http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: AÇÃO PELA LIBERAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS, PERMISSÕES CASSADAS AOS AUXILIARES, VIÚVAS E HERDEIROS E ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AÇÃO PELA LIBERAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS, PERMISSÕES CASSADAS AOS AUXILIARES, VIÚVAS E HERDEIROS E ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES

HOJE PASSAMOS DE 454 MIL ACESSSOS!
OBRIGADO PELA CONFIANÇA!
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Quem pode entrar nesta ação?

Todos que estão sendo prejudicados com a liminar que paralizou nesta segunda feira os serviços de emissão de cartões CIAT ( permissionário e auxiliar), que não conseguem fechar suas transferências, que aguardam a liberação das permissões cassadas e revogadas ou desejam trabalhar como auxiliar, seja com ou sem RATR ( registro).

Os efeitos desta liminar na rotina do taxista carioca, gerou reação da classe.

Se um taxista auxiliar der baixa em seu cartão, ele fica à pé.

Se você adquiriu uma permissão, não conseguirá finalizar sua tranzação, ficando com o carro lacrado.

Nos reunimos hoje dia 24 de janeiro no clube Garnier e decidimos que vamos entrar com uma ação na justiça e para isto basta reunir alguns documentos:

Permissionário ou auxiliar:


- Cópia do CIAT ( cartão)
- Cópia da CNH ou RG
- Assinatura de procuração ( feita na hora)

Se você está com processo travado:

- Imprimir o SICOP ( cópia do protocolo do processo adm)
- Cópia da CNH ou RG

Há uma cota de R$ 120,00 para cada participante desta ação.

Local: Marcamos até a próxima quinta feira dia 31/01/13 em nossa próxima reunião para reunirmos a documentação e assinarmos as procurações.

OBJETIVO DA AÇÃO: 

 Temos como objetivo reestabelecer os nossos direitos a TRANSFERÊNCIAS, ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES E LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS, pois todos estamos no mesmo barco.

Todos estes direitos foram travados num mesmo processo e se a liminar for derrubada, tudo volta ao normal.

PGM - PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO

Muitos aguardam a atuação da procuradoria neste caso e até o momento sabemos apenas que a secretaria já enviou oficio a procuradoria pedindo providencias.

Da última vez que isto aconteceu, tudo ficou parado por dois meses e só voltou depois que agimos e buscamos a solução para que possuia RATR.

Todos os outros processos, principalemte para que nunca foi taxista, só foi resolvido 08 meses depois.

ESPERAR PELO RESULTADO OU CORRER ATRÁS DELE?

Você pode esperar, ou nos ajudar a correr atrás do resultado positivo.

Temos que expor nossas razões e argumentos, exercer o direito de nos defender, afinal, nessa briga de uma associação contra o municipio, somos nós que ficamos no prejuízo!

A entrega de documentos será feita apenas na quadra do clube Garnier, Rua Ana Neri, 1540 - Rocha . Quinta feira dia 31/01/13  a partir das 10 horas da manhã, a reunião será às 13 horas.

Junte seus documentos e vá até lá.

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PROCESSO 999

Alguns taxistas estão com cartoes bloqueados já faz alguns meses em decorrência de um processo contra um funcionário que cometeu irregularidades e com isso tudo o que foi feito em sua matricula, está bloqueado.

Pelo que pude apurar, administrativamente os taxistas não podem agir, pois há um processo criminal em que segundo informações o juiz decidiu que a SMTR não pode desbloquear até que o ministério público se pronuncie.

As pessoas estão sendo orientadas a procurar a defensoria pública, mas não estão conseguindo agendar antes de março deste ano, por sugestão de algumas pessoas que nos procuraram na reunião, estamo convocando a todos os mais de 200 pessoas que estão nesta situação para se concentrar na próxima quinta feira dia 31/01/13 ás 13 horas no Garnier, a intenção deste grupo é formar um grupo e entrar com ação conjunta na justiça.

Os casos do processo 999, não tem nada haver com a derrubada da liminar, os 200 que estão neste processo saberão se identificar.

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CONVOCAÇÃO PARA OS AUXILIARES SEGUNDA FEIRA DIA 28/01/2013 - ÀS 09 HORAS EM BENFICA.


Atenção todos os taxistas auxiliares para concentração em frente a CADEG ( Benfica) às 09 horas da manhã para tratar de assunto de interesse da categoria.

 


185 comentários:

  1. Gostaria de lembrar que o ART 8 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DIZ:


    II - é vedada a criação de mais de uma organização sindical, em qualquer grau, representativa de categoria profissional ou econômica, na mesma base territorial, que será definida pelos trabalhadores ou empregadores interessados, não podendo ser inferior à área de um Município

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    1. ATENÇÃO, TAXISTAS NÃO ENTREM NA DO ANDRÉ, POIS, ELE ESTAMPOU O EDITAL DE CONVOCAÇÃO E ESTÁ LÁ EM LETRAS GARRAFAIS, RATIFICAÇÃO DE NOME E RATIFICAÇÃO DE DIRETORIA, PORTANTO O SINDICATO JÁ EXISTE E TEM INCLUSIVE CNPJ, OLHEM LÁ EM CIMA, ESTÁ ´LA, ENTÃO O SENHOR ANDRÉ ESTÁ A FIM DE ARRUMAR BAGUNÇA, ONDE A COISA É SERIA, NÃO PARTICIPEM DESSA , DEIXA ELE IR LÁ, ELE NÃO É JORNALISTA, POIS BEM ELE QUE USE O SEU DIREITO DE IMPRENSA, ELE JÁ É DIRETOR DO SINDICATO DOS AUTONOMOS, PORTANTO NÃO PODERIA ENTRAR EM OUTRO...PAULO PASSOS (DNM)

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    2. PEDRO (DNM)
      ESTOU CONTIGO PPAULO PASSOS, E CONVOCO TODOS DNM 1 PARA ESTAREM LÁ TAMBEM, AFINAL O IVAN NOS LIDEROU MUITO BEM, E´É UM CARA HONESTO, NÃO ESSA FIGURA QUE ESTÃO TENTANDO COLOCAR AQUI, NESTE BLOG......

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    3. Alexandre Oliveira25 de janeiro de 2013 13:35

      Lendo os dois comentário, um do Paulo Passos (DNM) e do Pedro (DNM), cheguei a conclusão de que os dosi são permissionários. Gostaria que explicassem a lógica, o interesse da ação e, no que a mesma agrega pra classe de taxista. Com a palavra, os "Doutos" em causas justas.

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    4. Você Paulo Passos e outros podem falar o que quizer, como já diz o ditado quem tem boca fala o que quer, podem falar espernear choramingar. André é o cara certo para nos representar, não sei se vc ja é permissionário ou auxiliar mas já pensou na situação de muitas pessoas que por causa dessa liminar estão sofrendo? quantas viúvas passando quase fome com seus filhos costaria que acontecesse isso com um dos seus, pois se vc é auxiliar não quer que seja liberado as autonomias cassadas e se é um permissionário não pensa em sua família so pode estar ganhando por trás com essa associação de araque. Quem é o Ivan para nos representar sendo que nem Auxiliar ele é acredito que tem uma ou mais permissão. NÃO ELE NÃO NOS REPRESENTA, e antes de qualquer um vier falar mal do ANDRÉ pare e pense.Eem questão do sindicato pense ele acabou de entrar ele não é nenhum mágico para fazer mágica para do dia pra noite fazer o sindicato funcionar as coisas não acontecem assim vap tivup. E para os que falam demais sem saber por exemplo: como Jesus disse:OS TOLOS NÃO SABEM O QUE DIZEM tentam então pelo menos mostrar a cara, é muito fácil julgar quero ver FAZER MELHOR ou pelo menos tentar somar meus caros. E isso não serve só para você Paulo Passos, que esse meu comentário sirva para todos aqueles que falam mal do André sem almenos conhecer e que postam aí seus comentários como anônimos não tem CARÁTER. Olha amigo não gostou faz melhor quero ver se é capaz

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    5. Taxista agora é uma profissão pública?

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    6. Sou DNM e a maioria dos DNM não apoiam o Ivan. Vem na Libertaxi perguntar aqui sobre o Ivan?

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    7. JOÃO FREIRE, DA MESMA FORMA QUE DEFENDES O ANDRE, NOS PODEMOS TAMBEM DEFENDER O IVAN, SOU DO DIARIAS NUNCA MAIS 1, E GANHEI MINHA PERMISSÃO GRAÇAS AO TRABALHO DELE, VCS NÃO ESTÃO DEIXANDO O CARA TRABALHAR, NA PRAÇA DO RIO DE JANEIRO, QUEM MAIS ENTENDE DE TAXI, MEU CARO, PODES CRER E O IVAN FERNANDES, PORTANTO SEI QUE TODA BATALHA TEM QUE TER PERDEDORES E VENCEDORES, NADA MELHOR QUE ACREDITAR EM QUEM TEM EXPERIENCIA, DEIXA O HOMEM TRABALHAR. SE NÃO PODES IR EM LINHA RETA, PEGUE UM ATALHO, ESSE É O SLOGAN DELE.....
      PEDRO (DNM1)

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    8. O JUDAS DA LIBERTAXI, PERDESTE A OPORTUNIDADE DE NÃO SE PRONUNCIAR, VCS FIZERAM TRES AUDITORIAS, NAS CONTAS DA ADMINISTRAÇÃO DELE, E NÃO ACHARAM NADA, E NA DO CARLINHOS???? JÁ FIZERAM???
      PEDRO(DNM1)

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    9. ALGUÉM TEM ALGUMA PAGINA NA NET PRA PODER MANDAR ESSES CARA DA ABRATAXI PRA TUDO QUANTO É LUGAR.
      O IVAN TEM BLOG,ALGUMA COISA NESSE TIPO?-NÃO ACHEI NENHUM Q EU PUDESSE FALAR.
      POR FAVOR ME AJUDEM.
      E O LADO ERRADO MAS SERIA O CERTO E ESPERA ESSAS MULAMBADAS NA PORTA DO MAGNATA COM PAU E PREDRA NA MÃO E DESCER O PORRETE NEESES PUTO.
      PENA Q NÃO IRIA VALER A PENA.MAS,ENFIM SÓ PENSEI UM POUCO ALTO.

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    10. A Pedro tudo bem você acreditar nele, todo munto tem o direito de acreditar no que quizer naquela época realmente o Ivan fez muito pelos auxiliares o que muitos que receberam o beneficio nem agradecem , mas agora a vez dele passou nem presidente do país fica para sempre. Não existe só uma Maria no mundo, o que fica bem claro que não só ele entende de táxi.A fila anda passado é passado e se eu digo que ele NÃO, NOS REPRESENTA É PORQUE ELE NÃO NOS REPRESENTA .Andre que esta brigando pela classe de verdade.Ivan tem a cara de pau de dizer que ele vai liberar novas autonomias. A e para deixar bem claro Ivan e nem ninguem libera autonomia, quem libera é o orgão público apenas o que se pode fazer é lutar e defender os nossos direitos.

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    11. CUIDADO AMIGOS, SE O ANDRÉ ESTIVESSE FALANDO A VERDADE E NO CAMINHO CERTO TERIA CONSEGUIDO AS AUTONOMIAS PARA NOS.
      OS POLÍTICOS TEM A CERTEZA QUE QUANTO MAIS DIVIDIDOS ESTEJAMOS SEREMOS ALVOS FÁCEIS.
      GOSTARIA QUE VOCÊS REFLETISSEM, QUEM GANHA COM AS TRANSFERÊNCIAS E ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES?
      A MATÉRIA DE JORNAL GLOBO FALOU QUE A PRAÇA ESTA INCHADA, PARA QUE ENTRAR MAIS AUXILIARES.
      MEUS AMIGOS PARA SER UM TAXISTA TEM QUE TER CRITÉRIOS, NÃO ES SÓ ESTAR DESEMPREGADO E TER HABILITAÇÃO.
      ANDRÉ VAI CASAR UM EMPREGO, POIS LOBISTA NESTE PAIS E CRIME.

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    12. Ha meu caro anônimo do dia 25 das 17:10, Andre não é nenhum lobista como você está dizendo, antes de falar mal vai ficar mais informado primeiramente.É por causa de você que a classe está do jeito que está, quando tem alguem que quer fazer o certo, julgam sem saber a real verdade.
      Você está dizendo tudo isso dele né, porque então não vem somar ajudar a apresentar alguma idéia, do que poderia ajudar.Más julgar é fácil né, difícil é fazer, você não é capaz nem de mostrar a cara se indentifica como,ANÔNIMO quanto mais ter alguma idéia boa.Pense nisso meu caro.

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  2. Na entrevista do jornal o globo ao secretario,foi perguntado a respeito das diarias absurdas cobradas pelas empresas,e a resposta foi que ele não sabia de nada que não chegou nenhuma denuncia a esse repeito.Ora será que alguém envolvido nesse ramo não sabe que disso.Entendemos que auxiliar entra porque quer,mas com diárias cada vez mais altas,o auxiliar tem que trabalhar mais horas e por conta disso presta muitas vezes um serviço irregular,seja pelo mal humor ou até mesmo pelo cansaço.Sou diarista também mas hoje pago uma diaria que é bastante confortável em relação as outras que alguns amigos tem que pagar.Papo de auxiliar coitado realmente não cola,como já li em alguns comentários,mas será que também não e hora de apertar as empresas,ao menos para ter diárias mais justas.Quanto mais alta a diária mais falta de profissionalismo .nas ruas.

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    1. A permissão é da prefeitura e o carro é da empresa! Entendeu ou vc qer q eu desenhe?

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    2. Parece agora q as permissões do dnm foram vendidas pelas liderancas. Nenhum dnm deve nada a nenhuma pessoa.

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  3. Com certeza, com uma diária justa, teríamos um melhor serviço prestado a população.

    E agora, que irá nos defender?

    Chapolin colorado!!

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    1. Todos os valores de diãrias são injustos.

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  4. Qual o valor da diária, com sábado, domingo e qualquer feriado livres, vcs acham que é justo para um colbat 0 km? Gostaria da opinião de vcs.
    As empresas tb precisam ouvir vcs.
    Abs Daniel Alves

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    1. A diária justa seria a de R$ 130,00 num Cobalt 0KM, rodando 08 a 10 horas, faturando cerca de R$ 180,00 limpos, sobraria R$ 50 ao motorista

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    2. Tem diárias de 250 qsj

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    3. Vou deixar que o silêncio e o bom senso lhe responda!

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    4. é pra isso que muita gente quer autonomia!! falaram que o auxiliar tinha que acabar mas quando ganharam as suas autonomias nao demorou muito e ja foram colocando auxiliares...

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    5. Na boa o cara trabalha 10 horas com um cobalt 0 km.. e fatura so 180 reais.. ta de zoeira comigo ne. kkk..

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  5. Pq o reprensentante do outro grupo não comparece um dia na reunião de quinta-feira e expõe o seu fundamento, pq ele não nos convida para comparecer na reunião de segunda-feira?

    Eu acho que sempre há tempo para composição, o ser humano precisa de paz e segurança, quem sabe não sai um acordo bom para ambas as partes??


    Pq não se nomeia representantes de ambos os grupos p sentar e conversar?

    Eu quero ouvir o outro lado, mas não tenho oportunidade. Se alguém da Abrataxi ler o meu comentário, por favor, me convide para assistir um encontro.

    Abs Daniel Alves

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    1. A Abrataxi conta histórias e o andre vai direto ao ponto, nao precisa ficar de enrolacao, tem que ser honesto, quer fazer uma aposta. se tiver esse encontro eu aposto que o garnier ganha de no minimo 9 a 1 do magnatas, isso porque ninguem e perfeito, mas eu tambem gostaria de ver os dois debaterem juntos, mas o ivam e um peao bravo

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  6. AMIGO TAXISTA SEJA VOCE PERMISSIONÁRIO OU AUXILIAR SE VOCE É CONTRA A LIMINAR VENHA FAZER PARTE DESSA AÇÃO, PRECISAMOS NOS UNIR JUNTOS SOMOS MAIS FORTES, NÃO VAMOS ESPERAR CAIR DO CEU O QUE CAI DO CEU É CHUVA, NÃO FIQUE NESSA QUE ALGUÉM VAI FAZER POR VOCE VENHA SE UNIR CONOSCO NESSA LUTA OLHA O QUE NÓS JÁ CONQUISTAMOS, ESSA LIMINAR ESTÁ PREJUDICANDO Á TODA A CLASSE EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR A MINHA AUTONOMIA.
    CONVIDE UM AMIGO SEU TAXISTA PARA ESSA LUTA COMPARTILHEM ESSA MENSAGEM FRT ABRAÇS

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    1. ME DESCULPE MAS, R$120,00 E MINHA DIARIA, E NÃO DAR MOLE, PRA MALANDRO

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    2. ENTÃO FIQUE COM SEUS R$ 120,00.

      E QUANDO LEVAR UM PÉ NA BUNDA, USE ESTE DINHEIRO PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA ENQUANTO NÃO CONSEGUE EMPREGO EM OUTRA PROFISSÃO!!!!!

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    3. QUE ISSO MARCO, TIRE O RANCOR DO CORAÇÃO, E PAGUE A MINHA....

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    4. EU NÃO ENTENDO É A IGNORÂNCIA DAS PESSOAS.

      FICAR ESPERANDO QUE ALGUÉM FAÇA ALGO POR VOCÊ É MUITO CÔMODO, TODOS DEVEMOS PARTICIPAR.

      ALGUÉM ACHA QUE UM BOM ADVOGADO COBRA POUCO?

      E OS CUSTOS DO PROCESSO?

      PAREM DE CHORAR E PARTICIPEM!!!!!

      QUANTO A PAGAR A SUA, TOME VERGONHA NA CARA. PARE DE SE FAZER DE COITADINHO E SE FAÇA UM LUTADOR!!!!!

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    5. O andre ja avisou que ninguem e obrigado a entrar, mas que se quiser manter os seus direitos deve procurar a defensoria publica, não paga nada

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    6. grande marco, sabias palavras, mas, continuo lhe pedindo, pague a minha...
      seu otário...

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  7. A Abrataxi só tem uma razão, a entrada de novos auxiliares, a praça vai encher e quem lucra são as empresas de taxis como muitos conhecem. A praça vai ficar tão cheia que quando estiver bombando vc dirá para seu colega que conseguiu fazer 50,00.
    O numero de autonomias para sair é inferior ao numero total de auxiliares, então os que ja estão rodando é só não mecher até precisar de mais auxiliares e então, entra um determinado número de auxiliares.
    Ganhar a autonomia com a abertura para novos auxiliares, muitos vão colocar filhos, esposas, etc... Eu sou auxiliar e espero minha autonomia sair, enquanto isso, fico como auxiliar mesmo que minha autonomia não saia.
    Obs: Cade o Sr S FERRAZ, tá fazendo algo por nós?
    Desculpem o desabafo e se alguém não concorda com minhas palavras, certamente refletirei sobre os outros comentários, pois não sou o senhor da razão, estou somente expressando minha opinião.

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    1. Caro amigo Claudio, não podemos contar apenas com a desonestidade dos outros. Existem pessoas que assim como você precisou um dia, está precisando de trabalhar.

      A praça sempre esteve aberta ( comalgumas excessões entre 2000 e 2005 e em 2012) e isso não explodiu a praça, não seria agora que isso iria acontecer.

      O Ferraz continua conosco, mas a Câmara está em recesso e volta depois do carnaval e com certeza terá notícias.

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    2. Começou a passar a sacolinha, na verdade estava demorando>

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  8. André o que que o sindicato vai fazer por nós?Até agora não se manifestou?Você agora não faz parte da diretoria?E o Luis Antônio não faz nada por nós?Por favor me responda pois só acredito em você.

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    1. Caro amigo, as pessoas cobram o resultado e ação do sindicato, mas será que você é sócio ? Desculpe, mas se quiser saber o que o sindicato vai fazer, leve sua carteirinha de sócio e pergunte ao presidente Luis Antonio.

      Você entrou de forma anonima, não sei se está especulando a favor da outra parte

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    2. Sr. André, o sr faz parte da diretoria do sindicado é já esta agindo como os demais: seja sócio que você terá respostas, é assim que eles dão as respostas, entrou lá para ser igual? Vibramos com sua entrada no sindicato, pois pensamos que o sr. seria atuante, desculpe a franqueza

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    3. quantos sindicatos existem para taxistas?????

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    4. Agora está defendendo o sindicato? nao bastava já defender os empresarios, o Alemao e outrs mais, é avelha frase "Me diz com quem andas te direi quem és"

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  9. Já começaram a pegar grana do taxista. Ganhando com o desespero dos taxistas. Bando de otários. Hehehehe.

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    1. E na abrataxi, eles fazem ação com o vento, tudo tem custo e senao fosse por esta liminar tudo estaria bem e nao precisaria ter que investir, entao phoda se, quinta feira to la.

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    2. Sr. Jacinto,

      Sua arrogância e seu deboche demonstram a sua mesquinhez.Espero que vc nunca precise trabalhar honestamente para levar sustento para casa. Mas há uma Justiça maior que a nossa. Deus vê todas as coisas, uma hora vc o encontrará e perceberá o mal que esta fazendo.

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    3. E VOCÊ, JACINTO?

      JÁ DEU QUANTO PARA A ABRATAXI?

      OS OTÁRIOS ESTÃO DO TEU LADO, Ô MANÉ.

      E O MAIS ESPERTO ESTÁ COM O BOLSO CHEIO, OU SERÁ QUE ELE ESTÁ DIVIDINDO COM VOCÊ?

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  10. André e companheiros bom dia,
    Entrar com a ação eu acho certíssimo pois foi como o André falou ontem na reunião mesmo caindo a liminar a ação continuará, porém André tenho certeza que muita gente não vai entender isso até por falta de conhecimento, então eu sugiro como a ação questiona a Lei do Sr. Jorge Felipe e também questiona a assinatura do prefeito Eduardo Paes insinuando que a lei é incostitucional, os mesmos deveriam se manisfestar juntamente com a PGM acelerando a derrubada dessa liminar, e aí sim entrando como terceiros na ação vamos brigar.
    Tenho certeza que muita gente está perguntando cadê os políticos que fizeram a Lei 5492/12 e por esse motivo André provavelmente não devem estár concordando em entrar com a ação para derrubar a liminar, deixando claro que a liminar pode cair a qualquer momento, porém a ação continua.
    Um forte abraços à todos

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  11. A lei não é INCONSTITUCIONAL, os vetos da presidente DILMA são claros: Responsabilidade do ente federado.

    Acabar com o auxiliar?
    E como fica a conjuntura dessa lei abaixo, muitos iriam ao M do Trabalho ou Delegacia do Trabalho pleiteando o cumprimento da seguinte lei:

    LEI Nº 6.094, DE 30 DE AGOSTO DE 1974 - DOU DE 02/09/1974

    Define, para fins de Previdência Social, a atividade de Auxiliar de Condutor Autônomo de Veículo Rodoviário, e dá outras providências.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA

    Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º É facultada ao Condutor Autônomo de Veículo Rodoviário a cessão do seu automóvel, em regime de colaboração, no máximo a dois outros profissionais.

    § 1º Os Auxiliares de Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários contribuirão para o INPS de forma idêntica as dos Condutores Autônomos.
    § 2º Não haverá qualquer vínculo empregatício nesse regime de trabalho, devendo ser previamente acordada, entre os interessados, a recompensa por essa forma de colaboração.
    § 3º As autoridades estaduais competentes fornecerão ao motorista colaborador identidade que o qualifique como tal.
    § 4º a identidade será fornecida mediante requerimento do interessado, com a concordância do proprietário do veículo.

    Art. 2º Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

    Brasília, 30 de agosto de 1974; 153º da Independência e 86º da República.

    ERNESTO GEISEL
    L. G. do Nascimento e Silva

    Este texto não substitui o publicado no DOU 02/09/1974 - seção 1

    Nas duas últimas ocasiões, a presidente DILMA deixou essa lei intata e inalterável.

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    1. Caro amigo, concordo mas existe um ponto, a inclusão do artigo em que deixa claro que não existe vinculo empregaticio na relação entre permissionário e auxiliar e que é de natureza civil e não trabalhista.

      Art. 2º do PLS 253/09

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  12. TUDO BEM QUE TEMOS QUE CORRER NA FRENTE PARA CONSEGUIMOS O QUE QUEREMOS,MAS ONDE CONSEGUIR R$ 120,00,EMPRESTADO?QUEM TEM DINHEIRO ENTRA NA LUTA COM ADVOGADO,AGORA
    QUEM NÃO TEM?VAMOS PARA AS RUAS,VAMOS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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    1. Caro amigo, entendo o seu ponto de vista, mas infelizmente não consegui um profissional para atuar sem custo.

      As pessoas que não puderem arcar com qualquer despesa pode contar com a defensoria pública que faz um excelente trabalho em favor da sociedade, demora um pouco para agendar a primeira vez, mas também funciona

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  13. NUNCA A CLASSE DOS TAXISTAS FOI TÃO COBRADA ,COMO ATUALMENTE.MAS
    SERÁ QUE O PROBLEMA NÃO COMEÇA LÁ DAS AUTORIDADES QUE DEIXARAM DE LADO A
    NOSSA CATEGORIA?
    SÃO TANTAS VISTORIAS,DOCUMENTOS E BUROCRACIAS QUE HOJE ESTAMOS TENDO
    PRATICAMENTE QUATRO MESES PARA REALIZAR UMA PERMUTA.ALÉM DISSO A CLASSE PASSA
    POR VARIAS TRIBULAÇÕES ATÉ MESMO ENTRE OS PROPIOS COLEGAS DE CATEGORIAS,HOJE
    DIVIDIDOS ENTRE VARIAS VERPENTES.MAS A PIOR DE TODAS É ESSA DEMAGOGIA COM
    INTERESSES FINANCEIROS DA ABRATAXI COLOCANDO OS PROPIETÁRIOS DE AUTONOMIAS COMO
    VILÕES.SE EU PUDESSE TER O PODER DE UNIR A CATEGORIA IRIA SUGERIR QUE TODO DONO
    DE PERMISSÃO COM MOTORISTA AUXILIAR, TIRASSE SEUS MOTORISTAS POR PELO MENOS
    QUINZE DIAS DAS RUAS E MANDASSE ELES IREM PROCURAR TRABALHO LÁ NA ABRATAXI.
    ACHO QUE ELES TEM O DIREITO DE CORREREM ATRÁS DE SUAS PERMISSÕES SEM
    PREJUDICAR OS OUTROS.MUITOS DELES QUE HOJE CORREM ATRÁS AMANHÃ QUANDO TIVEREM
    A SUA AUTONOMIA IRÃO VER QUE NÃO É BEM AQUILO QUE ELES PENSAM QUE É.A FIGURA
    DO MOTORISTA AUXILIAR JAMAIS VAI ACABAR,PQ NO CASO DE UMA ENFERMIDADE COMO O
    PROPIETARIO VAI PAGAR SUAS DIVIDAS OU PRESTAÇÕES DO VEICULO? E AI FICA ESSA
    ABRATAXI PREGANDO UMA COISA IRREAL PARA LUCRAR E DIVIDIR AINDA MAIS A CATEGORIA.
    AUTONOMIA ATÉ MESMO NOS EUA É VENDIDA NÃO É NADA MAIS QUE UM ALVARÁ DE UMA
    LOJA ONDE QDO NÃO QUEREMOS MAIS PASSAMOS O PONTO.TAMBEM OS CAMELÔS ALUGAM OU
    VENDEM SUAS AUTONOMIAS.ACHO QUE ELES DEVERIAM É LUTAR PARA UMA MELHORA GERAL DA
    CATEGORIA E TBM UM TABELAMENTO DAS DIÁRIAS QUE SÃO UM ABSURDO!EO ENGRAÇADO
    QUE ATÉ A POUCO TEMPO O JOÃO BATISTA E O SEU IVAN TINHAM AUXILIARES.ACHO QUE
    AS AUTORIDADES DEVERIAM SIM ERA INVESTIGAR A VIDA DA ABRATAXI.A CLASSE TEM DE SE
    UNIR NOVAMENTE PARA QUE NÃO HAJA ESSES FALSOS DEFENSORES,COLOCANDO A CLASSE
    CADA VEZ MAIS DISTANTE DAQUILO QUE SERIA UMA CATEGORIA FORTE E UNIDA.

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    1. AMIGO SÉRGIO TOLEDO,PARABÉNS PELO SEU COMENTÁRIO,A ABRATÁXI SÓ COLOCOU LENHA NA FOGUEIRA E ISTO ESTÁ TOMANDO PROPORÇÕES ABSURDAS PREJUDICANDO TANTO PERMISSIONÁRIOS E AUXILIARES,O QUE A ABRATÁXI FEZ FOI DIVIDIR A CLASSE,EM MINAS AS LICITAÇÕES ESTÃO CAUSANDO VÁRIOS TRANSTORNOS,QUERO VER DEPOIS QUE O CIRCO PEGAR FOGO AQUI O QUE A ABRATAXI VAI FAZER!

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    2. E QUANDO A CLASSE FOI UNIDA, DEIXA DE BLA, BLA, BLA. VAI TRABALHAR VAGABUNDO

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    3. É ISSO AI MESMO , SERGIO TOLEDO CONCORDO COM VOCÊ, CONVOQUE OS SEUS AMIGOS PERMISSIONARIOS E JUNTE-SE A NÓS, "POIS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES".
      EU SÓ VOU PARA QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA.
      SOU AUXILIAR 09 ANOS, MAURICIO DIAS.

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    4. EM PRIMEIRO LUGAR, A ABRATAXI SÓ FEZ DENUNCIAR AS IRREGULARIDADES, A AÇÃO E DO MINISTÉRIO PUBLICO.
      COMO PODE ALGUÉM PUBLICO CONCEDER ALGO SEM CRITÉRIOS, OU SEJA CARTA CONVITE, LICITAÇÃO, ETC... VOCÊS SÃO UNS BRINCALHÕES.
      GOSTARIA DE PEDIR QUE VOCÊS PARASSEM PARA RACIOCINAR, SE PUDEREM E CLARO!
      QUEM SE BENEFICIA COM A DESUNIÃO DE QUALQUER CLASSE?
      VOCÊS ESTÃO ESCUTANDO O CARA ERRADO.

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  14. COMO SE PODE CALCULAR UMA TAXA SEM SABER O NUMERO DE PARTICIPANTES? QUAL É O CUSTO DA AÇÃO? DETALHE CADA CUSTO E SE ENTRAM 100 OU 1000 A DIFERENÇA VAI PARA O BOLSO DE QUEM?. ESTAS SUBESTIMANDO A INTELIGENCIA DE TODOS QUE ACREDITAM EM ALGUMA MEDIDA QUE VENHA DE QUEM PUBLICOU ESSE ABSURDO. EXPLIQUE-SE!

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    1. OLHA JOSÉ, ESTAMOS EM JANEIRO DE 2013, E O NOBRE AMIGO QUE DIZ NÃO COBRAR NADA,
      JÁ NO PRIMEIRO MES DO ANO, R$120,00, VAMOS CONTROLAR ATÉ DEZEMBRO E VER O QUE O NOBRE SENHOR, ACUMULOU NO ANO DE 2013. EM TEMPO, ELE TB DIZ QUE É DIRETOR DO SINDICATO DOS AUTONOMOS, E NÃO GANHA NADA.....
      PAULO PRAZERES

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    2. Cara senhor Anônimo, você deve ser um desses pau mandado de um tal ai cujo o nome desse senhor não vale a pena dizer, pois graças a ele voltamos todos a estaca zero. Quero lhe dizer, senhor Anônimo, que o senhor André me representa, assim como representa toda a classe dos AUXILIARES E SUAS FAMÍLIAS, ASSIM TAMBÉM COMO AS VIÚVAS E HERDEIROS. E se você é permissionário queria alerta o senhor, caso você morra, se a liminar estiver valendo, sua família não terá nada, todo seu esforço para se torná um permissionário foi em vão, ou seja, essa taxa de R$ 120,00 é pra quem acredita num sonho e que vamos concerteza realizar na gloria de Deus. E te digo mais, André nunca cobrou nada de ninguem, da aquele que quiser e essa ação que nós iremos fazer, também trará beneficios pra você, por tanto meu caro amigo anônimo, não perca a oportunidade de ficar calado, pois só quem esta JUNTO e UNIDOS desde o inicio sabe o que realmente se passa.
      Bruno Rodrigues ( AUXILIAR )

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    3. Caro Anônimo25 de janeiro de 2013 10:27, não precisa ser tão desconfiado, vá até o sindicato e peça documentos, é o mais correto da sua parte.

      Com relação aos R$ 120,00 já em janeiro, é para pagar as despesas que todos terão acesso ao recibo e contrato.

      Se você não pode ou não confiar em investir pelo seu futuro, procure a defensoria.

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    4. ANDRE NAO ME RAPRESENTA,SOU AUXILIAR A 7 ANOS.VALEU BRUNO RODRIGUES.

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    5. Sou auxiliar e jamais passei ou passarei procuraçao para alguem me representar
      ainda mais se esse alguem aceitou ser diretor desse sindicato que nunca fez nada por ninguem.

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  15. André como falei no comentário de 8:12 já tem gente questionando pagar, o que é super normal pois você nunca cobrou nada nem semanal,quinzenal,mensal, trimestral,semestral e nem anual. Mas vai se difícil que a maioria entenda isso por isso devemos fortalecer as alianças com os idealizadores da lei 5492/12 e derrubar a liminar e aí sim convecer atávés de todos os canais de comunicações possíveis para entrarmos como terceiros nessa ação.
    Abraços

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  16. Alexandre Oliveira25 de janeiro de 2013 10:23

    Caro André, sua luta e seu empenho em defender uma parcela signficativa da classe de taxistas é mais do que louvável. Sua perseverança é admirável. Particularmente, sou grato por você ter abraçado minha causa. Permita-me sugerir-lhe que a próxima reunião tenha como pauta exclusiva, a ação judicial que você propõe. Por mais que a maioria, presente a reunião de ontem, tenha sido favorável a impetração da mesma, tenho a convicção de que pairam várias dúvidas. Sei que a ansiedade gerada na busca da realização de um sonho e o inconformismo pela letargia da máquina pública geram frustações, desconfianças e dúvidas. Mas, não podemos deixar que chegue ao descrédito. Isso seria prejudicial ao movimento, porque "startaria" um processo de desmobilização e é isto que o outro lado quer. Destabilizar-nos, desestimular-nos, é o objetivo deles. Acho que a questão principal é Política, embora tratar-se de uma liminar. Essa liminar tem que ser cassada. Um abraço.

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    1. Alexandre Oliveira25 de janeiro de 2013 10:31

      Errata: Desestabilizar-nos.

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    2. Alexandre bom dia,
      Você está ajudando muito com seu comentário, o André é admirável, porém,
      precisam cassar essa liminar , simplificando as palavras para que todos entendam a ação está insinuando que a Lei 5492/12 é incostitucional, a forma que eu vejo pra que isso seja logo desfeito é o poder público cassar essa liminar que foi construída sem estrutura feita de vento.
      Abraços

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  17. O preco das autonomias ja esta abaixando era 130.000 ja tem por 100.000 mais duas. Semanas estara por 70.000 corram especuladores para vender as suas antes que percam taxi e para taxista quie trabalha que roda se nao quer sentar la ...vai fazer ouitra coisa.....que deus abencoe a todos

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    1. Indique-me quem está vendendo por 100 mil, preciso de 1.

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    2. AUTONOMIA TEM QUE CUSTAR R$ 1,99 QUE É O QUE TAXISTA TEM E PODE PAGAR.

      QUALQUER VALOR ACIMA DESTE É PARA ESPECULAÇÃO, PARA ENRIQUECER MILICIANOS QUE VIVEM AS CUSTAS DO TRABALHO HONESTO DOS OUTROS.

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    3. É justamente isso o que todo auxiliar tinha que entender, e que todo dono de permissão quer abafar.

      ENQUANTO HOUVER VENDA DE AUTONOMIAS, O ÚNICO PREJUDICADO É O AUXILIAR!

      Aqui neste blog fala-se muito que o Permissionário dá uma grande chance para o auxiliar trabalhar, sustentar sua familia.

      Mas não seria mais justo a autonomia ir SEM CUSTO NENHUM para um auxiliar ao invés de ficar nas mãos de um permissionário que nunca sequer dirigiu um taxi???

      Mesmo que saia essa lista de autonomias cassadas saia, será que vai contemplar todos os auxiliares do Rio de Janeiro?

      Quem não for contemplado, terá que pagar entre 100000 e 150000 para ter a sua autonomia???

      Na minha opnião não precisa de licitação.
      Basta incluir na Lei do Jorge Felipe um paragrafo para o caso do permissionário não queira mais "trabalhar" com taxi, que a AUTONOMIA SEJA DEVOLVIDA À PREFEITURA, e que esta autonomia vá para as mãos de um auxiliar dentro do critério já adotado na lei 5492/12 para as autonominas cassadas.

      Simples assim.

      O fato é que ninguem aqui, nem o André, nem o sindicato, tocam nesse assunto.
      Porque será????

      TAXI É PARA TAXISTAS!!!!!

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    4. Concordo autonomia e para quem trabalha ...taxi e para taxista ....andre cade a lista com as permissoes ...duvido que saia ....

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    5. EU QUERO VER ANDRÉ TU RESPONDER ESSAS, POIS TU DEFENDE EMPRESÁRIO...

      TÁXI É PARA TAXISTA.

      NÃO SOMOS ESCRAVOS,POIS VI UMA DECLARAÇÃO DE UM DONO DE EMPRESA - ELE TEM SOMENTE UMA PERMISSÃO PARA VÁRIOS CARROS, ELE DISSE QUE NÃO TEM EMPREGADOS POIS OS MOTORISTAS SÃO AUTONOMOS - MOTORISTA OU AUTONOMOS. ELE SOMENTE ALUGA OS CARROS ISSO É O CUMULO DO ABSURDO NÃO EXISTE TAL CONTRATO ENTRE A PREFEITURA E A EMPRESA.
      E O ANDRÉ DEFENDE ISSO!!!!!

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  18. Andre, ja e a terceira vez que te pergunto e fico sem resposta.
    O SINDICATO, QUE E QUEM NOS REPRESENTA LEGALMENTE, NAO POFERIA ATRAVES DOS SEUS ADVOGADOS ENTRAR NA JUSTICA PARA DERRUBAR ESTA LIMINAR.
    CASO POSTIVO, NAO PRECISARIAMOS GASTAR CADA UM 120,00
    Voce pode me responder ou vou ter que ir la no sindicato fazer a carteirinha para saber?
    Cabral.

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    1. Meu colega esse sindicato pelego não tem princípios, nunca teve, nem nunca terá. A iniciativa de ajuda a categoria, parte dela própria e não de quem alguns dizem que tem representação.
      Caia na real," NÃO SE ILUDA E SEJA MAIS FELIZ".
      PS- O único sindicato que vejo vejo funcionar como poucos é o sindicato do choop alí na atlantica.

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    2. Andre, voce nao respode as perguntas quando elas envolve o sidicato?
      Esta parecendo o Pedro Porfirio, bota lenha na fogueira e nao responde as perguntas em seu blog.
      Cabral

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    3. Caro Cabral,quanto tempo... infelizmente não estou conseguindo respoder a todos por questões de física,não consigo atender a todos pessoalmente, por telefone e internet, me perdoe...

      Com relação ao sindicato, de fato concordo que deveria entrar sim e não precisarmos de ter que contratar um advogado particular, mas infelizmente é isso que temos a fazer neste momento.

      Nunca substimo o meu adversário e por isso optei por um corpo juridico que presta serviços de assessoria em que eu confio, mas existe ainda a possibilidade de você entrar pela defensoria publica, o que não pode é ficar parado.

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    4. SE NÃO HOUVER A COBRANÇA ELES FICAM SEM SALÁRIO, EXPLICA PARA ELES ANDRÉ, POIS VOCE NÃO TEM OUTRA FONTE DE RENDA SE NÃO ESSA.

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  19. PRAZER ME CHAMO BRASIL!!!!!!!!!!!UMA VERGONHA AS PESSOAS QUERENDO TRABALHAR SEM PODER!!!!!!!!!!!!!!!!!É VERGONHOSOOOOOOOOOOO

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  20. VAMOS PARA AS RUAS LUTAR PELOS NOSSOS OBJETIVOSSSSSS!!!

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    1. vamos parar a cidade, seus frouxos.....

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  21. André VÇ não se tornou diretor no sindicato, por que agora,VÇ não faz uso do corpo jurídico do sindicato, que acima de tudo, seria uma "OBRIGAÇÃO"

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    1. Estou na direotira, quem manda é o presidente.

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    2. COMO PODE ESTAR NA DIRETORIA, SE VOCÊ NÃO TEM TEMPO PARA ISSO, OU HOUVE ESQUENTA...

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  22. É lamentável a ignorância dos comentários que estão sendo postados. É por esses motivos que o Taxista não é respeitado e é visto com desconfiança por muitos.
    Ao invés de perderem tempo com essas baboseiras reservem alguns minutos do seu dia ore e peça a Deus para mostrar o caminho a ser seguido para resolvermos essa crise.

    Abraços a todos!

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    1. Ou se está nervoso, vá surfar, pescar, passear, vá curtir a vida e ore bastante.

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  23. Quem ainda acredita no vendedor de promessas????????????

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  24. VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS OBJETIVOS!!!!

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  25. Eu acho q o sindicato atual deve interpor agravo de instrumento dessa decisão, como terceiro prejudicado, já que é para pedir a admissão no feito de pessoas naturais como terceiro interessado e correr (na minha opinião - altíssimo) risco de inadmissão, é muito mais fundamentado que o sindicato atual interponha o recurso de uma vez dessa decisão, dentro do prazo. Corre-se o risco de não conhecimento do recurso do sindicato por falta de interesse processual, mas se asim for decidido, com muito mais razão seria inadmitido a intervenção de pessoas naturais no processo.

    Caso o sindicato não disponha de recursos para isso, sugiro uma campanha de adesão da classe.


    Eu suponho que o outro grupo esteja tentando fundar o sindicato dos auxiliares para pedir a admissão no processo para reforçar a tese da Abrataxi, pq é óbvio que 1 sindicato tem muito mais representatividade que uma associação, então acho que a classe deve comparecer para aprovar a criação do sindicato e eleger os verdadeiros representantes, dentro da previsão do estatuto inicial. Sugestão, levem 1 cópia do cartão de auxiliar, folhas pautadas de presença com o campo nome, assinatura, número da identidade/RATR e telefone/email.


    Abs Daniel Alves

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    1. Não espere nada do sindicato atual, quanto mais um recurso na defesa da parte mais sofrida da categoria, até porque, para o sindicato notadamente, quanto menos força, quanto menos categoria ser melhor.

      Sindicato representativo dos motoristas de táxi, aqui no Rio, na cidade maravilhosa kkkkkkkkkkkk

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    2. Daniel Alves, taxista é uma profissão pública?

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    3. Caro Daniel, acho que não olhaste o Edital, então vou te dizer, o André, colocou o Edital no blog taxinforme, procure lá e verás que a convocação é de extraordinaria para deliberar sobre RATIFICAÇAO DE NOME E RATIFICAÇÃO DE DIRETORIA, e digo mais o Sindicato já foi formado, a Diretoria já está formada, e, já tem até CNPJ, portanto o que escreveste acima, não procede.
      Marco

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    4. O SINDICATO VAI REALMENTE REPRESENTAR A CLASSE DOS MOTORISTAS AUXILIARES E NÃO AUTONOMOS. Sr. DANIEL TENS MUITAS INFORMAÇÕES SÓ QUE TODAS SEM BASE.

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    5. O sindicato já esta fundado!!!

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  26. Parabéns senhor Daniel, por mostrar de maneira clara e objetiva o entendimento de tudo que se seguira pela frente.
    A omissão negligencial dos representantes legítimos da categoria, o situado no "balança", trouxe muitas perdas consideráveis, e ajudaram a promover a desordem e a desagregarem a categoria, provocando com isso riqueza para poucos.
    Muitos não entenderam isso mas é chegada a hora do início do fim da bagunça.
    Chegou a hora da verdade.

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  27. Provavelmente os associados da Abrataxi votarão na Assembléia de fundação do sindicato através procuração, então quem não puder comparecer outorgue poderes para alguém de sua confiança, para votar.

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  28. Recordar é viver, sendo assim, no futuro, poderemos RECORDAR o deserto sindical provocado que abateu a categoria dos motoristas de táxis para que em detrimento de muitos, poucos se enriquecessem.

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  29. "democracia neste pais é relativa mas corrupção é absoluta"

    Qual taxista não utiliza despachante para agilizar seu processo ou seja, furar fila, ir por um caminho pouco recomendado que irá beneficia-lo.
    Este é o sistema que precisa ser quebrado, ser modificado ser mudado, por isso digo que;

    Perdoar é divino, mandar se PHODER é sensacional

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  30. o ivan se aproveita da abrataxi para fazer vidinha ganhando dinheiro. só para entrar para a abrataxi tem que pagar r$ 7.000,00 e toda reunião deixar cinquentinha fora os extras. quanto as 12 permissões que ele tem , qualquer um que vai no piranhão sabe disso. até a avó do ivan tem permissão no nome dela.

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    1. kkkkkkk, como és imbecil

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    2. eu já trabalhei em pelo menos três carros do tio Ivan, e ele não é como estes investidores, lobos do taxi, pagava r$100,00 de segunda a sexta e ainda ficava em casa no feriado. ivan e o melhor permisionario que existe.

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    3. ANONIMO 14:19,PARE DE ESCREVER MERDA SEM FUNDAMENTO.

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  31. A Presidenta já decretou pela lei 12468 de 26/08/2011 já afirmou que é competência do do município legislar sobre essas temas.Por sua vez o Prefeito Eduardo Paes decretou pela lei nº 5492/2012. A Abrataxi quer procurar caroço em angu.

    Afirmar licitação é outra aberração, pois, táxi não é serviço público e sim de utilidade pública, cabendo ao município autorizar mediante critérios e fiacalização, que no caso do Rio de janeiro ja estão bem definidos.

    Dessa forma, mais uma vez a Abrataxi mostra-se intransigente e usando de má fé, já que muitos, incluvise os que estão na frente de tal associação, ganharam sua permissão de mão beijada, não precisando passar por nenhum processo de licitação.

    Usam como argumento que auxiliares são escravos...Escravo que pode ganhar seu sálario e ainda tem dois dias da semana nos quais todo o lucro que fizerem é seu. Escravo que em dia de feriado, se quiser trabalhar ,tem garantido todo o lucro?

    Não conheço nenhum outro trabalho(empresa, padaria, barzinho, lanchonete) que o patrão deixa o lucro de dois dias para seu "escravo". Algúem conhece?

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    1. Ótimas palavras do colega, eles alegam que auxiliar é escravo, e porque será que eles brigaram para poder colocar auxiliar nas permissões do diárias nunca mais e são os responsáveis pelo tal inchaço da praça que eles tanto falam.
      Mais uma vez eu lamento!

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    2. falou tudo amigo!!!!

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    3. Caro Francisco,quem brigou para o diárias nunca mais colocar AUXILIAR foi a Câmara de Vereadores do RJ, apedido do atual vereador eleito, que já foi prefeito. O presidente desta casa que se passa como defensor dos taxistas, amigo e parceiro do Sr. André do Táxi que era vereador à época, votou a favor da Lei que deu o direito ao diárias nunca mais colocar AUXILIAR.respondi a seu total desconhecimento sobre a matéria táxi.por favor antes de falar tampe o nariz e pense!
      Ass: JACINTO CHEIRO

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    4. Jacinto cheiro,

      Cada um de seus comentários revela a sua pessoa. Deus te abençoe

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    5. Parabéns disse quase tudo, faltou falar que além de sábados e domingos existe também os feriados, onde esta a escravidão? acredito que existem empresas e permissionários cobrando diárias abusivas, cabendo o auxiliar procurar e principalmente mostrar-se condizente para receber o titulo de auxiliar, se o auxiliar for Diferente, leia-se educado,competente,apresentável, honesto e etc... um bom PROFISSIONAL, o processo se inverte, as empresas e ou permissionários "lutarão" por ele. Dizer que é escravidão trabalhando com horários disponíveis, ambiente proporcional climatizado no frio e calor , bem de alto valor, dias para lucrarem para si( no mínimo 2,Sab e Dom + feriado ) onde esta a escravidão?

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  32. Amigos Auxiliares, acreditar é preciso, ao inves de criticar como alguns por ai andam fazendo, vamos apoiar a nossa causa, todos nós estamos no mesmo barco, quem foi na camara dos vereadores e viu como foi, sabe que a nossa união é preciso, nosso projeto foi votação unanime, ou seja, todo o nosso trabalho liderado pelo Andre vem dando resultado, mas infelizmente nem todos ficam satisfeito e isso é apenas uma barreira que vamos superar. André posso apenas mais um na reunião, mais minha admiração pelo seu trabalho é muita.... Que Deus te Ilumine cada vez mais...

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  33. Amigos a solução chegará em breve. Deus está no comando ele só está dando a corda para aquele da abrataxi que se acha o poderoso se enforcar nas suas próprias maldades.
    Senhor da abrataxi e um dia o senhor também foi auxiliar. Acorde enquanto é tempo.

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  34. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. José Rosa e André, o nível está muito baixo! André DIGA COM QUEM ANDAS,E TE DIREIS QUEM ÉS!

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    2. EM PRIMEIRO LUGAR O QUE QUER DIZER:

      EXTUPAR

      ECULACHANDO

      SUGEIRA

      REALMENTE SE VOCÊ ESTIVESSE TRABALHANDO EM VEZ DE CRITICA A ABRATAXI QUE DEFENDE SEU DIREITOS, NÃO ESCREVERIA TANTAS ASNEIRAS!!!!!!


      VAI TRABALHAR!!!!!

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  35. Queria saber como vai ficar a situacao dos auxiliares que deu entrada no dia da liminar

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  36. Boa tarde me chamo Daniel Tavares Herculano sou taxista , músico e estudante de ed física na faculdade unisuam. Antes das críticas em cima das minhas outras 2 atividades fora do táxi TRABALHO SIM COMO TAXISTA NA PRAÇA o fato é q estou sendo prejudicado, lesionado como queira falar por essa liminar... o fato é único ESTÃO PREJUDICANDO FAMÍLIAS... A MINHA POR EXEMPLO SOU AUXILIAR E NÃO CONSIGO FAZER A TRANSFERÊNCIA PARA O MEU NOME QUERO TROCAR DE CARRO (o MEU é 2007 Siena) NÃO POSSO POR CAUSA DE UMA DECISÃO Q FAVORECE O INTERESSE DE ALGUNS E PREJUDICA OUTROS... NÃO QUERO SABER QUEM É CULPADO SE ABRATAXI, SINDICATO, AUXILIARES. OU ATÉ PERMISSIONÁRIOS COM DIÁRIAS ABSURDAS...QUERO MEU PROBLEMA RESOLVIDO SOU TAXISTA CARAMBA!!!!!!
    TRABALHO A 5 ANOS FUI O 048 da Globosorte trabalho no role hj...quer me encontrar estou em Copacabana pela madruga...o cara com o desenho Globosorte no carro... vlw

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    1. O seu problema "tem saída" sim. Propor 1 ação judicial individual.

      Abs Daniel Alves

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  37. Lembrei de um papo que um colega me disse em agosto de 2012, ele é frequentador da reunião da Abrataxi. Ele disse que as permissões de pessoas q tivessem vínculo empregatício/ cargo público seriam extintas, através de um cruzamento de dados no sistema do INSS e órgãos públicos.

    Só lembrei agora, na época o respondi: até concordo, desde que não haja compatibilidade de horário para exercer a profissão de taxista.

    Será que essa é a tese da Abrataxi? Além de transformar tds os auxiliares em permissionários num processual gradual de cassação de permissões?

    Parece justo, mas antes precisa passar um processo legislativo, mas essa não foi a opção do legislativo até agora.

    abs Daniel Alves

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  38. Em resposta:

    "Caro Daniel, acho que não olhaste o Edital, então vou te dizer, o André, colocou o Edital no blog taxinforme, procure lá e verás que a convocação é de extraordinaria para deliberar sobre RATIFICAÇAO DE NOME E RATIFICAÇÃO DE DIRETORIA, e digo mais o Sindicato já foi formado, a Diretoria já está formada, e, já tem até CNPJ, portanto o que escreveste acima, não procede.
    Marco"


    xxxxxxxxxxxxxxxxx


    Marco, o procedimento para a "afundação" de um sindicato consta no site do Ministério do Trabalho e Emprego. Pela rápida leitura que fiz entendi: primeiro vc cria uma entidade através de um estatuto, registra no cartório de pessoas jurídicas, pede a inscrição na SRF (CNPJ), depois convoca a classe inteira para a ratificação do estatuto, nomeação da diretoria, nome, sede, etc, após pede o registro no "Mistério".

    O sindicato só existe após passar pelo registro no M.T.E.

    Abs Daniel Alves

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  39. GOSTARIA DE SABER SE EU QUISER SER UM ADVOGADO OU UM ENGENHEIRO SERIA TÃO SIMPLES ASSIM,BASTARIA FAZER UMA INSCRIÇÃO E COMEÇAR A TRABALHAR.

    TUDO TEM QUE TER REGRA, TEMOS QUE SER CAPACITADOS,NÃO DEI PRA NADA VOU SER TAXISTA,
    NÃO É ASSIM.
    VAI TRABALHAR ANDRÉ, EM VEZ DE EXITAR CONTENDA.

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  40. Tem algum jeito de trabalhar como auxiliar sem o cartão, pois não estou conseguindo retirar devido está liminar e tenho três filhos para sustentar........ alguém pode me ajudar!...... alguém sabe de alguma empresa caso sim favor informar o tel...
    obrigado!!

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    1. Sim, tem jeito, mediante ordem judicial, somente!

      Vc pode procurar a defensoria pública, daí não paga nada ou pode contratar um advogado, mas é importante que ele seja competente e que seja da sua confiança ou de alguém q vc confie.

      Boa sorte!

      Abs Daniel Alves

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  41. Povo iludido! ja era esse negocio de diarias nunca mais. eu fico p da vida com esse pessoal iludido que acredita nessa historia, isso nunca mais vai se repitir!!! eu sou auxiliar novo na praça e quero trabalhar!!! eu nao estou entrando agora pra daqui a dez anos ficar pensando em ganhar autonomia!!! eu quero trabalhar honestamente e estudar pq eu aumejo coisa melhor, nao desmerecendo a praça, pelo contrario se o cara trabalhar direito consegue se manter e investir em alguma coisa!!!!

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  42. Este comentário foi removido pelo autor.

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  43. Caro Daniel Alves, falei com o Ivan sobre a sua intenção de conhecer o outro lado, e, ele pediu que marcasse contigo, que tal a oportunidade que surgiu, nesta segunda feira, 11:00 horas, caso não acredite, o telefone da abrataxi é 3890-3723, ligue e confirme.

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    1. Daniel, não se esqueça de tomar um remédio para enjôo, pois vai precisar e não fique puto de ter perdido o seu tempo

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    2. Obrigado, quero sim, mas nessa data e horário já não ocorrerá a assembleia de confirmação do novo sindicato? Eu estarei lá. Quero ver um processo de fundação de um sindicato com lisura e transparência, ng vai aparecer lá para arrumar confusão, a classe quer apenas participar e votar.

      Quero deixar claro que não sou ng importante, então eu gostaria de assistir uma reunião da Abrataxi. Marcar um encontro reservado com o Sr. Ivan, (se for isso q está sendo proposto pq eu não entendi), não é bom p mim nem para ele, pq como expliquei desde o início da minha participação, o que defendo é justiça em td esse processo, eu acredito que pode haver pontos em comum dos 2 lados de forma justa.

      Acredito que não dê para implementar mudanças que atendem aos 2 lados de forma imediata, acho necessário 1 processo gradual de mudança, respeitando o processo político e jurídico.



      Abs. Daniel Alves


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  44. atenção taxista já é 2 a ves que sai no programa do wagner monte (balanço geral) um delegado de policia(taxilagal) pedindo para á população só pegar taxi de cooperativa ou de ponto conhecido.pois é perigoso você corre o risco de pegar um taxi pirata etc.... . andré de uma olhada na materia de hoje por que é prejudicial para quem esta no rolé e não tem adesivo de cooperativa. estamos sofrendo com a discriminação e passando por piratas ..............

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    1. o que o andre acha disso serto ou errado . não sou pirata trabalho na praça a 22 anos e nunca fui de cooperativa , tenho muitos amigos cooperativados e acho que todos taxis legalisados são iguais.....

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  45. Caros companheiros, informo aos colegas que não desejem entrar na ação conosco que procurem a defensoria publica, mas não fique de fora. Pois quem não ouve conselho, ouve coitado.

    Lutar, lutar e depois morrer na praia ?

    Vamos em frente, estamos recebendo a adesão de muitas pessoas a esta ação, participe conosco se sentir prejudicado.

    andré

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    1. FAZ PUBLICIDADE, POIS SÓ ASSIM VAI TER SALÁRIO.

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    2. Com certeza, vivo de publicidade, acertou, quer anunciar conosco?

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  46. atenção taxista que não é de cooperativa. por favor olhe a materia que saiu hoje no programa (balanço geral)wagner monte as 13:00 horas falando sobre taxi pirata e escute a orientação do delegado....... estamos sendo descriminalisados e consertesa a recusa por taxi sem cooperativa vai aumetar e muito............

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    1. Isso é uma covardia com o taxista que não é cooperativado, vamos sofrer com isso e consertesa vamos sofrer mais ainda recusas de depassageiros.

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  47. andre oliveira
    nos vamos vencer
    afinal
    o bem sempre vence.


    a eterna luta entre o bem e o mal, de onde surge a nova realidade sempre, eis que o Andre, nosso cavaleiro da esperança, avança firme.
    Juntemo-nos a ele, pois.

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    1. Obrigado pela força, vamos em frente em nossas convicções.

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    2. GOSTARIA DE SABER COM QUE AUTORIDADE VOCÊ SE INTITULA O BEM E DIZ QUE A OUTRA PARTE É O MAL.

      POR ACASO ES TU DEUS?

      VAI TRABALHAR O ZÉ...

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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    4. Quer uma autonomia ? compra ou voce que todo mundo tem que ter de graça o que os outros tiveram que pagar?

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    5. COMPRAR MAIS A PREFEITURA NÃO VENDE AUTONOMIA SE ALGUÉM COMPROU FOI OTÁRIO QUANDO VAI TRANSFERIR O QUE VC TEM QUE FAZER BOM E O PRESIDENTE DA AGREMIAÇÃO QUE COLOCOU A LIMINAR PAROU O SMTR E NO PASSADO ERA CONTRA A LICITAÇÃO GANHOU A SUA TEM UM AUXILIAR TRABALHANDO PRA ELE E TEM UMA P.. DE TRUXA QUE PAGA MENSALIDADE NA INSTITUIÇÃO DE FUNDO DE QUINTALI.FAZER O QUE ENQUANTO TEM OTÁRIO MALANDRO VAI VIVENDO, QUANDO AS AUTONOMIAS SAÍREM EU QUERO VER COMO FICA ESSA INSTITUIÇÃO DE FUNDO DE QUINTAL

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  48. GOSTARIA DE SABER POR QUE MOTIVO REAL
    SEU GRUPO ANDRÉ QUER TANTO DERRUBAR
    A LIMINAR?

    1- ELA SÓ LIMITA A ENTRADA DE NOVOS AUXILIARES, NÃO PREJUDICA QUEM JÁ É TAXISTA.

    2- ELA NÃO VULGARIZA A PROFISSÃO EX. NÃO DEI PARA NADA VOU SER TAXISTA

    3- ELA NÃO PERMITE AS TRANSFERÊNCIAS, OU MELHOR VENDA DE PERMISSÕES O COMERCIO ILEGAL.

    4- OUTRA COISA A VIÚVAS TEM QUE TER APOSENTADORIA JUSTA E NÃO PERMISSÃO POIS SEIA MAIS UM PROBLEMA (NOSSOS COLEGAS AUXILIARES MAUS PAGADORES).

    5- A LIMINAR NÃO PROÍBE A PREFEITURA DE DISTRIBUIR AS PERMISSÕES SÓ PEDE QUE ISSO SEJA FEITO POR UM PROCESSO JUSTO.

    6- OUTRA COISA COMO POSSO EU ACREDITAR EM UMA LISTAGEM QUE SAIU ERRADA?
    SERÁ QUE A OUTRA NÃO TERIA ERROS?
    NÃO SERÁ ISSO UM JOGO DE CARTAS MARCADAS?

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    1. Então tá, peça para que seu grupo manifeste ação em prol dos interesses de parentes que vivem exclusivamente do táxi de um falecido.

      Inclusive que peça que pague o valor retroativo da morte de um titular, e que se estabeleça um teto equivalente ao menos a 60% do faturamento de um autônomo.

      Comecem a agir no Congresso Nacional, não comecem pelo meio da causa. Há mais de 50 anos o serviço de táxi é desta forma (ATO JURÍDICO PERFEITO).

      Outro detalhe: Limitar pq a entrada de auxiliares?
      Saliento que é livre o ofício de qualquer trabalho, isso é ATO INCONSTITUCIONAL.

      Outro detalhe: Não existe PERMISSÃO, o ato é AUTORIZATÁRIO, vide RE 359 444 do STF. Táxi é provido de particularidade!

      Os seus argumentos são fracos e irrelevantes!

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    2. ponto 1: não há pq limitar a entrada de novos taxistas, pq isso não causa prejuízo a ng, exceto aos novos taxistas.

      ponto 2 : ok. mas não faz muito sentido, tendo em vista a liberdade de exercício de profissão. A profissão de taxista não é sua nem minha, é de tds que preencham os requisitos na forma da lei.

      ponto 3: ok. Mas lembre-se que muitos permissionários venderam tds os seus bens para comprar um táxi, não seria justo a fixação de um prazo para mudança? Tds compraram conhecendo o risco, mas ainda assim não há uma forma de fixar um prazo para mudança?

      ponto 4: eu sugeri ao André uma pauta para falar sobre o recolhimento previdenciário e a forma de cálculo dos benefícios. O grande problema desse ponto é que muitas viúvas conseguiram as transferências há bem pouco tempo, não é justo que tais mudanças atinjam as viúvas que estão com processos atuais de transferências, pq elas estão em igualdade jurídica às demais viúvas que conseguiram as transferências, às vezes tão somente em razão de que uma contratou 1 despachante e a outra não, o processo não foi finalizado. Acredito que a mudança deve partir de alteração legal, sem atingir fatos pretéritos. Acho que o permissionário deve planejar um seguro de vida, ao invés de contar com a sucessão da permissão, pois no direito realmente isso é uma aberração, mas consta desde a década de 70 na legislação, sendo mencionado em obter dictum no SFT no julgamento da lei 3123/00.

      ponto 5: conceder permissões cassadas e revogadas aos auxiliares mais antigos não é um critério objetivo/justo de outorga da permissão? Apenas foi uma opção do legislativo. Vc consegue discordar dessa opção do poder público?

      ponto 6 -Se tiver erros na elaboração da lista será passível de controle administativo e judicial, basta as partes fiscalizarem, bem como poderá ocorrer a punição dos responsáveis, pois há dispositivo expresso p isso no Código Penal, em razão das reformas da última década.

      Essa é a tese da ABRATAXI?

      Se for parece algo bom, se implementado de forma gradual, pq a sociedade não tolera surpresas. Veja as leis previdenciárias, qs tds fazem alterações, que muitas vezes prejudicam os segurados, mas sempre é preservado situações fáticas já concretizadas e as situações futuras são implementadas com regras de transição.

      Vou ousar em dizer o que penso: Qualquer contrato administrato necessita de prazo, logo a permissão deve respeitar as regras, no município do RJ o pz máximo é de 50 anos, cabe ao poder público fixar o prazo de forma expressa nos processos de outorga das permissões.

      Ideias:

      Pq não aprovar uma lei que acaba com a possibilidade de transferências a contar de 5 anos após a publicação da lei, fixa um prazo máximo de 35 anos para a qualquer permissão, contado da data da publicação da lei, permite a transferência apenas 1 vez para a vívua/companheiro (a) com prazo máximo de exploração do serviço para até 5 anos, concede as permissões cassadas/revogadas aos auxiliares com o maior tempo de serviço (comprovadamente, não apenas com a apresentação do cartão), etc?

      Quem sabe tds não conseguimos trabalhar juntos para implementar as mudanças que sejam boas para a maioria, através de um grande acordo, ambas as partes cedendo um pouco?

      Abs Daniel Alves.


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    3. Se eu perder o taxi vou virar Pastor...

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    4. É por aí Daniel, temos que abrir a mente

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    5. Caro PASTOR ANTONIO, a lista não saiu errada, seguiu o critério estabelecido em Lei, CONTINUADO E INITERRUPTO, pois acreditavamos que o parágrafo único que dizia: salvo motivo superviniente seria o suficiente para explicitar os casos de quando se asai de uma permissão para outra como auxiliar.

      A garantia de que não haverá erros, foi a aprovação e sansão do prefeito dia 08 de janeiro de 2013, do PL 1528/12.

      As demais respostas o Daniel te respondeu muito bem.

      Impedir que novos auxiliares entrem na praça, teria sido bom quando eu e você estpavamos precisando assim como muito estão agora, o que acha disso ?

      Será que somos privilegiados ? Depois que entramos pode fechar ?

      André

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    6. Alexandre Oliveira26 de janeiro de 2013 14:53

      Me desculpem. Mas, há muito tempo que não leio algo tão preconceituoso, egoísta e reacionário como este comentário. Outra coisa, se é verdade de que é Pastor, se esse é o seu senso de causas justas, coitadas das suas "ovelhas".

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  49. 3- ELA NÃO PERMITE AS TRANSFERÊNCIAS, OU MELHOR VENDA DE PERMISSÕES O COMERCIO ILEGAL.
    onde esta escreito que e ilegal transferencia de permissao cara palida so na cabeça de voces.

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    1. É imoral, mas por enquanto é lícito.

      abs

      Daniel Alves

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  50. André, não estou entendendo qual interesse do Sr. Daniel Alves de conhecer o autor da liminar. Sr Daniel se o senhor não sabe onde está pisando é melhor o senhor ficar postando suas suposições de casa mesmo.
    O senhor ontem disse pelo microfone que não era nem a favor e nem contra a licitação. O senhor é permissionário e ainda não se decidiu aonde quer ficar.
    Porque o senhor que é advogado não usa sua carteira da OAB pra buscar informações junto a PGM, seria melhor do que ficar confundindo a mente das pessoas.
    De confusão já basta essa zona que está. André também queria lhe perguntar o que o autor da lei senhor Jorge Felipe acha disso tudo pois foi ele que fez a lei 5492/12 que pela ação diz que é inconstitucional, e o senhor prefeito Eduardo Paes assinou embaixo. Até agora ninguem se manifestou?
    Enquanto isso a liminar fecha a semana passando todo mundo pra trás.
    um forte abraço

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    1. PELA MILÉSIMA VEZ: Não há licitação para serviço de Táxi.

      A discussão sobre a necessidade de realizar uma licitação pública para que os taxistas possam ter autorização para continuarem a prestar serviços de táxi tem provocado uma situação de insegurança jurídica a um sem-número de taxistas nos diversos municípios do país. Isto porque, se essa licitação vier a se tornar obrigatória, todos esses profissionais, incluindo aqueles que já possuem muitos anos de trabalho na atividade, teriam de cumprir as regras do edital de convocação e, teoricamente, concorrer com iniciantes na profissão a uma possível vaga, para que possam continuar a desenvolver a sua atividade profissional.

      A matéria é controvertida e reclama detida análise, especialmente sob a ótica dos Direitos Constitucional e Administrativo. A problemática toda está no fato de que o artigo 175 da Constituição Federal “Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos”.

      Atividades particulares
      Acontece que, no caso específico dos serviços de táxi, embora o legislador constitucional tenha se restringido a esses dois modelos (de concessão ou permissão) na doutrina, os mais renomados juristas convergem no sentido de que não se trata de permissão, mas sim autorização para prestação de serviços de interesse público. Aprofundando essa posição, a jurista Maria Silvia Zannela Di Pietro declara que a atividade do táxi sequer seria serviço público e sim uma atividade particular, tendo em comum com os serviços públicos apenas o fato de atender interesses gerais.

      Nesse aspecto, tanto a jurista Di Pietro como o mestre Hely Lopes Meirelles estão alinhados à posição dominante de que tais serviços são prestados no interesse exclusivo do taxista, ainda que traga comodidade a determinado grupo de pessoas, já que não cuidam de serviços essenciais e são tão somente úteis.

      Licitação equivocada
      Noutras palavras, o beneficiário do serviço público é o taxista que deve servir a coletividade, sujeitando-se às regras estabelecidas pelos órgãos reguladores dos respectivos municípios onde atuam. Por isso, em não se tratando de concessão ou permissão, mas sim pura autorização, parece equivocada a linha de pensamento que sustenta a necessidade de licitação, a qual se mostra incabível para os serviços de táxi, não apenas pelos sintetizados argumentos aqui apresentados, mas também por inúmeros outros que exigiriam texto muito mais extenso para sua apresentação.

      Além disso, não se pode esquecer que o Supremo Tribunal Federal, ao julgar o recurso extraordinário nº 359.444, sob a relatoria do Ministro Marco Aurélio de Melo, em inúmeras passagens referiu que os serviços de táxi decorrem de mera autorização e independem de licitação, em especial por que se trata de serviço de utilidade pública e não serviço essencial.

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    2. Lucas, não podemos tirar o direito de ng de conhecer a outra versão, qd vc assiste uma matéria na TV vc acredita fielmente que tudo é verdade?

      Por favor, não faça conclusões precipitadas. Eu não desejo conhecer o Sr. Ivan, o que pedi foi acesso a reunião da Abrataxi como qq cidadão, para conhecer a tese defendida pela associação e com isso concluir as minhas ideias. Vc acha que caso eu tivesse algum interesse escuso eu pediria isso em público?

      Eu gosto, em geral, das ideias do André, mas não significa que tb não acredite que haja um ponto em comum e justo do outro lado. Eu nunca fui uma pessoa "maria vai com as outras" sempre tive senso crítico nas minhas escolhas. Compareci a 4 ou 5 reuniões no total, somente voltei depois da primeira pq acredito na sinceridade do André, deixo claro que ele não é responsável por nenhum dos meus atos.

      Eu não preciso escolher o lado A ou B, o que preciso é continuar sendo uma pessoa honesta e que deseja o bem p td a classe, se vc precisar de ajuda, se quiser me perguntar algo pessoalmente, tenha certeza de que lhe esclarecerei naquilo que eu souber.

      Não comecei a participar da reunião como advogado, sou taxista = a vc, quero o melhor p classe, p nosso futuro, o táxi ajudou a pagar a minha instrução, devo muito a ele.

      Segundo o André, já há um advogado para assessorar o grupo, primeiro contrate-o, depois cobre dele os resultados. Vc pode também se sindicalizar e cobrar do sindicato as providências, pode tb ingressar na justiça de forma individual para garantir a sua tese.


      Antes, por razões técnicas eu era favorável a um processo simplificado licitatório,que fixasse regras não objetivamente financeiras para a outorga do serviço (inclusive sugeri ao André que pedisse ao Secretário um parecer da PGM sobre isso), mas como o legislativo criou, através de um critério objetivo, a outorga do serviço para os auxiliares mais antigos, eu passei a entender que ocorreu impessoalidade e foi implementada a vontade política do município, hj eu pactuo com tal opção.

      OK?

      Qualquer dúvida sinta-se à vontade para me perguntar pessoalmente.

      Abs

      Daniel Alves

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    3. Daniel, eu não acredito em nada fielmente há não ser em Deus, porém, ao querer escutar o outro lado você deixa dúvida do que está sendo discutido na reunião do Garnier.
      Eu já falei e repito que concordo com ação proposta pelo André, porque se a liminar cair na 2 feira o processo continuará do mesmo jeito, mas devemos ou não acreditar no corpo jurídico da PGM pra pedir o efeito suspensivo dessa liminar?
      Essa liminar foi deferida em 1 grau de jurisdição sendo assim cabe o agravo, se eu estiver errado me corrija.
      Ou será que não há interesse da PGM de resolver essa situação por esse motivo devemos ingressar com a ação?
      Abraços

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    4. Lucas, como podemos saber a posição da PGM antes dela se manifestar no processo? Na lei DNM ela defendeu a inconstitucionalidade da lei por ausência de licitação, a PGM faz o que o chefe do executivo mandar, o que garante que ela vai agravar o deferimento da tutela antecipada? Vc sabia que o município pode tomar o lado autoral da ACP para atacar o ato? isso é possivel! Vamos monitorar se ela vai protocolizar alguma peça em segunda instância, no prazo de 20 dias, a contar da juntada da intimação nos autos, isso dá p acompanhar pelo site do TJRJ, se ela não protocolizar nada significa que ela não agravou.

      Teve 1 colega q postou que foi uma grande jogada política, aprovar uma lei em época de eleição e não cumprí-la, sob a justificativa de que estaria cumprindo uma ordem judicial. Eu não sei se haveria tanta maldade política assim, por enquanto a categoria deve confiar no poder público, pq até o momento o contrário não foi constatado.

      Eu quero ouvir o outro lado sim, se possível, gostaria até de dar ideias conciliatórias ao grupo, veja o André: uma pessoa simples, conseguiu mobilizar milhares de profissionais, conseguiu através do legislativo aprovar uma lei que favorecesse a classe em geral, ele pode fazer muito mais. Quem sabe o outro grupo não pode convergir em alguns pontos?

      Qt a participação nesse processo (ACP), eu já me manifestei acima, esclareci que não concordo por falta de utilidade, que entendia que o prejudicado deveria ingressar com a ação individualmente. O meu comentário está na web, procure se possível. Mas se vc apoia o movimento e acredita nele, vc deve aderir a ideia, assim penso.

      abs

      Daniel Alves.

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    5. Daniel, o André com certeza está buscando essa posição da PGM como o mesmo falou ontem na reunião. Se a PGM defender de novo a inscontitucionalidade da lei como fez na DNM , seria atestar que a lei 5492/12 de autoria do Sr Jorge Felipe com assinatura do Sr Prefeito Eduardo Paes seria uma lei eleitoreira, eu e todos nóis queremos acreditar que não foi.Por isso perguntei aqui para o André o que os autores da lei estão pensando disso tudo, mais até agora ainda não obtive resposta.
      Quanto a ação continuo concordando, porém,como disse anteriormente devem cassar essa liminar aí sim motivar cada um seja coletivo ou individual entrar na ação.
      Abraços




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    6. Lucas, começamos os trabalhos desta lei em dezembro de 2011, 10 meses antes das eleições por necessidade de se atender a uma demanda criada por força de uma liminar anterior, caso isto não acontecesse, não seria necessário criar toda a lei que não continha a parte das liberações das permissões, aproveitei a oportunidade e inclui nosso pleito, não se preocupe, se trabalharmos tudo ficará bem.

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  51. Ainda que o serviço seja delegado através de autorização isso deve ocorrer através de critérios objetivos fixados pelo Município: auxliares mais antigos, processo simplificado licitatório, etc.

    Abs
    Daniel Alves

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  52. e muita besteira junta como pode proibir novos auxiliares como deixar as a familia dos taxistas que a anos trabalha a mingua como pode beneficiar taxistas que numca pagaram uma diaria pois em sua maioria sao locatarios como pode numa cidade como essa que ja e uma cidade com maior numeros de taxi por mais carros na rua basta a cidade nao comporta mais carros como pode alquem falar em licitaçao e grupos de auxiliares acreditar que essa ea melhor forma para vida deles e por cima de tudo ainda paga taxa para um lugar no ceu

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  53. Alguém aí me avisa quem tem uma autonomia pra alugar,tô com um cobalt zero,pago um cafezinho.
    taxirio@outlook.com

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  54. Se alguem puder me responder ficarei muito grato....

    Irei entrar como auxiliar brevemente, gostaria de tirar um dúvida pois ainda sou leigo no assunto...

    Em relação a essa questão da licitação caso um dia aconteça como ficam os auxiliares de hj em dia ...?

    Quem ganhar a "permissão" através da licitação poderá colocar auxiliar como é HJ em dia ?

    Se não puder quem está entrando como auxiliar agora está ferrado né....Pq tem pouco tempo de praça e não vai ganhar permissão mesmo ( Aliás nem deve ).

    Queria saber sobre isso.... corro risco entrando como auxiliar ...caso haja licitação ou poderei trabalhar como auxiliar de alguem que ganhe a licitação ?

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    1. LICITAÇÃO = Qualquer cidadão habilitado para conduzir um veículo leve, pode concorrer, INDEPENDE MENTE de ser taxista ou não!

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    2. Sim eu entendi...

      Mas no caso quem é taxista auxiliar a pouco tempo, se não ganhar "autonomia" na licitação como fica ?

      Fica sem trabalho é isso, ou vai poder ser auxiliar de quem ganhou a licitação ?

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    3. Procure a Lei Federal 6094 de 74 e contrate um bom advogado, vc tem direito ao trabalho!

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    4. Caso ocorresse 1 licitação, tds as suas perguntas estariam previstas no edital. Vc ainda teria a chance de saná-las, através de impugnação.

      Eu não acredito mais em licitação, todavia acho justíssimo um processo objetivo/legal/impessoal/moral/eficente/público de escolha de permissionários, conforme está previsto na recente lei que outorga as permissões cassadas/revogadas aos auxiliares mais antigos.

      Desejo q ocorra um processo ético, político e administrativo, que a classe política acredite que o taxista é um formador de opinião, não bobo, preocupado com o interesse público.

      Desejo ainda que haja um união universal para atingir o bem comum da classe.


      Mais 1 opinião: nós temos que votar naqueles que têm realmente interesse público, não naqueles que nos prometem nos dar alguma coisa.

      Se alguém promete me dar alguma coisa em troca de voto, eu sorrio digo q sim, p não arrumar confusão, mas qd chega na urna eu faço td diferente.

      O processo político é complicado, pq a casa legislativa reflete o comportamento do povo (um querendo ser mais esperto que o outro).

      Sejamos probos nas nossas condutas pessoais que td dá certo p gente.

      Obs.:não sou político, sequer sou filiado a algum partido.

      EU SÓ VOU PARAR QD VCS GANHAREM UMA "AUTONOMIA" de forma transparente/impessoal/moral/pública/eficiente/legal! Assim como eu ganhei a minha, em 2002, graças a Deus!

      abs

      Daniel Alves

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    5. Os licitados podem ter auziliares.

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  55. Para aqueles que desejam a licitação, ótimo, mas que sejam todas as 33.... Mil permissões !

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    1. Muito boa idéia, acrescenta aí tbm, auxiliares com menos de 10 anos na praça estariam excluídos!

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    2. esse anônimo das 22 29 é um cuzão mesmo né....da pra todo mundo ganhar seu OLHO GRANDE DOS INFERNOS,tu deve ser um corno safado!!

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    3. Seu otário tu axa q tera licitacao?? O taxi não e seeviço públic.

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    4. Alexandre Oliveira26 de janeiro de 2013 15:01

      Caro TAXILEGALRJ, essa liminar, esse processo é uma cortina de fumaça. São Permissionários que não querem que outros tenham a mesma condição que eles ostentam hoje, simplesmente, por interesse econômico. Eles raciocinam que serão mais carros e, consequentemente, o valor (preço) da sua autonomia (sim, porque quando se refere a permissão, a dele é dele, quando é de outro não é do outro, é do Município)despenca, torna-se mais barato,haverá desvalorização, ou seja, o interesse é econômico. O resto, é blá-blá-blá..... Um abraço.

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  56. Andre, porque em vez de pedir os 120.00 reais para entrar com o pedido para anular vessa liminar vc nao pede para o pessoal se afiliar ao sindicato que deve sair mais em conta. E o sindicato para variar entra com a aacao , nao seria mais plausivel e com mais forca tendo o sindicato com seu grupo juridico atuando neste caso.

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    1. Essa opção seria ótima, mas infelizmente o presidente me relatou alguns problemas em que o impedem de entrar, prefiro não entrar em detalhes.

      Tenho confiança nesta equipe que irá atuar.


      att


      André

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    2. Andre obrigado pelo retorno,veja bem a algumas semanas vc nos informou que estava fazendo parte do sindicato certo, e ainda comentou que o mesmo estava com problemas. e que os colegas que quizesem
      poderiam se sindicalizar para ter os beneficios como reboque, despachantes corpo juridico enfim, mas me diga pra que se sindicalizar, se no momento como este de tamanha importancia e para beneficios da classe o sindicato nao aje

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  57. INACREDITAVEL, UM SINDICATO IMPEDIDO DE POR ALGUNS PROBLEMAS DE DEFENDER SUA CATEGORIA JUDICIALMENTE.
    ANDRÉ, SERIA MELHOR NÃO TER REVELADO A SITUAÇÃO DE PENÚRIA EM QUE SE ENCONTRA NOSSO LEGÍTIMO REPRESENTANTE.

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  58. QUEM DEU DINHEIRO E NÃO GANHOU NADA DENUNCIE NA DELEGACIA VÁ AO MINISTÉRIO PUBLICO FAÇA ALGUMA COISA POR QUE O MAU DO BRASILEIRO É FICAR ESPERANDO QUE ALGUÉM TOME A ATITUDE E RESOLVA O PROBLEMA PARA SE BENEFICIAR ENTÃO PROCURE A DEFENSORIA PUBLICA OU MOVE UMA AÇÃO CONTRA OS APROVEITADORES QUE ESTÃO ENGANANDO VCS DIZENDO QUE QUEM TÁ COM ELE VA GANHAR AUTONOMIA ELE TEM O PODER DE DISTRIBUIR AS AUTONOMIA ELE REPRESENTA QUEM SÓ MEIA DUZIA DE TRES OU QUATRO TAXISTAS CULEIROS OU EX PERMISSIONÁRIOS QUE VENDERAM AS AUTONOMIAS E QUEREM GANHAR OUTRA SÓ TEM ESPERTINHO E TEM MUITO OTÁRIO QUE TÁ PAGANDO .

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  59. Engraçado; O auxiliar para naquela rodinha de taxistas e só conta vantagem,,fez 300,00, fez 400,00,já teve até quem tirou 1000,00 em uma noite, é história que não acaba mais, aí aparece uma oportunidade que nem ele trabalhando a vida inteira vai conseguir que é uma permissão,aí ele reclama de ter que contribuir com 120,00?, pô meu amigo" tu só pode esta de sacanagem ! O André fez todo o trabalho beneficiando todos nós e vc tem a coragem de contestar o valor?, o outro contestando a quantidade de pessoas pra se chegar aos 120,00, Taí André, os auxiliares que você tanto defende,pelo nível dos discursos da pra se ter uma idéia de como alguns são nas ruas com suas MC larens,Ferraris e willians. André; Sou contra a entrada de novos auxiliares e a favor de qualificar os que tem mas isso não empede que eu o apóie, já os que são contra; é lamentável que esses( Permissionarios/auxiliares )não consigam entender o beneficio que essa lei trará para todos,sou auxiliar e tbm tenho despesas como todos tem, diária de 150, filhos,pensão,compras etc...,se fosse pra comprar duas caixas de cerveja p'ro churrasco rapidamente se dava um jeito, espero que todos tenham a consciência de que esses 120,00 podem valer um bilhete de loteria premiada. Acordem P...,caiam na real!

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    1. Ai no seu texto só é complicado uma coisa...

      Ser contra a entrada de novos auxiliares tbm seria uma sacanagem. Todos tem direito, é muito fácil quem já está dentro falar isso mas não pensa em quantas pessoas precisam de trabalho e ser impedidos de exercer uma profissão é um absurdo.

      Deveria haver um curso de qualificação para os novos auxiliares e eles poderem trabalhar para as pessoas que ganharem a licitação.

      Será que quem ganhar a licitação vai poder botar auxiliar como mé hj em dia ?

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  60. Amigo você é auxiliar,tem despesa com filhos e outras coisas,e diz ser contra a entrada de mais auxiliares? É aquele velho ditado" farinha pouca meu pirão primeiro",conseguiu a sua os outros que se f(...),você não passa de mais um que só quer saber dos seus próprios interesses.

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    1. Alexandre Oliveira26 de janeiro de 2013 14:45

      Caro Gladiador. Está evidente de que não se trata de um Auxiliar. Esse pensamento é da esmagadora maioria de quem é Permissionário. Estou bem à vontade de comentar, porque é assim na Cooperativa onde tenho uma vaga. Um abraço.

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  61. Te faço uma pergunta: Você fez algum curso de qualificação quando entrou na praça? Se existir um curso ele deve ser estendido a todos e não somente aos novos auxiliares,isto chama-se igualdade,o que muitos estão pleiteando,mais você pelo visto só que saber dos seus interesses.

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  62. ISSO É UMA PUTA SACANAGEM, TRABALHEI ANOS COMO AUXILIAR JUNTEI O FRUTO DO MEU SUOR PARA COMPRAR MINHA AUTONOMIA E QUANDO CONSIGO COMPRAR UNS MALANDROS ESPERTALHÕES ENTRAM COM UMA LIMINAR SAFADA IMPEDINDO A TRANSFERÊNCIA!

    VÃO TRABALHAR E CONQUISTEM AS SUAS COM TRABALHO NÃO NA MALANDRAGEM!

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  63. Infelizmente perdi meu tempo, lendo mais de cem comentários que em sua maioria,só me fazem chegar a uma conclusão:Classe desunida,um bando de bossais,que jogaram o seu voto na privada,ninguém vai ganhar porra nenhuma,vai trabalhar vagabundo!!!!!!!!!!!!!!!

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  64. andre oliveira
    Conversei La no ponto com vários taxistas auxiliares e permissionários sobre fazer parte do grupo que vai entrar no processo e muitos confirmaram presença outros que não podem irão na quita feira na reunião para entrar no grupo Andre e importante o boca a boca porque milhares de taxistas ficam desinformados apenas poucos sabem usar computador e se informar falei com alguns que nem sabem que e Andre outros nem sabiam o que esta ocorrendo.
    daí que se ninguém conversar co o colega explicando a importância de juntos mergulharmos dentro deste processo pra brigar na dentro que e o lugar certo na rua na net não resolve lugar de lutar e dentro do processo.
    taxista fale avise explique a seu colega taxista que se não entrarmos todos juntos no grupo que vai se instalar no processo nosso inimigo passar a ter razão pois somente a voz dele será ouvida como trem sido sempre a mídia o ministério publico a população supõe seja a abrataxi a entidade que representa o taxista que representa você a sua vontade a sua necessidade e que o que eles dizem seja a verdade seja a sua conveniência o seu desejo. Vai valer o que eles querem a juíza o ministério publico vai continuar acreditando que a abrataxi e a legitima representação do taxista do rio e do Brasil e eles venceram, você e seus direitos serão subtraídos para eles e ficaremos de mãos vazias nossas famílias ficarão ao relento taxista não mais poderá deixar legado a família para que nossos bens e direitos sejam direcionados a abrataxi. e hora de agir> taxista avise seu colega já>
    Eu telefonei para vários conversei com muitos outros ontem a noite e hoje

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