http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: TÁXI PIRATA, VIP, EXECUTIVO E PORTA DE HOTEL É CASO DE POLÍCIA

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TÁXI PIRATA, VIP, EXECUTIVO E PORTA DE HOTEL É CASO DE POLÍCIA


QUEIROZ DA 22ª DP, WILLIAM TAXISTA, BRAGA COORDENADOR , DEP. FEDERAL CARLOS ALBERTO LOPES, FERNANDO, SUB-CHEFE DE POLÍCIA E NILTON DEPARTAMENTO DE POLICIA ESPECIALIZADA

 O sub chefe operacional de polícia civil do estado do Rio de janeiro, del. Ferando velozo, se reuniu na manhã de hoje dia 23 de janeiro de 2013 com o delegado Alexandre Braga, Coordenador do Núcleo de apoio aos grandes eventos e o  delegado Nilton Pereira, do departamento geral de policia especializada e o inspetor Queiroz representando o Dr. Reginaldo, titular da 22ª DP ( Penha) conhecido como o "caça piratas" da Zona Norte.

Participou desta reunião ainda,  o deputado Federal Carlos Alberto Lopes ( Dr. Lei Seca), que vem recebendo inúmeras denuncias de taxistas e pediu providencias.

Dr. Reginaldo foi responsável por mais de 150 flagrantes de táxis piratas amarelinhos desde final de 2011 nas áreas de Madureira e adjacências, quando era lotado na 28 DP( Pça Seca) e agora na 22DP ( Penha).

Fernando Velozo teve seu primeiro encontro com taxistas há cerca de um ano, em seguida foram disparadas operações contra os carros na porta de Hotéis, que resultou na prisão de alguns motoristas irregulares e no indiciamento de porteiros e agenciadores, mas o crime continua a agir.

Com a proximidade dos grandes eventos e diversas reclamações de usuários, turistas e taxistas, o Governo do Estado está preparando uma Mega Operação de combate aos carros executivos, vip's que fazem o serviço ilegal de táxis em nossa cidade.

Desta vez  haverá um cerco maior a estes clandestinos e a polícia conta com a participação dos usuários e dos taxistas na ajuda a fiscalizar a atuação deste serviço.

O primeiro canal a ser aberto será o programa HORA MARCADA, em que o cidadão ou taxista pode agendar dia e horário em que pode ser atendido para fazer uma queixa formal na delegacia, o acesso é facil e rápido, basta clicar e ir respondendo algumas perguntas como o CEP da área onde deseja ser atendido. http://www.policiacivil.rj.gov.br/

Há a sugestão de ser criado um link no sistema do DISQUE DENUNCIA sobre pirataria.

A SMTR também está preparando uma ação neste sentido que será anunciada nas próximas semanas pelo Secretário de transportes Carlos Osório e o Coordenador de Fiscalização Capitão Portella.

O taxista é parte fundamental neste processo, pois é ele quem está no dia a dia nas ruas e conhece muito bem as entranhas deste sistema e pode contribuir em muito nas investigações, afirmou Velozo.

As denuncias serão tratadas com o maior sigilo e poderão ser encaminhadas com maior facilidade em um canal exclusivo que será anunciado na mídia em breve.

As autoridades pediram a cooperação da categoria e que os taxistas que possuem informações sobre a atuação destas cooperativas e empresas irregulares contribuam com nomes, endereços, telefones e áreas de atuação .





52 comentários:

  1. Respostas
    1. Vários carros de placa vermelha na porta dos hoteis são legais baseados na lei de mobilidade urbana. Isso ai emais uma enrolacao..

      Excluir
    2. Ok, mas pode ter certeza que a maioria é placa cinza e dá pra dar uma enorme enxugada nisso

      Excluir
    3. NINGUEM DA POLICIA SABE DISSO!!@!!PAREM DE TIRAR FOTOS,E VAO TRABALHAR!!!!QUEM E WILIAM DA BARRA SOL???????? RESPOSTA:UMPELA SACO DO LEI SECA.

      Excluir
  2. basta eles irem na porta de qualquer supermercado da zona norte que eles veram os carros particulares fazendo o serviço de taxi....no guanabara do engenho de dentro custas 10.000,00 uma vaga ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos ser hipocritas tb né. Temos que ter um minimo de coerêcia, pois poucos e poucos mesmos são os taxi que param em mercado quando ps faz sinal. Isso é fato e todo mundo vê! É algo que "na prática" os taxi não vão cobrir. Ainda mais que tem muitos mercados isolados que os taxi não chegam direito e são aqueles carros de bairros que seguram a onda...Claro que se o trabalho das autoridades for realmente serio, vai respingar neles tb, mas não podemos esquecer que o foco são os hoteis aonde os caras tem um lucro enorme explorando os outrs e sem pagar nada.

      Excluir
    2. Amigo vc esta errado.... um advogado nao pode receitar um simples remedio para dor de cabeca so um medico pois essa e a profissai dele ...para se fazer transporte tem que ser regulamentado...

      Excluir
  3. André ótima iniciativa, talvez acabe também com esse contra-senso de dizerem que existe táxis demais.
    André gostaria de saber se você tem alguma notícia dos processos deferidos, que é o meu caso que já fiz DETRAN e IPEM?
    Aguardamos muito uma notícia. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEM DE DEMAGOGOS,SAO HIPOCRITAS E INOCENTES.NOBRE DIRETOR DO SINDICATO,PARE DE PROMOVER POLITICOS E AUTORIDADES,Q TODOS SABEM Q ISSO EXISTE,PORTANTO SE QUISER FAZER ALGO DE BOM ,NAO PRECISA TIRAR FOTO E POSTAR.TUDO VAI CONTINUAR NA MESMA,VCS VAO VER!!!!!!!

      Excluir
  4. gostei fiscalizaçao nos piratas ...correto vamos la no garnier cobrar amanha do secretario a lista com as permissoes amigos nao vamos deixar que mudem o foco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o amigo não frequenta nossas reuniões senão não estaria falando isso, a lista está no forno, muita calma nessa hora!

      Excluir
    2. Estarei la amanha espero que nao .queime pois ja tem 4meses...

      Excluir
    3. Não são 04 meses, os prazos foram modificados e começaram dia 08 de janeiro de 2013 quando o prefeito sancionou a alteração.

      Excluir
  5. concordo com o colega .. e so passear pelos mercados da zona norte.. exemplo.. mercado extra avenida surburbana pilares... tal vips class .. mercadao .. automevel clube em frente ao metro de vicente de carvalho... assim vai.. por varios mercados.. serviço e que nao falta para smtr e a policia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUM TÁ VENDO QUE É SÓ BLÁ BLÁ BLÁ

      Excluir
    2. No extra de pilares ate radio vhf eles tem ai ja e demais

      Excluir
    3. VCS SAO IDIOTAS?NAO ESTAO VENDO Q E BLA BLA BLA.HIPOCRISIA E DEMAGOGIA!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  6. amigos taxistas esse papo de que tem muitos taxis mentira..faça uma estatistica de quantos rodam no mesmo horario perguntem aos passageiros...taxis param para fazer vistoria ,ir ao mecanico, acidentes acontecem, motoristas param para almoçar , tomar café, levar os filhos ao colegio , e etc nao roda nem 40% no mesmo horario...da para todos auxiliares vamos fazer um abaixo assinado para liberaçao das autonomias virando todos permissionarios vamos pressionar, estamos a 2 meses falando de insulfilme e mais de andré e ivan ....cade a lista amanha estarei no garnier cobrando....so apro quando ganhar a minha que deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  7. André, você parou de responder as perguntas?
    Só gostaria de saber como vai ficar a situação de quem já fez DETRAN e IPEM, você tem alguma resposta mesmo que não tenha pode responder.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, me perdoe, mas estou trabalhando nas soluções, venha amanhã na reunião do Garnier, respondendo a sua pergunta, se não agir vai ficar tudo parado.

      Excluir
  8. É MUITO BLA BLA BLA E POUCA AÇÃO AO LONGO DO TEMPO

    SE QUISEREM PASSO OS TELEFONES DE ALGUMAS PRESTADORAS VIP´S

    BLA BLA BLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEREM DENUNCIAR LIGUE PARA 1746 DEEM DETALHES DOS ENDEREÇOS E TELEFONES DAS COOPERATIVAS DE CARROS PARTICULARES E PIRATAS DIZENDO ONDE ATUAM NAO PERCA TEMPO AQUI DENUNCIE A QUEM DE DIREITO 1746 LIGA AGORA.

      Excluir
  9. NO GUANABARA DO VALQUEIRE O FRETE LÁ ROLA SOLTO E NÃO TEM ESTA DE SER ESCONDIDO E NA CARA DE PAU, QUANABARA DE IRAJÁ, HOSPITAL MEMORIAL DO ENGENHO DE DENTRO E CARRO PIRATA,MERCADÃO DE MADUREIRA TAXI PIRATA E FRETE CARROS OS DONOS SÃO POLICIAIS E A LISTA E LONGA ROCHA MIRANDA QUANDO CHEGA A NOITE COMEÇA APARECER. FISCALIZE NÃO SÓ OS TAXIS E TAMBÉM, OS CARROS PIRATAS QUE RODAM A NOITE QUE SÃO DE POLICIAIS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade, tudo di puliça, tudo dos canas q levam o arrego e tem miliça na parada tb, tudo amigo de pulitico bandido tb.

      Excluir
    2. concordo plenamente , principalmente no mercadão de madureira na edgard romero, todos em plena luz do dia e com a conivência dos policiais do 9 bpm, que tem uma companhia agora do lado do mercadão que não serve de nada

      Excluir
  10. então passa o telefone !!!!!!!!!
    e deixa de bla bla bla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na rodoviaria esta cheio de piratas e o pior nas maos de bandidos Socorro ajuda nessa tb seu de llegado

      Excluir
  11. pra mim mercado eu não faço questão
    de levar compras mesmo.
    agora rodoviaria, restaurante aprazivel em santa tereza
    e hoteis esses sim precisam receber a visita
    do exercito,policia federal,bope,smtr,guarda municipal,marinha,aeronautica
    tudo que for possivel.

    ResponderExcluir
  12. O vigarista do taxista prefere continuar vazio do que ganhar 7 qsj se ta ganhando pouco briga pra mudar.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal agora ainda tem uns zafiras preto,ja vi dois um na Borja Reis e outro na José Bonifácio com farol alto ligado e placa de lotação na frente.Não sei onde vamos parar!!!!André valeu pela iniciativa temos que nos unir e combater tudo isso enquanto ainda ha tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM QUE CIDADE VC VIVE,CIDADAO?ISSO JA OCORRE HA VARIOS ANOS.QUE INICIATIVA,CIDADAO??O Q FOI FEITO?TIRAR FOTO DE 1 REUNIAO?QUANTA IGNORANCIA!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. Na área da Barra da tijuca e Recreio existem várias espalhadas dentro e na porta de condomínios, porta de escolas, hotéis, no estacionamento dos mercados, na internet. Não precisa muito trabalho para chegar até elas. Basta consultar a internet e as revistas e jornais de bairro.

    ResponderExcluir
  15. Acabar com os taxivips? Kkkkkkkk,combater os taxivips?kkkkkkk,só rindo. A quantidade existente é muito maior do q desconfiamos,pq não prendem quem passa para pegar o pp?,pq não prendem os msgs de hotéis da zona Sul? Que cobram até 20,00 do taxista em troca de ps p'ro galeão?,e se o taxista não aceita o vips esta ali esperando. Taxista é engraçado; odeia pegar ps com bolças no supermercado aí vem alguém e faz e ele reclama,perdi as contas das vzs que fui buscar minha Vó dentro do extra de pilares pq não havia taxi suficiente naquele local, aí criam uma vipstaxi e resolvem o problema do cidadão que vai fzr compras,e o taxista reclama,reclama,reclama.... Não param de reclamar e o mais engraçado é que; taxista x taxista sai faísca só são valentes com os próprios taxistas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk!
      Boa! aí vc tocou na ferida! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Basta contatar os anunciantes na internet : "agrego"

    ResponderExcluir
  17. boa tarde comvido vcs a virem em campo grande (rj) na rua baicuru esquina com augusto de vasconçelos pois e um ponto dos tais execultivo puxando fila como taxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEREM DENUNCIAR LIGUE PARA 1746 DEEM DETALHES DOS ENDEREÇOS E TELEFONES DAS COOPERATIVAS DE CARROS PARTICULARES E PIRATAS DIZENDO ONDE ATUAM NAO PERCA TEMPO AQUI DENUNCIE A QUEM DE DIREITO 1746 LIGA AGORA.

      Excluir
  18. Mais o secretariio so quer saber de fazer operacao nos taxis porque aparece mais ...passa na televisao ...acordem nao vai mudar nada daqui a trtwes mese estaremos aqui falando de novo no mesmo assunto nao e pessimismo e realidade ....quem manda la e quem tem que fiscalizar os poilicias

    ResponderExcluir
  19. E muita choradeira; será que não vai surgir mais taxistas com a persistência e a coragem do André de fazer algo pra mudar as coisas que estão erradas?, será que um taxista não tem 200,00 para comprar um celular com câmera?, Ao invés de ficar aqui reclamando na blog poderiam estar na rua tirando fotos desses fatos e postando a omissão do poder publico, isso e crime,não cabe só a prefeitura resolver essa ilegalidade,as polics. Civil e militar tbm precisam combater esses "piratas"- tirem fotos e publiquem no meu facebook, vamos denunciar com provas! Facebook/Twitter/Email: Taxilegalrj@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxilegal e o cacete!

      Excluir
    2. PIRATÃO!!!! Kkkkkkk, doeu?, cuidado sua foto pode aparecer em uma emissora de tv!

      Excluir
    3. taxilegal em que cidade vc vive?policia civil e militar nao sabem q tem taxi pirata.kkkkkkkkkkkkkkkk,seu idiota!!!!!!

      Excluir
  20. Ando na rua com a internet ligada no meu pda e toda vez que vou a area de bangu realengo e adjacencias consulto algumas placas no site da prefeitura e fico bobo de ver quanto taxi pirata na rua, pq a fiscalizaçao nao faz esta consulta no site, nao precisa nem psrar o carro, e so consultar e sendo pirata ai sim para ele e procede. E so entrar no estacionamento do guanabara de realengo que vai precisar de cegonha pra levar

    ResponderExcluir
  21. QUEREM DENUNCIAR LIGUE PARA 1746 DEEM DETALHES DOS ENDEREÇOS E TELEFONES DAS COOPERATIVAS DE CARROS PARTICULARES E PIRATAS DIZENDO ONDE ATUAM NAO PERCA TEMPO AQUI DENUNCIE A QUEM DE DIREITO 1746 LIGA AGORA.

    ResponderExcluir


  22. Rio de janeiro,13 de janeiro de 2013.

    Prezado srs. da smtr ,

    Nós taxistas que trabalhamos no ponto , situado na av: ministrto edgard romero, nº:239 em frente ao mercadão de madureira,viemos através desta carta pedir para que seja tomada uma providência em questão ao transporte irregular de passageiros (táxi) com carros particulares que acontece na porta do mercadão no ponto de ônibus do lado da banca de jornal todos os dias no horário das 12:00 até às 19:00 hs e guardam esses carros na rua alves em um estacionamento do lado de uma casa que vende artigo religiosos denominada (mercadão da fé) e em cima da calçada do outor lado,seus principais alvos são mulheres , já que são mais facéis de intimida-las e cobram preços abusivos, chegando uma corrida ser cobrada a 200% a mais do valor da corrida normal em um táxi legalizado.

    Trabalhamos para poder pagar nossos impostos em dia , fazemos 4 vistorias (detran ,ipem,smtr e gnv) durante o ano para podermos andar legalizado, fora o seguro para o passageiro e do carro e a manutenção do carro para poder prestar um serviço de qualidade para o passageiro, e com isso um desses compra um carro pinta de amarelo, não paga nada disso coloca o carro na porta do mercadão chama por táxi e vai levando, já que não há nenhuma repressão a esse tipo de irregularidade; e vira e mexe aparece mais um carro fazendo esse tipo de serviço aqui do lado do mercadão ,estamos nos sentido abandonado pelas autoridades competentes.

    Já aconteceram vários episódios de discussões entre nossos colegas e esses infratores, já que não satisfeitos em ficarem no portão principal do mercadão, e ainda tem isso nós temos que esperar eles saírem primeiro, já que eles ficam no portão abordando e o nosso ponto fica a 30 mts desse portão e ainda tem uma banca de jornal que impede a visão, e quando os passageiros não aceitam ir com eles passam por nós pensando que fazemos parte desses infratores.a última que aconteceu foi no dia 03/12/2011 na parte da tarde quando um desses falsos taxistas ofereceu táxi a um passageiro lá no nosso ponto na frente do táxi deum colega, com isso houve uma discussão entre os dois e o nosso colega foi levar a passageira e logo depois avisou a ele que quando voltasse e ele continuasse a oferecer táxi ali ele iria chamar uma viatura e iria leva-lo para a delegacia. Ele rapidamente quando viu nosso colega sair com a passa geira foi a delegacia e deu parte dele dizendo que era frete do mercadão(não tem licença, não temregistro no rntrc, não tem seguro de carga e não tem placa vermelha) e disse que o taxista o ameaçou dizendo que ele iria em casa pegar uma arma de fogo para poder atirara nele conforme registro de nº029-6349/2011, e com isso nosso colega foi intimado a comparecer a mesma para prestar esclarecimento sobre o fato perdendo a metade do dia de trabalho e nquanto isso ele estava trabalhando normalmente la na porta do mercadão.para que isso não aconteça mais pedimos para que seja tomada alguma providência, já que a cada dia aparece um novo carro diferente oferecendo este tipo de serviço, fora os táxis piratas que rodam no entorno do mercadão; mando para e relação de alguns desses carros :

    Meriva amarelo los-4790 com faixa azul escrito mercadão de madureira

    Siena azul escuro todo filmado de preto nos vidros kvx-1101 com a imagem de são jorge no vidro traseiro

    Voyage prata hmi-7436 filmado de preto nos vidros

    renault logan cinza knl-6811

    infelizmente tem a conivencia dos policiais da area do 9 bpm

    ResponderExcluir
  23. Maurilio Barros

    Empresário na BML TRANSPORTE EXECUTIVO

    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil (Rio de Janeiro e Região, Brasil)
    Lazer, viagens e turismo

    Junte-se ao LinkedIn e visualize o perfil completo de Maurilio Barros
    empresario dos taxis piratas com placa vermelha que roda na noiote do rio sem bigorrilho ou taximetro na cara de todos onbtem quase fotografei um deles no leblom
    http://br.linkedin.com/pub/maurilio-barros/5a/535/641

    Empresário
    BML TRANSPORTE EXECUTIVO

    janeiro de 2009 – Presente (4 anos 1 mês) Vila da Penha

    A BML, se dispõe de uma frota de 59 veículos, dentre eles vans e carros blindados, legalizados segundo exigências do Ministério do Turismo e DETRAN, com a prerrogativa de categoria de locação e transporte turístico.
    peffffil no facebook
    http://www.facebook.com/pages/BML-Transporte-Executivo/248592815239722?sk=photos
    perfil dele no linkedin
    Maurilio Barros

    Empresário na BML TRANSPORTE EXECUTIVO
    Rio de Janeiro e Região, Brasil | Lazer, viagens e turismo

    Atuais:
    Empresário na BML TRANSPORTE EXECUTIVO

    LinkedIn

    Início
    O que é o LinkedIn?
    Cadastre-se hoje mesmo
    Entrar

    Pesquisa por nome

    Maurilio Barros em Rio de Janeiro e Região, Brasil
    http://br.linkedin.com/pub/dir/Maurilio/Barros/br-6034-Rio-de-Janeiro-Area,-Brazil
    uma frota enorme de taxis pretos rodava na noite agora sao cinza. alguem ja viu?
    da uma olhadela no patio do cheraton eles estao todos l toda noite a noite toda> carros vips de placa a vermelha fasendo corridas no hotem cheraton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to fotografando todos os pira toes que encontro pelas madrugas depois vou postar em algum lugar na net se aqui puder posto aqui>
      Fotografe você também com a placa bem legível
      Hoje fotografei 2 um cinza e outro preto super Vips especial

      Excluir
  24. no guanabara de piedade e na porta da via show e olimpo, ta uma vergonha.... cheio de pirata e de particular... no olimpo então, é dificil tu achar um taxi de verdade... mas é dificil combater isso ai, tem muito policia por trás ! na rua getulio esquina com rua cachambi tem até ponto, na praça orlando silva tem pornto tambem de carros particulares...

    ResponderExcluir
  25. Sou cliente costumo pegar taxi no aeroporto infelismente ocorreram algumas decepções mediante aos profissionais do taxi amarelo, não posso generalizar!
    Já ouvi casos de profissionais que colocam auxiliar para poder ficar em casa vivendo de diária que quando na realidade deveriam estar trabalhando, infelismente estão abrindo mercado para que novas empresas executivas apresentem um melhor trabalho, então quando você passa na porta de algum hotel e visualiza uma empresa prestando serviço de qualidade significa que o cliente tenha a opção de escolher entre
    1° Preferência, transporte qualificado por vocês taxista como taxi executivo verde, vermelho e cinza.
    2° Qualificado por vocês taxistas transporte pirata, são os que ficam em porta de hotel.
    3° Taxi Amarelo que deveria trabalhar no rolé fica criando ponto para comodidade e deixando clientes a pé.
    O dia em que o titular sentar no volante e assumir sua responsabilidade as coisas podem mudar.

    ResponderExcluir
  26. Sou cliente costumo pegar taxi no aeroporto infelismente ocorreram algumas decepções mediante aos profissionais do taxi amarelo, não posso generalizar!
    Já ouvi casos de profissionais que colocam auxiliar para poder ficar em casa vivendo de diária que quando na realidade deveriam estar trabalhando, infelismente estão abrindo mercado para que novas empresas executivas apresentem um melhor trabalho, então quando você passa na porta de algum hotel e visualiza uma empresa prestando serviço de qualidade significa que o cliente tenha a opção de escolher entre
    1° Preferência, transporte qualificado por vocês taxista como taxi executivo verde, vermelho e cinza.
    2° Qualificado por vocês taxistas transporte pirata, são os que ficam em porta de hotel.
    3° Taxi Amarelo que deveria trabalhar no rolé fica criando ponto para comodidade e deixando clientes a pé.
    O dia em que o titular sentar no volante e assumir sua responsabilidade as coisas podem mudar.

    ResponderExcluir
  27. cooperativa de taxi pode colocar veiculo particular em nome da cooperativa e colocar para atender empresas e levar funcionarios para casa?

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA