http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LIMINAR VAI PARALIZAR SERVIÇOS DE TRANSFERÊNCIAS, INCLUSÃO DE NOVOS AUXILAIRES, BENEFÍCIOS E LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LIMINAR VAI PARALIZAR SERVIÇOS DE TRANSFERÊNCIAS, INCLUSÃO DE NOVOS AUXILAIRES, BENEFÍCIOS E LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS

Até a data de hoje o processo não chegou na fase de expedição de mandato, ou seja, citação.
Quando a prefeitura for citada( tomar ciencia através de oficial de justiça) o primeiro passo será suspender todos os serviços e depois recorrer da decisão.

Cabem recursos e argumentos para rebater esta situação, podemos entrar nesta ação, pois se formos prejudicados com essa discussão entre uma associação e o municipio, a lei pode nos proteger.

Na primeira vez que isso aconteceu em 2011, não tinhamos essa capacidade de nos unir para nos defender.

Nossas permissões cassadas serão liberadas e não vamos deixar todo o nosso esforço ir pelo ralo.

Juntos contra esta liminar, pela manutenção de nossos direitos.
*****************************************************************************
ABAIXO ASSINADO A FAVOR DO INSULFILM NOS TÁXIS
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N34686
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N34686

****************************************************************************
Leia abaixo a liminar da justiça contra o município e os taxistas do Rio de Janeiro:


0304289-75.2012.8.19.0001
Tipo do Movimento:
Decisão
Descrição:
Cuida-se de ação civil pública proposta pela Associação dos Taxistas do Brasil em face do Municipio do Rio de Janeiro visando, liminarmente, a concessão da tutela para determinar que o requerido se abstenha de praticas os atos ali indicados, com escopo na Lei Municipal 5492. Ouvido o MP, este opinou pela concessão da liminar. Efetivamente, nas demandas anteiores, fundadas em outros diplomas legais, já houve o reconhecimento da ilegalidade da conduta do MRJ, determinando que somente mediante licitação poderia conceder permissões para prestação de serviço público de taxi, bem como autorizar a transferencia das já exitentes para terceiros. Novamente o MRJ pretende manter a sua conduta já impugnada, o que o faz agora com fundamento na Lei Municipal de 19 de julho de 2012, que de igual forma regulamenta, em arrepio a lei, o procedimento de concessão de permissão em casos tais. Patente, pois, a aparencia do bom direito do autor, eis que o novo diploma legal padece de igual inconstitucionalidade, ao dispor concessão da permissão da prestação de serviço independente do devido processo licitatório. Nota-se que o diploma legal impugnado cria a figura juridica de ´ cessão do direito de uso de permissão´ bem como considerada a permissão em direito transmissível causa mortis, incorrendo em flagrante antijuridicidade, eis que em afronta ao disposto na Lei 8987 e artigo 175 da CRFB. Com efeito,a concessão de permissão de prestação de serviço público é ato precário, de efeitos individuais, e somente pode ser concedido mediante a submissão ao devido procedimento licitatório. O periculum in mora é evidante, considerando o prejuízo para a sociedade em razão da exploração deste serviço público por pessoas estranhas à administração, indiscriminadamante. Ante ao exposto, DEFIRO A ANTECIPAÇÃO DE TUTELA para determinar que o MRJ se abstenha de : autorizar a cessão de permissões de uso; de autorizar a sua transferencia para terceiros, na hipotese do óbito do permissionario;de admitir novos motoristas auxiliares em empresas de locação ou junto aos titulares de permissão; de permitir a transferencia de permissões cassadas para terceiros, sem o devido procedimento licitatório. Estipulo a multa por ato praticado em desacordo com a presente decisão em R$ 50.000,00. Cite-se e intime-se. Após, encaminhem-se os presentes autos para o CAF eis que se trata de ação civil pública.

4 comentários:

  1. sou um fiel critico sobre as suas ações mais uma forma de mudar o que e a praça hoje e isso comer e beber e dormir ao lado do inimigo e indo colocando as mudanças aos pouco!!! essa sugestão de apenas uma transferencia os herdeiros e otima e teria que ser acrecentado isso para terceiros !!!! agora só falta cassar as autonomias das empresas !!!! e eu te pergunto empresas para que????????????? explora, sonega ,humilha ............

    ResponderExcluir
  2. Esta estória que voce conta toda semana só terá fim quando for colocada no D.O do Município o verdadeiro número de permissões que serão distribuídas e como será feito esse processo.Caso contrário sera voce atacando a Abrataxi e vice e versa.

    ResponderExcluir
  3. eu acho muito engraçado esse cidadão que esta na frente dessa cupula maligna, ganhou sua autonomia (d.n.m) sem licitação nenhuma. então a lei vem sendo desrespeitada a anos. sr. prefeito eduardo paes. se o sr. tiver que licitar. licite todas as autonomias existente pois no cartão de todos vem escrito:

    termo de responsabilidade:

    aceito esta(e) ,reconhecendo o seu caráter precário, obrigando-me a cumprir o regulamento e normas complementares que a regem, inclusive o código de tránsito brasileiro, sujeitando-me as penalidades próprias pelas faltas que cometer no exercício desta atividade, até a cassação da mesma.


    sr. eduardo paes eu cassava tudo e licitava.

    sou auxiliar e quero meus direitos de acordo com a lei. se não respeitão a lei e querem mudar sabe deus o porque. eu prefiro que cassem tudo inclusive a do cidadão chefe da taxilicia.

    tinha um rato que morava no curral junto com um boi. o rato saia do curral e fazia a festa na fazenda comendo tudo que tinha direito. um belo dia os fazendeiros descobrirão que o rato morava no curral e cercarão o curral para apanha-lo. o rato pediu palo amor de deus para o boi esconder ele no feno. mais o boi falou eu não tenho nada a ver com seus conflitos. assim o rato foi apanhado e morto pelos seus algozes. que felizes falarão : amanha matamos o boi para comemorar a morte do rato.

    conclusão :

    quando vc pensar que a confusão não e sua. pare e pense, lembnre-se dessa historia

    vamos nós unir e mostrar que nossa classe e forte e tem que ser respeitada.

    vc que e macho para ofender um colega de cooperativa, ou agredir um motorista de onibus, contar para todos que e pegador, que faz 400,00 por dia, que so o outro ta na merda vc e o bom pois carro está pago, que tem força para escrever o que pensa como eu aqui no blog. vamos nós unir pelo mesmo ideal ter direitos respeitados, ser bem visto pelo passageiros como um profissional de respeito que ganha muito bem perante a grande camada de nossa sociedade e finalmente derrubar esse chefe taxilicia na justiça. podendo nossas esposas ter direito a nossa autonomia e manter nossos filhos na nossa falta, dar trabalho a quem precisa e liberar as autonomias que estão em uma gaveta ou sendo negociada por um funcionario. para quem tem anos se ferrando pagando uma diaria absurda sobre sol ou chuva, com saude ou doente.

    obrigado andre por esse espaço

    meu nome e marcus ja participei de varias reuniões que aparecerom no rio de janeiro. porem vc foi o unico que. eu entendo porque briga. vc andre e auxiliar como eu e tambem quer sua autonomia. e depende da jente para formar força. tó com vc. ja o nosso algoz da taxilicia e permissionario o outro do estacio tambem e permissionario (eles alem de tirar dinheiro de quem não tem!) não tem porque de estar brigando pelos auxiliares.


    igreja catolica por favor canoliza esses dois, pois se não for para ganhar dinheiro eles tem que ser canolizados, pois nunca vi alguem fazer algo pelo outro se não for pai, mãe ou deus!!!!! fuiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro oportunista querendo que a permissão caia do céu, trabalhe como eu trabalhei e conquiste a sua, licitar as adquiridas, deixa de ser oportunista, e outra vc acha se licitarem todas vc terá a sua, vai competir com os barões?

      acorda sai da internet e vai trabalhar

      Excluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA