http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: INFORMAÇÃO SOBRE A SMTR E REUNIÃO DE QUINTA FEIRA DIA 10 DE JANEIRO

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

INFORMAÇÃO SOBRE A SMTR E REUNIÃO DE QUINTA FEIRA DIA 10 DE JANEIRO

Ainda não temos nenhuma informação se a prefeitura já foi notificada e se os serviços foram interrompidos.

Existe um mutirão na SMTR para despavhar processos de transferências segundo fontes internas, a prova disso é que vários processos foram publicados no diário oficial do municipio.

Estou atento a esse tema, a qualquer momento estaremos por aqui com mais novidades.

*************************************************************************
QUINTA FEIRA DIA 10 DE JANEIRO AO MEIO DIA
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA  - CLUBE GARNIER

Está confirmada nossa reunião com o secretário de transportes Carlos Osório, uma oportunidade para debatermos alguns assuntos.

Uma pauta já está confirmada: CARANAVAL 2013 - CREDENCIAIS PARA TRABALHAR NO SAMBÓDROMO E TABELA ( que foi extinta há 03 anos).

Bigurrilho, insulfilm, lista das permissões cassadas, pedido de revogação do Rio Boa Praça, entre muitos assuntos como tabela de tarifas do aeroporto de Jacarepaguá.

Nosso fórum já tem a confirmação de vários presidentes de cooperativas, entidades e taxistas permissionários e auxiliares.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Faça desta quinta feira um compromisso em sua agenda, mobilize sua cooperativa, ponto e amigos de seu circulo, vamos mostrar a nossa força, debater nossos assuntos diretamente com o secretário.

8 comentários:

  1. Vale André, estarei mobiçlizando meus companheiros na VALE TÁXI COOP. Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc disse que ha um mutirao pra resolver estes problemas de transferencias de permissoes, nisso se enquadram as viuvas que estao com processo de cassacao aberto e ja com reconsideracao ou somente a tranferencia simples de permissao entre vivos???

    ResponderExcluir
  3. Sugestão: André, vc já pensou em fundar um sindicado dos taxistas auxiliares do município do RJ? Assim vc teria representação legal da categoria, inclusive para pedir a admissão no processo de ACP como Amicus Curiae. O STF já se manifestou em caso análogo, para a possibilidade de desmembramento de categoria do sindicado, no informativo do STF número 675, abaixo mencionado, então não adianta o sindicato atual, eventualmente criar embaraços. Abs. Daniel Alves
    AG. REG. NO AI N. 776.292-AM
    RELATOR: MIN. JOAQUIM BARBOSA
    EMENTA: AGRAVO REGIMENTAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO. DIREITO COLETIVO DO TRABALHO. SINDICATO. DESMEMBRAMENTO LEGITIMADO PELO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO. POSSIBILIDADE. REEXAME DE FATOS E PROVAS NA ESFERA EXTRAORDINÁRIA. INVIABILIDADE. SÚMULA 279/STF. ALEGAÇÃO DE QUE A CATEGORIA PROFISSIONAL, PORQUE DIFERENCIADA, NÃO PODERIA SOFRER DESMEMBRAMENTO. AUSÊNCIA DE PREQUESTIONAMENTO. SÚMULAS 282 E 356 DO STF.
    Cabe o desmembramento, em respeito à liberdade de associação sindical (art. 8º, caput), sempre que, entre os representados, haja categorias profissionais diversas, mesmo quando similares ou afins.
    Agravo regimental a que se nega provimento.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite André, meu nome é Geraldo Costa, e a tempos achava que o movimento de vcs era da abrataxi, por isso nunca fui a uma reuniao, sou taxista auxiliar ja a uns bons anos, e gostaria da sua ajuda, o numero do meu RATR é 836548, e ja não é o primeiro amigo que me fala, que tem gente com o ratr maior que o meu e recebeu autonomia pela DNM, isso procede?? se puder se prununciar, desde ja agradeço
    e tb peço desculpas pois achava que o movimento era da abrataxi,apartir da proxima reunião estarei presente, um forte abraço, e parabéns pelo trabalho>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Geraldo Costa, procede sim, mas é preciso comprovar através do histórico de tempo de serviço se trabalhou ao menos um dia entre 30 de outubro de 1999 e 30 de abril de 2000, caso não tenha o histórico, posso providenciar para você, até quinta.

      Excluir
    2. CARO ANDRÉ, REALMENTE EU NÃO TRABALHEI NESSE PERIODO, MAIS NÃO CONSIGO ENTENDER COMO UM NUMERO DE RATR MAIOR QUE O MEU FOI CONTEMPLADO COM DNM, AGRADEÇO E VAMOS A LUTA!

      Excluir
    3. Geraldo, é uma condição da Lei 3.123/00, RATR com número mais altos que o seu, é porque foram cadastrados depois do senhor que deve ter sido cadastrado em 1998 ou até antes, é por isto.

      Excluir
  5. Caros amigos André e Claudio Porto,

    No intuito de colaborar na campanha de conscientização da sindicalização da nossa categoria, fica aqui uma mensagem para alavancar este movimento. Verifiquem junto ao Castro a possibilidade da instalação de um posto avançado do Sindicato nas reuniões, para a inscrição na reunião, com o incentivo da inscrição gratuita e o 1º pagamento para 30 dias ou na data de vencimento normal no próximo mês, para isso se faz necessário relacionar no Taxinforme a documentação que os colegas deverão entregar.

    Boa Sorte e parabéns por assumirem este desafio,

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA