http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: CONFIRMADO! O SONHO DE RECEBER UMA PERMISSÃO FOI INTERROMPIDO PELA JUSTIÇA ( por enquanto)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CONFIRMADO! O SONHO DE RECEBER UMA PERMISSÃO FOI INTERROMPIDO PELA JUSTIÇA ( por enquanto)

Uma Liminar da 2ª Vara de Fazenda pública, proferida dia 18 de dezembro irá PROIBIR:

- A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES
- TRANSFERÊNCIAS PARA TERCEIROS ( QUEM NÃO POSSUI RATR)
- LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS AOS AUXILIARES



Processo nº:
0304289-75.2012.8.19.0001
Tipo do Movimento:
Decisão
Descrição:
Cuida-se de ação civil pública proposta pela Associação dos Taxistas do Brasil em face do Municipio do Rio de Janeiro visando, liminarmente, a concessão da tutela para determinar que o requerido se abstenha de praticas os atos ali indicados, com escopo na Lei Municipal 5492. Ouvido o MP, este opinou pela concessão da liminar. Efetivamente, nas demandas anteiores, fundadas em outros diplomas legais, já houve o reconhecimento da ilegalidade da conduta do MRJ, determinando que somente mediante licitação poderia conceder permissões para prestação de serviço público de taxi, bem como autorizar a transferencia das já exitentes para terceiros. Novamente o MRJ pretende manter a sua conduta já impugnada, o que o faz agora com fundamento na Lei Municipal de 19 de julho de 2012, que de igual forma regulamenta, em arrepio a lei, o procedimento de concessão de permissão em casos tais. Patente, pois, a aparencia do bom direito do autor, eis que o novo diploma legal padece de igual inconstitucionalidade, ao dispor concessão da permissão da prestação de serviço independente do devido processo licitatório. Nota-se que o diploma legal impugnado cria a figura juridica de ´ cessão do direito de uso de permissão´ bem como considerada a permissão em direito transmissível causa mortis, incorrendo em flagrante antijuridicidade, eis que em afronta ao disposto na Lei 8987 e artigo 175 da CRFB. Com efeito,a concessão de permissão de prestação de serviço público é ato precário, de efeitos individuais, e somente pode ser concedido mediante a submissão ao devido procedimento licitatório. O periculum in mora é evidante, considerando o prejuízo para a sociedade em razão da exploração deste serviço público por pessoas estranhas à administração, indiscriminadamante. Ante ao exposto, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA para determinar que o MRJ se abstenha de : autorizar a cessão de permissões de uso; de autorizar a sua transferencia para terceiros, na hipotese do óbito do permissionario;de admitir novos motoristas auxiliares em empresas de locação ou junto aos titulares de permissão; de permitir a transferencia de permissões cassadas para terceiros, sem o devido procedimento licitatório. Estipulo a multa por ato praticado em desacordo com a presente decisão em R$ 50.000,00. Cite-se e intime-se. Após, encaminhem-se os presentes autos para o CAF eis que se trata de ação civil pública. 

**********************************************************

Cerca de uma ano atrás, após sentença semelhante, leitores se utilizaram deste espaço democrático para expressar seus sentimentos de revolta em relação a atitude do autor desta ação. 

PEDIMOS QUE EVITEM FAZER COMENTÁRIOS QUE POSSAM VENHAM DENBEGRIR A IMAGEM DOS AUTORES DA AÇÃO.

com certeza esta notícia será um balde de água fria nas cabeças de muitos taxistas que aguardavam a tão sonhada permissão, que muitas viúvas serão prejudicadas e permissionários vão estar ciom seu direito abalado. 

Infelizmente tivemos que responder a um processo civil por deixar que você leitor expressasse sua mais sincera e honesta opinião.

Eu como taxista auxiliar devidamente cadastrado há cerca de dez anos, vou expressar minha opinião:

ISSO FOI UM DURO GOLPE PARA TODOS OS TAXISTAS DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO, essa questão de permissão, concessão, alvará, ponto, placa, que diferença faz o nome?

Se não for permissão ou concessão pode transferir, então que mudem o nome para placa, alvará, autorização ou sei lá o que...

Mas que não se destru o sonho do auxiliar dirigir seu próprio táxi, pois até agora esse negócio de licitação só serviu para alimentar as discussões na justiça e nada trouxe de bom para nenhum de nós. 

Quem me provar do contrário, eu posso até mudar de opinião...

Mas por enquanto, ISSO FOI UM C O V A R D  I A !!!!!

Parabéns por tirar as esperanças de recebermos nossas permissões

148 comentários:

  1. E impossível não demonstrar revolta com essa notícia,isso será só mais um obstáculo, vamos continuar em busca do q já conquistamos, Deus esta no controle!

    ResponderExcluir
  2. ANDRÉ, SINCERAMENTE EU AINDA NÃO ENTENDI O QUE ESTE GRUPO IRÁ GANHAR COM ISTO, ALÉM DA ANTIPATIA DE TODOS OS PERMISSIONÁRIOS E AUXILIARES.
    ESTÁ NA HORA DE TODOS NOS UNIRMOS, CONSULTARMOS UM BOM JURISTA, E ENTRARMOS EM CONJUNTO NA JUSTIÇA, MOSTRANDO NOSSA FORÇA, PARA CONSEGUIRMOS DERRUBAR ESTA LIMINAR ESTÚPIDA E DESONESTA.
    FAÇA UMA MOBILIZAÇÃO, COLHA AS ASSINATURAS, E QUE CADA UM CONTRIBUA COM UM POUCO, PARA AS CUSTAS E HONORÁRIOS, PARA CONSEGUIRMOS DERRUBAR ESTA SANDICE PROFERIDA CONTRA TODA A CATEGORIA.
    E O NOSSO SECRETÁRIO DEVERIA ABRAÇAR ESTA CAUSA E ESPLANAR PARA TODO O PAÍS, ATRAVÉS DA IMPRENSA, OS MALEFÍCIOS QUE SERÃO CAUSADOS AOS TRABALHADORES, À POPULAÇÃO, E A TODOS OS EVENTOS PROGRAMADOS PARA ESTA CIDADE NOS PRÓXIMOS ANOS.
    COMO RESULTADO IMEDIATO, VEREMOS MAIS CARROS VELHOS RODANDO NA PRAÇA, POIS NINGUÉM VAI QUERER TROCAR DE CARRO SEM A GARANTIA DE TRABALHAR COM TRANQUILIDADE, MUITOS IRÃO PROCURAR INVESTIR O DINHEIRO EM OUTROS NEGÓCIOS, QUE TENHAM MENOS RISCOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveriamos sim entrar na justica, reunindo pelo menos os 4.000 primeiros da lista anterior.
      Se temos uma lei municipal e outra federal a nosso favor nao vamos nos calar!!!
      Divulguem o que a ABRATAXI fez com a classe dos auxiliares. "ISSO NAO EXISTE"

      Excluir
    2. Vc deve estar entre os 4 mil pra falar tanto nisto, nao adianta pois vai sair nova lista sou ratr 6 numeros e tinha trocado de carro na epoca e com a novA lista estarei nas cabecas

      Excluir
    3. DEVERIA SIM PROIBIR PERMISSIONARIOS DE TEREM AUXILIAR OU TRABALHA OU PERDE A PERMISAO, CASO O COLEGA TIVESSE UMA DOENÇA OU SE APOSENTASSE DEVERIA ENTREGAR SUA PERMISSAO E SERIA APOSENTADO, OU PASSARIA PARA A ESPOSA OU FILHOS CASO OS MESMO FOSSEM TRABALHAR. OS DIARIAS NUNCA MAIS ESTAO 80% COM AUXILIARES E NAO TRABALHAO MAS COMIO TAXISTA, ISTO É BRINCADEIRA.

      Excluir
    4. O seu BURRO, IMBECIL deque adianta seu ratr ter 6 numeros, se existe uma liminar travando a distribuicao das autonomias e divulgacao da nova lista. Voce deveria ser um dos primeiros a apoiar que se entre na justica para cacar esta liminar. SEU JEGUE !!!

      Excluir
  3. Para os covardes de plantão existe um remédio infalível que chamamos de DEUS.
    Feliz 2013 a todos os guerreiros!

    ResponderExcluir
  4. O bem comum tem que ser comum a todos! A DECISÃO DA JUÍZA ESTÁ CORRETÍSSIMA. NÃO SE PODE FAVORECER UM PEQUENO GRUPO EM DETRIMENTO DA MAIORIA. PIOR AINDA ILUDIR OS TAXISTAS COM POSSIBILIDADES DE GANHAREM UMA PERMISSÃO POR UMA LEI TOTALMENTE INCOERENTE. Não se pode dar permissões com cunho político. LICITAÇÃO JÁ!!! TODOS CONCORREM EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, TODOS CONCORREM WM IGUALDADE, os empresários principalmente.

      Nacidade de Rio Branco em Minas Gerais a licitação tirou permissões de velhos taxistas e beneficiou um rico empresário filho de político, já conhecemos este filme...

      A licitação não irá beneficiar os auxiliares e sim alguék que ainda não conhecemos e deve estar por trás disso.

      Quanto o senhor está levando para falar estas besteiras?
      Nós íamos ganhar a nossa, mas graças ao seu mestre voltamos a estaca zero, pare de ser idiota. a juíza está correta pois só ouviu um lado da questão, quando ouvir o outro, quero ver isso ficar barato.

      Excluir
    2. É GRAÇAS A IMBECIS COMO VOCÊ, SRº Fábio Cunha 27 de dezembro de 2012 18:21, QUE ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO.
      PARABÉNS A VOCÊ, SRº Anônimo 28 de dezembro de 2012 00:03, SUAS PALAVRAS EXPRESSAM A VERDADE DOS FATOS.
      QUANTO AOS OUTROS IMBECIS DE PLANTÃO, EU QUERO VER QUANTOS DE VOCÊS TERÁ CONDIÇÕES DE OFERECER UM CARRO DE VALOR ALTO, COMO, POR EXEMPLO, UM FUSION, OU ATÉ MESMO UM COROLLA, E TANTOS OUTROS, PARA GANHAR A LICITAÇÃO.
      OU VOCÊS ACHAM QUE OFERECENDO UM LOGAN OU UM COBALT LS (SE TIVEREM AO MENOS CRÉDITO NA PRAÇA PARA ISTO) VÃO CONSEGUIR ALGUMA PERMISSÃO?
      BANDO DE IDIOTAS, BURROS, ANENCÉFALOS!!!!!!!

      Excluir
    3. Não devo responder a pessoas que não se escondem atrás de perfil anonimo. Está na hora de TODOS mostrarem suas caras na internet. Eu coloco a minha. Acompanho isso de longe. Em Belo Horizonte já houve licitação e TODOS OS TAXISTAS GANHARAM SUAS AUTONOMIAS NUM PROCESSO JUSTO!

      Excluir
    4. Licitação???
      Vc só pode está de brincadeira, meu caro!

      Não consegue distinguir serviço autorizatário de serviço público.

      Lei incoerente? Onde? Nunca vi uma lei que cria se um plano de carreia ser incoerente!?

      Excluir
    5. Engraçado é que no DNM só foram beneficiados os que tinham mais tempo de serviço e agora os mesmos idealizadores da lei entram na justiça dizendo que tem de ser para todos.Hipócritas!

      Excluir
    6. Fabio, sua postagem é um escárnio com toda uma classe. Ou vc é a própria personificação de um perfeito idiota ou está querendo fazer de idiotas toda a classe em sua proposição. Fala sério cara, põe a mão em sua cabeça para ver se ela ainda está no lugar.

      Excluir
    7. O VETO DA DILMA NA LEI DO RENAN CALHEIROS DIZ TUDO. NADA A DECLARAR.

      Excluir
    8. ESTE CARA DEVE SER PERMISSIONARIO E COLOCA UM AUXILIAR PARA TRABALHAR E FICA TOMANDO CERVEJA ESPERANDO A DIARIA. SOU AUXILIAR E DEVERIA O GOVERNO ANTES DE DAR AS PERMISSIOES CASSAR QUEM TEM E TEM AUXILIARE, O PORQUE NAO TRABALHA E GANHA DINHEIRO SENTADO, OLHA SOU AUXILIAR E GRAÇAS A DEUS NÃO DEPENDO DESTE PARA O MEU SUSTENTO, MAIS TRABALHO 14 HORAS POIS PRESIÇO, E O PROPRIETARIO ERA UM DIARIA NUNCA MAIS. EMPRESAS DEVERIAM ACABAR OU ASSINAR A CARTEIRA DO MOTORISTA E O MESMO VAI GANHAR UM PERCENTUAL DO SEU FATURAMENTO DIARIO, É FACIL CONCERTAR SO QUE A PROPINA É MAIOR QUE A RAZAO E NOS SOMOS UMA CLASSE DESUNIDA DEVERIAMOS LUTAR MAS PELO CERTO E NAO SO PENSANDO EM NOSI MESMO E SIMPELA CATEGORIA.

      Excluir
    9. Caro Jorge Mendonça. Sou a favor do fim do auxiliar. Só senta no táxi quem vai trabalhar. Exploração do homem pelo homem... jamais! Auxiliar, só em casos extremos e temporário.

      Excluir
    10. VC É UM PALHAÇO QUE DEVE ESTÀ ENVOLVIDO COM ESSE SAFADO DO JÕAO QUE TEM DOIS TÁXI, UM DELE E OUTRO DA MULHER E FICA COM CERTEZA EXPLORANDO ALGUM AUXILIAR,EU MESMO TENHO QUASE 15 ANOS DE AUXILIAR E SÓ Ñ GANHEI A MINHA PERMISSÃO SÓ PQ NO MOMENTO DA FALSA LEI EU ESTAVA FORA POIS Ñ CONCORDEI EM DAR DINHEIRO A CERTOS SAFADOS COMO VC,E ESSE SAFADO DO JOÃO ESTA QUERENDO DAR DIREITO A TAXISTAS QUE Ñ TEM NEM DOIS ANOS DE TÁXI, ENQUANTO ISSO TEM PESSOAS IDOSAS SENDO EXPLORADOS POR CANALHAS COMO VC SEU IDIOTA! TEMOS QUE NOS UNIR MOS CONTRA ESSE SAFADO DO JOÃO POIS ESSA CAUSA DELE É POR ORGULHO IDIOTA DE UM FRACASSADO QUE ESTA TOMANDO DINHEIRO DE COITADOS PROMETENDO MUNDOS E FUNDOS A PESSOAS QUA SONHAM EM TER UMA AUTONOMIA MESMO COM MENOS DE 2 ANOS DE PRAÇA! ISSO É RIDÍCULO!!!!!

      Excluir
  5. Eu não estou acreditando no que eu estou lendo!!!

    ResponderExcluir
  6. Será que essa entidade, autora da ação civil pública está equivocada? Creio que não. Todas as ações propostas pela mesma ganham notoriedade junto ao MP e as decisões são favoráveis e ganham jurisprudência NACIONAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JURISPRUDÊNCIA?

      NACIONAL?

      DECISÕES FAVORÁVEIS?

      ATÉ AGORA A ÚNICA COISA QUE ELA CONSEGUIU FOI ATRAPALHAR A VIDA DE QUEM TRABALHA E LUDIBRIAR IDIOTAS ANÔNIMOS, QUE SEQUER TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR, PARA NÃO PASSAR VERGONHA.

      PELO MENOS IDENTIFIQUE-SE, PARA SABERMOS O SEU NOME!!!!!!!

      Excluir
  7. COVARDIA, O SR: ACHA QUE FOI SÓ ISSO E AGORA ANDRÉ O QUE VAMOS FAZER? O SR:VIAJOU, FEZ REUNIÕES, FOI A CAMARA,FALOU COM O SECRETÁRIO DE TRANSPORTES E NADA PODER SER FEITO....COMO ASSIM !!!!VC SÓ PODE ESTAR BRINCANDO......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma crítica?O senhor acha mesmo que eu brico com coisas sérias?

      Nada pode ser feito até agora, até porque a prefeitura ainda não foi acionada, é assim que as coisas funcionam.

      E você? o que fez? Qual o seu direito de me cobrar algo?

      Excluir
    2. ANDRÉ, PEÇA PARA ESTAS PESSOAS AO MENOS SE IDENTIFICAREM, POIS CRITICAR NO ANONIMATO É TÃO COVARDE QUANTO O QUE ESTÃO FAZENDO CONOSCO!!!!!!!

      E MAIS, NÃO PERCA SEU TEMPO COM QUEM SÓ SABE CRITICAR!!!!!!!

      Excluir
    3. meu nome e Jackson ex Santaxi.vejam a diferemça de Sao Paulo.la conseguiram acabar com as empresas.nao entendo poque aqui tem toda essa burocracia.sera que a propina aqui e maior e melhor.

      Excluir
  8. A culpada e da ABRATAXI, com mais de 2.000 associados. que tipo de taxista se associa a esta associacao. Seu lema e defender a classe. Que classe? , nao e a do taxista auxiliar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que esta associação tem 2.000 assosicados? Pare de mentir. Sabemos que ela está falida de adeptos

      Excluir
    2. Pra quem não sabe, o presidente da ABRATAXI é o Ivan Fernandes, foi o líder do DIÁRIAS NUNCA MAIS! Como podem afirmar que um homem que conseguiu 8 mil autonomias para os auxiliares em 2000 pode ser contra os auxiliares? Se com poucos associados eles estão conseguindo sucesso imaginem se todos forem na sua reunião em Janeiro de 2013? As respostas estão lá.

      Excluir
    3. Essa criatura que foi citada acima é um crápula inimigo dos taxistas. Acredite quem quizer.

      Excluir
    4. Personaltaxi, vc sabe qual foi argumento jurídico contra ele em 2000? Talvez não, né!?

      Excluir
    5. Bota a cara anônimo........ TODA VERDADE SERÁ REVELADA!

      Excluir
  9. André: Como essa ultima matéria postada e de extremo interesse nosso gostaria de saber oq nós ; auxiliares e permissionarios podemos fazer?, não podemos ficar esperando só por você, a história de conquistas em nossa cidade mostra que sempre quando o povo se une em favor de uma causa a vitoria e certa, e nós 55.000 taxistas vamos ficar aguardando brigas na justiça?,pq razão a ABRATAXI consegue colocar em suas reuniões mais taxistas q a TAXINFORME?, Será q por você não cobrar absolutamente nada fica difícil de se fazer uma divulgação mais expressiva, uma grande quantidade de taxistas não são adeptos a internet, seja pela idade ou falta de tempo, e por isso nem sabem oq esta acontecendo, sei q você e contra movimentos, mas precisamos mostrar nossa força nas ruas e já*** se estou errado por favor me corrija!:/ TAXILEGALRJ/TWITTER***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disputo número de presenças nas reuniões, mas com certeza o senhor está equivocado, basta olhar o estacionamento das duas reuniões.

      Nas reuniões do taxinforme, não há listas de presenças ou obrigações. Falamos a verdade sem iludir qualquer um com relação a realidade.

      Hoje o auxiliar não irá receber sua permissão graças a ação supra citada, só isso que posso dizer, mas o taxista realmente gosta de pagar mensalidades sem ter benefício algum, isso é normal

      Excluir
    2. Desculpe André, mas o benefício das mensalidades pagas pelos associados da entidade é o resultado das ações na justiça. O dinheiro arrecadado é empregado nas custas judiciais e honorários advocatícios.

      Excluir
    3. Não estou falando da boca pra fora, eu não só observei o estacionamento, que realmente a da taxinforme supera fácil a da Abrataxi, como entrei com um amigo e participei das duas reuniões, e comprovei que realmente eles superaram reunião/semana, da taxinforme, que participei, Mas toda essa baboseira de quantidade de participantes não vai resolver nossos problemas, a pergunta que eu fiz com a intenção de cooperar foi; oq cada um de nós podemos fazer?

      Excluir
  10. Respostas
    1. Só se for p'ra você, tirar o sonho de milhares de famílias é noticia boa?, Espero que Deus te perdoe meu irmão, você não sabe oq diz, quer uma dica? Cuide da sua saúde!

      Excluir
    2. EU NAO PRECISO DE DICA DE PESSOAS IGNORANTES.

      Excluir
  11. André, como podemos reverter essa situação e como nessa hora podemos contar com nossos amigos na camara dos vereadores. depois dessa noticia fiquei sem chão, mais tenho fé que tudo vai caminhar para o lado positivo. abraço

    ResponderExcluir
  12. André boa noite, esclareça se possível, na decisão diz : de autorizar a sua transferencia para terceiros, na hipotese do óbito do permissionario;
    Isso significa que só não pode transferir em caso de morte do permissionário ou também em caso da morte. Sinceramente não entendi!!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não amigo, não pode transferir para ninguém, ou melhor, para quem não possui RATR

      Excluir
    2. NÃO, ANDRÉ, NÃO PODE TRANSFERIR NEM PARA QUEM POSSUI RATR!!!!

      VEJA: "para determinar que o MRJ se abstenha de : autorizar a cessão de permissões de uso;"

      A LIMINAR NÃO DETERMINA EXCESSÕES, PORTANTO NÃO PODE TRANSFERIR PARA NINGUÉM, COM OU SEM RATR.

      Excluir
  13. vamos se reunir e ir no clube magnatas ás segundas feiras 12 hs no bairro do rocha e quebrar a cara desse safado !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou defendendo ninguém, mas foi o Ministério Público que deu essa liminar,fica difícil quebrar a cara do mp vc não acha.

      Excluir
    2. Seria uma boa idéia ir até lá,mas p'ra debates pacíficos, sem exaltações. Qualquer tipo de violência Naquele local vai cair sobre a responsabilidade do André! Muita calma nessa hora" essa liminar vai cair, como caiu em outras oportunidades!

      Excluir
  14. Fala Andre! Saberia me informar se essa liminar atinge tb os processos de transferencia de permissão e inclusão de novos auxiliares em andamento na SMTR? Muito triste com a notícia... Abraço! Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, a exemplo do que já aconteceu, vai sim prejudicar processos que estejam tramitando.

      Excluir
  15. Eu so vou parar quando ganhar a minha autonomia!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. De onde veio esta liminar????????????????

    ResponderExcluir
  17. Porque não foi publicada no diário oficial?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PUBLICAÇÃO VIRÁ NO DJERJ, QUE É O DIÁRIO OFICIAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DO RJ, SÓ QUE A DECISÃO FOI NO DIA 18/12, E O TJRJ ENTROU EM RECESSO NO DIA 20/12.
      PORTANTO, A PUBLICAÇÃO DEVERÁ OCORRER NA SEGUNDA SEMANA DE JANEIRO, A PARTIR DO DIA 07.

      Excluir
    2. Riko, decisão liminar é na esfera JUDICIAL, irá ser publicado e notificada a prefeitura.

      Excluir
  18. a eleição ja acabou eu sabia temos que ir para a rua e parar o rio de janeiro............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NADA DISSO . CHEGAMOS ATÉ AQUI SEM PRECISAR FAZER ISSO.

      Excluir
    2. ESSA CONVERSA DESSE CAMARADA
      ME FAZ PENSAR QUE ELE ESTA REPRESENTANDO ALGUM GRUPO FORTE.

      MAIS ISSO NÃO VAI DAR EM NADA.

      Excluir
  19. ASSIM FICA DIFICÌL SABER DE QUE LADO ESTA A [ASSOCIAÇAO DOS TAXISTAS DO BRASIL], A CLASSE OS AUXILIARES SÃO EXPLORADOS A ANOS, QUANDO TEMOS A CHANCE DE MUDAR ESTA HISTORIA QUEM NOS DEVERIA APOIAR NOS FERRA, MAS A JUSTIÇA NO FINAL VALERÁ.
    COM OU SEM O APOIO DESTA ASSOCIAÇÃO EU SEI QUE VIRAREMOS PERMISSIONARIOS.
    AGRADEÇO A DEUS.
    AO ANDRE E SUA EQUIPE QUE VEM NOS APOIADO NESTA LUTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro conheçam o presidente dessa entidade pessoalmente para depois tirarem suas conclusões! Não fiquem dando ouvidos a fofocas!

      Excluir
    2. estou atônica com tanta covardia, o sr. presidente da ABRATAXI JÁ FOI AUXILIAR, e sabe muito bem o que se sofre para pagar tanto dinheiro aos empresários, como ele atravéz de seu advogado entra com uma ação seja lá qual for atapalhando a vida e o trabalho de tantos pais de familia.Espero que ele consiga dormir à partir de hoje, porque a corrente divina para ele ter insonia para o resta da vida já começou.

      Excluir
    3. É que aqueles elementos que lá estão já ganharam suas autonomias há alguns anos atrás e agora querem embarreirar a nossa dizendo que tem de haver isso e aquilo.Pobre de quem acredita em pessoas deste tipo.Os pilantras querem viver de politicagem.

      Excluir
    4. AO SRº Personaltaxi 28 de dezembro de 2012 08:11 :

      EU PREFIRO NEM CHEGAR PERTO DESTE SENHOR, POIS EU PODERIA NÃO ME CONTER!!!!!!

      AO INVÉS DE FICAR OCUPANDO ESTE ESPAÇO COM BABOSEIRAS, VAI PARA PERTO DELE, QUE É O SEU LUGAR.

      AH, E NÃO ESQUECE DE LEVAR O BABADOR!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Tem pessoas aqui que não conhecem absolutamente NADA da história do DIÁRIAS NUNCA MAIS..... Estão crucificando quem LUTOU E LIBERTOU 8 MIL AUXILIARES DAS DIÁRIAS....... ESSA HISTÓRIA SÓ TEM DOIS PERSONAGENS QUE TEM AUTORIDADE MORAL PARA FALAR........ PEDRO PORFÍRIO ( que na reta final deu mole) e IVAN FERNANDES que está na LUTA até hoje!!!!

      Excluir
  20. André continuamos te apoiando!Agora todos nós sabemos que isso partiu de uns safados que há anos atrás diziam defender os auxiliares e naquela época quem não tinha tempo não foi contemplado.Eu por exemplo deixei de entrar por pouco assim como muitos.Esses pilantras não ganharam as suas naquela época?Porque agora querem atrasar o lado dos outros?O nome desses dois safados não preciso dizer pois quem é da antiga conhece bem esses covardes.

    ResponderExcluir
  21. Como eu disse tempos atrás, trata-se de uma briga de "egos". É um grupo daqui, outro dali, e a categoria segue desunida. Ninguém cede, não há diálogo entre os mesmos e a "coisa" vai se arrastando. Falta uma liderança de verdade! Que possa promover a união dos grupos e da categoria numa única direção. Enquanto isso, vamos sofrendo com esta queda de braço.

    ResponderExcluir
  22. andre isso impede minha avó(viuva) de transferir a autonomia pro nome dela?. ja ta com os oficios, fez o detran e so falta o relogio, sera se vai dar ruim de novo????

    ResponderExcluir
  23. sera q ajustiça q esta errada?

    ResponderExcluir
  24. Outra detalhe, em época de magistrados no auge das estrelas, como uma magistrada concede uma liminar a uma associação que não representa a classe? Mais uma magistrada que não entende que serviço de táxi não é serviço público. Existe um RE do STF que deixa bem claro isso. Magistrado que não pesquisa sobre o passado recente do serviço de táxi toma decisões na base da Zona de Conforto!

    ResponderExcluir
  25. Taxistas desinformados que defendem a tal associação de serviço de táxi, desconhecem que esse mesmo discurso de "licitação" foi utilizado por CÉSAR EPITÁCIO MAIA, que nós taxistas tanto "amamos" para não distribuir autonomias baseada na LEI 3.123, a dita lei DNMs. No STF, Maia foi massacrado com sua tese de LICITAÇÃO, perdeu por 10 x 1, sendo que o o Recurso Extraordinário (RE) 359.444, de 24 de março de 2004 julgou na época desnecessário tal procedimento por considerar a atividade individual de interesse público, e não, de utilidade pública.

    Não há o menor cabimento nessa tese furada, cuja fosse "cumprida" acarretaria em milhões de reais que seriam pagos de indenização a taxistas velhos de guerra que perderiam seu único sustento de uma hora para a outra, pois o gestor lhe deu a liberdade de exercer a profissão (Que inclusive já foi reconhecida pela UNIÃO), confundir táxi com serviço público é uma anomalia sem precedentes, que beira a "diarreia jurídica".

    Noutras palavras, o beneficiário do serviço público é o taxista que deve servir a coletividade, sujeitando-se às regras estabelecidas pelos órgãos reguladores dos respectivos municípios onde atuam. Por isso, em não se tratando de concessão ou permissão, mas sim pura autorização, parece equivocada a linha de pensamento que sustenta a necessidade de licitação, a qual se mostra incabível para os serviços de táxi, não apenas pelos sintetizados argumentos aqui apresentados, mas também por inúmeros outros que exigiriam texto muito mais extenso para sua apresentação.


    Basta um mínimo de interesse do Gestor para pulverizar mais uma liminar, na qual vou ter muito orgulho de limpar a BUNDA com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é autorizaçao porque no meu cartao está escrito permossionário???

      Excluir
    2. Boa Alvaro... eles querem nos ferrar mas não conseguiram.

      Excluir
    3. Buuuuuu, Quanta ignorância; pra você ser permissionario, precisa-se de uma autorização da prefeitura!

      Excluir
  26. Gostaria de entender melhor essa atitude covarde, pois se o mesmo questiona a liberação dessas autonomias como pode a prefeitura ter liberado as autonomias da DNM. NÃO TERIA QUE SER ATRAVÉS DE LICITAÇÃO !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Parem de serem cegos,a Abrataxi moveu a ação,mas quem está agindo é o Mp e não meia dúzia de vereadores corruptos.

    ResponderExcluir
  28. A liminar veio apenas do Mp só isso !

    ResponderExcluir
  29. os direitos cortados!!!!!! só greve greve greve imagine todos taxis no rio.
    a cidade para , só a união faz força. vamos nos unir !!!! Eu sou o primeiro, tem mais colegas disposto. VAMOS MARCAR A DATA.

    ResponderExcluir
  30. GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE SI NÃO MUDAR GREVE Á UNIÃO FAZ A FORÇA ........
    OBRIGADO ANDRÉ POR TUDO MAIS SI NÃO TIVER JEITO SÓ A GREVE DE TODOS TAXISTAS .

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Andre, uma pena realmente esta Liminar, mas de qualquer forma valeu e esta valendo todo o seu trabalho em prol dos taxistas do Brasil.
    Aproveito para te perguntar o seguinte: meu pai eh motorista auxiliar ha mais de 25 anos e ate hoje paga diaria, finalmente adquiriu seu proprio veiculo e esta aguardando desde abril do corrente ano a liberacao de sua autonomia (DNM) e ate agora nada. Esta Liminar atingira tambem este tipo de processo?
    Abc
    Carlos Augusto

    ResponderExcluir
  32. Contra os auxiliares seria, o fato de liberar transferencias de permisões. Quando estava bloqueada. O valor da Pèrmissão chegou a R$ 70.000,00. Quando liberou o valor disparou chegando até R$ 130.000,oo sem o carro.Chega de Exploração . NÂO A TRANSFERENCIA E NÂO A LIBERAÇÂO DE NOVOS RATS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não adianta falar!!! Que se exploda!!!

      Excluir
  33. Andre,boa tarde,eu gostaria de saber se esta materia tem haver com a pls 253/09...
    Fiquei meio confuso.Se puder me esclarecer desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  34. Temos q parar o RIO,quebrar tudo,só assim q funciona.....

    ResponderExcluir
  35. e aguandem a mais por vir, vai ser feito o que esta na lei que o jorginho aprovou 700 habitantes para 1 taxi enquanto não for atigindo essa proporcionalidade nada de autonomias !!!! agora vão reclamar com o jorginho pois foi ele que para babar o ovo do dudu colocou esse ponto na lei!!!!!

    ResponderExcluir
  36. ANDRE NÃO BAIXA A CABEÇA
    DEUS ESTA A FRENTE DE TUDO.
    BASTA VC MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS
    SEMPRE QUE COLOCAMOS DEUS NA FRENTE AGENTE VENCE
    TEM LUTA SIM
    POREM A VITORIA E CERTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS QUANDO AGE AMIGO, ELE AGE PARA LIBERTAR..... T O D O S.....FOI ASSIM COM O POVO HEBREU QUANDO ESCRAVO DOS EGÍPCIOS......... NÃO SERÁ DIFERENTE COM OS TAXISTAS DE TODO O BRASIL..... A LIBERTAÇÃO SERÁ NACIONAL........QUEM TIVER OUVIDOS E ENTENDIMENTOS QUE OUÇA!!!!

      Excluir
  37. Essa eu já sabia e todos que se cercam de informações também sabiam.
    Sr. André não esta na hora de cobrar uma pequena colaboração dos simpatizantes do Taxinforme para que tenhamos um bom advogado? Eles tem e o cara sabe tudo

    Feliz 2013 a todos
    Ps.: aumentou o gás,o ônibus, as diárias no piscinão, só não aumenta nossa bandeirada, R$ 10,00 já para corrida de até 2 km

    ResponderExcluir
  38. André não preciso lhe provar o contrário porque você já sabia o que iria acontecer, ou pensas que todos taxistas são idiotas, que só no Rio de Janeiro não se cumpre a Constituição, lamento pelos colegas ingênuos que acreditam em você, a Licitação é a melhor condição para Auxiliar e você sabe muito bem disso e a pior para quem explora o serviço escravisando o Auxiliar.

    ResponderExcluir
  39. André, interpreto a decisão como impedimento de cessão de permissão para qq pessoa, mesmo que ela já esteja inscrita como motorista. (de passagem digo q sempre fui favorável à licitação, desde que concorressem somente pessoas naturais e que a avaliação da capacidade econômica dos licitantes fosse avaliada somente como critério mínimo para a aquisição de um veículo básico – similar a um processo de seleção pública para cargos temporários, podendo ser realizados cursos e avaliações periódicas aos licitantes).
    Qt a decisão judicial gostaria de comentar:
    Primeiramente digo que o juiz deveria ouvir o Município antes de proferir a decisão, com fundamento na lei 9494/97 (possivelmente já ouviu).
    A decisão é fundada numa cognição sumária, ou seja, não foi prolatada ainda uma sentença em que foi garantido a ampla defesa e o contraditório do Município. Dessa decisão sumária é cabível um recurso a 1 das Turmas do Tribunal de Justiça do RJ, chamado de Agravo de Instrumento, interposto pelo PGMRJ (diga-se de passagem muito bem amparada pelos procuradores de excelentes níveis acadêmicos). Por ora vejo alguns argumentos para suspender a decisão liminar:
    1 – Primeiramente é necessário verificar o interesse e a regularidade processual do autor da ação.
    2- A decisão sumária contraria a presunção de constitucionalidade da lei municipal, fruto de sua luta política, com apoio popular através dos representantes do povo na Câmara.
    3 – A decisão poderá ser revista pelo próprio juiz, principalmente após a sanção tácita da lei federal que passará a determinar em 90 dias, após a sua publicação, que a exploração dos serviços de táxi em todo o Brasil seja realizada através de ato administrativo precário – AUTORIZAÇÃO.
    4 – A decisão viola a autonomia administrativa municipal para promover o interesse público local.
    5 – A decisão viola o princípio da separação dos poderes: o poder legislativo elaborou a lei, o executivo aprovou, mas o judiciário sumariamente pretende suspender a aplicação da lei, fruto da vontade popular, de interesse local e nacional (com a nova lei federal).
    6 – Ao seu movimento, se regular, deve pedir a admissão no processo como amicus curiae, para levar elementos de convicção ao judiciário, a fim de que seja proferida a melhor decisão pelo Poder Judiciário.
    Abs.
    Daniel Alves

    ResponderExcluir
  40. Deus está no Controle !!!

    Pode acreditar, não é covardia.

    Pode-se fazer a baderna que alguns ingênuos pretende e assumirão as consequência legais pelos seus atos, a associação esta falida, segundo sua visão, mas esta do lado da Lei e você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO VOCÊ COLOCA O NOME DE "DEUS"
      VOCÊ JÁ PENSOU O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO COM VARIAS
      PESSOAS ?

      Excluir
  41. nao sei o porque do espanto esta associaçao esta a anos com um grupo realmente grande da qual a maioria de auxiliares e varios lideres todos fazia parte dela sabemos tambem que o senhor tem ate hoje uma liderança que os outros tentam ter e nao tem o que ele procuram nao sei falam em licitaçoes nao acredito por outro lado este lei e um tanto equivocada pois daria beneficio a quem realmente nao tem direito a nada nunca pagaram uma diaria sequer compraram o carro e paga aluquel que e bem diferente de pagar a diaria como as empresas cobra . ha mais esta cartao que e auxiliar . au perguntar a algum deles vc e auxiliar eles logo responde nao sou dono do carro agora para ganhar todos sao

    ResponderExcluir
  42. lamento por nois que temos maais dez anos . fernando aerosdumont

    ResponderExcluir
  43. Lamento por nós que temos mais de dez anos de taxi. Fernando

    ResponderExcluir
  44. Nao percam a fe amigos taxistas auxiliares.
    Nao percam a fe!
    Vamos conseguir nossas sonhadas licencas ano que vem, e so uma questao de tempo.
    Deus esta do nosso lado e as autoridades vao se sensibilizar com nossa luta.
    Amigo Andre fale com o Sr. Secretario de Transportes Carlos Ozorio e autoridades para qu nos ajudem por favor, nao deixem nosso sonho ir por agua a baixo, nos e nossas familias contamos com essas licencas para trabalhar com mais dignidade.
    Que em 2013 nossas preces sejam atendidas.
    Um feliz ano novo pra todos os amigos.
    Dudu Sacadura Taxi.

    ResponderExcluir
  45. acho que o auxiliar tem que pedir sim a regulamentaçao deixar estas briquinhas de lado regulamentou acabou a briga .pois do contrario isto numca vai acabar dar moral a esta categoria botar um teto para as diarias e acabou o que esta faltanto e isso

    ResponderExcluir
  46. srs. o presidente da tal seita e permissionario (diaria nunca mais) hj ele coloca um escravo para rodar para ele. um cidadão que brigou ou disse ter brigado para acabar com a escravidão ganhou sua autonomia e hj escraviza alguem. ele so tem vontade de se alto ajudar... e bem provavel que hj ele junta dinheiro (pois tem alguns escravos cegos pagando) e provavelmente vai ter dinheiro de quem pagou para comprar varios carros e montar uma nova empresa (com o logo dele) e colocar esses escravos cegos para dirigir para ele. agora abrão o olho (inclusive o sr. fabio cunha) o direito e igual para todos se tiver que ter licitaçao todas autonomias vão entrar no rolo inclusive a sua que vc está lendo... e não vai pensando que e direito adquirido. vc so tem direito sobre seu automovel isso se estiver quitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver ser homem pra botar o perfil publicamente como eu coloco! Frouxo! e MENTIROSO! O pior de tudo é que eu sei quem é a pessoa! kkkkk

      Excluir
  47. ERA UMA VEZ UM RATO QUE VIVIA EM UM CURRAL JUNTO COM UM BOI EGOISTA, O RATO SAIA DO CURRAL E IA COMER TUDO QUE VIA NA COZINHA DA FAZENDA. OS DONOS DA FAZENDA DE SACO CHEIO DO RATO SE REUNIRÃO E RODEARÃO O CURRAL PARA PEGAR O RATO. O RATO DESESPERADO PEDIU PELO AMOR DE DEUS PARA O BOI O ESCONDER EM BAIXO DO FENO. MAIS O BOI EGOISTA FALOU ( SE VIRA SOZINHO POIS EU NÃO TENHO NADA A VER COM AS SUAS DIFICULDADES) O BOI EGOISTA CONTINUO COMENDO SEU FENO, VENDO O RATO SENDO PEGO E MORTO PELO SUES ALGOSES). DERREPENTE ELE OUVI FOGOS DE COMEMORAÇÃO E UMA VOZ FALANDO LONGE (AMANHA MATAMOS O BOI PARA COMEMORAR A MORTE DO RATO) CONCLUSÃO SRS. E BOM PARAR E PENSAR QUE MUITAS VEZES E MELHOR VC SE UNIR DO QUE NO FINAL SE F...... TAMBEM!!!!

    ResponderExcluir
  48. Boa Noite,

    Gostaria de saber quanto tempo irá demorar pra travar tudo na SMTR ...Poxa estou esperando pois irei entrar pela primeira vez como auxiliar e toda a documentação deve ficar pronta até o dia 15. Será que antes disso já travou para inclusão de auxiliar na SMTR ??

    Aguardo...Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa repetir três vezes a pergunta!

      Excluir
    2. É pq deu erro aqui e não tinha visto que já tinha sido publicada !

      Excluir
  49. Boa Noite,

    Gostaria de saber quanto tempo irá demorar pra travar tudo na SMTR ...Poxa estou esperando pois irei entrar pela primeira vez como auxiliar e toda a documentação deve ficar pronta até o dia 15. Será que antes disso já travou para inclusão de auxiliar na SMTR ??

    Aguardo...Obrigado

    ResponderExcluir
  50. Boa Noite gostaria de saber quanto tempo demora pra travar tudo na SMTR ?

    Estou para entrar pela primeira vez como auxiliar, esperando a documentação ficar pronta, será que até o dia 15 ainda consigo entrar ou já estará tudo fechado ??

    Aguardo...Obrigado

    ResponderExcluir
  51. oi..freguento sempre as suas reunioes,e em momento algum foi passado qualquer duvida de q as permissoes não seriam liberadas,o q estava em duvidas seria o tempo de serviço,até por q o diario oficial publicou uma lista ja existente(pre-liminar),e essa liminar esta aonde? saiu em diario oficial?

    ResponderExcluir
  52. Bom... tenho acompanhado tudo isso q está acontecendo e confesso que estava com meu coração cheio de esperança.... mas pra variar... tudo nesse país é duvidoso... jogada política... véspera de eleição... tudo se promete... depois... nada se cumpre... o fato é... que sou auxiliar há 11 anos... trabalhava no carro da minha mãe q por motivos de saúde teve q vender a autonomia... agora estou desempregada... sem perspectiva nenhuma... já devendo aluguel e quase com ordem de despejo, simplesmente pq não arrumo nem mesmo um carro pra conseguir meu sustento... sou sozinha... não tenho ninguém por mim... portanto... resolvi pedir ajuda a vcs... preciso de um carro pra trabalhar... tenho todos os documentos em dia... por favor me ajudem... um amigo da assembléia 10 me disse que vc André poderia me conseguir um carro... caso seja possível... por favor... deixo meu telefone pra contato... 9323-5940... obrigada... que Deus nos abençoe... to muito triste com esse meu sonho destruído por essa "justiça"... mas mantenho ainda o sonho de poder trabalhar... mesmo q tenha q ser pagando diária... A PAZ do SENHOR a TODOS!

    ResponderExcluir
  53. É possivel isso,uma menina da entrada em um hospital e não pode ser atendida porque não a médico especializado,e ainda sou obrigado a ouvir o sr.prefeito chamar o profissional de delinquente e irresponsável.Inacreditável.Vamos por partes:Primeiro o profissional não tem condições de trabalho,logo se vê no direito,já que não tem exemplo a ser seguido,de esculachar com o paciente.Mas tudo isso porque:Você eleitor prefere se acotovelar em um show na praia de copacabana,que os mesmos acham que foi de graça,ou você acha que o artista veio apenas para alegrar a população:Acorde povo,quanto mais ignorante melhor para eles,o dinheiro que é pago nesses espetáculos,a maior parte sai dos nossos impostos.

    ResponderExcluir
  54. André... sinto muito pelo o q aconteceu... infelizmente nosso país não é sério... muito menos justo... como eu temia... política... véspera de eleição... prometem tudo... depois de eleitos... cumprem nada... fazer o q? continuar lutando e acreditando que acima do homem tem um Deus que fará a verdadeira Justiça... estava com meu coração cheio de esperança apesar do medo disso ... meu sangue congelou qdo li a notícia... estou desempregada... procurando carro pra trabalhar pois o que eu estava foi vendido... posso ter tido o sonho da minha autonomia destruído mas mantenho meu sonho de conseguir um carro pra trabalhar... e venho aki pedir sua ajuda... há 8 meses q procuro... mas acho q devido essa estória toda não to conseguindo nada... por favor... se estiver algo q possa fazer por mim... sou taxista há 11 anos... mas agora... sem carro... sem dinheiro... e quase sem casa pra morar... preciso do meu sustento... sou sozinha... e isso significa... se não trabalho... não tenho ninguém pra me dar suporte... e esse é o maior motivo do meu desespero... se , pelo menos este sonho vc puder me ajudar a realizar... serei eternamente grata... Deus o abençoe e vlw pela luta! deixo aki meu e.mail pra contato: cinhanesse@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Alo André sei que não é uma boa hora mas será que não é hora de um pouco mais de rigor,segundo decreto do prefeito,o prazo para a publicação da quantidade de permissões era 30 de setembro de 2012,estamos chegando a 2013 e não saiu nada porque será.sei que haveria a nova publicação da listagem dos auxiliares,mas será que não poderia ter sido feito em separado.Auxiliares e permissionários,está na hora da união,pois as coisas que tem sido feitas com a classe afeta a todos,ou você acha justo ficar em pé debaixo de chuva na região admistrativa da penha para pegar o certificado de vistoria.A prefeitura faz o que quer porque nós vivemos brigando entre si,cortando um ao outro por passageiro na rua,se você trata o seu colega de profissão desse jeito,como você acha que a prefeitura vai te tratar.André admiro seu empenho em prol de objetivos,mas enquanto esse espirito individualista estiver em nossos colegas de profissão infelizmente nós não vamos ser respeitados nunca.QUANTO MAIS DURA A BATALHA,MAIS SABOROSA SERÁ A VITÓRIA.

    ResponderExcluir
  56. http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?v=2&FLAGNOME=&back=1&tipoConsulta=publica&numProcesso=2012.001.267570-9

    ESTE É O ENDEREÇO PARA VER NA INTEGRA A LIMINAR.

    ResponderExcluir
  57. Depois do ano novo, vou fazer uma análise a respeito. Por enqunato, o que tenho a dizer é que tudo isso é um grande CIRCO, uma controvérsia do faz de conta. Quando fiz a LEI 3123/00, que era para TODOS, também houve liminares, inclusive do sindicato da Adriana Iório. Derrubamos todas rapidnho. Até hoje, sequer a Secretaria de Transportes informou quantas permissões "CASSADAS" existiam, embora pelo decreto do prefeito o prazo era de 30 de setembro. Esse é um jogo MUITO SUJO que estão fazendo com 20 mil escravos do volante....

    ResponderExcluir
  58. Qual a verdadeira finalidade dessa associação caça niquel?Em prol dos auxiliares com certeza não é.Só otário acredita !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ABRATAXI NÃO FAZ NADA REALMENTE PARA O BEM ESTAR DA CLASSE, SOU AUXILIAR E TRABALHO PARA UMDIARIA NUNCA MAIS, 15 MIL TAXIS PIRATAS 5 MIL PARTICULARES FAZENDO SERVIÇO DE TAXIS E FORA OS LOCAIS QUE NAO POSSO PEGAR PASSAGEIROS, COMO AEROPORTOS RODOVIARIAS E VARIOS LOCAIS QUE A MARFIA DAS COOPERATIVAS DOMINARAM E A PREFEITURA NADA FAZ

      Excluir
    2. E A SUA?ATE HOJE VOCE GANHOU O Q? O SR:ANDRE VIAJA COM Q DINHEIRO?ELE ESTA TAXIANDO? ACORDA SEU OTATIO!

      Excluir
    3. Caro esperto pra caramba, quer saber com que dinheiro eu viajo, vá as reuniões que eu te conto, se quiser eu te ensino a trabalhar sério.que está precisando acordar é o senhor, nós ganhamos até agora uma lei, e vamos receber a nossa autorização em breve.

      Excluir
  59. Parabéns ABRATAXi!!!!!!!!!!! Os verdadeiros taxistas agradecem!!!!!!!!!!! Fora!!! aos que estão se aproveitando dessa classe tão digna para sobreviver de diárias, sem nunca ter dirigido um taxi. Por outro lado, deitam e rolam as custas de muito suor e sacrifício dos verdadeiros taxistas. VIVA A NOSSA CONSTITUIÇÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ QUE SE ALEGRA COM SOFRIMENTO DE TANTAS PESSOAS
      POSSO TE GARANTIR SEU 2013 NÃO SERÁ NADA BOM.
      MUDA ESSE CORAÇÃO ENQUANTO PODE !

      Excluir
    2. Acho que todos devem na verdade é mudar de reunião..... o pessoal do João Batista (DNM)que o diga! ACHO QUE TODOS QUE VÃO NA REUNIÃO DAQUI DEVERIAM IR NA REUNIÃO DE LÁ..... TEM GENTE QUE VAI NAS DUAS E NÃO ESTÁ EM NENHUMA! VÃO NA REUNIÃO DO PRESIDENTE DA ABRATAXI E FALEM COM ELE CARA A CARA!

      Excluir
  60. fico admirado desta pessoa ter atravez da "lei" conseguido embargar a liberação de forma correta das permissões se no passado o mesmo conseguiu sua permissão da mesma forma, usando DNM. Ridículo:Espero que as autoridades competentes e o intersse do nosso PREFEITO CONSIGA UMA SOLUÇÂO EM (PAZ).

    ResponderExcluir
  61. ISSO E UMA VERDADEIRA PALHAÇADA... TUDO JOGADA POLITICA,,, PODE SER ESSES GRANDES HOTEIS..E ESSAS COOPERATIVAS QUE TODOS NOS VEMOS RODAR PELAS RUAS DO RJ SEM AUTORIZAÇAO, QUERENDO LEGALIZAR OS TRANSPORTE NA PORTA DELES... EM PARTE O COMERCIO ABSURDO DAS AUTONOMIAS... UNS QUERENDO QUASE R$200.000,00 ACABOU... SOU AUXILIAR... AGORA VOU PODER PENSAR EM ADQUIRIR A MINHA... VAI DESABAR O VALOR CAMBIO NEGRO......

    QUERO TRABALHAR ,,, UNS FAZEM COMERCIO DE PAPEIS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELISMENTE ENCONTREI UM COLEGA COM INTELIGENCIA MEU AMIGO A PREFEITURA PENSA QUE SOMOS BURROS OU ANALFABETOS, POIS QUEREM DAR PERMISSAO PARA AS PESSOAS E EU COMO VC SOMOS AUXILIARES, NO MEU CASO O PROPRIETARIO FECATOMANDO ACERVEJA E EU MINFO, SABE QUEM ELE É É UM DIARIA NUNCA MAIS. APREFEITURA ANTES DE DAR AS PERMISSOES DEVERIA FAZER UM LEVANTAMENTO E VERIFICAR REALMENTE QUEM TRABALHA E SE NAO TRABALHA QUAL O MOTIVO E NO CASO QUE NAO FOSSE POR DOENÇÃ OU IDADE, DEVERIA TOMA-LAS, AI SIM DARIA PERMISSOES PARA TODOS OS AUXILIARES, ACABANDO COM AS EMPRESAS E TORNANDO TODO O RIO DE JANEIRO OS TAXIS SEM DISCRIÇÃO PEGAREMSEUS PASSAGEIROS.

      Excluir
    2. VC É UM ANALFABETO COMPLETO (COM AR,DIREÇÃO E VIDRO ELETRICO) E SEU COMPANHEIRO ACIMA NO QUAL VC REVERENCIO COMO UM INTELIGENTE, NO MAXIMO VAI COMPRAR UMA CARROCINHA DE PIPOCA. VCS NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR E QUEREM CRITICAR QUEM TA FAZENDO, E SE VC NÃO ESTA FELIZ PAGANDO DIARIA ....PEDE PRA SAIR POIS NINGUEM E OBRIGADO A FICAR TRABALHANDO NO TAXI, SOU AUXILIAR HÁ NOVE (9) ANOS E NÃO ESTOU RECLAMANDO DISSO OU DAQUILO, QUER FAZER ALGO DE BOM VAI LÁ NA REUNIÃO PELO MENOS PARA FAZER NUMERO JÁ QUE VC NÃO TEM BOAS IDEIAS. ANDRÉ EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA.

      Excluir
  62. hoje esta historia de explorado e coisa do passado quando a maioria era auxiliar .hoje a maioria e dono do seu proprio carro e aluga a autonomia que em media e de 30,00 au dia ganham muito mais do que o dono da permissao .a lei daria este beneficio a maioria de locatario pois tem mais tempo .poucos auxilires estaria nesta lista esta associaçao foi criada com varios deles sera que hoje tem dois grupos ? um que tem carro alugado e outro que paga diaria ?quem esta com a verdade .muitos ja estavam ate mesmo vendendo o que nao tinha outros de sacanagem nem o aluquel estava mais pagando por conta da lista as lojas e despachantes estava todos de plantao .porque que ate hoje nimquem pede a regulamentaçao e uma tabela fixa de uma diaria sera que nao querem .fica uma pergunta

    ResponderExcluir
  63. ANTES DA PREFEITURA DAR PERMISÃO PARA NOVOS TAXISTAS, DEVERIA FAZER UM LEVANTAMENTO DE QUEM TEM E NÃO TRABALHA, E PROIBIR AUXILIAR, POIS VIROU MEIO DE GANHAR DINHEIRO MOLE, POIS CONHEÇO VARIAS DIARIAS NUNCA MAIS QUEM FICAM COM A BUNDA SENTADA E BOTA AUXILIAR PARA TRABALHAR, ACORDA PREFEITURA POIS SOU AUXILIAR E TRABALHO PARA UM DIARIA NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  64. ANTES DA PREFEITURA DAR NOVAS PERMISSÕES DEVERIA FAZER UM LEVANTAMENTO PARA SABER QUAIS OS PERMISSIONARIOS TEM AUXILIAR E PORQUE, POIS A GRANDE MAIRIA DO DIARIA NUNCA MAIS, SENTA A BUNDA NO SOFA E ESCRAVISA UM AUXILIAR, AUXILIAR SO NO CASO DE DOENÇA OU APOSENTADORIA, OU MELHOR O TAXISTA NO CASO DE DOENÇA OU APOSENTADORIA DEVERIA ENTREGAR A PERMISSAO PARA A PREFEITURA E RECEBER UM SALARIO COMPATIVEL COM O QUE O MESMO GANHATRABALHANDO, POIS ASSIM EVITARIA ESTA MARFIA QUE ESCRAVISA AUXILIARES, INCLUSIVEL EU QUE SOU AUXILIAR DE UM DIARIA NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  65. AMIGO ANDRE EU DESEJO A VOCE UM 2013 REPLETO DE AMOR E ALEGRIA NO SEU CORAÇAO PARA VOCE E SUA FAMILIA.VOCE ME CONHECE MUITO BEM MAIS EU NAO VOU DEIXAR MEU NOME,QUERIA TE AGRADESSER POR EU TER VIRADO PERMISSIONARIO NO ANO DE 2012 E COM TODOS OS PROBLEMAS QUE PASSAMOS EM 2011/2012 VOCE NAO NOS LARGOU.TORÇO MUITO PELO AMIGO PELO TRABALHO QUE VOCE TEM FAZENDO PELOS AUXILIARES,E VIM AQUI TE DIZER QUE AGORA ESTA NA HORA DE APARECER O SR ANDRE DE OLIVEIRA COM TODO SEU CONHECIMENTO E TODA SUA LUTA HOJE A EQUIPE PRECISA DE UM ADVOGADO QUE DEFENDAM OS DIREITOS DOS TAXISTAS AUXILIARES CONTRA O ADVERSARIO HITLER QUE NOS CONHECEMOS MUITO BEM!!!!BOA SORTE A VOCES UM FORTE ABRAÇO E SE VOCE ME RECONHECER ME LIGUE QUE VOCE TEM MEU TELEFONE.

    ResponderExcluir
  66. ALO TAXISTAS DO RJ.NAO VAMOS MAIS ESPERAR PESSOAL VAMOS INVADIR O MAGNATAS E ACABAR COM O DITADOR COMUNISTA ANTI DEUS E COM ESSA PALHAÇADA TODA ESSE CARA FERROU A VIDA DE MINHARES DE GENTE E TOMOU O DINHEIRO DE MILHARES DE PESSOAS ENQUANTO O ANDRE NAO TOMOU 1 CENTAVO DE NINGUEM PELO AO CONTRARIO NA ULTIMA REUNIAO ESTAVA O SECRETARIO OSORIO EM CARNE E OSSO EM BAIXO DOS 50 GRAUS DANDO A MAIOR ATENÇAO AOS TAXISTAS COISAS QUE EU PARTICIPEI DA ABRATAXI E PERDI MEUS 3 MIL REAIS E NAO VI NEM 1 CENTAVO DESSE DINHEIRO DE VOLTA E MUITO MENOS O PROMETIDO QUE ERA UMA AUTONOMIA SENDO MOTORISTA AUXILIAR 8 ANOS DE PRAÇA!!!!

    O QUE NOS ESTAMOS ESPERANDO?
    VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS?
    ANDRE ESTOU ACOMPANHANDO SEU TRABALHO,E ESTOU COM VOCE,APOSTADO NA SUA HONESTIDADE E HONRA DE HOMEM QUE VOCE TEM DEMOSTRADO AO GRUPO
    TEMOS QUE AGIR PRA ONTEM!!!!!!!


    DIGA NAO A ABRATAXI
    DIGA NAO A COVARDIA
    DIGA NAO A IVAN E COMPANIA
    SO IREI PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA

    ABRAÇO A TODOS FELIZ ANO NOVO
    RENATO AUGUSTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me senhor Renato Augusto, nunca lhe foi cobrado R$ 3.000,00 (três mil) reais e muito menos, como disse, prometido "autonomia" a vc. A ABRATAXI nunca cobrou de vc este valor, pelo contrário, vem lutando por melhores condições de serviço público condizente com o verdadeiro cidadão carioca, transparente, honesto e educado. Cuidado com suas palavras. Atenção mediador do blog - poupe-nos de comentários chulos, afrontosos e contrários a legislação penal e cível, sob pena de responder materialmente pelos dizeres transcritos em seu blog. Travemos um diálogo democrático, repito devemos respeitar as opiniões sem ofender, respeitando a honra objetiva e subjetiva de todos. Muito obrigado. Diretoria da Abrataxi.

      Excluir
    2. Caro diretor da Abrataxi, obrigado por contribuir com seu comentário e principalmente por fazer nos entender qual o objetivo destas ações na justiça.

      Quanto aos comentários chulos, infelizmente nem eu mesmo sou poupado dos mesmos, tendo em vista que muitas vezes também me torno alvo de críticas infundadas e por isto mesmo costumos responder a todos estes comentários de maneira a esclarecer possíveis distorções.

      Nosso espaço estará aberto a todos que desejem expressar suas próprias opiniões, apenas com sensura à pornografia infantil e palavrões.

      Confesso que não foram poucos os comentários em que tivemos de bloquear por conter palavrões com ofensas que considerei bastante grave, mas entenda que se não for aqui em nosso BLOG, será em outro espaço, basta fazer uma pesquisa em comunidades do ORKUT, FACEBOOK, YOU TUBE entre outros meios disponiveis.

      Em todo caso seja bem vindo a responder os comentários

      Excluir
  67. andre pela ultima ves eu venho aqui falar pra voce o falso pastor fabio e traira ele esta com o inimigo abre os olhos.

    andre acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  68. BOA NOITE ANDRE ,ELIEDESIO TUDO BOM. EU JA FUI NA REGIONAL,LEVEI OS 4 OFICIOS MAS NOVAMENTE MEU PROCESSO ESTA COM EXIGENCIA A CUMPRIR TENHO DIREITO A DIARIA NM OU NAO,SOU DE 99 ESSES CARAS DEVEM ESTAR BRINCANDO COMIGO,POXA TENHO 3 FILHOS,MOROEM CASA ALUGADA,PAGO 160,00REAIS FERIADO METADE ,DIVIDO MANUTENÇAO,.OQUE FALTA PARA ESSES CARAS VEEM QUE TENHO DIREITO ..OBRIGADO PELA ATENÇAO ANDRE ,E DESCULPE PELO DESABAFO

    ResponderExcluir
  69. O Paespalho deve estar rindo disso tudo e muito feliz por essa liminar. Taxistas, parem de pensar pequeno. Não é distribuindo 10, 20 ou 500 autonomias, que o problema da praça vai se resolver. Essa liminar vai fazer despencar o valor das autonomias e os investidores vão começar a vender as autonomias pros auxiliares com medo da sua autonomia não valer mais nada !!! Vamos fechar as empresas e banir da praça quem nunca foi taxista e é permissionário. Tudo parado de novooo !!! Novos auxiliares nunca mais !!! Transferências nunca mais !!! Ninguém entra e ninguém sai até acabar essa bagunça e a nossa liberdade será plena em breve !! Agradeço ao MP por essa liminar !!! Vamos juntos para a vitória !!! Bomba !!! Bomba !!! Vendedores que patrocinam o site devem estar muito tristes com essa liminar !!! Vão parar de ganhar dinheiro em cima do taxista !!! Hehehehehe !!! A justiça está chegando !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sonhando... Estava tudo parado e o valor do aluguel subiu de R$800,00 para MIL reais, as diárias também, permissionário deixa o carro parado ou então aproveita o desconto de imposto só para trocar de carro mas não devolve, não viaja na maionse Jacinto, isso é conversa para gente não cair em cima do seu chefe, que não está com nada.

      Excluir
  70. espero que após tantos comentários,essas mesmas pessoas que postaram aqui o seu ponto de vista vá na reunião quinta feira no garnier 12hs,ficar usando o blog é muito cômodo e não traz solução,quem quer mudar tem que botar a cara !!!!

    ResponderExcluir
  71. Tenho lido vários depoimentos, desabafos, manifestações e outras coisas mais. O que mais me chama a atenção é que ninguém (ou quase) fala sobre as contradições da lei 5492/12 que respeitou rigorosamente a lei complementar 111 - PLANO DIRETOR (ANTIGA LOM - LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO). Pois bem, a mesma lei (já mencionada acima) que "promete" redistribuir as permissões cassadas à motoristas auxiliares, determina (em obediência ao PLANO DIRETOR) que a quantidade máxima de táxis no município do RJ seja proporcional a 1 para cada 700 habitantes. Tendo em vista tal fato, sabendo que o PLANO DIRETOR esta sendo cumprido a risca no que diz respeito a MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL (vc vai ler abaixo o conceito) e que a lei 3123 nunca foi devidamente respeitada, chega-se a triste conclusão:
    BREVEMENTE O TAXISTA DO MUNICÍPIO DO RJ TERÁ QUE TROCAR DE PROFISSÃO.

    Gostaria que o respeitadíssimo Sr. Pedro Porfírio, que já sentou-se entre os 51 e conhece muito de lei, passado o ano novo e uma vez tendo feito sua reflexão, nos falasse melhor sobre o assunto.

    O que é mobilidade urbana sustentável?
    Mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas, em todas as partes do mundo. A opção pelo automóvel - que parecia ser a resposta eficiente do século 20 à necessidade de circulação - levou à paralisia do trânsito, com desperdício de tempo e combustível, além dos problemas ambientais de poluição atmosférica e de ocupação do espaço público. No Brasil, a frota de automóveis e motocicletas teve crescimento de até 400% nos últimos dez anos. O portal Mobilize Brasil busca difundir boas práticas de transportes coletivos integrados, que melhorem a qualidade dos ambientes urbanos. Mobilidade urbana sustentável, em outras palavras.Mobilidade urbana sustentável envolve a implantação de sistemas sobre trilhos, como metrôs, trens e bondes modernos (VLTs), ônibus "limpos", com integração a ciclovias, esteiras rolantes, elevadores de grande capacidade. E soluções inovadoras, como os teleféricos de Medellin (Colômbia), ou sistemas de bicicletas públicas, como os implantados em Copenhague, Paris, Barcelona, Bogotá, Boston e várias outras cidades mundiais. Por fim, a mobilidade urbana também demanda calçadas confortáveis, niveladas, sem buracos e obstáculos, porque um terço das viagens realizadas nas cidades brasileiras é feita a pé ou em cadeiras de rodas.Somente a requalificação dos transportes públicos poderá reduzir o ronco dos motores e permitir que as ruas deixem de ser "vias" de passagem e voltem a ser locais de convivência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa aula nota 10 na teoria,percebo também que vc não e um taxista auxiliar, possivelmente tiraria um 0 na pratica. Aos anônimos secadores; O uso do espaço democrático poderia ou deveria ser usado para idéias que acrescentassem algo na vida dos auxiliares, geograficamente falando, o rio de janeiro e totalmente dependente e deficiente de taxis, basta ter um evento mediano no rio centro durante um final de semana que a falta de taxi em outros lugares e facilmente percebida, 1 taxi para cada 700 habitantes em uma cidade com grande capacidade de receber turistas, quando um turista vai sair do rio pra búzios de metrô?, pedalar da barra a são conrado?, uma coisa e certa; quanto maior for o investimento em nossa cidade, maior será a quantidade de turistas, e por mais que gastem bilhões no transporte publico de massa, sempre faltará taxi!, Não e por acaso que taxistas cariocas faturam bem mais que os paulistas,como pode?,uma população quase 3 vzs maior que a nossa, grandes centros industriais,o melhor futebol do país, badaladas casas noturnas, como explicar esse fenômeno?,Isso se chama TURISTAS, que se encantam com nossas belezas naturais, e muitos nem voltam p'ro seu país de origem. Seu reconhecimento da lei foi perfeito, mas e vc. Anonimo das 17:04 hs,sendo ou não um usuário do taxi, gostaria que tivéssemos menos de 10.000 taxis circulando no rio de janeiro? Taxilegalrj***

      Excluir
    2. Prezado anônimo das 05:26, não se trata de aula e sou um auxiliar que, na prática, trabalha muito. Ao contrário de "secar" aproveitei o espaço democrático para enfatizar o que está nítido, porém ignorado por muitos de nós. Seu depoimento é fantástico. Por isso defendo a tese de que muitos "graudos" estão de olho nisso. Como podemos acreditar em políticos que elaboram e aprovam projetos de lei que te dá com uma mão e te tira com a outra? Isso é assustador, pois nesse GRANDE CIRCO (dito acima por Pedro Porfírio, ex-político) os palhaços somos nós.
      Abços e boa sorte a todos.

      Excluir
  72. eu acho que essa manifestação deveria sair da postagem e ir para as ruas.....como eu disse antes ...já ganharam a eleição mesmo.estão cagando em nossas cabeças...não precisam mas da gente mesmo!!!!! e as empresas continuam enchendo os burros de dinheiro.....com certeza, e todos sabemos varios politicos por tras disso tudo ... até mesmo sendo sócios de empresas......só cego não vê!!! mas tudo bem. É BRASILLLLLLLLLL, É RIO DE JANEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente da liminar cair ou não, tem um ponto importante que nós na ânsia de conseguir uma autonomia não estamos vendo.

      Leiam esse texto do Pedro Porfírio, criador da lei 3123/00 (Diárias Nunca Mais).
      Infelizmente tantos que conseguiram suas permissões através da lei dele, o deixaram de lado nas urnas para apoiar o Jorge Felippe e o Ferraz.
      Vamos dar valor a quem dá valor à gente.

      http://www.correiodotaxista.com/2013/01/como-estao-iludindo-os-auxiliares-o-me.html

      Excluir
  73. e muito engraçado vejo os comentarios aqui postado de pessoas com raiva de permissionario que um dia deu emprego para um auxiliar desempregado vejo o cara com raiva das empresas que tambem dao empregos a quem as procurou para dar sustento a suas familias vejo que tambem o cara nunca fes nada na vida para ter alguma coisa . nao teve meta e tem raiva de quem tem fui auxiliar por anos nas empresas numca me senti explorado sempre trabalhei bem . sai da empresa trabalhei num particular com meta que um dia teria o meu carro e minha permissao nao ganhei nao juntei trabalhando por muitos anos dia e noites vi muitos amigos que ganharam logo sairam vendendo como hoje tenho amigos que espera sair estas para tambem venderem este eo retrato do taxista malandro ta cheio

    ResponderExcluir
  74. Independente da liminar cair ou não, tem um ponto importante que nós na ânsia de conseguir uma autonomia não estamos vendo.

    Leiam esse texto do Pedro Porfírio, criador da lei 3123/00 (Diárias Nunca Mais).
    Infelizmente tantos que conseguiram suas permissões através da lei dele, o deixaram de lado nas urnas para apoiar o Jorge Felippe e o Ferraz.
    Vamos dar valor a quem dá valor à gente.

    http://www.correiodotaxista.com/2013/01/como-estao-iludindo-os-auxiliares-o-me.html

    ResponderExcluir
  75. Andre com liminar ou sem liminar.eu só vou para guando ganhar minha autonomia

    ResponderExcluir
  76. ai andre tó com vc para o q der e vier deixa o pessoal da abrataxi pra lá é um monde de bunda rachada.eu só vou parar quando ganhar minha autonomia

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA