http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: COORDENADOR DE FISCALIZAÇÃO DA SMTR, CAPITÃO PORTELA, DESMENTE BOATO DE QUE A SMTR ESTÁ RETIRANDO INSULFILM DOS TÁXIS ***** COPIE O ABAIXO ASSINADO E DIVULGUE

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

COORDENADOR DE FISCALIZAÇÃO DA SMTR, CAPITÃO PORTELA, DESMENTE BOATO DE QUE A SMTR ESTÁ RETIRANDO INSULFILM DOS TÁXIS ***** COPIE O ABAIXO ASSINADO E DIVULGUE

A CUB - Central Única de Boatos está a todo vapor e estão se ocupando em espalhar boatos por aí entre os taxistas do município do Rio de Jeneiro, a verdadeira "rádio peão" e por isso vamos esclarecer.

A SMTR ESTÁ RETIRANDO INSULFILM DOS TÁXIS NAS BLITZ ?


Sábado dia 12, fui informado por um taxista que na Urca estavam retirando o insulfilm de taxis e que todos os taxistas da cooperativa Iate clube, retiraram por conta própria. Segui para lá por volta das 16 hs e ví alguns carros neste ponto, e a maioria estava com a película e no ponto do bondinho encontrei o presidente da Urca Táxi, o Nilton que me disse sequer ter visto fiscais da prefeitura naquele sábado.

Hoje recebí alguns telefonemas que diziam sempre que um amigo do amigo teve o insulfilm arrancado por fiscais, então decidi procurar o Coordenador de fiscalização da SMTR para esclarecer o fato.

Segundo o Capitão Portela, coordenador de fiscalização da SMTR, nenhum fiscal está autorizado a ordenar a retirada de insulfilm nas fiscalizações ou blitz da operação táxi legal tendo em vista que nenhuma instrução normativa, portaria ou decreto foi publicado.
Acrescentou ainda que quando esta ordem acontecer e se acontecer, o taxista terá tempo hábil para se regularizar, procurando o local correto para a retirada do mesmo e não no meio da rua.

O coordenador pediu nomes, datas e locais que tais denuncias foram feitas, caso ocorra este abuso de poder pediu que denuncie imediatamente a ouvidoria ou nos passe esta informação aqui em nosso BLOG para que possa tomar providencias.

COMO REAGIR CONTRA ESTA MEDIDA DA PREFEITURA?

Vale lembrar que esta medida não é só por causa da reclamação dos passageiros e que há instrução do CONTRAN e DETRAN quanto ao uso de películas e só não é proibido nas vistorias anuais porque o DETRAN não possui o equipamento que aferi o percentual de transparencia do film.

Estamos organizando um abaixo assinado eletronico e um tradicional em papel.

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N34686

Quanto mais assinaturas, estaremos com argumento para manter o insulfilm, se não tiver o apoio da categoria e dos passageiros, é sinal de que o prefeito está correto e deve reitrar a película.

Se você quer ajudar, copie e cole o link acima em sua rede social social, envie por e-mail e espalhe para todo mundo.

O abaixo aasinado de papel pode ser copiado abaixo, imprima umas cópias e tire xerox e distribua em seu ponto ou cooperativa, diga aos seus colegas para conseguir o máxiomo de assinaturas e que entregue a você para que leve em nossa reunião de quinta feira ou no Sindicato.

Seja uma célula multiplicadora, conto com o seu empenho e apoio a nossa ação, vamos mostrar nossa capacidade de se mobilizar.

Depois não adianta reclamar, a oportunidade está aí.

Em 10 dias podemos reunir bastante assinaturas e depois vamos convidar algumas pessoas para irmos à prefeitura entregar nas mãos do prefeito este documento.

TEXTO ABAIXO PARA COPIAR, COLAR E DEPOIS IMPRIMIE EM UMA FOLHA A4

**************************************************************************



Ao(s ) Sr.(s) Prefeito Eduardo Paes e Secretário de transportes Carlos Roberto Osório
Nós usuários de táxis do município do Rio de Janeiro, pedimos que reconsidere a decisão de retirar as películas protetoras, tendo em vista que um dispositivo luminoso será aplicado facilitando a identificação se o táxi está livre ou ocupado.
Somos a favor do INSULFILM nos táxis que aumentam a capacidade do ar-condicionado, protegendo do sol e calor, além de proporcionar maior segurança e privacidade.

Abaixo subscrevem:                                                                       

Nome completo
CPF/RG/TIT. ELEITOR
1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20


21


22


23


24


25


26


27


28


29


30


31


32


33


34


35


36


Sr. taxista, favor entregar este abaixo assinado na Rua Ana Neri, 1540 - Rocha - Clube Garnier - Quinta feira às 13 horas,  ou na sede do Sindicato dos taxistas, Rua de Santana, 77 2º andar A/c: André do Taxinforme



3 comentários:

  1. essa lei foi criada pelo sr. pedro augusto da radio tupi

    ResponderExcluir
  2. o sr. pedro augusto fala muita bobagem, para conseguir voto na éooca da eleição, alguns escutam por falta de opção no rádio.

    ResponderExcluir
  3. o sr. pedro augusto fala muita bobagem, para conseguir voto na éooca da eleição, alguns escutam por falta de opção no rádio.

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA