazos vamos nos unir e tomar providencias contras esses piratas que estao invadindo nosso trabalho e atuando livremente no rio. vamos esperar algo da prefeitura? assim vai ficar dificil . cade o nosso sindicato e as cooperativas . vamos dar um basta nisso ou entao vai ficar tarde demais.

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  2. Assunto:Pontos de táxis públicos, com "dono"
    Mensagem:Quando nós taxistas legalizados vamos nos unir e tomar providências contra esses, que se auto nomearam ,donos de pontos públicos de táxis, e de repente esses donos de rua,ainda vendem umas vaguinhas nesses pontos pra alguns taxistas que, impressionante ,não enxergam que o cara está oferecendo,um pedaço da rua.
    A SMTR deveria fazer uma visita na porta dos hotéis sim,mas deveria também, dá umas insertas nos pontos de táxis, que são públicos,(LÁ TAMBÉM NÉ ANDRÉ?)perguntar o que aquele cara, que está com uma prancheta na mão,está fazendo parado ali no ponto de táxi ,e sempre que pára um táxi, que não tem nenhum plástico colado na lateral traseira,porque ele fala que não pode parar ali,a mando de quem??
    Ou então ,os fiscais se passar por taxistas,e começar a parar em pontos de táxis,junto com os outros,e o primeiro que falar para este fiscal,que vai está abordo de um táxi ,que ele não pode ficar ali ,porque já está chegando um carro ,este ponto aqui pertence a nossa associação,ele prender o carro desse "taxista", que se acha mais do que os outros, e casar o cartão do engraçadinho metido a bam,bam,bam,.
    Está na hora de dar um basta nisso também.
    Está na hora de haver uma divulgação,em que avisem para todos, que, todo táxi legalizado tem o direito de parar em qualquer ponto de táxi com placa da prefeitura.
    Enquanto não estiver isso bem claro,ainda terá muita gente ganhando dinheiro encima de cegos por aí.

    Acorda galera,porque pagar pra parar nos pontos, se todos tem o direito de parar, sem pagar nada.
    Pra que VOÇÊ precisa que um cara, anote a hora que vc saiu, e a hora que vc voltou para o ponto?? Com essas anotações o seu faturamento é melhorado no final do mês??
    Todos os associados recebem, eu disse, RECEBEM alguma grana ou ganham algum benefício, baseado nessas anotações??
    Será que alguem vai responder que sim???



    Ass:Moralidade

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    1. Moralidade, vou dizer que SIM, pois a organização de um ponto traz maior segurança para o passageiro que se fideliza.

      Acredito que você seja um bom profissional, mas infelizmente devido aos maus colegas surgiu a necessidade de se organizar de tal maneira, pois sempre houve um grupo que costuma parar em determinados pontos.

      Em cidades que todos os pontos são livres, pequenos grupos também "dominam" certos locais, porém não te impedem de embarcar.

      Essa cultura de dono de ponto não é exclusividade do presidente da associação ou cooperativa, mas de todos os motoristas que compoem o quadro social.

      Temos que encarar essa realidade e reorganizar os pontos dacidade e avaliar os que precisam de um ponto privado,público, misto e os eventuais.

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    2. André é o unico auxiliar, (assim diz né) que defende com unhas e dentes os permissionários e as cooperativas.
      Lamentavel.

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    3. Lamentável por que sou o único ( assim vc diz) ou porque os defendo?

      De ante mão eu não tenho dúvidas que serei permissionário um dia, pois eu só vou parar quando ganhar minha autonomia! Então nada mais justo, pois quando eu me tornar vou desfrutar de tudo que defendo, alguma dúvida?

      E amigo, pare de ciúmes, pois defendo auxiliar como ninguém, o que você não vai me ouvir falar é esse monte de baboseiras de que permissionário é explorador, que auxiliar é escravo, que temos de fechar as empresas, que cooperativa é dona de ponto e etc...

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    4. Voce acha justo as cooperativas tomarem conta de um lugar publico que por direito é de TODOS os taxistas, enquanto os taxistas do role que na maioria é auxiliar não podem se dar o luxo de pagar uma cooperativa, e por isso tambem perdem o direito de esticar as pernas? tu ta de sacanagem só pode!

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    5. Pagar cooperativa não é um luxo, e sim uma necessidade de organização.
      Vale lembrar que nas cidades em que os pontos são liberados quem "toma conta" do espaço público é o sindicato.

      Nunca tive dificuldades em parar em ponto de táxis, as vezes que precisei parei,peguei minha corrida e fui embora, mesmo com muitos fazendo cara feia.

      As pessoas só fazem com agente aquilo que agente permite, é uma questão de mudança de postura, os únicos pontos que existem área reservada são aeroportos e rodoviária, no mais se eu quiser eu paro na fila na moral.

      Existe o legal e o moral, moralmente as pessoas deixaram de parar no ponto em que existe alguma forma de organização, porém isto foi uma evolução, desde o início da história do táxi no Rio, sempre foi assim, grupos paravam em determinado ponto e criavam uma clientela,outros taxistas respeitavam.

      É o chamado " motorista de praça", que coneheçe os passageiros e sabe até o seu destino.

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    6. Pagar cooperativa seria necessidade de organização, se o preço cobrado por elas não fosse um absurdo de caro. Não. há justifica para cobrar esses valores tão altos.

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    7. Existe sim, as cooperativas de táxis assinam carteira de seus empregados, pagam impostos, mentém sede, paga água, luz e principalmente telefone, oferece benefícios como assistência jurídica, inclui o seguro do carro em sua mensalidade, internet, manutenção de radiofonia, entre muitos outros benefícios que um taxista autonomo não paga como Impost de renda.

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  3. bom dia andre e um prazer em falar contigo eu trabalho no taxi especial a 3 anos sou da cootramo e estou acompanhando o que esta acontecendo nos hoteis do rio de janeiro .rede windsor ja formou um grupo de 45 carros com placas ate de mesquita em vermelho que sao carros de empresa de turismo estao querendo fazer isso no sheraton e no royal tulip que e o intercontinental.ate o ano passado ainda dava para abafar mais hoje eu pago quase 4 mil de rateio e nao tenho retorno nenhum de nenhum lugar meu ponto forte e o galeao e as veses o santos dummond quando chamam agente pelo radio como voce sabe cotramo e transcoppass e outras nao temos taximetro somos tabelados e assim mesmo estamos sendo lesados.nosso titulo chegou a valer 80 mil e o pessoal esta dando por 35 mil ou devolvendo para cooperativa que e o mesmo valor.assim desse jeito nao da mais pra trabalhar estou saindo do especial e voltando pro amarelinho onde eu começei como vai ficar isso andre?se o amarelinho esta recalamando entao o especial o que falamos!!!!grande abraço
    renato

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    1. Renato, venho espondo este problema por aqui e concentrando diversas denuncias que são encaminhadas ao poder público. Já expus que esses carros estão conseguindo placas vermelhas através de uma lei federal, a lei do turismos que faz toda a documentação através do Cadastur.

      Precisamos de uma ação conjunta não só do poder público abrindo pontos nestes locais, mas também as cooperativas abrindo vagas para que alguns possam migrar do amarelinho e não ao contrário como o senhor está chegando ao ponto de optar por questões de sobrevivencia.

      Muito obrigado por nos acompanhar e ampliar nosso debate aqui neste fórum.


      att


      André

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    2. obrigado por me responder mais uma vez.voce falou uma coisa que eu consegui fazer a tres anos atras e pular do amarelo para o especial.mais hoje andre nosso forte voce sabe que voce e uma pessoa que vive nesse seguimento nosso forte sao os hoteis de 4 ou 5 estrelas para o galeao ou vice versa o custo da infraero e muito alto e os taxistas por motivo de sobrevivencia nao estao aguentando o maximo que um taxista hoje esta fazendo e 300 reais para pagar um rateio de 4000 reais por mes mais gasolina entao o que nos sobra para nos?eu ja escutei muito de voce que voce conseguiu em frente dos vereadores e outras pessoas mudanças para o taxi do rio!!sera que voce nao pode levar isso com urgencia para a camara dos vereador para tomar uma decisao rapida sobre nos.nos tambem somos taxistas nao somos melhores que ninguem estou chatiado por min e pelo amarelinho que nao conseguimos fazer nada sobre o caso!!!mais uma ves muito obrigado e estarei com voce o que voce precisar
      renato

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  4. Tudo bem André,existe sim,uns caras por aí que não prestam o serviço como deve ser,porém ainda não estamos no patamar de se diferenciar os pontos de táxis,HOJE até aonde eu sei (me corrija ,por favor se eu estiver errado),os pontos existentes nas ruas e praças,com placa da prefeitura,são sim, facultados a TODOS os táxis legalizados,só existe diferenças para os táxis especiais.
    E hoje esse "domínio" está errado,pois vc,na prática,não consegue embarcar e se parar lá para correr fila é hostilizado por todos,parece que todos são inimigos de todos,é assim que muitos se sentem.
    A realidade é essa,e não podemos nos acostumar com o errado,esta cultura de exclusividade em lugares públicos tem que ser combatida,por mim, pelo poder público,por que não por vc também???
    Se for pensar assim, temos que nos acostumar com os piratas,vip's carros particulares que cobram no tiro, como foi divulgado por aqui, e deixar eles trabalharem livres, afinal em outras cidades é assim.
    Avaliar se um ponto deve ou não ser misto ou particular,significa o que,quem paga mais?? Tá na rua ,tá na praça, É PUBLICO ,não tem discussão,ninguém paga nada,já temos tarifas para isso.Pra ser PRIVADO, tem que está dentro de uma área PRIVADA.
    Conheço vc, sei da sua capacidade,sei que é um cara inteligente e correto,então podemos falar de tantas outras coisas que estão erradas, MAS podemos tentar corrigir esta questão também, não é mesmo??
    Vamos lá,use as suas palavras(sei quando é vc quem escreve).



    Ass: Moralidade

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    1. parabens pelo comentario amigo!
      tamos juntos!

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  5. Amigo André, já postei aqui antes, estou aqui novamente sempre acompanhando todo seu trabalho e reconheço e temos que ser humildes reconhecendo que a classe vem tendo resultados excelentes de uns tempos pra cá com sua ajuda também.
    Esse secretário Sr Osório já mostrou em pouco tempo que veio pra ajudar então peço sua ajuda de novo pra perguntar pra ele o porque desse demora nas transferêcias na SMTR já estou há quase 2 meses esperando a publicação da minha tranferência André isso vem trazendo um trastorno pra mim e minha famíla porque dependo do taxi como sobrevivência, nesse tempo de demora já venceu homologação gnv , venceu seguro de responsabilidade civil e outras coisas que vem vindo como vou pagar se o carro não circula, será que devo arrumar um emprego de carteira assinada enquanto isso?
    Gostaria que você levasse essas palavras ao conhecimento do secretário Osório, tem varias pessoas com o mesmo problema e nada tem sido feito. Pelo que sei não quero citar nomes existe lá na SMTR uma burocracia com algum objetivo não muito claro.
    Isso tem que acabar afinal todos que trabalham ali ganham pra fazer o seu serviço, não sei mais o que fazer , a demora é imensa quando se publica algo vem algumas poucas tranferêcias isso 1 vez por semana. Se você tiver algum contato do secretário por favor poste aqui indique caminhos pra que isso se resolva.
    Aguardo rsposta amigo


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    1. Indignada, como seu "nick name" sugere, muitos estão indignados com isso.

      É impossível conceber que em São Paulo que possui a mesma frota uma transferência saia em u dia e aqui leve até 90 dias.

      Segundo o secretário, ele está tomando pé das situações, vamos dar um crédito pois tem pouco mais de trinta dias que ele assumiu.

      Com certeza precisamos de muita ajuda para melhorar.

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    2. André acabei de ver o D.O do dia 10 hoje 2 feira e não saiu nada de transferência de novo , assim não dá mesmo !!!!

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  6. André o papo esta muito bom
    tudo esta indo muito bem GRAÇAS A DEUS>
    porem temos um problema a frente e desde já aproveito para
    pedir sua ajuda. os bancos não querem muito assunto com taxista
    existe algo que voce possa fazer em questão de banco do Brasil ou CEF ?

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  7. André cansei,já percebi que vc não está interessado no assunto. Pontos de táxi que estão dominados sem nenhuma cerimônia,e vc e muitos que vem até aqui defendem com unhas e dentes esta SACANAGEM.
    Tudo bem,quando eu conseguir a minha autonomia e se a prefeitura instalar mais placas pela cidade,eu não vou seguir este pensamento mesquinho de domínio.
    O único espaço que eu vou querer dominar, será o espaço do interior do meu carro.
    Lamentável.





    Ass: Moralidade

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    1. Moralidade, descanse um pouco, esfrie a cabeça e venha debater a questão.

      Não é questão de falta de interesse, mas encaro a vida como ela é, uma das fontes do direito é o costume.

      Existe esse costume aqui na cidade do Rio de Janeiro, existem cidades como Brasília- DF e Belo Horizonte- MG que TODOS os pontos são livres.

      Em Juiz de Fora - MG alguns pontos são livres, outros são vinculados as permissões/autorizações.

      Em Volta redonda-RJ, as permissões são vinculadas ao ponto.

      Aqui no Rio, legalmente todos os pontos são livres, porém em alguns pontos existem estruturas organizadas e enraizadas, a categoria se estabeleceu assim.

      Caso queira empreender uma luta por todos os pontos livres, levante essa bandeira e siga em frente, o que posso fazer por você é divulgar suas ações neste sentido, mas não posso abraçar mais esta causa no momento e prefiro não opinar se está certo ou errado.

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  8. esta situaçao nao tem como acabar pois tem coperativas e assoçiaçoes que esta la a mais de 30 anos quem e que vai brigar com elas ? e melhor ser amigo do que ser inimigo hoje nao temos um representante legal em beneficios da categoria o municipio deixa correr frouxo esta sacanagem dos donos de pontos.esquinas,e espaços que no caso e de todos agora quem compra essa briga .nimquem e louco para isso o resto e que se exploda esta-ea realidade

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    1. Nada é eterno, porque o senhor não compra esta briga? É muito fácil cobrar aquilo que você mesmo pode fazer.

      De fato não encontra representantes porque a maioria entende que esta forma de organização é boa para a classe, se o senhor fosse um taxista em Sâo Paulo, ou você mudaria de cidade ou profissão.

      Lamento não atender as suas expectativas, mas continuo a sua disposição se quiser se identificar, fazer uma matéria falando do assunto, basta me procurar.

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  9. André eu não estou cansado, e muito menos de cabeça quente,as palavras estão sendo escritas com consciência ,nós temos que pensar mundialmente,e agir localmente,esquece os outros estados,já foi dito aqui, por mim e pelo allan 02, que o rio é muito diferente dos outros estados.
    Contra as estruturas organizadas e enraizadas que dominam os pontos ,não tem ninguém que queira encarar e vc também não iria querer.Então vc não deveria postar certas matérias de corrupção no governo e nem querer que o ministério público e a polícia combata os piratas e os vip's que tem por aí,afinal tudo isso faz parte,temos que encarar a vida como ela é,uma das fontes do direito é o costume.

    Nunca existiu um canal com tanta credibilidade como este,e eu tentei levantar esta bandeira por aqui ,mas já estou abaixando.



    Ass:Moralidade

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    1. Caro moralidade, infelizmente sua idéia não ganhou força neste momento, aprenda que mais tarde ela poder ser desenvolvida novamente.

      Trabalhe a aceitação e aguarde o desenrolar dos fatos, mudou o secretário de transportes, porque não tenta procurá lo para tratar deste tema? De repente a sua idéia emplaca, basta que começe ligando para a ouvidoria, é assim que funciona

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  10. Ok André,vou trabalhar a aceitação.

    Senhores, caso queiram que a SMTR fiscalize os táxis piratas,e se os senhores estiverem incomodados com os vip's,e o carros particulares que fazem transporte irregular,sigam o conselho do nosso amigo,TRABALHEM A ACEITAÇÃO, mas se estiver com pressa basta ligar pra ouvidoria,é assim que funciona.
    André, vc é um cara inteligente,se relaciona bem,com o secretário Osório ,e com certeza,VOÇÊ ainda vai prosperar muito em sua carreira de empresário,(sinceramente desejo que isso aconteça) mas como CEO de um jornal específico e direcionado como esse,deveria pelo menos levar esta questão ao secretário.Em outras palavras foi um ,SE VIRA CARA, que vc mandou.Agora ficou claro a sua opinião ,pois voçê não acha que esteja errado este domínio,sendo assim não vai nunca querer que essa sacanagem acabe.




    Ass:Moralidade

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    1. Caro moralidade, não foi um " se vira cara" fou um " faça você que essa eu não vou levantar".

      Prefiro ser honesto e não ficar enrolando ainda que não agrade
      a muitos que compartilham com sua opinião e classificam como "sacanagem" o que ao meu ver é algo necessário para a organização e que existem tópicos a serem aprimorados como pontos mistos.

      Veja o que está acontecendo no Galeão no terminal 2, o que tem de denuncia do ponto não credenciado...

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  11. Não entendo certos auxiliares, sabe da lei, reconhece que tem o direito, e não o faz valer.Amigo: Existe um lugar chamado delegacia onde um delegado irá atendê-lo, e fará sua ocorrência, já existe uma lei que nôs da esse direito e você sabe disso então meu caro amigo, se você tem medo de taxista pq virou um?, As associações" exploram aquele local dentro da lei sem nenhuma exclusividade, Temos que comprar essa briga, esses exploradores de ponto publico na maioria são permissionarios se acham donos da rua e tds sabem. Um permissionario ou até mesmo um auxiliar não tem o direito de impedir que um colega de trabalh pare naquele local. O André é um auxiliar como nós, a grande diferença e que ele esta explorando as brechas que existem na prefeitura e até no governo, e outros estão se beneficiando. A lei das permissoes cassadas que serão repassadas aos auxiliares pode dar um fim a essa falsa exclusividade nos pontos públicos,qual e o permissionario que vai se meter em confusão sabendo que tem 20 e tantos auxiliares na fila. Sempre dentro de nossos direitos podemos conquistar nossos espaços, mas se agir fora da lei você perde o seu! Taxilegalrj ***

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  12. A vitoria dos exploradores ganha força nas omissões dos explorados!!! Taxilegalrj ***

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