http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: Prêmio IPEM Rio valoriza empresas que se destacaram na qualidade de serviço

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prêmio IPEM Rio valoriza empresas que se destacaram na qualidade de serviço

AgeRio e IPEM-RJ firma convênio onde permissionárias terão apoio financeiro



Sucesso! É assim que se define a entrega do 'Prêmio IPEM Rio, ano 2012', realizada no auditório da Fecomércio RJ, na presença do secretário estadual de Desenvolvimento, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno; da presidente do IPEM-RJ, Soraya Santos; do presidente da AgeRio, José Domingos Vargas; do gerente de Educação e Cultura do Sebrae, Francisco Martins; e do superintendente geral da Fecomércio RJ, Sérgio Alves. Na ocasião, as oficinas credenciadas pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) foram premiadas, em diferentes categorias, pela melhoria da qualidade dos serviços prestados, que consequentemente, beneficiaram a sociedade do Estado.
Foi neste sentido, de acordo com a presidente do Instituto, Soraya Santos, que o prêmio buscou valorizar as boas práticas exercidas pelas empresas que promovem a eficiência e a melhoria dos seus serviços.

PRESIDENTE SORAIA SANTOS

 "Todas as empresas que concorrem ao Prêmio IPEM Rio foram avaliadas pela sua gestão técnica e empresarial, e também pela motivação na melhoria do serviço oferecido aos seus clientes. Além disso, a parceria e o apoio da Sedeis e da AgeRio são fundamentais para o desenvolvimento e o crescimento não só das empresas permissionárias, mas como do desenvolvimento econômico de nosso Estado. A sociedade também passa a ser beneficiada quando utiliza serviços de empresas que primam pela qualidade e eficiência. Por esse motivo, o IPEM-RJ e a AgeRio estão firmando um convênio ", disse.
O presidente da AgeRio, José Domingos Vargas, explicou que o convênio firmado entre os órgãos tem o objetivo de dar apoio financeiro às empresas permissionárias do Instituto, para que elas possam implementar melhorias em seus processos.
"Ajudando a aumentar a eficiência dessas empresas que realizam serviços de metrologia, contribuímos para o aumento da qualidade dos produtos produzidos em nosso Estado, e assim cumprimos com a nossa missão de promover o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Aproveito esse momento, para anunciar que, na segunda edição do Prêmio IPEM Rio, em 2013, a AgeRio patrocinará o evento. Hoje, me sinto um privilegiado em estar participando desta premiação", revelou.


Já o secretário estadual de Desenvolvimento, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, ressaltou que o IPEM-RJ contribuiu significativamente para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas fluminenses.
"O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro hoje é determinante para o Estado e para garantir que o ciclo de desenvolvimento pelo qual passamos hoje esteja bem amparado no mais alto nível de qualidade. ", afirmou Bueno.
Para o gerente de Educação e Cultura do Sebrae, Francisco Martins, o 'Prêmio IPEM Rio' representa o momento que o Estado do Rio de Janeiro está vivendo.
"Esse prêmio representa um salto de qualidade, sobretudo, nesse momento que o Estado está vivendo", disse.
Sérgio Alves, superintendente geral da Fecomércio RJ, frisou o estímulo que o 'Prêmio IPEM Rio' dará às empresas participantes.
"Esse prêmio, que está em seu primeiro ano, já nasceu com uma força e estimulará a qualidade das empresas instaladas em nosso estado", opinou.

O prêmio
Ao todo, 232 oficinas concorreram ao Prêmio IPEM Rio, ano 2012. As permissionárias, todas credenciadas pelo IPEM-RJ, foram divididas nas seguintes categorias: cronotacógrafo, bomba, taxímetro, balança, medidor de velocidade, esfigmomanômetro e analisador de gases. Sendo cada uma das empresas relacionadas à atividade que atuam. Além disso, todas concorreram, igualmente, nas categorias Empreendedor, Inovação e Responsabilidade Social.
O nome das empresas vencedoras só foi divulgado no dia da entrega do prêmio e todas terão os nomes publicados no Diário Oficial do Estado e no site do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (www.ipem.rj.gov.br).

Confira o nome das empresas vencedoras do 'Prêmio IPEM Rio, ano 2012', e as respectivas categorias.
Categoria Cronotacógrafo
Empresa: Vialog Equipamentos Automotivos LTDA

Categoria Bomba
Empresa: LR Manutenção LTDA
SR. JOÃO BATISTA RECEBE O PRÊMIO NA CATEGORIA TAXÍMETRO

Categoria Taxímetro
Empresa: JB Taxímetro LTDA

 Categoria Balança
Empresa: Oliveira e Alberto Eletroeletrônica LTDA

Categoria Medidor de Velocidade
Empresa: Splice Indústria Comércio e Serviços LTDA

Categoria Esfigmomanômetro
Empresa: Jobmed Serviços Técnicos  LTDA

 Categoria Analisador de Gases
Empresa: Gridlab Sistemas e Serviços Ltda
OS IRMÃOS MARCOS E ALEMÃO DA AUTO TAXÍMETROS, PRÊMIO EMPREENDEDOR

Categoria Empreendedor
Empresa:  Auto Taxímetro

Categoria Inovação
Empresa: Oliveira e Alberto Eletroeletrônica LTDA

Categoria Responsabilidade Social
SD Informática

Texto e fotos: Joyce Pimentel/Ascom IPEM-RJ

**************************************************************************
Agradecemos o apoio da assessoria de comunicação do IPEM- RJ pelas fotos e textos cedidos nesta matéria.

2 comentários:

  1. POR UM RIO MAIS JUSTO.18 de dezembro de 2012 às 19:54

    OPERAÇÃO GOVERNADOR DO RIO NA CPI DO CACHOEIRA "EU APOIO"QUEM MAIS APOIA?

    ResponderExcluir
  2. quando vejo uma foto acho bonito um cara de gravata da moral respeito fica importante fica bem na foto vejo a gravata no presidente no advogado no politico acho ate que no passado ate mesmo o taxista tambem tinha gravata elas as estava sempre no que se envolveram no mensalao sera que fica bem eu trabalhar no meu taxi de gravata vai me dar um ar de importante isso quero por uma para ser importante

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA