http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LEI QUE LIBERA AS PERMISSÕES FOI SANCIONADA HOJE PELO PREFEITO EDUARDO PAES

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

LEI QUE LIBERA AS PERMISSÕES FOI SANCIONADA HOJE PELO PREFEITO EDUARDO PAES

***                                                                                                                                                  ****
ESTÁ CONFIRMADO A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES CARLOS OSÓRIO NO CLUBE GARNIER, RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA NESTA QUINTA FEIRA (10/01/13) AO MEIO DIA
***                                                                                                                                                  ****


O prefeito sancionou na data de hoje o projeto de lei 1528/12 que altera a lei 5.492/12 artigo 6º que libera as permissões cassadas e revogadas aos auxiliares com maior tempo de serviço.

Esta alteração se fez necessária quando entendemos que quem já foi contemplado com uma permissão e a vendeu, não pode e não irá poder se habilitar a ganhar outra, pois ninguém é bobo.

Muitos estão duvidando que as permissões vão sair e criam casos com a liberação da lista segundo a data do decreto que era de 30 de setembro de 2012, que está demorando muito sair a quantidade de permissões e blá,blá,blá.

Quando vejo essas publicações acontecendo, se concretizando, fico pensando como os incrédulos vão se desculpar ao verem as permissões sendo entregues aos auxiliares.

Nosso bloco de vencedores está crescendo e a desunião cada dia fica no passado, temos muito que melhorar neste sentido.

Em nossa reunião semanal, estamos a cada dia recebendo o apoio de presidentes de cooeprativas, permissionários e outros integrantes da praça, isso prova que essa teoria de permissionários X auxiliares não passa de um veneno disseminado para incitar manifestações.

Todos somos taxistas e precisamos de estabelecer regras nas relações entre permissionários e auxiliares com toda certeza, pois existem muitos abusos de poder e casos de humilhação, mas não podemos generalizar pois muitos auxiliares são gratos pela oportunidade que um dia tiveram em sair do desemprego e poder tirar o sustento de sua família pagando diárias.

Nem todos serão contemplados, mas só em saber que muitos colegas serão beneficiados, já nos enche de esperanças de dias melhores.

Vamos bater firme agora para que as convocações sejam o mais breve possível e que este taxista tenha um prazo de até 30 dias para se manifestar, caso contrário que o direito seja repassado ao colega seguinte da lista.
UM EXEMPLO: 
Saiu a lista, e fica estabelecido que os mil primeiros sejam convocados.

Suponhamos que apenas 500 compareçam, o taxista 1001 até o 1500 será convocado.

Quem duvida que uma pessoa possa não manifestar seu interesse em ser permissionário, eu digo que existem ainda centenas de pessoas que pagam diárias e tem direito ao benefício da lei 3.123/00 ( Lei do DNM) e não foram buscar.

Encontrei um taxista esta semana, que trabalha em uma empresa de táxis há 30 anos, e perguntei a ele quando iria buscar a sua, e ele me pediu que o ajudasse, e vou ajudá lo a concretiza o sonho de se tornar permissionário.

Hoje eu acompanho mais de dez pessoas nesta situação.

Tenho certeza que a lei não protege que cochila e aqueles que estão antenados terão maiores chances.

Para aqueles que não forem contemplados agora, se continuar, um dia será contemplado, pois permissões são cassadas o tempo todo e as futuras cassassões vão gerar novas transformações de auxiliares em permissionários.

ESTÁ CONFIRMADO A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES CARLOS OSÓRIO NO CLUBE GARNIER, RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA NESTA QUINTA FEIRA AO MEIO DIA

Nesta reunião será abordado os seguintes assuntos:

Carnaval 2013 ( credenciais, tabelas)
Transferências, benefícios e DNM
Lista de auxiliares
Liminar contra a prefeitura
Insulfilm e bigurrilho
Aumento de tarifas

=========================================================================

LEIS SANCIONADAS E VETOS _ _ _

OFÍCIO GP n.º 004/CMRJ Em 8 de janeiro de 2013.

Senhor Presidente,
Dirijo-me a Vossa Excelência para comunicar que, nesta data, sancionei
o Projeto de Lei n.º 1528, de 2012, de autoria do Vereador Jorge Felippe,
que “Altera e acrescenta dispositivo à Lei n° 5.492, de 19 de julho de
2012, cuja segunda via restituo-lhe com o presente.
Aproveito o ensejo para reiterar a Vossa Excelência meus protestos de
estima e distinta consideração.

EDUARDO PAES

Ao Exmo. Sr.
Vereador Jorge Felippe
Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

LEI N.º 5.549 DE 8 DE JANEIRO DE 2013.
Altera e acrescenta dispositivo à Lei n° 5.492,
de 19 de julho de 2012.
Autor: Vereador Jorge Felippe
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, faço saber que a Câmara
Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º O Parágrafo único do art. 6° da Lei n° 5.492, de 19 de julho de
2012, passará a vigorar com a redação abaixo especificada e renumerado
para § 1° e ao mesmo artigo será acrescentado § 2°.
“Art..............................................................................................................

§ 1° Terá prioridade ao uso do direito da permissão o profissional que
comprovadamente exerça o efetivo exercício por mais tempo, na data
da publicação desta Lei, ainda que de forma interrupta e devidamente
cadastrado no órgão competente.

§ 2° O profissional já contemplado anteriormente com o direito ao uso da
permissão, fica excluído do presente benefício.”

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


EDUARDO PAES

Ano XXVI • No 198 • Rio de Janeiro 4 Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2013

37 comentários:

  1. Valeu André! Obrigado Jorge Felipi e S. Ferraiz, vocês são dignos de nossa inteira confiança.

    Porfírio, pare de falar besteira, você só está se queimando mais, quando você perdeu mandou um e-mail me chamando de ingrato e eu votei em você, agora atacar o andré, você está angariando muito a antipatia do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele chamou de ingratos os que foram beneficiados com as DNM e não votaram nele, o que, segundo suas próprias contas o elegeriam. Vc é um deles?
      Ele tambem não atacou o André, apenas não confia nos políticos que o apoiam.
      Na verdade, quem atacou a classe foi o presidente de uma associação.
      Não basta ler, tem que entender o que está escrito. Vlw?

      Excluir
    2. olá boa tarde a todos ja fui por várias vezes motorista auxiliar, hoje sonho com a minha autonomia, gostaria de auxilio, como faço para saber se tenho direito e como dar entrada nessa documentação, será que tem alguem que pode me auxiliar , acho muito importante essa oportunidade a pais de famíliaS que lutam no transito no dia a dia , sol, chuva, assaltos, colisõaes, parabens a todos os taxistas espero que eu consiga a minha, sem mais LEANDRO T BRAGA

      Excluir
  2. Caros amigos, só para acrescentar ainda não temos notícias da paralização da SMTR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acompanhando o Diario Oficial!
      Lúcia.

      Excluir
    2. olá boa tarde a todos ja fui por várias vezes motorista auxiliar, hoje sonho com a minha autonomia, gostaria de auxilio, como faço para saber se tenho direito e como dar entrada nessa documentação, será que tem alguem que pode me auxiliar , acho muito importante essa oportunidade a pais de famíliaS que lutam no transito no dia a dia , sol, chuva, assaltos, colisõaes, parabens a todos os taxistas espero que eu consiga a minha, sem mais LEANDRO T BRAGA '

      Excluir
    3. LEANDRO, VÁ AO CLUBE GARNIER NA PRÓXIMA REUNIÃO, RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA

      QUINTA FEIRA ÀS 13 HORAS

      Excluir
  3. SAÚDE , PAZ E ALEGRIA PARA VCS E SUAS FAMÍLIAS EM 2013 .

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO SENHOR JESUS CRISTO

    A ESSE NOME TODO PODER HONRA E GLORIA.
    VAMOS PRA CIMA E VAMOS VENCER
    ASSIM FOI NO PASSADO É ASSIM SEMPRE SERÁ .

    ResponderExcluir
  5. porfírio,vc já era !!!! d n n é tudo safado,essa geração de auxiliar é um pouco diferente da sua,some com agente e pare de falar merda ...

    ResponderExcluir
  6. É muito contraditório um cara que ganhou uma permissão baseada em uma lei proferida pela Câmara Municipal, baseada em artigo da Constituição, onde dá, à municipalidade o poder de legislar sobre o transporte municipal, após a promulgação da lei de 1988 que fala sobre licitação em serviços públicos, e esta lei transitar em julgamento de mérito no STF, como constitucional, entrar com um pedido de liminar bloqueando o Município de exercer o seu direito, e prejudicar seus pares com o suas autorizações e não ter a hombridade de devolver a sua permissão, pois se essa pseuda-associação se acha representante com 50 associados de uma categoria com quase 50.000 profissionais, está claro que tanto o Ministério Público, como a 1ª Instância da Fazenda Pública, estão totalmente desinformadas quanto ao serviço de táxi, e julgamento da matéria em instâncias superiores. Espero que a Procuradoria do Município em conjunto com a vontade política municipal, através do prefeito Eduardo Paes, exija seus direitos, pois por falta de legislação está tornando o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro filial da Câmara dos Vereadores, o judiciário está legislando. Onde estão nossos representantes? E aproveito para salientar que é de se estranhar um advogado com o sobrenome que carrega, não orientar o seu cliente a devolver a sua permissão, já que ele a considera ilegal, pois no ano de 2001, perante a lei que ele exige cumprimento, todo e qualquer serviço público deve ser licitado, então que ele devolva a dele e todos os beneficiados com a lei 3123/2000. "TÁXI NÃO É SERVIÇO PÚBLICO É IGUALMENTE ÚTIL COMO O TRANSPORTE ESCOLAR E DE INICIATIVA PRIVADA, CONCEDIDO POR AUTORIZAÇÃO" Abre seu olho prefeito, por falta de iniciativa outros vão tomando o poder da sua caneta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro André, observe que esta é a única solução definitiva, para não ficarmos em toda véspera de eleições reféns de propostas políticas. Com esta solução se encerraria de uma vez por todas as discussões. E como no transporte escolar a prefeitura, o DETRO, possuem todas as ferramentas de regulamentação, fiscalização e toda autoridade necessária para o controle do sistema, quanto ao argumento de que com esta solução não se teria controle da quantidade de AUTORIZAÇÕES, é infundada, pois através da Postura Municipal a prefeitura pode regulamentar o número de AUTORIZAÇÕES delegadas, como faz em todas as atividades econômicas de iniciativa privada.

      Excluir
  7. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, cadê a prevenção para 9ª Câmara da Fazenda Pública?

    ResponderExcluir
  8. Excelentíssima Doutora Ministra Eliana Calmon, quem manda no Rio de Janeiro é Juiz de 1ª Istância!!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente já faz parte da cultura brasileira a memória curta, em 2000 a licitação foi suspensa por mais uma dessas decisões judiciais, olha que estou falando que quem manda no Rio de Janeiro é o Judiciário, só que na época interessava a liderança dessa pseudo-associação, e, esta decisão foi tomada porque havia vício e direcionamento. Analisemos, o que é necessário para ser taxista no Rio de Janeiro? CNH categoria B e as certidões criminais negativas, assim qualquer cidadão brasileiro tem o direito de participar de uma licitação de táxi no território nacional, seja oriundo do Acre, RG do Sul etc, além disso conforme a lei, independente de constar no Edital de Licitação, a melhor oferta para a compra da concessão ou permissão é vencedora. Quero ver qualquer taxista disputar contra uma oferta de R$ 150.000,00 ou mais por um táxi de um aplicador em mercado financeiro, se compararmos o táxi com os rendimentos hoje possíveis.

    ResponderExcluir
  10. obrigadp andre pela luta e confianva,ta cada vez mais perto da vitoria.....(so vou parar quando ganhar minha autonomia).....fabio recreio taxi 007

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, essa não será a única vitória, serão varias de um esforço conjunto e superando os obstaculos que ainda estão por vir, siga a sua meta, junte-se aos bons ( OU SOMA OU SOME, lembra-se?).
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  12. E guando sai a lista de contemplados com autonomia ?

    ResponderExcluir
  13. mais uma vitoria,seguimos em frente,andre comecei no taxi em 2006,mais em 2012 depois da lei fiquei um mes sem carro depois retornei isso implica no meu tempo de serviço,grato deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma "COLEIRO" ainda tem muita gente com 12, 11 e 10 anos na tua frente, deixa de ser olho grande, daqui alguns anos qdo tiverem outras licencas cassadas vai chegar a sua vez...

      ////// SEM ASIEDADES \\\\\\

      Excluir
    2. esse cara não sou eeuuuuuu....


      >>>>>>>>SEM ANSIEDADES<<<<<<<


      cara de pau em. rsrsrs

      Excluir
  14. André essa luta é nossa e principalmente sua você e a nossa voz.Mais uma vez te digo vá em frente que estaremos te seguindo e apoiando.

    ResponderExcluir
  15. André essa luta é nossa e principalmente sua você e a nossa voz.Mais uma vez te digo vá em frente que estaremos te seguindo e apoiando.

    ResponderExcluir
  16. É isso ai xará vamos com toda fé,deixa o resto prala,afinal é resto né!

    ResponderExcluir
  17. a minha familia agradece pois temos varios na lista faremos um grande churrasco para comemorar com primos ,filhos ,noras,valeu ferraz almentamos a frota hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem ganha fácil perde fácil.cuidado pro churrasco não queima ou então cai um meteoro no meio do churrasco ou então tu ter ataque fulminante de tanta felicidade. kkkkkkkkkkkkk
      brincadeirinha.....hahaha

      >>>>>>>SEM ANSIEDADES<<<<<<<

      Excluir
    2. Que família feliz, parabéns a tds os familiares, futuros permissionarios; A ordem natural de Deus não e a mesma dos humanos, quer uma dica?, faça um bom plano de saúde para todos!

      Excluir
  18. shrs não adianta ficar brigando aqui no blog, dizendo quem falou isso quem falou aquilo, temos e que ver um jeito de melhorar a nossa classe,por acaso que essas novas permissões, não caiam em mãos erradas, denunciar os taxis piratas, cobrar da smtr uma fiscalização mais rígida com esses piratas e com esses carros particulares que estão tomando nosso espaço, com a ajuda do poder público que em vez de prende-los os protegem.
    valeu pessoal pense nisso galera

    ResponderExcluir
  19. porque nao sugerir para estas permissoes uma licitaçao pois so assim nao teria marmelada vamos sugerir isto au secretario ou mesmo um sorteio como ja ocorreu no passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sigerimos isso porque na época do diárias nunca mais o então prefeito César Maia sugeriu isso e perdeu no STF , você acha que devemos repetir o mesmo erro?

      Excluir
  20. André, boa tarde, te conheço desde a 39, sei que vc e seus pais são pessoas integras, mas me parece que vc está sendo manipulado por eses políticos mentirosos. Ficar de terno e gravata é fácil, saiba que não somos babacas de ficar só acreditando no que nos falam, precisamos é da verdade. Passou o natal e o papai noel empurrou com a sua enorme barriga para o ano novo, agora vai para o carnaval, quem vai ser o rei momo da mentira? Não queremos vestir fantasia de palhaço. Obs.: a diária nunca mais só teve êxito porque foram pra rua lutar por seus direitos. Um abraço do seu amigo Aloisio Duarte, conte comigo para a luta.

    ResponderExcluir
  21. olá quero ser auxiliar,gostaria de saber se vai fechar e quando para fazer cartão.Pois tem muito boatos
    m

    ResponderExcluir
  22. Como vcs vao comprovar o tempo efetivo de trabalho, haja visto que o orgao fiscalizador só pode comprovar o tempo de cadastro como condutor, pois ninguem tem cartão ou folha ponto...

    ResponderExcluir
  23. e muito bom ver que temos pessoas serias em nossa politica que hoje e tao suja e vergonhosa obrigado j felipe por sua luta de nossa categoria e a todos os auxiliares que estao prestes a se tornar permissionarios que façam valer o presente que iremos receber com diginidade e empenho

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA