http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: LIMINAR CONTRA A PREFEITURA IRÁ AFETAR TODOS OS TAXISTAS

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

LIMINAR CONTRA A PREFEITURA IRÁ AFETAR TODOS OS TAXISTAS

Segundo o acompanhamento no site oficial do Tribunal de justiça do Rio de Jeneiro, partiu na data de 07 de janeiro a ordem da exmª juíza; cite- se e entime-se, como já é de conhecimento de todos, a liminar concedida neste processo irá afetar todos os serviços de TRANSFERÊNCIAS, INCLUSÃO DE NOVOS AUXILIARES E LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES CASSADAS E REVOGADAS, além de interromper os processos de benefícios das viúvas e herdeiros.

Será uma questão de horas até os serviços serem suspensos na SMTR, pois ordem judicial deve sempre ser cumprida.

Esta decisão é uma antecipação de tutela frente a uma discussão contra a Lei municipal 5.492/12.

Cabe a Procuradoria Geral do municipio - PGM recorrer desta decisão e derrubar a liminar o tão breve possível.

É possível que a procuradoria obtenha êxito em seu agravo, pois há de se questionar muitos pontos desta ação.

Não é a primeira vez que uma liminar bloqueia todos os serviçoes na SMTR e todas as liminares anteriores foram derrubadas ou atendidas, reestabelecendo assim todos os direitos.

Uma classe com mais de 50 mil profissionais mostra sua vulnerabilidade e desorganização ao ter que se submeter a uma liminar concedida a um grupo formado apenas por algumas dezenas de associados que quando questionados na rua não sabem nem que documentos assinaram e apenas sabem dizer: NÓS GANHAMOS! NOSSO LÍDER É O MÁXIMO E SOMENTE NÓS VAMOS GANHAR UMA PERMISSÃO, relatou um ex-associado que nos procurou e gravou entevista demonstrando arrependimento de ter participado da associação autora da ação judicial.

Na semana passada, um taxista que pediu para não se identificar, tomou o microfone na reunião do clube Garnier e contou para várias pessoas um relato muito triste.

" - próximo ao natal encontrei o presidente de uma conhecida associação e perguntei se ele tinha conhecimento da liminar que já fora divulgada pela internet e qual a sua opinião, tendo em vista que prejudicaria as viúvas e os auxiliares.

A resposta segundo ele:

Não tenho nada haver com as viúvas, elas que se virem e quanto aos auxiliares nada posso fazer, todos os taxistas são uns bandos de IMBECÍS!"

Minutos depois o presidente da associação que é bastante conhecida com abrangência em todo o Brasil, ligou para este motorista tentando dementir o que acabara de dizer, pedindo a ele que esquecesse o ocorrido.

Não vamos divulgar o nome da entidade e do seu presidente a fim de não darmos publicidade a esta pessoa que não pensa na dor que essas palavras podem causar aos taxistas que anseiam pela liberação das permissões cassadas e as famílias que perderam seus entes queridos e agora vão agonizar ainda mais por causa desta liminar.

TODOS CONTRA ESTA LIMINAR!

LOCAL: RUA ANA NERI, 1540 - BAIRRO DO ROCHA CLUBE GARNIER
DATA: 10 DE JANEIRO DE 2013
HORÁRIO: MEIO DIA - 12 HORAS

Teremos nesta reunião a presença do secretário de transportes carlos Roberto Osório, que vai falar sobre alguns assuntos importantes a nossa categoria:

AUMENTO DE TARIFAS
ESQUEMA DE CARNAVAL ( credencial, tabelas ou não, pontos de táxis e outros)
LIMINAR NA JUSTIÇA
PUBLICAÇÃO DOS PROCESSOS DE TRANSFERÊNCIAS, DNM, PERMUTA E BENEFÍCIOS
BIGORRILHO E INSULFILM
LISTA DAS PERMISSÕES CASSADAS
ENTRE OUTROS ASUNTOS

Mas atenção, nossa reunião irá terminar às 14 horas e por isso vamos começar ao meio dia.

Faça um esforço para comparecer a este fórum, são convidados:

taxistas autonomos, permissionários, diárias nunca mais e auxiliares
presidentes de cooperativas
lojistas, despachantes, relojoeiros
familiares
Imprensa
a quem mais interessar


***  A QUALQUER MOMENTO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO DA SMTR AQUI EM NOSSO SITE



Processo No 0304289-75.2012.8.19.0001

 
Comarca da Capital 2ª Vara da Fazenda Pública
Cartório da 2ª Vara da Fazenda Pública
 
Endereço: Av.erasmo Braga   115   Lamina1-4ºan. s/405  
Bairro: Castelo
Cidade: Rio de Janeiro
 
Ofício de Registro: 9º Ofício de Registro de Distribuição
Assunto: Transporte Terrestre / Concessão / Permissão / Autorização / Serviços; Antecipação de Tutela E/ou Obrigação de Fazer Ou Não Fazer Ou Dar
 
Classe: Procedimento Sumário
 
Autor ASSOCIAÇAO DOS TAXISTAS DO BRASIL ABRATAXI
Réu MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO

Tipo do Movimento: Digitação de Documentos
Data da digitação: 07/01/2013
Descrição: CITAÇÃO E INTIMAÇÃO 

26 comentários:

  1. Estarei lá pra somar que a justiça seja feita, EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR A MINHA AUTÔNOMIA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q com 80anos vc ja pode pensar em parar!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. André e leitores desse blog maravilhoso que nos enche de informação, essa liminar deve ser derrubada pela PGM , isso não é apenas uma afronta aos 50 mil trabalhadores mais também será uma afronta para o município do Rio de Janeiro, tenho certeza que essa liminar com a competência dos advogados do município vão derrubar essa liminar em menos de 48 horas, isso é uma vergonha para o secretário deixar que uma liminar de um grupo sem cérebro atrapalhe o serviço de taxi do Rio de Janeiro.
    Contamos com as pessoas que estudaram muito e ocupam cargos no município para que 6 dúzia afrontem com tamanha falta de conhecimento de causa e com propósito de mostrar poder para se sentirem com ego elevado.
    Vamos trabalhar todos contra essa liminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50 mil nao,cara palida,empresarios,despachantes e um grupo de 100 manipulados pelo andre.

      Excluir
  3. andre queria lhe fazer duas perguntas, mesmo com essa liminar , a publicaçaão da nova lista dos auxiliares por antiguidade com o tempo de serviço, e a lista com as permissões cassadas e revogadas, não deve sair?. porque a liminar não tem nada a ver com isso, ainda que o prefeito não tenha sancionado as alterações, mas, quando sancionar essa lista vai sair, certo.
    outra pergunta queria entender , em que estudo foi feito para que chegue a conclusão que toda a a permissão no brasil, tenha dois auxiliares, já que o dia tem 24 hs, um permissionario e dois auxiliares, então cada um rodaria 8 hs por dia, e todos nós sabemos que isso não acontece, toda autonomia que contem 2 auxiliares um é parente que não trabalha tem um emprego no serviço público e aguarda uma oportunidade igual a a essa para acontecer e ganhar uma permissão e colocar mais um auxiliar para trabalhar e assim ganha mais uma fonte de renda, o permissionário tbm e com isso quem sofre e esse único auxiliar que e tratado igual escravo, por favor me responda essa pergunta, um abraço

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondo com maior prazer, a lista pode ou não ser divulgada, se for publicada e não puder ser liberada as permissões a estes listados, vamos ter uma massa revoltada pela cidade, isso pode afetar a segurança de muitos.

      Quanto ao fato de se ter dois auxiliares cadastrados em todos os carros, isso não é verdade, pois há um número fornecido pela própria secretaria em que 60% das permissões possuem auxiliar e destes muitos tem dois, mas nem todos.

      Para acabar com essa condição é preciso derrubar a lei federal 6.094/74.

      Excluir
    2. mas qual foi o estudo feito para que chegasse a essa conclusão, precisamos então derrubar essa lei pórque conforme falei nesta postagem, é o que de fato hj em dia acontece e se continuar e alguem não se manifestar é o que vai acontacer para sempre.
      muito obrigado por responder a outra pergunta
      um abraço e aguardo a esta outra pergunta

      Excluir
  4. ANDRÉ EU AVISEI NO DIA, E VOCE ANCIOSO EM FAZER FESTA E TIRAR ONDA, NÃO ME DEU CREDIBILIDADE.
    AGORA FICA JOGANDO OS TAXISTAS CONTRA O PRESIDENTE DA TAL ASSOCIAÇÃO, SERÁ QUE ESSE TAL CARA É MAIS INTELIGENTE QUE A JUIZA QUE CONCEDEU A LIMINAR?
    PORQUE TÚ NÃO VAIS CONTRA ELA, INSUFLANDO OS TAXISTAS CONTRA A DECISÃO DELA.
    JÁ ESTOU CANSADO DE VER VC ENCHENDO A BOLA DO PRESIDENTE DAQUELA ASSOCIAÇÃO.
    PARE E PENSE ANTES DE ESCREVER, POIS ESTAS COLOCANDO CAMARÃO NA EMPADA DE OUTREM.
    ESTÁ PARECENDO JOGO DE CARTA MARCADA VOCES DOIS BRINCANDO CONOSCO.
    JOÃO DE DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João de Deus, vou te dar outro aviso, nós vamos lutar contra esta liminar.
      Não temos que falar de juizes, pois eles agem de acordo com os processos que são instruidos, assim eles tomam a decisao.

      Não fiquei ansioso em dar a notícia, comemoramos o que de fato aconteceu de bom e real para nós, aprovação do PL 1528/12, agora se temos um estraga prazer em nosso meio, fazer o quê? Mobilizar e enfrentar mais este obstáculo.

      Excluir
  5. Ate eu se arrumasse um monte trouxas estaria pegando o dinheiro deles pra engordar minha conta bancaria pra dividir com advogado enganando truxas eu entrariq varias com liminar so manter esse monte de bobao me dando dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que o "poder concedente" não vai ter a menor vontade de derrubar essa liminar, já que vai ser difícil de cumprir com a promessa de liberar as supostas 3.000 autonomias caçadas.
    Vai ser mais fácil de usar a liminar como "Judas" como bem disse o Pedro Porfirio.

    http://www.correiodotaxista.com/2013/01/decisao-da-juiza-nao-proibe-concessao.html

    Bom, uma coisa é certa, só o tempo dirá quem está mentindo e quem está falando a verdade.
    Só espero que nós taxistas sejamos os menos prejudicados no meio dessa guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo: Em nenhum momento a prefeitura prometeu distribuir 3.000 permissões,esses numeros foram criados por um jornal de grande circulação no RJ,não se iluda!!! E vá trabalhar vgbd, ta cheio de ps na rua!

      Excluir
  7. André você é muito melhor que esse trastes que só vivem para nos prejudicar.Sou mais você!

    ResponderExcluir
  8. Tudo isto vem reforçar o caos político em que vivemos,e se resume em uma única palavra BRASIL .

    ResponderExcluir
  9. e vai cair rapido !!! como caiu a outra !!! se já estavá lento para transferir aut imagina agora com liminar !!!!!

    ResponderExcluir
  10. André vá em frente que nós vamos contigo!Esse abestalhado pensa que é mais esperto do que os outros mais o que é dele está guardado.

    ResponderExcluir
  11. André mais uma vez venho manisfestar meu pensamento sobre essa liminar.
    Como fica a transfência de uma autonômia para um auxiliar, se até as transferências que estão tramitando param. Como pode uma associação que briga pelos direitos do auxiliar atrapalhar o mesmo. Será que na decisão da meritíssima não cabia ao menos deixar o que já existe tramitando com datas retroativas serem finalizadas. As pessoas gastam dinheiro , tempo , fazem planos etc e tal e vem uma liminar e causa esse estrago na vida de várias pessoas humildes. Já´que não querem permitir novas pessoas que deixem a velhas trabalharem.
    Isso é uma maldade com muita gente que estão fazendo, mais eu acredito que na vida todo mal que fazemos ao próximo volta em dobro .
    Obrigado André pelo espaço.

    ResponderExcluir
  12. Nunca mas vai haver um movimento como o da Diarias Nuncas Mais; unido, coerente,transparente e sólido. Me desculpe meus companheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente até q não tinha direito ganhou.
      tu é um babaca mesmo.

      Excluir
  13. Senhora e senhores desde já expresso a minha satisfação em observar que a minha classe esta tomando frente nos movimentos policos sociais, classe essa que por muito tempo foi marginalizada, parabéns a todos vocês que expressam suas opiniões. Aproveitando a oportunidade gostaria Eu de deixar a mimnha e analizando os acontecimentos presentes e passados cheguei a conclusão de que todas as briga que envolvem as permissões são causadas pelo interece econômico as empresas de taxis deteem o maior peso na balança, logicamente os politicos, vereadores e prefeito sempre tenderarão para o lado deles. Agora vamos raciocinar as empresas de taxis teem aproximadamente 3.500 autonomias se multiplicarmos por R$150,00 teremos um total de R$525.000,00 por dia com todo esse capital nas mãos fica facil muito facil de saber que nenhum vereador vai aprovar nada contrario a eles tudo o que rola nesse meio fica facil de perceber. O que eu tenho visto é se nois continuarmos com essa vaidade toda jamais conseguiremos atigir os objetivos a prefeitura poderia até dar um calaboca distribuindo algumas aunomias, eu só não entendo é por que o número de autonomias disponive não foi divulgado até hoje. hoje na praça deveriamos ter somente permicionários, para que servem as empresas "explorar e patrocinar politicos" nos tempos de hoje . parem de brigar a hora é de unirmos esforços, a vaidade do merito proprio não vai trazer os resultados tão aumejados. Vamos pensar mais uma vez, cassamos as empresas + 3500 os permissionarios que nunca foram taxistas "investidores" + 6.000 "estima-se" ai ja pulamos para 9500 + as cassadas ??? teremos um número significativo. Pensem nisso fica a ideia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, procure se informar melhor antes de falar,são 15 permissões/empresas que detém 1.671 táxis, e as empresas servem para gerar renda a pessoas que como eu a alguns anos atras precisei. Entrei em empresa de táxi e consegui comprar um carro e alugar autonomia o que melhorou em muito minha vida, mas confesso que ganhava mais quando era diarista de empresa, não tinha despesas de manutenção, aluguel e documentação.

      Se o senhor trabalhasse numa empresa de táxi o senhor não diria isto, a solução não está em dar permissões, está em regulamentar a situação

      Excluir
    2. estou contigo, as empresas já mamaram muito tempo, vai fazer transporte escolar, fretes etc..., taxi nunca mais!!!!!!

      Excluir
    3. babaca éstás sendo tú que acredita em politicos profissionais......

      Excluir
    4. caro amigo andre,kkkk,seu pela saco!!!kkkkkkkkkkk ABÇ COMPANHEIRO E FIQUE COM DEUS!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  14. Estou com a autonomia bloqueada por conta de um processo 9999999, que foi feito por um funcionário do smtr que está afastado por inclusão de auxiliar através de processo virtual. Alguém sabe me dizer a respeito, se conseguiram desbloquear com essa nova gestão?

    ResponderExcluir
  15. Estou com autonomia bloqueada por conta de um processo 999999 a respeito de um funcionário que foi afastado do smtr, alguém sabe me informar sobre uma solução?

    ResponderExcluir

COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA