http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: REUNIÃO NO CLUBE GARNIER DIA 20 DE DEZEMBRO, PRESENÇA DO SECRETÁRIO OSÓRIO, VEREADOR FERRAZ E CAP. PORTELA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

REUNIÃO NO CLUBE GARNIER DIA 20 DE DEZEMBRO, PRESENÇA DO SECRETÁRIO OSÓRIO, VEREADOR FERRAZ E CAP. PORTELA

*** POSTAGEM ATUALIZADA**** LEIA NA ÍNTEGRA*******

 Reunião do dia 20 de dezembro no clube Garnier, contou com as presenças do Secretário Carlos Osório, vereador S. Ferraz e Cap. Portela, chefia do Guerenguê.

A maior dúvida dos taxistas foi esclarecida: A PREFEITURA IRÁ LIBERAR AS PERMISSÕES CASSADAS AOS AUXILIARES, disse o secretário de transportes.

Ferraz falou sobre a luta que foi aprovar esta lei no ano de 2012, e que agora o momento é aguardar a sansão do prefeito e assim a publicação da lista.

Contamos ainda com a presença de alguns presidentes de cooperativas, viúvas e herdeiros e pessoas que aguardam a publicação da DNM, remanescentes da Lei 3.123/00.

Um documento foi entregue ao secretário.  Este documento de 04 páginas que contém reivindicações dos auxilaires, sugestões de apoio ao cooperativismo, pontos de táxis, tárifas, aumento com data base, entre outros assuntos.

A próxima reunião será dia 10 de janeiro, mas a qualquer momento, maiores  informações.

O PRIMEIRO CARRO, PODE SER COMPRADO COM ISENSÃO ?

O taxista e empresário Cândido da loja Agility,  esclareceu que a isenção dos impostos, IPI e ICMS, são do taxista permissionário, portanto não haverá isenção na compra do primeiro carro.

Uma dica é comprar um veículo usado com no máximo 05 anos de uso e depois partir para o 0KM, evitando assim altas prestações de financiamento.

Lembrou que muitos motoristas que assumiram altas prestações na época do diárias nunca mais, perderam suas permissões por não conseguirem arcar com as despesas.

AS PERMISSÕES SERÃO LIBERADAS EM BREVE

A maior dúvida foi esclarecida, AS PERMISSOES SERÃO LIBERADAS AOS AUXILIARES de acordo com o secretário Carlos Osório.

Quanto a quantidade de permissões, disse estar sendo apurados os números reais, para que não haja problemas futuros como um ATO ILÍCITO, é preciso saber caso a caso, os que já esgotaram a possibilidade de recursos e podem enfim ser repassadas aos auxiliares sem que corra se o risco de no futuro por ação na justiça como exemplo, tenha que se devolver a permissão.

Por isto, fica a explicação que consideramos plausível, as permissões antes de serem cassadas, são bloqueadas, cabendo recursos administrativos e judiciais, só depois de esgotados os prazos, é que se pode ceder a permissão a outro profissional.

Ouvir da boca de um secretário de transportes a confirmação do que estamos trabalhando a anos, foi excelente para os ouvidos de todos os cerca de 400 pessoas que estavam na quadra.

PONTOS DE TÁXIS, FIXAR OS VALORES DAS DIÁRIAS, TARIFAS PARA TODOS, INCENTIVO AO COOPERATIVISMO, TABELA DE TARIFAS PARA TODOS, ENTRE OUTROS ASSUNTOS

Aproveitando a oportunidade, falamos de assuntos diversos em forma de sugestão, abrangendo como um todo a realidade da praça carioca.

Ao final da postagem, leia o documento na íntegra!


VEREADOR S, FERRAZ, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE TRANSPORTES DA CÂMARA



SECRETÁRIO OSÓRIO AO MICROFONE

CAPITÃO PORTELA, DIRETOR DO GUERENGUÊ, SEDE DA SMTR EM JPA

A REUNIÃO FOI NA QUADRA


OSÓRIO RESPONDE A PERGUNTAS DOS COLEGAS

TAXISTAS ATENTOS ATÉ NAS ÁREAS EXTERNAS DA QUADRA

ANDRÉ PONTUA ALGUMAS QUESTÕES DIRETAMENTE AO SECRETÁRIO

A DIREITA PESSOAS QUE AGUARDAM A PUBLICAÇÃO DA DNM

ALGUMAS VIÚVAS E HERDEIROS

O PESSOAL QUE AGUARDAVA AS NOTÍCIAS DA LISTA

TODOS DE MÃOS DADAS AGRADECENDO A DEUS PELAS NOTÍCIAS


DOCUMENTO ENTREGUE AO SECRETÁRIO...

ATO DE ASSINATURA DO RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS PELO SECRETÁRIO

 PROPOSTAS AO PREFEITO EDUARDO PAES  E  AO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES CARLOS OSÓRIO SOBRE A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS E OUTROS DA LEI 5.492/12, COM REFERÊNCIA A LEI 12.468/11, ENTRE OUTROS ASSUNTOS



I ) Com referência ao artigo 6º da de lei 5.492/12.

1 ) Que o tempo de serviço seja contado a partir de 01 de Maio de 2000  e o beneficio seja habilitado pelo maior número de meses trabalhados,depois da Lei 3.123/00, uma vez que auxiliares cadastrados antes de 30 de abril de 2000 foram beneficiados pela lei do Diárias Nunca Mais e os casos isolados que não foram transformados pelo fato do motorista ter ficado fora da praça no período da lei e retornou depois de 30/04/00, ele será um dos primeiros.

2 ) Que seja publicada uma lista nominal dos remanescentes que tem direito a DNM, excluindo-os da Lei 5.492/12, determinando um prazo de 180 dias para manifestarem interesse, caso contrário que estas permissões sejam revertidas à lista das cassadas e revogadas.

E quanto aos que tem direito, que os processos sejam publicados num menor prazo que hoje passa de um ano em muitos casos.

3 ) Depois de verificado o tempo de serviço, o auxiliar pretendente passaria por um curso de seis meses, presencial e com BIOMETRIA ( digital) como o do DETRAN, o diarista perderia duas horas de trabalho por semana, mas evitaríamos que pessoas que estão apenas cadastradas e possuem outro emprego, fossem beneficiadas, porque com certeza um funcionário de uma grande empresa não teria tempo de comparecer ao curso, logo estaria desabilitado.

4 ) Em casos de auxiliar filhos de permissionários e/ou esposa, além do curso, o processo seja analisado por uma CORIN ( comissão) formada por técnicos da Prefeitura e um taxista, para analisar casos de pessoas que apenas estão cadastradas.

5 ) Que sejam contados o tempo de serviço não pelo RATR, e sim o número de meses trabalhados, para evitar que uma pessoa que se inscreveu em 2001  e saiu em 2002 e depois retornou em 2010, tenha direito na frente  de uma pessoa que entrou em 2003 e está até hoje.

6 ) Como critério de desempate seja considerado o menor numero de RATR e
a condição da idade do auxiliar , os primeiros serão os mais idosos juntamente com tempo de serviço.

7 ) Ao ser classificado o proponente a permissionário deverá ter um prazo determinado para manifestar interesse de 30 dias.
8 ) CNISN, cadastro nacional de informações sociais nacionais( INSS) para verificar vínculos empregaticios , imposto de renda verificar situação na receita caso de empresários, visando excluir não taxistas. É preciso observar casos de motoristas com dupla jornada como porteiros, garçons, motoristas de empresas que atuam em meio turno ou em sistema de escala de trabalho.


9 ) Que estas permissões e as provenientes de transferências cedidas pela prefeitura ou desistência de outro permissionário passem por um período de um ano em que  não poderá inscrever auxiliar .( provisório de 12 meses) salvo por motivo de doenças graves comprovada através de exames médicos e laudo pericial do INSS.

II ) DA ENTRADA DE NOVOS TAXISTAS E PREÇO DAS DIÁRIAS

1 ) Qualificação dos novos taxistas e ou alteração na permissão.Ex: trocou motorista se enquadra nas novas regras:
A- O poder concedente deve disponibilizar  contrato que acorda as partes, sendo este reconhecido pela SMTR
B - Curso com duração mínima de 40 hs de aula, com palestra de taxistas;
C - Recolhimento obrigatório de INSS, SALÁRIO BASE DO TAXISTA;
D - Idade inferior a 70 anos;
E  - Comprovação de residência no município através do domicílio eleitoral.

2) O poder concedente, deve elaborar o valor das diárias, valor mínimo(piso), valor máximo(teto); Levando em considerações fatores como: Valor do veículo, depreciação anual, custo de manutenção e desgaste natural das peças de reposição.

III ) DAS TARIFAS A SEREM APLICADAS E PONTOS DE TÁXIS

1 ) O poder concedente, deve estabelecer uma data base para os devidos reajustes; sugestão dia 02 de janeiro, aproveitando o fato da bandeira 2 ser no mês de dezembro, reduzindo assim o impacto de um aumento aos nossos clientes.

2 ) O poder concedente, deve estabelecer e fiscalizar a jornada de trabalho diária obrigatória exercida;

3 ) Que seja criada tabela pré fixada no aeroporto de Jacarepaguá, a fim de atender aos anseios de passageiros

4 ) Que o direito ao uso de tabelas pré fixadas, seja estendidos a TODOS os taxistas que embarcarem nos terminais e pontos autorizados como rodoviária, aeroportos, portos ou outros que venham a ser criados.

Obs. A tabela em muitos casos é o desejo do passageiro/cliente que prefere acertar o valor do trajeto e saber quanto vai pagar e não meramente um benefício ao taxista.

As tabelas poderiam ser divulgadas nos sites da prefeitura, de organismos de incentivo ao turismo e no setor hoteleiro, e ser disponibilizada a TODA A CATEGORIA.

5) Que seja estimulados os pontos em quatro modalidades: O ponto Livre, o privativo( shoppings e mercados) , mistos e eventuais ( show’s, Lapa).

6) Abertura de pontos de táxis próximos a áreas dos hotéis, afim de ocupar espaço ocupado pelos Vip,s e executivos, conhecidos como Car services ( Uma praga que está se alastrando)

IV) DO INCENTIVO AO COOPERATIVISMO

1)REVOGAÇÃO IMEDIATA DO DECRETO 34.325/12, a fim de permitir que as cooperativas façam seu remanejamento de quadro social.

2 ) Redução do ISS de 2% para 0,01% como o dos ônibus, tendo em vista que o taxista autônomo é isento e quando se organiza é obrigado a pagar o imposto.

3 ) Políticas públicas que incentivem a ocupação do Táxi especial na porta dos hotéis e pontos turísticos, inibindo a atuação do Car servicesa.

4 ) Estimulo para que  “amarelinhos” migrem para o táxi especial, gerando assim mais oportunidades aos auxiliares e diminua o rateio mensal dessas cooperativas.

5 ) Campanhas públicas que valorizem os táxis, que estimulem a sociedade a utilizarem mais o nosso serviço, contribuindo para a fluidez no transito, aumento no número de vagas em estacionamentos e assim reduzindo a emissão de CO²  na atmosfera contribuindo com o meio ambiente,  uma questão de sustentabilidade.

5 ) Que empresas estimulem o “ táxi solidário”, onde pessoas do mesmo local de trabalho e itinerário possam dividir um mesmo táxi.

6 ) Combate aos táxis de cidades vizinhas que invadem o nosso município para atender a contratos em empresas como Petrobrás, casos em que táxis de Niterói, Caxias e outros da baixada fluminense tomam os nossos serviços.

7 ) Criação de atos administrativos que possibilitem a identificação das CENTRAIS DE COOPERATIVAS, como a pioneira CENTRAL COOP DE TÁXIS DO RIO DE JANEIRO.

V) BUROCRACIA E GUERENGUÊ

1 ) Desburocratização nos processos de transferências e permutas que hoje estão muito demorados.

2 ) Ações no sentido de unificar os calendários das vistorias que hoje são quatro: Detran, IPEM, SMTR e GNV.

3 ) Instalação de banheiros, cadeiras, bebedouros e ar condicionados no Guerenguê, que há poucos meses tinha até lixo e mato na porta de entrada, uma vergonha!

VI ) CONSIDERAÇÕES FINAIS

1 )Que nem todos os assuntos sejam de competência do executivo municipal, mas que a prefeitura ou a secretaria municipal de transportes possa nos orientar como alcançar estes objetivos, seja indicando que enviemos propostas à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, ALERJ ou governo Estadual.

2 ) Que seja estimulado pelas várias lideranças do táxi um sistema de cooperação com o poder concedente e que seja estabelecido um fórum permanente aberto a toda a categoria em local público e amplamente divulgado com periodicidade trimestral e com a presença de um representante da prefeitura ou secretaria capaz de tomada de decisões.

3 ) Este documento não significa qualquer compromisso assumido e sim um relatório apanhado dos anseios dos taxistas que debateram através de reuniões semanais no Clube Garnier, Rua Ana Néri, 1540 em reuniões semanais todas as quintas feiras e discussões no BLOG de notícias: TAXINFORME.BLOGSPOT.COM com mais de 385.000 acessos em um ano.

Sendo assim, assinem abaixo e acusam o recebimento deste na data de:

Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2012
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Dep. Fed. Carlos Alberto Lopes

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Vereador S. Ferraz – Presidente da comissão de transportes

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Carlos Roberto Osório – Secretário de Transportes
                                      

______________________________________________________
André de Oliveira – Presidente do Jornal TAXINFORME

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Mais algumas fotos...


TODOS DE MÃOS DADAS

MOMENTO DE ORAÇÃO

MISSIONÁRIO FÁBIO FERREIRA, INTRODUÇÃO A ORAÇÃO A DEUS

OS TAXISTAS SÉRGIO ( CÉSAR MAIA) E ANDRÉ MAURÍCIO ENTREGAM UMA LEMBRANÇA AO ANDRÉ EM NOME DO GRUPO

NÉIA E JAQUELINE TAMBÉM FORAM RECONHECIDAS PELO GRUPO
Nossa campanha de ajuda com alimentos e roupas ao Centro de recuperação Amor de Deus, chegou ao final do ano, mas no dia 10 de janeiro de 2013, você poderá continuar levando as nossas reuniões seu kilo de alimento ou outras doações.

ALIMENTOS ARRECADADOS PARA A INSTITUIÇÃO QUE CUIDA DE DEPENDENTES QUÍMICOS



FAIXA DE AGRADECIMENTO DO VEREADOR S. FERRAZ E SEU FILHO ANDRÉ FERRAZ

NOSSO AGRADECIMENTO

NOSSO LEMA!

25 comentários:

  1. André. Fiquei impressionado com a humildade e senso de companheirismo do SR. Secretário Carlos Osório...Acho que agora seremos respeitados.pois não aguento mais a falta de boa vontade para com nossa classe.. Abraços, Marco Antonio

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    1. II ) DA ENTRADA DE NOVOS TAXISTAS E PREÇO DAS DIÁRIAS


      E - Comprovação de residência no município através do domicílio eleitoral.

      Sera que teremos uma nova ediçao do voto de cabresto , muitos auxiliares nao votam no rio de janeiro , moram na cidade mais estao se lixando com o TRE a politica , a votaçao , eu mesmo não voto a anos , e nem sei mais o meu registro eleitoral , e agora para poder continuar a trabalhar tenho que comprovar que estou habilitado para o voto de cabresto , mais finalmente chegamos no x da questão ou da politica .

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  2. E o numero de permissões ?????????????????? mudaram a lei que foi esses mesmos vereadores que fizeram e redigiram e colocaram para votação e fizeram o que fizeram com o tempo de serviço !!! E eu pergunto o que tem haver lista, com numero de permissões que irão ser distribuidas ? porque esses numeros de permissões não são divulgados ??? E muito estranho!!!!! E a assinatura das carteiras pelas empresas vc andre tem noticia ????

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    1. Caro anonimo, esse excesso de desconfiança pode se tornar uma patologia, cuide se para não adoecer...

      Quanto a carteira assinada, não tenho notícias, o senhor por um acaso sabe de algo? Já conseguiu que assinem a sua?

      Não tem nada de estranho, a não ser seu veneno sendo destilado.

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    2. Quando vomos ter mais informaçoes

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    3. André pouco ti conheço mas já conquistou meu respeito, as pessoas são acomodadas, não se mexem para absolutamnete nada, não tem menor ideia de como é desgastante e cansativo conquistar tudo o que você conseguiu até agora, não vai nas reuniões, não chegam em você pessoalmente e ficam tirando conclusões precipitadas e cobrando aquilo que nem se deram ao trabalho de ler, de ajudar, de colaborar, aconselho aos pessimistas que procurem um advogado (pague-o) e comece a cobra do mesmo; explicações, você está abraçando uma causa, por você e pela classe (sem remuneração!), mas ninguém quer saber como fica a sua vida pessoa e particular.
      É muito facil fazer criticas e cobranças daquilo que não se faz esforço para conquistar.
      Parabéns por todas as vitorias, mesmo que estejam vindo a passos lentos, é melhor do que nada.
      Que o Ano Novo chegue com muito mais conquistas.
      Lúcia.

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    4. * como fica a sua vida "pessoal"
      Lúcia

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  3. Caro André: Algumas potagens Realmente são de péssimos conteúdo intelectual,chega a ser absurdamente irritante, mas estamos falando de motorista auxiliar de taxi, sem querer desmerecer a classe, até porque eu tbm sou auxiliar, mas muitos, ou a maioria não teve a oportunidade necessária p'ra se dedicar aos estudos e encontraram no taxi uma maneira de sobreviver.Uma autorização significa uma estabilidade de vida que muitos não tem, alguns extrapolam e acham que você pode resolver qualquer problema,suas respostas são de uma gigantesca responsabilidade psicológica para os seus " seguidores" , o equilíbrio nas suas respostas deve demonstrar o caráter de um líder, elogio, criticas e sugestões devem ter o mesmo efeito na consciência de pessoas equilibradas. André; pela sua inteligência, dedicação e determinação, ganhar uma autorização já não terá o mesmo valor financeiro que você almejou no inicio, dê um passo a frente e conquistará muito mais, são 22... Mil famílias dependente de nós, e nós dependemos de um líder. Gostaria que respondesse com honestidade, oq vai fzr depois que ganhar a sua autonomia? Vai virar um Pedro porfirio? Ass: Taxilegalrj***

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    1. Só pra constar hehe. Vc é pobre coitado auxiliar tbbbb rsrsrsrrs E burro diga-se de passagem, acha que tem cultura, mas é outro frustrado na suposta carreira e paga diaria pra não passar fome. Porém rsrsrs ainda tem pose de inteligente. Te digo, vc é um zero a esquerda e frustrado por natureza.

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  4. Em total apoio p'ra se ter um teto nas diárias urgentemente, Eu farei uma conta simples, direta e objetiva usando métodos básicos do nosso dia a dia: Rodamos em média 200km/dia, Que daria +ou- 10:00 hs de trabalho, sendo um dia de sorte faturamos aprox. 200,00 líquidos,alguns historiadores fazem 300,400,500... E estão sempre devendo, pôs bem; E Comprovadamente impossível de se pagar um diária a 160,170,180...,Um veiculo com 4 ou 5 anos de uso com 500 mil km rodada vai pedir socorro, um dia parado vai comprometer diretamente o orçamento do auxiliar e muitos permissionarios não querem saber, se não pagar arrumam outro. Deixarei aqui uma idéia para aqueles que não são de cooperativas, e assumindo a inteira responsabilidade da manutenção do veiculo: Ex: veiculo 2012= 150,00, 2011= 140,00, 2010= 130,00 e assim sucessivamente até se chegar ao valor mínimo de 100,00,outros fatores podem mudar os valores mais sempre tendo como base esses parâmetros min./max.! Uma andorinha só não faz verão, outras idéias precisam surgir, ao invés de vocês ficarem aí na frente do pc escrevendo asneira e exigindo das pessoas erradas a solução para seus problemas, dê sua idéia, saber onde tem um problema e fácil, Quero ver e resolver, ou será que ter idéias e tão difícil ? Ass: TAXILEGALRJ***

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  5. Caro anônimo das 13:31, não sinta pena de pessoas desconhecidas, pôs saiba que pago diária sim, preciso sustentar minha família e não vejo problema nenhum, pq sua revolta?,estou com 40 anos e pagando diária a 10, trabalho na mesma permissão, mesmo pagando diária sou muito feliz, gosto de fazer oq faço. A ex. De outros colegas tbm não tive oportunidades de estudar e vi no taxi uma oportunidade de sustentar meu filho q na época tinha 4 anos,e acabei gostando da profissão e estou até hoje. Hehehe!

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  6. II ) DA ENTRADA DE NOVOS TAXISTAS E PREÇO DAS DIÁRIAS

    1 ) Qualificação dos novos taxistas e ou alteração na permissão.Ex: trocou motorista se enquadra nas novas regras:
    A- O poder concedente deve disponibilizar contrato que acorda as partes, sendo este reconhecido pela SMTR
    B - Curso com duração mínima de 40 hs de aula, com palestra de taxistas;
    C - Recolhimento obrigatório de INSS, SALÁRIO BASE DO TAXISTA;
    D - Idade inferior a 70 anos;
    E - Comprovação de residência no município através do domicílio eleitoral.

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  7. II ) DA ENTRADA DE NOVOS TAXISTAS E PREÇO DAS DIÁRIAS

    1 ) Qualificação dos novos taxistas e ou alteração na permissão.Ex: trocou motorista se enquadra nas novas regras:
    A- O poder concedente deve disponibilizar contrato que acorda as partes, sendo este reconhecido pela SMTR
    B - Curso com duração mínima de 40 hs de aula, com palestra de taxistas;
    C - Recolhimento obrigatório de INSS, SALÁRIO BASE DO TAXISTA;
    D - Idade inferior a 70 anos;
    E - Comprovação de residência no município através do domicílio eleitoral.

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  8. André, acompanhei a postagem da reunião com o secretário, porém não encontrei resposta pela demora nas transferências, você poderia me dizer o que foi dito pelo nosso secretário ?
    Obrigado amigo ....

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    1. Me perdoe, é verdade...
      Segundo o secretário houve um acumulo de serviço e a burucracia emperrou...
      Como assumiu há pouco mais de 40 dias está ciente da necessidade de agilizar estes processos e tomou ciencia de casos de pessoas que estão paradas e com prestaçõe vencendo por causa desta demora.

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  9. André não se esqueça que, têm poucos mas têm, auxiliar que não pegou DNM por questões de meses ou dias,antes 2000.
    E estão na praça até hoje.

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  10. ANDRÉ
    PARABENS POR TUDO QUE VC FEZ POR NÓS.
    DEUS TE ABENÇOE MUITO.

    SOU DA GLORIA TAXI.
    VC ALEM DE TUDO NÓS MOSTROU QUE NADA SE RESOLVE COM BRIGA, DISCUÇÃO
    PARABENS !

    ESTOU FELIZ PELO SECRETARIO E PELO VEREADOR S. FERRAZ E A TODOS ENVOLVIDOS
    FELIZ NATAL !

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  11. ANDRÉ
    PARABENS

    DESEJO A VC E TODA SUA FAMILIA UM OTIMO NATAL
    VC MERECE TUDO DE BOM !

    E TAMBEM DESEJO AO SECRETARIO E O VEREADOR S.FERRAZ
    ELES NOS PASSARAM UMA TRANQUILIDADE.

    VALEU !!!!!!!!!!!!!!!

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  12. ANDRE EU E MEUS COMPANHEIROS
    DA GLORIA TAXI TE DESEJAMOS UM FELIZ NATAL
    E TAMBEM AO NOSSOS AMIGOS
    O VEREADOR S. FERRAZ E TAMBEM AO SEC. CARLOS OSORIO
    E A TODOS QUE ESTÃO JUNTOS DESDE DO INICIO.

    DEUS TE ABENÇOE !!!!!!!!

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  13. Andre
    Feliz Natal
    Paz para a sua familia
    Obrigado por tudo

    Abs
    Taxista Tijucano

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  14. André, em uma das fotos aparece uma fila de viúvas e herdeiros, afim de abordar o assunto dos benefícios, mas em nenhum momento foi postado matéria sobre a recepção e resposta do secretário quanto ao assunto, não sou taxista, mas estou com uma parente passando dificuldades, já são quase 2 anos para o Dept. Jurídico dar um parecer no processo. Como o secretário tem tratado o assunto dos benefícios?

    Aproveito para parabenizar à todos, e deixo aqui uma mensagem de que, o mais importante é a mobilização, a união, a demonstração de ordem, o respeito ao direito do outro e principalmente quando o grupo necessitar se fazer presente em algum manifesto, que haja o maior número de pessoas interessadas possível, demonstrando que o desejo é de um grande número de pessoas. Mais importante do que o simples pagamento de mensalidades, achando que com isso a liderança fará todo o resto, a presença, a formação da massa nas manifestações é o mais impactante à vista dos políticos. Novamente parabéns !!!



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  15. li a normas para ter o tao sonhado beneficio mais como toda regras tem de uma certa manobras para dar vantagem a quem reamente se enquadra vejo que hoje entre 10 taxista auxiliares 8 sao locatarios numca pagaram sequer uma diaria e sim paga um aluquel em media 800.00 estes tem a vantagem de ficar mais tempo com o mesmo carro e autonomia pois esta e alugada a anos eo carro e do motorista emquanto isso os verdadeiros auxiliares aqueles que diariamente paga hoje em media 140,00 de um particular este leva desvantagem numa disputa de uma autonomia pois o verdadeiro auxiliar pode ate ficar um ano sem ter um carro para trabalhar sabe porque ? todos agora querem alugar suas autonomias esta minoria se auxiliares vao ficar de fora e vai ganhar o cara que comprou o carro pois tem dinheiro para isso enquanto o auxiliar que paga diaria nao tem dinheiro tera que ficar de fora pagando diaria ate um dia da regulamentaçao de sua profiçao que e de motorista auxiliar pobre auxiliar sempre sendo enganado

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  16. Caro Andre:Desejo a vc e a todos que lutaram por nós auxiliares,um natal abençoado e cheio de luz que Jesus continue abençoando a vcs por todo o sempre,obrigado por tudo.

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  17. rapaziada vamos aguardae um pouco mais todas as ponderações citadas na reunião são equilibradas e razoaveis a discussão e democratica um abraço

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