http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: PREFEITO VAI RETIRAR INSULFILM DOS TÁXIS ?

sábado, 12 de janeiro de 2013

PREFEITO VAI RETIRAR INSULFILM DOS TÁXIS ?

A categoria precisa se posicionar e lutar pelo seu direito, existem muitos profissionais que não usam, mas a grande maioria como podemos perceber nas ruas, fazem questão de aplicar a película protetora.

Acredito que uso de insulfilm do tipo G5 ( o mais escuro) deve ser banido, mas o tipo que permite transparencia de 50 % deve ser mantido como opcional, afim de proporcionar segurança e conforto aos passageiros e ao motorista  que tem que ficar horas neste transito pesado sob um sol de 40º graus.

O secretário Carlos Roberto Osório anunciou na quinta feira dia 10 de janeiro em reunião com aproximadamente 400 taxistas no clube Garnier que o prefeito irá editar decreto após o verão e que irá dar tempo para que os taxistas se adequem a nova decisão.

Eu te faço uma pergunta: Vamos simplesmente aceitar ou vamos rebater esta decisão?

Colegas me pediram para organizar uma carreata, mas não concordei pois primeiro temos outros artifícios a serem usados como um abaixo assinado.

Quero sua opinião se estão dispostos a fazer um abaixo assinado em que vamos pedir aos nossos clientes que assinem em favor da manutenção do insulfilm, tendo em vista que o bigurrilho será trocado facilitando a identificação se o táxi está ocupado ou livre.

COPIE O TEXTO ABAIXO E COLE NO WORD E IMPRIMA EM UMA FOLHA A4, ASSIM VOCÊ IRÁ MULTIPLICAR O ACANCE DO NOSSO ABAIXO ASSINADO.

SEJA UM MULTIPLICADOR DESTA EMPREITADA, DISTRIBUA AOS COLEGAS NO PONTO E DEPOIS RECOLHA, LEVANDO VOCÊ ATÉ NÓS
**************************************************************************
TEXTO:



Ao(s ) Sr.(s) Prefeito Eduardo Paes e Secretário de transportes Carlos Roberto Osório
Nós usuários de táxis do município do Rio de Janeiro, pedimos que reconsidere a decisão de retirar as películas protetoras, tendo em vista que um dispositivo luminoso será aplicado facilitando a identificação se o táxi está livre ou ocupado.
Somos a favor do INSULFILM nos táxis que aumentam a capacidade do ar-condicionado, protegendo do sol e calor, além de proporcionar maior segurança e privacidade.

Abaixo subscrevem:                                                                       

Nome completo
CPF/RG/TIT. ELEITOR
1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20


21


22


23


24


25


26


27


28


29


30


31


32


33


34


35


36



Sr. taxista, favor entregar este abaixo assinado na Rua Ana Neri, 1540 - Rocha - Clube Garnier - Quinta feira às 13 horas,  ou na sede do Sindicato dos taxistas, Rua de Santana, 77 - 2º andar A/c: André do Taxinforme
          
**************************************************************************
A prefeitura alega que existem muitas reclamações dos passageiros, então vamos perguntar aos passageiros qual a sua opinião, se não houver participação dos nossos clientes, é porque a prefeitura está certa em retirar o insufilm, se houver muitas adesões ao abaixo assinado, escolheremos uma comissão e vamos entregar na Prefeitura.

Pedimos que não façam carreaas para não perder a razão e contribuir para agravar os transtornos que estamos passando devido a obras por toda a cidade, sejamos coerentes e vamos correr atrás do que queremos, tenho certeza se você se empenhar, podemos mudar esta decisão.

Conto com todos os colegas.

72 comentários:

  1. André, excelente iniciativa!
    Apoio integralmente esse abaixo assinado.
    Na cooperativa que trabalho 90% das corridas são de executivos de grandes empresas, que com certeza gostam do insulfilm, por causa do calor ou da segurança!

    Forte abraço!

    Aloysio Filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou totalmente a favor do insul-film.
      e concerteza vou correr atrás dessa assinatura.

      ^^^^^^^SEM ANSIEDADES^^^^^^^

      Excluir
    2. Pergunte aos passageiros que não utilizam cooperativas (maioria).O que acham do insulfilm?

      Excluir
    3. Meu amigo abaixo assinado ta brincando....temos trinta e tantos mil carros na rua basta no dia da visita de algum comite das olimpiadas ou copa do mundo estarem no rio ..e fassamos um movimento tartaruga com nossos carros que eles resolvem rapidinho as questoes????

      Excluir
    4. Eu tambem sou a favor e vou correr atraz, tem um pucha saco ai tentando me imitar.
      Eu sou o verdadeiro e unico.

      <<<<<<< SEM ANSIEDADES >>>>>>>

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKK,meu fã,meu fã.



      ####### S E M A N S I E D A D E S #######

      Excluir
  2. A secretaria de transporte deveria antes de proibir o uso da pelicula nos vidros o "insulfilm", poderia distribuir um formulario para tds os taxistas preencherem com seus dados dando sua opiniao, deste modo saberiam o que fazer e agradariam a todos.
    A troca do bigurrilho atual por um de led seria otimo, pq assim o ps pode visualizar melhor se o taxi esta livre ou nao.
    Um abraco aos amigos.
    Dudu Sacadura Taxi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A retirada do insulfim é para atender ao pedido dos
      usuarios.
      Eu mesmo tenho perguntado a todos os passageiros que entram no meu carro
      e a quase totalidade é a favor de que o taxi nao use insulfilme

      Excluir
  3. ANDRE

    NADA DE CARREATA . CHEGAMOS ATÉ AQUI ATRAVES DA CONVERSA !

    ResponderExcluir
  4. Caro André, vou expor minha opinião referente essa decisão de retirar o insulfilm, em primeiro lugar se um dos motivos alegados seria a segurança então vamos pensar no coletivo e não somente no individual, existem empresas de turismo (Vans e Ônibus) que possuem insulfilm inclusive no vidro da frente, também tem empresas de ônibus inclusive linhas intermunicipais que usam também, de viagens não precisa nem comentar que todos ônibus usam. Quero lembrar um caso que aconteceu na Av. Pres. Vargas que todos devem se lembrar de um assalto ao ônibus que o mesmo seguia para baixada ninguém inclusive a polícia enxergava quem estava dentro por causa do insulfilm que ajudou naquela desastrosa atuação da polícia. Já que é pra baixar um decreto que seja para todos, porque o usuário de táxi que paga mais caro deve andar exposto no calor e o do ônibus não?
    Ainda, fora o insulfilm, as empresas tanto de ônibus e turismo usam cortinas, se for pra tirar o insulfilm que se permita a instalação de cortinas nos táxis deixando assim à cargo do passageiro abrir ou fechar a mesma.
    Todos sabemos que os carros executivos existem os mesmos também usam insulfim, inclusive os de porta de hóteis. Talves não seja da competência da SMTR fiscalizar empresas de turismo, mais em caso de segurança pública devemos analisar esses fatos para não prejudicar os usuários de táxis que procuram o serviço por ser um serviço diferenciado.
    Tirar o insulfilm pode gerar um novo tipo de crime que aqui no RJ quase não acontece ainda,que é o assalto a passageiros de táxi para roubar pertences do mesmo. Quem conhece SP sabe que lá esse tipo de crime é corriqueiro, quem tem dúvidas pergunte para algum usuário de táxi de SP.
    Acho um pouco precipitado essa decisão, com certeza o secretário vai repensar esse assunto e com sua ajuda André vai ficar mais fácil.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito simples, utilizando-se a constitucionalidade do cotran EMBARGA-SE a medida proibitiva no poder judiciário.

      Para essa briga, SÓ VEJO DISPOSIÇÃO de uma entidade(ASSOCIATIVA)),que não é o sindicato, onde ao contrário facilita a vida da prefeitura em tudo à muitos anos.

      Mais uma vez justiça neles!!!
      e prô s.i.n.i.c.a.t.o um PHODA-SE

      COTRAN "Código de transito brasileiro" se este não proíbe a medida municipal torna-se inconstitucional e inaplicavel.

      Excluir
    2. tà bom, valeu calouro de direito!!!

      Excluir
  5. Chega de servirmos de bode espiatorio vamos lutar fechar as ruas do centro perto do carnaval...se ficarmos nessa passividade nao conseguiremos nada...esse secretario so esta nos ferrando estam nos tratando como se fossemos o cancer da cidade...vamos entrgar nossos carros aos proprietarios e colocalos para trabalhar ja que nao se pode colocar novos auxiliares.. categoria vamos a luta porque so no papo nao vai mudar nada so vamos levar fumo???? Desculpa o desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Radicalismo, para quê?

      Excluir
    2. Calma "coleiro" vc ta muito nervoso, nao e assim que se resolvem as coisas.

      ^^^^^^^^^SEM ANSIEDADES^^^^^^^^^

      Excluir
    3. O ministério da saúde adverte: Trabalhar mais de 10 horas no transito do RJ causa ansiedade! Calma amigo não é por aí, existem dezenas de recursos antes de uma rebeldia em massa, as coisas estão acontecendo a nosso favor,com esse ser perfiu de revolta nem na Inglaterra vc conseguiria trabalhar!

      Excluir
    4. Querido vou so te contar uma verdade meu pai tinha mais de trinta anos na praca...cresci com um taxista que sempre trabalhou muito para sustentar sua familia...sabe o quwe mudou na conversa nada se modificou alguma coisa foi em 2000 quando fecharam a cidade ...no amor e na conversa duvido ....se acontecer alguma coisa favoravel pedireri desculpa a todos...

      Excluir
    5. DEI CONFIAÇA FUDEU.........

      Excluir
    6. Pois e ja comecou o palavrao...................

      Excluir
    7. Mais uma vez esta provado a desunião da categoria , tem uns caras babacas que querem é causar tumulto e ofender os outros , cada um tem o direito de expor sua opnião . aposto que esses fazem parte do grupo ( Amigos do Osorio ) Gente !! essa é a hora de união , e esse papo de resolver na calma não vai dar em nada , não sou a favor do radicalismo , mais alguma coisa tem que ser feita . concordo com o amigo que iniciou o tema .

      Excluir
  6. E possivel se associar no sindicato no dia das reuniões de quita feira ???

    ResponderExcluir
  7. como fica a situação de quem está registrado há mais de 11 anos mas está atualmente sem carro devido ao permissionário do qual era auxiliar vendeu a autonomia e desde então não conseguiu outro carro para trabalhar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só entrar entrar em uma empresa. E o mais rápido possível, pois tem que estar embarcado quando a lista sair.

      Excluir
    2. Na av. Brasil, 8666 fica o famoso piscinão, la tem trabalho e muito

      Excluir
  8. Olá Andre,

    Excelente iniciativa, parabéns! O negocio e conversar, graças o TAXINFORME estamos com uma moral com secretario e o prefeito.
    Estou presente na reunião de quinta com a assinatura dos meus passageiros. Carreata não resolve nada! Veja a situação dos TOPIQUEIROS que fizeram a manifestação, na época de eleição. Ou seja, o PREFEITO está com a relação estremecida com essa classe!. Andre não deu pra min ir a reunião. Desculpe fazer uma pergunta fora do tema. Como ficou a situação do aumento de tarifa?

    Abs


    Jorge

    ResponderExcluir
  9. A prefeitura em acordo com o detran deveriam chegar a uma posicão para determinar um insufilm com transparencia adequada dentro da lei assim ajudando os taxistas a trabalhar melhor durante o verão de 40 graus tão sufocante para ele quanto para o passageiro.Fico grata desde já pela publicação do meu comentário, porque os outros eu não vi publicado.Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Como pode proibir o insulfilm nos taxis se todos os ônibus e vans usam?, Essa alegação da prefeitura e papo furado, e quanto as denuncias de ônibus que não param no ponto quando um\a/ idoso\a/ faz sinal?, e as vans que tomaram os pontos de ônibus?,e o abuso de taxistas que se arriscam cobrando preços exorbitantes durante a madrugada?,carros particulares tomando nossos lugares,e outras muitas dezenas de reclamações que sabemos que existe, não seria talvez uma motivo pessoal do sr. Prefeito?, ou um agrado a algum amigo?, não sei,mas não há motivos convincentes para se tomar tal atitude! Não vamos permitir que isso aconteça, até aqueles não freqüentam a reunião do garnier podem entrar nessa luta, repassem a lista para um amigo taxista,Isso é; se for de seu interesse. Será que conseguimos chegar a marca de 100 mil assinaturas?,pra quem acha que a classe e desunida, taí uma boa oportunidade p'ra começar a mudar essa imagem!



    ResponderExcluir
  11. Como pode proibir o insulfilm nos taxis se todos os ônibus e vans usam?, Essa alegação da prefeitura e papo furado, e quanto as denuncias de ônibus que não param no ponto quando um\a/ idoso\a/ faz sinal?, e as vans que tomaram os pontos de ônibus?,e o abuso de taxistas que se arriscam cobrando preços exorbitantes durante a madrugada?,carros particulares tomando nossos lugares,e outras muitas dezenas de reclamações que sabemos que existe, não seria talvez uma motivo pessoal do sr. Prefeito?, ou um agrado a algum amigo?, não sei,mas não há motivos convincentes para se tomar tal atitude! Não vamos permitir que isso aconteça, até aqueles não freqüentam a reunião do garnier podem entrar nessa luta, repassem a lista para um amigo taxista,Isso é; se for de seu interesse. Será que conseguimos chegar a marca de 100 mil assinaturas?,pra quem acha que a classe e desunida, taí uma boa oportunidade p'ra começar a mudar essa imagem!



    ResponderExcluir
  12. André: como faço para ter garantias e não ficar desempregado de um dia p'ro outro no caso de o permissionario vier a falecer?, pôs já fiquei sabendo que caso isso aconteça os familiares irão vender a permissão! TXLRJ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se liga malandro, vc não tem garantia de nada não. Acorda pra vida!!! Entrou na praça agora e acha que tem estabilidade...

      Excluir
    2. Não sou malandro, sou pai de família e trabalho honestamente na mesma permissão há 10 anos,se liga culeiro até prostituta tem seus direitos,mantenha-se sempre informado e não morrerá na praia! Rs,,,

      Excluir
  13. Andre o que houve???
    Tu tem moral perante a categoria e agora que perde-la jogando nesse lixo, de sindicato que sempre facilitou a vida da prefeitura contra tudo de ruim que veio contra nós.
    E olha que não foi pouco não.

    Você dentro dessa instituição mal vista, NÃO IRÁ conseguir nada e ta arriscado a perder o que conquistou que é a credibilidade.

    Só não estas melhor por causa dos ratões da política que como sempre prometem, procrastinam e não cumprem.

    ResponderExcluir
  14. Olá anônimo das 21:52. Qualquer um está sujeito a passar por esse incomodo de ficar desempregado. Se vier a acontecer com vc o que está profetizando, procure há Garagem do Paschoal, ou Uma empresa de ônibus para trabalhar.
    Ou você que ficar com a permissão da família? Rapaz o que o Andre solicitou e um debate em relação ao INSULFIME. Me faça um favor.


    Jorge

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. Se o Prefeito quer mandar retirar o insufilme por conta das reclamações dos usuários, depois q ele conseguir efetivar a medida ele vai autorizar a instalação novamente por conta das reclamações dos usuários que não ficaram satisfeitos com a retirada da película?? Gostaria de perguntar isso ao Sr. Secretário. Pq não se faz 1 audiência pública p ouvir td a sociedade? Abs. Daniel Alves.

    ResponderExcluir
  16. esse negocio de insulfilme é tudo culpa de taxista burro, porco e relaxado!
    pq se a porra do bigurrilho funcionasse direito os frescos dos PS não teriam do que reclamar!
    é incrivel a quantidade de taxista distribulado com o bigurrilho apagado e o taximetro funcionando, dae o PS nuão confia no bigurrilho e faz sinal para todos os Taxis, os que estão tripulados obviamente não para causando a revolta do PS e colocando a culpa no insulfime pq não consegui olhar para dentro do taxi.
    classesinnha de merda essa minha! pqp!

    ^^^^^^^^^SEM ANSIEDADES SEM ÉTICA SEM PROFISSILONALISMO^^^^^^^^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM TODA ESTA RAIVA, VOCÊ DEVERIA TENTAR OUTRA PROFISSÃO, COMO ASSASSINO DE ALUGUEL.
      ABANDONA A CLASSE, POIS SÃO PESSOAS COMO VOCÊ QUE FAZEM ALGUNS PENSAREM QUE TODO TAXISTA É MARGINAL.
      VOCÊ NÃO É TAXISTA.
      VÁ PARA A MARGINALIDADE.
      DEIXE OS HONESTOS E OS PACÍFICOS TRABALHAREM EM PAZ, PARA MELHORAR A IMAGEM DA CATEGORIA.
      NÃO PRECISAMOS DE MARGINAIS COMO VOCÊ, QUE SEQUER TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR.
      A PROPÓSITO, ESTA NÃO É A SUA CLASSE, VOCÊ ENTROU NELA COMO PENETRA, SEU VAGABUNDO!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. moralidade SEM MORAL.
      e sem FOCO algum.
      FARME

      Excluir
    3. Caro amigo !!!!!

      Será que esses que estão com o relógio ligado e o bigurrilho apagado não são PIRATAS ???. Pois talvez não conseguiu na época instalar aquele relê que custou uma fortuna, somente para ficar piscando, coisa que ninguém usa até hoje.
      Será que a galera dos relojoeiros não deu para arrumar no ano passado o que estava planejado e já arrumou um jeitinho de ganhar uma grana forte alem da aferição anual ?
      Estamos cansados de esperar pela boa vontade da prefeitura de soltar a tal listagem com as autonomias cassadas e ficam criando assunto para sair do foco principal, até o amigo ANDRÉ embarcando nessa de sindicato!!!!!!!

      <<<<<<< AUTONOMIAS CASSADAS JÁ >>>>>>>

      Excluir
    4. Será que se minha avó fosse homem ela seria meu avô ?

      O senhor fala do sindicato como se não fosse seu, o sindicato é dos taxistas, então se o senhor fizer parte você pode ajudar a construir o que você quer.

      Excluir
    5. MARCOS!
      Vá te a merda! voce deve ser mais um porco e relaxado que anda com o bigurrilho apagado mesmo trabalhando! não pode perder 10 minutos do tempo pra trocar uma lampada! VSF!


      Cara amigo!

      Em plena Ns. Copacabana! duvido!
      é taxista relaxado mesmo!
      precisamos de um código de ética isso sim!
      temos muitos colegas que se quer tem algum tipo de formação muito menos educação.
      veja o Marcos!

      Excluir
    6. Ô ANÔNIMO MARGINAL, MEU NOME É MARCO, E ALÉM DISTO NÃO SOU PORCO, NÃO SOU RELAXADO, E MUITO PELO CONTRÁRIO, ESTOU HÁ UM ANO TENTANDO ENTRAR NA CATEGORIA PARA SOMAR, AO CONTRÁRIO DE VOCÊ, QUE NÃO PASSA DE UM MARGINAL DISFARÇADO DE TAXISTA.
      E MAIS, VOU ENTRAR PARA MARCAR PRESENÇA POSITIVA NA CATEGORIA, E NÃO SER APENAS MAIS UM MERDA COMO VOCÊ.
      E PARA QUE EU VÁ À MERDA, COMO VOCÊ ME ACONSELHOU, PRECISO DO SEU ENDEREÇO!!!!

      Excluir
    7. Caro amigo, peço que leia a postagem mais recente sobre o assunto:

      http://taxinforme.blogspot.com.br/2013/01/coordenador-de-fiscalizacao-da-smtr.html

      Não existe lei alguma, se houve fiscais mandando retirar, por favor nos envie data, local, horário e o nome do fiscal se possível para denunciarmos

      Excluir
  17. Afinal de contas de quem e o taxi e meu que paguei com o meu suor ou da prefeitura.pq nao os speciais eles são melhores do q os amarelinhos somos marginais ou existem gratificações por ouyras partes.

    ResponderExcluir
  18. voçes já deram uma olhada na lista de requisitos para se fazer a vistoria anual da taxis, que hoje é a mesma do detran???
    Pois bem, lá já estava escrito que no taxi,NÃO poderá ter nenhuma película nos vidros.
    Voçes colocaram e estão com essa película até hoje,é porque o detran,na hora da vistoria anual,DEIXOU de cumprir este requisito.

    Na praça existe uma autarquia,antes de fazer qualquer mudança no seu carro,veja se é permitido.

    ResponderExcluir
  19. Alguém sabe oq eu devo fazer para ter garantias de emprego caso o permissionario venha falecer?, Ele com quase 90 anos já não esta bem de saúde e alguns familiares já falam em vender a permissão,alguém pode me orientar? Asa: Lakers!

    ResponderExcluir
  20. sou totalmente a favor do insufilm pois nos protege dos raios solares e do forte calor que faz nessa cidade o ano todo sem contar com a segurança, muitos usuario ja saem de casa trabalhando com seus computadores moveis e segundo relato deles proprios ficariam inibidos de usarem os computadores por causa do grande numeros de sassalto nos engarrafamento da cidade. as solicitaçoes na cooperativa que trabalho JPA TAXI sao na maioria com exigencia de carros com o acessorio. INSUFILM JA.....

    ResponderExcluir
  21. BOATO DE HOJE,O PRESIDENTE DE UMA ENTIDADE QUE SE REÚNE NO CLUBE DO MAGNATAS ESTÁ CADASTRANDO SEUS CUPIXAS COM A PROMESSA DE QUE ELES GANHARAM AUTONOMIA NA FRENTE DE O
    OUTRAS PESSOAS INDEPENDENTE DO TEMPO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    oliveira 02

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana vc duvida de que isso pode acontecer ....se duvidas deveria se informar melhor no que esta acontecendo fica a dica....

      Excluir
    2. Pior e que nao e boato... as pessoas se esquecem que a abrataxi esta na justica contra a prefeitura e posso te dizer gracas a eles alguma coisa ta mudando...so na conversa nada vai mudar o vc se esquece que quem manda nesse pais be a elite dominante...so a justica consegue igualar os lados ...

      Excluir
  22. A verdade é que os passageiros parecem crianças mimadas de 5 anos.Só porque não conseguem ver se tem ou não tem passageiro dentro do carro ficam nervosinhos. Mais na verdade o motivo é que não gostam de ficar com o dedinho esticado por mais de um minuto. Agora se retirar-mos o insufilm ,o e passar 10 carros seguidos vazios , e não pararem vão ligar para o 1746 ?. E se os dez tiverem ido buscar passageiros? Dúdida que não quer calar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo tudo, é exatamente isso a situação!

      Excluir
  23. O cara que confiar no André é um CEGO! Já viram quem está do lado e atrás dele?

    ResponderExcluir
  24. nao sei o porque que leio pessoas com revolta sobre o sindicato por pior que seja ele ainda e o representante- da-categoria no passado taxistas se orgulhava de mostrar o adesivo do qual era socio . mais a categoria foi criando coperativas e associaçoes e foram aus poucos abandonando o sindicato muitos nao sabe nem aonde fica temos sim que dar apoio ao sindicato para fazer-deste forte como outros sao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os idiotas acreditam que o sindicato é dos Taxistas. Seu OTÁRIO ACORDA! Quem manda nos sindicatos são os empresários donos de milhares de taxis aqui e nas outras capitais, incluindo políticos. Quem tem 1, 2 ou poucos taxis são sardinhas, veja aqui no Rio um político tem 1.500 taxis e em SP um ex-prefeito tem 2.500 taxis. ACORDA CAMBADA DE SEMI ANALFAFETOS.

      Excluir
    2. Concordo plenamente o que fez pela categoria ate agora esse sindicato...o secretario osorio so esta ferrendo os taxistas ...lembram da adriana iorio...sindicato nunca mais andre ta se queimando

      Excluir
  25. Como o sistema e inteligente fica criando meios de desviar o foco principal que e a listagem das permissoes ...colocam noticias como essa do insulfilme para desviar a atencao e nos ficamos discutindo isso ao inves de estarmos focados na liberacao das permissoes...acordem auxiliares nao percamos o foco ..vamos lutar pela nossa permissao ....andre vc e um cara com ideias muito boas mais nao saia do foco por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos sair do foco, mas lembre se que a vida não gira em torno apenas de uma discussão, este assunto está em paralelo.

      Excluir
    2. Nao posso acreditar que a liberacao das permissoes e um paralelo .... se for isso so deus salva

      Excluir
    3. é a famosa cortina de fumaça. muitas cooperativas fazem e ja fizeram isso, é o famoso engana troxa

      Excluir
  26. A retirada do insulfim não vai mudar o hábito do ps de fazer sinal, eu mesmo quando vou pegar um taxi faço sinal pra todos que vejo, um sinalizador de LED na parte superior do para-brisa, como é usado nos ônibus resolveria essa discussão,ps fresco tem q ficar na pista mesmo até um TX tbm fresco resolver parar, eles que se entendam, quem ver cara não ver coração, mais quem trabalha a muitos anos na praça sabe pra quem parar, ligar o ar a noite no inverno, colocar na estação de radio favorita,fumar,tripular com bebida alcoólica e muitas outras exigências que acontece na praça, não parar para certos ps e um direito de escolha do taxista, sem o insulfilm as reclamações vão mudar de lado caindo na conta do taxista que estava vazio e não parou!

    ResponderExcluir
  27. Enquanto os políticos dormem o pais cresce, quando acordam estragam tudo.

    ResponderExcluir
  28. Aumento de gasolina sera´anunciado 7% e com isso puxando o aumento do etanol,gnv, arroz, feijão..A pocilga vai indo indo indo e fudendo o trabalhador.

    É verdade que há vários políticos idiotas, mas os idiotas costituem boa parte da população que merecem estar bem representados.

    PHODAM-SE

    ResponderExcluir
  29. Sobrenatural: Dados do DETRAN de vistoria anual de taxi não conferem com o municipio que por sinal não batem com ipem, pra q tanta vistoria ?, exigência da fiscalização de andar com apólice de seg. No veiculo, é um absurdo!

    ResponderExcluir
  30. Uma coisa e a instituição a outra e a diretoria! André: esperamos que a instituição não mude a personalidade do novo diretor,seu novo cargo divide opiniões e abre novas discussões,suas atitudes determinarão se devemos confiar em uma instituição falída e sem prestigio em nossa classe,sua missão será difícil porém apoiada por uma minoria que acredita em você, cada associado conquistado por você será um vírus solto na cidade entre os milhares de taxistas que vivem na era dos dinossauros. Ainda não estudei o critério usado para se tornar o Presidente do sindicato,mas como em qualquer cargo diretor e diretor, presidente e presidente,nem tudo será do seu jeito e nem todos concordarão com suas idéias, como eu não concordo em permitir novos auxiliares na praça,não e nada pessoal, pra eu chegar a essa conclusão precisei obter bases e estudos dentro de um período de duas décadas que virão, o tempo dirá por nós, fora isso,espero que tenha sucesso em seu novo desafio!

    ResponderExcluir
  31. A proposito DIRETOR DE QUÊ? QUAL SUA FUNÇÃO NO SINDICATO?

    ResponderExcluir
  32. Tantas outras medidas muito mais importantes deviam ser colocadas em pratica...prefeito tem mais de 3 mil auxiliares pagando diarias abusivas

    ResponderExcluir
  33. ALGUÉM PODE ME RESPONDER SE JÁ HOUVE ALGUMA DECISÃO DA PREFEITURA EM RELAÇÃO AO INSUFILM?? ALGUNS TAXISTAS ESTÃO RECLAMANDO QUE QUANDO SÃO PARADOS EM BLITZ ESTÃO MANDANDO RETIRAR O INSUFILM OU TERÃO SEUS TAXIS REBOCADOS, MUITOS ESTÃO RECLAMANDO QUE NÃO HOUVE NENHUMA NORMA DIVULGADA EM DIÁRIO OFICIAL, MAS ELES ESTÃO AGINDO DE FORMA ARBITRÁRIA E ORDENAM QUE RETIRE NA HORA, PORÉM EM ALGUMAS BLITZ NÃO OCORRE ISSO. COMO PODE AGIREM DE MANEIRA TOTALMENTE DIFERENTE EM BLITZ EM LOCAIS DIFERENTES. VALE RESSALTAR QUE MUITOS PASSAGEIROS PREFEREM O INSUFILM PARA QUE POSSAM TER MAIS SEGURANÇA COM RELAÇÃO AOS SEUS PERTENCES DENTRO DOS VEÍCULOS.....AFINAL JÁ É LEI??ALGUMA COISA FOI PUBLICADA??

    ResponderExcluir
  34. Meu nome é Ronaldo ( para muitos apenas Buda ) , taxista desde1997, casado, carioca,52, e, Em setembro de 2006, enviei AO EXCELENTÍSSIMO Sr. PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA um material denominado IRREGULARIDADES NO SISTEMA VIÁRIO DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO.ESTE instrumento SOLICITAVA APURAÇÃO DOS FATOS, A SEREM COMPROVADOS pelo MINISTÉRIO PÚBLICO, VISANDO CONTRIBUIR PARA A GARANTIA DO IR E VIR SEGURO DO CIDADÃO, NAS VIAS URBANAS DESTA CIDADE DO RIO DE JANEIRO;
    _ O INSTRUMENTO BASEADO NOS TEXTOS PÔR MÍM REDIGIDOS, DE ARTIGOS EXPOSTOS DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO, E DE vasto MATERIAL CITADO EM ANEXO ( FOTOS; ARTIGOS DE JORNAIS; DISQUETES COM ARTIGOS DO MINISTÉRIOS DAS CIDADES; DISQUETES COM ARTIGOS DO PORTAL DA PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO; DISQUETE COM FOTOS DAS CONDIÇÕES VIÁRIAS DESTA CIDADE(COM CITAÇÕES DE ARTIGOS DO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO que a PREFEITURA DESCUMPRÍA); DISQUETES CONTENDO CÓPIAS EMAILS ENVIADO AO PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E A OUVIDORIA DA PREFEITURA; A JORNAIS DESTA CIDADE E A RÊDE DE TV; A VEREADORES DESTE MUNICÍPIO E A DEPUTADOS ESTADUAIS; E DE UM COMPACT DISC ( CD ) CONTENDO FOTOS DAS CONDIÇÕES VIÁRIAS DESTE MUNICÍPIO DATADAS DE 2006, ANO EM VIGÊNCIA ) A QUE SERVIRAM PARA COMPROBAR A MOTIVAÇÃO do INSTRUMENTO, DE CARÁTER SOCIAL. FRUTO DE UM TRABALHO DE PESQUISA SOLIDÁRIO; VISANDO CONTRIBUIR PARA AO IR E VIR SEGURO DO CIDADÃO E NO “AUXÍLIO” PARA A MITIGAÇÃO DOS ÍNDICES ALARMANTES DE ACIDENTES DE TRÂNSITO EM NOSSA CIDADE.
    POis bem, desde então o MP tem averiguado as irregulaaridades e atuado - FATO QUE MUITOS TALVEZ Ñ SAIBAM, MAS QUE ESTÃO NA CARA: MELHORÍAS DO ASFALTO E NOVA SINALIZAÇÃO EM DIVERSOS BAIRROS DA CIDADE SÃO ALGUMAS.
    POrtanto quanto esta questão do #INSULFILM , É NA LEI QUE SE DEVE BUSCAR MEIOS P/ QUESTIONAR OS ATOS DO PREFEITO - UM MERO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, QUE ATÉ PODE SER CASSADO, CASO SE COMPROVE UMA PERSEGUISSÃO AOS TAXISTAS AMARELINHOS, HAJA VISTA A QUANTIDADE DE AÇÕES QUE VEM COMPROMETENDO O RENDIMENTO E FATURAMENTO DESTA CATEGORÍA.Sem mais blá,blá,blá...lembre-se de que prefeitos passam, e, T A X I S T A S ficam. PS.: se o mediador deste blog permitir/desejar este é link ( url curta ) com texto completo no MPRJ ( http://bit.ly/11BO8Xi )

    ResponderExcluir
  35. como sempre as autoridades competentes mudam as regras quando querem,e engraçado ouvir q os passageiros reclamam q não da para ver se o carro esta livre,as pessoas esquecem q a propria prefeitura nos obrigou a gastarmos quase 300 reais para o bigorrilho sinalizar, meu pai tem taxi ha 42 anos sou taxista ha 13 anos,o taxi pode estar ate sem vidro q o passageiro vai fazer sinal do mesmo jeito,sem olhar se esta ocupado ,isso se chama habito,e nunca vai mudar.so temos o direito de pagar todas as taxas exigidas e obedecer,enquanto isso carros particulares se proliferam em hoteis,relojoeiros cobram TODOS os mesmos preços,sem concorrencia verdadeiro cartel,guardas nos multam por tudo,sindicato inexpressivo,e politicos q se intitulam nosso representante,mas,so são acessiveis em epoca de eleição,a grande verdade e que taxistas reclamam muito,se não tiverem levando uma boa feria para casa, por que se fizerem dinheiro,vão reclamar mas ta bom.escuto esse papo de q temos a força e tal,e so fica no dicurso,ja se passaram 12 anos desde o diarias nunca mais,e nada mudou,nem as frases de efeito,eu queria q todos taxistas, eu disse todos,deixassem seus carros em casa numa segunda feira por exemplo,pra ver q bicho ia dar,para provocar um caos na cidade dentro da legalidade,ai eles veriam a nossa verdadeira força,no dia seguinte a paralisação,quando os usuarios perguntarem o motivo,responderemos as covardias q sofremos e ai ainda jogaremos a opinião publica sobre eles,mas e apenas um sonho,porque provavelmente alguns motoristas iriam querer se aproveitar da situação para ganhar dinheiro,afinal não ia ter quase taxis na rua ne? e por conta dessa mentalidade,q estamos do mesmo jeito q ha anos atras,os discursos não se transformam em atos,q pena!

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA