http-equiv='refresh'/> BLOG DO ANDRÉ DO TÁXI - NOTÍCIAS SOBRE TÁXIS RJ - PONTO DE ENCONTRO PARA DEBATES DE IDEIAS: REAÇÃO À PARALIZAÇÃO DA SMTR, PELA GARANTIA DE NOSSOS DIREITOS, SIM A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES, TRANSFERÊNCIAS E VIÚVAS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

REAÇÃO À PARALIZAÇÃO DA SMTR, PELA GARANTIA DE NOSSOS DIREITOS, SIM A LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES, TRANSFERÊNCIAS E VIÚVAS

UM NOVO SINDICATO ESTÁ SENDO FORMADO NA CATEGORIA

OS SERVIÇOS NA SMTR ESTÃO PARALIZADOS! E AGORA? O QUE FAZER ?

Com certeza haverá empenho da prefeitura em derrubar mais esta liminar, mas desta vez vamos entrar nesta ação como parte.

A ação é de uma associação com poucos taxistas contra o município do Rio, mas seus efeitos agridem o direito de milhares de pessoas e por esta razão devemos nos pronunciar nestas ações.

Mesmo que a liminar seja derrubada o processo irá passar por duas instancias, pois quando existe uma ação contra ente público, ela obrigatoriamente passa em 1ª e 2ª, sendo assim, a liminar pode ser derrubada bem rápido e depois a sentença ser favorável ao autor e depois vai para segunda e novamente podem ter exito, neessitando levar a questão a 3ª STJ - superior tribunal de justiça ou STF - superior tribunal federal nos casos que trata de inconstitucionalidade.

A liberação das permissões cassadas, as viúvas e herdeiros, os novos auxiliares, permissionários e outros interessados podem se juntar a nós nesta ação.

Com certeza esta ação irá demandar recursos financeiros, pois advogado não trabalha de graça e estamos contratando um especialista e que entende bastante do assunto táxi, pois não é todo mundo que domina esta matéria, sabemos disso.

Na reunião vamos propor de que forma vamos agir e tudo será colocado de forma clara e objetiva.

Não podemos ficar a merce de uma instituição que NÃO ME REPRESENTA, pode representar alguns poucos, mas não pode me prejudicar, pois já temos uma lei com critérios para a distribuição, o tempo de serviço.

Se tivessem que privilegiar alguém deveria ser os taxistas que se organizam no clube Garnier que lutaram em favor desta lei, ficaram horas na Câmara do vereadores, foram à porta da prefeitura e nem por isso teremos vantagens, apenas a sensação do dever cumprido e chance igual a qualquer taxista auxilair com alguns anos pagando diárias.

Sou contra ter que pagar para obter o direito, segundo relato de um companheiro nosso, ele ficou desanimado quando ouviu de um grupo de taxistas que para participar da licitação ( caso houvesse) teria pagar certa quantia e se cadastrar num escritório no bairro de Benfica.

O problema de relartmos isto, que podem querer nos processar, mas tomamos o devido cuidado de gravar o depoimento deste senhor, pessoa humilde e auxilair a muito tempo.



Muitos reclamam que eu explico tudo muito detalhado, mostrando documentos e citando leis e que isto é bom por mostrar transparência, mas por outro lado deixa o adversário politico a par do que vamos fazer.

Nossa estratégia é exatamente essa, a de dizer a verdade e tirar o máximo de taxista do sono da IGNORANCIA ( o que ignora) e tornar público o que antes se fazia sem publicidade.

Não tenho dúvidas que pessoas vão as nossas reuniões e passam informações a outros grupos, mas estes mesmos, vão nas reuniões, encontros e cafés deles e nos contam depois.

Hoje um leitor foi a uma reunião com 122 pessoas e ouviu o que ele classificou como o cúmulo da burrice, uma pessoa com um microfone dizendo ser responsável pela lista de auxiliares e que ele estava resolvendo tudo e que com certeza as permissões já teriam endereço certo, aqueles que tivessem rigorozamente em dia com suas contribuições, dando a entender que só vai ganhar quem pagar e se associar.

Não é necessário pagar nenhuma taxa ou mensalidade a qualquer que seja, pois os mesmos não tem condições de dar garantias do ato, não compre gato por lebr

Semana passada peguei um táxi em Bonssucesso para o Centro e conversei com um taxista que me falou que paga R$ 50,00 por semana para ter direito a permissão e que estava desanimado pois ninguém lhe falava nada, então perguntei: Porque o senhor não pára de pagar?

Ele respondeu que já pagou R$ 7.000,00 e não queria perder tudo, deu dó.

Muitos estão nessa como jogadores de poker, estão perdendo e não levantam da mesa.

Nada contra as pessoas se associarem, mas se é por um objetivo, elas devem saber em que terreno estão pisando

108 comentários:

  1. Caro André, fiquei na dúvida quanto a sua afirmação de que não adianta , somente, derrubar a liminar. A Abrataxi, além de dar entrada numa liminar, deu entrada num processo ? Processo esse, alegando o que ? Fundamentado em que ? Um abraço.

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    1. Alexandre, a liminar é uma decisão antecipada num processo, por mais que se derrube a sua antecipação, o processo continua rolando e há riscos, nunca se sabe p que pode acontecer, é melhor prevenir do que remediar.

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  2. AGRAVO DE INSTRUMENTO. AÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER. PERMISSÃO DE SERVIÇO PÚBLICO. TAXISTA. TUTELA ANTECIPADA DEFERIDA PARA SUSPENDER OS EFEITOS DAS NORMAS LOCAIS. INCONFORMISMO DO AGRAVANTE. AUSÊNCIA DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS À CONCESSÃO DA MEDIDA. COMPETÊNCIA DO ENTE ESTATAL PARA LEGISLAR SOBRE O TEMA. INEXIGIBILIDADE DE PROCEDIMENTO LICITATÓRIO PARA OUTORGA DE PERMISSÕES. RECURSO PROVIDO. 1. Interposição de recurso contra decisão singular que deferiu a antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional para suspender a inclusão de novos motoristas auxiliares ou o deferimento de transferências de permissões para o exercício da profissão de taxista no Município do Rio de Janeiro. 2. Ausência dos requisitos necessários à concessão da medida, consubstanciados na verossimilhança do direito invocado e na probabilidade de dano. 3. No âmbito exclusivo de cognição sumária e para fins únicos de análise da antecipação de tutela, tem-se que a outorga de permissões e a transferência para terceiros de “autonomias” relativas a veículos de aluguel a taxímetro não estão sujeitas a prévia licitação, por não se enquadrarem no conceito legal de transporte coletivo. 4. A legislação que regula a atividade de taxista em âmbito nacional e estadual indica critérios objetivos para a outorga de permissões ao particular, sem expressamente condicionar o ato administrativo concessivo ao prévio procedimento licitatório, o que não acontece com o transporte coletivo. 5. Por outro lado, a recentíssima Lei Municipal 5.492, de 19/07/2012, regulamentou o tema no âmbito do município do Rio de Janeiro, estabelecendo normas e condições para a permissão de veículos de aluguel a taxímetro, afastando legitimamente qualquer procedimento licitatório. 6. Recurso provido para revogar a tutela antecipada.

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    1. Vai ganhar o que ganhou no ano passado, conforme ementa transcrita acima.

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    2. Argumento usado ainda sem o RE 359 444 do STF!

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    3. Conversei hoje com o Taxista Paulo Silva que me parece uma pessoa muito correta e entendida neste assunto. Ele me disse que está tudo errado na nossa profissão e depois dessa conversa eu verifiquei que tá tudo errado mesmo. O taxi é realmente um serviço privado, não é serviço público como muita gente leiga como eu achava.

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    4. caro amigo te digo, te digo, o Paulo Silva é um tcnocrata barato e repetidor das palavras de um amigo dele, aquele do nissan, se queres acreditar nele, compre um carro, pinte na cor padrão, coloque bigurrilho e relógio, e vá rodar,se a fiscalização da SMTR te pegar, diga pra eles que o Paulo Silva te falou que o taxi não é serviço publico.

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  3. Deixa ver se entendi...O Ivan Fernandes, esta fundando OUTRO SINDICATO EM QUE ELE É O PRESIDENTE??? Cara se for isso é muita malandragem, até os fanáticos da abrataxi tem que ver, que estão sendo manipulados pelo interesse pessoal....sera mais uma contribuição para eles!!!

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    1. Não existe a profissão de auxiliar ou permissionário, a profissão é de TAXISTA.

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  4. Andre vamos unir os auxiliares levando a prosposta principal a prefeitura que e a liberacao das autonomias a todos os auxiliares assim acabaremos com as brigas entre as entidades ...vamos mostrar nossa forca....vamos fazer um abaixo assinado legitimo para que todos auxiliares virem permissionarios esse e o foco ai quero ver quem realmente e a favor dos auxiliares ...uniao ja em favor dos auxiliares amigos eese e o foco o resto depois agente consegue....

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    1. CARO ANONIMO,O ANDRE E CONTRA ISSO,O INTERESSE DELE E ALEM DA AUTONOMIA.

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  5. Percebe se que o ministério do trabalho mandou ratificar os nomes e esses também não vão passar, pois não existem taxistas locatários e nem empregados, somente auxiliar e este e autonomo representado pelo sindicato da rua de santana.

    Eles não vão arrumar nada, se fossem honestos publicariam esta convocação na Folha ou no taxinforme.

    Obrigado andré, se nao fosse voce estariamos perdidos no mar da desinformação

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    1. nobre Anonimo, claro que é uma boa idéia, te digo mais, o SINDICATO DOS AUTONOMOS, E CONTRA A CLASSE DOS AUXILIARES, CONFORME MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O GLOBO DE HOJE 22/01/2013, e não entendo como um 'lider de movimento' pode se aliar ao sindicato que é contra ele, pelo menos o outro LIDER, JÁ MOSTROU E MOSTRA QUE TEM AQUILO ROXO, vamos esperar para ver.
      AMADEU CERQUEIRA

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  6. Vamos la abaixo assinado em favor da liberacao das autonomias para auxiliares ...todos virando permissionarios....da para todo mundo ...pelo fim de auxiliares virando todos permissionario ...junto conseguiremos e so paro quando ganhar a minha autonomia....

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    1. MAIS UMA VEZ,O ANDRE E CONTRA ISSO!!!!!!!!!!!!

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  7. Maravilha, um sindicato que bate de frente tanto quanto ao poder concedente quanto aos especuladores de plantão que utilisam nosso segmento taxi como negócio.

    TAXI É PARA TAXISTA

    Estamos em um momento de transição e muitos não entendem. Os políticos só deram continuidade a sujeira que existe não mudando nada, agora pau neles e em todos aqueles que fazem do taxi um negócio de exploração.

    ABAIXO ASSINADO SIM
    MAS CONTRA OS EXPLORADORES, LARANJAS, SINDICATO PELEGO E POLÍTICOS DEMAGOGOS.

    PHODAM-SE

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    1. TODOS PARA O TERMINAL 2 PUXAR FILA SEM PAGAMENTO DE PROPINA E SEM MEDO DA INTIMAÇÃO DE MAUS COLEGAS.
      VENTO QUE SOPRA LÁ, SOPRA AQUI TAMBÉM.

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    2. E ISSO AI,SO TRABALHA QUEM E DONO DE FATO!AI EU QUERO VER!!!!!!!!!!

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  8. Tem que acabar com a figura do auxiliar!! Manda todo mundo embora e só senta o permissionário, dar autonomia pra todo mundo porquê ? Se algum permissionário desistir, aí sim libera para o auxiliar.

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    1. Se a figura do AUXILIAR acaba se antes de vc ser AUXILIAR, como é que ficaria? Estaria trabalhando de Domingo a Domingo como atendente de Shopping e ganhando R$ 2,00 de comissão por dia.

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    2. VOCE DEVE SER MAIS UM EXPLORADOR!!!!!!!!!!!!!

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    3. Explorador não, é "vampiro-escravocrata" como o Paulo Silva diz lá no facebook e no Orkut.

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  9. André:Nao seria uma excelente idéia Nos irmos até lá,inclusive você que também é um auxiliar?, Terei o prazer de distribuir panfletos para quem lá estiver e esclarecer aos taxistas desavisados oq aquele cidadão esta tentando fazer com milhares de família.
    Ass: Txlglrj***

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    1. Olha anonimo das 13:49, não percebeste no EDITAL ACIMA, que o sindicato já esta fundado com DIRETORIA E TUDO MAIS, então percebo que o tal IF é muito esperto, pois vislumbrou através da Lei 12468, a possibilidade de representar a categoria formada através daquela Lei. e digo mais o que li no Edital é ratificação de Diretoria ( então já existe) e trova de NOMES (RAZÃO SOCIAL), então não vejo o que fazer lá, não votarei em nada, e não decidirei nada.
      Abraços a todos
      ANTONIO VIDAL

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  10. Em agosto sai o EDITAL de licitação de venda do galeão, tendo uma grande empresa alemã interessada e vindo forte.
    Em setembro o galeão tem novo dono e muito provavelmente, as coisas irão mudar muito no atendimento de PS nos terminais.
    "Falo em um novo modelo de organização diferente desse lixo que temos aqui na banania".

    Fora infraero e ja vai tarde!!!
    PHODA-SE

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    1. TÁ FICANDO BOM!!!!

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    2. Bom, muito bom. Phoda-se todas as mafias daquele antro de marginais transvestidos de cooperativas. Phodase!

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  11. Porque sera que a classe política é tão mal vista e desvalorizada aqui na possilga, terra de bananias.

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  12. ANDRÉ, NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA!!!!!!!!!!!

    SERÁ QUE TODOS OS SEGUIDORES DO IVAN FERNANDES SÃO DEBEIS MENTAIS?

    O CARA VEM COM UM DISCURSO DE ACABAR COM A FIGURA DO AUXILIAR, TORNANDO TODOS PERMISSIONÁRIOS E, A PARTIR DAÍ, SÓ O PRÓPRIO PODERÁ DIRIGIR O SEU TÁXI, E AGORA ESTÁ CRIANDO O "SINDICATO DOS MOTORISTAS AUXILIARES EMPREGADOS EM TÁXI DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO"!?!?!?!?

    ELE ESTÁ PASSANDO ATESTADO DE BURRO PARA OS SEUS SEGUIDORES. SE NÃO HAVERÁ MAIS AUXILIARES, PARA QUE VAI SERVIR ESTE SINDICATO?

    DEFINITIVAMENTE, SÃO UM BANDO DE IMBECIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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    1. Ao ler o edital, repare o primeiro ato da assembleia e que ele altera, se adequando a uma lei.
      Se existe a figura do auxiliar e empregado, estes devem ser amparados por um sindicato que os atendam e brigue por eles,fazendo assim que supostas mudanças e alterações legítimas e de relevancia venham a ser revindicadas ao longo do tempo.

      Um sindicato que não seja pelego, é o que todo trabalhador precisa porem deve haver entendimento e união.

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    2. O QUE VÇ PODE QUERER ENTENDER???

      JOGARAM AREIA NOS PLANOS DE CONTINUIDADE DAS COISAS ERRADAS, DA DEMAGOGIA, DA EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM.

      É ISSO, E COMO DIZ SABIAMENTE O ANONIMO

      phoda-se

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    3. hahahaha! Muito bom!

      Só discordo no ponto de chamá-los de imbecis, provavelmente são pessoas que não tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento, então precisam se agarrar a algo ou alguém em quem confiem, daí confiam cegamente. É bem o retrato do povo, qd se manifesta nas urnas, vota no sujeito pq ele é bacana, etc, mas nem sequer sabe se o candidato teria competência para o cargo.

      Abs. Daniel Alves

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    4. Caro Marcos, em breve vc e todos auxiliares, entenderão o porque do Sindicato dos Auxiliares, portanto, espere e verás.

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    5. DANIEL ALVES:

      MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO.

      QUANTO AOS OUTROS, PARECEM O ROLANDO LERO, FALARAM, FALARAM, E NÃO EXPLICARAM NADA.

      PORTANTO, CONTINUO AGUARDANDO ALGUÉM COM A INTELIGÊNCIA DO DANIEL ME EXPLICAR A RAZÃO DA CRIAÇÃO DE UM SINDICATO CUJA INTENÇÃO DE SEU PRESIDENTE É ACABAR COM OS PROFISSIONAIS POR ELE REPRESENTADOS.

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    6. A PROPÓSITO: NÃO SOU AUXILIAR, SOU UM PRETENDENTE A PERMISSIONÁRIO QUE VAI TRABALHAR COM O CARRO, SUANDO A CAMISA E DEFENDENDO A CATEGORIA COMO UM TODO, SEM DIVISÕES, POIS SÓ ASSIM SEREMOS FORTES E RESPEITADOS!!!!

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    7. CARO MARCOS, EM BREVE, FICARÁS SABENDO O PORQUE DA CRIAÇÃO DO SINDICATO, NÃO SÓ VC, TODOS OS AUXILIARES, PORTANTO, AGUARDE!!!!!!!!!

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    8. Desejo que haja um comparecimento maciço dos auxiliares a essa assembléia e lá elegam o nome de seus legítimos representantes. O fato de alguém ter tomado a iniciativa da criação do sindicato não siginica que ele será ele o seu representante. Acho que a realização dessa assembleia é uma forma de adiantar a organização da classe representada mais rapidamente, basta que elegam o melhor representante. Caso o organizador ("fundador") compareça e desista da da realização da assembeia, a orientação que dou: façam uma lista de presença com a cópia do tema da convocação, façam 1 ata registrando tds os acontecimentos ou até mesmo, consignem em ata que será realizada 1 nova assembleia para a fundação e eleição dos representantes ou até mesmo profiram a decisão veiculada no edital, filmem td, seria bom conhecer o projeto do estatuto anteriormente, para fazer td da forma q ele determina. Isso td ainda que seja na rua, em frente ao local da convocação. Se a ideia de fundação do sindicato ocorreu de boa fé, não haverá problema qt a sua criação. Pode-se tb, recusar a sua fundação. Abs. Daniel Alves.

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    9. OLHA AÍ O MARCOS ME PARECE QUE TÚ ÉS O ANDRÉ ATÉ DEBAIXO D'AGUA, ENTÃO PERGUNTE A ELE COMO ELE ENTROU NO SINDICATO DOS AUTONOMOS, SERÁ QUE HOUVE ELEIÇÃO, SERÁ QUE FOI CONVIDADO, SERÁ QUE HOUVE ATA DE ELEIÇÃO, PERGUNTE, QUESTIONE, ISSO NÃO VI NESTE BLOG, NINGUEM QUESTIONAR, OU SERÁ QUE ESTOU CEGO......, OU SERÁ QUE AÍ TEM?????????
      JOÃO DE DEUS

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    10. JOÃO DE DEUS, EU NÃO CONHEÇO O ESTATUTO DO SINDICATO, PARA SABER SE O ANDRÉ TERIA DE SER ELEITO PARA ESTE CARGO.

      MAS A MINHA PERGUNTA NENHUM DE VOCÊS, IMITADORES DO ROLANDO LERO, RESPONDEU.

      REPETIREI MAIS UMA VEZ:

      CONTINUO AGUARDANDO ALGUÉM COM INTELIGÊNCIA PARA ME EXPLICAR A RAZÃO DA CRIAÇÃO DE UM SINDICATO CUJA INTENÇÃO DE SEU PRESIDENTE É ACABAR COM OS PROFISSIONAIS POR ELE REPRESENTADOS.

      SE ALGUÉM SOUBER RESPONDER OBJETIVAMENTE À MINHA PERGUNTA, EU AGRADEÇO.

      DISPENSO OS COMENTÁRIOS IDIOTAS, EU QUERO APENAS UMA RESPOSTA ESCLARECEDORA!!!

      DE MARIONETES DO IVAN FERNANDES EU JÁ ESTOU CHEIO!!!!!

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    11. Opinião : como o André ingressou na diretoria do sindicado, como ele é líder de uma face da categoria, a outra tratou de criar outro sindicato para enfraquecer o atual, espero q isso não tenha ocorrido em razão da minha sugestão ao André, postada aqui no site, para criar um sindicato dos auxiliares, qd colei um precedente disposto no informativo, acho que é o 675 do STF, sobre a viabilidade de fracionamento da categoria.

      Há um video no youtube sobre um caso de polícia parecido, resumindo: existe o sindicato nacional dos aeronautas, daí um aeronauta tentou fundar um sindicato dos aeronautas do município de SP, só que na assembleia de fundação desse sindicato, o fundador foi acusado de contratar seguranças para impedir o ingresso de aeronautas q pretendiam reprovar a fundação do novo sindicato. Tentem buscar esse vídeo, o bicho pegou.

      Acho que a policia deve ser avisada sobre a possibilidade de confusão nessa assembleia de "afundação" do novo sindicato dos auxliares.

      abs Daniel Alves

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    12. Caro Anônimo22 de janeiro de 2013 17:08, não precisar ter medo de perguntar, minha vida é um livro aberto, entrei por convocação do presidente que tem autonomia segundo o estatuto de convocar diretores para auxiliar em seu trabalho e estes não são remunerados, é simples assim.

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    13. Caro marcos: Quer uma resposta óbvia? Vamos lá: Qual seria o interesse de se criar um sindicato? R: Fortalecer uma classe e obrigar seus representantes a cumprirem com suas obrigações dentro da lei, até aí n/ não é?,tudo bem vamos voltar para os finais da década de 90/2000, qual era a proposta dos lideres daquele movimento DNM? R: acabar com a figura do auxiliar beneficiando todos não foi?,só que a " figura" que somos nos auxiliares voltamos e pq?, R:não havia uma liderança sindical forte para impedir que tal fato acontecesse. Definitivamente o auxiliar não será exterminado do planeta,mas com a criação de um sindicato especifico esse mesmo cidadão estará criando raízes para se organizar um novo movimento e dessa vês aperfeiçoado e perigoso até mesmo pra ele,ele com suas idéias gananciosas poderá estar atraindo para nosso meio pessoas de muita $ influencia no mercado financeiro os chamados "investidores"em breve estará surgindo um novo tipo de taxista^^ simplesmente: TAXISTA que será o empregado!

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  13. Prezados(as),

    Estou a procura de oportunidades para trabalhar como taxista auxiliar, seja quais forem as condições.
    Favor entrar em contato para maiores esclarecimentos e discussão dos detalhes da proposta.
    Contatos: 9762-2013(VIVO)/8135-7084(TIM).

    Atenciosamente,

    Samuel Vitor Cano Lopes

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    1. Coitado do Samuel, mais uma vítima para os vampiros. kkkkkkkkkk

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    2. Enquanto não proibirem a entrada de novos auxiliares,como esse cidadão que esta disposto a aceitar qualquer condição, os que aí estão sempre serão tratados como uma mão de obra barata e descartável !

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  14. ZUMBI DOS PALMARES, o lider negro de todas as raças.

    APRENDA A DIZER NÃO A CONTINUIDADE.
    Foi criado um quase ódio uma esécie de guerra entre especulador e auxiliares;

    "Uma sociedade para ser manipulada, é uma sociedade partida e desunida, sem que os indivíduos mais ignorantes, percebam a real intenção.

    Se acreditamos em tudo que nôs procuram passar, teremos motivos de sobra, para o desejo de vingança por anos de escravidão.

    Taxi é para taxista por isso apoio a criação de um novo sindicato.

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    1. Eu tb apoio, mas não apoio as circusntâncias em que ele está sendo criado. A pretensa diretoria dele parece ter íntima relação com um dos grupos, então acho que ele já começa a sua atividade com falta de eticidade. O sindicato deve representar a classe como um td, se há cisão de ideias, fica complicado 1 grupo tentar se sobrepor ao outro através da criação dessa importante entidade. Abs. Daniel Alves

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    2. Já que existe uma espécie de guerra, moralmente falando dentro de princípios éticos é um verdadeiro "tudo ou nada" mas dizendo NÃO a continuidade.

      Me parece que agora vai.

      Demorou mas vai mudar.

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    3. Ô IDIOTA, O QUE TU CONHECES DE HISTÓRIA?

      ZUMBI DOS PALMARES TINHA VÁRIOS ESCRAVOS!!!

      EXATAMENTE O QUE VOCÊS SÃO PARA O IVAN FERNANDES.

      ESTE SIM É ESPERTO, EXPLORANDO UM BANDO DE IDIOTAS IGUAIS A VOCÊ!!!!!!

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  15. Como já falei antes,as coisas vão mudar para os taxistas,o Globo vai fazer uma série de reportagens para detonar de vez com os taxistas,é vocês abrirem o olho,quando a Globo pressiona a cadhttp://oglobo.globo.com/rio/codigo-disciplinar-de-1970-preve-multas-irrisorias-para-taxistas-7363568a cai,

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  16. Sugestão: o comparecimento maciço à Assembleia do novo sindicato, para deliberar.

    André, como vc prentende ingressar na ACP? Pedirá a sua admissão como Amicus Curiae? Sinceramente, acho q não custa tentar, desde que essa medida tenha um custo módico para o grupo, mas não acho essa q seja a melhor saída jurídica. Refleti muito sobre td, talvez eu tenha encontrado uma saída, mas não devo dizer por aqui. Abs. Daniel Alves.

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  17. Também saiu ontem uma entrevista com o Secretário dos Transportes Carlos Osório no O Globo.

    http://oglobo.globo.com/rio/nao-estamos-no-padrao-de-qualidade-que-rio-almeja-diz-osorio-sobre-taxis-7363593

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  18. que que é isso gente. a questão é poder e dinheiro. realmente não entendi a abrataxi, de que lado realmente ela está. mas que estão servindo a interesses particulares isso é certo e só muita inocência para não perceber. O secretário na entrevista ao globo, nada mencionou sobre ouvir a parte mais importante dos serviços de taxis no RJ.........os TAXISTAS.

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  19. André, gostaria de passar um caso que parece que pode está acontecendo na SMTR, os processos que foram deferidos que é o meu caso que já fiz DETRAN e IPEM no meu nome, a SMTR estaria se negando a fechar os processos nessa situação. Não precisa ser advogado pra saber que isso está totalmente errado já que foi deferido e nos própios ofícios confirma que sou o novo permissionário. Acho que já temos problemas demais pra SMTR ficar criando mais dificuldades aonde não existe, você pode ajudar nesse assunto?
    Abraço

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  20. Sou taxista cadastrado na autonomia de um colega. Uma outra autonomia também de pessoa amiga esta em processo de transferência do benefício da mãe para a filha já tendo este processo sido autorizado e todos os tramites de emplacamento e vistoria do IPEM já feitos faltando só o encerramento do referido processo e a liberação para o carro trabalhar. Eu pretendo trabalhar nesta autonomia como proceder.
    Agradeço Luiz Carlos

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  21. MATERIA PAGA DA ABRATAXI NO JORNAL O GLOBO DETONA A IMAGEM DOS TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO PERANTE TODA A SOCIEDADE: ATE O PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES JORGE FELIPE COMPARTILHOU A NOTICIA NO FACEBOOK SUPONDO SER ALGO SERIO> COVARDIA DA ABRATAXI INSUFLAR O PUBLICO CONTRA OS TAXISTAS VEJA OS COMENTARIOS POSTADOS MILHARES. UM HORROR!
    http://oglobo.globo.com/rio/codigo-disciplinar-de-1970-preve-multas-irrisorias-para-taxistas-7363568#ixzz2IjMUh1pT

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  22. O ministro Celso Veloso argumentou em seu despacho que o STF não tem aceitado argüições de descumprimento de preceito fundamental quando pedidas por quem não possui legitimidade. A ação deveria ser proposta por entidade de classe de âmbito nacional.

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  23. STF arquiva pedido de licitação de permissões
    http://www.folhadomotorista.com.br/riodejaneiro/modules/news/article.php?storyid=867
    Ministro Celso Veloso não reconheceu legitimidade da ABRATAXI

    O
    Supremo Tribunal Federal arquivou em 19 de agosto passado o pedido de
    medida cautelar promovido pela Associação dos Taxistas do Brasil –
    ABRATAXI que, na prática, pedia a licitação das permissões de táxi que
    roda na cidade do Rio de Janeiro. O ministro Celso Melo julgou que a
    ABRATAXI não é uma entidade representativa dos taxistas por não ter
    associados em nove estados da federação. Por isso, determinou o
    arquivamento do pedido.

    O ministro Celso Veloso argumentou em seu
    despacho que o STF não tem aceitado argüições de descumprimento de
    preceito fundamental quando pedidas por quem não possui legitimidade. A
    ação deveria ser proposta por entidade de classe de âmbito nacional.

    A
    legitimidade ou não do pedido de licitação das permissões não chegou a
    ser analisada pelo ministro. Portanto é um passo a frente que o Ministro
    deu em favor da categoria de táxi do Brasil.

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    1. A Abrataxi pode não ter legitimidade para propor uma ADPF, mas ela tem para propor a ACP e com essa, ela pode chegar ao STF, mas por via de controle incidental concreto de constitucionalidade (com efeito inter partes), ao invés da via abstrata de controle de constitucionalidade (efeito erga omnes).

      Traduzindo: a ADPF não é o meio adequado para a Abrataxi questionar a lei / ato, para pedir a sua invalidação para td mundo perante o STF, pq ela não tem legitimidade para essa ação, mas não retira a legitimidade dela para questionar o ato através de outro meio processual.

      O problema td que percebo, nesse processo da ACP, muito provavelmente a PGM vai arguir na sua resposta em preliminar: A Abrataxi pretende o controle abstrato de constitucionalidade de lei municipal através de uma ACP, o que não é possível, com isso o juiz pode tomar uma decisão desfavorável a ela, como a sua exclusão da ação ou mesmo a extinção da ação por falta de interesse processual na modalidade adequação.

      Traduzindo, para declarar a inconstitucinalidade de uma lei / ato, com efeito erga omnes (para tds, inclusive para quem não fez parte do processo), é necessário que 1 legitimado proponha a ação adequada de controle abstrato de constitucionalidade, mas esse meio não é a ACP, pois este possui um controle concreto ( do caso concreto, não da lei em tese, como provavelmente deve estar nessa ACP), pq senão a ACP estaria usurpando a competência do Tribunal no controle de constitucionalide e a legitimidade, que precisar ser checada na Constituição do Estado do RJ, de cabeça eu não sei. Imaginem um juiz de 1 instância declarando nula uma lei com efeito para td os cidadão? Certamente a insegurança jurídica seria tanta que afetaria a paz social, por isso o sistema constitucional e processual, não dá tal poder a 1 juiz de 1 instancia.

      Traduzindo novamente: a ACP somente pode atingir as partes envolvidas, a Abratáxi e o Município do RJ. Ela pretende invalidar 1 lei através de um meio processual inadequado, eu aposto algumas fichas como ela vai ter a ação extinta sem resolução do mérito em alguma instância por causa disso. Acredito que tenha sido um erro jurídico da Abratáxi, embora eu não conheça a petição inicial da ACP, então digo isso td com base em suposições. Dou a minha cara a tapa para massacre. Abs Daniel Alves



      Abs. Daniel Alves.



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    2. grande Daniel, olha aí André, já tens um advogado......KKKKKKKKKKKKK,
      quanta asneiras.......

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  24. E O QUE FAZ A ABRATAXI
    materia paga pela abrataxi ao jornal o globo detona todos os taxistas do rio de janeiro perante o publico; participe das discusoes na pagina ou leia e fique sabendo o que a sociedade pensa de voce taxista
    COM OS TAXISTAS.
    FUDEU DE VEZ Jorge Felippe NOSSO DEFENSOR COMPARTILHANDO MATERIA PAGA PELA ABRATAXI DO IVAN SERA QUE COMPARTILHOU SEM LER A MATERIA?
    Código Disciplinar dos taxistas é tema de matéria veiculada nesta terça-feira (22/01) no jornal O Globo.
    Link: http://migre.me/cVImX
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    1. O presidente da Camara dos Vereadores, deveria estar cuidando dos carros particulares que estão tomando a praça de assalto, sem pagar nenhum tipo de imposto, a ABRATAXI, através do seu presidente vem alertando há muito tempo essa invasão, e os que metem o cassete na entidade não fazem nada para mudar tal situação, parece até que jogam os auxiliares contra essa entidade, para desviar o foco, e introduzirem cada vez mais carros particulares na praça, não vejo o André nem o Jorge Felipe, falando sobre o assunto, por que????????
      taxista BOLSO VAZIO.

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  25. Eu queria saber se alguém está fazendo alguma coisa pra derrubar esta liminar que impede a smtr de registrar auxiliares mesmo antigos?. Dei entrada numa baixa de CIAT no dia 21 e ao mesmo tempo uma inclusão em outro veículo, agora estou desempregado pois a smtr não está emitindo mais o CIAT.Essa briga poderia ser mais justa se deixassem pelo menos que fosse registrado auxiliares antigos, tenho 12 anos de auxiliar e agora não posso trabalhar por causa da inconsequência desses políticos.

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  26. Quem vai bancar os prejuizos causados pela inconsequência desta liminar que está impedindo vários auxiliares de trabalhar?

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    1. Amigo, vc pode ingressar na justiça individualmente para proteger o seu legítimo direito, pensei muito sobre isso no fds, cheguei a conclusão de perfeita viabilidade. abs Daniel Alves.

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    2. Obrigado pelo conselho, espero que seja possível um mandado de segurança pra poder realizar o registro.

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    3. Se vc está pretendendo impetrar 1 mandado de segurança, não perca o pz de 120 dias a contar do ato que lhe impediu de se cadastrar noutro veículo ou para pecar em excesso, contato da data da publicação da tutela antecipada, vale dizer 1 coisa: a publicação não se confunde com o ato de publicação no DO, ela se conta a partir ou da entrega da medida ao escrivão do cartório ou da juntada dela aos Autos, fique esperto p não perder o prazo. Acho melhor vc pecar por excesso. Abs Daniel Alves.

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  27. SRS. HJ VEJO PESSOAS POSTANDO NESSE BLOG, FALANDO DE MODO INTELIGENTE, MAIS CONTINUO LENDO OFENSAS DE UM PARA O OUTRO E RAIVA. EU NÃO SOU A FAVOR DO ANDRE. SOU A FAVOR DA CAUSA JUSTA! COMO FALEI. EU NUNCA VI NINGUEM FAZER NADA POR OUTRO DE GRAÇA SER NÃO FOR PAI E MÃE.
    SE O ANDRE E UM F.D.P SÓ VOU DESCOBRIR FUTURAMENTE, ATÉ O EXATO MOMENTO ELE ESTÁ SENDO UM GUERREIRO. SR. JOÃO DE DEUS FAÇA A PERGUNTA VC MESMO! NOSSO ERRO COMEÇA QUANDO DEIXAMOS OS OUTROS FALARMOS PELA GENTE.

    SE UM NOVO SINDICATO E BOM PARA CATEGORIA? EU TENHO DUVIDA.

    POIS QUANTOS SINDICATOS TEM NESSE PAIS QUE FUNCIONE BEM?

    SEMPRE VAI PESAR PARA O LADO DE QUEM TEM MAIS DINHEIRO! SE NÓS NÃO CONSEGUIMOS SE UNIR EM UM SIMPLES DEBATE PELO BLOG, IMAGINA EM PLENARIO. BASTA O DONO DA TAXILICIA LEVAR UNS 50 DO LADO DELE, QUE A VOTAÇÃO JÁ VAI DE CARTA MARCADA. VAI SER IGUAL EM UMA COOPERATIVA, TODO MUNDO RECLAMA DO PRESIDENTE, MAIS O CARA GANHA DE NOVO!

    PARA MUDAR AS COISAS A NOSSO FAVOR, NÃO PRECISA CRIAR SINDICATO NOVO NÃO. ISSO E COISA DE POLITICO. VAMOS FAZER NOVO POIS DA IMPRESSÃO DE MUDANÇA! BASTA TODO MUNDO SENTAR POR NA CABEÇA O QUE QUER, PARTIR PARA O SINDICATO ATUAL QUE NÃO FAZ NADA PELA CATEGORIA SE AFILIAR
    E SOLICITAR TODOS JUNTOS UMA ASSEMBLEIA E TODOS VOTAR EM UMA PESSOA PARA PRESIDENTE!

    AGORA EU PERGUNTO QUEM??? EU OU VOCÊ, MEU PAI OU SEU PAI. TODO MUNDO QUE GANHA O PODER MUDA. HJ ELE E SEU AMIGO LHE ATENDE TODA HORA, AMANHÃ ELE VAI ESTAR SEMPRE EM REUNIÃO.
    TODO MUNDO E TAXISTA E GRANDE PARTE JÁ FEZ PARTE DE COOPERATIVA (SOMENTE UM COMPARATIVO)
    GARANTO PARA VC QUE SE VC COLOCAR SEU PAI LÁ. NO DIA SEGUINTE VC VAI ESTAR CHAMANDO ELE DE LADRÃO.

    QUEM MANDA INFELISMENTE E O PREFEITO E OS VEREADORES.

    QUANTOS MANDATOS DE SEGURANÇA FOI DADO POR UM JUIZ, GARANTINDO UM DIREITO DE TRATAMENTO MEDICO. E MESMO ASSIM A PREFEITURA E O MINISTÉRIO DA SAÚDE. NÃO OBEDECEU.

    O JUIZ FEZ O QUE? NADA


    ENTÃO SRS. LIMINAR E IGUAL A PAPEL HIGIÊNICO QUALQUER UM PODE TER!


    ASS; MARCUS

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    1. Atenção Marcus, atenção com a comparação que fizestes, de uma decisão de magistrada. cuidado. de resto estou contigo, pra que sindicato, pra que democracia, pra que eleição, se quem manda são sempre os mesmos, nós taxistas somos a ralé de uma sociedade estragada, falecida moralmente também, pois assim como vc e eu,tydo vê e nada faz...

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  28. André, gostaria de passar um caso que parece que pode está acontecendo na SMTR, os processos que foram deferidos que é o meu caso que já fiz DETRAN e IPEM no meu nome, a SMTR estaria se negando a fechar os processos nessa situação. Não precisa ser advogado pra saber que isso está totalmente errado já que foi deferido e nos própios ofícios confirma que sou o novo permissionário. Acho que já temos problemas demais pra SMTR ficar criando mais dificuldades aonde não existe, você pode ajudar nesse assunto?
    Fico no aguardo de alguma resposta .
    Abraços

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  29. Há táxis em excesso no Rio?

    Nossa média de táxi por habitante é bastante alta, maior que a de Nova York e São Paulo. Acho que não há necessidade de aumentarmos a frota. Mas precisamos de cuidado para reduzi-la, já que a demanda é crescente.


    Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/nao-estamos-no-padrao-de-qualidade-que-rio-almeja-7363626.html#ixzz2IkXcIGLq

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    1. Vc realmente trabalho no Rio de JANEIRO? POR ONDE TRABALHAS?????????????????????????????????????????????????????

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    2. e como sempre a DIABOLICA REDE GLOBO falando merda.e pega uns cara desses q não entende bulufas de taxi.achando q tem muito taxi no rj.
      ai fudeu é sempre o taxista q não presta.
      mas isso vai mudar,sempre creio nisso.

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    3. Essa reportagem foi como o secretário junto com prefeito

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  30. realmente e muito complicado o unico representante legal no rio de janeiro ainda e o sindicato . todos os outros nao tera legitimidade nenhuma ate mesmo o taxista ele so e quando e permissionario pois quando ele esta auxiliar este proficional poderar estar trabalhando como motorista de onibus ou vans portanto sindicato de auxiliar e piada

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  31. Eu não entendo.... como pode haver tanta gente ingênua que não percebem a real intenção dessa associação e o mal caráter do seu dirigente? Esse pessoal devem ter sofrido uma hipnose coletiva para todo mês ir lá e dar sua contribuição por conta de uma promessa absurda de um dinheiro que tanto custou a ganhar. Esse dinheiro deveria de ir para o bem estar de sua família e não para enriquecer ainda mais o bolso de um canalha.

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  32. O cara ta criando o sindicato dos taxista auxiliar e quer acabar com a figura?, querem saber? Estão brincando com o auxiliar,estou me sentindo uma peteca,não precisamos de representantes que não seja a prefeitura,temos que cobrar de quem nos cobra e tbm nos pune!

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  33. I de incompetente v de viciado a de arrombado n de nojento f de fedorento e de embriagado r de rato n de nojo d de a abusado d de debiloide e de estúpido e s de sacana.

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  34. tudo isso traduz quem é esse safado que está atrasando nossas vidas

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  35. Ivan fernandes o lixo dos taxistas do Rio de Janeiro pede pra cagar e some seu bosta!

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  36. Rezo todos os dias para que apareça uma boa alma e leve esse desgraçado.Será que não tem ninguém para mandar esse infeliz para o inferno?

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  37. Já coloquei o nome dess safado na boca do sapo.Podem aguardar que ele não vai durar muito tempo.

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  38. Como diria Nezinho do Jegue.Morra Ivan Fernandes!

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  39. André estamos juntos aonde quer que você esteja para aniquilarmos esses insetos comandados por essa mosca chamada IF a maldita.

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  40. O ivan vai fazer agora duas séries de tv.Os cara de pau e a outra que se chama Os picaretas além de relançar o filme que é a cara dele .Os Cafajestes.

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    1. como esse cara tem dinheiro, bancar programas na Globo, deixa de idiotice....

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    2. Como você é imbecil!Não tá vendo que o cara está zuando a cara do Ivan.

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  41. Precisamos da união de todos auxiliares/permissionarios ,vamos fazer panfletos e no dia 28 vamos todas pra lá não é isso que ele quer?, eu aceitarei a convocação,já que sou auxiliar estarei lá fazendo valer meu direito e meu protesto queiram ou não. Desculpe André" por estar tomando uma iniciativa que talvez você não concorde,mas como auxiliar a 9 anos, e ter família que um dia venham a depender de uma permissão como herança (caso eu ganhe agora) eu me sinto na obrigação de fazer algo para defender o meus direitos! Taxilegalrj***

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  42. A MELHOR DESCRIÇAO DESTA ASSOCIAÇAO PEÇONHENTA:
    IMBECIL

    Analfabetos, fanáticos,



    anencéfalos e vendilhões. seguem este "Inseto



    Larápio".!



    Se gritar ?Imbecis e idiotas
    "expressivos



    percentual" prontamente de joelhos, irão
    atender aos



    chamados. Deste pulha



    nefasto!
    e um lobo gordo viciado no sangue quente de ovelhas burras.


    "A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência; a inteligência tem seus limites, a estupidez não!" (Claude Chabrol).
    "A estupidez insiste sempre."
    o sabio muda de opiniao o idiota nunca!
    por isto que o andre se afastou deste ninho de serpentes.
    ele nao deixaria o andre vencer facil.
    mas se lutarmos venceremos cade a uniao do auxiliares agora,? vao esperar que o santo andre lute saozinho contra o dragao do estupro?

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  43. a ABRATAXI não é uma entidade representativa dos taxistas por não ter associados em nove estados da federação.


    O ministro Celso Melo julgou que a ABRATAXI não é uma entidade representativa dos taxistas por não ter associados em nove estados da federação. Por isso, determinou o arquivamento do pedido.


    STF arquiva pedido de licitação de permissões de táxi no Rio de Janeiro
    Enviado por redação em 29/09/2010 10:12:19 (849 leituras internas)

    Ministro Celso Veloso não reconheceu legitimidade da ABRATAXI

    http://www.folhadomotorista.com.br/riodejaneiro/modules/news/article.php?storyid=867

    Ministro Celso Veloso não reconheceu legitimidade da ABRATAXI
    O ministro Celso Veloso argumentou em seu despacho que o STF não tem aceitado argüições de descumprimento de preceito fundamental quando pedidas por quem não possui legitimidade. A ação deveria ser proposta por entidade de classe de âmbito nacional.

    O Supremo Tribunal Federal arquivou em 19 de agosto passado o pedido de medida cautelar promovido pela Associação dos Taxistas do Brasil – ABRATAXI que, na prática, pedia a licitação das permissões de táxi que roda na cidade do Rio de Janeiro.
    ___________________________________________
    O Supremo Tribunal Federal arquivou em 19 de agosto passado o pedido de medida cautelar promovido pela Associação dos Taxistas do Brasil – ABRATAXI que, na prática, pedia a licitação das permissões de táxi que roda na cidade do Rio de Janeiro. O ministro Celso Melo julgou que a ABRATAXI não é uma entidade representativa dos taxistas por não ter associados em nove estados da federação. Por isso, determinou o arquivamento do pedido.

    O ministro Celso Veloso argumentou em seu despacho que o STF não tem aceitado argüições de descumprimento de preceito fundamental quando pedidas por quem não possui legitimidade. A ação deveria ser proposta por entidade de classe de âmbito nacional.

    A legitimidade ou não do pedido de licitação das permissões não chegou a ser analisada pelo ministro. Portanto é um passo a frente que o Ministro deu em favor da categoria de táxi do Brasil.
    http://www.folhadomotorista.com.br/riodejaneiro/modules/news/article.php?storyid=867
    Folha do Motorista - Notícias
    www.folhadomotorista.com.br

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  44. O Supremo Tribunal Federal já se manifestou sobre o assunto no Recurso Extraordinário nº 359.444-3, onde os Ministros Carlos Velloso e Nelson Jobim afastaram qualquer fundamento de licitação para os táxis, sob o argumento de que os mesmos se encontram na categoria dos serviços de utilidade pública, sendo, portanto, autorizatários.

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  45. Rio de Janeiro : Advogada esclarece questão da licitação de táxi
    Enviado por redação em 13/09/2010 15:06:10 (738 leituras internas)

    O grande burburinho do momento é a informação de que a licitação para o serviço de táxi é obrigatória. Os membros do Ministério Público de diversos estados brasileiros vêm se manifestando nesse sentido e usam como fundamento o disposto no art. 175 da Constituição Federal do Brasil que dispõe: “Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos”. Fundamentam que se a Constituição previu que a prestação de serviços públicos deverá ser feita sob regime de concessão ou permissão, então os táxis deverão ser licitados.

    A partir daí começa uma verdadeira confusão já no Judiciário, pois em alguns estados já existem processos em andamento querendo acabar com todas as “permissões” existentes e criar novas por meio de processo licitatório. Em Belo Horizonte, a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça determinou, em 2004, que os 5.800 motoristas “permissionários” fossem pessoalmente citados na ação civil pública, pois teriam interesse direto no referido processo.
    Em 2008, a Prefeitura de Vitória-ES licitou 100 novas placas em processo licitatório. Em janeiro de 2010, houve manifestação dos taxistas, em Confins/MG, contra a licitação anunciada por sua Prefeitura. No Distrito Federal também existe a mesma mobilização.

    O problema é que o argumento utilizado é completamente equivocado porque táxi não é nem nunca foi considerado um serviço público, pois não há nesse tipo de serviço uma característica essencial a sua natureza jurídica: a necessidade. O táxi não é necessário, é útil. E há uma diferença considerável entre o que é necessário e o que é útil.

    Hely Lopes Meirelles, grande administrativista desse País, defendia que os táxis representam um serviço de utilidade pública e por isso mesmo um serviço autorizatário.

    Desta forma, não há nenhuma inadequação entre o que dispõe o art. 175 da Constituição Federal e a não licitação aos táxis, pois o referido artigo fala de concessão e permissão para serviço público e não para serviços de utilidade pública.

    O Supremo Tribunal Federal já se manifestou sobre o assunto no Recurso Extraordinário nº 359.444-3, onde os Ministros Carlos Velloso e Nelson Jobim afastaram qualquer fundamento de licitação para os táxis, sob o argumento de que os mesmos se encontram na categoria dos serviços de utilidade pública, sendo, portanto, autorizatários.http://www.folhadomotorista.com.br/riodejaneiro/modules/news/article.php?storyid=844

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  46. FACTOIDE DA ABRATAXI NO JORNAL O GLOBO QUE ATE A EQUIPE DO JORJE FELIPPE COMPARTILHOU COMO SE FOCE NOTICIA SERIA: E DEPOIS VEIO SE RETRATAR ME ENVIANDO ESTA MENSAGEM:
    alou equipe de comunicaçao do jorge felippe!! isto e factoide comprovado da associaçao abrataxi contra quem lutamos arduamente e o jorge felipe se esforçou muito para aprovar a lei que restaurava a dignidade do taxista, estuprada por esta agremiaçao que voces compartilharam como noticia, isto e materia paga como outras ja plantadas na midia.(E O QUE FAZ A ABRATAXI
    COM OS TAXISTAS.
    FUDEU DE VEZ Jorge Felippe NOSSO DEFENSOR COMPARTILHANDO MATERIA PAGA PELA ABRATAXI DO IVAN SERA QUE COMPARTILHOU SEM LER A MATERIA?
    Código Disciplinar dos taxistas é tema de matéria veiculada nesta terça-feira (22/01) no jornal O Globo.
    Link: http://migre.me/cVImX

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  47. A ABRATAXI andou tentando expandir seus tentáculos para outras cidades & estados como santa Catarina Petrópolis Niterói,mas o numero, a incidência de Imbecis

    Analfabetos, fanáticos,



    anencéfalos e vendilhões
    Nestas localidades, não supre as necessidades de numero para adesão e seguir este "Inseto



    Larápio".! este lobo gordo sedento pelo sangue quente do taxista e a sua agremiação, não consegue assim atender as exigências do STF de ter representação em pelo menos 9 estados, só no rio de janeiro ha manipuláveis a granel, que suponho agora que percebem a sede desta víbora por sangue, ser sem limites, devem estar revendo suas posturas.

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  48. Jose Rosa,boa tarde,me tira uma duvida se o STF maifestou-se contra a licitação no serviço de taxi,me disseram que em BH ja está ocorrendo licitação.

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    1. RESPONDENDO A VC ANONIMO:
      NESTE LINK EXPLICA PERFEITO E TIRAS SUAS DUVIDAS:
      O grande burburinho do momento é a informação de que a licitação para o serviço de táxi é obrigatória. Os membros do Ministério Público de diversos estados brasileiros vêm se manifestando nesse sentido e usam como fundamento o disposto no art. 175 da Constituição Federal do Brasil que dispõe: “Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos”. Fundamentam que se a Constituição previu que a prestação de serviços públicos deverá ser feita sob regime de concessão ou permissão, então os táxis deverão ser licitados.

      A partir daí começa uma verdadeira confusão já no Judiciário, pois em alguns estados já existem processos em andamento querendo acabar com todas as “permissões” existentes e criar novas por meio de processo licitatório. Em Belo Horizonte, a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça determinou, em 2004, que os 5.800 motoristas “permissionários” fossem pessoalmente citados na ação civil pública, pois teriam interesse direto no referido processo.
      Em 2008, a Prefeitura de Vitória-ES licitou 100 novas placas em processo licitatório. Em janeiro de 2010, houve manifestação dos taxistas, em Confins/MG, contra a licitação anunciada por sua Prefeitura. No Distrito Federal também existe a mesma mobilização.

      O problema é que o argumento utilizado é completamente equivocado porque táxi não é nem nunca foi considerado um serviço público, pois não há nesse tipo de serviço uma característica essencial a sua natureza jurídica: a necessidade. O táxi não é necessário, é útil. E há uma diferença considerável entre o que é necessário e o que é útil.

      Hely Lopes Meirelles, grande administrativista desse País, defendia que os táxis representam um serviço de utilidade pública e por isso mesmo um serviço autorizatário.

      Desta forma, não há nenhuma inadequação entre o que dispõe o art. 175 da Constituição Federal e a não licitação aos táxis, pois o referido artigo fala de concessão e permissão para serviço público e não para serviços de utilidade pública.

      O Supremo Tribunal Federal já se manifestou sobre o assunto no Recurso Extraordinário nº 359.444-3, onde os Ministros Carlos Velloso e Nelson Jobim afastaram qualquer fundamento de licitação para os táxis, sob o argumento de que os mesmos se encontram na categoria dos serviços de utilidade pública, sendo, portanto, autorizatários.
      http://www.folhadomotorista.com.br/riodejaneiro/modules/news/article.php?storyid=844

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    2. RESPONDENDO A VOCE Anônimo23 de janeiro de 2013 15:40- O grande burburinho do momento é a informação de que a licitação para o serviço de táxi é obrigatória. Os membros do Ministério Público de diversos estados brasileiros vêm se manifestando nesse sentido e usam como fundamento o disposto no art. 175 da Constituição Federal do Brasil que dispõe: “Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos”. Fundamentam que se a Constituição previu que a prestação de serviços públicos deverá ser feita sob regime de concessão ou permissão, então os táxis deverão ser licitados.

      A partir daí começa uma verdadeira confusão já no Judiciário, pois em alguns estados já existem processos em andamento querendo acabar com todas as “permissões” existentes e criar novas por meio de processo licitatório. Em Belo Horizonte, a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça determinou, em 2004, que os 5.800 motoristas “permissionários” fossem pessoalmente citados na ação civil pública, pois teriam interesse direto no referido processo.
      Em 2008, a Prefeitura de Vitória-ES licitou 100 novas placas em processo licitatório. Em janeiro de 2010, houve manifestação dos taxistas, em Confins/MG, contra a licitação anunciada por sua Prefeitura. No Distrito Federal também existe a mesma mobilização.

      O problema é que o argumento utilizado é completamente equivocado porque táxi não é nem nunca foi considerado um serviço público, pois não há nesse tipo de serviço uma característica essencial a sua natureza jurídica: a necessidade. O táxi não é necessário, é útil. E há uma diferença considerável entre o que é necessário e o que é útil.

      Hely Lopes Meirelles, grande administrativista desse País, defendia que os táxis representam um serviço de utilidade pública e por isso mesmo um serviço autorizatário.

      Desta forma, não há nenhuma inadequação entre o que dispõe o art. 175 da Constituição Federal e a não licitação aos táxis, pois o referido artigo fala de concessão e permissão para serviço público e não para serviços de utilidade pública.

      O Supremo Tribunal Federal já se manifestou sobre o assunto no Recurso Extraordinário nº 359.444-3, onde os Ministros Carlos Velloso e Nelson Jobim afastaram qualquer fundamento de licitação para os táxis, sob o argumento de que os mesmos se encontram na categoria dos serviços de utilidade pública, sendo, portanto, autorizatários.
      http://www.folhadomotorista.com.br/riodejaneiro/modules/news/article.php?storyid=844

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  49. Jorge Felippe Amigos, mais uma vez reforçando que o post é informativo. A iniciativa foi da equipe de comunicação, não é do vereador. O objetivo é mantê-los informados e abrir o espaço para opinarem, com já estão fazendo. A matéria aqui compartilhada deu início a série de reportagens " A ineficiência é amarela" que provavelmente se estenderá até sexta-feira. Por: Equipe de Comunicação.
    há 3 minutos · Editado · Curtir · 1

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  50. PODE AMPLIAR MINHA FOTO AGORA QUE VAI EXPRESSAR O SENTIMENTO DA CLASSE DE TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO:

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  51. VELAM AMIGOS! NÃO É POSSÍVEL LICITAÇÃO PELA NATUREZA DO SERVIÇO

    http://www.ejef.tjmg.jus.br/home/index.php?option=com_content&task=view&id=1449&Itemid=322

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  52. (Como pode alguém ser CONTRA A LICITAÇÃO para ganhar a sua e na hora dos outros ganharem ele é A FAVOR ?)

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    1. É ISTO, E MUITO MAIS, QUE ESTES IDIOTAS CEGOS NÃO QUEREM ENTENDER.

      ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA A REPORTAGEM, LEIA O COMENTÁRIO NO FINAL. O COMENTÁRIO NÃO APARECE NA ÍNTEGRA. CLIQUE AO FINAL EM "See More" PARA LER NA ÍNTEGRA:

      http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/15750-licitacao-de-placas-de-taxi-uma-encrenca-bem-brasileira.html

      DIVULGUE PARA SEUS CONTATOS.

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  53. a quem possa interressar a disputa pelo poder chegou ao ponto de criarem lideranças que dao esperanças e vendem ilusao a abrataxi atraves de seu representante em suas reunioes promete autonomias para auxiliares que nao tem qualquer chance mais o mesmo cobra destes motoristas um valor semanal para a liberaçao criando um poder paralelo de conhecimento de autoridades pois as reunioes sao feitas em local publico digo cuble dos magnatas onde ouvira o mesmo se prununciar a respeito nao sofrendo represalia de qualquer autoridade os processos de quem tem direito esta sofrendo diversas exigencias como inss pois ninguen e obrigado a pagar pois sua inadiplencia so tera consequeias ao propio atraves do decreto 34680 acabando com os mandatos adata e 30/10/99 30/04 /2000 um dentro 1 dia dentro desta data ajuiza que emitiu esta liminar nao pode ter conhecimento de causa pois esta prejudicando diversas familias em quaquer paiz se abre campo de trabalho no rio se fecha e melhor ser taxista de do que ser ladrao ou ter que praticar qualquer ato ilcito para sustento de sua familia a smtr esta em deteminos setores carentes de funconarios pois muitos sao os abesurdos causados pelos da cordendoria de concessoes obrigou as viuavas a comprar carro em exigencias em seus processos e nao deferiu os mesmo criando mais um ploblema em suas vidas as mesmas estao passando por ncessidades diante de um irresponsavel irresponsavel que recebe dinheiro do povo para tal ato espero que tenha algum advogado para defendelas para entrar com mandatos de srgurança epedir indenisaçoes pelo seu feito espero que ao ler alguem ainda tenha conciencia de que nao existir os fracos os fortes nao sobrevivem

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  54. o negocio é participar das reuniões da abrataxi e gravar,filmar(escondido),eles prometendo autonomias,pedindo dinheiro e de posse de provas materiais entrar c/ processo contra o mesmo,e assim desmascara-lo de vez.

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  55. O negócio é participar das reuniões e gravar/filmar,escondido é claro,e diante das provas materiais e testemunhais entrar c/ proceso contra eles e assim desmascara-los de vez.

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  56. UmTal de Ivan no globo apregoando subtrair direitos de taxistas permissionários de forma literal para transformar auxiliares em algo que ele próprio não respeita? Porque vc deseja ser a presa cassada & estraçalhada por este verme e sua agremiação? pra ser perseguido por ele e seus sempre renovado exercito de seguidores auxiliares que vc reproduzira quando permissionário se tornar? que filme de horror!!
    Sendo pra vc tornar-se permissionário da prefeitura vale tudo, inclusive subtrair o direito do taxista senil doente frágil incapaz idoso e sem proteção jurídica? e quando você adoecer? Envelhecer tornar-se senil sofrer um assalto e ficar entrevado numa cama, invalido e dependente, o tal IVAN será acionado para surrupiar-lhes de seu direito para redirecioná-lo a outros novatos e que você e sua esposa viúva morra e seus filhos fiquem, ao relento ao desabrigo estamos onde? e a constituição? a lei ? o direito adquirido, vamos dar um avião para cada piloto um caminhão para cada empregado de transportadora um hospital para cada medico ser dono um posto de gasolina para cada frentista o apto do proprietário para cada locador de imóvel????? Parece um filme de horror todos querendo comer um ao outro. Bela imagem a do taxista.

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  57. ACESSEM O ENDEREÇO ABAIXO, VEJAM A REPORTAGEM, E LEIAM O COMENTÁRIO NO FINAL.

    PARA CARREGAR TODO O COMENTÁRIO, É SÓ CLICAR, QUANDO ELE PARA, EM "See More".

    É SÓ SELECIONAR O ENDEREÇO ABAIXO, COPIAR E COLAR NA BARRA DE ENDEREÇO DO SEU NAVEGADOR.

    VALE A PENA, DIVULGUEM PARA SEUS CONTATOS!!!!!!

    http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/15750-licitacao-de-placas-de-taxi-uma-encrenca-bem-brasileira.html

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  58. Sou auxiliar desde 2003, por ultimo eu estava alugando um carro de uma empresa de taxi.
    Nao estava satisfeito com a manutenção que a empresa oferece e me preocupava a falta de um seguro.
    Via alguns locatários tornrem-se escravos quando se envolviam em acidentes de trânsito assumindo todo o reparo de carro, vi motoristas assinarem reparos de mais de 10mil reais.
    Por varias vezes, para nao ficar com o carro defeituoso, asumi a manutenção do carro por minha conta.
    Por esses motivos, antes que acontecese o pior, pedi o desligamento da empresa enquanto nâo tinha "dividas" com a empresa.
    Agora, estou desempregado e procurando um carro para alugar.
    Tem algum praso para as inscrições voltarem?
    Eu poderia entrar com alguma liminar para ser inscrito como auxiliar?
    Meu RATR é 841672

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COMENTE COM RESPONSABILIDADE, NÃO USE PALAVRÕES, SUA MÃE OU SEU FILHO PODE ESTAR ACESSANDO ESTA PÁGINA. VAMOS MOSTRAR A EDUCAÇÃO DO TAXISTA, USEM O ESPAÇO DEMOCRÁTICO COM SABEDORIA