http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: MENSAGEM DO VEREADOR JORGE FELIPPE AOS TAXISTAS NO FACEBOOK

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MENSAGEM DO VEREADOR JORGE FELIPPE AOS TAXISTAS NO FACEBOOK


Mensagem aos taxistas - Esclarecimento a respeito do Substitutivo nº 2 ao PL 1500/2007

por Jorge Felippe, Sábado, 19 de maio de 2012 às 10:55 ·


Amigo taxista,

Há mais de 1  ano luto para restabelecer aos motoristas de táxi de nossa Cidade,  o direito a autonomia como herança de família, o direito de transferência da permissão e a de ter motorista auxiliar, conquistas de décadas que foram suspensas por decisão judicial. Essa luta, finalmente está chegando ao fim, pois na última semana consegui construir e alcançar a simpatia da maioria absoluta dos vereadores, tornando-os co-autores do meu projeto. Para alcançar essa maioria, negociei com eles que as permissões que forem cassadas serão reativadas e cedidas aos motoristas auxiliares ou aos que trabalham nas empresas de táxis, respeitada a antiguidade.

Assim, definitivamente, construímos a ampla maioria de 35 dos atuais 51 Vereadores. Já conversei com o prefeito Eduardo Paes, que sancionará o Projeto. Já podemos colocá-lo na pauta da Ordem do Dia, com a certeza da vitória. Sei que a angústia e o desespero têm alcançado muitos destes profissionais que queriam a votação com urgência. Alguns até se excederam na conduta, mas relevo esse comportamento, afinal, como dizia Betinho: "Quem tem fome, tem pressa".

Contudo, com a experiência que tenho de parlamento, não posso errar. Já vi muitas propostas boas irem pelo ralo, levadas pelo açodamento e pela pressa. Como bem diz o ditado popular: "Quem tem pressa come cru". Hoje, nosso Projeto está  maduro. Está  pronto. A maioria está construída. Vamos em frente. Para uma retumbante vitória, com fé em Deus.

Jorge Felippe

18 comentários:

  1. Muita fe em Deus.
    As licencas vao sair sim, calando a boca de mta gente que esta torcendo contra.
    Parabens pelo excelente trabalho andre e a tds os politicos serios que se dedicaram e abracaram essa causa justissima que vai mudar pra melhor nossas vidas e de nossas familias
    Muito obrigado
    Dudu Sacadura Taxi.

    ResponderExcluir
  2. com certeza aquela associação, vai entrar na justiça contra essa lei, depois de sancionada pelo prefeito.
    uma vez que a juiza da 2ª vara já colocou que qualquer permissão tem que ser licitada.
    então sr. Jorge Felipe não venha querer nos enganar outra vez com abobrinhas, e parta logo para a licitação, pois é a maneira mais justa de resolver nosso problema.
    AMADEU CERQUEIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Licitação?

      Mais um que não lê "OS AUTOS" sobre o serviço de táxi?

      Procure RE359444 DO STF, que sepulta e enterra com todas as letras esse papo de licitação?!!

      Excluir
    2. Em Belo Horizonte agora só com licitação.

      http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/10/01/interna_gerais,320627/bhtrans-divulga-resultado-parcial-da-primeira-etapa-de-licitacao-para-taxi-na-capital.shtml#comentarios

      http://www.bh.taxi.br/2.2/index.php/noticias/reportagens/345-ublicado-resultado-oficial-licitacao-de-taxis-em-bh-

      Brasilia está seguindo o mesmo molde de Belo Horizonte.

      http://www.correiodoplanalto.com.br/mais-noticias/432-governo-pode-abrir-licitacao-para-649-permissoes-de-taxi

      Então senhores, dizer que aqui no Rio de Janeiro nunca haverá licitação é uma presunção.

      Inclusive em Belo Horizonte todos os taxis novos estão vindo com taximêtro especial ativado por biometria (digital do condutor). Para ativar o taximêtro o condutor será obrigado a se identificar através de sua impressão digital.

      http://www.sincavir.org.br/modules/news/article.php?storyid=1980

      Assim o governo poderá saber os quilômetros rodados, o tempo que o veículo ficou parado, o gasto de combustível, o tempo que o permissionário e o motorista auxiliar dirigiram, etc.
      Com isso é possível verificar quais permissionários realmente trabalham na praça e quais são os "investidores" que só usam o taxi para um renda mensal sem trabalhar.

      Em tempo....

      - Serviço público de táxi e licitação
      A regra consignada no art. 175 da CF/88 não excepciona esse serviço do conceito de serviço público. Se assim é, então, para que se permita ao particular a exploração do serviço de táxi tem que haver licitação.......

      juanlondono.blogspot.com.br/2012/08/servico-publico-de-taxi-e-licitacao.html

      Excluir
    3. Se muda para BH seu azarão de quinta categoria.

      Excluir
    4. Não se trata de ser azarão. Trata-se de democracia, isonomia "igualdade" direitos entre pessoas físicas. legislação igualitária para todos QUE TRABALHAM E NÃO OS QUE EXPLORAM TRABALHADORES COMO VEMOS E NINGUÉM COMBATE.
      RESCISÃO CONTRATUAL DAS EMPRESAS JÁ
      FIM DOS EXPLORADORES JÁ
      FIM DOS LARANJAS JÁ
      FIM DA DIRETORIA SINDICAL JÁ
      ELEIÇÕES SINDICAIS JÁ
      PARABÉNS AO ÚNICO REVOLUCIONÁRIO QUE BOTA A CARA PRA BATER.

      Excluir
    5. Amadeu com esse nome ridículo só poderia pensar como uma mula!

      Excluir
    6. PARABENS LILI CARABINA!!!!!

      Excluir
  3. Interessante pode sair para as empresas as autonomias ...alguem tem duvida de qie e isso que vai acotecer...taxistas auxiliAres nao vamos deicar isso acontecer vamos lutar contra o sistema pelo amor de deus unidod domod fortes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não se preocupe pois isto é boato e não procede, esse argumento está sendo utilizado por algumas pessoas para pedir dinheiro e criar uma luta que não existe, não corremos este risco, a lei diz que a permissão só vai para auxiliares de autonomos e de empresa.

      Excluir
  4. MAIS UMA VERGONHA QUE ESSE LIXO DE SINDICATO PELEGO E VAGABUNDO VAI AMARGAR.
    ANDRE NÃO SE META COM ESSA CORJA COMPRADA COM ALGUMAS MOEDAS.

    ResponderExcluir
  5. Almir (auxiliar de empresa a 09 anos)17 de janeiro de 2013 às 13:19

    Boa tarde a todos!
    André, este pronunciamento do Vereador Jorge Felipe é de 19 de Maio de 2012, hoje é dia 17 de Janeiro de 2013, oito meses deppois, nossos problemas hoje são outros (quantidade de permissões cassadas e divulgação da lista dos contemplados) antes que a justiça mande parar com os serviços da SMTR.
    "QUEM TEM PRESSA TEM FOME!" Imaginem se eu estivesse sem comer de 19 de maio de 2012 até hoje, acho que nem a caveira existiria mais no cemitério.
    As obrigatoriedades que nos impõem são cobradas da gente de forma imediata, mas as que cabem ao poder concedente leva as vezes anos.
    Grande abraço e desculpe a indiguinação!

    ResponderExcluir
  6. engraçado, distribuiram milhares de autonomias para auxiliares, essas autonomias na sua maioria foram vendidas para empresas ou particulares, depois de tanta luta. sem falar nas mutretas em que, algumas foram descobertas outras até o dia de hoje não.

    ResponderExcluir
  7. André boa noite,
    Por favor me responda uma coisa se puder. Caso houvesse licitação, como ficaria a situação dos permissionários atuais, mudaria alguma coisa?
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, poderiam haver casos de permissioários perderem o seu ganha pão por não conseguir cumprir as exigências do processo.

      Excluir
    2. Pelo o que li, em BH quem tinha permissão não foi afetado. Continua permissionário.
      A única diferença é que não poderá mais vender....digo..."passar" sua autonomia para terceiros.
      Licitação é somente para quem não tem autonomia e quer entrar no mercado.

      Excluir
    3. O poder concedente pode sempre aferir se o permissionário está cumprindo com o seu dever, assim como pode pedir p apresentar documentos, como ocorre com as certidões criminais, lembram que no século passado as certidões não eram exigidas?
      abs. Daniel Alves.

      Excluir
  8. Dizer que naop tem espaco para novos auxiliares brincadeira...quem paga 150.00 de diaria tem que fazer 250.00 por dia rodando 15horas ...sera que se ele vira permissionario ele vai. Levar 100.00 feliz da vida perguntem aos dnm se rodam 18 horas por dia duvido...na praca tem espaco para todos quando liberaram as dnm falaram que o sistema ia quebrar ...e estam ai ate hoje ganhando seu dinheioro honestamente...amigos nem 40% da frota roda no mesmo horario...taxis quebram fazem manutencao motoristas tem problemas pessoais vao ao banco param para almocar jantar. Dormir...levam filhos ao medico uns rodam a noiote outros de dia ....da para todo mudo liberacao das autonomias ja.....

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA