http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: VITÓRIA!!!! APROVADO PROJETO DE LEI QUE LIBERA AS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

VITÓRIA!!!! APROVADO PROJETO DE LEI QUE LIBERA AS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS!

APROVADO AGORA A TARDE NA CÂMARA DO RJ, POR UNANIMIDADE 44 X 0, PROJETO DE LEI QUE LIBERA AS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS!

PARABÉNS A TODOS OS TAXISTAS AUXILIARES QUE LUTARAM POR ESSE DIREITO E ACOMPANHARAM A VOTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL! FOI UM MOMENTO ÚNICO E EMOCIONANTE.


A TRADICIONAL FOTO DA VITÓRIA NAS ESCADARIAS DA CÂMARA ( Ver. S. FERRAZ de terno marron)

O LEMA DO GRUPO: EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA!

PARABÉNS A ESTES GUERREIROS ACIMA, NÃO TERÍAMOS CONSEGUINDO SEM VOCÊS!

O SORRISO DOS CAMPEÕES!

NA GALERIA DA PLENÁRIA

"V" de VITÓRIA DOS AUXILIARES

FAIXAS AGRADECENDO OS VEREADORES FORAM AFIXADAS NO LOCAL


Momento único na vida de pouco mais de uma centena de taxistas auxiliares e alguns parentes, alguns levaram as esposas e teve quem levou a mãe para acompanhar de perto mais um capítulo na história da LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS.

O capítulo final na Câmara dos vereadores, restando agora apenas o procedimento do prefeito em sancionar e publicar em Diário Oficial para que a lista seja publicada.

De autoria do vereador Jorge Felippe, o projeto de lei 1528/12, foi criado para corrigir uma questão no artigo 6º da Lei 5.492/12,  A CONTAGEM DE TEMPO.

É preciso entender que a liberação já está autorizada, o que não concordávamos era com o critério de contar apenas o maior tempo de serviço numa mesma permissão, por isto nós pedimos e fomos prontamente atendido pelo presidente da Câmara de vereadores Jorge Felippe, que no dia 25 de setembro, entrou com projeto de lei esclarecendo que TODO O TEMPO DE SERVIÇO SERÁ CONTADO para efeito de classificação e que o motorista que JÁ FOI CONTEMPLADO COM UMA PERMISSÃO, não poderá concorrer a uma dessas placas.

Para o leitor que não é taxista e deseja entender um pouco do assunto, estamos falando sobre permissões/autorizações que são cassadas pelo poder concedente quando um taxista deixa de fazer sua vistoria anual por mais de três anos ou é pego na fiscalização cobrando corridas sem o uso de taxímetro ( tiro) ou comete infrações graves que o impedem de exercer a profissão em decorrência de delitos graves, entre outros.

É comum lermos nos jornais, notícias de que permissões foram cassadas, é possível verificar também esta ocorrência no diário oficial do municipio.

O vereador S. Ferraz é bastante citado neste processo, pois foi autor do artigo 6º da Lei e atuou neste PL 1528/12, pedindo parecer conjunto favorável e articulou para que fosse votado ainda este ano.

Políticas à parte, temos muito que sermos gratos ao Vereador Jorge Felippe autor da ementa e ao Vereador S. Ferraz que esteve sempre com seu gabinete de portas abertas contribuindo com esclarecimentos e atuando para que este projeto fosse aprovado.

" Nem tudo deve ser medido pelo voto do povo, é bom sabermos que podemos contar com mais de um vereador na Câmara. O taxista nem sempre vota com sua categoria, mas também em sua comunidade ou religião, por isso devemos valorizar o voto de cada um dos 44 vereadores presentes que disseram sim a nossa reivindicação!"

Chegamos por volta das 13: 30 Hs. e aos poucos a aglomeração foi aumentando. às 14:40 subimos e ocupamos a galeria "A" da casa de leis, umas 140 pessoas no total, sendo que alguns precisaram ir embora e outros chegaram depois, mas o tempo todo a galeria ficou tomada pelos motoristas.

Nosso projeto foi o 5º na pauta de votação da sessão extraordinparia, sendo os três primeiros, projetos enviado pelo prefeito e que geraram muita polêmica.
GRUPO DEU AS COSTAS PARA O PLENÁRIO

Havia uma parte que pedia a votação do tombamento ao prédio do museu nacional do ìndio na av, Radial Oeste e que uma escola não fosse demolida e pelo que percebemos, um terceiro grupo fazia oposição a tudo o que fosse colocado em votação.

Devido ao mau comportamento de alguns, que xingaram vereadores, faziam gestos obcenos, e até vaiaram um vereador, o clima ficou tenso e nosso grupo foi orientado por mim a não tomar partido de ninguém.

Acompanhamos em silêncio e com muita ordem até o momento em que nosso projeto foi colocado em votação, momento este que em ORDEM UNIDA, proferimos frases em favor da aprovação do projeto, pedimos que fosse votado em 1ª e 2ª votação no mesmo dia e que fosse enviado ao prefeito na maior brevidade.

O resultado foi que por volta das 17 horas o projeto foi votado em 1ª discussão e aprovado por 44 votos a zero.

No intervalo entre a 1ª sessão e a segunda, o veredor S. Ferraz nos brindou com sua presença na galeria, momento de muita emoção:







Enquanto isso...

Fui até o primeiro andar, na sala ingleza, agradecer aos vereadores e pedir que ficassem para a segunda votação, pois todos os projetos devem ser votados em duas sessoes para que sejam validados pela Câmara, e mais uma vez, já quase 19 horas, vecemos mais uma vez!

41 votos a zero!

Na saída, depois que muitos já tinham ido embora, eis que uma surpresa, o secretário Carlos Osório passou em frente à Câmara e tratei de passar a notícia!

Mas ele já sabia e nos parabenizou.

Perguntado se está confirmada a nossa reunião de quinta feira ele confirmou:

QUINTA FEIRA ÀS 13 HORAS NO CLUBE GARNIER, RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA,

então , só falta você aparecer por lá, será nossa última reunião do ano de 2012, não falte.

Quantas permissões serão liberadas e quando irá sair a lista? Te espero no dia 20/12 lá no Garnier.


AGORA TEREMOS UM FELIZ NATAL!

41 comentários:

  1. Graças a Deus e a vc André, agora só falta sair a lista. Vamos com fé que 2013 será um ano de mudança.

    ResponderExcluir
  2. to muito anciosa p saber sobre lei que aprova transferencia das permissoes de pai p filhos sou viuva, meu taxi esta parado a 4 meses bhtrans cassou nossas permissoes,pelo q estou acompanhado so falta a pres. Dilma assinar gostaria de mais informaçoes,somos mais de 100 viuvas em bh nesta situaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRABALHAR QUE É BOM NINGUEM QUER!

      Excluir
    2. Vc deve ser um permissionário que estava,como muitos por ai torcendo contra , em vez de trabalhar fica esperando o seu escravo trazer a diária,"vai trabalhar "porque não adianta agora é a nossa vez!!!

      Excluir
    3. E você trabalha aonde?Amigo não tem o que fazer vai tomar conta da tua mulher que deve estar saindo com o Ricardo.

      Excluir
    4. A inveja é a arma dos incompetentes.
      Quem não tem competência não se estabelece.

      Excluir
    5. estou imensamente feliz pelo resultado conseguido por todos vocês pois sou MÂE de taxista e esposa de auxiliar, estamos já na terceira idade e precisamos parar de pagar para os empresarios esses valores tão absurdos.fico feliz de coração pelo feito. PARABENS. eu acompanho sempre pela internet os acontecimentos do GARNIER.com certeza eu vor tentar ir nesse próximo encontro.EVELYN MANGUEIRA.

      Excluir
  3. Sera que vão liberar nossa migalha!?

    pq o pão inteiro já deram pros permissionarios né? a hereditariedade de profissão!
    podeiram dar hereditariedade para os contadores, Advogados e Médicos! assim ninguem precisaria cursar uma faculdade, teria varias crianças advogando e fazendo cirurgia.

    só nesse pais de merda isso acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser taxista não precisa cursar uma faculdade ibecil! Vc pags para ter uma permissão, e depois é por direito par familia. Agora para ser advogado e médico é necessário estudar! Só fala besteira...

      Excluir
    2. Amigo então vai estudar porra!

      Excluir
    3. esse anonimo é um babaca !
      mete a cara seu idiota......
      fracassado, derrotado , inutíl.

      Excluir
    4. O ANONIMO IDIOTA, MAS O FILHO DO ADVOGADO QUE TEM UM ESCRITÓRIO MESMO SENDO ANALFABETO HERDA O ESCRITÓRIO E TODOS OS HONORÁRIOS DO PAI, O FILHO DO MÉDICO DONO DE UMA CLÍNICA TAMBÉM MESMO SENDO ANALFABETO HERDA A CLÍNICA DO PAI, SEU BURRO!!!!!!

      Excluir
    5. 1º,quero dizer ao imbecil que permissionário tem assento e segundo, a grande maioria de permissionário(com acento)existentes hoje,pagaram pelas suas AUTONOMIA.Coisa q esse imbecil desconhece.

      Gostaria de saber o q ele fez até hoje para merecer uma AUTONOMIA

      Excluir
    6. impressionante como tem uns ''prego'' por ai q falam mal do taxi,mas a maioria adoraria ter uma autonomia.
      vejamos:
      o cara é EX:contador,médico,advogado etc...,q que ter uma autonomia e tem dinheiro vai lá e compra uma,agora o cara q tá na merda faz como esse cara palida ai,fala o q quer.
      meu irmão cada um no seu quadrado,até porque pra ser taxista só precisa ter carteira de motorista e esta escrito em alguma autonomia.
      pro cara ter um diploma de médico,advogado,engenheiro e outras tantas profissões boas q tem por ai,tem q se fuder(estudar)algums anos.
      no taxi é a mesma coisa o cara rodar uns 7,8,9,10,12 anos pagando diarias e nada mais justo do cara ter o sua merecida autonomia. então meu irmão ser TAXISTA não é a melhor profissão,mas te garanto se souber trabalhar fica muito longe de ser a pior profissão como dizem por ai.
      VALEU A TODOS.
      PÔ TO FELIZÃO.
      >>>>>>>>>>SEM ANSIEDADES<<<<<<<<<< """FARME"""

      Excluir
    7. hahaha! aos 3 ai de cima! sou formado seus merda!
      minha autonomia é só pra gasta no fds! kkkk
      fracassado eu!? kkkkkkk
      seus auxiliares passa fome!
      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. voce deveria procurar algo melhor e mais construtivo para ocupar o seu tempo ocioso que pelo visto parece ser muito,ao inves de ficar se escondendo e falando baboseiras a respeito de pessoas que voce nao conhece e quanto ao fato de voce dizer que e formado pelo visto nao acrecentou nada na sua vida alem de um diploma pregado na parede.

      Excluir
    9. É sério que o anônimo desocupado continua sem ocupação! Nossa como ele é importante! Como gosta de destilar o seu veneno em pessoas que nem conhece, seu diploma deve ser de recalcado, mau amado, sem educação, coitado daqueles que são obrigados a conviver com uma pessoa sem virtude nenhuma, tenho pena de você, um grande tolo, quem se importa com a sua opinião, muuuito infantil. Acho que você comprou seu diploma!!!!!

      Excluir
    10. Escrevendo desse jeito eu sei em que você é formado!

      Excluir
  4. Parabêns, o valor da vitória só é maior quando esforça-se por ela, sorte a todos.
    Valoroza é luta daqueles que só querem o direito de trabalhar pelo seu pão de todo dia.

    ResponderExcluir
  5. E o número de permissões, já foi divulgado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim já foi, segundo amigo lá de dentro, são 3200 permissões cassadas.
      ate o dia 04/12/2012,

      Excluir
  6. e muito mais facil ganhar assim basta ser auxiliar nem precisa trabalhar basta se cadastrar num carro para em algum tempo ganhar uma permiçao assim varios filhos de permicionario estao na lista e nem sabe o que e pagar diaria e que au ganhar corre logo para vender como no passado aconteceu enquanto isso o verdeiro auxiliar vai continuar pagando sua diaria pois nao tem carro nao tem credito nao tem nada esta ea realidade ea famosa lei do gerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu burro aprende primeiro a escrever
      seu babaca....

      Excluir
    2. obrigado SENHOR JESUS
      sem o senhor nada poderia acontercer
      parabens Andre Deus usou você
      nessa jornada para nos tirar do Egito.

      Excluir
    3. qual é o planeta q tem a lei do gerson.(q porra é essa)rsrsrsrsrs.
      foi mal aê.

      %%%%%%SEM ANSIEDADES#####

      Excluir
  7. Valeu mesmo Andre,agora é só esperar a lista,Deus queira que meus 11 anos de praça me ajudem a ganhar a minha,torço muito por vc é por todos os auxiliares ganharem a sua,muito obrigado ,um forte abraço !

    ResponderExcluir
  8. PARABENS, ANDRE VC E O CARA

    ResponderExcluir
  9. TENHO QUE AGRADECER PRIMEIRAMENTE A DEUS, POR MAIS ESSA VITÓRIA AO MEU XARÁ ANDRÉ,A TODOS OS TAXISTAS AUXILIARES DO NOSSO GRUPO AS NOSSAS AMIGAS NEIA E JAQUELINE, AOS NOSSOS AMIGOS E VEREADORES S. FERRAZ E JORGE FELIPE E A TODOS OS VEREADORES DESTA CASA QUE HOJE NOS AJUDARAM NESSA VITÓRIA, VOU PEDIR DE NATAL E DE ANIVERSÁRIO QUE FAÇO NO PRÓXIMO DIA 26/12, AO NOSSO PREFEITO EDUARDO PAES QUE SANCIONE A LEI,PUBLIQUE NO DIÁRIO OFICIAL E QUE O NOSSO NOVO AMIGO SECRETÁRIO CARLOS OSÓRIO LIBERE A LISTA ANTES DO NATAL ASSIM EU VOU GANHAR PRESENTE DE NATAL E ANIVERSÁRIO DESDE JÁ AGRADEÇO E FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO COM MUITA SAUDE,PAZ PARA TODOS NÓS E FAMILIARES FQM NA PAZ.

    ResponderExcluir
  10. A inveja é arma dos incompetentes, pessoas negativas estão no mundo apenas para ocupar espaço, se alguns não estão satisfeitos com a vitória e trabalho (se arriscando, com o Rio nesta violência diária) arduo de "muitos" não acesse o blog, seus comentários destrutivos sem fundamento não modificará a energia positivissima de todos, vá procurar sites de fofocas, pois aqui não é lugar para desocupados e pessimistas. Pronto falei! rsrsrs.
    Ass. Lúcia (não sou taxista!)

    ResponderExcluir
  11. André tudo bem que esse espaço é democrático mais nessa hora em que vencemos e comemoramos a nossa luta que foi árdua,vem uns idiotas querendo questionar isso e aquilo.Anônimo que quer elogiar o movimento é bem vindo agora que vem para falar besteira não deveria nem publicar essas idiotices.André você está de parabéns.

    ResponderExcluir
  12. foi emocionante lá na camara,todos os taxistas tava sentadinho na moral aguardando a votaçAo e tinha outro grupo q estava reividicando os seus direito q em parte eu particulamente estava torcendo por eles,mas eles tocaram o foda-se,xingaram a todos os vereadores só faltaram quebrar tudo.
    quando chegou a nossa pauta pra ser votado,ai parceiro foi UNANIME,GERAL,TODOS os vereadores q estavam presentes votaram a favor.
    tiramos onda,digo isso não porque me tornarei um permissionario(q seja feita a vontade de deus)mas nas reuiniões no garnier e em todos os lugares q nos UNIMOS fico quietinho e tranquilo só observando como um cara consegue ter a capacidade de articulação e mobilização diante dos problemas q a muito tempo ninguém ousou a tocar na ferida.
    e esse cara é um tal de andré,PQP o cara é foda consegui o q muitos não acreditavam.
    ORGANIZAÇÃO,DISCIPLINA E HUMILDADE SEMPRE.
    a todos q torceram contra durmam com esse barulho. É Q DEUS PERDOE A TODOS NOS.
    tá valendo a pena............
    amanha estrei lá.
    \\\\\\\\SEM ANSIEDADES\\\\\\\\\\\ -----FARME-----

    ResponderExcluir
  13. ME SINTO MUITO HONRADO EM FAZER PARTE DESSE GRUPO QUE SEMPRE UNIDO E NA BASE DO DIALOGO , JUNTO COM ANDRE DO TAXI, CONSEGUIU MAIS UMA VITORIA.
    LEMBRANDO A TODOS QUE ESSA LUTA COMEÇOU A MUITO TEMPO.
    PARA OS PESSIMISTAS , DESCRENTES , INVEJOSOS E TODO TIPO DE PESSOAS QUE NAO QUEREM VER O BEM DO PROXIMO DEIXO AQUI O MEU SONORO SO LAMENTO.
    PAPAI DO CEU JA DISIA AMA O PROXIMO COMO A TI MESMO.
    SE VC NAO AMA O PROXIMO VC NAO SE AMA , ENTAO AGORA CHORA , CHINGA ,ESPERNEIA , FAZ BEIÇINHO , E VAI SECAR A P.. Q... O PARIU.
    TA GANHO ,TA ASSINADO , TA SACRAMENTADO, NINGUEM TIRA MAIS DE NOS .
    VAO SE PREPERANDO SE RECICLANDO , PORQUE A PRAÇA VAI MUDAR, MUDAR PARA MELHOR COM AUXILIARES , ALTAMENTE PREPARADOS QUE EM BREVE SERAO PERMISSIONARIOS,ORDEIROS EDUCADOS , QUE NA BASE DO DIALOGO, CONQUISTOU E VAI CONQUISTAR MUITAS VITORIAS AINDA , PREPAREM-SE.
    AGRADEÇO A DEUS,ANDRE DO TAXI,VEREADORES JORGE FILIPPE, S. FERRAZ, E ATODOS OS COLEGAS AUXILIARES QUE EM PLENO DEZEMBRO ASSIM COMO EU DEIXARAM DE TRABALHAR PARA REVINDICAR NOSSA VITORIA .
    PARABENS A TODOS QUE LA COMPARECERAM.
    PAPAI NOEL EXISTE , EU ACREDITO HOU HOU HOU.

    ResponderExcluir
  14. Sou Permissionário, mas parabenizo à todos vocês GUERREIROS! Em momento algum, vocês se abateram ou fizeram bagunças. Tem espaço para todos nós! Sejam bem vindos! Este é um direito de todos vocês. Parabéns André e Equipe.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por vocês conseguirem o objetivo comum! Sou Permissionário e fico muito feliz pela conquista dos Senhores. Vocês são GUERREIROS! Tudo foi realizado de forma Constitucional, mantendo a ordem, respeitando o direito de ir e vir, previsto na Constituição Federal de 1988. Tem espaço para todos nós COMPANHEIROS! Parabéns ao André e Equipe pelo apoio aos colegas Auxiliares.

    ResponderExcluir
  16. realmente muitos auxiliares sao filhos , primos . cunhados mais numca foram de fato auxiliares estes sao realmente espertos .mais a vida e assim enquanto um trabalha o outro pensa rrsssss

    ResponderExcluir
  17. tenho 9 anos e alguns meses, em uma unica permissao, so espero nao ter covardia na hora de divulgar a nova lista, se nao irei entrar com uma açao na justiça, pois como ja falou varios colegas de trabalho tem muito filho de permissionario que nunca dirigiu um taxi e pode vir a ganhar na minha frente, isto nao e justo, o justo e voce comprovar que trabalha, esta com inss em dia, se seu imposto de renda como taxista em dia, mas vamos esperar, na primeira lista eu estava entre os 1000 e agora na nova lista vamos ver onde estarei, vitoria de uma classe sofrida, que merece mas respeito, pois somos o cartao de visita desta cidade maravilhosa que se chama RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  18. tenho 9 anos e alguns meses, em uma unica permissao, so espero nao ter covardia na hora de divulgar a nova lista, se nao irei entrar com uma açao na justiça, pois como ja falou varios colegas de trabalho tem muito filho de permissionario que nunca dirigiu um taxi e pode vir a ganhar na minha frente, isto nao e justo, o justo e voce comprovar que trabalha, esta com inss em dia, se seu imposto de renda como taxista em dia, mas vamos esperar, na primeira lista eu estava entre os 1000 e agora na nova lista vamos ver onde estarei, vitoria de uma classe sofrida, que merece mas respeito, pois somos o cartao de visita desta cidade maravilhosa que se chama RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  19. PARABÉNS P/ TODOS NOS AUXILIARES, MUITO OBRIGADO ANDRÉ.
    ANDRÉ E SE HOUVER EMPATE QUAL SERA O CRITÉRIO DE DESEMPATE NA LISTA?

    ResponderExcluir
  20. andré, não vi minha materia publicada, será de proposito?
    joão de deus

    ResponderExcluir
  21. O importante é que a vitoria veio graças a DEUS, os demais detalhes de injustiças com certeza serão observados. Ate aqui prevaleceu o bom senso e esperamos que a maioria continue assim, sem a necessidade de absurdos. Vamos juntos com DEUS na frente. Parabens a todos e um forte abraço no André.Luiz Paulo.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA